Bruxo da música, Hermeto Pascoal chega aos 87 colecionando histórias inusitadas

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ก.ย. 2024
  • Aos 87 anos, Hermeto tem se permitido fazer algo raro: olhar para trás - ou pelo menos deixar que olhem para o seu passado. Em 2024, lançou o álbum "Pra Você, Ilza", dedicado à ex-mulher, com composições escritas meses antes da morte dela, no ano 2000, após os dois completarem 46 anos juntos.
    Desde criança, Hermeto tem dificuldade para enxergar, especialmente quando há muita luz no local, mas foram seus olhos que conquistaram a esposa. "Ela achava meus olhos bonitos, não abriam e nem fechavam", ele lembra. Os dois se conheceram quando ambos ainda eram adolescentes, e tiveram que mentir a idade para se casar.
    Em entrevista à Folha, o músico relembra histórias fantásticas de seu passado - como o episódio em que levou porcos para um palco e, mais tarde, para o estúdio - e também a suposta briga com Elis Regina em Montreux, que ele nega. Junto com o novo disco, inaugurou uma exposição dedicada à sua produção de artes visuais. São desenhos de partituras, muitas vezes entre molduras e acompanhadas de um autorretrato, feitos por ele em todo tipo de superfície ao longo dos anos -cartolinas, chapéus, chaleiras, louça, caixas de comida ou sapatos, tênis, revistas, sacolas de supermercado, copos descartáveis, máscaras e até tampas de privada.
    Assine a TV Folha
    goo.gl/EBg4ag
    Leia mais na Folha
    www.folha.com.br
    Instagram
    / folhadespaulo

ความคิดเห็น • 112