Vendemos uma moto , notificamos a venda , porém o rapaz nao passou pro nome dele, agora chegou uma multa gravissima de 800,00 , meu esposo esta tirando a habilitação essa multa vai prejudicá-lo no processo de habilitação?
Dr. Eduardo, Vendi minha moto no ano de 2020, não fiz a comunicação de venda, a documentação com autenticação ficou com o comprador para ele fazer a transferência... hoje 2024 me deparo com quase 5mil em multas e licenciamento em meu nome, o que fazer ?
Olá, Lucas. Como se trata de caso concreto, você precisa indispensávelmente de um atendimento, pois é impossível tratarmos de todos os detalhes do seu caso aqui nos comentários que são limitados. Se precisar: 69 992413680.
me ajuda aí Eduardo, sempre te acompanho, eu levei 3 multas injusticadas, ou seja, foi forjada, nem no local eu passei, o veículo está no nome da minha esposa e ela não tem cnh e eu quero recorrer, e so só recorrer normal? ou por ela não ter cnh eu tenho que fazer algum outro procedimento?
@@eduardogomesadvocaciafeito comunicado de venda e informado ao detran..ainda receberei multas e ponto na minha cnh..caso o novo proprietário nao fizer transferência em 30 dias?
Opa boa tarde.aqui é o Fabrício .E o seguinte tinha um fiat uno 2004 tudo certinho documento.dai fui numa revenda de veiculos sao leopoldo rs.comprei um corsa 2011 hatch e deixei o uno de entada pra loja .dai fomos no cartorio fazer os papel certinho.dai menos de um mes transferi o corsa pro meu nome tudo certo.e o propretario da revenda vendeu o uno pra otra pessoa.so que agora ja faz uns tres anos e agora veio papel pra mim paga 3 multas e imposto 2023 atrasado que devo fazer
Poderia me ajudar ,eu vendi um veículo a 2 meses reconhecendo firma no cartório tudo certinho porem nao caiu no sistema o carro foi preso ,eu tenho o Xerox autenticado do recibo do veículo com a data ,so que sou de SP e o veículo foi pra MG e chegou 5 multas gravíssimas pra min em meu nome o rapais realizou a transferência do veículo apos tirar do patio como faco pra recorrer as multas?
Em regra o órgão de trânsito (na esfera administrativa) vai fazer uso do art. 134 do CTB, alegando que caberia ao vendedor comunicar a venda para evitar responsabilidade solidária. No seu caso se ainda tiver tempo na esfera administrativa para recursos, VC deve demonstrar que ocorreu a venda (tradição) , ainda que VC não tenha comunicado a venda, e o comprador feito a transferência, não pode VC ser penalizada quando se tem a prova que o veículo não estava mais c VC. Porém, isso tem força na esfera judicial, muito improvável que não esfera administrativa tenha causa favorável, pois eles são bitolados na literalidade da lei. Outro ponto, é saber se as infrações ocorreram em até 90 dias, pois caso sim, basta VC fazer a defesa e demonstrar que teria até 60 dias para comunicar a venda , após os 30 dias que o comprador teria para transferir, logo 90 dias (toda infração dentro desse lapso de tempo VC não pode ser solidariamente responsável)...
Vendi o veículo, porém havia recebido uma autuação uma semana antes de vender (e transferir). A multa chegará normalmente no meu endereço? Ou apenas para o endereço do novo dono?
❤️ uma dúvida, vendi um veículo faz 6 meses porém o comprador não passou no período 30dias. Verifiquei que posteriormente a moto saiu do meu nome e passou pro nome dele seguindo o trâmite legal, porém recebi uma notificação de 130,00 por não transferir no período, ao consultar a placa percebi que a multa foi também para o CPF dele. O que fazer neste caso ?
Boa tarde dr . Vendi meu carro dia 18/12 ,fiz o comunicado de venda nessa data mesmo , e 1 mes depois dia 18/01 a proprietária atual tomou uma multa , e a notíficacao chegou em casa porque ela nao transferiu o veiculo ainda , a pergunta é esses pontos vai cair na minha cnh?
Vendi um veículo em 2021 fiz comunicação de venda, mas o comprador não fez a transferência na data certa., protestaram meu nome com ipva de 2022 é 2023 é agora dr oque posso fazer ? Se senhor puder me dar uma orientação agradeço.
Minha mãe vendeu uma moto a muitos anos atrás para um "amigo" essa pessoa vendeu a moto e nao falou pra ela.esta quase 20 mil de multas. Oque podemos fazer? Moto ja passoi por muitas outras pessoas, minha mae nao tem habilitacao e também nao vai tirar.
Dr.vendi um veiculo a 10 anos atrás, fiz no cartório e reconheci firma, agora recebi uma ligação de um escritório de advocacia dizendo que esse veículo se envolveu em um acidente de trânsito e o veiculo ta em meu nome, o que posso fazer pra provar que a 10 anos vendi esse veículo ?
Doutor,desculpe, más nosso problema é outro.Já assistimos um vídeo seu falando sobre a notificação de autuação que se for expedido alem dos 30 dias a multa é cancelada? Meu marido foi em um dos orgãos que presta serviço pra AMC e pro nosso desânimo estão aparecendo essas multas no aplicativo do detran?O que faço?
Tinha um veículo que parou na garagem o garageiro entrou em contato vendeu o carro assinei o recibo e comprador assinou o recibo e falei pro garageiroque vendeu o veículo pra me entregar o recibo pra reconhecer firma no cartório não quis me dar o recibo o carro financiado o comprador não fez. A transferencia não pagou o financiamento entregou o carro na garagem e o proprietário da garagem vendeu pra outro e o proprietário da garagem tá nem aí o que eu faço
@@rodineiaraujo9440 olá Desculpe, não consegui entender seu caso. Se precisar de um atendimento para eu compreender os detalhes, nosso WhatsApp é 6999241-3680
Ola, vendir a moto a 1 ano e foi feito o registro em cartorio e comunicação de venda mas ele não passou e nem emplacou e agora ele bateu com a moto e morreu a moto ta apreendida eu consigo retirar a moto do patio?
*Ola amigo me ajuda por favor, eu tinha uma moto e tinha duas multas, porém ainda tava pagando a moto, porém me apertei financeiramente pois tinha me divorciado, porém fiz um acordo com a loja e devolvi a moto, e o acordo era eu devolveria a moto e não precisaria mais pagar as parcelas e eles pagariam as multas e eu só perdia o que tinha pago já, fui no cartório com o rapaz da loja peguemos o Dut por que tinha perdido na mudança, emfim a loja pagou as multas e saíram do meu nome, porém eles venderam a moto pra uma pessoa e a moto continua no meu nome, e essa pessoa tomou 3 multas, e agora o que eu faço? Não seria responsabilidade da loja? E se a loja não se responsabilizar posso pegar a moto de novo pra mim já que tá no meu nome?*
Temos um vídeo específico sobre o seu caso, vou te enviar: th-cam.com/video/5O5AXxEJCWI/w-d-xo.htmlsi=vfnEV1ZAa88_SwsJ Mas em resumo: pode processar, pedir a retirada das multas, e buscar uma indenização por danos morais.
@@eduardogomesadvocacia Amigo você faz esse tipo de trabalho? Sei que você lida com advocacia, se você faz esse trabalho me passa seu whatsapp, vou entrar com processo contra a loja, por que não conheço nenhum advogado aqui perto que faça esse trabalho
Comprei um veículo e fiz um comunicado de venda mais vendi e não tirei do meu nome tem uma multa de 13mil comprei uma moto novo mais não consigo tira a moto por essa multa q eu faso
No meu caso eu fiz o comunicado antes dos 30 dias. Mas ainda não foi transferido pra o nome dele. A pergunta é.. Quando for transferido, a multa de não transferência corre o risco de cair no meu nome, e consequentemente eu vir a perder a minha CNH Provisória‽
Se você fez dentro do prazo, não deverá ser responsabilizado. Agora se o Detran errar e jogar a pontuação contra você, cabe ação contra eles pelo erro.
Doutor vendi meu carro e fiz a transferência no cartório com o nome é CPF do novo proprietário e por 2 meses ficou ativo no Detran e o onvo proprietário não fez a transferência e agora o Detran tirou o comunicado de venda e as multas voltou pra mim ! Vc pode me ajudar ?
Oi, bom dia. Tinha um carro financiado e antes de terminar o financiamento em 2022 levei numa loja como entrada para trocar em outro carro que está financiado, agora no nome do meu esposo. Não fiz comunicação de venda pq sequer fiquei com cópia de CRV, e eles tbm ñ me comunicaram nada depois tbm sobre venda do veículo. Fiquei apenas acompanhando se iam quitar o financiamento, os cobrei depois de 2 meses e eles quitaram. Como o carro era financiado achei q ao quitar o carro ñ ficaria mais no meu nome e sim da loja, afinal confiei na boa fé da mesma. Tenho CNH, que está vencida pois desde que tirei não dirigi e estou me organizando para renovar, e ocorre que ontem ao acessar o app da carteira digital, me deparei com diversas multas, inclusive de lei seca, e pior que nem sei quem é o comprador. Pelo q entendi do vídeo agora só com ação judicial, né? Essa ação pode ser pelo Juizado Especial de Causas Cíveis? (JEC)?
Dr. Recentemente chegou um cliente ao meu escritório, onde ele vendeu um carro à um colega, há 5 anos atrás. Na ocasião da negociação, passou um recibo em branco, ocorre que este colega perdeu o recibo e não transferiu a propriedade para sua posse. O meu cliente chega ao escritório com uma porrada de multas. Ingressei com ação, porém o juiz decidiu que ele deve pagar as multas, por ele não ter cumprido com a obrigação de transferir. E mesmo o réu, assumindo ter comprado o veículo, o juiz, não observou e condenou o meu cliente.
Só se você quiser perder seu réu primário por falsa comunicação de crime, e sofrer uma ação de dano moral contra a pessoa que será presa indevidamente com o veículo. Muitos fazem isso, mas não é a forma correta de resolver, mas sim as que repassei no vídeo. 😂
Eu vendi um carro carro um homem lá em Salvador primeiro vendi para um aí já passou para o terceiro Só que já foi no cartório fazer todos os documentação mas precisa do documento dele e não quer me dar a identidade com os dados dele aí eu disse a ele que se ele não não me der eu vou para o Detran para pedir para bloquear o carro e vai ser a pressão do carro porque eu tô preocupado aqui tá no meu nome tá ouvindo no nome do banco mas tô com meu nome né Aí eu quero que ele me dê os documentos lá os documentos dele para eu me disse foi desaforo me xingou toda aí quando eu fui pagar As palavras dele ele limpou né tô preocupada porque é muita responsabilidade
Eu vendi Mc Galvão foi um rapaz estou em São Paulo esse carro tá em Salvador aí eu vendi por r$ 1500 aí o cara que vende que passou para mim de 300 a ele fica com 1.200 então aponta danada elogiou procurei saber o número do telefone dele liguei para ele e perguntei a ele como é que ia ficar esse problema de carro para passar os documentos Me manda a sua RG pelo Zap que eu procuro aqui ele não quer me dar mais que é o meu terceiro não tá querendo dar o dele nem tudo eu não sei E aí vai ficar como situação né Aí eu tô sem ele eu disse a ele se ele não mandar eu vou no Detran aqui em São Paulo vou mandar bloquear o carro eu achei prender o carro
@@eduardogomesadvocacia Boa noite Dr. Estou na mesma situação e não tenho nenhum documento que comprove ,me ajude por favor ????? Estou que nem durmo a noite mais
Vendi um veiculo a 7 anos, fiz a comunicação de venda, agora chegou uma carta de protesto no meu nome por causa de IPVA , pois o comprador nao passou para o nome dele, e pra piorar , descobrir que dois anos depois que ele comprou o carro ele cancelou a comunicação de venda , como proceder num caso desses?
@@libarbosa8070 depende... conforme disse no vídeo, tem 2 metodologias de trabalho... no meio aí tem erro do estado, então há particularidades um pouco diferentes.
ah sim Dr no meu caso veio IPVA e foi pra protesto, eu tenho cópias da comunicação de venda, mas sem eu nem saber ele cancelou..quero que o comprador pague pelos danos causados emocionais TB pois depois disso meu psicológico e até minha saúde ficou fragilizada..no caso, eu ainda terei que pagar esse IPVA ? @@eduardogomesadvocacia
@@libarbosa8070 não entendi algumas coisas... e teria que analisar algumas provas para te dar um parecer sobre seu caso concreto. Caso queira agendar um atendimento conosco nosso WhatsApp é 6999241-3680
O banco deveria ser obrigado a comunican o Detran e a transferência ser passada automaticamente. Se vendeu e está alienado ao banco. O banco está envolvido tem que ser obrigado a avisar o Detran a compra e transferência!
@@eduardogomesadvocacia Disso já sabemos. Não foi uma pergunta! Estou dizendo que deveria existir. Vendeu para outro, agora que ficou alienado, claro que não vendeu alienado!
Uma amiga vendeu o veículo , mas não assinou o dut. Esse comprador passou o veículo para terceiro . Já chegaram 4 multas no nome dela. O que fazer? O que fazer?
Doutor pelo amor de Deus me da um norte.Eu vendi um carro financiado pela bv na epoca fazia 3 meses a empresa me dispensou então engravidei e pagava aluguel e fiquei desesperada então fiz contrato com cartório assinatura e não foi assinado doc do veículo ta tudo em meu nome eu kitei 12 parcelas pro banco por fui pro spc e mesmo assim ele não veio transferir sumiu perdi CNH quando soube tinha dado cassação e perda fui na delegacia nada fizeram e até hoje 6 anos ele não paga imposto socorro que não sei que fazer me ajuda.achei ele c veículo faz 3 meses mas ele ja sumiu de novo.
Oi, Luciana. O seu caso possui um elevado grau de complexidade. Por esse motivo, vou precisar conversar com você para entender mais detalhes. Por favor, envie sua dúvida no whatsapp do escritório na segunda-feira: 69 99241-3680. Dessa forma, será melhor para mais atenção ao seu caso.
Pior coisa que fis foi ter comprado um carro 😢so e seu quando da b.o pq na verdade o carro e primeiramente do governo depois dos ladroes depois da ex mulher e porai vai
Conheça nosso site: eduardogomesadvocacia.com/transito/
Para transferir multa em advertência de um veículo de pessoa jurídica, quem assina a parte do proprietário e quem assina o do condutor?
@@andrevirgulin6221 o proprietário da empresa e o condutor.
Vendemos uma moto , notificamos a venda , porém o rapaz nao passou pro nome dele, agora chegou uma multa gravissima de 800,00 , meu esposo esta tirando a habilitação essa multa vai prejudicá-lo no processo de habilitação?
Tem risco.
Dr. Eduardo, Vendi minha moto no ano de 2020, não fiz a comunicação de venda, a documentação com autenticação ficou com o comprador para ele fazer a transferência... hoje 2024 me deparo com quase 5mil em multas e licenciamento em meu nome, o que fazer ?
Olá, Lucas. Como se trata de caso concreto, você precisa indispensávelmente de um atendimento, pois é impossível tratarmos de todos os detalhes do seu caso aqui nos comentários que são limitados. Se precisar: 69 992413680.
Cara aconteceu o mesmo comigo, estou perdido
me ajuda aí Eduardo, sempre te acompanho, eu levei 3 multas injusticadas, ou seja, foi forjada, nem no local eu passei, o veículo está no nome da minha esposa e ela não tem cnh e eu quero recorrer, e so só recorrer normal? ou por ela não ter cnh eu tenho que fazer algum outro procedimento?
Teria que analisar melhor o caso, principalmente o auto de infração.
@@eduardogomesadvocaciafeito comunicado de venda e informado ao detran..ainda receberei multas e ponto na minha cnh..caso o novo proprietário nao fizer transferência em 30 dias?
Opa boa tarde.aqui é o Fabrício .E o seguinte tinha um fiat uno 2004 tudo certinho documento.dai fui numa revenda de veiculos sao leopoldo rs.comprei um corsa 2011 hatch e deixei o uno de entada pra loja .dai fomos no cartorio fazer os papel certinho.dai menos de um mes transferi o corsa pro meu nome tudo certo.e o propretario da revenda vendeu o uno pra otra pessoa.so que agora ja faz uns tres anos e agora veio papel pra mim paga 3 multas e imposto 2023 atrasado que devo fazer
@@Fabrício-z-r1o entrar com ação judicial para transferir compulsoriamente o veículo e os débitos.
Poderia me ajudar ,eu vendi um veículo a 2 meses reconhecendo firma no cartório tudo certinho porem nao caiu no sistema o carro foi preso ,eu tenho o Xerox autenticado do recibo do veículo com a data ,so que sou de SP e o veículo foi pra MG e chegou 5 multas gravíssimas pra min em meu nome o rapais realizou a transferência do veículo apos tirar do patio como faco pra recorrer as multas?
Em regra o órgão de trânsito (na esfera administrativa) vai fazer uso do art. 134 do CTB, alegando que caberia ao vendedor comunicar a venda para evitar responsabilidade solidária. No seu caso se ainda tiver tempo na esfera administrativa para recursos, VC deve demonstrar que ocorreu a venda (tradição) , ainda que VC não tenha comunicado a venda, e o comprador feito a transferência, não pode VC ser penalizada quando se tem a prova que o veículo não estava mais c VC. Porém, isso tem força na esfera judicial, muito improvável que não esfera administrativa tenha causa favorável, pois eles são bitolados na literalidade da lei. Outro ponto, é saber se as infrações ocorreram em até 90 dias, pois caso sim, basta VC fazer a defesa e demonstrar que teria até 60 dias para comunicar a venda , após os 30 dias que o comprador teria para transferir, logo 90 dias (toda infração dentro desse lapso de tempo VC não pode ser solidariamente responsável)...
Foi explicado no vídeo. Ação judicial.
Mais um vídeo ótimo, informativo e útil! Muito bom!
Obrigado por assistir, volte sempre ao canal! Inscreva-se para receber mais vídeos sobre seus direitos!
@@eduardogomesadvocacia amigo tô com problema comprei um carro e tem multa do antigo dono não tô conseguindo passa pro meu nome o que pode ser feito
@@RenatoDosprazeres recorrer ou mandar o antigo dono pagar
Maravilha, obrigada pelas informações!
Eu que agradeço
Muito bom o conteúdo
Obrigado
Minha filha fez essa burrada! Gratidão pelas informações!
Obrigado por assistir, volte sempre ao canal! Inscreva-se para receber mais vídeos sobre seus direitos!
Vendi o veículo, porém havia recebido uma autuação uma semana antes de vender (e transferir). A multa chegará normalmente no meu endereço? Ou apenas para o endereço do novo dono?
Tem que ser no seu.
Outra dúvida, eu antes de entrar com ação judicial tenho q demonstrar que tentei resolver com a loja?
@@topachadospromos não
❤️ uma dúvida, vendi um veículo faz 6 meses porém o comprador não passou no período 30dias. Verifiquei que posteriormente a moto saiu do meu nome e passou pro nome dele seguindo o trâmite legal, porém recebi uma notificação de 130,00 por não transferir no período, ao consultar a placa percebi que a multa foi também para o CPF dele. O que fazer neste caso ?
Não entendi. Qual o fundamento disso?
@@eduardogomesadvocacia opa colega mandei errado vou corrigir lá
@@AventurandoPeloBrasil beleza, vi o texto editado agora. Não precisa fazer nada. A multa é dele.
@@eduardogomesadvocacia obrigado
Não 👎 é nada fácil fazer a transferência de um veículo 🚗. Às vezes um ☝️ órgão joga a responsabilidade para outro.
Obrigado pela pelo seu comentário e visita em nosso canal.
Boa tarde dr . Vendi meu carro dia 18/12 ,fiz o comunicado de venda nessa data mesmo , e 1 mes depois dia 18/01 a proprietária atual tomou uma multa , e a notíficacao chegou em casa porque ela nao transferiu o veiculo ainda , a pergunta é esses pontos vai cair na minha cnh?
Na teoria não. Só se o Detran registrar errado.
@@eduardogomesadvocacia ah ok então muito obrigado
Vendi um veículo em 2021 fiz comunicação de venda, mas o comprador não fez a transferência na data certa., protestaram meu nome com ipva de 2022 é 2023 é agora dr oque posso fazer ? Se senhor puder me dar uma orientação agradeço.
Ação judicial com pedido de indenização. Estado errou aí. Temos casos assim. Se quiser tirar dúvidas com a gente: 69 99241-3680
Muito obrigado..amanhã conversamos.
Minha mãe vendeu uma moto a muitos anos atrás para um "amigo" essa pessoa vendeu a moto e nao falou pra ela.esta quase 20 mil de multas. Oque podemos fazer?
Moto ja passoi por muitas outras pessoas, minha mae nao tem habilitacao e também nao vai tirar.
@@kevellynreis613 ação judicial, conforme expliquei no video.
Você atende o Brasil todo?@@eduardogomesadvocacia
Bom dia.. vendi meu carro na agencia e fiz tudo certinho, cjegou 3 multas e ja vai fazer 9 meses que nao resolveram nada, oque posso fazer..
Ação judicial. Se precisar: 69 99241-3680
Doutor, fiz a comunicação de venda do veiculo e ainda assim os debitos do ipva estao vindo em meu nome e o estado sujou meu nome. O que fazer?
@@PedroPaulo-up6te ação judicial. Se precisar de ajuda, 69 99241-3680 nosso escritório
Dr.vendi um veiculo a 10 anos atrás, fiz no cartório e reconheci firma, agora recebi uma ligação de um escritório de advocacia dizendo que esse veículo se envolveu em um acidente de trânsito e o veiculo ta em meu nome, o que posso fazer pra provar que a 10 anos vendi esse veículo ?
Me chama no 69 99241-3680 para eu perguntar algumas coisas para o sr.
Doutor,desculpe, más nosso problema é outro.Já assistimos um vídeo seu falando sobre a notificação de autuação que se for expedido alem dos 30 dias a multa é cancelada? Meu marido foi em um dos orgãos que presta serviço pra AMC e pro nosso desânimo estão aparecendo essas multas no aplicativo do detran?O que faço?
Será necessário apresentar defesa prévia
ESTOU PRECISANDOS DOS SEUS SERVIÇOS, DOUTOR !
69 99241-3680 whatsapp
Tinha um veículo que parou na garagem o garageiro entrou em contato vendeu o carro assinei o recibo e comprador assinou o recibo e falei pro garageiroque vendeu o veículo pra me entregar o recibo pra reconhecer firma no cartório não quis me dar o recibo o carro financiado o comprador não fez. A transferencia não pagou o financiamento entregou o carro na garagem e o proprietário da garagem vendeu pra outro e o proprietário da garagem tá nem aí o que eu faço
@@rodineiaraujo9440 olá
Desculpe, não consegui entender seu caso. Se precisar de um atendimento para eu compreender os detalhes, nosso WhatsApp é 6999241-3680
Bom dia Dr vendi uma moto fiz comunicado de venda e chegou muita na minha casa oq fazer?
Recorrer.
Ola, vendir a moto a 1 ano e foi feito o registro em cartorio e comunicação de venda mas ele não passou e nem emplacou e agora ele bateu com a moto e morreu a moto ta apreendida eu consigo retirar a moto do patio?
Se já fez comunicação de venda, não é mais sua.
*Ola amigo me ajuda por favor, eu tinha uma moto e tinha duas multas, porém ainda tava pagando a moto, porém me apertei financeiramente pois tinha me divorciado, porém fiz um acordo com a loja e devolvi a moto, e o acordo era eu devolveria a moto e não precisaria mais pagar as parcelas e eles pagariam as multas e eu só perdia o que tinha pago já, fui no cartório com o rapaz da loja peguemos o Dut por que tinha perdido na mudança, emfim a loja pagou as multas e saíram do meu nome, porém eles venderam a moto pra uma pessoa e a moto continua no meu nome, e essa pessoa tomou 3 multas, e agora o que eu faço? Não seria responsabilidade da loja? E se a loja não se responsabilizar posso pegar a moto de novo pra mim já que tá no meu nome?*
Temos um vídeo específico sobre o seu caso, vou te enviar: th-cam.com/video/5O5AXxEJCWI/w-d-xo.htmlsi=vfnEV1ZAa88_SwsJ
Mas em resumo: pode processar, pedir a retirada das multas, e buscar uma indenização por danos morais.
@@eduardogomesadvocacia Amigo você faz esse tipo de trabalho? Sei que você lida com advocacia, se você faz esse trabalho me passa seu whatsapp, vou entrar com processo contra a loja, por que não conheço nenhum advogado aqui perto que faça esse trabalho
@@lextvofc sim. Temos experiência no caso, conforme o vídeo que te mandamos.
6999241-3680 nosso escritório virtual.
Boa noite. Vendi um veículo e na época não tirei cópia do recibo e até hoje ele não transferiu e não sei nem o nome do comprador. O que fazer?
Seu caso é ainda mais complexo. Seria necessário uma consulta para te entrevistar e verificar mais detalhadamente as soluções e riscos do seu caso.
Tô nesse mesmo caso
Eu também
@@eduardogomesadvocaciaajuda a gente Eduardo
@@eoquemaria8625 casos complexos demandam atendimentos particulares. Nosso contato: 6999241-3680
Comprei um veículo e fiz um comunicado de venda mais vendi e não tirei do meu nome tem uma multa de 13mil comprei uma moto novo mais não consigo tira a moto por essa multa q eu faso
Ação judicial.
No meu caso eu fiz o comunicado antes dos 30 dias. Mas ainda não foi transferido pra o nome dele. A pergunta é..
Quando for transferido, a multa de não transferência corre o risco de cair no meu nome, e consequentemente eu vir a perder a minha CNH Provisória‽
Se você fez dentro do prazo, não deverá ser responsabilizado. Agora se o Detran errar e jogar a pontuação contra você, cabe ação contra eles pelo erro.
@@eduardogomesadvocacia tá bom então. Muito obrigado pela resposta, sobre minha dúvida.
Doutor vendi meu carro e fiz a transferência no cartório com o nome é CPF do novo proprietário e por 2 meses ficou ativo no Detran e o onvo proprietário não fez a transferência e agora o Detran tirou o comunicado de venda e as multas voltou pra mim ! Vc pode me ajudar ?
Vamos precisar analisar seu caso de forma mais aprofundada
@@eduardogomesadvocacia vc e de São Paulo eu tenho o documento do cartório registrado e protocolo da data de transferência
Oi, bom dia. Tinha um carro financiado e antes de terminar o financiamento em 2022 levei numa loja como entrada para trocar em outro carro que está financiado, agora no nome do meu esposo. Não fiz comunicação de venda pq sequer fiquei com cópia de CRV, e eles tbm ñ me comunicaram nada depois tbm sobre venda do veículo. Fiquei apenas acompanhando se iam quitar o financiamento, os cobrei depois de 2 meses e eles quitaram. Como o carro era financiado achei q ao quitar o carro ñ ficaria mais no meu nome e sim da loja, afinal confiei na boa fé da mesma. Tenho CNH, que está vencida pois desde que tirei não dirigi e estou me organizando para renovar, e ocorre que ontem ao acessar o app da carteira digital, me deparei com diversas multas, inclusive de lei seca, e pior que nem sei quem é o comprador. Pelo q entendi do vídeo agora só com ação judicial, né? Essa ação pode ser pelo Juizado Especial de Causas Cíveis? (JEC)?
1. Sim
2. Não recomendo juizado. Tem decisões horríveis em muitos casos.
Algum advogado q possa me ajudar a resolver um caso como esse?!
69 99241-3680 meu whatsapp.
Dr. Recentemente chegou um cliente ao meu escritório, onde ele vendeu um carro à um colega, há 5 anos atrás. Na ocasião da negociação, passou um recibo em branco, ocorre que este colega perdeu o recibo e não transferiu a propriedade para sua posse. O meu cliente chega ao escritório com uma porrada de multas. Ingressei com ação, porém o juiz decidiu que ele deve pagar as multas, por ele não ter cumprido com a obrigação de transferir. E mesmo o réu, assumindo ter comprado o veículo, o juiz, não observou e condenou o meu cliente.
O juiz entendeu pela culpa concorrente e pelo dispositivo do art. 134 na literalidade, sem mitigação. Tem decisões assim também.
Mas ele se livrou das penalinades administrativas? Ou perdeu pontos na CNH? Esse é meu temor. Tou com semelhante problema.
Eu posso dar o carro como roubado?
Só se você quiser perder seu réu primário por falsa comunicação de crime, e sofrer uma ação de dano moral contra a pessoa que será presa indevidamente com o veículo.
Muitos fazem isso, mas não é a forma correta de resolver, mas sim as que repassei no vídeo. 😂
Eu Verdi um carro para homem em Salvador ele que manda ou documento dele pra passar pa ele eu mandar bloquear carro
Não entendi sua pergunta.
Eu vendi um carro carro um homem lá em Salvador primeiro vendi para um aí já passou para o terceiro Só que já foi no cartório fazer todos os documentação mas precisa do documento dele e não quer me dar a identidade com os dados dele aí eu disse a ele que se ele não não me der eu vou para o Detran para pedir para bloquear o carro e vai ser a pressão do carro porque eu tô preocupado aqui tá no meu nome tá ouvindo no nome do banco mas tô com meu nome né Aí eu quero que ele me dê os documentos lá os documentos dele para eu me disse foi desaforo me xingou toda aí quando eu fui pagar As palavras dele ele limpou né tô preocupada porque é muita responsabilidade
Eu vendi Mc Galvão foi um rapaz estou em São Paulo esse carro tá em Salvador aí eu vendi por r$ 1500 aí o cara que vende que passou para mim de 300 a ele fica com 1.200 então aponta danada elogiou procurei saber o número do telefone dele liguei para ele e perguntei a ele como é que ia ficar esse problema de carro para passar os documentos Me manda a sua RG pelo Zap que eu procuro aqui ele não quer me dar mais que é o meu terceiro não tá querendo dar o dele nem tudo eu não sei E aí vai ficar como situação né Aí eu tô sem ele eu disse a ele se ele não mandar eu vou no Detran aqui em São Paulo vou mandar bloquear o carro eu achei prender o carro
@@luziabatista2640 é caso para ação judicial.
Tô nessa situação agora todo mês chega multa a moto sumiu mas chega multa acho que já perdi minha cnh
Você tem algum documento que comprove a venda, dos que mencionamos no vídeo?
@@eduardogomesadvocacia Boa noite Dr.
Estou na mesma situação e não tenho nenhum documento que comprove ,me ajude por favor ????? Estou que nem durmo a noite mais
@@crystianomessias1955 chame-nos no whatsapp do escritório na segunda
69 99241-3680
Vendi um veiculo a 7 anos, fiz a comunicação de venda, agora chegou uma carta de protesto no meu nome por causa de IPVA , pois o comprador nao passou para o nome dele, e pra piorar , descobrir que dois anos depois que ele comprou o carro ele cancelou a comunicação de venda , como proceder num caso desses?
Só por meio de ação judicial. Trabalhamos com esse serviço
@@eduardogomesadvocacia Ah Dr obrigada, então tem como eu processar o comprador?
@@libarbosa8070 depende... conforme disse no vídeo, tem 2 metodologias de trabalho... no meio aí tem erro do estado, então há particularidades um pouco diferentes.
ah sim Dr no meu caso veio IPVA e foi pra protesto, eu tenho cópias da comunicação de venda, mas sem eu nem saber ele cancelou..quero que o comprador pague pelos danos causados emocionais TB pois depois disso meu psicológico e até minha saúde ficou fragilizada..no caso, eu ainda terei que pagar esse IPVA ? @@eduardogomesadvocacia
@@libarbosa8070 não entendi algumas coisas... e teria que analisar algumas provas para te dar um parecer sobre seu caso concreto. Caso queira agendar um atendimento conosco nosso WhatsApp é 6999241-3680
Vendeu veiculo e não transferiu, "uma bomba" mesmo Eduardo! Kkk
kkkkk
O banco deveria ser obrigado a comunican o Detran e a transferência ser passada automaticamente. Se vendeu e está alienado ao banco. O banco está envolvido tem que ser obrigado a avisar o Detran a compra e transferência!
Veículo alienado não pode ser vendido! O banco tem relação é com o consumidor, não com os outros compradores posteriores.
@@eduardogomesadvocacia Disso já sabemos. Não foi uma pergunta! Estou dizendo que deveria existir. Vendeu para outro, agora que ficou alienado, claro que não vendeu alienado!
😢
:(
Uma amiga vendeu o veículo , mas não assinou o dut.
Esse comprador passou o veículo para terceiro .
Já chegaram 4 multas no nome dela.
O que fazer?
O que fazer?
Bom dia. Todas as instruções foram passadas no vídeo. Ação judicial para reconhecer a venda.
Doutor pelo amor de Deus me da um norte.Eu vendi um carro financiado pela bv na epoca fazia 3 meses a empresa me dispensou então engravidei e pagava aluguel e fiquei desesperada então fiz contrato com cartório assinatura e não foi assinado doc do veículo ta tudo em meu nome eu kitei 12 parcelas pro banco por fui pro spc e mesmo assim ele não veio transferir sumiu perdi CNH quando soube tinha dado cassação e perda fui na delegacia nada fizeram e até hoje 6 anos ele não paga imposto socorro que não sei que fazer me ajuda.achei ele c veículo faz 3 meses mas ele ja sumiu de novo.
Oi, Luciana.
O seu caso possui um elevado grau de complexidade. Por esse motivo, vou precisar conversar com você para entender mais detalhes.
Por favor, envie sua dúvida no whatsapp do escritório na segunda-feira: 69 99241-3680.
Dessa forma, será melhor para mais atenção ao seu caso.
Pior coisa que fis foi ter comprado um carro 😢so e seu quando da b.o pq na verdade o carro e primeiramente do governo depois dos ladroes depois da ex mulher e porai vai
Obrigado por participar em nosso canal. Não esqueça de se inscrever para receber novos conteúdos.