Que corajosa essa jornalista! Ela age como se estivesse numa democracia... Espero que a cabeça dela permaneça grudada ao seu corpo até o fim da sua estadia por lá. 🙏🏻
@Rodrigo Roh Se você for parar pra dar uma pesquisada em toda a cultura oriental há pedofilia, velada ou explícita, aí não seria diferente. E sim, o governo dos EUA era ruim pois era feita para os ricos (como todo governo capitalista, pasme) enquanto os pobres pereciam nas periferias e isso fez com que rapazes pobres apóiem o Talibã pois vêem nele uma oportunidade de ascenção social. Mas dizer que ficou melhor (oi?) é de uma falácia tamanha, agora tá é todo mundo morrendo de fome igual, principalmente as mulheres que não podem trabalhar e estão vivendo como pedintes. Mas sim, também culpo os EUA por essa crise, principalmente pela criação e ascenção do talibã, o Tio Sam tá sempre metendo o bedelho onde não é chamado pra lucrar com guerra, nesse caso não foi diferente. Obs: recomendo as reportagens do Cabrini pra você entender melhor a realidade dura que esse povo tá sofrendo e parar de falar que eles resgataram a dignidade de alguém
@@ClaudiaCruz-gf5oq Alguns têm o rosto bonito, mas esse aí só tem uma única coisa bonita nele: o cabelo. A universitária entrevistada pelo Cabrini tem o rosto lindo.
Vendo essa reportagem, parece que o mundo esqueceu o Afeganistão em menos de um mês. Mal se fala como no começo, parece que tudo é só manchete até alcançar a audiência e deu.
É assim com tudo. Na primeira semana, falam incansavelmente de um assunto na TV e na internet, muita gente finge preocupação, e depois esquecem totalmente. Tem tantos casos que foram super falados quando eram quentes, mas só sabemos do desfecho se pesquisarmos, porque ninguém mais lembra.
E assim que eles ganham, no começo alienan as pessoa passando todo dia, dai as pessoas ficam ansiosas pra sabe, ai venho o vulcão as atenções foram todas pra ele, e ja esta parando mais de fala nele
Olá, tenha uma boa semana, Jesus te ama demais, nunca desista, ele morreu por ti e se importa, vc é especial para Ele e Ele te ama muito, Ele morreu para que nós possamos ser salvos e viver com ele no céu, é tudo de graça e tudo que devemos fazer é acreditar e viver por ele, vc importa, nunca desista, Jesus quer que venhamos a ele, ele deseja nos salvar e cuidar da gente, basta acreditarmos e irmos até ele, todos os dias falar com ele e ler sua palavra, vc importa demais para Deus❤🥰
E tb "Terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias" Quer dizer, eles clamam ter posse delas, pois vão permitir que elas estudem e trabalhem (quando muitas já estavam fazendo isso antes deles voltarem ao poder) e "áreas necessárias" provavelmente serão aquelas de cuidados domésticos e nada de "profissão de homem". Será que terão mulheres médicas e professoras universitárias ou apenas secretárias e funções subordinadas?
@@Anonimous279 , ou seja, não é um "direito", mas um "dever". E eu não consideraria uma guerra perdida, mas talvez uma batalha perdida. Ainda dá pra mudar isso, nem que seja apenas pras gerações futuras.
Ela não aparece no mesmo quadro q o Talibã nenhuma vez, o vídeo está cheio de edições, conhecendo o histórico de imprensa isso pode muito bem ser td falso
@@robsonfernandes1994, se você realmente tivesse alguma intimidade com o jornalismo e acompanhasse de verdade sobre os assuntos gerais e as noticias pelo mundo não falaria assim!
@@Hello_World_2049 respeito sua opinião, mas não tenho amor nenhum que me leve ao ponto de acreditar sem questionamento toda a informação que me entregam. Não falei nenhuma mentira, nem nada absurdo, a repórter não aparece no mesmo quadro que o talibã, e sim, não é incomum montagens afim de gerar uma interpretação romântica por parte da audiência de reportagens como esta. Se você não reconhece isso é pq talvez, vc esteja sendo inocente demais, e não tenha intimidade com o meio jornalístico.
@@robsonfernandes1994, na verdade eu fiz uma leitura do código fonte de tudo que foi vinculado em números é letras em série, formando a diretriz da informação sobre a empresa de jornalismo e a origem do vídeo nessa matéria, usei também "Geo identificação" e trânsito dessas informações a partir da divulgação consolidando nesses arquivos a certeza de data e hora.
@Rodrigo Roh larga mao de ser idiota cara. nao precisa fazer tanto contorcionismo pra falar q tu acha melhor um pais que reprime a liberdade das minorias, que um pais que permite que as pessoas tenham liberdade de viver a sua vida como preferir. realmente o oriente medio é mto superior aos EUA. kkk
@Rodrigo Roh Você é um espécime exemplar de porque a Educação Brasileira é uma anedota sistemática empregada para debochar do Brasileiro. Vergonha alheia...
Na verdade até da pra fazer algo. Se o povo do Afeganistão se junta-se pra fazer uma revolução louca pra acabar com o domínio do Talibã e dos Estados Unidos. Talvez daria certo, apesar que ia morrer muita gente.
@@alineesmero6646 aí que tá, eles não fazem isso pq sabem que se fizerem com certeza serão fuzilados afinal os caras não andam pelas ruas carregando armamento pesado atoa
@@WE_ARE_MAGA Eu sei. Agora imagine em algum lugar do mundo um povo que foi tanto judiado que decidiu se revoltar, mesmo que morressem. Agora não estou falando especificamente do Afeganistão, mas existem muitos outros lugares que têm ditaduras. Se um dia isso acontecer eu torço pro povo da revolução terem uma ótima estratégia.
@Rodrigo Roh Ainda tem os basha, inclusive entre os líderes atuais, porém de forma velada, a Sharia é só instrumento pra eles manterem o poder. E esse é um exemplo extremo, não é porque tinha isso no antigo regime que agora o Talibã é melhor, não importa quantas vezes você comente. E se a população quisesse eles, não tinha milhares tentando fugir o mais rápido possível.
Eis a grande questão: fazendo FILHAS. Por isso o avanço da ciência é tão importante, com a possibilidade da escolha de gênero tudo muda, enquanto continuarem tendo acesso a essas meninas para si e seus filhos continuarão sendo algozes.
@Jonas F. não é nem a questão de ter nojo de política e religião pq elas até são necessárias dependendo do sue ponto de vista,nojo da mesmo é dos fanáticos por elas,por exemplo a religião (talibã),e política pode ter um exemplo aqui do Brasil mesmo,que são os fanáticos/lunáticos do Bolsonaro e lula.
Isso já vem a tempos antes mesmo de Maomé nascer mas,o islam não prega misogenia como outros pensam pois é dito q perante os olhos de allah homens e mulheres são iguais
Têm alguns falsos profetas querendo implantar essa ditadura no Brasil. Por enquanto guardadas as devidas proporções. Mas todo cuidado é pouco com esses tais "cidadãos de bem que infestam atualmente o Brasil.
@Rodrigo Roh quando você procura você percebe que isso ocorria antes do talibã tomar o poder pela 1 vez e depois que ele entrou no poder ele cria uma lei que proíbe esta pratica mas que não surte efeito visto que quem praticava e controla estes escravos sexuais são os ricos e quem tem o poder oque muito provavelmente ocorre e que continuara do mesmo jeito mesmo que o talibã tente fazer algo
Tem que se preocupar com o seu país e com os seus políticos e não, ficar inconformado com a cultura de outros países. Cada país tem sua soberania e o governo que merece.
Seria um sonho se todas as mulheres pudessem fugir e eles ficassem sozinhos,sem uma mulher sequer. Talvez aprendessem a dar valor. Bando de covardes. Só tem força pq tem armas .
Então mas elas podem , o que mais tem é ONG pra ajudar , as feministas estão ali em segredo .. *Podem fugir só que se te pegarem te mat4m então esse é o risco* .
Tá mais coloque uma mulher pra brigar na mão com um talibã O talibã vai matar elas e depois de dois dias teriam esquecido disso! Fora o fato da quantidade Sabemos que homens e mulheres não podem brigar Tipo fazer uma guerra Pois averia outro massacre Para ambos os gêneros E ainda tem o fato que tem mais chance de nascer meninos do que meninas O problema é que o homem corre mais chance de morrer do que uma mulher em toda sua vida E também se um gênero tenta humilhar ou ser superior ao outro A desigualdade continua
Todas não iriam seria um massacre Vc não viu oque aconteceu com homens e mulheres Quando o talibã conseguiu o poder Não sou totalmente contra oque vc disse Já que por mim todos do afegão homens e mulheres Poderia fugir... Mais que fujam pra outros países também Se for pra vir no Brasil ficar reclamando..
@Rodrigo Roh Claro, como se política com base na religião fosse uma coisa q desse certo fica procurando mentiras pra justificar apoiar um grupo podre e ridículo desses, você não tem empatia porque não é uma mulher que já sofre de machismo no brasil, quanto mais no afeganistão. Você não entende o que é ser doutrinado desde criança pra ser mãe e cuidar de casa, filhos e marido. Tudo isso é ridículo, e se você sequer falar que não quer ter filhos, já caem olhares e comentários em cima de você, todos de pessoas que acham que a mulher tem que ser submissa e tradicional. Eu quero ter uma boa vida profissional e me esforço pra isso. Nunca vou deixar ninguém dizer o que eu devo fazer. Não sou obrigada a ser mãe nem dona de casa, graças a deus eu ainda tenho oportunidade de escolha, me sinto triste e com raiva pelas mulheres que não têm
@@thrashthings O extremismo religioso trouxe isso pra eles. O problema não é a religião e sim a índole das pessoas. Qual o grande problema na menina usar a crença dela pra desejar o bem pros outros?
E são enviados de Deus sim segundo as escrituras kkk eles só estão evitando que lá aconteça a mesma coisas que aconteceu aqui as mulheres virarem feministas apoiar esquerda e a putaria se instala de vez no país deles lá oriente o buraco é mais em baixo
Meu Deus não dá nem pra acreditar que governo imundo,sujo prepotente,se fosse um filho dele,ou se com ele quando era criança. O E.U. está último pra mim.
@Rodrigo Roh Os islâmicos não são contra a pedofilia, nem contra os trans. Pelo contrário, existem travestis nos bordéis pra atender aos pais de família. Vá pra lá servir a eles. seu lugar é lá, lambendo a r0l@ dos talibãs.
@@Hello_World_2049 sem comparação. O islamismo no caso é uma religiao politica, com leis para governar um pais. A sharia e podem ser totalmente interpretativas pelos mestres. É uma religiao medieval que nunca sofreu uma revoluçao.
@@faelsilva1127, não entendo quando você me fala em comparação uma vez em que eles não sofreram revolução como você me fala. Aqui no Brasil por exemplo que não é medieval em sua perspectiva, vem agindo pior ainda do que o talibã.
@@faelsilva1127, o Brasil vive uma consciência de negacionismo, consumidor de conteúdos conspiratórios, células nazistas crescendo, o maior escândalo de corrupção no ministério da saúde, matança de Indígenas, radicalização ao ponto da vida não ter valor algum e etc...
@@derlivichiatto2313 eu leio a bíblia todos os dias e é justamente por ler a Bíblia que eu sei que Jesus amou, protegeu, tratou com dignidade, elogiou, respeitou, escutou as mulheres. Essa profecia que vc colocou não é uma ordem de Deus pelo contrário é Deus lamentando as coisas pervesas que cairiam sobre a humanidade por não escuta-lo.
Como dói ver isso e não poder fazer nada. Luto muito por meus estudos, não com orgulho, mas com pesar, pq ninguém deveria lutar para poder estudar. Nem imagino se essa chance fosse tirada de mim e eu ficasse impotente vendo outras pessoas usurparem a única chance de um futuro decente que tenho. Só quem precisa se sacrificar pra estudar entende de vdd a dor que elas tão sentindo
"Terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias" Quer dizer, eles clamam ter posse delas, pois vão permitir que elas estudem e trabalhem (quando muitas já estavam fazendo isso antes deles voltarem ao poder) e "áreas necessárias" provavelmente serão aquelas de cuidados domésticos e nada de "profissão de homem". Será que terão mulheres médicas e professoras universitárias ou apenas secretárias e funções subordinadas?
Mano essa jornalista e muito corajosa em todo Momento da Intervista ela está firme de cabeça erguida e não tem medo de confrontar o talebã! Parabéns, que Deus a proteja!
Eu consigo. Aqui as pessoas assistem a todo tipo de imposição depois dessa pandemia e também não resistem. A explicação é que as pessoas não acordam do dia pra noite e aceitam todo tipo de absurdo, elas vão sendo dessensibilizadas aos poucos, até estarem sob o domínio dos ditadores. Está acontecendo o mesmo no mundo todo com o passaporte sanitário.
Simples entender: os Estados Unidos "criou" o Talibã que conhecemos hoje, forneceu treinamento, armas, etc. Quando esteve no país, os Estados Unidos fazia a segurança com suas tropas, mas não deu puder ao povo afegão (poder armamentista). Daí simplesmente saiu do país e ficamos com um grupo armado e violento versus um povo pacífico. Curiosamente, no Brasil há um segmento que defende a venda de armas a cidadãos... Parece-me uma estratégia muito parecida, pois o cidadão pacífico não irá comprar armas.
@@jumentudebrasileira4007 O passaporte sanitário é indispensável porque ainda estamos em uma pandemia. Os países e todos os locais onde possa haver aglomeração precisam estar seguros de que os riscos de uma nova contaminação em massa sejam mínimos. Tenho visto pessoas sem máscara, quando ainda estão morrendo mais de trezentas pessoas com Covid-19 por dia, no Brasil. Parece pouco, mas não é! Quem é profissional da saúde, sabe dos riscos de haver uma reviravolta e reiniciar o aumento de infectados e óbitos, se não houver controle através da prevenção.
O mais triste é ver a geração que cresceu, com as forças de ocupação, ouvindo os pais contarem as histórias de terror, como se fosse um passado terrível. Agora de repente, o passado voltou, e nada mais tem futuro. 😢😢😢
Adorei o confronte que essa reporte fez com esse "líder" firme e corajosa, muito triste a situação dessas mulheres a mercê desses homens podres, ele deixou claro qual será o papel dessas mulheres, lamentável que as coisas mais básicas são tiradas por pessoas malignas.
O infeliz mente numa tranqüilidade,essas meninas não vão voltar para a escola nunca mais,e as que trabalhavam também não,e elas agradeçam muito o Deus delas se permanecerem vivas depois dessa reportagem.
@Rodrigo Roh rapaz... tu usou foi droga mesmo. Seu cérebro virou chiclete. Rapaaaz... vc é um incentivo pra mim continuar a estudar todo dia da minha vida. Slk, vai que esse bgl aí teu é contagioso.
É de partir o coração ver essas mulheres serem tratadas dessa maneira, ng merece passar por isso e nos devemos ficar de olho para n acontecer em nosso pais.
Depois de assistir a pergunta que fica Isso nunca terá fim? Nao é possivel.que nao existe uma autoridade que tenha tal . .autoridade pra parar tanto sofrimento 😢😢😢
Que orgulho dessa jornalista!!! Vou orar todos os dias para que ela continue conseguindo fazer esse lindo trabalho e orar todos os dias pelas meninas e mulheres do Afeganistão. Também o que eu puder fazer do lado de cá para ajudá-las eu o farei. Precisamos achar caminhos para essas mulheres, o mundo não pode fechar os olhos para elas.
Absurdo total, aí sim tem que tem direitos humanos, estudo, trabalho e saúde é direito de todos em qualquer lugar, não se deve fechar os olhos para isto
Muito triste ver o que essas mulheres estão passando, a repressão em pleno século 21, os poucos direitos que vinham conquistando durante esses anos todos derrepente jogados no lixo!! Conseguir sair de um país desse também é difícil... quem dera se essas mulheres pudessem vazar e deixar só esses fanáticos no país. Enfim... Deus tenha misericórdia.
Até pouco tempo na sociedade cristã a mulher não trabalhava fora, não estudava, não tinha carreira, era interpretada como submissa e isso tem consequências até hoje. O problema não é o Islã, poderia ser qualquer religião, o problema é o uso radical da religião por aqueles que querem se manter no poder. Religião e Estado não se combinam, não importa qual seja!
Isso mudou muito por causa do iluminismo que colocou um focinheira no cristianismo e, essa mudança não foi do dia para a noite, levou tempo. Já no islamismo, nunca houve algo para conter as loucuras deles.
Como mulher me sinto desrespeitada também! É revoltante! O mundo precisa ver isso e reprovar veementemente! Esses homens imprestáveis já deviam ter sido eliminados a muito tempo! Apenas prejudicam os outros!
Por isso não tenho Religião O Amor, o Respeito e a Empatia deveriam estar acima de qualquer Religião É difícil ter conhecimento do sofrimento dessas mulheres e não ter como fazer nada MEU coração sangra de ver a realidade delas Como mulher sinto como se fosse comigo
"As mulheres terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias." Imagina o inferno de ser mulher num lugar assim. Isso aí é o resultado de misturar política e religião!
para fala a verdade eu nem vi o video inteiro pq eu comecei a ficar tao triste por causa delas que comecei a chorar,espero dee vdd que um dia elas consigam resolver toda essa situação,sou homem e tenho vergonha disso por ver coisas assim
Não existe um ser vivo para interferir nesse lugar e resolver de uma vez e ponto final!! Mulheres se juntem e façam uma revolução nesse local, tomem as armas deles e fujam daí, criem um plano com todas as mulheres e meninas sem exceção e abalem tudo tudo! E que apareça na mídia!! Força!! Esse pessoal que comete tal atrocidade não deveria estar no tribunal de Haia?? Tira as meninas daí repórter!! Vejam suas fronteiras, pesquisem, façam mapas, infiltr****, etc etc.
Talvez não seja tão simples assim! Quem dera fosse! Isto somente poderá ser minimizado com a participação das mulheres afegãs e somente elas podem mudar isso e, com toda certeza custará muitas vidas porque não é somente uma revolução política, pois justamente por isso, essa maldita religião se estabeleceu a séculos por lá e justifica tudo isso que estamos vendo daqui!
Pelo amor de Deus... Vc acha mesmo que elas iriam conseguir fazer essa proeza??? São apenas mulheres, literalmente não são fortes o bastante para fazer isso. Sempre vão se submeter ao mais forte.
Aqui no Brasil nos mulheres não temos homens opressores pra nos obriga a nada somos livres pra trabalhar estudar fazer cursos tenho orgulho de ser brasileira 🙏graças à Deus
Oremos por esse país!!!! Que as "boas novas" possam se espelhar por lá, crescer em um grande número de pessoas e mentes serem transformadas! Que Deus proteja essas mulheres e crianças, e que envie pessoas corajosas como essa jornalista para pregar o evangelho de Cristo, o único que pode salva-los 🙏🙌
Essa mulher que disse " Uma geração de mulheres tem que fazer sacrifícios " É a realidade de tudo desde o começo até a atualidade. Para que as próximas gerações não enfretem essas dificuldades, elas terão que fazer o sacrifício por si e pelo futuro. Muitos conflitos existirão, mortes vão ocorrer, perdas..frustração...tudo pra um futuro melhor. E fico boba de ter que presenciar isso em pleno século 21...porran já estamos em 2021...
Que corajosa essa jornalista! Ela age como se estivesse numa democracia... Espero que a cabeça dela permaneça grudada ao seu corpo até o fim da sua estadia por lá. 🙏🏻
Esse é o verdadeiro jornalismo
Os islãmicos são misóginos, machistas absurdamente homofóbicos. Não há democracia onde estão, o que impera é a religião dela. É muita intolerância!!!
@@emersongamaado9178 verdade
Isso q percebi. Corajosa demais.
@@emersongamaado9178 Elas tem braços e pernas e são empoderadas o suficiente pra se defenderem!
A coragem dessa repórter é admirável, ela praticamente olhou na cara do chefão lá e disse que ele tava mentindo
Eu senti daqui a raiva do outro que olhava pra ela e coçava a barba, era até "gato" ele.
@Rodrigo Roh Se você for parar pra dar uma pesquisada em toda a cultura oriental há pedofilia, velada ou explícita, aí não seria diferente. E sim, o governo dos EUA era ruim pois era feita para os ricos (como todo governo capitalista, pasme) enquanto os pobres pereciam nas periferias e isso fez com que rapazes pobres apóiem o Talibã pois vêem nele uma oportunidade de ascenção social. Mas dizer que ficou melhor (oi?) é de uma falácia tamanha, agora tá é todo mundo morrendo de fome igual, principalmente as mulheres que não podem trabalhar e estão vivendo como pedintes. Mas sim, também culpo os EUA por essa crise, principalmente pela criação e ascenção do talibã, o Tio Sam tá sempre metendo o bedelho onde não é chamado pra lucrar com guerra, nesse caso não foi diferente.
Obs: recomendo as reportagens do Cabrini pra você entender melhor a realidade dura que esse povo tá sofrendo e parar de falar que eles resgataram a dignidade de alguém
Essa Cuié tem culhões 😁
@@ClaudiaCruz-gf5oq Alguns têm o rosto bonito, mas esse aí só tem uma única coisa bonita nele: o cabelo. A universitária entrevistada pelo Cabrini tem o rosto lindo.
Verdade! Essa repórter é muito macho.
Vendo essa reportagem, parece que o mundo esqueceu o Afeganistão em menos de um mês. Mal se fala como no começo, parece que tudo é só manchete até alcançar a audiência e deu.
É assim com tudo. Na primeira semana, falam incansavelmente de um assunto na TV e na internet, muita gente finge preocupação, e depois esquecem totalmente. Tem tantos casos que foram super falados quando eram quentes, mas só sabemos do desfecho se pesquisarmos, porque ninguém mais lembra.
exato.
E assim que eles ganham, no começo alienan as pessoa passando todo dia, dai as pessoas ficam ansiosas pra sabe, ai venho o vulcão as atenções foram todas pra ele, e ja esta parando mais de fala nele
A mídia não tá nem aí pra essas coisas assim, ela só quer audiência, quando aparece uma notícia mais interessante eles simplesmente esqueçem.
Olá, tenha uma boa semana, Jesus te ama demais, nunca desista, ele morreu por ti e se importa, vc é especial para Ele e Ele te ama muito, Ele morreu para que nós possamos ser salvos e viver com ele no céu, é tudo de graça e tudo que devemos fazer é acreditar e viver por ele, vc importa, nunca desista, Jesus quer que venhamos a ele, ele deseja nos salvar e cuidar da gente, basta acreditarmos e irmos até ele, todos os dias falar com ele e ler sua palavra, vc importa demais para Deus❤🥰
"Assim que pudermos", leia-se nunca.
Os islãmicos são misóginos, machistas, conservadores e totalmente homofóbicos. É muita intolerância!!! Isso nunca vai acabar onde estiverem 😒
E tb "Terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias"
Quer dizer, eles clamam ter posse delas, pois vão permitir que elas estudem e trabalhem (quando muitas já estavam fazendo isso antes deles voltarem ao poder) e "áreas necessárias" provavelmente serão aquelas de cuidados domésticos e nada de "profissão de homem". Será que terão mulheres médicas e professoras universitárias ou apenas secretárias e funções subordinadas?
@@Ana194 O único direito da mulher é o direito de respeitar as leis do Islã. É, infelizmente, parece que elas perderam essa guerra 🥲😬😎
@@Anonimous279 , ou seja, não é um "direito", mas um "dever". E eu não consideraria uma guerra perdida, mas talvez uma batalha perdida. Ainda dá pra mudar isso, nem que seja apenas pras gerações futuras.
@@emersongamaado9178 Assim como os "terrivelmente evangélicos"?
Que corajosa, parabéns para a jornalistas
meus parabéns também.........👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽..👏🏽👏🏽...👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Ela não aparece no mesmo quadro q o Talibã nenhuma vez, o vídeo está cheio de edições, conhecendo o histórico de imprensa isso pode muito bem ser td falso
@@robsonfernandes1994, se você realmente tivesse alguma intimidade com o jornalismo e acompanhasse de verdade sobre os assuntos gerais e as noticias pelo mundo não falaria assim!
@@Hello_World_2049 respeito sua opinião, mas não tenho amor nenhum que me leve ao ponto de acreditar sem questionamento toda a informação que me entregam. Não falei nenhuma mentira, nem nada absurdo, a repórter não aparece no mesmo quadro que o talibã, e sim, não é incomum montagens afim de gerar uma interpretação romântica por parte da audiência de reportagens como esta. Se você não reconhece isso é pq talvez, vc esteja sendo inocente demais, e não tenha intimidade com o meio jornalístico.
@@robsonfernandes1994, na verdade eu fiz uma leitura do código fonte de tudo que foi vinculado em números é letras em série, formando a diretriz da informação sobre a empresa de jornalismo e a origem do vídeo nessa matéria, usei também "Geo identificação" e trânsito dessas informações a partir da divulgação consolidando nesses arquivos a certeza de data e hora.
O ser humano e seus absurdos. Força para todas afegãs.
Essa repórter, que mulher corajosa! Isso é o jornalismo verdade, real e necessário nos nossos dias. Que Deus a proteja onde ela for! 🙏🏾
A mulher não tem o direito de estudar, e nem de trabalhar para sustentar os próprios filhos.
Insano!
@Rodrigo Roh Melhor ter uns drogados na sociedade, do que sacrificar o desenvolvimento de um país, pra seguir leis que minam a liberdade do povo.
@Rodrigo Roh larga mao de ser idiota cara. nao precisa fazer tanto contorcionismo pra falar q tu acha melhor um pais que reprime a liberdade das minorias, que um pais que permite que as pessoas tenham liberdade de viver a sua vida como preferir. realmente o oriente medio é mto superior aos EUA. kkk
@Rodrigo Roh Você é um espécime exemplar de porque a Educação Brasileira é uma anedota sistemática empregada para debochar do Brasileiro. Vergonha alheia...
@Rodrigo Roh 🤭🤣
@Rodrigo Roh Eu sou Poliglota e você é Monolíngua, só fala em Olavismo.
É muito triste toda essa repressão... Tenho muita pena destas meninas, destas mulheres... E o pior disto tudo é que ninguém pode fazer nada...😞
Na verdade até da pra fazer algo. Se o povo do Afeganistão se junta-se pra fazer uma revolução louca pra acabar com o domínio do Talibã e dos Estados Unidos. Talvez daria certo, apesar que ia morrer muita gente.
@@alineesmero6646 aí que tá, eles não fazem isso pq sabem que se fizerem com certeza serão fuzilados afinal os caras não andam pelas ruas carregando armamento pesado atoa
@Júlia 👏👏👏👏👏
@@WE_ARE_MAGA Eu sei. Agora imagine em algum lugar do mundo um povo que foi tanto judiado que decidiu se revoltar, mesmo que morressem. Agora não estou falando especificamente do Afeganistão, mas existem muitos outros lugares que têm ditaduras. Se um dia isso acontecer eu torço pro povo da revolução terem uma ótima estratégia.
@@WE_ARE_MAGA E pra completar (eles/a população sofrida) meterem MEDO nos opressores desgraçados.
Revoltante!! Elas estão sendo privadas do Mínino que qualquer ser humano tem o Direito de ter! É de partir o coração.
" As mulheres terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias"
Ou seja em casa lavando louça, e fazendo filhos.
Sendo bela, recatada e do lar, me lembra algum lugar e não é o Afeganistão.
@Rodrigo Roh Ainda tem os basha, inclusive entre os líderes atuais, porém de forma velada, a Sharia é só instrumento pra eles manterem o poder. E esse é um exemplo extremo, não é porque tinha isso no antigo regime que agora o Talibã é melhor, não importa quantas vezes você comente. E se a população quisesse eles, não tinha milhares tentando fugir o mais rápido possível.
@Bruna Valente acha não, lá elas serão escravas
@Rodrigo Roh Rapaz, interessante isso. Se realmente é factual tem muita gente mentindo
Eis a grande questão: fazendo FILHAS.
Por isso o avanço da ciência é tão importante, com a possibilidade da escolha de gênero tudo muda, enquanto continuarem tendo acesso a essas meninas para si e seus filhos continuarão sendo algozes.
Religião e Política juntos = 👎
Por isso temos de tirar a bancada evangélica de Brasília
@Maxo Sensato a nossa monarquia separava igreja de estado?
@Maxo Sensato 🤐
@Maxo Sensato, a kaceta do jumento em suas mãos fica bem melhor, é uma ótima solução!
@Jonas F. não é nem a questão de ter nojo de política e religião pq elas até são necessárias dependendo do sue ponto de vista,nojo da mesmo é dos fanáticos por elas,por exemplo a religião (talibã),e política pode ter um exemplo aqui do Brasil mesmo,que são os fanáticos/lunáticos do Bolsonaro e lula.
Isso é tão errado... como pode tet gente que usa religião pra oprimir pessoas desse jeito
Isso já vem a tempos antes mesmo de Maomé nascer mas,o islam não prega misogenia como outros pensam pois é dito q perante os olhos de allah homens e mulheres são iguais
Têm alguns falsos profetas querendo implantar essa ditadura no Brasil. Por enquanto guardadas as devidas proporções.
Mas todo cuidado é pouco com esses tais "cidadãos de bem que infestam atualmente o Brasil.
@Rodrigo Roh quando você procura você percebe que isso ocorria antes do talibã tomar o poder pela 1 vez e depois que ele entrou no poder ele cria uma lei que proíbe esta pratica mas que não surte efeito visto que quem praticava e controla estes escravos sexuais são os ricos e quem tem o poder oque muito provavelmente ocorre e que continuara do mesmo jeito mesmo que o talibã tente fazer algo
@@sombra2397 talibã é hipócrita e sujo assim como os Ocidentais.
Tem que se preocupar com o seu país e com os seus políticos e não, ficar inconformado com a cultura de outros países. Cada país tem sua soberania e o governo que merece.
Que dó das meninas!
@Rodrigo Roh bora para de culpa uns aos outros pelas atitudes, é vamos se juntar para que isso acabe
Mkkkkkkkkkkkkk
Fracassado.@@nsei4091
Seria um sonho se todas as mulheres pudessem fugir e eles ficassem sozinhos,sem uma mulher sequer. Talvez aprendessem a dar valor.
Bando de covardes. Só tem força pq tem armas .
Sim verdade
Então mas elas podem , o que mais tem é ONG pra ajudar , as feministas estão ali em segredo ..
*Podem fugir só que se te pegarem te mat4m então esse é o risco* .
E também pq são mais fortes 👍
Tá mais coloque uma mulher pra brigar na mão com um talibã
O talibã vai matar elas e depois de dois dias teriam esquecido disso!
Fora o fato da quantidade
Sabemos que homens e mulheres não podem brigar
Tipo fazer uma guerra
Pois averia outro massacre
Para ambos os gêneros
E ainda tem o fato que tem mais chance de nascer meninos do que meninas
O problema é que o homem corre mais chance de morrer do que uma mulher em toda sua vida
E também se um gênero tenta humilhar ou ser superior ao outro
A desigualdade continua
Todas não iriam seria um massacre
Vc não viu oque aconteceu com homens e mulheres
Quando o talibã conseguiu o poder
Não sou totalmente contra oque vc disse
Já que por mim todos do afegão homens e mulheres
Poderia fugir...
Mais que fujam pra outros países também
Se for pra vir no Brasil ficar reclamando..
Essa jornalista aí tem coragem. Pqp.
Corajosa pq?? Ela só tá fazendo seu trabalho
@@raccoon2369 Muitos jornalistas morreram, ainda morrem ou são ameaçados e agredidos fazendo seu trabalho. 🤷🏽♀️
@Rodrigo Roh deixa de falar besteira. Dizer q o Talibã salvou alguma coisa é ridículo. Vc iria pra esse país com sua família? Eu acho que não
@Rodrigo Roh Claro, como se política com base na religião fosse uma coisa q desse certo
fica procurando mentiras pra justificar apoiar um grupo podre e ridículo desses, você não tem empatia porque não é uma mulher que já sofre de machismo no brasil, quanto mais no afeganistão. Você não entende o que é ser doutrinado desde criança pra ser mãe e cuidar de casa, filhos e marido.
Tudo isso é ridículo, e se você sequer falar que não quer ter filhos, já caem olhares e comentários em cima de você, todos de pessoas que acham que a mulher tem que ser submissa e tradicional.
Eu quero ter uma boa vida profissional e me esforço pra isso. Nunca vou deixar ninguém dizer o que eu devo fazer. Não sou obrigada a ser mãe nem dona de casa, graças a deus eu ainda tenho oportunidade de escolha, me sinto triste e com raiva pelas mulheres que não têm
"terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias" definição de misoginia.
Assim como elas vêem que o homem só serve pra trocar pneu
@@miguelteixeira5643 mesmo que vejam eles não são proibidos de nada. Puts, tem que explicar o óbvio.
@@viniciuscalzado306 Claro pô!
@@viniciuscalzado306 e por esta visão o país está entrando em colapso.
@Ester Rodrigues
Que cenas tristes... Deus tenha Misericórdia do Afeganistão 🙏🏻🙇🏽♀️
A religião é o principal motivo pelo qual elas sofrem
Seria melhor se eles não acreditasse em Deus
Eles não conseguem conviver com religião sem ser um bando de filh# da put@
@@thrashthings O extremismo religioso trouxe isso pra eles. O problema não é a religião e sim a índole das pessoas. Qual o grande problema na menina usar a crença dela pra desejar o bem pros outros?
@@abstrato_ Aposto que não
E ainda tinha gente que se prestava a dizer, que os Talibãs eram "enviados de Deus".
Tal qual os nossos "cidadãos de bem." Por enquanto guardadas as devidas proporções.
E são enviados de Deus sim segundo as escrituras kkk eles só estão evitando que lá aconteça a mesma coisas que aconteceu aqui as mulheres virarem feministas apoiar esquerda e a putaria se instala de vez no país deles lá oriente o buraco é mais em baixo
Lá o emputeramento feminino não tem vez
@@flashnaruto3810 Começou a história de "esquerda", "comunismo"... só tem isso no mundo?
@@flashnaruto3810 o que a esquerda tem haver?
Por isso um estado laico é fundamental
Meu Deus,que vida dessas mulheres!
Bem feito KKKKKKKK
@@sla-ze2sc Credo
E... deve ser muito ruim so fk sentada o dia todo
@@robsonm9065 sentada? Sendo escrava sem poder sair de casa apenas trabalhando como escrava
@@anagabrielarochanoleto6208 poise.. enqunto seus maridos m0rrem dec4ptados ou se suicid4m ao se pendurar em avioes.. nao da p saber quem ta pior.
Ela é incrivelmente corajosa e carismática, espero que ela permaneça bem e que nada de ruim aconteça.
Chorei e muito .🥲
Quanta opressão!
Em pleno século 21 existir pessoas com essa mentalidade é realmente desanimador...
Isso o satanas em pessoa,demomio puro, nem tem coração uma trem desse tipo.
Deus a de vim julgar isso tudo.
@@liciarodrigues2961 xenofobia
Sensação de impotência por não poder fazer nada para ajudar elas, simplesmente terrível!!!
Nem fala. Triste
@@lucianaalves2888 Muito triste!!
@Rodrigo Roh Para de spamar comentários.
Assim que me sinto também, e me dá uma raiva quando vejo mulheres apoiando esses terroristas.
@Rodrigo Roh só fala bosta
Que tristeza! :,(
@Rodrigo Roh poha vc comenta isso em todos os comentarios kkkk
Meu Deus não dá nem pra acreditar que governo imundo,sujo prepotente,se fosse um filho dele,ou se com ele quando era criança.
O E.U. está último pra mim.
E tinha gente aqui no Brasil comemorando a vitória desses terroristas.
Ou gente se dizendo "irmão" do Príncipe Saudita, que faz com as mulheres de lá o mesmo que acontece no Afeganistão.
@Rodrigo Roh Os islâmicos não são contra a pedofilia, nem contra os trans. Pelo contrário, existem travestis nos bordéis pra atender aos pais de família. Vá pra lá servir a eles. seu lugar é lá, lambendo a r0l@ dos talibãs.
@Rodrigo Roh Meu Deus do céu
@Rodrigo Roh Mentiroso hipócrita, eu já lhe mostrei seu lugar e já lhe disse o que vc deve fazer.
@@jumentudebrasileira4007 kkkkkkkkkkkkk
Esse é o resultado de colocar regiliosos fanaticos no poder. Nao podemos cometer esse erro
É o caso de quem escolheu votar nesse excremento que nós temos agora!
Colocar? Eles tomaram a força kkkkkk
@@Hello_World_2049 sem comparação. O islamismo no caso é uma religiao politica, com leis para governar um pais. A sharia e podem ser totalmente interpretativas pelos mestres. É uma religiao medieval que nunca sofreu uma revoluçao.
@@faelsilva1127, não entendo quando você me fala em comparação uma vez em que eles não sofreram revolução como você me fala. Aqui no Brasil por exemplo que não é medieval em sua perspectiva, vem agindo pior ainda do que o talibã.
@@faelsilva1127, o Brasil vive uma consciência de negacionismo, consumidor de conteúdos conspiratórios, células nazistas crescendo, o maior escândalo de corrupção no ministério da saúde, matança de Indígenas, radicalização ao ponto da vida não ter valor algum e etc...
Chegar ao ponto de pedir socorro ao mundo ,triste isso. Aqui tb muitos esperam a justiça de Haia.
Tão triste.
Que Deus proteja essas mulheres, infelizmente muitas das pessoas que dizem seguir Deus fazem o contrário do que Deus faria.
O seu Deus odeia a mulher na bíblia....mais como vc não lê fica aí acreditando em deuses que não existem
Isaías 13 ..
Seus bebês serão despedaçados diante dos seus olhos ,suas casas serão saqueadas e suas mulheres violentadas..
@@derlivichiatto2313 eu leio a bíblia todos os dias e é justamente por ler a Bíblia que eu sei que Jesus amou, protegeu, tratou com dignidade, elogiou, respeitou, escutou as mulheres. Essa profecia que vc colocou não é uma ordem de Deus pelo contrário é Deus lamentando as coisas pervesas que cairiam sobre a humanidade por não escuta-lo.
Você de novo? Você está em todo o lugar! -E Eu Também-
@@victoreduardo9593 não lembro, em qual comentário nós estávamos antes
Que mulher foda👏❤️
Amei essa jornalista. Muito corajosa, parabéns
Eu sinto muito.
Fiquei impressionada com a coragem dessa repórter. Que o mundo tenha mais compaixão dessas mulheres.
Como dói ver isso e não poder fazer nada. Luto muito por meus estudos, não com orgulho, mas com pesar, pq ninguém deveria lutar para poder estudar. Nem imagino se essa chance fosse tirada de mim e eu ficasse impotente vendo outras pessoas usurparem a única chance de um futuro decente que tenho. Só quem precisa se sacrificar pra estudar entende de vdd a dor que elas tão sentindo
"Terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias"
Quer dizer, eles clamam ter posse delas, pois vão permitir que elas estudem e trabalhem (quando muitas já estavam fazendo isso antes deles voltarem ao poder) e "áreas necessárias" provavelmente serão aquelas de cuidados domésticos e nada de "profissão de homem". Será que terão mulheres médicas e professoras universitárias ou apenas secretárias e funções subordinadas?
@Rodrigo Roh melhor você parar com as drogas amigão...
Mano essa jornalista e muito corajosa em todo Momento da Intervista ela está firme de cabeça erguida e não tem medo de confrontar o talebã! Parabéns, que Deus a proteja!
Não consigo entender como o povo afegão permitiu que o talibã retornasse ao poder. Não lutaram, não resistiram. É muito triste.
Eu consigo. Aqui as pessoas assistem a todo tipo de imposição depois dessa pandemia e também não resistem. A explicação é que as pessoas não acordam do dia pra noite e aceitam todo tipo de absurdo, elas vão sendo dessensibilizadas aos poucos, até estarem sob o domínio dos ditadores. Está acontecendo o mesmo no mundo todo com o passaporte sanitário.
Simples entender: os Estados Unidos "criou" o Talibã que conhecemos hoje, forneceu treinamento, armas, etc. Quando esteve no país, os Estados Unidos fazia a segurança com suas tropas, mas não deu puder ao povo afegão (poder armamentista). Daí simplesmente saiu do país e ficamos com um grupo armado e violento versus um povo pacífico. Curiosamente, no Brasil há um segmento que defende a venda de armas a cidadãos... Parece-me uma estratégia muito parecida, pois o cidadão pacífico não irá comprar armas.
@@alanp.d.5348 Você é presa fácil de qualquer um.
Foram pegos de surpresa pela saída das tropas ocidentais, ao que parece.
@@jumentudebrasileira4007 O passaporte sanitário é indispensável porque ainda estamos em uma pandemia. Os países e todos os locais onde possa haver aglomeração precisam estar seguros de que os riscos de uma nova contaminação em massa sejam mínimos.
Tenho visto pessoas sem máscara, quando ainda estão morrendo mais de trezentas pessoas com Covid-19 por dia, no Brasil. Parece pouco, mas não é!
Quem é profissional da saúde, sabe dos riscos de haver uma reviravolta e reiniciar o aumento de infectados e óbitos, se não houver controle através da prevenção.
Coragem tem essa repórter. Eu não confiaria enviar uma repórter a um país desses.
O que uma visão radical de uma religião não faz...toda sorte para os afegãos 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
لا علاقة بالدين اذا كانو بعض الناس فاسدة.او من يريد ان يعيش حرية فاسدة في المجتمع
Dou Graças a DEUS, por ter nascido em Portugal 🇵🇹🙏🇵🇹🙏🙏🙏.
Por favor, não parem de falar sobre isso. Não podemos deixar as mulheres do Afeganistao no esquecimento!
Vai lá libertar eles cadê a sororidade. Feminista kkk
podemos ss
Vão lá ajudar ao invés de ficar falando se alistem nos grupos rebeldes que tem por lá e cumpram o seu dever da causa feminista.
Se ele fosse inteligente perceberia que as mulheres são a base de uma sociedade.
A coragem dessa repórter por si só já demonstra suas virtudes
Parabéns a repórter! Muito corajosa e dedicada, isso sim é jornalismo 👏🏻👏🏻❤
O mais triste é ver a geração que cresceu, com as forças de ocupação, ouvindo os pais contarem as histórias de terror, como se fosse um passado terrível. Agora de repente, o passado voltou, e nada mais tem futuro. 😢😢😢
Em pleno século 21? QUE ABSURDO
Fala isso pro líder do talibã
BBC simplesmente imprescindível.
Ser mulher é difícil dms! Forças a essas mulheres 😟💖
Consigo nem imaginar essa terrível realidade! Impressionante que ninguém faz nada para ajudar...
Adorei o confronte que essa reporte fez com esse "líder" firme e corajosa, muito triste a situação dessas mulheres a mercê desses homens podres, ele deixou claro qual será o papel dessas mulheres, lamentável que as coisas mais básicas são tiradas por pessoas malignas.
Obrigado BBC por trazer essas informações, é de extrema tristeza mas muito necessário ver que nesse pleno século nossas irmãs sofrem.
Mano, eu queria muito que o Brasil abrisse as portas para as mulheres afegãs sério pqp q tristeza
Não adianta abrir, os vermes que tomarão o poder não vão deixar elas saírem de lá. 😤
É só conseguir fugir de lá Brasil tá sempre de portas abertas.
O infeliz mente numa tranqüilidade,essas meninas não vão voltar para a escola nunca mais,e as que trabalhavam também não,e elas agradeçam muito o Deus delas se permanecerem vivas depois dessa reportagem.
Lamentável mais não podemos fazer nada.,
Feministas poderiam ir pra lá e largar de encher o saco aqui.
@@filipesilveira4272 melhor frase kk
Meu DEUS , proteção á todos meu PAI EM NOME DE JESUS CRISTO AMÉM, tristeza ....Filhos e pai
Religião é a razão principal pela qual elas sofrem.
Eles não conseguem conviver com religião
@@thrashthings Gente de mal caráter é o principal motivo de eles sofrerem
@Rodrigo Roh cara... ppr favor... me diz o que vc fumou que eu quero também... QUE PPPPPPP É ESSA?
@Rodrigo Roh rapaz... tu usou foi droga mesmo. Seu cérebro virou chiclete. Rapaaaz... vc é um incentivo pra mim continuar a estudar todo dia da minha vida. Slk, vai que esse bgl aí teu é contagioso.
É de partir o coração ver essas mulheres serem tratadas dessa maneira, ng merece passar por isso e nos devemos ficar de olho para n acontecer em nosso pais.
Depois de assistir a pergunta que fica
Isso nunca terá fim?
Nao é possivel.que nao existe uma autoridade que tenha tal . .autoridade pra parar tanto sofrimento 😢😢😢
Muito triste!
😔😢😢😢😢
Caramba, essa repórter é vida loka mesmo... fazer perguntas assim com esse tom e ainda p esse tipo de gente não é p quaquer um! Muita coragem!
Muito triste,que angústia vivem as meninas e mulheres em geral nesse país, de criminosos,são loucos, Senhor tenha compaixão e misericórdia 🙏
Que Deus tenha misericórdia desse povo tão sofredor ...
Que orgulho dessa jornalista!!! Vou orar todos os dias para que ela continue conseguindo fazer esse lindo trabalho e orar todos os dias pelas meninas e mulheres do Afeganistão. Também o que eu puder fazer do lado de cá para ajudá-las eu o farei. Precisamos achar caminhos para essas mulheres, o mundo não pode fechar os olhos para elas.
a jornalista impondo suas questões com um fúria e nojo frente ao representante do talibã expressa muito bem o que todos nós sentimos desses caras.
Fico impressionada com a coragem dos jornalistas 👏🏽👏🏽
MEU DEUS!!! TADINHAS
É lamentável. Viver sob a ignorância alheia, é uma das piores coisas que podem ocorrer com um indivíduo.
Absurdo total, aí sim tem que tem direitos humanos, estudo, trabalho e saúde é direito de todos em qualquer lugar, não se deve fechar os olhos para isto
A "ONU" Precisa ajudar esse país
Revoltante
"Não podemos forçar garotas a ir para a escola " Que eles queimem no inferno eternamente por isso.
Muito triste ver o que essas mulheres estão passando, a repressão em pleno século 21, os poucos direitos que vinham conquistando durante esses anos todos derrepente jogados no lixo!! Conseguir sair de um país desse também é difícil... quem dera se essas mulheres pudessem vazar e deixar só esses fanáticos no país. Enfim... Deus tenha misericórdia.
Orgulho de que agora, estão colocando nós (alunos)para ver esse documentário.
Até pouco tempo na sociedade cristã a mulher não trabalhava fora, não estudava, não tinha carreira, era interpretada como submissa e isso tem consequências até hoje. O problema não é o Islã, poderia ser qualquer religião, o problema é o uso radical da religião por aqueles que querem se manter no poder. Religião e Estado não se combinam, não importa qual seja!
Verdade
Isso mudou muito por causa do iluminismo que colocou um focinheira no cristianismo e, essa mudança não foi do dia para a noite, levou tempo. Já no islamismo, nunca houve algo para conter as loucuras deles.
A mulher tem que ser submissa ao homem mas alguns confundem com ser escravo
@@soseiquenadasei8226 "A mulher tem que ser submissa ao homem"
Surtou foi? Sugiro terapia.
@@LucianeSuiton sugiro pesquisar o significado de submissa na bíblia
Como mulher me sinto desrespeitada também! É revoltante! O mundo precisa ver isso e reprovar veementemente! Esses homens imprestáveis já deviam ter sido eliminados a muito tempo! Apenas prejudicam os outros!
Por isso não tenho Religião
O Amor, o Respeito e a Empatia deveriam estar acima de qualquer Religião
É difícil ter conhecimento do sofrimento dessas mulheres e não ter como fazer nada
MEU coração sangra de ver a realidade delas
Como mulher sinto como se fosse comigo
Muito corajosa essa jornalista
Que triste
Corajosa repórter ❤️
"As mulheres terão permissão para trabalhar nas áreas onde são necessárias." Imagina o inferno de ser mulher num lugar assim. Isso aí é o resultado de misturar política e religião!
Sim
Parabéns pela reportagem,muita coragem
Que injustiça tão grande. Deus criou o homem e a mulher com os mesmos direitos. Quem são eles para se colocarem acima de Deus?!🙏🙏🙏🙏🙏
O Grande Divino tenha misericordia desse povo tão sofrido
Alguém tem que fazer alguma coisa!
Muito corajosa !!!!
para fala a verdade eu nem vi o video inteiro pq eu comecei a ficar tao triste por causa delas que comecei a chorar,espero dee vdd que um dia elas consigam resolver toda essa situação,sou homem e tenho vergonha disso por ver coisas assim
Essa repórter mandou bem, queria continuação!!!! Q tristeza esse lugar, meu Deus!!!
Não existe um ser vivo para interferir nesse lugar e resolver de uma vez e ponto final!! Mulheres se juntem e façam uma revolução nesse local, tomem as armas deles e fujam daí, criem um plano com todas as mulheres e meninas sem exceção e abalem tudo tudo! E que apareça na mídia!! Força!! Esse pessoal que comete tal atrocidade não deveria estar no tribunal de Haia?? Tira as meninas daí repórter!! Vejam suas fronteiras, pesquisem, façam mapas, infiltr****, etc etc.
Talvez não seja tão simples assim! Quem dera fosse! Isto somente poderá ser minimizado com a participação das mulheres afegãs e somente elas podem mudar isso e, com toda certeza custará muitas vidas porque não é somente uma revolução política, pois justamente por isso, essa maldita religião se estabeleceu a séculos por lá e justifica tudo isso que estamos vendo daqui!
Pelo amor de Deus... Vc acha mesmo que elas iriam conseguir fazer essa proeza??? São apenas mulheres, literalmente não são fortes o bastante para fazer isso. Sempre vão se submeter ao mais forte.
Você acha que essas mulheres tem acesso a armas?
No papel é fácil mas na prática...
@@raccoon2369 existem homens lá também..
Não seja tão dramático e vitimista..
Vc no lugar delas se mijaria nas calças
Aqui no Brasil nos mulheres não temos homens opressores pra nos obriga a nada somos livres pra trabalhar estudar fazer cursos tenho orgulho de ser brasileira 🙏graças à Deus
A vida que os mgtow quer é essa aí
Tomara que essas meninas se livrem disso
Tristeza! Imagina tá preso nesse lugar louco e cruel. O mundo pra uns é ruim; mas pra outros é pior, viu. Pobres pessoas :/
Enquanto isso muitas mulheres aqui no Brasil reclama da vida que tem.
Se comparado ao afeganistão aqui ta uma maravilhosa
Oremos por esse país!!!! Que as "boas novas" possam se espelhar por lá, crescer em um grande número de pessoas e mentes serem transformadas! Que Deus proteja essas mulheres e crianças, e que envie pessoas corajosas como essa jornalista para pregar o evangelho de Cristo, o único que pode salva-los 🙏🙌
Essa mulher que disse " Uma geração de mulheres tem que fazer sacrifícios "
É a realidade de tudo desde o começo até a atualidade. Para que as próximas gerações não enfretem essas dificuldades, elas terão que fazer o sacrifício por si e pelo futuro. Muitos conflitos existirão, mortes vão ocorrer, perdas..frustração...tudo pra um futuro melhor. E fico boba de ter que presenciar isso em pleno século 21...porran já estamos em 2021...
Você mulher que mora no Brasil seja muito grata. Há lugares como esse. Que vocês não podem existir. Que horror 😢
Essa jornalista foi braba de mais, por mais que enaltecemos ela, fico com medo pq já sabemos como as coisas funcionam lá.
que repórter corajosa!!!!!
Querem escravas...!
Obrigado ao jornalismo por não deixar essas mulheres se arriscarem em vão, com certeza a mensagem que elas estão passando está sendo ouvida.