Eu era um comprador fiel da marca, canivetes, carteira, cinto, chaveiro... Porém eu comprava para uso mesmo, porém os preços estão abusivos pelo o que é entregue. A proposta dos canivetes é de uso simples e a proposta dele é a versatilidade. Difícil pagar 1200 reais num Hunter sendo que por valores menores, temos marca como Kabar, Cold steel, entre outras...
Coleciono lâminas, tenho alguns Victorinox e Wenger!!! Minha motocicleta é uma Harley Davidson. Acontece com essas marcas a mesma coisa, a modernidade transformou a ferramenta num estilo. O mercado pede coisas novas para maior consumo e assim os fabricantes se adaptam. Se os produtos fossem sempre iguais, eu, purista ainda teria outros, mas os consumidores enjoariam, ou seja, comprariam menos. Acredito que os fabricantes como Victorinox e Harley Davidson devam continuar variando, mas sem perder a essência.
Eu concordo com seu pensamento mas a galera tem que entender que a própria conduta da galera em "gourmetização" de EDC tá indo nessa mão de a ferramenta ser algo que mostra o "lifestyle". Ainda não tenho meu Victorinox mas pretendo adquirir no próximo mês.
Mas só de chamar canivete de "EDC" já não é gourmetização?? Por que não chamam de canivete, faquinha de bolso? Precisam ficar usando termos em inglês e com todas as abreviaturas possíveis? É demais para mim. "EDC", hahaha.
@@nicolasjose473 Edc não é um cnaivete, é uma conduta pessoal, "faquinha" pode compor um edc . Mas entendo seu ponto, quando dão uma nomenclatura criasse um nicho, e a partir daí vem a ostentação, o "querer ser diferente"
Meu primeiro Victorinox é bem recente: comprei em julho o modelo Swiss Army Huntsman com bainha de couro (aquele que em num blister). Antes dele, eu já tinha um Letherman Free P4 e um Bianchi 10102/33. E me impressionou a praticidade do Victorinox, além da qualidade. Com certeza terei outros no futuro!
@@aialabr1 Para mim é "o canivete definitivo". Eu poderia escrever um textão aqui enaltecendo tudo que tem de bom nele, mas vou destacar 2 pontos: usabilidade, pois todas as ferramentas são acessíveis com uma só mão, e resistência, pois o bicho é bruto demais. Tem 25 anos de garantia e já vem com uma bainha de nylon na caixa.
Muito bom Romeu . Não sou um colecionador mas tenho uns 20 desta marca . O mais antigo têm uns 60 anos . Canivete pra mim é lâmina aço. Pino e portabilidade .A marca não se preocupa mais em evoluir em qualidade . Tornou-se uma grife fashion para mocinhas . Estou com você. Já não me interessam mais pois deixaram de ser canivetes Ttemos alguns .muito melhores no mercado .Parabéns pela atitude
Meu Victorinox eu comprei nos anos 80, muito influenciado pela série de tv, MacGiver... Uso sempre, me acompanha por todo canto, e continua firme e forte...
@@reidacutelaria O único porém dos Vict. que eu sempre achei, foi que não possuíam trava na lâmina, e quem tem um, sabe que devidamente afiado, e um verdadeiro bisturi... Ademais, parceiro e tanto...
O que importa, realmente, é a qualidade; se continuar confiável, prática, aplicável e tudo mais, pouco importa que siga as tendências dos novos tempos.
Também sou revendedor Victorinox e isso também me incomodava mto. Sem contar que não estão trazendo mais para o Brasil os “verdadeiros colecionáveis” que eram os 10 classics temáticos de cada ano! Vendia que nem água. Ótimo vídeo Romeo, espero que a “Victorinox” assista!
É uma marca diferenciada, fiquei com um de herança do meu vô (infelizmente esta perdido e não sei o modelo) a qualidade é um absurdo, mas infelizmente o preço é complicado (ainda mais no br) sou doido pra comprar um
O meu primeiro Victorinox foi um Deluxe Tinker que comprei em 1994, depois destes anos todos e de mais 30 Victorinox na coleção os que mais uso são os mini champ Alox e o cybertool M .saudação de Lisboa Portugal.
Bom dia! Eu como usuario/viajante/campista/pescador Etc... estou satisfeito com meu Hatsmann, mas entendo que para Colecionadores as novidades são importantes! E percebo que para a empresa é um bom negocio atender estes dois públicos distintos!
Tenho 2 Victorinox e não são vermelhos, um é um canivete promocional branco que ganhei de uma empresa de equipamentos têxtil alemã ou eu comprei a uns 30 anos é um canivete fabricado pela Victorinox para a Mauser em verde.
Acho a serra e a tesoura deles fantásticos, por isso tenho o Huntsman com a bolsa de couro tb. Mas trocaria todo o resto (com exceção claro da lâmina e abridor de garrafas) por um clipe externo e abertura one hand...
Comprei um super canivete Victorinox, acho que mais de 20 funções, há mais de trinta anos quando morava em Manaus, nas lojas Pernambucanas, por um ótimo preço, no Brasil era caríssimo, além das facas Aitor, lá, super baratas, aqui graças aos Taxades da vida só impostos.
Eu amo canivetes Victorinox, mas acho que na linha de cutelaria estão vacilando. Tinham que manter os clássicos mas criar opções mais condizentes com as necessidades atuais do dia a dia antes de pensarem em colab com grifes que só encarecem o produto.
Quando eu me interessava por canivetes acabei comprando um Swiza pq achava mais útil que um victorinox do mesmo preço. Nunca mais vi swiza pra vender no brasil, mas é um baita equipamento.
Meu primeiro Victorinox foi um swisschamp que ganhei aos 15 anos. Foi um tremendo companheiro até perder ele, consegui juntar uma grana e comprei outro swisschamp que também perdi. Já indignado e avaliando a real necessidade, optei pelo Hercules que demonstrou ser uma tremenda ferramenta bem ajustada pra minhas necessidades. Dessa vez foi furtado. Já procurando o substituto, vi que esse modelo foi descontinuado e o que tinha de opção era o Worlchamp. Mas não sei por qual motivo, os preços subiram muito. Na desconfiança, resolvi comprar um daicamp DL30 e uma réplica do cold stell Recon 1 no Ali, por 1/3 do valor do workchamp estou com duas ferramentas de excelente qualidade. Uma crítica que faltou foi é descontinuar canivetes e outras ferramentas interessantes e priorizar os "colecionáveis" tanto esses de life style quanto os comemorativos.
Eu tenho alguns canivete Victorinox e a qualidade é excelente, um dos melhores aço inox do planeta. Presentei meu filho com um com inúmeras lâminas e utilidades.
Eu nao sei o nome do meu, que mais uso. É o menor, tem apenas tesoura, lamina, lixa com chave de fenda, caneta e pinça. Cabe no bolsinho da calça jeans, onde fica o tempo todo, junto com uma micro lanterna xing-ling como chaveiro. Ele não sai do meu bolso, e quando menos espero preciso dele para cortar, escrever, etc. Já na gaveta fica um, que também não sei o nome, de lamina média com todas as funçoes disponíveis, como o seu branquinho. Acho que o que os tornam bonitos são sua funcionalidade. São antigos, com mais de dez anos. Para achar o pequeno com caneta tive que procurar na internet, não encontrei nas lojas, e a caneta é o que mais uso, para pequenas anotações quando não tenho acesso a uma caneta normal. Tenho também um grande, maior que o normal, com muitas funçoes, como serra e lima, que fica na minha oficina (hobbie) , mais para enfeite, pois só uso sua tesoura eventualmente para cortar unhas.
Meu primeiro foi um Hunter green que meu pai me deu quando entrei nos escoteiros . Depois, ganhei um soldier quando entrei na Escola de Cadetes. Com o passar do tempo, adquiri mais alguns … os que mais uso e gosto é o modelo Cadet: tem um tamanho bem legal e lixa de unha . Tenho um cadet clássico vermelho e um aloy da coleção de 2017. Peguei também um Classic preto certa vez na pontuação do Cartão de Crédito. Gosto muito da marca, mas acredito também que ela está se desvirtuando. Outra maraca que gosto muito, não tem muita frescura e tem um pós venda fantástico é a Letherman! Pena que o preço atual é bem proibitivo … tenho um fuse e um wave: peças fantásticas!!! Paguei uns 200 conto neste e uns 80 naquele lá pelos idos de 2010… hoje já vi vender por mais de 1000 😢
Carrego um Vitorinox há pelo menos 40 anos, usava um modelo mais simples com tesoura, lâmina, abridor, etc..mas infelizmente acabei o perdendo e desde então faz 20 anos um Handyman me acompanha
Vejo o mesmo movimento na Leatherman. E acho que eles estão ainda piores, apesar de uma base de fãs (fã mesmo, não consumidor) grande. O problema de grandes marcas é essa tentativa de diversidade IGNORANDO os consumidores reais. Lançar um modelo "moderno" é uma coisa, começar a tirar de linha modelos razoáveis e com vendas razoáveis é bem estúpido, além de algumas marcas terem sérios problemas de marketing e relações públicas que acabam ofendendo ou hostilizando seus consumidores na tentativa de TALVEZ atrair um público alvo QUE NÃO CONSOME seus produtos ( vamos ser francos, o público que vê como itens de moda não vai comprar e repor suas ferramentas frequentemente, eles nem vão usar elas na esmagadora maioria). Isso tem dado margem para bastante marcas asiáticas crscerem, afinal, quem USA ferramentas diariamente não vai pagar item de coleção Premium que custa o triplo do item base, sendo possível pegar equivalente por 1/3 do valor com qualidade razoável e aparenta ouvir eles ( lógico, isso é uma leitura do cenário mais geral) Tenho um FieldMaster, um Rumbler (bentida Philips dele) e o que realmente levo comigo sempre é um Small Tinker ( que até gostaria de substituir por um Super Tinker e ter a tesoura, que é as melhores de todas as marcas no mercado)
Meu primeiro foi um Huntsman. Como colecionador tenho vários. Durante muito tempo meu EDC foi um Evo S18 amarelo, hoje é um Super Thinker com talas com caneta, perfeito para uso na cidade.
Meu primeiro Vic. comprado foi um Pickniker de 111mm em 1994.Mas ja tinha ganhado um Swisschamp usado de uma prima ,que acabei perdendo em um acidente de carro( no porta luvas,polícia levou!!!)Hoje so saio com meu Explorer preto na semana e um Outrider-111mm nos fim de semana.
@@reidacutelaria não sei exatamente o modelo... é um multitool de alicate que tem porta bit com várias pontas e chave Allen tb. Eu tenho ele na minha mochila bob e uma cópia chinesa desse mesmo multitool no meu edc
Swiss Champ, comprado em 1989. Preto. E só tinha vermelho. Adquiri vários outros, na sequencia. Porém, parei de colecionar, por falta de temp$... Apesar de não ter continuado, discordo dessa Nutellização. Ferramenta não tem de acompanhar p... nenhuma de estilo de vida.
Gosto dos canivete e dos multitools, mas parei de comprar de uns tempos para cá porque percebo um distanciamento do que a marca foi até os anos 90 e 2000, aumentando absurdamente os preços sem justificativa plausível e entregando na prática a mesma coisa.
A marca sofisticou, sofisticar significa aumento nos preços, afastamento com seu público original. Vi um documentário que eles falam que desde o 11 de setembro as vendas deles caíram drasticamente, além de o combate às falsificações tbm tem sido um desafio. Então, infelizmente é natural esses preços absurdos e linhas de produtos longe de nós, clientes antigos.
pfvr romeo, faz um video mostrando as facas da marca de voces "REI DA CUTELARIA" e compara com as que estao na mesma baixa de preco, to muito interessado na santoku de vcs
Tenho um, modelo simples, comprei na loja da VictorInox em Genebra fica na minha mala de viagem e uso sempre. Comprei em 2013. Tem meu nome gravado nele também.
Victorinox virou sim um artigo mais voltado a "lifestyle", não é de agora, percebi isso quando visitei uma das lojas da Victorinox na Suiça, a variedade de produtos voltados a esse "segmento" é enorme, bom, pena que a grana tava curta (ainda está kkk) não voltei da Suiça com um Rolex...mas garanti meu Victorinox Picknicker, um canivete grande, muito bom, comprei justamente por causa da lâmina, maior que as tradicionais e menor que uma faca, sem aquela centena de bagulheira (desculpa, ferramentas) típica dos "canivetes suíços", talvez hoje em dia chamem de "aplicativos" ou "complicações" iguais aos relógios suíços...kkkk o meu canivete é simples, funcional e já tenho a mais de 05 anos, já "botei pra torar" e superou os desafios numa boa, não uso com frequência então está intacto. É sem dúvida um item que recomendo a todos que gostam de cutelaria e do "lifestyle" afinal a qualidade da marca é indiscutível, tradicional e precisa sim seguir as tendências de mercado, o mundo mudou muito neste sentido, entendo que os lojistas e distribuidores estão sentindo estas mudanças, os fabricantes estão em contato direto com os consumidores, em diversos segmentos isso ocorre, porém, quando penso em cutelaria ainda prefiro ir até uma loja, ver, tocar e consultar os especialistas para adquirir o produto certo para minha necessidade e não somente satisfazer um desejo. Então meu caro, parabéns pelo trabalho, pelos vídeos, opiniões, criticas, dicas e sugestões, quanto mais informação melhor, vindo de profissionais melhor ainda, sucesso a vocês!
Fico muito feliz e grato com esse comentário, eu honestamente me dedico para que criemos uma "cena" melhor na cutelaria pelos próximos 10, 20, 30 anos.
Discordo, é só despachar a bagagem. A proibição aplica-se a bagagem de mão. Antes de 11/09 cansei de fazer a ponte aérea RJ/SP com minha mala de ferramentas como bagagem de mão...
@@Omagad_is_KRIMAAexato. Mas boa parte dos voos dentro da Europa e USA Não tem bagagem despachada. Ninguém quer pagar a mais pra despachar. Mais fácil não levar canivetes
Tenho alguns canivetes da Victorinox que foram presentes ganhos através dos anos, de parentes e amigos. Mas, o que anda todo dia comigo, é um modelo que foi feito para o exército alemão e que me foi presenteado por um grande amigo, retornando da Europa há alguns anos atrás. Está malhado como se tivesse voltado da guerra, mas nunca me deixou na mão e continua afiado como uma navalha.
Romeu, por favor, faça um vídeo com o título: "Quando afiar a sua faca nova". Muita gente deve comprar e ficar perdido (e com medo) sobre quando afiar a faca zerada. Outra: uma faca nova, consigo ir mantendo na chaira até quando? Seria sucesso! Abraço e fique com Deus!
Não me separo do meu Minichamp há pelo menos 20 anos, mas o atual é o 3o que adquiro, pois a tesoura quebra e prefiro trocar o conjunto todo ao invés de mandar para reparo.
o meu victorinox ganhei de presente dos meus pais qdo fiz minha promessa de escoteiro em 1989, gravado com meu nome e data - até hj uso nos acampamentos e mostro para os jovens escoteiros
Desde o lançamento do modelo Tomo, os admiradores da marca já perceberam perceberam uma intenção de "mordenizar". Outra marca Suíça (swiza) que veio da moda é entrou em cutelaria com canivete um tiquinho moderno e não foi bem sucedido. O tradicionalismo da victorinox trouxe ela até aqui e espero que continue assim. Lembre do tomo da victorinox e da swiza , e continue tradicional.
Seguindo o teu raciocínio, é o mesmo que aconteceu com a cartepillar (famosa fabricante de tratores, niveladoras, guindastes,etc) e 99% dos que usam suas botas, camisetas, bonés .. jamais entraram num trator vendem lifestyle.. não importa se usam ou se já compraram
Afirmo, sem sombra de dúvida, que o material da Leatherman é muito superior ao da Victorinox. Basta ver a garantia de 25 anos que a Leatherman dá. Multitool é Leatherman.
Por mim...que sou um colecionador light(tenho só 8) e prefiro os tradicionais...tanto faz, desde que ela continue produzindo os que são "simples ferramentas". E no meu caso, o que eu uso mais frequentemente, exatamente pela minha profissão, é o RESCUE TOOL.
Minha opinião sobre a Victorinox empresa.Nao tiro a razão dela de pulverizar ações de marketing e merchandise para aumentar o faturamento.Critico a falta de inovação no canivete como uso materiais mais nobres nas talas(G10,micarta titanio,etc) ,uso de aços mais nobres como S30V ou mesmo Magnacut( pelo menos na lâmina principal) e por clip de cinto original e prático no 91mm.Inovar mais!!!
1⁰ choque p a marca foi o 11/9; 2⁰ choque os chineses aumentaram a qualidade de seus "semelantes"; 3⁰ choque aumentar os lucros tirando dos distribuidores/ atravessadores; 4⁰ explorar novos nichos/produtos. O meu é um Ranger dos anos 2000.
Infelizmente a marca de canivetes suíços se tornaram uma grife cara e sem ligação com o consumidor final, a leatheaman é muito mais acertiva em seu marketing, mas ainda tenho esperança, vi a entrevista do dono da Victorinox com um TH-camr inglês John Gadgets, e nessa entrevista o proprietário da marca disse que está atento a opinião de seus consumidores e que haverá mudanças, vamos ver
@@reidacutelaria eu tenho o Leatheaman Free P2, acho o multitool muito bom, mas hoje já tem chineses que batem de frente. Eu acho o marketing da Leatheaman em sintonia com os anseios do consumidor, bem diferente da campanha elitista da Victorinox, não que os produtos da Leatheaman sejam baratos, muito pelo contrário, só que a alma aventureira e Prepper das propagandas são melhores
A marca de luxo Louis Vuiton controla hoje a Victori, os preços dispararam absurdamente. Tenho vários modelos. Indestrutíveis. Tenho um dos mais recentes em lamina unica e desenho soberbo. Não compro mais. Agora me interesso pelos grandes canivetes americanos com muita qualidade inovação técnica ( tamanho). A cutelaria da Espanha(Muela e demais) produz belíssimos exemplos.
Os preços foram ficando tão absurdos que hoje em dia chega a ser ridículo. Melhor comprar um chinês por 1/10 do valor, quebrou compra outro e outro ...
CURSO PRÁTICO DE AFIAÇÃO com 50% de DESCONTO⬇
pay.hotmart.com/R71975983H?off=ejhswowq&TH-cam
HOJE EM DIA QUANTO QUE TÁ UM VICTORINOX CANIVETE EU EU SEI QUE OS RELÓGIO É ASTRONÔMICO
Meu Victorinox foi presente de meu Pai. Tenho ele há mais de 40 anos!!!
Uma relíquia! História em forma de canivete, certamente você é um colecionador especial. Um abração do amigo Romeu.
Eu era um comprador fiel da marca, canivetes, carteira, cinto, chaveiro... Porém eu comprava para uso mesmo, porém os preços estão abusivos pelo o que é entregue. A proposta dos canivetes é de uso simples e a proposta dele é a versatilidade. Difícil pagar 1200 reais num Hunter sendo que por valores menores, temos marca como Kabar, Cold steel, entre outras...
Pois é
Uso um Victorinox Forester há 24 anos. Presente da minha esposa na lua de mel. Sempre comigo para todos os lugares. Continua perfeito.
Que incrível!
Coleciono lâminas, tenho alguns Victorinox e Wenger!!!
Minha motocicleta é uma Harley Davidson.
Acontece com essas marcas a mesma coisa, a modernidade transformou a ferramenta num estilo.
O mercado pede coisas novas para maior consumo e assim os fabricantes se adaptam.
Se os produtos fossem sempre iguais, eu, purista ainda teria outros, mas os consumidores enjoariam, ou seja, comprariam menos.
Acredito que os fabricantes como Victorinox e Harley Davidson devam continuar variando, mas sem perder a essência.
Exatamente, Gilberto!
Eu não vejo problema mantendo os clássicos da marca.
Eu concordo com seu pensamento mas a galera tem que entender que a própria conduta da galera em "gourmetização" de EDC tá indo nessa mão de a ferramenta ser algo que mostra o "lifestyle".
Ainda não tenho meu Victorinox mas pretendo adquirir no próximo mês.
Conte conosco!
Transformaram o foco dos canivetes de itens utilitários para itens de ostentação, um fenômeno parecido com os copos Stanley.
Mas só de chamar canivete de "EDC" já não é gourmetização?? Por que não chamam de canivete, faquinha de bolso? Precisam ficar usando termos em inglês e com todas as abreviaturas possíveis? É demais para mim. "EDC", hahaha.
@@nicolasjose473 Edc não é um cnaivete, é uma conduta pessoal, "faquinha" pode compor um edc .
Mas entendo seu ponto, quando dão uma nomenclatura criasse um nicho, e a partir daí vem a ostentação, o "querer ser diferente"
Meu primeiro Victorinox é bem recente: comprei em julho o modelo Swiss Army Huntsman com bainha de couro (aquele que em num blister). Antes dele, eu já tinha um Letherman Free P4 e um Bianchi 10102/33. E me impressionou a praticidade do Victorinox, além da qualidade. Com certeza terei outros no futuro!
O Huntsman é demais!
O que vc acha do Leatherman p4? Gosta? Tenho um Victorinox Swischamp mas queria um p4 ou outro da marca. A questão da trava é outro diferencial
@@aialabr1 Para mim é "o canivete definitivo". Eu poderia escrever um textão aqui enaltecendo tudo que tem de bom nele, mas vou destacar 2 pontos: usabilidade, pois todas as ferramentas são acessíveis com uma só mão, e resistência, pois o bicho é bruto demais. Tem 25 anos de garantia e já vem com uma bainha de nylon na caixa.
Tenho dois Victorinox, os dois há mais de trinta anos. Um na caixa, outro de uso diário. Belíssimos canivetes.
Isso é graça de boas ferramentas.
Muito bom Romeu . Não sou um colecionador mas tenho uns 20 desta marca . O mais antigo têm uns 60 anos . Canivete pra mim é lâmina aço. Pino e portabilidade .A marca não se preocupa mais em evoluir em qualidade . Tornou-se uma grife fashion para mocinhas . Estou com você. Já não me interessam mais pois deixaram de ser canivetes Ttemos alguns .muito melhores no mercado .Parabéns pela atitude
É uma excelente marca!
Meu primeiro é um swisschamp, comprei em 1997. Tá cheio de lascas e riscos, só lubrifico e continua funcional.
Isso é extremamente satisfatório.
Meu Victorinox eu comprei nos anos 80, muito influenciado pela série de tv, MacGiver...
Uso sempre, me acompanha por todo canto, e continua firme e forte...
É para uma vida inteira
@@reidacutelaria O único porém dos Vict. que eu sempre achei, foi que não possuíam trava na lâmina, e quem tem um, sabe que devidamente afiado, e um verdadeiro bisturi...
Ademais, parceiro e tanto...
O que importa, realmente, é a qualidade; se continuar confiável, prática, aplicável e tudo mais, pouco importa que siga as tendências dos novos tempos.
Quem tem a mente aberta com certeza vai seguir seu raciocínio, é preciso inovar e evoluir.
Quem tem a mente aberta vai seguir esse raciocínio, é preciso evoluir.
Também sou revendedor Victorinox e isso também me incomodava mto.
Sem contar que não estão trazendo mais para o Brasil os “verdadeiros colecionáveis” que eram os 10 classics temáticos de cada ano! Vendia que nem água.
Ótimo vídeo Romeo, espero que a “Victorinox” assista!
Se assistirem ou não, a bola tá no campo!
É só comprar os clássicos. Apesar que esse de damasco tá lindo. Ah, faltou os relógios. Ela faz uns relógios bem legais também.
Os clássicos são sensacionais!
A qualidade do aço inox da Victorinox é imbatível. Tenho alguns. Mas uso habitualmente um canivete caneta LAN original, top.
Sensacional!
É uma marca diferenciada, fiquei com um de herança do meu vô (infelizmente esta perdido e não sei o modelo) a qualidade é um absurdo, mas infelizmente o preço é complicado (ainda mais no br) sou doido pra comprar um
Use o cupom TH-cam5 e garanta o seu em www.reidacutelaria.com.br/
Gosto da Victorinox, mas gosto mesmo Do Rei da Cutelaria. Sempre que posso eu vou pra adminirar tudo que tem.
Poxa, fico muito feliz com seu elogio!
Empresa tem que lucrar, se não lucrar vai falir, então dependendo do mercado tem que inovar.
Tem razão
O meu primeiro Victorinox foi um Deluxe Tinker que comprei em 1994, depois destes anos todos e de mais 30 Victorinox na coleção os que mais uso são os mini champ Alox e o cybertool M .saudação de Lisboa Portugal.
Cybertool é especial!
Tenhos vários Victorinox. O mais antigo ganhei da minha mãe quando eu tinha uns 12 anos. Hoje tenho 45.
Rapaz!
VICTORINOX woke 3:28
Pior que é mesmo!
Bom dia! Eu como usuario/viajante/campista/pescador Etc... estou satisfeito com meu Hatsmann, mas entendo que para Colecionadores as novidades são importantes! E percebo que para a empresa é um bom negocio atender estes dois públicos distintos!
Sempre trabalhamos com diferentes opções
Tenho 2 Victorinox e não são vermelhos, um é um canivete promocional branco que ganhei de uma empresa de equipamentos têxtil alemã ou eu comprei a uns 30 anos é um canivete fabricado pela Victorinox para a Mauser em verde.
Essas peças são verdadeiras relíquias e devem ser guardadas com amor e carinho.
Acho a serra e a tesoura deles fantásticos, por isso tenho o Huntsman com a bolsa de couro tb. Mas trocaria todo o resto (com exceção claro da lâmina e abridor de garrafas) por um clipe externo e abertura one hand...
A serra da tesoura faz a diferença mesmo
Comprei um super canivete Victorinox, acho que mais de 20 funções, há mais de trinta anos quando morava em Manaus, nas lojas Pernambucanas, por um ótimo preço, no Brasil era caríssimo, além das facas Aitor, lá, super baratas, aqui graças aos Taxades da vida só impostos.
Se as Aitors ficassem num valor viável para revenda no Brasil seriam uma marca fortíssima
Eu amo canivetes Victorinox, mas acho que na linha de cutelaria estão vacilando. Tinham que manter os clássicos mas criar opções mais condizentes com as necessidades atuais do dia a dia antes de pensarem em colab com grifes que só encarecem o produto.
Boa observação!
Quando eu me interessava por canivetes acabei comprando um Swiza pq achava mais útil que um victorinox do mesmo preço. Nunca mais vi swiza pra vender no brasil, mas é um baita equipamento.
Swiza é bem legal, né?
@@reidacutelaria ter trava na lâmina principal me ganhou.
Meu primeiro Victorinox foi um swisschamp que ganhei aos 15 anos. Foi um tremendo companheiro até perder ele, consegui juntar uma grana e comprei outro swisschamp que também perdi. Já indignado e avaliando a real necessidade, optei pelo Hercules que demonstrou ser uma tremenda ferramenta bem ajustada pra minhas necessidades. Dessa vez foi furtado. Já procurando o substituto, vi que esse modelo foi descontinuado e o que tinha de opção era o Worlchamp. Mas não sei por qual motivo, os preços subiram muito. Na desconfiança, resolvi comprar um daicamp DL30 e uma réplica do cold stell Recon 1 no Ali, por 1/3 do valor do workchamp estou com duas ferramentas de excelente qualidade.
Uma crítica que faltou foi é descontinuar canivetes e outras ferramentas interessantes e priorizar os "colecionáveis" tanto esses de life style quanto os comemorativos.
Caramba!
Ganhei meu primeiro quando era adolescente.... depois acabei comprando uma mochila e outro moderno. Muito top!
Sensacional!
Victorinox e Zippo e Rolex e Harley Davidson 4 marcas icônicas que eu sou extremamente fã que sempre mesmo terão sua essência
Concordo!
Eu tenho alguns canivete Victorinox e a qualidade é excelente, um dos melhores aço inox do planeta. Presentei meu filho com um com inúmeras lâminas e utilidades.
É um baita presente!
Eu nao sei o nome do meu, que mais uso. É o menor, tem apenas tesoura, lamina, lixa com chave de fenda, caneta e pinça. Cabe no bolsinho da calça jeans, onde fica o tempo todo, junto com uma micro lanterna xing-ling como chaveiro. Ele não sai do meu bolso, e quando menos espero preciso dele para cortar, escrever, etc. Já na gaveta fica um, que também não sei o nome, de lamina média com todas as funçoes disponíveis, como o seu branquinho. Acho que o que os tornam bonitos são sua funcionalidade. São antigos, com mais de dez anos. Para achar o pequeno com caneta tive que procurar na internet, não encontrei nas lojas, e a caneta é o que mais uso, para pequenas anotações quando não tenho acesso a uma caneta normal. Tenho também um grande, maior que o normal, com muitas funçoes, como serra e lima, que fica na minha oficina (hobbie) , mais para enfeite, pois só uso sua tesoura eventualmente para cortar unhas.
Excelente!
Meu único victorinox é um classic amo ele ❤
Vale a pena ter um maior, use o CUPOM TH-cam5 e garanta o seu em www.reidacutelaria.com.br/
Meu primeiro foi um Hunter green que meu pai me deu quando entrei nos escoteiros . Depois, ganhei um soldier quando entrei na Escola de Cadetes. Com o passar do tempo, adquiri mais alguns … os que mais uso e gosto é o modelo Cadet: tem um tamanho bem legal e lixa de unha . Tenho um cadet clássico vermelho e um aloy da coleção de 2017. Peguei também um Classic preto certa vez na pontuação do Cartão de Crédito. Gosto muito da marca, mas acredito também que ela está se desvirtuando. Outra maraca que gosto muito, não tem muita frescura e tem um pós venda fantástico é a Letherman! Pena que o preço atual é bem proibitivo … tenho um fuse e um wave: peças fantásticas!!! Paguei uns 200 conto neste e uns 80 naquele lá pelos idos de 2010… hoje já vi vender por mais de 1000 😢
Exatamente!
Carrego um Vitorinox há pelo menos 40 anos, usava um modelo mais simples com tesoura, lâmina, abridor, etc..mas infelizmente acabei o perdendo e desde então faz 20 anos um Handyman me acompanha
Excelente escolha!
Tenho um da cor preta, rio selvagem tem mais ou menos 20 anos esta praticamente novo
Que legal
Vejo o mesmo movimento na Leatherman.
E acho que eles estão ainda piores, apesar de uma base de fãs (fã mesmo, não consumidor) grande.
O problema de grandes marcas é essa tentativa de diversidade IGNORANDO os consumidores reais. Lançar um modelo "moderno" é uma coisa, começar a tirar de linha modelos razoáveis e com vendas razoáveis é bem estúpido, além de algumas marcas terem sérios problemas de marketing e relações públicas que acabam ofendendo ou hostilizando seus consumidores na tentativa de TALVEZ atrair um público alvo QUE NÃO CONSOME seus produtos ( vamos ser francos, o público que vê como itens de moda não vai comprar e repor suas ferramentas frequentemente, eles nem vão usar elas na esmagadora maioria).
Isso tem dado margem para bastante marcas asiáticas crscerem, afinal, quem USA ferramentas diariamente não vai pagar item de coleção Premium que custa o triplo do item base, sendo possível pegar equivalente por 1/3 do valor com qualidade razoável e aparenta ouvir eles ( lógico, isso é uma leitura do cenário mais geral)
Tenho um FieldMaster, um Rumbler (bentida Philips dele) e o que realmente levo comigo sempre é um Small Tinker ( que até gostaria de substituir por um Super Tinker e ter a tesoura, que é as melhores de todas as marcas no mercado)
Você tem um belo ponto, pretendo gravar sobre a Leatherman também.
Eu acho que isso é feito de propósito no ocidente. Querem quebrar tudo.
Eu tenho e uso um Victorinox modelo "Spartan" a quase 40 anos.
Spartan é compacto na medida certa!
Uso o Swiss Soldier 08 há 15 anos. Comprei para equipar meu macacão de voo quando estava trabalhando na Amazônia.
Que legal!
Meu primeiro foi um Huntsman. Como colecionador tenho vários. Durante muito tempo meu EDC foi um Evo S18 amarelo, hoje é um Super Thinker com talas com caneta, perfeito para uso na cidade.
Super Thinker é especial!
Meu primeiro Vic. comprado foi um Pickniker de 111mm em 1994.Mas ja tinha ganhado um Swisschamp usado de uma prima ,que acabei perdendo em um acidente de carro( no porta luvas,polícia levou!!!)Hoje so saio com meu Explorer preto na semana e um Outrider-111mm nos fim de semana.
Uma peça cheia de história!
Meu primeiro canivete victorinox foi um spartan. Tenho um de 33 funções que faz parte do meu EDC. Tenho um latherman tb.
Show, qual Leatherman você tem?
@@reidacutelaria não sei exatamente o modelo... é um multitool de alicate que tem porta bit com várias pontas e chave Allen tb. Eu tenho ele na minha mochila bob e uma cópia chinesa desse mesmo multitool no meu edc
Kkk peguei aqui... é um wave.
Simples é só praticar preços justos que podem entrar no mercado de novo
Você tem um ponto.
Tenho um swisschamp comemoração de 100 anos, e um soldier de uso diario
Show!
Swiss Champ, comprado em 1989. Preto. E só tinha vermelho. Adquiri vários outros, na sequencia. Porém, parei de colecionar, por falta de temp$... Apesar de não ter continuado, discordo dessa Nutellização. Ferramenta não tem de acompanhar p... nenhuma de estilo de vida.
Baita aquisição
Gosto dos canivete e dos multitools, mas parei de comprar de uns tempos para cá porque percebo um distanciamento do que a marca foi até os anos 90 e 2000, aumentando absurdamente os preços sem justificativa plausível e entregando na prática a mesma coisa.
Pois é
Realmente é uma ameaça ao seu modelo de negócios. Ma bola pra frente!
Justamente, sem desanimar e sem retroceder
A marca sofisticou, sofisticar significa aumento nos preços, afastamento com seu público original. Vi um documentário que eles falam que desde o 11 de setembro as vendas deles caíram drasticamente, além de o combate às falsificações tbm tem sido um desafio. Então, infelizmente é natural esses preços absurdos e linhas de produtos longe de nós, clientes antigos.
Tem razão!
O meu é o CLIMBER tem 27 anos, comprei em 1997 quando me formei em engenharia mecânica.
Baita presente de formatura
Tenho um único Victorinox, um SwissChamp que tenho a uns 30 anos, uso quase que diariamente.
Eu adoro esse modelo.
Ola tenho um coin clip alox pequeno, sabe se consigo reparos? abracos
A Victorinox tem uma assistência aqui em São Paulo!
Meu primeiro Vic foi um Spartan que está comigo faz 10 anos. Esse ano comprei um Outrider. São excelentes.
São mesmo, o Spartan é compacto na medida certa.
Amigo cuteleiro, me de sua opinião sincera e resumida sobre a linha cronos da Tramontina
Uma faca regular, porém prefiro a Century
pfvr romeo, faz um video mostrando as facas da marca de voces "REI DA CUTELARIA" e compara com as que estao na mesma baixa de preco, to muito interessado na santoku de vcs
Farei!
Tenho um pequeno já fazem um 30 anos.... está novinho
Que legal!
O meu Victor Inox mais antigo data de 1989, no total tenho 4 modelos.
Que legal!
Tenho um, modelo simples, comprei na loja da VictorInox em Genebra fica na minha mala de viagem e uso sempre.
Comprei em 2013.
Tem meu nome gravado nele também.
Que show
tenho dois.. um champ , deixo em casa... e o tinker , q coloco no bolso e vai comigo pra todo canto.. ambos há 10 anos comigo
São canivetes para uma vida inteira
O meu é um Victorinox 1.4743.73 GRAND PRIX 91mm 16 funções, so nao sei a data de fabricacao.
Acredito que seja de 76 a 86.
Sensacional!
Tenho um swisschamp 33f a uns 10 anos que sempre anda comigo nas viagens semanais que faço para ir trabalhar.
Costumamos dizer que com o Swisschamp montamos e desmontamos um avião!
Lembrando que a linha de relógios deles é fabulosa e com um preço atrativo.
Concordo, apesar de curtir mais os canivetes!
Victorinox virou sim um artigo mais voltado a "lifestyle", não é de agora, percebi isso quando visitei uma das lojas da Victorinox na Suiça, a variedade de produtos voltados a esse "segmento" é enorme, bom, pena que a grana tava curta (ainda está kkk) não voltei da Suiça com um Rolex...mas garanti meu Victorinox Picknicker, um canivete grande, muito bom, comprei justamente por causa da lâmina, maior que as tradicionais e menor que uma faca, sem aquela centena de bagulheira (desculpa, ferramentas) típica dos "canivetes suíços", talvez hoje em dia chamem de "aplicativos" ou "complicações" iguais aos relógios suíços...kkkk o meu canivete é simples, funcional e já tenho a mais de 05 anos, já "botei pra torar" e superou os desafios numa boa, não uso com frequência então está intacto.
É sem dúvida um item que recomendo a todos que gostam de cutelaria e do "lifestyle" afinal a qualidade da marca é indiscutível, tradicional e precisa sim seguir as tendências de mercado, o mundo mudou muito neste sentido, entendo que os lojistas e distribuidores estão sentindo estas mudanças, os fabricantes estão em contato direto com os consumidores, em diversos segmentos isso ocorre, porém, quando penso em cutelaria ainda prefiro ir até uma loja, ver, tocar e consultar os especialistas para adquirir o produto certo para minha necessidade e não somente satisfazer um desejo.
Então meu caro, parabéns pelo trabalho, pelos vídeos, opiniões, criticas, dicas e sugestões, quanto mais informação melhor, vindo de profissionais melhor ainda, sucesso a vocês!
Fico muito feliz e grato com esse comentário, eu honestamente me dedico para que criemos uma "cena" melhor na cutelaria pelos próximos 10, 20, 30 anos.
Parabéns pelo vídeo. Excelente abordagem do tema. Sucesso Romeu.
Agradeço muito!
Eu tenho um Swiss champ, Acho que tenho desde os 12 anos, ou seja, tenho a 32 anos!
Também tenho um mini que uso de chaveiro.
Que show! Essa combinação de um canivete grande e um pequeno certamente é perfeita.
Acho que a mudança começou após o 11/09 onde foi proibido portar canivetes “dentro” dos aviões…. Eles tiveram que se adaptar
Isso é uma verdade!
Tive que despachar o meu ou tinha que jogar fora...
Discordo, é só despachar a bagagem. A proibição aplica-se a bagagem de mão. Antes de 11/09 cansei de fazer a ponte aérea RJ/SP com minha mala de ferramentas como bagagem de mão...
@@Omagad_is_KRIMAAexato. Mas boa parte dos voos dentro da Europa e USA Não tem bagagem despachada. Ninguém quer pagar a mais pra despachar. Mais fácil não levar canivetes
Tenho alguns canivetes da Victorinox que foram presentes ganhos através dos anos, de parentes e amigos. Mas, o que anda todo dia comigo, é um modelo que foi feito para o exército alemão e que me foi presenteado por um grande amigo, retornando da Europa há alguns anos atrás. Está malhado como se tivesse voltado da guerra, mas nunca me deixou na mão e continua afiado como uma navalha.
Marcas de uso são especiais
OU a marca acompanha as mudanças ou acaba... Kodak, Philips... vc entendeu😉
TOTAL!
Romeu, por favor, faça um vídeo com o título: "Quando afiar a sua faca nova". Muita gente deve comprar e ficar perdido (e com medo) sobre quando afiar a faca zerada. Outra: uma faca nova, consigo ir mantendo na chaira até quando? Seria sucesso! Abraço e fique com Deus!
Algo como: "Como fazer o set up da sua faca?"
Não me separo do meu Minichamp há pelo menos 20 anos, mas o atual é o 3o que adquiro, pois a tesoura quebra e prefiro trocar o conjunto todo ao invés de mandar para reparo.
A Victorinox tem a autorizada aqui em São Paulo - SP e recebe peças por correspondência.
@@reidacutelaria , agradeço a resposta. Já utilizei desse serviço, mas o canivete voltou com as talas frouxas.
o meu victorinox ganhei de presente dos meus pais qdo fiz minha promessa de escoteiro em 1989, gravado com meu nome e data - até hj uso nos acampamentos e mostro para os jovens escoteiros
Sensacional!
Desde o lançamento do modelo Tomo, os admiradores da marca já perceberam perceberam uma intenção de "mordenizar".
Outra marca Suíça (swiza) que veio da moda é entrou em cutelaria com canivete um tiquinho moderno e não foi bem sucedido.
O tradicionalismo da victorinox trouxe ela até aqui e espero que continue assim.
Lembre do tomo da victorinox e da swiza , e continue tradicional.
Eu particularmente gostei do modelo Tomo.
Seguindo o teu raciocínio, é o mesmo que aconteceu com a cartepillar (famosa fabricante de tratores, niveladoras, guindastes,etc) e 99% dos que usam suas botas, camisetas, bonés .. jamais entraram num trator
vendem lifestyle.. não importa se usam ou se já compraram
Essa é a escolha de muitas marcas hoje.
Pior que as botas deles SÃO boas mesmo.
Igual os multitool e o celular deles.
Realmente VALE a pena se vc vai usar pra valer.
Afirmo, sem sombra de dúvida, que o material da Leatherman é muito superior ao da Victorinox. Basta ver a garantia de 25 anos que a Leatherman dá. Multitool é Leatherman.
Quando o assunto é alicate, a Leatherman domina.
Show de vídeo jovem, vlw por compartilhar a opinião sobre.
Fiquei encucado com essa câmera seguindo aí, tem algumas webcams que fazem isso, é o caso?
Exato, estou de câmera nova.
O único Victorinox que tenho tem mais de 30 anos (quase 40).
Isso é muito bom!
Por mim...que sou um colecionador light(tenho só 8) e prefiro os tradicionais...tanto faz, desde que ela continue produzindo os que são "simples ferramentas".
E no meu caso, o que eu uso mais frequentemente, exatamente pela minha profissão, é o RESCUE TOOL.
O RESCUE TOOL é uma das ferramentas mais úteis da categoria.
Tenho um Swisschamp de 25 anos absolutamente perfeito apesar de não sair da minha mochila... Absurdo é a mini caneta ainda escrever perfeitamente...
Show!
Minha opinião sobre a Victorinox empresa.Nao tiro a razão dela de pulverizar ações de marketing e merchandise para aumentar o faturamento.Critico a falta de inovação no canivete como uso materiais mais nobres nas talas(G10,micarta titanio,etc) ,uso de aços mais nobres como S30V ou mesmo Magnacut( pelo menos na lâmina principal) e por clip de cinto original e prático no 91mm.Inovar mais!!!
Talve isso reflita o modo tradicionalista de pensar.
1⁰ choque p a marca foi o 11/9; 2⁰ choque os chineses aumentaram a qualidade de seus "semelantes"; 3⁰ choque aumentar os lucros tirando dos distribuidores/ atravessadores; 4⁰ explorar novos nichos/produtos. O meu é um Ranger dos anos 2000.
TOTAL!
Tenho um swiss champ preto com relogio de ponteiro ... Deve ter mais de 30 anos...
Que espetáculo!
Meus preferidos sempre serão o Soldier e o Trailmaster
Soldier é CLÁSSICO.
A Victorinox tem que relançar o modelo Solo, era um clássico.
Ainda o temos em estoque!
Meu mais antigo é um champion, que já saiu de linha. Ganhei em 1994.
30 anos em uso!
Se a marca VI quer se manter no mercado mude de ramo vá vender bolsinhas e outros berloques mais
Não acho que seja assim também
O meu, 32 funções, tem 38 anos!
Deve ser o Swisschamp! Tenho um também!
Carrego um Spartan ja há uns 5 anos e vc só sabe que precisa quando ta com ele no bolso todo dia
Spartan é prático, compacto e funcional.
Tenho 50 anos e ganhei do meu pai meu primeiro Victorinox modelo Fisherman com 11 anos...
Isso é lindo, ganhei o meu primeiro do meu pai também.
Todos os meus tem 25+ pois são sobras de estoque da minha ex loja
Boa primo!
Já uns 20 anos uso o canivete básico na cor preta da Vitorinox. Até fica esquisito se não está comigo!
Já faz parte do seu corpo
Uso Victorinox na cintura há 38 anos. Estou muito decepcionado com essa postura. Pode me indicar um substituto?
Honestamente as ferramentas clássicas continuam entre as melhores opções do mundo para dia a dia.
Assim como Porsche, Ferrari e Lamborghini lançaram SUVs… para salvar suas marcas, independente da opinião dos puristas…
Sério?
@@reidacutelaria Sim! A Porsche principalmente, com o lançamento da Cayenne em 2002!
São muito bons, mas, para mim, não valem o preço.
Entendo perfeitamente!
Eles são o "iphone" dos canivetes, a tempos percebo que eles estão trabalhando como peças super "iphonizaveis" rs . só nos resta a qualidade não cair🤷
A qualidade se mantém!
Tenho poucos Victorinox.
Meu primeiro é um Mini Champ que tem 27 Anos.
Bem tem a caneta, ainda tem o palito de dentes.
Mini Champ é um pequeno gigante!
Infelizmente a marca de canivetes suíços se tornaram uma grife cara e sem ligação com o consumidor final, a leatheaman é muito mais acertiva em seu marketing, mas ainda tenho esperança, vi a entrevista do dono da Victorinox com um TH-camr inglês John Gadgets, e nessa entrevista o proprietário da marca disse que está atento a opinião de seus consumidores e que haverá mudanças, vamos ver
Honestamente, você tem um ponto. Qual é o seu modelo de Leatherman preferido?
@@reidacutelaria eu tenho o Leatheaman Free P2, acho o multitool muito bom, mas hoje já tem chineses que batem de frente. Eu acho o marketing da Leatheaman em sintonia com os anseios do consumidor, bem diferente da campanha elitista da Victorinox, não que os produtos da Leatheaman sejam baratos, muito pelo contrário, só que a alma aventureira e Prepper das propagandas são melhores
A marca de luxo Louis Vuiton controla hoje a Victori, os preços dispararam absurdamente. Tenho vários modelos. Indestrutíveis. Tenho um dos mais recentes em lamina unica e desenho soberbo. Não compro mais. Agora me interesso pelos grandes canivetes americanos com muita qualidade inovação técnica ( tamanho). A cutelaria da Espanha(Muela e demais) produz belíssimos exemplos.
Cuidado com as informações que aparecem na internet
vcs fazem manutençao ?
A Victorinox oferece manutenção!
O meu,não sei o modelo,é aquele de formato anatômico,o GRANDE!Comprei em 1996 na Suiça,esse é autêntico mesmo,kkk
Sensacional!
@@reidacutelaria descobri, é o Work Champ 21,comprei em Nyon.
Boa noite eu tenho o swisschamp, workchamp, soldier novo,sentinel , nait clips . para mim é uma ferramenta de edc
Muito bom, Anderson.
Os preços foram ficando tão absurdos que hoje em dia chega a ser ridículo. Melhor comprar um chinês por 1/10 do valor, quebrou compra outro e outro ...
Isso não é exclusividade dos canivetes suíços