Sobre o final do vídeo, a falta de comunicação sobre a morte é um dos principais fatores para impedir a doação de órgãos, pessoas que são doadoras, mas os familiares se recusam a liberar.
Você me fez lembrar de uma discussão que eu e meu irmão tivemos com a nossa mãe uma vez. Ela parecia ser meio contra essa idea, chegou até a fazer piada de nós dois e "desafiar" a botar essa informação na carteira de identidade. O mais triste foi eu ter percebido que uma semana antes, enquanto renovava a minha carteira, que o cara que me atendeu para checar todos os dados nunca me perguntou sobre isso.
@@nove3799 por isso que existe todo um sigilo sobre quem foi o doador e quem será a pessoa a receber o orgão doado! O cara pode matar quantos ele quiser, mas pode ser que nenhum deles seja compatível com ele ou que ele não seja o primeiro da fila de espera!
Dois peixinhos jovens estavam nadando quando passaram por um peixe mais velho. "Bom dia, meninos. Como está a água hoje?" "Bom dia", disseram os meninos. Os meninos nadaram mais um pouco até que um olhou para o outro e disse: "o que diabos é água?" (Um dos meus favoritos do canal, meu querido. 🖤)
@@brainy7167 Porque o peixe mais velho tem mais vivência, já parou para observar e refletir sobre coisas que os mais jovens tendem a ignorar porque sempre esteve ali. Uma criança rica ficaria confusa se alguém perguntasse pra ela "você comeu hoje?", porque na cabecinha dela a comida é um bem garantido, a fome é um mero desconforto, e as consequências disso é que ela desperdice alimentos ou menospreze os que são considerados "do povão" ou que simplesmente têm sua origem em lugares e povos desprezados pelos seu meio. Só um exemplo.
Lançaram um hoje na Netflix chamado vampiros x the bronx. Mano da um pouco de medo. Sla a idade indicativa é 14 e tem umas mortes. Mais os personagens principais são 3 crianças.
Essa discussão me lembrou de quando assisti "Kubo e as Cordas Mágicas" no cinema. Tentando colocar sem spoilers, o final lida com a morte e é agridoce para o seu herói. Crianças saíram na bad por terem tido que lidar diretamente com os temas, e papais&mamães *muito putos* porque o filme não teve um "final Disney" que simplesmente anestesiaria a platéia. Deviam estar pensando em muitas estratégias pra desviar do terrível momento em que uma criança faz perguntas
Eu tive uma impressão semelhante à essas crianças quando vi esse filme. Enquanto eu ia assistindo tudo me indicava que os pais dele de facto iriam morrer. Mas mesmo assim, antes de chegar a cena final de todas eu esperava e acreditava que os pais dele voltariam a vida no último momento por algum motivo mágico (uma vez que a magia é algo que está presente no filme). Mas não, me surpreendi pq eles realmente haviam morrido fisicamente e não acabou como outros filmes em que para ter o final feliz acontece algo mágico que as vezes não é muito bem explicado. Acabei por gostar mais ainda do filme após reflectir sobre esse tema que surgiu para mim.
Puts, pensando no vídeo e na sua fala, dois dos filmes do Oscar naquele ano podem e provavelmente foram "boicotados" por esse fator, "A Tartaruga Vermelha" e "Kubo e as Cordas Mágicas". Pra mim, os dois filmes tocaram mais a mim, e por mais que A Tartaruga Vermelha não tenha divertido tanto assim, meus primos gostaram de Kubo o mesmo tanto. É foda pensar que só aceitam a morte quando é algo espetaculizado, como ocorreu um ano depois com Viva - A vida é uma Festa
Final disney eh meus grão. Pq todo filme deve acabar feliz? Esses pais de hoje em dia são uns bobo. Meu pai deixava eu ver kill bill e n tava nem aí. (Tenho 13 anos só para deixar claro que não sou dá época do kill bill porém assisti no megapix.)
Nós temos sorte de ter vc no nosso feed do TH-cam, o jeito que vc pega a premissa de um filme infantil como casa monstro e desenvolve para uma discussão da negligência da irreversibilidade da morte é simplesmente maravilhoso, tenho orgulho de ser inscrito no seu canal
Verdade, e por causa desse costume conservador, defensor da "moral", ainda temos muitas questões mal resolvidas que são tabus justamente porque não terem espaço de discussão na família, escola, etc
O caso da Jenifer me lembra uma historia da Hq 'Sandman' em que tem uma mulher trans e a família dela enterra com roupas masculinas. E olha que Sandman é de 1988.
"A maioria das coisas que parecem muito assustadoras seriam completamente naturais, se não estivessem no escuro" essa foi com certeza a melhor frase para finalizar o vídeo ❤
Sobre esse filme e o assunto da vez.Em 2012 perdi um sobrinho querido aos 25 anos de idade, vítima de câncer. Quando de suas internações para quimioterapia,essa animação estava sempre na tv no quarto dele. Era uma tradição. Não tem como assistir à Casa Monstro,sem lembrar dessa "espera pela morte". Curioso.
Voce abordando o assunto morte e escravidao nao teve como nao lembrar de pantera negra, onde o nosso "vilao" diz que prefere a morte do que a escravidao. Sensacional o video Isac, como sempre!
Essa suavização, e mesmo ocultação da inevitabilidade da morte, é já antiga nos cintextos ocidentais. Vide o retorno de personagens originalmente mortos nos contos infantis franceses que se tornaram os recentes contos de fadas. Banir a morte dos discursos faz parte da construção narrativa da modernidade que promete, pela via da "razão", uma tal "vida eterna".
Aqui no Rio, havia um cemitério dos escravizados na região que hoje é a a praça Tiradentes. A ordem religiosa era controlada por ex-escravos e ajudava a comprar liberdade de muitas pessoas. Hoje, o único vestígio é a igreja da Lampadosa (av. Passos) que também é conhecida como a igreja das Almas ou das Santas Almas Benditas.
Me pergunto como ainda não havia conhecido seu canal... Eu tô viciada no seus vídeos e no seu bom conhecimento moço, obrigada por compartilhar um pouco disso tudo conosco.
Ah, Isac, eu de verdade, tenho que te agradecer muito por abrir minha mente pra tantas coisas, me mostrat outras pespectivas... Mesmo q a gente n concorde em tudo eu sempre aprendo muito contigo! Obrigada!!! 😊
Parabéns, Isac. Ótimo trabalho. Recentemente eu estava tendo alguns conflitos internos de existência e eu queria agradecer por esse video. Acabou me ajudando de uma forma que você nem imagina, estou fazendo uma musica falando sobre um caso de suicídio de uma pessoa próxima a mim. E agora ja sei como prossegui! Obrigado
Caraca, que vídeo maravilhoso! É realmente bizarra a forma que tratamos a morte.. tive uma aula sobre cuidados paliativos e fiquei muito pensativa sobre o assunto, e agora vc postou esse vídeo!! ♥️♥️
vim com a expectativa apenas de ver uma explicação sobre o final e acabei saindo com uma visão diferente sobre como enxergamos o que sempre esteve presente. Adorei a abordagem, mas principalmente a expansão sobre vários assuntos, +1 inscrito com certeza!
Enquanto eu assistia o vídeo veio um anúncio de um jogo para você causar um acidente e matar os personagens, ou uma morte comum e uma morte estranha. Nas avaliações estavam todos falando que o jogo era ótimo
Cara, eu sei que você não tem tantas views igual os canais de jogos por ai, mas por favor não pare de fazer videos que eu estou amando cada um deles, seus videos são ótimos.
Acho que essa contradição que temos sobre a morte se deve a cultural, quer dizer, todos os nossos problemas sociais vem, antes de tudo, da cultura, mas a religiosidade deve ser um ponto a ser observado, temos uma herança cristã que máscara completamente a nossa inexperiência com a morte, ao mesmo tempo que glorifica grandes sacrifícios pela humanidade, neste caso, passa a ser algo que vai além da religião, não é de hoje em que histórias em que um grande herói vai sofrer de maneira física ou psicológica para um bem maior, o problema é que este sofrimento acaba por muitas vezes sendo glorificado também, para uma solução mais gráfica. Também tem uma questão da violência ser utilizada de uma maneira pornográfica, algo como "sendo usado por que sim" ou pior, sendo usado para/contra uma minoria, eu não consigo não lembrar de Tropa de Elite, por que ele utiliza de uma violência contra um adolescente da favela para adiquirir uma informação e isso é colocado como algo necessário e de certa forma "bom" no filme.
o problema é anterior a cultura, é biológico e, principalmente, psicológico a morte assusta as pessoas e, para evitar esse medo, elas buscam formas de contorna-lo. E mais do que isso, o prazer pela morte assusta ainda mais as pessoas, e elas buscam ocultar esse prazer
Na hora que ele fala do final "sendo direto, todo mundo morre" cortou pra uma propaganda do ifood que começava bem assim "como é que é irmão?" Lskakakakaks
"pessoas mortas recebem mais flores do que pessoas vivas, porque saudade é mais forte que gratidão" a frase da Anne Frank nunca fez tanto sentido. (não tenho certeza se a frase é assim mesmo, me corrijam)
Sensacional essa reflexão. Sempre me lembro do Dia dos Mortos, onde as pessoas lidam com a morte de forma bem diferente do tabu em que vivemos sobre o assunto.
Vídeo muito esclarecedor. Sempre uma reflexão que vale a pena parar para pensar e conversar. Sobretudo quando tratamentos da morte, mesmo envolto da banalização da violência. A nossa sociedade ainda tem muito que dialogar sobre nossa existência diante de um cenário tão complexo.
Cara..... não tem 1 vídeo seu que eu não me emocione!! Parabéns pelo trabalho! E obrigado por nos dar a oportunidade de refletir sobre certas coisas que não refletimos naturalmente e que são fundamentais! PS: Adoro o filme Casa Monstro haha
como sempre, mas um vídeo incrível que consegue abordar diversos assuntos e temas extremamente importantes , que vai de um ponto ao outro numa naturalidade que só você tem isac.
Amei o assunto do vídeo Issac!! Aqui em casa eu sempre tento naturalizar essa discussão com meus pais sobre a morte, deixando claro minhas vontades caso eu vá antes deles e querendo saber a deles caso ocorra o inverso. Ele não gostam de falar sobre isso. Mas acho importante que as vontades das pessoas sejam respeitadas mesmo depois que morrem.
Parabéns pelo roteiro do vídeo, sei que distanciou do tema que seria a casa monstro mas pegou esse grande sentimento e abordou tópicos que devem ser discutidos ao redor do mundo e dar uma atenção maior
que vídeo incrível Isac, adoro esse filme pq desde de pequena sempre assisti filme de terror e ver algo assim nos desenhos me fez gostar ainda mais poxa queria que tivesse essa versão original pra assistir
Evitar pensar na própria morte é psicologicamente uma defesa humana. A gente sabe q tem finitude, mas pra continuar vivendo as vezes é necessário esconder. Nem todos tem condições de pensar sobre isso... Vai de pessoa pra pessoa. Mas pra quebrar tabu sempre é necessário falar sobre isso
Isac, o seu cenário esta lindo e parece um rosto. as duas guitarras são os olhos, o violão é o nariz e, se trouxer o teclado um pouco mais pro lado vira uma boca
Nossa, pausei o vídeo no começo pra comentar o quão incrível eu acho o fato de que eu já conheço o gênero de terror muito bem, e tb seus clichês sem praticamente ter visto filmes de terror na vida, da pra contar nos dedos os poucos que eu já vi. E eu realmente devo isso aos filmes infantis que acabam nos apresentando paráfrases do mundo cinematográfico de uma forma ótima. Amo esse filme de paixão !
Excelente vídeo de análise. E a reflexão sobre a morte foi profunda e sábia, assim como costumam ser os seus vídeos. Não descontinue o seu trabalho, pois ele é muito importante!👊 PS: Adoro bater papo com pessoas como você. Viajar nos campos amplos da filosofia...😂
Sobre o final do vídeo, a falta de comunicação sobre a morte é um dos principais fatores para impedir a doação de órgãos, pessoas que são doadoras, mas os familiares se recusam a liberar.
Você me fez lembrar de uma discussão que eu e meu irmão tivemos com a nossa mãe uma vez. Ela parecia ser meio contra essa idea, chegou até a fazer piada de nós dois e "desafiar" a botar essa informação na carteira de identidade. O mais triste foi eu ter percebido que uma semana antes, enquanto renovava a minha carteira, que o cara que me atendeu para checar todos os dados nunca me perguntou sobre isso.
Eu acho que ali no meio do luto fica difícil mesmo, querer impor isso numa família, por isso eu respeito a decisão da família.
@@amandaandrade7777 vai que um milionario precisando de uma doação manda matar uma pessoa, que disse que queria ser doador dps da morte.
@@nove3799 por isso que existe todo um sigilo sobre quem foi o doador e quem será a pessoa a receber o orgão doado! O cara pode matar quantos ele quiser, mas pode ser que nenhum deles seja compatível com ele ou que ele não seja o primeiro da fila de espera!
@@setembroflorido7998 obrigada pela informação, existem agentes de desinformação que gostam de deixar pessoas em pânico.
Dois peixinhos jovens estavam nadando quando passaram por um peixe mais velho.
"Bom dia, meninos. Como está a água hoje?"
"Bom dia", disseram os meninos.
Os meninos nadaram mais um pouco até que um olhou para o outro e disse: "o que diabos é água?"
(Um dos meus favoritos do canal, meu querido. 🖤)
Eu nao entendi
Aquilo é tão natural pra vc q vc nem percebe que ele existe
@@alexandre1987am hum vlw
@@alexandre1987am Isso eu entendi, não entendi porque o peixe velho percebe que a água existe e os novos não.
@@brainy7167 Porque o peixe mais velho tem mais vivência, já parou para observar e refletir sobre coisas que os mais jovens tendem a ignorar porque sempre esteve ali. Uma criança rica ficaria confusa se alguém perguntasse pra ela "você comeu hoje?", porque na cabecinha dela a comida é um bem garantido, a fome é um mero desconforto, e as consequências disso é que ela desperdice alimentos ou menospreze os que são considerados "do povão" ou que simplesmente têm sua origem em lugares e povos desprezados pelos seu meio.
Só um exemplo.
E infelizmente hoje em dia nem produzem mais filmes de terror pra crianças.
Veja pelo lado bom! Hoje temos vídeos da momo,sonic.exe,slenderman e fnaf no minecraft
Ah não? Goosebumps 1 e 2 são oq?
Halloween esta chegando meu bom. Melhor época do ano pra filmes de terror misturado com criancinhas MUAHAHAHA
Lançaram um hoje na Netflix chamado vampiros x the bronx. Mano da um pouco de medo. Sla a idade indicativa é 14 e tem umas mortes. Mais os personagens principais são 3 crianças.
Infelizmente mas vemos um monte de crianças procurando por creepypasta e histórias de terror, enfim a hipotenusa
Gostou do vídeo? Compartilhe com um amigo! :)
Vc é foda cara kkkk
"Disse a pessoas que está que está abrindo outra aba no YT nesse momento para rever a cena" kkkk Isac vidente
meu deus li na hora que ele falou
Essa discussão me lembrou de quando assisti "Kubo e as Cordas Mágicas" no cinema. Tentando colocar sem spoilers, o final lida com a morte e é agridoce para o seu herói. Crianças saíram na bad por terem tido que lidar diretamente com os temas, e papais&mamães *muito putos* porque o filme não teve um "final Disney" que simplesmente anestesiaria a platéia. Deviam estar pensando em muitas estratégias pra desviar do terrível momento em que uma criança faz perguntas
Eu tive uma impressão semelhante à essas crianças quando vi esse filme. Enquanto eu ia assistindo tudo me indicava que os pais dele de facto iriam morrer. Mas mesmo assim, antes de chegar a cena final de todas eu esperava e acreditava que os pais dele voltariam a vida no último momento por algum motivo mágico (uma vez que a magia é algo que está presente no filme). Mas não, me surpreendi pq eles realmente haviam morrido fisicamente e não acabou como outros filmes em que para ter o final feliz acontece algo mágico que as vezes não é muito bem explicado. Acabei por gostar mais ainda do filme após reflectir sobre esse tema que surgiu para mim.
Puts, pensando no vídeo e na sua fala, dois dos filmes do Oscar naquele ano podem e provavelmente foram "boicotados" por esse fator, "A Tartaruga Vermelha" e "Kubo e as Cordas Mágicas". Pra mim, os dois filmes tocaram mais a mim, e por mais que A Tartaruga Vermelha não tenha divertido tanto assim, meus primos gostaram de Kubo o mesmo tanto. É foda pensar que só aceitam a morte quando é algo espetaculizado, como ocorreu um ano depois com Viva - A vida é uma Festa
Final disney eh meus grão. Pq todo filme deve acabar feliz? Esses pais de hoje em dia são uns bobo. Meu pai deixava eu ver kill bill e n tava nem aí. (Tenho 13 anos só para deixar claro que não sou dá época do kill bill porém assisti no megapix.)
Nós temos sorte de ter vc no nosso feed do TH-cam, o jeito que vc pega a premissa de um filme infantil como casa monstro e desenvolve para uma discussão da negligência da irreversibilidade da morte é simplesmente maravilhoso, tenho orgulho de ser inscrito no seu canal
Isac ness é nosso grande nota 1000 no enem
"E onde já se viu um pai ter que responder uma pergunta pro filho, não é mesmo?"
Essas denúncias ácidas me fascinam
Verdade, e por causa desse costume conservador, defensor da "moral", ainda temos muitas questões mal resolvidas que são tabus justamente porque não terem espaço de discussão na família, escola, etc
O caso da Jenifer me lembra uma historia da Hq 'Sandman' em que tem uma mulher trans e a família dela enterra com roupas masculinas. E olha que Sandman é de 1988.
"A maioria das coisas que parecem muito assustadoras seriam completamente naturais, se não estivessem no escuro" essa foi com certeza a melhor frase para finalizar o vídeo ❤
Ave maria, o Isac tem um ritmo pra contar história que é absurda.
Provocativo e Relevante 💛
De um tema simples a uma conversa complexa, gosto mto doq vc faz, além do áudio e vídeo está perfeito. Parabéns pelo canal, Issac s2
Esse vídeo me lembrou muito os últimos episódios de "The Midnight Gospel".
Nossa , o melhor episódio da série
Por que ?
@@Emily_Cunha lá , principalmente no último episódio, o tema é especificamente a morte , e como nos relacionamos com ela
Gabriel Bartmanovicz ah sim, entendi. Obrigada!
minhas amigas ja me recomendaram assisti, oq se passa nessa serie?
Sobre esse filme e o assunto da vez.Em 2012 perdi um sobrinho querido aos 25 anos de idade, vítima de câncer. Quando de suas internações para quimioterapia,essa animação estava sempre na tv no quarto dele. Era uma tradição. Não tem como assistir à Casa Monstro,sem lembrar dessa "espera pela morte". Curioso.
Meus pêsames ✋😔
O Epaminondas voltando até q fez sentindo pra história, pra mostrar as origens e talz, agora os moço lá voltando pra vida foi bem "family friend"
Nossa, eu sou APAIXONADA por esse filme. Já vi várias vezes kkkkkk
É um clássico da minha infância e aposto q de mta gente
Eu gosto do Epaminondas e do Magrão. 😂
Somos dois
BOCÃO QUER DOCE, BOCÃO QUER CHOCOLATE!
Ai mds
"Sai do meu gramado" ainda é uma frase dita aqui em casa❤
“Tu né nada,otário!”
-Magrão
@@oreidaazenha23 "minha pipa bacana"
Voce abordando o assunto morte e escravidao nao teve como nao lembrar de pantera negra, onde o nosso "vilao" diz que prefere a morte do que a escravidao. Sensacional o video Isac, como sempre!
15 dias q eu acompanho teus tweets e fico ansiosa com esse vídeo!!!
Essa suavização, e mesmo ocultação da inevitabilidade da morte, é já antiga nos cintextos ocidentais. Vide o retorno de personagens originalmente mortos nos contos infantis franceses que se tornaram os recentes contos de fadas. Banir a morte dos discursos faz parte da construção narrativa da modernidade que promete, pela via da "razão", uma tal "vida eterna".
Aqui no Rio, havia um cemitério dos escravizados na região que hoje é a a praça Tiradentes. A ordem religiosa era controlada por ex-escravos e ajudava a comprar liberdade de muitas pessoas. Hoje, o único vestígio é a igreja da Lampadosa (av. Passos) que também é conhecida como a igreja das Almas ou das Santas Almas Benditas.
Me pergunto como ainda não havia conhecido seu canal... Eu tô viciada no seus vídeos e no seu bom conhecimento moço, obrigada por compartilhar um pouco disso tudo conosco.
Sua amiga Anne with an E???
Foi isso que ouvi?
😂😂😂😂😂
melhor referência ghuasahudad
o berro que eu dei quando ele falou isso KKKKKKKKKKKKKK
Sim kkkk toda menina ruiva agora é Anne with an e
amg KKKKKKKKKKKK berrei
Eu voltei pra ouvir pra ver se não tava ficando louca auahahhahahaahahah
Ah, Isac, eu de verdade, tenho que te agradecer muito por abrir minha mente pra tantas coisas, me mostrat outras pespectivas... Mesmo q a gente n concorde em tudo eu sempre aprendo muito contigo! Obrigada!!! 😊
Parabéns, Isac. Ótimo trabalho. Recentemente eu estava tendo alguns conflitos internos de existência e eu queria agradecer por esse video.
Acabou me ajudando de uma forma que você nem imagina, estou fazendo uma musica falando sobre um caso de suicídio de uma pessoa próxima a mim. E agora ja sei como prossegui! Obrigado
Caraca, que vídeo maravilhoso!
É realmente bizarra a forma que tratamos a morte.. tive uma aula sobre cuidados paliativos e fiquei muito pensativa sobre o assunto, e agora vc postou esse vídeo!! ♥️♥️
vim com a expectativa apenas de ver uma explicação sobre o final e acabei saindo com uma visão diferente sobre como enxergamos o que sempre esteve presente. Adorei a abordagem, mas principalmente a expansão sobre vários assuntos, +1 inscrito com certeza!
Enquanto eu assistia o vídeo veio um anúncio de um jogo para você causar um acidente e matar os personagens, ou uma morte comum e uma morte estranha. Nas avaliações estavam todos falando que o jogo era ótimo
Meu Deus
a edição de seus vídeos tornam eles envolventes demais, eu me arrepio. Esse é o único canal de vídeo ensaio que eu vejo ao invés de só ouvir
eu abro o vídeo esperando ser algo foda e quando vejo é sempre algo melhor do que imaginei, parabéns seus vídeos são maravilhosos:)
Novo no canal, amei o conteúdo, edição e a narração do apresentador, 1+ inscrito
Cara, eu sei que você não tem tantas views igual os canais de jogos por ai, mas por favor não pare de fazer videos que eu estou amando cada um deles, seus videos são ótimos.
Não é atoa que esse é um dos meus canais favoritos!!
Cara, um vídeo sobre a obra "Fausto" seria incrível
Acho que essa contradição que temos sobre a morte se deve a cultural, quer dizer, todos os nossos problemas sociais vem, antes de tudo, da cultura, mas a religiosidade deve ser um ponto a ser observado, temos uma herança cristã que máscara completamente a nossa inexperiência com a morte, ao mesmo tempo que glorifica grandes sacrifícios pela humanidade, neste caso, passa a ser algo que vai além da religião, não é de hoje em que histórias em que um grande herói vai sofrer de maneira física ou psicológica para um bem maior, o problema é que este sofrimento acaba por muitas vezes sendo glorificado também, para uma solução mais gráfica. Também tem uma questão da violência ser utilizada de uma maneira pornográfica, algo como "sendo usado por que sim" ou pior, sendo usado para/contra uma minoria, eu não consigo não lembrar de Tropa de Elite, por que ele utiliza de uma violência contra um adolescente da favela para adiquirir uma informação e isso é colocado como algo necessário e de certa forma "bom" no filme.
o problema é anterior a cultura, é biológico e, principalmente, psicológico
a morte assusta as pessoas e, para evitar esse medo, elas buscam formas de contorna-lo. E mais do que isso, o prazer pela morte assusta ainda mais as pessoas, e elas buscam ocultar esse prazer
caí de paraquedas aqui no canal, adorei o tema e a calma da tua voz, parabéns mano
Na hora que ele fala do final "sendo direto, todo mundo morre" cortou pra uma propaganda do ifood que começava bem assim "como é que é irmão?" Lskakakakaks
Para mim também
Perfeitamente cronometrado
Sua locução é incrível, marca bem as suas reflexões. Também gosto muito de suas edições. Parabéns pelo belo trabalho.
VOCÊ É FODA ISAC! Obrigada de coração pelo seu trampo, mil reflexões que agregam demais SZ
Só tenho à agradecer.. =)
"pessoas mortas recebem mais flores do que pessoas vivas, porque saudade é mais forte que gratidão"
a frase da Anne Frank nunca fez tanto sentido. (não tenho certeza se a frase é assim mesmo, me corrijam)
Seu trabalho é simplesmente maravilhoso🌻
Muitas histórias da China e do Japão que eu já li falam da morte com tanta sensibilidade!
Faz uma dessas reflexões sobre dark, porque acho q vc vê coisas q expectadores normais n veem
E também porque seria top
Apoia ae gente
Seu canal caiu de paraquedas na minha vida e sou completamente apaixonada por tudo que vc faz. Muito obrigada pela sua existência.
oque mais me surpreende nesse vídeo alem da profundidade que isac aborda a morte e o vocabulário dele e o quão bem ele usa. adorei o vídeo
Não acredito que só descobri esse canal agora. Isac que trabalho impecável, e sua voz é uma delícia de ouvir!
Você é admirável... muito bonita essa visão e reflexão que vc passa pra gente...
"Minha mãe foi ao cinema com o personal trainer dela" eu nunca percebi essa cena, to rachando de rir KAKSKAK
“Meu pai tá na farmácia e minha mãe foi ao cinema com o personal trainer dela.”
Ou seja, traição pura kkkkkkkk
Que video maravilhoso! Excelente reflexão, Isac!
Parabéns!
Conheci o canal agora e gostei pra caramba, falou muitas verdades, novidades e muitas coisas que também penso, parabéns man e valeu
Isac, parabéns! 👏👏👏👏👏👏 Tu é inteligente pá carai, nos teus vídeos minha mente viaja pá poha 😅👏♥️
omg, agora vc aparece nos vídeos!! tomara q seu canal cresça mais e mais. amo seus vídeos
Mds Ness sempre me surpreendendo com suas comparação parabéns, é muito obrigado por mais um aprendizado
Sensacional essa reflexão. Sempre me lembro do Dia dos Mortos, onde as pessoas lidam com a morte de forma bem diferente do tabu em que vivemos sobre o assunto.
impecável, vc é incrível no que faz!! nunca pare
O vídeo é incrível! O final foi extremamente emocinante.😭
Parabéns pelo trabalho!👏👏
Cara que vídeo incrível! Muito obrigada!
Lembrei do escapismo que os autores usavam nós poemas e histórias...mto interessante o vídeo amei❤️
Caraca, vídeo sensacional!! Parabéns man!!
No dia do meu enterro quero todo mundo de branco ouvindo uns rock bem loko.
Eu sou diferentão e vou de preto pra dançar e mijar em cima do seu tumulo
Nossa, esse vídeo teve uma profundidade além das expectativas, curti bastante seu levantamento além do filme.
Cara,sua voz é muito boa pra esses vídeos,dá mais qualidade pro vídeo.
muito bom.
Vídeo muito esclarecedor. Sempre uma reflexão que vale a pena parar para pensar e conversar. Sobretudo quando tratamentos da morte, mesmo envolto da banalização da violência.
A nossa sociedade ainda tem muito que dialogar sobre nossa existência diante de um cenário tão complexo.
"Todos querem vencer as batalhas e chegar no final, mas quando chegam lá não querem" Moretto, Nilce. 2020
Kkkk bem isso
Meu Deus que vídeo espetacular. A cada minuto só me conquistava mais. Parabéns pelo conteúdo!!
As reflexões nos finais dos vídeos....são simplesmente sensacionais
COMO SEMPRE UMA AULA!!!!! quanta excelência ❤️❤️❤️❤️❤️
Sou espírita. Falo da morte como falo do café da manhã. Meu namorado pira! Hahahahah
“Falo da morte como falo do café da manhã”
Kkkkkkkk gostei, vou passar a usar essa frase
Meu deus esse canal é maravilhoso, parabéns.👏👏👌
Cara..... não tem 1 vídeo seu que eu não me emocione!!
Parabéns pelo trabalho! E obrigado por nos dar a oportunidade de refletir sobre certas coisas que não refletimos naturalmente e que são fundamentais!
PS: Adoro o filme Casa Monstro haha
como sempre, mas um vídeo incrível que consegue abordar diversos assuntos e temas extremamente importantes , que vai de um ponto ao outro numa naturalidade que só você tem isac.
Caramba cara, seu conteúdo é demais.
Amei o assunto do vídeo Issac!! Aqui em casa eu sempre tento naturalizar essa discussão com meus pais sobre a morte, deixando claro minhas vontades caso eu vá antes deles e querendo saber a deles caso ocorra o inverso. Ele não gostam de falar sobre isso. Mas acho importante que as vontades das pessoas sejam respeitadas mesmo depois que morrem.
Achei o vídeo de hoje fantástico Isaac !!!
Seus vídeos são maravilhosos, continue assim
Parabéns pelo roteiro do vídeo, sei que distanciou do tema que seria a casa monstro mas pegou esse grande sentimento e abordou tópicos que devem ser discutidos ao redor do mundo e dar uma atenção maior
Essa foi uma das poucas vezes que eu vejo um brasileiro aprofundar um assunto que eu demorei tanto tempo pra entender
Esse canal foi um achado de grande valor mano
Este vídeo é extremamente necessário, me fez repensar a respeito de muitos conceitos. Você é incrível, Isac Ness.
Gostei muito do vídeo ! Essa foi uma ótima reflexão.
não há sequer UMA palavra dita pelo Isac, que não me anseie e talente de aplaudir.
sou grata por este trabalho tão lindo!
É incrível sua capacidade de tirar grandes reflexões de coisas que sempre passam despercebidas
que vídeo incrível Isac, adoro esse filme pq desde de pequena sempre assisti filme de terror e ver algo assim nos desenhos me fez gostar ainda mais
poxa queria que tivesse essa versão original pra assistir
Evitar pensar na própria morte é psicologicamente uma defesa humana. A gente sabe q tem finitude, mas pra continuar vivendo as vezes é necessário esconder. Nem todos tem condições de pensar sobre isso... Vai de pessoa pra pessoa. Mas pra quebrar tabu sempre é necessário falar sobre isso
Muito bom. Não é atoa que é uma inspiração para mim e tantos outros.
Ótimo vídeo, se tornou um dos meus favoritos agora!
Esse video me machucou muito
Mas é bom ver a verdade na cara
É necessário.
Semana inteira tu hypando o vídeo no twitter. Ficou melhor do q imaginei, muito bom
"Na qual um menino chamado DJ e seus amigos bocão e *Anne with an E* " KKKKKKKKKKKKKKK
Cacete por essa eu nn esperava, cara q vídeo, q video, parabéns
Isac, o seu cenário esta lindo e parece um rosto. as duas guitarras são os olhos, o violão é o nariz e, se trouxer o teclado um pouco mais pro lado vira uma boca
vídeo maravilhoso, fiquei até com vontade de rever o filme!
Nossa, pausei o vídeo no começo pra comentar o quão incrível eu acho o fato de que eu já conheço o gênero de terror muito bem, e tb seus clichês sem praticamente ter visto filmes de terror na vida, da pra contar nos dedos os poucos que eu já vi. E eu realmente devo isso aos filmes infantis que acabam nos apresentando paráfrases do mundo cinematográfico de uma forma ótima. Amo esse filme de paixão !
Excelente vídeo de análise. E a reflexão sobre a morte foi profunda e sábia, assim como costumam ser os seus vídeos. Não descontinue o seu trabalho, pois ele é muito importante!👊
PS: Adoro bater papo com pessoas como você. Viajar nos campos amplos da filosofia...😂
isac esse foi uma das melhores analises que vi, parabéns
Isac vc é simplesmente genial
Top demais o vídeo mano!
Que ser iluminado é esse Isac. Sem palavras para o seu trabalho. ❤️
Isso me lembra muito "Um artista da fome" do Kafka! Excelente vídeo!
Esse vídeo está perfeito! Me fez arrepiar. Que trabalho incrível ✊