Show de bola, estou estudando para o ENEM e esses vídeos dão umas sacadas legais que sinto que conseguirei usar na prova, e mesmo que não use, é bom saber, continuem com o bom trabalho!
Vale lembrar que embora as arvores pioneiras (de crescimento rápido) sequestrem boa parte dos nutrientes, sol e agua, elas são essenciais o desenvolvimento de uma floresta madura e de qualidade (heterogênea). Sabemos que uma floresta madura é majoritariamente composta por especies secundaria tardia e climácicas, arvores que podem viver séculos, mas seu crescimento é lento. É ai que entra o papel fundamental das pioneiras. Para evitar a proliferação de gramíneas e o sequestro de sol e nutrientes das arvores climácicas (crescimento demorado), faz-se necessário a sombra, umidade, entre outros fatores que somente uma arvore de crescimento rápido pode preparar o ambiente para uma floresta perene. Uma área com pouca diversidade de espécie dificilmente sobrevive. Um plantio para restauração de uma área degradada ou compensatória requer uma diversidade tanto de sucessão ecológica, como de espécies, já que uma monocultura ou de baixa diversidade é facilmente devastada por uma praga que se adapta a estas poucas especies.
Vídeo sensacional +Minuto da Terra! Sempre me perguntei porque temos tanta diversidade, tando natural quanto cultural, e você decifrou a charada em apenas um vídeo. Fantástico! Muito obrigado!
Em um país pobre, onde a economia flui devagar, quando uma empresa surge há tempo para que outras empresas também surjam antes que a primeira cresça e "tome" o mercado. Em um país rico, onde a economia flui rápido, quando uma empresa surge ela cresce mais rápido do que o tempo para que novas empresas do mesmo ramo surjam também, de forma que essa primeira empresa, sendo bem sucedida, "tome" o mercado.
Heitor Carvalho mais o menos. A diversidade econômica vai gerar Ramos econômicos que por si vao gerar outros mercados. Num ambiente livre, a única forma de se conseguir domínio, basicamente, pelo preço. O que, na realidade, é um beneficio ..
Países pobres tem mais restrições econômica e um mercado muito regulamentado, fazendo assim um pais pouco concorrente com mais empresas grandes onde esses molham a mão do Estado pra furar as barreiras da burocracia.
Países "pobres" como tem que arcar com bastante escassez e tiveram que adaptar valores morais que possibilitou uma cultura de mercado melhor, enquanto em países ricos como Brasil o povo só irá se preocupar e exigir do governo quando faltar comida na mesa
A comparação de plantas com as empresas humanas parece ser didática mas na verdade cria uma falsa simetria muito disforme. É uma crítica construtiva,afinal de contas o vídeo é ótimo e cirúrgico,com exceção deste ponto citado.
Vídeo muito bom e divertido,pena que no TH-cam tem uma inversão de valores,os canais que tem conteúdo informativo não são conhecidos,enquanto outros canais tem um conteúdo extremamente pobre ficam nos em alta e etc.
Olha, a região dos "Trópicos" e a Região do Sul da África e da Austrália estavam isolada da Europa antes do Século XV e é esses lugares onde se enxergam uma grande Super biodiversidade de plantas, o vídeo está levando em conta a estimativas do Etnologue quando se fala em idiomas.
Vocês poderiam, por favor, falar a respeito de como as árvores eucalipto e pinho não permitirem o crescimento de outras espécies, e por que usam essas árvores para "reflorestamento"?
Fiquem só nas ciências naturais, ok? Muito legal o que disseram sobre como funciona essa questão fitogeográfica da especiação. Mas o paralelo com o funcionamento nas economias de países pobres e ricos foi totalmente descabido! Vocês acham mesmo que em países ricos, com ampla liberdade econômica, existe mesmo esse tal oligopólio? Lá as grandes empresas temem a quantidade de pequenos empreendedores que estão sempre entrando na competição devido ao ambiente favorável. Aqui no Brasil (pobre, diga-se de passagem) é tanta burocracia e imposto que o pequeno empresário fecha as portas rapidinho. As grandes empresas sim, essas sobrevivem aqui, por causa desse corporativismo todo. Pensem melhor, nao se deixem levar por retratos como "o poder do Walmart". Isso nada tem a ver com a riqueza de um país.
Gabriel Nogueira Eu acho que se não pode ficar em nenhuma das duas, que nem de interpretação tá bem kkkkkkkkkkkkk. Nos países ricos e desenvolvidos, empresas como Google, Amazon ou Netflix rapidamente ganham o mercado e criam monopólios/oligopólios, pois possuem muito capital e podem investir em muita propaganda e bons profissionais, angariando assim preços muito baixos e atendendo milhões de pessoas. Não é que essas empresas proíbam outras de existirem, mas acontece que às que aparecem pra concorrer com elas não aguentam a disparidade e vão a falência ou desistência, logo elas por tabela possuem monopólios ou oligopólios. Em países pobres e subdesenvolvidos, quando surge uma empresa, é sempre uma empresa de baixa tecnologia e que não necessita de mão de obra qualificada ou especializada, como é muito comum no Brasil, às confecções, comércios (de lojas de 1,99 até roupas), feirantes, ambulantes, qualquer coisa que você possa entender como "comércio" ou "empresa". Como essas empresas são de baixa tecnologia e não carece de mão de obra especializada, surgem uma em cada esquina, impedindo assim o surgimento de monopólios e oligopólios nesses setores. Ou seja, em países pobres prevalece uma quantidade absurda de empresas e comércios, porém com baixíssimo valor, enquanto nos países ricos prevalecem empresas de grande valor e capital. Se pode me citar 5 empresas brasileiras privadas que detém algum tipo de monopólio sobre uma área ? Olha, vai ser bem difícil... Agora citar quantas empresas privadas estadunidenses detém monopólios em suas respectivas áreas é bem simples, só ir dando uma olhada nos aplicativos do seu smartphone.
Tales Thiago Países ricos, não foram sempre ricos. Enquanto países como o Brasil cresce 0,1% ao ano, países parecidos como o Paraguai e o Panamá crescem seu PIB 15% ao ano, o que difere eles ?
com relação a ciência foi correto mais a economia n e politica não aqui no brasil um pais bem pobre so existem umas 5 grandes empresas de cada setor do sabão em po a carros e supermercados nao tem mais qui 5 competindo no mesmo mercado enquanto nos eua por exemplo sao dezenas de empresas de grande médio e pequeno porte competindo pelo mesmo mercado
Enquanto isso no em alta: vídeos mais engraçados de pessoas se arrasando no Enem. Isso me deixa muito triste, em saber que um canal foda desses se esforça e outros não fazem nem 1/5, e depois fica falando que a PORRA DO FEEDBACK TA CAINDO, AS CRIANÇAS DESSA NOVA GERAÇÃO TENHO DÓ. Ao invés das crianças assistirem esses conteúdos educativos ficam vendo "AGORA MEU IRMÃO PASSOU DOS LIMITES"
Pois é, complicado... mas aos poucos vamos trabalhando pra mudar esse pensamento. Que bom que você gostou do canal, se puder compartilha e nos ajude a espalhar essa mensagem :D Um abraço, e muito obrigado pelos elogios!
Você não pode comparar a sobrevivência de uma árvore com a sobrevivência de vários pequenos comércios. O Walmart não produz os alimentos e produtos que ele vende, portanto a evolução dos mercadinhos poderiam ser a venda para o Walmart e não diretamente para as pessoas.
A comparação foi boa, o Guanabara, ou qlqr rede de supermercados de metrópoles, tbm não produzem os produtos q vendem. Assim como um feirante não produz as frutas, legumes ou verduras q vendem.
Gabriel Souza Cara o vídeo fala de diversidade e não sobrevivência, os mercadinho podem sobreviver vendendo para o Walmart e tal mas não existirá diversidade.
A maior abundância de luz solar nos trópicos não seria a principal razão da biodiversidade maior nessas áreas? Pois quanto mais sol, mais alimento tem para as plantas. Os insetos que também ajudam as plantas a se reproduzirem também preferem um clima quente.
Em partes, seria um equívoco dizer "quanto mais Sol", caso contrário regiões como o cerrado teria uma diversidade muito maior que a da amazônia. As plantam obtém energia a partir de um conjunto de fatores, sendo eles: a luz solar absorvida pelas folhas, água e nutrientes absorvidas pelas raízes e a troca gasosa.
E não em o que o vídeo diz, na verdade as informações de biodiversidade passada sobre a quantidade de espécies nativas de plantas ser maior na Guiana Francesa do que na Inglaterra é voltado a preservação de Florestas Equatoriais do Novo Mundo e não a Preservação das Florestas do Velho Continente.
Eu recomendo vocês a estudarem Sociologia, em específico Durkheim, pois essa falácia do determinismo geográfico não explica na totalidade os fenômenos sócias. Os fatos sociais são entendidos por outros fatos sociais. Entendem de biologia e isso assumo, mas da sociedade a competência está nas mãos de outra ciência.
danrlei nunes Ele citou artigos e demais explicações na descrição do vídeo. Mas caso não tenha entendido, vou explicar; Países desenvolvidos e ricos contam no geral com muita tecnologia e capital, logo, quando surgem empresas como a Google, Uber ou Netflix, elas rapidamente conseguem dominar o mercado, pois possuem bons profissionais e muito capital, assim podem investir pesado e abocanhar quase todo o mercado. Mesmo havendo outras empresas nesses setores, elas jamais conseguem competir com empresas deste porte, então muitos acabam em falência ou desistência, gerando um tipo de monopólio a essas empresas. No caso de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, acontece que a nossa economia é moldada a indústria de baixa tecnologia, comércio e agropecuária, nesses é quase impossível a existência de monopólios. Só na minha cidade de 20 mil habitantes, existem mais de 10 empresas de confecções diferentes, por exemplo, pois não exige muito capital, nem mão de obra qualificada. O resultado é que temos um monte de empresas de confecções, um monte de redes de supermercados, um monte de feirantes e etc. É isso que o vídeo fala, o vídeo não disse que isso é bom ou ruim, apenas que é um fenômeno comum de acontecer.
Gostaria muito que vc dissesse em que raio se baseou para chegar à conclusão sobre numero de empresas e países, pois eu não encontrei nenhum dado sobre isso! É ciência ou achismo?
Em matéria de biodiversidade, sim, mas plantas, mais culturas misturadas... TB vejo isso como riqueza mas a miséria é uma afronta a qualquer pensamento do tipo. Uma floresta é rica de mais, já um povo... Não é bem justa a comparação.
Inglaterra é parte do Reino Unido, não é um país independente 🏴=🇬🇧. Escócia, Gales, Irlanda do norte e Inglaterra são os """países""" que fazem parte do Reino Unido. Que são chamados de países por causa da diferença de cultura e outros. O plobema é que o pessoal não sabe disso e outras entidades como a FIFA consideram as regiões do Reino Unido independentes.
olhem o minuto 2:57 ele falou que os paises pobres sao ricos e os ricos pobres entao se um pais e pobre ele e rico e se um pais e rico ele e pobre entao....... Eu não sei???
não entendi se tem menos nutrientes as plantas que deviam ser grandes não chupam todos os nutrientes mas mesmo assim as plantas crescem então como conseguem ter tanta planta crescendo? principalmente a amazonia que são tudo planta grande
Desculpa, não entendi muito bem a primeira parte de sua pergunta, mas assim, o solo de florestas tropicais são extremamente úmidas (por isso que ninguém tenta erguer uma fazenda por lá) e extremamente ricas em nutrientes. Geralmente, todas as plantas de uma floresta tropical conseguem nutrientes suficientes para crescerem o quanto podem.
@@japinha480 nem eu entendi esse meu comentário hoje em dia, podia arrumar para "não consegui entender, se tem menos nutrientes as plantas maiores devem pegar grande parte do nutriente, assim como existe plantas crescendo mesmo tendo tantas plantas maiores para pegar nutrientes? principalmente a Amazônia que tem várias plantas grandes" mas estou cansado para reescrever tudo denovo
Então nem há porque desmatar esses lugares ricos em biodiversidade, por que por causa da escassez de fósforo e nitrogênio a produção agrícula será muito pouca. Então é melhor destruir os ecossistemas que não tem tanta biodiversidade. Tudo daria bem, então. HIPOTETICAMENTE
Não necessariamente, pois existem plantas que crescem em ambientes de pouca biodiversidade que não crescem em ambientes de alta biodiversidade. Por exemplo, plantas que crescem na tundra não podem crescer na região tropical.
Cara, que AULA! Poucos "doutores" conseguem explicar biodiversidade com tanta didática, clareza e objetividade
Show de bola, estou estudando para o ENEM e esses vídeos dão umas sacadas legais que sinto que conseguirei usar na prova, e mesmo que não use, é bom saber, continuem com o bom trabalho!
+EnzoAuditore Muito feliz por ler isso, tomara que seja útil mesmo!
e ainda tem tempo pro lolzinho né to ligado
Ea Mano, como foi a prova?
Mono Vayne é igual mono Yasuo só serve pra feedar
E a prova?
Eu li todos os comentários e sério que só eu percebi no 2:16 tem a noz do esquilo do filme "A era do gelo"
rqvk 1202 gabriel sim, porque você é observador
Finalmente ele conseguiu plantar aquela noz kkk
r01al gu4rd1an5 gabriel kkkkkk
pensei que era uma casa
Eu sou o ze bostola pou pou pou
Vale lembrar que embora as arvores pioneiras (de crescimento rápido) sequestrem boa parte dos nutrientes, sol e agua, elas são essenciais o desenvolvimento de uma floresta madura e de qualidade (heterogênea).
Sabemos que uma floresta madura é majoritariamente composta por especies secundaria tardia e climácicas, arvores que podem viver séculos, mas seu crescimento é lento. É ai que entra o papel fundamental das pioneiras. Para evitar a proliferação de gramíneas e o sequestro de sol e nutrientes das arvores climácicas (crescimento demorado), faz-se necessário a sombra, umidade, entre outros fatores que somente uma arvore de crescimento rápido pode preparar o ambiente para uma floresta perene.
Uma área com pouca diversidade de espécie dificilmente sobrevive. Um plantio para restauração de uma área degradada ou compensatória requer uma diversidade tanto de sucessão ecológica, como de espécies, já que uma monocultura ou de baixa diversidade é facilmente devastada por uma praga que se adapta a estas poucas especies.
*Moral da história: se você nasce rico, possivelmente vai evoluir menos, porque não vai precisar se esforçar.*
Os lugares mais pobres do mundo são os mais ricos haha legal
+Denis Ken :D
Denis Ken e são os piores pra se viver
No caso do Brasil, nós os eleitores somos quem o deixa pobre.
Denis Ken e e vc mora em um!
@@BrunoCabralPeixoto ss votando em corruptos como Lula e temer
Melhor que fatos desconhecidos
Ñ tem canal melhor q a Fatos Desconhecidos
@@mr.s.5386 fatos desconhecidos tem fatos falsos
Vídeo sensacional +Minuto da Terra! Sempre me perguntei porque temos tanta diversidade, tando natural quanto cultural, e você decifrou a charada em apenas um vídeo. Fantástico! Muito obrigado!
+Eduardo Becker Fantástico é receber um comentário desse! Muito obrigado! :D
Gostaria de ver uma parceria com o #Nerdologia. Esse canal muito mais que merece!
+Giacomelli Nossa, eu tbm! Manda uma msg pra eles hehe :D
eu odiaria.O canal deles é mt tendencioso.
canal anti - zero concordo
tendencioso é o Vc Sabia, não o Nerdologia
os 2 são, vc que não percebeu.
A ilustração é perfeita, meus parabéns. Um abraço minuto da terra.
*PLANTAS COMUNISTAS*
AFBC corporation agora que notei camarada, vc num vai pro gulag
N entendi
@@lucianoschuh9893 é q as plantas ''dividem'' tds os nutrientes que já são poucos
q nem a URSS dividindo a comida q tinham (masumemo 70% batata)
@@kennedytheretard975 ata
Aaaaaaah!!! >:-(
( T^T)
Eu sô normal
Parabéns pelo trabalho, um dos únicos canais do TH-cam que apresenta um conteúdo relevante
Caralho esse canal é muito bom!
+Gabriel Amancio uhuw!
Em um país pobre, onde a economia flui devagar, quando uma empresa surge há tempo para que outras empresas também surjam antes que a primeira cresça e "tome" o mercado.
Em um país rico, onde a economia flui rápido, quando uma empresa surge ela cresce mais rápido do que o tempo para que novas empresas do mesmo ramo surjam também, de forma que essa primeira empresa, sendo bem sucedida, "tome" o mercado.
não é bem essa a realidade do brasil.
Heitor Carvalho mais o menos. A diversidade econômica vai gerar Ramos econômicos que por si vao gerar outros mercados. Num ambiente livre, a única forma de se conseguir domínio, basicamente, pelo preço. O que, na realidade, é um beneficio ..
Países pobres tem mais restrições econômica e um mercado muito regulamentado, fazendo assim um pais pouco concorrente com mais empresas grandes onde esses molham a mão do Estado pra furar as barreiras da burocracia.
Países "pobres" como tem que arcar com bastante escassez e tiveram que adaptar valores morais que possibilitou uma cultura de mercado melhor, enquanto em países ricos como Brasil o povo só irá se preocupar e exigir do governo quando faltar comida na mesa
Meu Deus o que esse imbecil tá falando!! Países Pobres tem muito mais regulações e entraves para o surgimento de novas empresas
Parabéns Minuto da Terra , esse é o melhor canal.
Por que eu só fui descobrir esse canal só agora, velho!!!?? Não dá pra entender. Canal incrível!!!
Que bom que gostou, fico muito feliz! Volte sempre, e não esqueça de compartilhar com os amigos! :D
Uau quanda rapidez e informação! PARABÉNS! !
Bravo, bravo, bravo. Espetacularmente enriquecedor. Parabéns pela matéria tão bem abordada e explicada.
Amei. Abrindo um pouco os horizontes sobre o que é realmente ser pobre ou rico.
Que vídeo genial! Adorei 😄 Parabéns!
Que bom, volte sempre!
A comparação de plantas com as empresas humanas parece ser didática mas na verdade cria uma falsa simetria muito disforme.
É uma crítica construtiva,afinal de contas o vídeo é ótimo e cirúrgico,com exceção deste ponto citado.
Minuto da terra sempre ajuda a entender as materias de escola
Vídeo muito bom e divertido,pena que no TH-cam tem uma inversão de valores,os canais que tem conteúdo informativo não são conhecidos,enquanto outros canais tem um conteúdo extremamente pobre ficam nos em alta e etc.
Diversidades em países desenvolvidos a muito pouca os grandes quando não eliminam toda concorrência fazem eles serem dependente
Socorro não consigo parar de ver
Olha, a região dos "Trópicos" e a Região do Sul da África e da Austrália estavam isolada da Europa antes do Século XV e é esses lugares onde se enxergam uma grande Super biodiversidade de plantas, o vídeo está levando em conta a estimativas do Etnologue quando se fala em idiomas.
Adorei esse vídeo, nunca tinha parado para pensar nisso...
+Nando Retro que bom que gostou! Volte sempre, e não esquece de compartilhar com os amigos, ajuda muito! :D
Melhor vídeo de todos os tempos!
+João Pinho :D
Ótimo video :D
+Thacio Brenner Valeu!
Adoro esse canal!!
+Bianca Sampaio E nós adoramos você!
Vocês poderiam, por favor, falar a respeito de como as árvores eucalipto e pinho não permitirem o crescimento de outras espécies, e por que usam essas árvores para "reflorestamento"?
+Fernando Pereira Legal, foi pra lista!
Aprender e tão bom!
Muito bom video!!!
Isso é perfeito para criança aprender olha é em desenhos e ele explica como professor
pqp esse canal é conhecimento puro. parabéns.
:D
Fiquem só nas ciências naturais, ok? Muito legal o que disseram sobre como funciona essa questão fitogeográfica da especiação. Mas o paralelo com o funcionamento nas economias de países pobres e ricos foi totalmente descabido! Vocês acham mesmo que em países ricos, com ampla liberdade econômica, existe mesmo esse tal oligopólio? Lá as grandes empresas temem a quantidade de pequenos empreendedores que estão sempre entrando na competição devido ao ambiente favorável. Aqui no Brasil (pobre, diga-se de passagem) é tanta burocracia e imposto que o pequeno empresário fecha as portas rapidinho. As grandes empresas sim, essas sobrevivem aqui, por causa desse corporativismo todo. Pensem melhor, nao se deixem levar por retratos como "o poder do Walmart". Isso nada tem a ver com a riqueza de um país.
Gabriel Nogueira Eu acho que se não pode ficar em nenhuma das duas, que nem de interpretação tá bem kkkkkkkkkkkkk. Nos países ricos e desenvolvidos, empresas como Google, Amazon ou Netflix rapidamente ganham o mercado e criam monopólios/oligopólios, pois possuem muito capital e podem investir em muita propaganda e bons profissionais, angariando assim preços muito baixos e atendendo milhões de pessoas. Não é que essas empresas proíbam outras de existirem, mas acontece que às que aparecem pra concorrer com elas não aguentam a disparidade e vão a falência ou desistência, logo elas por tabela possuem monopólios ou oligopólios. Em países pobres e subdesenvolvidos, quando surge uma empresa, é sempre uma empresa de baixa tecnologia e que não necessita de mão de obra qualificada ou especializada, como é muito comum no Brasil, às confecções, comércios (de lojas de 1,99 até roupas), feirantes, ambulantes, qualquer coisa que você possa entender como "comércio" ou "empresa". Como essas empresas são de baixa tecnologia e não carece de mão de obra especializada, surgem uma em cada esquina, impedindo assim o surgimento de monopólios e oligopólios nesses setores. Ou seja, em países pobres prevalece uma quantidade absurda de empresas e comércios, porém com baixíssimo valor, enquanto nos países ricos prevalecem empresas de grande valor e capital. Se pode me citar 5 empresas brasileiras privadas que detém algum tipo de monopólio sobre uma área ? Olha, vai ser bem difícil... Agora citar quantas empresas privadas estadunidenses detém monopólios em suas respectivas áreas é bem simples, só ir dando uma olhada nos aplicativos do seu smartphone.
Gabriel Nogueira E ele não disse se isso é bom ou ruim, apenas descreveu um fenômeno que ocorre com frequência.
Tales Thiago
Países ricos, não foram sempre ricos.
Enquanto países como o Brasil cresce 0,1% ao ano, países parecidos como o Paraguai e o Panamá crescem seu PIB 15% ao ano, o que difere eles ?
com relação a ciência foi correto mais a economia n e politica não aqui no brasil um pais bem pobre so existem umas 5 grandes empresas de cada setor do sabão em po a carros e supermercados nao tem mais qui 5 competindo no mesmo mercado enquanto nos eua por exemplo sao dezenas de empresas de grande médio e pequeno porte competindo pelo mesmo mercado
@@talesthiago9021 cara resume man
Amo esse canal
EU AMO ESSE CANAL, PQP
Fantástico 👏👏👏
Véi como o TH-cam é tão idiota ao ponto de não recomendar esses vídeos mais sim os que estão errados,MDS o TH-cam só piora
Enquanto isso no em alta: vídeos mais engraçados de pessoas se arrasando no Enem. Isso me deixa muito triste, em saber que um canal foda desses se esforça e outros não fazem nem 1/5, e depois fica falando que a PORRA DO FEEDBACK TA CAINDO, AS CRIANÇAS DESSA NOVA GERAÇÃO TENHO DÓ. Ao invés das crianças assistirem esses conteúdos educativos ficam vendo "AGORA MEU IRMÃO PASSOU DOS LIMITES"
Pois é, complicado... mas aos poucos vamos trabalhando pra mudar esse pensamento. Que bom que você gostou do canal, se puder compartilha e nos ajude a espalhar essa mensagem :D Um abraço, e muito obrigado pelos elogios!
Uau encontrei um comentário do minuto da terra que legal
@@joaopedrod5411 LEGAL, pena que...
Ninguém liga.
"PULEI DO ARMÁRIO DA MINHA IRMÃ DE SKATE (MORRI?)"
@@capitaopacoca8454 brincando com slime as 3 da manhã numa banheira de Nutella com um fijet Spinner e Dame tu cusita as 3 da manhã(morri)
Você não pode comparar a sobrevivência de uma árvore com a sobrevivência de vários pequenos comércios. O Walmart não produz os alimentos e produtos que ele vende, portanto a evolução dos mercadinhos poderiam ser a venda para o Walmart e não diretamente para as pessoas.
Ata
A comparação foi boa, o Guanabara, ou qlqr rede de supermercados de metrópoles, tbm não produzem os produtos q vendem. Assim como um feirante não produz as frutas, legumes ou verduras q vendem.
Gabriel Souza Cara o vídeo fala de diversidade e não sobrevivência, os mercadinho podem sobreviver vendendo para o Walmart e tal mas não existirá diversidade.
0:55 Como Elas Queimam Sem Fósforo?
vc n fez essa piada ne
Maravilhoso
+Rafaella Rodrigues Que bom que gostou! :D
Incrível
Top
Natureza e melhor e tudo
O mundo é um eterno paradoxo.
Que lindo ♥
A maior abundância de luz solar nos trópicos não seria a principal razão da biodiversidade maior nessas áreas? Pois quanto mais sol, mais alimento tem para as plantas. Os insetos que também ajudam as plantas a se reproduzirem também preferem um clima quente.
Em partes, seria um equívoco dizer "quanto mais Sol", caso contrário regiões como o cerrado teria uma diversidade muito maior que a da amazônia. As plantam obtém energia a partir de um conjunto de fatores, sendo eles: a luz solar absorvida pelas folhas, água e nutrientes absorvidas pelas raízes e a troca gasosa.
Realmente ! Um exemplo o Brasil é um país rico mais a maioria da população e pobre.
E não em o que o vídeo diz, na verdade as informações de biodiversidade passada sobre a quantidade de espécies nativas de plantas ser maior na Guiana Francesa do que na Inglaterra é voltado a preservação de Florestas Equatoriais do Novo Mundo e não a Preservação das Florestas do Velho Continente.
O senhor e meu pastor nada me faltará) só à Jesus sí adorá
qq isso tem haver com o video
Eu recomendo vocês a estudarem Sociologia, em específico Durkheim, pois essa falácia do determinismo geográfico não explica na totalidade os fenômenos sócias. Os fatos sociais são entendidos por outros fatos sociais. Entendem de biologia e isso assumo, mas da sociedade a competência está nas mãos de outra ciência.
Adorei o video. Só não entendo pq vc precisa falar tão rápido. Isso atrapalha um pouco.
ótimo vídeo
melhor aula pro enem
Sua voz é tão linda e suave...
Casa cmg?
amei seu canal :D
Valeu, volte sempre! :D
Então aquela história dos liberais de que devemos empreender só vale enquanto o país é pobre, pois qdo ele for rico, haverá menos empresas.
Aprendo mais com esse canal do q na escola😂😂😂😂
que canal interessante !
As feiras seriam um exemplo?
Moro num solo tropical, diversificado por Deus e bonito por natureza
Ate mais
Pq em 2:55 a Coréia do Norte não está como área pobre ?
E do eu me lembre a Groelândia tbm e pobre, tirando alguns países "ricos" na América do Sul.
Não tem dados da Groenlândia e tbm n tem dados da coreia do norte a maioria dos mapas n tem dados delas.
A coreia é um país fechado por isso
É pq não tem dados da groelândia e aliás, ela é um território da dinamarca
Não sei de qual local do Brasil vocês são,mas os vídeos desse canal tem a fala muito rápida! Preciso ver umas 3x pra entender .
Hahahah
É pq eles são a tradução do canal britânico Earth Minutes, então ele fala rápido pr acompanhar o video original
sobre a comparação com paises pobres e ricos não achei correto..
danrlei nunes Ele citou artigos e demais explicações na descrição do vídeo. Mas caso não tenha entendido, vou explicar; Países desenvolvidos e ricos contam no geral com muita tecnologia e capital, logo, quando surgem empresas como a Google, Uber ou Netflix, elas rapidamente conseguem dominar o mercado, pois possuem bons profissionais e muito capital, assim podem investir pesado e abocanhar quase todo o mercado. Mesmo havendo outras empresas nesses setores, elas jamais conseguem competir com empresas deste porte, então muitos acabam em falência ou desistência, gerando um tipo de monopólio a essas empresas. No caso de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, acontece que a nossa economia é moldada a indústria de baixa tecnologia, comércio e agropecuária, nesses é quase impossível a existência de monopólios. Só na minha cidade de 20 mil habitantes, existem mais de 10 empresas de confecções diferentes, por exemplo, pois não exige muito capital, nem mão de obra qualificada. O resultado é que temos um monte de empresas de confecções, um monte de redes de supermercados, um monte de feirantes e etc. É isso que o vídeo fala, o vídeo não disse que isso é bom ou ruim, apenas que é um fenômeno comum de acontecer.
Po vdd. Olha São Gonçalo( no Rio de Janeiro) tudo diversificado.
Gostaria muito que vc dissesse em que raio se baseou para chegar à conclusão sobre numero de empresas e países, pois eu não encontrei nenhum dado sobre isso! É ciência ou achismo?
Tem as fontes em inglês na descrição
Em matéria de biodiversidade, sim, mas plantas, mais culturas misturadas... TB vejo isso como riqueza mas a miséria é uma afronta a qualquer pensamento do tipo. Uma floresta é rica de mais, já um povo... Não é bem justa a comparação.
Resumo: Floresta amazonica e socialista
Plot twist
nao cara ele disse pouco alimento e nao nenhum alimento ;D
o que tem a ver biodiversidade em países pobres com socialismo?
será que da pra vc pararem com essa merda de esquerda e direita por um minuto?
Gaby M. Cara, é analogia de características. Claro, pontos foram extrapolados, mas essa eh a base da analogia livre .-.
E viva a revolução cubana
Inglaterra é parte do Reino Unido, não é um país independente 🏴=🇬🇧.
Escócia, Gales, Irlanda do norte e Inglaterra são os """países""" que fazem parte do Reino Unido. Que são chamados de países por causa da diferença de cultura e outros.
O plobema é que o pessoal não sabe disso e outras entidades como a FIFA consideram as regiões do Reino Unido independentes.
Belo vídeo como sempre, pena q n consigo dar Luke pelo cell
+Anonymous use a força
Mano você e demais estou aprendendo bastante coisa com você, lembrei do outro vídeo você disse (e aquela bactéria vagabunda) kkk.
Que bom que gostou, fico muito feliz! Volte sempre, e não esqueça de compartilhar com os amigos! :D
Na feira que tem perto de casa tem qualquer coisa ex: figet spinner frutas tropicais e tals
Aaahhhh aora eu entende!!!!
Acho que essa comparação acaba soando determinista sem querer.
Brasil
Já conhece nosso novo canal, o Laboratório 2000? th-cam.com/users/laboratorio2000
@@MinutoDaTerra obrigado vou ver e me inscrever nesse canal
olhem o minuto 2:57
ele falou que os paises pobres sao ricos e os ricos pobres entao se um pais e pobre ele e rico e se um pais e rico ele e pobre entao....... Eu não sei???
Fellz países ricos economicamente são pobres culturalmente
E países pobres economicamente são ricos culturalmente
Penso que a analogia com a sociedade humana é descabida porque não considerou o colonialismo como fator principal da pobreza dos países tropicais.
Lembrem-se
Não é por que uma floresta seja rica em espécimes que seu solo seja rica em nutrientes
explique esse "proxima era do gelo em 21000 anos"
em 2:17
Matheus pereira furlan a tendencia é ocorrer outra era do gelo
não entendi se tem menos nutrientes as plantas que deviam ser grandes não chupam todos os nutrientes mas mesmo assim as plantas crescem então como conseguem ter tanta planta crescendo? principalmente a amazonia que são tudo planta grande
Desculpa, não entendi muito bem a primeira parte de sua pergunta, mas assim, o solo de florestas tropicais são extremamente úmidas (por isso que ninguém tenta erguer uma fazenda por lá) e extremamente ricas em nutrientes. Geralmente, todas as plantas de uma floresta tropical conseguem nutrientes suficientes para crescerem o quanto podem.
@@japinha480 nem eu entendi esse meu comentário hoje em dia, podia arrumar para "não consegui entender, se tem menos nutrientes as plantas maiores devem pegar grande parte do nutriente, assim como existe plantas crescendo mesmo tendo tantas plantas maiores para pegar nutrientes? principalmente a Amazônia que tem várias plantas grandes" mas estou cansado para reescrever tudo denovo
Tive dificuldade para acompanhar
Eu ouvi hein... 2:30
Oi
♥
1:49
Não use nunca mais esse exemplo. NUNCAAAA
Ficz * é muito variado.
O varejo, feiras e até o comércio ambulante variam da renda pessoal, não da renda do país em si.
Até nosso solo é pobre como a gente ✊🏻😭
Se aqui nevasse o Brasil seria um lugar rico.
Neva bastante na Bolívia, Paquistão e Moldávia.
Embora neve em SC, o estado ainda não possui um grau de riqueza como países Europeus, porém é o 2° estado mais rico do Brasil só atrás de SP.
Então seguindo essa lógica, se um país pobre tentar evoluir para um país desenvolvido, ele precisa passar por esse processo de unificação cultural?
Não necessariamente
To rindo dos desenhos fofinhos , tô doida kkk
Então nem há porque desmatar esses lugares ricos em biodiversidade, por que por causa da escassez de fósforo e nitrogênio a produção agrícula será muito pouca. Então é melhor destruir os ecossistemas que não tem tanta biodiversidade. Tudo daria bem, então. HIPOTETICAMENTE
Não necessariamente, pois existem plantas que crescem em ambientes de pouca biodiversidade que não crescem em ambientes de alta biodiversidade. Por exemplo, plantas que crescem na tundra não podem crescer na região tropical.
Os casais pobres tem 10 filhos ou mais. Casal ricos, 2 ou 3.
Seria melhor se as vegetações fossem mais detalhadas
A bíblia diz que Deus faz o rico e o pobre
Às vezes sou pobre e às vezes sou rico '-'
Que indireta delícia de dolorosa
vocês são fodas.