Não sei por que ninguém comenta ou lembra dos episódios dos Simpsons em que praticamente a Lisa Simpson tenta o mesmo com a Malibu Stacy (Barbie dos Simpsons). No entanto, nos simpsons não acaba igual ao que está havendo agora.
@@deborapereira-ue6otele disse "não sei porque ninguém comenta" e não disse "não sei porque todo mundo não comenta". Ou seja, ele sabe que nem todo mundo curte, mas a bastante gente curte, pois foi um sucesso, e deve ter feito essa associação.
Bem lembrado. Os Simpsons são um dos maiores fenômenos culturais da atualidade. Deveriam ter sido lembrados, sim. Seja como for, o vídeo acima não chega a ser um documentário, mas apenas uma "passada de vista" no universo Barbie. Caso fosse um documentário, certamente muitas outras coisas - que sequer fazemos ideia - seriam abordadas. ' 🖖👽
marketing, a matel usou uma estratégia bem comum atualmente de marketing, vc joga um conteúdo que um grupo político vai falar mal aí vem outro grupo político para defender, marketing gratuito, sem contar nos investimentos em marketing pago. Nesse caso é os red pill e os conservadores falando mal e de mi-mi-mi, e o outro lado defendendo.
E essas Rainhas da África, por que ainda não fizeram sucesso aqui no Brasil? Aposto que se tivesse mais mídia falando sobre isso, com certeza venderia mais por aqui.
Muito bom esse documentário! 👏 Quanto ao filme, amei assistir! Com sutileza, charme e bom humor, o filme passou uma mensagem bem interessante, que nos leva à reflexão sobre vários aspectos da nossa sociedade. E aquela atriz que vivenciou a Barbie?! Perfeita! Que trabalho de corpo incrível!
Barbie é, simplesmente, um filme sobre uma moça que deixa um mundo perfeito, infantil e bobo de fantasias e tenta encontrar seu lugar no mundo real. Ela vê a realidade, o feio e o belo, aprende muitas coisas, e cresce como pessoa. Não há motivo algum para incels, red pills, evangélicos e outros haters desocupados odiarem o filme. Não há, absolutamente, nada demais, nada de errado nem nada assombroso na história. Essas pessoas são infelizes, amargas, sem-serviço e, em uma palavra, chatas.
@@jorgeamorim7682 Você é a ilustração do que o cara comentou. Mais um chato mimizento com mais de 30 anos na cara dando opinião sobre um filme de uma boneca 🙄
Quando eu estava saindo do cinema escutei muitos comentários como o seu sobre não haver nada de mais no filme. As pessoas que realmente assistiram não conseguem entender esse hate todo. A maioria das pessoas que estão criticando o filme nem se quer assistiram, estão se baseando no comentário de terceiros que muitas vezes também não assistiram o filme. Hoje em dia ninguém mais quer tirar as conclusões por si mesmo. Se tal influencer diz que é bom é bom e se diz que é ruim é ruim. As pessoas pararam de pensar e de ter a própria opinião. Triste isso.
Só pq a Barbie no filme tá buscando seguir sua própria jornada as pessoas alegam ela odiar os homens. Se mulher não viver cultuando um homem as pessoas julgam logo que estão contra eles. O nosso mundo não tem que girar ao redor do outro. Que preguiça.
Se um homem faz o mesmo e ainda critica aspectos negativos do sexo feminino a reação vai ser a mesma ou até pior por parte das mulheres e de outros homens.
Ken e os homens são retratados como idiotas e fazem papel de antagonistas no filme. O Ken tinha sido criado literalmente pra ser o namorado da Barbie. Esse filme é uma distorção.
No pensar africanamente sobre o assunto foi falado que mulheres negras tem varias faces e biotipos barbie nao consegue mudar esse padrao unico so e colocado pele diferente prefiro as bonecas makenas cada uma com seu biotipo
20:32 Elizabeth Lechner, comentando sobre a "objetificação" da mulher, a partir da ênfase dada à diversidade de formas das bonecas Barbie. Que o físico é sempre colocado em evidência, é o que ela parece apontar. Por favor o que somos nós senão seres corpóreos antes de tudo? O identitarismo está realmente extrapolando os limites até da razão lógica.🙄
Eu acredito que as mulheres podem ser o que quiserem, independente, ter seu próprio carro, casa, ser casada ou solteira, só não ser uma mulher arrogante, deselegante, egoísta, acredite os homens não gostam de mulheres com essas qualidades.
Isso existe de fato, so que nem todas pensam assim e se destacam assim. Vivemos no mundo real e nao na barbilandia que e perfeito, tanto que a vida e dura tanto para homens como para mulheres. Mundo real e capitalista e movido pela meritrocracia.
@@EstebanPereiradaSilva já vi que você não entendeu mesmo o que eu quis dizer, não tem nada com relação a desagradar ou agradar, até porque riqueza não define caráter de ninguém, será que entende ou tem que desenhar?
Não podem ser tudo. Por exemplo, não podem ser um espécime de Homo Sapiens do gênero masculino. Nem podem assumir o primeiro comando do Ministério da Defesa
Me considero feminista e não vejo problema nenhum na Barbie, mesmo a convencional. Porque, apesar de espelhar a época em que vivemos e blá blá blá, no fim das contas é só um brinquedo. Mania de problematizar tudo!
Mas essa é a sua opinião como uma pessoa adulta. As crianças são bombardeadas por um série de estímulos do que elas precisam ser e ter, especialmente as meninas. As bonecas representam um ideal de feminilidade e de beleza que não poderá ser alcançada para algumas delas, o que pode gerar baixa autoestima ainda na infância
@@petersonflr o que gera baixa autoestima são as críticas e cobranças dos adultos. Nunca quis ser como a Barbie e não me lembro de uma criança dizendo isso.
Você pode ter a sua opinião, mas especialistas estudaram que isso tem um impacto na vida das meninas e mulheres. Portanto, por mais que você consiga separar (e talvez o consiga como adulta), não significa que não teve um impacto na vida das pessoas (seja positivo ou negativo, como o documentário mostra).
@@lilianecarvalho2940 Concordo com seu ponto sobre autoestima. Mas a Barbie é só um exemplo de modelo de beleza, assim como Xuxa, Angélica, Carla Perez... ou seja, mulheres loiras e brancas. Ainda é bem recente que este padrão esteja mudando, abrindo espaço para mulheres pretas e com cabelo volumoso. Edit: os exemplos que dei são da época que eu era criança (anos 90)
Se os brinquedos que vc brinca não se parece com vc oq isso quer dizer? Cara eu brincava com o He-Man ele é musculoso e branco, Nunca busquei brinquedos só por parecer comigo e sim por ser divertido etc, se fosse assim teria que brincar com o Melocotom kkk vcs problematizam tudo meu deusss
É lenta a evolução em relação ao respeito às diferenças, e muitos passos para trás são dados de tempos em tempos! Mas o assunto está em pauta, que ótimo!
Quando a cabeça da Barbie quebrou acidentalmente, eu e minha filha encaixamos a cabeça de um boneco "macho" então minha filha seguiu brincando com a versão travesti... isso há uns dez anos atrás.
@@deniseoliveira8996 deixa de ser asinina, feminismo foi uma cilada armada pelo Diabo para vcs mulheres. Feminismo parecia benéfico, até eu já fui! Até perceber que era a outra face do machismo! Acorde e liberte-se!🇧🇷😎
A Martell muda a barbie pq as vendas caíram e tentam agradar ao público para que continuem a comprar. Eles não mudam porquê é o certo a se fazer. Eles estão nem aí pro feminismo.
Algo que não entendo é que a barbie é so uma boneca para brincar, e ficam querendo ser ela , ter o corpo dela, sendo que é plastico e sla, so não entendo
Acho mais uma situação de preconceito com certeza o enaltecimento do loiro e olhos azuis , isso tem muita relação com idéias nocivas, tem que se pensar sobre isso
12:08 q reportagem ridícula dw,oq q tem ser mãe,cuidar do marido e da casa? A Barbie fez parte da minha infância e acho legal essa msg de q mulheres podem trabalhar no q quiserem (pq claro q podem msm) o problema é q a mulher Não pode ser dona de casa q já é massacrada pelas feministas.
Dona de casa é uma profissão digna como qualquer outra... uma das vantagens da mulher é que ela não é obrigada a ir a guerra, pode ficar dentro de casa, se quizer
@@mariadasgracasalves4510Oi? Vamos inverter a situação, se vc trabalhasse fora pra sustentar a casa,e seu marido ficasse em casa vc remuneraria ele pelo trabalho doméstico? Se os dois trabalham fora o certo é dividir os afazeres domésticos msm,agora se só um trabalha fora o natural é q o q fica em casa e tem mais tempo se encarregue de todos eles,"escravas do lar" quando o lar é um ambiente de aconchego pra onde todos querem voltar e hj em dia a grande maioria das q fazem isso o fazem por amor,pq gostam? Espero q seja ironia esse seu comentário eu hein!
@@deborapereira-ue6ot Por que tem feminista e lgbt achando que o filme e uma pauta para eles. Sendo que a barbie do filme nao tem nada haver com isso. Eles nao entedem o filme. Por isso que gera discurssao mais as feministas nao gostam dessa boneca. kkkkkkkkkkkkkkk
A matéria ficou muito boa e informativa. Porém, é inegável a publicidade -- mesmo que quase invisível aos olhos desapercebidos, para a Mattel. Viva o capitalismo!
Os "papéis de gênero" tem milhões de anos de existência, e vêm das vocações naturais que os sexos têm. Vc pode nega-los se quiser, mas não há nada de errado com eles.
Fiquei bem interessado em assistir o filme por sair do seria esperado como óbvio, como algo fútil onde a mulher é "empoderada dentro de limites da submissão"
Caracas pessoal, vocês arrasaram com essa matéria!!! Parabéns por cobrir todos os aspectos mais relevantes da Barbie e do impacto na sociedade!!!
Não sei por que ninguém comenta ou lembra dos episódios dos Simpsons em que praticamente a Lisa Simpson tenta o mesmo com a Malibu Stacy (Barbie dos Simpsons). No entanto, nos simpsons não acaba igual ao que está havendo agora.
@@deborapereira-ue6otele disse "não sei porque ninguém comenta" e não disse "não sei porque todo mundo não comenta". Ou seja, ele sabe que nem todo mundo curte, mas a bastante gente curte, pois foi um sucesso, e deve ter feito essa associação.
Bem lembrado. Os Simpsons são um dos maiores fenômenos culturais da atualidade. Deveriam ter sido lembrados, sim.
Seja como for, o vídeo acima não chega a ser um documentário, mas apenas uma "passada de vista" no universo Barbie.
Caso fosse um documentário, certamente muitas outras coisas - que sequer fazemos ideia - seriam abordadas.
'
🖖👽
@@Brugiro1 Exatamente. E os Simpsons são famosos por prever as coisas.
marketing, a matel usou uma estratégia bem comum atualmente de marketing, vc joga um conteúdo que um grupo político vai falar mal aí vem outro grupo político para defender, marketing gratuito, sem contar nos investimentos em marketing pago. Nesse caso é os red pill e os conservadores falando mal e de mi-mi-mi, e o outro lado defendendo.
@@dieisondutra66Capitalismo em sua essência.
E essas Rainhas da África, por que ainda não fizeram sucesso aqui no Brasil? Aposto que se tivesse mais mídia falando sobre isso, com certeza venderia mais por aqui.
De fato falta uma Barbie idosa e SEM harmonização facial.
E completamente realista
Um nunca tive uma Barbie, e nunca tive vontade de ter uma, pq nunca sentí que me representasse.
Muito bom esse documentário! 👏
Quanto ao filme, amei assistir! Com sutileza, charme e bom humor, o filme passou uma mensagem bem interessante, que nos leva à reflexão sobre vários aspectos da nossa sociedade. E aquela atriz que vivenciou a Barbie?! Perfeita! Que trabalho de corpo incrível!
Sutileza? O discurso do filme é excrachado e óbvio. É muito tap@do.
O trabalho das pessoas que "ficam em casa" tem que ser remunerado. Ninguém pode ser escrava / escravo do lar. É uma injustiça.
E quem vai pagar por isso ?
@@Augustus2112 Governo, confia 🤡
Barbie é, simplesmente, um filme sobre uma moça que deixa um mundo perfeito, infantil e bobo de fantasias e tenta encontrar seu lugar no mundo real.
Ela vê a realidade, o feio e o belo, aprende muitas coisas, e cresce como pessoa.
Não há motivo algum para incels, red pills, evangélicos e outros haters desocupados odiarem o filme.
Não há, absolutamente, nada demais, nada de errado nem nada assombroso na história.
Essas pessoas são infelizes, amargas, sem-serviço e, em uma palavra, chatas.
Chato mesmo é o seu comentário. Aff que preguiça, as pessoas podem discutir sobre o que elas quiserem inclusive sobre essa futilidade.
@@jorgeamorim7682mas ninguém está impedindo essas pessoas de falar sobre, apenas damos risadas de seus mi-mi-mi.
@@jorgeamorim7682 Você é a ilustração do que o cara comentou. Mais um chato mimizento com mais de 30 anos na cara dando opinião sobre um filme de uma boneca 🙄
generaliza mesmo, mang1na
Quando eu estava saindo do cinema escutei muitos comentários como o seu sobre não haver nada de mais no filme. As pessoas que realmente assistiram não conseguem entender esse hate todo. A maioria das pessoas que estão criticando o filme nem se quer assistiram, estão se baseando no comentário de terceiros que muitas vezes também não assistiram o filme. Hoje em dia ninguém mais quer tirar as conclusões por si mesmo. Se tal influencer diz que é bom é bom e se diz que é ruim é ruim. As pessoas pararam de pensar e de ter a própria opinião. Triste isso.
Não adianta, quando temos MACHOS MAL RESOLVIDOS é treta e RISOS CERTO! ❤🎉😂
Silêncio, égua
@@willianferreirarezende737 Os projetos de macho, rs...
não o filme da barbie é feminista e vc tbm é
já deu pra ver que é uma fêmea frustrada
fêmea
Parabéns pela reportagem documental sobre Barbie!! muito bom.... nem vi o tempo passar...
A Barbie será o que for necessário para gerar lucro para os que utilizam de sua marca e periféricos. Ponto.
Só pq a Barbie no filme tá buscando seguir sua própria jornada as pessoas alegam ela odiar os homens. Se mulher não viver cultuando um homem as pessoas julgam logo que estão contra eles. O nosso mundo não tem que girar ao redor do outro. Que preguiça.
Se um homem faz o mesmo e ainda critica aspectos negativos do sexo feminino a reação vai ser a mesma ou até pior por parte das mulheres e de outros homens.
Você viu o filme?
Só por curiosidade
hipocrisia vc hein fosse ao contrário estaria chorando no cólo do pai.
Verdade, infelizmente é assim
Ken e os homens são retratados como idiotas e fazem papel de antagonistas no filme. O Ken tinha sido criado literalmente pra ser o namorado da Barbie. Esse filme é uma distorção.
No pensar africanamente sobre o assunto foi falado que mulheres negras tem varias faces e biotipos barbie nao consegue mudar esse padrao unico so e colocado pele diferente prefiro as bonecas makenas cada uma com seu biotipo
Ótima reportagem estão de parabéns
20:32 Elizabeth Lechner, comentando sobre a "objetificação" da mulher, a partir da ênfase dada à diversidade de formas das bonecas Barbie. Que o físico é sempre colocado em evidência, é o que ela parece apontar. Por favor o que somos nós senão seres corpóreos antes de tudo? O identitarismo está realmente extrapolando os limites até da razão lógica.🙄
Excelente!
Belíssima matéria
Feminista OU sexista? Feminismo é sexismo!
Eu amei o filme, respeitando a classificação indicativa(12 anos), não vejo nada demais.
O problema das mulheres é se compararem com uma boneca...
O problema dos homens é objetificarem as mulheres e serem cínicos, assim como vc está sendo. Essa é a verdade!
Exatamente
Mulheres são bonecas não tem nada na cabeça delas, não conheço nenhuma invenção que revolucionou o mundo que foi criada por mulher.
O problema é que ao contrário, as pessoas nos comparam com a Barbie.
GOSTEI DO DOCUMENTÁRIO ATE PQ EM PARTE VEM AO ENCONTRO O QUE SONHO PARA O FUTURO DAS MULHERES
Vocês se garantiram
Não assistir mas as pessoas estão gostando muito
Eu acredito que as mulheres podem ser o que quiserem independente de qualquer coisa.
Pena que nao perguntaram as negras sobre o que eles prefiro a boneca makena
Essa reportagem ta incrível
Excelente reportagem
Ainda não vi.
Eu acredito que as mulheres podem ser o que quiserem, independente, ter seu próprio carro, casa, ser casada ou solteira, só não ser uma mulher arrogante, deselegante, egoísta, acredite os homens não gostam de mulheres com essas qualidades.
Isso existe de fato, so que nem todas pensam assim e se destacam assim.
Vivemos no mundo real e nao na barbilandia que e perfeito, tanto que a vida e dura tanto para homens como para mulheres.
Mundo real e capitalista e movido pela meritrocracia.
Deixa eu ver se entendi 🤔 as mulheres podem ser qualquer coisa desde que não desagradem a você? 🤷🏽♂️ Ora ora, o Diabo sonha que é Deus 🤣🤣🤣🤣
@@EstebanPereiradaSilva já vi que você não entendeu mesmo o que eu quis dizer, não tem nada com relação a desagradar ou agradar, até porque riqueza não define caráter de ninguém, será que entende ou tem que desenhar?
Não podem ser tudo. Por exemplo, não podem ser um espécime de Homo Sapiens do gênero masculino. Nem podem assumir o primeiro comando do Ministério da Defesa
@@mundopaba7554A princesa acima , entendeu o que você quis dizer , mas se finge de sonsa . Liga não 👍
O novo filme da Barbie põe todo mundo a repensar seus conceitos e preconceitos!!! É lindo!
Poderiam falar também sobre sound of freedom. Uma realidade muito mais tensa e ignorada.
Spotlight abordou muito melhor o tema.
Querer que a DW fale de algo realista e relevante? Difícil
Me considero feminista e não vejo problema nenhum na Barbie, mesmo a convencional. Porque, apesar de espelhar a época em que vivemos e blá blá blá, no fim das contas é só um brinquedo. Mania de problematizar tudo!
Mas essa é a sua opinião como uma pessoa adulta. As crianças são bombardeadas por um série de estímulos do que elas precisam ser e ter, especialmente as meninas. As bonecas representam um ideal de feminilidade e de beleza que não poderá ser alcançada para algumas delas, o que pode gerar baixa autoestima ainda na infância
@@petersonflr o que gera baixa autoestima são as críticas e cobranças dos adultos. Nunca quis ser como a Barbie e não me lembro de uma criança dizendo isso.
Você pode ter a sua opinião, mas especialistas estudaram que isso tem um impacto na vida das meninas e mulheres. Portanto, por mais que você consiga separar (e talvez o consiga como adulta), não significa que não teve um impacto na vida das pessoas (seja positivo ou negativo, como o documentário mostra).
@@lilianecarvalho2940 Concordo com seu ponto sobre autoestima. Mas a Barbie é só um exemplo de modelo de beleza, assim como Xuxa, Angélica, Carla Perez... ou seja, mulheres loiras e brancas. Ainda é bem recente que este padrão esteja mudando, abrindo espaço para mulheres pretas e com cabelo volumoso.
Edit: os exemplos que dei são da época que eu era criança (anos 90)
Ah, eu adorei o filme da Barbie
Bela reportagem
Essa matéria foi em essência feita pra ter hater me pergunto pra que isso? E cadê a responsabilidade? Se alguém puder e conseguir responda.
Se os brinquedos que vc brinca não se parece com vc oq isso quer dizer?
Cara eu brincava com o He-Man ele é musculoso e branco, Nunca busquei brinquedos só por parecer comigo e sim por ser divertido etc, se fosse assim teria que brincar com o Melocotom kkk vcs problematizam tudo meu deusss
Essa figura da Barbie, vem de encontro ao feminismo de hoje infelizmente para as adolescentes de hoje.
Ainda não vi o filme, mas a Barbie na imaginação infantil pode ser muito mais
Barbie pra mim só se for o "Açougueiro de Lyon"
É um tema bastante polêmico
Parabéns por compor um documentário com uma visão crítica e histórica da Barbie.👏👏👏👏 Sou professora e pretendo exibí-lo para os meus alunos.
É lenta a evolução em relação ao respeito às diferenças, e muitos passos para trás são dados de tempos em tempos! Mas o assunto está em pauta, que ótimo!
Alguns não merecem respeito. Homem que se identifica como mulher pra bater em mulher. Essa diferença vc aceita? A covardia?
Não sei
Muito bom
O barbie e action man libertador que percebe sua ação rebelde é totalmente aceita pelo sistema. Engraçado 😉

Boa materia
As polêmicas são criadas pelos adultos! As crianças apenas brincam com qualquer brinquedo que ganham.
Não coloquem as crianças no meio dessas brigas!
Excelente documentário!
2:18 em quem vcs acham q esse velho de charuto votava no inicio dos anos 30?
❤
❤❤❤
Reportagem maravilhosa 👏
Será que é mesmo?
Quando vai ter a Barbie idosa?😂
Rainha
Quando a cabeça da Barbie quebrou acidentalmente, eu e minha filha encaixamos a cabeça de um boneco "macho" então minha filha seguiu brincando com a versão travesti... isso há uns dez anos atrás.
Quando eu crescer, quero ser aposentada igual à Barbie idosa 😅
E a Barbie que nem sequer sabe identificar o gênero com o qual ela nasceu?😂
Já teve uma da rainha Elizabeth II e também os avós dos filhos da amiga Midge
Todo machista é sexista. Toda feminista é sexista. Parem de ser hipócritas
Claro que não , feminismo não é a mesma coisa que machismo. Estude mais
@@deniseoliveira8996 deixa de ser asinina, feminismo foi uma cilada armada pelo Diabo para vcs mulheres. Feminismo parecia benéfico, até eu já fui! Até perceber que era a outra face do machismo! Acorde e liberte-se!🇧🇷😎
@@deniseoliveira8996não é isso que vemos no cotidiano. No cotidiano vemos arrogância.
Aí tu estás confundindo com femismo
Barbie é a melhor linda maravilhosa ❤
A Martell muda a barbie pq as vendas caíram e tentam agradar ao público para que continuem a comprar. Eles não mudam porquê é o certo a se fazer. Eles estão nem aí pro feminismo.
Algo que não entendo é que a barbie é so uma boneca para brincar, e ficam querendo ser ela , ter o corpo dela, sendo que é plastico e sla, so não entendo
Barbie sempre barbie
Não aguento essa Barbie.
Acho mais uma situação de preconceito com certeza o enaltecimento do loiro e olhos azuis , isso tem muita relação com idéias nocivas, tem que se pensar sobre isso
Adoro a barbie
Muito boa a reportagem. Obg ❤😊
Um ícone ❤
Meu vizinho casou com uma Barbie, porém, separou logo porque ela não gostava de transar e nem tinha orgão sexual.
Maravilhoso o filme e muito importante para o feminismo e para o mundo
como assim ? Sempre achei que ken fosse o amigo gay 😂 impressionada 😂
isso é preconceito com os gays😡😡
12:08 q reportagem ridícula dw,oq q tem ser mãe,cuidar do marido e da casa? A Barbie fez parte da minha infância e acho legal essa msg de q mulheres podem trabalhar no q quiserem (pq claro q podem msm) o problema é q a mulher Não pode ser dona de casa q já é massacrada pelas feministas.
literalmente ninguém falou isso, você que é burra e não consegue entender um vídeo simples.
Dona de casa é uma profissão digna como qualquer outra... uma das vantagens da mulher é que ela não é obrigada a ir a guerra, pode ficar dentro de casa, se quizer
Não há problema algum se a mulher não quiser trabalhar, contanto que seu marido não tire proveito disso para tratar a esposa feito lixo
O trabalho da mulher que fica em casa TEM, DEVE ser remunerado como todo trabalho. As mulheres não podem continuar sendo escravas do lar.
@@mariadasgracasalves4510Oi? Vamos inverter a situação, se vc trabalhasse fora pra sustentar a casa,e seu marido ficasse em casa vc remuneraria ele pelo trabalho doméstico? Se os dois trabalham fora o certo é dividir os afazeres domésticos msm,agora se só um trabalha fora o natural é q o q fica em casa e tem mais tempo se encarregue de todos eles,"escravas do lar" quando o lar é um ambiente de aconchego pra onde todos querem voltar e hj em dia a grande maioria das q fazem isso o fazem por amor,pq gostam? Espero q seja ironia esse seu comentário eu hein!
Adorei o filme, a Barbie é um ícone
Barbi diferente
😮
I love Barbie💕💕💕💕💕💕💕😍
Barbie é como uma religião. E assim como as religiões, elas não ligam pra ideologia, costumes e crenças, elas so querem dinheiro, nosso dinheiro
Marketing mto bem feito. Só isso
Pior do que isso: capitalista.
E a infantilizacao de adultos
Bonecas lembram a minha infância!!!
Barbye
Tava demorando...
Se as feminista se inspiram na Barbie faltam apenas agir como eles.
Barbie e a meritocracia.
@@deborapereira-ue6ot Por que tem feminista e lgbt achando que o filme e uma pauta para eles. Sendo que a barbie do filme nao tem nada haver com isso. Eles nao entedem o filme. Por isso que gera discurssao mais as feministas nao gostam dessa boneca.
kkkkkkkkkkkkkkk
Mundo rosa
Meu deus que mulher chata essa de camisa branca, deve ser horrível conviver com ela.
Melhor reportagem sobre a Barbie. Arrasaram.
A matéria ficou muito boa e informativa. Porém, é inegável a publicidade -- mesmo que quase invisível aos olhos desapercebidos, para a Mattel. Viva o capitalismo!
muito bom
amei essa boneca da Nigéria
Presidente !!!! in USA NOOOOOOOOOOOOOOOOO Never !!!!!
Ich möchte eine Barby mit Brille 👓 es werden sehr Süße 😂❤.
😅😅😅
Filme bastante criticado
Barbie não questiona os papeis de genero, os reforça
Os "papéis de gênero" tem milhões de anos de existência, e vêm das vocações naturais que os sexos têm. Vc pode nega-los se quiser, mas não há nada de errado com eles.
Só por que é rosa? 🤔
Acordem! A Mattel só tem interesse no bolso das pessoas. A Barbie é uma abominação que tem causado muitos estragos emocionais nas meninas. Absurdo!
Por que a reportagem não fala que Lilli (a boneca que deu origem a Barbie) era uma personagem prostituta?
E nao falo. Tu nao assistiu ate final o video. A DW e canal Alemã se nao falar sobre isso.
@@dihogo.gamersmano, não entendi nada. Dá uma revisada na tua ortografia. (Não estou sendo irônico)
@@leonardosiqueira6900 assisti o video ate o final.
Feminismo é sexismo.
Tá confundindo com femismo
@@Sabrina.Scherer Toda "femista" se declara feminista. Femista na verdade não existe.
Muito fíxe!!!
Fiquei bem interessado em assistir o filme por sair do seria esperado como óbvio, como algo fútil onde a mulher é "empoderada dentro de limites da submissão"
Os evangélicos e a direita odeiam Barbie. Então, eu gosto! Kkkkkk
quando o mercado captura algum movimento cria uma Barbie
Esse filme pratica misandria.
Não me diga! 😂
Prefiro as morenas... rs