Sou da tropa dos 46 também! (17/08/77) PQP, Valdemar! Ficou top demais! Esse vídeo tá delicinha! Se superou, meu velho! Misturou a nostalgia, com a eletrônica, com impressão 3D e saiu um verdadeiro pudim de baunilha! Parabéns! Você, o Eloy do Eletrolab e o Wagner Rambo matam a pau na internet em língua portuguesa! Não têm pra mais ninguém!
Valdemar, FANTASTICO cara, tenho 51(1972), vi o telejogo, o atari, o dactar, mas comecei no master system. Na era do SNES / MEGA DRIVE, eu trabalhava comprei dois de cada(queimados que como tecnico consertei) e dai um amigo me sugeriu alugar pra jogar por hora. Veio gente de outros estados aqui para sergipe ver e copiar o modelo, e a coisa explodiu, depois criei o Arcadinho, aquela mesa com controles de arcade que coloca a TV em cima, repassei os direitos de produção a amigos que lucraram muito. Atualmente com o Advento dos microcontroladores, primeiro o PIC, e agora o Arduino, só não faço chover kkk, Acabei de desenvolver placas para retornar a vida Robos de limpeza Multilaser, e estou passando o projeto para Robores da WAP, tudo pra uso proprio, nada comercial. Vou usar sua dica da PCBWAY e mandar fazer uma mini controladora universal que criei que controla irrigação, ventiladores, ar condicionados, alimentador de pet, etc. etc. etc. fisicamente só fiz um, mas tem tanto amigo me pedindo que vou mandar a PCBWAY fazer as placas pra eu repassar aos amigos. Quanto aos Games, na epoca dos cartuchos não dava pra editar, mas assim que começou as midias de CD como PS1 e PS2, fundei com amigos o grupo W11 ONLINE, hoje conhecido como BRAZUKAS, que trouxe a edição de jogos de futebol para o Brasil, eu adorava aquilo.
Super genio surpreende novamente, parabens garotinho... Tive um atari em 1987....era caríssimo, meu primeiro emprego aos 15 anos, paguei em 6 meses.....ôôó saudadeee
Sou de 71, minha adolescência foi jogando Atari da Dismac, e depois MSX. Que saudades dessa época. Muito legal ver que têm vários entusiastas mantendo essas plataformas ativas.
Valdemar, venho aqui deixar meus sinceros parabéns, que vídeo lindo meu amigo! Estou neste momento mexendo em uma placa de Atari, você é bastante caprichoso! Parabéns
Caramba, Valdemar! Que top!!! Eu estava com 17 anos e fomos almoçar numa galeria aqui perto de casa. Lá havia um fliperama e eu resolvi jogar. Quando meu pai me viu jogando, ele decidiu que era hora de comprar um Atari pra mim e meu irmão. Não satisfeito, ele comprou a coleção inteira dos jogos. Então, não tinha mais desculpa. Ele falou pra gente "não quero ninguém viciado em fliperama. Quer jogar, joga dentro de casa!" O detalhe é que nessa época você estava com 4 anos de idade... (tenho 59 anos). Adorei o vídeo, Valdemar. Parabéns pelo conteúdo. Abraço e sucesso sempre.
Grande Valdemar! Sou de uma época um pouco anterior, nasci em 1970... Quando o Atari desembarcou aqui no Brasil acho que eu tinha uns 12 ou 13 anos, por aí... Saudades dessa época, rsrs. Vendo este seu projeto, pensei em uma atualização um pouco mais elaborada. Que é possível, com a tecnologia de hoje, sei que é. Mas não sei se seria tão simples como imaginei: Usar um arduíno para emular a EEPROM e ler de um cartão de memória SD os jogos, talvez até ter um display OLED e alguns botões para "navegar" nos jogos que estiverem no cartão. Seria muito mais complicado? Com certeza sim. Caberia num cartucho normal? Talvez não. Seria interessante um cartucho assim? Eu acho que sim! Fica aí a ideia, não tenho o hardware necessário, poderia ajudar com o software, caso queira. Mas mesmo assim, adorei o seu projeto! Obrigado por compartilhar. Abraços!
7 หลายเดือนก่อน +4
Sim colega, eu fiz isso para o Ps1 e para o Atari ! sua ideia funciona!
@ Muito bom saber disso! Não pesquisei se já existe algum projeto neste sentido, mas vou dar uma procurada, no mínimo deve ser um ótimo aprendizado! Obrigado por compartilhar sua experiência, me motivou! Abraços!
Sou 67, tenho um Atari 2600 Americano. Eu o transformei, talvez o primeiro computador pessoal. Eu mesmo criei o Sistema operacional. Ainda existe e funciona.
@@FabianoVasconcelos sim vou mostra. Acabei de me aposentar definitivamente. Já estou reunindo todos os equipamentos que usei na vida, nos projetos de TV Broadcast e Tele comunicações Vou montar um laboratório, para produzir vídeos, onde contarei realmente todos os segredos da eletrônica. Muitos falam de eletrônica, mas eu vivi e evolução e revolução da eletrônica, aguardem.
Tenho 47...eu tinha o Supergame da CCE...nao tinha grana para ter um Atari...me diverti demais com ele, ganhei em 1984... Meu pais fizeram o maior esforço para comprar, lembro ate do cheiro da caixa do video game! Cheguei da escola e vi aquela caixa enorme em cima da mesa...fiquei tao feliz que lembro do dia mesmo 40 anos depois...sou de 76.
Excelente vídeo, parabéns pelo conteúdo. Também estou na faixa dos 50 anos. Muito legal essa lembrança! Parece que o link para a placa na PCWAY não está mais funcionando!
Sempre que sobra um tempinho acompanho seus vídeos. Este é um daqueles que merece mil joinhas. Muito caprichoso nos seus projetos, e dicas muito importantes. Eu sou do tempo do primeiro vídeo game no Brasil, o Telejogo da Philco 😂. Mas joguei muito Atari e consertei muitos deles quando tinha oficina de eletrônica. Hoje estou na área, mas de Radio Comunicação. Valeu pelo momento nostalgia ❤.
7 หลายเดือนก่อน +1
Sim, eu mesmo fiz meu everdrive de Atari, ficou muito bom, agradeço a PICIBIUAIIIII! Like e inscrito!
Sou de 83 e nunca tive um atari. meu contato com o console foi através de amigos que tinha mas eu não gostei porque na época tinhamos grandes jogos nos arcades e eu não entendia porque os jogos de atari eram tão feios. gostei do vídeo pois a idéia de refazer algo para manter o console vivo para os que gostam é sensacional.
Grande Valdemar! Seu canal está incrível! Tenho uma sugestão de vídeo bem simples! Já ví opiniões diferentes sobre um assunto muito simples: Como ligar uma fonte sonora stéreo em um amplificador mono sem perder qualidade e de forma segura?
Eu sinceramente estava esperando informações técnicas para quem quisesse fazer o mesmo. Como seria a organização dessa memória, como era feita a seleção entre os jogos, como gravar, etc. Que era possível fazer não havia novidade alguma, o vídeo foi mais para contar história. Mas os mais novos podem achar bacana a título de curiosidade, saber como eram as coisas antigamente.
Rapaz, esse cartucho de 8 jogos eu nunca vi. Eu sou de 1983, joguei em Dactar também, de um amigo, nunca tive oportunidade na época. Hoje tenho um Atari 2600 guardado funcionando. Trabalhei com impressoras fiscais da Yanco, Bematech e Quattro, onde apagava essas eproms 27C512 com luz UV e gravava atualização de impressoras fiscais usando um gravador também. Comecei muito novo com eletrônica, aos 12 anos. Até hoje apesar de ser concursado federal como técnico de TI, não largo a eletrônica, é minha paixão rs. Abraço.
Quando criança eu tinha um vizinho tinha um Atari, uma vez ele me chamou pra jogar e foi daí q começou o vicio dos games kkkk, hoje não ligo muito mais pra isso mas ainda jogo de vez enquando. A internet e os chineses abriram muitas portas pra q hoje consigamos criar projetos q antes só empresas conseguiam fazer. Esse gravador branco se não me engano vai ficar ou já está sem suporte pelo fabricante, tem uma atualização dele da cor preta que tem suporte a mais chips e pelo mesmo preço, comprei um no Ali bem mais barato que aqui no Brasil.
Maravilha professor, poderia compartilhar esse arquivo do cartucho, que vc fez com a furação para prender esse placa ? tenho os meus aqui , sem o cartucho , eu troquei as chaves pelas de alavanca, mas essa sua placa ficou top
Esses cartuchos eram vendidos aqui no rio nas lojas fotomania meu pai só me levava la no meu aniversário e eu tinha que escolher bem pq o presente era um cartucho só kkkk
Não to na tropa ainda do 40 mas to emcaminhado ksksk, cara o meu primeiro video game foi um atari, era um reformado que um tio meu fez de tripas e coração para consertar e me dar, não me lembro como! mas lembro que tinha uma fitinha, que achei que era um verdadeiro trambolho, quase do tamanho do video game, que vc ligava na entrada do cartucho e tinha uns par de jogos eram no minimo uns 10 não me lembro se foi meu tio que fez ou acho para comprar, mas você trocava o game por controle remoto! lembro que tinha até rele para isso, mas nunca mais vi essa fita
Boa noite valdemar ficou show..sei que esse não tem nada a ver com o vídeo. Mas vamo lá kk.sou o Marcos de Guarapuava PR sou robista adoro eletrônica não é minha área pratico quando dá tempo .à uns anos atrás você fez um amplificador na madeira eu copiei confesso que adorei classe ab componentes tudo de sucata até o transformador kkk.vou faser um regulador de bias e off set. Uma pergunta é necessário colocar um boodstrep???não achei essa explicação no sei canal um abração. Fique com Deus..
Valdemar, sou inscrito do seu canal do TH-cam e por causa do seu vídeo sobre esse cartucho resolvi também fazer a minha placa no Proteus 8. Contudo, estou encontrando problemas com os contatos do cartucho no Proteus 8, não estou encontrado na biblioteca de componentes, desta forma, peço a sua ajuda para que possa concluir o meu projeto. Desde já lhe agradeço.
cara, que incrível. Eu tenho um atari na caixa aqui, mas só tenho o cartucho do Enduro e outro cartucho falsificado com alguns jogos que são modificados a partir de jumprs que encaixam em uma barra de pinos. Eu gostaria de aprender a pegar uma ROM do atari e gravar em uma memória dessas e produzir os cartuchos a partir dos arquivos de ROM.
Morava em uma cidade do interior do RS, em Bagé, (mas sou catarinense) um lugar sem possibilidade de existir tecnologia, mas foi la que ganhei um Atari original novo, nao sei o que foi feito com ele, provavelmente foi jogado fora a dezenas de anos atras.
Valdemar, queria saber se por acaso sabe me informar que material é aquele em que se usa sobre os controles de vídeo games, tipo supernintendo, que tinta é usada, para dar contar ao apertar o botão?!
Valdemar, no caso esse projeto poderia servir para 8 e até 16 jogos, mudando o switch para 3 e 4 chaves respectivante? Fiquei interessado para fazer uma placa dessas para meu uso.
Bacana como fazer seus proprios cartuchos e com jogos escolhidos a dedo . estou com um atari 2600 aqui parado no momento pois estou procurando alguem de confiança que conserte aqui no RIO já que tecnicos que se disponibilizem pra consertar atari está praticamente extinto Somente quem Ama consoles antigos e é tecnico que fazem esse serviço . Abraço adorei o video do CCE tambem foi meu 1º video game
Procura aqui no TH-cam o "Veim dos Games"! Ele conserta e ainda posta o vídeo do conserto no canal dele! Um cara fera nos consoles antigos e super de confiança!
Valdemar fantástico, perguntar não ofende, você disse que não iria vender as plaquinhas, mas irá disponibilizar os Gerber Files ou compartilhou na PCBWAY??
Eu tenho muitos aquivos Bin do mega drive, outro vídeo game que marcou época. E até hoje eu jogo com meus filhos no computador. Nunca consegui os aquivos Bin do Atari, Já tive o Nintendo mais o HD que ficava salvo danificou. E achar na internet hoje é difícil, vem muito vírus.
@@FabianoVasconcelos não é nem questão de preço, já está tudo sincronizado a easydea crianção circuito impresso, o login, com jlcbc e até loja componentes, se quiser já vem tudo soldado prontinho, gosto é de cada um.
Sou da tropa dos 46 também! (17/08/77)
PQP, Valdemar! Ficou top demais! Esse vídeo tá delicinha! Se superou, meu velho! Misturou a nostalgia, com a eletrônica, com impressão 3D e saiu um verdadeiro pudim de baunilha! Parabéns! Você, o Eloy do Eletrolab e o Wagner Rambo matam a pau na internet em língua portuguesa! Não têm pra mais ninguém!
Valdemar, FANTASTICO cara, tenho 51(1972), vi o telejogo, o atari, o dactar, mas comecei no master system. Na era do SNES / MEGA DRIVE, eu trabalhava comprei dois de cada(queimados que como tecnico consertei) e dai um amigo me sugeriu alugar pra jogar por hora. Veio gente de outros estados aqui para sergipe ver e copiar o modelo, e a coisa explodiu, depois criei o Arcadinho, aquela mesa com controles de arcade que coloca a TV em cima, repassei os direitos de produção a amigos que lucraram muito. Atualmente com o Advento dos microcontroladores, primeiro o PIC, e agora o Arduino, só não faço chover kkk, Acabei de desenvolver placas para retornar a vida Robos de limpeza Multilaser, e estou passando o projeto para Robores da WAP, tudo pra uso proprio, nada comercial. Vou usar sua dica da PCBWAY e mandar fazer uma mini controladora universal que criei que controla irrigação, ventiladores, ar condicionados, alimentador de pet, etc. etc. etc. fisicamente só fiz um, mas tem tanto amigo me pedindo que vou mandar a PCBWAY fazer as placas pra eu repassar aos amigos. Quanto aos Games, na epoca dos cartuchos não dava pra editar, mas assim que começou as midias de CD como PS1 e PS2, fundei com amigos o grupo W11 ONLINE, hoje conhecido como BRAZUKAS, que trouxe a edição de jogos de futebol para o Brasil, eu adorava aquilo.
Sou de 69, qd o atari chegou, só jogava nos q consertava. Eu tinha era um telejogo, comprado em forma de kit.
Q nostalgia!
Parabéns Valdemar... muito top...disponibiza para seu público o arquivo Gerber para que possamos também reconstruir esses jogos
www.pcbway.com/project/shareproject/Cartucho_Atari_para_4_Jogos_de_2_ou_4kb_f983865b.html
Tá na mão meu querido.
Super genio surpreende novamente, parabens garotinho...
Tive um atari em 1987....era caríssimo, meu primeiro emprego aos 15 anos, paguei em 6 meses.....ôôó saudadeee
Esse vídeo é uma linda história de vida. A eletrônica ficou em segundo plano. Saudações amigo!
Sou de 71, minha adolescência foi jogando Atari da Dismac, e depois MSX. Que saudades dessa época. Muito legal ver que têm vários entusiastas mantendo essas plataformas ativas.
Valdemar, venho aqui deixar meus sinceros parabéns, que vídeo lindo meu amigo! Estou neste momento mexendo em uma placa de Atari, você é bastante caprichoso! Parabéns
Caramba, Valdemar!
Que top!!!
Eu estava com 17 anos e fomos almoçar numa galeria aqui perto de casa. Lá havia um fliperama e eu resolvi jogar. Quando meu pai me viu jogando, ele decidiu que era hora de comprar um Atari pra mim e meu irmão. Não satisfeito, ele comprou a coleção inteira dos jogos. Então, não tinha mais desculpa. Ele falou pra gente "não quero ninguém viciado em fliperama. Quer jogar, joga dentro de casa!" O detalhe é que nessa época você estava com 4 anos de idade... (tenho 59 anos).
Adorei o vídeo, Valdemar. Parabéns pelo conteúdo.
Abraço e sucesso sempre.
Grande Valdemar! Sou de uma época um pouco anterior, nasci em 1970... Quando o Atari desembarcou aqui no Brasil acho que eu tinha uns 12 ou 13 anos, por aí... Saudades dessa época, rsrs. Vendo este seu projeto, pensei em uma atualização um pouco mais elaborada. Que é possível, com a tecnologia de hoje, sei que é. Mas não sei se seria tão simples como imaginei:
Usar um arduíno para emular a EEPROM e ler de um cartão de memória SD os jogos, talvez até ter um display OLED e alguns botões para "navegar" nos jogos que estiverem no cartão.
Seria muito mais complicado? Com certeza sim. Caberia num cartucho normal? Talvez não. Seria interessante um cartucho assim? Eu acho que sim! Fica aí a ideia, não tenho o hardware necessário, poderia ajudar com o software, caso queira. Mas mesmo assim, adorei o seu projeto! Obrigado por compartilhar. Abraços!
Sim colega, eu fiz isso para o Ps1 e para o Atari ! sua ideia funciona!
@
Muito bom saber disso!
Não pesquisei se já existe algum projeto neste sentido, mas vou dar uma procurada, no mínimo deve ser um ótimo aprendizado!
Obrigado por compartilhar sua experiência, me motivou!
Abraços!
Sou 67, tenho um Atari 2600 Americano. Eu o transformei, talvez o primeiro computador pessoal. Eu mesmo criei o Sistema operacional. Ainda existe e funciona.
No meu caso, eu copiava os cartuchos para fita cassete e recarregava do cassete para um cartucho RAM.
Existe alguma forma de transformar esse sistema de Atari em arquivo e abrir em um emulador? @@papislealluiz7350
Cara, mostra essa bagaça aí pra nós! Negócio muito interessante, viu? Faz um vídeo explicando isso!
@@FabianoVasconcelos sim vou mostra. Acabei de me aposentar definitivamente. Já estou reunindo todos os equipamentos que usei na vida, nos projetos de TV Broadcast e Tele comunicações Vou montar um laboratório, para produzir vídeos, onde contarei realmente todos os segredos da eletrônica. Muitos falam de eletrônica, mas eu vivi e evolução e revolução da eletrônica, aguardem.
@@papislealluiz7350 eu tmb estou muito curioso para ver!
😮parabéns mano por dividir com nós seu conhecimento nostalgia pura sucesso mano
show de bola e olha que o case na cor branca ficou muito bom!!!
Meu irmão tu é fera mesmo!!
Tenho 47...eu tinha o Supergame da CCE...nao tinha grana para ter um Atari...me diverti demais com ele, ganhei em 1984... Meu pais fizeram o maior esforço para comprar, lembro ate do cheiro da caixa do video game! Cheguei da escola e vi aquela caixa enorme em cima da mesa...fiquei tao feliz que lembro do dia mesmo 40 anos depois...sou de 76.
sou novo nunca vi um atari mas parabens pra quem ja teve um ou sonhou em ter uma reliquia dessas...
Parabéns pelo projeto vc é um profissional dedicado o resultado ficou maravilhoso, nota 10 seria pouco!
Espetacular! Engenharia pura. Esse professor é muito "fera".
Excelente vídeo, parabéns pelo conteúdo. Também estou na faixa dos 50 anos. Muito legal essa lembrança!
Parece que o link para a placa na PCWAY não está mais funcionando!
Sempre que sobra um tempinho acompanho seus vídeos. Este é um daqueles que merece mil joinhas. Muito caprichoso nos seus projetos, e dicas muito importantes. Eu sou do tempo do primeiro vídeo game no Brasil, o Telejogo da Philco 😂. Mas joguei muito Atari e consertei muitos deles quando tinha oficina de eletrônica. Hoje estou na área, mas de Radio Comunicação. Valeu pelo momento nostalgia ❤.
Sim, eu mesmo fiz meu everdrive de Atari, ficou muito bom, agradeço a PICIBIUAIIIII! Like e inscrito!
Também tenho 46 anos, e o Atari vez parte na minha vida,
Obrigado pelo vídeo que está muito top! Sempre trazendo conteúdos de primeira! Um abraço, sou de São Simão sp
Valdemar, parabéns, que trabalho fantástico.
Sou de 83 e nunca tive um atari. meu contato com o console foi através de amigos que tinha mas eu não gostei porque na época tinhamos grandes jogos nos arcades e eu não entendia porque os jogos de atari eram tão feios. gostei do vídeo pois a idéia de refazer algo para manter o console vivo para os que gostam é sensacional.
Video perfeito mestre!
Legal, Valdemar. O projeto ficou bem legal. Abraço!
esse e do meu tempo muito bom valdemar
Grande Valdemar! Seu canal está incrível! Tenho uma sugestão de vídeo bem simples!
Já ví opiniões diferentes sobre um assunto muito simples: Como ligar uma fonte sonora stéreo em um amplificador mono sem perder qualidade e de forma segura?
Que vídeo top !!! Nunca tive um vídeo game. 😮😢 Queria criar um cartão de ritmos de usuário pro meu teclado Roland E38. Será que dá pra fazer um ?
Eu sinceramente estava esperando informações técnicas para quem quisesse fazer o mesmo. Como seria a organização dessa memória, como era feita a seleção entre os jogos, como gravar, etc. Que era possível fazer não havia novidade alguma, o vídeo foi mais para contar história. Mas os mais novos podem achar bacana a título de curiosidade, saber como eram as coisas antigamente.
Rapaz, esse cartucho de 8 jogos eu nunca vi. Eu sou de 1983, joguei em Dactar também, de um amigo, nunca tive oportunidade na época. Hoje tenho um Atari 2600 guardado funcionando. Trabalhei com impressoras fiscais da Yanco, Bematech e Quattro, onde apagava essas eproms 27C512 com luz UV e gravava atualização de impressoras fiscais usando um gravador também. Comecei muito novo com eletrônica, aos 12 anos. Até hoje apesar de ser concursado federal como técnico de TI, não largo a eletrônica, é minha paixão rs. Abraço.
Tu é de alguma universidade, né? É TAE...
@@FabianoVasconcelos sou Tae sim
@@carlosalbertonaves É nóis na sofrência! Kkkkkkkkkkkkkkkkk UFC aqui! fabiano.vasconcelos na rede vizinha!
Muito top, ainda tenho o meu, funcionando com 30 cartuchos
Quando criança eu tinha um vizinho tinha um Atari, uma vez ele me chamou pra jogar e foi daí q começou o vicio dos games kkkk, hoje não ligo muito mais pra isso mas ainda jogo de vez enquando. A internet e os chineses abriram muitas portas pra q hoje consigamos criar projetos q antes só empresas conseguiam fazer. Esse gravador branco se não me engano vai ficar ou já está sem suporte pelo fabricante, tem uma atualização dele da cor preta que tem suporte a mais chips e pelo mesmo preço, comprei um no Ali bem mais barato que aqui no Brasil.
Valdemar isso é sensacional. Parabéns.
Parabéns, ficou muito bonito. 👏🏻
Bah fazia copia desses cartuchos a um bom tempo atraz, até deu saudade.
Estraordinario. Muito bom, parabéns.
Legal! Muito bom!!!
Maravilha professor, poderia compartilhar esse arquivo do cartucho, que vc fez com a furação para prender esse placa ? tenho os meus aqui , sem o cartucho , eu troquei as chaves pelas de alavanca, mas essa sua placa ficou top
o que move a gente é o desafio!!! Parabéns!!!
Esses cartuchos eram vendidos aqui no rio nas lojas fotomania meu pai só me levava la no meu aniversário e eu tinha que escolher bem pq o presente era um cartucho só kkkk
Não to na tropa ainda do 40 mas to emcaminhado ksksk, cara o meu primeiro video game foi um atari, era um reformado que um tio meu fez de tripas e coração para consertar e me dar, não me lembro como! mas lembro que tinha uma fitinha, que achei que era um verdadeiro trambolho, quase do tamanho do video game, que vc ligava na entrada do cartucho e tinha uns par de jogos eram no minimo uns 10 não me lembro se foi meu tio que fez ou acho para comprar, mas você trocava o game por controle remoto! lembro que tinha até rele para isso, mas nunca mais vi essa fita
Já fiz alguns com homebrews. Comprei a PCB na PCBway mesmo, mas sem dip switch. Prefiro um jogo por cartucho..
Parabéns pelo belo trabalho!
Também tenho 46 e tenho meu atari
Parabéns pelo canal muito bom,eu gostaria de saber sobre a fonte de bancada simétrica sobre as placas eu não encontrei no canal
Puxa amigo essas placas eu não tenho mais. se esgotaram.
Boa noite valdemar ficou show..sei que esse não tem nada a ver com o vídeo. Mas vamo lá kk.sou o Marcos de Guarapuava PR sou robista adoro eletrônica não é minha área pratico quando dá tempo .à uns anos atrás você fez um amplificador na madeira eu copiei confesso que adorei classe ab componentes tudo de sucata até o transformador kkk.vou faser um regulador de bias e off set. Uma pergunta é necessário colocar um boodstrep???não achei essa explicação no sei canal um abração. Fique com Deus..
Esqueci de comentar que comprei o5200 e 1943.
Valdemar, sou inscrito do seu canal do TH-cam e por causa do seu vídeo sobre esse cartucho resolvi também fazer a minha placa no Proteus 8. Contudo, estou encontrando problemas com os contatos do cartucho no Proteus 8, não estou encontrado na biblioteca de componentes, desta forma, peço a sua ajuda para que possa concluir o meu projeto. Desde já lhe agradeço.
Showzaço Valdemar!👍🏼🇧🇷
Pessoal chamava esses cartuchos de "fita" e tinham mania de assoprar quando dava mal contato kkkk
cara, que incrível.
Eu tenho um atari na caixa aqui, mas só tenho o cartucho do Enduro e outro cartucho falsificado com alguns jogos que são modificados a partir de jumprs que encaixam em uma barra de pinos. Eu gostaria de aprender a pegar uma ROM do atari e gravar em uma memória dessas e produzir os cartuchos a partir dos arquivos de ROM.
Morava em uma cidade do interior do RS, em Bagé, (mas sou catarinense) um lugar sem possibilidade de existir tecnologia, mas foi la que ganhei um Atari original novo, nao sei o que foi feito com ele, provavelmente foi jogado fora a dezenas de anos atras.
Parabéns, esse era o mesmo sonhos meu de infância
nao cheguei conhecer tenho 32 anos acho legal conhecer consoles antigamente
Hoje em dia vc faz um cartucho só com todos os jogos do Atari. Ou fazer igual vc tá falando, esse site de pcbs parece ser boa em.
Valdemar, queria saber se por acaso sabe me informar que material é aquele em que se usa sobre os controles de vídeo games, tipo supernintendo, que tinta é usada, para dar contar ao apertar o botão?!
Até hoje eu jogo Atari! Meu jogo preferido é o Moon Patrol!😊
O cara é um gênio....dos velhos kkkkkkkkkk top top top
Parabéns meu amigo ficou top vc aceita encomendas
Muito bom.
Queria montar aquele que pode plugar um pendrive com as ROMs, pra rodar no Atari.
tenho um atari, gostaria de adquirir os controles , pois os meus ja não existem mais, onde posso comprar?
Valdemar, no caso esse projeto poderia servir para 8 e até 16 jogos, mudando o switch para 3 e 4 chaves respectivante? Fiquei interessado para fazer uma placa dessas para meu uso.
muito bom!!! já quero o do mega drive e super ness kkkk
@Valdemar como que eu acho as placas para 1 jogo só la na PCBWAY? e você tem algum tutorial ensinando a fazer a gravação nas eprom?
Não é menos prático devido as dimensões menores usar um DIP Switch para ficar trocando as chaves de posição?
Olha, pra mim ta funcionando bem dessa forma. As chaves antigas são difíceis de achar do mesmo modelo.
Bacana como fazer seus proprios cartuchos e com jogos escolhidos a dedo .
estou com um atari 2600 aqui parado no momento pois estou procurando
alguem de confiança que conserte aqui no RIO já que tecnicos que
se disponibilizem pra consertar atari está praticamente extinto
Somente quem Ama consoles antigos e é tecnico
que fazem esse serviço .
Abraço adorei o video do CCE tambem foi meu 1º video game
Procura aqui no TH-cam o "Veim dos Games"! Ele conserta e ainda posta o vídeo do conserto no canal dele! Um cara fera nos consoles antigos e super de confiança!
Compartilhem com seus colegas e contatos que pretendem usar a PCBWay
Muito top parabéns
video interessante, parabens
Nostalgico!
Boa noite Valdemar, uma dúvida, da pra comprar essas eprons ainda e gravar as rons de Atari que encontramos na internet?
Dá sim, existe alguns macetes pra isso, mas é possível.
Show!!!
Mais um likezasso.
Agora eu lembrei do Vitor truco que criou o Atari com jogos na memória
Professor e 10.
nossa que daora, da pra eu fazer meus jogos repro de super nintendo e nintendinho, ate do megadrive
Muito legal , parabéns !!!
Top!
Valdemar fantástico, perguntar não ofende, você disse que não iria vender as plaquinhas, mas irá disponibilizar os Gerber Files ou compartilhou na PCBWAY??
www.pcbway.com/project/shareproject/Cartucho_Atari_para_4_Jogos_de_2_ou_4kb_f983865b.html
@@valdemar_gomes Obrigado, consegui achar na pcbway, hoje estampado na 1. pagina, e adivinha já esta em produção, vou voltar a ser criança novamente.
Eu lembro .
Quantos mm de espessura tem a placa do cartucho ?
Eu tenho muitos aquivos Bin do mega drive, outro vídeo game que marcou época.
E até hoje eu jogo com meus filhos no computador.
Nunca consegui os aquivos Bin do Atari,
Já tive o Nintendo mais o HD que ficava salvo danificou.
E achar na internet hoje é difícil, vem muito vírus.
EU TNHA UM ATARI PASSAVA NOITE JOGANDO COM MEU IRMÃO DEU SAÚDADES
Q legall!
Uma pergunta: Pra gravar uma rom de jogo da internet teria que ser em memória flash, né?
Sim, uma eprom dessas com janela UV. Vou fazer um vídeo a respeito disso.
O Waldemar, por favor me diga , pagou imposto sobre?
💙💙
Teria como replicar um cartucho de master system?
Quase certeza que sim, só dar uma fuçada no TH-cam que voce pode encontrar muita coisa relacionada.
👌🏼👌🏼
Eu me lembro muito diss, eu tenho 10 anos a mais que você.....
Eu 57anos
eu tenho o atari e eu mesmo faço meus cartuchos, mas eu gosto mais jlcpb, fez minhas placas.kkkkkkkkkkkk
Boa tarde, amigo! Qual a diferença? Preço?
@@FabianoVasconcelos não é nem questão de preço, já está tudo sincronizado a easydea crianção circuito impresso, o login, com jlcbc e até loja componentes, se quiser já vem tudo soldado prontinho, gosto é de cada um.
Show, tenho uma dúvida tem como substituir a Eprom por memoria flash?
@@mwgmaker2023 tem sim, mas muda pinagens, tem fazer adaptações.
Tentei postar um comentario mas pelo visto , foi editado.
Quem editou, voce?
912
15 minutos pra tirar uma PCB da caixa ? Poderia pelo menos mostrado o funcionamento...
Kkkkkk
46 anos, Valdemar você tem a idade do meu avô