Gastou o livro-texto, hein jovem? Calminha aí que a vida é curta demais para tanta empáfia e grosseria gratuita. Ainda mais direcionada a desconhecidos, para defender um positivista beócio qualquer. Eu agradeceria pela palestrinha, mas não quero abusar da ironia. É feio. "Desonra pa tu e desonra pa tua vaca", como diria o Mushu.
@@LNVACVAC mas a lógica do 3oitao nao faz sentido, o que mais viola o direito à propriedade, seria a quantidade de seres humanos escravizados impedidos de acumular e exercer esse tal direito à propriedade por 3 séculos, justamente por serem tratados como propriedade. Do ponto de vista da monarquia a escravização no geral já era impopular, com exceção do setor agrário, que era e ainda é, o setor mais influente e a base da economia. Era justamente esse setor que matinha a resistência da abolição, mas a monarquia não desafiaria um setor desse se a situação já não fosse insustentável, a ideologia capitalista pressionava de todos os lados, a escravização já era impopular e tinha o medo das revoltas, que naquele momento acontecia até dentro do exército que era composto em sua maioria por negros (principalmente depois da Guerra do Paraguai). A monarquia fez de tudo pra adiar, mas era insustentável, inclusive o que deveria ser discutido era a inserção dos negros na sociedade não mais escravista, na qual, não teve apoio nenhum do próprio estado para a inclusão deles. A abolição só foi impopular pra elite agrária, que inclusive representa em minha opinião, parcela de culpa no atraso econômico do nosso país. O 3oitao é formado em Direito e não em História cara, além do mais um diploma não te impede de falar merda, principalmente esses caras que viraram personagens públicos buscando engajamento.
@@Miguel-uj8le Vale salientar, que conhecimento adquirido pode ser esquecido, o cérebro descartar informações que nao sao utilizadas mais. Se fazer perguntas sobre materia do 7 ou 9 ano, capaz que ele nao consiga responder, imagine entao, sobre as matérias dessas faculdades de anos atras
Possui graduação em Engenharia de Produção Civil pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB pela categoria A). Atualmente é Perito Criminal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia e pesquisador filiado a ABDE - Associação Brasileira de Direito e Economia e ao CONPEDI. Tem experiência na áreas de Direito, Engenharia Legal e Finanças; com ênfase em Governança Corporativa e Análise Econômica do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito da Empresa; Mercado de Capitais; Finanças Estratégicas; Criminalística; e, Políticas Públicas. Informações coletadas do Lattes em 06/12/2024 (2000-2006) - ocupando a 1ª Posição no Enade 2006 - e graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2000.2-2004.2) - por aproveitamento extraordinário. Foi aprovado com nota máxima na Especialização em Direito Empresarial na UFBA (2004.2-2006.2) e laureado com nota máxima (10 com distinção) na Dissertação do Mestrado em Direito Privado e Econômico da UFBA (2005.1-2007.1). Foi Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira - FBB e Professor desta instituição (2005.2-2007.1), da UNYAHNA (2006.1); da Faculdade de Tecnologia Empresarial - FTE (2007.1-2008.1); lecionou Direito Comercial como tirocinista, monitor e Professor substituto da UFBA (2008.1), aprovado em 1º lugar em seleção pública; e, lecionou Direito Mercantil, Financeiro e Econômico como Professor Assistente na UFT (2008.2-2010.2), aprovado em 1º lugar no concurso público. Cursou o Doutorado em Administração (Finanças Estratégicas) da UPM - depositando tese sobre governança corporativa; assim como o EMLE - European Master in Law and Economics na condição de bolsista da Comissão Europeia pelo "Eramus Mundus Scholarship" (1# lugar do mundo na seleção
Quando a verdade é dita não se tem mais nada a se dizer, os escravos eram propriedade sim e ponto final, como um veículo é hoje! Historia não tem a ver com ética, tem a ver com fatos! Foram negros que libertaram os negros da escravidão? Os negros que assinaram a lei do ventre livre? Negros esses que eram vendidos por outros negros! Hoje em dia negros ainda vendem outros negros, mas com isso vocês não se importam certo? O que interessa é o movimento das massas de manobra, de negro contra branco, sulista contra nortista, mulher contra homem entre várias outras!
Eu já assisti inúmeros vídeos do Renato a ponto de perceber e entender um pouco da estrutura de raciocínio dele nos debates. Dessa forma, não concordo que ele positivamente defenda a escravidão. Mas ele costuma ter uma argumentação voltada e focada no processo de funcionamento das coisas, e não foca no apelo emocional como a maioria das pessoas. Talvez o ideal teria sido ele ter deixado claro que danem-se os ex-donos de escravos pois ninguém nunca deveria ter sido escravizado, mas que haveria simplesmente uma consequência legal e social imediata daquele ato repentino. Ele não costuma dedicar argumentos ao que ele acha feio ou bonito, ele costuma focar somente na estrutura. Sei lá... eu pelo menos tendo a tentar compreender a estrutura da argumentação dele de uma forma neutra.
Vinicius, sua análise foi perfeita: 1. Ele utiliza a linguagem do escravagista: "lei assinada, fiquei sem a propriedade" (no caso, os seres humanos escravizados); 2. As pessoas acham que esse indivíduo fala bem, simplesmente por ele ter uma metralhadora de respostas; 3. Renato Trezoitinho é um exemplo de como falar rápido e utilizar o cacoete bizarro de "é ou não é?" a cada final de frase é eficiente para esse público, mas não significa que faz sentido.
Renato faz uma análise com o pensamento da época isso não representa o pensamento dele a lei áurea foi um erro talvez depende a quem perguntar se for para a população sim mas a elite não ela foi mal escrita concerteza mas você devia ter mais pensamento próprio só procura pessoa que fazem você pensar nossa eu penso a mesmo coisa ou apenas absorve a ideia de quem você assiste e fica sem opinião própria
@@voltatv1990 rapaz, libertarianismo é bonito no papel, mas a vida real é que ninguém tem direito nenhum de nada, tu quer tu toma, tem escravo até hoje em muitos paises, na china mesmo tem vários, num adianta falar bonito a vida é o que é.
Se eu fosse escravo eu queria liberdade na hora também fodasse se o imperador ia cair com isso ou não, mas num muda o fato que assinar um papel e "liberar todo mundo" não muda nada, vai se alimentar de que? Vai viver de que?
Ele não é conservador. Muito menos extremamente conservador. É que para quem anti-direita, Conservador é um estigma baseado em desconhecimento. O Trezoitão se diz Libertário ou Anarcocapitalista. Conservadorismo é outra coisa totalmente diferente. Conservadores são estudiosos brasileiros de alto nível como Bruno Garschagen e Eduardo Wolf, um português como João Pereira Coutinho ou filósofos falecidos como M. Oaekeshott, Roger Scruton, Russel Kirk e principalmente um Edmund Burke, tido por pioneiro dessa cosmovisão.
Infelizmente na época da monarquia era sim. Isso é fato, era a lei da época. Abominável mas era a lei. Não dá pra dizer que ele está errado utilizando conceitos atuais sobre fatos ocorridos há mais de 100 anos. Isso é anacronismo.
Ele está falando só da visão dos senhores de escravos na época, eles viam como escravos e propriedade porque pagaram por isso, não entendi que Renato afirma isso por ele. Ele também não aplica a escravidão da época a pessoas negras, a todas as pessoas.
De fato nessa linha de raciocínio, quem saiu lesado pela monarquia foram os indígenas. Cadê a indenização? Se até hoje a demarcação é lesionada. Esse cara é um idiota com boa articulação oratória que engana quem não tem conhecimento.
@@victorhenrique3800 . As pessoas escravizadas continuariam sendo escravas até morrer, este é mais um fato. Assim como os 3 que o rapaz ai do comentário observou.
@@victorhenrique3800 Os negros que e eram mantidos e alimentados pelos seus senhores em seus territorios, após a 'libertação' não tinham mais onde morar e trabalhariam as mesmas cargas horarias ou superiores as já trabalhandas anteriormente, pagando aluguel, e a comida que antes recebiam "gratuitamente". UAU! que mudança de vida significativa, Hein? viva a lei áurea.... Aliás, pesquise a diferença de carga horária de trabalho dos assalariados "livres" de hoje e os escravos do século XVI. Existem muitos mitos sobre a escravização brasileira.
Muito boa as suas análises. Consultando o suposto currículo dessa pessoa, o que aparece na Internet é que Renato 'Treizoitinho' (rsrs) até teve formação acadêmica, mas ele não conseguiu consolidar nenhuma ideia ou debate em ambiente acadêmico, passando por várias instituições de ensino onde o debate sério é necessário e não conseguiu se destacar; e hoje ele é um reles perito criminal. Ele só conseguiu se destacar para quem considera que tirar nota boa é algum mérito relevante, pois salvo a sorte de o aluno estar fazendo o curso que corresponte integralmente aos seus interesses, a nota só serve para diferenciar quem se submeteu mais ou menos às regras do jogo acadêmico. Ele parece ter se consolidado como um técnico, mas desde quando um técnico tem competência para realizar debates dessa natureza num ambiente qualificado? Só PodCast e rede social para dar palco para gente assim. Ou seja, se depender do Capital a ampliação do debate qualificado não é uma obrigação que se impõe, e, sim, os interesses mercadológicos que se sobrepõem aos direitos humanos, sociais...disciplinas estas notadamente pouco levadas em consideração pelo 'debatedor', que só tem condições de ganhar palco com a ascensão da extrema direita.
Esse cara é ridículo! Em pleno século 21 tratar uma questão tão cara a uma sociedade de maioria negra sem qualquer responsabilidade e noção da gravidade, é digno de desprezo e levá-lo ao ostracismo. Mas as redes são assim, como dito no vídeo, elas elevam esse tipo de gente como se fossem autoridades em algo. São autoridades na arte de bostejar inconsequentemente.
Renato espoleta, nao é nem um 22! Ele faz uma protozoária salada na defesa do liberalismo ofendendo o homem e o liberalismo: 1° desconsidera à vida como 1° propriedade inalienável, 2° à liberdade e 3° a defesa economia monárquica escravagista. Aff
O problema é que as pessoas ou gostam ou não gostam de uma ideologia, e aí tudo que a pessoa daquela ideologia fala está errado. 38tao fala muita besteira, mas também fala verdades. Isso acontece com pessoas das mais variadas ideologias
O Trezoitão não precisa de patrocínio, não tem canal no TH-cam e tem 95% do patrimônio nas nuvens, inconfiscáveis por qualquer juiz. Essa é diferença entre ele e o Monark.
Contexto: O Exemplo (de muito mal gosto), foi para exemplificar que ninguém tem propriedade de fato, tudo que você tem hoje, basta uma "canetada" e tudo volta ao estado, como casa, carros, roupas, etc. Ele poderia ter usado um exemplo melhor. Mas você também poderia ter pegado alguns minutos antes dessa fala, mas não quis. Usar só esse corte vai exatamente nisso que você disse em seu vídeo: "É eficiente, significa que faz sentido? Não. Mas é eficiente."
Mas o exemplo que o Trezoitão deu expressa exatamente o pensamento dele: Que os negros escravizados eram meras propriedades. Ele ter dado esse exemplo não foi de "mal gosto" , e sim expressão do pensamento real dele.
@@irvingbrunoss nao, nao é, é só vc projetando seu ódio mesmo. Até por que quem escravizou esse negros exportados foram outros negros, na biblia e em toda história tu é escravo por dívida, não por racismo, essa dívida pode ser perder uma guerra, ser dominado por outro povo ou qualquer outra coisa. Todo munda fala de escravo como se fosse só negro que foi escravo nesse mundo.
Eu sinto como se tivesse ouvido a mesma coisa naquele episódio do Monark. "Tá fora de contexto"; "ele usou um exemplo infeliz" etc. Não enganam ninguém.
Pensei exatamente a msm coisa. O rapaz do vídeo usa argumentos q o contrapõe. O Renato é da academia (professor de Universidade Federal etc e etc(quem quiser saber mais sobre o seu currículo q procure!)) e provavelmente mais gabaritado q esse rapaz... O grande problema é: msm sendo altamente gabaritado e estudando e se formando c honras nas universidades públicas não está falando oq o barbudo está acostumado a ouvir... 🤦🏽♂️
@@Raulernesto94 ele é professor de que?! De História? De Sociologia? De Filosofia? De Psicologia? Tem que ver sob qual aspecto ele é gabaritado pra falar algo. Só sei que me preocupa muito saber que numa universidade existe professor , que em teoria seria inteligente e preparado, falando tamanho asneira como esse ignóbil disse nesse podcast
Ficam dando palco pra cabeça de alumínio. Pior que tem gente que venera esse cidadão. Oh, Brasil... Ótima análise, irmão! Por mais pessoas como você neste país.
Vocês não entenderam absolutamente nada do que ele disse, ou não tiveram capacidade de interpretar ou falta informações e estão julgando pelo ponto de vista emocional. O que ele falou foi algo completamente diferente do que vocês entenderam, inclusive ele deixa claro que os escravos já iam ser livre.
Reza a lenda que foi assim nos estados unidos, vai lá ver como foi a aceitação do agronegócio, um passarinho me contou que surgiu a KKK, guerras, conflitos envolvendo o país inteiro em nome da escravidão, mas na cabeça de júri positivista tudo dá certo no final né 😂😂
Vc ta infinitamente mais errado do que ele em dizer que o Brasil é racista por costume, isso so considerando essessegundos de fala cottada nao vimos o contextos
A partir do minuto 2:16, o que você disse simplesmente reforça o argumento do tal Trezoitão. -- você disse: "Existiu no pós abolição uma exclusão da pessoa negra porque era indesejado que ela fosse cidadã". Eu não tô aqui pra defender o Trezoitão porque ele fala umas coisas malucas das quais eu discordo, mas apesar de ele ter sido infeliz ao focar na preocupação da suposta "propriedade", ele também foi muito acertado ao dizer que o regime imperial deveria ter indenizado os donos de escravos. Isso é um FATO. A lei Áurea foi populista e impensada, ela criou uma inimizade antes inexistente entre a elite e os negros libertos e isso piorou ainda mais a situação dos negros, a lei Áurea simplesmente varreu os negros para a marginalidade ao dar-lhes "liberdade" numa sociedade dominada por uma elite que agora estava revoltada contra a princesa e contra os negros.
Indenizar os donos de escravos?? Quem deveria ser indenizados eram os escravos que ajudaram com sua mão de obra um grupo pequeno a enriquecer. Deveria haver um plano de que os ajudassem na ressocialização dos negros com: moradia, emprego, escola etc
@@dalonalmeidamarques9049 É racismo essa frase em qualquer conversa é ou não é? Racista tem q tomar bicudo na cara não é mesmo? Vc defender que existe um conceito onde essa bubiça é aceitável é bem complicado pra n imputar crime em ninguém é ou não é?
Você está utilizando leis atuais para refutar leis da epoca da monarquia a mais de 100 anos atrás, você pegou apenas um corte para refutar nao pegou da onde veio o assunto, ele se colocou como os monarcas pensavam. Mas enfim os escravos na epoca na época da monarquia eram sim considerados propriedades
Agora os discípulos do Felipe Neto vão bater no Renato.... Vcs fazem tudo de forma arquitetada... basta ter um QI razoável para interpretar o que ele disse. E VCS SABEM DISSO!
Tô cansado de tanta ladainha, escravo não era propriedade não? Não vejo um argumento plausível contra o Renato só um bando de gente branca com argumentos vazios
Deprimente esse tipo de conteúdo de podcast. Uma indigência intelectual com tanta convicção que assusta.
Gastou o livro-texto, hein jovem? Calminha aí que a vida é curta demais para tanta empáfia e grosseria gratuita. Ainda mais direcionada a desconhecidos, para defender um positivista beócio qualquer. Eu agradeceria pela palestrinha, mas não quero abusar da ironia. É feio. "Desonra pa tu e desonra pa tua vaca", como diria o Mushu.
@@LNVACVAC mas a lógica do 3oitao nao faz sentido, o que mais viola o direito à propriedade, seria a quantidade de seres humanos escravizados impedidos de acumular e exercer esse tal direito à propriedade por 3 séculos, justamente por serem tratados como propriedade.
Do ponto de vista da monarquia a escravização no geral já era impopular, com exceção do setor agrário, que era e ainda é, o setor mais influente e a base da economia. Era justamente esse setor que matinha a resistência da abolição, mas a monarquia não desafiaria um setor desse se a situação já não fosse insustentável, a ideologia capitalista pressionava de todos os lados, a escravização já era impopular e tinha o medo das revoltas, que naquele momento acontecia até dentro do exército que era composto em sua maioria por negros (principalmente depois da Guerra do Paraguai).
A monarquia fez de tudo pra adiar, mas era insustentável, inclusive o que deveria ser discutido era a inserção dos negros na sociedade não mais escravista, na qual, não teve apoio nenhum do próprio estado para a inclusão deles.
A abolição só foi impopular pra elite agrária, que inclusive representa em minha opinião, parcela de culpa no atraso econômico do nosso país.
O 3oitao é formado em Direito e não em História cara, além do mais um diploma não te impede de falar merda, principalmente esses caras que viraram personagens públicos buscando engajamento.
@@Miguel-uj8le
Vale salientar, que conhecimento adquirido pode ser esquecido, o cérebro descartar informações que nao sao utilizadas mais.
Se fazer perguntas sobre materia do 7 ou 9 ano, capaz que ele nao consiga responder, imagine entao, sobre as matérias dessas faculdades de anos atras
Possui graduação em Engenharia de Produção Civil pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB pela categoria A). Atualmente é Perito Criminal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia e pesquisador filiado a ABDE - Associação Brasileira de Direito e Economia e ao CONPEDI. Tem experiência na áreas de Direito, Engenharia Legal e Finanças; com ênfase em Governança Corporativa e Análise Econômica do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito da Empresa; Mercado de Capitais; Finanças Estratégicas; Criminalística; e, Políticas Públicas.
Informações coletadas do Lattes em 06/12/2024
(2000-2006) - ocupando a 1ª Posição no Enade 2006 - e graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2000.2-2004.2) - por aproveitamento extraordinário. Foi aprovado com nota máxima na Especialização em Direito Empresarial na UFBA (2004.2-2006.2) e laureado com nota máxima (10 com distinção) na Dissertação do Mestrado em Direito Privado e Econômico da UFBA (2005.1-2007.1). Foi Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira - FBB e Professor desta instituição (2005.2-2007.1), da UNYAHNA (2006.1); da Faculdade de Tecnologia Empresarial - FTE (2007.1-2008.1); lecionou Direito Comercial como tirocinista, monitor e Professor substituto da UFBA (2008.1), aprovado em 1º lugar em seleção pública; e, lecionou Direito Mercantil, Financeiro e Econômico como Professor Assistente na UFT (2008.2-2010.2), aprovado em 1º lugar no concurso público. Cursou o Doutorado em Administração (Finanças Estratégicas) da UPM - depositando tese sobre governança corporativa; assim como o EMLE - European Master in Law and Economics na condição de bolsista da Comissão Europeia pelo "Eramus Mundus Scholarship" (1# lugar do mundo na seleção
Todo liberal é conservador! Liberal do ponto de vista político. Liberal é conservador porque quer conservar aquilo que lhe dá vantagens e privilégios.
Exato... Libera o poder sem mediação ...
O pessoal em volta nem diz nada
O pessoal é conivente.
Quando a verdade é dita não se tem mais nada a se dizer, os escravos eram propriedade sim e ponto final, como um veículo é hoje! Historia não tem a ver com ética, tem a ver com fatos! Foram negros que libertaram os negros da escravidão? Os negros que assinaram a lei do ventre livre? Negros esses que eram vendidos por outros negros! Hoje em dia negros ainda vendem outros negros, mas com isso vocês não se importam certo? O que interessa é o movimento das massas de manobra, de negro contra branco, sulista contra nortista, mulher contra homem entre várias outras!
@@colunas.tortasE daí? Chama-se Democracia, deixar os outros se expressarem, que nem você fez aqui.
Quem cala, consente, né?
O podcast é do pessoal da laia dele
Eu já assisti inúmeros vídeos do Renato a ponto de perceber e entender um pouco da estrutura de raciocínio dele nos debates. Dessa forma, não concordo que ele positivamente defenda a escravidão. Mas ele costuma ter uma argumentação voltada e focada no processo de funcionamento das coisas, e não foca no apelo emocional como a maioria das pessoas. Talvez o ideal teria sido ele ter deixado claro que danem-se os ex-donos de escravos pois ninguém nunca deveria ter sido escravizado, mas que haveria simplesmente uma consequência legal e social imediata daquele ato repentino. Ele não costuma dedicar argumentos ao que ele acha feio ou bonito, ele costuma focar somente na estrutura. Sei lá... eu pelo menos tendo a tentar compreender a estrutura da argumentação dele de uma forma neutra.
Ancap defende a liberdade sim, do rico, não do povo
exato!
Verdade. O cara se diz ancap, mas é funcionário público.
Vinicius, sua análise foi perfeita:
1. Ele utiliza a linguagem do escravagista: "lei assinada, fiquei sem a propriedade" (no caso, os seres humanos escravizados);
2. As pessoas acham que esse indivíduo fala bem, simplesmente por ele ter uma metralhadora de respostas;
3. Renato Trezoitinho é um exemplo de como falar rápido e utilizar o cacoete bizarro de "é ou não é?" a cada final de frase é eficiente para esse público, mas não significa que faz sentido.
Renato faz uma análise com o pensamento da época isso não representa o pensamento dele a lei áurea foi um erro talvez depende a quem perguntar se for para a população sim mas a elite não ela foi mal escrita concerteza mas você devia ter mais pensamento próprio só procura pessoa que fazem você pensar nossa eu penso a mesmo coisa ou apenas absorve a ideia de quem você assiste e fica sem opinião própria
@LNVACVAC falou tudo
A fala dele reflete o pensamento e as atitudes da policia militar
De nada!
A culpa é do YT que não dá um strike ✋🏽em podcasts assim
Sim. Concordo
@@voltatv1990 rapaz, libertarianismo é bonito no papel, mas a vida real é que ninguém tem direito nenhum de nada, tu quer tu toma, tem escravo até hoje em muitos paises, na china mesmo tem vários, num adianta falar bonito a vida é o que é.
Se eu fosse escravo eu queria liberdade na hora também fodasse se o imperador ia cair com isso ou não, mas num muda o fato que assinar um papel e "liberar todo mundo" não muda nada, vai se alimentar de que? Vai viver de que?
@@voltatv1990 quando vejo um comentário igual ao seu só consigo dizer que Chowsky foi um profeta com os seus livros
@@1est1 exatamente
Só faltou o Tresdoidão dizer que os africanos vieram espontaneamente para o Brasil, para trabalhar nas lavouras e viver o sonho colonial português.
Ele não é liberal. Na verdade é extremamente conservador
Sempre achei ele extremista, mas não sabia que era tanto assim
é aquela coisa ne, dependendo de oq vc quer conservar é racismo e nem precisa ser tão longe assim.
Ele não é conservador. Muito menos extremamente conservador. É que para quem anti-direita, Conservador é um estigma baseado em desconhecimento. O Trezoitão se diz Libertário ou Anarcocapitalista. Conservadorismo é outra coisa totalmente diferente. Conservadores são estudiosos brasileiros de alto nível como Bruno Garschagen e Eduardo Wolf, um português como João Pereira Coutinho ou filósofos falecidos como M. Oaekeshott, Roger Scruton, Russel Kirk e principalmente um Edmund Burke, tido por pioneiro dessa cosmovisão.
Ele é ancap, esse papinho de adorar monarquia pode ir mais fundo que é coisa de ancap.
Seres humanos são propriedades? Esse cara é louco
Louco? É um canalha.
Infelizmente na época da monarquia era sim. Isso é fato, era a lei da época. Abominável mas era a lei. Não dá pra dizer que ele está errado utilizando conceitos atuais sobre fatos ocorridos há mais de 100 anos. Isso é anacronismo.
canalha de marca maior. Doidinho de bairro
@@colunas.tortas Que argumentação irrefutável 🤡🤡. Atacar o mensageiro sem fundamentar só faz fortalecer a ideia dele.
Ele está falando só da visão dos senhores de escravos na época, eles viam como escravos e propriedade porque pagaram por isso, não entendi que Renato afirma isso por ele.
Ele também não aplica a escravidão da época a pessoas negras, a todas as pessoas.
O Brasil tá a passos largos para a escassez intelectual
Mas de fato pessoas eram propriedade na época, e de fato isso fez a casa real perder popularidade e de fato a escravidão já iria acabar
O que são 30, 40 anos a mais de escravidão para uma pessoa né
De fato nessa linha de raciocínio, quem saiu lesado pela monarquia foram os indígenas. Cadê a indenização? Se até hoje a demarcação é lesionada.
Esse cara é um idiota com boa articulação oratória que engana quem não tem conhecimento.
@@victorhenrique3800 . As pessoas escravizadas continuariam sendo escravas até morrer, este é mais um fato. Assim como os 3 que o rapaz ai do comentário observou.
Caralho.. você fala com uma propriedade como se você soubesse o que está falando. “A escravidão já iria acabar(…)”.
@@victorhenrique3800 Os negros que e eram mantidos e alimentados pelos seus senhores em seus territorios, após a 'libertação' não tinham mais onde morar e trabalhariam as mesmas cargas horarias ou superiores as já trabalhandas anteriormente, pagando aluguel, e a comida que antes recebiam "gratuitamente". UAU! que mudança de vida significativa, Hein? viva a lei áurea....
Aliás, pesquise a diferença de carga horária de trabalho dos assalariados "livres" de hoje e os escravos do século XVI. Existem muitos mitos sobre a escravização brasileira.
Muito boa as suas análises. Consultando o suposto currículo dessa pessoa, o que aparece na Internet é que Renato 'Treizoitinho' (rsrs) até teve formação acadêmica, mas ele não conseguiu consolidar nenhuma ideia ou debate em ambiente acadêmico, passando por várias instituições de ensino onde o debate sério é necessário e não conseguiu se destacar; e hoje ele é um reles perito criminal. Ele só conseguiu se destacar para quem considera que tirar nota boa é algum mérito relevante, pois salvo a sorte de o aluno estar fazendo o curso que corresponte integralmente aos seus interesses, a nota só serve para diferenciar quem se submeteu mais ou menos às regras do jogo acadêmico. Ele parece ter se consolidado como um técnico, mas desde quando um técnico tem competência para realizar debates dessa natureza num ambiente qualificado? Só PodCast e rede social para dar palco para gente assim. Ou seja, se depender do Capital a ampliação do debate qualificado não é uma obrigação que se impõe, e, sim, os interesses mercadológicos que se sobrepõem aos direitos humanos, sociais...disciplinas estas notadamente pouco levadas em consideração pelo 'debatedor', que só tem condições de ganhar palco com a ascensão da extrema direita.
ele é um zero à esquerda total
E logico. Se era lei ,teria que compra para liberta.
O cara é polemico ele ja sabe que a fala dele da muita repercussão na midia
O cara é um babaca, não é polêmico.
O ex ministro da educação Weintraub defendeu essas ideias . Que país é esse?
Esse cara é ridículo! Em pleno século 21 tratar uma questão tão cara a uma sociedade de maioria negra sem qualquer responsabilidade e noção da gravidade, é digno de desprezo e levá-lo ao ostracismo. Mas as redes são assim, como dito no vídeo, elas elevam esse tipo de gente como se fossem autoridades em algo. São autoridades na arte de bostejar inconsequentemente.
É um sem noção
Renato espoleta, nao é nem um 22! Ele faz uma protozoária salada na defesa do liberalismo ofendendo o homem e o liberalismo: 1° desconsidera à vida como 1° propriedade inalienável, 2° à liberdade e 3° a defesa economia monárquica escravagista. Aff
Esse cara é um doidinho de bairro
@@colunas.tortas aposto e ganho que o QI dele é maior que o seu.
é ou não é? é isso ou não? não é isso?
Hein ? Hãn ?
Exato. Ele reforça as afirmações (dele), com frases pequenas.
que absurdo!
O problema é que as pessoas ou gostam ou não gostam de uma ideologia, e aí tudo que a pessoa daquela ideologia fala está errado. 38tao fala muita besteira, mas também fala verdades. Isso acontece com pessoas das mais variadas ideologias
Algo precisa ser feito...não podemos aceitar que esse discurso continue propagando pelas plataformas digitais
Simples, NÃO ASSISTA.!!!!
Pode denunciar, pode fazer chacota, pode desmoralizar quem gosta disso, tem muitas opções para além de não assistir.
O ignorante morre pela boca, basta lembrar o caso do Monark e tantos outros.
sim, total
O Trezoitão não precisa de patrocínio, não tem canal no TH-cam e tem 95% do patrimônio nas nuvens, inconfiscáveis por qualquer juiz.
Essa é diferença entre ele e o Monark.
O chapado falando no podcast como se fosse um confederado americano!
Mas o renato é phd 🤔🤔🤔
Perfeito e certeiro sua análise
Contexto: O Exemplo (de muito mal gosto), foi para exemplificar que ninguém tem propriedade de fato, tudo que você tem hoje, basta uma "canetada" e tudo volta ao estado, como casa, carros, roupas, etc. Ele poderia ter usado um exemplo melhor. Mas você também poderia ter pegado alguns minutos antes dessa fala, mas não quis. Usar só esse corte vai exatamente nisso que você disse em seu vídeo: "É eficiente, significa que faz sentido? Não. Mas é eficiente."
Aí você jantou o cara kkkkkkkkkkk
Mas o exemplo que o Trezoitão deu expressa exatamente o pensamento dele: Que os negros escravizados eram meras propriedades. Ele ter dado esse exemplo não foi de "mal gosto" , e sim expressão do pensamento real dele.
@@irvingbrunoss nao, nao é, é só vc projetando seu ódio mesmo. Até por que quem escravizou esse negros exportados foram outros negros, na biblia e em toda história tu é escravo por dívida, não por racismo, essa dívida pode ser perder uma guerra, ser dominado por outro povo ou qualquer outra coisa. Todo munda fala de escravo como se fosse só negro que foi escravo nesse mundo.
Eu sinto como se tivesse ouvido a mesma coisa naquele episódio do Monark. "Tá fora de contexto"; "ele usou um exemplo infeliz" etc.
Não enganam ninguém.
Se ele deu isso como exemplo e dizendo que foi errado ele não deu exemplo de mal gosto ele cometeu um crime
Esse cara deveria sair desse podcast algemado e com um olho roxo
"Quem nascia não era escravo" ERA SIM KKKKK se você ler toda a "Lei do ventre livre", vai ver que pode sim burlar isso aí
🤣🤣🤣🤣🤣 o 38tão é intankavel... sotake chato e fala muita merda... mais um bot quebrado da matrix...
Insuportável
País racista... kkkkkkkk esse é o argumento do cara.
ja deixei de ver o video quando falou que é liberal.
Jesus !!!
Ele está errado ou vc só não gostou do que ele disse?
Ele tá errado meu bem
@Borderlindo2.0 pode até ser...mas eu não o vi defender a escravidão..
Alguém ouviu?
Tá com pena? Leva pra casa
👏
Não sei o que é pior, essa explicação ou o corte do Três Oitão
Não entendi seu comentário
Pensei exatamente a msm coisa. O rapaz do vídeo usa argumentos q o contrapõe. O Renato é da academia (professor de Universidade Federal etc e etc(quem quiser saber mais sobre o seu currículo q procure!)) e provavelmente mais gabaritado q esse rapaz...
O grande problema é: msm sendo altamente gabaritado e estudando e se formando c honras nas universidades públicas não está falando oq o barbudo está acostumado a ouvir... 🤦🏽♂️
@@Raulernesto94 Ah, então por isso ele tem respaldo pra falar merda? Vamos lá, se entregue mais!
@@Raulernesto94 ele é professor de que?! De História? De Sociologia? De Filosofia? De Psicologia? Tem que ver sob qual aspecto ele é gabaritado pra falar algo. Só sei que me preocupa muito saber que numa universidade existe professor , que em teoria seria inteligente e preparado, falando tamanho asneira como esse ignóbil disse nesse podcast
Ele.precisa de fonoaudióloga. Não consigo entender o que ele fala
vcs nao estao prontos pro 3oitao hahaha
Ficam dando palco pra cabeça de alumínio. Pior que tem gente que venera esse cidadão. Oh, Brasil... Ótima análise, irmão! Por mais pessoas como você neste país.
Vocês não entenderam absolutamente nada do que ele disse, ou não tiveram capacidade de interpretar ou falta informações e estão julgando pelo ponto de vista emocional. O que ele falou foi algo completamente diferente do que vocês entenderam, inclusive ele deixa claro que os escravos já iam ser livre.
Se vc tiver mais de 12 anos, o seu comentário é inaceitável.
Claro. Era só esperar 72 horas
Reza a lenda que foi assim nos estados unidos, vai lá ver como foi a aceitação do agronegócio, um passarinho me contou que surgiu a KKK, guerras, conflitos envolvendo o país inteiro em nome da escravidão, mas na cabeça de júri positivista tudo dá certo no final né 😂😂
Iam ser livres depois de mais de 40 anos de escravidão? Será que a liberdade do povo escravizado até lá não valeria nada?
Renato só disse a verdade
Anti-intelectualidade*
Da hora meu mano a tua opinião me inscrevi aqui
Vc ta infinitamente mais errado do que ele em dizer que o Brasil é racista por costume, isso so considerando essessegundos de fala cottada nao vimos o contextos
Por costume? Hahahaha "to acostumado, gente"
😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰
Ele fala que mulher é propriedade, o que esperar.
Esses podcast dão espaço à esses malucos porquê a chance de um deles falar asneira e viralizar o corte é grande
Tresoitao ficará maos famoso depois deste cancelamento,
A partir do minuto 2:16, o que você disse simplesmente reforça o argumento do tal Trezoitão.
-- você disse: "Existiu no pós abolição uma exclusão da pessoa negra porque era indesejado que ela fosse cidadã".
Eu não tô aqui pra defender o Trezoitão porque ele fala umas coisas malucas das quais eu discordo, mas apesar de ele ter sido infeliz ao focar na preocupação da suposta "propriedade", ele também foi muito acertado ao dizer que o regime imperial deveria ter indenizado os donos de escravos. Isso é um FATO. A lei Áurea foi populista e impensada, ela criou uma inimizade antes inexistente entre a elite e os negros libertos e isso piorou ainda mais a situação dos negros, a lei Áurea simplesmente varreu os negros para a marginalidade ao dar-lhes "liberdade" numa sociedade dominada por uma elite que agora estava revoltada contra a princesa e contra os negros.
Vc é tão doidão quanto ele
@@colunas.tortas, doido é pegar uma elite racista que já não gosta dos negros e dar mais um motivo pra ela gostar ainda menos deles!
INDENIZAR ESCRAVAGISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@souza1522, o dono do canal apagou a minha resposta (que nem era ofensiva) então infelizmente eu não posso participar aqui.
Indenizar os donos de escravos?? Quem deveria ser indenizados eram os escravos que ajudaram com sua mão de obra um grupo pequeno a enriquecer. Deveria haver um plano de que os ajudassem na ressocialização dos negros com: moradia, emprego, escola etc
ele não reprovou o fim da escravidão. analfabetismo é foda.
Não, ele fez um malabarismo pra reprovar o fim da escravidão. Analfabetismo é foda
Na época da escravidão, será que esse cara seria patrão na fazenda?
hahahaha
Um recorte de uma longa conversa. Covardia.
Mas explica em que contexto essa frase seria aceitável. Aguardo
@@dalonalmeidamarques9049 É racismo essa frase em qualquer conversa é ou não é? Racista tem q tomar bicudo na cara não é mesmo? Vc defender que existe um conceito onde essa bubiça é aceitável é bem complicado pra n imputar crime em ninguém é ou não é?
Você está utilizando leis atuais para refutar leis da epoca da monarquia a mais de 100 anos atrás, você pegou apenas um corte para refutar nao pegou da onde veio o assunto, ele se colocou como os monarcas pensavam. Mas enfim os escravos na epoca na época da monarquia eram sim considerados propriedades
Se o teu canal fosse fascista teria milhares de comentarios!
Agora os discípulos do Felipe Neto vão bater no Renato.... Vcs fazem tudo de forma arquitetada... basta ter um QI razoável para interpretar o que ele disse. E VCS SABEM DISSO!
HAHAHAHAHAHA adoro gente que acha o trezoitinho um intelectual
@@colunas.tortas , vc não tem a metade do currículo dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@leandrosilvasantos9957 Não fode, né?
Tô cansado de tanta ladainha, escravo não era propriedade não? Não vejo um argumento plausível contra o Renato só um bando de gente branca com argumentos vazios
Aqui o argumento no meu bolso... Vem pegar.
Gosto de algumas ideias do renato, mas nisso ele falou merda
Só nisso?