Rosa de Hiroshima - Vinicius de Moraes / Gerson Conrad. Por Luiz Carlos K. Porto. O poema (Hiroxima em grafia original) parece ter sido escrito em 1.946, mas foi publicado no livro “Antologia poética” em 1.954 e posteriormente musicada pelos “Secos e molhados”, interpretada magistralmente por Ney Matogrosso. A melodia foi composta por Gerson Conrad (um de seus integrantes) em 1.973. É uma musica muito importante por sua contemporaneidade, sempre que uma ameaça atômica se faz presente como um aviso ou profecia não realizada até o presente dia. Fica o alerta para a humanidade.
Rosa de Hiroshima - Vinicius de Moraes / Gerson Conrad. Por Luiz Carlos K. Porto.
O poema (Hiroxima em grafia original) parece ter sido escrito em 1.946, mas foi publicado no livro “Antologia poética” em 1.954 e posteriormente musicada pelos “Secos e molhados”, interpretada magistralmente por Ney Matogrosso. A melodia foi composta por Gerson Conrad (um de seus integrantes) em 1.973.
É uma musica muito importante por sua contemporaneidade, sempre que uma ameaça atômica se faz presente como um aviso ou profecia não realizada até o presente dia. Fica o alerta para a humanidade.