E se contradisse várias vezes. Reparou que nessa entrevista, ela diz que conheceu Zé Baiano e outras que só conheceu Zé Sereno. Reparou que na foto de Adília, ela disse que era Enedina e observou que era a que morreu em Angicos. Adilia não estava em Angico. E ela confundiu Adilia com Enedina que estava com ela em Angico.
Sou gaúcho, e me interessei pelo cangaço a pouco tempo, estou fascinado com a história do cangaço, seus personagens, e de tudo que envolve essa época, e essa Intervista tem riqueza de detalhes daqueles tempos.
Foi à mulher muito expectativa pra época, e à sorte a ajudou à sobrevivência no meio do cansaço, viveu realmente toda tensão dos confrontos e tiroteios existimos nos combates,é respeitosamente digna de atenção. Obrigado pelos depoimentos desta senhora.
Sila sempre elegante e muito bem vestida. Se não fosse pelos depoimentos dela e de outros poucos remanescente do cangaço, pouco saberíamos sobre esse período.
Que entrevista enteressante. Que vida triste e sofrida de sila na sua adolescência. Essa mulher é a história mais real do cangasso pois foi uma das pessoas de grande importância no grupo de lampião. Que bom que ela conseguiu escapar daquele tiroteio.
Deveriam aproveitar mais e te-los entrevistados por mais tempos em anos anteriores, sei que muitos que sobreviveram não quiseram falar com medo das consequências, que iriam cair nos ombros dos filhos e netos,não sou a favor ou contra não jogo pedras ou bato palmas,é preciso entender o ambiente o cenário em que essas pessoas viveram é fácil criticar ou elogiar é a historia cada um terá a suas impressões acredito que todos foram vitimas,talvez a falta de um Estado que olhasse para essa região e olhasse com respeito as misérias e necessidades desse povo.A escravidão não tinha acabado para os mais pobres justiça só funcionava para punir os mais necessitados .Então estava armado o palco.
Meu pai viveu nasceu e foi criado nessa época na caatinga da Bahia, e não precisou roubar, matar e estuprar pessoas para sobreviver e criar os seus filhos:):):)...
Gostei dessa matéria ou se possa dizer: Entrevista com a Pérola: Silas mulher que merece meu total respeito e admiração por escapar de um sangrento combate de chuvas de bala, por Deus mesmo mulher como vc mesma narra cada um tem sua hora de partir.. tiro por mim mesmo das grandes brigas e escapes que consegui sair ileso, só Deus sabe e conhece nosso interior o homem vê só por fora, coração é terra que ninguém pisa.......enfim ganhou um inscrito no canal sou fã do cangaço sou neto de um filho do estado do Rio Grande do Norte que nasceu nos anos de 1912 e cresci ali ao seu pé ouvindo contar a bravura do capitão Vigulino Ferreira.
Eu Alceu di Mattos conheci essa grande mulher. Sila estava no lançamento de um livro sobre o lampião lançado pela neta de lampião. Neste dia tava a mocinha.
Seria um sonho poder me encontrar com essas pessoas do cangaço, conhecer os lugares históricos, independente do fato de serem o que foram! É a parte mais intrigante da nossa história! É um sonho realmente! Abraços!
Uma mulher muita bonita ! Elegante,educada , uma sobrevivente do pior momento da história . Hoje em dia tem mulher que não tem a metade da inteligência desta mulher.
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe! th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
@@guilhermiits Muito engraçadinho, gentileza não mata ninguém sabia ? Aliás se você acredita que é tão fácil assim encontrar um livro como esse de suma importância, compra uns 5 aí pra mim então. Já que em cada esquina deve ter um vendendo.
Do cangaço ao serviço público, quanta contemporaneidade.
3 ปีที่แล้ว
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe! th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
O único perigo nisso tudo é fazer do lampião um santo mas o tanto de pessoas que choraram e tiveram muitas angústias por causa das ações de lampião merecem respeito não estou com isso falando que as autoridades foram melhores cada um tem o ídolo que quer ter
3 ปีที่แล้ว
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe! th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Acredito que não existia, santos e nem demônios todos eram personagens dos seus meios de uma época pós império e escravidão, boa parte eram analfabetos, a falta de informação a fome, seca,humilhações, a convardias dos coroneis e poderosos e tudo mais, moldavam o sertão, aonde precisava-se ser corajoso e valente para sobreviver, naqueles tempos era um lugar em que carecia de estrutura social, mais os politicos usavam o povo como massa de manobra,muita coisa que se fala de lampião exaltando sua brutalidade, seja imaginação e má intenção de escritores atrás de dinheiro e reconhecimento ,quem não esteve proximo jamais podera afirmar que de fato isso ou aquilo aconteceu,não estou dizendo que Sila esta dizendo verdades ou mentiras, mais como duvidar de uma pessoa que viveu 4 anos, diariamente olhando e vendo como lampião não há ninguem mais ideal de falar sobre o cangaço como a pessoa que sobreviveu e viveu anos no meio deles comendo bebendo chorando ou rindo.Eles são personagens de um tempo de uma época ,se nos fossemos daqueles tempos nosso,nosso ponto de vista seria outro o que os olhos não vêem o coração não sofre.
Moço q mulher maravilhosa! Q relato cara! Mulher valente e tranquila, de palavras certas e firmes!! Como pode eles terem sobrevivido ao massacre de anjicos. Tudo tem o seu tempo determinado pelo Criador. Por tudo q eu já entendi dentro da história do cangaço, descobri que na verdade lampião e seus bandoleiros, foram na verdade vítimas do sistema! Eles só foram malvados, com quem foram com eles!
eu assisti uma entrevista com Dulce mulher de Criança que subiram ela, a Sila e a Maria, e elas viram essa tal luz mas ninguem contou a seus maridos, porem a Sila conta que estava ela e a Maria
As pessoas trabalhavam na lavoura e criavam suas filhas e eles levavam e matavam familias inteiras e roubavam suas criacoes de gado isso e muito triste
Ela diz que foi carregada , vi em uma entrevista da filha dela que Silas foi pro cangaço pq ela própria quiz. E que ela tinha vergonha de dizer que foi por vontade própria.
Não é a Adília é a Enedina sim, que sempre andava rindo nas fotos, ela morreu encima da Sila na Grota do Angico, a Adília morreu há pouco tempo de morte natural. Veja o link da Adília dando entrevista nos anos de 1990 ao lado de Sila...th-cam.com/video/g5m6qwiJUz0/w-d-xo.html
Coronel José Manuel de Souza Neto, o mané Neto, disse lampião era homem de pegar no campo limpo e trocar tiros com ele e não para matar emboscado, infelizmente ninguém das forças tinha coragem pra isso, poucos como mané Neto que encarou lampião peito a peito.
Rei do sertão é rei do cangaço, Capitão lampião rei do cangaço
3 ปีที่แล้ว
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe! th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Duce contou que estava Sila, Maria bonita e ela no dia que Silas viu a luz do outro lado
3 ปีที่แล้ว
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe! th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Sou do sudeste, meus pai era de Jequié e minha mãe de Maracás. Amo o Nordeste sem ao menos conhecer ( com excessão Jequié ). O sertão nordestino deve ser um lugar maravilhoso apesar de todo o sacrifício desse povo.
@@celiaquaiatti2040 claro que não tô generalizando,mais e óbvio o preconceito por boa parte do povo do sul do pais.e eu conheço Jequié Bahia já morei perto de lá
Sila foi sequestrada por Cangaceiro e casada a Força aos 14 anos Comeu o pão que o diabo amassou ,mas A vida de cangaço era De endurecer coração De qualquer um , Sila Por exemplo matou uma Outra cangaceira com Cinco facadas no olho Porque a dita tinha Olhado o marido dela Pelado no rio na hora Do banho.
Em outras histórias, a conversa era que a Maria Bonita foi quem viu luz antes do amanhecer. E não disse ao Lampião. E ME DESCULPE, MAS AS FOTOS PROVAM QUE MARIA BONITA ERA BONITA!
Pode ser que quando ela conheceu lampião ele, já com mais idade, tivesse um comportamento mais moderado, mas são fatos irrefutáveis as perversidades que lampião, zé baiano, corisco, e demais cangaceiros praticaram. De igual modo a volante também utilizou de muita violência para obter informações. Funcionava da seguinte maneira: o povo humilde tinha que ter mais medo da volante do que do cangaceiro ou não dava o serviço.
Infelizmente a entrevista foi curta de mais deveria dar mais voz deveria ser um programa especial, pois nunca mais iriamos ver a historia viva entrar em nossos ouvidos, tempo televisão, perdeu uma oportunidade unica pura falta de interesse pela historia viva do país, de passar a limpo, de uma pessoa que é a historia viva, que esteve no fim derradeiro do mais famoso cangaceiro e seu bando, viveu anos ouvindo a liderança de lampião poderia ter contribuído mais ela esteve lá ela, não é nenhum escritor ficticionário que apenas imagina ela é a historia viva, falando ao seu ouvido , muitos sobreviveram, mais viveram escondidos com medo de represálias,ou aborrecimentos de um passado que assombra a todos os brasileiros e mais ainda os nordestinos pelo mito que foi viveu boa parte da época ao lado de lampião no cangaço, desmentiria muitas injustiças a respeito da época e falaria da opressão dos ricos para com os pobres .
Que pena realmente a televisão brasileiro não se interessa pela própria historia do país, muitos diretores e autores , atores, lucraram com a historias do cangaço encheram o bolso é só isso que interessa para a mídia criar ficção sobre o cangaço, a historia real de fato não interessa.
Não gostei dessa mulher fria... Vaidosa, desdenhou da beleza das antigas companheiras, arrogante e não pediu desculpa às vítimas inocentes das atrocidades cometidas... Há um minimo de humildade, e de compaixão, que podia ter mostrado...
3 ปีที่แล้ว
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe! th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
@@alexmegas4373 claramente, que, também, não eram flores que se cheirassem, porque penso que sempre trabalhavam a favor dos poderosos. Mas, gosto de pessoas, e toda a violência contra o ser humano me faz muita confusão... Mas, também sei o que se passava nos Sertões, de tanta carência, injustiça e abandono dos governos... E , isso, causava legítimas revoltas... Então, compreendo as razões!
História contada por quem realmente vivenciou. Sila contribuiu muito com suas entrevistas contando sobre o tempo do cangaço.
W2 g
5
A
E se contradisse várias vezes. Reparou que nessa entrevista, ela diz que conheceu Zé Baiano e outras que só conheceu Zé Sereno. Reparou que na foto de Adília, ela disse que era Enedina e observou que era a que morreu em Angicos. Adilia não estava em Angico. E ela confundiu Adilia com Enedina que estava com ela em Angico.
@@karlaborges3506 Só falta você dizer que ela é impostora
Sou gaúcho, e me interessei pelo cangaço a pouco tempo, estou fascinado com a história do cangaço, seus personagens, e de tudo que envolve essa época, e essa Intervista tem riqueza de detalhes daqueles tempos.
SILA foi quem mais contou desta história. Mulher mais inteligente lá
Foi à mulher muito expectativa pra época, e à sorte a ajudou à sobrevivência no meio do cansaço, viveu realmente toda tensão dos confrontos e tiroteios existimos nos combates,é respeitosamente digna de atenção. Obrigado pelos depoimentos desta senhora.
Apesar de ela te convivido pouco tempo (2 anos) no cangaço contou mas história do que a Dadá que passou mas tempo no cangaço
Todas as histórias de Sila sempre me passaram verdade é
transparência!👏👏👏👏👏👏
Sila sempre elegante e muito bem vestida. Se não fosse pelos depoimentos dela e de outros poucos remanescente do cangaço, pouco saberíamos sobre esse período.
Para quem não sabe infelizmente a Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade.
@@seliganatelinha213 Esse programa é de que ano???
@@pinklove1992 1997 no SBT
@@pinklove1992
M
Que mulher incrível... muito inteligente! O jo Soares tá fazendo falta...
São estas pessoas que dependemos com honesto recursos à história verdadeira.
Rd
Sila era uma senhorinha linda e muito elegante,
Imagino ela na juventude no Cangaço deveria ser linda 😍
Adorei, sensacional!! 👏👏👏👏👏👏👏
Sila merecia um programa inteiro.
Que entrevista enteressante. Que vida triste e sofrida de sila na sua adolescência. Essa mulher é a história mais real do cangasso pois foi uma das pessoas de grande importância no grupo de lampião. Que bom que ela conseguiu escapar daquele tiroteio.
Para quem não sabe infelizmente a Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade.
Levando nossa cultura para todos que gosta do tema cangaço .
faz parte da história do nosso país e em especial nosso nordeste que tanto sofreu com a seca .
ela parece muito com vc
Já assiste varias vezes melhor depoimento sobre a história do cangaço contada por quem realmente viveu (30-08-2020)
Obrigado por sua participação. Se inscreva no canal e acompanhe a publicação dos próximos vídeos.
Uma sobrevivente mesmo incrível isso 🙌😎👍
Parabéns mas um trabalho ótimo
Deus faz justiça na terra.
O inocente não pega como culpado.
Nem o culpado por inocente.
Deus é fiel
Deveriam aproveitar mais e te-los entrevistados por mais tempos em anos anteriores, sei que muitos que sobreviveram não quiseram falar com medo das consequências, que iriam cair nos ombros dos filhos e netos,não sou a favor ou contra não jogo pedras ou bato palmas,é preciso entender o ambiente o cenário em que essas pessoas viveram é fácil criticar ou elogiar é a historia cada um terá a suas impressões acredito que todos foram vitimas,talvez a falta de um Estado que olhasse para essa região e olhasse com respeito as misérias e necessidades desse povo.A escravidão não tinha acabado para os mais pobres justiça só funcionava para punir os mais necessitados .Então estava armado o palco.
EXCELENTE TRABALHO !
Sila perfeita em sua narração! Vcs estão de parabéns pelas reportagens.
Meu pai hoje ja falecido"Alceu Dantas Ribeiro"nasceu em 1938 em Itabaiana,ele tinha muito parentes em poço redondo"familia ribeiro"
Sila fala muito bem e faz comparação do ontem e do hj , perfeita ao falar.
História linda!
Elas tinham ,uma vida difícil!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
essa linda história Sila está morando no céu
Sila, tens meu respeito, mulher! Respeito eterno!
Eu acho a Maria Bonita, linda!
@@leiladoris711 a cristina era linda..
Maravilha mais uma história gloriosa
Saudade do programa do Jó! Ele faz falta.
Parabéns pela postagem. Excelente.
Obrigado por sua participação, ela é muito importante para nós! Aproveite e se inscreva, para ajudar o canal a crescer.
Os cangaceiros jamais falaram tudo aquilo que viveram pois eram e morreram fiéis a Lampião
Obrigado por sua participação! Aproveite e se inscreva, para ajudar o canal a crescer.
ATÉ HOJE ESTÁ PRESENTE NA MEMÓRIA DE TODOS NÓS -CEARENSE PRINCIPALMENTE ✨👏👏👏🙌🙏
Eles eram pessoas pobres e o jeito de viver nos anos trinta era bem diferente de hoje mas os políticos de hoje são piores
Meu pai viveu nasceu e foi criado nessa época na caatinga da Bahia, e não precisou roubar, matar e estuprar pessoas para sobreviver e criar os seus filhos:):):)...
@@MoacirV certamente o pai do seu pai nao foi assassinado por um policial, ne? nao fale dos outros de acordo com a vivencia que vc conhece, irmao. ;)
@@bernardogaelduarte1532 hoje em dia está assim não tem mais lampião e nem cangaço mas tem gente pior que lampião.
@@joycecapitzky8657 concordo plenamente, Joyce.
Hoje os ricos roubam dos pobres e ficam cada vez mais ricos
Que historia gente. Fantastico
Gostei dessa matéria ou se possa dizer: Entrevista com a Pérola: Silas mulher que merece meu total respeito e admiração por escapar de um sangrento combate de chuvas de bala, por Deus mesmo mulher como vc mesma narra cada um tem sua hora de partir.. tiro por mim mesmo das grandes brigas e escapes que consegui sair ileso, só Deus sabe e conhece nosso interior o homem vê só por fora, coração é terra que ninguém pisa.......enfim ganhou um inscrito no canal sou fã do cangaço sou neto de um filho do estado do Rio Grande do Norte que nasceu nos anos de 1912 e cresci ali ao seu pé ouvindo contar a bravura do capitão Vigulino Ferreira.
Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade na cidade de Guarulhos S.P.
E muito fascinante até hj estás histórias.
Muito bom. .👏👏👏👏🔝
Eu Alceu di Mattos conheci essa grande mulher. Sila estava no lançamento de um livro sobre o lampião lançado pela neta de lampião. Neste dia tava a mocinha.
Seria um sonho poder me encontrar com essas pessoas do cangaço, conhecer os lugares históricos, independente do fato de serem o que foram! É a parte mais intrigante da nossa história! É um sonho realmente! Abraços!
Para quem não sabe infelizmente a Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade.
Só está viva Dulce
A estoria de sila é muito bunita de si ouvir
Para quem não sabe infelizmente a Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade.
Deveria ter falecido junto com os demais bandidos
Parabéns dona sila guerreira 🥰
História maravilhosa
Acho que o horizonte da Grota do Angico é infinito nessa história.
Louco por história linda serena a verdadeira mulher o nordeste rico em histórias
Muito bom parabéns
Uma mulher muita bonita ! Elegante,educada , uma sobrevivente do pior momento da história . Hoje em dia tem mulher que não tem a metade da inteligência desta mulher.
Para quem não sabe infelizmente a Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade.
@@seliganatelinha213 sim sabemos ,mans mesmo assim obrigado por informar !
Silita flor do nordeste parabens
Minha conterrânea!! Queria muito te conhecer, tive oportunidade mas deixei passar. 😢
Para quem não sabe infelizmente a Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade.
Coitada! Como sinto pena das pessoas que viveram nessa região e nessa época.
Eu também
Hoje mudou pouca coisa viu, o Sol ainda castiga a terra, se é que me entende.
Aqui em goiania o sol tambem castiga
Queria mt o livro dela mas pelo visto virou algo raro!
A vida é cheia de "e se?"
Se elas tivessem comentado com os homens sobre as luzes que viram, a história teria sido outra.
Grande trabalho.....
Mulher guerreira de verdade não foi fácil não .
Isso é história.👏🏼👏🏼👏🏼
Foi a vida dela. Nao tinham muita escolha acho.
Só não concordo em dizer que eles eram pessoas boas.
ESSE LIVRO É INCRÍVEL
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe!
th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Onde vc encontrou ?
@@camileboruch215 no açougue
@@guilhermiits Muito engraçadinho, gentileza não mata ninguém sabia ? Aliás se você acredita que é tão fácil assim encontrar um livro como esse de suma importância, compra uns 5 aí pra mim então.
Já que em cada esquina deve ter um vendendo.
Eu queria saber quanto tempo ela ficou no cangaço.
Até no Jô Soares?
Show!!!!!!!
Jó como sempre um cavalheiro e tanto.
Saudosa Sila !
Demais nota 1000
Sobreviveu a grota do angico viveu para contar a historia .Eita! Porreta.Ela é a historia viva.
Q história incrível
Qtas histórias desse imenso sertão !
Do cangaço ao serviço público, quanta contemporaneidade.
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe!
th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Enfim concurso publico, o parasita do brasil. Sim a Pec32
16:25 Jô: A Maria Bonita era de fato bonita? Sila: Quiii... Eu não achava não! era mulher normal, Baixinha, gordinha... kkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂
Jó quando entrevistou FREDERICO Pernambuco de Melo e ele falou de sila É o jó não lembrou que a entrevistou!
Ela ta nervosa kkkkk
Muito linda as Cangaceiras... Elegantes...
Ta faltando a dulce junto com ela e maria quando viram as luzes??
Para quem não sabe infelizmente a Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade.
Tá vendo falou que lampião não era o facínora que pintaram. E pintam mas é a notícia que vende.
Meu avó foi zé firmino ex cangaceiro de lampião
História verdadeira
Tenho minhas dúvidas.
O único perigo nisso tudo é fazer do lampião um santo mas o tanto de pessoas que choraram e tiveram muitas angústias por causa das ações de lampião merecem respeito não estou com isso falando que as autoridades foram melhores cada um tem o ídolo que quer ter
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe!
th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Acredito que não existia, santos e nem demônios todos eram personagens dos seus meios de uma época pós império e escravidão, boa parte eram analfabetos, a falta de informação a fome, seca,humilhações, a convardias dos coroneis e poderosos e tudo mais, moldavam o sertão, aonde precisava-se ser corajoso e valente para sobreviver, naqueles tempos era um lugar em que carecia de estrutura social, mais os politicos usavam o povo como massa de manobra,muita coisa que se fala de lampião exaltando sua brutalidade, seja imaginação e má intenção de escritores atrás de dinheiro e reconhecimento ,quem não esteve proximo jamais podera afirmar que de fato isso ou aquilo aconteceu,não estou dizendo que Sila esta dizendo verdades ou mentiras, mais como duvidar de uma pessoa que viveu 4 anos, diariamente olhando e vendo como lampião não há ninguem mais ideal de falar sobre o cangaço como a pessoa que sobreviveu e viveu anos no meio deles comendo bebendo chorando ou rindo.Eles são personagens de um tempo de uma época ,se nos fossemos daqueles tempos nosso,nosso ponto de vista seria outro o que os olhos não vêem o coração não sofre.
Ela ainda teria muito o que contar. Pena que o tempo foi pouco.
q
Com Certeza
Faleceu em 2005
Humm essa história da Maria bonita e o vagalume; em uma entrevista com a cangaceira Dulce, ela afirmou que era ela (dulce) que tava com Maria 🤔
Alguem sabe em que ano foi essa entrevista?
Boa entrevista. Pena que o Jô Soares e sua platéia levaram na brincadeira. 😌😌😌😌😌
Moço q mulher maravilhosa! Q relato cara! Mulher valente e tranquila, de palavras certas e firmes!! Como pode eles terem sobrevivido ao massacre de anjicos. Tudo tem o seu tempo determinado pelo Criador. Por tudo q eu já entendi dentro da história do cangaço, descobri que na verdade lampião e seus bandoleiros, foram na verdade vítimas do sistema! Eles só foram malvados, com quem foram com eles!
eu assisti uma entrevista com Dulce mulher de Criança que subiram ela, a Sila e a Maria, e elas viram essa tal luz mas ninguem contou a seus maridos, porem a Sila conta que estava ela e a Maria
O Cantor , Naldo , TB estava nesse ataque , segundo o mesmo 😂
Linda história Sila hoje está no céu
As pessoas trabalhavam na lavoura e criavam suas filhas e eles levavam e matavam familias inteiras e roubavam suas criacoes de gado isso e muito triste
Porque eles eram muito bons!
Sou da qui do Pernambuco pelo que eu sei morreu todos ai como é que tem pessoas vivas ainda que foi do bando de lampião
Então não sabe. Na época da entrevista, alguns ainda estavam vivos.
Obrigado por sua participação, ela é muito importante para nós! Aproveite e se inscreva, para ajudar o canal a crescer.
@@luvluvyayo ainda tem uma viva, mora em São Paulo... a mulher do cangaceiro criança!!
@@antoniomarcos1043 Sim, a Dulce! Mas ela não era do bando de Lampião, era do Criança.
Ela diz que foi carregada , vi em uma entrevista da filha dela que Silas foi pro cangaço pq ela própria quiz. E que ela tinha vergonha de dizer que foi por vontade própria.
Ainda tenho dúvidas que lampião morreu nesse dia
A outra cangaçeira que aprece no DVD que Sila dá a Jô não é Enedina; é Adília.
Não é a Adília é a Enedina sim, que sempre andava rindo nas fotos, ela morreu encima da Sila na Grota do Angico, a Adília morreu há pouco tempo de morte natural. Veja o link da Adília dando entrevista nos anos de 1990 ao lado de Sila...th-cam.com/video/g5m6qwiJUz0/w-d-xo.html
Da a entender... que as pessoas, não tinham escolha! Ou se alistava, na volante, ou no bando, de cangaceiro.
Coronel José Manuel de Souza Neto, o mané Neto, disse lampião era homem de pegar no campo limpo e trocar tiros com ele e não para matar emboscado, infelizmente ninguém das forças tinha coragem pra isso, poucos como mané Neto que encarou lampião peito a peito.
Tem como conseguir o livro dela em PDF?
Parabéns ao Coronel Bezerra e sua equipe da Volante do Estado de Alagoas (nome dado a Polícia Militar da época).
Cangaço rico em história
linda silas eu queria ter conhecida ela .
Faleceu em 2005
Rei do sertão é rei do cangaço, Capitão lampião rei do cangaço
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe!
th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Duce contou que estava Sila, Maria bonita e ela no dia que Silas viu a luz do outro lado
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe!
th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade na cidade de Guarulhos S.P.
Nessa entrevista vemos o quanto o povo do sul tem preconceito com a cultura nordestina,ela contando o sofrimento e o povo rindo
Né isso rapaz
Sou do sudeste, meus pai era de Jequié e minha mãe de Maracás.
Amo o Nordeste sem ao menos conhecer ( com excessão Jequié ).
O sertão nordestino deve ser um lugar maravilhoso apesar de todo o sacrifício desse povo.
@@celiaquaiatti2040 sacrifício do tempo do cangaço só se for porque hoje em dia o nordeste é muito rico
@@celiaquaiatti2040 claro que não tô generalizando,mais e óbvio o preconceito por boa parte do povo do sul do pais.e eu conheço Jequié Bahia já morei perto de lá
@@cangaceirodascaatingas5322 Com certeza !
Sila foi sequestrada por
Cangaceiro e casada a
Força aos 14 anos
Comeu o pão que o diabo amassou ,mas
A vida de cangaço era
De endurecer coração
De qualquer um , Sila
Por exemplo matou uma
Outra cangaceira com
Cinco facadas no olho
Porque a dita tinha
Olhado o marido dela
Pelado no rio na hora
Do banho.
Qual é a fonte desse seu relato?
Ó
Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade na cidade de Guarulhos S.P.
Esse virou funcionário público, outro chegou a presidência.....
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade! Não havia pensado isso 👏
Por isso q o Brasil não vai pra frente ex cangaceiro funcionário público.
E santo era as volantes... Foram direto para o céu. Eram perfeitos e infalíveis iguais aossantos papas
Como que uma pessoa está em um bando de cangaço e ver uma movimentação ou luz estranha, e não vai avisar os seus chefes muito estranho
Em outras histórias, a conversa era que a Maria Bonita foi quem viu luz antes do amanhecer. E não disse ao Lampião. E ME DESCULPE, MAS AS FOTOS PROVAM QUE MARIA BONITA ERA BONITA!
Bonita só o nome kkkkkkkkk feia demais pelamordedeus !!!! Bonita ficou com a cabeça cortada 😄😄
Pode ser que quando ela conheceu lampião ele, já com mais idade, tivesse um comportamento mais moderado, mas são fatos irrefutáveis as perversidades que lampião, zé baiano, corisco, e demais cangaceiros praticaram. De igual modo a volante também utilizou de muita violência para obter informações. Funcionava da seguinte maneira: o povo humilde tinha que ter mais medo da volante do que do cangaceiro ou não dava o serviço.
Sila faleceu em 2005 aos 83 anos de idade na cidade de Guarulhos S.P.
A Silas entrou no cangaço 2 anos ante de lampião morrer
Infelizmente a entrevista foi curta de mais deveria dar mais voz deveria ser um programa especial, pois nunca mais iriamos ver a historia viva entrar em nossos ouvidos, tempo televisão, perdeu uma oportunidade unica pura falta de interesse pela historia viva do país, de passar a limpo, de uma pessoa que é a historia viva, que esteve no fim derradeiro do mais famoso cangaceiro e seu bando, viveu anos ouvindo a liderança de lampião poderia ter contribuído mais ela esteve lá ela, não é nenhum escritor ficticionário que apenas imagina ela é a historia viva, falando ao seu ouvido , muitos sobreviveram, mais viveram escondidos com medo de represálias,ou aborrecimentos de um passado que assombra a todos os brasileiros e mais ainda os nordestinos pelo mito que foi viveu boa parte da época ao lado de lampião no cangaço, desmentiria muitas injustiças a respeito da época e falaria da opressão dos ricos para com os pobres .
Que pena realmente a televisão brasileiro não se interessa pela própria historia do país, muitos diretores e autores , atores, lucraram com a historias do cangaço encheram o bolso é só isso que interessa para a mídia criar ficção sobre o cangaço, a historia real de fato não interessa.
Vc tem total razão, perderam a historia viva. Foram superficial com a historia, eles não tem noção do que perderam.
Não gostei dessa mulher fria... Vaidosa, desdenhou da beleza das antigas companheiras, arrogante e não pediu desculpa às vítimas inocentes das atrocidades cometidas... Há um minimo de humildade, e de compaixão, que podia ter mostrado...
Obrigado por participar. Sua Opinião é sempre muito importante. Confirme se está inscrito (a) em nosso canal e se o sino está ativado. Deus abençoe!
th-cam.com/channels/srXUYs68s7RT3Fg9TP5WFw.html
Ela tá de parabéns
Bom era os cabra das volantes ... Só faziam bondades para os sertanejos. Foram direto para o céu
@@alexmegas4373 claramente, que, também, não eram flores que se cheirassem, porque penso que sempre trabalhavam a favor dos poderosos. Mas, gosto de pessoas, e toda a violência contra o ser humano me faz muita confusão... Mas, também sei o que se passava nos Sertões, de tanta carência, injustiça e abandono dos governos... E , isso, causava legítimas revoltas... Então, compreendo as razões!
Ela também era vítimas pós entrou no cangaço forçada não foi por conta própria e o tempo que ela passou no cangaço foi so 2 anos
Quantas familia perderam filhos e maridos pessoas morriam em suas proprias casas a sangue frio
Gosto do jo
Conterrânea de meu pai