Os gays estão sempre a procura do macho mais bonito, mais gostoso, mais jovem, hoje em dia poucos estão procurando um cara legal, inteligente, simpático e que queira algo sério, maioria dos gays só querem estética e beleza infinita e isso até existe só que não é para sempre, e na velhice fica sozinho e sem ninguém.
vc não me conhece, sabe nada da minha vida, a vdd dói, gays vivem na busca incessante do prazer infinito, ai fica velho e vai reclamar de solidão@@carlosandre1971
Concordo com você, tenho 61 anos e apesar de me entender gay desde minha infância só iniciei minha vida gay após os 30 anos e até namorei bastante mas acredito que como você falou, vou encarar a velhice sozinho, mas não me incomodo com isso.
Eu me lembro de estar no shopping com meu companheiro e encontrarmos um amigo dele junto com um rapaz. Ele nos apresentou ao rapaz da seguinte forma: "Gente, esse é o meu NOVO namorado!" O cara deve ter se sentido como uma peça de roupa!
Nao sou sociável. Quero um cara não sociável. Entre sair, jogar vídeogame; entre balada e Netflix, Netflix; entre viagem com amigos, viagem só a dois; entre foto nas redes sociais e revelar e pendurar na parede, revelar e pendurar na parede, etc. Coisas assim.
Pois é. Também fico indignado. Se fosse um canal de hétero e que tivesse bem menos qualidade do que esse canal, certamente teria milhares de inscritos.
Também acho. Um canal esclarecedor, educativo e que eleva muito a autoestima. Já indiquei para 3 sobrinhos e amigos, espero que estejam aqui também rsrsrs
Acho q escolhe. Vejo pessoas lindas, loiras dos olhos azuis, bem sucedidas, q n saem do tinder. Uma pessoa bonita pode ter a pessoa q ela quiser, mas nós gays, nunca estamos satisfeitos. O feio quer o bonito, o bonito quer o lindo, o lindo quer o maravilhoso e o maravilhoso acha que não tem ninguem do nivel dele.
Já ouvi comentários crueis sobre meu relacionamento pq pertenço a uma categoria x e meu namorado é categorizado como "urso" pq supostamente com meus dotes era pra eu estar com alguém muito mais bonito etc e etc mais o que eu gosto mesmo é de gordinho e fico impressionado em ver como tem gente que se incomoda com isso, o meio gay tem dessas, a maioria que reclama que ta sozinho na real não perde a oportunidade de estar julgando, escolhendo e são extremamente fúteis, acho que seria interessante abordar esse tema "a futilidade do meio gay" e os relacionamentos que literalmente giram em torno disso, principalmente relacionados a padões de aparência," padrão só fica com padrão, urso só fica com urso" e como a própria comunidade cria bolhas e subgrupos que praticam preconceito e exclusão umas com as outras.
Acredito que a fase de vida também faz diferença nas nossas escolhas. Tenho 59 anos e meu namorado 54, e estamos juntos há 11. Engatamos no namoro assim que nos conhecemos, e apesar da paixão logo ficou claro qe tínhamos temperamentos muito diferentes. Ao longo dos anos, trabalhamos essas diferenças e conseguimos manter uma relação super saudável. A paixão se transformou em amor, amizade, cumplicidade. Dou muito valor à nossa relação, hoje acho que temos grande chance de envelhecermos juntos.
Eu aprendi a me valorizar e consequentemente a escolher também mas isso tem um preço que é a solidão. Sinceramente me sinto melhor sozinho do que com uma pessoa que só quer algo em troca de mim. E tenho um históriocos de vários relacionamentos abusivos. Mas ao mesmo tempo eu sinto q o pessoal gay da minha ciadde não tem mais paciência nenhuma nem pra conversar, pra fazer amizade nem para nada. Parece que só querem saber de sexo e tudo pra ontem. Eu to cansado real disso e ando muito mais recluso da "comunidade" llgbt em função disso.
@cybergrand1 Menino, eu aqui com sono não pude ignorar seu comentário pq vc falou direto de meu coração. E eu tenho uma triste notícia a te dar. Não é só em sua cidade que está assim. Não vou te falar onde mais está assim , que é pra não soar tão pessimista. Mas está terrível. A rivalidade LGBTJHgZjGjH , nunca foi comunidade LGBtHgJgJh. Somente pra seus interesses ela é unida. Fora disso. Cada um com os seus… vc vê , gay rico , branco , padrão , falando de direitos , aceitação , como comunidade , mas vc olha no face dele, só tem gente como ele… tudo padrãozinho. Viajei profissionalmente, mais de 40 países. E continuo viajando. Me comunico em 11 idiomas. Me interesso muito pelo ser humano. Resumindo, sou bem parecido com vc. Não estou aberto pra dar uma e tschau. Gosto de saber quem é s pessoa que está desejando meu corpo. Já nessa fase de dizer pro cara que eu quero o conhecer, ele some. Pois é exatamente o que a maioria não quer . „Que vc saiba quem ela é“. Pq a maioria não sabe quem ela é, e quer se descobrir através de vc, até ela achar uma pessoa melhor. E eu tb cansei sei disso. Pago esse preço tb , mas estou muito bem. Faz infelizmente , somente 1 ano , que não deixo mais ninguém me usar. Seja financeiramente como fisicamente. Porém, me apareceu nesse tempo, muito mais trabalhos, minha vida financeira se estabeleceu, vivo com mais qualidade de vida. Tenho mais tempo pra mim. Me conheci melhor , saí do modo „procurando“. Tb não estou no modo „esperando por um…“. Estou simplesmente vivendo e da melhor forma que posso. Não me sinto , velho, feio , gordo , preto, burro, pobre ou seja lá o que for que a sociedade procura menosprezar. Me sinto oque todos nós somos. Um ser humano digno de amar e ser amado. „A começar em mim“.❤❤❤ meus sinceros parabéns que vc chegou s esse estágio maravilhoso. Por favor , se mantenha forte nessa posição. Não recue. Nunca fui tão feliz em minha vida como agora. De coração , te desejo Sucessos. 🤗💐
@@forteterra é por aí mesmo meu querido. Também lhe desejo toda a sorte do mundo. Que a vida sempre te abençoe de todas as formas ❤️🙏. Um forte abraço 🤗
@dohanlupolineali860Se você faz ghosting, é enrolão ou fica dando esperança pra realações que você não quer tá sendo o vilão sim. Aceita que dói menos, não é todo mundo que precisa ficar lidando com suas questões. Se quer respeito, respeite os outros.
Concordo com todas palavras ditas por você Infelizmente gays são mais preconceituosos que os heteros. Não tenho paciência pra pessoas superficiais e a comunidade lgbt em sua maioria é uma casca de laranja podre.
As pessoas reclamam tanto de tudo, mas esquecem de fazer a sua parte. Querem sempre mais e melhor, mas não melhoram, evoluem em nada. Exigem do outro mas nao se sentem obrigados a nada. Resumo: se vc quer algo diferente, SEJA VC A DIFERENÇA!😘
É exatamente isso. Gays escolhem demais e são taxativos quanto às pessoas, e há certos grupos (não estou generalizando) que parece que as outras nunca são boas o suficiente, hoje um sujeito está interagindo com alguém muito legal e que tem um papo muito bom, mas logo depois resolve trocar a convivência pela aparência física. Vejo muita gente assim tanto no Grindr quanto nos relacionamentos heterossexuais também. O importante para as gerações atuais é fazer com que tudo seja instagramàvel e bonito aos olhos da sociedade. As pessoas esqueceram que as demais pessoas também são seres sociais e que possuem anseios e desejos como qualquer outra. Essa onda massiva de pessoas disponibilizadas em redes sociais e de namoro como Grindr e Tinder acabam alimentando uma ilusão de que você sempre poderá ter alguém novo na sua cama e tudo isso na palma de sua mão com um simples clique no botão de match. Isso está criando muitos problemas de autoestima baixa e levando muitas pessoas a desistirem de vez dos relacionamentos porque apenas são vistas como produtos. A universidade de Harvard mostrou que homens que buscam relacionamentos em plataformas como Tinder acabam se machucando muito mais e três a cada cinco deles aceitam a solidão ou celibato involuntário. Muitas pessoas ficaram sozinhas neste mundo porque tem questões pessoais que não conseguiram resolver e acreditam que um namoro é a solução para tudo, e não é assim.
Eu escolho muito por receio de ficar com alguém fútil demais, "o mundo" gay tá cheio e a pessoa pode menos másculo ou mais másculo; não importa. Prefiro ficar sozinho.
A pergunta principal da gaylândia deveria ser “como posso melhorar como pessoa”, ao invés de “onde ou como posso arranjar alguém melhor”. E outra: pouca gente pensa naquilo que faz e contribui negativamente, prefere sempre jogar a culpa no outro, quando um relacionamento não dá certo.
Faça mesmo um vídeo sobre namoro performático pq isso parece muito comum entre nós gays, ainda que a gente não entenda conscientemente sobre estar dentro de um
Casamento é pra sempre sim! ( me julguem kkk) Mas vamos lá! Não sou ligado a beleza..Que seja apresentável e que cuide da saúde, pra mim tá ótimo..Sou exigente mesmo é com os princípios e objetivos de vida. Não rola ficar com alguém imaturo e que quer levar uma vida descompromissada, tipo vida de solteiro. Quando se estar junto as prioridades mudam, são outras... E o que a gente mais vê por ai é o contrário... Aí a gente fica aqui, aos 34 anos sem namorado kkkk. Aí sou obrigado a repetir uma frase da Xuxa " Não tem homem pra mim no Brasil" kkkk
Adolescência roubada é um bom começo para entender a questão! Na verdade, mesmo, viemos ao mundo sós e sairemos dele sós! O que procuramos é cumplicidade, respeito e prazer físico e mental, mas ainda somos sós!
No dia que aprenderem que sexo/paixão é química (elementos que se postos juntos queimam intensamente e por causa disso se extinguem TAMBÉM rapidamente) e que relacionamento/namoro/"amor" é matemática (precisa de trabalho pra ser resolvido) e também aceitarem que o pacote NUNCA vai ser completo, as coisas vão começar a mudar. Carência e o sentir-se sozinho é phoda, mas a necessidade de se centrar e parar de projetar no próximo ou de vê-lo como algo que vai completar o que te falta emocionalmente deve ser maior e isso é um trabalho mental consciente que só vai trazer benefícios (além de te ajudar a quebrar o ciclo vicioso da "eterna busca e insatisfação"). 👼🏻
Pra mim isso é disturbio grave e assustador, que assola a todos nos dias de hoje. Eu mesmo sofri isto na pele, e sem como é dolorido, devastador e muito lamentável ...
Mas é claro. Vivemos na pós-modernidade. A maioria não quer construir uma relação e um futuro, quer apenas sugas a maior quantidade de vantagens que o outro pode proporcionar. Vale lembrar que poucos estão dispostos a abrir mão do mínimo que seja. A tendência é a multidão solitária.
Não sei se gays escolhem demais, mas por vivermos pressões sociais mais intensas, a probabilidade de sermos menos estáveis emocionalmente é maior quando comparada a de grupos menos marginalizados. Fora isso, nada melhor do que autoconhecimento conjugado com a regra de ouro, ou seja, desde que meus critérios não hostilizem os outros de forma deliberada, "os incomodados que se mudem" como diria a saudosa rainha do rock brasileiro.
3 fatores nessa questão do video Ilusão de principe encantado: acha que vai encontrar um cara perfeito ( nao existe) Se acha perfeito e nao vê os próprios defeitos mas poe defeito em todo mundo Nao sabe o que quer: quando acha um cara legal esnoba e pisa, quando é rejeitado: se apaixona corre atras querendo o impossível
Eu tô com 26 anos e já estou me sentindo velho. Simplesmente eu cansei dessa corrida por aceitação e ser desejado. Eu preferido muito mais focar na minha vida profissional e financeira agora. Estudar bastante e focar em outras áreas da vida. Não dá pra viver a vida tentando agradar os outros e ter um feed no Instagram bonito e que as pessoas me desejem. A vida é muito curta
É ai que ta. Instagram é uma rede social, e que usada de forma errada, acaba transendo vc como objeto. Pessoas que postam fotos so de cueca, sempre sem camisa, so para atrair curtidas. Sao pessoas que tem 1 propósito so. Querer se aparecer , ser desejado, ter numeros de seguidores. As pessoas perderam a essência de mostrar quem sao elas. Hoje em dia tudo é visionado em numeros de seguidores. E graças a Deus o Instagram nao me contaminou , nao sou viciado nisso. E Raramente entro. Sou do tipo que sigo caminhos diferenres. Nao vou por modinhas.
Mas nao deixe de procurar um amor, eu com 30 anos me pergunto. sim com 40, 45, 50 anos sera uma idade mais complicada para viver romances. E o arrependimento virá por nao ter vivido como queriamos. Bens materiais nao é tudo nessa vida fica tudo para tras, sentimentos e vivência sao mais valiosos, levamos no coração, na mente, na alma a felicidade que viveu.
Vou abrir o coraçãozinho peludo aqui: tenho 2 critérios básicos: Não pode comer que nem um monstro (não a quantidade, a performance, tem cara que come uma laranja parecendo que é uma gazela viva!) e tem que ter consciência social suficiente pra, pelo menos, se comover com uma pessoa em situação de rua. Esses dois itens, na verdade, são pontas de gigantescos icebergs de bom caráter na minha insignificante avaliação. O resto é lucro!
👉👉Consciência social, pessoas de rua? Não votar em políticos q 0r9meye o paraíso mas entrega o inferno com o passar dos anos pois detona a economia do país e aumenta crise, desprezo, falência de empresas e consequentemente pessoas na rua... há e tem os milhares de dtogadinhos na rua vítimas dos traficantes q vendem drogas a vontade por aí... aumenta tb pessoas na rua...
Dá-me arrepios quando se parte do principio que TODO gay quer namorar e/ou se casar. Escolher muito, com listas de exigencias enormes, sempre foi fato desde os anos 70, muito antes dos aplicativos. Muitos nao se dão bem consigo mesmos, ou seja, nao conseguem nem conviver bem com eles mesmos, ja outros não tem uma base/estrutura familiar sólida, o que ajuda muito. Outros ainda acreditam que a felicidade deles depende da do outro. Muitos ainda não aprenderam que sexo é mais que genitalia, abdômen trincado e glúteos torneados. Há os que ainda não conseguiram entender que fotos não tem odor nem tonus muscular e que podem ser manipuladas por filtros/photoshop, serem fakes ou totalmente desatualizadas. Tem sempre os que se apaixonam por fotos nos aplicativos. Passei a escolher mais e a ficar mais intolerante com escolhas a partir de meus 40 anos. Conhecer alguem dá trabalho, o que é tudo que a maioria não quer. Há pessoas que são verdadeiras "diamonds in the rough", mas é preciso sensibilidade para reconhece-las, acha-las, e poucos tem essa sensibilidade porque a maioria quer alguém pronto para ontem. Não fico incomodado com quem escolhe/exige demais ate porque muitas vezes faço o mesmo, só que enquanto a maioria quer penis avantajado, idade até 30 anos, corpo sarado, bom humor, atleta sexual e outras exigencias nesse segmento, eu quero classe, cultura, sofisticação, educação e grana, o que 99% sequer sabe o que é, quanto mais pode oferecer. Dica de leitura: "Smart Women, Foolish Choices" e de uma peça de teatro:" Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido".
Tenho 37 anos,ele 35 somos casados há 17 anos e super felizes ( almas gêmeas mesmo) , relação com todas as suas situações cotidianas , mas o amor sempre priorizado. Penso que amor não se escolhe ou busca , simplesmente acontece , tudo está escrito MAKTUB
Tenho um relacionamento de 11 anos ,encontrei ele na rua ficamos um tempo se olhando ,um amigo pegou o contato dele me deu ficamos falando por ligação durante 2 meses pra depois agente se ver ,falávamos do nosso dia a dia ,trabalho e por aí vai o foco não era só sexo e sim ambos queria alguém especial mais não era vaidade era uma parceria de fato ! Agente se conheceu muito por se falar por 2 meses na época não tinha whatsaap com essas facilidades era só ligação!
Infelizmente eu sou assim, eu escolho demais e acabo por sofrer as consequências, eu sei disso e tento todo dia mudar, é complicado! Não é querendo bancar o coitado ou me fazer de vitima, mas acho que sou assim pela forma como fui tratado em relacionamentos passados. Eu tive um namorado que falava na minha cara que eu era feio, ou que faltava isso ou aquilo em mim, e eu me desdobrava em 10 pra agrada-lo me moldei de todas as formas para caber no mundo dele. Já faz 5 anos que terminei esse relacionamento que durou 3 anos, e acredito que carrego essas "sequelas" comigo. Acredito e quero mudar, é um processo que demora mais com jeito eu chego lá.
Fora que nos apps de relacionamentos, tem pessoas que ja descartam quem tem 25 anos pra cima ☝️ a questao da idade no app e tenso, eu tenho 30 anos e fico horrorizado com alguns perfis 😢...Fora aqueles que colocam " sem entrevista", "bora agora" nem se quer saber o seu nome. As pessoas estão cada vez mais doidas e vazias.🫣
@@Brunogabana Mas a gente sabe que o app Grindr é pra sexo mesmo, só acho falta de respeito em achar que o ser humano é um objeto...Todos temos sentimentos mesmo que não demontre...É por isso que muitos seguem a manada mesmo não querendo seguir.
Cara, eu vi numa palestra do Café Filosófico que acho que cabe aqui, fala que o amor é se apaixonar e reapaixonar ao longo da relação, não é algo estático. Só que como fazer isso numa sociedade em que os relacionamentos está cada vez mais frágil sabe? Onde procuramos estímulos a cada deslize de dedo dentro de feeds infinitos de caras sem camisa. E assim, hj se tem algo que eu não gosto, simplesmente não curto, bloqueio, silencio e o povo tá levando isso para a esfera do real. Aí olha, não sei, mas, no fim, acredito que somos uma produção industrial de pessoas machucadas que fazem mais pessoas machucadas ao infinito e além.
Quando o capitalismo tardio sai do campo produtivo e perpassa inclusive pelo relacionamentos... Hehe Triste, mas é vdd Seria essa uma monogamia tardia? Haha
Acho interessante sim um video sobre namoros performáticos. E sim, eu já estive nesse ciclo de sempre querer o melhor e no final não vale a pena. Tô sozinho há 10 anos. Hoje não tenho mais essa busca frenética. Tudo o que eu almejo é respeito e companheirismo, ou seja, o básico
Permita-me tomar suas palavras como minhas, Marcel. Gostaria de ver mais vídeos acerca deste tema, mas, apenas para complementar (e não sei ser conciso), gostaria de citar quatro experiências de casais heteros e gays de diferentes gerações. O primeiro casal que cito é meu avô e minha avó, que permaneceram casados por 53 anos (até seu falecimento). Alguns anos após meu bom avô chegar de Portugal, conheceu uma moça que despertou seu interesse, em pleno interior de Minas Gerais. Ambos eram muito simples, sem instrução e tímidos, mas, impulsionado por amigas e amigos, passaram a namorar (sem direito a intimidades, como era próprio à década de 1930). É uma pena não ter chegado a conhecer minha avó em vida, mas, no entanto, meu avô citava bastante tudo o que viveram. Não saberei aqui reproduzir suas falas, mas o sentido delas era mais ou menos o seguinte: amor é sentimento, e paixão é emoção. Há uma diferença importante aqui: apaixonar-se por algo pode ser bonito, é claro, mas também perigosíssimo: o próprio ódio é uma forma apaixonada e quase irracional de agir. Esse velho casal não me parecia propriamente "apaixonado" ao se casarem, mas já se amavam. Com o passar do tempo, mesmo entre altos e baixos, meu avô disse: "apaixonei-me por tua avó depois de com ela casar, e tonei a apaixonar-me diversas ocasiões, assim como ela. Sempre nos amamos e, em vários momentos, apaixonávamos sempre um pelo outro, à medida que o tempo corria. O importante é saber ter paciência, ser franco em dizer que tu gostas ou não de determinadas coisas e, acima de tudo, ter concessões recíprocas. Namoro, noivado, casamento algum sobrevive caso um dos dois deseje impor sua vontade ao outro". Os avós maternos de minha mãe, mais ou menos da mesma geração, diziam coisas semelhantes (viveram casados por mais de 70 anos). Meu avô e minha avó maternos tiveram algo, digamos, "diferente": ele era um alemão de família judaica, foragido de Hitler e que nunca perdeu seu sotaque alemão; minha avó era negra, católica e a primeira pessoa da família a estudar e formar-se, de início, como professora normalista. Foi um romance completamente maluco, mas bonito: após conhecerem-se no início da década de 1950, ficaram apaixonados, mas... vivíamos o auge do racismo no país. Ela era de família pobre e neta de um casal escravizado; ele era da classe média de uma família judaica profundamente racista, mas... era ateu e comunista. Minha avó, por sua vez, era uma "quase-comunista" (risos) e, assim como meu avô, tinha uma inteligência brilhante. Embora ambos fossem fisicamente bastante bonitos, enfim, a ligação entre ambos transcendia isso: intelectual e politicamente, ambos eram absolutamente semelhantes. As conversas entre ambos, registrada em cartas (que até hoje guardo comigo), merecia publicação: eram eruditos, falavam idiomas diversos, tinham gostos literários muito similares, etc. A família dele não queria aceitar o casamento com uma mulher preta, mas, depois que ele se proclamou ateu diante dos pais, falaram com minha avó e, sabendo que era católica, pediram-lhe que "curasse" o ateísmo de meu avô (risos). Ela conseguiu muitas coisas, exceto isso (risos), mas ele, por sua vez, converteu-se ao catolicismo de uma forma meio ensaiada e, mesmo assim, o padre não desejava casá-los. Chegou a dizer: "meu filho, procure uma moça branca. Minha filha, case-se com um homem negro. Vocês serão muito felizes assim". O padre só não sabia com quem extava mexendo (risos): meu avô ficou irritado e disse algo como "mulher branca para mim é como se fosse homem, suportei todas as merd*s que o senhor falava e agora vem me dar um conselho desses? Quem o senhor pensa que é? O próprio Deus, que nem mesmo existe? Não preciso do senhor pra nada, e vá pra (todos sabem). Mudaram-se da cidade, foram para São Paulo e passaram a trabalhar como professores. Casamento na Igreja não houve, mas o civil sim - não sei bem o porquê, mas foi realizado depois de minha mãe nascer e antes da existência dos irmãos dela. Viveram juntos por uns 40 anos, após ele falecer. O terceiro casal é gay: o melhor amigo de minha avó (a quem chamávamos por "tio") era homoafetivo e, no interior, somente minha avó sabia disso. Ele tinha muito medo em frequentar um bairro em que gays e lésbicas frequentavam apenas para sexo, e minha avó o acompanhava. Por insistência dela (e, depois, também de meu avô) ele se mudou para São Paulo e, anos depois, encontrou seu "par perfeito", com o qual viveu até a morte (de seu companheiro, que também chamávamos por "tio"). Os dois, aliás, mudaram-se para o interior e cuidaram da mãe dele, que tanto o condenou, mas que foi "esquecida" por seus filhos heterossexuais. Eles eram (ou ao menos aparentavam ser) muito felizes. Meu caso é um pouco similar: nunca fui de "pegação", mas, nos primeiros anos da adolescência e início da fase adulta, tornei-me chato, arrogante, sobretudo depois de muita gente me paquerar (diziam que eu era lindo). Meu caso já é sabido pela maioria dos seguidores: vivemos 7 anos e dois meses juntos, até ele sofrer um acidente de carro e falecer. À época eu devia ter uns 28 anos... um menino ainda. Foi profundamente doloroso perdê-lo, fiquei muito mal, mas hoje vejo que tive reações "curiosas": investiguei feito doido se ele havia me traído ou enganado em vida, mas... não. Isso nunca ocorreu. Foram muitos anos que se passaram até eu perceber que queria encontrar algum motivo para "odiá-lo" e ele (assim como eu) foi impecável e transparente em todos os sentidos. Na atual fase, já quase aos 42 anos, posso dizer com clareza: sim, foi um grande amor. Prejudiquei muito a mim mesmo e a outros buscando meu falecido companheiro em cada um deles. A sorte foi ter notado isso a tempo e não me permitir envolver-me com ninguém, para proteger-me e também para não criar vítimas. Só nos últimos tempos é que me sinto aberto a alguma relação, sempre ciente de tudo que vivi e vivo. Espero estar enganado, mas creio que não encontrarei ninguém pelos próximos anos. Se ocorrer, ótimo. Se não ocorrer, tudo bem: para mim, que acabei por "impor" um celibato há mais de 10 anos, prefiro aguardar pelo que o destino vier a trazer-me, caso traga. Só não nutro expectativas. Com relação ao conceito de "felicidade", encaro da seguinte forma: já tive muitos momentos alegres, felizes, grandiosos, tal como tive sofrimentos inenarráveis, mas, durante a maior parte do tempo, a vida sempre foi e é um tanto "morna", risos. Talvez o problema esteja aí: muitos querem se sentir eufóricos a todo tempo, mas a maturidade chega. Ninguém gosta de tristeza, competição, sofrimento, mas... isso é a vida, queiramos ou não. É impossível - em meu juízo, claro - acharmos que não sofreremos, porque a dor existe e nos cabe enfrentá-la. É fácil? Não. É dificílimo. Só não é impossível. Creio que já cheguei a citar, em algum comentário meu, o lema dos Alcoólicos Anônimos: "viver hoje, e só por hoje", já que o amanhã é incerto. Planos de vida e meta sempre existem, é claro, mas não adianta lamentar por eventuais "erros", posto ser impossível reescrever o passado. Ele nos projeta para o futuro, permitiu-nos chegar até aqui, mas não somos escravos dele: é possível reinventar-nos, tornarmo-nos cada vez mais resilientes (no sentido budista do termo) e saber esperar... para além de continuarmos a procurar, risos. Nada além disso.
Casal gay nos anos 30, e com o apoio de (algumas) pessoas ainda. Nem imaginaria que isso existia, e eu que não faz muito tempo que nasci e sofro preconceito desde os 4 anos de idade e isso me destruiu por dentro, porque é algo traumatizante não só pra mim como na vida de muitos LGBTQIA+, tanto que tô chorando aqui 😭😭😭😭
Agora revendo o vídeo precisamos sair desse local de pressão de sempre querer um relacionamento, as chances de vc se dar mal são enormes eu msm cansei depois de várias frustrações quero é paz
Existe uma questão também. A de passivos e ativos a maioria e passivo. Concenho ate caras que são atovos na relação e fora é uma verdadeira cachorrA. Ou seja da uma de ativo só para esta numa relação, acredito que sejA mais por questão financeira.
Ótimo vídeo e reflexão. Fico pensando também o quanto nós gays somos mais vulneráveis a esse fenômeno de vislumbrar sempre algo "melhor" que não está aqui, por conta de uma necessidade inconsciente de validação e compensação de uma inferioridade que acreditamos ter por homofobia internalizada.
Caramba, impressionei-me com seu poder de síntese. É exatamente o que penso, mas não saberia expressar tão bem com poucas palavras. Meus parabéns por sua lúcida visão de mundo.
Confesso, sou extremamente seletivo, pelo menos online. Offline, eu seria menos, mas eu nunca paquerei offline e nem teria coragem e capacidade de fazê-lo, da mesma forma que eu não sei flertar online. Soma-se a isso o fato de eu ser antissocial, ter cada vez menos paciência e ter pouquíssima e tardia experiência apesar de ter 31 anos de idade. Meu sonho é ficar com um cara que me atraia MUITO, mas nunca aconteceu. Já aceitei que é minha sina não viver minha sexualidade plenamente, então vez ou outra dou uma chance para alguém (que não me atrai tanto quanto eu gostaria, mas me passa segurança, demonstra interesse suficiente por mim e enxergo algumas qualidades). O problema, nesse caso, é que pode acontecer de eu não funcionar como deveria, como foi o caso no encontro mais recente que tive, meses atrás.
Tudo bem? Vídeo massa, hein? Vc escreveu q às vezes sai com alguém q não te atrai tanto quanto vc gostaria, mas q tem pontos interessantes, e demonstra interesse por vc… lendo, tive impressão de q, se vcs 2 dedicassem algum tempo e atenção um ao outro, aproximação, talvez vc pudesse ir percebendo no cara mais coisas interessantes, ir surgindo admiração… Clarice Lispector escreveu em A Paixão segundo G.H. que “A verdadeira aproximação se dá aos poucos”. Mas vc tmb disse algo como “…nesse caso, pode de eu não funcionar como deveria”, refere-se ao t3sã.o que não rolou? Bom, SE não rolar, então talvez não adianta forçar, não é? Mas se rolar, acho q existe a possibilidade de vc se surpreender, lembrando q depende de vcs 2. Abraço!
Sabe o que eu acho legal nisso tudo. É a falta de diálogo e honestidade por parte das pessoas. A maioria num encontro não fala o que realmente quer, e quando encontra alguém que deixa bem claro o que procura, que coloca as cartas na mesa, fica irritado e com raiva. Você relatou que deu "chances" a quem não te interessava muito e tal, você chegou a falar isso ? Ou apenas guardou para si ? Cara, 31 anos já se é um adulto formado, tem que se vê e se decidir em determinadas coisas. Acho que falta muito é honestidade de se dizer o que realmente se quer e se pensa, pois essa volatilidade só atrapalha e faz as pessoas perderem tempo.
Sabe o pior? É que tem gente q reclama que quer amizade também nesses apps, e depois q vai pro WhatsApp a pessoa some, cara... Eu tô cansado de lidar com outros gays, eu quero só transar agr e isso aí
Tem um poema do Oswaldo França Júnior que narra tudo isso. Sobre procurar a perfeição a todo tempo e na contemplação enxerga os defeitos e segue a busca cada vez mais angustiado.
A resposta já é: sim Vai melhorar nas proximas geracoes assim que passarmos por essa que pode ser a primeira geração com envelhecimento em massa da população LGBT pois mesmo longe do ideal como um todo podemos nessa geração envelhecer com mais paz e tranquilidade sendo nós mesmos. Dai muitos valores serão readaptados.
E talvez o problema nem seja na ponta de quem "escolhe" estar com uma "régua" muito alta. Talvez se as pessoas estivessem mais dispostas a serem "as escolhidas" os pares se formariam com muito mais facilidade. A discussão se resume a encontros de EGOS
O que eu tenho viso muito nos relacionamentos, é o pessoal entrar em um por 300 motivos diferentes. Carência, medo de morrer sozinho (isso a galera dos 30+), ou mesmo querem um relacionamento para postarem nas redes sociais, mas juro, não lembro quando foi a ultima vez que vi um casal se formar simples e puramente por se gostarem, se completar. Acho que é por isso que se tem essa impressão de troca de relacionamentos muito rápido, ou mesmo que ficam escolhendo, pois ninguém de fato esta entrando em um relacionamento pelo motivo certo, e obviamente não dura.
Não tenha dúvidas que escolhem demais e com muito critério , cujo o mesmo todos sabem quais são em termos físicos. Uma coisa é haver uma química legal , tanto interna quanto externa: a outra é exigir demais daqueles que são os chamados padrões . Eu sinceramente, por não ser mais novo e com tantos "nãos e nâos , acabei me acostumando comigo mesmo, o que não vejo problema algum. Prefiro a minha paz solitária do que uma ou mais companhias que possam te estressar. Chega um momento da vida que a busca CANSA MERRRRMO .
Sei como é, eu poucos relacionamentos e todos tóxicos, agora, definitivamente, não quero encontrar ninguém, e espero nunca encontrar, peço muito para que isso nunca aconteça comigo, desejo de todo o coração viver sozinho com minha paz interior também, hoje em dia só de pensar em estar de lado de outra pessoa me dá vertigem... Bom saber que existem pessoas iguais a mim isso quer dizer que não estou ficando louco kkkkk
@@lucasribeiro6604 você não está ficando louco não. Loucos são os relacionamentos tóxicos que você teve. Aquele velho ditado : antes só do que mal acompanhado. Abraço.
@@Denisvascao Realmente é horrível esse etarismo de “não aceito acima de 40 anos” e quando a pessoa passar dos 40, ela vai se proibir de ficar com alguém mais jovem? A propósito, Denis, te achei muito bonito, e não n sei se gosta de novinhos como eu, mas eu super tentaria algo contigo.
@@DionisoBaco. Opa tudo bem ? Pois é , quando esses caras mais novos ficarem mais velhos eles também sentirão o que eu estou sentindo por ter passado até dos......55 anos . Pela foto aqui te achei bem bonito . Acredito que também tentaria te conhecer sim . E porque não ? Agora , fotos são fotos Dionysus , e essa até que ficou boa rs. Você é do Rio ??????
Ontem mesmo estava refletindo sobre o paradoxo da escolha nas minhas experiências amorosas. E cheguei a seguinte conclusão: eu preciso ser a escolha e não a opção. G4is escolhem demasiadamente, e a escolha está em 90% dos casos relacionada ao tipo físico padrão. E se ao abrir o app tem tantos padrões para escolher p q se perderia tempo em pensar em conexão?
Acho que a intenção não é escolher demais mas sim ser mais criterioso nessas escolhas... vejo isso muito por mim. Depois de certa idade, você já tem consciência daquilo que você é e do que você quer ter, então esses critérios ficam mais em voga. Para mim, é mais um cuidado e auto preservação do que apenas caprichos.
Se colocar a condição da idade é lógico que vem acompanhado de critérios. Apesar que tem gente que não amadurece nunca. Acho que tem de observar o próprio "critério" que a tal pessoa escolhe.
Eu estava em grindr, Tinder para conhecer alguém, não conseguia sair do bate papo uol. Apaguei tudo tem meses, estava me deixando mais depressivo passar a tela para o lado. Um dia aparece alguém ❤️
Eu já tive esse momento, de sempre procurar o cara mais lindo, e mesmo que eu já tivesse desenrolando algo, alguém ainda mais lindo me chamava a atenção e o interesse pelo atual ia caindo. É uma droga isso, tanto é que hoje em dia eu decidi parar de tentar me relacionar no momento e focar no meu crescimento pessoal e profissional, se não eu ia ficar doido.
Acho que existe a pressão estética de você ter que atender essa expectativa alheia, existe um foco muito grande na questão do corpo, fora que muitos não tem condições financeiras incríveis e quer que o parceiro dela tenha uma super estabilidade financeira. Se medem por isso, e muitas vezes deixando de conhecer pessoas incríveis por pura ignorância ou por não atender o tão perfil padrão desejado. E outro ponto que eu enxergo também é a quantidade de gente tóxica no meio LGBT+ que precisa urgentemente fazer terapia e não faz. Essas pessoas machucam as outras e não tem consciência do mau que fazem pro próximo. É importante ter critérios, até porque você não vai querer qualquer pessoa na sua vida, mas eu penso que uma relação não pode ser medida somente por aparência ou dinheiro, é preciso analisar o caráter, valores e vê se isso se encaixa com você. A beleza pode chamar atenção num primeiro momento, mas será que uma relação se sustenta só com isso? No final a gente precisa é buscar a própria evolução pessoal e emocional e procurar ficar bem, independente se está solteiro ou não. É o que eu penso. Ter alguém que caminhe com a gente é muito bom, mas nem sempre isso é sinônimo de felicidade. É preciso estar bem consigo mesmo, isso é o mais importante estando namorando ou não. Saúde mental e emocional é tudo.
Estou a 6 anos solteiro e posso dizer que a facilidade pela busca do namorado perfeito é que fazem as pessoas mudarem de foco o tempo todo. Ninguém quer se aprofundar e nem se comprometer porque “amanhã pode aparecer alguém melhor e mais bonito pra mostrar nas redes sociais” Me dei o prazo até o final desse ano, ano que vem não quero nem saber, tinder nunca mais, depois de muitas conversas que não levaram a nada, já fui bloqueado demais , já tive encontros que pareceram fluir e não renderam, já demonstrei interesse e fui ignorado, a pessoa sai comigo e fica olhando os outros caras ao redor, enfim… Como não sou bonito e não vou bancar ninguém, sigo o resto da vida sozinho, trabalhando e viajando, sem perder tempo dando atenção pra quem não merece.
concordo no geral. só acho que ao dizer que namoro é consequência disso e não daquilo é meio que cagar regra. cada casal tem seus critérios para acordar o relacionamento, ainda que haja padrões de comportamento. cada casal tem que saber o que é melhor para si, quando dizer que é só conhecer ou namorar, se é mono se é poli enfim... o problema não o tipo de acordo, mas as partes. quando as partes não estão comprometidas o suficiente o acordo sempre dá ruim
@@evertonguimaraes191 ah sim, também existe, mas entre gays tá uma festa né não? Kk. *EDIT:* não sei qual é a dificuldade da galera reconhecer que tudo é intensificado quando se trata da comu LGBT, acredito que haveria alguma mudança se mais pessoas não fechassem os olhos pra tanta coisa.
Eu divulgo tanto o canal que acho que canal deveria se chamar utilidade pública gay... pq vc diz tanta coisa que a gente precisa ouvir e propõe encontros saudáveis. Faz um no Rio! Bjão + Meeples - carão
Eu acho que as pessoas desistem mto cedo. Saem 2, 3x e falam: ah não deu química. Acho que a química vai mto além de alguns bjos e de um pega. Pra saber se tem química ou não tem que ficar alguns meses, várias focadas com a pessoa pra ir conhecendo as ideias, o temperamento, as nuances, como cada um reage em uma determinada situação, se realmente se gostam msm ou eh soh tesão e soh então decidir se sai namoro ou viram amigos. Acho impossível saber se da química logo no primeiro encontro, a não ser q a pessoa tenha algo q t incomoda mto, papo ruim ou aparência ruim, o resto sou conhecendo e com tempo msm. As pessoas estão impacientes, querem tudo pra ontem, inclusive um relacionamento e assim não dá certo. Soh acabam se magoando.
Ainda que em alguns casos logo de início fica evidente que existam diferenças irreconciliáveis, no geral, é bem como você diz, a impaciência impera e nada mais certo do que dar tempo ao tempo pra conhecer melhor, não só pessoas, mas qualquer coisa. Já diz o ditado, "o tempo é o senhor da razão".
Às vezes eu acho que a questão não é se gays escolhem de mais, mas quem pode escolher? Falo isso por que a possibilidade de escolha é algo reservado para quem tem opções. Pensado em tantos gays que são preteridos socialmente, quais opções sobram pra eles? As vezes não é sobre escolher de mais, é sobre quem numa lógica monogamica é ou não digno de afeto, e que pode, nesse princípio, construir algo com seu parceiro ou não.
Não sei se escolho demais, mas com certeza não me coloco na pista, só uso APPs o que não garantem nada, sou pouco sociável o que não ajuda a conhecer gente nova, mas concordo que gays escolhem demais, devagar e sempre neh
Obrigado por me ajudar a refletir sobre esse assunto ☺️ Eu me encontro numa relação aonde eu não estou mais feliz por conta da distância e da frieza do meu parceiro e agora que vc trouxe esse assunto a tona me fez parar pra pensar e isso foi super necessário pra mim pensar com calma e tomar a decisão certa, eu não posso ficar tentando buscar relacionamentos pra mim sentir "bem e completo" ao contrário eu tenho que cuidar de mim e me amar mais,buscar aquilo que é melhor pra mim e correr atrás da minha felicidade 😌 muito obrigado por sempre trazer assuntos importantes e ajudar pessoas ❤️
Isso depende da conscientização de cada um, das suas experiências. Sempre buscando ajuda de um profissional adequado. É caro, sim..mas vale a pena!! Tudo que passamos é para o nosso bem, amadurecermos como pessoa! Nada ao acaso! Nada é fatal. Se seu passado, não foi o melhor..ainda dá tempo reve-lo e projetar um novo futuro. Tudo é aprendizado!
Mds faz muito sentido!! Eu cheguei a comentar com minha psicóloga essas questões, mas creio q dps desse vídeo seria incrível retomar elas com mais cuidado.
Boa noite, Marcel! Sou um desses que escolhe demais. Estou solteiro há 5 anos, no auge dos meus 23. Idealizo muito meu futuro companheiro. Fato é que nao me imagino passando as mesmas coisas q as pessoas próximas a mim passam ou passaram. Por outro lado, sei q a pessoa perfeita nao existe. Espero encontrar o equilíbrio disso algum dia. Abraços 🤗
Passo pela mesma coisa, vejo tanta gente com parceiros más estão com o namoro/casamento infeliz, fico com medo de entrar em um relacionamento assim só para dizer que não estou solteiro
E comigo o casamento é só no civil na frente do juíz. Não sou de União Estável e nem de me amasiar. Espanto os boys quando se pensa em determinados assuntos e este é um que choca e deixo bem claro que não abro mão. Mas cada um busca o que te faz feliz e pleno conforme as suas crenças.
É um assunto complicado, pois envolve muitos problemas da sociedade... Falando por mim: eu sofro com isso, pois eu não aceito pessoas que não estejam alinhadas com meus planos de vida, sem ambição, não se cuida, não procurar evoluir... é complicado. O ideal é seguir em frente fazendo o melhor por nós mesmos, e se na caminhada encontrar alguém para seguir junto, ótimo. Se não aparecer, sempre teremos a nós mesmos ❤
Acho que hoje ainda estou vivo porque não sou tão bonito assim, pois alguns anos levei um fora de um rapaz por não ser atraente pra ele, um ano depois ele passou mau e descobriu que estava com HIV há quase 5 anos detectado nos exames pouco tempo depois ele infelizmente faleceu, infelizmente ele infectou muita gente 😢
Me sinto bastante solitário, de verdade. Mas ultimamente tenho sentido que na verdade minha depressão, questões psicológicas e de emprego não estão me ajudando em nada e, como os gays descartam tanto, acabo nem me arriscando muito.
Eu observo ve aprendo muito sobre todos os aspectos, com esses falas não necessariamente dirigidas ao público em tela, mas extremamente genéricas e verdadeiras, claro. A orientação não tem um público certo mas vale para todos ou quaisquer pessoas que esteja m vivenciando o quadro. Super interessante os vídeos.
Levanta a mão ai quem está fadado a envelhecer sozinho, com seus animais e feliz ❤ Já tive muitos relacionamentos, hoje isso não é mais prioridade em minha vida !!!
vc sempre arrasando, nunca vi ninguém abordar um tema de forma tão clara e diferente, obrigado por essa seção de terapia kkkk. sim quero essa de namoro performático. eu francamente não espero mais relacionamento na minha vida, existe coisa que nao e pra gente e isso não e pra min. talvez um dia quem sabe possa bater na minha porta mais isso não e minha prioridade.
Conhecendo aos poucos esse canal maravilhoso. Nao sabia que ele existia ate há pouco tempo. Talvez o gay escolha tanto porque ele nao tenha consciencia de seu próprio eu e de sua identidade.
Realmente já como dito “ uma busca infinitiva “ já sim fui rejeitado e por outro lado correm atrás de min ! Tudo por quere” melhor “ . Muito interessante esse assunto 🤙
Simmmmmmm, gays estão sempre em dúvida, gostam de um mas sentem tesao por outros e trocam relações estáveis por aventuras passageiras ressaltando q héteros tbm fazem isso, eu já fui trocado várias vezes e já tive em dívidas várias vezes tbm
Perspicaz em cada palavra. Concordo com gênero, número e grau, ainda mais sobre o "namoro performático". . O meio está tão obcecado com performance, status, glamour, close que se esquecem de aspectos mais básicos como carinho, reciprocidade, objetivos de vida etc. Pra gente fica bem difícil competir com o explorar do Instagram, os estimulos visuais quando se é mais "comum". E pra piorar tem gente que, por não atingir aquela perfeição fica se cobrando muito. Fica tudo pautado nisso.
Eu nem sou muito seletivo e mal arranjo alguém. Isso no mundo online , pq offline é muito mais fácil. O que percebo é que buscam uma pessoa perfeita e exigem o que não tem. Sinceramente, já joguei para o universo.
Essa frase: "O que leva ao namoro é a convivência; ficar trocando mensagem no whatsapp não conta" deveria ganhar um vídeo somente pra ela! Muita gente, mas muita mesmo!, prefere ficar dentro de casa a sair pra se queimar no sol. E tem exceção? Tem... mas na maioria das vezes, não adianta: é na rua que a vida acontece; lá é que as escolhas são feitas, os olhares se cruzam, as brigas começam e terminam e, em derradeiro, onde homens são homens e não menininhos assustados, seguros em seus lares vendo o mundo por suas telinhas.
Confesso estar fazendo o comentário enquanto o video rola. Mas vou deixar minha impressão antes da reflexão: Existe na mente das pessoas (não me excluo) um ideal, um mundo em que nossas ideas moldam ideais de perfeição. É sempre necessário pensar nessas idealismos para evitar algo que o cancelamento seja posto como uma regra de corte em que qualquer coisa que fuja esse idealismo elimine totalmente a possibilidade de interação até pra abrir uma janela de debate com o outro. Seria pertinente então levar o outro à reflexão. Infelizmente estamos em um momento em que o cancelamento impera e a toda hora as pessoas com a mesma facilidade que aderem às primeiras impressões, no momento seguinte deixam de seguir e até bloqueiam o outro, encerrando a possibilidade de um debate saudável e necessário. Dito isso, sem essa reflexão um é cancelado e vem o proximo, e essa busca entra em um looping infinito.
Acho que esse foi seu melhor vídeo. Muito obrigado pelas reflexões e opiniões sinceras, como sempre. Creio que exista também um fator psicológico envolvido na conquista de alguém "superior" a si mesmo esteticamente. Porém, quando todos estão na mesma busca a conta não fecha. Por fim, a frase que "namorar pessoa gorda é igual usar pantufa, é bom em casa, mas na rua passaria vergonha" é muito cruel e muito real, infelizmente 😢
É realmente, as vezes, a gente vai com tudo, sem nem saber onde a gente entrou! Me lembro quando conheci uma pessoa na balada.. mano, me lembro até hoje 🤦♀️ ele nasceu no mesmo dia que eu, nossa.. isso virou a coisa mais incrível do PLANETA... começamos num detalhe, que foi escalonando para o signo que foi indo pro mesmo mês e mesmo dia.. gente? Vocês conseguem imaginar?... pois é, fizemos tanto estardalhaço, quando ficamos juntos, sem a emoção, sem a high da loucura... nenhum tinha NADA a ver com o outro rs
Muito bom vídeo, mas o que percebo é que o famoso Padrão pode escolher a vontade, os outros duvido que consigam fazer o mesmo O exemplo da gorda vale também p o gordo?Acho que sim
Eu acho que namorar sério antes dos 30s é atraso de vida. Nessa fase é normal namoricos de 3-6 meses, pois com isso experimentamos, descobrimos o que gostamos, realizamos fantasias, enfim curtimos a vida sem muito compromisso. E cada um tem um tempo, onde algo acontece no intimo e a "chave vira". Ai, não queremos só rostinhos bonitos, corpos musculosos, nekas e bumbuns porno-size. Nós entramos em outra fase, onde essas armadilhas do mundinho gay não vão mais nos pegar. O único problema é que a "chave nunca vira" pra certas yags 😁
Os gays estão sempre a procura do macho mais bonito, mais gostoso, mais jovem, hoje em dia poucos estão procurando um cara legal, inteligente, simpático e que queira algo sério, maioria dos gays só querem estética e beleza infinita e isso até existe só que não é para sempre, e na velhice fica sozinho e sem ninguém.
Eu não,e eu sou linduuuu🙃
É uma busca infinita, que só vai levar a 1 lugar só, a velhice e reclamando da solidão
Que horror. Não à toa, ninguém quer ficar ao lado de alguém que pensa assim.
vc não me conhece, sabe nada da minha vida, a vdd dói, gays vivem na busca incessante do prazer infinito, ai fica velho e vai reclamar de solidão@@carlosandre1971
Hahaha muito bom!
Concordo com você, tenho 61 anos e apesar de me entender gay desde minha infância só iniciei minha vida gay após os 30 anos e até namorei bastante mas acredito que como você falou, vou encarar a velhice sozinho, mas não me incomodo com isso.
Meus futuros gatos me farão companhia rsrsrs
Eu me lembro de estar no shopping com meu companheiro e encontrarmos um amigo dele junto com um rapaz. Ele nos apresentou ao rapaz da seguinte forma: "Gente, esse é o meu NOVO namorado!" O cara deve ter se sentido como uma peça de roupa!
Nao sou sociável. Quero um cara não sociável. Entre sair, jogar vídeogame; entre balada e Netflix, Netflix; entre viagem com amigos, viagem só a dois; entre foto nas redes sociais e revelar e pendurar na parede, revelar e pendurar na parede, etc. Coisas assim.
Acho um absurdo um canal incrível como esse ainda não ter 100 mil escritos.
Estamos chegando lá!
@@GayNerd Com certeza chegará! Você e nós merecemos!!!
Pois é. Também fico indignado. Se fosse um canal de hétero e que tivesse bem menos qualidade do que esse canal, certamente teria milhares de inscritos.
Calma que logo ele chegará lá. Que tal ajudarmos? 😉😁
Também acho.
Um canal esclarecedor, educativo e que eleva muito a autoestima.
Já indiquei para 3 sobrinhos e amigos, espero que estejam aqui também rsrsrs
Acho q escolhe. Vejo pessoas lindas, loiras dos olhos azuis, bem sucedidas, q n saem do tinder. Uma pessoa bonita pode ter a pessoa q ela quiser, mas nós gays, nunca estamos satisfeitos. O feio quer o bonito, o bonito quer o lindo, o lindo quer o maravilhoso e o maravilhoso acha que não tem ninguem do nivel dele.
É bem assim...
👍🏻
Não é atoa que tem gente com perfil criado a mais de 5 anos no Grinder dizendo que está buscando relacionamento sério. 😂😂😂😂😂
E assim ele fica com o próprio reflexo
Isso mesmo e tem os que só querem curtir com um diferente a cada dia. Querem número
Estou casado a 17 anos! E estou feliz e amando igual a 17 anos atrás!
Qual.o segredo.meu amigo ??
Já ouvi comentários crueis sobre meu relacionamento pq pertenço a uma categoria x e meu namorado é categorizado como "urso" pq supostamente com meus dotes era pra eu estar com alguém muito mais bonito etc e etc mais o que eu gosto mesmo é de gordinho e fico impressionado em ver como tem gente que se incomoda com isso, o meio gay tem dessas, a maioria que reclama que ta sozinho na real não perde a oportunidade de estar julgando, escolhendo e são extremamente fúteis, acho que seria interessante abordar esse tema "a futilidade do meio gay" e os relacionamentos que literalmente giram em torno disso, principalmente relacionados a padões de aparência," padrão só fica com padrão, urso só fica com urso" e como a própria comunidade cria bolhas e subgrupos que praticam preconceito e exclusão umas com as outras.
Acredito que a fase de vida também faz diferença nas nossas escolhas. Tenho 59 anos e meu namorado 54, e estamos juntos há 11. Engatamos no namoro assim que nos conhecemos, e apesar da paixão logo ficou claro qe tínhamos temperamentos muito diferentes. Ao longo dos anos, trabalhamos essas diferenças e conseguimos manter uma relação super saudável. A paixão se transformou em amor, amizade, cumplicidade. Dou muito valor à nossa relação, hoje acho que temos grande chance de envelhecermos juntos.
Que máximo a história de vocês! Que vocês sejam muito felizes e possam fazer esta trajetória juntos. Toda felicidade do mundo ao casal. 🙌🏼
Que fofo!❤️❤️
Top❤
Eu aprendi a me valorizar e consequentemente a escolher também mas isso tem um preço que é a solidão. Sinceramente me sinto melhor sozinho do que com uma pessoa que só quer algo em troca de mim. E tenho um históriocos de vários relacionamentos abusivos. Mas ao mesmo tempo eu sinto q o pessoal gay da minha ciadde não tem mais paciência nenhuma nem pra conversar, pra fazer amizade nem para nada. Parece que só querem saber de sexo e tudo pra ontem. Eu to cansado real disso e ando muito mais recluso da "comunidade" llgbt em função disso.
Concordo plenamente contigo. Comigo também só acontece isso e ainda por cima aqui na minha cidade interiorana só dá enrustido 😢
@cybergrand1 Menino, eu aqui com sono não pude ignorar seu comentário pq vc falou direto de meu coração. E eu tenho uma triste notícia a te dar. Não é só em sua cidade que está assim. Não vou te falar onde mais está assim , que é pra não soar tão pessimista. Mas está terrível. A rivalidade LGBTJHgZjGjH , nunca foi comunidade LGBtHgJgJh. Somente pra seus interesses ela é unida. Fora disso. Cada um com os seus… vc vê , gay rico , branco , padrão , falando de direitos , aceitação , como comunidade , mas vc olha no face dele, só tem gente como ele… tudo padrãozinho. Viajei profissionalmente, mais de 40 países. E continuo viajando. Me comunico em 11 idiomas. Me interesso muito pelo ser humano. Resumindo, sou bem parecido com vc. Não estou aberto pra dar uma e tschau. Gosto de saber quem é s pessoa que está desejando meu corpo. Já nessa fase de dizer pro cara que eu quero o conhecer, ele some. Pois é exatamente o que a maioria não quer . „Que vc saiba quem ela é“. Pq a maioria não sabe quem ela é, e quer se descobrir através de vc, até ela achar uma pessoa melhor. E eu tb cansei sei disso. Pago esse preço tb , mas estou muito bem. Faz infelizmente , somente 1 ano , que não deixo mais ninguém me usar. Seja financeiramente como fisicamente. Porém, me apareceu nesse tempo, muito mais trabalhos, minha vida financeira se estabeleceu, vivo com mais qualidade de vida. Tenho mais tempo pra mim. Me conheci melhor , saí do modo „procurando“. Tb não estou no modo „esperando por um…“. Estou simplesmente vivendo e da melhor forma que posso. Não me sinto , velho, feio , gordo , preto, burro, pobre ou seja lá o que for que a sociedade procura menosprezar. Me sinto oque todos nós somos. Um ser humano digno de amar e ser amado. „A começar em mim“.❤❤❤ meus sinceros parabéns que vc chegou s esse estágio maravilhoso. Por favor , se mantenha forte nessa posição. Não recue. Nunca fui tão feliz em minha vida como agora. De coração , te desejo Sucessos. 🤗💐
@@forteterra é por aí mesmo meu querido. Também lhe desejo toda a sorte do mundo. Que a vida sempre te abençoe de todas as formas ❤️🙏. Um forte abraço 🤗
@dohanlupolineali860Se você faz ghosting, é enrolão ou fica dando esperança pra realações que você não quer tá sendo o vilão sim. Aceita que dói menos, não é todo mundo que precisa ficar lidando com suas questões. Se quer respeito, respeite os outros.
Concordo com todas palavras ditas por você
Infelizmente gays são mais preconceituosos que os heteros.
Não tenho paciência pra pessoas superficiais e a comunidade lgbt em sua maioria é uma casca de laranja podre.
As pessoas reclamam tanto de tudo, mas esquecem de fazer a sua parte. Querem sempre mais e melhor, mas não melhoram, evoluem em nada. Exigem do outro mas nao se sentem obrigados a nada. Resumo: se vc quer algo diferente, SEJA VC A DIFERENÇA!😘
👏🏽👏🏽
Exatamente
Nessa aí já levei 4 chifres de 4 namorados kkkkkk não adianta gay é um bicho que não se contenta com uma pessoa só
É exatamente isso. Gays escolhem demais e são taxativos quanto às pessoas, e há certos grupos (não estou generalizando) que parece que as outras nunca são boas o suficiente, hoje um sujeito está interagindo com alguém muito legal e que tem um papo muito bom, mas logo depois resolve trocar a convivência pela aparência física.
Vejo muita gente assim tanto no Grindr quanto nos relacionamentos heterossexuais também. O importante para as gerações atuais é fazer com que tudo seja instagramàvel e bonito aos olhos da sociedade. As pessoas esqueceram que as demais pessoas também são seres sociais e que possuem anseios e desejos como qualquer outra.
Essa onda massiva de pessoas disponibilizadas em redes sociais e de namoro como Grindr e Tinder acabam alimentando uma ilusão de que você sempre poderá ter alguém novo na sua cama e tudo isso na palma de sua mão com um simples clique no botão de match.
Isso está criando muitos problemas de autoestima baixa e levando muitas pessoas a desistirem de vez dos relacionamentos porque apenas são vistas como produtos.
A universidade de Harvard mostrou que homens que buscam relacionamentos em plataformas como Tinder acabam se machucando muito mais e três a cada cinco deles aceitam a solidão ou celibato involuntário.
Muitas pessoas ficaram sozinhas neste mundo porque tem questões pessoais que não conseguiram resolver e acreditam que um namoro é a solução para tudo, e não é assim.
Eu escolho muito por receio de ficar com alguém fútil demais, "o mundo" gay tá cheio e a pessoa pode menos másculo ou mais másculo; não importa. Prefiro ficar sozinho.
A pergunta principal da gaylândia deveria ser “como posso melhorar como pessoa”, ao invés de “onde ou como posso arranjar alguém melhor”. E outra: pouca gente pensa naquilo que faz e contribui negativamente, prefere sempre jogar a culpa no outro, quando um relacionamento não dá certo.
Eu concordo com a sua opinião eu e realmente e um coisa que vivemos muito hj em dia
Eu só quero um mano quietinho e da paz igual a mim. Gente muito sociável me dá medo, em todos os sentidos...
Faça mesmo um vídeo sobre namoro performático pq isso parece muito comum entre nós gays, ainda que a gente não entenda conscientemente sobre estar dentro de um
Siiiim
Casamento é pra sempre sim! ( me julguem kkk)
Mas vamos lá! Não sou ligado a beleza..Que seja apresentável e que cuide da saúde, pra mim tá ótimo..Sou exigente mesmo é com os princípios e objetivos de vida. Não rola ficar com alguém imaturo e que quer levar uma vida descompromissada, tipo vida de solteiro. Quando se estar junto as prioridades mudam, são outras... E o que a gente mais vê por ai é o contrário... Aí a gente fica aqui, aos 34 anos sem namorado kkkk. Aí sou obrigado a repetir uma frase da Xuxa " Não tem homem pra mim no Brasil" kkkk
No Grindr é quase impossível conhecer alguém, num dia fala e diz que você é lindo, no dia seguinte bloqueia
Adolescência roubada é um bom começo para entender a questão! Na verdade, mesmo, viemos ao mundo sós e sairemos dele sós! O que procuramos é cumplicidade, respeito e prazer físico e mental, mas ainda somos sós!
Sim, todo mundo é só. E isso não é apenas gay, é geral mesmo.
Perfeito o seu resumo. E é exatamente isto e ponto. O problema maior é saber aproveitar bem e saber com quem, ESTE INTERVALO !!!!!!!!!!!!
No dia que aprenderem que sexo/paixão é química (elementos que se postos juntos queimam intensamente e por causa disso se extinguem TAMBÉM rapidamente) e que relacionamento/namoro/"amor" é matemática (precisa de trabalho pra ser resolvido) e também aceitarem que o pacote NUNCA vai ser completo, as coisas vão começar a mudar.
Carência e o sentir-se sozinho é phoda, mas a necessidade de se centrar e parar de projetar no próximo ou de vê-lo como algo que vai completar o que te falta emocionalmente deve ser maior e isso é um trabalho mental consciente que só vai trazer benefícios (além de te ajudar a quebrar o ciclo vicioso da "eterna busca e insatisfação").
👼🏻
Pra mim isso é disturbio grave e assustador, que assola a todos nos dias de hoje. Eu mesmo sofri isto na pele, e sem como é dolorido, devastador e muito lamentável ...
Mas é claro. Vivemos na pós-modernidade. A maioria não quer construir uma relação e um futuro, quer apenas sugas a maior quantidade de vantagens que o outro pode proporcionar.
Vale lembrar que poucos estão dispostos a abrir mão do mínimo que seja. A tendência é a multidão solitária.
Mas até um tempo atrás se você tivesse relação sexual com um gay você era morto.
Como já diz a blogueirinha " Homem feio também trai " kkkkkk
Linduuuu❤
Não buscava alguém "melhor "... buscava alguém mais "compatível " comigo. Mas encontrei e estou casado a 2 anos. ❤
Este cabso é top. Consegui me desligar do Grindr a um tempo. Olho pra trás e só tempo perdido.😮
Nem fala, aquilo lá é um antro. Toxicidade pura!
Nessa busca do "melhor" é que muitos acabam cavando a própria cova.
Não sei se gays escolhem demais, mas por vivermos pressões sociais mais intensas, a probabilidade de sermos menos estáveis emocionalmente é maior quando comparada a de grupos menos marginalizados.
Fora isso, nada melhor do que autoconhecimento conjugado com a regra de ouro, ou seja, desde que meus critérios não hostilizem os outros de forma deliberada, "os incomodados que se mudem" como diria a saudosa rainha do rock brasileiro.
Esse A é de Alves?? 🤭🤭
@@fabio.lous_ não kkkk
@@fabioa.5359 ahh que pena pra vc então!!! 😝😝😝
3 fatores nessa questão do video
Ilusão de principe encantado: acha que vai encontrar um cara perfeito ( nao existe)
Se acha perfeito e nao vê os próprios defeitos mas poe defeito em todo mundo
Nao sabe o que quer: quando acha um cara legal esnoba e pisa, quando é rejeitado: se apaixona corre atras querendo o impossível
Eu tô com 26 anos e já estou me sentindo velho. Simplesmente eu cansei dessa corrida por aceitação e ser desejado. Eu preferido muito mais focar na minha vida profissional e financeira agora. Estudar bastante e focar em outras áreas da vida. Não dá pra viver a vida tentando agradar os outros e ter um feed no Instagram bonito e que as pessoas me desejem. A vida é muito curta
É ai que ta. Instagram é uma rede social, e que usada de forma errada, acaba transendo vc como objeto. Pessoas que postam fotos so de cueca, sempre sem camisa, so para atrair curtidas. Sao pessoas que tem 1 propósito so. Querer se aparecer , ser desejado, ter numeros de seguidores.
As pessoas perderam a essência de mostrar quem sao elas. Hoje em dia tudo é visionado em numeros de seguidores. E graças a Deus o Instagram nao me contaminou , nao sou viciado nisso. E Raramente entro. Sou do tipo que sigo caminhos diferenres. Nao vou por modinhas.
Mas nao deixe de procurar um amor, eu com 30 anos me pergunto. sim com 40, 45, 50 anos sera uma idade mais complicada para viver romances. E o arrependimento virá por nao ter vivido como queriamos. Bens materiais nao é tudo nessa vida fica tudo para tras, sentimentos e vivência sao mais valiosos, levamos no coração, na mente, na alma a felicidade que viveu.
porra 26 anos e ja se acha velho? que exagero hein
Vou abrir o coraçãozinho peludo aqui: tenho 2 critérios básicos: Não pode comer que nem um monstro (não a quantidade, a performance, tem cara que come uma laranja parecendo que é uma gazela viva!) e tem que ter consciência social suficiente pra, pelo menos, se comover com uma pessoa em situação de rua. Esses dois itens, na verdade, são pontas de gigantescos icebergs de bom caráter na minha insignificante avaliação. O resto é lucro!
Curiosos os seus critérios. rs
@@trindadetmtambém achei estranho, porém, ao refletir me chamou atenção que ele não faz uma afirmação.
👉👉Consciência social, pessoas de rua? Não votar em políticos q 0r9meye o paraíso mas entrega o inferno com o passar dos anos pois detona a economia do país e aumenta crise, desprezo, falência de empresas e consequentemente pessoas na rua... há e tem os milhares de dtogadinhos na rua vítimas dos traficantes q vendem drogas a vontade por aí... aumenta tb pessoas na rua...
Dá-me arrepios quando se parte do principio que TODO gay quer namorar e/ou se casar. Escolher muito, com listas de exigencias enormes, sempre foi fato desde os anos 70, muito antes dos aplicativos. Muitos nao se dão bem consigo mesmos, ou seja, nao conseguem nem conviver bem com eles mesmos, ja outros não tem uma base/estrutura familiar sólida, o que ajuda muito. Outros ainda acreditam que a felicidade deles depende da do outro. Muitos ainda não aprenderam que sexo é mais que genitalia, abdômen trincado e glúteos torneados. Há os que ainda não conseguiram entender que fotos não tem odor nem tonus muscular e que podem ser manipuladas por filtros/photoshop, serem fakes ou totalmente desatualizadas. Tem sempre os que se apaixonam por fotos nos aplicativos. Passei a escolher mais e a ficar mais intolerante com escolhas a partir de meus 40 anos. Conhecer alguem dá trabalho, o que é tudo que a maioria não quer. Há pessoas que são verdadeiras "diamonds in the rough", mas é preciso sensibilidade para reconhece-las, acha-las, e poucos tem essa sensibilidade porque a maioria quer alguém pronto para ontem. Não fico incomodado com quem escolhe/exige demais ate porque muitas vezes faço o mesmo, só que enquanto a maioria quer penis avantajado, idade até 30 anos, corpo sarado, bom humor, atleta sexual e outras exigencias nesse segmento, eu quero classe, cultura, sofisticação, educação e grana, o que 99% sequer sabe o que é, quanto mais pode oferecer. Dica de leitura: "Smart Women, Foolish Choices" e de uma peça de teatro:" Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido".
Tenho 37 anos,ele 35 somos casados há 17 anos e super felizes ( almas gêmeas mesmo) , relação com todas as suas situações cotidianas , mas o amor sempre priorizado. Penso que amor não se escolhe ou busca , simplesmente acontece , tudo está escrito MAKTUB
Tenho um relacionamento de 11 anos ,encontrei ele na rua ficamos um tempo se olhando ,um amigo pegou o contato dele me deu ficamos falando por ligação durante 2 meses pra depois agente se ver ,falávamos do nosso dia a dia ,trabalho e por aí vai o foco não era só sexo e sim ambos queria alguém especial mais não era vaidade era uma parceria de fato ! Agente se conheceu muito por se falar por 2 meses na época não tinha whatsaap com essas facilidades era só ligação!
Infelizmente eu sou assim, eu escolho demais e acabo por sofrer as consequências, eu sei disso e tento todo dia mudar, é complicado! Não é querendo bancar o coitado ou me fazer de vitima, mas acho que sou assim pela forma como fui tratado em relacionamentos passados. Eu tive um namorado que falava na minha cara que eu era feio, ou que faltava isso ou aquilo em mim, e eu me desdobrava em 10 pra agrada-lo me moldei de todas as formas para caber no mundo dele. Já faz 5 anos que terminei esse relacionamento que durou 3 anos, e acredito que carrego essas "sequelas" comigo. Acredito e quero mudar, é um processo que demora mais com jeito eu chego lá.
Fora que nos apps de relacionamentos, tem pessoas que ja descartam quem tem 25 anos pra cima ☝️ a questao da idade no app e tenso, eu tenho 30 anos e fico horrorizado com alguns perfis 😢...Fora aqueles que colocam " sem entrevista", "bora agora" nem se quer saber o seu nome.
As pessoas estão cada vez mais doidas e vazias.🫣
@@Brunogabana Mas é exatamente isso, creio que a tendência a cada dia é pior o relacionamento humano em geral.
@@Brunogabana Mas a gente sabe que o app Grindr é pra sexo mesmo, só acho falta de respeito em achar que o ser humano é um objeto...Todos temos sentimentos mesmo que não demontre...É por isso que muitos seguem a manada mesmo não querendo seguir.
Acho que os 30 são os novos 60, é triste e dura realidade desse meio
@@thiagovinicius8644 Não sei onde vamos parar, no fundo vai testar apenas o vazio em todos seres humanos.
Cara, eu vi numa palestra do Café Filosófico que acho que cabe aqui, fala que o amor é se apaixonar e reapaixonar ao longo da relação, não é algo estático. Só que como fazer isso numa sociedade em que os relacionamentos está cada vez mais frágil sabe? Onde procuramos estímulos a cada deslize de dedo dentro de feeds infinitos de caras sem camisa. E assim, hj se tem algo que eu não gosto, simplesmente não curto, bloqueio, silencio e o povo tá levando isso para a esfera do real. Aí olha, não sei, mas, no fim, acredito que somos uma produção industrial de pessoas machucadas que fazem mais pessoas machucadas ao infinito e além.
Quando o capitalismo tardio sai do campo produtivo e perpassa inclusive pelo relacionamentos... Hehe
Triste, mas é vdd
Seria essa uma monogamia tardia? Haha
Acho interessante sim um video sobre namoros performáticos. E sim, eu já estive nesse ciclo de sempre querer o melhor e no final não vale a pena. Tô sozinho há 10 anos. Hoje não tenho mais essa busca frenética. Tudo o que eu almejo é respeito e companheirismo, ou seja, o básico
Permita-me tomar suas palavras como minhas, Marcel. Gostaria de ver mais vídeos acerca deste tema, mas, apenas para complementar (e não sei ser conciso), gostaria de citar quatro experiências de casais heteros e gays de diferentes gerações. O primeiro casal que cito é meu avô e minha avó, que permaneceram casados por 53 anos (até seu falecimento). Alguns anos após meu bom avô chegar de Portugal, conheceu uma moça que despertou seu interesse, em pleno interior de Minas Gerais. Ambos eram muito simples, sem instrução e tímidos, mas, impulsionado por amigas e amigos, passaram a namorar (sem direito a intimidades, como era próprio à década de 1930). É uma pena não ter chegado a conhecer minha avó em vida, mas, no entanto, meu avô citava bastante tudo o que viveram. Não saberei aqui reproduzir suas falas, mas o sentido delas era mais ou menos o seguinte: amor é sentimento, e paixão é emoção. Há uma diferença importante aqui: apaixonar-se por algo pode ser bonito, é claro, mas também perigosíssimo: o próprio ódio é uma forma apaixonada e quase irracional de agir. Esse velho casal não me parecia propriamente "apaixonado" ao se casarem, mas já se amavam. Com o passar do tempo, mesmo entre altos e baixos, meu avô disse: "apaixonei-me por tua avó depois de com ela casar, e tonei a apaixonar-me diversas ocasiões, assim como ela. Sempre nos amamos e, em vários momentos, apaixonávamos sempre um pelo outro, à medida que o tempo corria. O importante é saber ter paciência, ser franco em dizer que tu gostas ou não de determinadas coisas e, acima de tudo, ter concessões recíprocas. Namoro, noivado, casamento algum sobrevive caso um dos dois deseje impor sua vontade ao outro". Os avós maternos de minha mãe, mais ou menos da mesma geração, diziam coisas semelhantes (viveram casados por mais de 70 anos). Meu avô e minha avó maternos tiveram algo, digamos, "diferente": ele era um alemão de família judaica, foragido de Hitler e que nunca perdeu seu sotaque alemão; minha avó era negra, católica e a primeira pessoa da família a estudar e formar-se, de início, como professora normalista. Foi um romance completamente maluco, mas bonito: após conhecerem-se no início da década de 1950, ficaram apaixonados, mas... vivíamos o auge do racismo no país. Ela era de família pobre e neta de um casal escravizado; ele era da classe média de uma família judaica profundamente racista, mas... era ateu e comunista. Minha avó, por sua vez, era uma "quase-comunista" (risos) e, assim como meu avô, tinha uma inteligência brilhante. Embora ambos fossem fisicamente bastante bonitos, enfim, a ligação entre ambos transcendia isso: intelectual e politicamente, ambos eram absolutamente semelhantes. As conversas entre ambos, registrada em cartas (que até hoje guardo comigo), merecia publicação: eram eruditos, falavam idiomas diversos, tinham gostos literários muito similares, etc. A família dele não queria aceitar o casamento com uma mulher preta, mas, depois que ele se proclamou ateu diante dos pais, falaram com minha avó e, sabendo que era católica, pediram-lhe que "curasse" o ateísmo de meu avô (risos). Ela conseguiu muitas coisas, exceto isso (risos), mas ele, por sua vez, converteu-se ao catolicismo de uma forma meio ensaiada e, mesmo assim, o padre não desejava casá-los. Chegou a dizer: "meu filho, procure uma moça branca. Minha filha, case-se com um homem negro. Vocês serão muito felizes assim". O padre só não sabia com quem extava mexendo (risos): meu avô ficou irritado e disse algo como "mulher branca para mim é como se fosse homem, suportei todas as merd*s que o senhor falava e agora vem me dar um conselho desses? Quem o senhor pensa que é? O próprio Deus, que nem mesmo existe? Não preciso do senhor pra nada, e vá pra (todos sabem). Mudaram-se da cidade, foram para São Paulo e passaram a trabalhar como professores. Casamento na Igreja não houve, mas o civil sim - não sei bem o porquê, mas foi realizado depois de minha mãe nascer e antes da existência dos irmãos dela. Viveram juntos por uns 40 anos, após ele falecer. O terceiro casal é gay: o melhor amigo de minha avó (a quem chamávamos por "tio") era homoafetivo e, no interior, somente minha avó sabia disso. Ele tinha muito medo em frequentar um bairro em que gays e lésbicas frequentavam apenas para sexo, e minha avó o acompanhava. Por insistência dela (e, depois, também de meu avô) ele se mudou para São Paulo e, anos depois, encontrou seu "par perfeito", com o qual viveu até a morte (de seu companheiro, que também chamávamos por "tio"). Os dois, aliás, mudaram-se para o interior e cuidaram da mãe dele, que tanto o condenou, mas que foi "esquecida" por seus filhos heterossexuais. Eles eram (ou ao menos aparentavam ser) muito felizes. Meu caso é um pouco similar: nunca fui de "pegação", mas, nos primeiros anos da adolescência e início da fase adulta, tornei-me chato, arrogante, sobretudo depois de muita gente me paquerar (diziam que eu era lindo). Meu caso já é sabido pela maioria dos seguidores: vivemos 7 anos e dois meses juntos, até ele sofrer um acidente de carro e falecer. À época eu devia ter uns 28 anos... um menino ainda. Foi profundamente doloroso perdê-lo, fiquei muito mal, mas hoje vejo que tive reações "curiosas": investiguei feito doido se ele havia me traído ou enganado em vida, mas... não. Isso nunca ocorreu. Foram muitos anos que se passaram até eu perceber que queria encontrar algum motivo para "odiá-lo" e ele (assim como eu) foi impecável e transparente em todos os sentidos. Na atual fase, já quase aos 42 anos, posso dizer com clareza: sim, foi um grande amor. Prejudiquei muito a mim mesmo e a outros buscando meu falecido companheiro em cada um deles. A sorte foi ter notado isso a tempo e não me permitir envolver-me com ninguém, para proteger-me e também para não criar vítimas. Só nos últimos tempos é que me sinto aberto a alguma relação, sempre ciente de tudo que vivi e vivo. Espero estar enganado, mas creio que não encontrarei ninguém pelos próximos anos. Se ocorrer, ótimo. Se não ocorrer, tudo bem: para mim, que acabei por "impor" um celibato há mais de 10 anos, prefiro aguardar pelo que o destino vier a trazer-me, caso traga. Só não nutro expectativas. Com relação ao conceito de "felicidade", encaro da seguinte forma: já tive muitos momentos alegres, felizes, grandiosos, tal como tive sofrimentos inenarráveis, mas, durante a maior parte do tempo, a vida sempre foi e é um tanto "morna", risos. Talvez o problema esteja aí: muitos querem se sentir eufóricos a todo tempo, mas a maturidade chega. Ninguém gosta de tristeza, competição, sofrimento, mas... isso é a vida, queiramos ou não. É impossível - em meu juízo, claro - acharmos que não sofreremos, porque a dor existe e nos cabe enfrentá-la. É fácil? Não. É dificílimo. Só não é impossível. Creio que já cheguei a citar, em algum comentário meu, o lema dos Alcoólicos Anônimos: "viver hoje, e só por hoje", já que o amanhã é incerto. Planos de vida e meta sempre existem, é claro, mas não adianta lamentar por eventuais "erros", posto ser impossível reescrever o passado. Ele nos projeta para o futuro, permitiu-nos chegar até aqui, mas não somos escravos dele: é possível reinventar-nos, tornarmo-nos cada vez mais resilientes (no sentido budista do termo) e saber esperar... para além de continuarmos a procurar, risos. Nada além disso.
Casal gay nos anos 30, e com o apoio de (algumas) pessoas ainda. Nem imaginaria que isso existia, e eu que não faz muito tempo que nasci e sofro preconceito desde os 4 anos de idade e isso me destruiu por dentro, porque é algo traumatizante não só pra mim como na vida de muitos LGBTQIA+, tanto que tô chorando aqui 😭😭😭😭
Agora revendo o vídeo precisamos sair desse local de pressão de sempre querer um relacionamento, as chances de vc se dar mal são enormes eu msm cansei depois de várias frustrações quero é paz
Existe uma questão também. A de passivos e ativos a maioria e passivo. Concenho ate caras que são atovos na relação e fora é uma verdadeira cachorrA. Ou seja da uma de ativo só para esta numa relação, acredito que sejA mais por questão financeira.
Pra mim né é questão de sempre estar procurando, mas hoje com 40 anos tenho mais cuidado. Amor próprio é ainda maior foco.
Ótimo vídeo e reflexão. Fico pensando também o quanto nós gays somos mais vulneráveis a esse fenômeno de vislumbrar sempre algo "melhor" que não está aqui, por conta de uma necessidade inconsciente de validação e compensação de uma inferioridade que acreditamos ter por homofobia internalizada.
Caramba, impressionei-me com seu poder de síntese. É exatamente o que penso, mas não saberia expressar tão bem com poucas palavras. Meus parabéns por sua lúcida visão de mundo.
@@renatoalmeida5543 obrigado!
@@pedropenuela Quem agradece sou eu!
m
Confesso, sou extremamente seletivo, pelo menos online. Offline, eu seria menos, mas eu nunca paquerei offline e nem teria coragem e capacidade de fazê-lo, da mesma forma que eu não sei flertar online. Soma-se a isso o fato de eu ser antissocial, ter cada vez menos paciência e ter pouquíssima e tardia experiência apesar de ter 31 anos de idade. Meu sonho é ficar com um cara que me atraia MUITO, mas nunca aconteceu. Já aceitei que é minha sina não viver minha sexualidade plenamente, então vez ou outra dou uma chance para alguém (que não me atrai tanto quanto eu gostaria, mas me passa segurança, demonstra interesse suficiente por mim e enxergo algumas qualidades). O problema, nesse caso, é que pode acontecer de eu não funcionar como deveria, como foi o caso no encontro mais recente que tive, meses atrás.
O que aconteceu nesse encontro... KRLH fiquei curioso. Deu ruim?
Tudo bem? Vídeo massa, hein? Vc escreveu q às vezes sai com alguém q não te atrai tanto quanto vc gostaria, mas q tem pontos interessantes, e demonstra interesse por vc… lendo, tive impressão de q, se vcs 2 dedicassem algum tempo e atenção um ao outro, aproximação, talvez vc pudesse ir percebendo no cara mais coisas interessantes, ir surgindo admiração…
Clarice Lispector escreveu em A Paixão segundo G.H. que “A verdadeira aproximação se dá aos poucos”.
Mas vc tmb disse algo como “…nesse caso, pode de eu não funcionar como deveria”, refere-se ao t3sã.o que não rolou? Bom, SE não rolar, então talvez não adianta forçar, não é? Mas se rolar, acho q existe a possibilidade de vc se surpreender, lembrando q depende de vcs 2. Abraço!
Sabe o que eu acho legal nisso tudo. É a falta de diálogo e honestidade por parte das pessoas. A maioria num encontro não fala o que realmente quer, e quando encontra alguém que deixa bem claro o que procura, que coloca as cartas na mesa, fica irritado e com raiva.
Você relatou que deu "chances" a quem não te interessava muito e tal, você chegou a falar isso ? Ou apenas guardou para si ? Cara, 31 anos já se é um adulto formado, tem que se vê e se decidir em determinadas coisas.
Acho que falta muito é honestidade de se dizer o que realmente se quer e se pensa, pois essa volatilidade só atrapalha e faz as pessoas perderem tempo.
Acho que você precisa pensar se você não idealiza essa questão de ficar com um cara que te “atraia MUITO”.
@@elvisbl Ficar com quem realmente te atrai deveria ser o mínimo
Sabe o pior? É que tem gente q reclama que quer amizade também nesses apps, e depois q vai pro WhatsApp a pessoa some, cara... Eu tô cansado de lidar com outros gays, eu quero só transar agr e isso aí
Tem um poema do Oswaldo França Júnior que narra tudo isso. Sobre procurar a perfeição a todo tempo e na contemplação enxerga os defeitos e segue a busca cada vez mais angustiado.
Acho que os gays deveriam ler um livro chamado AMOR LÍQUIDO cujo autor é Zyhmmunt Baummam, é um choque de realidade .
A resposta já é: sim
Vai melhorar nas proximas geracoes assim que passarmos por essa que pode ser a primeira geração com envelhecimento em massa da população LGBT pois mesmo longe do ideal como um todo podemos nessa geração envelhecer com mais paz e tranquilidade sendo nós mesmos. Dai muitos valores serão readaptados.
E talvez o problema nem seja na ponta de quem "escolhe" estar com uma "régua" muito alta. Talvez se as pessoas estivessem mais dispostas a serem "as escolhidas" os pares se formariam com muito mais facilidade.
A discussão se resume a encontros de EGOS
Nossa siim
Exato!
O que eu tenho viso muito nos relacionamentos, é o pessoal entrar em um por 300 motivos diferentes. Carência, medo de morrer sozinho (isso a galera dos 30+), ou mesmo querem um relacionamento para postarem nas redes sociais, mas juro, não lembro quando foi a ultima vez que vi um casal se formar simples e puramente por se gostarem, se completar. Acho que é por isso que se tem essa impressão de troca de relacionamentos muito rápido, ou mesmo que ficam escolhendo, pois ninguém de fato esta entrando em um relacionamento pelo motivo certo, e obviamente não dura.
Eu já desisti sobre isso. Como diria o grande Zé Ramalho: "quem tem amor na vida, tem sorte".
Não tenha dúvidas que escolhem demais e com muito critério , cujo o mesmo todos sabem quais são em termos físicos. Uma coisa é haver uma química legal , tanto interna quanto externa: a outra é exigir demais daqueles que são os chamados padrões . Eu sinceramente, por não ser mais novo e com tantos "nãos e nâos , acabei me acostumando comigo mesmo, o que não vejo problema algum.
Prefiro a minha paz solitária do que uma ou mais companhias que possam te estressar.
Chega um momento da vida que a busca CANSA MERRRRMO .
Sei como é, eu poucos relacionamentos e todos tóxicos, agora, definitivamente, não quero encontrar ninguém, e espero nunca encontrar, peço muito para que isso nunca aconteça comigo, desejo de todo o coração viver sozinho com minha paz interior também, hoje em dia só de pensar em estar de lado de outra pessoa me dá vertigem... Bom saber que existem pessoas iguais a mim isso quer dizer que não estou ficando louco kkkkk
@@lucasribeiro6604 você não está ficando louco não. Loucos são os relacionamentos tóxicos que você teve. Aquele velho ditado : antes só do que mal acompanhado. Abraço.
@@Denisvascao
Realmente é horrível esse etarismo de “não aceito acima de 40 anos” e quando a pessoa passar dos 40, ela vai se proibir de ficar com alguém mais jovem?
A propósito, Denis, te achei muito bonito, e não n sei se gosta de novinhos como eu, mas eu super tentaria algo contigo.
@@DionisoBaco. Opa tudo bem ? Pois é , quando esses caras mais novos ficarem mais velhos eles também sentirão o que eu estou sentindo por ter passado até dos......55 anos . Pela foto aqui te achei bem bonito . Acredito que também tentaria te conhecer sim . E porque não ? Agora , fotos são fotos Dionysus , e essa até que ficou boa rs.
Você é do Rio ??????
@@DionisoBaco. prefiro os mais novos como você.
Quanto mais escolhe, mais sozinho fica!😂
Ontem mesmo estava refletindo sobre o paradoxo da escolha nas minhas experiências amorosas. E cheguei a seguinte conclusão: eu preciso ser a escolha e não a opção. G4is escolhem demasiadamente, e a escolha está em 90% dos casos relacionada ao tipo físico padrão. E se ao abrir o app tem tantos padrões para escolher p q se perderia tempo em pensar em conexão?
Ai, Marcel, quero o vídeo dos namoros performáticos sim, viu kkkkkk. Ótimo tema!
Acho que a intenção não é escolher demais mas sim ser mais criterioso nessas escolhas... vejo isso muito por mim. Depois de certa idade, você já tem consciência daquilo que você é e do que você quer ter, então esses critérios ficam mais em voga. Para mim, é mais um cuidado e auto preservação do que apenas caprichos.
Se colocar a condição da idade é lógico que vem acompanhado de critérios. Apesar que tem gente que não amadurece nunca. Acho que tem de observar o próprio "critério" que a tal pessoa escolhe.
Claro! Esses critérios precisam ser palpáveis ou até reais. Mas aí cada um vai ter o seu e se responsabilizar por eles.
Eu estava em grindr, Tinder para conhecer alguém, não conseguia sair do bate papo uol. Apaguei tudo tem meses, estava me deixando mais depressivo passar a tela para o lado. Um dia aparece alguém ❤️
Eu já tive esse momento, de sempre procurar o cara mais lindo, e mesmo que eu já tivesse desenrolando algo, alguém ainda mais lindo me chamava a atenção e o interesse pelo atual ia caindo. É uma droga isso, tanto é que hoje em dia eu decidi parar de tentar me relacionar no momento e focar no meu crescimento pessoal e profissional, se não eu ia ficar doido.
Acho que existe a pressão estética de você ter que atender essa expectativa alheia, existe um foco muito grande na questão do corpo, fora que muitos não tem condições financeiras incríveis e quer que o parceiro dela tenha uma super estabilidade financeira. Se medem por isso, e muitas vezes deixando de conhecer pessoas incríveis por pura ignorância ou por não atender o tão perfil padrão desejado. E outro ponto que eu enxergo também é a quantidade de gente tóxica no meio LGBT+ que precisa urgentemente fazer terapia e não faz. Essas pessoas machucam as outras e não tem consciência do mau que fazem pro próximo. É importante ter critérios, até porque você não vai querer qualquer pessoa na sua vida, mas eu penso que uma relação não pode ser medida somente por aparência ou dinheiro, é preciso analisar o caráter, valores e vê se isso se encaixa com você. A beleza pode chamar atenção num primeiro momento, mas será que uma relação se sustenta só com isso? No final a gente precisa é buscar a própria evolução pessoal e emocional e procurar ficar bem, independente se está solteiro ou não. É o que eu penso. Ter alguém que caminhe com a gente é muito bom, mas nem sempre isso é sinônimo de felicidade. É preciso estar bem consigo mesmo, isso é o mais importante estando namorando ou não. Saúde mental e emocional é tudo.
Acabei de descobrir este canal e me sinto arrasado!
No bom sentido, espero?
Coloquei um comentário aqui e ele foi retirado!! Tudo bem..
Ele continha informações valiosíssimas.. Tenho 30 anos de experiência no meio gay!
Muito necessário essa conversa nesses tempos estranhos de redes sociais. Gratidão ❤
Estou a 6 anos solteiro e posso dizer que a facilidade pela busca do namorado perfeito é que fazem as pessoas mudarem de foco o tempo todo.
Ninguém quer se aprofundar e nem se comprometer porque “amanhã pode aparecer alguém melhor e mais bonito pra mostrar nas redes sociais”
Me dei o prazo até o final desse ano, ano que vem não quero nem saber, tinder nunca mais, depois de muitas conversas que não levaram a nada, já fui bloqueado demais , já tive encontros que pareceram fluir e não renderam, já demonstrei interesse e fui ignorado, a pessoa sai comigo e fica olhando os outros caras ao redor, enfim…
Como não sou bonito e não vou bancar ninguém, sigo o resto da vida sozinho, trabalhando e viajando, sem perder tempo dando atenção pra quem não merece.
Tô quase desse jeito
To quase desse jeito²
Isso ae👏👏
Fale da toxidade dos relacionamentos. Que relacionamentos gays também são toxicos...
concordo no geral. só acho que ao dizer que namoro é consequência disso e não daquilo é meio que cagar regra. cada casal tem seus critérios para acordar o relacionamento, ainda que haja padrões de comportamento. cada casal tem que saber o que é melhor para si, quando dizer que é só conhecer ou namorar, se é mono se é poli enfim... o problema não o tipo de acordo, mas as partes. quando as partes não estão comprometidas o suficiente o acordo sempre dá ruim
Infelizmente e complicado. Eu fiz 30 anos e até hj não consigo ter meu 1 Namorado 😢. Sou muito rejeitado pelos gays perfeitos de BH e região
Como assim?? Pela foto parece que vc é mó presença! Como assim rejeitam?? Fui aí no meio do ano e fiz sucesso no Tinder...fiquei até bobo kkkk
Aceita e viva com isso querido, foca em outras coisas, outros hobbies. Ser solteiro não é tão ruim.
@@thiagovinicius8644 😢 verdade.
Para mim esse é um dos melhores vídeos desse canal. Que conselhos incríveis, que viradas de chave. Obrigado!
Escolher, escolher... Será essa a causa dos "relacionamentos abertos" estarem tão na moda entre gays? Haha quero só ver...
Humm... existem também diversos casais heteros com relacionamento aberto... então esse "escolher" não está restrito aos gays
O marcel não curtiu não kkkkkkkkkkkkk
Depende de que tipo de relacionamento aberto! Aqueles que tiram a monogamia e deixam só a monogamia sim
@@fabio.lous_ cara, não entendi rs.
@@evertonguimaraes191 ah sim, também existe, mas entre gays tá uma festa né não? Kk. *EDIT:* não sei qual é a dificuldade da galera reconhecer que tudo é intensificado quando se trata da comu LGBT, acredito que haveria alguma mudança se mais pessoas não fechassem os olhos pra tanta coisa.
Eu divulgo tanto o canal que acho que canal deveria se chamar utilidade pública gay... pq vc diz tanta coisa que a gente precisa ouvir e propõe encontros saudáveis. Faz um no Rio! Bjão
+ Meeples
- carão
Eu acho que as pessoas desistem mto cedo. Saem 2, 3x e falam: ah não deu química. Acho que a química vai mto além de alguns bjos e de um pega. Pra saber se tem química ou não tem que ficar alguns meses, várias focadas com a pessoa pra ir conhecendo as ideias, o temperamento, as nuances, como cada um reage em uma determinada situação, se realmente se gostam msm ou eh soh tesão e soh então decidir se sai namoro ou viram amigos. Acho impossível saber se da química logo no primeiro encontro, a não ser q a pessoa tenha algo q t incomoda mto, papo ruim ou aparência ruim, o resto sou conhecendo e com tempo msm. As pessoas estão impacientes, querem tudo pra ontem, inclusive um relacionamento e assim não dá certo. Soh acabam se magoando.
Concordo contigo
Ainda que em alguns casos logo de início fica evidente que existam diferenças irreconciliáveis, no geral, é bem como você diz, a impaciência impera e nada mais certo do que dar tempo ao tempo pra conhecer melhor, não só pessoas, mas qualquer coisa. Já diz o ditado, "o tempo é o senhor da razão".
Às vezes eu acho que a questão não é se gays escolhem de mais, mas quem pode escolher?
Falo isso por que a possibilidade de escolha é algo reservado para quem tem opções.
Pensado em tantos gays que são preteridos socialmente, quais opções sobram pra eles?
As vezes não é sobre escolher de mais, é sobre quem numa lógica monogamica é ou não digno de afeto, e que pode, nesse princípio, construir algo com seu parceiro ou não.
Não sei se escolho demais, mas com certeza não me coloco na pista, só uso APPs o que não garantem nada, sou pouco sociável o que não ajuda a conhecer gente nova, mas concordo que gays escolhem demais, devagar e sempre neh
Obrigado por me ajudar a refletir sobre esse assunto ☺️
Eu me encontro numa relação aonde eu não estou mais feliz por conta da distância e da frieza do meu parceiro e agora que vc trouxe esse assunto a tona me fez parar pra pensar e isso foi super necessário pra mim pensar com calma e tomar a decisão certa, eu não posso ficar tentando buscar relacionamentos pra mim sentir "bem e completo" ao contrário eu tenho que cuidar de mim e me amar mais,buscar aquilo que é melhor pra mim e correr atrás da minha felicidade 😌
muito obrigado por sempre trazer assuntos importantes e ajudar pessoas ❤️
Isso depende da conscientização de cada um, das suas experiências. Sempre buscando ajuda de um profissional adequado. É caro, sim..mas vale a pena!!
Tudo que passamos é para o nosso bem, amadurecermos como pessoa! Nada ao acaso!
Nada é fatal. Se seu passado, não foi o melhor..ainda dá tempo reve-lo e projetar um novo futuro. Tudo é aprendizado!
Mds faz muito sentido!! Eu cheguei a comentar com minha psicóloga essas questões, mas creio q dps desse vídeo seria incrível retomar elas com mais cuidado.
Boa noite, Marcel! Sou um desses que escolhe demais. Estou solteiro há 5 anos, no auge dos meus 23. Idealizo muito meu futuro companheiro. Fato é que nao me imagino passando as mesmas coisas q as pessoas próximas a mim passam ou passaram. Por outro lado, sei q a pessoa perfeita nao existe. Espero encontrar o equilíbrio disso algum dia. Abraços 🤗
Passo pela mesma coisa, vejo tanta gente com parceiros más estão com o namoro/casamento infeliz, fico com medo de entrar em um relacionamento assim só para dizer que não estou solteiro
Eu com 18 kkkkk
Mas acho que quando acontecer, vai ser algo natural. Tenho uma vida toda, não tô com pressa
@@umgaymenezespassa rápido tá kkk não é querendo te desanimar, ainda mais hoje q tá tudo muito acelerado...eu pisquei e já tô com 31 🤡🤡
E comigo o casamento é só no civil na frente do juíz. Não sou de União Estável e nem de me amasiar. Espanto os boys quando se pensa em determinados assuntos e este é um que choca e deixo bem claro que não abro mão.
Mas cada um busca o que te faz feliz e pleno conforme as suas crenças.
É um assunto complicado, pois envolve muitos problemas da sociedade...
Falando por mim: eu sofro com isso, pois eu não aceito pessoas que não estejam alinhadas com meus planos de vida, sem ambição, não se cuida, não procurar evoluir... é complicado.
O ideal é seguir em frente fazendo o melhor por nós mesmos, e se na caminhada encontrar alguém para seguir junto, ótimo. Se não aparecer, sempre teremos a nós mesmos ❤
Exatamente
Marcel é super completo. Dá teses, desenvolve, exemplifica e conclui
É o diferencial desse canal, sempre um giro de 360 graus: a gente amplia a compreensão dos assuntos aqui.
Acho que hoje ainda estou vivo porque não sou tão bonito assim, pois alguns anos levei um fora de um rapaz por não ser atraente pra ele, um ano depois ele passou mau e descobriu que estava com HIV há quase 5 anos detectado nos exames pouco tempo depois ele infelizmente faleceu, infelizmente ele infectou muita gente 😢
Você não foi atraente para ele ,mas o HIV foi . Livramento !
Eu acho que tem aquela pergunta: escolhemos demais ou escolhemos algo compatível conosco?
Me sinto bastante solitário, de verdade. Mas ultimamente tenho sentido que na verdade minha depressão, questões psicológicas e de emprego não estão me ajudando em nada e, como os gays descartam tanto, acabo nem me arriscando muito.
Sempre bom te ouvir falar! Adorei a reflexão desse vídeo.
Eu observo ve aprendo muito sobre todos os aspectos, com esses falas não necessariamente dirigidas ao público em tela, mas extremamente genéricas e verdadeiras, claro.
A orientação não tem um público certo mas vale para todos ou quaisquer pessoas que esteja m vivenciando o quadro.
Super interessante os vídeos.
Levanta a mão ai quem está fadado a envelhecer sozinho, com seus animais e feliz ❤ Já tive muitos relacionamentos, hoje isso não é mais prioridade em minha vida !!!
Resumo de muitos erros cometidos ao longo dos meus 42 anos e várias tentativas de namoro fracassadas. Amo esse canal.
vc sempre arrasando, nunca vi ninguém abordar um tema de forma tão clara e diferente, obrigado por essa seção de terapia kkkk. sim quero essa de namoro performático. eu francamente não espero mais relacionamento na minha vida, existe coisa que nao e pra gente e isso não e pra min. talvez um dia quem sabe possa bater na minha porta mais isso não e minha prioridade.
Conhecendo aos poucos esse canal maravilhoso. Nao sabia que ele existia ate há pouco tempo. Talvez o gay escolha tanto porque ele nao tenha consciencia de seu próprio eu e de sua identidade.
Realmente já como dito “ uma busca infinitiva “ já sim fui rejeitado e por outro lado correm atrás de min ! Tudo por quere” melhor “ . Muito interessante esse assunto 🤙
Era uma vez o homem, um ser que resolveu pensar sobre si e sobre o outro. 😅😅😅
Simmmmmmm, gays estão sempre em dúvida, gostam de um mas sentem tesao por outros e trocam relações estáveis por aventuras passageiras ressaltando q héteros tbm fazem isso, eu já fui trocado várias vezes e já tive em dívidas várias vezes tbm
Amei o vídeo! Pode fazer o vídeo sobre namoros performáticos… já quero!
Perspicaz em cada palavra. Concordo com gênero, número e grau, ainda mais sobre o "namoro performático".
.
O meio está tão obcecado com performance, status, glamour, close que se esquecem de aspectos mais básicos como carinho, reciprocidade, objetivos de vida etc. Pra gente fica bem difícil competir com o explorar do Instagram, os estimulos visuais quando se é mais "comum". E pra piorar tem gente que, por não atingir aquela perfeição fica se cobrando muito. Fica tudo pautado nisso.
Eu nem sou muito seletivo e mal arranjo alguém. Isso no mundo online , pq offline é muito mais fácil. O que percebo é que buscam uma pessoa perfeita e exigem o que não tem. Sinceramente, já joguei para o universo.
Essa frase: "O que leva ao namoro é a convivência; ficar trocando mensagem no whatsapp não conta" deveria ganhar um vídeo somente pra ela! Muita gente, mas muita mesmo!, prefere ficar dentro de casa a sair pra se queimar no sol. E tem exceção? Tem... mas na maioria das vezes, não adianta: é na rua que a vida acontece; lá é que as escolhas são feitas, os olhares se cruzam, as brigas começam e terminam e, em derradeiro, onde homens são homens e não menininhos assustados, seguros em seus lares vendo o mundo por suas telinhas.
Confesso estar fazendo o comentário enquanto o video rola. Mas vou deixar minha impressão antes da reflexão:
Existe na mente das pessoas (não me excluo) um ideal, um mundo em que nossas ideas moldam ideais de perfeição. É sempre necessário pensar nessas idealismos para evitar algo que o cancelamento seja posto como uma regra de corte em que qualquer coisa que fuja esse idealismo elimine totalmente a possibilidade de interação até pra abrir uma janela de debate com o outro. Seria pertinente então levar o outro à reflexão.
Infelizmente estamos em um momento em que o cancelamento impera e a toda hora as pessoas com a mesma facilidade que aderem às primeiras impressões, no momento seguinte deixam de seguir e até bloqueiam o outro, encerrando a possibilidade de um debate saudável e necessário.
Dito isso, sem essa reflexão um é cancelado e vem o proximo, e essa busca entra em um looping infinito.
Marcel, você é absurdamente bom na análise do comportamento humano.
Parabéns
Que vídeo incrível, esse canal é maravilhoso demais
Obrigado!
Acho que esse foi seu melhor vídeo. Muito obrigado pelas reflexões e opiniões sinceras, como sempre. Creio que exista também um fator psicológico envolvido na conquista de alguém "superior" a si mesmo esteticamente. Porém, quando todos estão na mesma busca a conta não fecha. Por fim, a frase que "namorar pessoa gorda é igual usar pantufa, é bom em casa, mas na rua passaria vergonha" é muito cruel e muito real, infelizmente 😢
É realmente, as vezes, a gente vai com tudo, sem nem saber onde a gente entrou! Me lembro quando conheci uma pessoa na balada.. mano, me lembro até hoje 🤦♀️ ele nasceu no mesmo dia que eu, nossa.. isso virou a coisa mais incrível do PLANETA... começamos num detalhe, que foi escalonando para o signo que foi indo pro mesmo mês e mesmo dia.. gente? Vocês conseguem imaginar?... pois é, fizemos tanto estardalhaço, quando ficamos juntos, sem a emoção, sem a high da loucura... nenhum tinha NADA a ver com o outro rs
Muito bom vídeo, mas o que percebo é que o famoso Padrão pode escolher a vontade, os outros duvido que consigam fazer o mesmo O exemplo da gorda vale também p o gordo?Acho que sim
Eu acho que namorar sério antes dos 30s é atraso de vida. Nessa fase é normal namoricos de 3-6 meses, pois com isso experimentamos, descobrimos o que gostamos, realizamos fantasias, enfim curtimos a vida sem muito compromisso. E cada um tem um tempo, onde algo acontece no intimo e a "chave vira". Ai, não queremos só rostinhos bonitos, corpos musculosos, nekas e bumbuns porno-size. Nós entramos em outra fase, onde essas armadilhas do mundinho gay não vão mais nos pegar. O único problema é que a "chave nunca vira" pra certas yags 😁
E qual a diferença entre namorar sério antes e depois dos 30? Não entendi! 😂😂😂