Exatamente, cliff era o lider do metallica, eu ainda penso que os álbuns and justice e black, não seriam o que são, se cliff estivesse vivo; certeza que seguiria a essência, mas... Com a morte de cliff, os caras se perderam musicalmente. Sucesso já havia chegado na época do Master, eles só tinham que manter o que o cliff os ajudou a conseguir.
@@joserinconrincon647 Que bobagem . James e Lars transformaram o Metallica na Maior banda de Metal da História. AJFA e Black Album são excelentes discos, só um modinha pra querer desmerecer. E outra, o Master foi excelente, mas ainda não estavam no auge comercial, nem de longe.
@@infotecgamessim é bom e eles falam muito da bateria do lars mas eu acho que ele fez um bom trabalho, não acho que o melhor que poderia ter feito mas encaixou perfeitamente nas musicas, e na minha opnião quem fala que deixou de ser "trash" simplesmente não escutou blackned com o baixo auto
Independente de outras questões, o Jason tem algo que não pode ser negado: ele é um showman. Ele não é só um ótimo baixista, ele tem noção da energia que traz para uma apresentação (e mesmo com todas as merd@s que teve que lidar durante os anos, ele conseguiu mostrar isso no palco...porque é nítido que é algo muito natural para ele). O Cliff não precisa ser defendido: ele já tem seu espaço intocável na história do Metallica (e do rock). As pessoas precisam aprender que pra elogiar e reconhecer o valor de um, não é necessário rechaçar a outro.
Primeiramente, que vídeo bacana, irmão! Reflexão bem madura. Sou muito fã do Cliff Burton. Inclusive é uma das minhas grandes influências no contrabaixo, mas devemos reconhecer o trabalho de seu sucessor que foi grandioso. Jason trouxe uma modernidade ao som do Metallica. Trouxe a abordagem de um 05 cordas, um fretless em Until it Sleeps, introduções marcantes como My Friends of Misery e King Nothing. Fora o backing vocals que a banda perdeu. E perdeu mesmo! O cara mandava muito ao vivo. E o backing de Killing Time? Putz! Tenho muito respeito ao Trujillo. Acho ele um baixista fantástico desde os tempos de Suicidal e Ozzy, mas esse visual de skatista não combina com a estética do Metallica. Veja bem é na estética que estou falando. Já assisti ele ao vivo com o Metallica e curti pra caralho. Porém, Jason tinha o lance do Headbanger que tocava o som da sua banda favorita. Usou até um Alembic Spoiler na tour do Black Album, um mesmo modelo Alembic que pertenceu à Cliff e foi roubado na época da tour do Ride. Em resumo, quem é fã e apaixonado por contrabaixos e tmb som do Metallica sempre respeitará o trabalho do Newsted. E se é pra colocar lenha na fogueira: Metallica Seattle 89 é o melhor ao vivo da banda! Nunca vai ter outro igual! Kkkk... Abraço!
Até Slap o Jason trouxe pro Metallica, na música "Cure" (nunca tocaram ao vivo) tem um trecho de Slap, até ao vivo ele fez uns Slap, em Muskegon 1991 e em San Diego 1992.
Só falou merda, só comparar o solo do Cliff em Anesthesia Pulling Teeth ou a intro de For Whom the Bell Tolls ou a linha de bass de orion com o solo do Newsted My friends. Modernidade é inovar, tocar diferente... se não fosse por baixistas assim como o cliff, muitas das técnicas como slap, double thumb e etc não existiriam. e a proposito tua bandinha é uma merda, não anima ninguem com essa cara de bunda no palco.
Cara sua análise é muito boa tbm, essas informações só quem é verdadeiramente fã de música, baixo e Metallica irão compreender. Eu não sou músico mas de tanto estudar sobre a música entendo o q os músicos falam, abs
@@claudivanribeiro9867 Obrigado pelas palavras, irmão! Leio muitas biografias. E tmb um grande apaixonado pelo contrabaixo no Rock e Heavy Metal em geral.
Jason tinha mais presença de palco, os backing vocals dele também eram insanos, além de tbm ser foda no baixo. Já o Cliff Como baixista e compositor era incomparável. Mas a minha preferência? Jason Newsted, sem dúvidas.
Jason foi o melhor baixista que a banda já teve. Não foi o mais técnico, pois esse é o atual Robert Trujillo; Não foi o preferido da banda, pois esse foi o Cliff Burton. Mas foi com certeza o que mais vestiu a camiseta do Metallica, o baixista que menos se importava com visibilidade e dinheiro, pois era o que mais fazia por amor à banda e ao Rock n' roll. Além de tudo era extremamente profissional e competente. Pra mim, o Metallica que perdeu Jason Newsted e não o contrário
Quando a essência morreu no acidente de ônibus, a banda enlouqueceu e nunca mais foi a mesma. Sobrou para o pobre coitado do Newsted. Mas a espinha dorsal chama-se Cliff Burton
Eu acho que não precisamos comparar um ao outro, cada um teve seu espaço e sua época! O Cliff Burton é uma lembrança que nunca se apagará das memórias dos fãs do Metallica... Pra mim, um gênio! Mas o Jason também é muito foda e merece ser respeitado...
Comecei a ouvir Metallica assistindo o S&M e o Newsted era o que mais me chamava atenção, justamente por todas as qualidades citadas aqui no vídeo. Long live Jason Newsted!
"em termos técnicos" é o melhor músico da banda. Qualquer um que toca alguma coisa sabe disso. O James é o Gênio da banda.Quer que eu desenhe numa folha?
Eu assisti ao vivo o Jason cantando Seek & Destroy no Morumbi e foi fantástico, o James tentando voltar ao microfone e a galera delirando com Jason... Foi D+🤙
Cliff era super criativo e inovador, e foi muito importante na história do metal por ter servido como inspiração para vários outros músicos, ampliando as áreas em que o baixo podia atuar. Mas concordo, o Jason era um baixista mais maduro. Sabia melhor o papel na banda, era super preciso, tinha um timbre ótimo e, como bônus, uma presença de palco excelente.
Até então o que eu sabia sobre o Cliff é que eles haviam ficado muito impressionados com o estilo dele. Claro que era um ótimo baixista mas, diante de tudo o que o Jason passou na banda e, mesmo assim, nas atuações ao vivo mostrou excelente performance confirma-se que ele era melhor mesmo. Concordo contigo 100%.
Pra quem não sabe, foi o Jason que fez a sugestão de inverter a intro de blackened. E o Lars e James, como agradecimento, diminuíram o volume do baixo dele
Eu concordo. Em todos quesitos. Não só como baixista. Melhor backing-vocal, melhor compositor, melhor visual, melhor postura, melhor atitude, isso somando que remava contra aceitação das viúvas James and Lars. Por fim conseguiu seu lugar ao sol sem as mesmas oportunidades que eram dadas ao Cliff.
Jason além de ser um excelente baixista tinha uma presença de palco monstra , backing-vocal nem se fala , depois que ele saiu o "die motherfucker die" nunca mais foi o mesmo .
Eu demorei muito tempo pra """entender""" os caras do Metallica, mas é como foi dito, eles na real nem queriam alguém no baixo.. mas tinha q ter pro "show não parar". o Cliff foi mais do q um baixista, ele principalmente no começo foi o cara q deu norte pra banda, praticamente a cabeça central alí para onde a banda ia. perder ele foi foda pros caras, realmente qualquer alí teria sofrido o q o Jason sofreu. Mas é uma pena, eu tbm acho ele tinha muito a oferecer pra banda e foi de longe sub-aproveitado. e pior q até hj ele fala com carinho da banda, acho q ele nunca necessariamente ficou puto com os caras. ele era bom até demais para o Metallica.
A primeira vez que eu comecei a ver as lives do Metallica pequeno Eu jurava que o Jason sempre foi o baixista de toda era do Metallica Os backing vocals e a presença de palco são fodas
Concordo com tudo que foi falado no vídeo, o Jason Newsted é o um de meus baixistas preferidos do estilo, acho ele sim o melhor baixista que passou pelo Metallica. E o meu álbum preferido do Metallica é o And Justice For All.
Sou, ou era, baixista, já fundei e participei de uma banda que digamos era totalmente inspirada no metallica. No começo, ao aprender a tocar baixo, sempre me pressionavam para ser como o cliff. Entretanto, quando conheci o Jason sabia que aquele era o estilo que eu deveria seguir. Nunca entendi por que, me martirizava por não ser tão virtuoso quanto o cliff era, e isso me deixava muito frustrado... dele, só consegui utilizar a técnica de tocar sem palheta. Buscava sempre uma explicação para isso, e você esclareceu tudo... A frase mais marcante desse vídeo é: " o cliff não era um baixista, mas um guitarrista tocando outro instrumento". E eu assim como o newsted fui um baixista e não um guitarrista usando o baixo. Estou feliz agora por ter me inspirado no Jason como músico em todas as esferas da banda e do metallica. Ótimo vídeo. Parabéns.
Jason era demais muita energia presença de palco dava o sangue nos show 👏👏mais gosto muito do Cliff e do Robert também, talvez seja eu peguei o Metallica no tempo do Jason, talvez seja isso pq gosto mais dele 👍
Mano, que vídeo sensacional, parabéns pelo roteiro, pelas observações, e compartilho "da sua opinião" rsrs Jason preenchia muito bem os espaços, tanto nós palcos quanto nos álbuns (onde o baixo dele era permitido) sinto muita falta dos vocais dele e dos punhos de aço naquelas cordas graves... Vida longa ao canal, parabéns
Nossa, queria ter visto esse vídeo antes, foi libertador, as Cliffetes que me perdoem, mas mesmo sendo muito Dan do Trujillo o Jason era a cara do Metallica mais até que o Cliff. Vídeo foda!!!
No RHCP um fã também assumiu o lugar de um integrante falecido e muito querido pela banda, mas a recepção foi bem diferente e o resultado foi magnífico.
Cara seu video é perfeito. Obrigado por lavar a minha alma e a de muita gente, pode ter certeza (seria legal se isso chegasse ao Jason). Ganhou um inscrito. Abraço!
Cara , comecei a entender de Metallica vendo o Jason! Sempre achei ele um dos melhores baixistas tanto tocando quanto na presença de palco! Só via gente descendo a lenha! Como eu n entendia muito, ficava na minha! Que bom saber q muita gente pensava e pensa como eu sobre esse monstro!!
Você disse tudo, perfeito seus comentários... Só um complemento: " O que os caras do Metallica tem de criativo e artístico eles têm de idiotas, pois tratar um cara que era seu fã, um cara que veio para preencher uma lacuna da morte de um membro original e ser tratado da forma como foi, com humilhação, só me mostra o quanto os caras do Metallica são estúpidos como Ser Humano, apesar de serem músicos incríveis ".
Véi Como são as coisas Só de ler o enunciado ,eu quase tive uma síncope Depois de ouvir todo o contexto ,tudo fica mais claro.E não tem como duvidar da opinião de uma pessoa que viveu a situação Sempre gostei muito ,de ver o Jason no Metallica ,e também acho que seria mais interessante ,que ele não tivesse saído .
Só uma pequena correcção. Robert Trujillo tem participado na composição de músicas nos últimos 3 albuns. Mas lá está, a diferença está mesmo na altura em que Jason entrou na banda.
Escute Flotsam and Jetsam - Doomsday for the deceiver de 1986 e veja o nível de composição e destaque que o jason possui de verdade em estúdio !! Ali o cara destruiu
Jason fez o metallica se tornar maior do que poderia ser... a presença de palco do cara era gigante, levou o peso do metallica para outro nível... alem de combinar perfeitamente com a imagem do grupo. Seus backing-vocals era um show a parte. Se nao fosse ele naquele momento o metallita tava fodido.
Adoro Metallica, e Cliff era um monstro, fato! Mas Jason também era monstruoso, cada vídeo que assisti com ele no palco ele despejava toda a paixão ou a fúria necessária em cada canção! Pra mim essa característica faz falta no Metallica hoje. Não que esteja ruim, mas é que realmente a presença do cara era absurda. Newsted foi o gênio que suportou um peso enorme pelo Metallica.
Jason foi injustiçado pra caramba. Para mim, Jason também foi o melhor e mais completo baixista para o Metallica. Gostaria muito de ver ele, com eles, de novo.
Quando tudo ainda parecia bem (para nós) com o Jason no Metallica, eu já falava que o Trujillo era um baixista melhor para substituir o Cliff, isso por achar muito legal as linhas de baixo dele no Suicidal Tendencies e no Infectious Grooves, de repente meu sonho se realizou e eu descobri que estava errado! O Trujillo não levou para o Metallica aquelas linhas sensacionais que fazia nas outras bandas, preenchendo o espaço de uma forma "genérica" (entre aspas porque não da para falar que é ruim). No fim, agora não tem Trujillo nas bandas que mesclam hardcore com funky e nem tem um baixista diferenciado no Metallica! Entre Jason e Cliff, eu prefiro o Cliff, queria muito saber como seria seu amadurecimento na banda, mas entre Jason e Trujillo, eu prefiro o Jason pelos motivos apresentados no vídeo, mais a perda do Trujillo nos outros projetos.
Eu já fui baixista e também sou fã do Metallica. Mesmo que eu goste do Cliff como músico, a meu ver ele sempre foi extremamente superestimado. Cliff não era um baixista tão espetacular como tantos dizem, ele era apenas bom. Como compositor ele ajudou mais a banda do que tocando seu instrumento, o que não é nenhum demérito, mas o trabalho do Jason com a banda para mim sempre foi o melhor. Sonoramente nem tem comparação.
A questão é o cenário que o Trujillo entrou. Depois da falta de respeito e consideração com o Jason, e em um álbum como o St. Anger talvez nem o Cliff Burton conseguiria conquistar a simpatia do público kkkm
Pelo vídeo, agradeço muito, acho que vou ter 70 anos e vou continuar pesquisando sobre essa lenda.07:20, uma vez falei isso pro meu professor de baixo ( Sfinge Lima, quem é de Porto Alegre sabe quem é) ele me corrigiu na hora, disse assim " não o som que Cliff tira é som de baixo, som de baixo" , passado um tempo hoje eu entendo o que ele. As músicas do Royal Blood poderiam ser feitas por uma guitarra, mas som não seria o mesmo. A famosa música " Nookie" do Limp Bizkit, é tocado pelo Wes ( guitarrista) com um baixo. Ele poderia ter usado uma guitarra e novamente o som não seria o mesmo. Cliff era um baixista, e deu seu instrumento saia um som de contra baixo. Cliff tinha muita energia ao vivo, mas era diferente, ele se concentrava nele. Não interagia com os outros, mas energia tinha muita. Gostei muito da parte que você diz " " " Cliff sozinho era um show a parte" , perfeito o comentário.Pra fechar se Jason é melhor que o Cliff eu sou um astronauta.
falou tudo mano, o jason era o melhor baixista que já passou pelo metallica, tudo que ele fazia na banda era simplesmente incrível, a agressividade que ele tocava QUALQUER música era simplesmente incrível, ele tinha tudo a ver com o metallica.
Cliff e o Jason são únicos, o segundo foi subestimado demais e mesmo com a sacanagem feita no Injustice for all ele mostrou no ao vivo que também tinha o seu valor com uma presença de palco e backs sensacionais além de ter gravado o black álbum !!!
Finalmente alguém sensato. Como baixista o Jason era sim melhor. Assim como Lemmy era um "guitarra base", o Burton era tbm um guitarrista tocando baixo. E fazendo até solos com baixos dobrados... kkkkkkk
Se ouvir Suicidal ou Infectious Grooves da época do Trujillo não há dúvida que dos baixistas do Metallica ele é o que mais toca, mas sem dúvida o Jason marcou uma era no Metallica e eu concordo com vc sobre o que disse no vídeo.
Cara, enfim alguém com uma opinião perfeita sobre o posto de baixista da melhor banda do mundo! O Cliff era bom, mas muito narcisista e o Robert faz muita macaquice no palco, bizarro! O Jason tinha o Metallica na veia além de tocar muito, triste perda...
Creio que você tenha se confundido numa parte; as linhas do Cliff Burton não seguiam tanto as guitarras assim, elas eram bem criativas preenchiam bastante, as linhas do Cliff se destacavam bastante na música. As linhas do Janson seguia mais os riffs das guitarras e não se destacavam muito (por talvez não ter muita liberdade na banda).
James Hatfield sente falta ate hj da segunda voz de Jason cara a segunda voz dele virou um caracteristica forte no metallica que faz falta ate hj com certeza sou fan do Jason dentro e fora do metallica
O que eu posso dizer é que foram épocas diferentes com pessoas completamente diferentes. O Jason até chegou a dizer 'que ninguém poderia ser ou substituir o Cliff mas que ele (Jason) tinha que pôr/colocar a sua própria assinatura na banda e que claro que o admirava como tudo, mas ele tinha que continuar o trabalho para o qual foi recrutado' sendo um fã acérrimo da banda. Compreendo clara e perfeitamente tudo o que dizem acerca do Jason, e eu também concordo que ele é um grande e excelente músico mas a filosofia da banda mudou para bem mais comercial com a entrada do Jason e com Cliff foi tudo muito mais profissional, 'thrasheiro' e reservado. Tanto ao ponto de nunca terem feito videocplis com Cliff. Os melhores álbums a meu ver é o RTL e o MOP. O AJFA claro que tinha que ter a linha de baixo para também o considerar como grande. É um bom trabalho e talvez o coloco em 3º lugar. Gosto deles os dois na sua filosofia, e já pensaram se Cliff ainda estivesse vivo como seria ? Todo o mérito para o Jason porque é um músico e um ser humano incrível, mas gosto dos dois na sua respetiva filosofia, mas dou particular preferência ao estilo de tocar do Cliff, muito massivo, ele 'rebentava' com tudo e compôs muitas canções da banda no seu tempo aliado à magnificiência do Dave Mustaine. Abraços !!
fã fact, eu vi o jason no palco tocando junto com o sepultura, no estádio da gávea(sim o flamengo tem estádio rs) no show do metallica em 1999.....gosto muito do jason por ser um ótimo baixista e o cliff gosto pouco por ser um GUITARRISTA tocando contrabaixo....
Ate que fim alguém que pensa como eu Nunca gostei do Cliff Burton no METALLICA sempre achei ele mais pra um guitarrista do que um Baixista. Jason era a combinação perfeita Quando Jason saiu do METALLICA levou com ele parte da essência Respeito a preferência de todos aqui pelo Cliff ou Trujillo mais para mim o baixista perfeito p/ METALLICA sempre foi o JASON
Concordo também, depois de ter visto este vídeo eu sempre gostei do Jason mas, o meu preferido vai sempre ser o Cliff Burton pelo estilo de baixo que ele tocava. Como sempre se diz baixistas existem muitos mas, poucos bons. O Cliff irá sempre ficar na história do baixo apesar também da sua tragédia mas, também dominar um baixo parecendo uma guitarra que é uma tarefa muito muito difícil! Mas Jason era muitooooooooooo BOM!!!❤
Caralho mano, falou tudo. Sempre pensei isso deles tb. O Cliff foi importante pq era criativo e mais velho, mas performance dele era à parte. O Jason já era a alma da banda na fase mais enérgica e na criação do disco mais maduro dos 5 principais (Justice)
@@TheMrHeartkiller não "assinou" quase nada justamente por causa das sacanagens que sofreu. Alma da banda que falo no sentido de encorporar no palco, exatamente o que as músicas pediam. O conjunto músico/estético, por assim dizer, soava muito fidedigno à banda
@@douglasvinicius5118 Como o proprio dono do canal disse, é especulação dizer até onde o cliff burton teria ido se tivesse vivo, mas ele não aplicou a mesma regra, ficou sempre especulando o newkid que poderia ter sido melhor se o james tivesse deixado kkkkkkkk, cliff se tivesse vivo ia ser considerado um Deus do bass
@@TheMrHeartkiller pra te falar a verdade, muito provavelmente o cliff nem ficaria no metallica muito mais tempo. Ele era muito além da banda e dos demais integrantes. A vibe dele era outra... ele curtia jazz, música erudita, blues, ensinou e apresentou diversas referências ao grupo no começo. Quando você estuda e lê as biografias percebe que o cliff estava curtindo o momento e experimentando sua musicalidade que ele enxergava como arte. Já o newsted foi um herói em aguentar toda a humilhação, as chacotas, os boicotes do James e do lars... e foi podado na sua musicalidade por longos anos. É incrível que tenham deixado ele ser backing-vocal. Como BAIXISTA o Jason foi melhor e mais importante que o cliff... como músico, o cliff está anos luz a frente deles.
Primeiramente parabéns pelo vídeo e pelas comparações inteligentes. Concordo com tudo o que você disse, principalmente em relação ao Trujillo: está na banda errada!! É um cara bom? Sim! Mas não para uma banda do porte do Metallica. Eu vi o Metallica em 93 em SP e pude ver de perto a energia do Jason! Uma puta presença de palco... Grande abraço...
Jason Forever, sempre tive a mesma impressão a respeito disso, o Jason foi o baixista que mais me agradou na banda, ao vivo dava pra sentir a diferença, o Robert a gente mal ouve o baixo hehe
Entendo essa linha de pensamento, porém, acho que o que é legal no Cliff como baixista fo Metallica, é justamente ele não combinar tanto, eu acho sensacional bandas onde cada membro tem ideias e estilos diferentes, e mesmo assim conseguem se entender.
Jason é melhor considerando o metal moderno e tocar de palheta. Clif compõe melhor pois possuia estudo e teve liberdade p compor. Agora, quem n entende nada vai falar de anesthesia e orion. Metallica c cliff hj seria muito diferente do q conhecemos hj.
Jason é um baixista muito subestimado, ficou de 88 a 2002 na banda e isso não foi à toa. O que fizeram com ele no álbum ... And, Justice for All foi uma grande sacanagem porque ele tocou excelentes linhas e não se houve UMA ÚNICA NOTA no álbum. King Nothing é a minha música favorita tocada por ele. Depois disso tudo eu entendo porque o produtor disse que ele foi melhor que o Cliff Burton.
Eu gosto do Jason e do cliff. Pra falar vdd acho ambos se saíram bem nos álbuns que produziram. Até porque não consigo ver o cliff no garage por exemplo.
Concordo plenamente. o Cliff tinha mais conhecimento técnico, inclusive das harmonias que aparecem no segundo e terceiro album, mas o Jason tem muito mais pegada de baixista mesmo, além de um backing vocal ótimo e uma presença de palco que combina muito mais com o Metallica.
Perfeita sua colocação! Eu conheci o Metallica com o Jason Newsted, só depois fui saber do Cliff (excelente baixista), porém, a energia do Jason era muito melhor do que o atual Trujillo, tanto que, quando mudaram o baixista, já não tive mais gosto em seguir os novos álbuns da banda.
RESUMINDO O VIDEO: TODO MUNDO IA NO SHOW PRA VER O CLIFF BURTON POR QUE ELE SE DESTACAVA, MAS JASON NEWKID TENDO SÓ 3 CO-AUTORIAS COM AS LINHAS DO BAIXO NO MUDO NOS DISCOS É MELHOR QUE CLIFF. PIADA DEMAIS ESSE VIDEO.
Se destacava porque fazia solos com o baixo, e alguns caipiras se impressionavam com isso. O peso do baixo do Jason é muito maior ao vivo, tão melhor que eles mixaram os álbuns com o baixo sendo nerfado, porque cobria as batidas de lata de goiaba do Lars.
@@daniell5751 Uai, pq não testou teus 2 pioneer com uma musica do metallica então? O mal perdedor sempre tem uma desculpa. A vaga de baixista do Metallica sempre vai ser do Cliff, Assiste ai Metallica - Jason Newsted Bass Solo (Cleveland, Ohio - December 01, 1991), olha a pobreza de originalidade e falta de tempero kkkkk
@@daniell5751 Se tu fosse esperto e inteligente, até respeitaria tua opinião, mas tem tanto oleo mineral nesses teus braço ai que teriam que inventar uma nova palavra pra burro kkk
Admiro a era Cliff, respeito a era Trujillo, mas a era Jason é a melhor... Ele completava a banda ao vivo... Tive a oportunidade de ver ele no Metallica em 1999 em Porto Alegre, foi Du k@...alho, ele estava bem na minha frente... 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Quem leu a biografia sabe que Cliff era quase o mentor dos caras, tinha muito respeito, o contrário do injustiçado Jason, que faz falta.
Exatamente, cliff era o lider do metallica, eu ainda penso que os álbuns and justice e black, não seriam o que são, se cliff estivesse vivo; certeza que seguiria a essência, mas... Com a morte de cliff, os caras se perderam musicalmente.
Sucesso já havia chegado na época do Master, eles só tinham que manter o que o cliff os ajudou a conseguir.
@@joserinconrincon647exato..!!
@@joserinconrincon647 Que bobagem . James e Lars transformaram o Metallica na Maior banda de Metal da História. AJFA e Black Album são excelentes discos, só um modinha pra querer desmerecer. E outra, o Master foi excelente, mas ainda não estavam no auge comercial, nem de longe.
@@infotecgameso lars nunca nem tocou bem, percebe hj em dia, ta cansado dms
@@infotecgamessim é bom e eles falam muito da bateria do lars mas eu acho que ele fez um bom trabalho, não acho que o melhor que poderia ter feito mas encaixou perfeitamente nas musicas, e na minha opnião quem fala que deixou de ser "trash" simplesmente não escutou blackned com o baixo auto
Jason foi um cara super injustiçado, mas era um excelente baixista. Uma presença de palco incrível (até mesmo na era Load/Reload).
Não só Jason mas também o Dave. Metallica é muito pau no cu, ótima banda mais é muito bosta nessa questão
Independente de outras questões, o Jason tem algo que não pode ser negado: ele é um showman. Ele não é só um ótimo baixista, ele tem noção da energia que traz para uma apresentação (e mesmo com todas as merd@s que teve que lidar durante os anos, ele conseguiu mostrar isso no palco...porque é nítido que é algo muito natural para ele). O Cliff não precisa ser defendido: ele já tem seu espaço intocável na história do Metallica (e do rock). As pessoas precisam aprender que pra elogiar e reconhecer o valor de um, não é necessário rechaçar a outro.
Primeiramente, que vídeo bacana, irmão! Reflexão bem madura. Sou muito fã do Cliff Burton. Inclusive é uma das minhas grandes influências no contrabaixo, mas devemos reconhecer o trabalho de seu sucessor que foi grandioso. Jason trouxe uma modernidade ao som do Metallica. Trouxe a abordagem de um 05 cordas, um fretless em Until it Sleeps, introduções marcantes como My Friends of Misery e King Nothing. Fora o backing vocals que a banda perdeu. E perdeu mesmo! O cara mandava muito ao vivo. E o backing de Killing Time? Putz! Tenho muito respeito ao Trujillo. Acho ele um baixista fantástico desde os tempos de Suicidal e Ozzy, mas esse visual de skatista não combina com a estética do Metallica. Veja bem é na estética que estou falando. Já assisti ele ao vivo com o Metallica e curti pra caralho. Porém, Jason tinha o lance do Headbanger que tocava o som da sua banda favorita. Usou até um Alembic Spoiler na tour do Black Album, um mesmo modelo Alembic que pertenceu à Cliff e foi roubado na época da tour do Ride. Em resumo, quem é fã e apaixonado por contrabaixos e tmb som do Metallica sempre respeitará o trabalho do Newsted. E se é pra colocar lenha na fogueira: Metallica Seattle 89 é o melhor ao vivo da banda! Nunca vai ter outro igual! Kkkk... Abraço!
Até Slap o Jason trouxe pro Metallica, na música "Cure" (nunca tocaram ao vivo) tem um trecho de Slap, até ao vivo ele fez uns Slap, em Muskegon 1991 e em San Diego 1992.
Só falou merda, só comparar o solo do Cliff em Anesthesia Pulling Teeth ou a intro de For Whom the Bell Tolls ou a linha de bass de orion com o solo do Newsted My friends. Modernidade é inovar, tocar diferente... se não fosse por baixistas assim como o cliff, muitas das técnicas como slap, double thumb e etc não existiriam. e a proposito tua bandinha é uma merda, não anima ninguem com essa cara de bunda no palco.
Vocês são muito burros, como o Newkid pode ser melhor que o cliff tendo só 3 co-autorias? em todos os anos do metallica? kkkkkkkkkkkkk piada da boa
Cara sua análise é muito boa tbm, essas informações só quem é verdadeiramente fã de música, baixo e Metallica irão compreender. Eu não sou músico mas de tanto estudar sobre a música entendo o q os músicos falam, abs
@@claudivanribeiro9867 Obrigado pelas palavras, irmão! Leio muitas biografias. E tmb um grande apaixonado pelo contrabaixo no Rock e Heavy Metal em geral.
Jason tinha mais presença de palco, os backing vocals dele também eram insanos, além de tbm ser foda no baixo. Já o Cliff Como baixista e compositor era incomparável. Mas a minha preferência? Jason Newsted, sem dúvidas.
Jason foi o melhor baixista que a banda já teve. Não foi o mais técnico, pois esse é o atual Robert Trujillo; Não foi o preferido da banda, pois esse foi o Cliff Burton. Mas foi com certeza o que mais vestiu a camiseta do Metallica, o baixista que menos se importava com visibilidade e dinheiro, pois era o que mais fazia por amor à banda e ao Rock n' roll. Além de tudo era extremamente profissional e competente.
Pra mim, o Metallica que perdeu Jason Newsted e não o contrário
Quando a essência morreu no acidente de ônibus, a banda enlouqueceu e nunca mais foi a mesma. Sobrou para o pobre coitado do Newsted. Mas a espinha dorsal chama-se Cliff Burton
Eu acho que não precisamos comparar um ao outro, cada um teve seu espaço e sua época! O Cliff Burton é uma lembrança que nunca se apagará das memórias dos fãs do Metallica... Pra mim, um gênio! Mas o Jason também é muito foda e merece ser respeitado...
Comecei a ouvir Metallica assistindo o S&M e o Newsted era o que mais me chamava atenção, justamente por todas as qualidades citadas aqui no vídeo. Long live Jason Newsted!
.... O vocal na introdução de Harvester of Sorrow que o Jason faz é espetacular .. Muito top
Cara a segunda voz dele no s&m foi incrível
Na minha opinião o Trujillo não tem o perfil pro metallica, o Jason é incrível
Esse Trujillo e um peixe fora da água no Metallica
O Baixista perfeito p/ Metallica sempre foi o Jason e o próprio Metallica não deu o devido valor
é melhor ser bom músico ou ter "perfil"? O cara é tecnicamente o melhor músico que o Metallica já teve, isso é inegável.
"em termos técnicos" é o melhor músico da banda. Qualquer um que toca alguma coisa sabe disso. O James é o Gênio da banda.Quer que eu desenhe numa folha?
@@infotecgamese o Lars toca bem? Nem com trigger o cara toca bem kkk
@@eliofisio você toque melhor que ele? Posta um vídeo aí. Kkkk
Eu assisti ao vivo o Jason cantando Seek & Destroy no Morumbi e foi fantástico, o James tentando voltar ao microfone e a galera delirando com Jason... Foi D+🤙
8:42, realmente, isso eh fato, os vocais dele tambem fazem muita falta
Eu acho que o Jason Newsted é, sem a menor dúvida, o melhor baixista que passou pelo Metallica.
Sou baixista em concordo plenamente, alguém teve coragem de falar, vc definiu tudo muito bem...
mano, seu canal é de altíssima qualidade, parabéns pelo trabalho 🤘
Cliff era super criativo e inovador, e foi muito importante na história do metal por ter servido como inspiração para vários outros músicos, ampliando as áreas em que o baixo podia atuar. Mas concordo, o Jason era um baixista mais maduro. Sabia melhor o papel na banda, era super preciso, tinha um timbre ótimo e, como bônus, uma presença de palco excelente.
Análise perfeita mano! Concordo em tudo! Sou fã do Metallica e até hoje sinto a falta do Jason na banda.
Até então o que eu sabia sobre o Cliff é que eles haviam ficado muito impressionados com o estilo dele. Claro que era um ótimo baixista mas, diante de tudo o que o Jason passou na banda e, mesmo assim, nas atuações ao vivo mostrou excelente performance confirma-se que ele era melhor mesmo. Concordo contigo 100%.
Newkid com só 3 co-autorias em 15 anos, contrabaixo no mudo? você assistiu mesmo o video? Você nem deve escutar metallica pra falar uma merda dessas.
Pra quem não sabe, foi o Jason que fez a sugestão de inverter a intro de blackened. E o Lars e James, como agradecimento, diminuíram o volume do baixo dele
Opinião verdadeira e sincera, hoje sou estudante de contra baixo, e realmente a energia do Jason é algo diferenciado ao vivo
Jason Newsted é o músico que mais gostei do Metallica e tocava muito também
Eu concordo. Em todos quesitos. Não só como baixista. Melhor backing-vocal, melhor compositor, melhor visual, melhor postura, melhor atitude, isso somando que remava contra aceitação das viúvas James and Lars. Por fim conseguiu seu lugar ao sol sem as mesmas oportunidades que eram dadas ao Cliff.
Jason além de ser um excelente baixista tinha uma presença de palco monstra , backing-vocal nem se fala , depois que ele saiu o "die motherfucker die" nunca mais foi o mesmo .
Eu demorei muito tempo pra """entender""" os caras do Metallica, mas é como foi dito, eles na real nem queriam alguém no baixo.. mas tinha q ter pro "show não parar". o Cliff foi mais do q um baixista, ele principalmente no começo foi o cara q deu norte pra banda, praticamente a cabeça central alí para onde a banda ia. perder ele foi foda pros caras, realmente qualquer alí teria sofrido o q o Jason sofreu.
Mas é uma pena, eu tbm acho ele tinha muito a oferecer pra banda e foi de longe sub-aproveitado. e pior q até hj ele fala com carinho da banda, acho q ele nunca necessariamente ficou puto com os caras. ele era bom até demais para o Metallica.
Otimo video, sempre achei isso, o Jason ser a cara do metallica do que qualquer outro integrante que passou pela banda.
A primeira vez que eu comecei a ver as lives do Metallica pequeno
Eu jurava que o Jason sempre foi o baixista de toda era do Metallica
Os backing vocals e a presença de palco são fodas
Quando conheci o Metallica também pensei que era membro desde o começo, e acho que a formação foi a melhor
dei mei like por sua opinião sobre o JASONMUITO FADA COMO BAIXISTA E BACK VOCAL
Concordo com tudo que foi falado no vídeo, o Jason Newsted é o um de meus baixistas preferidos do estilo, acho ele sim o melhor baixista que passou pelo Metallica. E o meu álbum preferido do Metallica é o And Justice For All.
Sou, ou era, baixista, já fundei e participei de uma banda que digamos era totalmente inspirada no metallica. No começo, ao aprender a tocar baixo, sempre me pressionavam para ser como o cliff. Entretanto, quando conheci o Jason sabia que aquele era o estilo que eu deveria seguir. Nunca entendi por que, me martirizava por não ser tão virtuoso quanto o cliff era, e isso me deixava muito frustrado... dele, só consegui utilizar a técnica de tocar sem palheta. Buscava sempre uma explicação para isso, e você esclareceu tudo... A frase mais marcante desse vídeo é: " o cliff não era um baixista, mas um guitarrista tocando outro instrumento". E eu assim como o newsted fui um baixista e não um guitarrista usando o baixo. Estou feliz agora por ter me inspirado no Jason como músico em todas as esferas da banda e do metallica. Ótimo vídeo. Parabéns.
Amigo, concordo com vc 200%. Vc falou tudo!!
Mandou bem pra caralho, foi bem pontual e cagou pra polêmica. Parabéns pelo canal, gostei muito.
Jason era demais muita energia presença de palco dava o sangue nos show 👏👏mais gosto muito do Cliff e do Robert também, talvez seja eu peguei o Metallica no tempo do Jason, talvez seja isso pq gosto mais dele 👍
Eu tb peguei o Metallica no tempo do Jason Newsterd! Eu nasci no ano que o Cliff Burton morreu.
Peguei a era do rob kk
Mano, que vídeo sensacional, parabéns pelo roteiro, pelas observações, e compartilho "da sua opinião" rsrs Jason preenchia muito bem os espaços, tanto nós palcos quanto nos álbuns (onde o baixo dele era permitido) sinto muita falta dos vocais dele e dos punhos de aço naquelas cordas graves... Vida longa ao canal, parabéns
Nossa, queria ter visto esse vídeo antes, foi libertador, as Cliffetes que me perdoem, mas mesmo sendo muito Dan do Trujillo o Jason era a cara do Metallica mais até que o Cliff. Vídeo foda!!!
No RHCP um fã também assumiu o lugar de um integrante falecido e muito querido pela banda, mas a recepção foi bem diferente e o resultado foi magnífico.
Adoro a fase o Jason!!! Principalmente a energia dele! S&M 1999 mostra muito isso!
Cara seu video é perfeito. Obrigado por lavar a minha alma e a de muita gente, pode ter certeza (seria legal se isso chegasse ao Jason). Ganhou um inscrito. Abraço!
Mano, nunca vi uma descrição tão coerente e precisa sobre os baixistas do Metallica ... Parabéns.
Concordo plenamente.
Jason fucking Newsted sempre foi e será o meu favorito, o cara ao vivo era um animal no palco.
Vdd, 🐺
Cara , comecei a entender de Metallica vendo o Jason! Sempre achei ele um dos melhores baixistas tanto tocando quanto na presença de palco! Só via gente descendo a lenha! Como eu n entendia muito, ficava na minha! Que bom saber q muita gente pensava e pensa como eu sobre esse monstro!!
Você disse tudo, perfeito seus comentários... Só um complemento: " O que os caras do Metallica tem de criativo e artístico eles têm de idiotas, pois tratar um cara que era seu fã, um cara que veio para preencher uma lacuna da morte de um membro original e ser tratado da forma como foi, com humilhação, só me mostra o quanto os caras do Metallica são estúpidos como Ser Humano, apesar de serem músicos incríveis ".
Concordo plenamente
Véi
Como são as coisas
Só de ler o enunciado ,eu quase tive uma síncope
Depois de ouvir todo o contexto ,tudo fica mais claro.E não tem como duvidar da opinião de uma pessoa que viveu a situação
Sempre gostei muito ,de ver o Jason no Metallica ,e também acho que seria mais interessante ,que ele não tivesse saído .
Eu tb gostava dele...
É a primeira vez q eu vejo alguém abordar o assunto do Rasmussen, de quem sou fã pelo trabalho que fez com o Metallica na época dele!
Só uma pequena correcção. Robert Trujillo tem participado na composição de músicas nos últimos 3 albuns. Mas lá está, a diferença está mesmo na altura em que Jason entrou na banda.
Escute Flotsam and Jetsam - Doomsday for the deceiver de 1986 e veja o nível de composição e destaque que o jason possui de verdade em estúdio !! Ali o cara destruiu
com certeza. grande álbum Doomsday for the deceiver
Jason fez o metallica se tornar maior do que poderia ser... a presença de palco do cara era gigante, levou o peso do metallica para outro nível... alem de combinar perfeitamente com a imagem do grupo. Seus backing-vocals era um show a parte. Se nao fosse ele naquele momento o metallita tava fodido.
Na música 'bleeding me' na parte pós rifle de guitarra ele fazendo o back vocal arrepia 👊🏼
Excelente matéria, sempre achei Jason muito foda mesmo !!!!!!
Sempre gostei mais do JASON NEWSTED
Adoro Metallica, e Cliff era um monstro, fato! Mas Jason também era monstruoso, cada vídeo que assisti com ele no palco ele despejava toda a paixão ou a fúria necessária em cada canção! Pra mim essa característica faz falta no Metallica hoje. Não que esteja ruim, mas é que realmente a presença do cara era absurda. Newsted foi o gênio que suportou um peso enorme pelo Metallica.
Sou saudosista do Cliff, porém analise muito madura e trouxe várias informações. Obrigado pelo vídeo!
Metallica fez referencia ao baixo do and justice for all na musica que eles fizeram no missao impossivel 2 I dissaper
Jason foi injustiçado pra caramba. Para mim, Jason também foi o melhor e mais completo baixista para o Metallica. Gostaria muito de ver ele, com eles, de novo.
Também na minha opinião.
Quando tudo ainda parecia bem (para nós) com o Jason no Metallica, eu já falava que o Trujillo era um baixista melhor para substituir o Cliff, isso por achar muito legal as linhas de baixo dele no Suicidal Tendencies e no Infectious Grooves, de repente meu sonho se realizou e eu descobri que estava errado! O Trujillo não levou para o Metallica aquelas linhas sensacionais que fazia nas outras bandas, preenchendo o espaço de uma forma "genérica" (entre aspas porque não da para falar que é ruim). No fim, agora não tem Trujillo nas bandas que mesclam hardcore com funky e nem tem um baixista diferenciado no Metallica!
Entre Jason e Cliff, eu prefiro o Cliff, queria muito saber como seria seu amadurecimento na banda, mas entre Jason e Trujillo, eu prefiro o Jason pelos motivos apresentados no vídeo, mais a perda do Trujillo nos outros projetos.
Eu já fui baixista e também sou fã do Metallica. Mesmo que eu goste do Cliff como músico, a meu ver ele sempre foi extremamente superestimado. Cliff não era um baixista tão espetacular como tantos dizem, ele era apenas bom. Como compositor ele ajudou mais a banda do que tocando seu instrumento, o que não é nenhum demérito, mas o trabalho do Jason com a banda para mim sempre foi o melhor. Sonoramente nem tem comparação.
Concordo plenamente , Respeito o Trujillo mas ele nada tem à ver com a Banda !
A questão é o cenário que o Trujillo entrou.
Depois da falta de respeito e consideração com o Jason, e em um álbum como o St. Anger talvez nem o Cliff Burton conseguiria conquistar a simpatia do público kkkm
Pelo vídeo, agradeço muito, acho que vou ter 70 anos e vou continuar pesquisando sobre essa lenda.07:20, uma vez falei isso pro meu professor de baixo ( Sfinge Lima, quem é de Porto Alegre sabe quem é) ele me corrigiu na hora, disse assim " não o som que Cliff tira é som de baixo, som de baixo" , passado um tempo hoje eu entendo o que ele. As músicas do Royal Blood poderiam ser feitas por uma guitarra, mas som não seria o mesmo. A famosa música " Nookie" do Limp Bizkit, é tocado pelo Wes ( guitarrista) com um baixo. Ele poderia ter usado uma guitarra e novamente o som não seria o mesmo. Cliff era um baixista, e deu seu instrumento saia um som de contra baixo. Cliff tinha muita energia ao vivo, mas era diferente, ele se concentrava nele. Não interagia com os outros, mas energia tinha muita. Gostei muito da parte que você diz " " " Cliff sozinho era um show a parte" , perfeito o comentário.Pra fechar se Jason é melhor que o Cliff eu sou um astronauta.
falou tudo mano, o jason era o melhor baixista que já passou pelo metallica, tudo que ele fazia na banda era simplesmente incrível, a agressividade que ele tocava QUALQUER música era simplesmente incrível, ele tinha tudo a ver com o metallica.
Finalmente vi muitas pessoas corroborando com tudo que eu sempre pensei sobre o Jason Newsted.
aquele show do jason logo após o desmantelamento da união sovietica foi muito louco
Cara que análise foda! Parabéns pelo trampo e pesquisa.
Cliff e o Jason são únicos, o segundo foi subestimado demais e mesmo com a sacanagem feita no Injustice for all ele mostrou no ao vivo que também tinha o seu valor com uma presença de palco e backs sensacionais além de ter gravado o black álbum !!!
Finalmente alguém sensato. Como baixista o Jason era sim melhor. Assim como Lemmy era um "guitarra base", o Burton era tbm um guitarrista tocando baixo. E fazendo até solos com baixos dobrados... kkkkkkk
Até que enfim eu vi alguém que pensa na mesma linha que eu!!
Se ouvir Suicidal ou Infectious Grooves da época do Trujillo não há dúvida que dos baixistas do Metallica ele é o que mais toca, mas sem dúvida o Jason marcou uma era no Metallica e eu concordo com vc sobre o que disse no vídeo.
2:35 qual nome da música?
*_Na MOSCA Parceiro!!!_* 🎯
Cara, enfim alguém com uma opinião perfeita sobre o posto de baixista da melhor banda do mundo! O Cliff era bom, mas muito narcisista e o Robert faz muita macaquice no palco, bizarro!
O Jason tinha o Metallica na veia além de tocar muito, triste perda...
Creio que você tenha se confundido numa parte; as linhas do Cliff Burton não seguiam tanto as guitarras assim, elas eram bem criativas preenchiam bastante, as linhas do Cliff se destacavam bastante na música. As linhas do Janson seguia mais os riffs das guitarras e não se destacavam muito (por talvez não ter muita liberdade na banda).
Eu como baixista, concordo plenamente com sua opinião
James Hatfield sente falta ate hj da segunda voz de Jason cara a segunda voz dele virou um caracteristica forte no metallica que faz falta ate hj com certeza sou fan do Jason dentro e fora do metallica
O que eu posso dizer é que foram épocas diferentes com pessoas completamente diferentes. O Jason até chegou a dizer 'que ninguém poderia ser ou substituir o Cliff mas que ele (Jason) tinha que pôr/colocar a sua própria assinatura na banda e que claro que o admirava como tudo, mas ele tinha que continuar o trabalho para o qual foi recrutado' sendo um fã acérrimo da banda.
Compreendo clara e perfeitamente tudo o que dizem acerca do Jason, e eu também concordo que ele é um grande e excelente músico mas a filosofia da banda mudou para bem mais comercial com a entrada do Jason e com Cliff foi tudo muito mais profissional, 'thrasheiro' e reservado. Tanto ao ponto de nunca terem feito videocplis com Cliff. Os melhores álbums a meu ver é o RTL e o MOP. O AJFA claro que tinha que ter a linha de baixo para também o considerar como grande. É um bom trabalho e talvez o coloco em 3º lugar.
Gosto deles os dois na sua filosofia, e já pensaram se Cliff ainda estivesse vivo como seria ? Todo o mérito para o Jason porque é um músico e um ser humano incrível, mas gosto dos dois na sua respetiva filosofia, mas dou particular preferência ao estilo de tocar do Cliff, muito massivo, ele 'rebentava' com tudo e compôs muitas canções da banda no seu tempo aliado à magnificiência do Dave Mustaine.
Abraços !!
eu adoro a presença de palco do Jason e a forma agressiva que ele toca eu vejo ele ao vivo e me dá vontade de pular tbm
fã fact, eu vi o jason no palco tocando junto com o sepultura, no estádio da gávea(sim o flamengo tem estádio rs) no show do metallica em 1999.....gosto muito do jason por ser um ótimo baixista e o cliff gosto pouco por ser um GUITARRISTA tocando contrabaixo....
Ate que fim alguém que pensa como eu
Nunca gostei do Cliff Burton no METALLICA sempre achei ele mais pra um guitarrista do que um Baixista.
Jason era a combinação perfeita
Quando Jason saiu do METALLICA levou com ele parte da essência
Respeito a preferência de todos aqui pelo Cliff ou Trujillo mais para mim o baixista perfeito p/ METALLICA sempre foi o JASON
Sem falar que Jason se demitiu da banda de metal mais bem sucedida da história. O cara tem que ter uns báguo muito roxo pra fazer isso.
Concordo também, depois de ter visto este vídeo eu sempre gostei do Jason mas, o meu preferido vai sempre ser o Cliff Burton pelo estilo de baixo que ele tocava. Como sempre se diz baixistas existem muitos mas, poucos bons. O Cliff irá sempre ficar na história do baixo apesar também da sua tragédia mas, também dominar um baixo parecendo uma guitarra que é uma tarefa muito muito difícil! Mas Jason era muitooooooooooo BOM!!!❤
muito bom programa, saludos do Uruguay
Caralho mano, falou tudo. Sempre pensei isso deles tb. O Cliff foi importante pq era criativo e mais velho, mas performance dele era à parte. O Jason já era a alma da banda na fase mais enérgica e na criação do disco mais maduro dos 5 principais (Justice)
Alma da banda com 3 co autorias e o contrabaixo no mudo nos discos? Isso mesmo que eu ouvi? kkkkkkkkk
@@TheMrHeartkiller não "assinou" quase nada justamente por causa das sacanagens que sofreu. Alma da banda que falo no sentido de encorporar no palco, exatamente o que as músicas pediam. O conjunto músico/estético, por assim dizer, soava muito fidedigno à banda
@@TheMrHeartkiller triste que eles não perceberam isso, por "luto" ou arrogância
@@douglasvinicius5118 Como o proprio dono do canal disse, é especulação dizer até onde o cliff burton teria ido se tivesse vivo, mas ele não aplicou a mesma regra, ficou sempre especulando o newkid que poderia ter sido melhor se o james tivesse deixado kkkkkkkk, cliff se tivesse vivo ia ser considerado um Deus do bass
@@TheMrHeartkiller pra te falar a verdade, muito provavelmente o cliff nem ficaria no metallica muito mais tempo. Ele era muito além da banda e dos demais integrantes. A vibe dele era outra... ele curtia jazz, música erudita, blues, ensinou e apresentou diversas referências ao grupo no começo. Quando você estuda e lê as biografias percebe que o cliff estava curtindo o momento e experimentando sua musicalidade que ele enxergava como arte. Já o newsted foi um herói em aguentar toda a humilhação, as chacotas, os boicotes do James e do lars... e foi podado na sua musicalidade por longos anos. É incrível que tenham deixado ele ser backing-vocal. Como BAIXISTA o Jason foi melhor e mais importante que o cliff... como músico, o cliff está anos luz a frente deles.
Faz um vídeo sobre o nirvana e o Kurt Cobain!!!
Concordo plenamente. Meus álbuns favoritos do metallica são os que o Jason participou.
Concordo,pra mim é Jason,muita presença no palco,segunda voz marcante encorpava a música!!😁👍🤘🤘🤘🤘
Eu adoro os 3, cada um com a sua característica.
Primeiramente parabéns pelo vídeo e pelas comparações inteligentes. Concordo com tudo o que você disse, principalmente em relação ao Trujillo: está na banda errada!! É um cara bom? Sim! Mas não para uma banda do porte do Metallica. Eu vi o Metallica em 93 em SP e pude ver de perto a energia do Jason! Uma puta presença de palco... Grande abraço...
Gosto do Cliff e do Rob, mas o Jason era outro nível. Sua presença de palco era absurda e ele dominava o posto dele como ngm. Faz falta até hj.
se era melhor ou não eu não sei...mas que ele dava o sangue pela banda e o backing dele é sensacional
Jason Forever, sempre tive a mesma impressão a respeito disso, o Jason foi o baixista que mais me agradou na banda, ao vivo dava pra sentir a diferença, o Robert a gente mal ouve o baixo hehe
Entendo essa linha de pensamento, porém, acho que o que é legal no Cliff como baixista fo Metallica, é justamente ele não combinar tanto, eu acho sensacional bandas onde cada membro tem ideias e estilos diferentes, e mesmo assim conseguem se entender.
Jason é melhor considerando o metal moderno e tocar de palheta. Clif compõe melhor pois possuia estudo e teve liberdade p compor. Agora, quem n entende nada vai falar de anesthesia e orion. Metallica c cliff hj seria muito diferente do q conhecemos hj.
Jason segurou a onda mesmo sendo sacaneado. Os caras não queriam as atenções voltadas para o novo baixista.
Jason é um baixista muito subestimado, ficou de 88 a 2002 na banda e isso não foi à toa. O que fizeram com ele no álbum ... And, Justice for All foi uma grande sacanagem porque ele tocou excelentes linhas e não se houve UMA ÚNICA NOTA no álbum. King Nothing é a minha música favorita tocada por ele. Depois disso tudo eu entendo porque o produtor disse que ele foi melhor que o Cliff Burton.
Concordo plenamente!!! Aliás a banda Echobrain é muito boa!!
E por isso que assisto seus vídeos
Parabens
Sempre Newsted. Foi o melhor, pra mim ele fazia a diferença entre os integrantes. Tinha muita atitude e vigor. Saudades daquele MetallicA
Como fã número 1 de metallica concordo 100% com o que você falou
Eu gosto do Jason e do cliff. Pra falar vdd acho ambos se saíram bem nos álbuns que produziram. Até porque não consigo ver o cliff no garage por exemplo.
Concordo plenamente. o Cliff tinha mais conhecimento técnico, inclusive das harmonias que aparecem no segundo e terceiro album, mas o Jason tem muito mais pegada de baixista mesmo, além de um backing vocal ótimo e uma presença de palco que combina muito mais com o Metallica.
Perfeita sua colocação! Eu conheci o Metallica com o Jason Newsted, só depois fui saber do Cliff (excelente baixista), porém, a energia do Jason era muito melhor do que o atual Trujillo, tanto que, quando mudaram o baixista, já não tive mais gosto em seguir os novos álbuns da banda.
as vezes eu penso que no fundo o james e o lars morriam de inveja dele, o cara tem um puta talento!
Lars é o chefe do projeto, mas como músico o cara é um oceano de mediocridade...
Batera fraquíssimo
Injustice for all tinha tudo para ser um dos melhores albuns do Metallica se tivessem gravado da maneira correta não tenho dúvidas disso.
com certeza, teria bem mais reconhecimento
RESUMINDO O VIDEO: TODO MUNDO IA NO SHOW PRA VER O CLIFF BURTON POR QUE ELE SE DESTACAVA, MAS JASON NEWKID TENDO SÓ 3 CO-AUTORIAS COM AS LINHAS DO BAIXO NO MUDO NOS DISCOS É MELHOR QUE CLIFF.
PIADA DEMAIS ESSE VIDEO.
O povo quer distorcer as coisas mano só pra corroborar o pensamento deles.
Se destacava porque fazia solos com o baixo, e alguns caipiras se impressionavam com isso. O peso do baixo do Jason é muito maior ao vivo, tão melhor que eles mixaram os álbuns com o baixo sendo nerfado, porque cobria as batidas de lata de goiaba do Lars.
@@daniell5751 Uai, pq não testou teus 2 pioneer com uma musica do metallica então? O mal perdedor sempre tem uma desculpa. A vaga de baixista do Metallica sempre vai ser do Cliff, Assiste ai Metallica - Jason Newsted Bass Solo (Cleveland, Ohio - December 01, 1991), olha a pobreza de originalidade e falta de tempero kkkkk
@@daniell5751 Se tu fosse esperto e inteligente, até respeitaria tua opinião, mas tem tanto oleo mineral nesses teus braço ai que teriam que inventar uma nova palavra pra burro kkk
@@TheMrHeartkiller porque eu nem tenho aquele carro, muito menos me interesso por som automotivo hoje em dia, deve ter uns 7 anos quase kkkk
Admiro a era Cliff, respeito a era Trujillo, mas a era Jason é a melhor... Ele completava a banda ao vivo... Tive a oportunidade de ver ele no Metallica em 1999 em Porto Alegre, foi Du k@...alho, ele estava bem na minha frente... 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Isso é muito subjetivo. Os 2 deram o melhor de si.
Musica não é competição.
São 2 monstros sem dúvida.
Uma coisa é certa, ...And Justice For Jason...
Concordo Jason newsted tocada com energia e presença de palco além de um bom vocal que ele tinha que dava ainda muito mais peso pra banda