🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! willianrezende.com.br/dormiofascial Fadiga Crônica - O Que é Síndrome da Fadiga Crônica th-cam.com/video/aOrVnI8juFM/w-d-xo.html
Boa noite, Dr. Willian Eu sofro de fibromialgia (diagnosticada por um reumatologista em 2004) e tive algumas crises depressivas. Consegui controlar as dores, mas a fadiga é uma constante até hoje. Antes de começarem os sintomas, tive uma infecção urinária muito forte. Isso poderia ter desencadeado a SFC? Grata por suas informações.
Boa noite .tenho tido esses sintomas pós covid já a 3 mês dei positivo .um mês com esse e muitos outros sintomas amenisou mais ainda com esse sintomas . Espero uma dica .
Tenho depressão/ansiedade faz 25 anos e SFC há 7anos. Tenho 43 anos. É extremamente limitante. Já gastei uma nota fazendo exames, tratamentos, uso de suplementos e melhora mínima.
De todos os desafios, o mais difícil foi encontrar um profissional que identificasse a doença e não confundisse com fibromialgia, mas o psiquiatra resolveu; foram 2 anos sendo medicada pra fibromialgia, com agravamento contínuo até chegar ao extremo de acamar, infelizmente ficou sequela e a vigília tornou-se necessária pra não recorrer.
Muito obrigado Dr Willian, voce esclareceu muito esta doenca de tão dificil entendimento de causa. Quem tem esta doenca tem a vida atrazada e sofrida, nada é mais cruel do que não conseguir lutar mesmo quando se quer lutar para viver.
É muito triste quando somos questionados por existirem pessoas em situações de vida mais difícil e não terem fadiga. Ademais, todos os meus médicos dizem que isso não existe. Então, pra todos, eu sou preguiçosa, mimada, etc.
Oi tbm tenho, o que está ajudando é a prática de exercícios, foi muito difícil começar a praticar já que isso nos leva ao desânimo, cheguei a pagar academia umas e vezes, em tempos diferentes sabe, tipo assim agora vai dar certo, e não dava, consegui voltar por meio da natação, deu certo, e estou melhorando, tomando tbm muito chá mate leão, acho que agora dá certo, boa sorte aí
Passei 16 anos sendo tratado de transtorno bipolar, de depressão e ansiedade, mas sem nenhum resultado... Só agora descobri que o meu problema é a SÍNDROME DE FADIGA CRÔNICA.
JOVEM QUE MOBILIZOU AS REDES COM ALERTA SOBRE NARGUILÉ MORRE EM SEGUNDO TRATAMENTO DE CÂNCER NO PULMÃO A jovem Nayara Moura, de 25 anos, morreu nesta segunda-feira (1) em decorrência de um câncer no pulmão. Em 2020, ela descobriu a doença causada pelo uso de narguilé e fazia o tratamento de um segundo tumor. De Tangará da Serra, ela morava em Dourados (MS) e ficou conhecida nas redes sociais por fazer alertas a jovens contra os perigos do fumo. Nayara havia sido curada em 2020 e chegou a compartilhar a conquista nas redes. Tempos depois, porém, descobriu que o câncer havia retornado em 2021. Em 2019, contou a jovem, começaram a surgir os primeiros sintomas causados pelo uso do narguilé. Nayara não era fumante, mas admitiu que fazia o uso nas festas e encontros com os amigos. Com dores no peito, nas costas, tosse, suor noturno e perda de peso, a jovem procurou ajuda médica. Foi, então, constatado um tumor de 12 centímetros no pulmão. Ela foi encaminhada a uma Unidade de Terapia Intensiva e deu início ao primeiro tratamento. “Hoje eu estou lutando para viver por causa disso, e cara na moral, quando você ouvir que o narguilé lhe faz mal e não der a mínima. Lembre-se de mim que sou a prova viva disso. Tenho câncer no pulmão, com apenas 23 anos, por causa de uma fase da minha vida que eu achava que sabia tudo e que tudo era massa… sabe o que é de fato? É que nunca achamos que vai acontecer com a gente, até acontecer”, disse ainda em 2020, quando superou as primeiras sessões de quimioterapia. Na página da jovem em uma rede social, a família comunicou a morte aos seguidores: “A família da Nayara vem informar a sua despedida, infelizmente não resistiu ao tratamento e veio a falecer. Desde já agradeço a todos que oraram e pediram a Deus por ela”. Fonte: Litoral Pan
SIIIIMMM!!! Tenho fadiga crônica, trato a 1 ano e meio. Psiquiatra achou q eu era bipoar. Preciso nem dizer que o tratatamento psiquiátrico não funcionou!
Essa doença é uma maldição! Destruiu a pouca qualidade de vida que eu tinha. Já faz quase 8 anos esss martírio. Melhor explicação que vi aqui na internet.
Gostei e me identifiquei muito c esse vídeo, estou sofrendo c isso desde q tive COVID e ninguém resolve, mas infelizmente $ 1.150, de consulta está fora das minhas condições, infelizmente, se conformar e acostumar c as dores e o mal estar constante, triste realidade da nossa saúde nesse país, só quem tem dinheiro consegue um tratamento adequado, muito triste mesmo.😭😭😭😭
Sinto isso a 6 anos tem hora que penso que vou morrer! Começou com 40 anos hoje tenho 51, eu era muito dinâmico mais agora ficou só a história... O Dr. Está certo fiquei assim depois que virei bipolar.
Até que enfim encontrei o que pode ser o que está acontecendo comigo, já fiz todos os exames e não acusa nada, e os médicos que me atenderam não conseguiram diagnosticar, depois de tanto pesquisar achei dois médicos falando a respeito dessa doença, agora falta eu encontrar aqui em minha região o médico que identificará com certeza a doença e traga algum alívio para minha vida.
Boa noite, Andreia. Como vai? Fico feliz que o vídeo tenha te ajudado de alguma forma. Se quiser, eu atendo online também. Fico à disposição. Forte abraço.
Eu quero Dr. Um atendimento online, porque aqui na minha cidade os médicos só atendem covid, mas eu já fiz exame de sangue não deu nada. Não aguento mas essa fraqueza.
Eu tenho isso não é preguiça.Sonolencia as vezes e quando ergo peso o coração dispara e da um cansaco que tenho que esperar passar porque parece que vou cair da canseira apos esforço físico e falta de ar .
Tenho Esclerose Múltipla e sinto muita fadiga crônica. Seu vídeo é importantíssimo, pois as pessoas não compreendem o que sentimos. Sofremos muito preconceito e discriminação pelo desconhecimento das pessoas sobre o assunto. Muito triste e constrangedor. Muito obrigada por compartilhar conosco os seus conhecimentos.
Há anos buscava descobrir junto aos médicos o que significava todos estes sintomas. Nunca nenhum médico chegou a comentar sobre esta doença. Agora estou certaríeis este em o diagnóstico.
Após um quadro de dengue, nunca mais voltei ao normal. Todas as tarefas são de difícil execução... vai fazer 5 meses. Sinto melhoras mas com muitas recaídas. Tenho fé que vou sair dessa. Estou cuidando e fzendo tudo q posso. Deus abençoe todos voces, não desistam. Abç
Eu tenho muitos desses sintomas de fadiga crônica depois que eu tive Sindrome de Steven Johnson. Conheço outros pacientes de SSJ, com fadiga crônica e não há um especialista para entender esses sintomas de fadiga no SSJ que é uma doença auto imune. Obrigada pela orientações
Recentemente fui a otorrino para tratar de uma crise de labirintite, ela me pediu uma tomografia dos ossos temporais e na tomografia deu que estou com mastoidite de muito tempo, de quando era mais jovem, hj tenho 21 anos, e pesquisando sobre o assunto na internet vi que esse era um dos sintomas da mastoidite. Sempre eu reclamava que qualquer esforço eu vomitava, sempre deitado (qualquer lugar que vou me dá uma vontade imensa de deitar), memória péssima e nunca termino de ler algum texto ou fazer algo pq sempre estou fadigado. Falando com a otorrino a mesma me disse que realmente pode ser que todo esse transtorno que tive na maior parte da minha vida foi por conta dessa mastoidite não tratada. Agora vou tratar e me reabilitar para conseguir desempenhar meu máximo.
Eu tenho todos esses sintomas, mas também trato do hipotireoidismo. Mesmo com os hormônios controlados continuo tendo a produtividade limitada e muito cancasso, vertigem etc. Muito bom este vídeo!
Em 2020 fui diagnosticado com HIV e tuberculose extrapulmonar! Depois de todo o tratamento tenho me sentindo desse jeito que o senhor descreve. Eu tô há mais de 1 ano com fadiga excessiva! Nao saio mais nem de casa! É horrivel
Fui diagnosticado com síndrome da fadiga crônica, e depois de muitos anos sem êxito, descobriam que eu estava contaminado com metais pesado(chumbo) trabalhei muito tempo com gasolina, depois de eliminado esses metais, graças a Deus, voltei minha vida "normal"
Eu fui diagnosticada aqui na França em 2021. Tinha MUITA dor de garganta. Também sentia que com um virus eu demorava MUITO pra me recuperar. Mas achava que tinha a ver com a asma. Eu sentia muito ligado à alterações hormonais. Melhorei bastante quando acertei no tratamento hormonal. A minha intuição não é que seja neurológico, mas imunológico e inflamatório.
@@marcialima2048 Eu faço exercícios de musculação em casa, uma série dada por um fisioterapeuta que entende de fadiga crônica; uso antidepressivos; evito glúten e laticínios. Meu tratamento hormonal é estriol.
Tenho 29 anos e me encaixo em absolutamente tudo. Tudo mesmo. Pensei ser Burnout, troquei de trabalho já tem um ano e meio e nada muda, pelo contrário.. eu levanto do banco do carro me dá tontura. Acordo como se mal tivesse dormido depois de 8, 10 horas de sono e até atividades como jogar computador com amigos me faz querer dormir ao terminar duas ou três partidas. Vou a um médico hoje. Obrigado pelo vídeo!
Eu fiz 41. Só Deus sabe o que tenho passado. À anos que venho procurando um médico que desse uma solução ao meu cansaço que nunca tem fim. Começou a ficar mais forte a fadiga, quando passei dos 26 anos. Até problema de coração eu inventei pro médico investigar mais a fundo e ver se eu tinha algum problema. O diagnóstico foi que o meu coração era tão bom, que parecia um coração de atleta. Até que esse ano encontrei um médico que me pediu mais de 22 exames e tudo foi descartado, até q ele fechou o diagnóstico para fadiga crônica. Me encaixo em todos os sintomas sitados aqui pelo Dr. Hoje faço uso da medicação Daforin. Mas ainda em teste
Obrigada. Eu sei há anos que tenho fadiga crônica, com hipoglicemia, falta de cortisol, falta de memória, dores no corpo, sono alterado,. Sou professora, agora com 75 anos, só dou aula online, mas é dificílimo. Releio muitas vezes, pois esqueço. Escrevo errado, corrijo. Não desisto, mas tenho que descansar varias vezes...
O meu maior problema é escutar o despertador de manhã. Mesmo dormindo bastante. Mas trabalho e preciso acordar às 5h. Hoje perdi o trabalho pois acordei às 14h mesmo indo dormir às 23h. Tenho também fibromialgia e apenas 28 anos.
Depois de tantos exames e diagnóstico por parte de vários médicos, também me foi dito que provavelmente tenho síndrome da fadiga crónica. Mas eu pouco durmo passo a noite sempre a acordar e o meu cansaço é sempre mesmo sem fazer qualquer esforço. Há mais de 2 anos que tenho a vida cada vez mais limitada e nada me dão para melhorar. Por afinal nem sei o que tenho ao certo. Obrigada pelo seu video
Parabéns doutor a sua explicação foi muito esclarecedora em 2015 tive a infelicidade de pegar zica e tive a doença de forma grave porque logo em seguida achei que não ia mas voltar a andar direito porque passei quase um mês com movimentos involuntários e tipo uma espécie de movimentos acompanhado de temores involuntáriamente a te o pescoço eu não controlava depois disso nunca mas fui a mesma não fazem 6 meses que estou passando por isso tudo que o senhor falou fazem 6 anos que estou com fadiga incrotolavel sempre acompanhada de muita sonolência e mas vários sintomas que o senhor falou não posso nem se quer trabalhar por isso eu não desistir e nunca tomei nenhum antedeprecivo que me foram passado inclusive Rivotril sempre fui contra eu sabia que tudo aconteceu depois dessa doença veio tudo em seguida hoje durmo até às 13:30 e ainda levanto com sono sem disposição pra nada e me controlo ao máximo pra não voutar a dormir. Muito obrigado pela prestação pública dos seus conhecimentos. Mas uma vez parabéns 👏👏👏
Eu acordo muito tarde da vontade dormir o dia todo fico sem energia pra nada é horrível mas eu torço que não tenha essa doença que seja uma coisa mais fácil de tratar
Eu tenho 77 anos e sofro demais com essa fafiga ando 20 metros parece q corri 200 metros tem dia q ñ dá nem para falar , foi constatado um tumor benigno de 2 centímetros na glândula adrenal por inquanto ñ cresceu em 2 anos mais ou menos . Eu poderia tomar esse remédio q o senhor falou.!??
Que informações importantes! Estou em investigação de insuficiência adrenal secundária. Tenho microadenoma,mas que parece não estar relacionado com o problema. Mesmo tomando as doses de hidrocortisona,30 mg dia, não melhorou da fadiga ,que é o pior dos sintomas que tenho. Penso que meu caso seja realmente a fadiga crônica. Cortisol baixo mas não o suficiente para fechar o diagnóstico.
Tenho isso ha 15 anos, já procurei diversos médicos e ninguém conseguiu me ajudar!! Hj estou com 42 anos, cada vez pior!! Agora tenho dores terríveis!!
Eu estou sou médica e tenho esta reposta, com vários trabalhos científicos europeus e eua, de qual é o agente que leva a tudo isto que vc está dizendo,e muito mais. Gostaria de poder dividir todo este material que tenho. Obrigada pelas aula bem objetiva.
@@jhonybraavo Melhorei, mas não totalmente. Não sou mais a mesma, tem dias que me sinto muito cansada. E também fiquei com rinite, coisa que não tinha antes
@@sindromedafadigacronica3328 Eu descobri vcs há 3 dias e já me inscrevi. Ansiosa pra fazer o contato, mas acho que devido ao carnaval seja conveniente esperar dia útil.
Já fui so agora, diagnosticada com nononucleose do vírus empstein Barr, G e M. Tenho sintomas desde criança, agora estou com 70 anos e não me curei. Não tenho depressão. Mas sou celíaca. Linfonomas na cervical e abdômen, entre o fígado e intestino. Já tive crohn e fibrose no fígado. Me preocupo com câncer. Gostaria de ouvir orientações. Obrigada pelas suas ótimas orientações. As melhores q já ouvi.
Bom Dia Dr. William muito obrigado por seus esclarecimento, hoje encontrei o caminho para tratar esse cancaso físico essa fraqueza muito grande atravez do seu vídeo estou vendo uma luz no fundo do poço muitíssimo obrigado que Deus continue o abençoando
Olá! Agradeço o vídeo. Muito bem explicado. Porém, está um pouco desatualizado em alguns aspectos. Alguns protocolos de tratamento, inclusive, já foram descartado, como o do exercício gradativo e a TCC. Exercícios podem ser muito prejudiciais ao paciente com EM/SFC. A título de sugestão, talvez fosse bom editar o vídeo ou substituí-lo por um mais atualizado.
Eu sinto fadiga absurda, fico muito cansada, eu tive depressão e tratei, porém agora recuperada continuo sentindo a fadiga, já fiz exames de sangue e não tenho deficiência de vitaminas e nem minerais, aparentemente tbm não é hormonal, vou no médico de novo
Há 31 anos tenho a maioria desses sintomas, já fui ao médico várias vezes, fiz tratamento com reumatologista, mesmo não apresentando resultado de exames positivos pra doenças reumáticas.
De Lisboa às minhas saudações. Após uma depressão fiquei com fadiga crónica que durou dois anos e só com acupunctura. Passados 18 anos voltou acompanhada por cervicalgia. Vou fazer fisioterapia , e tenho consulta marcada com reumatologista. As análises clínicas nada acusam. Devo consultar neurologista ? Muito obrigada Maria
Que vídeo incrível, uma explicação clara. Tenho esses sintomas mais de um ano. É horrível está 24h cansada, dormir e acordar pior 😢 parace que não dormiu. Super cansada, a mente o corpo.
CHEGUEI HOJE NESSE ASSUNTO . DESCONFIO QUE SOFRO DISSO . JÁ CHEGUEI DORMIR DURANTE SEIS MESES EM OUTRA OCASIÃO DORMÍ DOIS MESES E TENHO PIORADO MAL ANDO .
Apenas dores nos fêmur ao levantar, quanto mais repouso c a sensação q vai sarar passa doer costas de tanto deitar. Já me curei de artrose c transsagem, faço alimentação natural, carne a cada quinze dias. N uso refrigerantes, sucos em pó, instantâneos, temperos, nunca usei leite em caixinha nem margarina. N tenho doenças, apenas cansaço muito grande nas pernas. N uso remédio farmácia, espero encontrar remédio caseiro. Faço alongamento além de cuidar do meu quintal terapia. BENÇÃOS felicidades
Recentemente uma amiga foi diagnosticada com essa doença... após vários exames... ainda está no processo de recuperação... assisti o vídeo para entender um pouco da doença. Grata pela explicação!!!
Tenho 23 anos a anos Tenho os sintomas é triste achava que era preguiça mas esse ano vi que ñ está normal,vou marcar uma consulta no neuro pra ver o que dá.
Muito obrigada por deixar claro para mim, que infelizmente tenho fadiga crônica. Sofro com ela há mais de 10 anos. Diversos tratamentos e nada. Tenho hipotireoidismo e disbiose intestinal, além de distúrbio do sono.
Sinto que eu tenho períodos disso desde a infância, e também sempre tive anemia. Nunca fui uma criança que gostava de correr. Tenho uma prova pra fazer e por causa da minha memória não consigo. Sou bailarina dançar é a coisa que mais amo mas me sinto sem energia desde 2017. Quando estou em casa quero fazer várias coisas mas só fico deitada, estou medicada pra depressão e ansiedade, aí minha psicóloga sugeriu um exame de sangue pra anemia. Ah, dor de cabeça eu também sinto dor de cabeça desde os 9 anos
Eu fiz 41. Só Deus sabe o que tenho passado. À anos que venho procurando um médico que desse uma solução ao meu cansaço que nunca tem fim. Começou a ficar mais forte a fadiga, quando passei dos 26 anos. Até problema de coração eu inventei pro médico investigar mais a fundo e ver se eu tinha algum problema. O diagnóstico foi que o meu coração era tão bom, que parecia um coração de atleta. Até que esse ano encontrei um médico que me pediu mais de 22 exames e tudo foi descartado, até q ele fechou o diagnóstico para fadiga crônica. Me encaixo em todos os sintomas sitados aqui pelo Dr. Hoje faço uso da medicação Daforin. Mas ainda em teste
Amei seu vídeo, eu tenho isso e tenho tb fibromialgia., sindrome do pânico tb. Moro em Salvador. A minha fadiga minha médica Reumato não entende. Ela manda eu malhar, ou fazer hidroginastica, mas qdo faço, eu chego muito mal , fico deitada horas, até conseguir comer algo
Eu já fui há váaarios reumatologistas e neurologistas para tentar tratar a minha SFC. O que eu pude observar é que os reumatologistas (inclusive da Sociedade Brasileira de Reumatologia) estão completamente despreparados para tratar essa doença. Eles simplesmente não sabem, além de se sermos desacreditados. Pois por não saberem diagnosticar e muito menos tratar, eles desconversam.
Os neurologistas sabem muito mais sobre isso, mesmo os que não querem te tratar, eles sabem reconhecer o que você tem e encaminham para outro especialista, caso não que saibam. Só os neurologistas é que conseguem fechar o diagnóstico e alguns tentam tratar! Fora que eles tratam muito melhor os pacientes do que os reumatologistas (de um modo geral). Pelo menos essa é a experiência que eu tenho coletado inclusive nos grupos de apoio de SFC.
Há anos procuro saber o que tenho.Sinto uma fadiga mental intensa, que começou aos 25 anos. Hoje tenho 66. Comecei a perder o sono,depois de 4 anos trabalhando como professora. Cheguei a axaustão.Fiz a primeira polissonografia e o diagnóstico foi que não tenho a fase rem do sono.Deixei a função de professora,passei num concurso de um órgão público federal. Trabalhei 35 anos.Nunca tive um sono reparador. Tem dia que saio da cama com um cansaço mental imenso, como se não tivesse dormido nada.Sempre pratiquei exercícios físicos, cuido da alimentação, mas,com o tempo ,tive uma isquemia, sou hipertensa.Continuo tomando remédio tarja preto.Fiz várias outras polissonografias ao longo desse tempo.Atualmente uso CPAP para dormir melhor. Tenho 2 filhas e a mais nova,33 anos,está com os mesmos sintomas. Fico profundamente triste porque não há um tratamento.
Dr .meu nome é Maria J. a muitos anos sou diagnosticada por depressão moderada e ansiedade . Mais eu não responde a antidepressivos. A crise da depressão passa ,mas a preguiça permanece a anos .Não tenho vontade de fazer nenhuma atividade. Me canso com facilidade e muito esquecida ,durmo mal e até usando remédios o sono é ruim . Desde 1996 que luto em busca de tratamento . Contato pelo messager . Maria nascimento . Obrigado
Vi um documentário na Netflix e vim conhecer um pouco mais. Temos que ter uma visão mais ampla das situações, para trabalharmos a empatia e a compaixão e, de alguma forma ajudar as pessoas.
Não sei mais o que fazer tenho excessivamente sono, fadiga e dores sem causa. Não tenho mais vida saudável e feliz, todos os médicos se recusam a acreditar em mim. Antes desse grave problema eu fazia várias coisas ao mesmo tempo, desde Dez/21 minha vida mudou.
Primeiro: investigar muito Segundo: exercícios físicos progressivos Terceiro: exercícios com ritmo e crescimento gradativo Quarto: terapia cognitivo comportamental, desafiar cognitivamente os limites do corpo. O corpo volta a produzir cortisol Quinto: dieta, intestino funcionando bem Sexto: medicamentos, magnésio, procure um neuro
Eu tenho fadiga, mas também tenho fibromialgia. Já ouvi falar que os fribromialgico tem está fadiga. Nunca tinha ouvido está explicação. Foi ao médico nunca, mas nenhum médico avançou. Muito obrigada por esses esclarecimento.
Eu faço parte de um grupo de whatsapp sobre Síndrome da Fadiga Crônica. Lá, há várias pessoas com a síndrome que tentam; por meio da troca experiências, protocolos e dicas de toda a ordem; ajudar uns aos outros. O meu whatsapp é 22998687916. Quem desejar, basta entrar em contato comigo.
Eu nunca ouvi falar nessa sindrome mas Estou com todos esses sintomas. Não consigo mais fazer meus afazeres de casa.Estou ficando deprimida porto isso.Gostei muito do seu esclarecimento.
Boa tarde, Dr. A 2 anos era uma pessoa normal, fazia de tudo, trabalhava era feliz, do dia pra noite passei a sofrer com todos estes sintomas. Fui diagnosticada até com TAG, e nada de melhorar. A fadiga e tão forte que chega a dar falta de ar. Meu Deus sofro. Demais. Eu só melhoro no dia depois que eu tomo dexametazona na veia e só aquele dia, e no outro dia todo retorna. Agora fui diagnosticada com Hipotireoidismo. É a Endocrinologista acha que isto que sinto seja por isto.
Dr.Willian. Desde os 35 anos que tem uma fadiga que nunca passa. Tomo medicamentos para dormir. Tenho muitas dores e fadigas nas pernas. Nada em mim descanse. a trinta anos. Sofro com essa fadiga. Nunca passa.
Pace Trial é diferente de pacing! E nenhum dos dois termos se refere a exercício c ritmo. Pacing refere-se a manter-se dentro do seu envelope de energia e isto sim , melhora a capacidade funcional!!
Penso sempre quê seja da minha idade,desde muito menina carreguei,muito peso.Acordo muitoooo cansada parece quê eu os músculos estão esgassados sou uma pessoa quê não tem paciência de ficar,deita gosto de ficar ativa!
@@saadi555 Não é a mesma coisa. Fadiga crônica e Fadiga Adrenal são diferentes. Há anos venho tentando descobrir o que eu tenho. Passei por vários psiquiatras, nutrólogo e medicina ortomolecular. Nada..... Não paro mais de pé. Desesperada....
Tenho esclerose múltipla a 20anos, mas sempre bem controlada, nunca me causou problema nenhum, em outubro de 2020 tive corona vírus, é daí pra cá, não tdnho mais alívio da fadiga intensa, estou péssima.
SOFRO A MAIS DE 30 ANOS . AOS 19 ANOS DORMÍ 2 MESES E AOS 52 ANOS DORMÍ 6 MESES . NÃO TENHO MELHORA NÃO DURMO DURANTE O DIA MAS PASSO A MAIOR PARTE DO DIA NA CAMA QUANTO MAIS ME ESFORÇO MAIOR O PREÇO QUE PAGO . MUITA DOR DOS OMBROS PRA BAIXO
Moro no sítio santo Antonio do caiua trabalho da nossa e futebol 17 anos confessei a ter fadiga cai no desânimo hoje tehno 52 anos ai da sofro saiu homens fadicadio
🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)!
willianrezende.com.br/dormiofascial
Fadiga Crônica - O Que é Síndrome da Fadiga Crônica
th-cam.com/video/aOrVnI8juFM/w-d-xo.html
Boa noite, Dr. Willian
Eu sofro de fibromialgia (diagnosticada por um reumatologista em 2004) e tive algumas crises depressivas. Consegui controlar as dores, mas a fadiga é uma constante até hoje. Antes de começarem os sintomas, tive uma infecção urinária muito forte. Isso poderia ter desencadeado a SFC?
Grata por suas informações.
Aonde o sr atende o telefone
essa minha fadiga crônica tenho desde 2008, tenho 26 nos, 12 anos com essa fadiga
Obrigada pôr sua explicação ❤👏👏👏👏
Boa noite .tenho tido esses sintomas pós covid já a 3 mês dei positivo .um mês com esse e muitos outros sintomas amenisou mais ainda com esse sintomas . Espero uma dica .
Infelizmente não adianta só saber o que temos. O mais difícil é encontrar um bom profissional que seja acessível...
Tenho depressão/ansiedade faz 25 anos e SFC há 7anos. Tenho 43 anos. É extremamente limitante. Já gastei uma nota fazendo exames, tratamentos, uso de suplementos e melhora mínima.
eu sintoooooo e não tratei ninguém descobrrou
De todos os desafios, o mais difícil foi encontrar um profissional que identificasse a doença e não confundisse com fibromialgia, mas o psiquiatra resolveu; foram 2 anos sendo medicada pra fibromialgia, com agravamento contínuo até chegar ao extremo de acamar, infelizmente ficou sequela e a vigília tornou-se necessária pra não recorrer.
Qual a diferença entre eles?
Chegar ao extremo de acalmar ?
@@_acoliveira85acamar! Ficar de cama.
Muito obrigado Dr Willian, voce esclareceu muito esta doenca de tão dificil entendimento de causa. Quem tem esta doenca tem a vida atrazada e sofrida, nada é mais cruel do que não conseguir lutar mesmo quando se quer lutar para viver.
Olá, estamos montando uma rede para apoio a doença. Por favor, se inscreva no nosso canal.
Estou a 3 meses lutando contra a fadiga. Tô fazendo de tudo pra sair.
Vc melhorou?
@@ramonaranzan7132 pode ser uma depressão para ter certeza vá aí psiquiatra para ele te passar antedepressivos
@@rodrigosousamoreira1149 vc melhorou?
É muito triste quando somos questionados por existirem pessoas em situações de vida mais difícil e não terem fadiga. Ademais, todos os meus médicos dizem que isso não existe.
Então, pra todos, eu sou preguiçosa, mimada, etc.
Olá, estamos montando uma rede para apoio a doença. Por favor, se inscreva no nosso canal
Procure outro médico
Procure o médico dos médicos.ele sim vai te atender .
Comigo acontece o mesmo AFF.
Oi tbm tenho, o que está ajudando é a prática de exercícios, foi muito difícil começar a praticar já que isso nos leva ao desânimo, cheguei a pagar academia umas e vezes, em tempos diferentes sabe, tipo assim agora vai dar certo, e não dava, consegui voltar por meio da natação, deu certo, e estou melhorando, tomando tbm muito chá mate leão, acho que agora dá certo, boa sorte aí
Estou na menopausa,e se puder dormir o dia todo ,eu durmo,cansada o dia inteiro sem fazer nada, agradecida
Passei 16 anos sendo tratado de transtorno bipolar, de depressão e ansiedade, mas sem nenhum resultado... Só agora descobri que o meu problema é a SÍNDROME DE FADIGA CRÔNICA.
Tratou?
JOVEM QUE MOBILIZOU AS REDES COM ALERTA SOBRE NARGUILÉ MORRE EM SEGUNDO TRATAMENTO DE CÂNCER NO PULMÃO
A jovem Nayara Moura, de 25 anos, morreu nesta segunda-feira (1) em decorrência de um câncer no pulmão. Em 2020, ela descobriu a doença causada pelo uso de narguilé e fazia o tratamento de um segundo tumor. De Tangará da Serra, ela morava em Dourados (MS) e ficou conhecida nas redes sociais por fazer alertas a jovens contra os perigos do fumo.
Nayara havia sido curada em 2020 e chegou a compartilhar a conquista nas redes. Tempos depois, porém, descobriu que o câncer havia retornado em 2021.
Em 2019, contou a jovem, começaram a surgir os primeiros sintomas causados pelo uso do narguilé. Nayara não era fumante, mas admitiu que fazia o uso nas festas e encontros com os amigos. Com dores no peito, nas costas, tosse, suor noturno e perda de peso, a jovem procurou ajuda médica. Foi, então, constatado um tumor de 12 centímetros no pulmão. Ela foi encaminhada a uma Unidade de Terapia Intensiva e deu início ao primeiro tratamento.
“Hoje eu estou lutando para viver por causa disso, e cara na moral, quando você ouvir que o narguilé lhe faz mal e não der a mínima. Lembre-se de mim que sou a prova viva disso. Tenho câncer no pulmão, com apenas 23 anos, por causa de uma fase da minha vida que eu achava que sabia tudo e que tudo era massa… sabe o que é de fato? É que nunca achamos que vai acontecer com a gente, até acontecer”, disse ainda em 2020, quando superou as primeiras sessões de quimioterapia.
Na página da jovem em uma rede social, a família comunicou a morte aos seguidores: “A família da Nayara vem informar a sua despedida, infelizmente não resistiu ao tratamento e veio a falecer. Desde já agradeço a todos que oraram e pediram a Deus por ela”.
Fonte: Litoral Pan
SIIIIMMM!!! Tenho fadiga crônica, trato a 1 ano e meio. Psiquiatra achou q eu era bipoar. Preciso nem dizer que o tratatamento psiquiátrico não funcionou!
Ola Ivan, tudo bem? A sindrome de fartiga ela vai e volta em vc? Pq to com um quadro parecido com o seu, mil diagnosticos... obrigada
@@machadolidy Vc trata com qual medicamento?
Essa doença é uma maldição! Destruiu a pouca qualidade de vida que eu tinha. Já faz quase 8 anos esss martírio.
Melhor explicação que vi aqui na internet.
Gostei e me identifiquei muito c esse vídeo, estou sofrendo c isso desde q tive COVID e ninguém resolve, mas infelizmente $ 1.150, de consulta está fora das minhas condições, infelizmente, se conformar e acostumar c as dores e o mal estar constante, triste realidade da nossa saúde nesse país, só quem tem dinheiro consegue um tratamento adequado, muito triste mesmo.😭😭😭😭
Melhorou??
Procure no TH-cam, dra vanessa anghinoni
Sinto isso a 6 anos tem hora que penso que vou morrer! Começou com 40 anos hoje tenho 51, eu era muito dinâmico mais agora ficou só a história... O Dr. Está certo fiquei assim depois que virei bipolar.
Amigo sinto a mesma coisa que vc, em que momento da sua vida vc acha que começou a crise ?
Você falo tudo o meu cansaço você falo tudo que eu sinto
E veja que ele deu essa explicacao bem antes da COVID, muito bom doctor.
Até que enfim encontrei o que pode ser o que está acontecendo comigo, já fiz todos os exames e não acusa nada, e os médicos que me atenderam não conseguiram diagnosticar, depois de tanto pesquisar achei dois médicos falando a respeito dessa doença, agora falta eu encontrar aqui em minha região o médico que identificará com certeza a doença e traga algum alívio para minha vida.
Boa noite, Andreia. Como vai? Fico feliz que o vídeo tenha te ajudado de alguma forma. Se quiser, eu atendo online também. Fico à disposição. Forte abraço.
Eu quero Dr. Um atendimento online, porque aqui na minha cidade os médicos só atendem covid, mas eu já fiz exame de sangue não deu nada. Não aguento mas essa fraqueza.
@@ramonaranzan7132 deve ter contato na descrição abaixo do vídeo
Oi Andreia, vc está tratando a fadiga cronica, quais medicamentos passam? E vc está melhor? Espero que sim! Tbm tenho e isto é terrivel
Eu tenho isso não é preguiça.Sonolencia as vezes e quando ergo peso o coração dispara e da um cansaco que tenho que esperar passar porque parece que vou cair da canseira apos esforço físico e falta de ar .
Tenho Esclerose Múltipla e sinto muita fadiga crônica. Seu vídeo é importantíssimo, pois as pessoas não compreendem o que sentimos. Sofremos muito preconceito e discriminação pelo desconhecimento das pessoas sobre o assunto. Muito triste e constrangedor. Muito obrigada por compartilhar conosco os seus conhecimentos.
Estou sentindo fadiga na cabeça e muito cansaço no corpo 😢
Há anos buscava descobrir junto aos médicos o que significava todos estes sintomas. Nunca nenhum médico chegou a comentar sobre esta doença.
Agora estou certaríeis este em o diagnóstico.
Após um quadro de dengue, nunca mais voltei ao normal. Todas as tarefas são de difícil execução... vai fazer 5 meses. Sinto melhoras mas com muitas recaídas. Tenho fé que vou sair dessa. Estou cuidando e fzendo tudo q posso. Deus abençoe todos voces, não desistam. Abç
Eu tenho muitos desses sintomas de fadiga crônica depois que eu tive Sindrome de Steven Johnson. Conheço outros pacientes de SSJ, com fadiga crônica e não há um especialista para entender esses sintomas de fadiga no SSJ que é uma doença auto imune. Obrigada pela orientações
Recentemente fui a otorrino para tratar de uma crise de labirintite, ela me pediu uma tomografia dos ossos temporais e na tomografia deu que estou com mastoidite de muito tempo, de quando era mais jovem, hj tenho 21 anos, e pesquisando sobre o assunto na internet vi que esse era um dos sintomas da mastoidite. Sempre eu reclamava que qualquer esforço eu vomitava, sempre deitado (qualquer lugar que vou me dá uma vontade imensa de deitar), memória péssima e nunca termino de ler algum texto ou fazer algo pq sempre estou fadigado. Falando com a otorrino a mesma me disse que realmente pode ser que todo esse transtorno que tive na maior parte da minha vida foi por conta dessa mastoidite não tratada. Agora vou tratar e me reabilitar para conseguir desempenhar meu máximo.
Mas você tem SFC?
Tbm sinto estes sintomas tenho 22 anos, foi logo após ter tido, mononucleose.
Eu tenho todos esses sintomas, mas também trato do hipotireoidismo. Mesmo com os hormônios controlados continuo tendo a produtividade limitada e muito cancasso, vertigem etc. Muito bom este vídeo!
Tenho uma fraqueza física muito forte a mais de 30 anos que continua se agravando com a idade
Em 2020 fui diagnosticado com HIV e tuberculose extrapulmonar! Depois de todo o tratamento tenho me sentindo desse jeito que o senhor descreve. Eu tô há mais de 1 ano com fadiga excessiva! Nao saio mais nem de casa! É horrivel
Que exame se fez para descobrir hiv
@@comandodeltaosmelhores8302 Teste rápido. Fazem nas unidades de saúde .
Obrigado pela divulgação doutor. Recomendo a todos acompanhar o nosso canal. Estaremos criando uma rede de apoio.
Fui diagnosticado com síndrome da fadiga crônica, e depois de muitos anos sem êxito, descobriam que eu estava contaminado com metais pesado(chumbo) trabalhei muito tempo com gasolina, depois de eliminado esses metais, graças a Deus, voltei minha vida "normal"
Olá, estamos montando uma rede para apoio a doença. Por favor, se inscreva no nosso canal
Ola trab com gasolina e ando sentindo sintomas , vc se curou ?
Como faz essa limpeza no organismo?
@@vivianemancini4324 tintura de coentro, só pesquisar
Eu fui diagnosticada aqui na França em 2021.
Tinha MUITA dor de garganta. Também sentia que com um virus eu demorava MUITO pra me recuperar. Mas achava que tinha a ver com a asma.
Eu sentia muito ligado à alterações hormonais. Melhorei bastante quando acertei no tratamento hormonal. A minha intuição não é que seja neurológico, mas imunológico e inflamatório.
Poderia dizer um pouco sobre o seu tratamento da SFC?
@@marcialima2048 Eu faço exercícios de musculação em casa, uma série dada por um fisioterapeuta que entende de fadiga crônica; uso antidepressivos; evito glúten e laticínios. Meu tratamento hormonal é estriol.
@@Fernanda-te1uv Verdade! uma boa saúde começa pelo intestino, quando você começou a ter essa síndrome você sabe ?
Desculpa o "jornal" com a minha saga...
Meu Deus!! Eu tenho tudo isso Dr! Eu acordo exausta todos os dias☹️ obrigado por nós esclarecer muita gratidão
SOU PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE PROPEDÊUTICA GERAL. GRATO AMIGO.
Tenho 29 anos e me encaixo em absolutamente tudo. Tudo mesmo. Pensei ser Burnout, troquei de trabalho já tem um ano e meio e nada muda, pelo contrário.. eu levanto do banco do carro me dá tontura. Acordo como se mal tivesse dormido depois de 8, 10 horas de sono e até atividades como jogar computador com amigos me faz querer dormir ao terminar duas ou três partidas. Vou a um médico hoje. Obrigado pelo vídeo!
Olá, estamos montando uma rede para apoio a doença. Por favor, se inscreva no nosso canal
@@sindromedafadigacronica3328 vou me escrever.
Eu fiz 41. Só Deus sabe o que tenho passado. À anos que venho procurando um médico que desse uma solução ao meu cansaço que nunca tem fim. Começou a ficar mais forte a fadiga, quando passei dos 26 anos. Até problema de coração eu inventei pro médico investigar mais a fundo e ver se eu tinha algum problema. O diagnóstico foi que o meu coração era tão bom, que parecia um coração de atleta. Até que esse ano encontrei um médico que me pediu mais de 22 exames e tudo foi descartado, até q ele fechou o diagnóstico para fadiga crônica. Me encaixo em todos os sintomas sitados aqui pelo Dr. Hoje faço uso da medicação Daforin. Mas ainda em teste
@@michelerosa4392 venha e entre no nosso grupo de apoio.
@@michelerosa4392 você melhorou com a medicação Daforin?
Obrigada. Eu sei há anos que tenho fadiga crônica, com hipoglicemia, falta de cortisol, falta de memória, dores no corpo, sono alterado,. Sou professora, agora com 75 anos, só dou aula online, mas é dificílimo. Releio muitas vezes, pois esqueço. Escrevo errado, corrijo. Não desisto, mas tenho que descansar varias vezes...
Em que momento da sua vida você ficou assim, sempre teve a vida ativa e do nada deu fadiga???
O meu maior problema é escutar o despertador de manhã. Mesmo dormindo bastante. Mas trabalho e preciso acordar às 5h. Hoje perdi o trabalho pois acordei às 14h mesmo indo dormir às 23h. Tenho também fibromialgia e apenas 28 anos.
Depois de tantos exames e diagnóstico por parte de vários médicos, também me foi dito que provavelmente tenho síndrome da fadiga crónica. Mas eu pouco durmo passo a noite sempre a acordar e o meu cansaço é sempre mesmo sem fazer qualquer esforço. Há mais de 2 anos que tenho a vida cada vez mais limitada e nada me dão para melhorar. Por afinal nem sei o que tenho ao certo. Obrigada pelo seu video
Eu estou assim, foi logo após infecção por mononucleose, ainda estou envestigando.
Parabéns doutor a sua explicação foi muito esclarecedora em 2015 tive a infelicidade de pegar zica e tive a doença de forma grave porque logo em seguida achei que não ia mas voltar a andar direito porque passei quase um mês com movimentos involuntários e tipo uma espécie de movimentos acompanhado de temores involuntáriamente a te o pescoço eu não controlava depois disso nunca mas fui a mesma não fazem 6 meses que estou passando por isso tudo que o senhor falou fazem 6 anos que estou com fadiga incrotolavel
sempre acompanhada de muita sonolência e mas vários sintomas que o senhor falou não posso nem se quer trabalhar por isso eu não desistir e nunca tomei nenhum antedeprecivo que me foram passado inclusive Rivotril sempre fui contra eu sabia que tudo aconteceu depois dessa doença veio tudo em seguida hoje durmo até às 13:30 e ainda levanto com sono sem disposição pra nada e me controlo ao máximo pra não voutar a dormir.
Muito obrigado pela prestação pública dos seus conhecimentos.
Mas uma vez parabéns 👏👏👏
Eu acordo muito tarde da vontade dormir o dia todo fico sem energia pra nada é horrível mas eu torço que não tenha essa doença que seja uma coisa mais fácil de tratar
Eu vivo assim há anos, achei que fosse fibromialgia mas através desses esclarecimentos acredito que não é. Obrigada.
Eu tenho 77 anos e sofro demais com essa fafiga ando 20 metros parece q corri 200 metros tem dia q ñ dá nem para falar , foi constatado um tumor benigno de 2 centímetros na glândula adrenal por inquanto ñ cresceu em 2 anos mais ou menos . Eu poderia tomar esse remédio q o senhor falou.!??
Caraca. Finalmente descobri o que tenho.
Fiz trilhões de exames, vários médicos. Nunca mencionaram isso.
Mas bateu direitinho a descrição.
Obrigado.
Que informações importantes!
Estou em investigação de insuficiência adrenal secundária. Tenho microadenoma,mas que parece não estar relacionado com o problema. Mesmo tomando as doses de hidrocortisona,30 mg dia, não melhorou da fadiga ,que é o pior dos sintomas que tenho. Penso que meu caso seja realmente a fadiga crônica. Cortisol baixo mas não o suficiente para fechar o diagnóstico.
Nossa eu tenho esses sintomas é insuportável e os médicos não sabem oque é
Tenho isso ha 15 anos, já procurei diversos médicos e ninguém conseguiu me ajudar!! Hj estou com 42 anos, cada vez pior!! Agora tenho dores terríveis!!
Eu estou sou médica e tenho esta reposta, com vários trabalhos científicos europeus e eua, de qual é o agente que leva a tudo isto que vc está dizendo,e muito mais. Gostaria de poder dividir todo este material que tenho. Obrigada pelas aula bem objetiva.
Eu estou mau senhora há oito anos
@@robertonunes7190 nossa
@@Matheus-R.Becaria verdade
Concordo acredito que tenha sik
Todas as orientações são maravilhosas, foi o que me ajudou!!!
Me sinto assim depois que tive Covid. Tive covid faz 7 meses. Era super ativa, agora passo o dia todo cansada, físico e emocional.
Melhorou?
@@jhonybraavo Melhorei, mas não totalmente. Não sou mais a mesma, tem dias que me sinto muito cansada. E também fiquei com rinite, coisa que não tinha antes
@@marciamagella2952 oie você melhorou
@@lunalay2821 agora me sinto bem melhor, mas continuo com rinite, coisa que eu não tinha antes da Covid
Tenho 35 anos , estou ficando preocupada, no começo achava que era preguiça. Tenho uma fadiga crônica 24 horas por dia. Já está afetando meu trabalho.
Olá, estamos montando uma rede para apoio a doença. Por favor, se inscreva no nosso canal
@@sindromedafadigacronica3328 eu gostaria de participar.
@@sindromedafadigacronica3328 Eu descobri vcs há 3 dias e já me inscrevi. Ansiosa pra fazer o contato, mas acho que devido ao carnaval seja conveniente esperar dia útil.
@@luciaamorim9006 entre em contato com o número +556183589745 pelo zap
@@margaretesousa4988 entre em contato pelo número +556183589745 pelo zap
Sinto isso depois que tive o Covid e tenho todos os sintomas que o senhor citou
Eu tmb pós covid fico assim com fadiga..puxando ar
Eu tbm, depois da COVID, fiquei com quase, todos esses sintomas, é horrível meu Deus!
Melhoraram?
Já fui so agora, diagnosticada com nononucleose do vírus empstein Barr, G e M.
Tenho sintomas desde criança, agora estou com 70 anos e não me curei.
Não tenho depressão. Mas sou celíaca. Linfonomas na cervical e abdômen, entre o fígado e intestino. Já tive crohn e fibrose no fígado. Me preocupo com câncer. Gostaria de ouvir orientações. Obrigada pelas suas ótimas orientações. As melhores q já ouvi.
Essa doença eu nunca ouvi falar, é sempre bom ficar atenta estes sintomas, estes vídeos nos ensina muito ! obrigado Dr .
Maria, por nada. Curta e compartilhe os vídeos.
Bom Dia Dr. William muito obrigado por seus esclarecimento, hoje encontrei o caminho para tratar esse cancaso físico essa fraqueza muito grande atravez do seu vídeo estou vendo uma luz no fundo do poço muitíssimo obrigado que Deus continue o abençoando
Tenho sentido uma pequena melhora com complexo b,vir D3, e omega 3
Olá! Agradeço o vídeo. Muito bem explicado. Porém, está um pouco desatualizado em alguns aspectos. Alguns protocolos de tratamento, inclusive, já foram descartado, como o do exercício gradativo e a TCC. Exercícios podem ser muito prejudiciais ao paciente com EM/SFC. A título de sugestão, talvez fosse bom editar o vídeo ou substituí-lo por um mais atualizado.
Eu sinto fadiga absurda, fico muito cansada, eu tive depressão e tratei, porém agora recuperada continuo sentindo a fadiga, já fiz exames de sangue e não tenho deficiência de vitaminas e nem minerais, aparentemente tbm não é hormonal, vou no médico de novo
Ellen ver vídeos sobre coenzima q10 falam que recupera a energia.. Dr Peter liu.
Estou vendo com muuuiita frequência pós COVID
Há 31 anos tenho a maioria desses sintomas, já fui ao médico várias vezes, fiz tratamento com reumatologista, mesmo não apresentando resultado de exames positivos pra doenças reumáticas.
De Lisboa às minhas saudações. Após uma depressão fiquei com fadiga crónica que durou dois anos e só com acupunctura. Passados 18 anos voltou acompanhada por cervicalgia. Vou fazer fisioterapia , e tenho consulta marcada com reumatologista.
As análises clínicas nada acusam. Devo consultar neurologista ? Muito obrigada Maria
Rapaz eu ainda não tinha ouvido falar nisso, me encaixo em cada detalhe. Meu Deus.
Então vc está com Covid faça o teste.
Faça o teste da covid eu tive.
Que vídeo incrível, uma explicação clara. Tenho esses sintomas mais de um ano. É horrível está 24h cansada, dormir e acordar pior 😢 parace que não dormiu. Super cansada, a mente o corpo.
CHEGUEI HOJE NESSE ASSUNTO . DESCONFIO QUE SOFRO DISSO . JÁ CHEGUEI DORMIR DURANTE SEIS MESES EM OUTRA OCASIÃO DORMÍ DOIS MESES E TENHO PIORADO MAL ANDO .
Apenas dores nos fêmur ao levantar, quanto mais repouso c a sensação q vai sarar passa doer costas de tanto deitar. Já me curei de artrose c transsagem, faço alimentação natural, carne a cada quinze dias. N uso refrigerantes, sucos em pó, instantâneos, temperos, nunca usei leite em caixinha nem margarina. N tenho doenças, apenas cansaço muito grande nas pernas. N uso remédio farmácia, espero encontrar remédio caseiro. Faço alongamento além de cuidar do meu quintal terapia. BENÇÃOS felicidades
Me descreveu! Essa síndrome te joga para a invalidez do dia para a noite. Adquiri essa cruz depois da Covid prolongada que tive.
Bom dia, Helga. Como vai? Se precisar de auxílio especializado, estou à disposição. Forte abraço.
Melhorou?
Esse medico e excelenteeeeeee
Recentemente uma amiga foi diagnosticada com essa doença... após vários exames... ainda está no processo de recuperação... assisti o vídeo para entender um pouco da doença.
Grata pela explicação!!!
Meu filho de 15 anos diagnosticado! Muito sofrimento! Em busca de ajuda!!
Tenho 23 anos a anos Tenho os sintomas é triste achava que era preguiça mas esse ano vi que ñ está normal,vou marcar uma consulta no neuro pra ver o que dá.
Melhorou ?
Gostaria de ouvir sua equilibrada opinião
Puxa vida excelente porque não ouvi esse vídeo antes já faz anos que estou assim e nenhum médico me disse isso e nem me eu entendem.
Maravilhoso vídeo, parece que estava falando da minha pessoa. É insuportavelmente essa condição. Achei que era da menopausa.
Tenho doenças iguinorâdas muitas vezes por clínicos na emergência
Muito obrigada por deixar claro para mim, que infelizmente tenho fadiga crônica. Sofro com ela há mais de 10 anos. Diversos tratamentos e nada. Tenho hipotireoidismo e disbiose intestinal, além de distúrbio do sono.
Sinto que eu tenho períodos disso desde a infância, e também sempre tive anemia. Nunca fui uma criança que gostava de correr. Tenho uma prova pra fazer e por causa da minha memória não consigo. Sou bailarina dançar é a coisa que mais amo mas me sinto sem energia desde 2017. Quando estou em casa quero fazer várias coisas mas só fico deitada, estou medicada pra depressão e ansiedade, aí minha psicóloga sugeriu um exame de sangue pra anemia. Ah, dor de cabeça eu também sinto dor de cabeça desde os 9 anos
Melhoras pra você
Sofreu, e sofre demais, né
Espero q um dia a gente fique bem..😥
Eu fiz 41. Só Deus sabe o que tenho passado. À anos que venho procurando um médico que desse uma solução ao meu cansaço que nunca tem fim. Começou a ficar mais forte a fadiga, quando passei dos 26 anos. Até problema de coração eu inventei pro médico investigar mais a fundo e ver se eu tinha algum problema. O diagnóstico foi que o meu coração era tão bom, que parecia um coração de atleta. Até que esse ano encontrei um médico que me pediu mais de 22 exames e tudo foi descartado, até q ele fechou o diagnóstico para fadiga crônica. Me encaixo em todos os sintomas sitados aqui pelo Dr. Hoje faço uso da medicação Daforin. Mas ainda em teste
Doutor tenho todos os sintomas já passei em mais de 6 médicos e ate hoje nada faz 1 ano e tenho essa fadiga muito forte :(
Tenho Fibromialgia.....
Consequentemente Fadiga Crônica....
Mas Antes De Tudo Tive Chicucunha....
A Partir Daí A Coisa Pegou...
Parabéns 👏👏👏
Trato fibromialgia , mas ando com uma fadiga terrível
Obrigado.
Amei seu vídeo, eu tenho isso e tenho tb fibromialgia., sindrome do pânico tb. Moro em Salvador. A minha fadiga minha médica Reumato não entende. Ela manda eu malhar, ou fazer hidroginastica, mas qdo faço, eu chego muito mal , fico deitada horas, até conseguir comer algo
Eu já fui há váaarios reumatologistas e neurologistas para tentar tratar a minha SFC. O que eu pude observar é que os reumatologistas (inclusive da Sociedade Brasileira de Reumatologia) estão completamente despreparados para tratar essa doença. Eles simplesmente não sabem, além de se sermos desacreditados. Pois por não saberem diagnosticar e muito menos tratar, eles desconversam.
Os neurologistas sabem muito mais sobre isso, mesmo os que não querem te tratar, eles sabem reconhecer o que você tem e encaminham para outro especialista, caso não que saibam. Só os neurologistas é que conseguem fechar o diagnóstico e alguns tentam tratar! Fora que eles tratam muito melhor os pacientes do que os reumatologistas (de um modo geral). Pelo menos essa é a experiência que eu tenho coletado inclusive nos grupos de apoio de SFC.
Há anos procuro saber o que tenho.Sinto uma fadiga mental intensa, que começou aos 25 anos. Hoje tenho 66. Comecei a perder o sono,depois de 4 anos trabalhando como professora. Cheguei a axaustão.Fiz a primeira polissonografia e o diagnóstico foi que não tenho a fase rem do sono.Deixei a função de professora,passei num concurso de um órgão público federal. Trabalhei 35 anos.Nunca tive um sono reparador. Tem dia que saio da cama com um cansaço mental imenso, como se não tivesse dormido nada.Sempre pratiquei exercícios físicos, cuido da alimentação, mas,com o tempo ,tive uma isquemia, sou hipertensa.Continuo tomando remédio tarja preto.Fiz várias outras polissonografias ao longo desse tempo.Atualmente uso CPAP para dormir melhor.
Tenho 2 filhas e a mais nova,33 anos,está com os mesmos sintomas. Fico profundamente triste porque não há um tratamento.
Muito obrigada por esclarecer sobre tantas doenças.Deus o abençoe com seus pacientes.
Dr .meu nome é Maria J.
a muitos anos sou diagnosticada por depressão moderada e ansiedade .
Mais eu não responde a antidepressivos.
A crise da depressão passa ,mas a preguiça permanece a anos .Não tenho vontade de fazer nenhuma atividade.
Me canso com facilidade e muito esquecida ,durmo mal e até usando remédios o sono é ruim .
Desde 1996 que luto em busca de tratamento .
Contato pelo messager .
Maria nascimento .
Obrigado
Vi um documentário na Netflix e vim conhecer um pouco mais. Temos que ter uma visão mais ampla das situações, para trabalharmos a empatia e a compaixão e, de alguma forma ajudar as pessoas.
Olá! Qual o nome deste documentário que você assistiu?
qual nome do documentário?
Não sei mais o que fazer tenho excessivamente sono, fadiga e dores sem causa. Não tenho mais vida saudável e feliz, todos os médicos se recusam a acreditar em mim.
Antes desse grave problema eu fazia várias coisas ao mesmo tempo, desde Dez/21 minha vida mudou.
Primeiro: investigar muito
Segundo: exercícios físicos progressivos
Terceiro: exercícios com ritmo e crescimento gradativo
Quarto: terapia cognitivo comportamental, desafiar cognitivamente os limites do corpo. O corpo volta a produzir cortisol
Quinto: dieta, intestino funcionando bem
Sexto: medicamentos, magnésio, procure um neuro
😢😢😢
Eu tenho fadiga, mas também tenho fibromialgia. Já ouvi falar que os fribromialgico tem está fadiga. Nunca tinha ouvido está explicação. Foi ao médico nunca, mas nenhum médico avançou. Muito obrigada por esses esclarecimento.
Tenho fibromialgia, fadiga é um dos sintomas, estou numa crise miserável
Tantos inscritos ,e a primeira a dar like amei suas explicações Dtr 👏🏻❤️
Boa noite Doutor, tenho todos esses sintomas, e fui encaminhado para um neurologista agora acredito que vou fazer um tratamento certo
Eu faço parte de um grupo de whatsapp sobre Síndrome da Fadiga Crônica. Lá, há várias pessoas com a síndrome que tentam; por meio da troca experiências, protocolos e dicas de toda a ordem; ajudar uns aos outros. O meu whatsapp é 22998687916. Quem desejar, basta entrar em contato comigo.
@@professoradilon8775 vou chamar lá.
Estou indisposto
Boa tarde, Luiz. Como vai? Se precisar de auxílio especializado, estamos à disposição. Obrigado. Forte abraço.
Obrigado Dr. Tirei minhas dúvidas minha mãe tem todos esses sintomas .
Eu nunca ouvi falar nessa sindrome mas Estou com todos esses sintomas. Não consigo mais fazer meus afazeres de casa.Estou ficando deprimida porto isso.Gostei muito do seu esclarecimento.
Boa tarde, Dr. A 2 anos era uma pessoa normal, fazia de tudo, trabalhava era feliz, do dia pra noite passei a sofrer com todos estes sintomas. Fui diagnosticada até com TAG, e nada de melhorar. A fadiga e tão forte que chega a dar falta de ar. Meu Deus sofro. Demais. Eu só melhoro no dia depois que eu tomo dexametazona na veia e só aquele dia, e no outro dia todo retorna. Agora fui diagnosticada com Hipotireoidismo. É a Endocrinologista acha que isto que sinto seja por isto.
Olá boa tarde. Posso te ajudar. Vou te mandar uma mensagem. É possível melhorar tudo isso com estratégias específicas.
Gostei muito da suas explicações sobre está doença .👏👏👏
Dr.Willian.
Desde os 35 anos que tem uma fadiga que nunca passa. Tomo medicamentos para dormir. Tenho muitas dores e fadigas nas pernas. Nada em mim descanse. a trinta anos. Sofro com essa fadiga. Nunca passa.
Eu tenho todos os sintomas ,vou procurar um neurologista urgente
Pace Trial é diferente de pacing! E nenhum dos dois termos se refere a exercício c ritmo. Pacing refere-se a manter-se dentro do seu envelope de energia e isto sim , melhora a capacidade funcional!!
O que eu devo tomar de remédio
Penso sempre quê seja da minha idade,desde muito menina carreguei,muito peso.Acordo muitoooo cansada parece quê eu os músculos estão esgassados sou uma pessoa quê não tem paciência de ficar,deita gosto de ficar ativa!
Boa noite De
Sou Zaíra - da PB
Obrigada Dr muito esclarecedor, acredito que o meu esposo sofra dessa doença, os sintomas são idênticos.
Olá estamos montando uma rede para apoio da doença. Por favor se inscreva no nosso canal.
Pesquise Fadiga adrenal Dr Lair Ribeiro, Dr Alain Dutra.
@@saadi555 Não é a mesma coisa. Fadiga crônica e Fadiga Adrenal são diferentes. Há anos venho tentando descobrir o que eu tenho. Passei por vários psiquiatras, nutrólogo e medicina ortomolecular. Nada..... Não paro mais de pé. Desesperada....
@@margaretesousa4988 orror
Faz muitos anos que tenho isso, não consigo fazer esforço físico. Todos esses sintomas que o senhor falou eu tenho
Médico bom muito abençoado suas explicações
Tenho esclerose múltipla a 20anos, mas sempre bem controlada, nunca me causou problema nenhum, em outubro de 2020 tive corona vírus, é daí pra cá, não tdnho mais alívio da fadiga intensa, estou péssima.
SOFRO A MAIS DE 30 ANOS . AOS 19 ANOS DORMÍ 2 MESES E AOS 52 ANOS DORMÍ 6 MESES . NÃO TENHO MELHORA NÃO DURMO DURANTE O DIA MAS PASSO A MAIOR PARTE DO DIA NA CAMA QUANTO MAIS ME ESFORÇO MAIOR O PREÇO QUE PAGO . MUITA DOR DOS OMBROS PRA BAIXO
Eu tenho fibromialgia tenho crises de fadiga, é muito desanimador
Mas essa fadiga eu ñ conhecia
Tenho fadiga , mais não tenho sono, tomo melatonina!!! sofri muito 2 anos com minha filha com depressão tenho 59 anos!!
Moro no sítio santo Antonio do caiua trabalho da nossa e futebol 17 anos confessei a ter fadiga cai no desânimo hoje tehno 52 anos ai da sofro saiu homens fadicadio