Vc joga no Xbox 360 ??? Ou já jogou se tiver jogado eu queria perguntar se o seu Skyrim era mal renderizado pq o meu tá todo mal renderizado já tentei ajeitar mas não deu se vc súber oq fazer me fala pvfrr mas se não vlw
Vc joga no PS3? Se sim meu Nick é Z-CHEWWBACCA,uma dúvida depois de matar o ulfric(no caso eu tô nos imperiais mas nem ligo) depois de matar ele vc está na metade do jogo ou não?adoro seu canal eu comprei Skyrim por sua causa kkkk
@@Doadlr então irmão, skyrim é muito extenso(muito mesmo) e pela sua liberdade de seguir a linha de missões que você preferir na hora que preferir é muito raso afirmar que depois de terminar as missões da guerra civil você está na metade do jogo, mesmo que termine a campanha principal pode nem ter feito 1/3 daquilo que o game possa te proporcionar, se tiver procurando o que fazer sugiro tentar jogar com as DLCs e fazer as campanhas de cada guilda(prestando atenção na história), a dark brotherhood e a guilda dos ladrões são as minhas preferidas, busque os artefatos daedricos, beba skooma com os khajits, hidromel nos bares com os nórdicos e mate todo maldito elfo que aparecer na sua frente.
Yearak, sobre as "Fake news" do jogo, tem um livro que tb é claramente uma delas, é o livro "The Talos mistake", que tenta subverter e desprovar os acontecimentos de TES Oblivion, dizendo que não teve aquela questão do sangue de Talos etc. Ou seja, quando um lado que diminuir a causa do outro às vezes algumas mentiras são contadas e fatos são subvertidos. Abração e parabéns pelo vídeo e canal.
o império claramente é inspirado no império romano, e na roma antiga era super comum usar "fake news" para beneficiar ou denegrir pessoas, me parece uma inspiração bem clara
Vou é tacar o foda-se e me unir aos Dragões pra dominar tudo, subjulgar o Alduin e usar ele de montaria, pra mostrar quem é o Rei dos Dragões de verdade. kkkk.
🤣🤣🤣🤣🤣 Morrendo de rir depois dessa 😂😂😂😂😂,aproveita vai em Sovngarde e faz o Alduin devorar as almas de todos lá, senão quando você morrer vai ficar lá vagando por que os Heróis não vão te aceitar ! E sei lá o que vão fazer contigo!kkkkkk
"All hail to Ulfric!!you are the High king!! In your great honor we drink and we Sing!" Politicamente,creio que os Nórdicos ,são sim os legítimos herdeiros de Skyrim...e creio sim,que a única forma de libertar Skyrim, é derrotando o império,que na verdade, é controlado,os membros do império,são fantoches do Talmor.inclusive creio que na história canônica,o império será sim,derrotado e Skyrim voltará a ser uma província livre. Quanto ao Ulfric,acredito que ele desafiou ao Rei supremo,em um duelo legal e venceu. E me parece muito honrado,inclusive,se derrotado,ele pede para ser morto pelo Dragonborn,uma demonstração de honra e valores,ao contrário do que diz o livro. Um abraço,belo conteúdo. Deus abençoe!
pessoalmente eu não acho que os nórdicos sejam os "verdadeiros filhos de Skyrim", eles chegaram na terra como os portugueses no Brasil, eles mataram, mataram e mataram, boa parte da cultura deles era completamente voltada ao assassinato de elfos, isso sem falar do povo do Rift. Agora, se por dominação da terra ela se torna sua como eles fizeram, então os membros do império são os verdadeiros filhos de Skyrim já que eles colocaram a região sobre seu domínio.
@@theorocha2179 muito interessante,sua opinião,meu amigo. Muito legal,seu ponto de vista. De fato,a princípio a terra era dos elfos. Muito legal seu ponto de vista .
Então Sandman, no início só haviam criaturas em Skyrim. Chegaram os elfos do gelo e dominaram o continente para viver. Depois vieram os Atmorans para viver, haviam fugido de sua terra natal por uma guerra civil interminável. Inclusive vieram de forma pacífica, até que os elfos exterminaram quase todos em um ataque na calada da noite. E daí começou a guerra. Isso é como funcionava, pra ter uma terra você tinha que dominar ela de alguém. O diferente é que depois veio o império não porque precisava de um lugar pra viver e ser seu lar, mas somente pra dominar o continente todo, com todos sob suas ordens. Na verdade é o império que é como os portugueses, que vieram comandar e tirar vantagens.
fácil entender império semelhante império romano tem suas vantagem e tbm desvantagens uma delas corrupção e tbm tipo punição como cortar cabeça líder rebelde é tbm seu bando, enquanto stromcloack são semelhantes viking ficavam saquear cidade pra sua vantagem própria além estrupar mulheres etc
Só uma correção, o Ulfric nunca tomou posse de Markath ele devolveu ao Jarl da região naquela época, o Ulfric em troca pediu que Markath pudesse adorar Talos como antigamente, e ouvindo o que aconteceu o Império foi a Markath restabeleceu domínio imperial, baniu o culto a Talos, deixou que os Thalmors tivessem domínio sobre a região e prenderam o Ulfric, e nesse mesmo período de prisão o pai de Ulfric faleceu e pelo o que me recordo Ulfric não pode ir ao velório do pai. Mas fora essa questão gostei muito do vídeo, sempre fiquei me remoendo porque as pessoas achavam que o Ulfric era só um babaca ou um Grande Líder dado pelos deuses para salvar a humanidade e nós sabemos que ele não é nenhum dos dois.
Quando o renegado contou a historia da filha dele, quase chorando com oq aconteceu com ela... eu nao consegui mais ver o Ulfric como um homem digno do rei supremo.
Queria que tivesse uma opção pra organizar os stormcloacks como uma fação secreta do império contra os thalmor. Com o império financiando eles secretamente. Fazendo eles juntarem aliados nas sombras pra depois declarar uma guerra surpresa contra os thalmor.
Varias batalhas insanas contra os Thalmors e ao longo do jogo ir infiltrando os stormcloaks pra fazer um ataque surpresa em massa com tudo pegando fogo, dragão no céu , cavalos correndo cabeças sendo arrancadas kkkkk
cara, meu único arrependimento sobre este canal é não te-lo conhecido antes!! muito bom seus vídeos e sobre a LORE de Skyrim Faz anos que não jogo skyrim, mas todas essas memórias ainda existem em mim Gostei demais da sua visão sobre a LORE do jogo e hoje vejo que eu não estava tão errado quando aos acontecimentos de Skyrim, realmente acho que entendi a LORE Top demais!!!!
A verdade é que todos os lados estão errados! E ao mesmo tempo todos estão certos!! Veja o propósito de cada um deles e escolha o seu lado. Eu já fiz a minha escolha. -Clan Volkihar Obs: Se tratando de guerra civil... Vida longa ao império.
@@voegelin2619 Não fale uma atrocidade dessas, nem todo o poder do império foi capaz de deter os thalmor, sendo que as forças imperiais são assustadoramente fortes, skyrim sozinha perderia em semanas uma guerra contra o império 100%, ou seja, sem militares na fronteira com os thalmor, skyrim perderia contra os thalmor com toda certeza, o certo era todas as provincias se unirem contra os thalmor e caso vençam, discutirem calmamente essa questão da liberdade.
Ok, eu sacrifico a minha vida, sacrifico o amuleto dos reis, e o meu amigo a quem confiei a defesa do império se torna o daedra da loucura, e ainda por cima skyrim vem bancar a revoltada e se separar do império em um momento de crise, onde todas as forças contrarias aos thalmor deveriam se juntar para se defender, pelos noves divinos, aonde eu errei.
O império acabou junto com a sua dinastia meu caro, mas embora o império tenha acabado, o legado de Talos permanece. Mesmo com Tamriel dividida, a memória do seu ancestral arde nos corações de todo homem e mer que luta contra a tirania do Domínio.
Eu penso que (na realidade eu apoio sua opinião yerak, mas eu gosto de argumentar então lá vamos nós) se nos levarmos em conta o próprio tempo, os graybeard e até o próprio Ufiric confirmam que em sua juventude ele era muito mais imprudente do que nos tempos atuais. Ele começou( detalhe que eu me refiro ao começo mesmo) o treino com os Shouts ele poderia (alerta de Hipótese, os fatos a seguir são baseados em minha própria teoria, se vc acha que eu digo a verdade absoluta repense isso) ter comparecido para acalmar essa raiva e usá-la para algo melhor. isso sem contar que como os nórdicos de Skyrim são baseados nos povos vikings ( os quais lutavam por gloria e reconhecimento, muitas vezes sem recompensa monetária) explicaria o motivo de ele não pedir nada. PS: As coisas que eu falei podem ser apenas bobagem sem sentido, mas eu me diverti pensando nisso. adorei o seu vídeo. desculpas se errei alguma palavra. ;)
Fala da Quest opcional de reunir os dois lados da guerra para uma trégua , para o dragon born poder lutar com alduin... E mostrar o que queda lado pede e como reagem as escolhas.
Isso é que nem vc ver um filme de guerra como o que eu vi hoje do resgate de soldados norte americanos no Japão, foi linda e perfeita a história do resgate,mataram um monte de japoneses cruéis que matavam até mesmo o povo das Filipinas (pais vizinho ao Japão) que era como o Brasil "casa de todos os povos" e que ajudaram os americanos. Vendo pelo lado dos americanos eles acabaram com ditadores ! Mas se fosse ver pelo lado dos Japoneses, eles tinham seus motivos, os americanos também faziam prisioneiros e o povo das Filipinas foram traidores por ajudarem o povo de outro continente que queriam dominar-los
Bem, mas n seria certo um exército de poucos homens contra os elfos q tem um vasto conhecimento sobre magia e diferentes tipos de soldados. O certo seria a unificação dos Stormcloak e dos Imperias, de alguma forma seria possível ao meu ver, tlvz com a morte de Tullius e Ulfric e tmb se o Dragonbon tivesse mais postura e usa-se seu próprio destino ao seu favor, como um certo tipo de ameaça... "Se n se unirem e assumirem seus erros, eu n irei matar o Alduin."
@Scatman but with an C Os Thalmor realmente querem mandar hein Skyrim, o império se submete a eles e oprimem seus cidadão proibindo o culto local o Império tmb tem culpa sempre Lutei contra o Império por que eles iriam matar o Dragonborn sem motivo nenhum imagina quantos inocentes eles mataram nessa guerra??....
Na realidade, o Dragonborn só seguiu as quests principais do jogo, nada que você faz com ele além disso (com exceção da DLC Dragonborn) vai contar pra um próximo jogo. Ele não virou mestre de todas as guildas e não participou da guerra civil, isso é só por gameplay, até pq se o jogo fosse só as quests principais, ele seria uma bosta kkkk. Provavelmente outras pessoas diferentes viraram mestres das guildas e essas coisas. Então infelizmente não tem como usar o Dragonborn na guerra civil e esperar que ele fez alguma coisa.
Não sei se você já fez ( cheguei ao canal agora) mas você poderia fazer um vide-o dos falando dos livros mais interessantes para ler em skyrim, ou se alguém puder falar de algum deixa ai no cometarios.
Para mim, a fala mais sensata que ouvi no jogo em favor do império veio de Legate Rikke: “Se há alguma esperança a longo prazo de uma vitória contra o Aldmeri Dominion, ela está no Império. Os rebeldes estão apenas inflamando a tensão e enfraquecendo o Império ao distraí-lo-li do seu objetivo final”. Quando o Dragonborn a pergunta se ela considera o Aldmeri como uma ameaça ela diz “considero essa conversa terminada”.
Yerak um dia que rolar conta um pouco sobre a vida de um draug ? Existe um livro de uma pesquisadora que conta como é a vida deles, e explica o porquê de as Dungeons estarem sempre limpas e com tochas acesas, sério é muito interessante e acredito que daria um conteúdo muito dahora para seu canal, abração jovem e feliz Páscoa. Kk ia fazer zuzu mas deixa quieto kk
Cara Zerei skyrim pela primeira vez em 2014 não entendia porra nenhuma pq eu não tinha como traduzir no 360 kkk (mesmo assim tinha sido um dos melhores jogos q eu tinha jogado) Agora em 2020 eu comprei o remaster no Xbox one (onde dá pra traduzir tranquilamente) A minha paixão sobre o jogo subiu muito! Não é só um jogo é um universo do caralho! Um jogo de 2011 é tão foda e tão grande que rende conteúdo até hj!! Muito obg yerak por trazer esse conteúdo frequente de um jogo tão foda
Eu escolhi o Império por motivos q vc msm disse no vídeo sobre os dois lados da guerra civil. O Império está se preparando para derrotar o Aldmeri Dominion e a guerra civil em Skyrim está atrapalhando isso. Na minha visão do jogo, a guerra civil é ótima para o Aldmeri Dominion, já q ela enfraquece o Império. Eu entendo os motivos do Ulfric e acho justo, mas quando eu joguei Skyrim eu pensei no futuro e no q pode ser ruim para o Aldmeri Dominion a longo prazo
Cara eu zerei 4 vezes e 2 vezes fui como imperial e duas como stormclock, sem dúvida concordo com o que vc disse. Sempre achei o Ulfric um metido do k7, até o jeito que ele fala com a gente puta cara fdp. Fora que o Império aceitou proibir o culto a talos para ter a trégua se reorganizar e dar porrada nos thalmor no futuro. Tanto que eles permitiam em segredo o culto a talos, só que claro nas escondidas, em whiterun tem um doidão que fica pedindo pra autorizarem a volta ao culto a talos, e ele faz isso gritando na praça e nenhum soldado prende ele. Quem fudeu a porra toda é o Ulfric que não percebeu ou não quis perceber isso, fez a guerra civil e atrapalhou todos os planos.
Sua opnião é colaborada pelos documentos que podem ser encontrados quando você invade a embaixada, eles meio que agradecem ao ataque do dragão a helgen, que impediu a execução do Ulfric, pq agora a guerra vai continuar. E que por agora o preferivel é que a guerra continue sem que nenhum lado vença.
Cara é assim: você quer liberdade? Sim. Mas você apoia o império? Sim. Ok, mas se Skyrim quiser ser livre, você não lutaria contra quem negasse essa liberdade? Não. Hnmmmmmmmmm
@@taigarus7166 Relaxa cara, cada um com sua opinião. Mas assim, escolher um lado certo vai de cada um, agora liberdade com o império não há mesmo. A partir do momento que é proibido o culto a um dos principais deuses da província, você não é livre mais.
Caramba Yerak você conseguiu fazer um vídeo grande como um oceano mas com a profundidade de um píres. Falou falou falou mas no final só disse : Talvez sim, mas pessoalmente acho que não pois gosto do Ulfric.
Yerak, parabéns pelo conteúdo, gosto muito dos seus vídeos, você é um dos meu TH-camrs favoritos no momento, enfim, seria muito da hora você fazer uma série com coisas q queremos em TESVI: Redfall, por exemplo, você poderia falar coisas q você queria muito q tenha no próximo jogo, nós tbm poderíamos ajudar nos comentários, e você vai dando exemplos, tem uma série de um gringo q é assim, FudgeMuppet, é um hipe muito da hora, só q é em inglês, aí ficar traduzindo mentalmente dói a cabeça, só uma idéia q eu acho q seria da hora #MorteaoNazeem
Incrível como Skyrim consegue ter características da realidade, mostrando como a história é uma "batalha de narrativas" por um lado tentar defasar o outro
Em todas as minhas gameplays: Se está vivo, tem que morrer! Não tem dessas de escolher um lado. Independente de qual eu escolher, vou matar Imperial, Stormcloack e, principalmente, os Thalmor.
@@joaocarlospaesjr2324 tu pode jogar o roleplayer de um personagem que não gosta de ninguém e é apenas um mercenário, ou seja ele matar geral sem escolher um lado
No final o intuito do jogo é deixar bem ambíguo, levar os livros do jogo como 100% é difícil e uma hora ou outra vai te colocar em contradição. Errado seria se não existisse essa discussão, se o jogo deixasse claro um lado "correto", o que não parece ser o objetivo dele. Pessoalmente eu quase sempre escolho os Stormcloack pura e simplesmente por serem os rebeldes e automaticamente (na minha opinião) serem o lado mais atrativo. Mas acredito que o ideal seria a vitória pelos imperiais, já que um império maior e unido tem mais força pra chutar a bunda de thalmor do que uma nação sozinha (não digo que é impossível, apenas muito improvável). Isso tudo sem levar em conta as motivações e apenas o resultado é claro. Ótimo vídeo!
Serei para sempre um stormcloack, yerak se der faz um vídeo explicando o pq que depois que vc vence a guerra com os stormcloacks alguns jarl ficam meio que escondidos no BLUE palace, será que isso demonstra algum tipo de resistência por parte do império??
Não acho que seria uma resistência, é que talvez seja o único refúgio. Claro que eles não seriam mortos se continuassem em suas cidades, mas fica um clima ruim né, o cara que foi o glorioso Jarl, a pessoa mais poderosa da província, agora ficar ali como um qualquer, acho que é mais questão de orgulho. E querendo ou não em Solitude estão sob proteção (no sentido de continuarem tendo uma certa importância) de Elisif, tanto que vivem no palácio lá.
Era o Mathieu Bellamont Quando vc invoca o espirito do lucien no skyrim tem vez q ele fala se voce ja ouviu falar da grande traiçao da irmandade sombria de cyrodill ai ele cita o nome dele
Yerak, queria dizer que os seus vídeos sobre os Stormcloacks me fizeram rever um pouco minha visão sobre. Eu ainda considero que Skyrim fica melhor na mão do Império por uma questão econômica, não me lembro qual, mas algum Jarl fala sobre isso. E sobre o seu vídeo se os Stormcloacks são racistas ou não, acho que os dark elfs de Windhelm não são só "reclamões", não me parece só uma questão de organização da cidade, eles vivem na miséria, e nem se fala dos Argonians. Tem um dialogo com um Dark elf, onde ele diz que os guardas dificilmente ligam pra vc, se não for um nórdico. Eai me desculpa, só uma High Elf contra todos os Dark elfs da cidade e Argonians, onde dizem que os nórdicos não gostam deles ali, é complicado. Como cheguei a comentar em outro vídeo, se Ulfric vira rei supremo, certeza que os nórdicos iam se sentir ainda mais no direito de expulsar as outras raças. O Império é fraco, corrupto, enfim, mas ao meu ver ainda são a melhor opção pra Skyrim. Não sei se os Stormcloacks sozinhos iam dar conta de um possível ataque do Aldmeri dominion. Sou fã do seu trabalho Yerak, melhor canal de Tes do TH-cam!
Nos pontos de economia e militar eu concordo que com o império Skyrim fica mais forte sim, sempre falei que os dois tem seus lados bons e ruins. E sim, os Dark Elfs vivem na miséria. Mas tem alguns pontos. Primeiro, por morarem no corredor cinzento, o que você faria? Windhelm é uma cidade fortaleza fechada, não tem espaço pra expansão. Você tiraria os nórdicos habitantes de sua cidade de suas casas pra entregar pros estrangeiros? Tiraria o emprego deles pra passar pros elfos? Essa situação tá longe de ser tão simples quanto todo mundo diz. Você realmente acha que se fossem pra Whiterun, Markarth, Riften ou qualquer outra cidade, teria um tratamento diferente? Eles seriam isolados em qualquer lugar. Inclusive, se a culpa é dos Stormcloaks (inclusive, os elfos tão em Windhelm a quase 200 anos, Ulfric e os Stormcloaks assumiram a algumas décadas), porque o império não fez uma operação pra levá-los pra Solitude, que é um braço do império? Ou melhor ainda, pra Cyrodill, onde eles seriam tratados como reis? Eu entendo em um primeiro momento colocar toda a culpa nos Stormcloaks, nas primeiras vezes eu também pensava assim, mas quando você para pra pensar mais a fundo, vê que tá longe de ser fácil a situação. São 200 anos e NINGUÉM, nem o império, nem os próprios Dark Elfs fizeram nada pra mudar a situação. Ali é tão horrível, mas nenhum deles sai? O império é tão acolhedor a outras raças, mas depois que a situação estabilizou não moveram uma palha pra os acolher? Óbvio que hoje durante a guerra civil seria inviável, mas no passado poderiam ter tirado os elfos de lá. Sobre os Argonians, eles sim eu acho muito mais vacilo (pelo passado muitos dos Dark Elfs são escrotos), mais uma vez, não é a vida perfeita, mas eles tem emprego que os dá comida e abrigo nas docas. Eles também são livres pra sair dali, tá até mais fácil por estarem fora da cidade. Mas porque não saem? Será que é realmente uma vida tão terrível a deles ali? Mais uma vez, tão longe de ser vidas ideais, mas é o que tem, é a cidade que tá oferecendo essas oportunidades pra eles. E sobre darem conta de um ataque sozinhos, eu também não sei se conseguiriam, mas até aí nem o império conseguiria com certeza. Em momentos mais gloriosos não conseguiu vencer, quanto mais agora. Mas aí é discussão pra outro vídeo, do ponto de vista militar. Valeu pelo comentário, eu curto ver opiniões diferentes da minha
@@yerak29 Que honra ser respondido pelo Mago supremo. Concordo que se fosse em outra cidade, talvez não fosse tão diferente assim, o meu ponto, é que Ulfric parece não fazer nenhuma questão em se preocupar com esse povo, e os nórdicos em geral não gostam de estrangeiros, agora imagina com Ulfric no poder, inflaria ainda mais esse sentimento de que os entrangeiros não deveriam estar ali. Enfim, é uma discussão bem complexa. E bom, agora depois de ver seus vídeos e prestar mais atenção quando estou jogando, pra essas questões, já não acho comparável os Stormcloacks com os Thalmors por exemplo. Os Thalmors são claramente racistas, mas isso é outro assunto. To ansioso pelos próximos vídeos sobre essa discussão
Sim, isso eu concordo, na lista de prioridades as outras raças tão laaaa embaixo pro Ulfric. Mas você acha que não tão pra todo mundo? Quando foi assinado o White Gold Concordat, o império entregou de mão beijada Hammerfell para os Thalmor. Fodam-se os Redguards que vivem lá. No mesmo tratado, o império proibiu o culto a Talos. Fodam-se os nórdicos que tem essa crença. A única cláusula que o império recusou foi de pagar uma grande quantia de dinheiro. Aí eu te pergunto, as outras raças não estão na mesma posição da lista de prioridades do Império que a do Ulfric? Pra mim a única diferença é que Windhelm é só uma cidade "pobre", então fica escancarado. O Império por ser vasto, só por ter dominado todas províncias, aparentemente ninguém percebe esse tipo de atitude que no fundo é a mesma, se não for pior. Porque pelo menos, o Ulfric não tá entregando os Dark Elfs na mão dos Thalmor, nem os impedindo de cultuar quem quer que queiram, só não tá fazendo nenhum assistencialismo pra ajudá-los, o que não é legal mas tá longe de ser o pior crime do mundo. Concorda?
@@yerak29 Mas é que o Império ter entregado Hammerfall e aceitar a proibição do culto a Talos, foi porque era melhor opção no momento, os Thalmors não iam parar a guerra se o culto a Talos continuasse, não tinha muito oque fazer. Eu entendo o seu ponto, de que as raças cagam umas pras outras, exemplo: Se tu viaja a Solstheim, os Dark elfs a todo o momento falam "as raças inferiores". Mas eu não vejo problema com alguma raça pelo lado do Império, não é a toa que mesmo tendo dominado toda Tamriel em seu auge, não saiu dizimando quem eles achavam inferiores. Aliás, pro Império, quanto mais gente melhor, mais arrecadação e geração de riquezas. Sobre Hammerfall, não é a mesma província que o Aldemeri Dominion não conseguiu controlar? Será que o Império já entregou sabendo que daria trabalho para seus inimigos?( Se eu estiver correto,pq realmente não me lembro). Yerak, mudando de assunto, eu estou fascinado com a ilha de Solstheim, sobre as histórias de Morrowind. Teria como fazer um vídeo algum dia, sobre como funciona a política, cultura, e algumas histórias de lá? Fica a sugestão.
Eu tava dormindo e tive o sonho de um vídeo fantástico, sobre qual lado escolher entre os Rieklings ou nórdicos, naquela quest, para recuperar aquela cabana que é cheia de hidromel (esqueci o nome) na DLC dragonborn. Vlwww e um abraço. Vc
All hail to Ulfric! You are the High king In your great honor we drink and we sing. We're the children of Skyrim, and we fight all our lives. And when Sovngarde beckons, every one of us dies!
O dragonborn ficou preso no Reino do daedra do conhecimento cujo o nome nunca me lembro,então se o ulfric ganhar só por causa do dragonborn na querra contra os thalmor ele vai perder izi
@@BT-ew5un Kkkk, então com espada de ferro e um Fus Roh Da domino Tamriel inteira... Montado em meu Dragão lendário ou então no dragão ODAVINGH. Fica easy...
Eae Yerak, tudo bem? Só passando aqui nos comentários pra corrigir algo que você disse sobre o Red Eagle: acontece que tem um livro no jogo que eu não lembro o nome agora, mas que conta o motivo do Red Eagle estar vivo. O que acontece é que um bretão que amava ler descobriu a história do Red Eagle e se encantou pela história, e partiu em uma aventura para reviver o Red Eagle, mas quando ele conseguiu trazer o bicho de volta dos mortos, o draugr deu um "belo de um susto" nele e o bretão fugiu de Skyrim e nunca mais se aventurou por aí. O resto do vídeo tá perfeito! Admiro muito o seu trabalho de trazer o rico lore de TES para o Brasil! Um abraço e tchau!
Para quem não sabe quando você vai para sonvemgard você tem uma pequena chance de achar o torryg lá em sonvengard ele fica andando do lado de fora do castelo
Skyrim belong to the nords, mago Yerak se puder me explicar depois de fazer o vídeos de guerra civil eu queria saber por que o fantasmas de Rannverg's Fast (sul de Morthal) eles pedem desculpas por querer matar o Dragonborn, e eles dizem que não tiveram chance
Cara só pelo fato de saber que o império quase nos matou no começo do jogo foi o suficiente pro meu dedo formigar pra soltar um fus ro dah na cara do Tullios a primeira vez que eu vi ele
Sou stormcloak porque sou um verdadeiro filho de Skyrim mesmo sendo redguard . Sou stormcloak porque porque este atual império é fraco e desonra o nome de Tiber Septim . Sou stormcloak porque o Este maldito império concordou com os termos do tratado de ouro branco que proibi nossa crença em Talos . Sou stormcloak porque preciso proteger Skyrim desses farsantes que ocupam nossas terras nós fazem pagar impostos, o império não é nada além de marionetes dos thalmors e não adianta dizer que não são porque são sim. Abram os olhos seus malditos imperiais
Cara, sério, desculpa, mas eu n consigo levar seu comentário a sério com essa foto e nick, hahahahaha, muito bom! ( Sem querer ofender, ok? Puro entretenimento)
E vcs perceberam q quando o império ganha coisas "ruins" como os ladrões e os assassinos ganham poder com a marvem ? E não entendo as pessoas que dizem q ulfric só quer poder e dominar e isso é ruim. Ao mesmo tempo apoiam um imperador q só tá satisfeito quando todos os reinos estão em suas mãos... Tenho pensamentos bem contrários aos stormcloacks e aí império. Não adoro talo pq com a história que ele tem ele n é digno de adoração. Acho que o império não deveria existir e cada reino cuidar de si. No máximo um conselho com líderes de cada nação e nenhum imperador q não é eleito. O império nunca impediu guerra nenhuma só provocou mais. Dizem q o império não é racista mas se vc não for imperial vai ser conquistado e morto .. só alguns pensamentos que provavelmente estão bem errados
Eu jogava a maioria das vezes de império, só joguei uma vez contra, porém nunca tinha entendido realmente o que se passava, não me questionava , achava que um lado era preconceituoso e pronto, porém vendo você contar a história e vendo realmente pelo que lembro do jogo o, os storm estão corretos em seus desejos, creio que o tes6 eles devem ser considerados vencedores por que leva a crer que toda tamrel se libertará do império
Não existe bom nem mal na guerra, cada um luta pelas escolhas que acha certo, da mesma forma que cada lado vai distorcer informações sobre seus rivais, é a mesma coisa que a fofoca das velhas da vizinhança quando tem briga de casal, cada uma vai ter sua versão sobre os fatos ocorridos, do mesmo jeito que teve sobre embate entre o alto rei de Skyrim é o Ulfric, embora alto rei tenha morrido me leva a crer que por causa do shout do Ulfric o mesmo tenha sido arremessado é ao cair poderia ter batido a parte de trás cabeça sobre uma rocha ou algo do tipp deixando ele zonzo é incapaz de lutar mas como se está num duelo que é até a morte o Ulfric aproveitando deste fato matou o mesmo mas claro é só um palpite meu por que não sei onde eles lutaram se era numa área abertar ou em um local fechado mas cada um interpreta do seu jeito.
Eu vou muito com a gameplay. Esses dias comecei um nord que é um guerreiro bárbaro de mente simples, aí ele vai ser 100% Stormcloack. Mas eu tenho uma assassina kajiit que é neutra em relação à guerra, e um elfo arqueiro canibal que tem fortes ligações com o império.
Acredito que tudo não passa de um siclo, a região aonde fica Skyrim pertencia aos Snowelfs, foi dominada pelos antepassados dos nords, que mantiveram o poder até a chegada do Império, agora que uma nova ameaça surgiu, os thalmors, deveriam os nords e o império se unirem. Porém, não lembro se essa possibilidade foi colocada na mesa. Existe a quest do tratado de paz entre os nords e imperials, mas não sei se ela tem reais chances de resolver a guerra, ou se ao final você deve escolher um lado e dizimar o outro.
Na minha opinião o Davahkiin é um B.O.S.T.A! Bom se eu estivesse no lugar dele teria voz ativa pela tamanha influência q o Dragonborn tem e usaria o Alduin ao meu favor, simplesmente n iria mata-lo se os Stormcloak e os Imperiais n se unissem contra os Thalmor e assumissem os grandes erros cometidos pelos mesmos. Eu criaria algo novo, como a unificação dos rebeldes com os Imperiais, algo como "Lions of the Tamriel" aonde foda-se qualquer ideologia, a importância é a independência de cada um e a paz atingida.
Lendo os comentários do post que você percebi que o pessoal ficou ressentido com o império por ter quase ter perdido a cabeça, só pôr causa da mulher que nem quer saber se seu nome tá na lista de execução
Acho que a presença da Escola de Bardos em Solitude também está relacionado a produção de conteúdos culturais de propaganda imperial como o livro que você leu.
A coisa mais foda de Skyrim na minha opinião é que você pode escolher o lado que quiser, e nenhum está completamente certo ou errado: A paz ou a liberdade?
Ulfric é um cara que luta pelo o que acredita, na maioria das vezes(na verdade sempre) é honesto nas suas respostas. Logo quando você pergunta pra ele que em Helgen chamaram ele de assassino a resposta dele foi sincera"não e totalmente verdade, mas também não é totalmente mentira".. Sempre jogo de Stormcloack, esse lance de proibir e prender quem acredita em certa religião, é tirar a liberdade e eu sou a favor da liberdade acima de tudo.
Concordo, enquanto esse tipo de livro e as declarações do império são de que eles nunca erram e sempre fazem tudo pelo bem do povo, o Ulfric fala a verdade, ele poderia muito bem dizer que a batalha foi somente na espada, assim ninguém questionaria sua vitória, mas ele diz algo que não é tão bom pra ele, o que me leva a acreditar que é verdade
Por algum motivo, eu resolvi ler umas discussões sobre a Guerra Civil, chegando de alguma forma no "Poder real do Thu'um" e tipo, por alguma caralha, falavam que a voz era um bagulho overpower pra caralho. A força implacável do Dragonborn seria algo capaz de destruir montanhas. Até acredito que isso justificaria a história de que a batalha entre Miraak e Vahlok separou Solstheim de Skyrim, o bagulho do Ulfric despedaçar o High King e a opção de escolha que o Dragonborn tem em relação a Guerra Civil, já que seria um "DEUS" apoiando um dos lados. Eu nem procurei a fonte disso, nem sei se existe (Só li umas discussões). Bom, só sei que estou mais confuso que o batman...
Cara, definitivamente os shouts são algo poderoso, mas não ao ponto que algumas pessoas levam. Se realmente shouts fossem capazes de destruir montanhas, como os dragões (que tem a mesma habilidade do Dragonborn, de os usar com facilidade) do passado foram mortos por reles blades? Na real como eram derrotados por qualquer um que não fosse um Dragonborn?
Olhando por esse lado, não faz muito sentido o que falam. Eu também acho que isso não deve ser verdade, mesmo para história do game que parece ser um bagulho bem louco. Mas o foda é que o próprio jogo faz uma afirmação absurda sobre o Dragonborn. Em um dos diálogos com o Clavicus Vile, ele diz que o Dragonborn é tão poderoso quanto metade do poder dele: "Really? Power? You're a dragonborn; you already have more power than most people who aren't immense, fire-breathing monsters. As much as I hate to say it, you're almost as powerful as I am right now. But that's just because half of my power resides in that mutt, Barbas. Come to think of it, I know of a win-win situation for both of us." A fala também compreende os dragões como algo com esse tanto de poder. Não sei a magnitude do poder dos daedras, mas isso deve ser algo significativo, ainda mais quando ele também diz: "Oh, if I had my full power, granting that would be trivial. I'd simply snap my fingers, and everyone in Skyrim would die. War resolved." O Vile claramente deve estar mentindo nisso, porque simplesmente não faz sentido. Mas é um tanto doido um daedra falar isso para um mortal...
Sim, eu já vi esse diálogo que pra mim também é bem absurdo. Eu não considero essa afirmação real, porque logo em seguida ele diz que com o poder normal poderia estalar os dedos e fazer sumirem todos de Skyrim, pra acabar com a guerra civil. O dragonborn definitivamente não tem metade desse poder kk Agora por algum motivo o Clavicus tá baqueado pra caralho mesmo, eu me lembro de dois que são a espada Umbra e o Barbas que também consome poder dele. Na real ele ali tem muito menos da metade do poder na teoria. Enfim, pessoalmente eu não levo essa informação a sério
o jogo nos induz a escolher um lado, independente do lado que escolha vai ouvir coisas boas do lado que escolher e coisas ruins do outro lado. No decorrer do video pensei numa coisa: e se o jogo nao te obrigasse a escolher um lado e pudesse fazer a campanha principal sem ter que lutar na guerra civil seria interessante. Imagina se no começo do jogo tivesse que so lutar contra os Thalmor e fazer que o imperio e o stormcloaks se unisse pra combater os Aldomeri Dominium ( Thalmor ), e fazer de Skyrim livre?! Sempre q começo uma nova run de skyrim escolho os Stormcloaks, pelo simples fato do imperio tentar executar sem motivo. Sinceramente depois oque fizeram com a serie Fallout fico com os dois pes atras qdo sair o Elder Scrolls 6
Eu escolho o lado de acordo com o roleplay mas pra mim o império está certo (creio que a minha afeição pelo império veio de Oblivion). Vocês podem alegar que o império tenta te matar no começo do jogo mas não é isso, seu nome não tava na lista para a execução e quem manda vc pro carrasco é a general, não o império. Skyrim sempre foi parte do império, e o império sempre fez o possível pra ajudar Skyrim, separar Skyrim do império é cavar a própria cova, se o império não foi capaz de derrotar o Altimeri Dominion como Skyrim vai conseguir? O império fez o certo em proibir o culto a Thalos pra poder salvar o povo, senão todos seriam mortos, é como o ferreiro de Riverwood fala: todos podiam adorar a Thalos em suas casas e todos tinham os seus altares que o império fazia vista grossa, mas com o escândalo que o Ulfric fez acabou prejudicando toda Skyrim. O império não impedia em nada o culto a Thalos, tanto que tem um maluco em Whiterun gritando sobre Thalos. Falar que o Ulfric tá certo em guerrear contra o império só por causa da adoração a Thalos é MT errado, é a mesma coisa que falar que a igreja católica estava certa em fazer cruzadas pra evangelizar os povos pagãos, "Nós matamos para que possamos cultuar Thalos" sendo que eles já podiam cultuar, só que em segredo. Além de que os Stormcloacs são muito racistas, só se importam com nórdicos e que se foda o resto. Mesmo tendo todos esses pontos eu não me importo com isso, como eu falei acima, escolho o lado de acordo com a roleplay, se tô de nórdico provavelmente vou de Stormcloacs, se tô de elfo vou de império (até pq elfos sofrem bullying dos Stormcloacs)
Desde a morte do Martin o Império não fez nada para ajudar qualquer Província de Tamriel, não é a toa que Hammerfell começou um processo de separação igual o de Skyrim depois da Grande Guerra. Houve também várias outras revoltas e tumultos durante os 200 anos que antecedem Skyrim. Sobre cultuar Talos: Tiber Septim foi o fundador do Império Septim,o mínimo que os imperiais poderiam fazer era ignorar os santuários que as pessoas tem,mas isso é diferente do que o Aldimeri Dominion/Thalmor(Dominion que subjugou o Império) faz, matando QUALQUER UM que cultue Talos. A Guerra vai bem além do preto no branco.
@@divaythfyr9930 o império não tinha muita escolha, ou parava de cultuar Talos ou morria geral, não acho que império esteja feliz com isso até pq Talos foi o fundador do império e creio que os imperiais tenham um enorme apreço por ele, Talos é a maior inspiração para as raças humanas por ser o homem que virou deus (ainda tenho dúvidas se realmente ele virou um deus), tanto que um npc fala que todos ficaram putos com isso porém os nórdicos ficaram mais ainda por que Talos era nordico. Os Stormcloacs tinham que querer fazer guerra contra o Aldimeri não contra o império, mas não faz pq sabe que não tem poder pra isso, aí ele fala que o império vendeu o seu povo e tenta conquistar Skyrim de forma covarde usando um shout pra incapacitar o rei e depois mata-lo assim dividindo Skyrim, ajudando ainda mais os thalmor, pra mim Ulfric é só um cara querendo ficar no poder, os argumentos que ele usa são MT refutaveis, o império é a única força que poderia bater de frente com o Aldimeri, com Skyrim dividida isso enfraquece o império fazendo assim mais fácil o domínio de toda Tamriel, só quem ganha com essa divisão são os elfos, foi por isso que eles "liberaram" Ulfric quando era pequeno, pois eles devem ter percebido algo em especial nele que os ajudaria no futuro. Creio que esse seja o motivo que o Aldimeri deixou Hammerfell de separar, é mais fácil conquistar pequenos países separados do que um gigante unido. Sobre o império não ajudar muito Skyrim é compreensível, o império ficou MT ferrado com a crise do Oblivion e com a grande guerra, eles tinham que pensar em si mesmo, até pq as outras províncias não parece ter sofrido muito com esses eventos, e o império é MT grande, é difícil dar a atenção necessária pra todas. Não tô falando que o império é santinho e tem sempre rasão, ele faz mt merda, mas o mais certo seria se ele ficasse unido, é como tu disse, o império faz vista grossa, quem mata é o Aldimeri, então pq diabos o Ulfric fica puto com o império? O império não pode fazer nada, tem um tratado impedido isso, se eles quebrarem o tratado da ruim pra geral.
@@FabricPereira vish mano não faz diferença,o imperio abaixo a cabeça pros thalmor,ysgramor e tiber septim devem sentir vergonha do império de cyrodil,e não adianta argumentar que o exercito do ulfric diveria se colocar contra o aldmeri dominion,pois eles usariam soldados imperias para combater os stormcloaks,alem do mais se tem alguem muito errado nessa historia são os altos elfos,que se acham superiores por teoricamente ascenderem há deuses,abaixar a cabeça pro imperio é o mesmo que dizer que os elfos são superiores,é o mesmo que concorda com o aldmeri dominion e com os talmor,ou você acha que com o tempo os thalmor não iriam aperta o cerco aos humanos fazendo modificações no tratado ouro branco,do ponto de vista dos verdadeiros nordicos como Talos ou Ysgramor Ulfric esta certo,tentar mesmo que não exista chance,porque mesmo morrendo... bem você sabe sovngarde aguarda
@@marcosluis6931 mas aí é burrice levar o povo a morte certa, o ponto não é fazer os Stormcloacs lutarem contra o Aldimeri e sim levar toda Tamriel, depois da crise do Oblivion o império tá realmente enfraquecido, se não fosse por isso eles não teriam que ter feito o tratado, quando vc termina a campanha pelo império o general fala que os próximos são os elfos, se referindo que o império não está nada satisfeito com o tratado e provavelmente tem um plano contra os elfos. O tratado foi um plano do império pra poder ganhar tempo, se o Aldimeri quiser ele acaba com a guerra civil de Skyrim rapidinho matando todos os Stormcloacs, só que não faz isso pq um império dividido é melhor pra eles. Se não fosse pela crise de Oblivion o Aldimeri não teria tentado invadir Tamriel, pq o império teria força pra repeli-los e ainda tomar Summerset Isles, se não fosse pelos malditos seguidores de Mehrunes Dagon o império não estaria do jeito que está hj e não haveria essa revolta dos "Verdadeiros filhos de Skyrim"
Yerak poderia fazer um vídeo falando da teoria em que na verdade o Imperador queria ser assassinado e como isso beneficia o Império, tem vários vídeos em inglês falando dessa teoria porém nunca vi um br.
E ae caras, taí o instagram do canal pra avisos e zilhões de posts de TES e o Twitch pra lives
www.twitch.tv/yerak29/
instagram.com/yerak29/
Vc joga no Xbox 360 ??? Ou já jogou se tiver jogado eu queria perguntar se o seu Skyrim era mal renderizado pq o meu tá todo mal renderizado já tentei ajeitar mas não deu se vc súber oq fazer me fala pvfrr mas se não vlw
Vc joga no PS3? Se sim meu Nick é Z-CHEWWBACCA,uma dúvida depois de matar o ulfric(no caso eu tô nos imperiais mas nem ligo) depois de matar ele vc está na metade do jogo ou não?adoro seu canal eu comprei Skyrim por sua causa kkkk
@@Doadlr então irmão, skyrim é muito extenso(muito mesmo) e pela sua liberdade de seguir a linha de missões que você preferir na hora que preferir é muito raso afirmar que depois de terminar as missões da guerra civil você está na metade do jogo, mesmo que termine a campanha principal pode nem ter feito 1/3 daquilo que o game possa te proporcionar, se tiver procurando o que fazer sugiro tentar jogar com as DLCs e fazer as campanhas de cada guilda(prestando atenção na história), a dark brotherhood e a guilda dos ladrões são as minhas preferidas, busque os artefatos daedricos, beba skooma com os khajits, hidromel nos bares com os nórdicos e mate todo maldito elfo que aparecer na sua frente.
@@matheusnascimento2767 blw mano,só não gostei do q vc disse sobre elfos pois sou um mago high elf kkkkk zoas
@@Doadlr kkkkkkkkk então mata só os thalmor
O anúncio da Americanas depois desse vídeo tava estranho, tava falando que eles agora vendem THE FINEST WEAPONS AND ARMORS
Boa kkkk
Blades, helmets pretty much anything to suit your needs.
Need something?
Need the Blade? talk to adriane in the forge.
Looking to protect yourself or deal some damage?
Yearak, sobre as "Fake news" do jogo, tem um livro que tb é claramente uma delas, é o livro "The Talos mistake", que tenta subverter e desprovar os acontecimentos de TES Oblivion, dizendo que não teve aquela questão do sangue de Talos etc. Ou seja, quando um lado que diminuir a causa do outro às vezes algumas mentiras são contadas e fatos são subvertidos.
Abração e parabéns pelo vídeo e canal.
o império claramente é inspirado no império romano, e na roma antiga era super comum usar "fake news" para beneficiar ou denegrir pessoas, me parece uma inspiração bem clara
Namore alguém que te proteja como o Yerak protege o Ulfric kkk
Esperando o restante dos videos!
Cada video que você faz, me deixa mais ansioso para o próximo jogo da franquia. Só que aí eu lembro que vai demorar pra caramba
também fico nesse desânimo, mas vamo levando que uma hora ele sai
Espero que eles usem bem esse tempão para caprichar no jogo
Eu fico com mo medo de deixarem a guerra civil de lado ;-;
kkkk sem contar q eu tenho medo é de eles mandarem aquela coisa de fz o jogo em uma época anterior a skyrim kKkkkKK ai ia ser triste
Espero que não façam igual Cyberpunk...
Muito bem Yerak, apresentou argumentos e eu que já concordava com você agora não tenho mais dúvidas. Contra fatos não há argumentos!
WAR, WAR NEVER CHANGES :(
Fallout 3 e New Vegas
Vou é tacar o foda-se e me unir aos Dragões pra dominar tudo, subjulgar o Alduin e usar ele de montaria, pra mostrar quem é o Rei dos Dragões de verdade. kkkk.
Kkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣
Morrendo de rir depois dessa 😂😂😂😂😂,aproveita vai em Sovngarde e faz o Alduin devorar as almas de todos lá, senão quando você morrer vai ficar lá vagando por que os Heróis não vão te aceitar ! E sei lá o que vão fazer contigo!kkkkkk
EU TAMBÉM
@@ivanventura1434 eu sou redguard, tô safe 😎🤙
MANO! O cara analisa de forma histórica, filosofica e politca a lore do Skyrim, vtc kkk esse canal e mt bom!!
"All hail to Ulfric!!you are the High king!! In your great honor we drink and we Sing!" Politicamente,creio que os Nórdicos ,são sim os legítimos herdeiros de Skyrim...e creio sim,que a única forma de libertar Skyrim, é derrotando o império,que na verdade, é controlado,os membros do império,são fantoches do Talmor.inclusive creio que na história canônica,o império será sim,derrotado e Skyrim voltará a ser uma província livre. Quanto ao Ulfric,acredito que ele desafiou ao Rei supremo,em um duelo legal e venceu. E me parece muito honrado,inclusive,se derrotado,ele pede para ser morto pelo Dragonborn,uma demonstração de honra e valores,ao contrário do que diz o livro. Um abraço,belo conteúdo. Deus abençoe!
pessoalmente eu não acho que os nórdicos sejam os "verdadeiros filhos de Skyrim", eles chegaram na terra como os portugueses no Brasil, eles mataram, mataram e mataram, boa parte da cultura deles era completamente voltada ao assassinato de elfos, isso sem falar do povo do Rift. Agora, se por dominação da terra ela se torna sua como eles fizeram, então os membros do império são os verdadeiros filhos de Skyrim já que eles colocaram a região sobre seu domínio.
@@theorocha2179 muito interessante,sua opinião,meu amigo. Muito legal,seu ponto de vista. De fato,a princípio a terra era dos elfos. Muito legal seu ponto de vista .
Então Sandman, no início só haviam criaturas em Skyrim. Chegaram os elfos do gelo e dominaram o continente para viver. Depois vieram os Atmorans para viver, haviam fugido de sua terra natal por uma guerra civil interminável. Inclusive vieram de forma pacífica, até que os elfos exterminaram quase todos em um ataque na calada da noite. E daí começou a guerra. Isso é como funcionava, pra ter uma terra você tinha que dominar ela de alguém. O diferente é que depois veio o império não porque precisava de um lugar pra viver e ser seu lar, mas somente pra dominar o continente todo, com todos sob suas ordens. Na verdade é o império que é como os portugueses, que vieram comandar e tirar vantagens.
@@yerak29 Sensacional!
fácil entender império semelhante império romano tem suas vantagem e tbm desvantagens uma delas corrupção e tbm tipo punição como cortar cabeça líder rebelde é tbm seu bando, enquanto stromcloack são semelhantes viking ficavam saquear cidade pra sua vantagem própria além estrupar mulheres etc
For the Empire ! Mesmo que eu tenha matado o imperador... Negócios são negócios
Matar o imperador pra virar o imperador STONKS
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas tem uma teoria de que o Imperador queria ser morto mesmo
@@VictorD264 Já ouvi essa, parece q eu só fiz a minha parte servindo o imperador no final das contas
Na realidade matar ele é um serviço ao império ja que ele que perdeu a guerra contra os thalmor
Só uma correção, o Ulfric nunca tomou posse de Markath ele devolveu ao Jarl da região naquela época, o Ulfric em troca pediu que Markath pudesse adorar Talos como antigamente, e ouvindo o que aconteceu o Império foi a Markath restabeleceu domínio imperial, baniu o culto a Talos, deixou que os Thalmors tivessem domínio sobre a região e prenderam o Ulfric, e nesse mesmo período de prisão o pai de Ulfric faleceu e pelo o que me recordo Ulfric não pode ir ao velório do pai. Mas fora essa questão gostei muito do vídeo, sempre fiquei me remoendo porque as pessoas achavam que o Ulfric era só um babaca ou um Grande Líder dado pelos deuses para salvar a humanidade e nós sabemos que ele não é nenhum dos dois.
Quando o renegado contou a historia da filha dele, quase chorando com oq aconteceu com ela... eu nao consegui mais ver o Ulfric como um homem digno do rei supremo.
Glória a Ulfric Stormcloack, o verdadeiro rei de Skyrim!
Queria que tivesse uma opção pra organizar os stormcloacks como uma fação secreta do império contra os thalmor. Com o império financiando eles secretamente. Fazendo eles juntarem aliados nas sombras pra depois declarar uma guerra surpresa contra os thalmor.
Ia ser sinistro
Varias batalhas insanas contra os Thalmors e ao longo do jogo ir infiltrando os stormcloaks pra fazer um ataque surpresa em massa com tudo pegando fogo, dragão no céu , cavalos correndo cabeças sendo arrancadas kkkkk
cara, meu único arrependimento sobre este canal é não te-lo conhecido antes!!
muito bom seus vídeos e sobre a LORE de Skyrim
Faz anos que não jogo skyrim, mas todas essas memórias ainda existem em mim
Gostei demais da sua visão sobre a LORE do jogo e hoje vejo que eu não estava tão errado quando aos acontecimentos de Skyrim, realmente acho que entendi a LORE
Top demais!!!!
A verdade é que todos os lados estão errados! E ao mesmo tempo todos estão certos!! Veja o propósito de cada um deles e escolha o seu lado. Eu já fiz a minha escolha.
-Clan Volkihar
Obs: Se tratando de guerra civil... Vida longa ao império.
exatamente, os dois lados tem sua razão, mas tem também seus erros
For the Empire, for the Emperor!
@@voegelin2619 Não fale uma atrocidade dessas, nem todo o poder do império foi capaz de deter os thalmor, sendo que as forças imperiais são assustadoramente fortes, skyrim sozinha perderia em semanas uma guerra contra o império 100%, ou seja, sem militares na fronteira com os thalmor, skyrim perderia contra os thalmor com toda certeza, o certo era todas as provincias se unirem contra os thalmor e caso vençam, discutirem calmamente essa questão da liberdade.
@@voegelin2619 os imperiais salvaram os nórdicos, com o tratado ouro branco se eles n concordassem os thalmor iriam exterminar os nordicos
OS IMPERIAIS VAM ARDER PALAS CHAMAS DA MINHA ESPADA
13:40 Carai Ulfric pra q isso kkkkkk
Adoro ouvir seus vídeos enquanto jogo Skyrim, como se fosse um podcast
Ok, eu sacrifico a minha vida, sacrifico o amuleto dos reis, e o meu amigo a quem confiei a defesa do império se torna o daedra da loucura, e ainda por cima skyrim vem bancar a revoltada e se separar do império em um momento de crise, onde todas as forças contrarias aos thalmor deveriam se juntar para se defender, pelos noves divinos, aonde eu errei.
Somente Nerevar salva. Aceite Nerevar e seja salvo.
O império acabou junto com a sua dinastia meu caro, mas embora o império tenha acabado, o legado de Talos permanece. Mesmo com Tamriel dividida, a memória do seu ancestral arde nos corações de todo homem e mer que luta contra a tirania do Domínio.
Eu penso que (na realidade eu apoio sua opinião yerak, mas eu gosto de argumentar então lá vamos nós) se nos levarmos em conta o próprio tempo, os graybeard e até o próprio Ufiric confirmam que em sua juventude ele era muito mais imprudente do que nos tempos atuais. Ele começou( detalhe que eu me refiro ao começo mesmo) o treino com os Shouts ele poderia (alerta de Hipótese, os fatos a seguir são baseados em minha própria teoria, se vc acha que eu digo a verdade absoluta repense isso) ter comparecido para acalmar essa raiva e usá-la para algo melhor. isso sem contar que como os nórdicos de Skyrim são baseados nos povos vikings ( os quais lutavam por gloria e reconhecimento, muitas vezes sem recompensa monetária) explicaria o motivo de ele não pedir nada.
PS: As coisas que eu falei podem ser apenas bobagem sem sentido, mas eu me diverti pensando nisso. adorei o seu vídeo. desculpas se errei alguma palavra. ;)
Fala da Quest opcional de reunir os dois lados da guerra para uma trégua , para o dragon born poder lutar com alduin... E mostrar o que queda lado pede e como reagem as escolhas.
yerak faz um video explicando a historia dos forsown ou do khajit que mata o irmao dele naquela ruina dwemer quando voce entra nela
Ótimo vídeo Yerak .
Foda que nos dois lados tem babaca e gente boa... Queria juntar só a galera do bem e criar outro grupo pra salvar Skyrim '-')/
Isso é que nem vc ver um filme de guerra como o que eu vi hoje do resgate de soldados norte americanos no Japão, foi linda e perfeita a história do resgate,mataram um monte de japoneses cruéis que matavam até mesmo o povo das Filipinas (pais vizinho ao Japão) que era como o Brasil "casa de todos os povos" e que ajudaram os americanos.
Vendo pelo lado dos americanos eles acabaram com ditadores !
Mas se fosse ver pelo lado dos Japoneses, eles tinham seus motivos, os americanos também faziam prisioneiros e o povo das Filipinas foram traidores por ajudarem o povo de outro continente que queriam dominar-los
Eu sou stormcloak pq thalmor é tudo egoísta e eu não me rendo a opressão religiosa
@Scatman but with an C exato
Bem, mas n seria certo um exército de poucos homens contra os elfos q tem um vasto conhecimento sobre magia e diferentes tipos de soldados. O certo seria a unificação dos Stormcloak e dos Imperias, de alguma forma seria possível ao meu ver, tlvz com a morte de Tullius e Ulfric e tmb se o Dragonbon tivesse mais postura e usa-se seu próprio destino ao seu favor, como um certo tipo de ameaça... "Se n se unirem e assumirem seus erros, eu n irei matar o Alduin."
@Scatman but with an C Os Thalmor realmente querem mandar hein Skyrim, o império se submete a eles e oprimem seus cidadão proibindo o culto local o Império tmb tem culpa sempre Lutei contra o Império por que eles iriam matar o Dragonborn sem motivo nenhum imagina quantos inocentes eles mataram nessa guerra??....
@@kawaki31 o problema é que tem uma grande possibilidade do dragonborn não ter participado da guerra civil
Na realidade, o Dragonborn só seguiu as quests principais do jogo, nada que você faz com ele além disso (com exceção da DLC Dragonborn) vai contar pra um próximo jogo. Ele não virou mestre de todas as guildas e não participou da guerra civil, isso é só por gameplay, até pq se o jogo fosse só as quests principais, ele seria uma bosta kkkk. Provavelmente outras pessoas diferentes viraram mestres das guildas e essas coisas. Então infelizmente não tem como usar o Dragonborn na guerra civil e esperar que ele fez alguma coisa.
Yerak, completou 100 mil inscritos rapaz? Parabéns mesmo que, talvez, atrasado.
Não sei se você já fez ( cheguei ao canal agora) mas você poderia fazer um vide-o dos falando dos livros mais interessantes para ler em skyrim, ou se alguém puder falar de algum deixa ai no cometarios.
Para mim, a fala mais sensata que ouvi no jogo em favor do império veio de Legate Rikke: “Se há alguma esperança a longo prazo de uma vitória contra o Aldmeri Dominion, ela está no Império. Os rebeldes estão apenas inflamando a tensão e enfraquecendo o Império ao distraí-lo-li do seu objetivo final”. Quando o Dragonborn a pergunta se ela considera o Aldmeri como uma ameaça ela diz “considero essa conversa terminada”.
Yerak faz um vídeo sobre a crise de oblivion
faz um video mostrando a build do heroi (mago guerreiro) uma mao armadura leve metarugia encantamento alquimia destruiçao restauraçao e conjuraçao.
Yerak um dia que rolar conta um pouco sobre a vida de um draug ? Existe um livro de uma pesquisadora que conta como é a vida deles, e explica o porquê de as Dungeons estarem sempre limpas e com tochas acesas, sério é muito interessante e acredito que daria um conteúdo muito dahora para seu canal, abração jovem e feliz Páscoa. Kk ia fazer zuzu mas deixa quieto kk
Vai rolar qualquer hora sim, não lembro qual livro é esse mas vou dar uma procurada
@@yerak29 acho que o livro que tá falando é o Amongst the Draugr.
É por vídeos como esse que sou escrito nesse canal
Excelente vídeo meu bom amigo
Me inscrevi no seu canal pq vc se a profunda em skyrim obg cara ótimos vídeos +1 inscrito
Cara
Zerei skyrim pela primeira vez em 2014
não entendia porra nenhuma pq eu não tinha como traduzir no 360 kkk (mesmo assim tinha sido um dos melhores jogos q eu tinha jogado)
Agora em 2020 eu comprei o remaster no Xbox one (onde dá pra traduzir tranquilamente)
A minha paixão sobre o jogo subiu muito! Não é só um jogo é um universo do caralho!
Um jogo de 2011 é tão foda e tão grande que rende conteúdo até hj!!
Muito obg yerak por trazer esse conteúdo frequente de um jogo tão foda
10:16 se ele fosse um Khajit dava até pra acreditar (eu fiz um jogo sem arma só com os punhos)
Meu amigo.... que video, parabéns
Eu escolhi o Império por motivos q vc msm disse no vídeo sobre os dois lados da guerra civil. O Império está se preparando para derrotar o Aldmeri Dominion e a guerra civil em Skyrim está atrapalhando isso. Na minha visão do jogo, a guerra civil é ótima para o Aldmeri Dominion, já q ela enfraquece o Império. Eu entendo os motivos do Ulfric e acho justo, mas quando eu joguei Skyrim eu pensei no futuro e no q pode ser ruim para o Aldmeri Dominion a longo prazo
Cara eu zerei 4 vezes e 2 vezes fui como imperial e duas como stormclock, sem dúvida concordo com o que vc disse.
Sempre achei o Ulfric um metido do k7, até o jeito que ele fala com a gente puta cara fdp.
Fora que o Império aceitou proibir o culto a talos para ter a trégua se reorganizar e dar porrada nos thalmor no futuro. Tanto que eles permitiam em segredo o culto a talos, só que claro nas escondidas, em whiterun tem um doidão que fica pedindo pra autorizarem a volta ao culto a talos, e ele faz isso gritando na praça e nenhum soldado prende ele.
Quem fudeu a porra toda é o Ulfric que não percebeu ou não quis perceber isso, fez a guerra civil e atrapalhou todos os planos.
Sua opnião é colaborada pelos documentos que podem ser encontrados quando você invade a embaixada, eles meio que agradecem ao ataque do dragão a helgen, que impediu a execução do Ulfric, pq agora a guerra vai continuar. E que por agora o preferivel é que a guerra continue sem que nenhum lado vença.
Vale lembrar também que o imperio só foi precionado a deixar os agentes thalmor enforçar a proibição ao culto de Talos depois do escandalo do Ulfric.
@@matheushenriquepassos1990 exatamente
Cara é assim: você quer liberdade?
Sim.
Mas você apoia o império?
Sim.
Ok, mas se Skyrim quiser ser livre, você não lutaria contra quem negasse essa liberdade?
Não.
Hnmmmmmmmmm
livre só se for nordico né
é bem por aí cara, não existe liberdade com o Império
@@yerak29 você me representa cara
@@yerak29 po cara eu te respeito pra caramba mas nesse quesito não tem como concordar
@@taigarus7166 Relaxa cara, cada um com sua opinião. Mas assim, escolher um lado certo vai de cada um, agora liberdade com o império não há mesmo. A partir do momento que é proibido o culto a um dos principais deuses da província, você não é livre mais.
Caramba Yerak você conseguiu fazer um vídeo grande como um oceano mas com a profundidade de um píres.
Falou falou falou mas no final só disse : Talvez sim, mas pessoalmente acho que não pois gosto do Ulfric.
Fala sobre a Conspiração Forsworn
Faz um vídeo sobre Akavir e as raças de lá pfvr
Yerak, parabéns pelo conteúdo, gosto muito dos seus vídeos, você é um dos meu TH-camrs favoritos no momento, enfim, seria muito da hora você fazer uma série com coisas q queremos em TESVI: Redfall, por exemplo, você poderia falar coisas q você queria muito q tenha no próximo jogo, nós tbm poderíamos ajudar nos comentários, e você vai dando exemplos, tem uma série de um gringo q é assim, FudgeMuppet, é um hipe muito da hora, só q é em inglês, aí ficar traduzindo mentalmente dói a cabeça, só uma idéia q eu acho q seria da hora #MorteaoNazeem
Adoro seu trabalho ^^. Todos os parabéns!!!!
Incrível como Skyrim consegue ter características da realidade, mostrando como a história é uma "batalha de narrativas" por um lado tentar defasar o outro
Cara, você é foda, vc realmente é um estudioso. Já pensou em compilar isso tudo que vc estudou e fazer um livro?
Fala sobre o alquimista da cabana do alquimista. Se tiver algum tipo de informação sobre ele além do diário que encontramos.
Em todas as minhas gameplays: Se está vivo, tem que morrer!
Não tem dessas de escolher um lado. Independente de qual eu escolher, vou matar Imperial, Stormcloack e, principalmente, os Thalmor.
Eu prefiro ser role player . Faço certas escolhas num save e outras num outro.
Vc ta certo, os três lados são errados. Fodam-se todos eles!
@@joaocarlospaesjr2324 tu pode jogar o roleplayer de um personagem que não gosta de ninguém e é apenas um mercenário, ou seja ele matar geral sem escolher um lado
Seria legal um videio especulando qual seria o futuro de skyrim se cada um dos lados ganhasse.
Faz um vídeo lendo os comentários e da sua opinião pra cada uma delas
Vejo a rebelião como uma alusão a guerra civil americana, vendo desta perspectiva faz sentido.
No final o intuito do jogo é deixar bem ambíguo, levar os livros do jogo como 100% é difícil e uma hora ou outra vai te colocar em contradição. Errado seria se não existisse essa discussão, se o jogo deixasse claro um lado "correto", o que não parece ser o objetivo dele.
Pessoalmente eu quase sempre escolho os Stormcloack pura e simplesmente por serem os rebeldes e automaticamente (na minha opinião) serem o lado mais atrativo. Mas acredito que o ideal seria a vitória pelos imperiais, já que um império maior e unido tem mais força pra chutar a bunda de thalmor do que uma nação sozinha (não digo que é impossível, apenas muito improvável). Isso tudo sem levar em conta as motivações e apenas o resultado é claro.
Ótimo vídeo!
Ainda bem mesmo, se tem uma coisa que é ruim são histórias totalmente preto no branco
Serei para sempre um stormcloack, yerak se der faz um vídeo explicando o pq que depois que vc vence a guerra com os stormcloacks alguns jarl ficam meio que escondidos no BLUE palace, será que isso demonstra algum tipo de resistência por parte do império??
Não acho que seria uma resistência, é que talvez seja o único refúgio. Claro que eles não seriam mortos se continuassem em suas cidades, mas fica um clima ruim né, o cara que foi o glorioso Jarl, a pessoa mais poderosa da província, agora ficar ali como um qualquer, acho que é mais questão de orgulho. E querendo ou não em Solitude estão sob proteção (no sentido de continuarem tendo uma certa importância) de Elisif, tanto que vivem no palácio lá.
Não acho que isso é resistência do Império, pois o mesmo acontece com os jarls que apoiavam o Ulflic, caso tu termine a guerra com os imperiais.
Mano, acontece a msm coisa qnd tu luta pelo Império, só q em vez de ir pro Blue Palace eles vão pro King's Palace
Mano faz mais live na twitch
Tô vendo a hora dele perguntar se nós preferimos a enclave ou a brotherhood of steel.
Adoro o tema da guerra civil! Com certeza, tem meu like.
Yerak,vc poderia fazer uns vídeos sobre o oblivion contando a história ou curiosidades sobre quem era o traidor da liga dos assassinos de oblivion.
Era o Mathieu Bellamont Quando vc invoca o espirito do lucien no skyrim tem vez q ele fala se voce ja ouviu falar da grande traiçao da irmandade sombria de cyrodill ai ele cita o nome dele
Yerak, queria dizer que os seus vídeos sobre os Stormcloacks me fizeram rever um pouco minha visão sobre. Eu ainda considero que Skyrim fica melhor na mão do Império por uma questão econômica, não me lembro qual, mas algum Jarl fala sobre isso. E sobre o seu vídeo se os Stormcloacks são racistas ou não, acho que os dark elfs de Windhelm não são só "reclamões", não me parece só uma questão de organização da cidade, eles vivem na miséria, e nem se fala dos Argonians. Tem um dialogo com um Dark elf, onde ele diz que os guardas dificilmente ligam pra vc, se não for um nórdico. Eai me desculpa, só uma High Elf contra todos os Dark elfs da cidade e Argonians, onde dizem que os nórdicos não gostam deles ali, é complicado. Como cheguei a comentar em outro vídeo, se Ulfric vira rei supremo, certeza que os nórdicos iam se sentir ainda mais no direito de expulsar as outras raças. O Império é fraco, corrupto, enfim, mas ao meu ver ainda são a melhor opção pra Skyrim. Não sei se os Stormcloacks sozinhos iam dar conta de um possível ataque do Aldmeri dominion. Sou fã do seu trabalho Yerak, melhor canal de Tes do TH-cam!
Nos pontos de economia e militar eu concordo que com o império Skyrim fica mais forte sim, sempre falei que os dois tem seus lados bons e ruins.
E sim, os Dark Elfs vivem na miséria. Mas tem alguns pontos. Primeiro, por morarem no corredor cinzento, o que você faria? Windhelm é uma cidade fortaleza fechada, não tem espaço pra expansão. Você tiraria os nórdicos habitantes de sua cidade de suas casas pra entregar pros estrangeiros? Tiraria o emprego deles pra passar pros elfos? Essa situação tá longe de ser tão simples quanto todo mundo diz. Você realmente acha que se fossem pra Whiterun, Markarth, Riften ou qualquer outra cidade, teria um tratamento diferente? Eles seriam isolados em qualquer lugar. Inclusive, se a culpa é dos Stormcloaks (inclusive, os elfos tão em Windhelm a quase 200 anos, Ulfric e os Stormcloaks assumiram a algumas décadas), porque o império não fez uma operação pra levá-los pra Solitude, que é um braço do império? Ou melhor ainda, pra Cyrodill, onde eles seriam tratados como reis? Eu entendo em um primeiro momento colocar toda a culpa nos Stormcloaks, nas primeiras vezes eu também pensava assim, mas quando você para pra pensar mais a fundo, vê que tá longe de ser fácil a situação. São 200 anos e NINGUÉM, nem o império, nem os próprios Dark Elfs fizeram nada pra mudar a situação. Ali é tão horrível, mas nenhum deles sai? O império é tão acolhedor a outras raças, mas depois que a situação estabilizou não moveram uma palha pra os acolher? Óbvio que hoje durante a guerra civil seria inviável, mas no passado poderiam ter tirado os elfos de lá.
Sobre os Argonians, eles sim eu acho muito mais vacilo (pelo passado muitos dos Dark Elfs são escrotos), mais uma vez, não é a vida perfeita, mas eles tem emprego que os dá comida e abrigo nas docas. Eles também são livres pra sair dali, tá até mais fácil por estarem fora da cidade. Mas porque não saem? Será que é realmente uma vida tão terrível a deles ali?
Mais uma vez, tão longe de ser vidas ideais, mas é o que tem, é a cidade que tá oferecendo essas oportunidades pra eles.
E sobre darem conta de um ataque sozinhos, eu também não sei se conseguiriam, mas até aí nem o império conseguiria com certeza. Em momentos mais gloriosos não conseguiu vencer, quanto mais agora. Mas aí é discussão pra outro vídeo, do ponto de vista militar.
Valeu pelo comentário, eu curto ver opiniões diferentes da minha
@@yerak29 Que honra ser respondido pelo Mago supremo. Concordo que se fosse em outra cidade, talvez não fosse tão diferente assim, o meu ponto, é que Ulfric parece não fazer nenhuma questão em se preocupar com esse povo, e os nórdicos em geral não gostam de estrangeiros, agora imagina com Ulfric no poder, inflaria ainda mais esse sentimento de que os entrangeiros não deveriam estar ali. Enfim, é uma discussão bem complexa. E bom, agora depois de ver seus vídeos e prestar mais atenção quando estou jogando, pra essas questões, já não acho comparável os Stormcloacks com os Thalmors por exemplo. Os Thalmors são claramente racistas, mas isso é outro assunto. To ansioso pelos próximos vídeos sobre essa discussão
Sim, isso eu concordo, na lista de prioridades as outras raças tão laaaa embaixo pro Ulfric. Mas você acha que não tão pra todo mundo?
Quando foi assinado o White Gold Concordat, o império entregou de mão beijada Hammerfell para os Thalmor. Fodam-se os Redguards que vivem lá. No mesmo tratado, o império proibiu o culto a Talos. Fodam-se os nórdicos que tem essa crença. A única cláusula que o império recusou foi de pagar uma grande quantia de dinheiro. Aí eu te pergunto, as outras raças não estão na mesma posição da lista de prioridades do Império que a do Ulfric?
Pra mim a única diferença é que Windhelm é só uma cidade "pobre", então fica escancarado. O Império por ser vasto, só por ter dominado todas províncias, aparentemente ninguém percebe esse tipo de atitude que no fundo é a mesma, se não for pior. Porque pelo menos, o Ulfric não tá entregando os Dark Elfs na mão dos Thalmor, nem os impedindo de cultuar quem quer que queiram, só não tá fazendo nenhum assistencialismo pra ajudá-los, o que não é legal mas tá longe de ser o pior crime do mundo.
Concorda?
@@yerak29 Mas é que o Império ter entregado Hammerfall e aceitar a proibição do culto a Talos, foi porque era melhor opção no momento, os Thalmors não iam parar a guerra se o culto a Talos continuasse, não tinha muito oque fazer. Eu entendo o seu ponto, de que as raças cagam umas pras outras, exemplo: Se tu viaja a Solstheim, os Dark elfs a todo o momento falam "as raças inferiores". Mas eu não vejo problema com alguma raça pelo lado do Império, não é a toa que mesmo tendo dominado toda Tamriel em seu auge, não saiu dizimando quem eles achavam inferiores. Aliás, pro Império, quanto mais gente melhor, mais arrecadação e geração de riquezas. Sobre Hammerfall, não é a mesma província que o Aldemeri Dominion não conseguiu controlar? Será que o Império já entregou sabendo que daria trabalho para seus inimigos?( Se eu estiver correto,pq realmente não me lembro). Yerak, mudando de assunto, eu estou fascinado com a ilha de Solstheim, sobre as histórias de Morrowind. Teria como fazer um vídeo algum dia, sobre como funciona a política, cultura, e algumas histórias de lá? Fica a sugestão.
Cara é pensar que conheci esse canal a anos e a intro antiga tá na minha cabeça até hj kkk
Eu tava dormindo e tive o sonho de um vídeo fantástico, sobre qual lado escolher entre os Rieklings ou nórdicos, naquela quest, para recuperar aquela cabana que é cheia de hidromel (esqueci o nome) na DLC dragonborn. Vlwww e um abraço. Vc
All hail to Ulfric! You are the High king
In your great honor we drink and we sing.
We're the children of Skyrim, and we fight all our lives.
And when Sovngarde beckons, every one of us dies!
Stormcloak, pois é assim que a MÃE NOITE deseja.
DARK BROTHERHOOD FOREVER
Ué vc ouve a mãe da noite nas eu também ouso
All hail the listener!
@@dovakinho1169 oxi, mas a Matrona Profana me disse que eu era a sua criança favorita...
O favorito da mãe e o Cícero kkkk
Sem essa de os imperiais protegerem Skyrim, com o nosso personagem na história pode vir um exército de Thalmor que ganhamos facilmente...
Com uma espada mato uma legião de thalmors pode vim todos que eu mato. Skyrim belongs to the Nords.
Voltando o save, é claro ksksksks
O dragonborn ficou preso no Reino do daedra do conhecimento cujo o nome nunca me lembro,então se o ulfric ganhar só por causa do dragonborn na querra contra os thalmor ele vai perder izi
@@rafaelexel93 Hermaeus Mora. E o Deus do conhecimento e do destino, também conhecido como Herma- Mora pelos Skalls...
@@BT-ew5un Kkkk, então com espada de ferro e um Fus Roh Da domino Tamriel inteira... Montado em meu Dragão lendário ou então no dragão ODAVINGH. Fica easy...
Eae Yerak, tudo bem?
Só passando aqui nos comentários pra corrigir algo que você disse sobre o Red Eagle: acontece que tem um livro no jogo que eu não lembro o nome agora, mas que conta o motivo do Red Eagle estar vivo. O que acontece é que um bretão que amava ler descobriu a história do Red Eagle e se encantou pela história, e partiu em uma aventura para reviver o Red Eagle, mas quando ele conseguiu trazer o bicho de volta dos mortos, o draugr deu um "belo de um susto" nele e o bretão fugiu de Skyrim e nunca mais se aventurou por aí. O resto do vídeo tá perfeito! Admiro muito o seu trabalho de trazer o rico lore de TES para o Brasil! Um abraço e tchau!
Faz um vídeo sobre os "deuses" de Morrowind pfvr
isso seria muito bom cara
Que conteúdo incrível !!!
parabéns pelos 100k
Para quem não sabe quando você vai para sonvemgard você tem uma pequena chance de achar o torryg lá em sonvengard ele fica andando do lado de fora do castelo
Cara, ótimo vídeo, boa pesquisa, guerra não é pra amadores ou você ganha ou morre!
Like.
Titu medes 2 vai pra skyrim
Astrid : meu dia de sorte
Skyrim belong to the nords, mago Yerak se puder me explicar depois de fazer o vídeos de guerra civil
eu queria saber por que o fantasmas de Rannverg's Fast (sul de Morthal) eles pedem desculpas por querer matar o Dragonborn, e eles dizem que não tiveram chance
Cara só pelo fato de saber que o império quase nos matou no começo do jogo foi o suficiente pro meu dedo formigar pra soltar um fus ro dah na cara do Tullios a primeira vez que eu vi ele
Sou stormcloak porque sou um verdadeiro filho de Skyrim mesmo sendo redguard . Sou stormcloak porque porque este atual império é fraco e desonra o nome de Tiber Septim . Sou stormcloak porque o Este maldito império concordou com os termos do tratado de ouro branco que proibi nossa crença em Talos . Sou stormcloak porque preciso proteger Skyrim desses farsantes que ocupam nossas terras nós fazem pagar impostos, o império não é nada além de marionetes dos thalmors e não adianta dizer que não são porque são sim. Abram os olhos seus malditos imperiais
Caraca, chegou o dia que eu concordei com o Nazeem. O mundo não é mais o mesmo kk
@@yerak29 a que ponto chegamos meu caro. print desse momento kkkkkkkkkkkk
Cara, sério, desculpa, mas eu n consigo levar seu comentário a sério com essa foto e nick, hahahahaha, muito bom! ( Sem querer ofender, ok? Puro entretenimento)
@@yerak29 kkkkkkk é isso mesmo, somos os verdadeiros filhos de Skyrim
@@chocolatecake1540 kkkkkkk
Poderia fazer um video sobre os canibais ? Quem são aqueles que aparecem no ritual pra Namira?
Cara esse livro é obviamente tendencioso, tem que ser muito inocente pra acreditar...
também acho muito na cara, Ulfric 100% errado e o Império 100% certo e puro
E vcs perceberam q quando o império ganha coisas "ruins" como os ladrões e os assassinos ganham poder com a marvem ?
E não entendo as pessoas que dizem q ulfric só quer poder e dominar e isso é ruim. Ao mesmo tempo apoiam um imperador q só tá satisfeito quando todos os reinos estão em suas mãos...
Tenho pensamentos bem contrários aos stormcloacks e aí império. Não adoro talo pq com a história que ele tem ele n é digno de adoração.
Acho que o império não deveria existir e cada reino cuidar de si. No máximo um conselho com líderes de cada nação e nenhum imperador q não é eleito. O império nunca impediu guerra nenhuma só provocou mais. Dizem q o império não é racista mas se vc não for imperial vai ser conquistado e morto .. só alguns pensamentos que provavelmente estão bem errados
Um imperial detectado
Eu jogava a maioria das vezes de império, só joguei uma vez contra, porém nunca tinha entendido realmente o que se passava, não me questionava , achava que um lado era preconceituoso e pronto, porém vendo você contar a história e vendo realmente pelo que lembro do jogo o, os storm estão corretos em seus desejos, creio que o tes6 eles devem ser considerados vencedores por que leva a crer que toda tamrel se libertará do império
eu sou eu e o mundo todo vai ser meu, até que eu acorde desse sonho.
Não existe bom nem mal na guerra, cada um luta pelas escolhas que acha certo, da mesma forma que cada lado vai distorcer informações sobre seus rivais, é a mesma coisa que a fofoca das velhas da vizinhança quando tem briga de casal, cada uma vai ter sua versão sobre os fatos ocorridos, do mesmo jeito que teve sobre embate entre o alto rei de Skyrim é o Ulfric, embora alto rei tenha morrido me leva a crer que por causa do shout do Ulfric o mesmo tenha sido arremessado é ao cair poderia ter batido a parte de trás cabeça sobre uma rocha ou algo do tipp deixando ele zonzo é incapaz de lutar mas como se está num duelo que é até a morte o Ulfric aproveitando deste fato matou o mesmo mas claro é só um palpite meu por que não sei onde eles lutaram se era numa área abertar ou em um local fechado mas cada um interpreta do seu jeito.
Podia ter vídeos sobre a família imperial, as aparições em outros jogos e os inúmeros livros que contam sua história.
Eu vou muito com a gameplay. Esses dias comecei um nord que é um guerreiro bárbaro de mente simples, aí ele vai ser 100% Stormcloack. Mas eu tenho uma assassina kajiit que é neutra em relação à guerra, e um elfo arqueiro canibal que tem fortes ligações com o império.
Acredito que tudo não passa de um siclo, a região aonde fica Skyrim pertencia aos Snowelfs, foi dominada pelos antepassados dos nords, que mantiveram o poder até a chegada do Império, agora que uma nova ameaça surgiu, os thalmors, deveriam os nords e o império se unirem. Porém, não lembro se essa possibilidade foi colocada na mesa. Existe a quest do tratado de paz entre os nords e imperials, mas não sei se ela tem reais chances de resolver a guerra, ou se ao final você deve escolher um lado e dizimar o outro.
Na minha opinião o Davahkiin é um B.O.S.T.A! Bom se eu estivesse no lugar dele teria voz ativa pela tamanha influência q o Dragonborn tem e usaria o Alduin ao meu favor, simplesmente n iria mata-lo se os Stormcloak e os Imperiais n se unissem contra os Thalmor e assumissem os grandes erros cometidos pelos mesmos. Eu criaria algo novo, como a unificação dos rebeldes com os Imperiais, algo como "Lions of the Tamriel" aonde foda-se qualquer ideologia, a importância é a independência de cada um e a paz atingida.
Lendo os comentários do post que você percebi que o pessoal ficou ressentido com o império por ter quase ter perdido a cabeça, só pôr causa da mulher que nem quer saber se seu nome tá na lista de execução
Acho que a presença da Escola de Bardos em Solitude também está relacionado a produção de conteúdos culturais de propaganda imperial como o livro que você leu.
A coisa mais foda de Skyrim na minha opinião é que você pode escolher o lado que quiser, e nenhum está completamente certo ou errado:
A paz ou a liberdade?
Ulfric é um cara que luta pelo o que acredita, na maioria das vezes(na verdade sempre) é honesto nas suas respostas. Logo quando você pergunta pra ele que em Helgen chamaram ele de assassino a resposta dele foi sincera"não e totalmente verdade, mas também não é totalmente mentira".. Sempre jogo de Stormcloack, esse lance de proibir e prender quem acredita em certa religião, é tirar a liberdade e eu sou a favor da liberdade acima de tudo.
Concordo, enquanto esse tipo de livro e as declarações do império são de que eles nunca erram e sempre fazem tudo pelo bem do povo, o Ulfric fala a verdade, ele poderia muito bem dizer que a batalha foi somente na espada, assim ninguém questionaria sua vitória, mas ele diz algo que não é tão bom pra ele, o que me leva a acreditar que é verdade
Por algum motivo, eu resolvi ler umas discussões sobre a Guerra Civil, chegando de alguma forma no "Poder real do Thu'um" e tipo, por alguma caralha, falavam que a voz era um bagulho overpower pra caralho. A força implacável do Dragonborn seria algo capaz de destruir montanhas.
Até acredito que isso justificaria a história de que a batalha entre Miraak e Vahlok separou Solstheim de Skyrim, o bagulho do Ulfric despedaçar o High King e a opção de escolha que o Dragonborn tem em relação a Guerra Civil, já que seria um "DEUS" apoiando um dos lados. Eu nem procurei a fonte disso, nem sei se existe (Só li umas discussões).
Bom, só sei que estou mais confuso que o batman...
Cara, definitivamente os shouts são algo poderoso, mas não ao ponto que algumas pessoas levam. Se realmente shouts fossem capazes de destruir montanhas, como os dragões (que tem a mesma habilidade do Dragonborn, de os usar com facilidade) do passado foram mortos por reles blades? Na real como eram derrotados por qualquer um que não fosse um Dragonborn?
Olhando por esse lado, não faz muito sentido o que falam.
Eu também acho que isso não deve ser verdade, mesmo para história do game que parece ser um bagulho bem louco.
Mas o foda é que o próprio jogo faz uma afirmação absurda sobre o Dragonborn. Em um dos diálogos com o Clavicus Vile, ele diz que o Dragonborn é tão poderoso quanto metade do poder dele:
"Really? Power? You're a dragonborn; you already have more power than most people who aren't immense, fire-breathing monsters. As much as I hate to say it, you're almost as powerful as I am right now. But that's just because half of my power resides in that mutt, Barbas. Come to think of it, I know of a win-win situation for both of us."
A fala também compreende os dragões como algo com esse tanto de poder. Não sei a magnitude do poder dos daedras, mas isso deve ser algo significativo, ainda mais quando ele também diz:
"Oh, if I had my full power, granting that would be trivial. I'd simply snap my fingers, and everyone in Skyrim would die. War resolved."
O Vile claramente deve estar mentindo nisso, porque simplesmente não faz sentido.
Mas é um tanto doido um daedra falar isso para um mortal...
Sim, eu já vi esse diálogo que pra mim também é bem absurdo. Eu não considero essa afirmação real, porque logo em seguida ele diz que com o poder normal poderia estalar os dedos e fazer sumirem todos de Skyrim, pra acabar com a guerra civil. O dragonborn definitivamente não tem metade desse poder kk
Agora por algum motivo o Clavicus tá baqueado pra caralho mesmo, eu me lembro de dois que são a espada Umbra e o Barbas que também consome poder dele. Na real ele ali tem muito menos da metade do poder na teoria.
Enfim, pessoalmente eu não levo essa informação a sério
Tulius outra lixeira
Tem uma quest no jogo q vc encontra o corpo de um bardo numa dungeon com um livro desbancando o rei olaf
Ta tendo live? Nunca mais vi
Sobre o acontecimento de Markarth, era comum na idade média, que cidades em cerco, quando tomadas, todos iam para o fio da espada.
o jogo nos induz a escolher um lado, independente do lado que escolha vai ouvir coisas boas do lado que escolher e coisas ruins do outro lado. No decorrer do video pensei numa coisa: e se o jogo nao te obrigasse a escolher um lado e pudesse fazer a campanha principal sem ter que lutar na guerra civil seria interessante. Imagina se no começo do jogo tivesse que so lutar contra os Thalmor e fazer que o imperio e o stormcloaks se unisse pra combater os Aldomeri Dominium ( Thalmor ), e fazer de Skyrim livre?! Sempre q começo uma nova run de skyrim escolho os Stormcloaks, pelo simples fato do imperio tentar executar sem motivo.
Sinceramente depois oque fizeram com a serie Fallout fico com os dois pes atras qdo sair o Elder Scrolls 6
Kd o video sobre os reachmen?
Yerak-senpai, pretende um dia fazer vídeos de jogos que você gosta além de skyrim, como dragon age e the witcher?
Ele já fez vídeos desses jogos é só procurar no canal dele
Falei no sentido sobre a história ou teorias, esses eu procurei mas não achei muito
Valeu pela recomendação gente♤♡
Eu escolho o lado de acordo com o roleplay mas pra mim o império está certo (creio que a minha afeição pelo império veio de Oblivion).
Vocês podem alegar que o império tenta te matar no começo do jogo mas não é isso, seu nome não tava na lista para a execução e quem manda vc pro carrasco é a general, não o império. Skyrim sempre foi parte do império, e o império sempre fez o possível pra ajudar Skyrim, separar Skyrim do império é cavar a própria cova, se o império não foi capaz de derrotar o Altimeri Dominion como Skyrim vai conseguir? O império fez o certo em proibir o culto a Thalos pra poder salvar o povo, senão todos seriam mortos, é como o ferreiro de Riverwood fala: todos podiam adorar a Thalos em suas casas e todos tinham os seus altares que o império fazia vista grossa, mas com o escândalo que o Ulfric fez acabou prejudicando toda Skyrim. O império não impedia em nada o culto a Thalos, tanto que tem um maluco em Whiterun gritando sobre Thalos. Falar que o Ulfric tá certo em guerrear contra o império só por causa da adoração a Thalos é MT errado, é a mesma coisa que falar que a igreja católica estava certa em fazer cruzadas pra evangelizar os povos pagãos, "Nós matamos para que possamos cultuar Thalos" sendo que eles já podiam cultuar, só que em segredo. Além de que os Stormcloacs são muito racistas, só se importam com nórdicos e que se foda o resto.
Mesmo tendo todos esses pontos eu não me importo com isso, como eu falei acima, escolho o lado de acordo com a roleplay, se tô de nórdico provavelmente vou de Stormcloacs, se tô de elfo vou de império (até pq elfos sofrem bullying dos Stormcloacs)
Desde a morte do Martin o Império não fez nada para ajudar qualquer Província de Tamriel, não é a toa que Hammerfell começou um processo de separação igual o de Skyrim depois da Grande Guerra.
Houve também várias outras revoltas e tumultos durante os 200 anos que antecedem Skyrim.
Sobre cultuar Talos:
Tiber Septim foi o fundador do Império Septim,o mínimo que os imperiais poderiam fazer era ignorar os santuários que as pessoas tem,mas isso é diferente do que o Aldimeri Dominion/Thalmor(Dominion que subjugou o Império) faz, matando QUALQUER UM que cultue Talos.
A Guerra vai bem além do preto no branco.
@@divaythfyr9930 o império não tinha muita escolha, ou parava de cultuar Talos ou morria geral, não acho que império esteja feliz com isso até pq Talos foi o fundador do império e creio que os imperiais tenham um enorme apreço por ele, Talos é a maior inspiração para as raças humanas por ser o homem que virou deus (ainda tenho dúvidas se realmente ele virou um deus), tanto que um npc fala que todos ficaram putos com isso porém os nórdicos ficaram mais ainda por que Talos era nordico. Os Stormcloacs tinham que querer fazer guerra contra o Aldimeri não contra o império, mas não faz pq sabe que não tem poder pra isso, aí ele fala que o império vendeu o seu povo e tenta conquistar Skyrim de forma covarde usando um shout pra incapacitar o rei e depois mata-lo assim dividindo Skyrim, ajudando ainda mais os thalmor, pra mim Ulfric é só um cara querendo ficar no poder, os argumentos que ele usa são MT refutaveis, o império é a única força que poderia bater de frente com o Aldimeri, com Skyrim dividida isso enfraquece o império fazendo assim mais fácil o domínio de toda Tamriel, só quem ganha com essa divisão são os elfos, foi por isso que eles "liberaram" Ulfric quando era pequeno, pois eles devem ter percebido algo em especial nele que os ajudaria no futuro. Creio que esse seja o motivo que o Aldimeri deixou Hammerfell de separar, é mais fácil conquistar pequenos países separados do que um gigante unido. Sobre o império não ajudar muito Skyrim é compreensível, o império ficou MT ferrado com a crise do Oblivion e com a grande guerra, eles tinham que pensar em si mesmo, até pq as outras províncias não parece ter sofrido muito com esses eventos, e o império é MT grande, é difícil dar a atenção necessária pra todas.
Não tô falando que o império é santinho e tem sempre rasão, ele faz mt merda, mas o mais certo seria se ele ficasse unido, é como tu disse, o império faz vista grossa, quem mata é o Aldimeri, então pq diabos o Ulfric fica puto com o império? O império não pode fazer nada, tem um tratado impedido isso, se eles quebrarem o tratado da ruim pra geral.
Sensatez, parabéns pelo argumento
@@FabricPereira vish mano não faz diferença,o imperio abaixo a cabeça pros thalmor,ysgramor e tiber septim devem sentir vergonha do império de cyrodil,e não adianta argumentar que o exercito do ulfric diveria se colocar contra o aldmeri dominion,pois eles usariam soldados imperias para combater os stormcloaks,alem do mais se tem alguem muito errado nessa historia são os altos elfos,que se acham superiores por teoricamente ascenderem há deuses,abaixar a cabeça pro imperio é o mesmo que dizer que os elfos são superiores,é o mesmo que concorda com o aldmeri dominion e com os talmor,ou você acha que com o tempo os thalmor não iriam aperta o cerco aos humanos fazendo modificações no tratado ouro branco,do ponto de vista dos verdadeiros nordicos como Talos ou Ysgramor Ulfric esta certo,tentar mesmo que não exista chance,porque mesmo morrendo... bem você sabe sovngarde aguarda
@@marcosluis6931 mas aí é burrice levar o povo a morte certa, o ponto não é fazer os Stormcloacs lutarem contra o Aldimeri e sim levar toda Tamriel, depois da crise do Oblivion o império tá realmente enfraquecido, se não fosse por isso eles não teriam que ter feito o tratado, quando vc termina a campanha pelo império o general fala que os próximos são os elfos, se referindo que o império não está nada satisfeito com o tratado e provavelmente tem um plano contra os elfos. O tratado foi um plano do império pra poder ganhar tempo, se o Aldimeri quiser ele acaba com a guerra civil de Skyrim rapidinho matando todos os Stormcloacs, só que não faz isso pq um império dividido é melhor pra eles. Se não fosse pela crise de Oblivion o Aldimeri não teria tentado invadir Tamriel, pq o império teria força pra repeli-los e ainda tomar Summerset Isles, se não fosse pelos malditos seguidores de Mehrunes Dagon o império não estaria do jeito que está hj e não haveria essa revolta dos "Verdadeiros filhos de Skyrim"
Yerak poderia fazer um vídeo falando da teoria em que na verdade o Imperador queria ser assassinado e como isso beneficia o Império, tem vários vídeos em inglês falando dessa teoria porém nunca vi um br.
Qualquer hora faço sim
Caraca eu li os mesmos comentários que o yerak kkkkkkkkkkkk