Lembro que na primeira aula sobre semiótica na faculdade meu professor (um cara de uns 40 anos, barbudo, aparência bem masculina) veio com uma saia longa). Ele explicou que nosso sentimento ao ver ele no momento que ele entrou na sala, aquilo era primeiridade. Achei a explicação muito foda e sempre falo pra todo mundo. É o melhor jeito de ilustrar a primeiridade.
Muito legal esse vídeo ter saído hoje no mesmo dia que o Beco do Batman amanheceu todo pintado de preto, uma homenagem/protesto pelo NegoVila Madalena, que foi assassinado pela polícia. Hoje tinha gente reclamando da intervenção que foi feita e o vídeo caí como uma luva contra a reação dessa galera
Não é por acaso que esse pra mim é um dos vídeos mais esteticamente lindos do canal hahahaha Pensando sobre a essência da arte, indo além além da sua reprodutibilidade técnica, vale a denominação que o Walter Benjamin da escola de Frankfurt traz, a "Áurea" da obra, essa coisa difícil de definir que caracteriza presenciar a arte, e não apenas ver uma mera reprodução. Nesse sentido, algumas artes já nascem sem uma áurea, como o caso de filmes e vídeos do TH-cam, outras são altamente vinculadas a ela, como o teatro e o próprio grafite. Tendo isso em vista, retirar o muro do lugar para vendê-lo é uma forma clara de destruir totalmente a áurea da arte...
O correto é aura e não áurea, e Benjamin não via com bons olhos a conservação da aura da obra de arte. O texto prega, justamente, a sua destruição. Benjamin via no cinema e na reprodutibilidade no geral não só uma forma de democratização da arte, bem como um modo de mobilização das massas.
@@Patuffson discordo. A discussão que o Benjamin coloca é mais complexa. Para ele, o significado social do duplo processo que resulta num violento abalo da tradição (esse duplo processo ocorre na medida em que 1. a reprodução substitui a existencia unica da obra de arte por uma existência massiva, e 2. na atualização do objeto reproduzido ao encontrar-se com o espectador) e cujo agente mais poderoso é o cinema "não é concebível, mesmo em seus traços mais positivos, e precisamente neles, sem seu lado destrutivo e catártico: a liquidação do valor tradicional do patrimônio da cultura". A preocupação do Benjamin é política, por isso mesmo ele inicia o texto anunciando que vai introduzir conceitos novos, não "apropriáveis para os fins do fascismo". Inclusive localiza o cinema falado e a ascensão do fascismo como fenômenos cuja base está na crise econômica. Ele não "prega destruição da aura". Na verdade, o que o Benjamin coloca é que "a arte contemporânea será tanto mais eficaz quanto mais se orientar em função da reprodutibilidade". Ele também aproxima a crise da democracia com a crise do teatro, e o astro de cinema com o ditador. O Dudu escreveu errado mesmo, mas pra mim as ideias dele estão no rumo certo. Aliás, um estudo desse texto atualíssimo renderia um vídeo lindo (fica de sugestão pro Isac!)
@@nsdomingosbr Bem, não escrevi com o texto em mãos, como você o fez, hehe. Ainda assim, todos os excertos que trouxe confirmam o que eu disse. Na verdade, não entendi muito bem a sua construção argumentativa justamente por isso. Sim, Benjamin diz no início do texto que o que iria propor não seria apropriável pela via fascista e a base do que ele propõe, o que é? O desenvolvimento da reprodutibilidade técnica e sua consonância (ou compatibilidade) com o movimento das massas urbanas que observou no início do século passado. Evidentemente que esse processo leva a destruição da aura. A questão é que esse texto não é muito claro para leitores incautos (apesar de ser claro), e pode acabar levando a interpretações dúbias ou até absurdas. Mas o texto em si não tem nada de dúbio, é bastante programático. Por exemplo, o texto talvez leve a entender que Benjamin via uma degenerescência no modo de atuar no cinema, quando o contrapõe com o teatro, de modo a parecer que Benjamin defende a tradição teatral: ora, aí está justamente o pulo do gato! Quando Benjamin diz que a atuação de cinema é mecânica e que poderia ser feita por qualquer um, ele está edificando o cinema, justamente pela capacidade que o cinema tem de agregar, em detrimento do teatro que seria mais elitista. Isto fica bastante claro quando se tem um pouco de leitura de Marx. É nesse sentido que digo, sem pudor, que Benjamin pregava a destruição da aura. Trata-se de uma posição política. Quem não entender isso, não entendeu nada! ESSA é a catarse e a DESTRUIÇÃO a que ele faz referência no trecho que trouxe.
@@nsdomingosbr ah, e sobre a possibilidade ou não de ser apropriado pelo fascismo, o próprio Benjamim, ao longo do texto, admite essa possibilidade (não vou me lembrar agora em que página, teria que ver meu fichamento e não o tenho comigo), tanto que é um texto que chama para a ação também, ou seja, um texto militante.
ei Isac ando passando por uns momentos difíceis, mas qnd vejo seus vídeos consigo me distrair um pouco, amo a sensação que eles me transmitem, obrigado por continuar me inspirando, continue com seu trabalho, amo seus vídeos!
O contexto da arte faz parte do que ela é.. eu não ficaria tão encantado com humanismo se não conhecesse as figuras ideais vindas antes dele... É uma conversa muito foda. Obrigado por fazer um vídeo sobre arte urbana que foi além do ponto de marginalização.
A genialidade como todo esse vídeo foi montado é impressionante, estudei recentemente sobre vários dos temas abordados e a forma como você dispôs e interligou tudo é absurdamente boa.
PUTA MERDA, QUE VÍDEO FODA! eu nunca vi nenhum vídeo sobre grafite e isso tá me fazendo refletir porquê nunca dei atenção o suficiente a essa arte. eu adoraria ver você falando mais sobre o assunto, isac! de qualquer forma, obrigado pelo vídeo, tô indo pesquisar sobre esses artistas agora mesmo!
Cara, comecei no grafitti a pouco tempo, tenho me inspirado muito em artistas como o Tito e o próprio Banksy buscando aprender mais e descobrir meu próprio estilo. Já vi e revi esse vídeo diversas vezes e cada vez que vejo de novo aprendo algo novo e começo a ver uma coisa nova na minha própria arte. Incrível seu trabalho e estou super interessado em conhecer mais. Parabéns.
Eu vendo esse video , pensando em o quanto de amor o Isac colocou nele essa edição, o som, o roteiro, a pesquisa, tudo está LINDO. Dá até vontade de começar um canal como o dele, ele é uma inspiração slc
Esse é um dos melhores vídeos que já vi seu, e se bobear um dos melhores da plataforma TH-cam kkk. Sempre observava os grafittis mas nunca refletia sobre eles, com essa visão mais profunda que vc trouxe com esse vídeo, vou observar mais intensamente as obras de arte nos muros em minha volta. Parabéns pelo vídeo maravilhoso, Isac!
Sou muito grato pelos seus vídeos Ness! Eu realmente não vejo nada parecido aqui nessa rede, que está acostumada demais a subestimar os seus espectadores. Parabéns pelo seu trabalho, axé
*Eu lembro quando os Simpsons fizeram uma abertura no estilo Banksy, se ele participou ou foi só uma referencia, mas foi genial de ver, foi como eu conheci o Banksy, e o mistério é ele continuar anonimo pintando em cidades grandes*
Isac, teu video apareceu pra mim nos recomendados e como eu não conhecia seu canal antes?! Parabéns! Que roteiro afiado, que articulação, que voz gostosa de ouvir! Parabéns mesmo
Sou estudante de Cinema e Audiovisual, amei seu video, a definição de Semiótica e a correlação dela com a Arte ficou sensacional, continue com o bom trabalho, tamo junto
O TH-cam me recomendou esse vídeo, cheguei de paraquedas...e foi a melhor descoberta que eu poderia ter feito, me prendeu do início ao fim. Ótimo trabalho e muitíssimo obrigada!
Gostei muito do vídeo, acabei de me inscrever. Pra quem não conhece, fica a sugestão do documentário: Saving Banksy, vai abordar toda essa questão da venda das obras e tals.
Descobri teu canal por acaso, mas amei o vídeo e já me inscrevi. Amei a reflexão que você propôs dobre a arte de rua e sobre a interação das cidades/pessoas sobre ela.
Olha, Isac, graffiti me interessa bastante e hoje me apareceu seu vídeo na time. O título me chamou a atenção e resolvi dar uma "videada". Que grata surpresa ver este trampo que você desenvolveu em torno do assunto. É, na minha opinião, muito foda. Parabéns, cara.
Muito bom o vídeo. Levantou ótimos questionamentos. É mesmo muito impressionante como Banks consegue mexer com os nervos de todo mundo do campo das artes. Primeiro vídeo seu que eu assisto, mas já me inscrevi e vou ver outros. Um forte e Recifense abraço.
Que vídeo F#$@! Eu estou pesquisando conteúdo do Bansky, acabei de receber o livro dele que veio da gringa e aí resolvi ver alguns vídeos sobre ele, mesmo já sabendo do rolê dele, aí esbarrei no seu vídeo, muito bem produzido e bem detalhado, ganhou um inscrito e espectador! Tmj! Viva a Street Art!
adorei o vídeo de vdd!! isso me fez pensar que em conservação e restauração se acredita que toda arte seja material ou imaterial tem seu valor e deve ser preservada, mas quando se trata de grafite eu nao sei como isso funcionaria. Num geral o processo de conservação e restauração é manter a obra, sem apagar seu histórico do tempo, porém, esses bens são geralmente guardados e mantidos em proteção (ou deveria) mas o grafite nao, como voce falou se ele está na rua ele está sujeito a alteração (mesmo que isso nao seja exatamente legal com a pessoal que fez) ou ate mesmo por alteração do tempo ja que tudo é finito. Obvio que tem varias problemáticas e variaveis quando se trata do que conservar e restaurar num geral já que é impossivel restaurar e manter todo tipo de arte do mundo, mas quando falamos de grafite eu acho que o assunto é bem mais complicado, principalmente porque eu concordo que grafite é algo de interação que deve ser mantido nas paredes das cidades onde todos podem ver.
Eu adoro quando começam a debater sobre o grafite. Achei muito bonito a frase que você disse: "tudo que está na rua está sujeito a mudanças", porque realmente é isso mesmo. Eu acho mais interessante a mudança do que a obra em si, mas isso é uma opinião minha.
Geralmente não sinto muita coisa a partir das artes plásticas, aprecio a habilidade do autor e tals mas nada q me faça chorar ou feliz, é sempre um sentimento de "olha q bonito" e seguir em frente. Será q é pq eu não vi nenhuma q eu curta pessoalmente?
Isac, estou sem palavras, que vídeo maravilhoso, a forma como você estrutura estes saberes de uma forma palatavel para o público e coloca estas artes Fodásticas do Banksy em pauta, é muito bom, namoral memo. A hipocrisia e elitismo da sociedade comtemporânea nunca foi tão papável, se é "pichação" , classifique-os como crime, se é de um artista "reconhecido", é arte e vale milhões, mesmo que a lata de spray seja da mesma loja no gueto.
isso é muito bizarro pq a arte do Banksy tecnicamente é uma arte acessível, que qualquer um pode passar ali e consumir, mas a partir do momento que essa elite passa a validar o trabalho dele como arte, ela automaticamente precisa deixar de ser acessível, como se pobre não tivesse esse direito, de consumir oq é feito até mesmo nos lugares que ele ocupa. vídeo muito foda! grande abraço 💓
ótimo vídeo mano, é interessante perceber essa diferença de tratamento e reações das pessoas a arte de rua, só mostra que não entenderam nada nem mesmo sobre o que o bansky tenta mostrar.
Foi muito boa a reflexão. Toda obra que tem um bom e influente messenas é arte. Sem isso não existirá jamais reconhecimento logo não haverá demanda pra consumi-la. Vide Romero Brito, Pablo Bittar e etc...
Corre lá no PROMOBIT
oferta.la/Isac_Promobit_app
Vc fez toda essa edição sozinho ?
Ficou estonteante.
🖓
Cara, demore o tempo que você precisar se o resultado for vídeos como este. Amo o seu trampo. Como sempre, bom trabalho.
E
simmmm
Deveras
É impressionante como esses hipsters de Nova York são exatamente como a gente imaginaria que eles seriam
Lembro que na primeira aula sobre semiótica na faculdade meu professor (um cara de uns 40 anos, barbudo, aparência bem masculina) veio com uma saia longa). Ele explicou que nosso sentimento ao ver ele no momento que ele entrou na sala, aquilo era primeiridade. Achei a explicação muito foda e sempre falo pra todo mundo. É o melhor jeito de ilustrar a primeiridade.
Ótimo relato! Fiquei curiosa pelo curso que você fez, poderia dizer?
Também quero saber
Ou pra mostrar q e gay
eu fico imaginando o banksy rindo pra cacete vendo gente tentando proteger, cobrar ou literalmente arrancar uma parede com um grafite dele. kkkkk
Fiquei imaginando o mesmo kkkkkkk
Não é graffitti, meu deus.
@@iTzKlipakkkkkkkkk tu é muito burro
Rindo ou chorando pela grana que tá perdendo?
@@nillmanful ?
Muito legal esse vídeo ter saído hoje no mesmo dia que o Beco do Batman amanheceu todo pintado de preto, uma homenagem/protesto pelo NegoVila Madalena, que foi assassinado pela polícia. Hoje tinha gente reclamando da intervenção que foi feita e o vídeo caí como uma luva contra a reação dessa galera
Cara, teu roteiro é TÃO afinado! Puta merda, cada palavra me guia para a melodia argumentativa que tu tá compondo. Foda demais, amo teu trampo, Isac!
verdade pura aí! Eu viajo nos vídeos dele sem cinto de segurança e sem capacete!
Não é por acaso que esse pra mim é um dos vídeos mais esteticamente lindos do canal hahahaha
Pensando sobre a essência da arte, indo além além da sua reprodutibilidade técnica, vale a denominação que o Walter Benjamin da escola de Frankfurt traz, a "Áurea" da obra, essa coisa difícil de definir que caracteriza presenciar a arte, e não apenas ver uma mera reprodução. Nesse sentido, algumas artes já nascem sem uma áurea, como o caso de filmes e vídeos do TH-cam, outras são altamente vinculadas a ela, como o teatro e o próprio grafite. Tendo isso em vista, retirar o muro do lugar para vendê-lo é uma forma clara de destruir totalmente a áurea da arte...
O correto é aura e não áurea, e Benjamin não via com bons olhos a conservação da aura da obra de arte. O texto prega, justamente, a sua destruição. Benjamin via no cinema e na reprodutibilidade no geral não só uma forma de democratização da arte, bem como um modo de mobilização das massas.
@@Patuffson discordo. A discussão que o Benjamin coloca é mais complexa. Para ele, o significado social do duplo processo que resulta num violento abalo da tradição (esse duplo processo ocorre na medida em que 1. a reprodução substitui a existencia unica da obra de arte por uma existência massiva, e 2. na atualização do objeto reproduzido ao encontrar-se com o espectador) e cujo agente mais poderoso é o cinema "não é concebível, mesmo em seus traços mais positivos, e precisamente neles, sem seu lado destrutivo e catártico: a liquidação do valor tradicional do patrimônio da cultura". A preocupação do Benjamin é política, por isso mesmo ele inicia o texto anunciando que vai introduzir conceitos novos, não "apropriáveis para os fins do fascismo". Inclusive localiza o cinema falado e a ascensão do fascismo como fenômenos cuja base está na crise econômica. Ele não "prega destruição da aura". Na verdade, o que o Benjamin coloca é que "a arte contemporânea será tanto mais eficaz quanto mais se orientar em função da reprodutibilidade". Ele também aproxima a crise da democracia com a crise do teatro, e o astro de cinema com o ditador. O Dudu escreveu errado mesmo, mas pra mim as ideias dele estão no rumo certo. Aliás, um estudo desse texto atualíssimo renderia um vídeo lindo (fica de sugestão pro Isac!)
@@nsdomingosbr Bem, não escrevi com o texto em mãos, como você o fez, hehe. Ainda assim, todos os excertos que trouxe confirmam o que eu disse. Na verdade, não entendi muito bem a sua construção argumentativa justamente por isso.
Sim, Benjamin diz no início do texto que o que iria propor não seria apropriável pela via fascista e a base do que ele propõe, o que é? O desenvolvimento da reprodutibilidade técnica e sua consonância (ou compatibilidade) com o movimento das massas urbanas que observou no início do século passado. Evidentemente que esse processo leva a destruição da aura. A questão é que esse texto não é muito claro para leitores incautos (apesar de ser claro), e pode acabar levando a interpretações dúbias ou até absurdas. Mas o texto em si não tem nada de dúbio, é bastante programático. Por exemplo, o texto talvez leve a entender que Benjamin via uma degenerescência no modo de atuar no cinema, quando o contrapõe com o teatro, de modo a parecer que Benjamin defende a tradição teatral: ora, aí está justamente o pulo do gato! Quando Benjamin diz que a atuação de cinema é mecânica e que poderia ser feita por qualquer um, ele está edificando o cinema, justamente pela capacidade que o cinema tem de agregar, em detrimento do teatro que seria mais elitista. Isto fica bastante claro quando se tem um pouco de leitura de Marx. É nesse sentido que digo, sem pudor, que Benjamin pregava a destruição da aura. Trata-se de uma posição política. Quem não entender isso, não entendeu nada! ESSA é a catarse e a DESTRUIÇÃO a que ele faz referência no trecho que trouxe.
@@nsdomingosbr ah, e sobre a possibilidade ou não de ser apropriado pelo fascismo, o próprio Benjamim, ao longo do texto, admite essa possibilidade (não vou me lembrar agora em que página, teria que ver meu fichamento e não o tenho comigo), tanto que é um texto que chama para a ação também, ou seja, um texto militante.
Assistam Exit Through The Gift Shop
É um filme sobre o Banksy em que ele trollou incrivelmente o mundo da arte
Nossa siiiim, assistam é muito bom!!
Brigado pela dica...
Vlw pela indicação vou ver
muito bom, obrigado!
Tem até um episódio dos Simpsons que parodia esse filme, chama Saída pelo Kwik-E-Mart.
os vídeos novos estão sensacionais
ei Isac ando passando por uns momentos difíceis, mas qnd vejo seus vídeos consigo me distrair um pouco, amo a sensação que eles me transmitem, obrigado por continuar me inspirando, continue com seu trabalho, amo seus vídeos!
Fico feliz demais! Que tudo melhore pra você!
Que as coisas melhorem pra ti
nem percebi que o vídeo é longo ate ver um comentário, significa que mergulhei completamente na historia!! parabéns isac vc faz um trabalho incrível
O contexto da arte faz parte do que ela é.. eu não ficaria tão encantado com humanismo se não conhecesse as figuras ideais vindas antes dele... É uma conversa muito foda. Obrigado por fazer um vídeo sobre arte urbana que foi além do ponto de marginalização.
Bela análise Emicida
Eu NUNCA mais reclamo das indicações do You Tube ... que canal perfeito !
A genialidade como todo esse vídeo foi montado é impressionante, estudei recentemente sobre vários dos temas abordados e a forma como você dispôs e interligou tudo é absurdamente boa.
Entendi nada kkk
PUTA MERDA, QUE VÍDEO FODA!
eu nunca vi nenhum vídeo sobre grafite e isso tá me fazendo refletir porquê nunca dei atenção o suficiente a essa arte. eu adoraria ver você falando mais sobre o assunto, isac!
de qualquer forma, obrigado pelo vídeo, tô indo pesquisar sobre esses artistas agora mesmo!
Eu adoro minha incapacidade de inferir oq vc quer passar, ai repito o vídeo 3 vezes até entender.
Que vídeo incrível, eu já conhecia ele e suas obras mas o jeito que abordou trouxe um novo ponto de vista sobre o grafite para mim
Eu amo esse cara !! É incrível como cada vídeo é inspirador e ao mesmo tempo nos faz questionar tudo.
Cara, comecei no grafitti a pouco tempo, tenho me inspirado muito em artistas como o Tito e o próprio Banksy buscando aprender mais e descobrir meu próprio estilo.
Já vi e revi esse vídeo diversas vezes e cada vez que vejo de novo aprendo algo novo e começo a ver uma coisa nova na minha própria arte.
Incrível seu trabalho e estou super interessado em conhecer mais.
Parabéns.
VC FAZ ilegal graffiti tipo bombing? ou somente desenhos, banksy não é um cara tao legal.
Eu vendo esse video , pensando em o quanto de amor o Isac colocou nele
essa edição, o som, o roteiro, a pesquisa, tudo está LINDO. Dá até vontade de começar um canal como o dele, ele é uma inspiração slc
Que saudades dos seus vídeos
Esse é um dos melhores vídeos que já vi seu, e se bobear um dos melhores da plataforma TH-cam kkk. Sempre observava os grafittis mas nunca refletia sobre eles, com essa visão mais profunda que vc trouxe com esse vídeo, vou observar mais intensamente as obras de arte nos muros em minha volta. Parabéns pelo vídeo maravilhoso, Isac!
queria mais videos longos como esse isaac!!
Vai ter!
@@IsacNess e uma pena que vídeos como esse são muito trabalhosos, mas vale muito a pena todo o esforço :)
Pra mim esse foi um dos melhores vídeos que eu já vi, que foda!!!!!!!!
Esse vídeo é perfeito, tua didática é muito boa!!
Sou muito grato pelos seus vídeos Ness! Eu realmente não vejo nada parecido aqui nessa rede, que está acostumada demais a subestimar os seus espectadores. Parabéns pelo seu trabalho, axé
Que vídeo incrível meu irmão, continue o lindo trabalho, obrigado por me apresentar mais referencia e novos artistas. Obrigado mesmo!
Caí de paraquedas nesse canal e vídeo mas amei, parabéns pelo conteúdo
Eu estava falando do banksy esses dias pra trás com um amigo, já vou compartilhar pra abrir mais o leque da conversa hahaha
Ótimo vídeo!!
não sabia que você tinha feito um vídeo desses, que aborda temas como semiotica, muito bom.
Caraca, mano. Que vídeo!! Muita reflexão por aqui, obrigada por nos dar essa perspectiva! Ótimo trampo.
O Banksy é um cara que me deixa muito curioso, afinal, ele é um famoso anônimo e eu acho o fenômeno no mínimo interessante.
Cara, sempre me surpreendo com o quão seus vídeos me acrescentam, td isso me inspira, parabéns, obrgd
Que surpresa incrível teu vídeo estar nos recomendados! Uma aula fantástica! ❤️
Que delicia descobrir canais maravilhosos assim 🌻
*Eu lembro quando os Simpsons fizeram uma abertura no estilo Banksy, se ele participou ou foi só uma referencia, mas foi genial de ver, foi como eu conheci o Banksy, e o mistério é ele continuar anonimo pintando em cidades grandes*
Estou no mundo do graffiti tem um tempo e achei sensacional o vídeo muito bom Isac!!!
Isac, teu video apareceu pra mim nos recomendados e como eu não conhecia seu canal antes?! Parabéns! Que roteiro afiado, que articulação, que voz gostosa de ouvir! Parabéns mesmo
Ótima Análise! Parabéns, não conhecia seu trabalho ! Subscribed!
que vídeo, que trabalho incrível!! muito obrigada por de uma certa forma democratizar o acesso a arte.
Sou estudante de Cinema e Audiovisual, amei seu video, a definição de Semiótica e a correlação dela com a Arte ficou sensacional, continue com o bom trabalho, tamo junto
tô muito muito feliz por ter encontrado esse canal, obrigada demaaais
O TH-cam me recomendou esse vídeo, cheguei de paraquedas...e foi a melhor descoberta que eu poderia ter feito, me prendeu do início ao fim. Ótimo trabalho e muitíssimo obrigada!
Me inscrevi graças a esse vídeo. SENSACIONAL!
Isso não é apenas um vídeo, é um documentário curto
Gostei muito do vídeo, acabei de me inscrever. Pra quem não conhece, fica a sugestão do documentário: Saving Banksy, vai abordar toda essa questão da venda das obras e tals.
Cara que Aula.
Parabéns pelo seu trabalho, ganhou +1 seguidor!
Bro, sério sua voz é incrível... melhor que dublagem
Olha... Ótimo vídeo! Sua pesquisa é aplicação/apresentação no vídeo tá muito bem colocada! Curti muito ver, tô compartilhando...
Não consigo encontrar palavras para elogiar esse vídeo.
Estupendamente fantástico. Parabéns!
continue produzindo irmão!! descobri seu canal agora e ja amei
Descobri teu canal por acaso, mas amei o vídeo e já me inscrevi.
Amei a reflexão que você propôs dobre a arte de rua e sobre a interação das cidades/pessoas sobre ela.
Fico feliz em saber que existe um canal desses aqui ! Obrigado Isac 🙏🏼
Excelente vídeo! A construção e o tecer dos argumentos foram incríveis!
Olha, Isac, graffiti me interessa bastante e hoje me apareceu seu vídeo na time. O título me chamou a atenção e resolvi dar uma "videada". Que grata surpresa ver este trampo que você desenvolveu em torno do assunto. É, na minha opinião, muito foda. Parabéns, cara.
Isac Ness sempre com os melhores vídeos!
Descobri seu canal por esse vídeo. Amo as obras de bansky, me faz pensar.
Muito bom o vídeo. Levantou ótimos questionamentos. É mesmo muito impressionante como Banks consegue mexer com os nervos de todo mundo do campo das artes. Primeiro vídeo seu que eu assisto, mas já me inscrevi e vou ver outros. Um forte e Recifense abraço.
Adorei seu canal, mais um inscrito...só lembrando que grafite e exposições publicas, são a unica forma de arte que "vai até vc".
Tema, roteiro e vídeo Sensacional !! Vida longa Isac Ness!
Nossa, q video bom. Mt boa a sua edição, mt bom o seu roteiro. Vc me fez refletir e pensar bastante, gostei kkkkkkkk
Que vídeo F#$@! Eu estou pesquisando conteúdo do Bansky, acabei de receber o livro dele que veio da gringa e aí resolvi ver alguns vídeos sobre ele, mesmo já sabendo do rolê dele, aí esbarrei no seu vídeo, muito bem produzido e bem detalhado, ganhou um inscrito e espectador! Tmj! Viva a Street Art!
CARALHO QUE VÍDEO RICO!!!! Passou a mensagem com excelência!! Obrigada!
Seu trampo é maravilhoso, parabéns!
Sensacional!!!! Excelente vídeo! Continue assim. Maravilhoso
muito interessante a análise. Parabéns!
A arte é linda em sua verdadeira essência, eu acho loko como cada um tem sua interpretação e é isso que torna tudo tão belo.
Sou grafiteiro, comecei com 14 anos em 2008, cara, seu video é simplesmente perfeitooooo!!!!!!!
seu trabalho sempre surpreendendo, não se pode apressar a perfeição!
Excelente! 😍
Eu acho que cabe perfeitamente com o ocorrido no Beco do Batman
adorei o vídeo de vdd!! isso me fez pensar que em conservação e restauração se acredita que toda arte seja material ou imaterial tem seu valor e deve ser preservada, mas quando se trata de grafite eu nao sei como isso funcionaria. Num geral o processo de conservação e restauração é manter a obra, sem apagar seu histórico do tempo, porém, esses bens são geralmente guardados e mantidos em proteção (ou deveria) mas o grafite nao, como voce falou se ele está na rua ele está sujeito a alteração (mesmo que isso nao seja exatamente legal com a pessoal que fez) ou ate mesmo por alteração do tempo ja que tudo é finito. Obvio que tem varias problemáticas e variaveis quando se trata do que conservar e restaurar num geral já que é impossivel restaurar e manter todo tipo de arte do mundo, mas quando falamos de grafite eu acho que o assunto é bem mais complicado, principalmente porque eu concordo que grafite é algo de interação que deve ser mantido nas paredes das cidades onde todos podem ver.
PA RA BENS
que video leve de assistir. o tempo passou voando!
Cara excelente vídeo!! Colocações perfeitas de cm funciona a arte de rua!! Parabéns!!!! Ganhou mais um seguidor!!
o trabalho do Isac é lindo demais vei
vale a pena esperar o tempo q for
muito obrigada por isso! que conteúdo incrível, eu sequer imaginava tanta coisa foda assim 😻
Ja estava com saudades dos vídeos! 😍
Quanto conteúdo! Ganhou uma nova inscrita
Eu adoro quando começam a debater sobre o grafite. Achei muito bonito a frase que você disse: "tudo que está na rua está sujeito a mudanças", porque realmente é isso mesmo. Eu acho mais interessante a mudança do que a obra em si, mas isso é uma opinião minha.
Boa noite. Gostei muito da sua abordagem. Parabéns pela qualidade e profundidade no assunto.
Que trampo sensacional a leitura a interpretação da arte e do meio tá tudo tão maravilhoso que não sei nem o que dizer a produção tá du karalh
Altíssima qualidade e discussão elevadíssima.
Ganhou um inscrito
Que achado, esse canal. Parabéns cara!
Preciso e direto! Cada vez mais admiro não só sua qualidade como humildade. Sucesso!
Geralmente não sinto muita coisa a partir das artes plásticas, aprecio a habilidade do autor e tals mas nada q me faça chorar ou feliz, é sempre um sentimento de "olha q bonito" e seguir em frente. Será q é pq eu não vi nenhuma q eu curta pessoalmente?
Seu comentário dá um vídeo!
Isac, estou sem palavras, que vídeo maravilhoso, a forma como você estrutura estes saberes de uma forma palatavel para o público e coloca estas artes Fodásticas do Banksy em pauta, é muito bom, namoral memo. A hipocrisia e elitismo da sociedade comtemporânea nunca foi tão papável, se é "pichação" , classifique-os como crime, se é de um artista "reconhecido", é arte e vale milhões, mesmo que a lata de spray seja da mesma loja no gueto.
Muito bom! Adorei o vídeo, seu conteúdo, seus argumentos e reflexões. Bravo!
absolutamente, impecável. não sabia que você tinha canal no youtube. te sigo no insta pelo diário de bike!
Video excelente, como o habitual. Parabéns pelo trabalho!
Vídeo incrível e bem argumentado ❤
isso é muito bizarro pq a arte do Banksy tecnicamente é uma arte acessível, que qualquer um pode passar ali e consumir, mas a partir do momento que essa elite passa a validar o trabalho dele como arte, ela automaticamente precisa deixar de ser acessível, como se pobre não tivesse esse direito, de consumir oq é feito até mesmo nos lugares que ele ocupa.
vídeo muito foda! grande abraço 💓
Que video em mano, sensacional!!! Valew por isso!
cara to muito emocionado. muito foda , nao sabia do poder que a arte tem .
ótimo vídeo mano, é interessante perceber essa diferença de tratamento e reações das pessoas a arte de rua, só mostra que não entenderam nada nem mesmo sobre o que o bansky tenta mostrar.
O problema desse vídeo é que ele acaba. Parabéns pelo conteúdo impecável 👏
Foi muito boa a reflexão. Toda obra que tem um bom e influente messenas é arte. Sem isso não existirá jamais reconhecimento logo não haverá demanda pra consumi-la. Vide Romero Brito, Pablo Bittar e etc...
Putaquipariu! Que vídeo foda. Excelente ao apresentar as nuances e ironias dos eventos. Parabéns.
Ahhhhh adorei o vídeo! Não conhecia seu trampo, já tô seguindo e espalhando kk
Que vídeo maravilhoso!!!