Cuide de você no ano que vem! - Flavia Melissa

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ก.ย. 2024
  • Você é tão cuidadoso consigo como é com as outras pessoas? Ou é do tipo “dois pesos, duas medidas”, e frequentemente faz pelo outro o que não faz por si mesmo? Nesse vídeo eu falo exatamente sobre esta temática, depois de um super insight que tive quando me peguei comendo escondido de Gael (vergonhosamente admito, #soudessas).
    Espero que a reflexão faça sentido na sua jornada! Chega no final de ano a gente intenciona um monte de coisa, que tal aproveitar a vibe pra se comprometer a se cuidar mais no ano que vem?
    --------------------
    Contato da casa da minha amiga Angela aqui em Orlando:
    casadeferiasnad...
    Texto do Blog: flaviamelissa.c...
    Aproveito e te convido pra um treinamento online totalmente gratuito que vai rolar no fim do ano, "Desperte para um Novo Ano". Se você sente que está pronto para ter o melhor ano da sua vida, não deixe de fazer sua inscrição! Além das videoaulas, muitos materiais complementares que vão sacudir a sua energia e fazer de 2018 o melhor ano da sua vida!
    PARA SE INSCREVER ACESSE seunovoano.com.br/
    --------------------
    Assine minhas newsletter gratuitas e baixe uma meditação guiada linda para a sua Educação Emocional: flaviamelissa.c...
    Para fazer parte do universo do Despertar: despertar.club
    Facebook: flaviamelissa.c...
    Instagram: flaviamelissa.c...
    Spotify: flaviamelissa.c...
    Soundcloud: flaviamelissa.c...
    --------------------
    Namastê!

ความคิดเห็น • 81

  • @haroldoassis260
    @haroldoassis260 6 ปีที่แล้ว +20

    Esse ano pra mim também não vai deixar saudades. Foi um ano de aprendizado, mas aquele aprendizado na prática, nada de teoria, tamanhas porradas que a vida me deu. Uma das coisas que consegui fazer foi parar de beber bebidas alcoólicas. Eu estava assistindo uma palestra e o palestrante disse: Se vc passa numa entrevista de emprego, vc passou porque o seu cérebro, sua boca enfim o seu corpo te ajudou, daí como forma de agradecer o seu corpo, pra comemorar você joga um monte de substâncias nocivas nele. Daí analisei e vi que era verdade, sempre pra comemorar ingerimos gorduras, refrigerantes, cerveja e afins. Mas eu achava que não conseguiria ir numa balada ou numa festa sem beber, mas percebi que era besteira. Parei de beber em janeiro e hoje me divirto tanto quanto antes e sem a ressaca do outro dia. Outro insight que eu tive foi parar de querer me moldar ao que os outros esperam ou de querer moldar o outro ao meu jeito. Gasta-se muita energia nisso e é infrutífero. Hoje estou buscando meu melhoramento, quem quiser me acompanhar venha, se não, que fique pelo caminho e vida que segue.

    • @eurachel9516
      @eurachel9516 6 ปีที่แล้ว

      Haroldo Assis SENSACIONAL

  • @anacarolinadefariasilvestr5023
    @anacarolinadefariasilvestr5023 6 ปีที่แล้ว +12

    Nossa, Flávia, eu tenho refletido sobre esse tema esses dias... comprei uma passagem aérea horrorosa em que tive que dormir em uma cadeira, no Galeão, saí mais cedo do hotel pra não pagar mais uma diária e fiquei vagando pela cidade com uma mala enorme de 24 kg... comecei a pensar sobre essa falta de carinho comigo! Eu aguento o tranco, mas não preciso aguentar e nem deveria. O que eu to comunicando pro universo? Que pode mandar rojão que eu aguento? Eu quero uma vida mais delicada e harmoniosa... gratidão pelo vídeo! 😍😍

    • @eurachel9516
      @eurachel9516 6 ปีที่แล้ว

      Ana Carolina de Faria Silvestre amei ler isso

  • @luoliveira1499
    @luoliveira1499 6 ปีที่แล้ว +5

    Flavia, gostei bastante do tema e do conteúdo desse vídeo, parabéns e obrigada por compartilhar.
    Eu sou frequentemente "julgada" pelas pessoas com as quais convivo e sou considerada um pouco egoísta, por sempre me colocar em primeiro lugar. Eu sou coach, e durante as minhas sessões eu percebo que as pessoas tem uma certa dificuldade de se colocar em primeiro lugar, pensam primeiro no filho, no marido, nos pais ou em qualquer outra pessoa e as vezes acabam se anulando por conta disso. Eu ainda não sou mãe, também não sou casada, mas gosto bastante de ajudar as pessoas, moro com a minha mãe e procuro fazer tudo que está ao meu alcance por ela. Mas principalmente gosto de ser sincera comigo e com os outros, não faço coisas que contrariem a minha vontade e os meus princípios para agradar quem quer que seja. E entendo que quando eu me coloco em primeiro lugar, cuido de mim e da minha saúde, me dedico a fazer as coisas que gosto, quando reservo um tempo para mim, eu consigo me tornar uma pessoa melhor e isso reflete nos meus relacionamentos, me torno uma filha melhor, uma namorada melhor, uma amiga melhor, enfim, tenho mais condições de cuidar do outro.

  • @flavinhaw1
    @flavinhaw1 6 ปีที่แล้ว +1

    É xará, foi um ano bem dificil para as Flavias haha... para mim foram 90% dos dias realmente muito mal. A pouco tempo comecei a melhorar, ter alguns cliques como este seu. Alias suas publicações obviamente foram imprencidiveis para essa melhora. Vejo tudo como um intensivão de aprendizado em 1 ano que eu precisava. Meu passo 2 é me amar mais também, me cuidar. Obrigada pelo video, por unir seu caminho ao meu para a cura. Gratidão!

  • @raelmapazsilva7871
    @raelmapazsilva7871 6 ปีที่แล้ว +1

    Incrível reflexão. Veio absolutamente ao encontro do que venho pensando. Me identifico muito com sua história com alimentação e é bem aí nesse campo da vida que tenho muitos Conselhos teóricos e nem sempre faço metade do que recomendo aos que eu amo. Ontem mesmo numa crise de ansiedade ataquei uma tigela de Sucrilhos com leite ( leite me faz mal) e depois fiquei me criticando e sem entender porque ainda me faço mal.😣😣 grata por mais este ano de partilha, Flávia. Que o ano seja novo nisso para todas nós.

  • @harisleiafranca2559
    @harisleiafranca2559 6 ปีที่แล้ว +1

    sim isso tbm acontece comigo, vejo q qero ajudar o outro nas suas limitações e acabo percebendo q sao pontos em q eu necessito mudar "melhorar" amadurecer, acredito q faz parte do nosso aprendizado enqanto ser humano, do q vejo no outro ou do q qero mudar no outro e q tnho d ver em mim, me aceitar me perdoar e passar a amar essa parte em mim pra possivel transformação!!

  • @brunamaria2218
    @brunamaria2218 6 ปีที่แล้ว

    Sim Flávia...e também é sobre alimentação!Fica com Deus também!

  • @gisleneguimaraes6246
    @gisleneguimaraes6246 6 ปีที่แล้ว +1

    Flávia, esse ano eu pensei muito nisso, nessa questão de cuidar mais de mim, tendo em vista que eu tenho três filhos, dois deles gemelares,então já viu né... cuidar de mim fica sempre pra última etapa. E daí esse ano eu passei a fazer diferente, procurei fazer atividade física praticamente todos os dias (3 modalidades diferentes) dei uma emagrecida, e todos perceberam, passei a me vestir melhor e todos no trabalho, familiares e em casa também perceberam. E nesse mês retomei meus cuidados com alimentação, procurei uma nutricionista a qual eu muito me identifico, e dai passei a fazer tudo diferente. E o resultado é muito bom. Vale muito a pena, mas tem muuuuita coisa que ainda preciso fazer para ter esse cuidado comigo mesma. Só pra relatar uma experiência, há 20 dias atrás precisei fazer uma leitura do Evangelho para um grupo de estudo e o engraçado, fui pega de surpresa, eu me vi falando coisas para os outros as quais eu ainda não estou praticando comigo mesma, esquisito isso né? Claro que o ouvido mais perto era o meu, então eu estava falando pra mim mesma, e foi bom, me fez refletir. A cada dia sigo confiante, sabendo que eu ainda chegarei onde quero chegar no quesito cuidar mais de mim mesma. Valeu pelo video, gosto demais de tudo o que você faz e fala. A gente aprende demais. Beijo

  • @Leticia-mq2rp
    @Leticia-mq2rp 6 ปีที่แล้ว +2

    Flávia, Sua linda adoro a energia que você passa nos seus vídeos!
    Foco no próximo ano!

  • @ericamartins3119
    @ericamartins3119 6 ปีที่แล้ว +6

    Sim Flávia, a necessidade de ser aceita e a dificuldade em me amar desde criança, me levou a cuidar mais do outro e quase me abandonar. .estou na jornada do autoconhecimento e cumprimento do dharma, aos poucos encontrarei meu lugar ...você é foda! !

  • @beatrizferreira7732
    @beatrizferreira7732 6 ปีที่แล้ว +7

    Li o livro Co-dependência emocional que você recomenda e trouxe muita consciência da minha relaçãocom as pessoas e comigo mesmo!!! Estou implementando mudanças, é trabalhoso mas gratificante . Me coloquei em 1º e estou 100% focada em mim, sem culpa de achar que é egoísmo ou irresponsável!!!

    • @flaviacarnevalli
      @flaviacarnevalli 6 ปีที่แล้ว

      Oi, poderia me passar o autor desse livro? Fiquei interessada!

  • @wolffbruna
    @wolffbruna 6 ปีที่แล้ว

    Sempre trato os outros com mais carinho e compreensão, muitas vezes sofri pra não deixar as outras pessoas constrangidas ou chateados comigo, hoje consigo perceber isso e estou caminhando em direção de me melhorar e me tratar diferente.

  • @carolinacunha2483
    @carolinacunha2483 6 ปีที่แล้ว

    No que diz respeito ao cuidado da minha saúde eu cuido bem de mim e ainda tento cuidar do outro, ensinar receitas, convidar para caminhada, etc. Sempre que como besteiras me sinto muito culpada ou quando como em excesso. É horrível não conseguir controlar um impulso, me libro uma graça sem autonomia e autocontrole.

  • @simonytorres
    @simonytorres 6 ปีที่แล้ว

    Nossa, que sincronicidade Fla! Essa semana tive uma conversa com meu marido sobre isso. Eu tenho todo o cuidado do mundo com a alimentação dele, faço saladas lindas pra ele e eu não como. É como se o outro fosse mais importante que nós.

  • @carolpinheiro08
    @carolpinheiro08 6 ปีที่แล้ว

    Flávia, toda vez que vc manda um vídeo novo eu penso: ela tá falando comigo. Pensamento alinhado. Gratidão 🙏

  • @CintiaCosta74
    @CintiaCosta74 6 ปีที่แล้ว

    Tudo a ver comigo. Muito obrigada pela chamada. ❤

  • @miumalves
    @miumalves 6 ปีที่แล้ว

    Olá Flávia. Autossabotagem é falta de algo equilíbrio. Uma vez ouvi uma coisa de um sábio que fez todo sentido. “Quanto maior a culpa maior é o cuidado” talvez faça sentido para ti também. Obrigado pela partilha. Amo o teu trabalho e abraço a tua energia. Saudações. 🙏

  • @rafaeladallasta5168
    @rafaeladallasta5168 6 ปีที่แล้ว +4

    Fla! Tendo passado pelo processo de fazer as pazes com a comida e trabalhando atualmente com alimentação intuitiva, gostaria de te dizer que justamente essa separação entre "proibido" e "permitido", "saudável" e "não saudável" é que pode fazer a gente supervalorizar e desejar mais o alimento proibido. Faz sentido pra você? Quando a gente se priva/se proíbe, na primeira oportunidade que temos, sentimos que precisamos "aproveitar" e acabamos exagerando. Claro que aqui estou resumindo bastante. Entender o nosso comportamento alimentar é algo MUITO complexo e profundo, requer tempo. O que eu queria te dizer é que acredito que se cuidar passa por ter um relacionamento tranquilo e igualitário com todos os alimentos. A permissão para comer envolve responsabilidade (e dá até um certo medo) mas também traz autonomia e liberdade de escolha. Receba meu abraço com carinho. Te admiro muito.

  • @PamMenicke
    @PamMenicke 6 ปีที่แล้ว +1

    Nossaaaa! Eu e uma amiga conversamos sobre isso hj, sobre como temos facilidade em sermos mais pacientes com os outros do que consigo mesmo. Eu perdoo e compreendo os outros cm uma facilidade grannnndeee, amo com tudo oq sou...mas qdo se trata de mim, tenho dificuldade em me perdoar e a culpa é uma fiel companheira rsrsrsrs talvez por isso q amo tanto e perdoo, pq no fundo é oq quero receber rs Bom retorno ao Brasil, Fláviaaa!!! bjosss
    obs.: amo ver seus email na minha cx de entrada! sinal q tem coisa boa rolando!

  • @veraionemorais
    @veraionemorais 6 ปีที่แล้ว

    Oi, Flávia!! Fazia um tempinho que não via um vídeo seu, mas te gosto muito. Um abraço.

  • @MCRISTININA
    @MCRISTININA 6 ปีที่แล้ว +1

    Ufa! Fiquei aliviada em saber que existe mais alguém que age assim consigo mesma. Cuida com carinho do outro e sou mais tolerante com outro, mas "ME comigo" dá-lhe a crítica, dá-lhe desdém. Só que BASTA eu vou me tolerar e me cuidar sem críticas, sem culpa e com todo carinho por MIM. Bjs ♥♥♥♥♥♥

  • @elianacristina9286
    @elianacristina9286 6 ปีที่แล้ว

    Ótimo vídeo!!!! Acho genial os pontos que vc coloca nos vídeos, eu sempre faço pelos outros mais do que faria por mim, mais estou trabalhando minha individualidade diariamente, que por mais que eu ame o outro pertenço só a mim, e a mim que tenho que honrrar diariamente, espero conseguir um dia!
    Gratidão❣🕉

  • @natgono
    @natgono 6 ปีที่แล้ว

    Sim! Sou assim também, infelizmente... mas tenho feito de tudo (colocando tudo no modo CONSCIENTE) pra mudar! Bjos

  • @hellensilveira2992
    @hellensilveira2992 6 ปีที่แล้ว

    Maravilhoso! Eu também já fiz isso com minha filha, mas não tinha me tocado. Gratidão!🤗

  •  6 ปีที่แล้ว

    Oi Fla, tudo bem?
    Eu também tenho muito esse desequilíbrio, tenho muita paciência com a mudança alheia, mas ZERO com a minha.
    Trabalharei de forma mais consciente pra que isso mude.
    um beijo e obrigada por tudo ♡

  • @SimonePinheiro
    @SimonePinheiro 6 ปีที่แล้ว

    Amei a sua reflexão... também preciso me dedicar mais a esse autocuidado! Existem questões internas em mim de valor e merecimento que preciso trabalhar, já identifiquei que elas é que influenciam que eu também tenha um comportamento diferente comigo mesma e com os outros. Muito inspirador o seu vídeo e vou pensar nesse assunto hoje ao longo do dia!!! Beijos!

  • @AdrianoVieiraStrategist
    @AdrianoVieiraStrategist 6 ปีที่แล้ว

    Flávia, acompanho seu trabalho a algum tempo e antes de mais gostaria de agradecer pelo conteúdo fantástico o qual você compartilha. Meu nicho de atuação é sobre mkt Digital porém este conteúdo tem tudo a ver quando se trata de apresentar ao próximo ideias, estratégias e princípios que não estão alinhados em nosso próprio modelo de execução. Concordo plenamente com a sua linha de raciocínio. Agora entrando um pouco mais sobre o assunto de seu trabalho junto ao meu ponto de vista acredito que seria um dos pontos fundamentais para que qualquer ser humano crie pilares sustentáveis que refletem nos resultados individuais, ou seja, quando nos apoiamos em princípios que ajudam em nosso auto desenvolvimento o senário geral é alterado de forma incrível. Abraços e cada vez mais sucesso!!! ;)

  • @cosmapinheiro5415
    @cosmapinheiro5415 6 ปีที่แล้ว

    Obrigada linda. Gostei muito de te ouvir! Felicidades. Obrigada

  • @flaviacarnevalli
    @flaviacarnevalli 6 ปีที่แล้ว +2

    Que reflexão! Sim, eu tenho esse problema: Sempre digo o que é bom para alguém querido ouvir e não digo coisas com o mesmo carinho pra mim. Sempre digo que a pessoa tem potencial para alguma coisa e sempre duvido do meu potencial. E eu nunca parei pra pensar o porquê de fazer isso comigo mesma? Porque não me querer tão bem quanto eu quero o outro? E porque não acreditar em mim mesma, já que todos temos potenciais, basta querer e ir atrás. É xará, essa é uma questão que me trouxe mais ainda pra minha realidade! Obrigada! Namastê!

  • @marlonccosta
    @marlonccosta 6 ปีที่แล้ว +1

    sim, eu tenho, mas eu estou procurando me tratar melhor, e com isso aos poucos a minha vida esta melhorando. ABS!

  • @anaoli3830
    @anaoli3830 6 ปีที่แล้ว

    Flavia querida! Estou (e imagino que ESTAMOS) na mesma que você. Na busca constante pelo autoconhecimento e aprimoramento da alma. Creio que na realidade o que está FORA não importa muito. Podemos fumar cigarros, encher a cara de cachaça no ano novo, comer mil chocolatinhos. Se estivermos conscientes e estivermos fazendo aquilo com amor por nós, não há problema. O problema está no desequilibrio. No ato inconsciente, na fuga. O que deve-se ensinar as crianças é que ninguém é perfeito. Somos encarnados, afinal. Devemos ensinar o poder do coração, da intenção, da gratidão, o poder da risada pelo "erro" (o que é errado nesse mundo?). Comer um chocolatinho de vez em quando é além de tudo... HUMANO. Tomar uma coca cola no parque pode ser também um ato de autoamor. Sugiro que leia o livro "7 caminhos para o autoamor" de Pai João de Angola psicografado por intermédio de Wanderley Oliveira. Beijos!

    • @anaoli3830
      @anaoli3830 6 ปีที่แล้ว

      PS: Siga fazendo vídeos assim. Nua e crua. De coração aberto!

  • @felizdeproposito
    @felizdeproposito 6 ปีที่แล้ว +2

    Olá, Flávia! Sou inscrita aqui há algum tempo e gosto muito das duas falas. Obrigada pelo sua entrega. Eu tenho uma experiencia com o que tratou hj. Nas minhas 2 gestações percebi que me cuidei tao bem porque estava gerando "alguém" dentro de mim. Tirando os filhos de mim eu voltava à velha vida de maus tratos comigo mesma e como vc mencionou, cuidava muito bem dos meus filhos inclusive e principalmente na questão alimentar. Bom, acabei na obesidade grau1 com 82 kg em 1,57cm. Imagina! Glicose 115. Bom, hj sou outra pessoa. Tive meu ponto de virada aos 38 anos. Agora estou com 42 anos e caso se interesse veja um pouco do q compartilho no canal FELIZ DE PROPÓSITO onde encorajo as pessoas a incluírem a atividade física prazerosa na sua vida diária. Você com certeza foi muito inspiradora qdo comecei a postar timidamente meus vídeos. Me lembro de vc explicando porque começou a postar os seus (pra por pra fora todo o seu novo aprendizado) sem a preocupação de quantos iriam ver. Bom, nao consigo e acho que nem devo escrever mais aqui o quanto estou feliz por estar onde sempre sonhei: em mim mesma! E vc sempre tem me ajudado a seguir assim. Muita gratidão, querida! Deus abençoe voce e sua bendita família! O Gael é um fofo e seu marido muito bacana. E vc ......ah você é uma coisa! Sou filha única entao acho que te adotei como irmã virtual. Será que existe? Rsrs um abraço, Flávia!

  • @AcupunturaMedicaeDorporDraMari
    @AcupunturaMedicaeDorporDraMari 6 ปีที่แล้ว

    Flávia, esses questionamentos são meus tb! Muitos insights surgindo a partir de agora... Gratidão por suas palavras!

  • @rayaraleticia
    @rayaraleticia 6 ปีที่แล้ว

    que reflexão incrível!

  • @tatianitoledo1303
    @tatianitoledo1303 6 ปีที่แล้ว +3

    Somos todos um... amo a forma como vc se expõe, sem se colocar num altar de perfeição como a grande maioria faz... gratidão Fla...

  • @aninha3421
    @aninha3421 6 ปีที่แล้ว +1

    Uma outra pessoa chegou me disse:" você não irá realizar nada que deseja e quer porque você só se sabe cuidar do outro e só se preocupa com o outro". Aquilo me tocou tanto e você falando dessa forma é isso mesmo!! Eu só penso em fazer as melhores coisas para minha mãe, pois me sinto culpada se não fizer. Tento sair de casa mais sai e não tive sucesso e voltei e tenho receio em sair e deixa-la. Ela não depende de mim em relação a nada mais me sinto dependente dela. Hoje penso diferente e estou já fazendo planos para mudar essa situação. Gratidão por suas palavras maravilhosas.

  • @rose27red
    @rose27red 6 ปีที่แล้ว

    Nossa. Faz muito sentido.

  • @AlexandraFernandesDocePecado
    @AlexandraFernandesDocePecado 6 ปีที่แล้ว +1

    Estamos no mesmo barco. Eu tb penso mais nos que me rodeiam do que em mim, cuido mais deles do que de mim, mas estou em faze de mudança precisamente porque me apercebi que enquanto eu não aprender a me amar e a gostar mais de mim, o universo fará o mesmo comigo. Neste momento sou fumadora, e estou a pensar em deixar de fumar. Difícil tarefa...
    Namasté

  • @anapaulagimenez3708
    @anapaulagimenez3708 6 ปีที่แล้ว

    Flor vc é demais! Falando de mim... Tô passando por isso nesse momento...

  • @andreiavaleskapbbrasil3524
    @andreiavaleskapbbrasil3524 6 ปีที่แล้ว

    Nossa muito legal me levou a reflexão, cuido muito me preocupo muito como os outros... e não tenho o mesmo cuidado comigo.

  • @camilamartinelliv
    @camilamartinelliv 6 ปีที่แล้ว +1

    Sinto muito o peso da responsabilidade, acho que pode estar ligado a isso. Quando viramos adultos, viramos responsáveis por todas as nossas ações, pensamentos e até mesmo pelo nosso destino (referindo a lei da atração, energias e tal). Eu aceito e perdoo que o outro erre, mas tenho infinita dificuldade de aceitar meus próprios erros, pq na minha cabeça, eu preciso acertar sempre.

  • @anapaulahoeppnersantos1742
    @anapaulahoeppnersantos1742 6 ปีที่แล้ว

    otimo post ! tenho pensado muito nisso ..sou exatamente assim ! tratando melhor os outros do que a mim mesma ... uma mudança q preciso fazer .. gratidão por explicar tao bem

  • @cris.t.g
    @cris.t.g 6 ปีที่แล้ว

    Que tapa na cara Jesus !!!Foi me passando um arrepio pelo corpo te escutando . Fiz isso uma vida toda.. Agora em um regime novamente mas percebi que algo ta acontecendo pois fui a padaria comprar o biscoito de queijo que como toda sexta -feira pois não almoço e pedi 2 e pensei não preciso de dois, um irá resolver minha fome e realmente consegui. Gratidão por ser tão gente como nós Flávia e compartilhar suas experiências conosco.

  • @julianagoncalves8182
    @julianagoncalves8182 6 ปีที่แล้ว +1

    Assim mesmo, eu também faço isso, cuido dos outros, e deixo a mim mesma sempre em último lugar... Sempre acho muito mais difícil cuidar de mim, fazer atividades físicas, alimentação. Mas estou nessa mesma sintonia, desejo mudar essa questão, e sair da inércia, pegar o hábito. Sou novata em seu canal, é o 3° vídeo que assisto. Estou gostando muito 😘

  • @karinekellyfgf2040
    @karinekellyfgf2040 6 ปีที่แล้ว +1

    A bem pouco tempo tive esse mesmo pensamento: pq dedico e aceito mais do outro do que de mim. Pq a filosofia eu cuido de vc e vc cuida de mim não funciona tão bem quando gostaria. Bjo despertos!

  • @MrCrissantana
    @MrCrissantana 6 ปีที่แล้ว

    Video maravilhoso. Vc é MARAVILHOSAAAA. Eu amooo a forma em que vc fala de vc mesma. Eu me sinto muito intima e como se fossemos melhores amigas. Seus videos me fazem refletir

  • @alinekatiamelo9327
    @alinekatiamelo9327 6 ปีที่แล้ว

    No caso do seu filho pequeno, o Gael ainda não tem a capacidade de compreender os malefícios desse alimento, você entende e escolheu ingerir o alimento mesmo assim e não dar para ele. Sim, é uma ótima pergunta como cuidar melhor da gente mesmo, como sair desse desequilíbrio...

  • @Bianca2158
    @Bianca2158 6 ปีที่แล้ว +3

    FLAVIA! Seu filho vai crescer e vai querer experimentar tudo, até a carne talvez. Os nossos filhos sao pessoas com personalidade propria. É importante compreender isso! Eu sei disso, eu tenho um pre- adolesscente. Contudo, o nosso papel como pais é ensinar para que sejam boas PESSOAS, mas assim mesmo, eles terao que ter suas proprias experiencias ... Mesmo que não seja o tema principal desse video, achei importante falar sobre isso.

  • @cris.t.g
    @cris.t.g 6 ปีที่แล้ว

    Perfeito!! O melhor ano da minha vida porém o maior desafiador !!!

  • @gedain67840
    @gedain67840 6 ปีที่แล้ว

    Esse ano foi um ano de ganhos e perdas. Um ano que comecei a cozinhar, após anos comendo salgado, um ano que aprendi a descansar após anos fazendo as coisas sem achar que isso era importante (o que me fazia perder mais tempo com meus erros). Um ano que li um livro que já tava a 3 anos tentando ler. Um ano que voltei a me "exercitar". Um ano que bebi menos açúcar e refrigerante rs. Um ano que tentei arrumar a bagunça acumulada por anos. Um ano que deixei de lado alguns hobbies como filmes, fotografia, música. E ao mesmo tempo tentei colocar em prática alguns projetos, que estão interrompidos durante um tempo (algo que nunca fiz). Esse ano descobri que realmente não levo jeito pra relacionamento, digo pra me relacionar comigo, cuidar de mim mesma. Rsrs... ano que vem pretendo parar de voltar a fita. Acho que essa mania que eu tenho de consertar o que não tem conserto, não dá pé. Na verdade eu não preciso que as coisas funcionem apenas preciso que elas parem de dar errado. Rs

  • @UniversodeAdi
    @UniversodeAdi 6 ปีที่แล้ว

    Sou mais paciente com os outros, e mais autoexigente comigo mesma...tenho que cuidar de mim para nao cobrarme tanto.. Obrigada Pelo video

  • @neusamariadonascimento5090
    @neusamariadonascimento5090 6 ปีที่แล้ว

    Muito bjs

  • @adrianagomes5013
    @adrianagomes5013 6 ปีที่แล้ว +1

    Vc é fantástica mulher 👏👏👏👏

  • @FernandaValente
    @FernandaValente 6 ปีที่แล้ว +1

    Pra mim tb foi um dos melhores anos e um dos mais complicados!

  • @alinetacconibatelocchi1176
    @alinetacconibatelocchi1176 6 ปีที่แล้ว

    Gratidão por essa mensagem!

  • @FernandaValente
    @FernandaValente 6 ปีที่แล้ว

    Estou trabalhando neste desequilíbrio e a partir desse ano tenho cuidado mais de mim e almejo continuar ano que vem! =)

  • @victorrancer9738
    @victorrancer9738 6 ปีที่แล้ว

    Já tive esses insaits paguei alguns cursos pra minha ex, e aí me perguntei! Pq arrumo dinheiro pra pagar cursos pra ela e pra mim nunca tenho dinheiro? Apartir dessa pergunta tudo mudou fiz mais de 15 cursos todos com certificado.

  • @Midorinha1
    @Midorinha1 6 ปีที่แล้ว

    Tô no Japão fazendo intercâmbio e estou em um total desalinhamento com a minha alimentação, sempre tive transtornos alimentares. Sei como me alimentar melhor mas não consigo fazer isso aqui porque ser vegetariano aqui as opções são quase nulas.

  • @MarceloHassonSayeg
    @MarceloHassonSayeg 6 ปีที่แล้ว

    Flavinha !

    • @MarceloHassonSayeg
      @MarceloHassonSayeg 6 ปีที่แล้ว

      Flavinha ! Você sempre me passou ser um ser humano maravilhosa eu sei que é! 2017 para mim foi um ano de destruição total mas que abriu espaço para a construção de um novo Marcelo ! A destruição sempre abre espaço para a reconstrução! Bj fica com Deus!

  • @roselainesouzafigueiro9028
    @roselainesouzafigueiro9028 6 ปีที่แล้ว

    oi Flávia tudo bem?
    Pior que é assim,eu tenho essa dificuldade em querê ajuda a todos durante o dia em dar um bom dia
    um boa noite,saber como estão me preocupando com todos e agora a dias em que eu estou me criticando o pq to sempre fazendo isto,pois na verdade eu to me deixando de lado,e me preocupando com pessoas que nao estao nem aí em saber como vc passou Seu dia mensagens que na verdade muitas vezes são enviadas e que as pessoas nem sequer retribuem tá aí Flávia mais umas de muitas questões do nosso dia a dia
    abraço pra vc
    Namaste

  • @sonhadordediasmelhores7824
    @sonhadordediasmelhores7824 6 ปีที่แล้ว

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @claudiaribeiro9298
    @claudiaribeiro9298 6 ปีที่แล้ว +1

    O que eu mais gosto de vc é essa sinceramente, todos temos defeitos, mudança é realmente difícil. Continue sempre assim, sinceramente é tudo. Eu sou péssima em disciplina. Gostaria de começar ano que vem kkk. Bjsss

    • @natgono
      @natgono 6 ปีที่แล้ว

      Claudia Ribeiro Se quer ter disciplina tem que começar AGORA! Ano que vem é tarde demais.

  • @talitafontana5191
    @talitafontana5191 6 ปีที่แล้ว +1

    Olá
    Flávia conte um pouco da sua experiência em cada religião que frequentou,outro dia li um posto seu no Instagram fiquei curiosa.
    Abraço

    • @kassianomello2349
      @kassianomello2349 6 ปีที่แล้ว

      Talita Fontana tem um vídeo em que ela conta isso tudo. Não é muito antigo, da uma olhadinha no canal. É bem interessante

  • @flordlotusbeleza2868
    @flordlotusbeleza2868 6 ปีที่แล้ว

    Putz! ! Me vi agora. .. Afe. ....

  • @kassianomello2349
    @kassianomello2349 6 ปีที่แล้ว +1

    Quando vc fala da junk food, acho que esse tipo de comida pode não fazer muito bem pro corpo, mas faz bem pra cabeça. É impossível a gente ser 100% saudável na alimentação o tempo todo, com toda essa oferta d coisas gostosas q existe. Essas escapadinhas mantém a nossa sanidade mental rsrs
    Agr vc ter escondido isso do Gael diz sobre vc que vc se preocupa com a saúde dele mais do que com a sua.. e pessoalmente acho isso perfeitamente normal. Afinal vc é mãe. E pra uma mãe o filho vai sempre vir primeiro. Vc pode se cuidar bem, mas dele vc vai sempre cuidar melhor ainda. É a vida né rsrs

  • @MichelleMouraBlog
    @MichelleMouraBlog 6 ปีที่แล้ว

    Nao so tenho esse desequilibrio, como eu tenho (apesar de muita vontade) medo de ser mae por conta desse desequilibrio... alias eu nao sei de onde vem a vontade de ser mae que eu tenho sendo que eu ainda nao consigo ser mae de mim mesma... confuso ne... kk

  • @penteadeiraterapia
    @penteadeiraterapia 6 ปีที่แล้ว

    Fla, vc conhece a nutrição comportamental?? Talvez te faça bem pelo passado de transtornos alimentares. Beijos

  • @cesarsantos5847
    @cesarsantos5847 6 ปีที่แล้ว

    Pesquise na internet dieta low carb vegetariana

  • @meciaduarte1277
    @meciaduarte1277 6 ปีที่แล้ว

    Mas se te deu vontade de comer aquilo, porque não?

    • @karinekellyfgf2040
      @karinekellyfgf2040 6 ปีที่แล้ว

      Mecia Duarte tem isso tbm, mas depende do que é prioridade no momento, matar a vontade ou se manter saudável.

  • @bethdellart
    @bethdellart 6 ปีที่แล้ว

    "Na disney não tem comida vegana..." White people problems...