Aqui no Brasil é assim :o sujeito passa anos estudando diversas coisas, se baseando em fundamentos racionais,depois de muito tempo, ele faz uma pequena explicação daquilo que ele estudou anos e anos,pronto, já aparece um monte de gurus de youtube pra "refutá-lo".
conhece-te a verdade e ela vos te libertará!!! só entendendo a lógica dos processos mentais é que voce enxerga a liberdade, a predestinação, e compreende porque existe destino. Mas só depois de fazer o link do presente ao passado. Quer dizer que destino só faz sentido nessa análise atemporal de presente-passado. E a iluminação eu acredito ser isso, o entendimento real das funções da liberdade, verdade, destino, numa cosmovisão.
Não consigo acreditar que o ser humano tem o livre arbítrio libertário, esse dos fundamentos judaicos-cristãos que de dentro nasce a suas escolhas onde não pode ser previstas examinando a sua história ontogenética, filogenética e cultural. Eventos naturais não podem ser causa de eventos não naturais e o que vai além disso precisa de evidências, pois uma afirmação dessas precedendo a sua evidência mudaria toda nossa forma de conhecimento. EU posso ter escolhas, mas isso não é livre arbítrio são apenas deliberações que temos dentro da situações que lançam nossas relações com o meio e da seleção natural de nossas características e mesmo essas escolhas são previsíveis quando temos acessos a história e suas variáveis. Infelizmente não somos tão especiais como acreditamos ser, só por conta da ilusão dos sentidos.
Somos especiais, porque fomos feitos à imagem e semelhança de Deus; nada mais o é. Quanto ao restante de seu comentário, concordo , exceto sobre "livre árbitro... dos fundamentos judaico-cristãos". Sigo esses fundamentos e sou reformada - creio na predestinação -, pois vejo claramente isso na Bíblia. Judeus também crêem. Livre árbitro é coisa "nova".
Aqui no Brasil é assim :o sujeito passa anos estudando diversas coisas, se baseando em fundamentos racionais,depois de muito tempo, ele faz uma pequena explicação daquilo que ele estudou anos e anos,pronto, já aparece um monte de gurus de youtube pra "refutá-lo".
Pura verdade!!!
Ótima aula! Falem mais sobre esse assunto, por favor!
Isto aqui é uma verdadeira maravilha!
Obrigado por compartilhar esta aula conosco.
Parabens, Tales de Carvalho e Luiz Gonzaga de Carvalho, pela generosidade intelectual.
Grande Professor Luiz Gonzaga!!
Tales e Luiz agradecemos pela excelente aula.Parabéns!
❤
conhece-te a verdade e ela vos te libertará!!!
só entendendo a lógica dos processos mentais é que voce enxerga a liberdade, a predestinação, e compreende porque existe destino. Mas só depois de fazer o link do presente ao passado. Quer dizer que destino só faz sentido nessa análise atemporal de presente-passado. E a iluminação eu acredito ser isso, o entendimento real das funções da liberdade, verdade, destino, numa cosmovisão.
"processos mentais", acorda meo, cê num é máquina
Quem dera a maioria dos religiosos recuperassem esse tesouro perdido!!!
Se libertar do livre árbitro, dons da natureza humana
Alma domínio despótico sobre o corpo
Motivos para o não agir
Vício moral. Preferir bens menores em detrimento de maiores. Dignidade humana
depois que a fogueira está em chamas ai já era...
eu cultuo satanás. o que você tem a dizer?
Primeiramente que vc ta muito rebelde, fera.
Antes você do que eu.
Carlos Oliveira Ninguém se interessa, cara. Vá com sua turma que estamos aqui fazendo algo sério.
todos sabem que o Gugu também é um adorador de satanás , assim como o seu pai Olavo de Carvalho.
Você tá sabendo demais deles, hem... tem dado pra eles?
Não consigo acreditar que o ser humano tem o livre arbítrio libertário, esse dos fundamentos judaicos-cristãos que de dentro nasce a suas escolhas onde não pode ser previstas examinando a sua história ontogenética, filogenética e cultural. Eventos naturais não podem ser causa de eventos não naturais e o que vai além disso precisa de evidências, pois uma afirmação dessas precedendo a sua evidência mudaria toda nossa forma de conhecimento. EU posso ter escolhas, mas isso não é livre arbítrio são apenas deliberações que temos dentro da situações que lançam nossas relações com o meio e da seleção natural de nossas características e mesmo essas escolhas são previsíveis quando temos acessos a história e suas variáveis.
Infelizmente não somos tão especiais como acreditamos ser, só por conta da ilusão dos sentidos.
Somos especiais, porque fomos feitos à imagem e semelhança de Deus; nada mais o é.
Quanto ao restante de seu comentário, concordo , exceto sobre "livre árbitro... dos fundamentos judaico-cristãos".
Sigo esses fundamentos e sou reformada - creio na predestinação -, pois vejo claramente isso na Bíblia. Judeus também crêem. Livre árbitro é coisa "nova".
Grande Professor Luiz Gonzaga!