Muito bom , cara depois da percepção da unidade de tudo q existe , até o que não existe , me peguei percebendo que antes o que era mtoo prazeroso pra mim, virou cinza na minha boca , simplesmente as coisas q antes desejava perdeu a importância a ponto de amigos e familiares me questionarem esses questionamentos , fazia me sentir mal pois pensava será q estou ficando loko esses estudos ta me destruindo , e vi q sim estava mesmo , mas destruindo a ilusão a ignorância , e o que eu via como uma perda de tudo , vi q na vdd é uma liberação , é tudo manifestação dessa unidade , por que não existe iluminação se não houver ilusão , essa maia esse grande jogo q é tudo isso . Vc disse algo muito certo , é difícil perceber isso , essa maia , na tradição sufi a muito eu li que a mente que é o tempo ocultam Deus da nossa vista e desejo medo só sobrevive no tempo . E quando vc esta presente vc vê a futilidade do desejo que percebi como causa de contradições em minha vida , desejo de vir a ser , de alcançar, possuir , de ter razão em tudo , de ser aceito , e vi q isso me prendia no tempo e o medo vinha disso e vi q desejo é buscar o que cria a fuga do oposto da busca , ou seja desejo medo duas faces da mesma moeda . Essa percepção é libertadora . Cara continua com seus vídeos Obrigado !!!!
Obrigado pela ótima contribuição Hugo. Realmente, é possível que muitos confundam a libertação com uma falta de interesse na vida ordinária. Mas após este processo, ainda existe sim prazer em viver, mesmo que sem desejos e ambições te movendo o tempo todo. Aliás, o prazer se torna até maior, pois deste modo a pessoa pode viver verdadeiramente livre e contente, seja numa mansão ou em um barraco. A maior jóia que o ser humano pode encontrar é o auto conhecimento e a liberdade dos desejos cíclicos. Eu recomendaria para você o "Yoga Vasistha". Ele inicia com o Príncipe Rama em estado depressivo por ter percebido a ilusão da vida e descontente em continuar neste jogo sem fim. Então o sábio Vasistha abre os olhos de Rama e mostra para ele os segredos da existência e a beleza de ser um ser liberto. Obrigado pelo apoio 😉
@@NovoYoga onde adquiri esse material yoga vasistha ou PDF para imprimir ? No momento to estudando vedanta com o professor Arlindo Nagar , mas esse material indicado por vc será ótimo
@@hugoleonardorocharibeiro9392 , infelizmente não conheço versão em PDF deste livro em português. Ele é vendido em português pela editora Satsang: www.lojasatsangeditora.com.br/yoga-vasistha-capa-dura-991326529xJM Existe a versão em inglês em PDF: estudantedavedanta.net/The-Supreme-Yoga-Swami-Venkatesananda.pdf E alguns poucos trechos traduzidos pelo Gustavo A. Cunha, aqui: www.shri-yoga-devi.org/textos/Yoga-Vasishtha.pdf Vale muito a pena, é um livro extremamente belo e para ser guardado para sempre. Ele tem um custo um pouco salgado, mas além de ser recheado do começo ao fim de profundo ensinamento, é considerado o terceiro maior livro do mundo, ele tem quase 900 páginas. A editora teve um trabalho enorme em traduzir tudo isso e disponibilizar para nós brasileiros.
@@NovoYoga muito obrigado Vou pesquisar e adquirir É um livro pra se ter com vc pra estudos , 900 páginas é do tamanho de um bíblia . Obrigado pela dica fica na pax 🙏
Salve! Me peguei olhando coisas que gostava de fazer e pensando: vou fazer mas vai passar e dar em nada novamente. Não vou fazer. E fiquei numa espécie de limbo um bom tempo meio sem motivação. Mas pensei nesses ensinamentos e me mantive quieto na observação de que tudo está pronto e se não estou fazendo é pra ficar parado mesmo. As coisas, como não podia ser diferente, foram vindo sem até mim e eu fazendo por fazer. Aí percebi que não tinha como ficar parado, a diferença é que não ficava muito no futuro . Obrigado por seu trabalho!!!
A Consciência é um portal de amor aberto ao Desconhecido; as formas e ou não formas nascidas da inteligência e criatividade da Consciência, se ligam a esse fluxo conforme suas capacidades e potencialidades. Portanto, tudo está em seu lugar, não há nada errado ou fora do seu lugar.
Entre "errado" e "certo", o segundo é o mais próximo do que É. Mas também não é nem um nem outro e os dois ao mesmo tempo! Você tem o dom, aliás, o UM tem o dom!
Nilson, realmente, não temos que separar, subtrair, ou excluir absolutamente nadinha do todo aqui, 👏 "Tudo" sem tirar nem por está certo! Grata amigo 🙏
Quando descobrimos, através da investigação interior, com um empurrãozinho da sabedoria divina, que está em nós (a redundância é o cerne de tudo!), percebemos que a verdade está em tudo. Funde a cuca no início, porque estamos condicionados por Maya e suas dualidades. Perceba a seguinte frase: "O QUE TORNOU ADÃO CAPAZ DE OBEDECER AS ORDENS DE DEUS TAMBÉM O TORNOU CAPAZ DE PECAR". Quando investigamos esta frase, chegamos à ideia de que o bem e o mal são o mesmo. Porque somente pode brotar o bem se do mal ele for extraído. E o bem é uma necessidade inevitável do mal (outra redundância importante para impactar esta constatação aparentemente absurda). A frase citada é de Santo Agostinho, por incrível que pareça. Nem o cristianismo (em sua pureza, livre das espúrias manifestações que se seguiram durante 20 séculos) falou uma vírgula diferente do que quaisquer livros sagrados do oriente.
Quando uma mensagem está cheia de redundância, paradoxos de incoerências, significa que estamos falando a mesma língua. A necessidade de coerência faz parte de Maya. 😉 Parabéns João, percebe-se que você já entendeu esse conceito e assimilou ele há um bom tempo. É exatamente isso que você acrescentou. Obrigado pela contribuição. 🙏
@@NovoYoga Parabéns para você, todos seus vídeos contêm a sabedoria mais pura de todas as idades. Nada mais necessário do que a contingência, e nada mais contingente do que a necessidade.
De acordo com o Bordão do " Filósofo " Ban-Ban , ( Ganhador do Primeiro Big Brother Brasil da Rede Bobo de Televisão ) , para o que quer que aconteça : " Faz Parte " 😆
Bo :Lufas ;! caralho não quero saber quem foi após min. Eu sou. o eu sou.e fodas ! Decido o meu Eu. agora e sempre ! morenos a cada dia após o nosso nascimento ! Alegre si pois esta e a suave e desafiadora maneira de vc si libertar da tua vida de dúvidas !! capiche 👍👍🙏
Concordo com tudo, porem pode-se interpretar radicalmente. Dizer que toda frase é verdadeira pode gerar conflitos lógicos. Por exemplo, "esta frase não existe" tal frase é verdadeira no sentido de Ser, mas não correta. Falar que tudo é Brahman deduz que tudo é verdadeiro? Nem tudo é certo, "Brahman não existe" é uma frase que é Brahman, portanto verdadeira em sua existência, mas seu significado é errado.
Obrigado pelo comentário. 😉 Sim. Tudo é certo no sentido de ser parte do um, mas não necessariamente verdadeiro, do ponto de vista individual. Como o exemplo de sacrificar o bode, que eu dei. Se eu ler uma frase de um livro sagrado por exemplo, que me diz que Deus está sentado em um trono no planeta Vênus, a frase está certa no sentido de que faz parte da manifestação única, mas estará "errada" pela minha percepção. Mas paradoxalmente, ela está "certa" em causar em mim discordância. Pois o fato de eu julgar algo como "verdadeiro ou falso", faz parte também deste uno indiviso. Portanto, a manifestação, a reação, o objeto observado, a observação e quem observa estão todos "corretos" pois são parte de um movimento na consciência do Uno. Conflito lógico é um sinal de que estamos falando sobre a verdadeira não dualidade. Não é raro por exemplo num texto Zen, o autor afirmar que Bodisatvas escolhem permanecer encarnados para ajudarem os outros mesmo sabendo que não existem outros seres para ajudar, ou que não existe "entidade" que toma a decisão. O que não faz o mínimo sentido lógico. O Advaita causa tanta estranheza quanto uma discussão sobre paradoxos de viagem no tempo causariam, pois uma ação interdepende de outra, formando um emaranhado de conflitos lógicos. No fim, a maior "lição" que tiramos disso é que tentar ter controle da manifestação, se identificando com o corpo ou com as escolhas é lutar em vão. E todas as manifestações de "outros" bem como suas opiniões devem ser respeitadas, pois até mesmo aquele que lhe causa mal, está de certa forma "certo", pois no Um, não há erros, pois nada verdadeiramente acontece. Resta-nos então, compreensão, amor ao próximo e tolerância para com todos.
Tudo é expressão do infinito louvando a si mesmo
Em tudo daí graças, porque tudo é permissão de Deus e tudo está Nele.
Excelente!!!
Gratidão profunda por esse despertar em cada um de seus vídeos!!!
💖💖💖💖
Muito bom , cara depois da percepção da unidade de tudo q existe , até o que não existe , me peguei percebendo que antes o que era mtoo prazeroso pra mim, virou cinza na minha boca , simplesmente as coisas q antes desejava perdeu a importância a ponto de amigos e familiares me questionarem esses questionamentos , fazia me sentir mal pois pensava será q estou ficando loko esses estudos ta me destruindo , e vi q sim estava mesmo , mas destruindo a ilusão a ignorância , e o que eu via como uma perda de tudo , vi q na vdd é uma liberação , é tudo manifestação dessa unidade , por que não existe iluminação se não houver ilusão , essa maia esse grande jogo q é tudo isso .
Vc disse algo muito certo , é difícil perceber isso , essa maia , na tradição sufi a muito eu li que a mente que é o tempo ocultam Deus da nossa vista e desejo medo só sobrevive no tempo .
E quando vc esta presente vc vê a futilidade do desejo que percebi como causa de contradições em minha vida , desejo de vir a ser , de alcançar, possuir , de ter razão em tudo , de ser aceito , e vi q isso me prendia no tempo e o medo vinha disso e vi q desejo é buscar o que cria a fuga do oposto da busca , ou seja desejo medo duas faces da mesma moeda . Essa percepção é libertadora .
Cara continua com seus vídeos
Obrigado !!!!
Obrigado pela ótima contribuição Hugo. Realmente, é possível que muitos confundam a libertação com uma falta de interesse na vida ordinária. Mas após este processo, ainda existe sim prazer em viver, mesmo que sem desejos e ambições te movendo o tempo todo. Aliás, o prazer se torna até maior, pois deste modo a pessoa pode viver verdadeiramente livre e contente, seja numa mansão ou em um barraco. A maior jóia que o ser humano pode encontrar é o auto conhecimento e a liberdade dos desejos cíclicos.
Eu recomendaria para você o "Yoga Vasistha". Ele inicia com o Príncipe Rama em estado depressivo por ter percebido a ilusão da vida e descontente em continuar neste jogo sem fim. Então o sábio Vasistha abre os olhos de Rama e mostra para ele os segredos da existência e a beleza de ser um ser liberto.
Obrigado pelo apoio 😉
@@NovoYoga onde adquiri esse material yoga vasistha ou PDF para imprimir ?
No momento to estudando vedanta com o professor Arlindo Nagar , mas esse material indicado por vc será ótimo
@@hugoleonardorocharibeiro9392 , infelizmente não conheço versão em PDF deste livro em português. Ele é vendido em português pela editora Satsang: www.lojasatsangeditora.com.br/yoga-vasistha-capa-dura-991326529xJM
Existe a versão em inglês em PDF: estudantedavedanta.net/The-Supreme-Yoga-Swami-Venkatesananda.pdf
E alguns poucos trechos traduzidos pelo Gustavo A. Cunha, aqui: www.shri-yoga-devi.org/textos/Yoga-Vasishtha.pdf
Vale muito a pena, é um livro extremamente belo e para ser guardado para sempre. Ele tem um custo um pouco salgado, mas além de ser recheado do começo ao fim de profundo ensinamento, é considerado o terceiro maior livro do mundo, ele tem quase 900 páginas. A editora teve um trabalho enorme em traduzir tudo isso e disponibilizar para nós brasileiros.
@@NovoYoga muito obrigado
Vou pesquisar e adquirir
É um livro pra se ter com vc pra estudos , 900 páginas é do tamanho de um bíblia .
Obrigado pela dica fica na pax 🙏
Hugo venha ajudar nosso grupo com seus estudos chat.whatsapp.com/J5U6cr0Pthb89I5OFKC8QV 🙏
Amigo vc é 10
Você que é, José 😉
Exatamente!!
UM + ABSOLUTO = PERFEIÇÃO!!
Então como é essa história de ter que evoluir??🤔
Né!? 🤣🤣🤣🤷♂️
🙏🙏🙏
Muito legal , gostei da sua explicação ,
Fiscal de caminho foi engraçado 😁 valeu ✌️ gratidão pelo vídeo 😍
Salve! Me peguei olhando coisas que gostava de fazer e pensando: vou fazer mas vai passar e dar em nada novamente. Não vou fazer. E fiquei numa espécie de limbo um bom tempo meio sem motivação. Mas pensei nesses ensinamentos e me mantive quieto na observação de que tudo está pronto e se não estou fazendo é pra ficar parado mesmo. As coisas, como não podia ser diferente, foram vindo sem até mim e eu fazendo por fazer. Aí percebi que não tinha como ficar parado, a diferença é que não ficava muito no futuro .
Obrigado por seu trabalho!!!
Parabéns pelo seu canal!
A Consciência é um portal de amor aberto ao Desconhecido; as formas e ou não formas nascidas da inteligência e criatividade da Consciência, se ligam a esse fluxo conforme suas capacidades e potencialidades. Portanto, tudo está em seu lugar, não há nada errado ou fora do seu lugar.
Conheci seus vídeos a poucos dias...te digo que estão provocando mudanças que não tinha conseguido em anos de buscador...gratidão..abraços
Uau!minino,muito bom!enfim,estou entendendo tudim.❤🥰🙂
Gratidao
"Alguém nos ajude, Lázaro, a entender."
Meu mood depois dos vídeos
Insano!!! Muito bom é assim que eu gosto
🙏
🔥🙏❤
Sensacional????!!!!
Grande contribuição para a humanidade! Parabéns!
Cadê vez mais lúcido, ainda q tudo pareça insano...😂😂
Gratidão, amigo!🙌✨
Perfeito
Entre "errado" e "certo", o segundo é o mais próximo do que É. Mas também não é nem um nem outro e os dois ao mesmo tempo!
Você tem o dom, aliás, o UM tem o dom!
Perfect ❤️
Não consigo pensar assim porque acho que Deus é bom, não consigo imaginar ele causando coisas ruim
Exato, tudo sendo o absoluto!
Brigas, contendas, divisões e guerras estão na mente. Afaste ' aquele ' que faz essa pergunta e tudo estará bem!!!
deep peace to you
Brigas, contendas, divisões e guerras dependem unicamente de um só pensamento: "eu".
❤
Gratidão Irmão
Nilson, realmente, não temos que separar, subtrair, ou excluir absolutamente nadinha do todo aqui, 👏
"Tudo" sem tirar nem por está certo!
Grata amigo 🙏
Grande percepção: tudo é conceitual na existência ( dualidade ). Parabéns!
Tudo é ele que faz,o homem só pensa que é ele quem faz!
Exatamente..a não dualidade é a liberdade
A unidade é o caminho, a verdade e a vida pra mim.
Os efeitos sonoros são demais 😍😂😂😂
Tudo é manifestação do um.
Em relação ao relativo, isso é assustador! E é difícil sair do ego condicionado e não ter medo...
Quando descobrimos, através da investigação interior, com um empurrãozinho da sabedoria divina, que está em nós (a redundância é o cerne de tudo!), percebemos que a verdade está em tudo. Funde a cuca no início, porque estamos condicionados por Maya e suas dualidades. Perceba a seguinte frase:
"O QUE TORNOU ADÃO CAPAZ DE OBEDECER AS ORDENS DE DEUS TAMBÉM O TORNOU CAPAZ DE PECAR". Quando investigamos esta frase, chegamos à ideia de que o bem e o mal são o mesmo. Porque somente pode brotar o bem se do mal ele for extraído. E o bem é uma necessidade inevitável do mal (outra redundância importante para impactar esta constatação aparentemente absurda). A frase citada é de Santo Agostinho, por incrível que pareça. Nem o cristianismo (em sua pureza, livre das espúrias manifestações que se seguiram durante 20 séculos) falou uma vírgula diferente do que quaisquer livros sagrados do oriente.
Quando uma mensagem está cheia de redundância, paradoxos de incoerências, significa que estamos falando a mesma língua. A necessidade de coerência faz parte de Maya. 😉
Parabéns João, percebe-se que você já entendeu esse conceito e assimilou ele há um bom tempo. É exatamente isso que você acrescentou.
Obrigado pela contribuição. 🙏
@@NovoYoga Parabéns para você, todos seus vídeos contêm a sabedoria mais pura de todas as idades. Nada mais necessário do que a contingência, e nada mais contingente do que a necessidade.
Quando eu bater o dedão do pé na quina, ao invés de xingar, vou gritar :" É o um!!!"
😂😂😂😂😂
Vida impessoal trata disso
De acordo com o Bordão do
" Filósofo " Ban-Ban ,
( Ganhador do Primeiro Big Brother Brasil da Rede Bobo de Televisão ) , para o que quer que aconteça :
" Faz Parte "
😆
Eu entendi conceitualmente. Mas e o zero, entra alguma hora?
Se tudo faz parte do Um, as brigas, contendas, divisões, guerras fazem parte do Um também?
Vácuo quantico. De onde toda manifestação aparente surge. E desaparece.
Sem comentários
Oi
Pode dar um exemplo de caminho espiritual dualista?
" Caminho espiritual " pressupõe que há outro caminho. Portanto, a própria afirmação/ CONCEITO é um exemplo de dualidade.
Deep peace to you
As polaridades. Bem e mal, certo e errado. Amor e odio, felicidade e tristeza e etc..
Aqui discordo, há muitas coisas que são duplas, triplas ou quadruplas e são uma em simultâneo
Espera um pouco , é qual o problema disso ?
Mas é enervante! O paraíso é o inferno está dentro e não fora! Uchi!?
Bo :Lufas ;! caralho não quero saber quem foi após min. Eu sou. o eu sou.e fodas ! Decido o meu Eu. agora e sempre ! morenos a cada dia após o nosso nascimento ! Alegre si pois esta e a suave e desafiadora maneira de vc si libertar da tua vida de dúvidas !! capiche 👍👍🙏
Mas se tudo é um
Se vc sair do ciclo reencarnatorio
Vc não saiu pq vc é as outras pessoas que continuam reencarnando
.
Concordo com tudo, porem pode-se interpretar radicalmente. Dizer que toda frase é verdadeira pode gerar conflitos lógicos. Por exemplo, "esta frase não existe" tal frase é verdadeira no sentido de Ser, mas não correta. Falar que tudo é Brahman deduz que tudo é verdadeiro? Nem tudo é certo, "Brahman não existe" é uma frase que é Brahman, portanto verdadeira em sua existência, mas seu significado é errado.
Obrigado pelo comentário. 😉
Sim. Tudo é certo no sentido de ser parte do um, mas não necessariamente verdadeiro, do ponto de vista individual. Como o exemplo de sacrificar o bode, que eu dei.
Se eu ler uma frase de um livro sagrado por exemplo, que me diz que Deus está sentado em um trono no planeta Vênus, a frase está certa no sentido de que faz parte da manifestação única, mas estará "errada" pela minha percepção. Mas paradoxalmente, ela está "certa" em causar em mim discordância. Pois o fato de eu julgar algo como "verdadeiro ou falso", faz parte também deste uno indiviso. Portanto, a manifestação, a reação, o objeto observado, a observação e quem observa estão todos "corretos" pois são parte de um movimento na consciência do Uno.
Conflito lógico é um sinal de que estamos falando sobre a verdadeira não dualidade. Não é raro por exemplo num texto Zen, o autor afirmar que Bodisatvas escolhem permanecer encarnados para ajudarem os outros mesmo sabendo que não existem outros seres para ajudar, ou que não existe "entidade" que toma a decisão. O que não faz o mínimo sentido lógico.
O Advaita causa tanta estranheza quanto uma discussão sobre paradoxos de viagem no tempo causariam, pois uma ação interdepende de outra, formando um emaranhado de conflitos lógicos.
No fim, a maior "lição" que tiramos disso é que tentar ter controle da manifestação, se identificando com o corpo ou com as escolhas é lutar em vão. E todas as manifestações de "outros" bem como suas opiniões devem ser respeitadas, pois até mesmo aquele que lhe causa mal, está de certa forma "certo", pois no Um, não há erros, pois nada verdadeiramente acontece.
Resta-nos então, compreensão, amor ao próximo e tolerância para com todos.
❤