COMPRE livros na Amazon (ou qualquer coisa) e incentive o canal: amzn.to/3Wdmctl Assine o Kindle Unlimited: amzn.to/425rzP7 (PROMO 3 meses por apenas R$2.99) Compre a Alexa: amzn.to/4gN3tNu Compre meu livro Primeiro eu precisei morrer: vendasvitoriadozzo.kpages.online/primeiro-eu-precisei-morrer Leia meu conto de Natal: vendasvitoriadozzo.kpages.online/um-natal-feliz
Você acha os personagens com características de Deus perigosos. Eu encontrei alguns personagens que usam a cor favorita de Deus e que tem algumas habilidades Dele apoiarem o pecado. Os personagens com características de Deus são perigosos e os escritores cristãos precisam tomar cuidado. ..
acredito que o bom livro cristão precisa apontar o certo e o errado, e corrigir o errado. O bom e o mal, em um cenário em que o mal é evitado e procurado ser destruido! Não li esse dela, li outros e gostei. Mas entendi seu posicionamento, completamente!
Sim, percebi esse problema quando li Amor de Redenção. Porém achava que fosse algo normal, por haver muitas influenciadoras cristãs que indicam esse livro em suas redes sociais. Ótimo vídeo, obrigada pela reflexão.
Realmente. Eu acho que o termo "ficção cristã" se alastrou muito muito rápido, e meu medo é que ele realmente seja só mais um "adesivo" que colam na capa de um livro porque o autor se diz cristão, do que um discritivo de um livro que foi escrito com base nos valores e conceitos bíblicos. Toda vez que eu penso nisso, eu me lembro muito de quando o filme avengers: guerra infinita saiu e o público cristão ficou extasiado quando o nome de Jesus tinha sido mencionado em um certo diálogo. Mas o contexto em que Jesus foi mencionado, foi com o intuito de escarnecer mesmo. E parece que ninguém se deu conta disso! É um exemplo mais aparente, mas, da mesma forma, a gente precisa de discernimento pra não ser enganado ou sair vibrando por coisa que não tem nada a ver. Atribuir o nome "cristã(o)" não pode ser só campanha de marketing, nem na mídia, nem em nós.
Nossa Vicca, você é tão sábia, confesso que eu não veria dessa forma, mas quando voce abordou esses assuntos foi bem esclarecedor. A santidade está nos detalhes.
Bom, gosto muito da escrita da Francine Rivers mas a reflexão é de fato muito relevante! Honestamente não lembro muito das cenas mais íntimas de Amor de Redenção, acho q não foi algo que ficou marcado pra mim mas sempre disse q não era um livro para adolescentes lerem. Temos que ficar de olho mesmo em tudo e filtrar…não é uma questão de boicotar ou exaltar mas ter aquele pé atrás em tudo que consumimos! Excelente vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
Eu só li o amor de redenção dela e concordo que as cenas poderiam ser descritas de forma diferente e que pode sim ser um gatilho Mas achei a historia linda! Gostei do livro e achei que valeu a leitura pra mim Mas de fato, precisamos ter base firme na palavra e sempre questionar e filtrar as fontes
Você não foi s primeira you tuber a estranhar "Amor de Redenção." Eu também achei estranho. Tentaram fazer algo baseado em Oséias e Gomer, mas ficou bizarro o que ocorre entre marido e mulher não precisa de platéia. Leia "Anne de Green Gables" "Quando Chama o Coração" da Janete Oke. São ótimos não tem essas coisas.
Lista de recomendações para livros de romance cristão que vocês vão gostar: Roteiro Perfeito Meu Amor Invisível O Amor É Como A Lua Orei Por Você Amor e Graça Todas as Minhas Libélulas Uma Oração de Amor Tesouro do coração Bilhetes Cruéis
Como eu passei tanto tempo na internet, em vários canais que falam de livros e entretenimento, e não te seguia? Sou cristã e minha história também é como a sua. E concordei com você em suas colocações! Parabéns por se posicionar. Deus a abençoe!
NOSSA SIM! Não li os livros, mas assisti o filme amor de redenção, e na minha opinião ele definitivamente não é cristão. As cenas de sexo são detalhadas e quase que explícitas, a atriz aparece com seu corpo quase a mostra apenas o cabelo o cobrindo. Eu assisti por recomendação, mas quando me perguntaram sobre eu não recomendei assistir, porque foi algo que me incomodou muito. A história é bonita, mas não faz sentido inserir coisas que é perfil da indústria secular. Enfim, obrigada por falar sobre e trazer visibilidade a esse assunto
Vitória, eu acho que existem outros gêneros para os autores cristãos trabalharem em suas obras, além dos romances. O drama familiar é um deles; o suspense também; relações de amizade, ou Histórias com monarquias, entre outras. Eu acho que a Francine fez, ou faz isso só para ser aceita no mercado editorial. Queria ler todas as obras da Francine, mas depois deste vídeo abri meus olhos acerca da posição social cristã dela. Já ouvi a frase que diz que "não dar para separar a obra do artista", já que a literatura também é uma arte.
Tem uma autora pouco conhecida de romance cristão que eu simplesmente amo!! É a Laís Lins com os livros "Na ponta do seu nariz" e "Seu olhar universo". Os livros são uma sequência e são perfeitos!! Ela está para lançar o último livro dessa triologia e eu mal posso esperar!!! Recomendo demais!❤❤
Eu li amor de redenção a muitos anos, e gosto muito mesmo. Mas sou casada a mais de 10 anos, para mim realmente não fez diferença nenhuma, eu nem lembro dessas partes, mas como você disse pode ser gatilho para jovens solteiras.
A Vica falando e eu só pensei no apóstolo Paulo advertindo os cristãos a julgar todas as coisas e reter o que é bom; se abstendo de toda forma de mal (Ts 5:21). Não é porque é entretenimento ou tá escrito ficção cristã, que defenda os valores e princípios de Jesus. Precisamos analisar/julgar tudo que a gente consome, pois a Palavra é clara: "Fazei tudo pra glória de Deus." (1 Co 10:31).
Uma coisa sobre pessoas que se dizem cristãos e que me deixou bastante assustada, foi que estava eu no tiktok quando leio o seguinte título: "eu sou cristã e leio cenas hot e ta tudo bem" ai eu naoooo deve ser so um 'click beat' pra ter prender no vídeo, so que nao 😢, fui entrar nos comentários, 99% das cristãs dizendo a mesma coisa, entao é igual vc disse, infelizmente se a pessoa nao buscar por si mesmo a verdade, vai cair nesse tipo de mentira de Satanás, eu quase coloquei nos comentários " confia, estar certíssima, Deus aprova!" Ass: Satanás" mais me segurei e so bloqueei
Ainda tinha o papinho de: " mais Deus quer que a gente se conheça, que tenha experiências antes de se comprometer, que é da nossa natureza, que precisamos saber como funciona e o que gostamos ou não!" Eu fiquei tão indignada que não tinha palavras
Vica concordo com você! A partir do momento que algo é classificado como cristão, muitas meninas e mulheres acreditam que tudo ali é “limpo”, mergulhado em algo que pode ser sua ruína. Acredito que romances em geral devem ser consumidos com um certo cuidado, até por mulheres casadas, que podem começar a comparar personagens fictícios com os seus maridos. Eu leio e gosto de romances, por serem livros que realmente pretendem mais e uso para descansar a mente e mergulhar na história por algum tempo. Mas sempre ressaltando que deve ter um limite, quando vejo que está me tomando eu paro e mudo a rota. Acredito que nos cristãos podemos consumir entretenimento, mas sempre ressaltando as armadilhas presentes.
Ralmente, eu li ha alguns anos, o "A ponte de Haven" dela, e eu fiquei em algumas cenas me perguntado se era realmente uma ficção cristã, e por isso, como achei detalhado demais, nunca mais quis ler nada dela
Muito bom! Amor de redenção me levou a me reaproximar de Cristo, creio que a intenção realmente era causar incômodo na gente. Me sentia na pele da personagem e lembrava muito de vários versículos. Entendi completamente seu ponto sobre ser mais atento a sua leitura.
Muito interessante seu vídeo, Vica! Eu tenho muito problema com ficção cristã, li algumas coisas ok, mas tudo muito água com açúcar, sessão da tarde demais pro meu gosto kk Li dois da Francine e foram os que eu mais gostei dentro desse universo, embora também tenha me incomodado com as cenas de sexo. Pretendo ler alguns outros ainda, mas vou ficar atenta.
Meninas, eu assisti o filme "Amor de Redenção" e fiquei de boca aberta com as cenas. Gente, eu cheguei a ficar paralisada sem acreditar que cenas tão explícitas estavam em um filme que entitulam como cristão. Sei que é baseado no livro de Oséias e tudo mais, e eu também assisti por recomendação - amo o livro de Oséias e fui de inocente 😅 Eu vi a cena, pausei correndo, tampei a tela com os olhos arregalados, chocada... Pulei e daqui a pouco veio outra, e lá vai eu de novo 😅 Por muita sorte, eu estava assistindo sozinha e no meu quarto, se eu estivesse na sala com a família passando pra lá e pra cá, meu pai teria me deserdado 😂
Bem importante esse assunto, uma vez li um livro de uma autora cristã nacional chamado " a sereia sem dons", ate que no final a autora colocou uma cena de s3xo e até ilustrações tinha. Depois de um tempo vi que ela editou o livro e tirou algumas imagens, mas a cena ainda está. Fiquei incomodada.
Nossa mas essa cena desse livro não é nada explícita, inclusive me lembrou muito cantares, um livro bíblico que também fala sobre sexo, sem contar que os dois personagens são casados, não vejo nada demais, não acho que na ficção cristã tem que fingir que sexo não existe, mas retratar de forma santa e não explícita, como acontece na Bíblia. Agora sobre a ilustração, eu também não achei nem um pouco explícita também.
Eu li os 2 primeiros livros da trilogia A Marca Do Leão e gostei de ambos. Só tiveram alguns trechos que achei nada haver a autora focar muito, como por exemplo as relações homossexuais, mas também entendo que esse tema é comum na época em que a história se passa.
Também achei isso sobre Amor de redenção. As cenas mais descritas do que deveriam ser. Acho que esse é um livro que não é pra todos, apesar de eu ter devorado, quase não indico. Eu confesso que tenho um certo preconceito com ficção cristã, acho raso, sem profundidade. Prefero ler os clássicos mesmo.
(Tô no youtube do meu namorado hahaha mas sou uma mulher!). Amei seu ponto de vista, mas discordo um pouco sobre Amor de Redenção justamente por quem era a Sarah. Acho que a forma como toda a intimidade foi mostrada é justamente para que a protagonista entenda o sexo de uma forma santa depois de ter vivido sexo de uma maneira completamente depravada. e acho que a autora faz isso no tom certo, porque se fosse mais sutil que isso, nesse caso específico, acho que não teria o mesmo impacto. Sobre livro hot: Eu penso muito igual também! Até hoje consumo livros com cenas descritivas de sexo, mas pulo todas as cenas, justamente por saber o que fazia com o meu cérebro quando lia. mas tenho amigas próximas que leem de maneira esporádica e não tem problemas no âmbito sexual. acho que a vida com Deus acaba nos mostrando de maneira muito individual onde nosso calo aperta e tentar ir contra isso, eventualmente, nos afasta Dele. Enfim, adoro seus vídeos e suas palavras, aprendo muito contigo. Deus abençoe :)
Eu já curti o vídeo antes dos primeiros 2 minutos só por já entender a crítica que vc faria. Eu penso exa igual e sempre achei que tava ficando louca. Por que todos a minha voltam amam essa escritora e eu soli “Amor de Redenção” e achei um livro com sé rios problemas principalmente pra moças cristãs solteiras.
Vale muito o alerta, ainda não li essa autora, comecei a ler ficção cristã a pouco tempo e sim precisamos tomar o cuidado com essas questões, ler analisando mesmo. Eu venho de um contexto de muitos anos de encontro com o Senhor, mas o feminismo e o não entendo a submissão demorou pra cair pois eu não deixava o Senhor tocar nestas áreas de minha vida. Então se isso não estiver claro na mente pode-se ir aceitando sem questionar. Obrigada pelo vídeo!
Amor de redenção é um livro com uma história muito bonita, porém confesso que li até o fim contra minha consciência por conta dessa "cenas" e admito que não será um livro que vou reler. E dificilmente eu indico para outra menina cristã ler. Realmente complicado.
Eu li "Amor de Redenção" e apesar de ter achado a narrativa boa na perspectiva do contexto de Oséias, achei exagerado nos detalhes em vários pontos. Existem muitos gatilhos de teor sexual tratados de forma explícita e sem cuidado com leitores menores, que lutam por santidade e com histórico de traumas. Prefiro não o recomendar. Obrigada por seu vídeo, me poupou de tentar dar uma segunda chance.
Em parte eu concordo contigo, Vica. Acho realmente que livros que dizem ser ficção cristã, devam ter um foco muito maior em Cristo e no evangelho. Já li livros que se diziam ser ficção cristã e me decepcionaram, por serem piores em seus princípios do livros de ficção "secular". Não concordo com cenas tão descritivas sobre sexo, até pq o sexo foi feito para ser guardado entre o casal, não para todos os leitores imaginem como devem ser. Sou divulgadora da ficção cristã, mas mesmo assim eu analiso todos os livros que eu vou indicar, até mesmo livros famosinhos eu tenho o cuidado de ler e dizer a minha sincera opinião baseada no que a Bíblia diz, e no que eu espero que a comunidade cristã se baseie.
A Netflix lançou um filme baseado nesse livro, e encontrei problemas semelhantes em relação ao sexo, não entendi porque um filme cristão foi tão apelativo ( cenas de nudez e sexo) de forma sútil as pessoas estão querendo implantar um novo conceito de entretenimento “cristão”.
Francine Rivers, a maior decepção das leitoras cristãs, socorro Esse vídeo é necessário. Sob um rótulo de "cristão" estamos permitindo e aceitando muitas coisas. Já vi livros de romance não cristãos, mais contidos que falaram sobre esses assuntos de forma mais sutil. Aliás, só vi o filme de Amor de Redenção e ele peca muito por não ter uma estrutura clara quanto ao próprio relacionamentos do homem com Deus e a vontade dele se casar, quanto ao mais importante, o arco de redenção da personagem, muuito mal feito. Fora as cenas, totalmente exageradas
Já parei no título sensacionalista "cuidado ao ler esses livros", e no fato que de ela não gosta de ficção cristã. Se não gosta, não opine sobre, de forma crítica ainda por cima. Apenas isso.
E o fato de eu não gostar, supostamente de acordo com vc claro, me tira o direito de consumir, analisar e chegar a uma conclusão, como ela fez? Uma coisa não tem nada a ver com a outra
@@nanathsa dessa forma que ela fez com tanta propriedade, ao meu ver, não. Porque ela mal teve contato com o gênero, me parece ainda uma opinião prematura. Não acato, mas vai de cada um. Ela pode expressar a opinião dela, claro. Só acho que não deveria KKK mas tudo bem.
COMPRE livros na Amazon (ou qualquer coisa) e incentive o canal: amzn.to/3Wdmctl
Assine o Kindle Unlimited: amzn.to/425rzP7 (PROMO 3 meses por apenas R$2.99)
Compre a Alexa: amzn.to/4gN3tNu
Compre meu livro Primeiro eu precisei morrer: vendasvitoriadozzo.kpages.online/primeiro-eu-precisei-morrer
Leia meu conto de Natal: vendasvitoriadozzo.kpages.online/um-natal-feliz
Você acha os personagens com características de Deus perigosos. Eu encontrei alguns personagens que usam a cor favorita de Deus e que tem algumas habilidades Dele apoiarem o pecado. Os personagens com características de Deus são perigosos e os escritores cristãos precisam tomar cuidado.
..
acredito que o bom livro cristão precisa apontar o certo e o errado, e corrigir o errado. O bom e o mal, em um cenário em que o mal é evitado e procurado ser destruido! Não li esse dela, li outros e gostei. Mas entendi seu posicionamento, completamente!
Sim, percebi esse problema quando li Amor de Redenção. Porém achava que fosse algo normal, por haver muitas influenciadoras cristãs que indicam esse livro em suas redes sociais. Ótimo vídeo, obrigada pela reflexão.
Realmente. Eu acho que o termo "ficção cristã" se alastrou muito muito rápido, e meu medo é que ele realmente seja só mais um "adesivo" que colam na capa de um livro porque o autor se diz cristão, do que um discritivo de um livro que foi escrito com base nos valores e conceitos bíblicos. Toda vez que eu penso nisso, eu me lembro muito de quando o filme avengers: guerra infinita saiu e o público cristão ficou extasiado quando o nome de Jesus tinha sido mencionado em um certo diálogo. Mas o contexto em que Jesus foi mencionado, foi com o intuito de escarnecer mesmo. E parece que ninguém se deu conta disso! É um exemplo mais aparente, mas, da mesma forma, a gente precisa de discernimento pra não ser enganado ou sair vibrando por coisa que não tem nada a ver. Atribuir o nome "cristã(o)" não pode ser só campanha de marketing, nem na mídia, nem em nós.
Sou autora de ficção cristã, e posso afirmar que na grande maioria dos casos não é só falácia. Mas uma arte que aponta mesmo pra Cristo!
Jesus foi mencionado em Guerra Infinita?! Uai! Eu já assisti esse filme umas 3 vezes e nunca notei. É na versão dublada? Eu vi a legendada
Alguns livros de ficção cristã que eu li e amei:
- Se pudesse contar as estrelas
- Aurora
- As andorinhas de um continente em chamas
- Deixa nevar
❤
Círculos não são infinitos, Acima do sol e Orei por você também são muito bons amo demais ❤
Já li
- Aurora
- As andorinhas de um continente em chamas
- Deixa nevar
e de fato, muito bons!
Esses são perfeitos
Nossa Vicca, você é tão sábia, confesso que eu não veria dessa forma, mas quando voce abordou esses assuntos foi bem esclarecedor. A santidade está nos detalhes.
Bom, gosto muito da escrita da Francine Rivers mas a reflexão é de fato muito relevante! Honestamente não lembro muito das cenas mais íntimas de Amor de Redenção, acho q não foi algo que ficou marcado pra mim mas sempre disse q não era um livro para adolescentes lerem. Temos que ficar de olho mesmo em tudo e filtrar…não é uma questão de boicotar ou exaltar mas ter aquele pé atrás em tudo que consumimos! Excelente vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
Eu só li o amor de redenção dela e concordo que as cenas poderiam ser descritas de forma diferente e que pode sim ser um gatilho
Mas achei a historia linda! Gostei do livro e achei que valeu a leitura pra mim
Mas de fato, precisamos ter base firme na palavra e sempre questionar e filtrar as fontes
Você não foi s primeira you tuber a estranhar "Amor de Redenção." Eu também achei estranho. Tentaram fazer algo baseado em Oséias e Gomer, mas ficou bizarro o que ocorre entre marido e mulher não precisa de platéia. Leia "Anne de Green Gables" "Quando Chama o Coração" da Janete Oke. São ótimos não tem essas coisas.
Concordo com você, Vica. Para quem está buscando santidade nessa área qualquer coisa é gatilho mesmo
Lista de recomendações para livros de romance cristão que vocês vão gostar:
Roteiro Perfeito
Meu Amor Invisível
O Amor É Como A Lua
Orei Por Você
Amor e Graça
Todas as Minhas Libélulas
Uma Oração de Amor
Tesouro do coração
Bilhetes Cruéis
Siim, maravilhosos!
Concordo! Ainda não li os livros dela, mas os pontos que trouxe fazem muito sentido sim.
Como eu passei tanto tempo na internet, em vários canais que falam de livros e entretenimento, e não te seguia? Sou cristã e minha história também é como a sua. E concordei com você em suas colocações! Parabéns por se posicionar. Deus a abençoe!
NOSSA SIM! Não li os livros, mas assisti o filme amor de redenção, e na minha opinião ele definitivamente não é cristão. As cenas de sexo são detalhadas e quase que explícitas, a atriz aparece com seu corpo quase a mostra apenas o cabelo o cobrindo. Eu assisti por recomendação, mas quando me perguntaram sobre eu não recomendei assistir, porque foi algo que me incomodou muito. A história é bonita, mas não faz sentido inserir coisas que é perfil da indústria secular. Enfim, obrigada por falar sobre e trazer visibilidade a esse assunto
eu fiquei muito incomodada assistindo o filme :( muito pesado mesmo
Vitória, eu acho que existem outros gêneros para os autores cristãos trabalharem em suas obras, além dos romances.
O drama familiar é um deles; o suspense também; relações de amizade, ou Histórias com monarquias, entre outras.
Eu acho que a Francine fez, ou faz isso só para ser aceita no mercado editorial. Queria ler todas as obras da Francine, mas depois deste vídeo abri meus olhos acerca da posição social cristã dela. Já ouvi a frase que diz que "não dar para separar a obra do artista", já que a literatura também é uma arte.
Que vídeo bom Vica, nunca li nada dessa autora, e me fez pensar muito sobre esse assunto.
Concordo com vc, totalmente relevante, precisamos de prudência e discernimento.
Tem uma autora pouco conhecida de romance cristão que eu simplesmente amo!! É a Laís Lins com os livros "Na ponta do seu nariz" e "Seu olhar universo". Os livros são uma sequência e são perfeitos!! Ela está para lançar o último livro dessa triologia e eu mal posso esperar!!! Recomendo demais!❤❤
Amo também ❤
Eu li amor de redenção a muitos anos, e gosto muito mesmo. Mas sou casada a mais de 10 anos, para mim realmente não fez diferença nenhuma, eu nem lembro dessas partes, mas como você disse pode ser gatilho para jovens solteiras.
Vica, indico pra você "os clãs da lua". Ficção/fantasia... achei muito, muito bom.
Nossa Vitória você disse algo muito profundo quando fala que nem a intimidade de um casal fictício pode ser revelado a nós ( o leitor).
A Vica falando e eu só pensei no apóstolo Paulo advertindo os cristãos a julgar todas as coisas e reter o que é bom; se abstendo de toda forma de mal (Ts 5:21).
Não é porque é entretenimento ou tá escrito ficção cristã, que defenda os valores e princípios de Jesus. Precisamos analisar/julgar tudo que a gente consome, pois a Palavra é clara: "Fazei tudo pra glória de Deus." (1 Co 10:31).
Uma coisa sobre pessoas que se dizem cristãos e que me deixou bastante assustada, foi que estava eu no tiktok quando leio o seguinte título: "eu sou cristã e leio cenas hot e ta tudo bem" ai eu naoooo deve ser so um 'click beat' pra ter prender no vídeo, so que nao 😢, fui entrar nos comentários, 99% das cristãs dizendo a mesma coisa, entao é igual vc disse, infelizmente se a pessoa nao buscar por si mesmo a verdade, vai cair nesse tipo de mentira de Satanás, eu quase coloquei nos comentários " confia, estar certíssima, Deus aprova!" Ass: Satanás" mais me segurei e so bloqueei
Ainda tinha o papinho de: " mais Deus quer que a gente se conheça, que tenha experiências antes de se comprometer, que é da nossa natureza, que precisamos saber como funciona e o que gostamos ou não!" Eu fiquei tão indignada que não tinha palavras
Vídeo maravilhoso Vica!
Leiam Aurora da Vitória Souza e as meninas da Corte Queens, vocês não vão se arrepender ❤
amo aurora
Os livros das meninas daCorte Queens são os melhores
Pena as editoras não perceberam isso ainda 🥲
@@mbilosamzozi782 agora em 2025 eles vão ser publicados por editoras! 🎉
@ Sim! E além dos livros serem ótimos elas são super engajadas nas redes sociais, me pergunto como ainda não notaram elas.
@@mbilosamzozi782 não achei o livro, qual autora?
Vica concordo com você! A partir do momento que algo é classificado como cristão, muitas meninas e mulheres acreditam que tudo ali é “limpo”, mergulhado em algo que pode ser sua ruína. Acredito que romances em geral devem ser consumidos com um certo cuidado, até por mulheres casadas, que podem começar a comparar personagens fictícios com os seus maridos. Eu leio e gosto de romances, por serem livros que realmente pretendem mais e uso para descansar a mente e mergulhar na história por algum tempo. Mas sempre ressaltando que deve ter um limite, quando vejo que está me tomando eu paro e mudo a rota. Acredito que nos cristãos podemos consumir entretenimento, mas sempre ressaltando as armadilhas presentes.
Cuidado com os personagens com características de Deus.
.
Finalmente! Tava ansiosa por esse vídeo, tenho um certo preconceito com essa autora, não sei pq, mas ainda quero ler um livro dela
Ralmente, eu li ha alguns anos, o "A ponte de Haven" dela, e eu fiquei em algumas cenas me perguntado se era realmente uma ficção cristã, e por isso, como achei detalhado demais, nunca mais quis ler nada dela
Muito bom! Amor de redenção me levou a me reaproximar de Cristo, creio que a intenção realmente era causar incômodo na gente. Me sentia na pele da personagem e lembrava muito de vários versículos. Entendi completamente seu ponto sobre ser mais atento a sua leitura.
Muito interessante seu vídeo, Vica!
Eu tenho muito problema com ficção cristã, li algumas coisas ok, mas tudo muito água com açúcar, sessão da tarde demais pro meu gosto kk
Li dois da Francine e foram os que eu mais gostei dentro desse universo, embora também tenha me incomodado com as cenas de sexo.
Pretendo ler alguns outros ainda, mas vou ficar atenta.
Meninas, eu assisti o filme "Amor de Redenção" e fiquei de boca aberta com as cenas. Gente, eu cheguei a ficar paralisada sem acreditar que cenas tão explícitas estavam em um filme que entitulam como cristão. Sei que é baseado no livro de Oséias e tudo mais, e eu também assisti por recomendação - amo o livro de Oséias e fui de inocente 😅
Eu vi a cena, pausei correndo, tampei a tela com os olhos arregalados, chocada... Pulei e daqui a pouco veio outra, e lá vai eu de novo 😅
Por muita sorte, eu estava assistindo sozinha e no meu quarto, se eu estivesse na sala com a família passando pra lá e pra cá, meu pai teria me deserdado 😂
E eu vejo muita gente falando bem desse livro e da autora. Agora mais do que nunca preciso ler.
Bem importante esse assunto, uma vez li um livro de uma autora cristã nacional chamado " a sereia sem dons", ate que no final a autora colocou uma cena de s3xo e até ilustrações tinha. Depois de um tempo vi que ela editou o livro e tirou algumas imagens, mas a cena ainda está. Fiquei incomodada.
Nossa mas essa cena desse livro não é nada explícita, inclusive me lembrou muito cantares, um livro bíblico que também fala sobre sexo, sem contar que os dois personagens são casados, não vejo nada demais, não acho que na ficção cristã tem que fingir que sexo não existe, mas retratar de forma santa e não explícita, como acontece na Bíblia. Agora sobre a ilustração, eu também não achei nem um pouco explícita também.
Vica, uma ficção cristã maravilhosa que ganhou uma sequência recentemente é Se pudesse contar as estrelas
Eu li os 2 primeiros livros da trilogia A Marca Do Leão e gostei de ambos. Só tiveram alguns trechos que achei nada haver a autora focar muito, como por exemplo as relações homossexuais, mas também entendo que esse tema é comum na época em que a história se passa.
Também achei isso sobre Amor de redenção. As cenas mais descritas do que deveriam ser. Acho que esse é um livro que não é pra todos, apesar de eu ter devorado, quase não indico.
Eu confesso que tenho um certo preconceito com ficção cristã, acho raso, sem profundidade. Prefero ler os clássicos mesmo.
(Tô no youtube do meu namorado hahaha mas sou uma mulher!). Amei seu ponto de vista, mas discordo um pouco sobre Amor de Redenção justamente por quem era a Sarah. Acho que a forma como toda a intimidade foi mostrada é justamente para que a protagonista entenda o sexo de uma forma santa depois de ter vivido sexo de uma maneira completamente depravada. e acho que a autora faz isso no tom certo, porque se fosse mais sutil que isso, nesse caso específico, acho que não teria o mesmo impacto.
Sobre livro hot: Eu penso muito igual também! Até hoje consumo livros com cenas descritivas de sexo, mas pulo todas as cenas, justamente por saber o que fazia com o meu cérebro quando lia. mas tenho amigas próximas que leem de maneira esporádica e não tem problemas no âmbito sexual. acho que a vida com Deus acaba nos mostrando de maneira muito individual onde nosso calo aperta e tentar ir contra isso, eventualmente, nos afasta Dele. Enfim, adoro seus vídeos e suas palavras, aprendo muito contigo. Deus abençoe :)
Eu já curti o vídeo antes dos primeiros 2 minutos só por já entender a crítica que vc faria. Eu penso exa igual e sempre achei que tava ficando louca. Por que todos a minha voltam amam essa escritora e eu soli “Amor de Redenção” e achei um livro com sé rios problemas principalmente pra moças cristãs solteiras.
Muito bom 👏👏👏👏
Li o livro "a Escolha, os diários perdidos da rainha Ester" da Ginger Garrett e gostei muito, mas não achei nenhuma resenha dele... Você já leu?
Eu queria ler "o Deus que destrói sonhos" mas ainda não o entendi ainda 😅
Vale muito o alerta, ainda não li essa autora, comecei a ler ficção cristã a pouco tempo e sim precisamos tomar o cuidado com essas questões, ler analisando mesmo.
Eu venho de um contexto de muitos anos de encontro com o Senhor, mas o feminismo e o não entendo a submissão demorou pra cair pois eu não deixava o Senhor tocar nestas áreas de minha vida.
Então se isso não estiver claro na mente pode-se ir aceitando sem questionar. Obrigada pelo vídeo!
Amor de redenção é um livro com uma história muito bonita, porém confesso que li até o fim contra minha consciência por conta dessa "cenas" e admito que não será um livro que vou reler. E dificilmente eu indico para outra menina cristã ler. Realmente complicado.
indico que conheçam os livros de romance cristão de cortejo ❤
Bom conteúdo.
Muito bom!
Eu li "Amor de Redenção" e apesar de ter achado a narrativa boa na perspectiva do contexto de Oséias, achei exagerado nos detalhes em vários pontos. Existem muitos gatilhos de teor sexual tratados de forma explícita e sem cuidado com leitores menores, que lutam por santidade e com histórico de traumas. Prefiro não o recomendar. Obrigada por seu vídeo, me poupou de tentar dar uma segunda chance.
Relevante em cada ponto
Leiam "Bem sei que tudo podes" ❤
É de outra Francine 😅
Francine Veríssimo Walsh ❤
Livro cristão que indico "Entre o Amor e o Ódio" Rita de Cássia.
Em parte eu concordo contigo, Vica. Acho realmente que livros que dizem ser ficção cristã, devam ter um foco muito maior em Cristo e no evangelho. Já li livros que se diziam ser ficção cristã e me decepcionaram, por serem piores em seus princípios do livros de ficção "secular".
Não concordo com cenas tão descritivas sobre sexo, até pq o sexo foi feito para ser guardado entre o casal, não para todos os leitores imaginem como devem ser.
Sou divulgadora da ficção cristã, mas mesmo assim eu analiso todos os livros que eu vou indicar, até mesmo livros famosinhos eu tenho o cuidado de ler e dizer a minha sincera opinião baseada no que a Bíblia diz, e no que eu espero que a comunidade cristã se baseie.
Você precisa ler Lit: um guia cristão para a leitura de livros. 😊
Concordo com tudo!
Vicaaa❤
Recomendo Amor e Graça da Dulci Veríssimo e Sob o Sol da América da Nanná Félix.
Vicaaa
Cadê o vídeo de melhores e piores leituras de 2024?
Não teremos? 😢
Oii nao teremosss
@vitoriadozzo Ahhhh que pena, estava esperarando você postar e de preferência com 30 minutos 🥰
Mas tá bom
Obrigada por responder.
❤️❤️❤️❤️❤️📚📚📚📚📚
Bom saber.
A Netflix lançou um filme baseado nesse livro, e encontrei problemas semelhantes em relação ao sexo, não entendi porque um filme cristão foi tão apelativo ( cenas de nudez e sexo) de forma sútil as pessoas estão querendo implantar um novo conceito de entretenimento “cristão”.
Francine Rivers, a maior decepção das leitoras cristãs, socorro
Esse vídeo é necessário. Sob um rótulo de "cristão" estamos permitindo e aceitando muitas coisas. Já vi livros de romance não cristãos, mais contidos que falaram sobre esses assuntos de forma mais sutil.
Aliás, só vi o filme de Amor de Redenção e ele peca muito por não ter uma estrutura clara quanto ao próprio relacionamentos do homem com Deus e a vontade dele se casar, quanto ao mais importante, o arco de redenção da personagem, muuito mal feito. Fora as cenas, totalmente exageradas
muito booommmmm
A capa do primeiro livro é bem atrativa, ainda bem que vi antes 🤦♀️ viés bem feminista
Que negócio é esse de hype? Num sei o que é e nem como fazer🤡🤡🤡
arrazzôôÔ
Oi vicaa 👋🏼 aonde consigo seu livro físico?
Também quero saber 🥹
Hugo n era espírita?
Já parei no título sensacionalista "cuidado ao ler esses livros", e no fato que de ela não gosta de ficção cristã. Se não gosta, não opine sobre, de forma crítica ainda por cima. Apenas isso.
Mas ela não disse que não gosta. Disse que não é a primeira coisa que procura pra ler.
@jovanasouza_ ela claramente não curte muito. Tá claro. Então pra mim já não tem relevância esse vídeo. É minha opinião tá?
@@thaianekoppe😅😅😅😅
E o fato de eu não gostar, supostamente de acordo com vc claro, me tira o direito de consumir, analisar e chegar a uma conclusão, como ela fez? Uma coisa não tem nada a ver com a outra
@@nanathsa dessa forma que ela fez com tanta propriedade, ao meu ver, não. Porque ela mal teve contato com o gênero, me parece ainda uma opinião prematura. Não acato, mas vai de cada um. Ela pode expressar a opinião dela, claro. Só acho que não deveria KKK mas tudo bem.