Só uma correção, Yerak: o Aldmeri Dominion teve de ceder sim, na forma de indenizações de guerra, no caso. Tem um diálogo que menciona carruagens de ouro que os Jarls receberam, o que sugere que o Dominion teve de pagar uma enorme soma de dinheiro pro Império - visto que cada governador provincial recebeu carruagens de ouro.
eu escolhi o império por alguns motivos, a principal é saber que o império está enfraquecido e ajudar ele a se erguer novamente, ser grandioso e poderoso como no passado, a outra que a sua corrupção e falhas são parte de uma crise, e todo grande reinado há crises e eu decidi que seria melhor lutar pelo império e superar essa crise e vencer os thalmor. Valeu yerak graças a você aprendi muito sobre a lore do game que comecei recentemente. Vida longa ao Império! Vida Longa ao Imperador!
acho dificil reerguer o império novamente, pra voce reerguer eles voce não só teria que derrotar os stormcloak mas sim varrer toda corrupção mascarada do império, e talvez trocar os governadores por um melhor até porque o general tulius é um lixo em combate e em principalmente resolver problemas em outras provincias, o império teria que fazer propagandas para que eles tenham mais soldados e também o império teria que aumentar as defesas no sul de cyrodill e também espiar os thalmor do mesmo jeito que os thalmor o espiam, o império também teria que dar uma melhorada em seu governo Ah mas como assim uma melhorada? fazer com que as provincias dominadas pelo império fiquem satisfeitas, primeiramente vamos começar pelo primeiro passo: O império teria que dar uma certa autonomancia pra cada provincia dominada, O império teria que proteger os cidadões e fazer o seu papel de protetor, O império teria que repelir ameaças recorrentes em cada provincia e ajudar as provincias a prosperarem, e bem.....o império não fez e não faz isto e então deu errado e aconteceu uma rebelião stormcloak (desculpe pelo portugues, as vezes eu não tenho as palavras certas para descrever o que eu quero expressar.)
Na minha primeira gameplay, me aliei aos imperiais, porque achei uma burrice criar uma guerra civil no momento de maior ameaça externa jamais enfrentada pelos humanos. Porém, com o passar do tempo, comecei a notar o quão corrupto era o império. O meu arrependimento só aumentou com o tempo. Então, meio que acho 100% imoral aliar-se ao império, mesmo que fosse o caso de serem a única chance. Os fins não podem justificar os meios. A história do jogo é baseada na história real do império romano. No caso, a invasão estrangeira partiu dos HUNOS, uma tribo selvagem cavalariça gigantesca (vulgo dothrakis). E também do império Otomano vindo do oriente médio (vulgo muçulmanos). A terceira invasão seria a dos próprios bárbaros (nórdicos) "acossados" pelas invasões dos hunos (foram colocados pra correr das terras do norte da Europa, concedidas a eles pelo império romano). Na história real, o império romano sempre teve imensa dificuldade de controlar tantos territórios. Então, talvez a tua teoria esteja mesmo correta. O império romano caiu muito mais pela incapacidade de gerir os próprios negócios do que por fraqueza militar. Com um inimigo tão poderoso e organizado atacando por todos os lados, tornou-se impossível manter o império unido. Dividiram o império em dois: império romano do oriente e do ocidente. O primeiro resistiu às hordas otomanas por quase 1000 anos e prosperou, caindo só no final da idade média (atual Turquia). O segundo foi invadido pelos bárbaros, seus antigos aliados, assim que demonstraram fraqueza (atual Itália). Até onde os roteiristas do jogo vão imitar a vida real?!
Eu tbm no início me juntei aos stormclocks so que eu não sabia de nada da lore e achava que era a escolha errada, depois do meu segundo save que hoje em dia eu to no level 93, eu me juntei aos imperiais, de depois me arrependi no final também
@@grayfox2490 Estou jogando em um segundo save no qual estou fazendo tudo o que eu não faria(como virar o vampiro da DLC) neste segundo save estou jogando ao lado do Império(mesmo odiando eles[em minha opinião o Império teria que tomar conta apenas de Cyrondil])
não tem importância a queda do império, eles surgem e caem na mão de fracos. o importante de verdade é a coalização dos humanos contra o aldmeri dominion; o lado que você escolhe na guerra civil não importa também, no fim das contas é tudo uma grande perda de recursos e pessoas, o verdadeiro inimigo fica cada vez mais forte enquanto ou humanos mais fracos e divididos.
agora pessoalmente eu prefiro o império na guerra civil por um simples motivo; general tullius cara, não tem como ir contra a um personagem que é a personificação de Júlio César
Provavelmente nem um dos dois pois Elder scrolls é diferente da vida real, cara o Império já teve 5 se contar o Império nórdico, então não é a primeira nem será a última que o Império se vê em decadência. E por que sempre volta? Pq ele é necessario toda vez que volta as províncias independentes acontece merda ou outro Império nasce.
Eu não chamaria de aliança, tá mais pra uma relação de vassalagem, onde o império é obrigado, pelo termos da rendição, a permitir a presença dos Thalmor e acatar as ordens do Aldmere Dominion
Agentes thalmor só são permitidos em skyrim para prevenir a violação do culto a talos(obrigado ulfric) o resto do Império nao aceita thalmor desse jeito pois eles nunca deram motivo e cyrodil é a capital então o acesso thalmor é extremamente limitado, essa coisa de que o Império é um estado vassalo thalmor é propaganda stormcloack.
@@DexterAmico mais ou menos, skyrim fraca atrapalha pouco o Império um dos motivos do imperador não mandar legiões a skyrim, o domínio está mais enfraquecendo os nords e nao o Império em si
não se encaixa como vassalagem, o império cedeu certos pontos ao dominio "como terras e mudanças na religião estatal", mas não submeteu sua independência, nem mesmo um tributário ele é, já que não paga tributos monetários ou tropas, de exemplo, no nosso mundo houveram sim acordos de paz com premissas semelhantes, principalmente durante a reforma protestante que causou muitas guerras religiosas.
Cara, tendo a discordar, não sabemos o quanto Cyrodiil se recuperou depois da guerra, eles podem estar mais estáveis do que imaginamos, justamente se preparando para a próxima guerra, outra questão importante é que o Tullius no final da quest imperial fala que não acredita na paz com os thalmor e pede pra guardar segredo, ou seja, ele sabe que vai ter uma próxima guerra e provavelmente já está se articulando pra isso. Sobre a guerra civil não ter sido resolvida durante muito tempo, tem um fato bem interessante, o exército em Skyrim é majoritariamente Nord, eles não tem a mesma moral/integração de um exército imperial por exemplo, e isso faz uma grande diferença. Quanto ao tratado, também achei zoado eles cederem em praticamente tudo, só que não é nenhuma novidade, a reconquista da cidade imperial foi exatamente da mesma forma, eles fingiram terem se rendido e atacaram quando o inimigo menos esperava, talvez estejam induzindo o inimigo a achar que eles se renderam, para em uma futura guerra surpreendê-los novamente. A aliança total entre os humanos seria o ideal, mas é bom lembrar que uma segunda guerra é praticamente certa, e não sabemos se haveria tempo o suficiente de formar essa aliança e definir a organização/estratégias a tempo de se preparar para esta guerra, principalmente considerando que hammerfell ficou com a parte sul devastada, Skyrim vai estar instável independente de quem ganhar a guerra civil e High Rock provavelmente terá o mesmo destino caso aconteça uma guerra de independência.
Os diários do Cícero são de 10-20 anos atrás. Pra uma nação isso não é nada. A guerra civil de Skyrim já dura 25 anos e nada de reforços pra resolver de uma vez. Esses dois dados me mostram bastante sobre Cyrodiil sim Quanto a não ter tempo de organizar, como nesse momento já está tudo bagunçado, seja por aliança ou pelo império, não vejo como se organizar rapidamente. De um jeito ou de outro, nesse ponto daria no mesmo.
@@yerak29 sim, não estão nem perto da situação anterior à guerra, minha esperança é que na correria de se articularem para a próxima guerra como o Tullius deu a entender tenha melhorado alguma coisa pelo menos em Bravil e Cheydinhal. O trunfo do império, pelo menos no meu entender, é que mesmo com vários problemas eles ainda tem alguma integração consolidada que favorece pra tomar a linha de frente. Depois da guerra o mais provável é que as províncias se fragmentem de vez mesmo. No mais, excelente vídeo, curto muito o seu canal, um dos melhores sobre TES.
@@Guilhermechomp é isso mesmo que você falou, a tendência é de separação total do império. Hammerfell já se separou do império, skyrim pode se tornar independente com ufric, morrowind foi devastada pela montanha vermelha e pela invasão argoniana no sul, elsweyr, argonia e valenwood estão sobre influência da aldmeri dominion. O único que sobra e high rock, mas indo pelo caminho que skyrim se torna independente, high rock provavelmente seria a próxima, até porque geograficamente o império não teria mais acesso a high rock.
@@rod4887 Cara, eu *ACHO* que no próximo jogo a Bethesda não vai mexer muito no assunto do "desfecho" da guerra civil, porque praticamente metade da fandom de Skyrim odeia os Stormcloaks e os consideram Racistas, coisa que eles não são, Eles praticamente só querem livrar a terra deles dos Imperiais, mas faze oque se esse assunto realmente aparecer no Tes6 acho que vai ser uma vitória Imperial, porém isso não impede que Morrowind saia ou que uma Rebelião Bretã inspirada nos Stormcloaks apareça em High rock, na minha opinião nos 2 Finais o Império sai fudido e sem chances de lutar contra os Thalmors.
@@LuanVieiraCosta é o contrário, a grande maioria dos jogadores apoiou os stormcloaks, quase toda discussão você vê que são a maioria. Quanto ao destino da guerra civil, não sei se a Bethesda curte dar escolhas pro jogador e depois simplesmente escolher uma pra ser canônica, acho que o mais provável é dizerem que a segunda guerra iniciou antes que algum dos lados ganhasse, daí os territórios humanos iam ser "derrotados", porém depois rolaria alguma reviravolta e no fim as ilhas summerset seriam "redemocratizadas". Eu acredito seriamente que com uma vitória imperial eles teriam muito mais chances na próxima guerra sendo a linha de frente, por já ser uma aliança previamente formada e ter mais chances numa linha de frente, ainda que ganhasse por muito pouco, outras províncias no máximo talvez dessem um apoio indireto formando seus próprios frontes.
Eae meu caro Yerak, gostaria de fazer uma sugestão de video que até o momento não vi ninguem falando no Brasil. Afinal quem seria o maior herói de Tamriel? Nerevarine, Herói de Kvach ou Dragonborn? E em uma luta até a morte, qual deles levaria a melhor? (Baseado exclusivamente na história principal e na lore)
Depende, o Nerevarine na minha opinião é o mais forte. Porém se for contar com o fato de que o Hero of Kvatch se tornou Sheogorath isso o torna claramente mais forte que todos
@@tektired entre os três realmente acho que o Dragonborn é o mais fraco, pense HoK derrotou um príncipe Daedrico e se tornou um deus, Nerevarine é a reencarnação de um lendário guerreiro e se torna imortal, e o Dragonborn? É certamente um grande guerreiro, porém não tem nada em especial além dos shouts
@@MegaCarnac O que adianta ganhar tanto conhecimento e ser aprisionado por um príncipe Daedrico? Isso para mim não é um símbolo de poder, se Hermaeous quisesse ele poderia simplesmente descartar o Dragonborn e arrumar outro que nem fez com Miraak
É bom lembrar que o Império não deixou Hammerfell a própria sorte, eles não podiam ajudar diretamente pois iria quebrar o tratado, mas antes de tirar o status de Hammerfell como parte do Império eles deixaram todos os Legionários de lá como "inválidos", efetivamente fornecendo soldados que de outra forma teriam de retornar a Cyrodill
Yerak 1:10 : "Essa é a única vez que eu vi na vida que eu vi um lado entregando tudo pro outro enquanto não recebia nada em troca." Alemanhã depois da 1° Grande Guerra Ninja: "Are you kidding me?"
4:35 errado, a historia nos mostrou que guerras são custosas e exaustivas, mesmo um lado que está ganhando pode estar ao mesmo tempo com seu país devastado com escassez de mão de obra e recursos, com uma população cansada das constantes invasões de uma guerra interminável, o dominio pode ter se visto até mesmo internamente pressionado a negociar um acordo momentâneo, mesmo que não tivesse sido o objetivo final deles.
Eu só suporto o império em skyrim pq eu acho o Ulfric muito burro. Ele parece achar que o império quis banir Talos e virou "amiguinho" com os Thalmor, e no caso duma Skyrim independente com o Ulfric como Rei eu acharia bem improvável ele se aliar ao império contra os Thalmor, no máximo ele entraria na guerra ao mesmo tempo do império mas de forma completamente independente e desorganizada. Eu acho que uma organização (no caso um império) seria mais eficiente em cordenar seus exércitos doq 4/5 Reinos independentes.
Pensa em uma Skyrim pós guerra, soldados feridos e com membros decepados voltando para suas casas e encontrando legionários imperiais regulando o culto a Talos e cobrando impostos abusivos, além dos forasteiros que ocuparam suas terras. A maioria do povo nórdico agora está mais preocupado na preservação da sua cultura e identidade do que em dizimar a Aldmeri Dominion. E de algum modo, Ulfric não enxerga mais o Império como um legado deixado por Talos, ou melhor, para ele o Império se corrompeu, os imperiais o corromperam, e isso já vem antes do acordo Ouro-Branco.
Mas efetivamente foi isso mesmo, o Império "quis banir Talos e virou amiguinho dos Thalmor". Abandonou seus apoiadores, Hammerfell a própria sorte, Skyrim relegando a religião do povo todo. Querendo ou não, assinar o tratado é uma escolha, se é certa ou não, cabe a cada um julgar. Sobre o império ser mais eficiente, vale lembrar que em determinado momento possuía TODAS as províncias e conseguiu ir perdendo cada uma. Como isso é eficiente? Você não tem inimigos de fora, só tem que "controlar" seus domínios e consegue perder todas em sequência em 200 anos (que é quase nada pra mudanças políticas do tipo em uma sociedade medieval)?
@@gabrielarthur5121 Não vi nenhum imperial prendendo alguém pelo culto, isso é tarefa dos thalmors. Se tu cultuar na tranquilidade e longe dos thalmors é beleza.👍
Antes eu n entendia MT, mas esse mapa aí explicando passo a passo esclareceu TD. Se puder fazer isso em assuntos q falam da geografia ia ser bem legal.
OBS: Na verdade o Império nunca conseguiu dominar Black Marsh vulgo Argonia, eles só falaram que dominaram mas Argonia não poderia nem ser invadida, só Argonianos sobrevivem lá, e Morrowind não se submeteu ao Império também, com o Tribunal em Morrowind Tiber septim seria aniquilado se tentasse atacar lá, Morrowind apenas jurou 'lealdade' ao Império mas nenhum costume lá mudou tanto que era permitido estudo da necromancia e escravidão, coisa que não era permitido em toda Tamriel.
Bem a opção que mais daria certo, é aparecer um segundo Talos mais gentil (Talvez seja um player de sei la Elder Scroll: Cyrodill ou Elder Scroll Empire sei la) q consiga unificar as raças contra um inimigo em comum: os thalmor, outra, realmente n sei se os stormcloacks tem capacidade de proteger skyrim, eles sao bem desorganizados e bem se n fosse por um dragão negro que renasceu depois de milhares de anos e atacou justamente a cidade que o lider inimigo iria ser executado durante o tempo de execução, os stormcloacks ja teriam perdido
Quando você pergunta pro general Tullius do por que que o império n manda reforços, ele diz que é porque eles mantem suas tropas posicionadas para atacar o Aldmeri Dominion e na minha opinião o Ulfrick é muito BURRO, o cara vendo esse caos, achando que o Império QUIS fazer o tratado, e n fez por necessidade, como assim, e pra piorar ele vai contra tudo matando o REI, por que? sendo que no final da guerra ele nem vira o REI ;-;
25 anos em posição pra atacar? Não enviaram reforços porque não podem/não tem disponíveis no momento. O império quis fazer o tratado, você pode questionar se foi boa ou não a decisão, mas no fim foi uma escolha. Ele enfrenta o rei porque ele estava "apoiando" o império até ali, em nenhum momento declarou apoio a independência. Como você inicia um movimento de independência do seu país se o rei máximo não apoiar? Inclusive o duelo faz parte da tradição Nórdica, não tem nada de errado ali.
@@yerak29 É que o REI era fan do Ulfric e se ele só combinasse com ele com certeza ele apoiaria a causa, e eu acho que o Império n tinha mesmo como atacar o Aldmeri Dominion 25 anos atrás, por isso se prepararam em tanto tempo.
@@rafaelexel93 Impressionante como não entendem, isso fica muito claro quando ysgramor veio para Skyrim e os elfos da neve ficaram com medo de como a população humana aumentava. Ulfric é apenas um egocêntrico encantador de burros, se estivesse realmente preocupado com seu povo e em vencer os thalmor seria paciente e se juntaria ao império, mas claramente ele tem uma sede de poder a qualquer custo.
Esse vídeo fez eu ficar triste, vendo o padrão mostrado da decadência do império é o seu eventual fim ;-; Tipo império romano, um governo lendário indo para o ralo, acho que é inevitável mesmo no sentido narrativo.
Eu também vejo como inevitável, a partir do momento que deixaram as províncias irem se libertando sem reconquistar, deixaram o inimigo (Aldmeri) surgir. Agora tá meio tarde pra querer crescer novamente.
@@yerak29 o Império não reconquistou as provinciais pois estava sem imperador á linhagem mede está a pouco tempo no poder Imperial, e titus ll já se provou um grande líder pois sobreviver contra os thalmor com o orbe de vermina nao é fácil, o ponto das províncias se rebelarem sem resposta do Império e a falta de um imperador por muito tempo o Elder consul é muito batata.
Pra mim o Império estava passando por uma situação similar ao Império Russo em 1916/17. O risco eminente de insurreições internas, e o desgaste que a guerra proporcionou os fizeram ceder nesse armistício. Talvez tenha sido mais vantagem ceder no tratado, cuidar depois problemas internos e depois focar nos problemas externos.
Muitos problemas internos surgiram por causa do tratado(hammerfell e skyrim), mesmo que você argumente que uma revolta em skyrim ou qualquer outro lugar fosse acontecer de qualquer jeito, não teria nem metade do apoio, se o acordo foi um jeito de cuidar de problemas internos, não funcionou , só criou varios outros.
Problema que os Thalmor poderiam financiar insurreições dentro do Império, o império já estava desgastado e obviamente cedo ou tarde aconteceria, o tratado acelerou algumas. Mas, vai que já rolava outras dentro? Ai optaram no armistício pra depois voltar e resolver isso. Sejamos francos, o Império jamais iria aceitar se não tivesse um bom motivo pra tal.
@@Arion_Ge Primeiro o imperio tava com medo dos Thalmor, essa é a melhor explicação(isso sozinho, já é um motivo), segundo ele é governado por humanos que estão sujeitos a fazer decisões de merda(esse já é o III Imperio em Tamriel - então por aí já vemos um padrão de queda dos imperios). Segundo aceitar um acordo que gera mais problemas internos. Para tentar resolve-los é obviamente ineficaz. Sem falar que financiar uma revolta, só funciona até certo ponto. Pq desse tratado para entregar de vez Skyrim é um passo. Com o acordo os Thalmor conseguem livremente colocar soldados em Skyrim, até agora ninguem mencionou um limite. Segundo agora os thalmor conseguem incitar problemas em qualquer lugar de Skyrim, porque eles tem livre passagem. E estão fazendo conexões com pessoas importantes.
@@Arion_Ge Para mim o mais provavél é a vantagem Thalmor na guerra não era tão grande. Porém o imperio achou que era. E os Thalmor se aproveitaram disso na hora de definir os termos do acordo. Pq uma negociação de treguá quando os dois lados, estão em pé de iguadade é que nem a missão do conselho de paz(apesar de eu achar idiota discutir termos de treguá nessa missão, pq afinal de conta se não tiver trega todo mundo morre, e não sobra nada). Cada um pede algumas coisas. Mas apenas os Thalmor tiveram exigências.
Na minha humilde Opinião, O Ulfric não deveria ter iniciado a guerra civil nesse momento tão delicado porque isso facilita o controle total dos thalmor em skyrim obrigando o império a se dividir em três questões, a relação contra thalmor + a guerra civil... e de quebra a volta dos dragões...pra mim, ele prega o que todo nordico filho de skyrim quer ouvir, apenas para se tornar high king.. se ele quisesse o bem mesmo para skyrim, sendo ainda um ex guerreiro do imperio, ele se juntaria ao imperio contra os thalmor em troca da liberdade de skyrim... ele cago com tudo quando começou a guerra civil pois ele so facilitou mais ainda para os thalmor... que nessa hora estão rindo tanto do império quanto dos stormcloacks.....ele só quer se tornar rei e ter poder...alem dele ter sido totalmente apelativo usando o shout contra o toryg.. ficou anos e anos aprendendo a filosofia dos shout com os greybeards (que é algo sagrado) para usar só pro seu próprio interesse... e vem com o famoso migué (eu só derrubei ele). Porra o cara não teve chance nem de levanta a espada.. isso não mostra q o ulfric era mais forte só mostra q ele foi malandro... e usou algo extremamente delicado ao seu interesse.. se ele tivesse proposto um acordo com o império o império não ia ter que se preocupar com guerra civil.. eles se juntariam e destruiriam os thalmor e reerguiriam o império e todo mundo saia feliz.. o império junto aos stormcloacks no dominio de skyrim em paz com um acordo justo e ainda o ulfric poderia se tornar high king da mesma forma... pra mim ele foi vacilao. O que tambem nao justifica o império pois os mesmos poderiam ter proposto ao ulfric isso... mas eles se cagam para os thalmor ou existem interesses por traz disso tudo... acho que na verdade os dois estão errados(ulfric império) e não certos kkkkk
Provavelmente vai ser esse padrão mesmo que vai ser seguido, nós provavelmente presenciamos a última fagulha do império em Skyrim, o bicho só está os ossos.
@@kfaraujolake992 Cara pra falar a verdade eu n quero o fim do império tbm, a história dele e tudo que se passou, sem contar que os Nords sempre foram o império e na minha opinião a aliança de imperiais, bretões e nords tem mais chances de vencer do que se eles se separarem.
Perfeito Yerak, esse vídeo ficou sensacional. Sinceramente, a guerra de verdade não e Império contra Stormcloaks, e sim humanos contra elfos, se os dois lados deixarem de criancice e fizerem uma aliança secreta, eles tem mais chance de derrotar o Dominion. O Império tbm podia aproveitar a aliança deles pra conseguir mais informações de lugares mais vulneráveis no Dominion, até que Tamriel seja retomada. Eles podiam chamar tbm os Redguards, que tbm odeiam o Dominion. Mas isso só pra frente, pq numa aliança desse tamanho o Aldmeri Dominion provavelmente iria perceber.
O império é lado mais provável de ganhar a guerra contra os thalmor. Na realidade, naquele presente momento em q a gente joga Skyrim, nem um dos lados tem força o suficiente pra ganhar, portanto n importa tanto quem é o mais forte (essa guerra contra thalmor vai ser decidida em questão de estratégia e tempo) . Suponhamos q os stormclocks ganhem a guerra, logo eles teriam seus exércitos prejudicados ou seja, já tava foda antes, imagina agr, além de que eles ganhando a guerra instantaneamente virariam inimigos em ameaça aos thalmor ou seja, fim da guerra civil já chega os thalmor e destroem tudo. Já os imperiais se ganhassem a guerra ganhariam pontos bônus com os thalmor por ter destruído os adoradores de talos, agora eles tem tempo de planejar algo sem q os thalmor percebam e todo mundo sabe q o general thulios é um belo estrategista então eu dou um voto de confiança nele pra ele explorar a fraqueza inimiga e se unir com aliados de outros lugares para lançar um ataque massivo e dando assim o ultimato
Que pontos bônus o quê cara, os Thalmor tão manipulando todo mundo pra guerra civil continuar, se os Stormcloaks existem hoje é porque eles "tiveram a visão" lá atrás e mexeram os pauzinhos pra isso acontecer. Eles não querem o fim da guerra civil.
Yerak, eu jogo skyrim desde o lançamento, jogo the elder scolls online e nunca me importei tanto com a historia isso me deixou perdido com o proprio jogo obrigado por explicar de um jeito dinâmico e que eu possa entender
Acho que mesmo o império ganhando a guerra civil ele não teria tropas para combater os thalmor, por causa o império teria muitos soldados machucados ou mortos por causa da guerra e eles continuaria pal mandados deles, até eles reunir novos soldados ia demorar um pouco
Esse vídeo explica muito sobre o skyrym... obrigatório pra quem quem joga ! Yerark mandou super bem na explanação! Obrigado pelo vídeo e continue com o otimo conteúdo!
A verdade é a seguinte... ganha o lado que o dovahkiin escolher, podemos ver isso muito bem no jogo, podemos imaginar o dovahkiin como general,liderando o império/nords, os thalmores não teriam chance, o dovahkiin iria representar a união de diversos povos.
A verdade é que o império precisa de um novo imperador Dragonborn xD é aquele negocio, com passar do tempo os imperadores q veem sucedendo vão ficando bundões e preferem a segurar suas vidas confortáveis do q lutar e manter domínio do império, por outro lado os high elf q vivem muito tempo mantem sua sede de domínio.
Yerak quando vc tiver um tempo , faz um vídeo bem elaborado sobre as diferentes formas de Khajiit, dependendo do entrelaçamento lunar , luas essas chamadas de Masser e Secunda .
Se eu fosse imperador do Império, iria fazer alianças comerciais com os Red Guards, buscaria terminar logo a guerra contra o Ulfric. Iria melhorar a economia, fazer uma organização de inteligência, e ir gradativamente reduzindo a execução do acordo com os Thalmors. E uma aliança com Argonia seria vital, pois os elfos teriam que lutar em duas frentes, e como já visto com o império romano, a segunda guerra e muitas outras, múltiplos fronts é um veneno fatal.
Faz um vídeo sobre o grande plano dos Thalmor de destruir todas as torres que sustentam Nirn. Provavelmente no próximo jogo eles vão tentar destruir a torre de Adamantina em High Rock e vamos começar a ver o declínio de Nirn. Inclusive a Garganta do Mundo é uma dessas torres e pode ser por isso que os Thalmor instigam a guerra civil em Skyrim, justamente para poderem procurar uma forma de destruir a torre.
Ótimo argumentos e explicações... Eu concordo com Você Brow e tbm uma parte que Vc menciona sobre cada um cuida do seu território e fazer uma aliança, ... É muitas mais chances de vitórias (império vacilo com Hammerfell, e outra coisa que muitos esquece, não foi só proibição do Culto e sim os impostos absurdos do Império sobre Skyrim, ctz em High Rock deve estar puto com os Impostos e a falta de soldados para proteger eles de bandidos, facções e monstros épicos) .... Enfim, seu vídeo foi ótimo como todos, único vídeo que achei meio fail, mas só em um detalhe, foi Vc falar dos WereWolf e não mencionar a Quest do Hircine, falo isso pq muitos não sabe sobre o Anel :\
Eu acredito que os Thalmor estão esperando o momento certo, e tramando alguma coisa pra da o "golpe final". Isso dá indícios quando vemos as operações de deles em Skyrim: A busca de um artefato magico superpoderoso seria o indicio mais forte. Afinal, não seria simplesmente ganhar a Guerra contra o Império, mais ter força o suficiente para manter toda a Tamriel. Eles fecharam o acordo com boas clausulas pra eles pq queriam evitar a fadiga de ficarem enfraquecidos depois de derrotar o império e então seriam eles e enfrentar varias guerras civis. Na verdade e uma estratégia bem inteligente. Foram que logo a decadência do império será tanta que os Thalmor podem chegar como os "salvadores".
O que o pessoal não leva em conta é que o império perdeu a guerra contra o Aldimeri por causa da crise do Oblivion, os thalmor atacaram em um momento em que o império não tinha como revidar, e msm assim conseguiu fazer frente ao Aldimeri e deixar a luta pau a pau, esse "tratado de paz" foi uma estratégia pra poder ganhar tempo. Tudo que o império faz é pelo povo, se eles não concordassem em deixar parte de Hammerfell com os thalmor a guerra continuaria e na minha opinião os thalmor não faziam questão de ficar com aquela parte de Hammerfell, por isso eles foram "expulsos" pelos Resguards, seria muitos recursos investidos para pegar uma terra que ficaria devastada pela guerra e sem o apoio da população, praticamente só enfraquecendo o Dominion.
Nope. Claro que a crise enfraqueceu, mas a guerra foi 170 anos depois. O motivo da derrota não é esse. E essa frase "tudo que o Império faz é pelo povo" não poderia estar mais errada. Entre os termos do acordo, permitiu a tomada de parte de Hammerfell, traindo o povo de lá, permitiu a proibição ao culto de Talos, traindo boa parte de seu povo, especialmente os de Skyrim. Adivinha qual foi a única cláusula que o império recusou? A que exigia um pagamento de uma grande quantia de dinheiro. Pen$$$a no povo demai$$$.
@@yerak29 creio eu que esse seria o único termo que eles não coseguiriam cumprir, pensa CMG: se eles se recusam a dar parte de Hammerfell, a guerra continuaria, se eles se recusam a proibir o culto a Talos a guerra continuaria, o império não tinha poder pra continuar a com a guerra, por isso a rendição, e eu não acho que 170 possa ser o suficiente pra se recuperar da crise de Oblivion, até pq eu acho que foi muito pior do que foi retratado em TESIV, até pq logicamente se o império estivesse 100% não teria como perder prós elfos
@@FabricPereira o Império do perdeu a querra Por que ficou um tempão sem imperador o Elder Consul não serve de nada sem um imperador, o aldmeri aproveitou isso e .
@@FabricPereira O império perdeu essa guerra por ser incompetente e mal gerido aquele imperador merda que a gente matou no Skyrim é um dos piores governantes que eu já vi
Mais um motivo para trabalhar pela restauração do Império. Nações independentes tão ferradas. Porém é necessário mudar tudo la dentro. O Status Quo imperial atual parece tão sujo e anti-patriota quanto o Sistema Republicano Brasileiro. Literalmente precisamos de um novo Tiber Septim
Você prestou atenção no momento que eu disse que o império dominava TODAS elas e foi perdendo uma a uma? As nações independentes tão muito bem, Black Marsh e Hammerfell tão tranquilas. Morrowind se ferrou por um desastre natural. Quem tá fudido é Cyrodiil pela grande guerra e Skyrim pela guerra civil, ambas controladas pelo império. Como assim é melhor continuar nesse sistema? Eu até concordo que se mudasse tudo e começasse de novo poderia dar certo. Mas em que mundo uma organização poderosa decide mudar totalmente por conta própria? Impossível.
@@yerak29 vc sabe tão bem quanto eu q a guerra esta praticamente perdida para os homens. O objetivo Thalmor é a supremacia, ou seja, eles não irão parar. Nações independentes não tem chance. Hammerfell não esta tão de boa assim. Os Thalmor simplesmente não continuaram a guerra contra eles porque o objetivo tático foi comprido. Tanto que Hammerfell assinou a própria versão do Acordo do Ouro Branco, o Segundo Tratado de Stros M'kai. Aqui vai uma pequena parte do Canone para me embasar. 1-A Grande Guerra termina com a Concordata de Ouro Branco 2-Hammerfell deixa o Império depois de rejeitar a Concordata de Ouro Branco 3-Tito II renuncia Hammerfell como uma província do Império para preservar o tratado depois que os Redguards se opõem a ceder suas terras. Os Redguards vêem isso como uma traição 4-Hammerfell continua em guerra com o domínio Aldmeri pelos próximos cinco anos e o sul de Hammerfell fica devastado. 5- Thalmor cumpre seu objetivo de enfraquecer a marinha de Hammerfell 6- O Segundo Tratado de Stros M'kai é assinado. Muitos consideram traição, pois é visto como uma outra versão do Concordata de Ouro Branco, apesar dos termos serem desconhecidos, até onde pesquisei, ele causou desgosto também. 7-Apesar da assinatura do Tratado de Stros M'kai, Kematu afirma que a resistência contra o domínio Aldmeri está viva e bem em Hammerfell. Ou seja, se os Thalmor tivessem apenas Hammerfell como inimigo, muito provavelmente arrasariam com eles. O problema é o Império, que desbalança a poha toda contra os Thalmors, o que os obriga a lugar com cuidado para não perder a vantagem. Afinal, apesar da vantagem ser clara, a guerra não esta ganha pros Thalmors. Na minha opinião, os Thalmors só perdem sob 2 circunstancias (considerando meu conhecimento atual). 1- Se eles fizerem uma cagada estratégica muito grande. 2- Se um poder ou pessoa nova surgir e reunificar o império, levando ele a uma glória digna dos dias de Talos. Isso não invalida seu vídeo, são condições muito específicas de acontecer. Mas eu não vejo como uma possibilidade das províncias independentes, após tantas traiçoes e guerras separatistas, unirem forças contra os Thalmors, sendo que a razão da separação é justamente a não confiança mutua entre eles para enfrentar os Thalmors. Lembrando que é a minha opinião, e é passível de equívocos.
@@UchihaOlavo Muito interessante. Outra circunstância de derrota para os thalmors que não vejo muita gente levando em consideração é uma nova invasão de um continente a tamriel. Imagine se essa invasão acontecer dessa vez pelo lado sul de tamriel, onde se concentra todo o exercito thalmor.
Uma Curiosidade sobre o Ano Vermelho 4E ano 5 Depois que Vivec desapareceu, o poder que mantinha Baar Daau ou Ministério da Verdade suspenso no ar diminuiu , dois Dunmer chamados Sul e Vulhon com a ajuda de outros magos, construíram um Engenho pra segurar o meteoro, porém por causa de uma mulher, os dois brigaram e acabaram destruindo o Engenho, que acabou na explosão jogando os dois para Oblivion , e assim fez o meteoro cair na cidade de vivec criando uma cratera gigantesca que ficou conhecida como Baia Scathing, e a explosão do meteoro tbm causou a erupção do vulcão, assim devastando a Ilha de Vvardenfell e Morrowind , porém Vvardenfell foi bem mais devastada por ta praticamente ligada a Red Mountain .
Eu sempre escolho o Império mas não é nem pela história de Skyrim e sim porque gosto do Império Romano e não sou fã de Vikings/Nórdicos. Porém assim como Roma nenhum Estado/Império é eterno. Mas concordo com você Yerak, tanto que já não faço mais a Guerra Civil e quando meus amigos estão conversando disso eu digo que tanto faz quem ganhe não vai melhorar a situação de Skyrim, os dois lados no meu ver não tem boa liderança. O pior é que apesar de eu preferir a ideia de um "Império Unido" ao invés de uma "Aliança", pra mim, ambas as coisas parecem que vão falhar no final com os humanos não se unindo de um jeito ou de outro e o Dominion ganhando mais influência em Tamriel. Eu não duvido no TES VI ouvirmos ou vermos que Cyrodiil, Skyrim ou Hammerfell estejam conquistadas ou sendo invadidas e os humanos sendo feitos de escravos. Só uma coisa que acho que podia ter sido incluída no vídeo, a Dinastia atual do Império não é mais a Septim, e sim a Mede que não aparentava ter a mesma força e influência que sua anterior.
Muito certo oque o yerak disse, o império foi burro, porem a União é a unica forma de vencer o domínio, todo mundo se ajudando daria. O barril é que as províncias ficam querendo se meter demais nas outras deviam ser como os antagonianos ficar de boa lá na terras deles e cada cuida do que é seu.
Foi mal mas sabendo mais a fundo a respeito do tiber septin que era o thalos na minha opinião ele era apenas um miraak que conseguiu o que queria através do medo., tanto que nem sei se o culto dele deve acabar ou não levando isso pro lado moral.
Talos é como qualquer "Deus" de Elder Scrolls, tem lá suas raça favoritas, mas são indiferentes ou babacas com outras, a diferença é que Tiber Saptim chegou ao poder "divino" na raça, o maluco fez muita coisa cara
@@yerak29 a convença aqui não é de defender ninguém, eu só tomei a iniciativa de que thalos não era lá um flor que se cheirasse, e que ele foi apenas uma versão do Miraak que conseguiu o que queria, só expressei a minha opinião em relação a esse elemento analisando as atitudes que ele tomou pra unificar tamriel .
Cara, já se passaram 3 décadas ,as tropas do império já se restauraram, os elfos apesar de estar por cima acabaram extremamente enfraquecidos,se não eles teriam continuado a guerra,e além disso os únicos motivos dos elfos terem sido tão eficientes foram o uso de daedras e de um artefato que permitiu eles espionagem as tropas e planos do império, esse artefato foi destruído na reconquista da cidade Imperial
É de interesse de todos os humanos que a ameaça de dominação Thalmor seja eliminada, creio que as províncias independentes, porém atuando em conjunto, sejam mais eficientes.
Acho que nos próximos jogos irão começar a enfraquecer o império e terminar de deixar todas as facções independentes e então finalmente retomarem a guerra, agora com o império já terminado ou sobrando apenas Cyrodil em seu controle. As nações independentes que eram controladas pelo império farão uma aliança contra o Aldmeri Dominion e a guerra será agora dos “aliados” contra o domínio élfico (lúcidos) e não mais do império contra a escória de orelha pontuda e aliados.
Concordo que a Concordata foi uma trégua aliviadora para o Império, visto que tem acumulado derrota atrás de derrota. Pensando assim, os Thalmor estão em uma situação bem mais tranquila, podendo ainda conseguir algum aliado e partir pra cima do Império, e acho que boa parte das outras facções concordaria facilmente em uma aliança, tendo muito a ganhar contra um velho império decadente e antigo tirano. Mesmo vencendo contra os Stormcloaks, Skyrim não serviria de nenhuma ajuda em uma guerra contra os High Elfs, sendo nada mais que mais preocupação, dando espaço para outras rebeliões internas locais, já que a fragilidade deles seria bem visível a todos.
Vendo esse vídeo e pensando com calma, cheguei a conclusão que provavelmente vimos a última fagulha do império que conhecemos em Skyrim, se loko, estão perdendo poder e terras desde Oblivion, o padrão está se mostrando..
@@yerak29 difícil os argoianos do Reino de agonia não muito nacionalistas se eles fosses nessa conquista do mundo não ia ser com ajuda do a ldmeri Dominion
Eu acredito que se o império liberasse os outros territórios humanos e ficasse em cyrodill, ele voltaria a fica tão poderoso como na época dos Septins, pq apesar de todo esse problema uma coisa que o povo imperial mostrou foi a capacidade de crescimento que em comparação aos outros povos é avassaladora, e com um líder forte, os imperiais acabariam com os aldmeri dominion
É aquele momento em que vc tem que passar por cima do "clico de ódio" e se aliarem para lutar juntos contrs os thalmor,pq se "for cada um para um lado" tá tudo decadente como no continete de skyrim
E se acontecesse que, em meio a guerra Civil em Skyrim, o s elfos aproveitarem para tentar dominar o mundo de novo. Seria viável a união da rebelião com o império contra um inimigo em comum? E uma vez isso acontecendo, ganhariam a guerra?
Tenho mta coisa pra falar sobre os comentários q vi aq. O Ulfric é sim um idiota por vários motivos, a proibição de argonians dentro de Windhelm, o fato de que ele não precisava ter desafiado e matado o High King pela independência, e que mesmo fazendo uma escolha estúpida como esse desafio, já venceria o Torygg facilmente só no corpo a corpo sem ter usado algo overkill como um shout (por mais que shouts devessem ser comuns na tradição nórdica dos combates por posse em tempos antigos, já que o Olaff, por exemplo, era um rei shoutero). Mas ainda assim to com o Ulfric. Eis o porquê: A proibição do culto a Talos é um _puta_ crime. _Não é_ uma revolta que usa esse "mimimi" como desculpa pra dar mais poder pro Ulfric. Quem acha que não tem contra o que se rebelar, porque os imperiais não ligam pro culto a Talos, não tá vendo a situação inteira. O ódio contra o império não é por proibir a adoração de Talos, mas por *permitir* que os Thalmor vagueiem por Skyrim e façam o que bem entenderem, torturem, persigam, matem seu povo, por cultuar o deus mais importante do panteão deles. E disso, nós temos _vários_ relatos e provas, como o altar perto de Helgen, com adoradores mortos perto do cadáver de um Thalmor. Ou o livro sobre o bardo que foi capturado em Markarth, e foi levado pra ser torturado e morto, mas escapou por pouco. Sem contar as patrulhas de Thalmor por Skyrim, que sempre tão levando um adorador de Talos como prisioneiro. "Ah, mas se a revolta é contra os Thalmor pq não atacam os elfos diretamente ao invés de arrumar guerra com o Império?" Isso é obvio. Resistindo a opressão do Dominion, eventualmente o Império teria que fazer algo para manter seus termos do Tratado Outo-Branco e não começar outra guerra Então não, a guerra civil não é por um motivo idiota (por mais que o líder seja um idiota). Olhando pragmaticamente, o melhor cenário seria o Ulfric convencendo o Torygg, Skyrim ficando livre, e o império não tendo forças para agir em retaliação, sem necessidade de mais mortes. Mas agora que a bosta tá feita, acho a independência não é só mais correta como mais desejável, e esses são os motivos: Independência é um direito. Uma relação de governo - povo/indivíduo nunca é realmente consentida. É como estar em um namoro que você não quis começar, que foi iniciado na basse da porrada e vc precisa de permissão da pessoa pra terminar. A vantagem dos defensores. Quem diz q Skyrim cairia pro Dominion sem o Império, esquece de todos os fatores que facilitam muito a defesa de Skyrim, como a geografia montanhosa e o clima extremamente gélido, e o quão inóspita isso torna Skyrim pra outras raças que não os nórdicos. Sem contar que, Skyrim não tem muitos recursos pra ser o foco do Dominion, e mesmo que fosse tomada como posição estratégica, não valeria a pena. Teriam primeiro que abrir passagem, ou por Hammerfell, ou por High Rock, ou por Morrowind, ou por Cyrodill, ou dar a volta no continente inteiro e atacar pelo mar _congelado_ do norte. Os stormcloacks _nem de longe_ são "bárbaros desorganizados". Os nórdicos _sempre foram_ grandes guerreiros, e é infantil assumir que eles vencem o império sem estratégia. Não dá pra dizer se é estrategicamente superior a legião, mas que tem estratégia, isso é inegável. Isso sem falar do clima e geografia de Skyrim, que favorece MUITO os nórdicos. Um povo de cultura forte, que conhece muito bem e sabe lidar com o terreno que defende, _é o pior pesadelo_ de estrategistas militares e exércitos atacantes. Pergunta pra todas as potências militares absurdas que tentam tomar o afeganistão desde antes de cristo. Alexandre o Grande, os Britânicos no século XIX, os Soviéticos durante a guerra fria, e mais recentemente os americanos, todos apanharam feio de uma força muito menor. Não é como se fosse ser fácil, até porque as tropas tem muitos defeitos. As armas são de ferro, e não parecem ter a melhor das qualidades, assim como as armaduras que são uma couraça simples de malha e tecido. Pra mim, o pior dos defeitos é o despreso às artes arcanas, a falta de estudiosos de magia e spellcasters, já que os High Elfs do dominion são majoritariamente magos. Seria interessante se tivesse algum jeito de incluir battlemages nos stormcloacks, já que falam tanto dos tempos de glória de Skyrim, sem lembrar que nessa época, os nórdicos eram muito ligados à magia. Após o fim da guerra, independente do lado vencedor, Skyrim estaria enfraquecida. É obvio que a continuidade da guerra é tudo que o Dominio quer. Mas fato é que a guerra aconteceu, e muitos recursos foram gastos e muita gente morreu para combater ambos os lados. Vejo a vitória Stormcloack como mais positiva nesse ponto, já que todos sabem que os Thalmor estão se preparando para outro confronto, e com a vitória imperial eles continuam em Skyrim, provavelmente até a guerra eclodir novamente. É por isso que Skyrim tem que se livrar dos elfos o mais rápido possível, porque deixar o inimigo andar livremente, estabelecer embaixadas e estudar a região que você visa defender, enquanto até onde a gente sabe, ninguém tem ideia do q tá rolando nos territorios dele, é a pior estratégia possível. No mesmo documento em que mostram querer a continuidade da guerra, dizem também que uma vitória stormcloack deve ser evitada, ou seja uma Skyrim independente é mais problemática para os Thalmor do que uma Skyrim imperial. Forças descentralizadas *não são* mais fáceis de se combater. Forças de resistência local, não são menos efetivas, e as províncias não vão "cair uma por uma". Um comandante local, que vive na região e a conhece, pode definir muito melhor um curso de ação do que um estrangeiro. Estando sobre as ordens do império, não haveria liberdade total para combater uma força invasora. O melhor cenário possível, seria uma aliança entre as províncias, algo como um novo Ebonhart Pact. Quanto mais locais forem as decisões tomadas, mais sentido elas vão fazer para as particularidades cada região Enfim, é isso. Não sou um stormcloack acíduo, e não gosto do Ulfric. Pra mim, ele é um puta imbecil, mas infelizmente é a melhor chance que Skyrim tem atualmente.
Mano torço muito que TES 6 seja a grande guerra dos Thalmor contra os humanos Quem nunca viu uma tropa de Thalmor andando e foi pro dialogo com uma machadada no cranio? (Ou magia, flechada, espadada, sei la kkkkk)
Se cada povo tomar conta de seu País os Thalmors vão conquistar tudo pode ter certeza se o império com três nações não deu conta cada um por si que não vai dar conta mesmo
Yerak poderia fazer um vídeo sobre a quest de reviver a árvore de Whiterun, acabei de fazer a quest e ela sita varia coisas sobre a árvore, acho que se juntar todas a informações dariao um ótimo vídeo sobre a lore dessa cidade
Tirando o foco do video, no meu segundo save de Skyrim(no qual estou jogando de dark elf mago) estou fazendo todas as escolhas que não fiz no meu primeiro save(como entrar na Dark Brotherhood), só que eu não entendi uma coisa disso, quando você termina todas as missões da Dark Brotherhood você mata o imperador mas depois de eu ter terminado essas missões eu entrei na legião imperial(pois no meu primeiro save eu escolhi entrar na rebelião dos Stormcloaks). Eu ainda não terminei as missões do Império então eu não sei se as missões vão bugar ou se o jogo vai contornar isso para mim.
Yerak, existe alguma estimativa populacional dessas regiões, que me passou pela cabeça é que os Thalmor tenham uma relação meio não vale a pena perder nossos preciosos soldados lutando contra essas raças inferiores.
Depois do desastre Fallout 76 e do mais ou menos Fallout 4 , estou preocupado de como vai ser Elder Scrolls 6, Bethesda anda fazendo uns jogos bem merda ultimamente
@@vitinnnalves5373 tipo, melhor não criar espectativas tão grandes assim, pra não se decepicionar, mais vamos esperar lá pra 2023 q é qnd vai sair uma informação oficial sobre o jogo e tals.
Por mim acho que qualquer lado que tiver o apoio do dragonborn pode vencer o inimigo, podemos ver isso quando o dragonborn praticamente sozinho conseguiu invadir a embaixada thalmor. Acho que se o império conseguir se livrar dos stormcloaks sem perder muitos de seus recursos (graças a ajuda do dragonborn) ele poderia reconquistar certas províncias (eu não duvido que em TES 6: Hammerfell o jogador expulse os thalmor de lá) que dariam vantagem em uma possível segunda grande guerra, vale destacar que as ilhas summerset são... Ilhas, então não seria impossível após o colégio de winterhold se erguer acontecer algo como certos magos fizerem em the witcher (causar uma tempestade em alto mar, impedindo que tropas inimigas consigam chegar no continente. A embaixada thalmor em skyrim seria de grade ajuda pro lado dos imperiais, já que como ela fica ao lado de solitude, não demoraria muito pros imperiais atacarem a embaixada e encontrarem documentos sigilosos sobre o aldmeri dominium
E só mais uma coisa: No vídeo o Yerak fala que o império foi perdendo força por ter que lidar com problemas de várias províncias, mas nada impede que o último dragonborn leve o império até novos dias de glória como o próprio Talos fez, e permaneça nesses dias...Já que caso o dragonborn comece a envelhecer, ele sempre pode pedir ajuda pra uma certa amiga vampira pra ajudar ele a manter um "frescor" como diz a babette P.S: o tratado ouro branco não é como o tratado de Versalhes (o tratado que proibia as tropas alemães de terem um exército muito grande), então os thalmor não poderiam fazer nada sem declarar guerra caso o império começasse a se fortalecer novamente
Eu acho que essa trégua só foi para reagrupar e rearmar o exército do Aldemeri Domínion Pois eles sabem que o império mesmo depois desse tempo não iria voltar com a mesma força dos thalmor devido a guerra civil Eles provavelmente sabiam que o Talos em Skyrim ia dar ruim e por isso o fizeram,causando essa guerra civil so enfraquece o império e os thalmor se fortalecem Talvez no Elder Scrolls 6 ,6 anos dps o império iria estar mais fraco e os thalmor forte Pq mesmo com a guerra vencida pelo império,eles ainda tiveram prejuízos
Com certeza vários pontos são planejados, libertaram o Ulfric porque viram o potencial ali, que acabou gerando a guerra civil. Por isso mesmo é que eles são tão perigosos.
Improvável pois os altmer demoram para reproduzir oq as pessoas esquecem bastante, o Império está sobre direção dos mede(linhagem nova de imperadores) a pouquíssimo tempo e eles sobreviveram oq eu acho que poucos conseguiriam, se fosse o ulfric como imperador o Império não existiria mais e a humanidade seria ou exterminada ou escravizada.
Na minha opiniao, o jogo vai pra um lado que uma guerra em pouco tempo e só questão de tempo, temos o assassinato do imperador no jogo se ocorrer... nao duvido que a jarl de solitude fosse a nova imperatriz ou o general tulius e nao duvido do império acabar e fazer de Skyrim sua nova sede... que seria o mais possível... pois o Cyrodil estaria arrasada ou possivelmente fosse invadida.. logo apos a guerra.. o general tambem diz que nao tem certeza da paz com os thalmos após a captura de skyrim indicando uma guerra.. e ele ainda da uma carta de soltura para o filho da mulher em whiterun se voce venceu a guerra no lado imperial.. que ate agora eu nunca vi ninguém falar nada... possivelmente indicando que ele seria um infiltrado do império?.. ou que o general pensa em reunir os nordicos contra os thalmor? e ate seria legal voce fazer um video sobre.
eu acredito q o império ja esta um pouquinho melhor do que antes, pois se vc fazer a quest a favor do império, o general Tullius fala com certa confiança q agora os próximos sera os thalmors. Ou pode só ser uma falsa esperança de um general.
Na minha opinião, todas as províncias deveriam ser independentes porém elas deveriam criar um bloco econômico(como a União Europeia) e uma aliança militar para derrotarem os Thalmor, por isso eu acho que o Império deveria sair de Skyrim e cuidar apenas de Cyrondil. Assim os Nordicos, bretões, Redguards(e talvez os Argonianos) juntos e independentes conseguiriam ganhar dos Thalmor
Acho que pode acontecer o seguinte: Todas as províncias serem independentes e unidas sobe um Império. Também terem um exército Unido para casos mais graves como essa guerra contra os Thalmor. Alguém conseguiu me entender ? Kkk
E aí Yerak, mano desculpa mas eu não sei se tem uma vídeo ou tem? Mas cara queria muito saber como Talos virou deus, se tiver como tem como fazer um vídeo sobre mano? E ah! Parabéns Vey, seus vídeos são ótimos e o conteúdo é magnífico! Flw e vlw.
Só pra colocar minga opinião pois adoro discutir sobre jogo kk 1-Um tratado de paz não é uma trégua, não é algo bom para ambos os lados, vou dar 2 exemplos, guerra dos 100 anos, em 2 ocasiões a Inglaterra fez tratados de paz que deram muito pra ele e nada pra França, outro exemplo foi a guerra de Napoleão contra a Áustria, derrotada 4 vezes, e não foi anexação completa, mas enfraquecimento da Áustria, como os Thalmor fez 2-De fato o império está sim em uma condição ruim, mas 10-20 anos é mais do que tempo para um reino se recuperar, exemplo a guerra dos 100 anos 3-O fato deles não mandarem grandes reforços para Skyrim, é justamente a possibilidade dos Thalmor declarar guerra, então eles mantém uma guerra civil que fuca em um impasse, mas a longo prazo o império mantém vantagem e pode ganhar mandando recurso para as tropas imperiais 4-O império claramente é muito mais populoso q Skyrim intera só na Cry.... aquela província central kkkkkkkk então a longo prazo, 10, 20 30 anos (Pareceu música do Luan Santana) 4-Uma aliança entre os humanos é bem difícil, vai parecer meio "Viva ditadura" mas, em uma guerra, governo autoritário com pleno controle do governo, fuciona melhor do que uma confederação (Um exemplo foi a Ditadura de Fábio na invasão de Aníbal a Itália) então em UMA GUERRA o império dominando maior parte das províncias de Tamriel tem maior chance de sucesso do que o resto Uma idéia seria o Império deixar uma maior autonomia política e econômica, mas ter o controle militar, os soldados vão servir em legiões imperiais, assim além de um exército mais centralizado, vai poder concertar fortes, derrotar grupos de bandidos e etc Eu sou muito contra os Stormcloacks pois não gosto do Ulfric, posso estar errado, mas ele ia atacar a W.... a cidade onde o Dragonborn captura um dragão, mesmo ela estando neutra, que é meio filha da putagem, embora milirtamente faz sentido, no sentido dele ter apoio local prejudica ele Ent se pegarmos o mapa, lá pro meio da guerra civil em game, o império tem quase 2/3 de Skyrim do lado dele Eu não acho q logo depois da guerra civil vai ter guerra contra Thalmor e eles vão vencer, imaginp tipo o Tulius virar imperador, e ele ser o Aurélio, um imperador militar q pega o império em u momento de merda, e consegue refazer o império mesmo com revoltas É assim meu pensamento ao menos E uma ênfase Embora eu afirme muito O q faço é plenamente suposições
Ja pensou, do nada o pessoal de Akaviri se reúne e resolve invadir Tamriel, como ta todo mundo praticamente lascado, só o Aldmeri Domminion tem estrutura, ai o Aldmeri perde força e todo mundo de Tamriel se reúne pra expulsar os bixo de Akaviri.
No final da primeira Guerra a Alemanha foi obrigado a aceitar um tratado humilhante de rendição, esse tratado do império e os Thalmor pra mim lembra muito.
Certeza que quando os elfos dourado foram assinar o tratado de ouro branco tinham um belethor ajudando eles... Pq pqp os cara só levaram a melhor no tratado de lavada vishh
E ae caras, taí o instagram do canal pra avisos e zilhões de posts de TES e o Twitch pra lives
www.twitch.tv/yerak29/
instagram.com/yerak29/
Yerak os argônians e os kadits são elfos ou são outra outra raça
@@kissshotacerolaorion4341 t
Só uma correção, Yerak: o Aldmeri Dominion teve de ceder sim, na forma de indenizações de guerra, no caso. Tem um diálogo que menciona carruagens de ouro que os Jarls receberam, o que sugere que o Dominion teve de pagar uma enorme soma de dinheiro pro Império - visto que cada governador provincial recebeu carruagens de ouro.
Curti o senhor dos aneis os orcs e vantagem.
Iria guerer tregua na guerra não pois ja tava ganha.
Então por que haver tregua entre os lados iguais.
eu escolhi o império por alguns motivos, a principal é saber que o império está enfraquecido e ajudar ele a se erguer novamente, ser grandioso e poderoso como no passado, a outra que a sua corrupção e falhas são parte de uma crise, e todo grande reinado há crises e eu decidi que seria melhor lutar pelo império e superar essa crise e vencer os thalmor. Valeu yerak graças a você aprendi muito sobre a lore do game que comecei recentemente. Vida longa ao Império! Vida Longa ao Imperador!
Belas palavras imperial.
O Yerak é Stormcloack skskksks
AVE IMPÉRIO!
acho dificil reerguer o império novamente, pra voce reerguer eles voce não só teria que derrotar os stormcloak mas sim varrer toda corrupção mascarada do império, e talvez trocar os governadores por um melhor até porque o general tulius é um lixo em combate e em principalmente resolver problemas em outras provincias, o império teria que fazer propagandas para que eles tenham mais soldados e também o império teria que aumentar as defesas no sul de cyrodill e também espiar os thalmor do mesmo jeito que os thalmor o espiam, o império também teria que dar uma melhorada em seu governo Ah mas como assim uma melhorada? fazer com que as provincias dominadas pelo império fiquem satisfeitas, primeiramente vamos começar pelo primeiro passo: O império teria que dar uma certa autonomancia pra cada provincia dominada, O império teria que proteger os cidadões e fazer o seu papel de protetor, O império teria que repelir ameaças recorrentes em cada provincia e ajudar as provincias a prosperarem, e bem.....o império não fez e não faz isto e então deu errado e aconteceu uma rebelião stormcloak
(desculpe pelo portugues, as vezes eu não tenho as palavras certas para descrever o que eu quero expressar.)
O Império tá apanhando igual uma cadela, É como o Yerak falou, Se os Humanos não se unirem vão ser Escravizados pelos Thalmor.
Na minha primeira gameplay, me aliei aos imperiais, porque achei uma burrice criar uma guerra civil no momento de maior ameaça externa jamais enfrentada pelos humanos. Porém, com o passar do tempo, comecei a notar o quão corrupto era o império. O meu arrependimento só aumentou com o tempo. Então, meio que acho 100% imoral aliar-se ao império, mesmo que fosse o caso de serem a única chance. Os fins não podem justificar os meios. A história do jogo é baseada na história real do império romano. No caso, a invasão estrangeira partiu dos HUNOS, uma tribo selvagem cavalariça gigantesca (vulgo dothrakis). E também do império Otomano vindo do oriente médio (vulgo muçulmanos). A terceira invasão seria a dos próprios bárbaros (nórdicos) "acossados" pelas invasões dos hunos (foram colocados pra correr das terras do norte da Europa, concedidas a eles pelo império romano). Na história real, o império romano sempre teve imensa dificuldade de controlar tantos territórios. Então, talvez a tua teoria esteja mesmo correta. O império romano caiu muito mais pela incapacidade de gerir os próprios negócios do que por fraqueza militar. Com um inimigo tão poderoso e organizado atacando por todos os lados, tornou-se impossível manter o império unido. Dividiram o império em dois: império romano do oriente e do ocidente. O primeiro resistiu às hordas otomanas por quase 1000 anos e prosperou, caindo só no final da idade média (atual Turquia). O segundo foi invadido pelos bárbaros, seus antigos aliados, assim que demonstraram fraqueza (atual Itália). Até onde os roteiristas do jogo vão imitar a vida real?!
Eu tbm no início me juntei aos stormclocks so que eu não sabia de nada da lore e achava que era a escolha errada, depois do meu segundo save que hoje em dia eu to no level 93, eu me juntei aos imperiais, de depois me arrependi no final também
@@grayfox2490 Estou jogando em um segundo save no qual estou fazendo tudo o que eu não faria(como virar o vampiro da DLC) neste segundo save estou jogando ao lado do Império(mesmo odiando eles[em minha opinião o Império teria que tomar conta apenas de Cyrondil])
não tem importância a queda do império, eles surgem e caem na mão de fracos.
o importante de verdade é a coalização dos humanos contra o aldmeri dominion; o lado que você escolhe na guerra civil não importa também, no fim das contas é tudo uma grande perda de recursos e pessoas, o verdadeiro inimigo fica cada vez mais forte enquanto ou humanos mais fracos e divididos.
agora pessoalmente eu prefiro o império na guerra civil por um simples motivo; general tullius
cara, não tem como ir contra a um personagem que é a personificação de Júlio César
Provavelmente nem um dos dois pois Elder scrolls é diferente da vida real, cara o Império já teve 5 se contar o Império nórdico, então não é a primeira nem será a última que o Império se vê em decadência. E por que sempre volta? Pq ele é necessario toda vez que volta as províncias independentes acontece merda ou outro Império nasce.
Eu não chamaria de aliança, tá mais pra uma relação de vassalagem, onde o império é obrigado, pelo termos da rendição, a permitir a presença dos Thalmor e acatar as ordens do Aldmere Dominion
Ótima definição! Me faltou achar a palavra na hora.
Agentes thalmor só são permitidos em skyrim para prevenir a violação do culto a talos(obrigado ulfric) o resto do Império nao aceita thalmor desse jeito pois eles nunca deram motivo e cyrodil é a capital então o acesso thalmor é extremamente limitado, essa coisa de que o Império é um estado vassalo thalmor é propaganda stormcloack.
@@rafaelexel93 isso é o que eles querem que você acredite. Skyrim é só um teste pros Thalmor e o Aldmere Dominion! A verdade está la fora! Kkkk
@@DexterAmico mais ou menos, skyrim fraca atrapalha pouco o Império um dos motivos do imperador não mandar legiões a skyrim, o domínio está mais enfraquecendo os nords e nao o Império em si
não se encaixa como vassalagem, o império cedeu certos pontos ao dominio "como terras e mudanças na religião estatal", mas não submeteu sua independência, nem mesmo um tributário ele é, já que não paga tributos monetários ou tropas, de exemplo, no nosso mundo houveram sim acordos de paz com premissas semelhantes, principalmente durante a reforma protestante que causou muitas guerras religiosas.
Cara, tendo a discordar, não sabemos o quanto Cyrodiil se recuperou depois da guerra, eles podem estar mais estáveis do que imaginamos, justamente se preparando para a próxima guerra, outra questão importante é que o Tullius no final da quest imperial fala que não acredita na paz com os thalmor e pede pra guardar segredo, ou seja, ele sabe que vai ter uma próxima guerra e provavelmente já está se articulando pra isso. Sobre a guerra civil não ter sido resolvida durante muito tempo, tem um fato bem interessante, o exército em Skyrim é majoritariamente Nord, eles não tem a mesma moral/integração de um exército imperial por exemplo, e isso faz uma grande diferença.
Quanto ao tratado, também achei zoado eles cederem em praticamente tudo, só que não é nenhuma novidade, a reconquista da cidade imperial foi exatamente da mesma forma, eles fingiram terem se rendido e atacaram quando o inimigo menos esperava, talvez estejam induzindo o inimigo a achar que eles se renderam, para em uma futura guerra surpreendê-los novamente. A aliança total entre os humanos seria o ideal, mas é bom lembrar que uma segunda guerra é praticamente certa, e não sabemos se haveria tempo o suficiente de formar essa aliança e definir a organização/estratégias a tempo de se preparar para esta guerra, principalmente considerando que hammerfell ficou com a parte sul devastada, Skyrim vai estar instável independente de quem ganhar a guerra civil e High Rock provavelmente terá o mesmo destino caso aconteça uma guerra de independência.
Os diários do Cícero são de 10-20 anos atrás. Pra uma nação isso não é nada. A guerra civil de Skyrim já dura 25 anos e nada de reforços pra resolver de uma vez. Esses dois dados me mostram bastante sobre Cyrodiil sim
Quanto a não ter tempo de organizar, como nesse momento já está tudo bagunçado, seja por aliança ou pelo império, não vejo como se organizar rapidamente. De um jeito ou de outro, nesse ponto daria no mesmo.
@@yerak29 sim, não estão nem perto da situação anterior à guerra, minha esperança é que na correria de se articularem para a próxima guerra como o Tullius deu a entender tenha melhorado alguma coisa pelo menos em Bravil e Cheydinhal. O trunfo do império, pelo menos no meu entender, é que mesmo com vários problemas eles ainda tem alguma integração consolidada que favorece pra tomar a linha de frente. Depois da guerra o mais provável é que as províncias se fragmentem de vez mesmo.
No mais, excelente vídeo, curto muito o seu canal, um dos melhores sobre TES.
@@Guilhermechomp é isso mesmo que você falou, a tendência é de separação total do império. Hammerfell já se separou do império, skyrim pode se tornar independente com ufric, morrowind foi devastada pela montanha vermelha e pela invasão argoniana no sul, elsweyr, argonia e valenwood estão sobre influência da aldmeri dominion. O único que sobra e high rock, mas indo pelo caminho que skyrim se torna independente, high rock provavelmente seria a próxima, até porque geograficamente o império não teria mais acesso a high rock.
@@rod4887 Cara, eu *ACHO* que no próximo jogo a Bethesda não vai mexer muito no assunto do "desfecho" da guerra civil, porque praticamente metade da fandom de Skyrim odeia os Stormcloaks e os consideram Racistas, coisa que eles não são, Eles praticamente só querem livrar a terra deles dos Imperiais, mas faze oque se esse assunto realmente aparecer no Tes6 acho que vai ser uma vitória Imperial, porém isso não impede que Morrowind saia ou que uma Rebelião Bretã inspirada nos Stormcloaks apareça em High rock, na minha opinião nos 2 Finais o Império sai fudido e sem chances de lutar contra os Thalmors.
@@LuanVieiraCosta é o contrário, a grande maioria dos jogadores apoiou os stormcloaks, quase toda discussão você vê que são a maioria.
Quanto ao destino da guerra civil, não sei se a Bethesda curte dar escolhas pro jogador e depois simplesmente escolher uma pra ser canônica, acho que o mais provável é dizerem que a segunda guerra iniciou antes que algum dos lados ganhasse, daí os territórios humanos iam ser "derrotados", porém depois rolaria alguma reviravolta e no fim as ilhas summerset seriam "redemocratizadas".
Eu acredito seriamente que com uma vitória imperial eles teriam muito mais chances na próxima guerra sendo a linha de frente, por já ser uma aliança previamente formada e ter mais chances numa linha de frente, ainda que ganhasse por muito pouco, outras províncias no máximo talvez dessem um apoio indireto formando seus próprios frontes.
estou de luto, minha Lydia morreu. :(
Meus pêsames.
R.I.P Lydia
F
savestate é uma opção
Volta save
Para isso existe o load game :)
Melhor canal com o foco em Skyrim do TH-cam
Mano, fala sobre a resistência argoniana na crise oblivion, os caras foram tão fodas defendendo seu país que os daedras se retiraram de Black mash!
Super apoio, seria muito interessante, os argonianos são fodas mesmo mano!!!
@@Gandalf_Vei_Brabo sem dúvidas a raça mais interessante da série!!
queria tivesse a opçao de ''nao quero entrar pra nenhum lugar mas quero bater nos thalmors''
Eae meu caro Yerak, gostaria de fazer uma sugestão de video que até o momento não vi ninguem falando no Brasil.
Afinal quem seria o maior herói de Tamriel? Nerevarine, Herói de Kvach ou Dragonborn? E em uma luta até a morte, qual deles levaria a melhor? (Baseado exclusivamente na história principal e na lore)
Bom, eu realmente acredito que O herói de Kvach é o mais poderoso deles, já que né, ele virou um deus no final da DLC shivering Isles de Oblivion
Depende, o Nerevarine na minha opinião é o mais forte. Porém se for contar com o fato de que o Hero of Kvatch se tornou Sheogorath isso o torna claramente mais forte que todos
@@tektired entre os três realmente acho que o Dragonborn é o mais fraco, pense HoK derrotou um príncipe Daedrico e se tornou um deus, Nerevarine é a reencarnação de um lendário guerreiro e se torna imortal, e o Dragonborn? É certamente um grande guerreiro, porém não tem nada em especial além dos shouts
@@MegaCarnac O que adianta ganhar tanto conhecimento e ser aprisionado por um príncipe Daedrico? Isso para mim não é um símbolo de poder, se Hermaeous quisesse ele poderia simplesmente descartar o Dragonborn e arrumar outro que nem fez com Miraak
Sem contar que diferente do HoK e Nerevarine, Dragonborn nunca derrotou um deus, algo que poderia mostrar muito de sua força
É bom lembrar que o Império não deixou Hammerfell a própria sorte, eles não podiam ajudar diretamente pois iria quebrar o tratado, mas antes de tirar o status de Hammerfell como parte do Império eles deixaram todos os Legionários de lá como "inválidos", efetivamente fornecendo soldados que de outra forma teriam de retornar a Cyrodill
Yerak 1:10 : "Essa é a única vez que eu vi na vida que eu vi um lado entregando tudo pro outro enquanto não recebia nada em troca."
Alemanhã depois da 1° Grande Guerra Ninja: "Are you kidding me?"
4:35 errado, a historia nos mostrou que guerras são custosas e exaustivas, mesmo um lado que está ganhando pode estar ao mesmo tempo com seu país devastado com escassez de mão de obra e recursos, com uma população cansada das constantes invasões de uma guerra interminável, o dominio pode ter se visto até mesmo internamente pressionado a negociar um acordo momentâneo, mesmo que não tivesse sido o objetivo final deles.
Eu só suporto o império em skyrim pq eu acho o Ulfric muito burro.
Ele parece achar que o império quis banir Talos e virou "amiguinho" com os Thalmor, e no caso duma Skyrim independente com o Ulfric como Rei eu acharia bem improvável ele se aliar ao império contra os Thalmor, no máximo ele entraria na guerra ao mesmo tempo do império mas de forma completamente independente e desorganizada. Eu acho que uma organização (no caso um império) seria mais eficiente em cordenar seus exércitos doq 4/5 Reinos independentes.
Ulfric conquistasse o império todo, aí talvez teria chance contra os thalmor
A causa Stomcloak é nobre, mas o meio é burro e idiota. Parece mais uma vingancinha pessoal do Ulfric pq ele foi preso.
Pensa em uma Skyrim pós guerra, soldados feridos e com membros decepados voltando para suas casas e encontrando legionários imperiais regulando o culto a Talos e cobrando impostos abusivos, além dos forasteiros que ocuparam suas terras.
A maioria do povo nórdico agora está mais preocupado na preservação da sua cultura e identidade do que em dizimar a Aldmeri Dominion. E de algum modo, Ulfric não enxerga mais o Império como um legado deixado por Talos, ou melhor, para ele o Império se corrompeu, os imperiais o corromperam, e isso já vem antes do acordo Ouro-Branco.
Mas efetivamente foi isso mesmo, o Império "quis banir Talos e virou amiguinho dos Thalmor". Abandonou seus apoiadores, Hammerfell a própria sorte, Skyrim relegando a religião do povo todo. Querendo ou não, assinar o tratado é uma escolha, se é certa ou não, cabe a cada um julgar.
Sobre o império ser mais eficiente, vale lembrar que em determinado momento possuía TODAS as províncias e conseguiu ir perdendo cada uma. Como isso é eficiente? Você não tem inimigos de fora, só tem que "controlar" seus domínios e consegue perder todas em sequência em 200 anos (que é quase nada pra mudanças políticas do tipo em uma sociedade medieval)?
@@gabrielarthur5121 Não vi nenhum imperial prendendo alguém pelo culto, isso é tarefa dos thalmors. Se tu cultuar na tranquilidade e longe dos thalmors é beleza.👍
Antes eu n entendia MT, mas esse mapa aí explicando passo a passo esclareceu TD. Se puder fazer isso em assuntos q falam da geografia ia ser bem legal.
OBS: Na verdade o Império nunca conseguiu dominar Black Marsh vulgo Argonia, eles só falaram que dominaram mas Argonia não poderia nem ser invadida, só Argonianos sobrevivem lá, e Morrowind não se submeteu ao Império também, com o Tribunal em Morrowind Tiber septim seria aniquilado se tentasse atacar lá, Morrowind apenas jurou 'lealdade' ao Império mas nenhum costume lá mudou tanto que era permitido estudo da necromancia e escravidão, coisa que não era permitido em toda Tamriel.
05:02 que trabalho legal com o mapa, queria ver mais interações com mapas desta forma em vídeos futuros
Bem a opção que mais daria certo, é aparecer um segundo Talos mais gentil (Talvez seja um player de sei la Elder Scroll: Cyrodill ou Elder Scroll Empire sei la) q consiga unificar as raças contra um inimigo em comum: os thalmor, outra, realmente n sei se os stormcloacks tem capacidade de proteger skyrim, eles sao bem desorganizados e bem se n fosse por um dragão negro que renasceu depois de milhares de anos e atacou justamente a cidade que o lider inimigo iria ser executado durante o tempo de execução, os stormcloacks ja teriam perdido
Quando você pergunta pro general Tullius do por que que o império n manda reforços, ele diz que é porque eles mantem suas tropas posicionadas para atacar o Aldmeri Dominion e na minha opinião o Ulfrick é muito BURRO, o cara vendo esse caos, achando que o Império QUIS fazer o tratado, e n fez por necessidade, como assim, e pra piorar ele vai contra tudo matando o REI, por que? sendo que no final da guerra ele nem vira o REI ;-;
25 anos em posição pra atacar? Não enviaram reforços porque não podem/não tem disponíveis no momento.
O império quis fazer o tratado, você pode questionar se foi boa ou não a decisão, mas no fim foi uma escolha.
Ele enfrenta o rei porque ele estava "apoiando" o império até ali, em nenhum momento declarou apoio a independência. Como você inicia um movimento de independência do seu país se o rei máximo não apoiar? Inclusive o duelo faz parte da tradição Nórdica, não tem nada de errado ali.
@@yerak29 É que o REI era fan do Ulfric e se ele só combinasse com ele com certeza ele apoiaria a causa, e eu acho que o Império n tinha mesmo como atacar o Aldmeri Dominion 25 anos atrás, por isso se prepararam em tanto tempo.
@@yerak29 25 anos reconstruindo exércitos novas gerações sendo treinadas leva tempo, o bom e que humanos reproduzem mais rápido em comparação ao elfos
@@rafaelexel93 Impressionante como não entendem, isso fica muito claro quando ysgramor veio para Skyrim e os elfos da neve ficaram com medo de como a população humana aumentava. Ulfric é apenas um egocêntrico encantador de burros, se estivesse realmente preocupado com seu povo e em vencer os thalmor seria paciente e se juntaria ao império, mas claramente ele tem uma sede de poder a qualquer custo.
E os thalmor amam o fato de ulfric estar causando essa guerra civil, ou seja, mesmo que ele não queira está só ajudando os thalmor.
Esse vídeo fez eu ficar triste, vendo o padrão mostrado da decadência do império é o seu eventual fim ;-;
Tipo império romano, um governo lendário indo para o ralo, acho que é inevitável mesmo no sentido narrativo.
Eu também vejo como inevitável, a partir do momento que deixaram as províncias irem se libertando sem reconquistar, deixaram o inimigo (Aldmeri) surgir. Agora tá meio tarde pra querer crescer novamente.
@@yerak29 o Império não reconquistou as provinciais pois estava sem imperador á linhagem mede está a pouco tempo no poder Imperial, e titus ll já se provou um grande líder pois sobreviver contra os thalmor com o orbe de vermina nao é fácil, o ponto das províncias se rebelarem sem resposta do Império e a falta de um imperador por muito tempo o Elder consul é muito batata.
Pra mim o Império estava passando por uma situação similar ao Império Russo em 1916/17. O risco eminente de insurreições internas, e o desgaste que a guerra proporcionou os fizeram ceder nesse armistício.
Talvez tenha sido mais vantagem ceder no tratado, cuidar depois problemas internos e depois focar nos problemas externos.
Muitos problemas internos surgiram por causa do tratado(hammerfell e skyrim), mesmo que você argumente que uma revolta em skyrim ou qualquer outro lugar fosse acontecer de qualquer jeito, não teria nem metade do apoio, se o acordo foi um jeito de cuidar de problemas internos, não funcionou , só criou varios outros.
Problema que os Thalmor poderiam financiar insurreições dentro do Império, o império já estava desgastado e obviamente cedo ou tarde aconteceria, o tratado acelerou algumas. Mas, vai que já rolava outras dentro?
Ai optaram no armistício pra depois voltar e resolver isso.
Sejamos francos, o Império jamais iria aceitar se não tivesse um bom motivo pra tal.
@@Arion_Ge Primeiro o imperio tava com medo dos Thalmor, essa é a melhor explicação(isso sozinho, já é um motivo), segundo ele é governado por humanos que estão sujeitos a fazer decisões de merda(esse já é o III Imperio em Tamriel - então por aí já vemos um padrão de queda dos imperios). Segundo aceitar um acordo que gera mais problemas internos. Para tentar resolve-los é obviamente ineficaz. Sem falar que financiar uma revolta, só funciona até certo ponto. Pq desse tratado para entregar de vez Skyrim é um passo. Com o acordo os Thalmor conseguem livremente colocar soldados em Skyrim, até agora ninguem mencionou um limite. Segundo agora os thalmor conseguem incitar problemas em qualquer lugar de Skyrim, porque eles tem livre passagem. E estão fazendo conexões com pessoas importantes.
@@Arion_Ge Para mim o mais provavél é a vantagem Thalmor na guerra não era tão grande. Porém o imperio achou que era. E os Thalmor se aproveitaram disso na hora de definir os termos do acordo. Pq uma negociação de treguá quando os dois lados, estão em pé de iguadade é que nem a missão do conselho de paz(apesar de eu achar idiota discutir termos de treguá nessa missão, pq afinal de conta se não tiver trega todo mundo morre, e não sobra nada). Cada um pede algumas coisas. Mas apenas os Thalmor tiveram exigências.
Yerak traz um vídeo com 10 formas diferentes de matar o Nazeem e profanar seu corpo
Na minha opinião, Skyrim deveria se tornar independente, porém ainda fico muito puto com o ataque em Whiterun que o Ulfric comandou kkkkkk
Whiterun foi minha cidade de lar...
Hora de matar uns stormcloaks heheeh
Comentário perfeito
Meu trabalho tá feito
Solei todos os guardas de windhelm
Cara, isso é guerra. O Jarl de Whiterun preferiu não se posicionar e no último momento apoiou o império. Não tem o que fazer aí
@@yerak29 Mas yerak
vc tá do lado de quem?
Imperiais ou stormcloaks?
Na minha humilde Opinião, O Ulfric não deveria ter iniciado a guerra civil nesse momento tão delicado porque isso facilita o controle total dos thalmor em skyrim obrigando o império a se dividir em três questões, a relação contra thalmor + a guerra civil... e de quebra a volta dos dragões...pra mim, ele prega o que todo nordico filho de skyrim quer ouvir, apenas para se tornar high king.. se ele quisesse o bem mesmo para skyrim, sendo ainda um ex guerreiro do imperio, ele se juntaria ao imperio contra os thalmor em troca da liberdade de skyrim... ele cago com tudo quando começou a guerra civil pois ele so facilitou mais ainda para os thalmor... que nessa hora estão rindo tanto do império quanto dos stormcloacks.....ele só quer se tornar rei e ter poder...alem dele ter sido totalmente apelativo usando o shout contra o toryg.. ficou anos e anos aprendendo a filosofia dos shout com os greybeards (que é algo sagrado) para usar só pro seu próprio interesse... e vem com o famoso migué (eu só derrubei ele). Porra o cara não teve chance nem de levanta a espada.. isso não mostra q o ulfric era mais forte só mostra q ele foi malandro... e usou algo extremamente delicado ao seu interesse.. se ele tivesse proposto um acordo com o império o império não ia ter que se preocupar com guerra civil.. eles se juntariam e destruiriam os thalmor e reerguiriam o império e todo mundo saia feliz.. o império junto aos stormcloacks no dominio de skyrim em paz com um acordo justo e ainda o ulfric poderia se tornar high king da mesma forma... pra mim ele foi vacilao. O que tambem nao justifica o império pois os mesmos poderiam ter proposto ao ulfric isso... mas eles se cagam para os thalmor ou existem interesses por traz disso tudo... acho que na verdade os dois estão errados(ulfric império) e não certos kkkkk
Aldimeri está para Nilfgaard, assim como o imperio está para os Reinos do Norte em The Witcher
Como diria o Vegeta nessas horas:"O MISERÁVEL É UM GÊNIO"
Provavelmente vai ser esse padrão mesmo que vai ser seguido, nós provavelmente presenciamos a última fagulha do império em Skyrim, o bicho só está os ossos.
@@kfaraujolake992 Ainda há esperança, mas se Skyrim se tornar independente aí já era mesmo...
@@pauloh.alchaar é, eu não quero o fim, eu gosto dessa temática "Impérios lendários", mas o padrão que se seguiu até agora, vish...
@@kfaraujolake992 Cara pra falar a verdade eu n quero o fim do império tbm, a história dele e tudo que se passou, sem contar que os Nords sempre foram o império e na minha opinião a aliança de imperiais, bretões e nords tem mais chances de vencer do que se eles se separarem.
Perfeito Yerak, esse vídeo ficou sensacional. Sinceramente, a guerra de verdade não e Império contra Stormcloaks, e sim humanos contra elfos, se os dois lados deixarem de criancice e fizerem uma aliança secreta, eles tem mais chance de derrotar o Dominion. O Império tbm podia aproveitar a aliança deles pra conseguir mais informações de lugares mais vulneráveis no Dominion, até que Tamriel seja retomada. Eles podiam chamar tbm os Redguards, que tbm odeiam o Dominion. Mas isso só pra frente, pq numa aliança desse tamanho o Aldmeri Dominion provavelmente iria perceber.
Otimo video. Se os meus professores de Historia/Geografia falassem com esse fervor talvez eu levasse as aulas nessas matérias a sério.
Sei como é, praticamente só tive professor de história ruim.
O império é lado mais provável de ganhar a guerra contra os thalmor. Na realidade, naquele presente momento em q a gente joga Skyrim, nem um dos lados tem força o suficiente pra ganhar, portanto n importa tanto quem é o mais forte (essa guerra contra thalmor vai ser decidida em questão de estratégia e tempo) .
Suponhamos q os stormclocks ganhem a guerra, logo eles teriam seus exércitos prejudicados ou seja, já tava foda antes, imagina agr, além de que eles ganhando a guerra instantaneamente virariam inimigos em ameaça aos thalmor ou seja, fim da guerra civil já chega os thalmor e destroem tudo.
Já os imperiais se ganhassem a guerra ganhariam pontos bônus com os thalmor por ter destruído os adoradores de talos, agora eles tem tempo de planejar algo sem q os thalmor percebam e todo mundo sabe q o general thulios é um belo estrategista então eu dou um voto de confiança nele pra ele explorar a fraqueza inimiga e se unir com aliados de outros lugares para lançar um ataque massivo e dando assim o ultimato
Que pontos bônus o quê cara, os Thalmor tão manipulando todo mundo pra guerra civil continuar, se os Stormcloaks existem hoje é porque eles "tiveram a visão" lá atrás e mexeram os pauzinhos pra isso acontecer. Eles não querem o fim da guerra civil.
Yerak, você já pensou em fazer uma seria sobre mods pro Skyrim? Tem 100℅ do meu apoio pra faze-la.
Yerak, eu jogo skyrim desde o lançamento, jogo the elder scolls online e nunca me importei tanto com a historia isso me deixou perdido com o proprio jogo obrigado por explicar de um jeito dinâmico e que eu possa entender
Acho que mesmo o império ganhando a guerra civil ele não teria tropas para combater os thalmor, por causa o império teria muitos soldados machucados ou mortos por causa da guerra e eles continuaria pal mandados deles, até eles reunir novos soldados ia demorar um pouco
Mas isso serve para os Stormclocks também...
O império poderia derrotar o clã dos vampiros da campanha da dawguard caso o dragonborn fosse derrotado pelo lorde vampiro
Esse vídeo explica muito sobre o skyrym... obrigatório pra quem quem joga ! Yerark mandou super bem na explanação! Obrigado pelo vídeo e continue com o otimo conteúdo!
A verdade é a seguinte... ganha o lado que o dovahkiin escolher, podemos ver isso muito bem no jogo, podemos imaginar o dovahkiin como general,liderando o império/nords, os thalmores não teriam chance, o dovahkiin iria representar a união de diversos povos.
A verdade é que o império precisa de um novo imperador Dragonborn xD
é aquele negocio, com passar do tempo os imperadores q veem sucedendo vão ficando bundões e preferem a segurar suas vidas confortáveis do q lutar e manter domínio do império, por outro lado os high elf q vivem muito tempo mantem sua sede de domínio.
Yerak quando vc tiver um tempo , faz um vídeo bem elaborado sobre as diferentes formas de Khajiit, dependendo do entrelaçamento lunar , luas essas chamadas de Masser e Secunda .
Se eu fosse imperador do Império, iria fazer alianças comerciais com os Red Guards, buscaria terminar logo a guerra contra o Ulfric. Iria melhorar a economia, fazer uma organização de inteligência, e ir gradativamente reduzindo a execução do acordo com os Thalmors. E uma aliança com Argonia seria vital, pois os elfos teriam que lutar em duas frentes, e como já visto com o império romano, a segunda guerra e muitas outras, múltiplos fronts é um veneno fatal.
Faz um vídeo sobre o grande plano dos Thalmor de destruir todas as torres que sustentam Nirn. Provavelmente no próximo jogo eles vão tentar destruir a torre de Adamantina em High Rock e vamos começar a ver o declínio de Nirn. Inclusive a Garganta do Mundo é uma dessas torres e pode ser por isso que os Thalmor instigam a guerra civil em Skyrim, justamente para poderem procurar uma forma de destruir a torre.
Ótimo argumentos e explicações... Eu concordo com Você Brow e tbm uma parte que Vc menciona sobre cada um cuida do seu território e fazer uma aliança, ... É muitas mais chances de vitórias (império vacilo com Hammerfell, e outra coisa que muitos esquece, não foi só proibição do Culto e sim os impostos absurdos do Império sobre Skyrim, ctz em High Rock deve estar puto com os Impostos e a falta de soldados para proteger eles de bandidos, facções e monstros épicos) .... Enfim, seu vídeo foi ótimo como todos, único vídeo que achei meio fail, mas só em um detalhe, foi Vc falar dos WereWolf e não mencionar a Quest do Hircine, falo isso pq muitos não sabe sobre o Anel :\
Acabei de pensar aqui, O certo a se fazer em Skyrim seria Ajudar os Imperiais e massacrar todos os Thalmor no mapa. '^'
UwU
Sim
que video foda cara, seu trabalho é top demais.. parabens !
Cara, é muito bom assistir seus vídeos. Muito sucesso pra vc, td de bom. Abraços.
Eu acredito que os Thalmor estão esperando o momento certo, e tramando alguma coisa pra da o "golpe final". Isso dá indícios quando vemos as operações de deles em Skyrim: A busca de um artefato magico superpoderoso seria o indicio mais forte. Afinal, não seria simplesmente ganhar a Guerra contra o Império, mais ter força o suficiente para manter toda a Tamriel. Eles fecharam o acordo com boas clausulas pra eles pq queriam evitar a fadiga de ficarem enfraquecidos depois de derrotar o império e então seriam eles e enfrentar varias guerras civis. Na verdade e uma estratégia bem inteligente. Foram que logo a decadência do império será tanta que os Thalmor podem chegar como os "salvadores".
O que o pessoal não leva em conta é que o império perdeu a guerra contra o Aldimeri por causa da crise do Oblivion, os thalmor atacaram em um momento em que o império não tinha como revidar, e msm assim conseguiu fazer frente ao Aldimeri e deixar a luta pau a pau, esse "tratado de paz" foi uma estratégia pra poder ganhar tempo. Tudo que o império faz é pelo povo, se eles não concordassem em deixar parte de Hammerfell com os thalmor a guerra continuaria e na minha opinião os thalmor não faziam questão de ficar com aquela parte de Hammerfell, por isso eles foram "expulsos" pelos Resguards, seria muitos recursos investidos para pegar uma terra que ficaria devastada pela guerra e sem o apoio da população, praticamente só enfraquecendo o Dominion.
Nope. Claro que a crise enfraqueceu, mas a guerra foi 170 anos depois. O motivo da derrota não é esse.
E essa frase "tudo que o Império faz é pelo povo" não poderia estar mais errada. Entre os termos do acordo, permitiu a tomada de parte de Hammerfell, traindo o povo de lá, permitiu a proibição ao culto de Talos, traindo boa parte de seu povo, especialmente os de Skyrim. Adivinha qual foi a única cláusula que o império recusou? A que exigia um pagamento de uma grande quantia de dinheiro. Pen$$$a no povo demai$$$.
@@yerak29 creio eu que esse seria o único termo que eles não coseguiriam cumprir, pensa CMG: se eles se recusam a dar parte de Hammerfell, a guerra continuaria, se eles se recusam a proibir o culto a Talos a guerra continuaria, o império não tinha poder pra continuar a com a guerra, por isso a rendição, e eu não acho que 170 possa ser o suficiente pra se recuperar da crise de Oblivion, até pq eu acho que foi muito pior do que foi retratado em TESIV, até pq logicamente se o império estivesse 100% não teria como perder prós elfos
@@FabricPereira o Império do perdeu a querra Por que ficou um tempão sem imperador o Elder Consul não serve de nada sem um imperador, o aldmeri aproveitou isso e .
@@FabricPereira 170 anos é pouco ? Kakakak Alemanha foi devastada na segunda guerra mundial , menos de 70 anos ela já é uma das potências mundiais
@@FabricPereira O império perdeu essa guerra por ser incompetente e mal gerido aquele imperador merda que a gente matou no Skyrim é um dos piores governantes que eu já vi
Mais um motivo para trabalhar pela restauração do Império. Nações independentes tão ferradas. Porém é necessário mudar tudo la dentro. O Status Quo imperial atual parece tão sujo e anti-patriota quanto o Sistema Republicano Brasileiro. Literalmente precisamos de um novo Tiber Septim
Viva ao Império Galáct... opa,império errado
@@Mago_Espadachim
Klkk
Você prestou atenção no momento que eu disse que o império dominava TODAS elas e foi perdendo uma a uma? As nações independentes tão muito bem, Black Marsh e Hammerfell tão tranquilas. Morrowind se ferrou por um desastre natural. Quem tá fudido é Cyrodiil pela grande guerra e Skyrim pela guerra civil, ambas controladas pelo império. Como assim é melhor continuar nesse sistema?
Eu até concordo que se mudasse tudo e começasse de novo poderia dar certo. Mas em que mundo uma organização poderosa decide mudar totalmente por conta própria? Impossível.
@@yerak29 vc sabe tão bem quanto eu q a guerra esta praticamente perdida para os homens. O objetivo Thalmor é a supremacia, ou seja, eles não irão parar. Nações independentes não tem chance. Hammerfell não esta tão de boa assim. Os Thalmor simplesmente não continuaram a guerra contra eles porque o objetivo tático foi comprido. Tanto que Hammerfell assinou a própria versão do Acordo do Ouro Branco, o Segundo Tratado de Stros M'kai.
Aqui vai uma pequena parte do Canone para me embasar.
1-A Grande Guerra termina com a Concordata de Ouro Branco
2-Hammerfell deixa o Império depois de rejeitar a Concordata de Ouro Branco
3-Tito II renuncia Hammerfell como uma província do Império para preservar o tratado depois que os Redguards se opõem a ceder suas terras. Os Redguards vêem isso como uma traição
4-Hammerfell continua em guerra com o domínio Aldmeri pelos próximos cinco anos e o sul de Hammerfell fica devastado.
5- Thalmor cumpre seu objetivo de enfraquecer a marinha de Hammerfell
6- O Segundo Tratado de Stros M'kai é assinado. Muitos consideram traição, pois é visto como uma outra versão do Concordata de Ouro Branco, apesar dos termos serem desconhecidos, até onde pesquisei, ele causou desgosto também.
7-Apesar da assinatura do Tratado de Stros M'kai, Kematu afirma que a resistência contra o domínio Aldmeri está viva e bem em Hammerfell.
Ou seja, se os Thalmor tivessem apenas Hammerfell como inimigo, muito provavelmente arrasariam com eles. O problema é o Império, que desbalança a poha toda contra os Thalmors, o que os obriga a lugar com cuidado para não perder a vantagem. Afinal, apesar da vantagem ser clara, a guerra não esta ganha pros Thalmors.
Na minha opinião, os Thalmors só perdem sob 2 circunstancias (considerando meu conhecimento atual).
1- Se eles fizerem uma cagada estratégica muito grande.
2- Se um poder ou pessoa nova surgir e reunificar o império, levando ele a uma glória digna dos dias de Talos.
Isso não invalida seu vídeo, são condições muito específicas de acontecer. Mas eu não vejo como uma possibilidade das províncias independentes, após tantas traiçoes e guerras separatistas, unirem forças contra os Thalmors, sendo que a razão da separação é justamente a não confiança mutua entre eles para enfrentar os Thalmors.
Lembrando que é a minha opinião, e é passível de equívocos.
@@UchihaOlavo Muito interessante. Outra circunstância de derrota para os thalmors que não vejo muita gente levando em consideração é uma nova invasão de um continente a tamriel. Imagine se essa invasão acontecer dessa vez pelo lado sul de tamriel, onde se concentra todo o exercito thalmor.
Uma Curiosidade sobre o Ano Vermelho 4E ano 5
Depois que Vivec desapareceu, o poder que mantinha Baar Daau ou Ministério da Verdade suspenso no ar diminuiu , dois Dunmer chamados Sul e Vulhon com a ajuda de outros magos, construíram um Engenho pra segurar o meteoro, porém por causa de uma mulher, os dois brigaram e acabaram destruindo o Engenho, que acabou na explosão jogando os dois para Oblivion , e assim fez o meteoro cair na cidade de vivec criando uma cratera gigantesca que ficou conhecida como Baia Scathing, e a explosão do meteoro tbm causou a erupção do vulcão, assim devastando a Ilha de Vvardenfell e Morrowind , porém Vvardenfell foi bem mais devastada por ta praticamente ligada a Red Mountain .
Comecei a jogar eso online. Tô amando seus videos pra entender a lore
Yerak é Ancap. Mano, seus vídeos são fodas.
Eu sempre escolho o Império mas não é nem pela história de Skyrim e sim porque gosto do Império Romano e não sou fã de Vikings/Nórdicos. Porém assim como Roma nenhum Estado/Império é eterno.
Mas concordo com você Yerak, tanto que já não faço mais a Guerra Civil e quando meus amigos estão conversando disso eu digo que tanto faz quem ganhe não vai melhorar a situação de Skyrim, os dois lados no meu ver não tem boa liderança.
O pior é que apesar de eu preferir a ideia de um "Império Unido" ao invés de uma "Aliança", pra mim, ambas as coisas parecem que vão falhar no final com os humanos não se unindo de um jeito ou de outro e o Dominion ganhando mais influência em Tamriel.
Eu não duvido no TES VI ouvirmos ou vermos que Cyrodiil, Skyrim ou Hammerfell estejam conquistadas ou sendo invadidas e os humanos sendo feitos de escravos.
Só uma coisa que acho que podia ter sido incluída no vídeo, a Dinastia atual do Império não é mais a Septim, e sim a Mede que não aparentava ter a mesma força e influência que sua anterior.
Muito certo oque o yerak disse, o império foi burro, porem a União é a unica forma de vencer o domínio, todo mundo se ajudando daria. O barril é que as províncias ficam querendo se meter demais nas outras deviam ser como os antagonianos ficar de boa lá na terras deles e cada cuida do que é seu.
Que satisfatório ver esse tipo de vídeo
Foi mal mas sabendo mais a fundo a respeito do tiber septin que era o thalos na minha opinião ele era apenas um miraak que conseguiu o que queria através do medo., tanto que nem sei se o culto dele deve acabar ou não levando isso pro lado moral.
Talos é como qualquer "Deus" de Elder Scrolls, tem lá suas raça favoritas, mas são indiferentes ou babacas com outras, a diferença é que Tiber Saptim chegou ao poder "divino" na raça, o maluco fez muita coisa cara
E uma coisa, para o cara criar um Império, ele usa sim de medo, violência, poder e muuuuita filha da putagem, nossa história que o diga.
Mas eu não defendi ele, o que eu falei que é errado é o império querer determinar em quem os outros podem ou não acreditar
@@yerak29 a convença aqui não é de defender ninguém, eu só tomei a iniciativa de que thalos não era lá um flor que se cheirasse, e que ele foi apenas uma versão do Miraak que conseguiu o que queria, só expressei a minha opinião em relação a esse elemento analisando as atitudes que ele tomou pra unificar tamriel .
realmente, quanto mais eu aprendo de lore do skyrim, mais eu entendo que ELFO BOM É ELFO MORTO kkkkkk
Seria top se no próximo TES tivesse uma outra grande guerra contra os thalmor acontecendo
Cara que vídeo trabalhado
Melhor aula de história dês da quarentena
Cara, já se passaram 3 décadas ,as tropas do império já se restauraram, os elfos apesar de estar por cima acabaram extremamente enfraquecidos,se não eles teriam continuado a guerra,e além disso os únicos motivos dos elfos terem sido tão eficientes foram o uso de daedras e de um artefato que permitiu eles espionagem as tropas e planos do império, esse artefato foi destruído na reconquista da cidade Imperial
Provavelmente vão decidir o destino da guerra civil de acordo com o número de jogadores que escolheram um lado
Eu aposto na queda total do imperio e ascensão de uma nova força contra o thalmor
Mas não acho que seriam os stormcloacks
É o mais provável que aconteça mesmo, o impérios está decaindo pouco a pouco desde Oblivion, a lá Império Romano.
Outra força não, uma aliança com esse objetivo só
É de interesse de todos os humanos que a ameaça de dominação Thalmor seja eliminada, creio que as províncias independentes, porém atuando em conjunto, sejam mais eficientes.
Acho que nos próximos jogos irão começar a enfraquecer o império e terminar de deixar todas as facções independentes e então finalmente retomarem a guerra, agora com o império já terminado ou sobrando apenas Cyrodil em seu controle. As nações independentes que eram controladas pelo império farão uma aliança contra o Aldmeri Dominion e a guerra será agora dos “aliados” contra o domínio élfico (lúcidos) e não mais do império contra a escória de orelha pontuda e aliados.
Concordo que a Concordata foi uma trégua aliviadora para o Império, visto que tem acumulado derrota atrás de derrota. Pensando assim, os Thalmor estão em uma situação bem mais tranquila, podendo ainda conseguir algum aliado e partir pra cima do Império, e acho que boa parte das outras facções concordaria facilmente em uma aliança, tendo muito a ganhar contra um velho império decadente e antigo tirano.
Mesmo vencendo contra os Stormcloaks, Skyrim não serviria de nenhuma ajuda em uma guerra contra os High Elfs, sendo nada mais que mais preocupação, dando espaço para outras rebeliões internas locais, já que a fragilidade deles seria bem visível a todos.
Vendo esse vídeo e pensando com calma, cheguei a conclusão que provavelmente vimos a última fagulha do império que conhecemos em Skyrim, se loko, estão perdendo poder e terras desde Oblivion, o padrão está se mostrando..
Fiquei triste, gostoso da temática "Grandes e lendários Impérios Motherfuckers" ;-;
Se eu fosse um Thalmor, próximo passo era propor uma aliança aos Argonians e aí a vitória era quase certa.
@@yerak29 difícil os argoianos do Reino de agonia não muito nacionalistas se eles fosses nessa conquista do mundo não ia ser com ajuda do a ldmeri Dominion
Cara seus vídeos são foda parabéns
Eu acredito que se o império liberasse os outros territórios humanos e ficasse em cyrodill, ele voltaria a fica tão poderoso como na época dos Septins, pq apesar de todo esse problema uma coisa que o povo imperial mostrou foi a capacidade de crescimento que em comparação aos outros povos é avassaladora, e com um líder forte, os imperiais acabariam com os aldmeri dominion
É aquele momento em que vc tem que passar por cima do "clico de ódio" e se aliarem para lutar juntos contrs os thalmor,pq se "for cada um para um lado" tá tudo decadente como no continete de skyrim
E se acontecesse que, em meio a guerra Civil em Skyrim, o s elfos aproveitarem para tentar dominar o mundo de novo. Seria viável a união da rebelião com o império contra um inimigo em comum? E uma vez isso acontecendo, ganhariam a guerra?
Se Skyrim cair "hj" amanha cai cyrodil, ela vai estar praticamente cercada :v
O império perdeu a guerra, ele se rendeu, isso foi uma rendição condicional
Tenho mta coisa pra falar sobre os comentários q vi aq. O Ulfric é sim um idiota por vários motivos, a proibição de argonians dentro de Windhelm, o fato de que ele não precisava ter desafiado e matado o High King pela independência, e que mesmo fazendo uma escolha estúpida como esse desafio, já venceria o Torygg facilmente só no corpo a corpo sem ter usado algo overkill como um shout (por mais que shouts devessem ser comuns na tradição nórdica dos combates por posse em tempos antigos, já que o Olaff, por exemplo, era um rei shoutero). Mas ainda assim to com o Ulfric. Eis o porquê:
A proibição do culto a Talos é um _puta_ crime. _Não é_ uma revolta que usa esse "mimimi" como desculpa pra dar mais poder pro Ulfric. Quem acha que não tem contra o que se rebelar, porque os imperiais não ligam pro culto a Talos, não tá vendo a situação inteira. O ódio contra o império não é por proibir a adoração de Talos, mas por *permitir* que os Thalmor vagueiem por Skyrim e façam o que bem entenderem, torturem, persigam, matem seu povo, por cultuar o deus mais importante do panteão deles. E disso, nós temos _vários_ relatos e provas, como o altar perto de Helgen, com adoradores mortos perto do cadáver de um Thalmor. Ou o livro sobre o bardo que foi capturado em Markarth, e foi levado pra ser torturado e morto, mas escapou por pouco. Sem contar as patrulhas de Thalmor por Skyrim, que sempre tão levando um adorador de Talos como prisioneiro.
"Ah, mas se a revolta é contra os Thalmor pq não atacam os elfos diretamente ao invés de arrumar guerra com o Império?"
Isso é obvio. Resistindo a opressão do Dominion, eventualmente o Império teria que fazer algo para manter seus termos do Tratado Outo-Branco e não começar outra guerra
Então não, a guerra civil não é por um motivo idiota (por mais que o líder seja um idiota). Olhando pragmaticamente, o melhor cenário seria o Ulfric convencendo o Torygg, Skyrim ficando livre, e o império não tendo forças para agir em retaliação, sem necessidade de mais mortes. Mas agora que a bosta tá feita, acho a independência não é só mais correta como mais desejável, e esses são os motivos:
Independência é um direito. Uma relação de governo - povo/indivíduo nunca é realmente consentida. É como estar em um namoro que você não quis começar, que foi iniciado na basse da porrada e vc precisa de permissão da pessoa pra terminar.
A vantagem dos defensores. Quem diz q Skyrim cairia pro Dominion sem o Império, esquece de todos os fatores que facilitam muito a defesa de Skyrim, como a geografia montanhosa e o clima extremamente gélido, e o quão inóspita isso torna Skyrim pra outras raças que não os nórdicos. Sem contar que, Skyrim não tem muitos recursos pra ser o foco do Dominion, e mesmo que fosse tomada como posição estratégica, não valeria a pena. Teriam primeiro que abrir passagem, ou por Hammerfell, ou por High Rock, ou por Morrowind, ou por Cyrodill, ou dar a volta no continente inteiro e atacar pelo mar _congelado_ do norte.
Os stormcloacks _nem de longe_ são "bárbaros desorganizados". Os nórdicos _sempre foram_ grandes guerreiros, e é infantil assumir que eles vencem o império sem estratégia. Não dá pra dizer se é estrategicamente superior a legião, mas que tem estratégia, isso é inegável. Isso sem falar do clima e geografia de Skyrim, que favorece MUITO os nórdicos. Um povo de cultura forte, que conhece muito bem e sabe lidar com o terreno que defende, _é o pior pesadelo_ de estrategistas militares e exércitos atacantes. Pergunta pra todas as potências militares absurdas que tentam tomar o afeganistão desde antes de cristo. Alexandre o Grande, os Britânicos no século XIX, os Soviéticos durante a guerra fria, e mais recentemente os americanos, todos apanharam feio de uma força muito menor. Não é como se fosse ser fácil, até porque as tropas tem muitos defeitos. As armas são de ferro, e não parecem ter a melhor das qualidades, assim como as armaduras que são uma couraça simples de malha e tecido. Pra mim, o pior dos defeitos é o despreso às artes arcanas, a falta de estudiosos de magia e spellcasters, já que os High Elfs do dominion são majoritariamente magos. Seria interessante se tivesse algum jeito de incluir battlemages nos stormcloacks, já que falam tanto dos tempos de glória de Skyrim, sem lembrar que nessa época, os nórdicos eram muito ligados à magia.
Após o fim da guerra, independente do lado vencedor, Skyrim estaria enfraquecida. É obvio que a continuidade da guerra é tudo que o Dominio quer. Mas fato é que a guerra aconteceu, e muitos recursos foram gastos e muita gente morreu para combater ambos os lados. Vejo a vitória Stormcloack como mais positiva nesse ponto, já que todos sabem que os Thalmor estão se preparando para outro confronto, e com a vitória imperial eles continuam em Skyrim, provavelmente até a guerra eclodir novamente. É por isso que Skyrim tem que se livrar dos elfos o mais rápido possível, porque deixar o inimigo andar livremente, estabelecer embaixadas e estudar a região que você visa defender, enquanto até onde a gente sabe, ninguém tem ideia do q tá rolando nos territorios dele, é a pior estratégia possível. No mesmo documento em que mostram querer a continuidade da guerra, dizem também que uma vitória stormcloack deve ser evitada, ou seja uma Skyrim independente é mais problemática para os Thalmor do que uma Skyrim imperial.
Forças descentralizadas *não são* mais fáceis de se combater. Forças de resistência local, não são menos efetivas, e as províncias não vão "cair uma por uma". Um comandante local, que vive na região e a conhece, pode definir muito melhor um curso de ação do que um estrangeiro. Estando sobre as ordens do império, não haveria liberdade total para combater uma força invasora. O melhor cenário possível, seria uma aliança entre as províncias, algo como um novo Ebonhart Pact. Quanto mais locais forem as decisões tomadas, mais sentido elas vão fazer para as particularidades cada região
Enfim, é isso. Não sou um stormcloack acíduo, e não gosto do Ulfric. Pra mim, ele é um puta imbecil, mas infelizmente é a melhor chance que Skyrim tem atualmente.
Mano torço muito que TES 6 seja a grande guerra dos Thalmor contra os humanos
Quem nunca viu uma tropa de Thalmor andando e foi pro dialogo com uma machadada no cranio? (Ou magia, flechada, espadada, sei la kkkkk)
se todas as forças que se tornaram independentes se juntasem com o imperio elas
conseguiriam derrotar os thalmor
Se cada povo tomar conta de seu País os Thalmors vão conquistar tudo pode ter certeza se o império com três nações não deu conta cada um por si que não vai dar conta mesmo
"Dominado lá atras" ficou estranho esta frase kkkkkkkkk
Todo Império está fadado a decadência
Yerak poderia fazer um vídeo sobre a quest de reviver a árvore de Whiterun, acabei de fazer a quest e ela sita varia coisas sobre a árvore, acho que se juntar todas a informações dariao um ótimo vídeo sobre a lore dessa cidade
Tirando o foco do video, no meu segundo save de Skyrim(no qual estou jogando de dark elf mago) estou fazendo todas as escolhas que não fiz no meu primeiro save(como entrar na Dark Brotherhood), só que eu não entendi uma coisa disso, quando você termina todas as missões da Dark Brotherhood você mata o imperador mas depois de eu ter terminado essas missões eu entrei na legião imperial(pois no meu primeiro save eu escolhi entrar na rebelião dos Stormcloaks). Eu ainda não terminei as missões do Império então eu não sei se as missões vão bugar ou se o jogo vai contornar isso para mim.
Agr são 04:40 e to aqui salve pora
Otimo video. Bem informativo, e complicado achar informaçoes sobre o jogo em portugues ou que nao sejam so rumorea
*rumores*
Se hammerfell depois da independencia conseguiu expulsar os thalmors, o que impede dos stormcloaks fazerem o mesmo ?
@ZaihanComVida sim mas o caso e diferente em hammerfell os thalmors ja tinham terras la diferente de skyrim
Yerak, existe alguma estimativa populacional dessas regiões, que me passou pela cabeça é que os Thalmor tenham uma relação meio não vale a pena perder nossos preciosos soldados lutando contra essas raças inferiores.
Deve ser que nem os japoneses na segunda guerra mundial, baixa população, mas maior superioridade mágica em relação ao Império e vizinhos.
Tem não cara, impossível saber. O que eu faço é especular que toda província tem o mesmo número de soldados/população, menos Morrowind que tá fudida.
Os thalmor estão fadados a derrota, embora os criadores da série estejam esticando isso por muito tempo para render mais jogos 😷.
Só por eles fazerem um jogo moldando eles como vilões já deixa isso claro
Depois do desastre Fallout 76 e do mais ou menos Fallout 4 , estou preocupado de como vai ser Elder Scrolls 6, Bethesda anda fazendo uns jogos bem merda ultimamente
@@vitinnnalves5373 tipo, melhor não criar espectativas tão grandes assim, pra não se decepicionar, mais vamos esperar lá pra 2023 q é qnd vai sair uma informação oficial sobre o jogo e tals.
Não verdade não, não estão fadados, o que aconteceu até na franquia são indícios de que o Império vai acabar, infelizmente.
@@kfaraujolake992 Mas sempre é assim ai o império tira o "poder do cu", e extermina os thalmor e fim de the elder scrolls
Por mim acho que qualquer lado que tiver o apoio do dragonborn pode vencer o inimigo, podemos ver isso quando o dragonborn praticamente sozinho conseguiu invadir a embaixada thalmor.
Acho que se o império conseguir se livrar dos stormcloaks sem perder muitos de seus recursos (graças a ajuda do dragonborn) ele poderia reconquistar certas províncias (eu não duvido que em TES 6: Hammerfell o jogador expulse os thalmor de lá) que dariam vantagem em uma possível segunda grande guerra, vale destacar que as ilhas summerset são... Ilhas, então não seria impossível após o colégio de winterhold se erguer acontecer algo como certos magos fizerem em the witcher (causar uma tempestade em alto mar, impedindo que tropas inimigas consigam chegar no continente.
A embaixada thalmor em skyrim seria de grade ajuda pro lado dos imperiais, já que como ela fica ao lado de solitude, não demoraria muito pros imperiais atacarem a embaixada e encontrarem documentos sigilosos sobre o aldmeri dominium
E só mais uma coisa: No vídeo o Yerak fala que o império foi perdendo força por ter que lidar com problemas de várias províncias, mas nada impede que o último dragonborn leve o império até novos dias de glória como o próprio Talos fez, e permaneça nesses dias...Já que caso o dragonborn comece a envelhecer, ele sempre pode pedir ajuda pra uma certa amiga vampira pra ajudar ele a manter um "frescor" como diz a babette
P.S: o tratado ouro branco não é como o tratado de Versalhes (o tratado que proibia as tropas alemães de terem um exército muito grande), então os thalmor não poderiam fazer nada sem declarar guerra caso o império começasse a se fortalecer novamente
@@user-zh1nl6yf3g Exatamente meu nobre, a gente toma toda skyrim com o império e os Thalmor só fica olhando hehehe
Eu acho que essa trégua só foi para reagrupar e rearmar o exército do Aldemeri Domínion
Pois eles sabem que o império mesmo depois desse tempo não iria voltar com a mesma força dos thalmor devido a guerra civil
Eles provavelmente sabiam que o Talos em Skyrim ia dar ruim e por isso o fizeram,causando essa guerra civil so enfraquece o império e os thalmor se fortalecem
Talvez no Elder Scrolls 6 ,6 anos dps o império iria estar mais fraco e os thalmor forte
Pq mesmo com a guerra vencida pelo império,eles ainda tiveram prejuízos
Com certeza vários pontos são planejados, libertaram o Ulfric porque viram o potencial ali, que acabou gerando a guerra civil. Por isso mesmo é que eles são tão perigosos.
Improvável pois os altmer demoram para reproduzir oq as pessoas esquecem bastante, o Império está sobre direção dos mede(linhagem nova de imperadores) a pouquíssimo tempo e eles sobreviveram oq eu acho que poucos conseguiriam, se fosse o ulfric como imperador o Império não existiria mais e a humanidade seria ou exterminada ou escravizada.
Na minha opiniao, o jogo vai pra um lado que uma guerra em pouco tempo e só questão de tempo, temos o assassinato do imperador no jogo se ocorrer... nao duvido que a jarl de solitude fosse a nova imperatriz ou o general tulius e nao duvido do império acabar e fazer de Skyrim sua nova sede... que seria o mais possível... pois o Cyrodil estaria arrasada ou possivelmente fosse invadida.. logo apos a guerra.. o general tambem diz que nao tem certeza da paz com os thalmos após a captura de skyrim indicando uma guerra.. e ele ainda da uma carta de soltura para o filho da mulher em whiterun se voce venceu a guerra no lado imperial.. que ate agora eu nunca vi ninguém falar nada... possivelmente indicando que ele seria um infiltrado do império?.. ou que o general pensa em reunir os nordicos contra os thalmor? e ate seria legal voce fazer um video sobre.
É quase como o q acontece lá no The Witcher...
Yerak deveria ser diplomata no universo de TES, certamente poderia ajudar nessa guerra élfico-humana.
eu acredito q o império ja esta um pouquinho melhor do que antes, pois se vc fazer a quest a favor do império, o general Tullius fala com certa confiança q agora os próximos sera os thalmors. Ou pode só ser uma falsa esperança de um general.
Mas ele pelo menos deixa claro, que o império pode sim lutar novamente.
A única saída do Império e construir um novo Numidium e meter a porrada em Elfo safado kkk .
cheguei radpidinho 😍 Amo Skyrim ❤ Quero muito ver o anicio de The elder Scrolls 6 😒Não vejo a hora de sair viu.
Na minha opinião, todas as províncias deveriam ser independentes porém elas deveriam criar um bloco econômico(como a União Europeia) e uma aliança militar para derrotarem os Thalmor, por isso eu acho que o Império deveria sair de Skyrim e cuidar apenas de Cyrondil. Assim os Nordicos, bretões, Redguards(e talvez os Argonianos) juntos e independentes conseguiriam ganhar dos Thalmor
Acho que pode acontecer o seguinte: Todas as províncias serem independentes e unidas sobe um Império. Também terem um exército Unido para casos mais graves como essa guerra contra os Thalmor. Alguém conseguiu me entender ? Kkk
Tipo um "províncias unidas de tamriel"?
@@lucasbernardo1889 isso e depois de 11 meses te respondi kkkkkkkk
@@JagerJota_23 kkk normal
E é por isso que eu jogo de high elf kkkkkkkkk
Que nojo... Elfo bom, é elfo morto
E aí Yerak, mano desculpa mas eu não sei se tem uma vídeo ou tem? Mas cara queria muito saber como Talos virou deus, se tiver como tem como fazer um vídeo sobre mano? E ah! Parabéns Vey, seus vídeos são ótimos e o conteúdo é magnífico! Flw e vlw.
tem video q fala um pouco
Mano, se prepara que é uma "merda" cheio de coisa abstrata envolvendo fusão de seres, domínio de sonho e coisa abstrata pra krlh.
Só pra colocar minga opinião pois adoro discutir sobre jogo kk
1-Um tratado de paz não é uma trégua, não é algo bom para ambos os lados, vou dar 2 exemplos, guerra dos 100 anos, em 2 ocasiões a Inglaterra fez tratados de paz que deram muito pra ele e nada pra França, outro exemplo foi a guerra de Napoleão contra a Áustria, derrotada 4 vezes, e não foi anexação completa, mas enfraquecimento da Áustria, como os Thalmor fez
2-De fato o império está sim em uma condição ruim, mas 10-20 anos é mais do que tempo para um reino se recuperar, exemplo a guerra dos 100 anos
3-O fato deles não mandarem grandes reforços para Skyrim, é justamente a possibilidade dos Thalmor declarar guerra, então eles mantém uma guerra civil que fuca em um impasse, mas a longo prazo o império mantém vantagem e pode ganhar mandando recurso para as tropas imperiais
4-O império claramente é muito mais populoso q Skyrim intera só na Cry.... aquela província central kkkkkkkk então a longo prazo, 10, 20 30 anos (Pareceu música do Luan Santana)
4-Uma aliança entre os humanos é bem difícil, vai parecer meio "Viva ditadura" mas, em uma guerra, governo autoritário com pleno controle do governo, fuciona melhor do que uma confederação (Um exemplo foi a Ditadura de Fábio na invasão de Aníbal a Itália) então em UMA GUERRA o império dominando maior parte das províncias de Tamriel tem maior chance de sucesso do que o resto
Uma idéia seria o Império deixar uma maior autonomia política e econômica, mas ter o controle militar, os soldados vão servir em legiões imperiais, assim além de um exército mais centralizado, vai poder concertar fortes, derrotar grupos de bandidos e etc
Eu sou muito contra os Stormcloacks pois não gosto do Ulfric, posso estar errado, mas ele ia atacar a W.... a cidade onde o Dragonborn captura um dragão, mesmo ela estando neutra, que é meio filha da putagem, embora milirtamente faz sentido, no sentido dele ter apoio local prejudica ele
Ent se pegarmos o mapa, lá pro meio da guerra civil em game, o império tem quase 2/3 de Skyrim do lado dele
Eu não acho q logo depois da guerra civil vai ter guerra contra Thalmor e eles vão vencer, imaginp tipo o Tulius virar imperador, e ele ser o Aurélio, um imperador militar q pega o império em u momento de merda, e consegue refazer o império mesmo com revoltas
É assim meu pensamento ao menos
E uma ênfase
Embora eu afirme muito
O q faço é plenamente suposições
Queremos detonado do mago supremo!
Quando eu faço a questline do Império, assim que termino dou reaload e vou fazer a questline dos Stormcloaks, matar Thalmor é comigo mesmo.
Ja pensou, do nada o pessoal de Akaviri se reúne e resolve invadir Tamriel, como ta todo mundo praticamente lascado, só o Aldmeri Domminion tem estrutura, ai o Aldmeri perde força e todo mundo de Tamriel se reúne pra expulsar os bixo de Akaviri.
8:58 Hitler e Stalin mandaram abraços.
No final da primeira Guerra a Alemanha foi obrigado a aceitar um tratado humilhante de rendição, esse tratado do império e os Thalmor pra mim lembra muito.
Tratado de Versalhes
Certeza que quando os elfos dourado foram assinar o tratado de ouro branco tinham um belethor ajudando eles... Pq pqp os cara só levaram a melhor no tratado de lavada vishh