É simples explicar, que em 1986 existiam inúmeras fundições no Brasil, muitas delas de origem estrangeira, elas foram fechando suas portas por causa do momento econômico do país, leis ambientais, falta de mão de obra especializada, e principalmente o avanço do mercado Chinês e de outros países com mão de obra barato. E assim vamos avançando para o fim das empresas que revolucionaram nosso país. Eu já vi máquinas de fabricação de parafusos, bolinha de gude, que eram no Brasil e hoje estão por exemplo no Paquistão. E assim foi com a Caloi, Monark, Rochewel Braseixos, Cobrasma, Fundição Tissem, brinquedos Estrela e muitas outras que se for citar aqui, vou ficar até amanhã. Valeu tmj
Não acredito que seja culpa dos produtos chinês,e sim das fundição feito em fundo de quintal, maioria são nacionais eu falo por estou no ramo de peças.
@@e.freitas9431 Na verdade tudo isso que você falou ocorreu pela financeirização do sistema. Era preferível aplicar o dinheiro do que manter uma indústria. Como ocorre até hoje. A China nadou contra s maré e hoje domina quase toda cadeia produtiva. Veja que hoje em todo momento só se fala em mercado isso, mercado aquilo. Esse tal mercado é tão somente os especuladores/investidores que mandam r e desmandam no Brasil e que sabotam toda tentativa de reindustrialização que é tentada por aqui. Infelizmente 😞
O processo de desindustrialização não aconteceu apenas no Brasil. Na verdade o Brasil perdeu a oportunidade de acompanhar a China, e não foi devido as questões ambientais e direito trabalhistas, já que até o ano 2000 nem se quer tinham 30% do peso atual. O Brasil foi se desindustrialização por uma questão de escolha. E o poder e a dependência do Agronegócio é um bom exemplo disso. Mas sinceramente é ingenuidade colocar a culpa da má qualidade em questões ambientais e direito trabalhista (muitos paises da Europa tem mais direitos trabalhistas e ambientais e mesmo assim não é perdido a qualidade dos seus produtos) essa questão de qualidade tá muito mais relacionada a concorrência de mercado e o tipo de capitalismo que vivemos hoje, e esse tipo nos oferece uma obsolescência programada, e consequentemente a piora na qualidade dos produtos (Basta pensar nos telefones que são feitos pelas as indústrias mais avançadas do mundo, mas são feitos para durar pouco, totalmente diferente do consagrado Nokia Tijolão).
Cara eu já fui soldador e posso falar que essa solda por mais que não esteja linda ao olhos de leigo está muito forte e resistente que e oque realmente a peça eo consumidor precisa
@@luan.andradem As vezes eu não sei se o problema é a peça ou as pessoas que querem exigir o melhor acabamento. Imagina agradar a todo mundo que quer acabamento diferente 😒 um quer assim outro assado aí o fabricante vai estar sempre errado pra alguma dessas pessoas exigentes
Bom!! na quela epoca 86 existia uma ferramenta chamada de parquimetro e Micrometro etc...em 86 avia os profissionais os inspetores de controle de qualidade, capacitados para controlar e qualificar qualidade das pecas e produtos fabricados!! Hoje e a lei do mais Barato possível!!
@@luizcarlossouzareis4454 Não sou mecânico, e nem torneira, mas vc me fez lembra de um caso ,em Franca, sp,que presenciei, nos anos 90. Fui ajudar um primo, na oficina dele, na época tinha o costume de dar o passe em campanas ,e discos de freio, rosca polia da correia do fusca, etc... Viu um " profissional ",não sei se engenheiro, técnico, sei lá, veio com um desenho na mão, de uma peça a ser feita. E com esse ,desenho ele trouxe três paquímetros, com as medidas de profundidade, espessura, e diâmetro. Eu e meu primo, ficamos horrorizados com a cena. Depois rimos muito, porque as medidas podiam ficar num paquímetro só, e marcadas no desenho, sem necessidade de trazer o mesmo!
Na década de 80 o PIB industrial BR era maior que da China ou Coreia do Sul. No BR o Projeto Nacional de Desenvolvimento iniciado por Vargas foi abandonado pelos militares no final da década de 70, com a 2ª crise do petróleo e a crise dos juros internacionais. De lá pra cá nos desindustrializamos. Já a Coreia do Sul e a China implementaram seus Planos Nacionais de Desenvolvimento e atualmente têm PIB industrial muitas vezes maior que o do Brasil. Precisamos de uma política industrial alocada num moderno Projeto Nacional de Desenvolvimento. O único que propôs foi Ciro Gomes. Tem diversos vídeos e palestras dele explicando, ele também lançou um livro chamado: Projeto Nacional de Desenvolvimento, o Dever da Esperança. Indústria forte, emprego industrial forte, salário industrial forte: o setor de serviços consegue expandir e melhorar seus salários. Atualmente o BR é uma grande fazenda no interior, com uma grande galeria comercial no litoral. Baixos salários e muita informalidade. 😢
Bom dia , algumas peças paralelas tem qualidades muito boas , já outras é de dar vergonha, as vezes o cliente não esta com condições de por a original, ai tem que ser a paralela, e me acontece muito dessas coisas , mais tem vez que é difícil fazer um bom serviço se as condições não ajuda ,e pior a culpa é sempre do mecânico kkkkk isso se as vezes o serviço não for fiado, ou das vezes nem recebemos kkkk
Verdade amigo, sou mecânico de trator desde 1988, e sempre peças paralelas dão dor de cabeça. Sempre fora de medida e mau acabada, sem falar na qualidade.
Uma cousa que fico louco e com certos vendedor, eu tenho por habito comprar as melhores maquinas, e quando eles não tem a qual vc quer ai eles vem essa ai è a segunda linha de tal marca, e o puir e que ja cai nessa e me ferrei 😂😂😂😂 hoje não compro mais a tal segunda linha 😂😂😂
Isso acontece muito em toda linha mecanica .sempre tenho problemas com maquinas de costura. O cliente acha parecido com o preço 70 %mais barato mas ....
Na época da fabricação da peça original os profissionais eram valorizados e os compradores compravam e pagavam pela qualidade hoje não compram sempre do mais barato .
Estão quase TODOS desse jeito irmão!!. Povo quer só o dinheiro de preferência nota na mão! Trabalhar mesmo de verdade são poucos que querem fazer a diferença!
Acontece o seguinte, antigamente o cara tinha mais tempo e ganhava melhor (levando em consideração custo de vida etc). Hoje em dia o que manda é redução de custo, o cara tem que produzir mais em menos tempo e ganhando muito menos. A culpa é principalmente do governo que inflou o mercado com taxas e leis que torna o negócio cara de manter, e depois a ganância das empresas tbm em querer ganhar cada dia mais e gastar menos. A qualidade é um detalhe opcional hoje em dia.
Vc tem a opção e contratar o serviço de um torneiro mecânico e fazer a substituição da haste ou se sujeitar ao mercado paralelo uma vez que as peças não são mais fabricadas pelos fornecedores das montadoras.
Dependendo do dano no cromo da haste Existe a possibilidade de REFAZER o cromo e assim aproveitar o material!! ( infelizmente tem umas marcas de peças que existe é complicado a qualidade)
Coloquei o comando de valvula paralelo no meu motor novo do kadett 1.8, não durou 1 ano tive q retificar tudo de novo, e agr sim colocado um comando original com 30 anos de idade, kadettao guenta até turbo agr, não quebra por nada.
1986 não foi no tempo das cavernas e fabricar essa peça era fácil para a indústria. A paralela ser solda é por conta de uma coisinha que se chama processo de produção, foi usado um processo mais barato e que precisa de menos infra estrutura, a questão não é conseguir fazer, é custo.
Ai o pararelo custa 250 reais e o original custa 2500 reais se acha k vai ser a mesma coisa? E igual vc pega um fiant 147 e uma ferrari os dois sao carros mais sao iguais?
Na verdade em 1986, as coisas eram feitas com capricho e tentava aumentar a vida útil dela. Hoje em dia o sistema tem que usar tempo e qualidade, mas o tempo diminui a qualidade. Tem carro de 1986 que funciona até hoje, de outro lado, tem carro de 2020 que nem sabe o por que não funciona.
Opa, pois é aí o cliente quer que monte esse tipo de peças que geralmente na montagem já não dá certo ou depois da retorno de serviço aí vem por culpa no mecânico que não ficou bom aí a culpa é do mecânico si a peça é de má qualidade?
A verdade é q antigamente eles usavam mais materia prima , hoje eles nao querem ter muito trabalho com isso , e acaba misturando produtos para entregar uma peça com mais rapidez.
Acabamento ruim só importa em lataria, em peças funcionais, raramente precisam de acabamento de forma total, a usinagem é feito somente nas partes de encaixe e atrito, o resto não precisa de acabamento, isso só iria aumentar o custo final do produto. O problema de peças paralelas, é a qualidade dos materiais, provavelmente, a peça antiga era feita de aço 1045, que quase não se usa mais, foi trocado por aço carbono industrial reciclado.
pois é jovem, lá pelos 1986 eu comprava caixa de deliciosos bombons garoto sortidos, com a caixa cheia. hoje me parece que é paralela, pois não são tão saborosos , vem com a caixa do mesmo tamanho e com miseres 12 bombons
E o preço? Oferta X demanda Quando Demanda aumenta pra não baixar a oferta se baixa a qualidade, assim manten o preço e o número de peças de reposição disponíveis
Opa, si a olha nu da pra ver que a duração está desalinhado imagino fazer uma inspeção técnica, mas o foco do vídeo é dizerem que peça pirata é igual a original.
Voce comprou uma paralelo de um fabricante ou irregular ou sem renome, ou seja tu foi no paralelo mais barato, existe pecas que sao paralelas, porem fabricada pela mesma empresa que fornece para montadora, é so pesquisar. E nao colocar todos no mesmo balaio
Teve uma história que vi uma vez, pode achar que é real ou não, que um cara pediu uma peça x de marca y, e o vendedor entregou a peça x mas sem marca, cobrou menos e falou que era literalmente a mesma peça, conclusão, o cara foi pesquisar, e descobriu que pra ambas as peças tem uma fabricante, e não é da marca mas do carro, mas uma custava bem mais e outra muito abaixo, com a mesma qualidade, ou seja, a marca era revendida, a marca do fabricante era "irrelevante" Ai eu te pergunto, pode sim sem sombra de dúvida a peça paralela ser inferior, mas será que não vai achar a mesma fabricante ?
A gente compra uma peça e simplesmente tem que refazer ela! Da até tristeza quando tem que substituir alguma! Além de caro demais ainda não serve tem que refazer ela pra encaixar
No meu 880 estava com a aste riscada mandei na tornearia cortar o garfo da aste original e mandei fazer a aste e soldar no garfo praticamente original ficou nem da pra ver a diferença muito melhor que paralelo novo
Na década de 80 o PIB industrial BR era maior que da China ou Coreia do Sul. No BR o Projeto Nacional de Desenvolvimento iniciado por Vargas foi abandonado pelos militares no final da década de 70, com a 2ª crise do petróleo e a crise dos juros internacionais. De lá pra cá nos desindustrializamos. Já a Coreia do Sul e a China implementaram seus Planos Nacionais de Desenvolvimento e atualmente têm PIB industrial muitas vezes maior que o do Brasil. Precisamos de uma política industrial alocada num moderno Projeto Nacional de Desenvolvimento. O único que propôs foi Ciro Gomes. Tem diversos vídeos e palestras dele explicando, ele também lançou um livro chamado: Projeto Nacional de Desenvolvimento, o Dever da Esperança. Indústria forte, emprego industrial forte, salário industrial forte: o setor de serviços consegue expandir e melhorar seus salários. Atualmente o BR é uma grande fazenda no interior, com uma grande galeria comercial no litoral. Baixos salários e muita informalidade. 😢
Por causa de dois motivos oferta e demanda se a demanda está baixo a qualidade é boa e preço é alto se demanda é alta a qualidade é baixa e preço mais acessível.
Complicado q o original quase sempre é o dobro do preço e qualquer pecinha simples sempre passa de 1000 e poucos reais , uma engrenagem com eixo e dois rolamento original ficou quase 4000 reais , mas mesmo sendo muito mais caro compensa
Se o mundo continuassem a fabricação de peças e outros produtos de boa qualidade e de longa duração como antigamente o meio ambiente não estariam tão degradados hoje em dia, eu acho um desperdício de produtos descartáveis, é sabido que o ser humano retira da natureza mais do que ela pode produzir
Nao se trata de fazer um produto igual mas não pode fazer um idêntico, ele pode fazer um parecido mas se fazer um igual é problema na legislação e problema dos grandes.
A verdade é que está faltando zelo nas produções, eu trabalho no centor de obras,você compra uma colher paceta que no mercado e a melhor colher e ela vem sem polimento
Mas é simples a explicação, fazem peças inferiores hj para que ela não dure mesmo e dessa maneira faz o dinheiro circular mais e mais, é tudo comércio hj em dia...
A explicação é simples: qual industria quer fabricar uma peca pra durar, vai demorar 40 anos pra trocar? Melhor fazer uma que dura 2 anos assim a demanda é sempre alta
É simples explicar, que em 1986 existiam inúmeras fundições no Brasil, muitas delas de origem estrangeira, elas foram fechando suas portas por causa do momento econômico do país, leis ambientais, falta de mão de obra especializada, e principalmente o avanço do mercado Chinês e de outros países com mão de obra barato. E assim vamos avançando para o fim das empresas que revolucionaram nosso país.
Eu já vi máquinas de fabricação de parafusos, bolinha de gude, que eram no Brasil e hoje estão por exemplo no Paquistão. E assim foi com a Caloi, Monark, Rochewel Braseixos, Cobrasma, Fundição Tissem, brinquedos Estrela e muitas outras que se for citar aqui, vou ficar até amanhã. Valeu tmj
Não acredito que seja culpa dos produtos chinês,e sim das fundição feito em fundo de quintal, maioria são nacionais eu falo por estou no ramo de peças.
@@e.freitas9431 Na verdade tudo isso que você falou ocorreu pela financeirização do sistema. Era preferível aplicar o dinheiro do que manter uma indústria. Como ocorre até hoje. A China nadou contra s maré e hoje domina quase toda cadeia produtiva. Veja que hoje em todo momento só se fala em mercado isso, mercado aquilo. Esse tal mercado é tão somente os especuladores/investidores que mandam r e desmandam no Brasil e que sabotam toda tentativa de reindustrialização que é tentada por aqui. Infelizmente 😞
@@SidneyGonçalvesGomes é culpa da China Zé ruela. Quer discutir com um fato.
Além de ter idiotas que culpam os empresários quando país entra em crise sendo que quem ferra e o político de estimação
O processo de desindustrialização não aconteceu apenas no Brasil. Na verdade o Brasil perdeu a oportunidade de acompanhar a China, e não foi devido as questões ambientais e direito trabalhistas, já que até o ano 2000 nem se quer tinham 30% do peso atual. O Brasil foi se desindustrialização por uma questão de escolha. E o poder e a dependência do Agronegócio é um bom exemplo disso.
Mas sinceramente é ingenuidade colocar a culpa da má qualidade em questões ambientais e direito trabalhista (muitos paises da Europa tem mais direitos trabalhistas e ambientais e mesmo assim não é perdido a qualidade dos seus produtos) essa questão de qualidade tá muito mais relacionada a concorrência de mercado e o tipo de capitalismo que vivemos hoje, e esse tipo nos oferece uma obsolescência programada, e consequentemente a piora na qualidade dos produtos (Basta pensar nos telefones que são feitos pelas as indústrias mais avançadas do mundo, mas são feitos para durar pouco, totalmente diferente do consagrado Nokia Tijolão).
Cara eu já fui soldador e posso falar que essa solda por mais que não esteja linda ao olhos de leigo está muito forte e resistente que e oque realmente a peça eo consumidor precisa
Tá certo, só que a original é feita em peça única, sem solda.
Peça para uso não tem que só ser forte, tem que ter acabamento, principalmente peça com movimentação e aí até fora de alinhamento está.
@@luan.andradem As vezes eu não sei se o problema é a peça ou as pessoas que querem exigir o melhor acabamento.
Imagina agradar a todo mundo que quer acabamento diferente 😒 um quer assim outro assado aí o fabricante vai estar sempre errado pra alguma dessas pessoas exigentes
Essa peça aí além de paralela ainda é caseira, e provavelmente foi tu que a fez.🤣🤣🤣🤣
Com serteza tinha ficado igual ou melhor que a original!
Bom!! na quela epoca 86 existia uma ferramenta chamada de parquimetro e Micrometro etc...em 86 avia os profissionais os inspetores de controle de qualidade, capacitados para controlar e qualificar qualidade das pecas e produtos fabricados!! Hoje e a lei do mais Barato possível!!
@@luizcarlossouzareis4454 esqueceu de falar que ferramenta tinha nome de peso como mitutoyo e etc... mas agora tem chingling
parquimetro? paquimetro
@@luizcarlossouzareis4454 eu sempre achei que parquímetro fosse para cobrar estacionamento
@@luizcarlossouzareis4454 Não sou mecânico, e nem torneira, mas vc me fez lembra de um caso ,em Franca, sp,que presenciei, nos anos 90. Fui ajudar um primo, na oficina dele, na época tinha o costume de dar o passe em campanas ,e discos de freio, rosca polia da correia do fusca, etc... Viu um " profissional ",não sei se engenheiro, técnico, sei lá, veio com um desenho na mão, de uma peça a ser feita. E com esse ,desenho ele trouxe três paquímetros, com as medidas de profundidade, espessura, e diâmetro. Eu e meu primo, ficamos horrorizados com a cena. Depois rimos muito, porque as medidas podiam ficar num paquímetro só, e marcadas no desenho, sem necessidade de trazer o mesmo!
Na década de 80 o PIB industrial BR era maior que da China ou Coreia do Sul. No BR o Projeto Nacional de Desenvolvimento iniciado por Vargas foi abandonado pelos militares no final da década de 70, com a 2ª crise do petróleo e a crise dos juros internacionais. De lá pra cá nos desindustrializamos. Já a Coreia do Sul e a China implementaram seus Planos Nacionais de Desenvolvimento e atualmente têm PIB industrial muitas vezes maior que o do Brasil. Precisamos de uma política industrial alocada num moderno Projeto Nacional de Desenvolvimento. O único que propôs foi Ciro Gomes. Tem diversos vídeos e palestras dele explicando, ele também lançou um livro chamado: Projeto Nacional de Desenvolvimento, o Dever da Esperança.
Indústria forte, emprego industrial forte, salário industrial forte: o setor de serviços consegue expandir e melhorar seus salários.
Atualmente o BR é uma grande fazenda no interior, com uma grande galeria comercial no litoral. Baixos salários e muita informalidade. 😢
Bom dia , algumas peças paralelas tem qualidades muito boas , já outras é de dar vergonha, as vezes o cliente não esta com condições de por a original, ai tem que ser a paralela, e me acontece muito dessas coisas , mais tem vez que é difícil fazer um bom serviço se as condições não ajuda ,e pior a culpa é sempre do mecânico kkkkk isso se as vezes o serviço não for fiado, ou das vezes nem recebemos kkkk
A nota 10 é para o caminhão carregado de jaca 💙💙💚💛
.Liguei.Por.Causa.de.Um.Caminhao.de.Jaca.Tem.Plantiu..Pra.Conseguir.Carregar.Caminhao.de.JACA....Acho.Qe.Nao..
Ho amigo é a mesma coisa vc pode comparar um homem desse época pelos os de hj 😅😅
Tryssen krupp tinha uma grande fundição no município de barra do pirai no RJ!! Meu tio trabalhava lá fabricou muita peça automotiva !
Você falou certo o acabamento da peça
Acabaram com a peça kkkk
Conclusão: nem copiando os caras fabrica peças que presta,mas se resolve na martelada...kkkkk
Meu amigo se até a educação e as pessoas pioraram imagina as peças em geral 😂😂😂
Cara, só quem é mecânico agrícola vai entender isso, simplesmente as peças não cabem no lugar que deveriam caber.
Aí tem que ajustar no torno gastando muito mais 😢
Verdade amigo, sou mecânico de trator desde 1988, e sempre peças paralelas dão dor de cabeça. Sempre fora de medida e mau acabada, sem falar na qualidade.
Pessoal das antigas tinha mais conhecimento e capricho hoje so tem relaxado
Uma cousa que fico louco e com certos vendedor, eu tenho por habito comprar as melhores maquinas, e quando eles não tem a qual vc quer ai eles vem essa ai è a segunda linha de tal marca, e o puir e que ja cai nessa e me ferrei 😂😂😂😂 hoje não compro mais a tal segunda linha 😂😂😂
Cumpre a função? Ótimo!
Isso acontece muito em toda linha mecanica .sempre tenho problemas com maquinas de costura. O cliente acha parecido com o preço 70 %mais barato mas ....
Corta a cabeça da antiga e solda na nova. Com um bom serviço de solda fica top.
Da também pra embuchar a peça original fica bom também e não perde a qualidade
A honestidade tá raridade, picareta tem demais 😎.
É verdade! Não existe mais respeito ao consumidor! É uma vergonha!
Na época da fabricação da peça original os profissionais eram valorizados e os compradores compravam e pagavam pela qualidade hoje não compram sempre do mais barato .
Tem muita peça paralela que é ótima.
Tem que conhecer as marcas boas.
Pensei que vc fosse dizer igual caminhão carregado de já pones!!😅😂
Kkk
E mesmo, tudo mesma coisa n
Eu que fiz no quintal de casa 😂😂😂😂😂😂😂
Parabéns Jedi e bem assim
Estão quase TODOS desse jeito irmão!!.
Povo quer só o dinheiro de preferência nota na mão!
Trabalhar mesmo de verdade são poucos que querem fazer a diferença!
Acontece o seguinte, antigamente o cara tinha mais tempo e ganhava melhor (levando em consideração custo de vida etc). Hoje em dia o que manda é redução de custo, o cara tem que produzir mais em menos tempo e ganhando muito menos. A culpa é principalmente do governo que inflou o mercado com taxas e leis que torna o negócio cara de manter, e depois a ganância das empresas tbm em querer ganhar cada dia mais e gastar menos. A qualidade é um detalhe opcional hoje em dia.
@@paulinhxx esqueceram a qualidade
A qualidade do aço das peças originais é completamente diferente e mais resistente
Também os metalúrgicos raíz fazia, muita indústria alemã e americana comprava do Brasil. Hoje esse indústria não precisa mais de mão de obra 😂😂😂
Vc tem a opção e contratar o serviço de um torneiro mecânico e fazer a substituição da haste ou se sujeitar ao mercado paralelo uma vez que as peças não são mais fabricadas pelos fornecedores das montadoras.
Dependendo do dano no cromo da haste Existe a possibilidade de REFAZER o cromo e assim aproveitar o material!! ( infelizmente tem umas marcas de peças que existe é complicado a qualidade)
Antigamente as peças eram feitas para durar hoje em dia o objetivo é encher o bolso com a troca de peças
O importante é funcionar e durar,acabamento é só estética.
A original foi feita em aço forjado, nas décadas de 80/90 as fundições fabricavam peças complexas e de ótima qualidade diferente de hoje em dia.
Coloquei o comando de valvula paralelo no meu motor novo do kadett 1.8, não durou 1 ano tive q retificar tudo de novo, e agr sim colocado um comando original com 30 anos de idade, kadettao guenta até turbo agr, não quebra por nada.
1986 não foi no tempo das cavernas e fabricar essa peça era fácil para a indústria.
A paralela ser solda é por conta de uma coisinha que se chama processo de produção, foi usado um processo mais barato e que precisa de menos infra estrutura, a questão não é conseguir fazer, é custo.
Ai o pararelo custa 250 reais e o original custa 2500 reais se acha k vai ser a mesma coisa? E igual vc pega um fiant 147 e uma ferrari os dois sao carros mais sao iguais?
Opa, então mais ai não pode dizer que a qualidade e a eficiência são iguais como os Perseu Vendedor de peças faz !
Esta haste aí dá para refazer o cromo e ela fica tão boa quanto veio original.
Cara você tem que entender que hoje em dia eles fazem a peça para quebrar mais rápido e você comprar outra e eles ganharem mais dinheiro.
Resumindo antigamente era honestidade
Na verdade em 1986, as coisas eram feitas com capricho e tentava aumentar a vida útil dela.
Hoje em dia o sistema tem que usar tempo e qualidade, mas o tempo diminui a qualidade.
Tem carro de 1986 que funciona até hoje, de outro lado, tem carro de 2020 que nem sabe o por que não funciona.
O negócio é o processo de produção, esse paralelo é feito no fundo de casa.
Porque não compra original!!!! Mesmo cara!!!! Depois não pode reclamar!!!!!
Opa, pois é aí o cliente quer que monte esse tipo de peças que geralmente na montagem já não dá certo ou depois da retorno de serviço aí vem por culpa no mecânico que não ficou bom aí a culpa é do mecânico si a peça é de má qualidade?
Meu amigo se até os homens dessa época pra cá já não ta prestando mais imagina os r produtos em geral 😂
A verdade é q antigamente eles usavam mais materia prima , hoje eles nao querem ter muito trabalho com isso , e acaba misturando produtos para entregar uma peça com mais rapidez.
Acabamento ruim só importa em lataria, em peças funcionais, raramente precisam de acabamento de forma total, a usinagem é feito somente nas partes de encaixe e atrito, o resto não precisa de acabamento, isso só iria aumentar o custo final do produto.
O problema de peças paralelas, é a qualidade dos materiais, provavelmente, a peça antiga era feita de aço 1045, que quase não se usa mais, foi trocado por aço carbono industrial reciclado.
pois é jovem, lá pelos 1986 eu comprava caixa de deliciosos bombons garoto sortidos, com a caixa cheia. hoje me parece que é paralela, pois não são tão saborosos , vem com a caixa do mesmo tamanho e com miseres 12 bombons
E o preço?
Oferta X demanda
Quando Demanda aumenta pra não baixar a oferta se baixa a qualidade, assim manten o preço e o número de peças de reposição disponíveis
Original e paralelo é tipo essas "novas" mulheres, parece ser a mesma coisa mais quando você investiga melhor vê que...... é ferro 😅
Não dá nem pra compara original e forjada
O "embasamento técnico" pela aparência. Você é uma opção paralela ao mecânico especialista formado em 1986. Pense nisso.
Opa, si a olha nu da pra ver que a duração está desalinhado imagino fazer uma inspeção técnica, mas o foco do vídeo é dizerem que peça pirata é igual a original.
Antigamente as peças e ferramentas eram feitas pra durar muito, hoje são feitas pra vender muito , tudo chiling ling .
Eu fui fabricado 1986 devo ser de boa qualidade.
@JEDI-MÁQUINAS, essa aí tá parecendo a haste do cilindro do bm125, troquei uma esses dias.
Valmet 880
Voce comprou uma paralelo de um fabricante ou irregular ou sem renome, ou seja tu foi no paralelo mais barato, existe pecas que sao paralelas, porem fabricada pela mesma empresa que fornece para montadora, é so pesquisar. E nao colocar todos no mesmo balaio
Opa, eu não comprei pois sou mecânico o vendedor que fala pro cliente pode comprar que é igual a original!
E Olha Q Hoje tem todas as makinas pra fabricar peça
Teve uma história que vi uma vez, pode achar que é real ou não, que um cara pediu uma peça x de marca y, e o vendedor entregou a peça x mas sem marca, cobrou menos e falou que era literalmente a mesma peça, conclusão, o cara foi pesquisar, e descobriu que pra ambas as peças tem uma fabricante, e não é da marca mas do carro, mas uma custava bem mais e outra muito abaixo, com a mesma qualidade, ou seja, a marca era revendida, a marca do fabricante era "irrelevante"
Ai eu te pergunto, pode sim sem sombra de dúvida a peça paralela ser inferior, mas será que não vai achar a mesma fabricante ?
É Jedi, a coisa não anda fácil não.
A gente compra uma peça e simplesmente tem que refazer ela! Da até tristeza quando tem que substituir alguma! Além de caro demais ainda não serve tem que refazer ela pra encaixar
ainda mais hoje que o preço de forjar é 3 x o custo do material
Amigo vc sabe que hoje o ponto e o dinheiro tenho certeza que se for pra fazer vc faz bem menho que esta
No meu 880 estava com a aste riscada mandei na tornearia cortar o garfo da aste original e mandei fazer a aste e soldar no garfo praticamente original ficou nem da pra ver a diferença muito melhor que paralelo novo
Traduzindo!! Antigamente era qualidade e hoje visa o preço baixo ne!
Preciso do contato da sua oficina ou loja.
Opa, sobre oque seria amigo?
Na década de 80 o PIB industrial BR era maior que da China ou Coreia do Sul. No BR o Projeto Nacional de Desenvolvimento iniciado por Vargas foi abandonado pelos militares no final da década de 70, com a 2ª crise do petróleo e a crise dos juros internacionais. De lá pra cá nos desindustrializamos. Já a Coreia do Sul e a China implementaram seus Planos Nacionais de Desenvolvimento e atualmente têm PIB industrial muitas vezes maior que o do Brasil. Precisamos de uma política industrial alocada num moderno Projeto Nacional de Desenvolvimento. O único que propôs foi Ciro Gomes. Tem diversos vídeos e palestras dele explicando, ele também lançou um livro chamado: Projeto Nacional de Desenvolvimento, o Dever da Esperança.
Indústria forte, emprego industrial forte, salário industrial forte: o setor de serviços consegue expandir e melhorar seus salários.
Atualmente o BR é uma grande fazenda no interior, com uma grande galeria comercial no litoral. Baixos salários e muita informalidade. 😢
Tá ficando cada vez mais difícil conseguir peças de qualidade
Tem que mostrar o nome do fabricante, só assim eles aperfeiçoa mais o produto fabricado
Opa, não tenho condições financeiras pra enfrentar uma batalha Judicial.
Antigamente as coisas eram bem feitas!
Por causa de dois motivos oferta e demanda se a demanda está baixo a qualidade é boa e preço é alto se demanda é alta a qualidade é baixa e preço mais acessível.
Nem toda peça do " paralelo" é ruim , muitos dos fabricantes desse " paralelo" são fornecedores das " originais"!
Complicado q o original quase sempre é o dobro do preço e qualquer pecinha simples sempre passa de 1000 e poucos reais , uma engrenagem com eixo e dois rolamento original ficou quase 4000 reais , mas mesmo sendo muito mais caro compensa
Qual que é o propósito meu brother vender peça Por que que a D20 saiu de linha não estragava não dava problema
Por isso é paralela.
Essa foi o Tião q fez 😂😂
Peça original e só a que vem no carro
Peça de reposição mesmo na concessionária e igual as paralelas só muda a caixa e o preço
Jedi tem marcas paralelas que são melhores que original, e tem algumas que são porcaria, isso realmente é relativo
Essa aí não é paralela, ela foi recuperada, só isso
O importante é funcionar bem e durar, pouco me importo por acabamentos. até pq pra mim, carro é só uma ferramenta de transporte,mais nada!
Não entendi qual é a do caminhão carregado de jaca 😂
Kkkk
Bom é quando vai comprar fala que não é original mais é "primeira linha" 😂😂
Ou fala que é linha de montagem kkk aí eu falo não sei de quem kkk
Se o mundo continuassem a fabricação de peças e outros produtos de boa qualidade e de longa duração como antigamente o meio ambiente não estariam tão degradados hoje em dia, eu acho um desperdício de produtos descartáveis, é sabido que o ser humano retira da natureza mais do que ela pode produzir
Na Índia, eles resolveriam isso fácil 😂😂😂
Complicado, até os originais já não vem aquelas coisas imagine os paralelo
Nao se trata de fazer um produto igual mas não pode fazer um idêntico, ele pode fazer um parecido mas se fazer um igual é problema na legislação e problema dos grandes.
Mas tem que ter ao menos um padrão de qualidade
Existe dois conceitos para explicar essa situação, eu pessoalmente não lembro mas é um sobre o consumismo e outro sobre os ofertas!
A verdade é que está faltando zelo nas produções, eu trabalho no centor de obras,você compra uma colher paceta que no mercado e a melhor colher e ela vem sem polimento
Pra mim original é o que vem de fabrica,o resto é genuíno e paralelo,nem o genuíno chega aos pés da peça da montadora
Hoje tudo e fabricado com tempo de uso não e igual antigamente e o q move a industria
Ferro fundido mano
Devia ver a qualidade das peças de injeção Bosch depois que ela levou a fábrica para a Índia...
Vixi
Economia de material e tempo
Mas é simples a explicação, fazem peças inferiores hj para que ela não dure mesmo e dessa maneira faz o dinheiro circular mais e mais, é tudo comércio hj em dia...
Desculpa. Mas essa segunda peça não parece ser nova paralela e sim recondicionada cobsertada
Mas..... A peça paralela é funcional?
Tem peca de qualidade sim ! Ate porque vai do preco e o torneiro que faz ! Tem diferecial de carro antigo que custa 600 e temcate de 5000 reais !
e o preço da jaca e tudo igual?
E a mão de obra com peças originais e pirata é tudo igual?
Cara aqui na hidráulica onde eu trabalho, fabricamos pistoes. Que realmente nao conhece pensa que é original de. Concessionaria
testou a durabilidade ou é só a aparência?
A peça original e de 1986 ela tem 38 anos e ainda precisa provar mais durabilidade que isso ?
Durabilidade da peça nova
A explicação é simples: qual industria quer fabricar uma peca pra durar, vai demorar 40 anos pra trocar? Melhor fazer uma que dura 2 anos assim a demanda é sempre alta
depois que descobriram que peças duradouras não dão retorno, o comércio ficou cheio de peças ruins
Então por isso ninguém consegue mais fabricar um foguete 🚀 pra ir a lua né kkkk