Um detalhe que eu percebi agora. Naquele diálogo sobre vitelo, é dito que eles são criados contidos em caixas. Quando a Harker acorda depois da sua boneca ser destruída, ela sai do aspect ratio quadrado para o widescreen. Ela acorda com o corpo fraco, cambaleando, como se os músculos das pernas estivessem fracos, exatamente como um vitelo
Uma coisa que não vi ninguém falar, mas deve ter algum significado, é o que a mãe dela fala sobre ninguém visitá-las, nem um lobo mal, acredito que ela se apegou a única pessoa que a visitou.
Eu também percebi isso, pareceu que elas duas viviam muito isoladas.. oq pode ter algum motivo, alguma história que nao foi contado sobre o passado delas, fiquei me perguntando isso.
Uma coisa que percebi é que quando o médico legista está conversando com o os dois policiais, sobre abrir a bola de metal que está na boneca, ele faz um comentário sobre ter ouvido a voz da mulher dele e brinca dizendo que está trabalhando demais. Creio que ele deve ter ficado meio que sob a influência desse mal contido na bola/boneca.
Obrigado pelo comentário! E seja muito bem vinda ao canal. Concordo, acho que foi aquilo de ficar quase enfeitiçado pela boneca. O mais legal desse filme é que as teorias não param de surgir na nossa cabeça. Estou faz um tempo longe dele, mesmo assim sigo tentando decifrar o alfabeto pra saber o que tem em todas as cartas 😬
Que seria o ponto de vista do diabo. O filme começar por esse POV, na verdade só confirma que o que estamos vendo é um grande esquema orquestrado pelos olhos do diabo. Tem outros indícios disso, mas principalmente a intuição da Lee e a cena final, com o Longlegs mandando um beijinho pra câmera. O mal está infestado em todos os cantos desse filme.
Inclusive a cena está escurecida pq a boneca está coberta com o pano
หลายเดือนก่อน +1
Esse beijinho que ele dá eu acho que é a parte final do vídeo que dura 24 minutos, ele falando "feliz aniversário". Os planos não deram certo, por isso que eu acho que o demônio não deixou a bala sair da arma da Lee. Pq o Longlegs achou que a mãe e a filha iriam continuar os planos do Satã, mas a filha não aceitou e matou a mãe. Mas não matou a boneca, ou pq não tinha bala ou pq o demônio não deixou sair a bala, e assim a criança continuaria sob o efeito do Satã. Foi minha interpretação.
É interessante que a mãe transita entre possuída e não possuída. Naquela parte que a mãe dá um tiro na boneca e sai fumaça da cabeça da Harter, parece que é a influência demoníaca saindo dela e é a mãe salvando a harter
Um detalhe q eu percebi, mas q pode ser totalmente viagem minha, é que, no inicio do filme, a Lee vai conhecer o quarto da Ruby e vê um trofeu de patinação sem a cabeça. Acho q pode fazer alguma referência com o controle do longlegs sob as vitimas estar na cabeça das bonecas que ele faz Nessa mesma cena, a Ruby fala q o pai deixa a tenda rosa no quarto dela pq quer q a filha demore pra crescer. Isso me remeteu tanto ao longlegs esperar o aniversario das meninas pra "cometer" os crimes, ou seja, esperar elas crescerem, quanto a mãe da Lee falando q aceitou ajudar o para q a filha tivesse a "permissão para crescer" (não ser uma das vitimas dele)
Só esse video pra me mostrar que o filme tem muita camada que na primeira vez não dá pra pegar. Filme de terror tem que ser assim. Feito pra quem assiste 1x ou 10x. 10/10
Na cena do padre, quando eu assisti não achei que ele viu a boneca e se afastou quando sentiu algo maligno, mas que ele achou que fosse a criança e se afastou quando notou que era uma boneca
Se houver um segundo filme, deveria ser um prequel, um filme de origem do Longlegs. Não aproveitar a atuação, caracterização, maluquice e interpretação sinistra do Cage seria sandice.
Meu medo seria um "motoqueiro fantasma 2" sei que são situações totalmente diferentes. Mas o primeiro MF foi bem legal com uma atuação honesta, já o segundo foi absurdamente bizarro.
Vc diz que Longlegs ligou pra ela depois que ela desmaiou, para dizer que ela estava atrasada para o aniversário de Ruby. Como ele fez isso, se ele estava morto? A ultima cena do filme deixa uma ambiguidade diante da unanimidade quanto à versao da possessão: e se for um filme sobre hipnose? E se ele nunca tiver morrido como conta a ultima cena? Se ele tiver hipnotizado todos na delegacia? Afinal ela pergunta durante quanto tempo ele "cantou" happy birthday, no que a outra agente responde: 24 minutos. E se a falta de noção do tempo, perda de memoria, pais que matam e se matam, pessoas que nao reagem à iminência de assassinato, for hipnose? A esfera emitir um som de uma frequência diferente, o zunido, enfim. O filme é muito criticado por "explicar" tudo no final. Pode ser justamente o oposto: o momento em que o filme nos leva definitivamente para uma camuflagem do verdadeiro truque. So saberemos na continuação. Ps. Vc nao comentou uma outra referencia no camarim do Longlegs, a capa do disco Transformer, de Lou Reed, tb marco do glam rock, cuja foto fora conseguida com um efeito casual de superexposição, levando o rosto a ser mais branco do que realmente era.
é algo sobrenatural,ja foi imposto isso,não é algo "humano",ele ligou por ser a "alma" dele junto do tinhoso,ja que ele disse que estaria em todas as partes
@@uiuiuytyuiuiryuirt9752 Sim, se o caminho do filme for possessão, algo demoníaco, ok, concordo. O que me incomoda é a última cena do filme. Ela é que está solta. É como se mostrasse um evento ocorrido mas que nós não havíamos visto antes, pior, que nós havíamos visto, sim, mas diferente, pois foi a cena da morte dele. E se naquele momento em que ela está finalmente liberta da boneca, ela consegue ver e se lembrar do que de fato ela viu: ele continuando vivo, mandando um beijo (a cena final)? É apenas uma especulação, mas há elementos na narrativa que fortalece esse caminho. Toda a jornada dela pode ser por possessão, mas tb por hipnose, fazendo tudo que ele ordenava e se esquecendo depois. Acho que a parte final inteira pode ser, dessa vez, ele "nos" hipnotizando, nos levando a crer e ver algo diferente do que realmente estava acontecendo. Enfim, pode ser, pode não ser, por isso que para mim o filme ainda é ambíguo.
A ligação é do próprio tinhoso. O tom e timbre de voz da ligação não têm nada a ver com o do Longlegs. Além disso, esse recurso já é meio "repetido" do diretor Oz Perkins. No outro filme dele "The Blackcoat's Daughter" (ou February - tem meio que esses dois nomes), de 2015, já existe esse recurso de telefonema com o mochila de criança hahahahahha. Aliás, é um filmaço, e acho que o encerramento deste filme é até melhor "fechado" que o do Longlegs. Recomendo!
Tem uma cena muito boa que a Harker está ligando para a mão dela do escritório do FBI, a agente está em um nível inferior na frente de algums vitrores com uma iluminação vermelha e mais a direita tem uma escada que sobe para uma luz branca bem forte, significando, para mim, que a agente realmente se encontra no "inferno".
Eu amo muito terror psicologico, muito mais que só terror sobrenatural com jumpscars a todo momento que já está saturado. Também amo como o diretor nos deixa pensar e criar teorias, que não nos da nada mastigado e nem dialogos obvios.
Melhor vídeo de captação de detalhes do TH-cam até agora. Esse filme é uma Obra Prima do Gênero. É sim, preciso assistir ele mais de uma vez para entender a dimensão e profundidade do filme. 09/10 com louvor. Não tem nada de hyper, é fato.
“Nós temos claramente pra todo mundo ver” se referindo a quantas palavras tem num cardápio, o número no cartão e a soma de números bem pequenos numa calculadora, formando triângulo e INVERTENDO foi mto bom kkkkkkkkkkkkkkk
Um filme difícil que precisa ser revisto pra ser entendido. Minha primeira impressão foi péssima, mas pra mim, agora depois de muitos vídeos explicativos ta sendo um dos melhores dos ano.
Tem um cartaz do Lou Reed “Transformers” em cima do espelho também. Eu sinceramente gostei do filme, bem melhor dos filmes de terror dos últimos anos, a estética vintage, vozes e sons ao fundo aderem uma pegada sombria e retrô. Várias boas referências, lembra Hitchcock em alguns momentos, de causar desconforto sem cenas explícitas.
É um bom filme, apesar dele apresentar várias falhas na história, a mãe da protagonista entrava nas casas das vitimas, e o FBI afirmou que ninguém entrava na casa, sendo que a freira vinha de carro, pelo menos uma marca de pneu poderiam usar como prova
Quando a Lee tava investigando ela fala para o chefe dela que não tinha arrombamento e que o suposto assassino era conhecido das vitimas, e que todas as vitimas deixavam entrar na casa. Mas realmente, como ninguem viu o carro da freia uma unica veizinha?
quando Lee recebe o arquivo, consta que não tinhas digitais nas cenas dos crimes, o que claramente vemos em TODAS as abordagens da mãe, ela apertando a campainha e depois fugindo logo após o massacre (nao dando tempo de limpar a cena)
E também a mãe dela como freira não era muito profissional. Saia toda ensaguentada da casa. Mas acredito que ninguém perceber faz parte da névoa que o crime carrega. É magia negra, então é possível que esses detalhes sejam encobertos
Na continuação ou a Harker vai ser a nova adoradora do mochila de criança ou será uma história de origem do Longlegs, estou de boas com as duas opções.
To achando que o pai dela é o long kkkk@@ArrepioReact
หลายเดือนก่อน +1
Sobre um possível segundo filme: é possível ter um filme que mostre a origem do Longlegs e ao mesmo tempo descrever o presente (o que aconteceu depois da morte do Longlegs, pq a criança ainda estaria sob o efeito da boneca). Mas que a cena final do Longlegs dando aquele beijinho, gerou desconfiança se de fato ele morreu ou fez uma hipnose alí pra todos acreditarem que tava vendo a cena dele se matando OU seria a parte final do vídeo quando falam que ele fica falando "feliz aniversário: por 24 min🤷🏽♀️🤷🏽♀️ não saberemos. Eu achei o filme normal e chato, mas assustador com o Longlegs e as imagens do demônio. Mas tudo tava muito nítido a ligação dela com ele e que ela era a criança do primeiro ato, sem falar que a filha do policial seria a última vítima, pq ela iria completar aniversário, além do aniversário da Lee. O filme não tem nenhum mistério. Eu cheguei a pensar que a Lee era quem tava cometendo os crimes, mas q não se lembrava. Mas no fim era a mãe. O que tbm o filme deu pista, pois a Lee chegou a ouvir aquele barulho quando ela colocou a cara na porta do sótão. Ela só não entrou, pq a mãe dela chamou ela. É semelhante ao Harry Potter quando chega perto das Horcruxes, ele sempre escuta aquele barulho, justamente por ele ser uma horcruxe tbm. E a Lee tava sob efeito do demônio tbm, por isso ela escutava.
Acho que ela cometeu crimes sim. Ela esteve hipnotizada desde o dia que o Longlegs fez a visita na casa e deixou a boneca com a aparência dela. A magia estava lá dentro da cabeça da boneca durante os anos que se seguiram. Já adulta, nota-se que ela foi afetada de alguma forma, e não tem uma noção correta do tempo. O que me leva a pensar que ela estava sendo controlada por Longlegs: o nome dela no registro de visitas no hospital psiquiátrico sendo que não mostrado ela indo lá antes da visita á loirinha. Sempre que conversa com a mão ao telefone, estranhamente a mãe pergunta: Lee, é você? Quem mais poderia ser, se é a única filha dela? 👀 E Lee responde: sim, mãe, ainda sua única filha. Deu a entender que a mãe sabia que a filha era controlada. Ao interpretar a carta recebida em casa a noite, ela percebe a tinta fresca. Acho que foi ela mesma que escreveu. Estava meio que óbvio o filme todo que ela estava sendo usada pelo mal mesmo sem saber já que o chifrudo aparece sempre atrás dela, em várias cenas. Ele não consegui mata-la porque a mãe fez um pacto para manter Lee viva e crescer, mas isso não significa que ele não poderia usa-la. É o que suspeito.
Eu esperava muito mais do filme e acho que fizeram um hype muito grande dele. Em questão de deixar a gente tenso no filme, a primeira hora, cumpriu isso muito bem, mas depois foi entrando numa história tão obvia e a impressão que tive é que e os produtores ficaram com tanta preguiça do filme que resolveram finalizar nos últimos minutos e ja revelar tudo de uma vez pra acabar. Mas eu amei esse conteúdo que trouxe mais detalhes que eu não tinha percebido no momento que assisti o filme, me fez respeitar um pouco mais o filme kkkk. Eu acho que das coisas mais ocultas, o que tinha reparado era a falta de noção do tempo dela. Parecia que a menina não dormia.
Outro detalhe sobre os triângulos. Na religião cristã é comum a representação da santíssima trindade por meio de um triângulo (pai, filho e espírito santo). Assim como acontece com a cruz invertida, o mal subverte o triângulo santo, pondo-o de cabeça pra baixo - e também para representar a trindade maligna citada no Apocalipse.
Sempre dá um certo medo de clicar nesses vídeos de "coisas que vc não percebeu" e só ver coisa óbvia. Mas curti o vídeo, foi legal pra pegar coisas que eu não tinha sacado ou não sabia (como a do significado de cuckoo). Vi o filme no cinema e já vi 2 videos de react e fiquei me perguntando que diabos significavam os dentes dela na casa da mãe, brigada por esclarecer. Me inscrevi, sucesso no canal. Só um detalhe: o Longlegs não é aspirante a rockstar, segundo o diretor ele já teve um curto período de fama como cantor de glam rock. PS: To obcecada com esse filme e com o quão desconfortável ele me deixou
1:15 A frase da música "Ter os dentes de Hydra sobre ti" significa que você está sendo perseguido por um grande perigo que você não será capaz de derrotar
Outro fato interessante, é que em sua investigação a Agente Lee acha que o "X marca o ponto" e quando ela visita a mãe, no quarto da mãe tem um papel de parede cheio de losangos, formando vários "X".
หลายเดือนก่อน
Eu não entendi quem guardou essa boneca, por que tinha o crucifixo protegendo a boneca e por que ele deixou a criança viva. Essa parte pra mim ficou fora de contexto só pra colocar o lance da boneca no roteiro.
A menina ficou viva pq não estava em casa no dia, acredito que a boneca ficou na casa p continuar tendo efeito sobre a menina em estado vegetativo sem lembrar do q aconteceu.
หลายเดือนก่อน
@@yasmindomingos então, mas quem colocou a boneca lá em cima quadrado foi a freira? Deve ter sido, né?!
Acredito que a Harker era vizinha da mãe dela, então daria tempo do Longlegs entrar na casa dela com uma carta recém escrita sim. Enquanto a agente está mexendo na sua caixa de correio, ela escuta um barulho e olha para o lado, então podemos ver uma casa idêntica à de sua mãe. Além disso, a estrada arborizada pela qual a Harker dirige para chegar em sua casa é a mesma de quando ela sai da casa da mãe para ir ao aniversário da Ruby. Essa mesma estrada também é o caminho que o Longlegs utiliza para ir ao supermercado.
Ela sempre foi de carro p casa da mae, vegetaçao diferente entre as casas, como ela comprou uma casa tao boa em tao pouco tempo se ela é novata no fbi?
@@ranna_a. Por que não? De quem é a casa que aparece sendo vista pela perspectiva da Lee Harker, na cena de minutagem 23:58, quando essa está mexendo na caixa de correio de sua residência?
@@miguelrudeoficial Sim, a Lee sempre foi de carro para a casa da mãe dela, e ela foi até a casa da mãe apenas duas vezes, e nessas duas ocasiões ela estava saindo do departamento de onde ela trabalhava e não de sua própria residência. Sobre a vegetação das casas serem diferentes, eu discordo. A vegetação de praticamente todos os locais do filme parecem fazer parte do mesmo bioma - lembrando que fica subentendido que toda a trama se passa numa mesma região dentro do estado de Oregon. Quanto à casa da Lee Harker ser tão boa: Olha, é uma casa rústica de madeira, no meio do mato, nos Estados Unidos e não no Brasil. É uma casa muito boa sim, mas eu não tenho ideia de quanto ganha um prodígio do FBI ou se ela precisou financiar a casa dela ou se a mãe deu essa casa pra ela morar, e o filme não revela a condição financeira da família da Harker, só que a mãe já tinha sido enfermeira, mas nada sobre quem foi o pai biológico dela, a origem da família dela, se elas tinham herança, etc. Porém, uma coisa fica clara na sequência da minutagem 1:23:10, o terreno da casa da mãe dela é enorme, com estábulo e outras construções, parecia mais um sítio do que uma casa com quintal. Então, pobre elas claramente não eram. Eu fiz uma suposição, talvez a casa que aparece quando a Harker está mexendo na caixa de correios (23:58) seja de uma vizinha aleatória que, coincidentemente, é idêntica à casa que ela cresceu. Talvez ela tenha enxergado essa casa como uma visão interna, não real, porque o filme queria fazer uma referência de que algo perigoso, vindo do passado dela, estava se aproximando. Eu realmente não sei. O que eu sei é que nada nesse filme foi escolhido por acaso e que tem um motivo para esta cena existir. Assim como eu tenho uma grande certeza de que a escolha de a Harker voltar para casa, depois de sair da casa do Carter (23:22), pela mesma estrada que o Longlegs utiliza para ir ao supermercado (46:56), supostamente depois de sair da casa da mãe da Lee (onde ele também morava) - ser a mesma estrada que aparece na hora 1:31:03, quando a Lee sai da casa da mãe e vai em direção à casa do Carter para o aniversário da Ruby, não foi atoa, não foi algo aleatório. Tem um outro ponto também, na primeira vez que a Lee visita a mãe dela, não vemos ela indo embora dirigindo - a sequência corta do quarto de infância da Lee para a sala da casa atual dela (1:06:01), que é quando ela descobre a foto do Longlegs. Todos esses motivos supracitados me levam a crer que essas cenas são indicativos que a Lee sempre foi vigiada de perto. O próprio filme deixa claro que toda a estranheza dela vinha do fato dela ser controlada através da boneca e que ela estava presa àqueles dois, à casa branca, etc. Tudo isso que eu disse pode ter outro significado e eu posso estar errado, é apenas uma suposição minha, mas vou acreditar nisso até aparecer um argumento melhor ou até alguém do filme desmentir essa teoria.
Minha esposa pediu para escolhermos um Filme para assitir, escolhi esse. Nem estava no hyper do marketing por trás de toda a trama depois fui ver que era o Nicolas Cage como longless. É um filme que da pra assistir e depois fazer as análises. Alguns detalhes consegui pegar e outros vi nessa análise. Não falando de termos técnicos, que vai do roteiro a fotografia do filme. Mas é um filme que instiga a pensar no filme depois que ele acaba. Alguns entende logo de cara e outro entendem e vão além. Fora os furos da pra assistir sim. Parabéns pela análise do filme.
Muitos detalhes! Senti muito um clima de Arquivo X (que, aliás, foi lançado nessa época em que se passa Longlegs, cerca de 1993/1994), no filme, o ambiente sempre nublado, muito subúrbio canadense ou norte dos EUA.
Muito legal essa análise. Quando assisti o filme, muitas coisas passaram despercebidas. Esse filme é maravilhoso e o Nicolas Cage entregou muito drama nesse personagem.
Mano do ceu, adorei seu vídeo e cheguei a duas conclusões, preciso rever o filme. E quanto mais leio os comentários, mais percebo a grandiosidade dele!!! Eu vi o filme ontem, 14/09 ahhhhhh dia quatorze!!! Eu to amando criar teorias sobre ele 😂
Muitíssimo Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Também tem outros detalhes tão legais quanto nos comentários, espero que goste e bem vinda ao canal!
So me expliquem essa porque não faz qualquer sentido: Se a mãe era cúmplice pra proteger a filha, por que cometeu o ataque à família da ruby sendo que já não existia o long legs?
@@gibsonboy o mais bizarro foi eu igual um imbecil na sala de cinema vendo coisas no filme que o diretor deixou de propósito e eu achando que estava louco KKKKKKKK Minha esposa que estava comigo não encontrava nada. Até a parte do carro com o capeta dentro eu vi. Eu amei o terror psicológico subliminar desse filme. Queria muito ver outros do tipo…
Ela diz que tinha que fazer aquilo até o fim da vida dela, mas em outro momento ela diz que só fazia isso pra proteger a filha, então eu creio que seja o que ele falou no vídeo mesmo, que ela tomou gosto em servir o tinhoso aksksksk ou que ela já estava possuída por ele
หลายเดือนก่อน
Quando a Lee pergunta ao longlegs "quem está ajudando ele?", ele responde: "vou deixar vc iniciar agora". EU acredito que o longlegs pensou que as duas (mãe e filha) iriam continuar os planos do Satã, pq a mãe da Lee disse que elas deveriam continuar para não morrer no inferno. No entanto, a Lee não aceita e mata a mãe. A mãe já tava devota demais ao demônio tbm. Como a mãe foi morta, eu penso que o demônio não deixou a bala sair da arma da Lee, pq os planos não saíram como o capeta e o Longlegs queriam. Pq assim a garota iria continuar sob o efeito do mal, já que a boneca ficou "viva".
Obrigado pelo comentário! A ideia é sempre tentar tirar leite de pedra, por pior que o filme possa parecer, nesse caso tinha muita coisa boa pra explorar então foi bem divertido (e ainda ficou coisa pra trás kkkkk) Fico feliz que tenha gostado e bem vinda ao canal!
Acabei de descobrir o canal e me inscrevi. Sobre o lance da passagem de tempo pelas cenas, isso me incomodou durante o filme. Pensei até que fossem erros de continuidade. Mas ainda não entendi a cena em que eles vão na fazenda. Está escuro, mas quando entram no galpão da boneca, tem suas luzes fortes entrando pelas janelas pequenas. Poderia ter sido desse tempo que pula sem a agente saber, mas o chefe estava com ela. Esteticamente é lindo, mas eu me perdi nesse ponto
EXCELENTE VÍDEO. VOU REASSISTIR O FILME PRESTANDO BEM MAIS ATENÇÃO DESTA VEZ...O FILME É REALMENTE ÓTIMO. INCRÍVEL COMO VOCE CONSEGUIU CAPTAR TANTOS DETALHAES ASSIM. PARABENS E OBRIGADA.
Excelente vídeo de detalhes e o anterior da análise. Bem completos.👏👏👏👏 Mas ainda alguns mistérios como por exemplo a casa do início da investigação, a maneira como a casa estava vedada com plásticos em todos os cômodos e o homem que se rende dentro dela. Creio que dê pra fazer mais um vídeo de detalhes.😉
Assisti hoje o filme. Vim pro TH-cam pra entender o q eu não consegui e cai de pára quedas aqui. Tô muito chocada com as considerações desse cara do canal!!Simplesmente sensacional!Virei fã 😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏
O incrível é que eu tinha visto meses atrás um teaser desse filme que mais parecia um arg/analog horror, eu fiquei pensando, "tipo... Isso é interessante, tá muito bem produzido pra ser um arg de internet." Aí ontem eu descobri que tinha um filme com esse mesmo nome, e com o Nicolas cage(fazendo o longlegs) eu fiquei chocado 🤯
Olá. Alguém poderia me explicar, quando o companheiro da agente Harper morre com um tiro na cara e ela entra na casa e aparece esse outro homem. Por que nesta cena, não aparece se ele tem família ou não. Fiquei confuso. Mas o filme é maravilhoso. ❤❤❤❤
Obrigado pelo comentário! Esse caso foi o primeiro, usado apenas pra ela subir de cargo e daí sim começar a trabalhar com o Carter no caso longlegs. Esse primeiro caso não tinha relação com o longlegs, era um caso diferente, por isso não mostrou se ele tinha família ou não
@@canalcinemaca Ou a ligação seria o criminoso tbm estar sob controle do tinhoso e por isso não reagiu quando a Lee o encontrou. Se entregou de propósito pq esse era o desejo do diabo para fazer a Lee ser promovida e entrar no arco principal
Ficou faltando algo pra gerar realmente o incomodo dos filmes que eles pegaram as inspirações. Mas é revigorante ver algo com estilo diferente do que vêm sido feito e com a atuação incrível do cage! Me lembrou mto o silêncio dos inocentes
16:18 eu tenho a impressão de que o longlegs já sabia que ia ser preso. Na verdade, parecia que ele queria exatamente isso.
หลายเดือนก่อน
Quando a Lee pergunta ao longlegs "quem está ajudando vc?", ele responde: "vou deixar vc iniciar agora". EU acredito que o longlegs pensou que as duas (mãe e filha) iriam continuar os planos do Satã ("e assim o Longlegs iria descansar sob as asas do Satã"), pq a mãe da Lee disse que elas deveriam continuar para não morrer no inferno. No entanto, a Lee não aceita e mata a mãe. A mãe já tava devota demais ao demônio tbm. Como a mãe foi morta, eu penso que o demônio não deixou a bala sair da arma da Lee, pq os planos não saíram como o capeta e o Longlegs queriam. Pq assim a garota iria continuar sob o efeito do mal, já que a boneca ficou "viva".
sobre o relógio parado 6:30 pode ser relacionado a Apocalipse 6:3 "E havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê." fonte: vozes da minha cabeça
Na cena do quarto da Ruby, podemos ver 2 corujas sobre a cama, ambas de asas fechadas. A coruja, no cinema, tem essa simbologia de predador, como ja vimos em outros filmes, uma figura ameaçadora, em filmes como psicose, até aponta para o assassino, fazendo como se ele fosse a coruja naquele momento. No quarto da Ruby, as corujas estão de asas fechadas, e "descansando", representando que as duas não se tornaram predadores ainda, mas pode ocorrer.
Uma coisa que não entendi, pq a Lee não tentou salvar a esposa do chefe dela sendo que claramente ela estava sendo levada pelo marido pra cozinha pra ser morto?? E ela igual uma pata na sala com a menina e a arma na mão.
Também não entendi essa conivência dela, talvez ainda estivesse se recuperando pois tinha acabado de acordar e estava atordoada, ou ela realmente era cúmplice de tudo no final. Carter também deixou fortíssimos indícios na conversa que iria matar a esposa.
Na verdade o vislumbre do maligno aparece em todo o filme, notei pela primeira vez quando ela pega o cartão de aniversário em casa, atrás dela temos a mesma sombra
No teste psíquico que a Lee faz, quando aparece o triangulo invertido ela fala “pai”
Caramba!!! Como deixei passar essa...
Obrigado pelo comentário!
Eita, passada
Caralho
@@andrebmkt e mãe é associado a que símbolo?alguém lembra?
@@Anapaula13041 Isso eu não peguei 🤷🏻♂️
O mais louco é que o Nicolas Cage disse em entrevista que ele foi inspirado pela mãe esquizofrênica dele. Por isso ficou tão boa a atuação. Cacete
Um detalhe que eu percebi agora. Naquele diálogo sobre vitelo, é dito que eles são criados contidos em caixas.
Quando a Harker acorda depois da sua boneca ser destruída, ela sai do aspect ratio quadrado para o widescreen. Ela acorda com o corpo fraco, cambaleando, como se os músculos das pernas estivessem fracos, exatamente como um vitelo
A boneca que eles encontraram na fazenda também estava dentro de uma caixa. Na realidade, todas as bonecas são carregadas dentro de uma caixa.
Uma coisa que não vi ninguém falar, mas deve ter algum significado, é o que a mãe dela fala sobre ninguém visitá-las, nem um lobo mal, acredito que ela se apegou a única pessoa que a visitou.
também pensei o mesmo, talvez tenha sido um dos motivos dela ter ajudado o Longlegs
Eu também percebi isso, pareceu que elas duas viviam muito isoladas.. oq pode ter algum motivo, alguma história que nao foi contado sobre o passado delas, fiquei me perguntando isso.
Uma coisa que percebi é que quando o médico legista está conversando com o os dois policiais, sobre abrir a bola de metal que está na boneca, ele faz um comentário sobre ter ouvido a voz da mulher dele e brinca dizendo que está trabalhando demais.
Creio que ele deve ter ficado meio que sob a influência desse mal contido na bola/boneca.
Obrigado pelo comentário! E seja muito bem vinda ao canal. Concordo, acho que foi aquilo de ficar quase enfeitiçado pela boneca. O mais legal desse filme é que as teorias não param de surgir na nossa cabeça. Estou faz um tempo longe dele, mesmo assim sigo tentando decifrar o alfabeto pra saber o que tem em todas as cartas 😬
@@canalcinemaca se vc descobrir por favor, faça um vídeo!
A cena inicial no carro é o ponto de vista da boneca.
Que seria o ponto de vista do diabo. O filme começar por esse POV, na verdade só confirma que o que estamos vendo é um grande esquema orquestrado pelos olhos do diabo. Tem outros indícios disso, mas principalmente a intuição da Lee e a cena final, com o Longlegs mandando um beijinho pra câmera. O mal está infestado em todos os cantos desse filme.
Bem que eu achei alguns olhos macabros dentro do carro
Inclusive a cena está escurecida pq a boneca está coberta com o pano
Esse beijinho que ele dá eu acho que é a parte final do vídeo que dura 24 minutos, ele falando "feliz aniversário". Os planos não deram certo, por isso que eu acho que o demônio não deixou a bala sair da arma da Lee. Pq o Longlegs achou que a mãe e a filha iriam continuar os planos do Satã, mas a filha não aceitou e matou a mãe. Mas não matou a boneca, ou pq não tinha bala ou pq o demônio não deixou sair a bala, e assim a criança continuaria sob o efeito do Satã. Foi minha interpretação.
É interessante que a mãe transita entre possuída e não possuída. Naquela parte que a mãe dá um tiro na boneca e sai fumaça da cabeça da Harter, parece que é a influência demoníaca saindo dela e é a mãe salvando a harter
Um detalhe q eu percebi, mas q pode ser totalmente viagem minha, é que, no inicio do filme, a Lee vai conhecer o quarto da Ruby e vê um trofeu de patinação sem a cabeça. Acho q pode fazer alguma referência com o controle do longlegs sob as vitimas estar na cabeça das bonecas que ele faz
Nessa mesma cena, a Ruby fala q o pai deixa a tenda rosa no quarto dela pq quer q a filha demore pra crescer. Isso me remeteu tanto ao longlegs esperar o aniversario das meninas pra "cometer" os crimes, ou seja, esperar elas crescerem, quanto a mãe da Lee falando q aceitou ajudar o para q a filha tivesse a "permissão para crescer" (não ser uma das vitimas dele)
Nossa, muito bom... Acho que foi melhor que algumas coisas aí que ele disse
o último literalmente foi dito no filme
Eu tb notei esse troféu sem cabeça
Só esse video pra me mostrar que o filme tem muita camada que na primeira vez não dá pra pegar. Filme de terror tem que ser assim. Feito pra quem assiste 1x ou 10x. 10/10
Na cena do padre, quando eu assisti não achei que ele viu a boneca e se afastou quando sentiu algo maligno, mas que ele achou que fosse a criança e se afastou quando notou que era uma boneca
Se houver um segundo filme, deveria ser um prequel, um filme de origem do Longlegs.
Não aproveitar a atuação, caracterização, maluquice e interpretação sinistra do Cage seria sandice.
Acho que pode ser da Lee continuando o trabalho dele
Meu medo seria um "motoqueiro fantasma 2" sei que são situações totalmente diferentes.
Mas o primeiro MF foi bem legal com uma atuação honesta, já o segundo foi absurdamente bizarro.
Vc diz que Longlegs ligou pra ela depois que ela desmaiou, para dizer que ela estava atrasada para o aniversário de Ruby. Como ele fez isso, se ele estava morto? A ultima cena do filme deixa uma ambiguidade diante da unanimidade quanto à versao da possessão: e se for um filme sobre hipnose? E se ele nunca tiver morrido como conta a ultima cena? Se ele tiver hipnotizado todos na delegacia? Afinal ela pergunta durante quanto tempo ele "cantou" happy birthday, no que a outra agente responde: 24 minutos.
E se a falta de noção do tempo, perda de memoria, pais que matam e se matam, pessoas que nao reagem à iminência de assassinato, for hipnose? A esfera emitir um som de uma frequência diferente, o zunido, enfim. O filme é muito criticado por "explicar" tudo no final. Pode ser justamente o oposto: o momento em que o filme nos leva definitivamente para uma camuflagem do verdadeiro truque.
So saberemos na continuação.
Ps. Vc nao comentou uma outra referencia no camarim do Longlegs, a capa do disco Transformer, de Lou Reed, tb marco do glam rock, cuja foto fora conseguida com um efeito casual de superexposição, levando o rosto a ser mais branco do que realmente era.
Carai! Faz todo sentido. E deixa o filme mais f*da ainda
é algo sobrenatural,ja foi imposto isso,não é algo "humano",ele ligou por ser a "alma" dele junto do tinhoso,ja que ele disse que estaria em todas as partes
@@uiuiuytyuiuiryuirt9752 Sim, se o caminho do filme for possessão, algo demoníaco, ok, concordo. O que me incomoda é a última cena do filme. Ela é que está solta. É como se mostrasse um evento ocorrido mas que nós não havíamos visto antes, pior, que nós havíamos visto, sim, mas diferente, pois foi a cena da morte dele. E se naquele momento em que ela está finalmente liberta da boneca, ela consegue ver e se lembrar do que de fato ela viu: ele continuando vivo, mandando um beijo (a cena final)? É apenas uma especulação, mas há elementos na narrativa que fortalece esse caminho. Toda a jornada dela pode ser por possessão, mas tb por hipnose, fazendo tudo que ele ordenava e se esquecendo depois. Acho que a parte final inteira pode ser, dessa vez, ele "nos" hipnotizando, nos levando a crer e ver algo diferente do que realmente estava acontecendo. Enfim, pode ser, pode não ser, por isso que para mim o filme ainda é ambíguo.
@@danielveiga5566 Concordo.
A ligação é do próprio tinhoso. O tom e timbre de voz da ligação não têm nada a ver com o do Longlegs. Além disso, esse recurso já é meio "repetido" do diretor Oz Perkins. No outro filme dele "The Blackcoat's Daughter" (ou February - tem meio que esses dois nomes), de 2015, já existe esse recurso de telefonema com o mochila de criança hahahahahha. Aliás, é um filmaço, e acho que o encerramento deste filme é até melhor "fechado" que o do Longlegs. Recomendo!
Tem uma cena muito boa que a Harker está ligando para a mão dela do escritório do FBI, a agente está em um nível inferior na frente de algums vitrores com uma iluminação vermelha e mais a direita tem uma escada que sobe para uma luz branca bem forte, significando, para mim, que a agente realmente se encontra no "inferno".
Starway to heaven
Eu amo muito terror psicologico, muito mais que só terror sobrenatural com jumpscars a todo momento que já está saturado.
Também amo como o diretor nos deixa pensar e criar teorias, que não nos da nada mastigado e nem dialogos obvios.
Melhor vídeo de captação de detalhes do TH-cam até agora. Esse filme é uma Obra Prima do Gênero. É sim, preciso assistir ele mais de uma vez para entender a dimensão e profundidade do filme. 09/10 com louvor. Não tem nada de hyper, é fato.
Que filme sensacional, como é bom ver algo que foge dos clichês
“Nós temos claramente pra todo mundo ver” se referindo a quantas palavras tem num cardápio, o número no cartão e a soma de números bem pequenos numa calculadora, formando triângulo e INVERTENDO foi mto bom kkkkkkkkkkkkkkk
Procurei aqui no google o nome da atriz que consta como a Ruby adulta e na filmografia dela aparece longlegs! Vamos aguardar a continuação haha
Um filme difícil que precisa ser revisto pra ser entendido. Minha primeira impressão foi péssima, mas pra mim, agora depois de muitos vídeos explicativos ta sendo um dos melhores dos ano.
Tem um cartaz do Lou Reed “Transformers” em cima do espelho também. Eu sinceramente gostei do filme, bem melhor dos filmes de terror dos últimos anos, a estética vintage, vozes e sons ao fundo aderem uma pegada sombria e retrô. Várias boas referências, lembra Hitchcock em alguns momentos, de causar desconforto sem cenas explícitas.
funfact é que o diretor do filme é filho do Anthony Perkins, que interpreta o Norman Bates em Psicose (1960)
Esse zoom me lembra Dario Argento, Suspiria de 1977 estava com tudo pelo visto kkkkk não sabia dessa informação! Muito legal!
É um bom filme, apesar dele apresentar várias falhas na história, a mãe da protagonista entrava nas casas das vitimas, e o FBI afirmou que ninguém entrava na casa, sendo que a freira vinha de carro, pelo menos uma marca de pneu poderiam usar como prova
Quando a Lee tava investigando ela fala para o chefe dela que não tinha arrombamento e que o suposto assassino era conhecido das vitimas, e que todas as vitimas deixavam entrar na casa. Mas realmente, como ninguem viu o carro da freia uma unica veizinha?
bem lembrado
quando Lee recebe o arquivo, consta que não tinhas digitais nas cenas dos crimes, o que claramente vemos em TODAS as abordagens da mãe, ela apertando a campainha e depois fugindo logo após o massacre (nao dando tempo de limpar a cena)
@@HugoCardenas-n2e exatamente, só erros
E também a mãe dela como freira não era muito profissional. Saia toda ensaguentada da casa. Mas acredito que ninguém perceber faz parte da névoa que o crime carrega. É magia negra, então é possível que esses detalhes sejam encobertos
Na continuação ou a Harker vai ser a nova adoradora do mochila de criança ou será uma história de origem do Longlegs, estou de boas com as duas opções.
Fico pensando se Oz Perkins conseguiu fazer Longlegs, The Monkey e a continuação secreta de Longlegs em tão pouco tempo. Será?
Alguém saberia dizer o que aconteceu com o pai da lee? Ele morreu?
To achando que o pai dela é o long kkkk@@ArrepioReact
Sobre um possível segundo filme: é possível ter um filme que mostre a origem do Longlegs e ao mesmo tempo descrever o presente (o que aconteceu depois da morte do Longlegs, pq a criança ainda estaria sob o efeito da boneca). Mas que a cena final do Longlegs dando aquele beijinho, gerou desconfiança se de fato ele morreu ou fez uma hipnose alí pra todos acreditarem que tava vendo a cena dele se matando OU seria a parte final do vídeo quando falam que ele fica falando "feliz aniversário: por 24 min🤷🏽♀️🤷🏽♀️ não saberemos. Eu achei o filme normal e chato, mas assustador com o Longlegs e as imagens do demônio. Mas tudo tava muito nítido a ligação dela com ele e que ela era a criança do primeiro ato, sem falar que a filha do policial seria a última vítima, pq ela iria completar aniversário, além do aniversário da Lee. O filme não tem nenhum mistério. Eu cheguei a pensar que a Lee era quem tava cometendo os crimes, mas q não se lembrava. Mas no fim era a mãe. O que tbm o filme deu pista, pois a Lee chegou a ouvir aquele barulho quando ela colocou a cara na porta do sótão. Ela só não entrou, pq a mãe dela chamou ela. É semelhante ao Harry Potter quando chega perto das Horcruxes, ele sempre escuta aquele barulho, justamente por ele ser uma horcruxe tbm. E a Lee tava sob efeito do demônio tbm, por isso ela escutava.
Acho que ela cometeu crimes sim. Ela esteve hipnotizada desde o dia que o Longlegs fez a visita na casa e deixou a boneca com a aparência dela. A magia estava lá dentro da cabeça da boneca durante os anos que se seguiram. Já adulta, nota-se que ela foi afetada de alguma forma, e não tem uma noção correta do tempo. O que me leva a pensar que ela estava sendo controlada por Longlegs: o nome dela no registro de visitas no hospital psiquiátrico sendo que não mostrado ela indo lá antes da visita á loirinha. Sempre que conversa com a mão ao telefone, estranhamente a mãe pergunta: Lee, é você? Quem mais poderia ser, se é a única filha dela? 👀 E Lee responde: sim, mãe, ainda sua única filha. Deu a entender que a mãe sabia que a filha era controlada.
Ao interpretar a carta recebida em casa a noite, ela percebe a tinta fresca. Acho que foi ela mesma que escreveu. Estava meio que óbvio o filme todo que ela estava sendo usada pelo mal mesmo sem saber já que o chifrudo aparece sempre atrás dela, em várias cenas. Ele não consegui mata-la porque a mãe fez um pacto para manter Lee viva e crescer, mas isso não significa que ele não poderia usa-la. É o que suspeito.
Filmaço! Gostei bastante, muito vibe de silencio dos inocentes e Seven
Eu tbm gostei bastante.
Eu esperava muito mais do filme e acho que fizeram um hype muito grande dele.
Em questão de deixar a gente tenso no filme, a primeira hora, cumpriu isso muito bem, mas depois foi entrando numa história tão obvia e a impressão que tive é que e os produtores ficaram com tanta preguiça do filme que resolveram finalizar nos últimos minutos e ja revelar tudo de uma vez pra acabar.
Mas eu amei esse conteúdo que trouxe mais detalhes que eu não tinha percebido no momento que assisti o filme, me fez respeitar um pouco mais o filme kkkk.
Eu acho que das coisas mais ocultas, o que tinha reparado era a falta de noção do tempo dela. Parecia que a menina não dormia.
O final do filme é inacreditavelmente ruim.
Eu tbm 😢
Vc fica o tempo todo esperando o final, e não acontece nada
as aparicoes do tinhoso só tinha percebido umas 3 ou 4 vezes, que massa. Vou assistir novamente
Esse é o melhor vídeo em português a respeito do filme. E o único que faz juz aos detalhes.
Outro detalhe sobre os triângulos. Na religião cristã é comum a representação da santíssima trindade por meio de um triângulo (pai, filho e espírito santo). Assim como acontece com a cruz invertida, o mal subverte o triângulo santo, pondo-o de cabeça pra baixo - e também para representar a trindade maligna citada no Apocalipse.
11:29 O abridor é o signo da agente Harker
meus parabéns, vc me obrigou a ir assistir o filme novamente no cinema!
Só eu percebi q um dos primeiros nomes que aparecem nos créditos (antes do Cast) é GABRIEL MEDINA? Seria o nosso surfista voador? Mistério!
Sempre dá um certo medo de clicar nesses vídeos de "coisas que vc não percebeu" e só ver coisa óbvia. Mas curti o vídeo, foi legal pra pegar coisas que eu não tinha sacado ou não sabia (como a do significado de cuckoo). Vi o filme no cinema e já vi 2 videos de react e fiquei me perguntando que diabos significavam os dentes dela na casa da mãe, brigada por esclarecer. Me inscrevi, sucesso no canal. Só um detalhe: o Longlegs não é aspirante a rockstar, segundo o diretor ele já teve um curto período de fama como cantor de glam rock.
PS: To obcecada com esse filme e com o quão desconfortável ele me deixou
1:15
A frase da música "Ter os dentes de Hydra sobre ti" significa que você está sendo perseguido por um grande perigo que você não será capaz de derrotar
CARAMBA, IMPRESSIONANTE TODOS ESSES DETALHES, MUITO BACANA ESSE VIDEO,
Outro fato interessante, é que em sua investigação a Agente Lee acha que o "X marca o ponto" e quando ela visita a mãe, no quarto da mãe tem um papel de parede cheio de losangos, formando vários "X".
Eu não entendi quem guardou essa boneca, por que tinha o crucifixo protegendo a boneca e por que ele deixou a criança viva. Essa parte pra mim ficou fora de contexto só pra colocar o lance da boneca no roteiro.
A menina ficou viva pq não estava em casa no dia, acredito que a boneca ficou na casa p continuar tendo efeito sobre a menina em estado vegetativo sem lembrar do q aconteceu.
@@yasmindomingos então, mas quem colocou a boneca lá em cima quadrado foi a freira? Deve ter sido, né?!
energia pesada esse filme
Filmaço! Obrigado por esmiuçá-lo! Excelente trabalho!
Filmaço. E q vídeo esclarecedor. Parabéns.
Acredito que a Harker era vizinha da mãe dela, então daria tempo do Longlegs entrar na casa dela com uma carta recém escrita sim. Enquanto a agente está mexendo na sua caixa de correio, ela escuta um barulho e olha para o lado, então podemos ver uma casa idêntica à de sua mãe. Além disso, a estrada arborizada pela qual a Harker dirige para chegar em sua casa é a mesma de quando ela sai da casa da mãe para ir ao aniversário da Ruby. Essa mesma estrada também é o caminho que o Longlegs utiliza para ir ao supermercado.
Ela sempre foi de carro p casa da mae, vegetaçao diferente entre as casas, como ela comprou uma casa tao boa em tao pouco tempo se ela é novata no fbi?
Não eram vizinhas não
@@ranna_a. ah ta, nao foi eu que disse isso, entendi.
@@ranna_a. Por que não? De quem é a casa que aparece sendo vista pela perspectiva da Lee Harker, na cena de minutagem 23:58, quando essa está mexendo na caixa de correio de sua residência?
@@miguelrudeoficial Sim, a Lee sempre foi de carro para a casa da mãe dela, e ela foi até a casa da mãe apenas duas vezes, e nessas duas ocasiões ela estava saindo do departamento de onde ela trabalhava e não de sua própria residência. Sobre a vegetação das casas serem diferentes, eu discordo. A vegetação de praticamente todos os locais do filme parecem fazer parte do mesmo bioma - lembrando que fica subentendido que toda a trama se passa numa mesma região dentro do estado de Oregon. Quanto à casa da Lee Harker ser tão boa: Olha, é uma casa rústica de madeira, no meio do mato, nos Estados Unidos e não no Brasil. É uma casa muito boa sim, mas eu não tenho ideia de quanto ganha um prodígio do FBI ou se ela precisou financiar a casa dela ou se a mãe deu essa casa pra ela morar, e o filme não revela a condição financeira da família da Harker, só que a mãe já tinha sido enfermeira, mas nada sobre quem foi o pai biológico dela, a origem da família dela, se elas tinham herança, etc. Porém, uma coisa fica clara na sequência da minutagem 1:23:10, o terreno da casa da mãe dela é enorme, com estábulo e outras construções, parecia mais um sítio do que uma casa com quintal. Então, pobre elas claramente não eram. Eu fiz uma suposição, talvez a casa que aparece quando a Harker está mexendo na caixa de correios (23:58) seja de uma vizinha aleatória que, coincidentemente, é idêntica à casa que ela cresceu. Talvez ela tenha enxergado essa casa como uma visão interna, não real, porque o filme queria fazer uma referência de que algo perigoso, vindo do passado dela, estava se aproximando. Eu realmente não sei. O que eu sei é que nada nesse filme foi escolhido por acaso e que tem um motivo para esta cena existir. Assim como eu tenho uma grande certeza de que a escolha de a Harker voltar para casa, depois de sair da casa do Carter (23:22), pela mesma estrada que o Longlegs utiliza para ir ao supermercado (46:56), supostamente depois de sair da casa da mãe da Lee (onde ele também morava) - ser a mesma estrada que aparece na hora 1:31:03, quando a Lee sai da casa da mãe e vai em direção à casa do Carter para o aniversário da Ruby, não foi atoa, não foi algo aleatório. Tem um outro ponto também, na primeira vez que a Lee visita a mãe dela, não vemos ela indo embora dirigindo - a sequência corta do quarto de infância da Lee para a sala da casa atual dela (1:06:01), que é quando ela descobre a foto do Longlegs. Todos esses motivos supracitados me levam a crer que essas cenas são indicativos que a Lee sempre foi vigiada de perto. O próprio filme deixa claro que toda a estranheza dela vinha do fato dela ser controlada através da boneca e que ela estava presa àqueles dois, à casa branca, etc. Tudo isso que eu disse pode ter outro significado e eu posso estar errado, é apenas uma suposição minha, mas vou acreditar nisso até aparecer um argumento melhor ou até alguém do filme desmentir essa teoria.
De longe o MELHOR vídeo sobre o filme, excelência a análise. Parabéns.
Minha esposa pediu para escolhermos um Filme para assitir, escolhi esse. Nem estava no hyper do marketing por trás de toda a trama depois fui ver que era o Nicolas Cage como longless. É um filme que da pra assistir e depois fazer as análises. Alguns detalhes consegui pegar e outros vi nessa análise. Não falando de termos técnicos, que vai do roteiro a fotografia do filme. Mas é um filme que instiga a pensar no filme depois que ele acaba. Alguns entende logo de cara e outro entendem e vão além.
Fora os furos da pra assistir sim. Parabéns pela análise do filme.
Baita vídeo, brother! Ajudou demais a compreender esse filmaço inigmático e esquisito.
Muitos detalhes! Senti muito um clima de Arquivo X (que, aliás, foi lançado nessa época em que se passa Longlegs, cerca de 1993/1994), no filme, o ambiente sempre nublado, muito subúrbio canadense ou norte dos EUA.
Belisssssimo video cara, adorei!! Muito bem explicado, nao havia percebido diversos detalhes pois assisti pelo celular
Uma correção: o primeiro caso do Longlegs não foi em 75, mas em 66.
Primeiro vídeo que vejo do canal. Gostei! 👍 Ganhou um novo inscrito.
Muito obrigado 😁
Muito legal essa análise. Quando assisti o filme, muitas coisas passaram despercebidas. Esse filme é maravilhoso e o Nicolas Cage entregou muito drama nesse personagem.
Muito bom !!!
Mano do ceu, adorei seu vídeo e cheguei a duas conclusões, preciso rever o filme. E quanto mais leio os comentários, mais percebo a grandiosidade dele!!!
Eu vi o filme ontem, 14/09 ahhhhhh dia quatorze!!!
Eu to amando criar teorias sobre ele 😂
Parabéns pelo vídeo, ficou incrível!
Melhor filme de terror do ano e uns dos melhores da última década.
Que vídeo incrível! Saí do cinema fascinada pelo filme e vim parar aqui. Tudo ficou ainda mais interessante :)
Muitíssimo Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Também tem outros detalhes tão legais quanto nos comentários, espero que goste e bem vinda ao canal!
Que analise boa 👏🏽 parabéns
É preciso de tempo para perceber tudo isso. Parabéns por esse canal.
Completasso! 😁 Eu consegui prestar atenção em quase todos os detalhes rsr 🤭.... Top!
Cai aqui de paraquedas e adorei o vídeo! Já quero ver o filme. 😮🤯🤝
So me expliquem essa porque não faz qualquer sentido: Se a mãe era cúmplice pra proteger a filha, por que cometeu o ataque à família da ruby sendo que já não existia o long legs?
1 - por ser cúmplice
2 - por ser dominada pelo capiroto (ao final a Cárter chama ela de “mãe” e a mãe diz “não me chame disso”.)
@@MarcoReuss642 além da voz grave quando ela grita dando a entender que ela já tava "possuída"
@@gibsonboy o mais bizarro foi eu igual um imbecil na sala de cinema vendo coisas no filme que o diretor deixou de propósito e eu achando que estava louco KKKKKKKK Minha esposa que estava comigo não encontrava nada. Até a parte do carro com o capeta dentro eu vi. Eu amei o terror psicológico subliminar desse filme. Queria muito ver outros do tipo…
Ela diz que tinha que fazer aquilo até o fim da vida dela, mas em outro momento ela diz que só fazia isso pra proteger a filha, então eu creio que seja o que ele falou no vídeo mesmo, que ela tomou gosto em servir o tinhoso aksksksk ou que ela já estava possuída por ele
Quando a Lee pergunta ao longlegs "quem está ajudando ele?", ele responde: "vou deixar vc iniciar agora". EU acredito que o longlegs pensou que as duas (mãe e filha) iriam continuar os planos do Satã, pq a mãe da Lee disse que elas deveriam continuar para não morrer no inferno. No entanto, a Lee não aceita e mata a mãe. A mãe já tava devota demais ao demônio tbm. Como a mãe foi morta, eu penso que o demônio não deixou a bala sair da arma da Lee, pq os planos não saíram como o capeta e o Longlegs queriam. Pq assim a garota iria continuar sob o efeito do mal, já que a boneca ficou "viva".
Cara eu nao curti muito a historia do filme, achei simples demais para o climax que estavam construindo, mas voce me fez gostar maos. Valeu!
Obrigado pelo comentário! A ideia é sempre tentar tirar leite de pedra, por pior que o filme possa parecer, nesse caso tinha muita coisa boa pra explorar então foi bem divertido (e ainda ficou coisa pra trás kkkkk)
Fico feliz que tenha gostado e bem vinda ao canal!
Mano, que vídeo sensacional. Reassisti o filme depois de ver esse aqui e foi outra experiência
Gostei d+ de sua análise, agregou bastante para mim!
Estranhamente são 66 detalhes do filme e 6 quadros pendurados na sua parede... Estaria eu vendo coisas de mais?
Vídeo muito bacana, não peguei muitos detalhes durante o filme.
Tomara que estejam mesmo fazendo o 2.
Parabéns pelo vídeo. Muito bom!!!
Eu gostei muito desse filme, ele ainda tá na minha cabeça.
Acabei de descobrir o canal e me inscrevi. Sobre o lance da passagem de tempo pelas cenas, isso me incomodou durante o filme. Pensei até que fossem erros de continuidade. Mas ainda não entendi a cena em que eles vão na fazenda. Está escuro, mas quando entram no galpão da boneca, tem suas luzes fortes entrando pelas janelas pequenas. Poderia ter sido desse tempo que pula sem a agente saber, mas o chefe estava com ela. Esteticamente é lindo, mas eu me perdi nesse ponto
EXCELENTE VÍDEO. VOU REASSISTIR O FILME PRESTANDO BEM MAIS ATENÇÃO DESTA VEZ...O FILME É REALMENTE ÓTIMO. INCRÍVEL COMO VOCE CONSEGUIU CAPTAR TANTOS DETALHAES ASSIM. PARABENS E OBRIGADA.
Excelente vídeo de detalhes e o anterior da análise. Bem completos.👏👏👏👏
Mas ainda alguns mistérios como por exemplo a casa do início da investigação, a maneira como a casa estava vedada com plásticos em todos os cômodos e o homem que se rende dentro dela. Creio que dê pra fazer mais um vídeo de detalhes.😉
Excelente análise valeu!!!
Excelente vídeo!!! Parabéns pelo conteúdo compartilhado 👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente vídeo parabéns!!
Assisti hoje o filme.
Vim pro TH-cam pra entender o q eu não consegui e cai de pára quedas aqui.
Tô muito chocada com as considerações desse cara do canal!!Simplesmente sensacional!Virei fã 😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏
Ótimas análises. O filme é muito bom.
Vídeo muito bom! Parabéns!
O incrível é que eu tinha visto meses atrás um teaser desse filme que mais parecia um arg/analog horror, eu fiquei pensando, "tipo... Isso é interessante, tá muito bem produzido pra ser um arg de internet." Aí ontem eu descobri que tinha um filme com esse mesmo nome, e com o Nicolas cage(fazendo o longlegs) eu fiquei chocado 🤯
Filmaço. 10/10!
Ótimo vídeo 👏👏👏
Inclusive Nicolas Cage é de Capricórnio
Muito bom! não conhecia o canal
curti o canal, gostei da análise sobre o filme, agora estou me decidindo se compro o Blu-ray do filme, você curti filmes em mídia física?
Ótima análise!
Muito obrigado! 😀
Olá. Alguém poderia me explicar, quando o companheiro da agente Harper morre com um tiro na cara e ela entra na casa e aparece esse outro homem. Por que nesta cena, não aparece se ele tem família ou não. Fiquei confuso. Mas o filme é maravilhoso. ❤❤❤❤
Obrigado pelo comentário!
Esse caso foi o primeiro, usado apenas pra ela subir de cargo e daí sim começar a trabalhar com o Carter no caso longlegs. Esse primeiro caso não tinha relação com o longlegs, era um caso diferente, por isso não mostrou se ele tinha família ou não
@@canalcinemaca Ou a ligação seria o criminoso tbm estar sob controle do tinhoso e por isso não reagiu quando a Lee o encontrou. Se entregou de propósito pq esse era o desejo do diabo para fazer a Lee ser promovida e entrar no arco principal
Matou a charada! Era isso mesmo. Não teria o porque de não reagir.
amei, vc eh foda. Valeu.
mudei a percepção q tive do filme depois de ver esse vídeo, valeu
13:42 - Não é um gravador de fita cassette. É um gravador de rolo reel-to-reel.
excelente vídeo 👏
Ficou faltando algo pra gerar realmente o incomodo dos filmes que eles pegaram as inspirações. Mas é revigorante ver algo com estilo diferente do que vêm sido feito e com a atuação incrível do cage! Me lembrou mto o silêncio dos inocentes
16:18 eu tenho a impressão de que o longlegs já sabia que ia ser preso. Na verdade, parecia que ele queria exatamente isso.
Quando a Lee pergunta ao longlegs "quem está ajudando vc?", ele responde: "vou deixar vc iniciar agora". EU acredito que o longlegs pensou que as duas (mãe e filha) iriam continuar os planos do Satã ("e assim o Longlegs iria descansar sob as asas do Satã"), pq a mãe da Lee disse que elas deveriam continuar para não morrer no inferno. No entanto, a Lee não aceita e mata a mãe. A mãe já tava devota demais ao demônio tbm. Como a mãe foi morta, eu penso que o demônio não deixou a bala sair da arma da Lee, pq os planos não saíram como o capeta e o Longlegs queriam. Pq assim a garota iria continuar sob o efeito do mal, já que a boneca ficou "viva".
cara que doidera!
Assisti esse filme mas não tinha visto nem metade disso tudo 😅
Bela analise
só um adendo ao chaveiro do signo de capricórnio: no tarot, o signo de capricórnio é representado pelo arcano maior O Diabo
sobre o relógio parado 6:30
pode ser relacionado a Apocalipse 6:3
"E havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê."
fonte: vozes da minha cabeça
Na cena do quarto da Ruby, podemos ver 2 corujas sobre a cama, ambas de asas fechadas. A coruja, no cinema, tem essa simbologia de predador, como ja vimos em outros filmes, uma figura ameaçadora, em filmes como psicose, até aponta para o assassino, fazendo como se ele fosse a coruja naquele momento. No quarto da Ruby, as corujas estão de asas fechadas, e "descansando", representando que as duas não se tornaram predadores ainda, mas pode ocorrer.
Assiti esse filme 10/10 top de linha
Nossa mas forçou nessa da borboleta 🦋
Uai, excelentes pontos! Seguindo seu canal ❤
Uma coisa que não entendi, pq a Lee não tentou salvar a esposa do chefe dela sendo que claramente ela estava sendo levada pelo marido pra cozinha pra ser morto?? E ela igual uma pata na sala com a menina e a arma na mão.
Também não entendi essa conivência dela, talvez ainda estivesse se recuperando pois tinha acabado de acordar e estava atordoada, ou ela realmente era cúmplice de tudo no final. Carter também deixou fortíssimos indícios na conversa que iria matar a esposa.
Na verdade o vislumbre do maligno aparece em todo o filme, notei pela primeira vez quando ela pega o cartão de aniversário em casa, atrás dela temos a mesma sombra
Que coisa complicada! Deu trabalho! Parabéns pela edição!
Eu achando que não tinha nada que deixava entender que terá uma continuação kkkkkkk
A parte do padre, vemos nao o ponto de vista da boneca, mas sim da mae da Lee. O padre mostra estranheza por nao conhecer a freira.
Não, pois momentos antes mostra a boneca sentada na poltrona mostrando o ângulo inverso da visão do padre