🤓 CORREÇÃO! Pessoal, no minuto 8:44 falamos que os EUA foi o responsável por lançar o primeiro satélite da história, o Sputnik. Essa informação esta INCORRETA ❌ O satélite foi desenvolvido e lançado pela União Soviética, como parte de seu programa espacial pioneiro, em 1957. Na verdade, durante boa parte da disputa, os soviéticos estiveram na frente dos EUA na “conquista do espaço”. Essa foi um dos vários avanços tecnológicos fruto da disputa entre as superpotências nesse período, e é por isso que citamos ela no vídeo. Infelizmente, por um erro no roteiro essa conquista acabou sendo equivocadamente atribuída aos EUA. Saiba mais sobre esse período da história no nosso portal: www.politize.com.br/guerra-fria/
Esqueceu de dizer que quem liderou o programa espacial americano foram engenheiros alemães. Esqueceu de dizer que a produção industrial da China é várias vezes que a dia USA. Esqueceu de dizer que os USA, ainda é a maior economia por causa do dólar.
@@JulietteNicholsO mundo está se desdolarizando. A hora que dólar cair, os USA quebra.Os USA, não tem capacidade de competir com a China, do mesmo modo que a Inglaterra não tinha capacidade de competir com a Alemanha.
Politize, por gentileza poderia fazer um vídeo falando sobre o marco temporal e como isso afeta os povos indígenas e os proprietários de terras envolvidas no marco temporal.
Pessoal, o Sputnik foi um satélite russo. Os soviéticos estiveram à frente na corrida espacial até os anos mais próximos da chegada à lua. Pode ser interessante fazer, ao final do vídeo, o que o pessoal do Nerdologia faz, respondendo comentários com o intuito de clarificar erros e coisas que não ficaram tão bem explicadas. De qualquer forma, parabéns! Mais um vídeo de qualidade.
Oi, Gabriel! Nós sabemos que o Sputinik foi um satélite da URSS, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso. Muito obrigado pela sinalização!
Sem dúvidas um dos Paises mais fantásticos, Incluindo sua História de Criação, mesmo com essa dívida, eles tem uma seguridade como Potência por muitos e muitos Séculos. 👏🏼🤠🇺🇸
No final da II guerra os EUA fizeram um grande acordo com a Inglaterra que envolvia territórios estratégicos economicamente viável isso foi um ponto crucial para eles serem o que é hoje.
Isso mesmo, Fischer! O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
Foi o mercado aberto, uma economia de livre mercado, mais do que em qualquer outro país (por anos e séculos), o poder do Estado estava no seu ponto mais fraco, dificilmente sendo notado na vida diárias das pessoas. Assim, o crescimento econômico foi superior ao de todos os outros países; o padrão de vida aumentou; a população aumentou; foi esta riqueza econômica superior, produzida por uma sociedade civil pouco explorada, que permitiu que o aparelho governamental dos EUA, internamente fraco, se tornasse lentamente no Estado mais rico e com mais recursos, e voltasse esses recursos para a agressão estrangeira e assim estabelecendo como a potência mundial. Liberdade econômica torna a sociedade mais rica. Quanto mais produtivo é o mercado, mais rápido a economia cresce e mais riqueza ela gera, a lucratividade de se aumentar posteriormente o tamanho do Estado seja muito maior, pois haverá muito mais riqueza para tributar e mais recursos para controlar; com o Estado mais rico tem a propensão imperialista. Pegamos o exemplo histórico da Europa Ocidental agora, lá o poder era enfraquecido pelo fato da Europa medieval ser caracterizada por um sistema internacional altamente competitivo, quase anárquico, com uma multiplicidade de Estados de pequena escala e principados feudais. A “anarquia política” entre Estados foi responsável pela erosão do feudalismo e o surgimento do capitalismo moderno. Os proprietários de terras, comerciantes e os empreiteiros começaram cada vez mais a acumular capital, e aproveitando a riqueza acumulada os Estados fracos da Europa tornaram-se os Estados mais ricos do planeta, a espoliação da riqueza da sociedade capitalista pelos Estados europeus deu início aos empreendimentos imperialistas e estendendo o sua hegemonia a para os quatro cantos do mundo. Um destaque, é claro, para a Inglaterra sendo o país mais liberal, o berço da Revolução Industrial, o Estado britânico tornou-se o imperialista mais bem sucedido.
Sim, Vitor! O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
Acho bem difícil a China superar os Estados Unidos. pesquisas apontam que a china pode ultrapassar os Estados Unidos . Mas Acho bem difícil que isso aconteça !
Cara, sei que é muito aleatório, mas qual é a trilha sonora usada no minuto 4:41, no capítulo Potência Imperialista? Agradeceria se alguém pudesse me dizer :3
Correto, Gulherme! O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
@@adalbertosoares8406 Diga o nome de um país que é forte economicamente e que não exploram ninguém? A inveja dos países que querem estar no nível dos EUA é grande mas muitos não criam nada alguns criam pouco.
@@liberdade_não_tem_preçoe que os USA criararam? Que nível? Os USA, se não me engano tem a maior população carceraria do mundo, país de psicopatas e serial kilhers, não é exemplo pra ninguém.
Informaçõs erradas, o Sputnik foi lançado pela antiga União Soviética e não pelos EUA. A colônia de povoamento foi nos EUA e no Brasil também, são ideias iluministas essa questão de colônia de exploração.
Nota: "O mundo hoje". Era, foi únipolar, ate poucos anos, cerca de 3 anos atrás, agora estão em processo de decisão, para saber em quantos polos dividirão o poder, e talvez os americanos nem fiquem com uma parte".
Estados Unidos, Índia, China. São únicos com crescimento econômico e processo de industrialização, apesar da crise Estados Unidos ainda continua sendo superpotência.
O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
Politize, por gentileza poderia fazer um vídeo falando sobre o marco temporal e como isso afeta os povos indígenas e os proprietários de terras envolvidas no marco temporal.
🤓 CORREÇÃO! Pessoal, no minuto 8:44 falamos que os EUA foi o responsável por lançar o primeiro satélite da história, o Sputnik. Essa informação esta INCORRETA ❌
O satélite foi desenvolvido e lançado pela União Soviética, como parte de seu programa espacial pioneiro, em 1957.
Na verdade, durante boa parte da disputa, os soviéticos estiveram na frente dos EUA na “conquista do espaço”.
Essa foi um dos vários avanços tecnológicos fruto da disputa entre as superpotências nesse período, e é por isso que citamos ela no vídeo. Infelizmente, por um erro no roteiro essa conquista acabou sendo equivocadamente atribuída aos EUA.
Saiba mais sobre esse período da história no nosso portal: www.politize.com.br/guerra-fria/
Esqueceu de dizer que quem liderou o programa espacial americano foram engenheiros alemães. Esqueceu de dizer que a produção industrial da China é várias vezes que a dia USA. Esqueceu de dizer que os USA, ainda é a maior economia por causa do dólar.
@@johnv1271fatores tão irrevelantes.
Uma dívida pública monstruosa. 33 trilhões dólares
Logo se recuperam, pois quem pagará serão os outros países. O dólar não é lastreado atoa.
@@JulietteNicholsO mundo está se desdolarizando. A hora que dólar cair, os USA quebra.Os USA, não tem capacidade de competir com a China, do mesmo modo que a Inglaterra não tinha capacidade de competir com a Alemanha.
Nova Ordem Mundial e Brics: eu simplesmente não existo.@@JulietteNichols
Politize, por gentileza poderia fazer um vídeo falando sobre o marco temporal e como isso afeta os povos indígenas e os proprietários de terras envolvidas no marco temporal.
Pessoal, o Sputnik foi um satélite russo. Os soviéticos estiveram à frente na corrida espacial até os anos mais próximos da chegada à lua. Pode ser interessante fazer, ao final do vídeo, o que o pessoal do Nerdologia faz, respondendo comentários com o intuito de clarificar erros e coisas que não ficaram tão bem explicadas.
De qualquer forma, parabéns! Mais um vídeo de qualidade.
Oi, Gabriel! Nós sabemos que o Sputinik foi um satélite da URSS, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
Muito obrigado pela sinalização!
Sem dúvidas um dos Paises mais fantásticos, Incluindo sua História de Criação, mesmo com essa dívida, eles tem uma seguridade como Potência por muitos e muitos Séculos. 👏🏼🤠🇺🇸
300 anos de história suja e crimes. Quero ver quando o dólar cair.
@@johnv1271Quando isso acontecer, você nem estará vivo.
@@johnv1271Rússia, China, países islâmicos kkkk
No final da II guerra os EUA fizeram um grande acordo com a Inglaterra que envolvia territórios estratégicos economicamente viável isso foi um ponto crucial para eles serem o que é hoje.
Vídeo maravilhoso 👏👏
2030 tá chegando e a China não está nem perto de se aproximar da força e da riqueza dos EUA haha
O Sputnik foi lançado pela União Soviética, eles dominaram a competição espacial mais que os EUA
Isso mesmo, Fischer! O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
Foi o mercado aberto, uma economia de livre mercado, mais do que em qualquer outro país (por anos e séculos), o poder do Estado estava no seu ponto mais fraco, dificilmente sendo notado na vida diárias das pessoas. Assim, o crescimento econômico foi superior ao de todos os outros países; o padrão de vida aumentou; a população aumentou; foi esta riqueza econômica superior, produzida por uma sociedade civil pouco explorada, que permitiu que o aparelho governamental dos EUA, internamente fraco, se tornasse lentamente no Estado mais rico e com mais recursos, e voltasse esses recursos para a agressão estrangeira e assim estabelecendo como a potência mundial.
Liberdade econômica torna a sociedade mais rica. Quanto mais produtivo é o mercado, mais rápido a economia cresce e mais riqueza ela gera, a lucratividade de se aumentar posteriormente o tamanho do Estado seja muito maior, pois haverá muito mais riqueza para tributar e mais recursos para controlar; com o Estado mais rico tem a propensão imperialista. Pegamos o exemplo histórico da Europa Ocidental agora, lá o poder era enfraquecido pelo fato da Europa medieval ser caracterizada por um sistema internacional altamente competitivo, quase anárquico, com uma multiplicidade de Estados de pequena escala e principados feudais. A “anarquia política” entre Estados foi responsável pela erosão do feudalismo e o surgimento do capitalismo moderno. Os proprietários de terras, comerciantes e os empreiteiros começaram cada vez mais a acumular capital, e aproveitando a riqueza acumulada os Estados fracos da Europa tornaram-se os Estados mais ricos do planeta, a espoliação da riqueza da sociedade capitalista pelos Estados europeus deu início aos empreendimentos imperialistas e estendendo o sua hegemonia a para os quatro cantos do mundo. Um destaque, é claro, para a Inglaterra sendo o país mais liberal, o berço da Revolução Industrial, o Estado britânico tornou-se o imperialista mais bem sucedido.
O texto tem como base o livro “The Economics and Ethics of Private Property” no capítulo 3.
Resumo = Pra ser de primeiro mundo temos que jogar nossas riquezas tudo pra fora.
Não foi os EUA que lançaram o Sputnik e sim a URSS
Sim, Vitor! O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
Acho bem difícil a China superar os Estados Unidos. pesquisas apontam que a china pode ultrapassar os Estados Unidos . Mas Acho bem difícil que isso aconteça !
Cara, sei que é muito aleatório, mas qual é a trilha sonora usada no minuto 4:41, no capítulo Potência Imperialista? Agradeceria se alguém pudesse me dizer :3
Fale da dívida americana também
Mas vc esquece que os Estados Unidos é um dos maiores devedores do mundo, tem um rombo fiscal imenso.
Olá, chasalate! No final do vídeo, nós mencionamos a questão da dívida 😉
Podem pagá-las hoje mesmo se quiserem 😂
Sputnik foi um satélite russo
Correto, Gulherme! O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
A China é muito poderosa também, o EUA ainda é, mas era muito mais antigamente!
A reposta é simples, são trabalhadores, e os invejosos só ficam a choramingar mas não criam nada sério! 😂 God bless USA 🇺🇲🦅
Trabalhadores e exploradores...
@@adalbertosoares8406 Diga o nome de um país que é forte economicamente e que não exploram ninguém? A inveja dos países que querem estar no nível dos EUA é grande mas muitos não criam nada alguns criam pouco.
São exploradores, que se beneficiaram do contexto histórico.
@@liberdade_não_tem_preçoe que os USA criararam? Que nível? Os USA, se não me engano tem a maior população carceraria do mundo, país de psicopatas e serial kilhers, não é exemplo pra ninguém.
@@johnv1271pela lógica, todos os países são.
Gênio
Uma dívida de 33 trilhões de dólares os EUA tem.
Exato mas se financiam com grana ininterrupta do resto do mundo.
Indústria de sangue( indústria bélica)
Informaçõs erradas, o Sputnik foi lançado pela antiga União Soviética e não pelos EUA. A colônia de povoamento foi nos EUA e no Brasil também, são ideias iluministas essa questão de colônia de exploração.
Nota:
"O mundo hoje". Era, foi únipolar, ate poucos anos, cerca de 3 anos atrás, agora estão em processo de decisão, para saber em quantos polos dividirão o poder, e talvez os americanos nem fiquem com uma parte".
Estados Unidos, Índia, China.
São únicos com crescimento econômico e processo de industrialização, apesar da crise Estados Unidos ainda continua sendo superpotência.
😂😂😂😂😂
Explorando os mais fracos
Os EUA lançaram o Sputnik?...acho q não...8:49 minutos
😂😂 Sputnik americano 😂😂
Deus abençoe a América
Os EUA lançaram o primeiro satélite o sputinik não foram os soviéticos que o fizeram em 1957 ?
O Sputinik foi um satélite da URSS lançado em 1957, inclusive já falamos sobre esse assunto aqui no nosso canal. Citamos ele para ilustrar os avanços tecnológicos conquistados de ambos os lados a partir da Guerra Fria, mas por conta um erro no roteiro atribuímos erroneamente a conquista aos EUA, o que é falso.
Nenhum império sobreviveu, um dia vsi cair.
Fala devagar, caramba!!! Meu raciocínio é lento.
Vídeo longo as pessoas não gostam. Mas não precisa falar tão rápido. É uma crítica construtiva. Ok?
😮 o vídeo tem apenas 11m
Eu gostaria do fim da higemonia americana, mas n gostaria da China na liderança
Então, torça para Índia ganhar guerra fria moderna.
China está em recessão e Estados Unidos está fodido em dívidas, Índia grande competidor.
Tornou-se PODEROSO ROUBANDO dos aliados mais fracos.
A narradora fala que o sputnik é 🇺🇸, wrong
O país mais poderoso do Mundo
-mais invasor do Mundo
-mais matador do mundo
-isso é que deviam tbem dizer
A hegemonia americana tem apenas risíveis 80 anos , isso não é nada em termos históricos. Os USA vive da exploração e do roubo de outras nações.
Politize, por gentileza poderia fazer um vídeo falando sobre o marco temporal e como isso afeta os povos indígenas e os proprietários de terras envolvidas no marco temporal.