ADQUIRA NOSSA CAMISA "Tomei Vacina Graças à Ciência!": bit.ly/OlaCienciaChicoRei APOIE O OLÁ, CIÊNCIA PELO PIX: olacienciapix@gmail.com SEJA MEMBRO: th-cam.com/channels/rSM1UV_KLAdTzgxyxl3POw.htmljoin REFERÊNCIAS UTILIZADAS: A descoberta da Wolbachia: www.karger.com/Article/Pdf/104228 Eficácia do método Wolbachia na Indonésia: www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2030243 Mais sobre o método Wolbachia e a Wolbachia no Brasil: www.worldmosquitoprogram.org/brasil/sobre-o-metodo-wolbachia TELEGRAM: t.me/olaciencia INSTAGRAM: instagram.com/olaciencia TWITTER: twitter.com/olaciencia Agradecemos, de coração, a todos os membros do canal que permitiram com que esse vídeo fosse possível. Este canal faz parte do Science Vlogs Brasil, um selo de qualidade colaborativo que reúne os divulgadores de ciência mais confiáveis do Brasil.
Olá a toda equipe do Olá, Ciência!!! A equipe do Método Wolbachia no Brasil ficou muito feliz com o conteúdo que vocês produziram sobre a nossa tecnologia de controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Muito completo e acessível. Obrigado pelo apoio!!! Estamos juntos em prol da ciência no Brasil 💙💙💙
Venho eu dar o meu testemunho, meu gato sumiu no sabado, domingo comeÇamos a chamar ele e ouvia ele miando mais nao dava pra saber da onde vinha, parecia q vinha do barranco, todos os vizinhos procurando e nada, ele é medroso e quando ouvia as vozes de pessoas diferentes ele parava de miar, eu ja estava desesperada, nao comia, nao dormia, so chorava, na minha cidade estava muito frio e o meu medo era q ele estivesse preso em algum buraco e nao aguentasse e morresse. Clamei a Deus e a sao Francisco de Assis, na terÇa achamos ele dentro do forro de uma casa q estava para alugar na minha rua, agradeÇo a Deus e a sao Francisco de Assis por ter colocado pessoas boas no meu caminho para me ajudar a encontar ele, por ter deixado ele em um lugar seguro, protegido do frio. So tenho a agradecer, tenham fé q vai dar tudo certo. Gratidao eterna
Gente eu amo o campo da pesquisa e confesso que me sinto pouco útil só atendendo pacientes em consultório. Amei conhecer esse canal,porém tenho pouco tempo para interagir. PARABÉNS a todos envolvidos nele
Eu tive dengue em 2016 assim como meu pai e minha irmã. Durante cinco dias, tive desânimo, indisposição e febre de 38,5ºC. Melhorei uns 60% no sexto dia, mas só voltei realmente a me sentir bem duas semanas depois para fazer minhas tarefas diárias. Parabéns pelo vídeo.
Aqui na cidade de pena forte ceara todo mundo pego quase e foi dengue chicugunha eu mesma peguei os dois já vai faze dois mês e ainda estou doente me ajunde aí por favo
Morei 12 anos na Austrália e lá já tem uns anos essa técnica e mesmo sendo semi-tropical só ouvi falar, porem nunca ouvi dizer que pessoas tiveram, eu mesmo já fui picado lá por mosquitos com características do da Dengue e nada aconteceu isso por algumas vezes, até meados de 2019
Eu também trabalhei com Dengue e na época ainda era o fumacê, combate à focos do Aedis e educação em saúde para a população, como é hoje. Muito difícil, apesar de uma boa equipe de campo, etc… Já se falava na época em um mosquito que competiria ecologicamente com o aedes infectado mas nada tão claro como o que você nos traz. Muito bom saber de tudo isso. Abraço.
Parabéns, Lucas, pelo excelente trabalho! o Olá Ciência, está nos ajudando muito a entender, não só as questões referentes à pandemia, mas, tb outras questões científicas, importantes para a população em geral!
Eu adorei o vídeo, ser cientista é fantástico, imagina, achar um predador natural contra outro na natureza é uma guerra BIOLÓGICA. Desde quando imaginava algo deste tipo!
Eu já ia comentar que achava que uma amiga minha trabalha com isso aqui em BH (inclusive mandei pra ela o vídeo perguntando) e no final vc fala que sim, já está sendo testado aqui e também na minha cidade de nascimento, Niterói. Bom demais!!!
Sou agente de endemias no RJ e sim já ouvi falar desta bactéria. Pena que há pouco interesse em ampliar os estudos. Espero que avancem. Parabéns adorei a matéria informativa.
Maravilhoso o conteúdo de hoje. Parabéns. Não vejo a hora que chegue essa tecnologia na minha região. Meu pai e minha mãe já tiveram dengue e chikungunha.
Parabéns pelo trabalho. Acompanho sempre os vídeos do canal. Gostaria de sugerir mais vídeos sobre zoonoses. Desde as doenças como Raiva, dengue, leishmaniose etc. como sobre o trabalho do setor de zoonoses também. As principais doenças de zoonoses estão também no grupo de doenças negligenciadas e acredito que precisamos divulgar mais informação sobre elas para tentar mudar esse cenário.
Excelente saber disso. Eu tive dengue duas vezes e foram horríveis. Na primeira vez, febre, dores terríveis no corpo, nos olhos, não tinha onde não doesse. Na segunda, além de tudo isso, a pele queimava. Muito difícil e, para piorar, o prefeito da época, que era da área da Saúde, pediu para eu não notificar no Centro de Saúde, porque já tinha 23 (vinte e três) casos de dengue na cidade e ficaria mal para ele. Claro que não fiz isso. Na minha cidade, interior de São Paulo, tem muita gente com dengue e por isso, minha irmã caçula quase morreu por Covid 19, pois o médico disse que era dengue e não Covid 19. Ela ficou mais de um mês na UTI em Araraquara, pois nossa cidade não tem UTI, é atendimento primário. Terrível.
Eu conheci recentemente. Aqui no Brasil a Fio Cruz está nessa campanha e estou em contato com a Fio Cruz para trazer para minha cidade. Joinville teve muitos casos neste primeiro semestre inclusive com morte. Obrigada.
Já tive dengue Lucas, por duas vezes, e pelas duas vezes fiquei MUITO debilitada, tenho pavor de me infectar novamente. Já pensei na possibilidade de me vacinar. Tomara em Deus que a ciência consiga erradicar essa maldita doença que mata!
Eu já tive Dengue 3 X. A 1a vez eu tinha 22 anos, na década de 80, assim que surgiu aqui no Rio. Eu tive muita febre, só bebia água e dormia; a 2a vez eu tinha 39 anos - ( 2001 ) - fiquei menos ruim ; e a 3a vez eu estava com 46 anos, fiquei muito debilitada, muita febre e ingerindo muito líquido. Aos 55 tive Chinkungunya ! Aff! Mas , graças a Deus 🙏 em nenhuma destas vêzes precisei ser hospitalizada. Sempre cuidada com antitérmico e muito líquido. Sei bem o quanto é terrível ter Dengue ...!
Olá, Lucas! Eu já tive dengue, durante a epidemia de 2007, em SP. Foi HORRÍVEL! 😕😔 Não desejo pra ninguém. Só não cheguei a ter hemorragia, mas de resto tive todos os sintomas e muito fortes. Emagreci 8kg em 15 dias. Não conseguia me alimentar nem tomar líquidos. Ía ao hospital todos os dias pra tomar soro vitaminado e fazer hemograma. Até me internarem por 3 dias, pq as plaquetas estavam muito baixas e eu estava muito fraca. Levei mais de 3 meses pra me recuperar, mas tenho pânico de mosquitos até hoje. Coloquei telas nas janelas, passo repelente toda vez que preciso sair. E se é verão, até por cima da roupa eu borrifo repelente. Ele picam por cima do tecido. E quando por descuido, sou picada por pernilongo, já aciona o gatilho do medo, da dengue me matar dessa vez. 🥺😥
Olá Lucas, bom domingo e parabéns pelo canal ! Gosto muito dos seus comentários. Tudo que você fala, expõe, eu entendo e acho que muita gente também entende.Voce é muito técnico muito informativo mas também é muito didático.
ha. q legal, minha namorada trabalha na biofabrica de bh, eh realmente um processo interessante, ainda mais na parte de observação do pesquisador inicial.
@@Mr45Edison O melhor sempre é seguindo exames com diagnóstico médicos, não vá para o doutor Google, porque existe dezenas de doenças e só com os exames podemos diagnóstica lo, porque apesar de os sintomas se parecido com uma doença, também existe uma porrada de outras doenças que tem o mesmo sintoma, então é igual os médicos falam por aí "Pode ser tudo mas também pode ser nada"
ADQUIRA NOSSA CAMISA "Tomei Vacina Graças à Ciência!": bit.ly/OlaCienciaChicoRei
APOIE O OLÁ, CIÊNCIA PELO PIX: olacienciapix@gmail.com
SEJA MEMBRO: th-cam.com/channels/rSM1UV_KLAdTzgxyxl3POw.htmljoin
REFERÊNCIAS UTILIZADAS:
A descoberta da Wolbachia: www.karger.com/Article/Pdf/104228
Eficácia do método Wolbachia na Indonésia: www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2030243
Mais sobre o método Wolbachia e a Wolbachia no Brasil: www.worldmosquitoprogram.org/brasil/sobre-o-metodo-wolbachia
TELEGRAM: t.me/olaciencia
INSTAGRAM: instagram.com/olaciencia
TWITTER: twitter.com/olaciencia
Agradecemos, de coração, a todos os membros do canal que permitiram com que esse vídeo fosse possível.
Este canal faz parte do Science Vlogs Brasil, um selo de qualidade colaborativo que reúne os divulgadores de ciência mais confiáveis do Brasil.
Excelente trabalho de informação! 👏👏👏👍😘😘😘
não
Olá a toda equipe do Olá, Ciência!!! A equipe do Método Wolbachia no Brasil ficou muito feliz com o conteúdo que vocês produziram sobre a nossa tecnologia de controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Muito completo e acessível. Obrigado pelo apoio!!! Estamos juntos em prol da ciência no Brasil 💙💙💙
Depois que o Daniel Molo saiu do você sabia, manjou mt de ciência, hahahahaha. Brincadeiras a parte, parabéns pelo conteúdo.
IDENTICO
Quando descobri esse canal tive que ir lá olhar no canal deles pra ver se não era o mesmo kkk
Gêmeos
Acabei de descobrir esse canal e parecia mesmo
Pôxa pensei que só eu tinha percebido isso kkkkkkk!! Até a voz é parecida!!
Minha mãe pegou e foi difícil demais,ela estava fraca demais mas ela se curou graças a Deus
Já tive dengue 2 vezes, 2 tipos diferentes..... 😞 Achei o máximo a Wolbachia!!!! Vida longa a ela!
Excelente notícia! Parabéns! Quem der deslike não entendeu nada ou não entende a importância dos estudos contra a dengue.
Eu dei deslike para equilibrar o universo, já que tem muito like no vídeo.
@@saitamaallmigthy8442 man retira
Caramba, a Wolbaquia é a vacina do aedes! Que maravilha que está sendo feito aqui em BH já! Viva a ciência!
Notícia incrível! Esperança na ciência, no estudo! Com incentivo a ciência teremos um futuro melhor
Kkkkkkkk
A quase dois anos estamos sem dengue mortes 0
Huga Buga Chapolin Colorado hahahahah
@@nenatonse3822 e câncer tb hahahahhahaha
Ciência???? kkkkkkkk vai confiando.
Venho eu dar o meu testemunho, meu gato sumiu no sabado, domingo comeÇamos a chamar ele e ouvia ele miando mais nao dava pra saber da onde vinha, parecia q vinha do barranco, todos os vizinhos procurando e nada, ele é medroso e quando ouvia as vozes de pessoas diferentes ele parava de miar, eu ja estava desesperada, nao comia, nao dormia, so chorava, na minha cidade estava muito frio e o meu medo era q ele estivesse preso em algum buraco e nao aguentasse e morresse. Clamei a Deus e a sao Francisco de Assis, na terÇa achamos ele dentro do forro de uma casa q estava para alugar na minha rua, agradeÇo a Deus e a sao Francisco de Assis por ter colocado pessoas boas no meu caminho para me ajudar a encontar ele, por ter deixado ele em um lugar seguro, protegido do frio. So tenho a agradecer, tenham fé q vai dar tudo certo. Gratidao eterna
A ciência é linda de mais, impossível não amar...
Gente eu amo o campo da pesquisa e confesso que me sinto pouco útil só atendendo pacientes em consultório.
Amei conhecer esse canal,porém tenho pouco tempo para interagir.
PARABÉNS a todos envolvidos nele
Espero um dia que a humanidade consiga superar todas as doenças
Eu tive dengue em 2016 assim como meu pai e minha irmã. Durante cinco dias, tive desânimo, indisposição e febre de 38,5ºC. Melhorei uns 60% no sexto dia, mas só voltei realmente a me sentir bem duas semanas depois para fazer minhas tarefas diárias. Parabéns pelo vídeo.
E viva a ciência.... E viva canais como esse, divulgação coesa e sem sensacionalismo...
Aqui na cidade onde moro (Tatui/SP) no início do ano foi um surto de dengue, que era mais fácil contar quem não teve, do que quem teve
Nossa!!! Que barbaridade 😔
NÁI ADIANTA ESTÁ APAESENDO VÍRUS MORTAIS E VAN APARESER
Aqui na cidade de pena forte ceara todo mundo pego quase e foi dengue chicugunha eu mesma peguei os dois já vai faze dois mês e ainda estou doente me ajunde aí por favo
Em minha cidade usaram o " Mosquito do bem", da Oxitec, e também reduziram bem os casos de dengue.
Olá Lucas tive dengue é simplesmente horrível que notícia maravilhosa viva a ciência 👏🏻
Essa merece o premio Nobel!
Já tive dengue. Fiquei muito fraca, não tinha energia nem p tomar água. Meu organismo levou 10 meses p voltar ao normal.
Deve ter sido.zika ou chicungunya, eu ainda estou me recuperando do chikongunya já faz 5 meses.
@@jessicamaiasouzadossantos6344 vixe, que zica hein?
Morei 12 anos na Austrália e lá já tem uns anos essa técnica e mesmo sendo semi-tropical só ouvi falar, porem nunca ouvi dizer que pessoas tiveram, eu mesmo já fui picado lá por mosquitos com características do da Dengue e nada aconteceu isso por algumas vezes, até meados de 2019
O mosquito da dengue ele só é um portador da dengue se ele não tiver contaminado pela dengue você pode ser picado que nada acontece.
Eu também trabalhei com Dengue e na época ainda era o fumacê, combate à focos do Aedis e educação em saúde para a população, como é hoje. Muito difícil, apesar de uma boa equipe de campo, etc… Já se falava na época em um mosquito que competiria ecologicamente com o aedes infectado mas nada tão claro como o que você nos traz. Muito bom saber de tudo isso. Abraço.
Essa é uma grande notícia, vamos torce para que tudo de certo
Que alegria, Deus dá a capacidade da inteligência aos cientistas, até mesmo aos que não creem nele.
Parabéns pelo conteúdo do seu canal.
Admirável seu conhecimento e sua forma de compartilhar... qlqr um é capaz de entender... sua didatica eh mto boa!
Que notícia boa! Deus abençoe a ciência, os cientistas e tudo que for permitido para o bem do planeta.
Cara&+- que genial! Não precisa extinguir os mosquitos e livra a humanidade dessas doenças infelizes
A ciência é simplesmente fantástica,maravilhosa!!!👏👏👏👏👏
Rapaz, ISSO é ciência! Parabéns!
Que descoberta incrível. Não conhecia essa bactéria. A evolução das espécies sempre nos surpreende.
Nunca tive. Mas tem crescido os casos aqui em SC. Mais do que na hora de controlar isso. Na torcida 👍
Gosto muito desses vídeos que falam sobre outras doenças. Parabéns pelo bom trabalho.
Que boa notícia. Espero que avanço nas pesquisas possa dá um ótimo resultado
Atua nesse projeto tem 1 ano! Adorei seu vídeo divulgando o método
Já tive dengue com sintomas leves graças a Deus!
Caramba, que interessante! Não fazia ideia de que um método assim poderia ser implementado.
PARABÉNS PELO EXCELENTE ESTUDO. DEZ PRA TODA EQUIPE.
Eu tô em choque 🤯
Por favor, continue!
Excelente notícia. Que possam olhar para acabar com a dengue zica e chicugunha
Muito bom !! 👏👏👏👏 não é nem questão de evolução, mas de adaptação.
Excelente vídeo Lucas.
Sim já peguei dengue algumas vezes, inclusive a hemorrágica, infelizmente.
É horrível!
Mas o pior foi pegar Chikungunya.
Adorei que BH está entre as cidades teste!
Excelente vídeo!!! Conhecendo a ciência através de jovens como vocês!!! Obrigada e parabéns pelos ensinamentos!!!
Parabéns, Lucas, pelo excelente trabalho! o Olá Ciência, está nos ajudando muito a entender, não só as questões referentes à pandemia, mas, tb outras questões científicas, importantes para a população em geral!
Uau! Tomara que dê certo. Já vi gente com dengue. É muito triste.
Eu adorei o vídeo, ser cientista é fantástico, imagina, achar um predador natural contra outro na natureza é uma guerra BIOLÓGICA.
Desde quando imaginava algo deste tipo!
Top de mais suas informações 👏👏👏👏👏
Eu já ia comentar que achava que uma amiga minha trabalha com isso aqui em BH (inclusive mandei pra ela o vídeo perguntando) e no final vc fala que sim, já está sendo testado aqui e também na minha cidade de nascimento, Niterói. Bom demais!!!
Não merece um joinha merece um joião!
Show desejo sucesso ao pesquisa !!!
Nunca tinha ouvido falar em wolbachia. Muito legal se der certo.
Sou agente de endemias no RJ e sim já ouvi falar desta bactéria.
Pena que há pouco interesse em ampliar os estudos.
Espero que avancem.
Parabéns adorei a matéria informativa.
Muito legal! Espero que no Brasil esse método seja bem eficaz também
Graças a Deus 🙌 eu já tive dengue duas vezes!
Parabéns pelo vídeo, bem didático. Já tive dengue, foi muito ruim, viva a ciência!
Maravilhoso o conteúdo de hoje. Parabéns. Não vejo a hora que chegue essa tecnologia na minha região. Meu pai e minha mãe já tiveram dengue e chikungunha.
Ja faz um tempo me fiz esta mesma pergunta e me parece que resposta ta chegando. Obrigada Ciencia.
Ótimo roteiro! Parabéns!
Parabéns pelo trabalho. Acompanho sempre os vídeos do canal. Gostaria de sugerir mais vídeos sobre zoonoses. Desde as doenças como Raiva, dengue, leishmaniose etc. como sobre o trabalho do setor de zoonoses também.
As principais doenças de zoonoses estão também no grupo de doenças negligenciadas e acredito que precisamos divulgar mais informação sobre elas para tentar mudar esse cenário.
Ótimo vídeo ótima explanação muito útil essa explicação e muito obrigado
Excelente saber disso. Eu tive dengue duas vezes e foram horríveis. Na primeira vez, febre, dores terríveis no corpo, nos olhos, não tinha onde não doesse. Na segunda, além de tudo isso, a pele queimava. Muito difícil e, para piorar, o prefeito da época, que era da área da Saúde, pediu para eu não notificar no Centro de Saúde, porque já tinha 23 (vinte e três) casos de dengue na cidade e ficaria mal para ele. Claro que não fiz isso. Na minha cidade, interior de São Paulo, tem muita gente com dengue e por isso, minha irmã caçula quase morreu por Covid 19, pois o médico disse que era dengue e não Covid 19. Ela ficou mais de um mês na UTI em Araraquara, pois nossa cidade não tem UTI, é atendimento primário. Terrível.
Fantástica essa descoberta! Parabéns Lucas pelo compartilhamento didático dessas informações!
Eu conheci recentemente. Aqui no Brasil a Fio Cruz está nessa campanha e estou em contato com a Fio Cruz para trazer para minha cidade. Joinville teve muitos casos neste primeiro semestre inclusive com morte. Obrigada.
As bactérias são fascinantes!
Sou de Recife, estou saindo da shinkugunya é terrível e cavernoso misericórdia 😔
Se tratou com o que? pois minha esposa já sofre a uns três anos com dores nas juntas.
@@Mr45Edison Acho que me pegou mas não matou e estou com dores nas juntas.Obrigado!
Já tive sim, hemorrágica!!! Sou uma sobrevivente!!!😇😇
Também já tive a hemorrágica, estou vivo por um milagre de Deus !
Já tive dengue Lucas, por duas vezes, e pelas duas vezes fiquei MUITO debilitada, tenho pavor de me infectar novamente. Já pensei na possibilidade de me vacinar. Tomara em Deus que a ciência consiga erradicar essa maldita doença que mata!
Assistir Olá Ciência é uma academia! Obrigada a vocês pelos trabalhos e estudos.
Eu já tive Dengue 3 X.
A 1a vez eu tinha 22 anos, na década de 80, assim que surgiu aqui no Rio. Eu tive muita febre, só bebia água e dormia; a 2a vez eu tinha 39 anos - ( 2001 ) - fiquei menos ruim ; e a 3a vez eu estava com 46 anos, fiquei muito debilitada, muita febre e ingerindo muito líquido.
Aos 55 tive Chinkungunya ! Aff!
Mas , graças a Deus 🙏 em nenhuma destas vêzes precisei ser hospitalizada. Sempre cuidada com antitérmico e muito líquido.
Sei bem o quanto é terrível ter Dengue ...!
Ótima notícia com certeza. Obrigado por nos entregar de mão beijada tantas boas notícias com esta. Inscrito e em breve apoiador , vcs merecem
Parabéns, bela explanação !!!👏👏👏
Show de conhecimentos. 👍👍👍
Até q enfim uma notícia boa
Olá, Lucas! Eu já tive dengue, durante a epidemia de 2007, em SP. Foi HORRÍVEL! 😕😔 Não desejo pra ninguém. Só não cheguei a ter hemorragia, mas de resto tive todos os sintomas e muito fortes. Emagreci 8kg em 15 dias. Não conseguia me alimentar nem tomar líquidos. Ía ao hospital todos os dias pra tomar soro vitaminado e fazer hemograma. Até me internarem por 3 dias, pq as plaquetas estavam muito baixas e eu estava muito fraca. Levei mais de 3 meses pra me recuperar, mas tenho pânico de mosquitos até hoje. Coloquei telas nas janelas, passo repelente toda vez que preciso sair. E se é verão, até por cima da roupa eu borrifo repelente. Ele picam por cima do tecido. E quando por descuido, sou picada por pernilongo, já aciona o gatilho do medo, da dengue me matar dessa vez. 🥺😥
Notícia maravilhosa! Estou com dengue, estamos com epidemia de dengue em Londrina, muita gente sofrendo com essa doença horrível 😔
Excelente! Parabéns pelo trabalho
EU TIVE A DENGUE HEMORRÁGICA. É HORRÍVEL. TIVE MAIS MEDO DE MORRER COM ELA DO QUE QUANDO TIVE CANCER. PARABÉNS PELA REPORTAGEME PELO CANAL👏👏👏👏👏
Caraca mano tu é um guerreiro, parabéns pela vitória
Deus queira que venha logo, tive dengue 2 vezes e peguei chikungunya esse ano. Não aguento mais esse mosquito.
Muito bom canal! Estou acompanhando com frequência crescente. Parabéns!
Viva a ciência, não a desinformação
Suas explicações são fenomenais...
O feitiço voltou para o feiticeiro
Não é mesmo?
O homem kkkkkkkkk
Fantástico. Salve a _Wolbachia_ e a biotecnologia!
👏👏👏👏👏
👏👏👏👏👏
👏👏👏👏👏
Não tive dengue. Fiquei bem animada com a notícia!
Incrível essa novidade! Não sabia dessa experiência em Niterói... Como uma cidade é escolhida?
Olá Lucas, bom domingo e parabéns pelo canal !
Gosto muito dos seus comentários. Tudo que você fala, expõe, eu entendo e acho que muita gente também entende.Voce é muito técnico muito informativo mas também é muito didático.
Estou aprendendo muito através do Olá ciência, ótima didática parabéns pelo trabalho.
Obrigado pelo vídeo; ótimo conteúdo e ótima notícia.
ha. q legal, minha namorada trabalha na biofabrica de bh, eh realmente um processo interessante, ainda mais na parte de observação do pesquisador inicial.
Eu aqui feliz achando que essa técnica iria exterminar o Aedes... De toda forma, só em neutralizar o vírus da dengue, já é Excelente
Gente. Finalmente. Graças a Deus.
É ótimo dr. sabermos esse assunto 👏🏻
parabéns pelo vídeo, excelente trabalho
Fico feliz e ao mesmo tempo preocupada. De qualquer forma, seus vídeos são ótimos !
Que notícia maravilhosa!
Lucas parabéns. Você é incrível.
Excelente video Lucas!!! Tamo junto!
Obrigado
há solução para todos os problemas da humanidade, basta querermos e socializar os resultados
Muito boom vídeo !
Já tive Dengue e Chicungunha; A Dengue me deixou mal, mas a Chicungunha me deixou muito pior.
Perguntei a outra pessoa daqui como se trata da chicugunha, pois minha esposa já sofre a uns três anos com dores nas juntas.
@@Mr45Edison O melhor sempre é seguindo exames com diagnóstico médicos, não vá para o doutor Google, porque existe dezenas de doenças e só com os exames podemos diagnóstica lo, porque apesar de os sintomas se parecido com uma doença, também existe uma porrada de outras doenças que tem o mesmo sintoma, então é igual os médicos falam por aí "Pode ser tudo mas também pode ser nada"
Parabéns Lucas! Como sempre seus vídeos são de extra importância pra gente. Aprendo muito com Vocês. Obrigada 😊👏👏👏👏