Seu canal vai crescer muito! De todos os vídeos que vi sobre o assunto o seu foi o mais sucinto, claro e objetivo. Eu estou entre um cruze 2018 LTZ com 73mil km e uma tracker 2019 premier 36mil km. Qual dos 2 você me recomenda mais no quesito robustez mecânica/câmbio,etc? Minha maior preocupação é ter dor de cabeça com manutenção corretiva em ambos. Por este motivo minha outra opção vem sendo uma duster do modelo novo manual.
Opa! Boa tarde! Obrigado por nos acompanhar. Eu gosto muito do Cruze. Das 3 opções, eu iria nele. Não se engane com a Duster, a manutenção e as peças da Renault são salgadas.
Muito bom seus videos está de parabéns !!! Eu tenho um cruze Lt 2019 está com 81.000 km na consecionária falam que não si trica o óleo de câmbio mas ouço falar que si troca o que devo fazer ????
Olá! Muito obrigado por acompanhar. A troca do lubrificante do câmbio automático é uma manutenção preventiva e serve para prolongar a vida útil do equipamento. As principais funções do lubrificante são: reduzir o desgaste dos componentes internos por conta do atrito, controlar a pressão e controlar a temperatura. Quando o lubrificante perde suas propriedades, seja por quilometragem ou por prazo, ele deixa de cumprir com suas funções e aí os problemas começam. No caso do seu carro, onde o filtro fica dentro da caixa de câmbio, ou seja, não se tem acesso para a troca, nós recomendamos a troca do lubrificante a cada 40.000 / 50.000km no máximo, para não saturar o filtro. Caso você deseje mais informações, por favor, envie uma mensagem para o nosso WhatsApp (11 5017-4724) que eu te passo tudo direitinho.
Acho isso muito contraditório, o fabricante diz para não trocar o oleo , tanto que não tem como trocar o filtro , e a sujeira do filtro não vai voltar para esse óleo novo
Opa! Obrigado! Dá para confiar no Mobil Dexron VI sim. Uso muito AC Delco, porque por incrível que pareça, eles não enfiam a faca como a grande maioria das montadoras fazem com seus óleos tido como "originais".
Ola quanto custa essa troca de oleo do cambio . Tenho um cruze LT 1.4 turbo 2019 . Peguei o carro a uma semana . Nao tenho informação se o antigo dono trocou .
Pessoal existe a possibilidade da troca parcial do fluido de transmissão; pode fazer a cada 40.000km com um custo muito mais acessível. A Honda trabalha desta forma. No manual realmente fala que não é necessária a troca porém preventivamente eu fiz no minha Tracker. Comprei o fluido na concessionária pela internet com o custo de 65 reais o litro (5 litros) solta-se o parafuso do bujão do cambio e abre a tampa rosqueável da parte de cima logo abaixo do módulo de injeção. Com o carro quente vc irá retirar 4,5 litros de fluido e agora abastecer por cima com um funil e mangueira a mesma quantidade. Gastei 340 reais desta forma na minha casa; se for feito com a máquina com 11 litros de óleo e limpeza da Nasa irá gastar uns R$ 1.400 reais realmente é ótimo mas tem seu preço.
Perfeito! Parabéns pela iniciativa de fazer a manutenção preventiva. A troca parcial é melhor do que nenhuma troca. Só fique atento à um detalhe: seu carro não dá acesso ao filtro para troca, porque ele fica dentro da caixa de câmbio. A troca preventiva mistura óleo novo com óleo contaminado. Sendo assim, meu conselho é que você faça a troca completa na próxima vez, para não ocasionar a saturação do filtro.@@ayrtonrichetti1940
O meu cruze 2017 65 mil km automático nunca troquei o óleo de câmbio, levei pra verificar disseram que está muito escuro e preciso trocar . Procede ? É pela cor que faz a troca ?
Levei o cruze para trocar o óleo do câmbio e o mecânico disse que não daria para fazer pois tinha que tirar o parachoque para acessar a entrada e saida do radiador para ligar a máquina. No seu vídeo esta usando outro acesso Qual é o acesso correto?
Não é necessário retirar para-choque. A conexão da máquina é feita na linha de arrefecimento do fluido, fora da transmissão, entre a tubulação e o radiador.
Você me deixou preocupado, pois o manual do proprietário indica que esse sistema long life NÃO REQUER a troca do fluido de transmissão. Liguei na concessionária Chevrolet e confirmaram que a troca não é indicada, exceto em casos de vazamentos. Afirmaram que não é necessária sequer a verificação do nível. No manual da versão americana, sugerem a troca do óleo com 45 mil milhas (algo em torno de 70 mil km).
Olá, Cristiano! Tudo bem? Obrigado por nos acompanhar. Caro, na sua própria mensagem você já dá a resposta. Se na versão americana, que é idêntica a nossa, a orientação é a troca a cada 72.000km, por que a nossa seria diferente? Esse carro do vídeo estava com um pouco mais de 50.000km e o óleo já não tinha mais translucidez.
Tenho um Cruze Premier 2020 e no manual está para trocar a cada 80 mil km. Em uma das revisões na concessionários indaguei o técnico sobre isso. Ele disse que a GM atualizou o manual em 2019, orientando a fazer a troca a cada 80 mil km e nos modelos 2019/2020 pra cima tem essa informação no manual, mas é válida para todos os cambios 6t35 do Cruze Turbo.
O meu TB é um 2017 . Está com. 98 mil km . TODAS as revisões na concessionária. Recentemente fui fazer alinhamento e balanceamento na GM da minha cidade e questionei o mecânico chefe da oficina sobre a troca do óleo de câmbio. A resposta dele : " NÃO MEXA ".
@@Mangueiranegraa Não, meu amigo. Você não entendeu. O filtro fica literalmente dentro do câmbio. Não se tem acesso a ele na troca do lubrificante. Para acessar esse filtro, é preciso descer o câmbio do carro, colocá-lo em um bancada e abri-lo. É inviável fazer isso para trocar um filtro. Só a mão-de-obra para abrir um câmbio custa em torno de 3 mil reais. Eu sou o primeiro a defender a troca do filtro. Já neguei serviço aqui, porque o cliente não queria trocar o filtro. Pode ter certeza que se fosse possível, certamente seria trocado.
Todo fluido escurece independente do câmbio. Uns mais, outros menos. Isso porque existem detergentes no fluido que servem justamente para prover a limpeza do sistema. Esse câmbio da familia 6T da GM é o que mais escurece. Porém, o ponto de atenção não está no fato do fluido estar escuro, mas sim na falta de translucidez. Ele pode estar escuro, porém, se apresentar translucidez, está ok. Isso porque a translucidez é um indicador muito importante, que diz muito sobre a saúde da transmissão. Um fluido sem translucidez indica uma transmissão com desgaste elevado, alta contaminação de material metálico e que já não exerce eficiência alguma. Espero ter ajudado.
@reidooleojabaquara sim, com certeza amigo. Meu antigo Cruze 2013 troquei o fluído com 75 mil km. Três meses depois tive que trocar um retentor e perdeu um pouco do óleo. E já estava bem escuro.
Em quem confiar? Aqui na cidade de Votuporanga, msm franquia foi dito que a troca é 80k e aqui 50k, se a msm rede diverge imagine a cabeça dos clientes.
As lojas são franqueadas, porém, administradas de forma independente. Você vai encontrar lojas por aí que nem fazem a troca do óleo do câmbio. Respondo pela minha loja e pela minha experiência. Para esse câmbio, sem acesso ao filtro para trocá-lo, 80.000km é muito. A troca do lubrificante do câmbio automático é uma manutenção preventiva, cujo objetivo é prolongar a vida útil do mesmo. Quanto maior a quilometragem, maior será o desgaste dos componentes internos. Qualquer dúvida, caso deseje, pode me acionar pelo WhatsApp também (11 5017-4724). Vou ter o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas. Abs!
@@reidooleojabaquara Pois é peguei o carro meio sem escolha por conta de um negocio errado, carro bonito e bem "conservado" porem histórico de manutenções somente alguns carimbos no manual, perguntei sobre troca do óleo do cambio e não obtive resposta, já fui trocar imediatamente pois o carro esta com 100k, o óleo saiu bastante contaminado, enfim é vivendo e aprendendo, no manual não li nada sobre a troca de óleo do cambio e na css me disseram que nem precisava trocar, ao ouvir só disse muito obrigado pela atenção.
Nem os fabricantes do carro, do câmbio e do óleo recomendam a troca, aí vem um Zé no TH-cam falando que o certo é trocar com 50 mil km. De onde ele tirou essa de 50 mil km? Da necessidade de ganhar dinheiro dos trouxas.
Boa tarde, Claudinei! Tudo bem? Vou me apresentar, para que você não precise mais me chamar de Zé. Meu nome é Leandro. Caro, existem sim montadoras que em seus manuais informam que o óleo é vitalício, ou seja, ele vai durar enquanto durar o câmbio. Porém, nenhuma delas informa qual a durabilidade média de um câmbio. Nenhum lubrificante é eterno. Como qualquer coisa, ele tem uma vida útil. Se você analisar bem, vai entender que o papel do lubrificante é de fundamental importância, pois é ele quem vai reduzir os impactos negativos causados pelo atrito, além de controlar a pressão e manter e sistema resfriado. Quando ele perde esse poder, os problemas começam a acontecer, porque o excesso de limalhas, a alta pressão e o superaquecimento são fatais. Estou dizendo isso com embasamento. Pesquise um pouco mais e verá que muita gente séria, com extensa bagagem técnica recomenda a troca. Trata-se de uma manutenção preventiva, onde o gasto é de uma pequena fração comparado com a manutenção corretiva na hora de abrir uma caixa de câmbio. Se você fizer um cálculo verá que é mais barato do que trocar o óleo do motor, por conta da quilometragem/período que o óleo do câmbio vai rodar. A culpa dessa confusão de informações que existe hoje sobre trocar ou não trocar o óleo do câmbio é das montadoras. Mas isso está mudando. A Honda, por exemplo, já informa nos manuais do seus veículos a necessidade de trocar o óleo do câmbio a cada 40.000km. Agora, pergunto: se seu câmbio apresentar problemas decorrentes da falta de lubrificação adequada com 150.000km, a montadora vai te dar um câmbio novo? O que fica mais barato: trocar o óleo a cada 50.000/60.000km de forma preventiva ou corrigir um defeito com 150.000km? Te garanto que a primeira opção é infinitamente mais barata. Aqui na minha loja, eu sou o responsável por todo o processo, desde a avaliação pré-troca, passando pela indicação dos lubrificantes/filtros, pelo processo de troca em sí e pela avaliação pós-troca antes de devolver o carro para o cliente. Te digo, já perdi a conta de quantos carros já negamos a troca pelo fato de chegarem aqui com defeito e o cliente achando que a troca do óleo resolveria o problema. Não resolve! Troca do óleo serve para prolongar a vida útil e não para consertar um câmbio com defeito. Ah, e a necessidade de prevenção é ainda maior para os veículos cujo filtro fica dentro da caixa de câmbio, sem acesso para a troca, como é o caso da linha GM, para que ele não fique saturado, porque se ele abrir o bico, já era. Enfim, me perdoe pela resposta alongada, mas achei importante justificar que não "é uma necessidade de ganhar dinheiro dos trouxas", mas sim, um serviço sério, de muita responsabilidade, justamente para que o cliente não precise gastar uma pequena fortuna quando o câmbio apresentar um problema. E olha que eu poderia escrever muito mais sobre o assunto. Mas, caso você queira conversar um pouco mais sobre esse tema, me coloco a disposição pessoalmente aqui na loja ou mesmo pelo telefone/whtasapp. Ah, só mais um ponto: sabia que metade dos carros zero km vendidos hoje são equipados com câmbio automático? Sabia que uma das primeiras perguntas que um comprador faz hoje, na hora de comprar um carro usado automático, é se o óleo já foi trocado? Pois é, tire suas próprias conclusões. Um forte abraço, amigo!
Já estava admirado com o profissionalismo do seu trabalho. Ainda você ter essa paciência pra responder este leigo cidadão acima. Poderia ter resumido pra este sabido que no manual do cruze americano recomenda-se a troca aos 70 mil km. Sendo que é o mesmo carro vendido aqui. Ainda mais, nos modelos novos 2020 acima a montadora passou a recomendar aqui no Brasil tbm.
Seu canal vai crescer muito! De todos os vídeos que vi sobre o assunto o seu foi o mais sucinto, claro e objetivo. Eu estou entre um cruze 2018 LTZ com 73mil km e uma tracker 2019 premier 36mil km. Qual dos 2 você me recomenda mais no quesito robustez mecânica/câmbio,etc? Minha maior preocupação é ter dor de cabeça com manutenção corretiva em ambos. Por este motivo minha outra opção vem sendo uma duster do modelo novo manual.
Opa! Boa tarde! Obrigado por nos acompanhar. Eu gosto muito do Cruze. Das 3 opções, eu iria nele. Não se engane com a Duster, a manutenção e as peças da Renault são salgadas.
Ola boa tarde! Parabéns pelo seu video. Qual a media de custo pro cruze hatch turbo 2018?
Por favor, entre em contato com o nosso WhatsApp (11 5017-4724), que te passaremos todas as informações. Obrigado!
Muito bom seus videos está de parabéns !!!
Eu tenho um cruze Lt 2019 está com 81.000 km na consecionária falam que não si trica o óleo de câmbio mas ouço falar que si troca o que devo fazer ????
Olá! Muito obrigado por acompanhar. A troca do lubrificante do câmbio automático é uma manutenção preventiva e serve para prolongar a vida útil do equipamento. As principais funções do lubrificante são: reduzir o desgaste dos componentes internos por conta do atrito, controlar a pressão e controlar a temperatura. Quando o lubrificante perde suas propriedades, seja por quilometragem ou por prazo, ele deixa de cumprir com suas funções e aí os problemas começam. No caso do seu carro, onde o filtro fica dentro da caixa de câmbio, ou seja, não se tem acesso para a troca, nós recomendamos a troca do lubrificante a cada 40.000 / 50.000km no máximo, para não saturar o filtro. Caso você deseje mais informações, por favor, envie uma mensagem para o nosso WhatsApp (11 5017-4724) que eu te passo tudo direitinho.
Falaram a mesma coisa na concessionária daqui. E aí...complicado mas acho que tem que trocar sim
Eu tenho um 2018/2019 meu está com 65 mil km a concessionária que comprei orientou trocar por volta dos 70 mil km
Perfeito! Estamos à disposição.@@ederleomariosoares2568
Acho isso muito contraditório, o fabricante diz para não trocar o oleo , tanto que não tem como trocar o filtro , e a sujeira do filtro não vai voltar para esse óleo novo
Sensacional parabéns pelo trabalho!
Muito obrigado, meu amigo!
Muito bom
Da pra confiar no Mobil, ou preciso por mesmo o ACdelco? (Cruze 2018, 65k rodados)
Opa! Obrigado! Dá para confiar no Mobil Dexron VI sim. Uso muito AC Delco, porque por incrível que pareça, eles não enfiam a faca como a grande maioria das montadoras fazem com seus óleos tido como "originais".
Quanto custa a troca do óleo do câmbio automático do cruze 2017 turbo?
! nesse mesmo modelo de cruze poderia usar óleo motul atf 6?
Muito bom, achei que seria a cada 80000 km.
Tenho um quero trocar o óleo quanto fica ao total esse serviço ?
Opa! Tudo bem? Por favor, envie uma mensagem no nosso WhatsApp (11 5017-4724), que eu te passo todos os detalhes. Obrigado!
O troca do óleo de câmbio automático do Ecosport 2018 modelo 2019 é a essa?
Olá, Gilberto. A especificação correta acima de 2019 é o Mercon ULV. Obrigado por nos acompanhar.
essa transmissão 6t35 não utiliza flange na ligação das mangueiras?
No cruze especificamente usa um adaptador pequeno para conexão via radiador.
Quanto fica pra trocar o óleo do câmbio do cruze ano 2018
Olá! Para orçamentos e mais detalhes, favor entrar em contato pelo tel/whatsapp: 11 5017-4724. Obrigado!
Qual valor de troca de um cruze lt 2019?
Olá! Por favor, entre em contato com o nosso WhatsApp (11 5017-4724), que te passaremos todos os detalhes. Obrigado!
Ola quanto custa essa troca de oleo do cambio .
Tenho um cruze LT 1.4 turbo 2019 . Peguei o carro a uma semana . Nao tenho informação se o antigo dono trocou .
Olá, Fábio! Obrigado por nos acompanhar! Por favor, envia uma mensagem no nosso WhatsApp (11 5017-4724) que eu te passo tudo certinho.
Pessoal existe a possibilidade da troca parcial do fluido de transmissão; pode fazer a cada 40.000km com um custo muito mais acessível. A Honda trabalha desta forma. No manual realmente fala que não é necessária a troca porém preventivamente eu fiz no minha Tracker. Comprei o fluido na concessionária pela internet com o custo de 65 reais o litro (5 litros) solta-se o parafuso do bujão do cambio e abre a tampa rosqueável da parte de cima logo abaixo do módulo de injeção. Com o carro quente vc irá retirar 4,5 litros de fluido e agora abastecer por cima com um funil e mangueira a mesma quantidade. Gastei 340 reais desta forma na minha casa; se for feito com a máquina com 11 litros de óleo e limpeza da Nasa irá gastar uns R$ 1.400 reais realmente é ótimo mas tem seu preço.
Perfeito! Parabéns pela iniciativa de fazer a manutenção preventiva. A troca parcial é melhor do que nenhuma troca. Só fique atento à um detalhe: seu carro não dá acesso ao filtro para troca, porque ele fica dentro da caixa de câmbio. A troca preventiva mistura óleo novo com óleo contaminado. Sendo assim, meu conselho é que você faça a troca completa na próxima vez, para não ocasionar a saturação do filtro.@@ayrtonrichetti1940
O meu cruze 2017 65 mil km automático nunca troquei o óleo de câmbio, levei pra verificar disseram que está muito escuro e preciso trocar . Procede ? É pela cor que faz a troca ?
Entre Ac Delco e Motul dexon VI pelo custo beneficio, posso ir de Motul sem medo?
Motul sem medo.
O meu cruze é 2019 tbm não tem filtro externo?
Não tem. Somente interno.
Pode ir com mobil em medo ?
Boa tarde!
A onde é essa oficina ?
Olá! Estamos localizados na Av. Engenheiro George Corbisier, 161 - Jabaquara/SP.
Amigo comprei o mei com 100 mil km sem histórico oque fazer
Se não tem histórico, sugiro trocar.
Levei o cruze para trocar o óleo do câmbio e o mecânico disse que não daria para fazer pois tinha que tirar o parachoque para acessar a entrada e saida do radiador para ligar a máquina.
No seu vídeo esta usando outro acesso
Qual é o acesso correto?
Não é necessário retirar para-choque. A conexão da máquina é feita na linha de arrefecimento do fluido, fora da transmissão, entre a tubulação e o radiador.
E o filtro, não troca??
É interno. Fica dentro da caixa, sem acesso.
Esse filtro só é trocado quando precisa abrir o câmbio.
Que bosta é se esse filtro entope pqp @@reidooleojabaquara
Bom dia! Meu carro tem 67.000 km, qual valor para troca de oleo, ele 2017/2018.
Olá! Tudo bem? Para orçamentos e mais detalhes, favor entrar em contato com o telefone/whatsapp (11) 5017-4724. Obrigado!
Você me deixou preocupado, pois o manual do proprietário indica que esse sistema long life NÃO REQUER a troca do fluido de transmissão. Liguei na concessionária Chevrolet e confirmaram que a troca não é indicada, exceto em casos de vazamentos. Afirmaram que não é necessária sequer a verificação do nível. No manual da versão americana, sugerem a troca do óleo com 45 mil milhas (algo em torno de 70 mil km).
Olá, Cristiano! Tudo bem? Obrigado por nos acompanhar. Caro, na sua própria mensagem você já dá a resposta. Se na versão americana, que é idêntica a nossa, a orientação é a troca a cada 72.000km, por que a nossa seria diferente? Esse carro do vídeo estava com um pouco mais de 50.000km e o óleo já não tinha mais translucidez.
Na versão 2020 em diante mudaram isso, no manual consta para fazer a troca de óleo de câmbio
Meu óleo de motor está 35% a vida útil, com quantos por centos devo trocar???
Óleo sintético a cada 10.000km ou 1 ano.@@anterojuninho6292
Tenho um Cruze Premier 2020 e no manual está para trocar a cada 80 mil km. Em uma das revisões na concessionários indaguei o técnico sobre isso. Ele disse que a GM atualizou o manual em 2019, orientando a fazer a troca a cada 80 mil km e nos modelos 2019/2020 pra cima tem essa informação no manual, mas é válida para todos os cambios 6t35 do Cruze Turbo.
O manual não recomenda a troca! O meu eh 2017 esta com 215.000km nunca troquei, mas vou fazer a troca e vou postar como estava o óleo no cambio.
Já fez?
Vdd amigo esses mecânicos falando 40 mil trocar
Nossa amigo tô com um LTZ 2017 com 99 mil , não sei se foi trocado , estava querendo trocar
O meu TB é um 2017 . Está com. 98 mil km . TODAS as revisões na concessionária. Recentemente fui fazer alinhamento e balanceamento na GM da minha cidade e questionei o mecânico chefe da oficina sobre a troca do óleo de câmbio. A resposta dele : " NÃO MEXA ".
Acho que é nas versões de 2018 em diante que é recomendado a troca com 80k. O meu é 2020 e tem a recomendação no manual.
Qual o valor da troca de oleo?
Opa! Tudo bem?
Por favor, para mais informações e orçamento, entre em contato com o nosso Tel/Whatsapp: 11 5017-4724. Obrigado!
Cadê a troca do filtro do câmbio q adiantou ???
Adiantou o que, meu amigo???
Eu falei pelo menos 3 vezes nesse vídeo que o filtro dessa transmissão fica dentro da caixa, sem acesso para a troca!
@@reidooleojabaquara vc toma banho de cueca kkkk aonde vc já viu trocar óleo com filtro imundo ??? Nunca vi piada só pode
@@Mangueiranegraa Não, meu amigo. Você não entendeu. O filtro fica literalmente dentro do câmbio. Não se tem acesso a ele na troca do lubrificante. Para acessar esse filtro, é preciso descer o câmbio do carro, colocá-lo em um bancada e abri-lo. É inviável fazer isso para trocar um filtro. Só a mão-de-obra para abrir um câmbio custa em torno de 3 mil reais. Eu sou o primeiro a defender a troca do filtro. Já neguei serviço aqui, porque o cliente não queria trocar o filtro. Pode ter certeza que se fosse possível, certamente seria trocado.
Quanto custa
Olá! Obrigado por nos acompanhar. Por favor, envie uma mensagem no nosso WhatsApp (11 5017-4724) que eu te passo tudo certinho.
Qual o valor dessa troca...que foi feita no cruze....pois tenho um do msm modelo..e quero fazer a troca do óleo de transmissão.
Opa! Tudo bem? Por favor, envie uma mensagem para o nosso WhatsApp (11 5017-4724), que eu te passo todos os detalhes. Obrigado!
O fluido fica preto, mesmo se tiver um mês que foi trocado. Nao caiam nessa.
Todo fluido escurece independente do câmbio. Uns mais, outros menos. Isso porque existem detergentes no fluido que servem justamente para prover a limpeza do sistema. Esse câmbio da familia 6T da GM é o que mais escurece. Porém, o ponto de atenção não está no fato do fluido estar escuro, mas sim na falta de translucidez. Ele pode estar escuro, porém, se apresentar translucidez, está ok. Isso porque a translucidez é um indicador muito importante, que diz muito sobre a saúde da transmissão. Um fluido sem translucidez indica uma transmissão com desgaste elevado, alta contaminação de material metálico e que já não exerce eficiência alguma. Espero ter ajudado.
@reidooleojabaquara sim, com certeza amigo. Meu antigo Cruze 2013 troquei o fluído com 75 mil km. Três meses depois tive que trocar um retentor e perdeu um pouco do óleo. E já estava bem escuro.
Em quem confiar? Aqui na cidade de Votuporanga, msm franquia foi dito que a troca é 80k e aqui 50k, se a msm rede diverge imagine a cabeça dos clientes.
As lojas são franqueadas, porém, administradas de forma independente. Você vai encontrar lojas por aí que nem fazem a troca do óleo do câmbio. Respondo pela minha loja e pela minha experiência. Para esse câmbio, sem acesso ao filtro para trocá-lo, 80.000km é muito. A troca do lubrificante do câmbio automático é uma manutenção preventiva, cujo objetivo é prolongar a vida útil do mesmo. Quanto maior a quilometragem, maior será o desgaste dos componentes internos. Qualquer dúvida, caso deseje, pode me acionar pelo WhatsApp também (11 5017-4724). Vou ter o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas. Abs!
@@reidooleojabaquara Pois é peguei o carro meio sem escolha por conta de um negocio errado, carro bonito e bem "conservado" porem histórico de manutenções somente alguns carimbos no manual, perguntei sobre troca do óleo do cambio e não obtive resposta, já fui trocar imediatamente pois o carro esta com 100k, o óleo saiu bastante contaminado, enfim é vivendo e aprendendo, no manual não li nada sobre a troca de óleo do cambio e na css me disseram que nem precisava trocar, ao ouvir só disse muito obrigado pela atenção.
@@Mamuti_Skins Perfeito, meu amigo. Fez muito bem em ter trocado.
Nem os fabricantes do carro, do câmbio e do óleo recomendam a troca, aí vem um Zé no TH-cam falando que o certo é trocar com 50 mil km. De onde ele tirou essa de 50 mil km? Da necessidade de ganhar dinheiro dos trouxas.
Boa tarde, Claudinei! Tudo bem? Vou me apresentar, para que você não precise mais me chamar de Zé. Meu nome é Leandro. Caro, existem sim montadoras que em seus manuais informam que o óleo é vitalício, ou seja, ele vai durar enquanto durar o câmbio. Porém, nenhuma delas informa qual a durabilidade média de um câmbio. Nenhum lubrificante é eterno. Como qualquer coisa, ele tem uma vida útil. Se você analisar bem, vai entender que o papel do lubrificante é de fundamental importância, pois é ele quem vai reduzir os impactos negativos causados pelo atrito, além de controlar a pressão e manter e sistema resfriado. Quando ele perde esse poder, os problemas começam a acontecer, porque o excesso de limalhas, a alta pressão e o superaquecimento são fatais. Estou dizendo isso com embasamento. Pesquise um pouco mais e verá que muita gente séria, com extensa bagagem técnica recomenda a troca. Trata-se de uma manutenção preventiva, onde o gasto é de uma pequena fração comparado com a manutenção corretiva na hora de abrir uma caixa de câmbio. Se você fizer um cálculo verá que é mais barato do que trocar o óleo do motor, por conta da quilometragem/período que o óleo do câmbio vai rodar. A culpa dessa confusão de informações que existe hoje sobre trocar ou não trocar o óleo do câmbio é das montadoras. Mas isso está mudando. A Honda, por exemplo, já informa nos manuais do seus veículos a necessidade de trocar o óleo do câmbio a cada 40.000km. Agora, pergunto: se seu câmbio apresentar problemas decorrentes da falta de lubrificação adequada com 150.000km, a montadora vai te dar um câmbio novo? O que fica mais barato: trocar o óleo a cada 50.000/60.000km de forma preventiva ou corrigir um defeito com 150.000km? Te garanto que a primeira opção é infinitamente mais barata. Aqui na minha loja, eu sou o responsável por todo o processo, desde a avaliação pré-troca, passando pela indicação dos lubrificantes/filtros, pelo processo de troca em sí e pela avaliação pós-troca antes de devolver o carro para o cliente. Te digo, já perdi a conta de quantos carros já negamos a troca pelo fato de chegarem aqui com defeito e o cliente achando que a troca do óleo resolveria o problema. Não resolve! Troca do óleo serve para prolongar a vida útil e não para consertar um câmbio com defeito. Ah, e a necessidade de prevenção é ainda maior para os veículos cujo filtro fica dentro da caixa de câmbio, sem acesso para a troca, como é o caso da linha GM, para que ele não fique saturado, porque se ele abrir o bico, já era. Enfim, me perdoe pela resposta alongada, mas achei importante justificar que não "é uma necessidade de ganhar dinheiro dos trouxas", mas sim, um serviço sério, de muita responsabilidade, justamente para que o cliente não precise gastar uma pequena fortuna quando o câmbio apresentar um problema. E olha que eu poderia escrever muito mais sobre o assunto. Mas, caso você queira conversar um pouco mais sobre esse tema, me coloco a disposição pessoalmente aqui na loja ou mesmo pelo telefone/whtasapp. Ah, só mais um ponto: sabia que metade dos carros zero km vendidos hoje são equipados com câmbio automático? Sabia que uma das primeiras perguntas que um comprador faz hoje, na hora de comprar um carro usado automático, é se o óleo já foi trocado? Pois é, tire suas próprias conclusões. Um forte abraço, amigo!
Já estava admirado com o profissionalismo do seu trabalho. Ainda você ter essa paciência pra responder este leigo cidadão acima. Poderia ter resumido pra este sabido que no manual do cruze americano recomenda-se a troca aos 70 mil km. Sendo que é o mesmo carro vendido aqui. Ainda mais, nos modelos novos 2020 acima a montadora passou a recomendar aqui no Brasil tbm.
@@douglasdrum1993 70 não. 80, e para uso severo. Nem você sabe do que está falando. Não me impressiona você admirar idiotas. Kkk
Opa! Muito obrigado! O nosso maior intuito é sempre informar e mostrar a qualidade dos nossos serviços! Obrigado por nos acompanhar! @@douglasdrum1993
Parabéns pelo trabalho! Sou engenheiro mecânico e tiramos de letra quando um desinformado entra em campo.