Impressionante. Ontem conheci o seu canal e hoje me perguntei sobre o que você marcava em seus livros. Aí quando abri o TH-cam o primeiro vídeo seu que me aparece é sobre esse assunto.
+Iago Souza, não pense que é exagero. Cada leitor possui uma sensibilidade conforme seus desejos pessoais. Isso significa que você pode enxergar coisas que para mim não fazem sentido algum. Isso é o que chamo de intimidade com o seu "eu". Continue assim. Abraços.
Reconheci quase todos os trechos lidos. Maravilha! Muito bem escolhidos. Sorte dos seus alunos se se permitirem deixar essa sua paixão pelos livros contagiá-los. Continue seu trabalho pela literatura sempre com esse entusiasmo. Precisamos disso.
+Elza Ohira, fico muito feliz quando alguém diz que reconhece os trechos que apresento. Isso significa já conhece as obras ou parte delas. Muito obrigado pelo carinho.
Olá Marcos, comecei ontem a leitura de Os miseráveis. Adoro seus vídeos, acompanho sempre que posso. ontem também comecei a assistir este vídeo. Não o conclui ontem mesmo, por conta do trabalho. De volta hoje à leitura de Os Miseráveis hoje, um trecho me levou às lágrimas.. logo lembrei-me que você o havia lido aqui. voltei parar terminar de assistir o vídeo. Já o parabenizei aqui pelo canal, parabenizo mais uma vez! Apesar das poucas páginas lidas até o momento, estou amando Os Miseráveis 💞💞
Nem todo livro eu marco. A não ser que seja uma leitura coletiva, aí eu marco mais coisas, tipo fatos. De resto, o que costumo marcar mais mesmo são partes reflexivas. E só uso uma cor. Acho muito papagaiado aqueles monte de post-its coloridos. Kkk
Os miseráveis, depois Crime e Castigo, em seguida Ana Karienina e finalmente Os irmãos Karamazov.Acho que acertei!Já li todos e adorei relembrar esses trechos.Os miseráveis estou lendo agora e estou totalmente dentro desse livro.Mais vídeos com leituras de trechos Marcos, por favor!Eu uso as tags das cores das capas em geral, a cor que predomina na capa e depois vou usando outras cores.abraço!
+laranucci, eu amei fazer esse vídeo. É muito bom quando voltamos à história por meio de um trecho. Eu também achei interessante a maneira que você utiliza para organizar as cores. Que interessante! Também acho que merecemos mais vídeos sobre trechos. Obrigado pelo carinho e pela visita. Abraços.
Lindos e profundos os trechos que você marcou. Também faço essas marcações, mas fiquei curiosa para saber como você faz para que as suas marcações fiquem tão delicadas e escondidas. Quase não se vê o post-it nas laterais e achei bem bonito dessa forma. Você corta para ficar assim curtinho? Ah, parabéns pelo ótimo canal!
+Marcela Coelho, hoje à noite, postarei um vídeo de respostas aos comentários. Porém, ainda não será neste. Kkk.. Aproveite para deixar suas perguntas lá. Obrigado.
Marco eu não tenho costume de fazer marcações nos livros, tenho uma agenda onde faço o que chamou minha atenção.mas acho muito legal esse tipo de material q vcs usam 😘😘😘
Alguns trechos de livros são citações para a vida inteira. Miseráveis e Crime e Castigo são icônicos. Ah, gostaria de ser tão organizada assim nas minhas marcações :)
Sabe o que fiquei pensando durante o seu video? Algo diferente do que na verdade era o tema proposto. Pensei sobre tolerância, aceitação e respeito. Eu gosto também de marcar minhas leituras e no meu caso eu não teria marcado nenhum dos trechos que você marcou. Por isso me chamou atenção foi a diversidade. O que foi importante para você, não foi para mim e provavelmente algumas das minhas marcações passariam batidas por você, mas o importante é o respeito e a empatia apesar das diferenças. Antes de começar a assistir videos de booktuber eu achava impossível haver público para livros de terror e hoje vejo que ele existe e não deve ser pouco e eu os respeito. Eu não tenho interesse algum pelo gênero mas outras pessoas têm e não há problema nisso. Quanto às marcações evidencio construções bonitas de frases, metáforas (sou encantada por ela) e trechos tocantes emocionalmente. Abraço!
+Renata Ziliotto, você tem razão. Os gostos e os olhares são diversos. Isso é mágico porque podemos descobrir com outras pessoas coisas novas e diferentes daquelas que estamos habituados. Eu também amo as metáforas e a beleza contida na construção de frases. Obrigado pela visita e pelo carinho.
Professor, eu marco como o senhor, mas além disso quando se trata de livros grandes eu costumo marcar de forma diferente a apresentação dos personagens e passagens que considero importantes, está certo tbm?
Amei o vídeo! Eu anoto os trechos preferidos dos livros que estou lendo pois geralmente eu pego emprestado na biblioteca pública aí não é legal marcar hahahaha, e nos meus livros eu tenho certo receio de marcar com caneta ou lápis... sei lá da a impressão que estou adulterando a obra 😓 Mas vou aderir ao Post it por ser um marcador que apesar de colorido é transparente ai não vai causar essa impressão! Abraço e sucesso na sua trajetória!!!
Sim, leio todos os dias. Divido minha leitura em páginas. Por exemplo, se preciso ler 60 páginas diárias, divido: 20 pela manhã, 20 à tarde e 20 à noite. Assim fica mais fácil de cumprir as metas. Abraços literários.
Boa noite. Tema muito bacana. Também marco trechos de livros que chamam minha atenção. Faço isso também com algumas letras de música em songbook . No livro Os Irmãos Karamazov marquei a parte de O Grande Inquisidor praticamente toda também marquei a parte em que Ivan supostamente dialoga com o diabo.
Muito bom o vídeo. Eu mesmo marco com post-its e marco com caneta na página o trecho. Além disso anoto em post-its e colo na primeira página em branco ou no final do livro. Não me julguem, kkk, para mim livro tem que ter anotações.
+Lucas Lira, o livro é nosso. Então não há julgamentos. Kkkk. Eu marco os meus livros com post-its, mas às vezes também uso a caneta marca texto. Abraços.
Marco, bom dia. Vi que você possui vários livros da Editora Nova Fronteira e da Martin Claret. Dizem muito por ai que a Martin Claret foi pega fazendo plágios de tradução, fizeram levantamentos e encontraram tradutores com mais de 50 obras traduzidas de diversas linguas, coisa que seria quase impossível e eles nuncs responderam. A Nova Fronteira por outro lado, acusam de fazer um serviço simploreo nas traduções e investir em capas bonitas e obras clássicas, seguindo um conceito que a Cosac Naify fazia, para vender mais. A questão é: como você avalia as traduções dos livros que adquire? As vezes vejo boas oportunidades dessas duas editoras para compra, mas hesito em adquirir, por essas duvidas. Os 3 volumes de Em Busca do Tempo Perdido da Nova Fronteira eu estava com o mouse no botão de comprar, quando vi um comentário dizendo que era uma tradução horrivel e que deveriamos comprar as classicas traduções da Globo, feitas por Mario Quintana e outros grandes nomes. Desculpe o texto enorme. Agradeço a atenção.
+Phelipe Guilherme Maciel, na verdade, muito do que você ouviu é real. Porém, a Martin Clara passou por um processo de mudança. Inclusive, o livro Crime e Castigo foi traduzido diretamente do russo. Para maiores informações, há entrevista com o tradutor aqui no youtube. Eu tenho o box de Em busca do tempo perdido e afirmo que não nada de simplório. Muito pelo contrário, você precisará ler com muita calma e bem devagar para absorver o máximo da obra. Tem muita gente falando do que não sabe. Abraços.
Marcos Amaro que ótimo saber disso Marco, percebe-se pela qualidade do material que um serviço sério foi feito, mas não podemos adquirir apenas capas, por isso tinha receio de adquirir essas obras. Então surgindo as oportunidades novamente, certamente comprarei. Abraço e obrigado pela atenção.
Marcos Amaro Gostei tanto desse vídeo!!! Também do canal como um todo! Parabéns pelo ótimo conteúdo! Você poderia fazer um vídeo explicando como faz seu planejamento de aulas? A rede particular costuma ter mais organização de jornada pedagógica pra isso. Já na rede pública, os problemas de gestão acabam atrapalhando o planejamento do professor... Como lidar com isso?
+Débora do Nascimento, muito obrigado pelo visita e pelo carinho. Realmente, há muitas vantagens. As suas questões são pertinentes. Vou estudar a possibilidade de um vídeo sobre o assunto mencionado. Abraços.
Marcos Amaro ~ De uma forma ou de outra considero todas as leituras positivas...Sempre conseguimos extrair algo por mais sutil que possa parecer contribuindo para nossas reflexões ...Até breve amigo...
Oi, Marcos! Já que vc compartilhou alguns de seus trechos, eu vou deixar aqui o link do meu tumblr onde publico trechos de livros que li e que estou lendo (e algumas imagens da internet, mas que tenham a ver com leitura). Comecei no final do ano passado e estou curtindo muito essa experiência! 😊 Espero que goste. Bjs www.trechos-delivros.tumblr.com
Impressionante. Ontem conheci o seu canal e hoje me perguntei sobre o que você marcava em seus livros. Aí quando abri o TH-cam o primeiro vídeo seu que me aparece é sobre esse assunto.
O primeiro trecho que vc leu, professor, peguei na hora. Tbm foi um trecho que eu marquei durante a minha leitura.🤩
O trecho que fala de "roubar um pão" é do livro Os Miseráveis.
Sim, Maurício!
Obrigado pela aula de reflexão professor! Abraços!
+Marco Antonio, muito obrigado pela visita e pelo carinho. Abraços.
Meu Deus, como não amar esse canal e esse professor maravilhoso? Show Literamaro!
Identifiquei-me muito com sua forma de marcar trechos 😊😊😊
+Viviane Aquino, que legal! Seja bem-vinda ao canal. Abraços.
Amo esse canal! Obrigada! Abraços!⚘
Tania, muito obrigado pelo carinho. Abraços literários.
Professor Marcos Amaro!
Que canal maravilhoso!
Obrigada!⚘
Gosto de marcar partes interessantes e frases marcantes. Ás vezes exagero na quantidade e meus livros ficam parecendo acessórios carnavalescos. rs
+Iago Souza, não pense que é exagero. Cada leitor possui uma sensibilidade conforme seus desejos pessoais. Isso significa que você pode enxergar coisas que para mim não fazem sentido algum. Isso é o que chamo de intimidade com o seu "eu". Continue assim. Abraços.
😁
Ele mal começou a ler e eu já sabia que era Os miseráveis ❤️
Uma obra abissal. Sem palavras para discernir sobre o amor que sinto por "Os Miseráveis". 💙
Marcos Amaro li por dica sua aqui do canal. Tornou-se meu livro favorito. Obrigada ❤️
Que lindo!! 👏👏👏
@@thaisfazzio8919 terminou em quanto tempo?
Reconheci quase todos os trechos lidos. Maravilha! Muito bem escolhidos. Sorte dos seus alunos se se permitirem deixar essa sua paixão pelos livros contagiá-los. Continue seu trabalho pela literatura sempre com esse entusiasmo. Precisamos disso.
+Elza Ohira, fico muito feliz quando alguém diz que reconhece os trechos que apresento. Isso significa já conhece as obras ou parte delas. Muito obrigado pelo carinho.
Olá Marcos,
comecei ontem a leitura de Os miseráveis.
Adoro seus vídeos, acompanho sempre que posso. ontem também comecei a assistir este vídeo.
Não o conclui ontem mesmo, por conta do trabalho. De volta hoje à leitura de Os Miseráveis hoje,
um trecho me levou às lágrimas.. logo lembrei-me que você o havia lido aqui.
voltei parar terminar de assistir o vídeo. Já o parabenizei aqui pelo canal, parabenizo mais uma vez!
Apesar das poucas páginas lidas até o momento, estou amando Os Miseráveis 💞💞
+Suenia Martins, você vai amar cada página. Parabéns pela escolha.
Que video incrível. Amei. Estou lendo os miseráveis e ainda não terminei o primeiro tomo porém já esta cheio de marcações.
+CANTINHO DOS SONHOS Se assistir a outros vídeos aqui do canal, vai perceber que amo esse livro.
+CANTINHO DOS SONHOS, obrigado pelo carinho e pela visita.
Nem todo livro eu marco. A não ser que seja uma leitura coletiva, aí eu marco mais coisas, tipo fatos. De resto, o que costumo marcar mais mesmo são partes reflexivas. E só uso uma cor. Acho muito papagaiado aqueles monte de post-its coloridos. Kkk
Os miseráveis, depois Crime e Castigo, em seguida Ana Karienina e finalmente Os irmãos Karamazov.Acho que acertei!Já li todos e adorei relembrar esses trechos.Os miseráveis estou lendo agora e estou totalmente dentro desse livro.Mais vídeos com leituras de trechos Marcos, por favor!Eu uso as tags das cores das capas em geral, a cor que predomina na capa e depois vou usando outras cores.abraço!
+laranucci, eu amei fazer esse vídeo. É muito bom quando voltamos à história por meio de um trecho. Eu também achei interessante a maneira que você utiliza para organizar as cores. Que interessante! Também acho que merecemos mais vídeos sobre trechos. Obrigado pelo carinho e pela visita. Abraços.
Como nunca pensei em ser professora de literatura??? 😍😍😍 Estou pensando nesse assunto...
Lindos e profundos os trechos que você marcou. Também faço essas marcações, mas fiquei curiosa para saber como você faz para que as suas marcações fiquem tão delicadas e escondidas. Quase não se vê o post-it nas laterais e achei bem bonito dessa forma. Você corta para ficar assim curtinho? Ah, parabéns pelo ótimo canal!
+Marcela Coelho, obrigado pela visita. Prometo responder sua pergunta no vídeo em que respondo aos comentários,em breve. Abraços.
Vou aguardar, então. Obrigada! Abraços. :)
+Marcela Coelho, hoje à noite, postarei um vídeo de respostas aos comentários. Porém, ainda não será neste. Kkk.. Aproveite para deixar suas perguntas lá. Obrigado.
Marco eu não tenho costume de fazer marcações nos livros, tenho uma agenda onde faço o que chamou minha atenção.mas acho muito legal esse tipo de material q vcs usam 😘😘😘
+Adélia Amorim, posso dizer que é muito prático. Eu amo esses adesivos. São muito legais e bonitos.
Alguns trechos de livros são citações para a vida inteira. Miseráveis e Crime e Castigo são icônicos. Ah, gostaria de ser tão organizada assim nas minhas marcações :)
+Relivrando, com certeza. Em relação à organização, é algo que está na alma. Kkk.. Às vezes, meio louco.
Que estante MA-RA-VI-LHO-SA.
Muito obrigado. Kkkk...
Sabe o que fiquei pensando durante o seu video? Algo diferente do que na verdade era o tema proposto. Pensei sobre tolerância, aceitação e respeito. Eu gosto também de marcar minhas leituras e no meu caso eu não teria marcado nenhum dos trechos que você marcou. Por isso me chamou atenção foi a diversidade. O que foi importante para você, não foi para mim e provavelmente algumas das minhas marcações passariam batidas por você, mas o importante é o respeito e a empatia apesar das diferenças. Antes de começar a assistir videos de booktuber eu achava impossível haver público para livros de terror e hoje vejo que ele existe e não deve ser pouco e eu os respeito. Eu não tenho interesse algum pelo gênero mas outras pessoas têm e não há problema nisso. Quanto às marcações evidencio construções bonitas de frases, metáforas (sou encantada por ela) e trechos tocantes emocionalmente. Abraço!
+Renata Ziliotto, você tem razão. Os gostos e os olhares são diversos. Isso é mágico porque podemos descobrir com outras pessoas coisas novas e diferentes daquelas que estamos habituados. Eu também amo as metáforas e a beleza contida na construção de frases. Obrigado pela visita e pelo carinho.
Professor, eu marco como o senhor, mas além disso quando se trata de livros grandes eu costumo marcar de forma diferente a apresentação dos personagens e passagens que considero importantes, está certo tbm?
Amei o vídeo!
Eu anoto os trechos preferidos dos livros que estou lendo pois geralmente eu pego emprestado na biblioteca pública aí não é legal marcar hahahaha, e nos meus livros eu tenho certo receio de marcar com caneta ou lápis... sei lá da a impressão que estou adulterando a obra 😓
Mas vou aderir ao Post it por ser um marcador que apesar de colorido é transparente ai não vai causar essa impressão!
Abraço e sucesso na sua trajetória!!!
+CAMILA MEDEIROS, é só não marco à caneta. No entanto, uso marcadores e as etiquetas coloridas. Obrigado pela visita. Abraços.
Prof. Vc lê todos os dias? Quantas horas de leitura diária? Faz intervalo para melhorar a compreensão?
Sim, leio todos os dias. Divido minha leitura em páginas. Por exemplo, se preciso ler 60 páginas diárias, divido: 20 pela manhã, 20 à tarde e 20 à noite. Assim fica mais fácil de cumprir as metas. Abraços literários.
Sonia, sobre a compreensão, acredito que quando lemos com atenção e marcando pontos importantes tudo fica claro. Espero tê-la ajudado.
Boa noite. Tema muito bacana. Também marco trechos de livros que chamam minha atenção. Faço isso também com algumas letras de música em songbook . No livro Os Irmãos Karamazov marquei a parte de O Grande Inquisidor praticamente toda também marquei a parte em que Ivan supostamente dialoga com o diabo.
+eliane fernandes, você pare por aí, senão terei de ler todos eles, novamente. Abraços.
rsrs
Os 2 melhores capítulos do livro, na minha opinião
Muito bom o vídeo. Eu mesmo marco com post-its e marco com caneta na página o trecho. Além disso anoto em post-its e colo na primeira página em branco ou no final do livro. Não me julguem, kkk, para mim livro tem que ter anotações.
+Lucas Lira, o livro é nosso. Então não há julgamentos. Kkkk. Eu marco os meus livros com post-its, mas às vezes também uso a caneta marca texto. Abraços.
Julgar jamais, Lucas!
que vídeo incrível 😍
hernandez fernando, muito obrigado meu querido. É muito amor! Abraços!
Faz uma semana que eu só consigo assistir ao seu canal ❤️
Também estou assim, quero ver todos os vídeos rsrsrs
Professor como faço para conseguir memorizar as minhas leituras ,estou com um pouco de dificuldades
Vou lhe indicar uma leitura que eu tenho quase certeza que Você ira gostar "O Escultor" se puder leia ou pesquise sobre a obra um abraço
+partiu futebol, você fala de "O escultor" de Scott McCloud? Se for, não li ainda e agradeço a indicação. Abraços.
Esse mesmo quando Você puder leia
+partiu futebol, muito obrigado pela indicação. Lerei com certeza. Abraços.
Naquele trecho, o nome omitido foi o de Jean Valjean? Bjs!
+Júlia Vasconcellos, quem sabe, não é mesmo? Kkkk. Obrigado pelo carinho.
sim
Marco, bom dia. Vi que você possui vários livros da Editora Nova Fronteira e da Martin Claret. Dizem muito por ai que a Martin Claret foi pega fazendo plágios de tradução, fizeram levantamentos e encontraram tradutores com mais de 50 obras traduzidas de diversas linguas, coisa que seria quase impossível e eles nuncs responderam. A Nova Fronteira por outro lado, acusam de fazer um serviço simploreo nas traduções e investir em capas bonitas e obras clássicas, seguindo um conceito que a Cosac Naify fazia, para vender mais.
A questão é: como você avalia as traduções dos livros que adquire? As vezes vejo boas oportunidades dessas duas editoras para compra, mas hesito em adquirir, por essas duvidas.
Os 3 volumes de Em Busca do Tempo Perdido da Nova Fronteira eu estava com o mouse no botão de comprar, quando vi um comentário dizendo que era uma tradução horrivel e que deveriamos comprar as classicas traduções da Globo, feitas por Mario Quintana e outros grandes nomes.
Desculpe o texto enorme. Agradeço a atenção.
+Phelipe Guilherme Maciel, na verdade, muito do que você ouviu é real. Porém, a Martin Clara passou por um processo de mudança. Inclusive, o livro Crime e Castigo foi traduzido diretamente do russo. Para maiores informações, há entrevista com o tradutor aqui no youtube. Eu tenho o box de Em busca do tempo perdido e afirmo que não nada de simplório. Muito pelo contrário, você precisará ler com muita calma e bem devagar para absorver o máximo da obra. Tem muita gente falando do que não sabe. Abraços.
Marcos Amaro que ótimo saber disso Marco, percebe-se pela qualidade do material que um serviço sério foi feito, mas não podemos adquirir apenas capas, por isso tinha receio de adquirir essas obras. Então surgindo as oportunidades novamente, certamente comprarei.
Abraço e obrigado pela atenção.
Porque esses marcadores sao tao caros? Aqui na minha cidade (teresina/pi) tem varios modelos assim bem baratos
+adauto filho, eles são da marca Post it. Aqui em São Paulo, na livraria Saraiva você vai por 25,00 reais. Na Kalunga eu pago 14,00.
Ah, entao é a marca. Comprei varios modelos aqui iguais por 4. Mas não é da marca
+adauto filho, tem outro detalhe. Eles são coloridos, mas com transparência. Assim, você coloca em cima do texto e ainda consegue lê-lo.
os meus são assim também! HAHAHA, é pelo visto apenas uma questão de marca
adauto filho, essa marca é muito cara. Mas é a melhor em minha opinião. Kkkk
Vc é professor de quê?
+CANTINHO DOS SONHOS, essa eu vou deixar para responder depois. No quadro Pergunte Que eu Respondo. Kkkk
Marcos Amaro Gostei tanto desse vídeo!!! Também do canal como um todo! Parabéns pelo ótimo conteúdo! Você poderia fazer um vídeo explicando como faz seu planejamento de aulas? A rede particular costuma ter mais organização de jornada pedagógica pra isso. Já na rede pública, os problemas de gestão acabam atrapalhando o planejamento do professor... Como lidar com isso?
+Débora do Nascimento, muito obrigado pelo visita e pelo carinho. Realmente, há muitas vantagens. As suas questões são pertinentes. Vou estudar a possibilidade de um vídeo sobre o assunto mencionado. Abraços.
Tu gostas dos livros do Machado de Assis professor?
Eu simplesmente amo. Estão entre os meus preferidos.
Luciana, este mês, a nossa leitura conjunta é Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Filosofia e História.
Oiiii...Faço exatamente como você...bjsss
+Lendo e Acontecendo, isso é muito legal. Tem gente que marca de outras maneiras e isso é muito interessante. Obrigado.
Marcos Amaro ~ somos professores...Temos algumas características semelhantes...Um forte abraço e boas leituras...
+Lendo e Acontecendo, espero que todas elas sejam positivas. Kkk..
Marcos Amaro ~ De uma forma ou de outra considero todas as leituras positivas...Sempre conseguimos extrair algo por mais sutil que possa parecer contribuindo para nossas reflexões ...Até breve amigo...
+1 inscrito
Muito obrigado, Danilo. Seja bem vindo ao mundo literário. Abraços.
Ameei seu canal e seu vídeo! Te conheci pelo Instagram e te convido para conhecer meu canal tbm ❤
+Nicole Prass Farei sim uma visita. Abraços e obrigado pela visita.
Oi, Marcos! Já que vc compartilhou alguns de seus trechos, eu vou deixar aqui o link do meu tumblr onde publico trechos de livros que li e que estou lendo (e algumas imagens da internet, mas que tenham a ver com leitura).
Comecei no final do ano passado e estou curtindo muito essa experiência! 😊
Espero que goste. Bjs
www.trechos-delivros.tumblr.com