Viscosidade é a propriedade física dos fluidos que grosseiramente falando indica a "consistência", ou seja resistência a escorrer. Simplificando bem seria a resistência interna entre as moléculas do fluido. Quanto maior a temperatura menor é a viscosidade deste fluido, seja ar atmosférico, água, óleo e graxa. Por isso no inverno a graça fica ainda Mais "dura". Forte Abraço
Limpeza com querosene, secagem o melhor possível, depois somente Corrosion x, o melhor ! Recomendadíssimo , nos lugares onde precisa de graxa, só graxa de silicone !
Amigo, falando do óleo, geralmente ao final da limpeza eu tiro o excesso e deixo um fio de óleo nos trilhos e partes de atritos, percebi que mesmo pouco acabou escorrendo na munição, foi muito pouco mas pode dar uma nega se contaminar a espoleta, acredito que a graxa tem essa vantagem.
Cara, lubrificar armas com graxa é novidade para mim, conheço um TH-camr o Sales Armeiro que recomenda lubrificar com óleo sintético 5w30 que é utilizado em motores de automóveis.
Além de WD 40 e Óleo Singer, um compressor de ar ajuda muito a fazer a manutenção da limpeza e lubrificação, já que tira a poeira e fiapos de panos rapidamente. No centro de SP se acha fácil.
WD-40 é um óleo muito fino, então sai muito fácil, mas é bom para proteger da água/umidade pra deixar guardado, e por ser muito fino bom pra penetrar e desimgripar peças presas. Óleo de carro é excelente pra lubrificar, pois possui aditivos pra não congelar, não é tão fino e resistente a alta temperaturas.
Usei CAR 80 para limpar uma em inox e tirou muito bem a sujeira. Tive cuidado apenas em não aplicar nos detalhes em pintura e partes plásticas. Agora vou adotar o uso da graxa, pois realmente o óleo fino desaparece após algumas ciclagens do ferrolho....
Tem uma edição especial da revista Magnum sobre manutenção de armas, e lá diz que a graxa é melhor para a região da arma que tiver mais atrito (junção do ferrolho e armação), enquanto o óleo é melhor para mecanismo com menos atritos, estresse mecânico. E fala dos tipos de graxa, sabão de lítio, alumínio etc..
Eu sempre usei o ólio singer tanto para lubrificar e ate para fazer a limpeza a cada casada lubrifico antes e cando volto da casada Faso a limpeza com o olio e já fica lubrificada . comentário meu Carlos oliveira
Ótimo vídeo, GA. Eu uso WD pra limpar, solvente específico pra impurezas e CorrosionX lubrificar. Uma solução boa e barata pra brasileiros é o bom e velho óleo Singer. Mas ele não tem muita durabilidade na arma. Tem que lubrificar com uma frequência relativamente maior.
Lembrando a quem usa armas diuturnamente, como os policiais, cuidado com essa história de graxa. A graxa facilita a adesão de poeira, areia, fiapos de tecidos, etc. Além disso, por ela ser muito viscosa, ela pode influenciar, mesmo que muito pouco, na ciclagem do ferrolho. Eu sei que poucos conseguem até encontrar, mas eu uso o Gun Scrubber para limpeza da arma como um todo, o Bore Scrubber para o cano e o Barricade, para proteção da arma, todos da Birchwood Casey. Para lubrificar, como eu lubrifico toda semana o mecanismo interno, uso Óleo Singer, bem pouco, e ainda espero escorrer e seco o excesso. Óleo em excesso altera as propriedades químicas da espoleta e pode causar problemas.
Só tem que cuidar com resíduos da própria munição. A graxa por ter maior viscosidade, se ressacada pelo calor ou atrito, e absorver resíduos, acaba formando uma "lixa", que atrapalha o funcionamento da arma. Melhor ainda é continuar com manutenções com óleo e maior frequência, usar graxa para quando for deixar armazenada por mais tempo, e uma pré lubrificação antes do uso.
Bom vídeo. Já estava pensando em usar graxa, pois a lógica estava me pedindo isso. Já ouvi tantas asneiras no quesito limpeza e lubrificação de armas que nem vou relatar aqui. Más concordo com vc.
Eu uso graxa branca que se usa em corrente de moto nos trilhos do frame e ferrolho. Já nas partes do frame, uso óleo de motor de carro (óleo novo). Já usei o Corrosion X, aqueles que vem em kit de limpeza e não lubrifica e dura tanto tempo, como a graxa branca. A Glock vem de fabrica com graxa a base de cobre, que é boa e cara, mas a branca faz o mesmo efeito.
Cuidado com a graxa aqueles que usam a arma de forma ostensiva em locais com muita poeira. Policiais, em diligência em locais com muita poeira por exemplo, é melhor ter a arma seca para não grudar poeira e virar aquele godo
@@brasil7438 nada a ver, vc da a manutenção e sai em diligência, sou de mato grosso, de manhã até final da tarde a arma tá emperrando já, arma de serviço é seca, e nessas situações, manutenção a cada final de turno de serviço.
Valdemir Frizon concordo plenamente arma de uso policial a pegada é diferente, muita poeira e suor no mesmo dia, se colocar graxa vai virar uma lixa e se não tomar cuidado pode até travar a arma. Eu só uso o corrosionx nas canaletas é uma vez por semana na parte externa durante a noite e logo de manhã tiro on excesso.
@@jonaslima7560 gostei muito da sua idéia do uso de grafite em pó..... porém pensando mais detalhadamente, lembrei que esse lubrificante só vai bem no seco.... quando o pó do grafite pega umidade, ele empedra e acaba piorando o que deveria melhorar..... uma vez usei numa fechadura de portão que ficou uma maravilha até cair a primeira chuva, depois disso p rodar a chave lá dentro ficou quase impossível.... nessa ocasião um chaveiro experiente me disse q o grafite só vai bem em locais 100% seco...... fica a dica p q ninguém acabe tendo problemas... espero ter ajudado, forte abraço
Esse de carburador tem um muito bom aqui no Brasil q chama car80.. Descarbonizante ..limpa vela, bico ejetor ..e limpa mesmo.. Deve ser bom pra resíduo de pólvora..custa de 15 a 20 reais..
Acho que a graxa quando misturada aos resíduos de pólvora, carbono, terra, areia, etc tende a deixar o atrito maior entre as partes. O óleo parece dispersar melhor a sujeira. Mas sinceramente, pra quantidade de tiros que a maioria de nós brasileiros damos acho que não fará diferença.
Eu peguei o costume de mergulhar as peças no thinner, limpar com algodão, jogo um ar com um compressor que tenho pra tirar o thinner, pedaços de algodão que possam ter ficado e algum pó que sobrou. E pra lubrificar to usando uma fina camada de Corrosion X for guns nela toda e depois de montar limpo as partes externas com papel toalha. Tem algo que eu esteja fazendo muito errado? rsrs Dizem que o Corrosion X for guns especificamente tem propriedades que aderem ao metal como se fosse um imã. Não sei se é exagero de marketing, mas eu percebi que ele não escorre como o wd40 ou corrosionx em aerosol.
GA, por aqui na terra brasilis não temos muita opção, então faço da seguinte maneira: solvente, wd40 e óleo fino para máquina (tipo Singer). De resto é flanela na bonita! Abraço. Parabéns pelos vídeos.
graxa a base d litio azul, é graxa cobreada não existe nenhum tipo d óleo q lubrifica igual é possui vida util igual ha graxa, graxa d litioazul é a graxa cobreada é foda mesmo.Temp d trabalho de graxa azul litio -10 é + 130 , é a temperatura d gota 165 graus .
Boa noite GA otimo vídeo irmão muito bom bem explicado parabéns, GA será que a graxa pra juntas homocineticas automotiva serve eu trabalho com carro e ela é pra altas temperaturas
NÃO EXISTE LUBRIFICANTE PARA ARMAS COMO O ÓLEO USADO NO MOTOR DE VEÍCULOS, ELE ADERE AO AÇO E NÃO SECA, USO SOMENTE NOS MECANISMOS MÓVEIS. É A ÚLTIMA PALAVRA EM LUBRIFICANTE. GRAXA SECA. LIMPEZA COM QUEROSENE. OK.
Graxa pode ser um problema, o acúmulo de resíduos (poeira) é maior, além de aumentar o atrito, pode gerar alguma falha no momento do possível uso do armamento, não é algo que eu usaria. Abraços.
Amigo, a Graxa Azul não uso em armas, mas creio igualmente servir, pois os fatores de resistência tanto ao rompimento do filme quanto ao coeficiente de suportabilidade de temperatura é muito bom: 150ºC. O ponto de gota se dá a 240ºC. Acho que serve.
Seria bem interessante que você falasse de produtos que encontramos no Brasil, graxa especial WD-40 e o desbarbonizador existem aqui mas os outros produtos duvido muito que podemos escontrar
Um dia inventei de usar óleo de motor. Agiu como cola nos trilhos do ferrolho e a mola recuperadora nao dava conta de fecha-lo. Tive que lavar com querosene pra retirar o óleo.
A graxa Staburags da Kluber é ótima para baixas e altas temperaturas, se mantém bem. Mas o valor é um pouco salgado, mas vale a pena comprar em poucas quantidades.
G.A,excelente vídeo,queria pedir ao amigo se por acaso tenha algum produto específico ou marca de graxa que recomende no mercado livre,procurei por essa em questão do vídeo e não encontrei.
Boa tarde GA. Alguma recomendação para limpar chumbada em cano? Tenho uma Winchester 44-40 bem antiga e vi que o cano está muito sujo. Se tiver alguma dica agradeço. Obrigado
Fala GA, tudo certo? Eu não sei se vc já fez ou tem interesse em fazer, mas não achei algum vídeo seu falando da Taurus TS. Tenho imenso receio em adquirir uma arma da Taurus e seus vídeos são ótimas fontes de informação para a tomada de decisão. Abraço!
Que vídeo maravilhoso tinha acabado de colocar wd-40 na minha arma daí abrir esse vídeo , e melhor ainda vi que eu tenho um pote cheio de graxa pra rolamento já vou usar.
Dezenas de videos de especialistas em armas, instrutores e tudo mais, todos indicam o uso de óleos tipo WD-40 e outros. Ai vem um cara e diz pra não usar isso e usar graxa e um corrosivo pra limpar barburador e você ja vai mudar, boa sorte ai. Pesquisa mais antes de usar isso.
@@farlon7453 é preciso ver de quem vem a recomendação do uso de WD-40 Pessoas aqui do brasil usam o termo wd40 p se referir a qualquer óleo "fino" aplicado em spray O cara do vídeo tá lá nos EUA.... e assistindo dá p perceber q ele sabe q o WD-40 tem propriedades diferentes de um simples lubrificante Tanto é que os wd genéricos são achados nas lojas por uns 7 ou 8 reais, mas o wd original custa uns 20 reais ou até mais O wd original (e o cara do vídeo sabe disso pq chega até a falar a respeito) é muito mais um desengripante e repelente de umidade do que um lubrificante (embora uma das funções dele seja lubrificar) Por isso é que recomendei analisar de quem vem a recomendação do uso de wd (já ví muitos vídeos onde é recomendado o uso de wd-40 como óleo lubrificante, mas acho que aqui nesse vídeo ele nao recomendou o wd porque ele sabe que o ORIGINAL tem outras características..... espero ter ajudado, forte abraço
Farlon quem recomenda lubrificar arma com wd-40 nao sabe do que esta falando. Wd pode ser usado para limpeza pois é um dispersante de agua. Nao tem propriedade anti atrito e é volatil demais.
@@farlon7453 Não irmão, WD não !! Pod ver até videos do Sales armeiro do Brasil , ele não recomenda. O cara é foda na manutenção de arma! WD nao é bom pra isso. sE optar por óleo, usa os próprios pra arma mesmo.
Manuais militares antigos recomendavam o SAE-10 ou o 30, dependendo da temperatura ambiente. Mas, naquela época, não existiam óleos multiviscosos. O óleo 10W-30 funciona pelos dois.
Já experimentou ou pesquisou sobre olé de silicone? Parece ser muito bom, melhor que muitos outros! Sabe dizer sobre algo contra? o óleo de silicone 100% puro (viscosidade 1000) acaba sendo um pouco mais denso que o Singer.
Boa noite GA,tenho uma Glock 25 e ela está dando alguns pontos de corrosão no ferrolho,o q vc me recomenda para passar nela?? Desde já agradeço a sua informação
Aprendi a usar graxa em rolamentos de skate. Óleos de todos os tipos escorrem ou secam com o uso. Graxa deve de ser ruim el locais onde ela pode ficar muito rígida pelo frio até esquentar.
Sempre pensei em usar graxa,agora encontrei esse vídeo.Penso que a principal vantagem do uso da graxa é seu alto poder de redução de atrito,isso deve reduzir e muito o desgaste das peças e aumentar a vida útil das armas.O que não se recomenda é utilizar graxa em peças que há borracha ou orings.
Nesse sentido de oringns, eu recomendo graxa de silicone. Tenho uma carabina PCP e uso tanto na arma quanto na bomba e a graxa de silocone suporta alta pressão sem causar efeito diesel. Vou testar essa graxa na minha pistola pois o óleo sempre fica escorrendo mesmo usando óleo de motor de carro.
Discordo em g.a pode até ser igual falou "graxa na arma e dentro do armário". O acúmulo de poeira e resíduos no armamento e bem maior com a graxa fora o desgaste quando isso ocorre. O negócio e o óleo Singer e wd.
Já me aconteceu algo parecido! Graxa por dentro, Singer por fora e quando fui usar, o revolver travou de um jeito. Tive de desmontar tudo pra limpar e depois montar pra voltar a funcionar normalmente!
GA, acho interessante vc fazer algo esclarecendo a respeito de uso de projétil de chumbo sem jaqueta em canos com raiamento poligonal, como a Glock... pode ou não pode? O que acontece se usar? Creio que a partir do ano que vem, se Deus quiser, essa dúvida vai ser bem frequente, pois muitos, como eu vão comprar Glock. Um abraço, sou teu fã.
Viscosidade é a propriedade física dos fluidos que grosseiramente falando indica a "consistência", ou seja resistência a escorrer. Simplificando bem seria a resistência interna entre as moléculas do fluido.
Quanto maior a temperatura menor é a viscosidade deste fluido, seja ar atmosférico, água, óleo e graxa. Por isso no inverno a graça fica ainda Mais "dura".
Forte Abraço
Cadê o óleo singer e a flanela vermelha?
Eu usavan singer na minha seteira KKKKKKK
Verdade
Vdd,,, !
Kkkkkk só tá faltando o óleo singer ai mesmo!
Limpeza com querosene, secagem o melhor possível, depois somente Corrosion x, o melhor ! Recomendadíssimo , nos lugares onde precisa de graxa, só graxa de silicone !
Pode querosene no polímero?
Sempre usei graça e óleo sintético 5w30 e pra limpar querosene.
Nunca deu problema em trinta anos.
G.A., mostra como vc aplica a graxa na arma e quanto vc coloca, por favor. Por onde eu moro, graxa para armas é novidade.
apoiado
Eu tbm tenho essa dúvida
Tbm gostaria de ver essa lubrificação com graxa, faz um vídeo pra nos 🤙🏻
Nao perguntou pra mim, mas eu uso só um pinguinho de graxa no terço médio e final do cano da minha g25, q é onde há atrito entre o slide e o cano...
Tem o CorrosionX Heavy Duty. Mesmas propriedades anticorrosivas do tradicional mas com uma viscosidade maior. Muito bom!
Amigo, falando do óleo, geralmente ao final da limpeza eu tiro o excesso e deixo um fio de óleo nos trilhos e partes de atritos, percebi que mesmo pouco acabou escorrendo na munição, foi muito pouco mas pode dar uma nega se contaminar a espoleta, acredito que a graxa tem essa vantagem.
Cara, lubrificar armas com graxa é novidade para mim, conheço um TH-camr o Sales Armeiro que recomenda lubrificar com óleo sintético 5w30 que é utilizado em motores de automóveis.
Nesse caso acho melhor usar o óleo mais grosso, um Motul 7100 20w50 sintético, por ex.
Além de WD 40 e Óleo Singer, um compressor de ar ajuda muito a fazer a manutenção da limpeza e lubrificação, já que tira a poeira e fiapos de panos rapidamente. No centro de SP se acha fácil.
Passo graxa principalmente nos trilhos dos ferrolhos e regiões de grande atrito. Bem pouco e a base de cobre que suporta altíssimas temperaturas
WD-40 é um óleo muito fino, então sai muito fácil, mas é bom para proteger da água/umidade pra deixar guardado, e por ser muito fino bom pra penetrar e desimgripar peças presas.
Óleo de carro é excelente pra lubrificar, pois possui aditivos pra não congelar, não é tão fino e resistente a alta temperaturas.
Oleo lubrificante de motor automotivo suporta altas temperaturas sim quando o motor está em funcionamento.
Usei CAR 80 para limpar uma em inox e tirou muito bem a sujeira. Tive cuidado apenas em não aplicar nos detalhes em pintura e partes plásticas. Agora vou adotar o uso da graxa, pois realmente o óleo fino desaparece após algumas ciclagens do ferrolho....
Tem uma edição especial da revista Magnum sobre manutenção de armas, e lá diz que a graxa é melhor para a região da arma que tiver mais atrito (junção do ferrolho e armação), enquanto o óleo é melhor para mecanismo com menos atritos, estresse mecânico. E fala dos tipos de graxa, sabão de lítio, alumínio etc..
Uma graxa que tenho usado com ótimos resultados é a para molinetes de pesca.
Como sempre, dicas excelentes. Obrigado pela colaboração. Um forte abraço. Tchau tchau
Eu sempre usei o ólio singer tanto para lubrificar e ate para fazer a limpeza a cada casada lubrifico antes e cando volto da casada Faso a limpeza com o olio e já fica lubrificada . comentário meu Carlos oliveira
Ótimo vídeo, GA.
Eu uso WD pra limpar, solvente específico pra impurezas e CorrosionX lubrificar.
Uma solução boa e barata pra brasileiros é o bom e velho óleo Singer. Mas ele não tem muita durabilidade na arma. Tem que lubrificar com uma frequência relativamente maior.
Para quem atira muito, o Singer Industrial, vendido por litro, é melhor, pois tem mais viscosidade. Um litro vai durar muitos anos.
a palavra pro óleo que você estava tentando lembrar seria viscoso??? Abraço.
Lembrando a quem usa armas diuturnamente, como os policiais, cuidado com essa história de graxa. A graxa facilita a adesão de poeira, areia, fiapos de tecidos, etc. Além disso, por ela ser muito viscosa, ela pode influenciar, mesmo que muito pouco, na ciclagem do ferrolho. Eu sei que poucos conseguem até encontrar, mas eu uso o Gun Scrubber para limpeza da arma como um todo, o Bore Scrubber para o cano e o Barricade, para proteção da arma, todos da Birchwood Casey. Para lubrificar, como eu lubrifico toda semana o mecanismo interno, uso Óleo Singer, bem pouco, e ainda espero escorrer e seco o excesso. Óleo em excesso altera as propriedades químicas da espoleta e pode causar problemas.
Seguir a recomendação do fabricante é bão tamém!
Só tem que cuidar com resíduos da própria munição. A graxa por ter maior viscosidade, se ressacada pelo calor ou atrito, e absorver resíduos, acaba formando uma "lixa", que atrapalha o funcionamento da arma. Melhor ainda é continuar com manutenções com óleo e maior frequência, usar graxa para quando for deixar armazenada por mais tempo, e uma pré lubrificação antes do uso.
Bom vídeo. Já estava pensando em usar graxa, pois a lógica estava me pedindo isso. Já ouvi tantas asneiras no quesito limpeza e lubrificação de armas que nem vou relatar aqui. Más concordo com vc.
O meu vô usa óleo Singer 😉👍
Quem tem fulobe ou cartucheiras usa muito óleo de máquina Singer é raiz rsrs
@@LOV0800 😁
Singer.
O melhor!
Eu uso graxa branca que se usa em corrente de moto nos trilhos do frame e ferrolho. Já nas partes do frame, uso óleo de motor de carro (óleo novo). Já usei o Corrosion X, aqueles que vem em kit de limpeza e não lubrifica e dura tanto tempo, como a graxa branca. A Glock vem de fabrica com graxa a base de cobre, que é boa e cara, mas a branca faz o mesmo efeito.
Cuidado com a graxa aqueles que usam a arma de forma ostensiva em locais com muita poeira. Policiais, em diligência em locais com muita poeira por exemplo, é melhor ter a arma seca para não grudar poeira e virar aquele godo
Eu penso da mesma forma.... eu costumo usar grafite em pó. A arma não segura a poeira e fica excelente pro trabalho.
Pra isso não acontecer é só da manutenção periódica a cá da mes
@@brasil7438 nada a ver, vc da a manutenção e sai em diligência, sou de mato grosso, de manhã até final da tarde a arma tá emperrando já, arma de serviço é seca, e nessas situações, manutenção a cada final de turno de serviço.
Valdemir Frizon concordo plenamente arma de uso policial a pegada é diferente, muita poeira e suor no mesmo dia, se colocar graxa vai virar uma lixa e se não tomar cuidado pode até travar a arma. Eu só uso o corrosionx nas canaletas é uma vez por semana na parte externa durante a noite e logo de manhã tiro on excesso.
@@jonaslima7560 gostei muito da sua idéia do uso de grafite em pó..... porém pensando mais detalhadamente, lembrei que esse lubrificante só vai bem no seco.... quando o pó do grafite pega umidade, ele empedra e acaba piorando o que deveria melhorar..... uma vez usei numa fechadura de portão que ficou uma maravilha até cair a primeira chuva, depois disso p rodar a chave lá dentro ficou quase impossível.... nessa ocasião um chaveiro experiente me disse q o grafite só vai bem em locais 100% seco...... fica a dica p q ninguém acabe tendo problemas... espero ter ajudado, forte abraço
Esse de carburador tem um muito bom aqui no Brasil q chama car80.. Descarbonizante ..limpa vela, bico ejetor ..e limpa mesmo.. Deve ser bom pra resíduo de pólvora..custa de 15 a 20 reais..
Excelente mesmo
Faz uma análise da nova arma da Taurus a TS9.
Acho que a graxa quando misturada aos resíduos de pólvora, carbono, terra, areia, etc tende a deixar o atrito maior entre as partes. O óleo parece dispersar melhor a sujeira. Mas sinceramente, pra quantidade de tiros que a maioria de nós brasileiros damos acho que não fará diferença.
Eu tô usando ultimamente a lágrima de esquerdista pra limpar as minhas espingardas
Hehehehehe
hahahaha
KKKKKKKKKKKKKKK....
Ganhou meu like, fera!
Kkkkk
piada boa kkkk, mas só lembrando que lágrimas contém sal
No Brasil o melhor custo benefício é o car 80 usado pra limpeza de bicos injetores para limpar, já para lubrificar tem diversas opções.
Uso wd para limpeza e militec para lubrificação.
Eu peguei o costume de mergulhar as peças no thinner, limpar com algodão, jogo um ar com um compressor que tenho pra tirar o thinner, pedaços de algodão que possam ter ficado e algum pó que sobrou. E pra lubrificar to usando uma fina camada de Corrosion X for guns nela toda e depois de montar limpo as partes externas com papel toalha.
Tem algo que eu esteja fazendo muito errado? rsrs
Dizem que o Corrosion X for guns especificamente tem propriedades que aderem ao metal como se fosse um imã. Não sei se é exagero de marketing, mas eu percebi que ele não escorre como o wd40 ou corrosionx em aerosol.
GA, por aqui na terra brasilis não temos muita opção, então faço da seguinte maneira: solvente, wd40 e óleo fino para máquina (tipo Singer). De resto é flanela na bonita! Abraço. Parabéns pelos vídeos.
Valeu as dicas, quanto maior a variedade o expectador pode escolher o que melhor seja para seu armamento e bolso.
Eu uso KY. Assim se precisar atirar em uma mortadela, ela já está acostumada com a textura.
Tinha que ser uma gaivota brilhosa. Time de petista e ladrão.
Eu uso óleo de motor pra guardar em longos períodos uso os mais viscosos w40 ou 50
Também uso.
Funciona amigo e óleo de motor vcs falar
graxa a base d litio azul, é graxa cobreada não existe nenhum tipo d óleo q lubrifica igual é possui vida util igual ha graxa, graxa d litioazul é a graxa cobreada é foda mesmo.Temp d trabalho de graxa azul litio -10 é + 130 , é a temperatura d gota 165 graus .
Boa noite GA otimo vídeo irmão muito bom bem explicado parabéns, GA será que a graxa pra juntas homocineticas automotiva serve eu trabalho com carro e ela é pra altas temperaturas
CAR 80 - limpador de carburador e injeção no Brasil (excelente).
Estou usando o Spray de Silicone Car 80. Só que tem solvente de petróleo nele. Isso e recomendável?
@@MERCIOMARTINS solvente com base em petróleo so pode ser usado em peças metalicas
@@brothercar1508 Exato
NÃO EXISTE LUBRIFICANTE PARA ARMAS COMO O ÓLEO USADO NO MOTOR DE VEÍCULOS, ELE ADERE AO AÇO E NÃO SECA, USO SOMENTE NOS MECANISMOS MÓVEIS.
É A ÚLTIMA PALAVRA EM LUBRIFICANTE.
GRAXA SECA.
LIMPEZA COM QUEROSENE. OK.
Graxa pode ser um problema, o acúmulo de resíduos (poeira) é maior, além de aumentar o atrito, pode gerar alguma falha no momento do possível uso do armamento, não é algo que eu usaria. Abraços.
Como vc está nos EUA, sugiro a graxa da Super Luber que é 100% sintética e possui PTFE em sua composição. É a melhor graxa multiuso que eu já conheci.
Amigo, a Graxa Azul não uso em armas, mas creio igualmente servir, pois os fatores de resistência tanto ao rompimento do filme quanto ao coeficiente de suportabilidade de temperatura é muito bom: 150ºC.
O ponto de gota se dá a 240ºC.
Acho que serve.
Quanto ao endurecimento a temperaturas baixas, ressalto que ele ocorre em -40ºC.
Excelente vídeo, ótimo para quem está iniciando no universo das armas de fogo.
O Barricade quando, como, onde o utiliza?
GA qual o produto para tirar resíduos de pólvora do cano?
O melhor tema que você poderia falar no momento GA!
Muito bom👌
Sou fã da graxa também
GA e no Brasil.... o que melhor temos para realizar limpeza nas TAURUS OXIDADAS FOSCO ??
Boa tarde GA.
Vc poderia fazer um vídeo completo sobre a pt 945 por favor?
Nem existe nenhum vídeo recente e decente sobre a arma no TH-cam.
Obrigado
Opa ótimo video de dica GA poderia fazer um video lubrificando um pistola com a graxa passando umas dicas de aplicação
.
GA,
O que você acha do uso de óleo de máquinas singer para revólver?
-
@ShooterOneBnc ok.
.
OBRIGADO por sua informação e atenção.
.
.
.
O nome d propriedade técnica do óleo é a viscosidade. Ele não escorre facilmente, logo mantém as partes atritantes entre si lubrificadas.
É bom usar o WD pra arma suja ou oxidada, mas p manter lubrificação é silicone, muito bom
Seria bem interessante que você falasse de produtos que encontramos no Brasil, graxa especial WD-40 e o desbarbonizador existem aqui mas os outros produtos duvido muito que podemos escontrar
E o polímero? Que produto posso passar pra limpeza e conservação?
Um dia inventei de usar óleo de motor. Agiu como cola nos trilhos do ferrolho e a mola recuperadora nao dava conta de fecha-lo. Tive que lavar com querosene pra retirar o óleo.
Qual a especificação do óleo que você usou?
Boa noite. Usa-se graxa no revólver, mesmo que seja uma arma para constante uso (esporte)? Obrigado.
Gostaria de um vídeo mostrando o uso da graça em pistolas.
Para limpeza no polímero, qual produto vc recomenda? Óleo diesel ou querosene pode ser usado?
Água e detergente neutro
O Corrosion X vermelho serviria também como lubrificante? Ou só p limpeza mesmo?
O Corrosionx aqui no Brasil vai embora rápido, com 20 tiros de 12 a arma já começa a ficar sem lubrificação, com a graxa dura muito mais.
Condicionador de metal estilo Militec é recomendado? Para lubrificar, depois de limpa seca.
A graxa Staburags da Kluber é ótima para baixas e altas temperaturas, se mantém bem. Mas o valor é um pouco salgado, mas vale a pena comprar em poucas quantidades.
Gosto de usar graxa cobreada para alta temperatura...que é mais viscoso...(grudento).. não sai fácil não...
Se a fabricante dessa graxa q ele fala no vídeo assistir isso, ela coloca ele como garoto propaganda dela aushauhsuah
O wd-40 seria bom para espirrar na arma junto com um descarbonizante para limpala e depois secar com um pano e logo após colocar a graxa?
G.A,excelente vídeo,queria pedir ao amigo se por acaso tenha algum produto específico ou marca de graxa que recomende no mercado livre,procurei por essa em questão do vídeo e não encontrei.
Boa tarde GA. Alguma recomendação para limpar chumbada em cano? Tenho uma Winchester 44-40 bem antiga e vi que o cano está muito sujo. Se tiver alguma dica agradeço. Obrigado
Querosene e depois secar MUITO bem.
Fala GA, tudo certo? Eu não sei se vc já fez ou tem interesse em fazer, mas não achei algum vídeo seu falando da Taurus TS. Tenho imenso receio em adquirir uma arma da Taurus e seus vídeos são ótimas fontes de informação para a tomada de decisão. Abraço!
Sensacional. Parabéns pelo vídeo
Muito bom G A se possível faz um vídeo limpando e lubrificando uma pistola
Não existe um óleo específico adequado pra armas ?
mas a graxa nao gruda sujeira com mais facilidade?
Uso graça sintética da mobil Shc 460 wt .de lubrificação de rolamento de turbina eólica
Será que militec é bom para isso ?
Para a proteção externa de uma arma oxidada , eu usaria o silicone náutico ,
Poderia complementar sobre o uso de CLP, nos EUA eu sei que usam muito, mas não sei como se usa nem quais as vantagens e desvantagens
Que vídeo maravilhoso tinha acabado de colocar wd-40 na minha arma daí abrir esse vídeo , e melhor ainda vi que eu tenho um pote cheio de graxa pra rolamento já vou usar.
Dezenas de videos de especialistas em armas, instrutores e tudo mais, todos indicam o uso de óleos tipo WD-40 e outros.
Ai vem um cara e diz pra não usar isso e usar graxa e um corrosivo pra limpar barburador e você ja vai mudar, boa sorte ai.
Pesquisa mais antes de usar isso.
@@farlon7453 é preciso ver de quem vem a recomendação do uso de WD-40
Pessoas aqui do brasil usam o termo wd40 p se referir a qualquer óleo "fino" aplicado em spray
O cara do vídeo tá lá nos EUA.... e assistindo dá p perceber q ele sabe q o WD-40 tem propriedades diferentes de um simples lubrificante
Tanto é que os wd genéricos são achados nas lojas por uns 7 ou 8 reais, mas o wd original custa uns 20 reais ou até mais
O wd original (e o cara do vídeo sabe disso pq chega até a falar a respeito) é muito mais um desengripante e repelente de umidade do que um lubrificante (embora uma das funções dele seja lubrificar)
Por isso é que recomendei analisar de quem vem a recomendação do uso de wd (já ví muitos vídeos onde é recomendado o uso de wd-40 como óleo lubrificante, mas acho que aqui nesse vídeo ele nao recomendou o wd porque ele sabe que o ORIGINAL tem outras características..... espero ter ajudado, forte abraço
Farlon quem recomenda lubrificar arma com wd-40 nao sabe do que esta falando. Wd pode ser usado para limpeza pois é um dispersante de agua. Nao tem propriedade anti atrito e é volatil demais.
@@farlon7453 Não irmão, WD não !! Pod ver até videos do Sales armeiro do Brasil , ele não recomenda. O cara é foda na manutenção de arma! WD nao é bom pra isso. sE optar por óleo, usa os próprios pra arma mesmo.
querosene para limpeza pesada vc recomenda GA ?
Desinfetantes danificam o polímero? Ouvi falar que o polímero da Taurus resseca com desengripantes usados para limpeza, procede??
g.a faz um vídeo mostrando como vc, limpa a sua arma glock e lubrifica com graxa, ouvi dizer que a glock não gosta de muita lubrificação.
Oque você acha do óleo de motor de carro? Para proteção . De armas longas . Ou o corrosion x é melhor?
Manuais militares antigos recomendavam o SAE-10 ou o 30, dependendo da temperatura ambiente. Mas, naquela época, não existiam óleos multiviscosos. O óleo 10W-30 funciona pelos dois.
Utilizo óleo de motor pra lubrificar ou 5w30 ou 5w40 sintéticos e muito bom a graxa não deu muito bom no meu revolver kkkl
Servi por 3 anos no exército... lá usávamos somente graxa nos FAL 7.62
Já experimentou ou pesquisou sobre olé de silicone? Parece ser muito bom, melhor que muitos outros!
Sabe dizer sobre algo contra? o óleo de silicone 100% puro (viscosidade 1000) acaba sendo um pouco mais denso que o Singer.
Afinal, pode usar o WD pra limpeza ou não?
GA aquela terceira pistola ali é uma GLOCK certo?!com vc fez pra polir o cano dela e deixar cromado daquela forma?
Boa noite GA,tenho uma Glock 25 e ela está dando alguns pontos de corrosão no ferrolho,o q vc me recomenda para passar nela?? Desde já agradeço a sua informação
Vi um armeiro dizer que WD 40 esculhambava arma, até corrói a armação e peças. Danificou suas armas passar o WD 40?
Querosene menos em polímero, graxa nos trilhos e óleo Singer em alguns pontos.
Zerou!
Tb faço assim. Só uso óleo de motor no lugar de óleo singer
ola!!
viajei para s filipinas e vi copias de armas , voce poderia fazer uma materia sobre esses tipos de armas!!??
obrigado
Aprendi a usar graxa em rolamentos de skate. Óleos de todos os tipos escorrem ou secam com o uso. Graxa deve de ser ruim el locais onde ela pode ficar muito rígida pelo frio até esquentar.
Eu limpo com òleo lubrificante sintetico de moto, ou òleo de transmissão caixa de cambio porque são òleos mais grossos.
Oi GA... vc disse que essa MAG1 eh barata.. mas quantos dolares mais ou menos ela custa?
Faz um vídeo limpando e lubrificando a arma. Abraço!
Sempre pensei em usar graxa,agora encontrei esse vídeo.Penso que a principal vantagem do uso da graxa é seu alto poder de redução de atrito,isso deve reduzir e muito o desgaste das peças e aumentar a vida útil das armas.O que não se recomenda é utilizar graxa em peças que há borracha ou orings.
Nesse sentido de oringns, eu recomendo graxa de silicone. Tenho uma carabina PCP e uso tanto na arma quanto na bomba e a graxa de silocone suporta alta pressão sem causar efeito diesel. Vou testar essa graxa na minha pistola pois o óleo sempre fica escorrendo mesmo usando óleo de motor de carro.
Discordo em g.a pode até ser igual falou "graxa na arma e dentro do armário". O acúmulo de poeira e resíduos no armamento e bem maior com a graxa fora o desgaste quando isso ocorre. O negócio e o óleo Singer e wd.
Já me aconteceu algo parecido! Graxa por dentro, Singer por fora e quando fui usar, o revolver travou de um jeito. Tive de desmontar tudo pra limpar e depois montar pra voltar a funcionar normalmente!
Óleo Singer não suporta altas temperaturas.
Isso é uma questão lógica, não é @Lucas Martins T. Lima???
G.A quando vai sair o video da revisão da WALTHER PPQ
GA, acho interessante vc fazer algo esclarecendo a respeito de uso de projétil de chumbo sem jaqueta em canos com raiamento poligonal, como a Glock... pode ou não pode? O que acontece se usar? Creio que a partir do ano que vem, se Deus quiser, essa dúvida vai ser bem frequente, pois muitos, como eu vão comprar Glock. Um abraço, sou teu fã.
G.A faz um vídeo engraxando as armas pra gente vê como é...
Eu limpo com o velho e bom querosene e para a lubrificação uso graxa cobre molykote cu 7324 no nosso país tudo que se trata de armas são muito caro.