@@davidrocha9928 Olá. Conferimos a questão e gabarito. A banca UFMG manteve o gabarito e não anulou a questão. Muitas vezes em nossa trajetória pelos concursos, devemos marcar a resposta menos errada, a banca inova nas questões e devemos estar preparados para responder.
Estou com essa mesma dúvida! No decreto fala no âmbito federal e tal. Acredito que se a pergunta fizer menção ao manual de redação da república, não precisamos nos preocupar com o decreto.
Olá, existe sim o Decreto nº 9.758 /2019. Porém o manual de redação oficial não foi modificado, todas as bancas estão cobrando as formas de tratamento do manual de redação sem citar o decreto. É importante que se atente ao seu edital se o mesmo esta cobrando apenas o manual de redação oficial ou cita Decreto Nº 9.758, DE 11 DE ABRIL DE 2019.
Olá, Se o Decreto não esta sendo cobrado no edital a banca não pode cobrar nas questões. Caso o decreto esteja no conteúdo de estudos ai sim tem que interpretar e ver se oque a banca pede é em relação ao Manual de Redação Oficial ou sobre o Decreto. Até o momento nenhuma banca cobrou o Decreto.
@@soquestoesparaconcursosQue bagunça, eim ? A cara do Brasil isso! O decreto deveria mudar tudo, facilitaria tanto na vida real como em concursos. Mas pra q facilitat, ne!? Olha bicho!!
Olá, por favor comente qual a questão está errada, assim posso conferir o gabarito e colocar a resposta correta ou ratificar a resposta, comentando o pq do gabarito.
O gabarito da questão esta correto. A banca Cespe adora o verbo prescindir pois; "prescindir" significa não precisa, dispensar, renunciar, abrir mão de algo ou alguém. É utilizado para indicar que algo não é necessário ou que pode ser omitido ou ignorado em uma determinada situação. "A redação oficial exige clareza e precisão, ao mesmo tempo em que não prescinde(não rejeita) da concisão" Em questões que contenham a palavra "prescinde" deve -se tomar cuidado pois, prescinde ( não precisa ) e não prescinde ( precisa ). Estamos a disposição para comentar as questões, caso tenha alguma dúvida por favor comente.
Ótimo as questões!!!! Gostaria que vc colocasse as explicações comentadas das alternativas erradas pro estudo ficar bem didático e atrativo
Faremos!
ótimas questões! mas se voce puder colocar em vermelho as partes das alternativas que estão erradas, ajudaria mais ainda, obrigada!
Obrigado pela dica, nos próximos vídeos vamos fazer conforme sua sugestão.
Bons estudos !!
Muito obrigada! Esse tipo de conteúdo faz a diferença no nosso aprendizado.
Nós que agradecemos!
Show!...
Obrigado!!!
Ótimo vídeo.
Poderia fazer um resumo e anexar no final dos vídeos, seria bem interessante.
É uma boa ideia.
muito boa aula.. mas se puder explicar as erradas
Sugestão anotada!
Por favor, me diga aonde está escrito qie o expediente é a margem esquerda?
Olá, poderia por favor me indicar qual a questão ?
Gente nao entendo, questao da ufmg : linguagem.comum ou tecmica?? Como assim? Nao é maos norma padrao?
Olá. Qual a questões por favor?
@@soquestoesparaconcursos numero me esqueci, mas é da ufmg que fala sobre escrita da redacao oficial...
@@soquestoesparaconcursos Também estranhei linguagem técnica, no 3:51 de vídeo
@@davidrocha9928 Olá. Conferimos a questão e gabarito.
A banca UFMG manteve o gabarito e não anulou a questão.
Muitas vezes em nossa trajetória pelos concursos, devemos marcar a resposta menos errada, a banca inova nas questões e devemos estar preparados para responder.
Pessoal, o vossa exelencia não foi abolido pelo decreto do bolsonaro de 2019? Ainda é valido? a questão 1 não merece ser anulada?
Estou com essa mesma dúvida! No decreto fala no âmbito federal e tal. Acredito que se a pergunta fizer menção ao manual de redação da república, não precisamos nos preocupar com o decreto.
Olá, existe sim o Decreto nº 9.758 /2019.
Porém o manual de redação oficial não foi modificado, todas as bancas estão cobrando as formas de tratamento do manual de redação sem citar o decreto.
É importante que se atente ao seu edital se o mesmo esta cobrando apenas o manual de redação oficial ou cita Decreto Nº 9.758, DE 11 DE ABRIL DE 2019.
Olá, Se o Decreto não esta sendo cobrado no edital a banca não pode cobrar nas questões.
Caso o decreto esteja no conteúdo de estudos ai sim tem que interpretar e ver se oque a banca pede é em relação ao Manual de Redação Oficial ou sobre o Decreto.
Até o momento nenhuma banca cobrou o Decreto.
@@soquestoesparaconcursosQue bagunça, eim ? A cara do Brasil isso! O decreto deveria mudar tudo, facilitaria tanto na vida real como em concursos. Mas pra q facilitat, ne!? Olha bicho!!
Não entendi, tem umas erradas .
Olá, por favor comente qual a questão está errada, assim posso conferir o gabarito e colocar a resposta correta ou ratificar a resposta, comentando o pq do gabarito.
Boa tarde, na última questão que diz: que a redação oficial NÃO prescinde da concisão. Alternativa CERTA. É o contrário.
O gabarito da questão esta correto.
A banca Cespe adora o verbo prescindir pois; "prescindir" significa não precisa, dispensar, renunciar, abrir mão de algo ou alguém. É utilizado para indicar que algo não é necessário ou que pode ser omitido ou ignorado em uma determinada situação.
"A redação oficial exige clareza e precisão, ao mesmo tempo em que não prescinde(não rejeita) da concisão"
Em questões que contenham a palavra "prescinde" deve -se tomar cuidado pois, prescinde ( não precisa ) e não prescinde ( precisa ).
Estamos a disposição para comentar as questões, caso tenha alguma dúvida por favor comente.
tem umas erradas aí, hein
Olá, poderia me informar qual a questão por favor, assim reavaliamos o gabarito.
Então dia quais e a resposta correta.
Vixe