Se o Black Sabbath não inventou o Heavy Metal,com certeza foi a banda mais influente. Um discaço! Evil Woman é do Crow,banda de Detroit e lançada no disco de estreia,Crow Music (1969) e que é uma banda muito subestimada. Outro clássico do Sabbath que merece um vídeo é o Heaven and Hell (1980) com a lenda Ronnie James Dio. Valeu,Bruno!
Vendo esse review, fico até emocionado, porque sendo um fã de histórias ligadas ao mundo do rock, me recordo, de que aqui na minha cidade, Januária Norte de Minas Gerais, Margens do Rio São Francisco( o Rio Mar). Tive a oportunidade de já em 1971 de ver rolar numa casinha, próxima a igreja o som desse disco, o primo de um amigo meu, tinha chegado da Europa, era um engenheiro e ele trouxe esse álbum, o resto é história
Se o primeiro álbum do Black Sabbath não foi o marco zero do Heavy Metal ele é a referência maior do estilo, clássico que influenciou tudo que viria depois dessa obra prima. Como sempre um review fantástico, parabéns Bruno pela qualidade do seu trabalho.
Eu e minha namorada sempre discutimos se é ou não o álbum fundador do heavy metal. Eu acho que é pois antes desse álbum, existiam mtas bandas que tinham elementos do heavy metal, mas nunca algo conciso como o BS. Acho que esse álbum reuniu tudo isso e definiu o gênero de uma vez
A introdução atmosférica e aquelas 3 notas sinistras, além da capa do álbum, me transformaram de vez em um roqueiro - ainda um moleque, por volta de 71 ou 72 (naquela época os discos demoravam muito a chegar no Brasil, que vivia uma ditadura). Foi, também, quando me decidi a aprender a tocar um instrumento. De lá pra cá o roqueiro ampliou muito seu gosto, abarcando trocentos gêneros e estilos musicais. Se os The Beatles foram a minha escola, o Black Sabbath foi minha faculdade, com muita honra! Valeu, mais uma vez, Bruno por me proporcionar esse momento de revisitar um álbum que me marcou demais e me lembrar de muitas coisas que vivi naquela época e o quanto de bom já se passou de lá para cá. 🤟🏻👍🏼👏🏻
A música Wicked World entrou como bônus track bem depois em CD, uma ótima faixa que gostaria que estivesse no LP original. Sempre bom ouvir alguém falando de Black Sabbath. Valeu!
Tá aí, o primeirão do Sabbath. Esse disco me emociona. Onde tudo começou pro som pesado dentro do rock. Disco fabuloso, capa icônica e gratidão por essa banda sensacional.
O disco que me colocou no Rock 💎 tenho até hoje o CD guardado com muito muito carinho 🤩 melhor disco de heavy metal do mundo 🤘🤘🤘lateralmente impressionante , tinha 15 anos e fiquei de boca aberta quando soube que era um disco de 1970.
Descobri esse canal esses dias, mas olhem, estou gostando bastante, a maneira simples dos relatos, os detalhes, muito bom mesmo, ainda mais pq trata de histórias sobre uma banda q desde muito tempo é uma fonte de admiração para mim. Gosto demais de Black Sabbath.
A primeira vez que escutei o debut do sabbath no ano de 86, ou seja 15 anos d3pois do lançamento, tive a sensação de uma volta a algo que já tinha vivido, apesar de não ter completado nem um ano de vida em 71, são emoções que só os clássicos proporcionam, o sabbath é fantástico.
Muito massa Bruno! Esse disco mudou minha vida qdo o escutei pela primeira vez no ano de 1990 no alto dos meus 13 anos! Meu colega de sala Fabio gravou uma fita k7 desse disco que pertencia a irmã mais velha dele. Nunca mais fui o mesmo! Abraços
Disco fantástico e nascedouro de uma nova vertente do rock. Iommi se apresenta como guitarrista lendário, rei das penta tônicas, para todos que amam o heavy metal. Black Sabbath ainda é atual mesmo cinco décadas depois, sendo um paradigma do que é o rock pesado ou o que imaginam ser.
Escutei esse disco na íntegra no dia de hoje e fui pesquisar informações sobre. Já havia separado conteúdos do canal pra assistir, mas esse foi o primeiro vídeo que assisto, tá de parabéns. Riquíssimo conteúdo.
Realmente The Wizard é uma das melhores faixas do Sabbath e a gaita fecha perfeitamente com o rock pesado só saber fazer.... Tem uma versão ao vivo mais da antiga gravado na Ozzfest nos anos 2000 q é uma pedrada..... vídeo top como sempre!
Poxa, você esqueceu de falar de Wicked world, música linda e bem Jazz. Em CD ela é bônus, em vinil essa música fica no lugar de Evil woman em versões principalmente americanas. Tenho em vinis a 180g com esta como faixa escondida depois de NIB (aí o lado B inicia com Evil woman normalmente) e uma americana de época com Wicked world. Outro detalhe bem interessante das versões originais em vinil e CD, que foi esquecido de mencionar, as músicas tinham subtítulos. Depois de The wizard, por exemplo, fica assim: Wasp, Behind the wall of sleep, Bassically (o solo de baixo de NIB), N.I.B. No lado B depois de Wicked world ou Evil woman fica: A bit of finger, Sleeping village, Warning.
Cara, acho o cover de Evil Woman dispensável, como o Bruno falou, a mais leve do disco, diferente de Wicked World, que é uma puta música foda, que aliás conta com um dos solos de guitarra mais animais que eu ouvi em todos os 14 anos de vida!
Sou muito fã deste álbum e já conhecia muitas curiosidades são este trabalho, mas agora por este vídeo com certeza descobri ainda mais, parabéns pelo vídeo
Sim é o marco zero. E assim ouvi ele em 1984 primeira vez e comprei vinil e depois o cd anos depois. E pra mim a obra toda quase da banda é ótima mas esse ainda é melhor deles até hoje. Ouço sempre. Outra coisa acharam hoje a bruxa da capa kkk ela está viva é uma senhora e se chama Louise Livingstone. E a mesma fez fotos nuas para a arte mais o produtor achou melhor manter ela com um roupão. Parabéns pelo vídeo e esse disco merecia uma resenha no seu canal. Eita disco bom esse hein! Sucesso sempre, abraços. P.S. acredito ele ser o primeiro disco de heavy pelos itens inseridos e seus afins, cruz invertida dentro da capa em gate fold e tbm pela música mais sombria.
Eles tem umas edições diferentes. Meu Paranoid americano tem o interior tradicional com a foto da banda e o japonês nao tem a foto, tem as letras em japonês e inglês.
A primeira banda que parei pra ouvir e realmente sentir foi Black Sabbath. Desde então, minha vida musical teve sua divisão de águas. Vida longa ao Black Sabbath🤘🏽 Parabéns pelo excelente trabalho e canal.
Interessante, gostei tanto do canal q até me inscrevi nele. É o primeiro canal TH-cam em q me inscrevo, em toda a existência da internet. Acho q bateram as coisas, a maneira simples, sem alardes, de falar de Black Sabbath - embora possa soar contraditória a afirmação - é parecida c/a história e postura da própria banda que, despretensiosamente chegou, fez o som mais louco do universo, concebido por pessoas subestimadas à primeira vista, e então boom!, mudaram o mundo!
Totalmente excelente! Álbum e resenha, está de parabéns Bruno. Há várias faixas sensacionais como B. Sabbath e N. I. B., mas The Wizard é uma das minhas músicas preferidas, não apenas do Sabbath, mas de todas q conheço.
Eu nasci em 17 de julho de 1969 ,quase!!! Talvez explique por que das mais de 70 bandas de Heavy Metal dos anos 70 e 80 que eu curto o Sabbath é o numero 1!!!
Esse é com certeza um documento histórico de excelente qualidade musical, um dos melhores álbuns que já ouvi! Gosto muito das letras as canções como the warning, the wizard, nib, evil woman e Black Sabbath faixa título! Até a capa é uma das melhores um aspecto sombrio e aquela bruxa próximo do moinho, ótimo álbum! ✌😎👍😃
Ótimo vídeo Bruno, adoro esse album apesar do meu favorito ser o Sabbath Blood Sabbath. Faz um vídeo sobre Jethro Tull, show deles tá chegando aí, seria legal informar a galera sobre essa pérola do rock/folk progressivo.
Excelente resenha Bruno! Valeu pelas informações, sobretudo o contexto da produção das letras por parte do Geezer. Abração e vida longa ao Som de Peso!
Tudo bom cara!! Alguns fatos q aparecem na nossa vida nos mostram que somos frágeis e comuns meu caro. A traição é um deles, seja rico, pobre, mendigo, um dia o chifre vai te achar e qdo isso acontecer vc verá um bar comum, empoeirado, se escondendo num canto numa mesa escura com sua bebida, com sorte haverá uma jukebox p vc escolher BLUE Joni Mitchell se afogando em lágrimas.. Sucesso....
As bandas que dizem ser os fundadores do Heavy Metal não gosta desse termo.... ( Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath) dizendo que não inventaram Heavy metal nenhum e sim tocavam era Rock in Roll ....e se não me engano eram o próprio Ozzy Osbourne e Jimmy Page e Ian Gillian q falaram isso....até um diz q nem existia esse termo na época e q a imprensa da época chamava o som deles de Hard Rock.....
Fala Bruno, bela análise desse que é talvez o album mais icônico da história do meu amado Heavy Metal, recentemente foi descoberto que a modelo que fez a capa chama-se Louisa Livingstone
Poxa mano que vídeo bom!!! Nota 10 !!! Que análise da hora!!! A escolha da banda também acabou com tudo!! Parabéns!!! Detonou!! Faça com os outros disco do sabbath com Ozzy!!! Valeu!!!
Para comemorar já escutei o álbum pela manhã enquanto fazia o café e é só o que vai tocar hoje pelo resto da noite.
Melhor maneira de começar o dia, Eduardo! Um abraço!
escutei os 8 primeiros álbuns dia 13
Uma banda que começa sua carreira com uma música como Black Sabbath só pode ser lendária.
Se o Black Sabbath não inventou o Heavy Metal,com certeza foi a banda mais influente. Um discaço! Evil Woman é do Crow,banda de Detroit e lançada no disco de estreia,Crow Music (1969) e que é uma banda muito subestimada. Outro clássico do Sabbath que merece um vídeo é o Heaven and Hell (1980) com a lenda Ronnie James Dio. Valeu,Bruno!
eu tinha 16 anos
comprei o LP numa loja no primeiro shopping center de Recife em 1985
OBRIGADO POR EXISTIREM, BLACK SABBATH, VCS SÃO TUDO DE BOM. *PARABÉNS*
Vendo esse review, fico até emocionado, porque sendo um fã de histórias ligadas ao mundo do rock, me recordo, de que aqui na minha cidade, Januária Norte de Minas Gerais, Margens do Rio São Francisco( o Rio Mar). Tive a oportunidade de já em 1971 de ver rolar numa casinha, próxima a igreja o som desse disco, o primo de um amigo meu, tinha chegado da Europa, era um engenheiro e ele trouxe esse álbum, o resto é história
Se o primeiro álbum do Black Sabbath não foi o marco zero do Heavy Metal ele é a referência maior do estilo, clássico que influenciou tudo que viria depois dessa obra prima. Como sempre um review fantástico, parabéns Bruno pela qualidade do seu trabalho.
Acho Communication Breakdown do Led com características de Heavy Metal e veio ao mundo um ano antes do Homônimo do Sabbath
Sabbath é o Big Bang do heavy metal 💥
Grande resenha Brunão!!
Eu e minha namorada sempre discutimos se é ou não o álbum fundador do heavy metal. Eu acho que é pois antes desse álbum, existiam mtas bandas que tinham elementos do heavy metal, mas nunca algo conciso como o BS. Acho que esse álbum reuniu tudo isso e definiu o gênero de uma vez
Concordo com vc meu caro. O led mesmo é uma banda que tinha seus elementos HV mas nada como o Sabbath
O Led surgiu como uma banda de blues pesado e hard rock, vc definiu bem como as bandas eram.
Uma das bandas que mais chegava perto era o Jeff beck group, o Cream também flertava bastante
Eu acho esse álbum mais Blues do que Metal, o Black Sabbath só começou realmente a fazer Heavy Metal no Paranoid, minha opinião, respeito a sua
Que vídeo maravilhoso, você é uma enciclopédia e um exemplo de carisma e humildade com o que você faz com esse conteúdo todo, Bruno
A introdução atmosférica e aquelas 3 notas sinistras, além da capa do álbum, me transformaram de vez em um roqueiro - ainda um moleque, por volta de 71 ou 72 (naquela época os discos demoravam muito a chegar no Brasil, que vivia uma ditadura).
Foi, também, quando me decidi a aprender a tocar um instrumento.
De lá pra cá o roqueiro ampliou muito seu gosto, abarcando trocentos gêneros e estilos musicais.
Se os The Beatles foram a minha escola, o Black Sabbath foi minha faculdade, com muita honra!
Valeu, mais uma vez, Bruno por me proporcionar esse momento de revisitar um álbum que me marcou demais e me lembrar de muitas coisas que vivi naquela época e o quanto de bom já se passou de lá para cá. 🤟🏻👍🏼👏🏻
Disco genial , belo video.
Aeeeee! Que ótimo jeito de comemorar esses 50 anos. Excelente vídeo
Muito obrigado, Paulo! Grande abraço!
Programa sensacional!Mais detalhista que isso e impossivel!Continue assim!
Aguardando um vídeo sobre o Ozzy.
A mulher da capa teve a identidade revelada recentemente.
A matéria falando dela saiu hoje. Infelizmente, quando gravei e editei o vídeo, não tinha essa informação =(
@@SomdePeso 50 anos depois kk. Ótimo vídeo Bruno.
Muito obrigado mesmo!
@@SomdePeso puxa rsrs...
Que jóia
Um dos maiores discos de todos os tempos do Rock and Roll, valeu Bruno ✌🏼🤘🏼🥃
FINALY ! Black Sabbath , A Minha Banda Favorita ⚡⚡
Banda da minha vida,como é bom assistir suas análises,vc conduz os vídeos com maestria e conhecimento,meus parabéns!!!
A música Wicked World entrou como bônus track bem depois em CD, uma ótima faixa que gostaria que estivesse no LP original. Sempre bom ouvir alguém falando de Black Sabbath. Valeu!
Sou super fã de Black Sabbath e seu álbum de estréia é excelente!
Tá aí, o primeirão do Sabbath. Esse disco me emociona. Onde tudo começou pro som pesado dentro do rock. Disco fabuloso, capa icônica e gratidão por essa banda sensacional.
Disco incrível!!! Obrigado pelas ótimas observações de cada faixa.
Cara, realmente! Demais esse disco, e você narrando... poxa, tudo que você fala o cara sente ouvindo o disco!! Poxa parabéns!! Obrigado!! 🤗👍🏻
O disco que me colocou no Rock 💎 tenho até hoje o CD guardado com muito muito carinho 🤩 melhor disco de heavy metal do mundo 🤘🤘🤘lateralmente impressionante , tinha 15 anos e fiquei de boca aberta quando soube que era um disco de 1970.
Descobri esse canal esses dias, mas olhem, estou gostando bastante, a maneira simples dos relatos, os detalhes, muito bom mesmo, ainda mais pq trata de histórias sobre uma banda q desde muito tempo é uma fonte de admiração para mim. Gosto demais de Black Sabbath.
A primeira vez que escutei o debut do sabbath no ano de 86, ou seja 15 anos d3pois do lançamento, tive a sensação de uma volta a algo que já tinha vivido, apesar de não ter completado nem um ano de vida em 71, são emoções que só os clássicos proporcionam, o sabbath é fantástico.
Muito massa Bruno! Esse disco mudou minha vida qdo o escutei pela primeira vez no ano de 1990 no alto dos meus 13 anos! Meu colega de sala Fabio gravou uma fita k7 desse disco que pertencia a irmã mais velha dele. Nunca mais fui o mesmo! Abraços
Disco fantástico e nascedouro de uma nova vertente do rock. Iommi se apresenta como guitarrista lendário, rei das penta tônicas, para todos que amam o heavy metal. Black Sabbath ainda é atual mesmo cinco décadas depois, sendo um paradigma do que é o rock pesado ou o que imaginam ser.
Pensava que era só eu que via semelhança do Riff de N.I.B com Sunshine Of Your Love do Cream 😂😂😂
Escutei esse disco na íntegra no dia de hoje e fui pesquisar informações sobre. Já havia separado conteúdos do canal pra assistir, mas esse foi o primeiro vídeo que assisto, tá de parabéns. Riquíssimo conteúdo.
Realmente The Wizard é uma das melhores faixas do Sabbath e a gaita fecha perfeitamente com o rock pesado só saber fazer.... Tem uma versão ao vivo mais da antiga gravado na Ozzfest nos anos 2000 q é uma pedrada..... vídeo top como sempre!
Canal muito promissor, conteúdo bom e apresentação competente. Parabéns!
Poxa, você esqueceu de falar de Wicked world, música linda e bem Jazz. Em CD ela é bônus, em vinil essa música fica no lugar de Evil woman em versões principalmente americanas. Tenho em vinis a 180g com esta como faixa escondida depois de NIB (aí o lado B inicia com Evil woman normalmente) e uma americana de época com Wicked world.
Outro detalhe bem interessante das versões originais em vinil e CD, que foi esquecido de mencionar, as músicas tinham subtítulos. Depois de The wizard, por exemplo, fica assim: Wasp, Behind the wall of sleep, Bassically (o solo de baixo de NIB), N.I.B.
No lado B depois de Wicked world ou Evil woman fica: A bit of finger, Sleeping village, Warning.
Cara, acho o cover de Evil Woman dispensável, como o Bruno falou, a mais leve do disco, diferente de Wicked World, que é uma puta música foda, que aliás conta com um dos solos de guitarra mais animais que eu ouvi em todos os 14 anos de vida!
Pois é, e essa música está na história do Black sabbath pois foi a única música que o Tony iommi usou uma Stratocaster na gravação
Excelente
Boa tarde bruno sou fa do seu canal da lhe black sabath
Show irmão ... Gratidão pelo vídeo 😊🙏
Sou muito fã deste álbum e já conhecia muitas curiosidades são este trabalho, mas agora por este vídeo com certeza descobri ainda mais, parabéns pelo vídeo
Excelente programa!!
Gde Video Bruno parabens. Sim marco 0 do HM... Black Sabbath merece esse titulo sim ! Abs
Sim é o marco zero. E assim ouvi ele em 1984 primeira vez e comprei vinil e depois o cd anos depois. E pra mim a obra toda quase da banda é ótima mas esse ainda é melhor deles até hoje. Ouço sempre. Outra coisa acharam hoje a bruxa da capa kkk ela está viva é uma senhora e se chama Louise Livingstone. E a mesma fez fotos nuas para a arte mais o produtor achou melhor manter ela com um roupão. Parabéns pelo vídeo e esse disco merecia uma resenha no seu canal. Eita disco bom esse hein! Sucesso sempre, abraços. P.S. acredito ele ser o primeiro disco de heavy pelos itens inseridos e seus afins, cruz invertida dentro da capa em gate fold e tbm pela música mais sombria.
A edição japonesa não tem a cruz invertida dentro da capa dupla
@@jacintodeoliveira9911 eles são puritanos kkk
Eles tem umas edições diferentes. Meu Paranoid americano tem o interior tradicional com a foto da banda e o japonês nao tem a foto, tem as letras em japonês e inglês.
Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Análises perfeitas.
2:30 falando em Jethro Tull, vc podia fazer um video sobre o Aqualung
Excelente análise
A primeira banda que parei pra ouvir e realmente sentir foi Black Sabbath. Desde então, minha vida musical teve sua divisão de águas. Vida longa ao Black Sabbath🤘🏽
Parabéns pelo excelente trabalho e canal.
Um clássico! Que bom que um review pelo seu canal, tá sempre de parabéns Xará!! Abraço!!
Muito obrigado mesmo, xará! Grande abraço!
Um dos maiores discos de estreia de todos os tempos, e se formos considerar relevância para o gênero, talvez seja o maior.
Ótimo vídeo, Bruno!
Parabéns pelo belo trabalho.
Forte abraço!
Interessante, gostei tanto do canal q até me inscrevi nele. É o primeiro canal TH-cam em q me inscrevo, em toda a existência da internet. Acho q bateram as coisas, a maneira simples, sem alardes, de falar de Black Sabbath - embora possa soar contraditória a afirmação - é parecida c/a história e postura da própria banda que, despretensiosamente chegou, fez o som mais louco do universo, concebido por pessoas subestimadas à primeira vista, e então boom!, mudaram o mundo!
Excelente matéria, parabéns!!!!
grande vídeo!!! Parabéns e esse álbum realmente trás um som de peso!!!
Ótimo vídeo
Parabéns Bruno, por mais uma resenha de alta qualidade.
Parabéns pelo canal! Faz o Review do primeiro álbum do Ásia, o "Asia". Uns dos meus albuns preferidos.
Muito bom, Black Sabbath é foda...
Ganhou mais um inscrito. Parabens e viva o rock
Totalmente excelente! Álbum e resenha, está de parabéns Bruno.
Há várias faixas sensacionais como B. Sabbath e N. I. B., mas The Wizard é uma das minhas músicas preferidas, não apenas do Sabbath, mas de todas q conheço.
Ótimo vídeo......parabéns!!
Muito bom Bruno!, amo Sabbath!, estou sempre aqui acompanhando seus posts...
Eu nasci em 17 de julho de 1969 ,quase!!! Talvez explique por que das mais de 70 bandas de Heavy Metal dos anos 70 e 80 que eu curto o Sabbath é o numero 1!!!
Esse é com certeza um documento histórico de excelente qualidade musical, um dos melhores álbuns que já ouvi! Gosto muito das letras as canções como the warning, the wizard, nib, evil woman e Black Sabbath faixa título! Até a capa é uma das melhores um aspecto sombrio e aquela bruxa próximo do moinho, ótimo álbum! ✌😎👍😃
Esqueci da Black Sabbath, uma das músicas mais pesadas do mundo.
@@adautoleopoldo6048 what is this, that stands *BEFORE MEEE!!!...*
Como alguém da deslike? Disco perfeito
Parabéns pelo trabalho!!
Tanto pela info quanto pela maneira que elas esta sendo passada!!
Te desejo muito sucesso!!
1970. Brasil tri campeao do mundo..black sabbath nascendo .. e eu tmb. Ano bom
Curti demais a análise! Parabéns!
Valeu Bruno, excelente vídeo cara. Como sempre você descrevendo a obra prima com precisão!
Obrigado pelo vídeo
Maravilhoso seu canal .. mais uma inscrita..
Ótimo vídeo Bruno, adoro esse album apesar do meu favorito ser o Sabbath Blood Sabbath. Faz um vídeo sobre Jethro Tull, show deles tá chegando aí, seria legal informar a galera sobre essa pérola do rock/folk progressivo.
Valeu, Lui! Ainda comentarei sobre eles aqui no canal. Abraço!
Nogueira, curti seu comentario mas na minha opinião nao existe disco favorito na fase Ozzy. Todos são uma experiência unica e inesquecível.
Faz uma review de "Station to Station" do David Bowie, tem bastante conteúdo nele e acho um dos melhores álbuns do Bowie
Que review boa conteudo responsa!!
Black Sabath é um disco fantástico. Parabéns pelo vídeo
Excelente resenha Bruno! Valeu pelas informações, sobretudo o contexto da produção das letras por parte do Geezer. Abração e vida longa ao Som de Peso!
Comentários sensacionais sobre este álbum! Parabéns
Tudo bom cara!! Alguns fatos q aparecem na nossa vida nos mostram que somos frágeis e comuns meu caro. A traição é um deles, seja rico, pobre, mendigo, um dia o chifre vai te achar e qdo isso acontecer vc verá um bar comum, empoeirado, se escondendo num canto numa mesa escura com sua bebida, com sorte haverá uma jukebox p vc escolher BLUE Joni Mitchell se afogando em lágrimas.. Sucesso....
Muito boa a analise! Parabens!!
Esse disco é um marco, os primeiros anos do Black Sabbath é só obra prima
Muito bom!!
A PRIMEIRA BANDA DE HEAVY METAL EU NÃO SEI MAS A PRIMEIRA BANDA DE HEAVY METAL A ESTOURAR FOI E É AINDA HOJE A MINHA BANDA FAVORITA
As bandas que dizem ser os fundadores do Heavy Metal não gosta desse termo.... ( Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath) dizendo que não inventaram Heavy metal nenhum e sim tocavam era Rock in Roll ....e se não me engano eram o próprio Ozzy Osbourne e Jimmy Page e Ian Gillian q falaram isso....até um diz q nem existia esse termo na época e q a imprensa da época chamava o som deles de Hard Rock.....
Cara gostei muito dessa análise!
sensacional Bruno parabéns pelo trabalho!!!!
Eu tava pensando num vídeo sobre Black Sabbath desse canal um dia desses, que coisa
E aproveita que também tem um vídeo sobre o Vol4! Abraço =)
Opa, vou ver depois!
Adorei a escolha e a análise , eu amo este canal!
Muito bom o vídeo!
Louisa Livingstone,esse é o nome da figura. Foram feitos vários testes de fotografia com várias roupas,até mesmo com ela nua,antes da escolha final.
Show
Ave Sabbath!
Fala Bruno, bela análise desse que é talvez o album mais icônico da história do meu amado Heavy Metal, recentemente foi descoberto que a modelo que fez a capa chama-se Louisa Livingstone
Valeu, Sidney! É, quando gravei é postei o vídeo, divulgaram quem era a modelo alguns dias depois hahaha
Abraço!
Estava aguardando o dia todo esse video HAHAHAHAHAH Ótimo video como sempre!
Muito obrigado! Abraço!
Excelente vídeo!
Excelente vídeo, Bruno. Eu amo esse disco de paixão, é o meu favorito do Black Sabbath junto com o Paranoid, que esse ano tbm completa 50 anos.
Gostei do documentário ganhou um inscrito
Parabéns muito bem explicado
Tenho em Vinil n vendo n troco n empresto rsrsrsr
Muito top esse album classico
Fantástico
Oh Bruno! Faz um vídeo aí falando do Tame Impala, se você curtir é claro hehe
Poxa mano que vídeo bom!!! Nota 10 !!! Que análise da hora!!! A escolha da banda também acabou com tudo!! Parabéns!!! Detonou!! Faça com os outros disco do sabbath com Ozzy!!! Valeu!!!
Obrigado pelo vídeo! Eu adoro teu canal, aprendo muito :)
Você poderia fazer um vídeo indicando mais álbuns/bandas com temática ocultista?
Mais um excelente vídeo. Um dos meus álbuns preferidos de todos os tempos.
Parabéns pela análise! Disco realmente histórico!