Perfeita explicação, falou tudo, ótimo video. Ancioso pra trocar meu Compass T270 no final do ano por um H6 GT. A unica reclamação do meu Jeep, é não ter memória de posição do banco. A, e o consumo também é fogo, mas não ligo muito pois o carro anda muito bem. Ai trocando por um desses, vou estar nas nuvens, pois o carro vai andar muito mais e não gastar tando combustivel. Espero que tenha memória de posição do banco do motorista.
Ricardo Bem legal esses videos dando suas impressoes sobre o carro. Continue porque sao muito positivos Dê sua opiniao sobre a utilizacao do reconhecimento facial, recarga com carregador fornecido com o carro e demais pontos que ache interessante serem mencionados
so terá uma autonomia melhor em velocidades mais baixas. tenho um tiggo 8 PHEV e a velocidade final altera em muito na autonomia e consumo de combustível.
Interessante falam apenas dos 170 km no elétrico. Já o BYD SONG PLUGIN diz fazer mais de 1000 km com tanque cheio e bateria cheia. Tem um vídeo dele que fizeram o trajeto do Espírito Santo até São Paulo.
Diz fazer é aquela coisa. No teste da 4 rodas BYD ficou na mesma do H6 HEV, com pouco mais de 700km. Mas Song tende ter mais autonomia total (tanque) mesmo, já que é mais leve e menos potente (1.5 aspirado contra 1,5 turbo + tração integral + bateria maior).
Excelente comentário e excelente vídeo! Ainda estou na dúvida se vou para o PHEV GT ou continuo no carro simples a combustão. Meu uso diário é 100% cidade e 2x ao mês pego rodovia, cerca de 300 km cada Viagem. Vou estudar um pouco mais antes de decidir.
Se vc, amigo, tiver dinheiro pra comprar um, não pense duas vezes. Seja menos racional e lembre que o prazer que um bom carro dá não tem preço. A vida é curta. Dê a si mesmo este presente e seja feliz. 😊😊😊😊
Apesar de um valor maior.. o ipva é 50% por ser hybrid Entao vale a pena se tiver a grana pra investir.. é plug in então sua autonomoa de 150km só motor elétrico
Penso que para cidade ou viagem curta o carro elétrico e/ou híbrido é uma ótima opção. Mas se for pegar viagem longa, como costumo fazer, tenho minhas dúvidas. Por exemplo, fiz uma viagem recente de 3.500km, entre Brasília, MG, RJ e SP, pelo interior. Dificilmente encontraria pontos confiáveis de recarga (só em alguns postos e shoppings), sem contar o tempo para isso. Ou seja, na grande maioria da viagem, teria que usar apenas gasolina. Aí fica a pergunta, além de perder o sistema 4x4 e o torque de 77kgfm, pois só funcionam com os motores elétricos acionados, e a economia de consumo, o que mais poderia perder de recurso no veículo? Será que veículo híbrido compensa para o meu caso?
Os Híbridos Plug-in foram inspirados na tecnologia dos Fórmula 1... não sei se vc já reparou, mas os Fórmula 1 não fazem mais a Parada para Reabastecimento de Combustível já faz um bom tempo... isto ocorre pq eles trabalham com Motores Híbridos, e por isso possuem uma Autonomia Absurda, e com apenas 1 Tanque de Combustível conseguem fazer 1 Corrida Completa!!! E essa Tecnologia Híbrida é totalmente customizada, e o Consumo irá depender exclusivamente daquilo que vc programou para o seu Trajeto, e do modo como vc irá conduzir o Veículo!!!
Refleti muito exatamente nessa linha e, o BYD Song Plus me parece atender plenamente, fiz o teste drive nos modelos do Hawal e no Song Plus, sem dor de cabeça com o BYD, sem ansiedade de carregar e a regeneração é excelente, suficiente pra manter a carga da bateria em 60% (se você definir), com ótimo consumo, silêncio e acabamento mas, claro, sem o torque e potência do Hawal.
Silvio, estou justamente nesta dúvida cruel. Kkkkkkk Louco pelos qse 400cv, porém sabendo que terei dificuldade de carregar em casa, pelo menos no curto prazo.
Com certeza o HEV pelo preço é o melhor custo-benefício do mercado. Lá fora concorre com Toyotta RAV4, mesmo porte. Aqui tá com preço de Corolla Cross. que é inferior.
Vc diria que para viagens longas ele acaba não sendo tão econômico? Para viagens longas ter um carro com motor a combustão mais potente mesmo que a bateria seja menor (XC60, X3, Q5, etc) é mais vantajoso num PHEV? Abç
@@havalh6gtbr limitação de percurso. Vai ter circunstâncias em que terá de parar para carregar as baterias e daí, haja tempo. Eu que muitas vezes me vejo obrigado, por razões profissionais, percorrer longos trechos de carro, poderia ficar a pé.
@@edmilsonserafimdeoliveira2776 Vc não entendeu nada do carro. É um PHEV, que significa Hibrido Plugin. Só no modo elétrico vc pode rodar até 170km. Mas tem o motor à combustão também e tanque de 55 Litros. Vc não é obrigado a carregar bateria não. Pode andar na gasolina.
pela proposta do carro acredito que um estep nao seja um problema pois foi pensado para viagens curtas ate porque em viagens longas esse carro acaba consumindo ate mais que um hibrido leve. pois apos descarregar as baterias tera um peso enorme para transportar e carregar
Acho que carro nessa faixa, 300 mil, ainda tá cedo pra se arrepender. Estamos dando um voto de confiança na marca que chegou ao Brasil, a maior da china, um dos SUV mais vendidos do mundo, pois eles realmente trouxeram um produto diferenciado ao país, ajustando o carro ao gosto dos brasileiros, trazendo um powertrain da marca de luxo Wey. Dito isso, é um carro que oferece por 300k coisa de tecnologia que só em carros de 500k possuem. Não parece, mas o carro é grande. De negativo falta, pro meu uso pois é único carro da família, memória de banco. De positiva toda a tecnologia embarcada. Farei vídeos aos poucos, de acionando o carro pelo app de celular, travando, ligando ar, abrindo porta-malas, etc.
Rapaz, discordo do resumo final, o motor em velocidade de cruzeiro é usado para recarregar a bateria, mas como vc pisou fundo no carro, obviamente gastou fora do comum. o carro faria um resultado ate melhor que esse. mas tem q considerar tb o custo da recarga inicial. Meu resumo é, vc nao precisa parar para recarregar na estrada inclusive nao é algo financeiramente interessante visto que o carro é economico com combustivel.
Sim, foi feito pra não precisar recarregar na estrada. Sobre econômico com combustível, depende. Pra mim é você, 13 ou 12km/L na estrada pode ser econômico, pra um carro de mais de 2 tonelada e essa potência. Pra outros que esperam que faça uns 17km/L, não será.
Bom dia. Esse percusso de 352km com 16L de gasolina vc conseguiu fazer com apenas uma carga de bateria ou durante o caminho vc usou posto de abastecimento elétrico? No meio do video mostra o carro sendo reabastecido e ficou a dúvida. Obrigado
Eu pluguei pra tomar um café, mas meu café foi rapido, o carregador era lento (7kwh) e não carregou nem 4%. Só na arrancada que dei 0-100 e na chegada em 160km/h já consumiu essa pequena recarga rsrsrsrs…
Amigo, estes 352km vc fez totalmente no modo híbrido ? Ou uma parte com elétrico e combustão, e o restante do trecho SOMENTE com combustão? É que meu receio é que uma parte de um trecho desses só tenha feito com combustão o que faz o desempenho do carro cair muito né?
Boa noite. Vou fazer uma pergunta idiota, mas porque nunca tive um carro PHEV: se eu não conseguir eventualmente carregar a bateria, posso rodar "somente" com gasolina "normalmente", correto? Digo isso porque tô pensando em pegar um H6 GT, mas vou precisar terminar a construção de um imóvel (mais alguns meses) pra poder conseguir usar o carregador com regularidade. Até lá, só vou conseguir carregar quando for num shopping, que não fica tão perto de minha casa atualmente. Imagino que não haja problema e eu consiga utilizar o carro normalmente, mas quero confirmar antes, pra não terminar fazendo besteira. Muito obrigado desde já!
Bom dia. O CEO disse uma vez em live que se a pessoa não consegue carregar, ele recomenda ir de HEV, da versão de entrada, hibrido comum. Sei que o GT é mais chamativo, mas tenha em mente que vc terá um peso morto de 300kg de bateria por algum tempo. Vc deve passar raiva em Shopping, pq os carregadores deles geralmente não são DC, e você só conseguirá carregar em no máximo 6,8KW, ou seja, não conseguirá muita coisa no shopping, 1h carregando no shopping vai te dar 15km de autonomia. De toda forma, comprando o GT agora, só vai receber daqui uns 2 meses. Mas vc não conseguiria carregar em tomada normal em casa, no trabalho? Negociar com o prédio pra vc ressarcir eles na conta?
@@havalh6gtbr Bom dia! Muito obrigado pela resposta, foi bem esclarecedora! Estou terminando de construir uma loja. Lá poderei carregar e, obviamente, terei de ir todos os dias. A previsão é julho, que deve coincidir com a chegada do GT, então. Acho que vou de GT... Grande abraço!
Boa noite amigo! Ótimo vídeo, parabéns pela compra! Por favor, você pode me ajudar com duas dúvidas? O sistema de centralização de faixa dele é daqueles mais modernos, que conseguem até fazer curva sozinho sem que você tenha que encostar no volante? Outra dúvida, ele tem comutação de farol alto à noite, para desligar o farol alto quando vem um carro no sentido contrário da estrada? Muito obrigado!
Tenho um vídeo que testo o ACC: th-cam.com/video/54BlFlbuslI/w-d-xo.html Acho que nosso asfalto ruim por vezes prejudica a centralização. Mas andando na estrada essa semana passada, achei que deu uma melhorada com o Smart Cornenig Ativado. Essa função reduz a velocidade do carro em curvas, quando ele calcula que vc está rápido demais. Pq não achei o ACC seguro fazendo curva em 130km/h kkkkkk ..... Mas com o smart corning, o carro reduz em curva e achei o ACC mais esperto. Mesmo assim, ás vezes come uma faixa, principalmente em asfato com trepidação/remendo.
@@havalh6gtbr sim, em asfalto ruim acho que não tem muito jeito mesmo, o sistema precisa conseguir ler bem a faixa para atuar. Para acionar o assistente de centralização em faixa vc fez como? Pergunto pq fiquei com o carro 24 hrs para testar e nos testes q eu fiz o carro ficava dançando dentro da faixa, indo de uma ponta à outra sem conseguir centralizar, mas acho que fui eu que não soube ativar o recurso.
Nunca esgota completo. até 70kmh vai continuar elétrico, passou disso entra motor, subida entra a tração integral, descida entra o recarregamento. Achei bem eficiente
Acredito que para alcançar 170km de autonomia no modo elétrico em estrada só em baixíssima velocidade e sem subidas. Saberia me dizer qual a autonomia no modo elétrico?
Em estrada acho difícil 170km, pois o motor elétrico na estrada é a lógica inversa do motor à combustão: rende pouco. Eu fiz 75km com meia carga andando de 80-100km/h pois não usei o Piloto automático, e com isso usava regeneração do sistema, o que ajuda na autonomia (e tb o fato de pouco passar de 100. Na cidade, no nosso anda e para do dia-a-dia, acho até possível o carro chegar aos 180-200km de autonomia com uma carga.
Boa noite! Queria uma opinião sua sobre qual carro comprar. Estou querendo comprar um carro(suv ou sedã) hybrid na faixa de preço 250 a 300 mil reais. Esse carro vai ser pra uso de trabalho e TB viagem em família(casal e um filho). Eu rodo de segunda a sexta mais ou menos 100 km em estrada rodoviária e urbana. Tenho um Onix ltz turbo que com gasolina aditivada estou fazendo média de 17 km/l. Faço essa média como um motorista conservado andando 80 a 100 km/h. Tenho gasto de 800 a 1000 reais de combustível por mês. Assisti vídeos no TH-cam de byd, haval, Tiggo 8 hybrid. Tenho planos de comprar o carro em 2024. Penso mais em carro com conforto, segurança e consumo(pois rodo 100 km por dia), nem tanto potência. Quero um carro onde irei ficar com ele por 10 anos. Será que com ele terei um consumo melhor que meu Onix? Andando de 80 a 100 km/h, vai ser utilizado mais o motor elétrico?Gostaria de saber sua opinião.
Acho que nada te atende do jeito que vc espera. Vc teria que rodar 100km dia no elétrico. Nenhum dos PHEV do mercado te atenderia (SONG, TIGGO etc), com exceção do H6 PHEV. Mas se vc gasta 900 reais por dia de gasolina atualmente, gastaria uns 550 de energia num H6 PHEV. Seria uma economia de R$350 mês. Pra pagar a diferença de 60 mil entre um HEV e PHEV, são 14 anos. Mais de uma década pra compensar vc rodar só na eletricidade. Isso sem contar que em viagens você vai cair na gasolina, pode ser até maior esses anos. Carros elétricos são o contrário do gasolina: seu rendimento melhor é em baixas velocidades e com paradas que usem regeneração.
Sua visao está toda errada...pelo seu uso vc tem que comprar um kwid...pq um ônix fazendo 17 por litro nao ta bom,carros elétricos nao seria o ideal ainda mais suvs que gastam mais pelo porte e peso
Amigo tenho uma duvida, quando a bateria acaba na estrada e ainda tem bastante combustivel, a potencia se mantem em 394cv? ou ele utiliza apenas a potencia do motor a combustao?
Dúvida: se andar a velocidade da via 110 a 120 numa anchienta da vida, sem forçar.. com carga cheia no início e tanque cheio. Da para rodar uns 700 km pelo menos com um consumo de uns 15 km por litro? Se tiver outra estratégia melhor para essa autonomia da dica. (sem parar para carregar ou abastecer).. Mais pergunta amigo. Bateria 34kwh. Quer dizer que a cada carga completa eu gastarei 34 kwh? e se a energia no meu estado for 1,00 por exemplo , custo de uma carga 34 reais.? GRattooooooooo
700 é possível. Só no elétrico já consegui 150 km na estrada, mas a 100kmh. Mas 15km/L quando vira híbrido acho raro, talvez em urbano com muita freagem regenerativa…. Bateria 34Kwh, mas vai gastar uns 35 ou 36 por que tem uma pequena “perca” na recarga, comum a todo elétrico. Sua conta está quase certa.
obrigado. Acabei de fazer um teste com o da concessionária. Viagem de 220 km. Ida tinha 147 de Autonomia elétrica. Fui parte a 120km/h , parte a 110km/h. Não chegou a dar os 148. Na verdade faltou pois acabou com 107. (27% a menos mas como não tava Full não sei se influencia). Percurso todo de pista dupla e regular. Na volta carreguei cerca de 25 km de Autonomia enquanto almoçava. Aí voltei no HEV híbrido. Fez 11.1 km/L tbm a 110/120km/h. Media final dos 222 km 20.7 km/L . (Dados do odômetro ) . Foi um teste, não sei se tivesse Full bateria no híbrido como seria . Mas sem dúvidas se pisar ele destrói bateria e consumo. Tô indeciso entre ele ou um XC40 (ELÉTRICO) . Teste feito no H6 GT, sempre no ACC ligado. Carrão esse viu.
Vc usou uma parte do percurso só no modo eletrico e depois andou no modo hibrido? Tenho uma duvida, se carregar a bateria e encher o tanque e for viajar no modo hibrido eco ele chega neste consumo? Ele vai gastando a bateria no modo hibrido ate acabar o tanque de gasolina? Muito bom seus videos estou na duvida se compro
Não, ele vai priorizar sempre andar em modelo elétrico (EV). Só quando você acelerar bem ou passar de 120kmh que o motor combustão deve entrar… O carro não sabe se você está em viagem ou não, por isso o modo EV sempre vai ser prioridade.
Pra mim deveria ser opcao da pessoa escolher se quer andar no modo elétrico ou com o motor comum...ja tem una carro da audi que é assim...pelo jeito que vc ta resumindo,entao, se a bateria acabar o motor so aciona se tiver a 120??? E se tiver zero de bateria o carro nao vai andar com o motor a combustão
@@tiagojunio_jda2909 por que você andaria com combustão se elétrico é melhor? A bateria nunca zera. Ele nunca será um “combustão” puro, pq a bateria nunca zera. Você tem opção de virar híbrido usando motor combustão, basta “setar” pra preservar a bateria em tantos %… tipo 60% da bateria. Se você quer opção de andar com motor comum 1.5 turno num carro de mais de 2 toneladas sendo 300kg só de bateria, esse carro não é pra você…
Wai mas não é 1100km de autonomia? É o que a fábrica ta vendendo.. ja to começando achar que tem caroço no ângu. Os chineses estão vendendo gato por lembre.
Perfeita explicação, falou tudo, ótimo video. Ancioso pra trocar meu Compass T270 no final do ano por um H6 GT. A unica reclamação do meu Jeep, é não ter memória de posição do banco. A, e o consumo também é fogo, mas não ligo muito pois o carro anda muito bem. Ai trocando por um desses, vou estar nas nuvens, pois o carro vai andar muito mais e não gastar tando combustivel. Espero que tenha memória de posição do banco do motorista.
Não tem memória do banco. Vc terá um carro maior, mais potente e mais tecnológica. E claro, se andar no elétrico na cidade, economia também.
O GT é uma nave.
Ricardo
Bem legal esses videos dando suas impressoes sobre o carro.
Continue porque sao muito positivos
Dê sua opiniao sobre a utilizacao do reconhecimento facial, recarga com carregador fornecido com o carro e demais pontos que ache interessante serem mencionados
Darei.
so terá uma autonomia melhor em velocidades mais baixas. tenho um tiggo 8 PHEV e a velocidade final altera em muito na autonomia e consumo de combustível.
Isso é óbvio, em qualquer carro, até um hb20 1.0
Amigo, e vc gosta do tiggo? Qual consumo na prática na cidade?
Já me inscrevi no canal!!! Vou acompanhar tudo.
Andei na PHEV hoje é um absurdo de maravilhosa, uma nave espacial realmente. Anda muito, muito conforto e aconchego. Se o dinheiro desse hehehehe
Interessante falam apenas dos 170 km no elétrico. Já o BYD SONG PLUGIN diz fazer mais de 1000 km com tanque cheio e bateria cheia. Tem um vídeo dele que fizeram o trajeto do Espírito Santo até São Paulo.
Diz fazer é aquela coisa. No teste da 4 rodas BYD ficou na mesma do H6 HEV, com pouco mais de 700km. Mas Song tende ter mais autonomia total (tanque) mesmo, já que é mais leve e menos potente (1.5 aspirado contra 1,5 turbo + tração integral + bateria maior).
Excelente comentário e excelente vídeo! Ainda estou na dúvida se vou para o PHEV GT ou continuo no carro simples a combustão. Meu uso diário é 100% cidade e 2x ao mês pego rodovia, cerca de 300 km cada Viagem. Vou estudar um pouco mais antes de decidir.
Se vc, amigo, tiver dinheiro pra comprar um, não pense duas vezes. Seja menos racional e lembre que o prazer que um bom carro dá não tem preço. A vida é curta. Dê a si mesmo este presente e seja feliz. 😊😊😊😊
@@nelton7412 tô nessa linha de pensamento.
Apesar de um valor maior.. o ipva é 50% por ser hybrid Entao vale a pena se tiver a grana pra investir.. é plug in então sua autonomoa de 150km só motor elétrico
Gostaria de adicionassem vídeos sobre o som do carro, ainda não ví nenhum.
vou tentar.
Penso que para cidade ou viagem curta o carro elétrico e/ou híbrido é uma ótima opção. Mas se for pegar viagem longa, como costumo fazer, tenho minhas dúvidas. Por exemplo, fiz uma viagem recente de 3.500km, entre Brasília, MG, RJ e SP, pelo interior. Dificilmente encontraria pontos confiáveis de recarga (só em alguns postos e shoppings), sem contar o tempo para isso. Ou seja, na grande maioria da viagem, teria que usar apenas gasolina. Aí fica a pergunta, além de perder o sistema 4x4 e o torque de 77kgfm, pois só funcionam com os motores elétricos acionados, e a economia de consumo, o que mais poderia perder de recurso no veículo? Será que veículo híbrido compensa para o meu caso?
Os Híbridos Plug-in foram inspirados na tecnologia dos Fórmula 1... não sei se vc já reparou, mas os Fórmula 1 não fazem mais a Parada para Reabastecimento de Combustível já faz um bom tempo... isto ocorre pq eles trabalham com Motores Híbridos, e por isso possuem uma Autonomia Absurda, e com apenas 1 Tanque de Combustível conseguem fazer 1 Corrida Completa!!!
E essa Tecnologia Híbrida é totalmente customizada, e o Consumo irá depender exclusivamente daquilo que vc programou para o seu Trajeto, e do modo como vc irá conduzir o Veículo!!!
Refleti muito exatamente nessa linha e, o BYD Song Plus me parece atender plenamente, fiz o teste drive nos modelos do Hawal e no Song Plus, sem dor de cabeça com o BYD, sem ansiedade de carregar e a regeneração é excelente, suficiente pra manter a carga da bateria em 60% (se você definir), com ótimo consumo, silêncio e acabamento mas, claro, sem o torque e potência do Hawal.
Silvio, estou justamente nesta dúvida cruel. Kkkkkkk
Louco pelos qse 400cv, porém sabendo que terei dificuldade de carregar em casa, pelo menos no curto prazo.
Boa tarde. Gostaria de saber sobre o sistema de regeneração de baterias se é eficiente quanto o do Corolla
Tem 3 modos de regeneração e o one padle. Depende do pé e de como vc dirige.
A versão normal é minha preferida
Com certeza o HEV pelo preço é o melhor custo-benefício do mercado. Lá fora concorre com Toyotta RAV4, mesmo porte. Aqui tá com preço de Corolla Cross. que é inferior.
Obrigado ainda prefiro o híbrido 😮😮
ELE É UM HÍBRIDO!
Esse carro ta vendendo muito
veremos em junho. Chuto acima de 1000 em todas versões. veja: th-cam.com/video/FH-gHmzfo-4/w-d-xo.html
Vc diria que para viagens longas ele acaba não sendo tão econômico? Para viagens longas ter um carro com motor a combustão mais potente mesmo que a bateria seja menor (XC60, X3, Q5, etc) é mais vantajoso num PHEV? Abç
Da pra rodar no haval GT6 com a bateria zerada ??
Um investimento alto e com limitações de uso. Não dá!
Qual limitação?
@@havalh6gtbr limitação de percurso. Vai ter circunstâncias em que terá de parar para carregar as baterias e daí, haja tempo. Eu que muitas vezes me vejo obrigado, por razões profissionais, percorrer longos trechos de carro, poderia ficar a pé.
@@edmilsonserafimdeoliveira2776 Vc não entendeu nada do carro. É um PHEV, que significa Hibrido Plugin. Só no modo elétrico vc pode rodar até 170km. Mas tem o motor à combustão também e tanque de 55 Litros. Vc não é obrigado a carregar bateria não. Pode andar na gasolina.
Obrigado por compartilhar essas informações. Nada como mostrar na prática.
A concessionária da a opção de comprar um estepe? Pois acho isso o calcanhar de Aquiles do carro
Você pode comprar. Mas já são muitos carros vindo no mercado sem estepe, principalmente importados.
pela proposta do carro acredito que um estep nao seja um problema pois foi pensado para viagens curtas ate porque em viagens longas esse carro acaba consumindo ate mais que um hibrido leve. pois apos descarregar as baterias tera um peso enorme para transportar e carregar
Qual sua opinião geral sobre o carro? Estou pensando em pegar mesma versão e cor do seu. Pontos positivos/negativos? Compraria novamente?
Acho que carro nessa faixa, 300 mil, ainda tá cedo pra se arrepender. Estamos dando um voto de confiança na marca que chegou ao Brasil, a maior da china, um dos SUV mais vendidos do mundo, pois eles realmente trouxeram um produto diferenciado ao país, ajustando o carro ao gosto dos brasileiros, trazendo um powertrain da marca de luxo Wey. Dito isso, é um carro que oferece por 300k coisa de tecnologia que só em carros de 500k possuem. Não parece, mas o carro é grande. De negativo falta, pro meu uso pois é único carro da família, memória de banco. De positiva toda a tecnologia embarcada. Farei vídeos aos poucos, de acionando o carro pelo app de celular, travando, ligando ar, abrindo porta-malas, etc.
@@havalh6gtbr mas não tem a memória do banco pelo reconhecimento facial?
@@mathHB infelizmente não. Vou fazer vídeo do reconhecimento fácil
Essa cor grafitte é top mas não combina com qlqr carro....mas Pra mim a cor mais top dessa versao GT é a branca.
Deve ter memória pelo reconhecimento facial sim, inclusive devem ser 5 memórias!
Rapaz, discordo do resumo final, o motor em velocidade de cruzeiro é usado para recarregar a bateria, mas como vc pisou fundo no carro, obviamente gastou fora do comum. o carro faria um resultado ate melhor que esse. mas tem q considerar tb o custo da recarga inicial.
Meu resumo é, vc nao precisa parar para recarregar na estrada inclusive nao é algo financeiramente interessante visto que o carro é economico com combustivel.
Sim, foi feito pra não precisar recarregar na estrada. Sobre econômico com combustível, depende. Pra mim é você, 13 ou 12km/L na estrada pode ser econômico, pra um carro de mais de 2 tonelada e essa potência. Pra outros que esperam que faça uns 17km/L, não será.
Alguém tem as notas nos testes de colisão desses carros?
Bom dia. Esse percusso de 352km com 16L de gasolina vc conseguiu fazer com apenas uma carga de bateria ou durante o caminho vc usou posto de abastecimento elétrico? No meio do video mostra o carro sendo reabastecido e ficou a dúvida. Obrigado
Eu pluguei pra tomar um café, mas meu café foi rapido, o carregador era lento (7kwh) e não carregou nem 4%. Só na arrancada que dei 0-100 e na chegada em 160km/h já consumiu essa pequena recarga rsrsrsrs…
@@havalh6gtbr rapaz.. então o consumo foi excelente. 22km/L
Show
Digo isso pq a viagem foi longa...para viagens menores vai passar fácil dos 30km/L
Amigo, estes 352km vc fez totalmente no modo híbrido ? Ou uma parte com elétrico e combustão, e o restante do trecho SOMENTE com combustão? É que meu receio é que uma parte de um trecho desses só tenha feito com combustão o que faz o desempenho do carro cair muito né?
Boa noite. Vou fazer uma pergunta idiota, mas porque nunca tive um carro PHEV: se eu não conseguir eventualmente carregar a bateria, posso rodar "somente" com gasolina "normalmente", correto?
Digo isso porque tô pensando em pegar um H6 GT, mas vou precisar terminar a construção de um imóvel (mais alguns meses) pra poder conseguir usar o carregador com regularidade.
Até lá, só vou conseguir carregar quando for num shopping, que não fica tão perto de minha casa atualmente.
Imagino que não haja problema e eu consiga utilizar o carro normalmente, mas quero confirmar antes, pra não terminar fazendo besteira.
Muito obrigado desde já!
Bom dia. O CEO disse uma vez em live que se a pessoa não consegue carregar, ele recomenda ir de HEV, da versão de entrada, hibrido comum. Sei que o GT é mais chamativo, mas tenha em mente que vc terá um peso morto de 300kg de bateria por algum tempo. Vc deve passar raiva em Shopping, pq os carregadores deles geralmente não são DC, e você só conseguirá carregar em no máximo 6,8KW, ou seja, não conseguirá muita coisa no shopping, 1h carregando no shopping vai te dar 15km de autonomia. De toda forma, comprando o GT agora, só vai receber daqui uns 2 meses. Mas vc não conseguiria carregar em tomada normal em casa, no trabalho? Negociar com o prédio pra vc ressarcir eles na conta?
@@havalh6gtbr Bom dia! Muito obrigado pela resposta, foi bem esclarecedora!
Estou terminando de construir uma loja. Lá poderei carregar e, obviamente, terei de ir todos os dias. A previsão é julho, que deve coincidir com a chegada do GT, então. Acho que vou de GT...
Grande abraço!
Por aqui pelos lados de Itapema você sabe onde tem recarga rápida gratuita?
Outra coisa, o meu na estrada está fazendo no máximo 95km com a bateria
Boa noite amigo! Ótimo vídeo, parabéns pela compra! Por favor, você pode me ajudar com duas dúvidas? O sistema de centralização de faixa dele é daqueles mais modernos, que conseguem até fazer curva sozinho sem que você tenha que encostar no volante? Outra dúvida, ele tem comutação de farol alto à noite, para desligar o farol alto quando vem um carro no sentido contrário da estrada? Muito obrigado!
Tem q colocar a mao no volante pq o carro obriga, e nao tem comutacao de farol =(
Tenho um vídeo que testo o ACC: th-cam.com/video/54BlFlbuslI/w-d-xo.html Acho que nosso asfalto ruim por vezes prejudica a centralização. Mas andando na estrada essa semana passada, achei que deu uma melhorada com o Smart Cornenig Ativado. Essa função reduz a velocidade do carro em curvas, quando ele calcula que vc está rápido demais. Pq não achei o ACC seguro fazendo curva em 130km/h kkkkkk ..... Mas com o smart corning, o carro reduz em curva e achei o ACC mais esperto. Mesmo assim, ás vezes come uma faixa, principalmente em asfato com trepidação/remendo.
@@havalh6gtbr sim, em asfalto ruim acho que não tem muito jeito mesmo, o sistema precisa conseguir ler bem a faixa para atuar. Para acionar o assistente de centralização em faixa vc fez como? Pergunto pq fiquei com o carro 24 hrs para testar e nos testes q eu fiz o carro ficava dançando dentro da faixa, indo de uma ponta à outra sem conseguir centralizar, mas acho que fui eu que não soube ativar o recurso.
Mas, depois de esgotada a bateria, como ficou o desempenho do motor 1,5 turbo??
Nunca esgota completo. até 70kmh vai continuar elétrico, passou disso entra motor, subida entra a tração integral, descida entra o recarregamento. Achei bem eficiente
Acredito que para alcançar 170km de autonomia no modo elétrico em estrada só em baixíssima velocidade e sem subidas. Saberia me dizer qual a autonomia no modo elétrico?
Em estrada acho difícil 170km, pois o motor elétrico na estrada é a lógica inversa do motor à combustão: rende pouco. Eu fiz 75km com meia carga andando de 80-100km/h pois não usei o Piloto automático, e com isso usava regeneração do sistema, o que ajuda na autonomia (e tb o fato de pouco passar de 100. Na cidade, no nosso anda e para do dia-a-dia, acho até possível o carro chegar aos 180-200km de autonomia com uma carga.
Obrigado pelo retorno.
Boa noite! Queria uma opinião sua sobre qual carro comprar. Estou querendo comprar um carro(suv ou sedã) hybrid na faixa de preço 250 a 300 mil reais. Esse carro vai ser pra uso de trabalho e TB viagem em família(casal e um filho). Eu rodo de segunda a sexta mais ou menos 100 km em estrada rodoviária e urbana. Tenho um Onix ltz turbo que com gasolina aditivada estou fazendo média de 17 km/l. Faço essa média como um motorista conservado andando 80 a 100 km/h. Tenho gasto de 800 a 1000 reais de combustível por mês. Assisti vídeos no TH-cam de byd, haval, Tiggo 8 hybrid. Tenho planos de comprar o carro em 2024. Penso mais em carro com conforto, segurança e consumo(pois rodo 100 km por dia), nem tanto potência. Quero um carro onde irei ficar com ele por 10 anos. Será que com ele terei um consumo melhor que meu Onix? Andando de 80 a 100 km/h, vai ser utilizado mais o motor elétrico?Gostaria de saber sua opinião.
Acho que nada te atende do jeito que vc espera. Vc teria que rodar 100km dia no elétrico. Nenhum dos PHEV do mercado te atenderia (SONG, TIGGO etc), com exceção do H6 PHEV. Mas se vc gasta 900 reais por dia de gasolina atualmente, gastaria uns 550 de energia num H6 PHEV. Seria uma economia de R$350 mês. Pra pagar a diferença de 60 mil entre um HEV e PHEV, são 14 anos. Mais de uma década pra compensar vc rodar só na eletricidade. Isso sem contar que em viagens você vai cair na gasolina, pode ser até maior esses anos. Carros elétricos são o contrário do gasolina: seu rendimento melhor é em baixas velocidades e com paradas que usem regeneração.
Entendi. Obrigado pela opinião e retorno. ✌️
Esses 170 km de autonomia no modo elétrico que a empresa fala é mais ou menos andando em qual velocidade?
@@IgorCastro-c6n uso na cidade, trânsito, usando regeneração. Qualquer elétrico em rodovia a eficiência é contrário do motor combustão.
Sua visao está toda errada...pelo seu uso vc tem que comprar um kwid...pq um ônix fazendo 17 por litro nao ta bom,carros elétricos nao seria o ideal ainda mais suvs que gastam mais pelo porte e peso
Amigo tenho uma duvida, quando a bateria acaba na estrada e ainda tem bastante combustivel, a potencia se mantem em 394cv? ou ele utiliza apenas a potencia do motor a combustao?
Se a energia da sua casa acaba vc toma banho de agua quente?
@@fabimnet se ele esquentar uma caneca no fogão ele toma 😂😂😂😂
Perfil para quem deseja um PHEV, poder carregar a bateria todo dia.
Dúvida: se andar a velocidade da via 110 a 120 numa anchienta da vida, sem forçar.. com carga cheia no início e tanque cheio. Da para rodar uns 700 km pelo menos com um consumo de uns 15 km por litro? Se tiver outra estratégia melhor para essa autonomia da dica. (sem parar para carregar ou abastecer).. Mais pergunta amigo. Bateria 34kwh. Quer dizer que a cada carga completa eu gastarei 34 kwh? e se a energia no meu estado for 1,00 por exemplo , custo de uma carga 34 reais.? GRattooooooooo
700 é possível. Só no elétrico já consegui 150 km na estrada, mas a 100kmh. Mas 15km/L quando vira híbrido acho raro, talvez em urbano com muita freagem regenerativa…. Bateria 34Kwh, mas vai gastar uns 35 ou 36 por que tem uma pequena “perca” na recarga, comum a todo elétrico. Sua conta está quase certa.
@@havalh6gtbr mas ainda que faça 10 ou 12 consigo chegar ne ?
obrigado. Acabei de fazer um teste com o da concessionária. Viagem de 220 km.
Ida tinha 147 de Autonomia elétrica. Fui parte a 120km/h , parte a 110km/h. Não chegou a dar os 148. Na verdade faltou pois acabou com 107. (27% a menos mas como não tava Full não sei se influencia). Percurso todo de pista dupla e regular.
Na volta carreguei cerca de 25 km de Autonomia enquanto almoçava. Aí voltei no HEV híbrido. Fez 11.1 km/L tbm a 110/120km/h.
Media final dos 222 km 20.7 km/L . (Dados do odômetro ) .
Foi um teste, não sei se tivesse Full bateria no híbrido como seria . Mas sem dúvidas se pisar ele destrói bateria e consumo. Tô indeciso entre ele ou um XC40 (ELÉTRICO) . Teste feito no H6 GT, sempre no ACC ligado. Carrão esse viu.
BYD Song Plus é o melhor híbrido a venda no país na questão autonomia.
Menos potência em regra vai ter mais autonomia. Não inventaram essa mágica ainda.
Vc usou uma parte do percurso só no modo eletrico e depois andou no modo hibrido?
Tenho uma duvida, se carregar a bateria e encher o tanque e for viajar no modo hibrido eco ele chega neste consumo?
Ele vai gastando a bateria no modo hibrido ate acabar o tanque de gasolina?
Muito bom seus videos estou na duvida se compro
Não, ele vai priorizar sempre andar em modelo elétrico (EV). Só quando você acelerar bem ou passar de 120kmh que o motor combustão deve entrar…
O carro não sabe se você está em viagem ou não, por isso o modo EV sempre vai ser prioridade.
Pra mim deveria ser opcao da pessoa escolher se quer andar no modo elétrico ou com o motor comum...ja tem una carro da audi que é assim...pelo jeito que vc ta resumindo,entao, se a bateria acabar o motor so aciona se tiver a 120??? E se tiver zero de bateria o carro nao vai andar com o motor a combustão
@@tiagojunio_jda2909 por que você andaria com combustão se elétrico é melhor? A bateria nunca zera. Ele nunca será um “combustão” puro, pq a bateria nunca zera. Você tem opção de virar híbrido usando motor combustão, basta “setar” pra preservar a bateria em tantos %… tipo 60% da bateria. Se você quer opção de andar com motor comum 1.5 turno num carro de mais de 2 toneladas sendo 300kg só de bateria, esse carro não é pra você…
Andar em um carro de 400 cavalos com 80km/h ? Ele sem energia parece um landau
Pega um carro destes e não saber usar..e fala que o carro não é para longa distancia...e burrice..
Wai mas não é 1100km de autonomia? É o que a fábrica ta vendendo.. ja to começando achar que tem caroço no ângu. Os chineses estão vendendo gato por lembre.