Sobre perdas * Frustrações * Apegos * Narcisismo * Confie no Universo!!!!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 19 ก.ย. 2012
  • Quantas vezes não perdemos coisas/pessoas/pseudo-oportunidades e ficamos absolutamente revoltados, para láááááá na frente perceber que perder esta coisa foi a melhor coisa que poderia ter nos acontecido?
    Uma vez estava indo para a praia na véspera de um feriado; e como não queria pegar trânsito na saída de São Paulo, me programei completamente para que tivesse a melhor viagem possível: saí de casa antes das seis da manhã, já com o carro abastecido, calibrado e água e óleo checados para não perder tempo.
    Quando já havia descido a serra, estava MORRENDO de vontade de ir ao banheiro - como sempre acontecia mais ou menos na mesma região em que estava. Só que, naquele dia, não sei porque cargas d'água inventei de parar para fazer xixi em outro lugar (como eu sempre ficava com vontade no mesmo lugar, ia sempre no mesmo posto, onde os frentistas já me conheciam e me cumprimentavam pelo nome e tudo o mais). Mas como tinha aberto um shopping novo na região, inventei de parar para usar o banheiro e aproveitar para conhecer o shopping.
    Deu absolutamente TUDO errado. Eu acabei passando a entrada de carros de passeio e entrando pela SAÍDA dos caminhões de carga e descarga. Tomei uma bronca do segurança e tive que ir embora. Na saída, perdida entre uma pensa de possibilidades de direções nas quais poderia ir, acabei pegando uma ruelinha estreita cercada por matagais dos dois lados, cheia de buracos e tãããão estreita que eu não conseguia nem manobrar para voltar - a única opção era voltar de ré, ou então seguir em frente até uma clareira onde eu conseguisse manobrar (o que acabei fazendo). Eu já estava explodindo de vontade de ir ao banheiro, já me amaldiçoando pela "brilhante" idéia de ter resolvido parar no shopping, já pensando na fila da balsa que sempre começava a se formar naquele horário... Enfim, até eu conseguir voltar para o ponto da estrada de onde saí e seguir em frente, se passaram 40 minutos (o xixi acabei fazendo na beira da ruelinha estreita e cercada de matagal dos dois lados mesmo... verdade seja dita, eu estava tão desesperada que não ia ligar a mínima se alguém me visse naquela situação - o que, até onde eu sei, não aconteceu).
    Depois de mais ou menos 5 minutos de estrada, uma ambulância me ultrapassou pelo lado esquerdo, em velocidade acelerada. Um minuto depois, outra ambulância - seguida de perto por uma terceira. O trânsito parou e eu demorei mais uma meia hora mais ou menos para conseguir saber o que tinha acontecido: um pedestre havia sido atropelado, e três outros carros tinham sido envolvidos em um engavetamento que havia acarretado na morte de outros dois motoristas.
    Mais tarde, conversando com minha mãe sobre o ocorrido, me dei conta: se eu não tivesse resolvido parar no shopping para ir ao banheiro e feito toda aquela confusão de entradas e saídas, eu estaria passando pelo local do acidente EXATAMENTE na hora em que ele aconteceu. Talvez não tivesse acontecido nada - eu nunca vou saber. Mas me atentar para esta possibilidade me faz pensar em outra: quantas vezes nós não nos amaldiçoamos porque alguma coisa "ruim" aconteceu, que no fundo no fundo está salvando a sua vida?
    O vôo que é cancelado. O carro que é batido. Roubam seu celular num dia e, no outro - SURPRESA!!! - o modelo que você sempre quis acaba de entrar em promoção! Você toma um pé na bunda, resolve afogar as mágoas no chocolate, e na hora em que está na fila da loja de conveniência reencontra seu primeiro amor do colégio, que também está solteiro e que te chama para jantar. Juro que conheço histórias assim, eu não minto só para inspirar que vocês tenham uma visão mais positiva do mundo!!!
    A verdade é que tenho me convencido, cada vez mais, que a vida é um grande diamante: cheio de facetas, e todas elas são reais. Nós escolhemos por qual faceta queremos olhar!!
    Espero que você escolham olhar pela faceta correta :))))
    Namastê, luz e energia, na maior transparência do meu coração,
    Flavia
    www.flaviamelis...
    / flaviamelissa.fanpage
    / flaviamelissaoficial

ความคิดเห็น •