Ela pode ter te ajudado assim como a Maria ajudou o Dinho porém não menos importante foi vcs aceitar ajuda e querer sair das drogas, por que quando a pessoa não quer nem Deus consegue tirar, não que ele não possa ,mas porque a pessoa tem que querer sair e vcs quiseram. Parabéns pra vcs e as esposas.
@@joanasantossilvasantos6993 bem, respondendo com mais calma, eu digo que ela foi um anjo, pois nela achei motivos pra melhorar. Enquanto só havia gente me botando pra baixo, achei alguém que me estimulava a ser melhor e destacava meus atributos, ao invés de só me criticar. Isso elevou minha auto estima
@@rodrigogeneroso eu entendo bem vc. Não tive problemas com drogas mas cresci num lar em que havia muita cobrança, muita crítica quando errava e nenhum elogio quando acertava. Conclusão : baixa auto estima. Mas acabei encontrando pessoas que me ajudaram a entender o meu valor e olhar no rosto dos outros para falar, sem medo. Agradeço muito a Deus por colocar essas pessoas em minha vida. E vc foi sua esposa. Não é à toa que a Bíblia compara o valor de uma boa esposa a corais, porque é algo belo e precioso. Felicidades pra vcs ☺
O amor é mágico,meu ex e falecido marido foi um alcoólatra.Mas conseguiu se tratar e manter-se limpo , graças a minha dedicação a ele .E o amor e a vontade de ser feliz ao meu lado . Parabéns ao canal 👏👏das ruas pelo jornal NSC ,ao TH-cam.Seja bem vindo.
Meu noivo queria se matar, tava numa depressão profunda quando o conheci, ajudei ele, ele foi buscar ajuda, hoje tá super bem, ele diz que se não fosse minha ajuda ele não estaria mais aqui.
A Maria foi uma bênção na vida do Dinho. Ele mudou da água para o vinho. Quem assiste aos vídeos dele no seu canal aqui no TH-cam, não faz a mínima ideia do período dificílimo pelo qual atravessou. Hoje é um cara bem família e humilde. Falando em família, vale a pena ver os vídeos do Dinho Ouro Preto com a filha Bebel. São divertidíssimos.
Uma banda da série B que subiu pra série A com o disco acústico e tornou-se umas das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos. Que superação!!!!
Eu acho que foi com o atrás dos olhos. Lógico que ele não fez nem a metade do sucesso do acústico MTV. Mas ele fez bastante sucesso na MTV fez muita gente que era adolescente como eu na época conhecer a banda Músicas como eu vou estar, o mundo, 1999 tocou muito na MTV e nas rádios.
@@klg100 sim pq eh uma coletânea das melhores músicas. Mas concordo com você, pois o acústico deu outra projeção pra quase todos as bandas... Ira, Cássia eller, até mesmo o titãs, (li uma entrevista de um dos integrantes falando que só consegui comprar uma casa depois do acústico) O que eu disse é que o disco anterior já deu uma fama grande pro capital é um ótimo disco. Nem todas as músicas fizeram sucesso pq não era uma coletânea.
@@filmesdageracaoraiz1951Não é mesmo. Hoje o Capital Inicial é banda de ponta no Rock nacional (diria até que seja a #1), lota shows, são sempre chamados nos grandes festivais e tem a sua história marcada.
Do ponto de vista mercadológico e comercial , renasceram graças ao grande sucesso do acústico MTV, cujos clipes bobaram na TV e as canções bombaram nas rádios.
O Capital Inicial é uma das minhas bandas preferidas. Infelizmente a imaturidade e o uso excessivo de drogas levaram muitas bandas ao fracasso e em alguns casos o desfecho foi ainda mais trágico! Ainda bem que no caso do Dinho surgiu a linda Maria para tirá-lo do inferno em que vivia! E como você mesmo disse: O AMOR É LINDO! Concordo plenamente!! ❤️👫🥰😍💘💞🌷💖
Curioso como as reviravoltas da vida fizeram o Dinho crescer, se ele não se considerava um bom músico nessa época, depois da volta pro Capital ele voltou cantando muito. E isso fica evidenciado no Acústico da MTV, que naquele momento pra mim, se tornou o melhor vocal do até então, rock nacional.
Tem dois programas do João gordo, o panelaço, com entrevistas com o Dinho . Lá ele da muito mais detalhes sobre essa fase das drogas no apartamento em São Paulo. Tem histórias engraçadas,as tem muita merda que rolou também. E só pra constar, no acústico do capital, o Dinho cantou muito. Ele é um vocalista responsa. Não é um grande vocalista, mas tem uma boa voz e tem carisma e boa presença de palco.
Tem uma entrevista para a MTV (provavelmente entre 2001 e 2004) onde o Dinho fala sobre como ele se encontrou musicalmente nos anos em que esteve fora do Capital. Ele diz: - precisou o Renato morrer para eu perceber que eu não era ele. Pesado...
Por coincidência, após a morte do Renato Russo é que o Capital Inicial voltou e voltou mais forte do que era antes. Era como se realmente, vivessem a sombra do Legião.
Eu conheci o Dinho nessa época aqui em SP, conversei bastante com ele, ele estava totalmente alucinado. Eu nem reconheci que era ele, foi uma amiga que falou: "É o Dinho, do Capital".
Até o fundo do poço desse pessoal é diferente 😂😂😂 "Fui roubado em 20 mil dólares depois fui procurar emprego: morei na Europa e fui tradutor" 😆😆😆 A vida é um cão de saias mesmo.
Júlio nessa mesma entrevista ao canal minha Brasília, o Fê Lemos fala da decepção dele com a banda nos dias atuais, ele cita que o Capital é um produto do que o Dinho quer fazer, eu realmente percebo que a relação entre os dois é muito fria, pode conferir nos shows e até nas entrevistas que eles pouco ou nunca interagem entre si. Aliás o Minha Brasília é um dos ótimos canais aqui do TH-cam, assim como o seu, parabéns pelo grande trabalho e um forte abraço.
Nessa entrevista é muito perceptível que pro Fê tocar no Capital é trampo e nada mais, que não é satisfeito com a forma como as coisas acontecem e que quem manda na parada e o Dinho.
@@marcustmachado Dave Mustaine, além de um dos guitarristas é e sempre foi também o vocalista do Megadeth, assim como o Kurt Cobain que também era guitarrista, vocalista e principal compositor do Nirvana. Normalmente o líder de uma banda é aquele que é o principal compositor da banda, este sim é o verdadeiro "dono" da banda, qualquer que seja a função dele dentro da banda. Na percepção dos fãs o vocalista émsempre o líder pois é naturalmente o centro das atenções e holofotes, além de normalmente também caber ao vocalista a função de "porta-voz" da banda, mas ser o centro das atenções não é necessariamente liderar a banda, somente "representar" a banda.
Pow que história legal de superação. E serve como exemplo. Dinho só conseguiu dar a volta por cima pq reconheceu seus erros (arrogância)..e também porque encontrou alguém que veio para soma em sua vida.
Júlio, a história do Dinho e do Capital Inicial, de como eles eram uma banda Série B nos anos 1980 e 1990 para uma das poucas no mundo que não só se reergueu mas aumentou a sua fama e o seu público merece não só um, mas uma série de vídeos!!!! Ele não é meu vocalista favorito no rock nacional, mas a história de vida dele e de superação merece o meu respeito!!!!
O curioso disso tudo foi o Dinho achar que naquela época (início dos anos 90)o Capital estava virando pop,fazendo um som pop,sendo que hoje...aliás desde a entrada do Yves na banda(por coincidência)que de fato o Capital desde então vem fazendo um som pop. O Capital desde a sua fundação até o acústico a banda nunca havia flertado tão próximo ao pop como agora.
Acho que o lance ali era o sentimento de culpa, por estar ganhando dinheiro e cedendo ao capitalismo, já que todos os integrantes eram crias do punk anarquista. Depois de ficarem pobres (e todos ficaram, não só o Dinho), eles sabiam que teriam que se entregar ao mercado para sobreviverem. O acústico fez o Capital se transformar no top 3 do rock nacional entre 2000 e 2001. Isso mudou tudo. Em 2002, com o Rosas, conseguiram "manter o nível". Mas depois de 2004, só ladeira abaixo...
@@marcosfreire5312 eu já tenho uma percepção que depois do multishow ao vivo eles voltaram para o topo. Alí tbm tinha muita gente que não conhecia e virou fã
@@marcosfreire5312 Só quem não gosta de dinheiro é playboy nascido em berço de ouro como o Dinho. Se ele não tinha talento pra fazer um pop de qualidade, o problema era dele. O Legião era uma banda pop, mas sabia fazer um pop mais "artístico".
@@marcosfreire5312 eu discordo. Capital ainda ficou no mainstream a década de 2000 toda, sendo uma das bandas de rock mais bem paga do Brasil. Várias bandas entraram no ostracismo e o pop do capital começou a pegar um publico novo
Me lembro de uma entrevista quê o Dinho fazia uma comparação da relação dele com o Renato Russo com o filme Amadeus. A história de Mozart e Salieri !!!
Fantástico o vídeo. A trajetória do Dinho é incrível. E ele parece ser um dos únicos dessas estrelas do Rock Anos 80 que se preocupa com a renovação do cenário brasileiro, com o surgimento e projeção de bandas novas. E digo mais, o album do Vertigo é incrível. Sem duvidas é um dos melhores da discografia dele.
Não conhecia com detalhes esta parte da história do Dinho. Mais um ótimo conteúdo Júlio, parabéns 👏👏👏. E o Capital, com algumas ressalvas, fez história muito por conta do Dinho❤️.
Dinho é um dos caras mais legais do rock nacional. Se toda essa história serviu para ele se encontrar e ser um cara massa como ele é. Parabéns bicho, você evoluiu demais e é um cara muito legal.
Que bom pro Dinho e que bom pra nós que ele se salvou dessa e de tantas outras coisas que parece que só acontecem com ele KKKK tadinho. Embora eu ache que ninguém salva ninguém, se a pessoa quiser mudar ela muda, que bom que tinha alguém do lado dele para apoiar nessa mudança. 😁
O disco "Rua 47" e o "Ao Vivo" de 96, são os melhores discos do Capital Inicial, na minha opinião. Murilo Lima arrebenta nos vocais. Uma pena a banda ter abandonado o repertório dessa fase...
Não entendo como os discos "Você não Precisa Entender" e "Eletricidade" foram um fracasso de vendas, são muito bons. Eu particularmente tenho o primeiro citado como o meu favorito da banda. O disco "Atrás dos Olhos" também é muito bom e o disco "Gigante" é muito mais do que só "Não Olhe Pra Trás"... O acústico também me traz boas lembranças, pos foi por onde conheci a banda (em meados de 2001) quando eu tinha só 4 anos. Enfim, eu gosto muito dessa banda, os últimos discos eu não escuto tanto quanto os outros, mas também tem coisa boa ali, apesar de terem ficado mais pop. O Capital 4.0 tá muito bom, aconselho vocês a ouvirem. E o que falta pra mim como fã desta banda é ir a um show deles, coisa que ainda não consegui. Julio, obrigado por mais um vídeo de qualidade!
Eu o você não precisa entender uma obra prima. E rosas e vinho e Gigante são excelentes albuns. Acho que depois do Das Kapital, eles meio que ficaram no tempo.
Eu vivi esta época e tenho um palpite. Começaram a surgir outras bandas nos anos 90 (Skank, Cidade Negra, Raimundos, Charle Brown Jr, Jota Quest) e começaram a ocupar mais espaço na mídia. Tirando Legião Urbana que tinha um montante absurdo de fãs incondicionais, outras bandas dos anos 80 perderam espaço para as novas bandas dos anos 90.
Todo artista que possui um ego forte pode passar por isso. Mas é esse ego que o impulsiona. Pessoas com mais talento do que ele podem não conseguir 1% do sucesso que ele teve, pois não tem esse ego forte. Dinho fez do Capital uma grande banda, por conta da sua voz e carisma. Os irmãos Lemos eram bons, mas não o suficiente para alavancar. Acompanhei a carreira deles nos anos 80 e 90. O Capital viveu no início a insegurança em relação ao Renato Russo. Seriam eles tão bons para emplacar os demais discos, após a estreia? E sim, eles eram bons e deixaram um grande legado. Assim como todos os músicos daquela época, eles foram aprendendo a tocar cada vez melhor, cresceram musicalmente, não só na habilidade, mas na compreensão do que era a música mundial naquele momento. Dinho e Capital deixaram um grande legado de canções que fazem parte da história da nossa música, devemos reconhecer e agradecer.
Júlio, podia muito ter um vídeo sobre o Alvin L. O fato de ele não aparecer e ficar sempre ali nos bastidores gera uma baita aura de mistério. Seria legal!
Eu sou fã do Capital desde 13 anos. Dinho foi meu Crush Mor da minha adolescência desde os 13! Eu sempre fui apaixonada, Rs! E nessa doidera de adolescente acompanhei eles alguns anos pq eu queria conhecer o meu cantor preferido é saber se ele era tudo aquilo que me falavam. Hj em dia, eu sou mais centrada sei dessas e de outras histórias dele, e graças a Deus ele pode se reerguer e se tornar uma pessoa e um cantor melhor com essas mom difíceis e a Maria tem grande parte dessa volta por cima. Eu ainda continuo gostando e indo nos show, não com a mesma intensidade! O Capital faz parte da minha vida e me ajuda nos momentos bons e difíceis, minha adolescência de shows com o Capital valeu muito a pena. Pelos lugares, pessoas que conheci e que se tornaram amigas até hj mesmo com a distância! E o mais importante em uma época q ainda não tinha Instagram, face. Eu consegui chegar perto do meu cantor preferido, fiz muitas coisas pra chegar perto dele, ele me ajudou no pior momento da minha vida quando perdi meu pai, fico feliz de ter amizade dele e que acho ele um cara foda!!! Pra quem falava q ele nem sabia q eu existia. Fico feliz em ver a pessoa maravilhosa que ele Dinho é, e como ele se mantém como um dos maiores e melhores vocalistas do nosso rock nacional! Pra mim, sempre ser o melhor do Brasil!!! 🖤✨
Engraçado, falando da relação da banda com a música e os comentários femininos é só em direção aos seus desejos a querer viver com o sucesso ou com os caras em evidências.
@@cielomedeiros3222 Do passado não, pois eu sou nova. Quanto aos dias atuais, vc está equivocado, pois o Dinho sempre me tratou muito bem, nos dias atuais não tem arrogância nenhuma!
Sou fã do Capital, o Dinho é sinônimo de capital inicial, mas pra mim o melhor disco do capital é o primeiro disco que eu ouvi da banda, o "ao vivo em Santos" com o Murilo Lima nós vocais, esse disco é top demais. E vida longa ao Rock'n'Roll 🔥🎸🔥🕯️🙌🏻🤟🏻😎
Hoje não ouço tanto mais Capital, até o eletricidade era fã de mais. Não gostei da saída do Loro, acho que logo após o acústico. Algumas grandes músicas foram engolidas pela fase mto pop, mas o legado deles está aí. ✌🏾
E a perdição e de mas uma lástima 😢💩🙈😰 a falta de obediência a Deus leva as pessoas pro abismo 🕳️🕳️🕳️feliz de quem consegue sair de tudo isso 🙏🏼🙏🏼🛐👏🏻👏🏻💖🥰
Achei o maximo esse video e a historia, sou fã do capital e a simpatia do dinho é contagiante, será q ele assistiu isso, ele iria parabenizar vc Júlio como faço agora, parabéns , vc fala bem, com tom baixo, como se contasse um historia a uma criança isso é dom...... Abraços que venham mais e mais videos assim.
Que legal que ele superou essa fase. Eu sou dos anos 70 e curti muito as músicas do capital nos anos 80. Hj eu vou nos shows do capital com espicace filha, e digo e muito legal relembrar os anos 80 . Parabéns pela vitória do Dinho.
Eu tenho costume de ouvir ou usar menos algo que gosto muito!! acontece assim com legião,costumo ouvir menos as musicas que mais gosto e dou um tempo, e vou escutar outras coisas exxatamente pra não satiurar aquilo que gosto muito,o Capital foi assim não que fosse a minha preferida mas eu fiquei saturadao deles mesmo nos anos 2000 por tocarem demais nas radio e talz. Fazendo com que nunca mais ouvisse os caras e eis que por causa de voltar a tocar nos bares da vida e me obrigar a ouvi-los novamente por conta de eles serem obrigatorios em todo barzinho,fiquei analisando quantos hits os caras tem e impressionado mesmo!!e comecei a pensar essa realmente e uma banda que merece respeito total,por tantos feitos ao rock nacional,voltei a ouvir e prestigiar de novo essa gigntesca banda!!
Quantos plosts tem a vida do Dinho... Toda essa história linda, ele volta eles explodem principalmente depois do Acústico MTV e do nada o cara despenca do palco por uma distração... Traumatismo craniano.... Tensão... Voltam e estão aí, com o Capital 4.0, que quem puder vá... Pq vale muito a pena ❤️ E agora estão
@@fabioramos5227 O maior sucesso.. Depois da retomada... Não haveria acústico se não houvesse sucessos antes que resultassem num compilado para um. Acústico. Além do que, o vídeo é sobre a vida é tombos do Dinho, os álbuns são o pano de fundo como linha do tempo.
@@julianabert4412 mas deveria ser citado , lógico !! e não foi, e mesmo como contar a história de vida e artística de Belchior e não citar o álbum alucinação, que foi o marco na música Brasileira.
@@fabioramos5227 Reparou que o vídeo não vem até 2023? O vídeo para em 99? Quem citou a queda (beeeem depois) fui eu... Falar sobre os álbuns dá outro vídeo... É só acompanhar o canal pra ver...🤷🏻♀️
Oq é foda..... difícil de entender é o mercado musical brasileiro.... olhando assim...Dinho e Cia mantem a chama do brock queimando com autencidade e cabeça erguida nos dias atuais.... parabéns Júlio por seu trabalho incrível!
O disco "Eletricidade", de 1991, é muito interessante. Recomendo demais. Já em relação ao disco "Atrás dos olhos", recomendo a faixa "Terceiro Mundo Digital". É uma das melhores da história do rock nacional e pouco conhecida!
Olha Júlio, como eu já disse em outras ocasiões, absolutamente não me cabe julgar, condenar ou apontar sabe ..... vivenciei mega intensamente os anos 80 e eu também cometi erros e falhas; independente de qualquer coisa, eu simplesmente amo Capital Inicial e sempre adorei a "porralôquice" da vibe do Dinho rsrsrsrsrs, assim como a do Renato Russo, do Lobão, do Lulu Santos enfim e outros daquela época maravilhosa. Bom, passamos pelas experiências, pelas dores, pelas lições né, alguns de nós se dispõem a aprender, a entender aceitar o processo e evoluir, outros mais ou menos rsrsrs e outros ainda escolhem e preferem ignorar ....... que bom que o tempo sempre caminha conosco, penso eu. Excelente conteúdo, parabéns pelo seu trabalho ! sempre serei anos 80 !
boa Júlio. mesmo sendo forrozeiro, adoro rock ou pop Rock. e tbm essa história das bandas que fizeram parte da minha infância e até hj. parabéns pelo trabalho um abraço.
Eu tenho esse cd "Atrás dos olhos". Depois dos três primeiros cds, pra mim é o melhor. Foi uma reviravolta pra banda. Logo em seguida gravaram o acústico mtv, pra sacramentar.
Que bom que o Dinho superou as drogas e sobreviveu, parabéns a companheira dele Maria, com certeza um anjo enviado por Deus para ajuda-lo a sair desse buraco negro. Adoro o Dinho e as músicas da banda Capital Inicial.
tem um material não citado, uma entrevista do dinho para a playboy, entre 2000 e 2004, sensacional! eu era adolescente, lembro da entrevista, ele narrando a época de vício e ele ter superado! e ele como performance em show, é um dos melhores que temos! ele eleva o espetáculo, para quem tá in loco, para outro nível!
Moro em Pedro Leopoldo, região metropolitana de BH. Teve um show deles aqui em 94, por volta de agosto ou setembro. Foi muito bom, todos os sucessos do Capital, a galera em êxtase, eu no auge dos 18 anos! Mas mesmo com toda euforia e ingenuidade deu pra perceber a falta interação do Dinho com os demais integrantes e com a gente principalmente! O show terminou de uma forma abrupta, todo mundo achando e esperando que não tinha terminado...
O Capital é uma das minhas bandas favoritas, o Dinho não é o melhor cantor do mundo, do Brasil, de Brasília. Mas o cara é um dos melhores frontman que tem, interagindo com o público, o show é uma energia incrível do início ao fim. Tem várias músicas novas que são mt boas, letras incríveis, mas muitos se prendem e ouvir só aqueles clássicos de antigamente. Júlio, poderia trazer o episódio do acidente de palco do Dinho, daria um episódio legal com o seu jeito.
muito legal o video, obrigado julio. eu vi uma entrevista do dinho em algum lugar, e nela ele comentou que a morte do renato russo foi um dos (se nao o unico) grande motivo para ele procurar a banda e voltarem. Para mim isso teve um desfecho lindo, pois em 1999, voltando do trabalho, na marginal pinheiros em SP, ouço no radio que o Capital Inicial faria um show de lancamento de um novo trabalho (Atras dos olhos) com sessao de autografos. Corri para o local, onde funcionava a FNAC (espaco Abril), no bairro de Pinheiros...foi um show intimista, tinha no maximo umas 50 pessoas...com direito a trocar ideia com a banda, comprar CD, pegar autografo e tirar foto com os caras....inesquecivel!!!
Sou muito fã do Capital Inicial e respeito muito o Dinho, Graças a Deus apareceu na vida dele uma mulher que teve a determinação de trazer ele de volta, sucesso sempre....
Não gosto do Dinho como vocalista, curto pouquíssimas músicas do capital com ele, mas é uma puta história de superação. É sempre bom ver alguém saindo do buraco e seguindo em frente.
A banda dá um salto artístico, em termos de composição e musical quando o dinho começa a parceria com o Alvin L., o som fica mais mais rock e menos pop. E ressurgem de fato com o acústico MTV. Um disco que gosto é o atrás dos olhos, adoro essa música o mundo. Poderiam ter sido uma banda muito maior do que são se não fosse as loucuras com as drogas.
Curto demais o seu trabalho mano sempre trazendo informações das bandas do Rock Nacional já assisti o Show do Capital inicial 2 vezes uma em Nova Iguaçu na Rio sampa e outra na exposição agropecuária de Itaperuna.
O Dinho conseguiu o que a maioria dos vocalistas não consegue, uma voz inconfundível! Qdo ele canta é impossível não saber que é ele....
Sim, verdade! A voz dele é única
Voz única de um cantor ruim!
Sempre digo isso 😊. O cara tem estilo próprio
VOCÊ DISSE TUDO !!! 👏👏👏
Verdade! Voz inconfundível! Gosto de ouvir a noite olhando pro céu.
Eu entendo o que ele passou, eu tbm só me salvei quando encontrei minha esposa, um anjo na minha vida
Ela pode ter te ajudado assim como a Maria ajudou o Dinho porém não menos importante foi vcs aceitar ajuda e querer sair das drogas, por que quando a pessoa não quer nem Deus consegue tirar, não que ele não possa ,mas porque a pessoa tem que querer sair e vcs quiseram. Parabéns pra vcs e as esposas.
@@joanasantossilvasantos6993 obrigado. Vc tem razão
@@joanasantossilvasantos6993 bem, respondendo com mais calma, eu digo que ela foi um anjo, pois nela achei motivos pra melhorar. Enquanto só havia gente me botando pra baixo, achei alguém que me estimulava a ser melhor e destacava meus atributos, ao invés de só me criticar. Isso elevou minha auto estima
@@rodrigogeneroso eu entendo bem vc. Não tive problemas com drogas mas cresci num lar em que havia muita cobrança, muita crítica quando errava e nenhum elogio quando acertava. Conclusão : baixa auto estima.
Mas acabei encontrando pessoas que me ajudaram a entender o meu valor e olhar no rosto dos outros para falar, sem medo. Agradeço muito a Deus por colocar essas pessoas em minha vida. E vc foi sua esposa. Não é à toa que a Bíblia compara o valor de uma boa esposa a corais, porque é algo belo e precioso.
Felicidades pra vcs ☺
Sua intenção foi boa no comentário mas infelizmente foi desnecessário e inútil. Que bom que ele não achou.
O amor é mágico,meu ex e falecido marido foi um alcoólatra.Mas conseguiu se tratar e manter-se limpo , graças a minha dedicação a ele .E o amor e a vontade de ser feliz ao meu lado . Parabéns ao canal 👏👏das ruas pelo jornal NSC ,ao TH-cam.Seja bem vindo.
Meu noivo queria se matar, tava numa depressão profunda quando o conheci, ajudei ele, ele foi buscar ajuda, hoje tá super bem, ele diz que se não fosse minha ajuda ele não estaria mais aqui.
Meu irmão voce poderia falar de Chico Science e também da Nação Zumbi qui está si acabando aos poucos velho eles são de Recife Pernambuco
O canal do Júlio é a Enciclopédia do Rock BR dos anos 80/90 em diante.
Conteúdo fabuloso!
A Maria foi uma bênção na vida do Dinho. Ele mudou da água para o vinho. Quem assiste aos vídeos dele no seu canal aqui no TH-cam, não faz a mínima ideia do período dificílimo pelo qual atravessou. Hoje é um cara bem família e humilde. Falando em família, vale a pena ver os vídeos do Dinho Ouro Preto com a filha Bebel. São divertidíssimos.
Uma banda da série B que subiu pra série A com o disco acústico e tornou-se umas das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos. Que superação!!!!
Eu acho que foi com o atrás dos olhos. Lógico que ele não fez nem a metade do sucesso do acústico MTV.
Mas ele fez bastante sucesso na MTV fez muita gente que era adolescente como eu na época conhecer a banda
Músicas como eu vou estar, o mundo, 1999 tocou muito na MTV e nas rádios.
@@irenecardoso9146 os disco inteiro da MTV é bom.
@@klg100 sim pq eh uma coletânea das melhores músicas. Mas concordo com você, pois o acústico deu outra projeção pra quase todos as bandas... Ira, Cássia eller, até mesmo o titãs, (li uma entrevista de um dos integrantes falando que só consegui comprar uma casa depois do acústico)
O que eu disse é que o disco anterior já deu uma fama grande pro capital é um ótimo disco. Nem todas as músicas fizeram sucesso pq não era uma coletânea.
Continua sendo uma banda de série B
@@filmesdageracaoraiz1951Não é mesmo. Hoje o Capital Inicial é banda de ponta no Rock nacional (diria até que seja a #1), lota shows, são sempre chamados nos grandes festivais e tem a sua história marcada.
Dinho Ouro Preto é o cantor mais influenciado pelo Renato Russo da história. É um mentor.
Não acompanho muito o capital, mas tenho uma simpatia gratuita pelo Dinho, aos meus olhos ele é um charme.
O Capital renasceu. Hj, a garotada curte mt, é indiscutível o carisma do Dinho e a maneira como ele conduz os shows p o sucesso da banda.
E o Dinho tbm renasceu e com muita saúde, vide que já sobreviveu à H1N1, à dengue e à covid.
Renasceu literalmente.
Parece um garoto nos palcos.
@@0891Eduardo E a uma infecção gravíssima qdo caiu do palco.😯
Do ponto de vista mercadológico e comercial , renasceram graças ao grande sucesso do acústico MTV, cujos clipes bobaram na TV e as canções bombaram nas rádios.
O Capital Inicial é uma das minhas bandas preferidas. Infelizmente a imaturidade e o uso excessivo de drogas levaram muitas bandas ao fracasso e em alguns casos o desfecho foi ainda mais trágico! Ainda bem que no caso do Dinho surgiu a linda Maria para tirá-lo do inferno em que vivia! E como você mesmo disse: O AMOR É LINDO! Concordo plenamente!!
❤️👫🥰😍💘💞🌷💖
Curioso como as reviravoltas da vida fizeram o Dinho crescer, se ele não se considerava um bom músico nessa época, depois da volta pro Capital ele voltou cantando muito. E isso fica evidenciado no Acústico da MTV, que naquele momento pra mim, se tornou o melhor vocal do até então, rock nacional.
Tem dois programas do João gordo, o panelaço, com entrevistas com o Dinho . Lá ele da muito mais detalhes sobre essa fase das drogas no apartamento em São Paulo. Tem histórias engraçadas,as tem muita merda que rolou também. E só pra constar, no acústico do capital, o Dinho cantou muito. Ele é um vocalista responsa. Não é um grande vocalista, mas tem uma boa voz e tem carisma e boa presença de palco.
Tem uma entrevista para a MTV (provavelmente entre 2001 e 2004) onde o Dinho fala sobre como ele se encontrou musicalmente nos anos em que esteve fora do Capital. Ele diz: - precisou o Renato morrer para eu perceber que eu não era ele. Pesado...
Por coincidência, após a morte do Renato Russo é que o Capital Inicial voltou e voltou mais forte do que era antes. Era como se realmente, vivessem a sombra do Legião.
A música "Leve Desespero" fala um pouco do q ele vivia nessa época...
Leve desespero é de 10 anos antes dessa fase. Logo, não tem como falar dessas coisas que aconteceram depois.
Eu conheci o Dinho nessa época aqui em SP, conversei bastante com ele, ele estava totalmente alucinado. Eu nem reconheci que era ele, foi uma amiga que falou: "É o Dinho, do Capital".
Júlio, parabéns pelo canal e vídeos tão incríveis!
Lembro da fase do VERTIGO, tava acabado. Em um show no SESC transmitido pela TV dava pra sentir como ele estava perdido.
Até o fundo do poço desse pessoal é diferente 😂😂😂 "Fui roubado em 20 mil dólares depois fui procurar emprego: morei na Europa e fui tradutor" 😆😆😆 A vida é um cão de saias mesmo.
Júlio nessa mesma entrevista ao canal minha Brasília, o Fê Lemos fala da decepção dele com a banda nos dias atuais, ele cita que o Capital é um produto do que o Dinho quer fazer, eu realmente percebo que a relação entre os dois é muito fria, pode conferir nos shows e até nas entrevistas que eles pouco ou nunca interagem entre si. Aliás o Minha Brasília é um dos ótimos canais aqui do TH-cam, assim como o seu, parabéns pelo grande trabalho e um forte abraço.
tive má impressão da relação deles com essa entrevista do Lemos! complicado.
O Fê é o dono da banda. Eles ficam em camarins separados nos shows...
Nessa entrevista é muito perceptível que pro Fê tocar no Capital é trampo e nada mais, que não é satisfeito com a forma como as coisas acontecem e que quem manda na parada e o Dinho.
@@marcustmachado outra banda que não era liderada pelo vocalista é o led Zeppelin, liderado pelo guitarrista Jimmy page
@@marcustmachado Dave Mustaine, além de um dos guitarristas é e sempre foi também o vocalista do Megadeth, assim como o Kurt Cobain que também era guitarrista, vocalista e principal compositor do Nirvana. Normalmente o líder de uma banda é aquele que é o principal compositor da banda, este sim é o verdadeiro "dono" da banda, qualquer que seja a função dele dentro da banda. Na percepção dos fãs o vocalista émsempre o líder pois é naturalmente o centro das atenções e holofotes, além de normalmente também caber ao vocalista a função de "porta-voz" da banda, mas ser o centro das atenções não é necessariamente liderar a banda, somente "representar" a banda.
Vc narra, descreve... bem demais!! Torna o tema agradável de assistir!!! Parabéns !
Pow que história legal de superação. E serve como exemplo. Dinho só conseguiu dar a volta por cima pq reconheceu seus erros (arrogância)..e também porque encontrou alguém que veio para soma em sua vida.
Esse disco de 96 com o Murilo Lima é muito bom! Ele canta muito e a banda toca bem, fazendo um ao vivo raiz, sem frescura.
Acho ele um excelente cantor. Graças a Deus ele teve um anjo no caminho. Ainda existe muita gente do bem.
Dinho é incomparável, o cara sabe levar um show como poucos sabem.
Júlio, a história do Dinho e do Capital Inicial, de como eles eram uma banda Série B nos anos 1980 e 1990 para uma das poucas no mundo que não só se reergueu mas aumentou a sua fama e o seu público merece não só um, mas uma série de vídeos!!!!
Ele não é meu vocalista favorito no rock nacional, mas a história de vida dele e de superação merece o meu respeito!!!!
O curioso disso tudo foi o Dinho achar que naquela época (início dos anos 90)o Capital estava virando pop,fazendo um som pop,sendo que hoje...aliás desde a entrada do Yves na banda(por coincidência)que de fato o Capital desde então vem fazendo um som pop.
O Capital desde a sua fundação até o acústico a banda nunca havia flertado tão próximo ao pop como agora.
Acho que o lance ali era o sentimento de culpa, por estar ganhando dinheiro e cedendo ao capitalismo, já que todos os integrantes eram crias do punk anarquista. Depois de ficarem pobres (e todos ficaram, não só o Dinho), eles sabiam que teriam que se entregar ao mercado para sobreviverem. O acústico fez o Capital se transformar no top 3 do rock nacional entre 2000 e 2001. Isso mudou tudo. Em 2002, com o Rosas, conseguiram "manter o nível". Mas depois de 2004, só ladeira abaixo...
@@marcosfreire5312 eu já tenho uma percepção que depois do multishow ao vivo eles voltaram para o topo. Alí tbm tinha muita gente que não conhecia e virou fã
@@marcosfreire5312 Só quem não gosta de dinheiro é playboy nascido em berço de ouro como o Dinho. Se ele não tinha talento pra fazer um pop de qualidade, o problema era dele. O Legião era uma banda pop, mas sabia fazer um pop mais "artístico".
@@marcosfreire5312 eu discordo. Capital ainda ficou no mainstream a década de 2000 toda, sendo uma das bandas de rock mais bem paga do Brasil. Várias bandas entraram no ostracismo e o pop do capital começou a pegar um publico novo
Pois é. POP é hoje, mas enfim. O Eletricidade mesmo tem linhas legais de guitarra e teclado, e boascomposições
Primeira vez vejo o rosto do Alvin L. Sempre tive curiosidade sobre ele.
Bah, que história rica a do Dinho... Inspiradora!
O que seria do capital sem o Dinho? Ele canta e tem uma presença de palco único.... adoro ❤🌟
Me lembro de uma entrevista quê o Dinho fazia uma comparação da relação dele com o Renato Russo com o filme Amadeus. A história de Mozart e Salieri !!!
Fantástico o vídeo. A trajetória do Dinho é incrível. E ele parece ser um dos únicos dessas estrelas do Rock Anos 80 que se preocupa com a renovação do cenário brasileiro, com o surgimento e projeção de bandas novas. E digo mais, o album do Vertigo é incrível. Sem duvidas é um dos melhores da discografia dele.
Incrível a história dele, ainda bem que ele encontrou a Maria e ela salvou ele dessa vida que vinha levando...
Como sempre nós mulheres temos toda a paciência do mundo pra concertar a vida de um homem.
Parabéns pra todas as mulheres esse nosso dia 👏👏👏👏
Parabéns... 🩷😍🤗🥰🌷🥂🍾
Isso aí!!!! Parabéns pra vocês (atrasado) 👏👏
Nem todas,tem umas que só atrapalha a vida do cara.
@@binho842 cara, não fala uma coisa dessas não
Eu não tenho!
Não conhecia com detalhes esta parte da história do Dinho. Mais um ótimo conteúdo Júlio, parabéns 👏👏👏. E o Capital, com algumas ressalvas, fez história muito por conta do Dinho❤️.
Dinho é um dos caras mais legais do rock nacional. Se toda essa história serviu para ele se encontrar e ser um cara massa como ele é. Parabéns bicho, você evoluiu demais e é um cara muito legal.
Que bom pro Dinho e que bom pra nós que ele se salvou dessa e de tantas outras coisas que parece que só acontecem com ele KKKK tadinho.
Embora eu ache que ninguém salva ninguém, se a pessoa quiser mudar ela muda, que bom que tinha alguém do lado dele para apoiar nessa mudança. 😁
De fato, ninguém "salva" ninguém! É a própria pessoa que decide mudar para não perder o outro e todas as coisas boas que ele/ela oferece!
O disco "Rua 47" e o "Ao Vivo" de 96, são os melhores discos do Capital Inicial, na minha opinião.
Murilo Lima arrebenta nos vocais.
Uma pena a banda ter abandonado o repertório dessa fase...
São muito bons, tenho 3 exemplares do ao vivo. O rua 47 não tenho
Esse "Ao vivo" é muito bom. Som bem pesado da banda!
Esse disco 96 com Murilo Lima é incrível. O timbre de voz do cara, pegada rock, pra mim tb um dos melhores.
@@ericleonardoschanuelgirard3492 o Rua 47 é bem raro atualmente, más esses 3 Ao Vivo aí que tu tem, são preciosos, parabéns!
@@vitrola_80 pesado e muito Rock n' Roll, ouço todos os dias.
Não entendo como os discos "Você não Precisa Entender" e "Eletricidade" foram um fracasso de vendas, são muito bons. Eu particularmente tenho o primeiro citado como o meu favorito da banda. O disco "Atrás dos Olhos" também é muito bom e o disco "Gigante" é muito mais do que só "Não Olhe Pra Trás"... O acústico também me traz boas lembranças, pos foi por onde conheci a banda (em meados de 2001) quando eu tinha só 4 anos. Enfim, eu gosto muito dessa banda, os últimos discos eu não escuto tanto quanto os outros, mas também tem coisa boa ali, apesar de terem ficado mais pop. O Capital 4.0 tá muito bom, aconselho vocês a ouvirem. E o que falta pra mim como fã desta banda é ir a um show deles, coisa que ainda não consegui. Julio, obrigado por mais um vídeo de qualidade!
Eu o você não precisa entender uma obra prima. E rosas e vinho e Gigante são excelentes albuns. Acho que depois do Das Kapital, eles meio que ficaram no tempo.
Eu vivi esta época e tenho um palpite. Começaram a surgir outras bandas nos anos 90 (Skank, Cidade Negra, Raimundos, Charle Brown Jr, Jota Quest) e começaram a ocupar mais espaço na mídia. Tirando Legião Urbana que tinha um montante absurdo de fãs incondicionais, outras bandas dos anos 80 perderam espaço para as novas bandas dos anos 90.
VERDADE !!! DISSE TUDO !!! ✌✌✌
Todo artista que possui um ego forte pode passar por isso. Mas é esse ego que o impulsiona. Pessoas com mais talento do que ele podem não conseguir 1% do sucesso que ele teve, pois não tem esse ego forte. Dinho fez do Capital uma grande banda, por conta da sua voz e carisma. Os irmãos Lemos eram bons, mas não o suficiente para alavancar. Acompanhei a carreira deles nos anos 80 e 90. O Capital viveu no início a insegurança em relação ao Renato Russo. Seriam eles tão bons para emplacar os demais discos, após a estreia? E sim, eles eram bons e deixaram um grande legado. Assim como todos os músicos daquela época, eles foram aprendendo a tocar cada vez melhor, cresceram musicalmente, não só na habilidade, mas na compreensão do que era a música mundial naquele momento. Dinho e Capital deixaram um grande legado de canções que fazem parte da história da nossa música, devemos reconhecer e agradecer.
Júlio, podia muito ter um vídeo sobre o Alvin L. O fato de ele não aparecer e ficar sempre ali nos bastidores gera uma baita aura de mistério. Seria legal!
Belíssima matéria. Muito bem feita, muito bem embasada, super coesa. Parabéns! Viva, Capital Inicial!
Bozzo Barretti era o maestro dessa banda! Seus arranjos enriqueceram muito a sonoridade do CI!
Minha banda preferida da infância! Espero que continue com histórias sobre eles
Eu sou fã do Capital desde 13 anos. Dinho foi meu Crush Mor da minha adolescência desde os 13! Eu sempre fui apaixonada, Rs! E nessa doidera de adolescente acompanhei eles alguns anos pq eu queria conhecer o meu cantor preferido é saber se ele era tudo aquilo que me falavam. Hj em dia, eu sou mais centrada sei dessas e de outras histórias dele, e graças a Deus ele pode se reerguer e se tornar uma pessoa e um cantor melhor com essas mom difíceis e a Maria tem grande parte dessa volta por cima. Eu ainda continuo gostando e indo nos show, não com a mesma intensidade! O Capital faz parte da minha vida e me ajuda nos momentos bons e difíceis, minha adolescência de shows com o Capital valeu muito a pena. Pelos lugares, pessoas que conheci e que se tornaram amigas até hj mesmo com a distância! E o mais importante em uma época q ainda não tinha Instagram, face. Eu consegui chegar perto do meu cantor preferido, fiz muitas coisas pra chegar perto dele, ele me ajudou no pior momento da minha vida quando perdi meu pai, fico feliz de ter amizade dele e que acho ele um cara foda!!! Pra quem falava q ele nem sabia q eu existia. Fico feliz em ver a pessoa maravilhosa que ele Dinho é, e como ele se mantém como um dos maiores e melhores vocalistas do nosso rock nacional! Pra mim, sempre ser o melhor do Brasil!!! 🖤✨
Entao tu deve saber das barbaridades do passado, bem como dizem de sua arrogância de ate nos tempos atuais
Engraçado, falando da relação da banda com a música e os comentários femininos é só em direção aos seus desejos a querer viver com o sucesso ou com os caras em evidências.
Grazi, acho que lembro de vc, da época do Orkut. Vc lembra da Eloá? Vc é de SJM?
@@cielomedeiros3222 Do passado não, pois eu sou nova. Quanto aos dias atuais, vc está equivocado, pois o Dinho sempre me tratou muito bem, nos dias atuais não tem arrogância nenhuma!
@@vandirabarreto350 Entenda como quiser.
Sou fã do Capital, o Dinho é sinônimo de capital inicial, mas pra mim o melhor disco do capital é o primeiro disco que eu ouvi da banda, o "ao vivo em Santos" com o Murilo Lima nós vocais, esse disco é top demais. E vida longa ao Rock'n'Roll 🔥🎸🔥🕯️🙌🏻🤟🏻😎
Que história camarada, obrigado por compartilhar com a gente! Dinho Ouro Preto é gigante, um pena quase ter acabado com a carreira.
Hoje não ouço tanto mais Capital, até o eletricidade era fã de mais. Não gostei da saída do Loro, acho que logo após o acústico. Algumas grandes músicas foram engolidas pela fase mto pop, mas o legado deles está aí. ✌🏾
E a perdição e de mas uma lástima 😢💩🙈😰 a falta de obediência a Deus leva as pessoas pro abismo 🕳️🕳️🕳️feliz de quem consegue sair de tudo isso 🙏🏼🙏🏼🛐👏🏻👏🏻💖🥰
Ele foi corajoso, não sabia cantar, não sabia compor e foi atrás de carreira solo! Amo esses vídeos do Ethori.
Seria legal se você trouxesse o significado dos nomes das bandas, idéias de nomes descartadas e quem batizou . Parabéns pelo trabalho.
Achei o maximo esse video e a historia, sou fã do capital e a simpatia do dinho é contagiante, será q ele assistiu isso, ele iria parabenizar vc Júlio como faço agora, parabéns , vc fala bem, com tom baixo, como se contasse um historia a uma criança isso é dom...... Abraços que venham mais e mais videos assim.
Que legal que ele superou essa fase. Eu sou dos anos 70 e curti muito as músicas do capital nos anos 80. Hj eu vou nos shows do capital com espicace filha, e digo e muito legal relembrar os anos 80 . Parabéns pela vitória do Dinho.
Eu tenho costume de ouvir ou usar menos algo que gosto muito!! acontece assim com legião,costumo ouvir menos as musicas que mais gosto e dou um tempo, e vou escutar outras coisas exxatamente pra não satiurar aquilo que gosto muito,o Capital foi assim não que fosse a minha preferida mas eu fiquei saturadao deles mesmo nos anos 2000 por tocarem demais nas radio e talz. Fazendo com que nunca mais ouvisse os caras e eis que por causa de voltar a tocar nos bares da vida e me obrigar a ouvi-los novamente por conta de eles serem obrigatorios em todo barzinho,fiquei analisando quantos hits os caras tem e impressionado mesmo!!e comecei a pensar essa realmente e uma banda que merece respeito total,por tantos feitos ao rock nacional,voltei a ouvir e prestigiar de novo essa gigntesca banda!!
Quantos plosts tem a vida do Dinho...
Toda essa história linda, ele volta eles explodem principalmente depois do Acústico MTV e do nada o cara despenca do palco por uma distração...
Traumatismo craniano.... Tensão...
Voltam e estão aí, com o Capital 4.0, que quem puder vá... Pq vale muito a pena ❤️
E agora estão
"Tem sete vidas, mas ninguém sabe de nada"
Fiquei sem entender nada agora ! O maior sucesso da banda foi o acústico MTV , e no vídeo não fala.sovre álbum 😂
@@fabioramos5227 O maior sucesso..
Depois da retomada... Não haveria acústico se não houvesse sucessos antes que resultassem num compilado para um. Acústico.
Além do que, o vídeo é sobre a vida é tombos do Dinho, os álbuns são o pano de fundo como linha do tempo.
@@julianabert4412 mas deveria ser citado , lógico !! e não foi, e mesmo como contar a história de vida e artística de Belchior e não citar o álbum alucinação, que foi o marco na música Brasileira.
@@fabioramos5227 Reparou que o vídeo não vem até 2023?
O vídeo para em 99?
Quem citou a queda (beeeem depois) fui eu...
Falar sobre os álbuns dá outro vídeo...
É só acompanhar o canal pra ver...🤷🏻♀️
Oq é foda..... difícil de entender é o mercado musical brasileiro.... olhando assim...Dinho e Cia mantem a chama do brock queimando com autencidade e cabeça erguida nos dias atuais.... parabéns Júlio por seu trabalho incrível!
O disco "Eletricidade", de 1991, é muito interessante. Recomendo demais.
Já em relação ao disco "Atrás dos olhos", recomendo a faixa "Terceiro Mundo Digital". É uma das melhores da história do rock nacional e pouco conhecida!
" O mundo " música top demais. Composição do grande Pit Passarell do Viper, irmão do Yves Passarell.
Sou fá do capital desde inicio. Ouço sempre.
Olha Júlio, como eu já disse em outras ocasiões, absolutamente não me cabe julgar, condenar ou apontar sabe ..... vivenciei mega intensamente os anos 80 e eu também cometi erros e falhas; independente de qualquer coisa, eu simplesmente amo Capital Inicial e sempre adorei a "porralôquice" da vibe do Dinho rsrsrsrsrs, assim como a do Renato Russo, do Lobão, do Lulu Santos enfim e outros daquela época maravilhosa. Bom, passamos pelas experiências, pelas dores, pelas lições né, alguns de nós se dispõem a aprender, a entender aceitar o processo e evoluir, outros mais ou menos rsrsrs e outros ainda escolhem e preferem ignorar ....... que bom que o tempo sempre caminha conosco, penso eu. Excelente conteúdo, parabéns pelo seu trabalho ! sempre serei anos 80 !
boa Júlio. mesmo sendo forrozeiro, adoro rock ou pop Rock. e tbm essa história das bandas que fizeram parte da minha infância e até hj. parabéns pelo trabalho um abraço.
Dinho tem uma voz unica! Acho que todos tem uma fase que n è legal, viva o capital🥰🎉 viva sua familia 🙏🏽♥️
Eu tenho esse cd "Atrás dos olhos". Depois dos três primeiros cds, pra mim é o melhor. Foi uma reviravolta pra banda. Logo em seguida gravaram o acústico mtv, pra sacramentar.
Só tem um pecado nesse disco...a bateria dele inteiro parece ser eletrônica e não me agrada.
@@ericleonardoschanuelgirard3492 releva isso kkkkk
Que bom que o Dinho superou as drogas e sobreviveu, parabéns a companheira dele Maria, com certeza um anjo enviado por Deus para ajuda-lo a sair desse buraco negro. Adoro o Dinho e as músicas da banda Capital Inicial.
Amooo as músicas do Capital até hoje, e é linda mesmo essa história de amor resgatando uma vida 🥰
Esse homem é muito especial
tem um material não citado, uma entrevista do dinho para a playboy, entre 2000 e 2004, sensacional! eu era adolescente, lembro da entrevista, ele narrando a época de vício e ele ter superado! e ele como performance em show, é um dos melhores que temos! ele eleva o espetáculo, para quem tá in loco, para outro nível!
Eu gosto muito do Dinho. Acho que ele tem grande carisma. E um olhar muito doce. Parabéns ao lindo casal. Formaram uma maravilhosa família. 🍾🥂🌷🥰🤗😍🩷🩵🪻
Seu canal é fod@ demais👏🏾👏🏾
Moro em Pedro Leopoldo, região metropolitana de BH. Teve um show deles aqui em 94, por volta de agosto ou setembro. Foi muito bom, todos os sucessos do Capital, a galera em êxtase, eu no auge dos 18 anos! Mas mesmo com toda euforia e ingenuidade deu pra perceber a falta interação do Dinho com os demais integrantes e com a gente principalmente! O show terminou de uma forma abrupta, todo mundo achando e esperando que não tinha terminado...
O Dinho é um grande cantor voz linda
Deus abençoe muito ele e sua família
Owwnnn esse final 🤗🥺🥰😍
Dinho Ouro preto era muito bom como mau exemplo e hoje é muito bom como um depoente contra o uso de drogas.
Adorei o vídeo!! A história contada pelos próprios envolvidos. Parabéns aos organizadores do Canal!!
O Capital é uma das minhas bandas favoritas, o Dinho não é o melhor cantor do mundo, do Brasil, de Brasília. Mas o cara é um dos melhores frontman que tem, interagindo com o público, o show é uma energia incrível do início ao fim. Tem várias músicas novas que são mt boas, letras incríveis, mas muitos se prendem e ouvir só aqueles clássicos de antigamente.
Júlio, poderia trazer o episódio do acidente de palco do Dinho, daria um episódio legal com o seu jeito.
muito legal o video, obrigado julio.
eu vi uma entrevista do dinho em algum lugar, e nela ele comentou que a morte do renato russo foi um dos (se nao o unico) grande motivo para ele procurar a banda e voltarem. Para mim isso teve um desfecho lindo, pois em 1999, voltando do trabalho, na marginal pinheiros em SP, ouço no radio que o Capital Inicial faria um show de lancamento de um novo trabalho (Atras dos olhos) com sessao de autografos. Corri para o local, onde funcionava a FNAC (espaco Abril), no bairro de Pinheiros...foi um show intimista, tinha no maximo umas 50 pessoas...com direito a trocar ideia com a banda, comprar CD, pegar autografo e tirar foto com os caras....inesquecivel!!!
9:50 é emocionante este encontro de vida com Maria
Vídeo muito bom, mais uma vez, obrigado, Julio.
Boa noite, gostei da matéria muito Top.🙌🙌
Sou muito fã do Capital Inicial e respeito muito o Dinho, Graças a Deus apareceu na vida dele uma mulher que teve a determinação de trazer ele de volta, sucesso sempre....
Não gosto do Dinho como vocalista, curto pouquíssimas músicas do capital com ele, mas é uma puta história de superação. É sempre bom ver alguém saindo do buraco e seguindo em frente.
A banda dá um salto artístico, em termos de composição e musical quando o dinho começa a parceria com o Alvin L., o som fica mais mais rock e menos pop. E ressurgem de fato com o acústico MTV. Um disco que gosto é o atrás dos olhos, adoro essa música o mundo.
Poderiam ter sido uma banda muito maior do que são se não fosse as loucuras com as drogas.
Ótimo vídeo!!👍 Parabéns Júlio!!
Acho muito legal o seu trabalho.
Gostaria muito que vc fizesse um comentário sobre o rapa.
Há uma entrevista antiga para a revista paulista TRIP, ele manda bem falando disso tudo, mas ainda se referenciando aos anos 80.
Uhuuuuuul Obrigado por fazer 1 vídeo sobre o Capital Inicial, muito bom 🎉❤🎉
Curto demais o seu trabalho mano sempre trazendo informações das bandas do Rock Nacional já assisti o Show do Capital inicial 2 vezes uma em Nova Iguaçu na Rio sampa e outra na exposição agropecuária de Itaperuna.
Amo capital. Especialmente, o Dinho, com sua voz inconfundível!!! Adooooroooo!!!❤🎉💕💙👍
O Mundo é incrível!
O acústico mtv marcou um momento da minha vida!
Esse disco de 1999veu comprei no ano escutei muito surpreso por ter gostado tanto
Que história ... Muito legal saber, todos temos uma agenda, um currículo nesta vida .
Já que você pegou este gancho, fale do disco Rua 47. Álbum totalmente fora da curva. Parabéns pelo vídeo
Adoro o Dinho até hj amo e acho ele lindo
O Dinho nasceu pra brilhar! Sou muito fã dele e do Rock nacional!
Boas energias pra vocês, moçada!!!
Bora moçadaaaa (DOPreto)
É uma pena que muitos de nossos artistas brasileiros ou internacionais passam por esse caminho tão obscuro: as drogas.
Encantada com o Julio. Que voz fascinante.😮❤
Sensacional, Júlio...!!! Gratidão...!!!
Obrigado pela excelente história 🙂.
Muito boa sua narrativa.... parabéns 👏👏
Por traz de um grande homem existe uma grande mulher! Seja ela mãe ou esposa!