Dia 31/10, comemora-se a Reforma Protestante. O crescimento dos evangélicos vem de maneira rápida mas sem qualidade. Muitos "crentes" não estudam a biblia, por surgem muitas igrejas com diferentes interpretações do livro sagrado. Há muitas heresias, muita maracutaia, alienação, não generalizo, pois também sou evangélico. É preciso que os crentes analisem e questionem seus líderes e a vida que levam. Pois se Cristo nos libertou, verdadeiramente somos livres.
Luciana Barreto, parabéns pela reportagem esclarecedora sobre o crescimento da fé evangélica no Brasil! Você conduziu com sensatez e respeito, trazendo uma visão profunda e equilibrada. Excelente trabalho👏🙏
Maravilha de reportagem Luciana. Amei ver nossa igreja e nosso amado Pastor Ivan Dias participando dessa reportagem inteligente, esclarecedora, imparcial e, o melhor, exaltando o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Reportagem linda. A jornalista abordou o tema com muita excelência. Com muita empatia e respeito. O poder do evangelho é maior que qualquer estrutura social.
Amei a reportagem, estão de parabéns!!! Todavia, o evangelho é renúncia do eu, do pecado e de tudo que nos afasta de Deus, tendo a Bíblia como manual de fé e prática, sem alterações em sua essência. Não podemos esquecer disso. O evangelho não é modismo!!! #leia a bíblia
exatamente inclusive tá na moda tentarem reinterpretar a Bíblia para o gosto do freguês. Relativizam e tentar moldar a Bíblia a suas práticas e comportamentos quando deveriamos nos amoldar a Biblia sem modismos, progressismos e afins.
amei a reportagem, Glória a Deus. Tenho orgulho quando me tornei evangélico minha vida foi transformada e não falo sobre religião mas a possibilidade de mudança de vida e de mentalidade. Tudo aquilo que ganhei foi no secreto....
Eu sou Pastor evangélico, e quero aqui parabenizar pela excelente reportagem, a repórter Luciana Barreto deu um show de como se faz uma reportagem isenta e séria, com perguntas e colocações inteligentes e sábias. Parabéns!
O Altíssimo sempre busca os humildes. Foi assim com os hebreus e é assim com os brasileiros. Sendo assim, não pode causar espanto o aumento das igrejas nas periferias. Errando e acertando, os evangélicos estão dando ótimas contribuições ao nosso país. Espero que o número de jovens evangélicos aumente ainda mais. O Senhor Jesus só nos acrescenta. Ótima reportagem. Parabéns!
Muito obrigado por mostrar a diversidade da igreja protestante. A imagem da igreja evangélica a partir da visão política dos últimos anos não nos representa nem a metade do que somos.
Onde esta a unidade? Cada um crê e prega algo diferente, um atraso para o país, na década passada o protestantes aumentaram e perdemos todos nossos valores. Uma pessoa hoje mata em e uma nome de Deus. Graças a Deus o protestantes perderam força nesse último 4 anos.
@brunojf3204 qual é a sua proposta? Hoje se mata em nome de Deus? Pelo que eu saiba se mata em nome de Deus desde a idade média. A religião sempre foi e sempre será um atraso mesmo. Mas não é de agora e muito menos culpa apenas dos protestantes.
@brunojf3204 a que unidade você está se referindo? Hoje se mata em nome de Deus? Sim, e isso acontece desde a idade média. A culpa é realmente da religião, não apenas a de protestantes, mas de todas incluindo a sua, caso tenha. Todos somos responsáveis. Descredibilizar um grupo todo é um raciocínio raso que não oferece nenhuma possibilidade de resolução do problema.
Eu creio em Jesus. A Igreja é formada pela união de pessoas que crêem no Seu santo nome. Não há necessidade de templos, pastores, dízimo... Jesus abriu o caminho direto para Deus. Todos têm livre acesso. Sem necessidade de intermediadores. Basta entrar no teu quarto e orar à Deus. Ele te ouvirá e te responderá. Jesus ensinou à orar assim.
Está equivocado. Não leu em Apocalipse sobre as 7 igrejas que existia? Na igreja é um local de ajudar e ser ajudado. Onde todos buscam juntos o desenvolvimento espiritual.
É aquele ditado: A perseguição não parou a igreja. O coliseu não parou a igreja. Os leões não pararam a igreja do Senhor! O inferno não pode prevalecer. Vamos avançar, não vamos parar de crescer. Ninguém pode parar a igreja do Senhor!
Deus muda o profundo e o escondido. Deus se revela de maneira inexplicável e vai lá onde ninguem vê e ninguém vai, só Ele mesmo! Eu fui curada de câncer e é mistério que só Deus pode realizar de verdade, mais ninguém pode fazer.
Atos 20.30: "dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversar, para atraírem os discípulos apos si."... Perversas porque levam a perda da Salvacão, mas sao palavras doces, gostosas de ouvir como p.ex. musicas que falam do EU, ME, MIM.
Seria bom todas as igrejas buscarem mais as zonas rurais mais distantes do meio urbano. A assembleia de Deus é quase solitária nesse meio. Em qualquer lugar nós mais lingicuo e difícil de chegar, lá tem uma Assembleia de Deus
Sou agnóstico, mas gostei demais da reportagem. Não tenho nada contra a fé de ninguém, nem contra o crescimento dos evangélicos, desde que isso não seja motivo para oprimir os que pensam e creem diferente, ou usem sua fé e seus textos sagrados para subjulgar o Estado a sua crença. Com respeito coexistimos e convivemos...
Reportagem mto interessante. Não dá pra falar de todas as denominações, porém, acredito que quem assistir este reportagem na íntegra vai entender que os evangélicos tem diferenças de comportamento e pensamentos apesar de todos serem evangélicos. Essa reportagem é importante para que as pessoas que não conhecem venham entender o que acontece dentro das igrejas. Parabéns à todos envolvidos na produção desta reportagem. 👏👏👏
A reportagem tem um viés político-idológico claro. Em cada tipo de Igreja colocam pautas progressistas, além de conter alguns erros. Deixar um tempo maior para falar sobre a última igreja foi realmente uma decadência. 21:10-21:19 Erro grave. Nas Igrejas reformadas, incluindo a presbiterianas, batistas, metodistas e luteranas as mulheres não são impedidas de cursar teologia. Além disso, elas exercem cargos importantes de instrução dentro das igrejas. Nas batistas e presbiterianas mais tradicionais, podem participar de coral, ser regente de coral, participar das bandas, serem missionárias e professoras de escola bíblica dominical. O que acontece é com relação a seminários. Essas instituições são de formação de PASTORES, e o pastorado feminino não é bíblico. Então, elas não podem ingressar em um seminário, pois, eventualmente, iriam estagiar em alguma igreja como "pastora". Agora, existem diversas faculdades que elas podem participar, incluindo batistas, algumas presbiteriana e cristãs evangélicas. Enfim. O jeito como o Ronilso fala dessa questão demonstra sua certa ignorância sobre o assunto, além de evidenciar sua parcialidade sobre ele " É meio que uma perda de tempo". Lamentável. Poderiam ter abordado melhor o surgimento do protestantismo no Brasil. É uma história interessante. Infelizmente, pegaram apenas uma denominação séria, a PIBRJ. A primeira Igreja não tem orientação bíblica alguma, como a propria "pastora" deixa claro em 10:38, desprezando um dos fundamentos do protestantismo, que deu origem à sua Igreja. Não pegaram nem uma Igreja pentecostal pelo menos. Ao invés disso, pegaram uma neopentecostal, com a presença de Teologia da Libertação. A última, uma seita. Para por os mandamentos de Cristo em prática não é preciso ser progressita ou adotar uma teologia queen ou feminista, até pq analisar a bíblia sobre esses viés é cometer um anacronismo, o que faz com que a interpretação seja imprecisa ou errônea. As " Igrejas Inclusivas" se distanciam daquilo que a bíblia diz. Ao invés de exortar sobre o pecado, criam malabarismos para justificar suas doutrinas heréticas. 31:16 Isso é inadmissível. Colocar uma pessoa para um cargo espiritual apenas para "dar voz" aos "oprimidos" é um erro sem tamanho. A pessoa, consagrada a esses cargos, tem que ter um chamado, competência e compromisso. A classe social não é nem deve ser um fator de análise. O último grupo foi mais uma decadência. Jovens sem preparação teológica alguma, apenas com um pensamento ideológico e político e militância. 2000 anos de Cristianismo e acham que sua análise das escrituras está certa. 39:52 Interessante é essa parte em que ele fala que existem textos escritos para um contexto, apenas. Contudo, pegam só a parte que fala das relações homossexuais e o pastorados feminino e distorcem isso para afirmar que só foi proibido ou nem proíbido foi. Uma tristeza.
Concordo plenamente. A reportagem ficou pobre e muito rasa. Parecia voltada a pauta de evangélicos negros. progressismo sei la. Pegar uma igreja neo pentecostal, uma igreja sem vínculo denominacional e tentar colocar como exemplo de evangélicos beira o absurdo. Igrejas de missão ou tradicionais incluem também os congregacionais e os adventistas. Prá reportagem ficar com mais credibilidade, deveriam entrevistar representantes das 8 maiores igrejas evangélicas do Brasil. Deixou muito a desejar... o mundo evangélico foi parcialmente representado..aliás com exceção da PIB Rio as demais só Jesus na causa!
Como seguidor de Cristo e de sua palavra, vejo como apenas meros religiosos,vivem de misticismo, campanha, votos, fizeram comércio com o dízimo que era para o povo de Israel e aproveitam de pessoas fragilizadas emocionalmente , fala da Bíblia se eles querem, ficam zangadas,vivem do sobrenatural carnal e não querem viver em novidade de vida pelo espírito de Deus.etc.... Um país religioso e porque tanta violência, tanta separação de casais, tantas indiferenças contra o próximo? A conta não fecha. A verdadeira igreja é o cristão genuíno que faz a vontade do pai.Mateus 7:21 - Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
2:08 Hoje o Caminhos da Reportagem vai abençoar a sua semana com a unção de Jesus Cristo em sua vida! Neste episódio, a âncora do Repórter Brasil Tarde, Luciana Barreto, estará visitando diversas igrejas no Rio, além de mostrar o crescimento do povo evangélico de modo geral. Amém, irmãos?
evangelicos saõ muitos , mas os que realmente tem um emcomtro com CRISTO O SALVADOR , saõ poucos , muitos naõ quere renuciar o pecado , o mundo , e as vaidades , porque o evangelho de JESUS , é arrepender - se deixar tudo o que o mundo , a carne , e o diabo oferece , por amor ao evangelho e a CRISTO JESUS ❤
Ao mesmo tempo que existe a crescente religião evangélica, também cresce as pessoas que não possuem religião , acredito que a transição religiosa no Brasil ainda está incerta.
7:26 Importante que não é toda igreja pentecostal que acontece isso, mas sim, há muitas igrejas que se assemelham as religiões afro, ainda que encarem os orixás como demonio. 12:28 Recomendo a vocês a nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencreia (Romanos 16:1) 21:12 A assembleia de Deus por mais que a maior convenção CGADB não permita o pastorado feminino, desde de muito cedo existiu mulheres pregadores como a própria esposa do pioneiro, fundador das ADs aqui no Brasil, Frida Vigren. Enquanto as demais igrejas historicas, são bem rigidas, algumas chegam ao ponto que a mulher nem ao menos ore em público. 27:42 Aí eu discordo, igrejas pentecostais históricas são aquilo que o pastor disse, tem o estudo e a vivencia, experiência. Enfim, belo vídeo, mas tinham que escolher apenas um analista sociológico das religiões, e marxista por sinal, mas aí é pedir demais pra mudar
A pergunta é? Se ser evangelico é ser um povo separado por que com o crescimento do povo dito evangélico as coisas estao piores. Ex: A tempos atraz uma crianca um jovem tinha respeito por pessoas mais velhas. Hj sao indiferente. Será que nao estamos fazendo a diferença? Nao era pra fazermos a diferença?
A QUESTÃO NÃO É SÓ SER EVANGÉLICO, E SIM TER A EXPERIÊNCIA DE CONHECER JESUS NÃO COMO UMA IMAGEM MORTA E SEM VIDA,MAS CONHECÊ-LO SENTINDO ELE EM CADA DETALHES .PESSOAL E ÍNTIMO
Que reportagem maravilhosa e como essa repórter é culta e elegante na abordagem parabéns
❤
Aleluia! Jesus é maravilhoso!
A repórter Luciana Barreto mostrou excelência como entrevistradora. Ótimo conteúdo e contextualização.
Excelente reportagem!
Dia 31/10, comemora-se a Reforma Protestante. O crescimento dos evangélicos vem de maneira rápida mas sem qualidade. Muitos "crentes" não estudam a biblia, por surgem muitas igrejas com diferentes interpretações do livro sagrado. Há muitas heresias, muita maracutaia, alienação, não generalizo, pois também sou evangélico. É preciso que os crentes analisem e questionem seus líderes e a vida que levam. Pois se Cristo nos libertou, verdadeiramente somos livres.
Excelente reportagem 🥰👏🏽👏🏽
CONCORDO PLENAMENTE!
Quantidade n quer dizer qualidade, concordo com vc!
O comentário mais sincero e equilibrado que li aqui, parabéns!!!
Vem crescendo, mas não vem fazendo diferença, a violência é grande, a corrupção também...
E promessa de Deus, que o evangelho será pregado a toda criatura !!!
Luciana Barreto, parabéns pela reportagem esclarecedora sobre o crescimento da fé evangélica no Brasil! Você conduziu com sensatez e respeito, trazendo uma visão profunda e equilibrada. Excelente trabalho👏🙏
❤
Maravilha de reportagem Luciana. Amei ver nossa igreja e nosso amado Pastor Ivan Dias participando dessa reportagem inteligente, esclarecedora, imparcial e, o melhor, exaltando o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
❤
Reportagem linda. A jornalista abordou o tema com muita excelência. Com muita empatia e respeito. O poder do evangelho é maior que qualquer estrutura social.
❤
Muito boa e excelente olhar para este assunto , sem preconceito mas com muita integridade. Parabéns pelo trabalho de excelência.
Vencendo vem JESUS! 🙏❤️
Amei a reportagem, estão de parabéns!!!
Todavia, o evangelho é renúncia do eu, do pecado e de tudo que nos afasta de Deus, tendo a Bíblia como manual de fé e prática, sem alterações em sua essência. Não podemos esquecer disso. O evangelho não é modismo!!!
#leia a bíblia
exatamente inclusive tá na moda tentarem reinterpretar a Bíblia para o gosto do freguês. Relativizam e tentar moldar a Bíblia a suas práticas e comportamentos quando deveriamos nos amoldar a Biblia sem modismos, progressismos e afins.
Que as pessoas tenham um real compromisso com os ensinamentos de Jesus, e em breve isso vai mudar nosso país 🙏🏽💜
Jesus transforma!!!
Parabéns Luciana pela excelente matéria .
Chorando aqui com as vozes desses jovens
❤
Gostei muito de ver a condução técnica e profissional das entrevistas, sem estigmatizar o interlocutor.
❤
Parabéns pela reportagem. Feita de maneira respeitosa e abrangente.
Reportagem incrível, parabéns Luciana e roda equipe da TV Brasil. Que tv!!!
❤
Linda reportagem com amor e respeito!! Deus abençoe a todos de ❤️🙏🏽
Coisa boa que sejam bem vindos, prefiro evangélicos ❤❤❤❤❤e essa repórter é linda fina e educação pena que saiu da cnn😢
Reportagem de altíssimo nível! Amei! Parabéns, Luciana
Excelente reportagem.
Parabéns pela reportagem, muito boa e respeitosa 🙌👏🙏
Amei o trabalho dessa repórter! 🤩
Obrigada ❤
amei a reportagem, Glória a Deus. Tenho orgulho quando me tornei evangélico minha vida foi transformada e não falo sobre religião mas a possibilidade de mudança de vida e de mentalidade. Tudo aquilo que ganhei foi no secreto....
Excelente condução da jornalista Luciana neste documentário.
❤
Vergonha alheia. Nao me representa . Reportagem tendenciosa
Bom dia . Reportagem exponencial . Paz e bem!
Excelente Reportagem para a Glória de Deus 👏👏 ameeeeiiii 😍🙌🙏🙌🙏
Muito boa essa reportagem , merece meu respeito.
❤
Ótima reportagem principalmente com uma tradução em libras 🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pelo documentário.
Que reportagem excepcional. Ótimo Trabalho.
Gostei da reportagem sem expor o Evangélico como é de costumo há décadas....
👏👏👏
Sensacional!!!!!!!!
Q linda a PIB do Rio ❤❤❤❤
Já foi... infelizmente
Eu pergunto para TV Brasil quando vão reprisar a novela Maria Madalena a melhor novela de todos os tempos
Eu sou Pastor evangélico, e quero aqui parabenizar pela excelente reportagem, a repórter Luciana Barreto deu um show de como se faz uma reportagem isenta e séria, com perguntas e colocações inteligentes e sábias. Parabéns!
❤❤❤
Vergonhas alheia essa reportagem. Péssima representação dos evangelicos
Realmente maravilhosa.
Graças a Deus por essas igrejas da Periferia. Só os verdadeiros missionários enfrentas essa missão
Toda honra e glória ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo❤❤ Filho do Deus Altíssimo
Deus abençoe esse povo lindo de Jesus Cristo. ❤
Que materia excelente
❤
Que reportagem maravilhosa.
Muito respeitosa e eficiente a conduta da repórter
❤
Grande reportagem, parabéns.
Que matéria lindaaaaa. Parabéns Luciana ❤. Muito bom.
❤
Parabéns pela reportagem
Esse grupo de jovens é interessante. Valeu. Estou gostando muito.
Deus abençoe abundantemente aos irmãos da PIBRJ e o nosso Pastor Ivan Dias da Silva, servo do do Deus vivo em nome de Jesus Cristo, amém.
Grande pastor da PIBRJ conheço a seriedade desta ig e do PR Ivan que era da região sul do Rio
Muito boa reportagem!
Parabéns pela reportagem, muito bom mesmo!
❤
Luciana Barreto, precisamos de um maior aprofundamento nesse tema e expandir para todo o pais. Puxa foi muito bom mas faltou muito a ser mostrado.
Parabéns TV Brasil - entrevista objetiva e sem preconceito.
O Altíssimo sempre busca os humildes. Foi assim com os hebreus e é assim com os brasileiros. Sendo assim, não pode causar espanto o aumento das igrejas nas periferias.
Errando e acertando, os evangélicos estão dando ótimas contribuições ao nosso país.
Espero que o número de jovens evangélicos aumente ainda mais.
O Senhor Jesus só nos acrescenta.
Ótima reportagem. Parabéns!
Magnífica reportagem
❤
O ruim é que acabou logo 😢
Parabéns pela iniciativa do tema e a condução da reportagem.
Parabéns perla Reportagem.
Luciana, seu trabalho é muito bom. A admiro ha muito seu trabalho parabéns ! Paz e bem !
❤
Linda reportagem
O termo "evangélico" é classificado na categoria da religião cristã, porém o mais importante é estar em Cristo, isto é, viver o que ele ensinou.
Muito obrigado por mostrar a diversidade da igreja protestante. A imagem da igreja evangélica a partir da visão política dos últimos anos não nos representa nem a metade do que somos.
Onde esta a unidade? Cada um crê e prega algo diferente, um atraso para o país, na década passada o protestantes aumentaram e perdemos todos nossos valores. Uma pessoa hoje mata em e uma nome de Deus. Graças a Deus o protestantes perderam força nesse último 4 anos.
@brunojf3204 qual é a sua proposta? Hoje se mata em nome de Deus? Pelo que eu saiba se mata em nome de Deus desde a idade média. A religião sempre foi e sempre será um atraso mesmo. Mas não é de agora e muito menos culpa apenas dos protestantes.
@brunojf3204 a que unidade você está se referindo? Hoje se mata em nome de Deus? Sim, e isso acontece desde a idade média. A culpa é realmente da religião, não apenas a de protestantes, mas de todas incluindo a sua, caso tenha. Todos somos responsáveis. Descredibilizar um grupo todo é um raciocínio raso que não oferece nenhuma possibilidade de resolução do problema.
Qual a sua proposta? Não entendi o que seu comentário tem a ver com o que eu disse.
Esse ai com certeza e Ateu pró ciência. Bruno Jesus tem Ama. Mesmo você não acreditando nele.
Sou de bairro de periferia, sou negro e evangélico, ou seja a missão é fazer o IDE.
Boa reportagem nosso Brasil é multcutural o bom que nosso Deus eata trabalhado no Brasil .
PARABÉNS PELA REPORTAGEM OS POLÍTICOS AUTORIDADES POVO PRECISA ACEITAR JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR QUEREMOS AMOR PAZ JUÍZO RESPEITO
Parabéns pela reportagem. Show.
❤
Pr. Marco Davi. Que saudade, meu irmão.
Que trabalho lindo o seu.
Abraço
❤❤❤❤
Eu creio em Jesus. A Igreja é formada pela união de pessoas que crêem no Seu santo nome. Não há necessidade de templos, pastores, dízimo... Jesus abriu o caminho direto para Deus. Todos têm livre acesso. Sem necessidade de intermediadores. Basta entrar no teu quarto e orar à Deus. Ele te ouvirá e te responderá. Jesus ensinou à orar assim.
Está equivocado. Não leu em Apocalipse sobre as 7 igrejas que existia? Na igreja é um local de ajudar e ser ajudado. Onde todos buscam juntos o desenvolvimento espiritual.
Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor!!
Bendita a nação que é laica.
É aquele ditado:
A perseguição não parou a igreja.
O coliseu não parou a igreja.
Os leões não pararam a igreja do Senhor!
O inferno não pode prevalecer.
Vamos avançar, não vamos parar de crescer.
Ninguém pode parar a igreja do Senhor!
Hoje e a esquerda, marxistas, ativismo e a militâncias que perseguem as Igrejas Evangélicas.
Um Brasil evangélico é o msm que terrivelmente evangélico, mas totalmente diferente de Brasil evangelizado.
Deus muda o profundo e o escondido. Deus se revela de maneira inexplicável e vai lá onde ninguem vê e ninguém vai, só Ele mesmo! Eu fui curada de câncer e é mistério que só Deus pode realizar de verdade, mais ninguém pode fazer.
Muito bom
Sou cristão protestante , presbiteriano, parabéns pela reportagem
Ótima matéria.
Eu sou cristã e não abro mão de servir ao meu Deus jamais em toda minha vida. Deus é exatamente tudo na minha vida. Deus é amor!❤
Deus espers por todos.
Jesus é Maravilhoso Viva o Protestantismo brasileiro 🇧🇷🇧🇷
Atos 20.30: "dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversar, para atraírem os discípulos apos si."... Perversas porque levam a perda da Salvacão, mas sao palavras doces, gostosas de ouvir como p.ex. musicas que falam do EU, ME, MIM.
amo ser reformado/calvinista
Seria bom todas as igrejas buscarem mais as zonas rurais mais distantes do meio urbano. A assembleia de Deus é quase solitária nesse meio. Em qualquer lugar nós mais lingicuo e difícil de chegar, lá tem uma Assembleia de Deus
Sou agnóstico, mas gostei demais da reportagem. Não tenho nada contra a fé de ninguém, nem contra o crescimento dos evangélicos, desde que isso não seja motivo para oprimir os que pensam e creem diferente, ou usem sua fé e seus textos sagrados para subjulgar o Estado a sua crença. Com respeito coexistimos e convivemos...
Então você não conhece os evangélicos.
Conheço sim. Nasci em lar evangélico, fui evangélico até os 24 anos e até me formei em teologia.
Infelizmente hoje em dia é muitos evangélicos para pouco evangelho! Muita apostasia e teologia da prosperidade... Mas existem os remanescentes!
" Evangelho é boa nova. Boa notícia! "
Que reportagem necessária glória a Deus
"Eles falam que o termo pastora não está na bíblia, mas eu não ligo não" - 😮 Meus Deus!
O povo negro em sua maioria é evangélico ❤
❤
Jesus é o Senhor de toda a terra: da Africa, da Oceania, da Europa, das Americas e da Ásia.
MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!
Reportagem mto interessante. Não dá pra falar de todas as denominações, porém, acredito que quem assistir este reportagem na íntegra vai entender que os evangélicos tem diferenças de comportamento e pensamentos apesar de todos serem evangélicos. Essa reportagem é importante para que as pessoas que não conhecem venham entender o que acontece dentro das igrejas.
Parabéns à todos envolvidos na produção desta reportagem. 👏👏👏
A reportagem tem um viés político-idológico claro. Em cada tipo de Igreja colocam pautas progressistas, além de conter alguns erros. Deixar um tempo maior para falar sobre a última igreja foi realmente uma decadência.
21:10-21:19 Erro grave. Nas Igrejas reformadas, incluindo a presbiterianas, batistas, metodistas e luteranas as mulheres não são impedidas de cursar teologia. Além disso, elas exercem cargos importantes de instrução dentro das igrejas. Nas batistas e presbiterianas mais tradicionais, podem participar de coral, ser regente de coral, participar das bandas, serem missionárias e professoras de escola bíblica dominical. O que acontece é com relação a seminários. Essas instituições são de formação de PASTORES, e o pastorado feminino não é bíblico. Então, elas não podem ingressar em um seminário, pois, eventualmente, iriam estagiar em alguma igreja como "pastora". Agora, existem diversas faculdades que elas podem participar, incluindo batistas, algumas presbiteriana e cristãs evangélicas. Enfim. O jeito como o Ronilso fala dessa questão demonstra sua certa ignorância sobre o assunto, além de evidenciar sua parcialidade sobre ele " É meio que uma perda de tempo". Lamentável.
Poderiam ter abordado melhor o surgimento do protestantismo no Brasil. É uma história interessante. Infelizmente, pegaram apenas uma denominação séria, a PIBRJ. A primeira Igreja não tem orientação bíblica alguma, como a propria "pastora" deixa claro em 10:38, desprezando um dos fundamentos do protestantismo, que deu origem à sua Igreja. Não pegaram nem uma Igreja pentecostal pelo menos. Ao invés disso, pegaram uma neopentecostal, com a presença de Teologia da Libertação.
A última, uma seita. Para por os mandamentos de Cristo em prática não é preciso ser progressita ou adotar uma teologia queen ou feminista, até pq analisar a bíblia sobre esses viés é cometer um anacronismo, o que faz com que a interpretação seja imprecisa ou errônea. As " Igrejas Inclusivas" se distanciam daquilo que a bíblia diz. Ao invés de exortar sobre o pecado, criam malabarismos para justificar suas doutrinas heréticas.
31:16 Isso é inadmissível. Colocar uma pessoa para um cargo espiritual apenas para "dar voz" aos "oprimidos" é um erro sem tamanho. A pessoa, consagrada a esses cargos, tem que ter um chamado, competência e compromisso. A classe social não é nem deve ser um fator de análise.
O último grupo foi mais uma decadência. Jovens sem preparação teológica alguma, apenas com um pensamento ideológico e político e militância. 2000 anos de Cristianismo e acham que sua análise das escrituras está certa.
39:52 Interessante é essa parte em que ele fala que existem textos escritos para um contexto, apenas. Contudo, pegam só a parte que fala das relações homossexuais e o pastorados feminino e distorcem isso para afirmar que só foi proibido ou nem proíbido foi. Uma tristeza.
Excelente análise
Exatamente! Sua análise foi cirúrgica.
Concordo plenamente. A reportagem ficou pobre e muito rasa. Parecia voltada a pauta de evangélicos negros. progressismo sei la. Pegar uma igreja neo pentecostal, uma igreja sem vínculo denominacional e tentar colocar como exemplo de evangélicos beira o absurdo. Igrejas de missão ou tradicionais incluem também os congregacionais e os adventistas. Prá reportagem ficar com mais credibilidade, deveriam entrevistar representantes das 8 maiores igrejas evangélicas do Brasil. Deixou muito a desejar... o mundo evangélico foi parcialmente representado..aliás com exceção da PIB Rio as demais só Jesus na causa!
Como seguidor de Cristo e de sua palavra, vejo como apenas meros religiosos,vivem de misticismo, campanha, votos, fizeram comércio com o dízimo que era para o povo de Israel e aproveitam de pessoas fragilizadas emocionalmente , fala da Bíblia se eles querem, ficam zangadas,vivem do sobrenatural carnal e não querem viver em novidade de vida pelo espírito de Deus.etc.... Um país religioso e porque tanta violência, tanta separação de casais, tantas indiferenças contra o próximo? A conta não fecha. A verdadeira igreja é o cristão genuíno que faz a vontade do pai.Mateus 7:21 - Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
2:08 Hoje o Caminhos da Reportagem vai abençoar a sua semana com a unção de Jesus Cristo em sua vida! Neste episódio, a âncora do Repórter Brasil Tarde, Luciana Barreto, estará visitando diversas igrejas no Rio, além de mostrar o crescimento do povo evangélico de modo geral. Amém, irmãos?
Vamos dominar tudo
KKKKKKkkkkkkkkk!!!!!!!!!!! Valeu! Muito boa!!!!
evangelicos saõ muitos , mas os que realmente tem um emcomtro com CRISTO O SALVADOR , saõ poucos , muitos naõ quere renuciar o pecado , o mundo , e as vaidades , porque o evangelho de JESUS , é arrepender - se deixar tudo o que o mundo , a carne , e o diabo oferece , por amor ao evangelho e a CRISTO JESUS ❤
Ao mesmo tempo que existe a crescente religião evangélica, também cresce as pessoas que não possuem religião , acredito que a transição religiosa no Brasil ainda está incerta.
7:26 Importante que não é toda igreja pentecostal que acontece isso, mas sim, há muitas igrejas que se assemelham as religiões afro, ainda que encarem os orixás como demonio.
12:28 Recomendo a vocês a nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencreia (Romanos 16:1)
21:12 A assembleia de Deus por mais que a maior convenção CGADB não permita o pastorado feminino, desde de muito cedo existiu mulheres pregadores como a própria esposa do pioneiro, fundador das ADs aqui no Brasil, Frida Vigren. Enquanto as demais igrejas historicas, são bem rigidas, algumas chegam ao ponto que a mulher nem ao menos ore em público.
27:42 Aí eu discordo, igrejas pentecostais históricas são aquilo que o pastor disse, tem o estudo e a vivencia, experiência.
Enfim, belo vídeo, mas tinham que escolher apenas um analista sociológico das religiões, e marxista por sinal, mas aí é pedir demais pra mudar
EU CREIO QUE É MUITO MAIS QUE 22% DE EVANGÉLICOS.
É mais de 40% agora, esses dados são de 2010.
O mais importante é obedecer a Deus e não sermos apenas religiosos...
A pergunta é?
Se ser evangelico é ser um povo separado por que com o crescimento do povo dito evangélico as coisas estao piores. Ex:
A tempos atraz uma crianca um jovem tinha respeito por pessoas mais velhas. Hj sao indiferente. Será que nao estamos fazendo a diferença? Nao era pra fazermos a diferença?
A QUESTÃO NÃO É SÓ SER EVANGÉLICO, E SIM TER A EXPERIÊNCIA DE CONHECER JESUS NÃO COMO UMA IMAGEM MORTA E SEM VIDA,MAS CONHECÊ-LO SENTINDO ELE EM CADA DETALHES .PESSOAL E ÍNTIMO
Boa reportagem.