FAMOUS BRAZILIAN DESCENDANTS OF SEPHARDI JEWS
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- This is the fourth video about famous Brazilians descended from Sephardic Jews. In it we talk about great actors and actresses who stood out in #cinema, #television and #theatre. Among them, #tarcisiomeira #marinaruybarbosa #soniabraga #marianaximenes #alicebraga #renatasorrah
Curso:HEBRAICO O IDIOMA SAGRADO go.hotmart.com/M95243451V?dp=1
Livro: SILVIO SANTOS A BIOGRAFIA DEFINITIVA amzn.to/4g4WTSG
O teste de ancestralidade é uma prova sem qualquer contestação. E devemos a nossa vida aos nossos ancestrais, sejam de onde forem.Sejamos gratos.
Exatamente!
Fábio! Seus vídeos são de muita importância para nós Bnei anusim tenha certeza, está história precisa ser contada
Obrigado Antônio! Há muita história a ser contada. Em breve vou falar sobre outros sefarditas que vieram para o Brasil.
Parabéns!, pelo seu trabalho.
Penso que nossa afeição aos judeus, é de sangue mesmo, ainda que não tenhamos (eu), no registro do papel.
Muito obrigado!
Rdde senhor Bicudo inundou de arte e beleza a cena brasileira.Bravo pro seu poderoso DNA.
Na verdade,Judeus sefarditas oriundos da Península ibérica
(Portugal e Espanha) Cujos descendentes possuam sobrenomes de árvores, plantas ou frutas podem ser uma indicação de ascendência judaica sefardita como exemplo
Oliveira, Pereira Carvalho,Lima, pera
Almeida Amorim, Avelar, Azevedo
Coutinho,Campos,Cruz, Cardoso, Castro etc
Se alguém possuir um destes sobrenomes precisa pesquisar ascendência familiar ou árvore genealógica dos ancestrais da família.
Meu nome é Clotilde Campos Fritz,não sei se tenho a ascendência judia, se tive,terei maior orgulho!Acho que a maioria dos brasileiros tem ascendência judia. Temos que ter orgulho de povo inteligente, resiliente, trabalhador!Também Também muito religioso.
fantastico
Parabéns pelo seu canal.
O difícil é saber wuem nso é descendentes de Judeu
É quase todo mundo é descendente de judeu, verdade
Deborah Evelin também é descendente de judeus.
Sim, como sobrinha da Renata Sorrah ela tem os mesmos ancestrais judeus. Ela está no próximo vídeo. Obrigado!
A mistura de etinias q há no Brasil, não duvido q muita gente seja descendente de judeu.
@@gilsonfarias5288 Muita gente mesmo
Meu sobrenome é Carvalho e eu nasci na região onde tinha vários judeus em Pernambuco
Muito interessante seu canal até porque quando tirei minha cidadania portuguesa, pelas avós eu tinha quase certeza mas descobri que pelos avôs também sou descendente sefardita. Avós maternos eram do Porto, avô paterno do Alentejo e avó paterna de españa. Só acho que não é necessário falar quase toda z biografia das pessoas.
Soube que Tarcísio Meira, se chama, Tarcísio de Magalhães, você sabe me dizer se Fernão de Magalhães tem descendência judaica, sempre ouvi dizer que descendia de nobres espanhóis da região de vedro. Tarcísio Meira tem traços de minha família, tanto ele quanto seu filho.
Tracisio Pereira de Magalhães Sobrinho. Familia paterna Pereira de Magalhães, familia materna Correia Meira. Não encontrei ligação entre ele e Fernão de Magalhães. Também não encontrei ligação de Fernão de Magalhães a ancestrais judeus. Ele descende de Dom Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal.
Agora qualquer um é judeu. O que é isso ?
No Brasil tem enciclopédias que alegam que 70% do povo é descendente já que no Brasil colônia a estimativa era que 3 em cada 4 eram marranos que se tornaram cristãos novos o Brasil foi colonizado por eles que os historiadores atribuem com nacionalidade portuguesa só por Portugal ter conduzido a povoação deles pra cá
Não São judeus, são descendentes de judeus. Acho que VC devia se informar sobre o número de descendentes deles no Brasil. Seus conhecimentos carecem atualização
Bom dia, Fabio. Vc tem Instagram ou Facebook para ter ctt com vc?
Em uma entrevista Marieta severo,diz que era descente de italianos
O pai dela é Luiz Antonio severo da Costa e a mãe, Lígia Paixão. Por acaso esses sobrenomes são italianos? Isso não impede que ela tenha ancestrais italianos, além dos portugueses, indígenas e judeus que ela tem .
Olha eu conheço gente com o sobre nome costa que é descendente de italiano,e também conheço Costa que se diz português,
@@LuciaCzaplinskiRonchi O sobrenome Costa é português e pode ter gente com esse sobrenome em todo lugar, pois os portugueses tem por tradição MIGRAR. A pessoa que disse que a Marieta disse ser descendente de italianos, possivelmente estava questionando o meu vídeo, como se o fato dela ter ancestrais italianos impedisse que ela tivesse ancestrais judeus ou portugueses. Sabe onde aparece ancestral italiano na árvore genealógica da Marieta? Uma trisavó dela com o sobrenome Tolentino (4 gerações atrás.) Todos os outros antepassados dela nessas 4 gerações são Pereira da Paixão, Ribeiro, Lopes, de Camargo, Junqueira, Carvalho da Silva, Diniz, Almeida, todos sobrenomes típicamente portugueses.
Muito obrigado pela sua atenção, Deus abençoe, só a nível de curiosidade você sabia que o sobre nome Silva é Romano inclusive tem um general que se chama Flávio Silva que participou do cerco de Massada,
@@LuciaCzaplinskiRonchiOs romanos ocuparam Portugal, a que chamaram Lusitânia, pouco mais de um século após o Cerco de Massada. O Silva de Portugal, é herança deles. Brevemente vou fazer vídeos sobre os sobrenomes, começando por SILVA.
João 10 : 17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai .Amar é dar-se a Deus, receber,depois dar aos outros
Esse texto de Ieshua como muitos outros textos prova que ele não é o ETERNO, o PAI, ele mesmo deixa bem claro isso.
@@ApolianoSousa8 sério? Quem revelou isso?Ele era,ele é,ele há de vir. As coisas que damos crédito,foi através do poder do Espírito Santo? Porque somente ele tem o poder de vencer, convencer e emudecer, qualquer argumento.Toda escritura tanto do Velho Testemunha, como do Novo Testamento, é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, corrigir, redarguir e instruir em justiça .2 Timóteo 3:16
@@IvanildeTerezinhaBrólSantos ele mesmo revelou isso.
Cristãos prega que a Torah foi abolida e fala de justiça. Como faz justiça sem umavlei para definir um julgamento?
Ieshua nunca fez isso.
Essas pessoas referidas deram autorização para estas referências? Podem não querer que se saiba ou serem elas próprias a dizer .
Informações provenientes de fontes públicas.
Tenho certeza que sou descendente dos judeus sefaradi, meu pai tem o mesmo nome do meu bisavô José Nunes Soares minha bisavó Ana Duarte Gomes meu avô Manuel Nunes Soares, não conheci nenhum familiar do meu avô eles são da região de Teófilo Otonni e Francisco Sá
A maioria dos mineiros de famílias antigas no Brasil, os que vieram pra Minas na época do ouro, descendem de judeus, principalmente do Antônio Bicudo Carneiro
@@FABIOBORGES.VIAMUNDOSTalvez minha avó, Anna Augusta da Cunha, nascida em Minas, seja.
❤❤❤
Evangélicos querendo ser judeu, procurando ascendência de um antepassado que existiu a mais de 500 anos atrás. Se uma pessoa tem cerca de 2048 "décimo avós", imagina a quantidade de antepassados anteriores... Eita povo iludido!
Acho que VC precisa aprender a interpretar o texto. O vídeo fala sobre descendentes de judeus, e em nenhum momento os trata como judeus. A começar pelo título. O vídeo é sobre HISTÓRIA. E conhecer a HISTÓRIA ajuda a eliminar a ignorância.
O povo Judeu que viviam na Península ibérica vieram para o Brasil, comprovadamente eles eram Judeus e aqui no Brasil seus ramos nasceram e cresceram e se multiplicaram assim segue até hoje.
E sim, fazendo uma pesquisa dá para saber a nossa origem e descobrir muitos de nossos ancestrais, sejam eles Israelitas Judeus ou outro povo.
Muitas famílias tem hábitos de origem Judaica, muitos no Nordeste especialmente.
Não são tão iludidos, principalmente os nordestinos, pois durante SÉCULOS a ENDOGAMIA (casamento entre primos, entre tios e sobrinhas etc) foi muito forte nessa região, como prova os volumes que tratam da genealogia brasileira, da coleção Borges de Medeiros, e o clássico O NOME E O SANGUE, de Evaldo Cabral de Melo, onde ele prova que os brasileiros, principalmente os nordestinos, são TODOS PARENTES de certa forma, mantendo o DNA Judaico bem forte. Basta vermos os judeus sefarditas e os nordestinos, goianos e mineiros para vermos como são parecidos fisicamente.
Eu acredito em Jesus, mas sou descendente sefardita , uma coisa não impede a outra, já que Jesus era judeu, da Tribo de Judá, que também sou.
@@martinsdelemos1046 No Nordeste 90% das famílias vieram de famílias sefarditas MONOGÃMICAS (casamento entre parentes), daí haver uma certa " pureza" genética e a permanência do DNA judeu entre a maioria dos paraibanos, cearenses e pernambucanos. Leia o livro O NOME E O SANGUE (Evaldo Cabral de Melo) e os tomos da coleção " Borges de Medeiros", sobre os troncos genealógicos das famílias nordestinas, e você vai entender que é IMPOSSÍVEL os nordestinos não serem judeus.
Como você sabe? eles fizeram genealogia para saber ou você está se baseando apenas em sobrenome?
@@izaurabarbosa4486 Só pessoas muito mal informadas se baseariam em sobrenomes. Essas pessoas têm a genealogia publicada no Family Search.
Tem muita descendência!
É fantástico como nem uma dúzia de pessoas é antepassada de tanta gente talentosa.
---------------------
Queria só fazer algumas correcções de cariz histórico.
1. Nenhum judeu foi «expulso pela Inquisição». Podem ter fugido *por causa* da Inquisição, mas não foram expulsos. (Notem que não estou a dizer que fugir é melhor do que ser expulso, nem vice-versa; estou simplesmente a apontar os termos correctos.)
Em consequência do Decreto de Alhambra (1492), os judeus espanhóis tiveram 3 meses para se converterem ao catolicismo ou abandonarem o país. Podemos, por isso, dizer que os não se converteram e que abandonaram Espanha foram, para todos os efeitos, expulsos - mas não pela Inquisição. A Inquisição só tinha jurisdição sobre os católicos (incluindo, claro, os chamados "Cristão Novos" ou "Conversos"), era uma espécie de Polícia do pensamento. E a Inquisição não expulsava. Nalguns casos, condenava ao degredo, mas sempre para territórios sob domínio espanhol.
Quanto a Portugal, o decreto de 1497 não resultou em expulsões, mas sim em conversão forçada de todos os judeus em território português (muitos dos quais eram judeus espanhóis que tinham entrado em Portugal em 1492/93). A partir daí, todos eram, oficialmente, católicos. A Inquisição portuguesa só foi criada em 1521, não para perseguir judeus (que oficialmente não existiam), mas para perseguir os alegados "mais cristão" (a maioria, acusados de "judaizar", mas não só). Uma vez mais, não houve expulsão, mas sim perseguição e condenação (incluindo degredo).
2. Na sua esmagadora maioria, os judeus portugueses (que são apenas parte dos judeus sefarditas) não falavam ladino (também conhecido como judeo-espanhol). Este termo é frequentemente usado de forma indevida.
Ladino refere-se à língua falada pelos descendentes de judeus sefarditas (quase todos castelhanos e aragoneses) que fugiram da Península Ibérica durante o séc. XIV e os inícios do séc. XV (especialmente durante as perseguições de 1391) e se instalaram no Império Otomano, incluindo nos Balcãs. Trata-se, por isso, de uma vaga emigratória que antecede em um século a dos que fugiram da P. Ibérica na sequência da instituição da Inquisição (que só ocorreu em 1478) e do Decreto de Alhambra de 1492. É a chamada «vaga oriental». A língua (mais próxima do castelhano medieval) foi chamada "ladino" por ser uma língua latina falada num meio linguístico muito diferente (turco otomano, grego, arménio, búlgaro, árabe).
Os judeus que deixaram a P. Ibérica a partir de 1492 são uma vaga totalmente diferente e não falavam ladino. Falavam português ou castelhano (uma versão mais tardia do que a que deu origem ao ladino). No caso do português, com excepção de termos (quase sempre religiosos) de origem hebraica, a língua escrita em pouco ou nada se distingue do português escrito da altura, que encontramos nos registos católicos, coisa que se manteve até pelo menos o século XVII.
A verdade é que a maioria dos judeus não descendentes de judeus que importância tem essas pessoas que descendem de judeus se não descendem de Jacó? Penso que realmente tem valor , porém a maioria dos judeus não descende de Dinah descendem de convertidos , até mesmo os homens judeus descendem de homens que não eram judeus, talvez só são judeus por que suas mães os criaram como judeus e os homens judeus quer casaram com mulheres não judias podem ter perdido seus filhos para os costumes religiões não judaicas, complicado, é mais uma religião por que a maioria dois judeus não descendem dos judeus.
Essas pessoas não são judeus, algumas vezes demonstraram judaísmo em suas vidas? Nunca ouvi falar que essas pessoas aí citadas demonstram alguma vez nas suas vidas judaísmo.
@@izaurabarbosa4486 Em que momento do vídeo você ouviu que essas pessoas citadas são judias? Pessoas judias e não pessoas judeus. ..A começar pelo título "Descendentes de Judeus sefarditas" . Você já ouviu falar em "cristãos-novos"? Você precisa estudar história, gramática e praticar interpretação de texto .
Estudo gramática hebraica ...
Seja exato nenhuma mulher descende de duas mulheres nem de dois homens seja exato por favor.
O EXAME DE DNA (ancestralidade) diz que tenho a mesma porcentagem de Askenazi e Sefarditas!
Engraçado................todo brasileiro tem um pé na África. Mas ninguém se lembra de dizer que é descendente do Rei Mufunda Kumbunda do Congo. Todo mundo só quer ser judeu safadista.
Meu amigo, você está totalmente equivocado. Não é verdade que ninguém queira ser descendente de africanos. O problema é que os africanos escravizados era considerados propriedade de alguém. Por isso nos seus registros de batismo ou casamento nunca constava os nomes dos seus pais, e sim os dos seus "proprietários". Por essa razão, é impossível saber quem eram os antepassados dos afro-descendentes.
Todos são comunista os que estão ainda aqui, Gregorio um dos piores 😮😮😮 não sabem disso são a favor do Hamas !!!
@@antoniopera6909 observe que eu disse "safadista."
Essa Maite Proença veio cá e andou a cuspir nos monumentos foi de má educação, e uma falta de respeito tremenda,
@@susantiliacabrita3532 É de se lamentar atitudes como essa
Bom trabalho porém nenhuma mulher descende de homem mulher só descende de mulher, homem sim descende de uma mulher ou de um homem questão genética.
@@izaurabarbosa4486 Todo homem descende de homem e mulher, e toda mulher descende de homem e mulher. O que VC disse tem a ver com ser judeu segundo as leis rabínicas, e não com genética. Geneticamente falando, se uma mulher judia fizer o teste de DNA, VC acha que o Gene paterno não aparece no resultado?
Pelo formato do nariz dá para saber se a pessoa judeu
Isso é mentira! Silvio Santos não tinha essa tal nariz e era judeu!
@@davidburgarelli9453 só q Silvio Santos não era descendente só de judeu tinha outra raça no meio
@@davidburgarelli9453 o judeu da época de Jesus segundo historiadores tinha nariz adungo
A maioria desse povo é catolico ou evangélico. O passado é passado.
O vídeo fala de genealogia, não de religião .
Judeu é raça.. judaísmo é religião..
@@FABIOBORGES.VIAMUNDOS Desculpe o equívoco. É fácil confundir religião com a raça.
" Raça "???????????????????????????????????????????😳😳😱😱😬😬
N4zis pensavam assim.
Só existe uma raça, a humana!@@marcellomendes8164