FIDEL LERNER: música, teatro e política contra as ditaduras latinoamericanas

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 ก.ค. 2024
  • Testemunho gravado em 21 de abril de 2023.
    Fidel Lerner é argentino, filho de um editor de livros de esquerda. Criança, escutava a Radio Rebelde, transmitida da Sierra Maestra pelos guerrilheiros cubanos. Dos 13 aos 20 anos, militou no Partido Comunista. Agenciou Daniel Viglietti e outros artistas uruguaios na Argentina, organizando apresentações para sindicatos, presas políticas e outros movimentos. Em 77, seu irmão, militante dos Montoneros, é preso e assassinado. Membro do Partido Revolucionario de los Trabajadores, Fidel se exila no Brasil.
    Participa do movimento pela anistia, do Comitê Brasileiro de Solidariedade aos Povos da América Latina e se liga ao PT, no qual militou até os anos 90. Foi um dos fundadores do Espaço Marx SP, que organizou os eventos de 150 anos do Manifesto Comunista, o Encontro de Revistas Marxistas Latinoamericanas e de 130 anos da Comuna de Paris. Participou dos Fóruns Sociais Mundiais. Em 2013, volta para a Argentina.

ความคิดเห็น • 1

  • @oliviagurjao9660
    @oliviagurjao9660 17 วันที่ผ่านมา +1

    Fidel! Quanta saudade desse incrível camarada. Trabalhei com ele na Secretaria de Saúde, gestão Luiza Erundina. Um querido. 😊 Saudade!