Eu assistia na TV Globinho alguns epsodios, e perdi conclusão da história, não sei se era porque eu estudava de manhã. Mas estou vendo agora e terminei a primeira temporada. Essa série é uma aula para roteiristas, em cada episódio com em apenas 20 minutos, é bem fechado, sem deus ex machina, aparece alguma cena que parece inútil ou só uma piada, como Anng comprar um apito e Soka reclamar que ele gostou o dinheiro deles à toa, e no final o apito se mostra muito útil e acha a salva-los quando ele chama o bisão voador. Essas animações trazem muitas lições e motivação, se eu tiver filhos eles assistiram no lugar da Peppa kkk. Uma cena que me marcou, foi o Tio na cadeia malhando, e ele colocava uma almofada na barriga pra parecer que era pançudo, mas ele tava muito forte. Aquilo me motivou a querer malhar, porque se um velho conseguia eu também conseguiria 😂 Então, não verei este vídeo agora pra não pegar spoilers. Vejam a animação curta que fiz da Wanda vs Illuminati 😂
Eu assistia na TV Globinho alguns epsodios, e perdi conclusão da história, não sei se era porque eu estudava de manhã. Mas estou vendo agora e terminei a primeira temporada. Essa série é uma aula para roteiristas, em cada episódio com em apenas 20 minutos, é bem fechado, sem deus ex machina, aparece alguma cena que parece inútil ou só uma piada, como Anng comprar um apito e Soka reclamar que ele gostou o dinheiro deles à toa, e no final o apito se mostra muito útil e acha a salva-los quando ele chama o bisão voador. Essas animações trazem muitas lições e motivação, se eu tiver filhos eles assistiram no lugar da Peppa kkk. Uma cena que me marcou, foi o Tio na cadeia malhando, e ele colocava uma almofada na barriga pra parecer que era pançudo, mas ele tava muito forte. Aquilo me motivou a querer malhar, porque se um velho conseguia eu também conseguiria 😂 Então, não verei este vídeo agora pra não pegar spoilers. Vejam a animação curta que fiz da Wanda vs Illuminati 😂
@@oliverleal8046 pensei que eu era o único. Azula sendo consumida pelo poder e pela loucura, foi uma das lutas finais mais emocionantes que já vi, senti até pena dela.
@@brjuggernaut8022 Muito se fala de ter pena de pessoa ruins mas a Azula me puxou isso de dentro, era uma garota competente em tudo mas até as colegas dela tinha mais inteligência emocional, que desenho...
@@curupaco Tio Iroh é um personagem tão emblemático que eu gosto até da versão do filme e da série, é como o Alfred dos filmes do Batman, todos impecáveis
Pra mim o episódio que ele tenta aprender a redirecionar os raios é lindo, ver ele gritando para os céus pedindo para ser atacado já que desde o seu nascimento o céu nunca teve piedade dele.
Tem um episódio que acho sensacional, que parece que vai ser uma jornada sobre perdão, a Katara encontra o assassino de sua mãe e não o mata, quando é questionada pelo Aang se ela o perdoou, ela responde rispidamente que nunca vai perdoar. Achei incrível porque as coisas não são tão simples, algumas feridas são profundas demais
Esse episódio é foda, foi até o Zuco que ajudou a encontrar o assino dos pais dela e ela estava usando a dominação de sangue. Muito bom esse episódio como na série ao todo.
@@andrefilho8879 o olhar de medo no zuko quando ela faz a dominação de sangue... lembrando da ameaça dela a ele. "Ela podia ter feito isso comigo". Perfeito
Avatar é facilmente a melhor animação q assisti na vida, conseguem abordar temas extremamente sensiveis de forma natural e divertida, fazer você refletir mt sobre diversas situações, e tem o melhor desenvolvimento de personagens de toda a Ficção com o meu personagem favorito Zuko
Sempre que vc volta e assiste a série vc percebe algum detalhe que não tinha visto antes, dessa última vez que eu assisti percebi a diferença da dobra de fogo do Zuko antes e depois de se aliar com o aang, antes ele sempre gritava ou fazia uma cara de ódio quando usava os poderes, depois do encontro com os dragões e de se unir com o aang ele nunca mais repetiu esses traços, a dobra dele ficou tranquila e controlada, é muito sutil, a gente mal percebe, mas está lá.
Ainda tô querendo reassistir, mas quero reassistir com meu pai. Que série fenomenal. 2 aspectos da redenção do zuko que tornam talvez o melhor arco de redenção já escrito na cultura pop: 1- Ele ao invés de perceber que ele estava do lado errado no seu pior momento, como a maioria das pessoas percebe, ele percebeu no melhor. Lá que ele pode realmente depois do banimento, e do que ele aprendeu sobre o ódio que o mundo tem da nação do fogo... ele pode no seu melhor momento confirmar com os próprios olhos que aqueles que odiavam a nação do fogo estavam certos e que eles da nação do fogo é que eram os vilões. 2- E o fato de que ao tentar se reconciliar com a equipe do aang, ele não só não consegue de primeira, como mesmo depois de ser aceito, o grupo diferente da maioria dos casos similares, aceita ele com certa relutância. N tem aquele negócio de "ah, depois de tudo o que vc fez, fez uma coisa boa e pronto. Tá tudo bem, venha."... não, a confiança plena teve que ser trabalhada, a própria katara fala sobre isso quando diz "ok, vamos dar pra ele o prêmio de 'não foi tão horrível quanto poderia ter sido'". E falando em katara e confiança no zuko... a forma como trabalharam ela ser a mais difícil de conseguir de novo confiar nele foi totalmente crível. Ela foi a primeira a confiar e se decepcionou. Então é natural que ela tenha sido a mais difícil pra ele de conseguir provar que ele realmente tinha mudado. 3- O fato de ele parecer que ia mudar no último episódio da segunda temporada. Não só decepcionou todo mundo quando não mudou, como deu ódio dele quando por causa dele, o aang "morre" e a nação do fogo vence. O que tornou a mudança dele ainda mais agradável e fantástica quando realmente aconteceu.
Outro aspecto interessante nele é o contraste dele com a azula no final. Ele sempre foi impulsivo, bravo, descontrolado, e n ficava no lugar. A azula por outro lado é fria, calculista e calma. O como os papéis invertem no agni kai final, vc nota que o zuko n sai do ponto que tá nem uma vez e está tranquilo... enquanto a azula fica até pior que o zuko era no começo. E tudo de uma forma super bem escrita e crível. Cara... que desenho GENIAL. (Interessante é que essa semana vi umas análises do zuko, e pensei "será que o jurandir gouveia vai fazer uma?".... poucos dias depois....)
@@fxbakizinhotv5246 tem um monte de análises no TH-cam sobre esse ser um dos (senão O) melhores arcos de redenção já escritos. Mas a maioria tá em inglês
Vivi pra ver o jurandir falar da lenda de aang. Quando adolescente eu amei a série por uns motivos. Quando adulto amei por outros. Ela consegue ser incrível pra diferentes fases por motivos as vezes diferentes.
Ouvi uma frase que foi atribuída ao CS lewis e eu não sei se é dele mesmo, mas n duvido nada... e ilustra perfeitamente o como Avatar não se encaixa na frase. Parafraseando: Se uma história feita para crianças, pode ser aproveitada apenas para as crianças e não para adultos, é uma história ruim para as crianças.
Uma parte da história do Zuko me lembra a parábola do filho pródigo quando ele trai a confiança de seu tio (sua figura paterna) em troca dos benefícios de ser um príncipe reconhecido novamente, e quando ele se arrepende e volta pedindo pelo perdão de seu tio. Ele estava perdido mas foi encontrado
@morfometa é, té pq a história do filho pródigo é uma parábola, sem intenção de entrar em detalhes e criar algo profundo. Mas na cena que o Iroh abraça o zuko no final, SEMPRE me lembro do filho pródigo.
Quando o Zuko se arrepende e vai perdir perdão pro Iroh e ele nem espera o Zuko terminar de falar e o abraça, é a minha cena mais emocionante de toda a série. Ali, finalmente, o Zuko se encontrou com o melhor de si.
Esse canal não recebe nem metade do crédito que deveria! Conteúdo de qualidade com um apresentador que tem uma excelente dicção e um ótimo vocabulário! Existem poucos canais com tanta qualidade!
A partir do momento que Zuko corta o cabelo, e o tempo vai passando, E seu cabelo aos poucos começa a crescer, até ficar grande. Não é apenas uma mudança estética, também simboliza sua transformação e evolução como personagem.
Cara, me emocionei muito assistindo Avatar e me emocionei de novo vendo esse vídeo. Sem dúvidas é uma das maiores obras de animação já feitas na história.
E eu acho que faltou o Sokka. Como vc. mesmo disse, ele é só um cara comum, que também tem duvidas sobre si mesmo. Mas trabalha tanto que acaba desenvolvendo habilidades notáveis para uma pessoa "normal".
O desenvolvimento do Zuko é tão lindo que até nos movimentos de dominação isso pode ser visto, ele incorpora movimentos de outras dominações na dominação do fogo, é sutil mas dá pra perceber.
É um desenho tão bem feito e tão profundo q da pra fazer um video de cada personagem e não vai faltar conteúdo relevante pra falar sobre cada um, a história e a transformação de cada personagem está tão ligada a história dos outros, desde a inveja da Katara por Aang estar aprendendo mais rápido q ela até a Azula enlouquecendo na própria maldade
Quando assisti Avatar pela primeira vez eu era adolescente, mas já pude sentir diversas camadas na história, porém, só depois de adulta quando decidi reassistir eu pude de fato ver o quão profundo são os personagens. Pra quem nunca assistiu, eu recomendo.
Quando assisti tinha uns 13/14 anos também não percebi toda essa complexidade dos personagens, achava o Zuko um stalker chato (rs). Só depois de adulto pude entender a profundidade do personagem dele.
Parabéns pela análise. Tenho 51 anos. Assisti a série já algumas vezes. A primeira vez, assisti ao lado dos meus filhos. É simplesmente fantástica a história, e não pelas dobras, mas pela história em si. Realmente merece o posicionamento como uma das melhores séries da história. Chego a dizer que só não está mais pra frente porque há muita gente que acha que é simplesmente um desenho pra crianças...
Melhor animação ocidental da história! Gosto muito do fato de que o Aang é o último representante de um povo e uma cultura inteira que foi devastada, um menino de 112 anos, ensinamentos e crenças que ele carrega até o fim da série apesar de nitidamente sentir o peso disso com o passar das temporadas, manter os ensinamentos e a postura dos monges do ar poupando a vida do Ozai no fim foi incrível! Dito isso Sokka melhor personagem.
Marcou muito pra mim, pq era muito madura pra época. Detalhe q foi bem cara de fazer, pra época óbvio. Traços bonitos, história envolvente. Katara dominando sangue é incrível
@@fxbakizinhotv5246 pesquisa aí. Pra época foi bem trabalhoso pq o estilo de animação era difícil de deixar polida. Hj tá mó de boa. Por isso o traço é bonito até hj
Eu sempre achei a história desse anime muito fora da curva, ainda mais se tratando de Nickelodeon. Já a assisti na íntegra 3 vezes e não me canso. O que você trouxe nos dá ainda mais certeza de que essa história jamais será esquecida. Diversas cenas dessa série me emocionaram mas aquela da luta entre Aang e o Senhor do Fogo sempre me emociona muito. A forma como ele resolve o problema sabiamente responde o porque Aang foi escolhido: seu coração bondoso era o que precisava para encerrar a guerra. Eu agradeço muito por honrar essa série com sua visão, Jurandir.
Então tu não acompanha muito o Jurandir, ele já falou algumas vezes de Avatar. Ele falou num pod cast, e ele falou sobre o Live antion comparando à animação aqui no canal. Eu assistia na TV Globinho alguns epsodios, e perdi conclusão da história, não sei se era porque eu estudava de manhã. Mas estou vendo agora e terminei a primeira temporada. Essa série é uma aula para roteiristas, em cada episódio com em apenas 20 minutos, é bem fechado, sem deus ex machina, aparece alguma cena que parece inútil ou só uma piada, como Anng comprar um apito e Soka reclamar que ele gostou o dinheiro deles à toa, e no final o apito se mostra muito útil e acha a salva-los quando ele chama o bisão voador. Essas animações trazem muitas lições e motivação, se eu tiver filhos eles assistiram no lugar da Peppa kkk. Uma cena que me marcou, foi o Tio na cadeia malhando, e ele colocava uma almofada na barriga pra parecer que era pançudo, mas ele tava muito forte. Aquilo me motivou a querer malhar, porque se um velho conseguia eu também conseguiria 😂 Então, não verei este vídeo agora pra não pegar spoilers. Vejam a animação curta que fiz da Wanda vs Illuminati 😂
Eu amava essa série na infância. Depois de muito eu assisti novamente. Com uma visão adulta á série é melhor ainda, consegui me conectar melhor ainda com os temas. Minha série favorita
A habilidade que você tem pra captar cada detalhe de um filme/série, e a sua capacidade de pegar todos os significados em suas minúcias é incrível, sobre essa temática o seu canal e o canal "Mundo Cópia" são meus favoritos, parabéns Jurandir!
Esse desenho é incrível. Vi wuando era adolescente, e foi uma excelente experiência muito focada nas lutas e no fantástico. Depois vi novamente adulto, já na faculdade e estudando ciências humanas, e a experiência foi incrível. Nessa segunda vez que eu entendi de fato a grandeza dessa obra e seu carater atemporal. Hoje em dia esse é o desenho que sempre indico para as crianças quando tenho a oportunidade 😂
Aang é uma criança pura que teve uma responsabilidade imensa nas costas. Zuko é o Sasuke que deu certo e se redimiu da melhor forma e encontrou sua paz. Todas as culturas envolvidas orientais, artes marciais e incrivel
Ele não falou, mas eu acho a Azula, irmã do Zuko, uma personagem ainda mais marcada que ele por conta de seus pais. Mas diferente do seu irmão a Azula tem um reconhecimento do seu pai que Zuko não tem mas ela nunca sentiu que recebeu o amor maternal da sua mãe suficiente. No desenho fica claro que a mãe deles davam mais amor e importância ao Zuko do que pra ela, tanto que você poderia sentir que a mãe deles sentia um certo medo pela própria filha que muitas vezes se comportava de modo sádica. Isso a fez querer se tornar o oposto de Zuko, ser perfeita e ser mais racional do que sentimental, condenando isso principalmente nela mesma seu sentimentalismo. Ela era uma pessoa tóxica com suas amigas, com civis e principalmente com os membros da sua família que ela considerava fracos como o Zuko, Tio Iron e até com sua mãe.
Você falou muito bem do Zuko, mas o Sokka é outro personagem que merecia um vídeo próprio, ainda que Toph seja a mais querida pelos fãs, Sokka cresce tanto quanto Zuko, visto que era só um garoto atrapalhado, crescido à sombra do pai, e acaba por se tornar não apenas o líder do grupo, mas exímio espadachim e estrategista de guerra.
Racionalizar sentimentos é como ouvir o silêncio da nossas expressões. Entender os porquês da série ser tão boa trazendo à tona as relações entre os personagens ao invés de focar ( na tão calejada) filosofia oriental. Valeu pelo vídeo.
Uma coisa que percebi, é que geralmente nas historias o protagonista "passa pela jornada do herói". No avatar a lenda de Aang, tanto Aang (protagonista), quanto Zuku (Antagonista) "passam também pela jornada do heroi". Aang teve varios mentores ao longo da historia, Zuku teve o Iroh como mentor. Ambos os personagens começaram de uma forma e se transformaram durante a jornada.
Que isso cara que explicação maravilhosa sobre a cena da prisão, outra cena que vale a pena ser comentada é quando ele entende que ele não queria mais caçar o Avatar e trilhar o caminho que o pai dele criou para ele e nessa negação do destino dado pelo pai ele fica doente e de febre por dias por conta dessa negação, tamanha foi as raízes das crenças colocadas nele e nutrida por ele!
Merece destaque o peso da responsabilidade que Aang carrega, o amadurecimento forçado e a sensação de insuficiência apesar de possuir altas competências que lhe parecem pequenas perante as que ele precisa desenvolver urgentemente
O que acho mais incrível do Zuko é como a série consegue transmitir pra gente o que ele sente naquele momento só com os atos dele, e o mais sensacional que pra mim é a melhor ceno do Zuko que é quando ele confronta o pai dele e diz para ele que a guerra é completamente cruel e nessa cena mostra q ele criou empatia com as pessoas de outros lugares do mundo fora da nação do fogo e joga fora tudo que ele tanto lutou para ter de volta só para ajudar a acabar com a crueldade do próprio povo dele e como iroh disse "você fez isso sozinho". Simplesmente o melhor antagonista/coprotagonista já escrito!!!
"Desde tempos imemoriais, as trevas vicejam no vazio, mas sempre se rendem à luz purificadora". Essa série definiu excelência no seu gênero. Vídeo lindo sobre uma animação PERFEITA 😢 malditos ninjas cortadores de cebola. Mandou bem Jurandir seus vídeos são incríveis.
O legal da curva do zuko é que ele não teve a revelação DO NADA, ele passou por todos os estágios, de certa forma estava conquistando o que queria mas sentia o vazio e a raiva do mesmo jeito. Até a dominação dele do fogo era feito por pura ira, quando ele aprende sobre si msm e o que o fogo significa, ele completa o ciclo. Ser o rei no final foi uma consequência, o objetivo era o bem maior, a paz do reino, ajudar o que era justo e reconhecer seu papel.
Me emocionei com sua análise junto com as lembranças que a série me proporcionou durante a minha vida (assiti na infância, adolescencia e adulta) e também junto com minhas próprias experiências. Não esperava terminar esse vídeo chorando, mas muito obrigado.
A lenda de Aang é como uma pintura linda de uma paisagem que esconde pequenos segredos em cada mínimo detalhe colocado de forma bem posicionada e evidente, criando uma harmonia entre entender a dor e encontrar a completude.
Iroh é um dos melhores personagens já feitos, hora um general implacável e temido pelos seus inimigos, hora um ser humano pacífico, que ao perder seu filho, começou sua jornada de redenção, conseguindo salvar ate seu sobrinho (Zuko) das trevas, personagem brilhante.
Analise perfeita, eu amo esse desenho, eu acho ele incrível, tanto que fiz questão de ter ele guardado para mostrar para outras pessoas, esta no top 5 da minha biblioteca de animações.
Melhor desenho que existe! Assisti sozinho, assisti com minha esposa, assisti com meu filho mais velho, vou assistir com minha filha do meio daqui uns 6 anos e vou assistir com o caçula daqui uns 8/9 anos. E todas as vezes me surpreendo com a profundidade e beleza deste desenho.
Sempre amei esse desenho, desde criança e ja assisti tudo umas 4x, não tinha parado pra pensar nas mensagens tao profundas e incríveis intencionalmente mas sempre me senti tocada e inspirada demais pelos personagens e pela historia… muito merecido estar no top 10 melhores séries da história
Nunca tinha assistido Avatar até esse ano. A série do Netflix me fez ter vontade de ver o original. Resumindo: só esse ano assisti completo duas vezes, li as hqs e estou assistindo Lenda de Korra. Zuko e Toph os melhores sempre e, falando do Zuko, não me lembro de ter visto um desenvolvimento tão bom e completo de um personagem como esse. Pra mim, ele nunca foi um vilão, e sim um inicial antagonista/co-protagonista. É só perceber que em vários episódios de desenvolvimento do Aang, tbm temos um tempo igual ou até maior dedicado ao Zuko
Eu amo assisti seus vídeos que me dão uma visão mais profunda sobre histórias, isso é algo que muitos se esquecem, assisti também depois de adulto e mds como eu gostei dessa história, sinto falta hj de histórias bem contadas, semana passada li Frankenstein e que história bem contada, quebrou muito do meu imaginário que tinha devido ao cinema, mas a história de um monstro q queria apenas amar e ser amado, um história simples cheia de nuances q me fizeram parar e refletir.
Da pra se ver a mudança da história na mudança do Zuko. Quando o Aang descobre a verdade descobrimos a história do Zuko; quando eles chegam no polo norte, uma fortaleza aliada, o Zuko perde os seus; quando acaba a temporada de apresentação, começa a explicação da personagem do Zuko, agora sem nada; quando chegam em Ba Sing Se o Zuko começa a fazer pacífica, até o fechamento da temporada quando ele volta a ser antagonista; na última isso fica um detalhe tão sútil quanto um soco na cara, porque quando o Aang tá dado como morto e se escondendo, o Zuko tá escondendo seu eu pra viver naquela mentira, metaforicamente ele matou a si, e no episódio do sol negro, quando o Aang se revela e seu plano fracassa, ele toma a decisão de ajudar o careca se revelando um herói iniciando a fase final do personagem. E enquanto tá tendo a batalha final do Aang contra o Ozai, está tendo a luta do Zuko antra a Azula.
Eu amo esse desenho, assisti há anos, e revi recentemente com meu filho de 13 anos 1:34 . Ele amou também ❤ Tudo nessee desenho é maravilhoso. Trilha sonora, as histórias de todos os personagens. Meu desenho preferido da vida ❤
Zuko é o personagem mais bem desenvolvido que eu já vi e por motivos muito específicos, seria necessário fazer um texto enorme pra explicar os motivos, mas sinto que pouca gente entende a complexidade do Aang também, acontece que pelo Aang ser o protagonista, ele tinha que ser muito mais leve pra audiência que era majoritariamente infantil, mas existem também muitas lacunas profundas sobre esse personagem que foram sendo apresentadas de forma mais sutil, e sendo um adulto assistindo essas lacunas ficam mais evidentes, passei a amar muito mais o personagem.
Tive que maratornar a série para poder ver isso e somente nesse instante, as 20:19 do dia 7/out/24 que terminei, quase duas semanas depois, só para poder ver esse vídeo.
Katara: doce e meiga que quer curar e ajudar todos e, além disso, uma das poucas contempladas ou amaldiçoadas com a dobra de sangue. A mais cruel dobra.
Que vídeo incrível, faça mais vídeos sobre animações Jurandir, há muitas muito boas e que tratam de assuntos complexos de maneira extremamente bem feita, inclusive um pedido meu, por favor faça um vídeo sobre Berserk
Eu amo produções que abordam moral e ética. Fala muito forte comigo, todos personagens evoluem durante os episódios exceto Aang que já está num estado de consciência elevado. A forma ele resolve os problemas é sempre fora da curva, fazendo-o parecer fraco as vezes mas sempre fiel ao seu coração.
assisti novamente com minha esposa ano passado, e como foi ainda melhor do que na minha infância, ver essas camadas de emoções que nao entendia antes deixou o desenho ainda melhor...
Esse anime é um dos meus preferidos, além de divertido tem muitas lições, é bem escrito e tem personagens profundos e bem desenvolvidos, gostei muito do seu vídeo.
Sobre storytelling visual me fez lembrar de Primal de Genndy Tartakovsky, a série de animação é toda muda. Apesar de faltar a sutileza da imagem retratada por você. Parabéns por mais um excelente vídeo Jurandir.
Ai sim !! Falou minha língua , tava doido pra ver um video seu sobre Avatar ! Simplesmente a melhor obra animada de todos os tempos, em todos os sentidos !!!
Se fez do Zuko, o *Anakin Skywalker de Clone Wars* merecia um vídeo próprio viu! A jornada dele é agridoce mas um dos melhores desenvolvimentos de vilão que já vi em qualquer série!
Tanto a Lenda de Aang quando a Lenda de Korrah são magníficas. A série fez por merecer essa reputação. A cena do Avatar que realmente me deu um aperto no coração, foi a captura do Wappa por dobradores de areia. Tava tangível a agonia do Aang com a perda.
Todas as vezes que essa série teve um ápice o Tio Iroh estava envolvido, melhor personagem.
Eu assistia na TV Globinho alguns epsodios, e perdi conclusão da história, não sei se era porque eu estudava de manhã. Mas estou vendo agora e terminei a primeira temporada.
Essa série é uma aula para roteiristas, em cada episódio com em apenas 20 minutos, é bem fechado, sem deus ex machina, aparece alguma cena que parece inútil ou só uma piada, como Anng comprar um apito e Soka reclamar que ele gostou o dinheiro deles à toa, e no final o apito se mostra muito útil e acha a salva-los quando ele chama o bisão voador.
Essas animações trazem muitas lições e motivação, se eu tiver filhos eles assistiram no lugar da Peppa kkk. Uma cena que me marcou, foi o Tio na cadeia malhando, e ele colocava uma almofada na barriga pra parecer que era pançudo, mas ele tava muito forte. Aquilo me motivou a querer malhar, porque se um velho conseguia eu também conseguiria 😂
Então, não verei este vídeo agora pra não pegar spoilers. Vejam a animação curta que fiz da Wanda vs Illuminati 😂
Melhor episódio é o que ele homenageia o filho.
Concordo!
@@embatbr Histórias de Ba Sing Se T2E15
Concordo! Também adoro esse personagem! A maneira dele ser simpático, compreensivo é muito legal, muito cativante.
Zuko tem a melhor evolução de personagem da história. Medo > Raiva > Ódio > Tristeza > Consciência > Arrependimento > Aceitação > Felicidade
Eu gosto como ele me lembra Anakin skylwalker.
Ele era um fracote que queria ser forte, quase não consegue, mas ele sempre dava lampejos de capacidade, no final consegue muito bem.
@@MrGunnerPunkZuko nunca foi fraco. Ele derrotou o comandante zhao em um duelo justo. O problema é que Azula era o gênio perfeito.
O melhor desenvolvimento de personagem já feito.
Antes do arrependimento ele passa por uma recaída ainda
A cena de zuko pedindo perdão ao tio, achando que o tio deve odia-lo e o tio simplesmente o abraça foi uma das cenas mais bonitas que já vi.
Choro toda vez q assisto kkkk
Aquela cena destrói qualquer pessoa
@@isaohlavracque cabelo bonito ❤❤❤
Tio Iroh cantando Soldadinho e Toph em qualquer cena é de explodir o peito. Mas até a irmã do Suko sofrendo pelo próprio ódio e loucura me comove.
Eu assistia na TV Globinho alguns epsodios, e perdi conclusão da história, não sei se era porque eu estudava de manhã. Mas estou vendo agora e terminei a primeira temporada.
Essa série é uma aula para roteiristas, em cada episódio com em apenas 20 minutos, é bem fechado, sem deus ex machina, aparece alguma cena que parece inútil ou só uma piada, como Anng comprar um apito e Soka reclamar que ele gostou o dinheiro deles à toa, e no final o apito se mostra muito útil e acha a salva-los quando ele chama o bisão voador.
Essas animações trazem muitas lições e motivação, se eu tiver filhos eles assistiram no lugar da Peppa kkk. Uma cena que me marcou, foi o Tio na cadeia malhando, e ele colocava uma almofada na barriga pra parecer que era pançudo, mas ele tava muito forte. Aquilo me motivou a querer malhar, porque se um velho conseguia eu também conseguiria 😂
Então, não verei este vídeo agora pra não pegar spoilers. Vejam a animação curta que fiz da Wanda vs Illuminati 😂
@@oliverleal8046 pensei que eu era o único. Azula sendo consumida pelo poder e pela loucura, foi uma das lutas finais mais emocionantes que já vi, senti até pena dela.
@@brjuggernaut8022 Muito se fala de ter pena de pessoa ruins mas a Azula me puxou isso de dentro, era uma garota competente em tudo mas até as colegas dela tinha mais inteligência emocional, que desenho...
@@curupaco Tio Iroh é um personagem tão emblemático que eu gosto até da versão do filme e da série, é como o Alfred dos filmes do Batman, todos impecáveis
Sim! Muito complexo e profundo
Pra mim o episódio que ele tenta aprender a redirecionar os raios é lindo, ver ele gritando para os céus pedindo para ser atacado já que desde o seu nascimento o céu nunca teve piedade dele.
É fantástico, está entre os meus episódios favoritos. "Zuko Sozinho" é outro que sempre que possível eu revejo.
@@leonardomoraes4810 Esse também quase me fez chorar
Esse desenho é uma aula de storytelling, worldbuilding e desenvolvimento de personagem. Não é atoa que é o meu desenho favorito
Se você não chora naquela cena do Tio Iroh cantando "Pequeno Soldadinho" no túmulo do filho dele, seu coração já está quebrado
Eu me emocionei de verdade, foi no abraço do tio iroh sem nem exitar no pedido de perdão.
"A vida acontece enquanto você faz planos" Iroh, Tio.
Tem um episódio que acho sensacional, que parece que vai ser uma jornada sobre perdão, a Katara encontra o assassino de sua mãe e não o mata, quando é questionada pelo Aang se ela o perdoou, ela responde rispidamente que nunca vai perdoar. Achei incrível porque as coisas não são tão simples, algumas feridas são profundas demais
Esse episódio é foda, foi até o Zuco que ajudou a encontrar o assino dos pais dela e ela estava usando a dominação de sangue. Muito bom esse episódio como na série ao todo.
@@andrefilho8879 o olhar de medo no zuko quando ela faz a dominação de sangue... lembrando da ameaça dela a ele. "Ela podia ter feito isso comigo". Perfeito
Dominação de sangue é um super poder, num mundo onde muitos são poderosos, não a toa que ela não ensina ninguém a técnica
@@Wollmann Se não estou enganado e só durante a lua cheia que pode ser usado.
Durante a lua cheia é mais fácil, mas tem uns q fazem a qualquer momento @@andrefilho8879
Excelente série! Praticamente todos os personagens em Avatar tem um objetivo de estar onde estar e isso faz a história tão boa.
Exato!
A lenda de Aang é a maior série animada já criada, é um fato! Belo texto, meu amigo.
Prefiro hora de aventura, mas Avatar também é uma Obra-Prima, são duas séries excepcionais e que merecem esse posto.
Avatar no topo sempre
Ocidental acredito que sim .
Errado. Veja a The Lost Canvas...
@@virgiliosantospereira7276o spinoff de cavaleiros do zodíaco??? Não é nem um dos 1000 melhores animes já feitos.
Avatar é facilmente a melhor animação q assisti na vida, conseguem abordar temas extremamente sensiveis de forma natural e divertida, fazer você refletir mt sobre diversas situações, e tem o melhor desenvolvimento de personagens de toda a Ficção com o meu personagem favorito Zuko
Sempre que vc volta e assiste a série vc percebe algum detalhe que não tinha visto antes, dessa última vez que eu assisti percebi a diferença da dobra de fogo do Zuko antes e depois de se aliar com o aang, antes ele sempre gritava ou fazia uma cara de ódio quando usava os poderes, depois do encontro com os dragões e de se unir com o aang ele nunca mais repetiu esses traços, a dobra dele ficou tranquila e controlada, é muito sutil, a gente mal percebe, mas está lá.
Achei que era meio escancarado isso, pq ele não consegue usar a dobra antes de encontrar os dragões justamente por que usava o ódio como combustível
Algo que também é sensacional é perceber com o cabelo do Zuko vai mudando para representar o estado atual do personagem. Simplesmente genial.
Melhor desenho animado de todos os tempos, é a perfeição, Avatar é atemporal
Ainda tô querendo reassistir, mas quero reassistir com meu pai. Que série fenomenal. 2 aspectos da redenção do zuko que tornam talvez o melhor arco de redenção já escrito na cultura pop:
1- Ele ao invés de perceber que ele estava do lado errado no seu pior momento, como a maioria das pessoas percebe, ele percebeu no melhor. Lá que ele pode realmente depois do banimento, e do que ele aprendeu sobre o ódio que o mundo tem da nação do fogo... ele pode no seu melhor momento confirmar com os próprios olhos que aqueles que odiavam a nação do fogo estavam certos e que eles da nação do fogo é que eram os vilões.
2- E o fato de que ao tentar se reconciliar com a equipe do aang, ele não só não consegue de primeira, como mesmo depois de ser aceito, o grupo diferente da maioria dos casos similares, aceita ele com certa relutância. N tem aquele negócio de "ah, depois de tudo o que vc fez, fez uma coisa boa e pronto. Tá tudo bem, venha."... não, a confiança plena teve que ser trabalhada, a própria katara fala sobre isso quando diz "ok, vamos dar pra ele o prêmio de 'não foi tão horrível quanto poderia ter sido'". E falando em katara e confiança no zuko... a forma como trabalharam ela ser a mais difícil de conseguir de novo confiar nele foi totalmente crível. Ela foi a primeira a confiar e se decepcionou. Então é natural que ela tenha sido a mais difícil pra ele de conseguir provar que ele realmente tinha mudado.
3- O fato de ele parecer que ia mudar no último episódio da segunda temporada. Não só decepcionou todo mundo quando não mudou, como deu ódio dele quando por causa dele, o aang "morre" e a nação do fogo vence. O que tornou a mudança dele ainda mais agradável e fantástica quando realmente aconteceu.
Outro aspecto interessante nele é o contraste dele com a azula no final. Ele sempre foi impulsivo, bravo, descontrolado, e n ficava no lugar. A azula por outro lado é fria, calculista e calma. O como os papéis invertem no agni kai final, vc nota que o zuko n sai do ponto que tá nem uma vez e está tranquilo... enquanto a azula fica até pior que o zuko era no começo. E tudo de uma forma super bem escrita e crível. Cara... que desenho GENIAL.
(Interessante é que essa semana vi umas análises do zuko, e pensei "será que o jurandir gouveia vai fazer uma?".... poucos dias depois....)
@@vitormenezesdemattos967e no final de tudo ele salva a Katara de ser morta pelos raios da Azula. Melhor animação de todos os tempos.
@@vitormenezesdemattos967teve uma análise do zuko ?
@@fxbakizinhotv5246 tem um monte de análises no TH-cam sobre esse ser um dos (senão O) melhores arcos de redenção já escritos. Mas a maioria tá em inglês
Vivi pra ver o jurandir falar da lenda de aang. Quando adolescente eu amei a série por uns motivos. Quando adulto amei por outros. Ela consegue ser incrível pra diferentes fases por motivos as vezes diferentes.
Ouvi uma frase que foi atribuída ao CS lewis e eu não sei se é dele mesmo, mas n duvido nada... e ilustra perfeitamente o como Avatar não se encaixa na frase. Parafraseando:
Se uma história feita para crianças, pode ser aproveitada apenas para as crianças e não para adultos, é uma história ruim para as crianças.
Uma parte da história do Zuko me lembra a parábola do filho pródigo quando ele trai a confiança de seu tio (sua figura paterna) em troca dos benefícios de ser um príncipe reconhecido novamente, e quando ele se arrepende e volta pedindo pelo perdão de seu tio. Ele estava perdido mas foi encontrado
@morfometa é, té pq a história do filho pródigo é uma parábola, sem intenção de entrar em detalhes e criar algo profundo. Mas na cena que o Iroh abraça o zuko no final, SEMPRE me lembro do filho pródigo.
Resuma a história de zuko para a mesma quantidade de texto do filho pródigo e perceba que há diferença pela quantidade de tempo pra desenvolver.
Existem vários ângulos no filho pródigo, esse sim é bem profundo.
18:00 1 Samuel 26:9 Contudo, Davi disse a Abisai: “Não o mate, pois quem pode permanecer inocente depois de levantar a mão contra o ungido do Senhor?
Quando o Zuko se arrepende e vai perdir perdão pro Iroh e ele nem espera o Zuko terminar de falar e o abraça, é a minha cena mais emocionante de toda a série. Ali, finalmente, o Zuko se encontrou com o melhor de si.
Esse canal não recebe nem metade do crédito que deveria! Conteúdo de qualidade com um apresentador que tem uma excelente dicção e um ótimo vocabulário! Existem poucos canais com tanta qualidade!
Cara, há tantos canais com qualidade, se você for assistir todos eles você não vive rsrs
A partir do momento que Zuko corta o cabelo, e o tempo vai passando,
E seu cabelo aos poucos começa a crescer, até ficar grande.
Não é apenas uma mudança estética, também simboliza sua transformação e evolução como personagem.
Cara, me emocionei muito assistindo Avatar e me emocionei de novo vendo esse vídeo. Sem dúvidas é uma das maiores obras de animação já feitas na história.
E eu acho que faltou o Sokka. Como vc. mesmo disse, ele é só um cara comum, que também tem duvidas sobre si mesmo. Mas trabalha tanto que acaba desenvolvendo habilidades notáveis para uma pessoa "normal".
O desenvolvimento do Zuko é tão lindo que até nos movimentos de dominação isso pode ser visto, ele incorpora movimentos de outras dominações na dominação do fogo, é sutil mas dá pra perceber.
É um desenho tão bem feito e tão profundo q da pra fazer um video de cada personagem e não vai faltar conteúdo relevante pra falar sobre cada um, a história e a transformação de cada personagem está tão ligada a história dos outros, desde a inveja da Katara por Aang estar aprendendo mais rápido q ela até a Azula enlouquecendo na própria maldade
Quando assisti Avatar pela primeira vez eu era adolescente, mas já pude sentir diversas camadas na história, porém, só depois de adulta quando decidi reassistir eu pude de fato ver o quão profundo são os personagens. Pra quem nunca assistiu, eu recomendo.
Quando assisti tinha uns 13/14 anos também não percebi toda essa complexidade dos personagens, achava o Zuko um stalker chato (rs). Só depois de adulto pude entender a profundidade do personagem dele.
Parabéns pela análise. Tenho 51 anos. Assisti a série já algumas vezes. A primeira vez, assisti ao lado dos meus filhos. É simplesmente fantástica a história, e não pelas dobras, mas pela história em si.
Realmente merece o posicionamento como uma das melhores séries da história. Chego a dizer que só não está mais pra frente porque há muita gente que acha que é simplesmente um desenho pra crianças...
A luta contra a Azula é exatamente aonde vimos isso o quanto ele ta controlado e calmo , uma das melhores do anime
Tio Iroh, um dos personagens mais amáveis e sábio já criado. Essa obra é intocável, perfeição é a palavra que a define.
Melhor animação ocidental da história! Gosto muito do fato de que o Aang é o último representante de um povo e uma cultura inteira que foi devastada, um menino de 112 anos, ensinamentos e crenças que ele carrega até o fim da série apesar de nitidamente sentir o peso disso com o passar das temporadas, manter os ensinamentos e a postura dos monges do ar poupando a vida do Ozai no fim foi incrível! Dito isso Sokka melhor personagem.
Marcou muito pra mim, pq era muito madura pra época.
Detalhe q foi bem cara de fazer, pra época óbvio.
Traços bonitos, história envolvente.
Katara dominando sangue é incrível
Foi bem cara de fazer ? Nossa mano
@@fxbakizinhotv5246 pesquisa aí. Pra época foi bem trabalhoso pq o estilo de animação era difícil de deixar polida. Hj tá mó de boa. Por isso o traço é bonito até hj
@@gustavo.rabello ah tá obrigado
Eu sempre achei a história desse anime muito fora da curva, ainda mais se tratando de Nickelodeon. Já a assisti na íntegra 3 vezes e não me canso.
O que você trouxe nos dá ainda mais certeza de que essa história jamais será esquecida. Diversas cenas dessa série me emocionaram mas aquela da luta entre Aang e o Senhor do Fogo sempre me emociona muito. A forma como ele resolve o problema sabiamente responde o porque Aang foi escolhido: seu coração bondoso era o que precisava para encerrar a guerra.
Eu agradeço muito por honrar essa série com sua visão, Jurandir.
Fora da curva ?
Nem acredito que o jurandir está falando de Avatar. Poderia puxar um BERSERK ou TÚMULO DOS VAGALUMES
Milagre ele parar de falar mal de mulher
@@Wesley_R643 ahh, pronto. Agora o cara é machista
Vinland Saga
@@Wesley_R643nunca vi ele falando. Só dos filmes femininos da Marvel
Então tu não acompanha muito o Jurandir, ele já falou algumas vezes de Avatar. Ele falou num pod cast, e ele falou sobre o Live antion comparando à animação aqui no canal.
Eu assistia na TV Globinho alguns epsodios, e perdi conclusão da história, não sei se era porque eu estudava de manhã. Mas estou vendo agora e terminei a primeira temporada.
Essa série é uma aula para roteiristas, em cada episódio com em apenas 20 minutos, é bem fechado, sem deus ex machina, aparece alguma cena que parece inútil ou só uma piada, como Anng comprar um apito e Soka reclamar que ele gostou o dinheiro deles à toa, e no final o apito se mostra muito útil e acha a salva-los quando ele chama o bisão voador.
Essas animações trazem muitas lições e motivação, se eu tiver filhos eles assistiram no lugar da Peppa kkk. Uma cena que me marcou, foi o Tio na cadeia malhando, e ele colocava uma almofada na barriga pra parecer que era pançudo, mas ele tava muito forte. Aquilo me motivou a querer malhar, porque se um velho conseguia eu também conseguiria 😂
Então, não verei este vídeo agora pra não pegar spoilers. Vejam a animação curta que fiz da Wanda vs Illuminati 😂
Eu amava essa série na infância. Depois de muito eu assisti novamente. Com uma visão adulta á série é melhor ainda, consegui me conectar melhor ainda com os temas. Minha série favorita
A habilidade que você tem pra captar cada detalhe de um filme/série, e a sua capacidade de pegar todos os significados em suas minúcias é incrível, sobre essa temática o seu canal e o canal "Mundo Cópia" são meus favoritos, parabéns Jurandir!
A cena do Tio Iroh abraçando o Zuko quando ele pedia desculpas é de encher os olhos só de lembrar.
Esse desenho é incrível. Vi wuando era adolescente, e foi uma excelente experiência muito focada nas lutas e no fantástico. Depois vi novamente adulto, já na faculdade e estudando ciências humanas, e a experiência foi incrível. Nessa segunda vez que eu entendi de fato a grandeza dessa obra e seu carater atemporal. Hoje em dia esse é o desenho que sempre indico para as crianças quando tenho a oportunidade 😂
Aang é uma criança pura que teve uma responsabilidade imensa nas costas. Zuko é o Sasuke que deu certo e se redimiu da melhor forma e encontrou sua paz. Todas as culturas envolvidas orientais, artes marciais e incrivel
Incrível como sempre me emociono com essa história, quando lembro dela. Zuko e seu Tio são os melhores personagens, assim como a Toph
Avatar é muito marcante por isso, o desenvolvimento dos personagens, por isso marcou todos que assistiram, tem muitos conflitos internos.
Ele não falou, mas eu acho a Azula, irmã do Zuko, uma personagem ainda mais marcada que ele por conta de seus pais. Mas diferente do seu irmão a Azula tem um reconhecimento do seu pai que Zuko não tem mas ela nunca sentiu que recebeu o amor maternal da sua mãe suficiente. No desenho fica claro que a mãe deles davam mais amor e importância ao Zuko do que pra ela, tanto que você poderia sentir que a mãe deles sentia um certo medo pela própria filha que muitas vezes se comportava de modo sádica. Isso a fez querer se tornar o oposto de Zuko, ser perfeita e ser mais racional do que sentimental, condenando isso principalmente nela mesma seu sentimentalismo. Ela era uma pessoa tóxica com suas amigas, com civis e principalmente com os membros da sua família que ela considerava fracos como o Zuko, Tio Iron e até com sua mãe.
Foi uma das primeiras animações que eu assisti, algo que me marcou até hj
Um detalhe é que os cortes de cabelo do Zuko também contam a história do personagem, acompanham todo o desenvolvimento do personagem.
eu detesto assistir os videos do Jurandir sem papel e caneta na mão. são tantos insights
Você falou muito bem do Zuko, mas o Sokka é outro personagem que merecia um vídeo próprio, ainda que Toph seja a mais querida pelos fãs, Sokka cresce tanto quanto Zuko, visto que era só um garoto atrapalhado, crescido à sombra do pai, e acaba por se tornar não apenas o líder do grupo, mas exímio espadachim e estrategista de guerra.
Eu não consigo descrever o quanto eu amo essa série.
Racionalizar sentimentos é como ouvir o silêncio da nossas expressões.
Entender os porquês da série ser tão boa trazendo à tona as relações entre os personagens ao invés de focar ( na tão calejada) filosofia oriental.
Valeu pelo vídeo.
Jurandir… esse é o melhor VIDEO do seu canal. De Verdade!
Eu acho essa série fantástica! Já assisti pelo menos 4x e assistiria de novo facilmente.
Concordo plenamente com nosso amigo Jurandir - Avatar é muito bom e muito bem feito!!
Jurandir, suas análises são impecáveis!! Você foi o maior achado desse ano! Muito obrigada! Continue gravando!
Uma coisa que percebi, é que geralmente nas historias o protagonista "passa pela jornada do herói". No avatar a lenda de Aang, tanto Aang (protagonista), quanto Zuku (Antagonista) "passam também pela jornada do heroi".
Aang teve varios mentores ao longo da historia, Zuku teve o Iroh como mentor. Ambos os personagens começaram de uma forma e se transformaram durante a jornada.
Assisti com meu filho quando passava na Nickelodeon (não era streaming), excelente mesmo.
Que isso cara que explicação maravilhosa sobre a cena da prisão, outra cena que vale a pena ser comentada é quando ele entende que ele não queria mais caçar o Avatar e trilhar o caminho que o pai dele criou para ele e nessa negação do destino dado pelo pai ele fica doente e de febre por dias por conta dessa negação, tamanha foi as raízes das crenças colocadas nele e nutrida por ele!
Merece destaque o peso da responsabilidade que Aang carrega, o amadurecimento forçado e a sensação de insuficiência apesar de possuir altas competências que lhe parecem pequenas perante as que ele precisa desenvolver urgentemente
O que acho mais incrível do Zuko é como a série consegue transmitir pra gente o que ele sente naquele momento só com os atos dele, e o mais sensacional que pra mim é a melhor ceno do Zuko que é quando ele confronta o pai dele e diz para ele que a guerra é completamente cruel e nessa cena mostra q ele criou empatia com as pessoas de outros lugares do mundo fora da nação do fogo e joga fora tudo que ele tanto lutou para ter de volta só para ajudar a acabar com a crueldade do próprio povo dele e como iroh disse "você fez isso sozinho". Simplesmente o melhor antagonista/coprotagonista já escrito!!!
Adoro suas análises, da pra ver e aprender muitas coisas que nem tinha pensado 😊
"Desde tempos imemoriais, as trevas vicejam no vazio, mas sempre se rendem à luz purificadora". Essa série definiu excelência no seu gênero. Vídeo lindo sobre uma animação PERFEITA 😢 malditos ninjas cortadores de cebola. Mandou bem Jurandir seus vídeos são incríveis.
*Agradeço pelo vídeo, Jurandir!* ❤
Até hoje eu amo essa animação! Me emocionei com o relato do seu relacionamento com sua filha correlacionado com a animação.
O legal da curva do zuko é que ele não teve a revelação DO NADA, ele passou por todos os estágios, de certa forma estava conquistando o que queria mas sentia o vazio e a raiva do mesmo jeito. Até a dominação dele do fogo era feito por pura ira, quando ele aprende sobre si msm e o que o fogo significa, ele completa o ciclo. Ser o rei no final foi uma consequência, o objetivo era o bem maior, a paz do reino, ajudar o que era justo e reconhecer seu papel.
Me emocionei com sua análise junto com as lembranças que a série me proporcionou durante a minha vida (assiti na infância, adolescencia e adulta) e também junto com minhas próprias experiências.
Não esperava terminar esse vídeo chorando, mas muito obrigado.
Eu sou apaixonado … essa série é perfeita
Uma das melhores análises desse canal. Gostei muito, Jurandir. Parabéns.
Vídeo excelente com mais uma análise incrível de uma das melhores obras audiovisuais.
Obg Jurandir 👏
*Aang, Tio Iroh.....personagens bondosos PERFEITOS. Falhas zero. Ambos LB.*
A lenda de Aang é como uma pintura linda de uma paisagem que esconde pequenos segredos em cada mínimo detalhe colocado de forma bem posicionada e evidente, criando uma harmonia entre entender a dor e encontrar a completude.
Iroh é um dos melhores personagens já feitos, hora um general implacável e temido pelos seus inimigos, hora um ser humano pacífico, que ao perder seu filho, começou sua jornada de redenção, conseguindo salvar ate seu sobrinho (Zuko) das trevas, personagem brilhante.
Assisti e arrepie.
Analise perfeita, eu amo esse desenho, eu acho ele incrível, tanto que fiz questão de ter ele guardado para mostrar para outras pessoas, esta no top 5 da minha biblioteca de animações.
Melhor desenho que existe! Assisti sozinho, assisti com minha esposa, assisti com meu filho mais velho, vou assistir com minha filha do meio daqui uns 6 anos e vou assistir com o caçula daqui uns 8/9 anos. E todas as vezes me surpreendo com a profundidade e beleza deste desenho.
Sempre amei esse desenho, desde criança e ja assisti tudo umas 4x, não tinha parado pra pensar nas mensagens tao profundas e incríveis intencionalmente mas sempre me senti tocada e inspirada demais pelos personagens e pela historia… muito merecido estar no top 10 melhores séries da história
Essa obra é simplesmente maravilhosa, minha preferida, jamais haverá uma tão boa quanto. Avatar é perfeito, todos pra quem eu recomendei amaram.
Quando assisti essa série tinha só 14 anos. Não entendia muitas coisas, hoje conseguiria extrair muito mais. Série sensacional
Melhor desenho forever! Atemporal!
Nunca tinha assistido Avatar até esse ano. A série do Netflix me fez ter vontade de ver o original. Resumindo: só esse ano assisti completo duas vezes, li as hqs e estou assistindo Lenda de Korra. Zuko e Toph os melhores sempre e, falando do Zuko, não me lembro de ter visto um desenvolvimento tão bom e completo de um personagem como esse. Pra mim, ele nunca foi um vilão, e sim um inicial antagonista/co-protagonista. É só perceber que em vários episódios de desenvolvimento do Aang, tbm temos um tempo igual ou até maior dedicado ao Zuko
Eu amo assisti seus vídeos que me dão uma visão mais profunda sobre histórias, isso é algo que muitos se esquecem, assisti também depois de adulto e mds como eu gostei dessa história, sinto falta hj de histórias bem contadas, semana passada li Frankenstein e que história bem contada, quebrou muito do meu imaginário que tinha devido ao cinema, mas a história de um monstro q queria apenas amar e ser amado, um história simples cheia de nuances q me fizeram parar e refletir.
Da pra se ver a mudança da história na mudança do Zuko. Quando o Aang descobre a verdade descobrimos a história do Zuko; quando eles chegam no polo norte, uma fortaleza aliada, o Zuko perde os seus; quando acaba a temporada de apresentação, começa a explicação da personagem do Zuko, agora sem nada; quando chegam em Ba Sing Se o Zuko começa a fazer pacífica, até o fechamento da temporada quando ele volta a ser antagonista; na última isso fica um detalhe tão sútil quanto um soco na cara, porque quando o Aang tá dado como morto e se escondendo, o Zuko tá escondendo seu eu pra viver naquela mentira, metaforicamente ele matou a si, e no episódio do sol negro, quando o Aang se revela e seu plano fracassa, ele toma a decisão de ajudar o careca se revelando um herói iniciando a fase final do personagem. E enquanto tá tendo a batalha final do Aang contra o Ozai, está tendo a luta do Zuko antra a Azula.
Eu amo esse desenho, assisti há anos, e revi recentemente com meu filho de 13 anos 1:34 . Ele amou também ❤ Tudo nessee desenho é maravilhoso. Trilha sonora, as histórias de todos os personagens. Meu desenho preferido da vida ❤
Como eu amo essa animação! Quando passou na tv foi durante minha adolescência, ano passado eu revi, aos 27. E o impacto foi maior ainda. Nossa.
Zuko é o personagem mais bem desenvolvido que eu já vi e por motivos muito específicos, seria necessário fazer um texto enorme pra explicar os motivos, mas sinto que pouca gente entende a complexidade do Aang também, acontece que pelo Aang ser o protagonista, ele tinha que ser muito mais leve pra audiência que era majoritariamente infantil, mas existem também muitas lacunas profundas sobre esse personagem que foram sendo apresentadas de forma mais sutil, e sendo um adulto assistindo essas lacunas ficam mais evidentes, passei a amar muito mais o personagem.
Já que falou de animação, no aguardo do Jurandir fazer uma análise de Attack on Titan
Tive que maratornar a série para poder ver isso e somente nesse instante, as 20:19 do dia 7/out/24 que terminei, quase duas semanas depois, só para poder ver esse vídeo.
Katara: doce e meiga que quer curar e ajudar todos e, além disso, uma das poucas contempladas ou amaldiçoadas com a dobra de sangue. A mais cruel dobra.
Que vídeo incrível, faça mais vídeos sobre animações Jurandir, há muitas muito boas e que tratam de assuntos complexos de maneira extremamente bem feita, inclusive um pedido meu, por favor faça um vídeo sobre Berserk
Apoio muito, Berserk é incrível! A animação de 97 principalmente.
Eu amo produções que abordam moral e ética. Fala muito forte comigo, todos personagens evoluem durante os episódios exceto Aang que já está num estado de consciência elevado. A forma ele resolve os problemas é sempre fora da curva, fazendo-o parecer fraco as vezes mas sempre fiel ao seu coração.
Eu AMO esse desenho. Eu tenho um carinho imenso, de verdade.
Faça vídeos sobre animações sempre que for possível, tenho certeza que seu publico vai apreciar muito. Ótimo trabalho!🤙
assisti novamente com minha esposa ano passado, e como foi ainda melhor do que na minha infância, ver essas camadas de emoções que nao entendia antes deixou o desenho ainda melhor...
que analise linda , eu ao Avatar! Zuko é meu personagem preferido , talvez perca so para o seu tio. Obrigado pelo video
Esse anime é um dos meus preferidos, além de divertido tem muitas lições, é bem escrito e tem personagens profundos e bem desenvolvidos, gostei muito do seu vídeo.
Obrigado Jurandir. Esta série é mesmo fantástica.
Sobre storytelling visual me fez lembrar de Primal de Genndy Tartakovsky, a série de animação é toda muda. Apesar de faltar a sutileza da imagem retratada por você. Parabéns por mais um excelente vídeo Jurandir.
Ai sim !! Falou minha língua , tava doido pra ver um video seu sobre Avatar ! Simplesmente a melhor obra animada de todos os tempos, em todos os sentidos !!!
Se fez do Zuko, o *Anakin Skywalker de Clone Wars* merecia um vídeo próprio viu!
A jornada dele é agridoce mas um dos melhores desenvolvimentos de vilão que já vi em qualquer série!
Zuko tem o melhor arco de redenção já escrita, na minha opinião. Uma obra prima de gerações.
Não tinha notado a beleza dessa cena da prisão, obrigado!
Eu gostava do Jurandir.
Aí ele vem e fala de Avatar e do Zuko.
Isso mexe comigo, cara ❤
Esse vídeo foi lindo! Captura muito sensivelmente a essência da série. Parabéns! 👏👏👏
✨ Simplesmente o melhor analista de storytelling analisando o melhor arco de um personagem ✨
Tanto a Lenda de Aang quando a Lenda de Korrah são magníficas. A série fez por merecer essa reputação. A cena do Avatar que realmente me deu um aperto no coração, foi a captura do Wappa por dobradores de areia. Tava tangível a agonia do Aang com a perda.
Não tem como não se emocionar.. bela análise, Jurandir ✨🙌 Avatar é pra guardar do lado esquerdo do peito!
Que lindo! Uma animação que me.chama muita atenção e existe muitassssssss camada é do Boajack Horseman. Merece um vídeo em Jurandir !