@@Cale-seCale-se podemos mas fica um pouco difícil quando o vilão do filme é o rival já estabelecido do Dumbledore é a mesma coisa do Rony ser protagonista tendo um Voldemort como vilão.
"A versão infantil desse filme é Animais de Plástico os Brinquedos de Dumbledore? E a versão bélica é Animais Bombásticos os Torpedos que dão-te dor?" PQP TO RAXANDOOO MTO!! 🤣🤣🤣
É inevitável o Dumbledore pegar o protagonismo uma vez que é certeza no último filme isso pois vai ter a famosa batalha entre ele e Grindelwald, mas se tivesse uma maior organização do roteiro, dava pra ele e o Newt dividirem esse protagonismo.
O problema é socar 10 personagens no filme e só desenvolver 2 e o que era pra ser o protagonista fica de canto, ele não sustenta mais o papel principal. Não tem como o Newt ser o principal perto de Dumbledore.
@@bllackstranger381 Também atrelado à isso pelo próprio público que é apegado ao universo Harry Potter, Dumbledore é a conexão mais próxima que temos dessas duas épocas
Ah mano eu amo o Newt e queria q ele continuasse sendo o protagonista,mas realmente a história ta tomando um rumo q vai deixar ele mais apagado...eu quero q pelo menos no último filme da franquia ele tenha um papel bem mais importante e notável, q ele sirva de uma grande ajuda pro dumbledore la na batalha final talvez junto com as criaturas.
O que me incomoda nesses filmes é que esse nível de magia que essee filmes demonstram é muito forçado em todo mundo, sendo q na própria mitologia dos livros e filmes anteriores a magia era algo mais "pé no chão". Mesmo sendo magia, tem regras muito rígidas e uma necessidade absurda de destreza, inteligência e força um bruxo fazer algo muito grande. Tanto q por isso Dumbledore, Voldemort e Grindelwald são tão temidos e respeitados, pq msm pros bruxos os três eram coisas quase sobrenaturais de tão poderosos. Então é difícil eu engolir esse mundo mágico q destoa tanto da mitologia q me foi apresentada nos livros clássicos.
Melhor comentário da internet. A cena em que Newt desmascara o Grindelwald com um feitiço “Revelio” no primeiro filme???!? Simples assim??? Tudo em AF parece ser nesse nível. Magia virou tiro.
Pensei a mesma coisa quando vi no trailer um bruxo qualquer conseguindo colocar outro dentro da parede. Nem todo mundo é forte assim! Lembro que as críticas do primeiro filme de animais fantásticos, era que estava parecendo X MEN e não é assim que funciona. Tanto é, que a primeira vez que vimos um nível incrível de magia, foi em ordem da fenix, na luta do Voldemort e Dumbledore depois de 5 filmes e livros. Outra coisa, a magia está nos detalhes, como o fato de sair carta dentro de ovo, os fantasmas, quadro que mexe e fala, e não simplesmente apontar a varinha e sair uma bola de fogo.
Os filmes deviam chamar algo como: Histórias do mundo bruxo: animais fantásticos, histórias do mundo bruxo: crimes de Grindelwald. Sendo uma antologia, podendo focar em vários protagonistas
Em relação ao Jacob, acredito que seja pra representar a gnt. O sentido de querer fazer parte do mundo bruxo, ir pra Hogwarts, ter varinha. Eu acho perfeito ele e sentiria muita falta dele nos filmes.
Sim, mas ele realmente fica me café com leite nós filmes, muito impotente. Acredito que ele irá se afastar da trama principal nos próximos filmes ou então irá morrer como justificativa narrativa para despertar um lado mais poderoso do newt.
Ainda sim não é uma desculpa forte o suficiente pra o plothole que ele cria estando ali. "Bruxo" novato, sem experiência e conhecimento de nada... foi forçado, nem pra ele ser treinado por Teseu (o fdp era herói de guerra se nn me engano)
@@luisgustavo3571 Sim.. é que na verdade eu que me expressei mal.. eu quis dizer o casamento deles representa essa nova era de filhos mestiços (os filhos, netos e bisnetos que a gente conhece)… é que eu quis falar sem que sair do mundo dos filmes, pq eu acho nem todo mundo leu os livros… eu, pelo menos, li quando era criança/adolescente e não lembro de muitos detalhes (como por ex essa lei que você falou kkkkk)
A história de animais fantásticos é sobre a relação entre Dumbledore e Grindewald. Era óbvio que quem deveria ser o protagonista era o Dumbledore. Não faz sentido ser outro personagem. Quão dificil é contar a história do Dumbledore do início até ele conhecer o Tom no orfanato?
8:34 • NOSSA! EXATAMENTE! A Maria fez um trabalho tão bem feito, tão digno, mas ficou muito subaproveitada no filme, infelizmente! Torcendo pra que nos próximos filmes ela esteja de volta!
Que orgulho ver uma atriz brasileira no filme de uma das minhas escritoras favoritas (depois de Ursula K. Le Guin e sua maravilhosa coleção de livros entitulada Ciclo Terramar)
Eu como fã de Harry Potter não fiquei nem um pouco com vontade de ver esse terceiro filme, o segundo foi uma decepção e ela tá inventando coisa que até atrapalha a história do que aconteceu nos livros, JK ficou doida em diversos aspectos
Otávio... Vc podia fazer um vídeo "ensinando" a analisar filmes? Tipo: o que são atos, como achá-los, onde olhar quando se procura "visão de câmera" essas coisas... Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer... Mas as vezes assisto os mesmos filmes que vc, e não noto nada disso. Queria aprender.
Então pra vc entender e se aprofundar um pouco mais nas críticas de um filme pode pegar as categorias do Oscar e ver oq são analisados. Isso vai te dar um parâmetro de como um filme é "montado" e oq cada parte representa e o q é o padrão esperado
@@augustol4967 Não necessariamente. Quanto mais se mexe no que está quieto pior fica. Só levar em conta aquela atrocidade chama "Cursed child". Muito furos são abertos para continuar algo que não teria continuação.
Eu amo esse universo criado pela JK Rowling, mas tô cansada de filme sustentado em fanservice. Rachei de rir no final com vc descrevendo a sua varinha, Gustavo kkkkkkkk
Como fã desse universo, só posso concordar com a sua crítica Otávio: Animais Fantásticos é uma franquia que começou sem ter um propósito claro. Por isso, nem o nome mais faz sentido. O primeiro filme é gostosinho, faz sentido o envolvimento do Newt, dos animais e da turminha dele. Mas a partir do 2o, não. A sensação que eu tenho é que a JK começou com uma ideia simples e no fim tentou transformá-la em algo muito mais "complexo" do que era. Que ela não confiou que o Newt e os novos personagens segurariam a audiência do público e precisou passar o protagonismo pro Dumbledore nessa tentativa de integrar aqueles acontecimentos de NY numa espécie de MCU desse mundo dela: aos 45 do segundo tempo enfiou o Grindewald na equação, no fim do 1o filme, e - por consequência - teve que mudar o foco pra relação dele com o Dumbledore: o problema é que isso não casa com a premissa do 1o filme, só que ao invés de descartar todo o elenco e mudar o rumo da trama, ela insistiu em tentar conciliar tudo - o que claramente não rolou.
Isso, exatamente isso que eu penso. Creio que na ideia original ela não esperava toda a recepção do AF, mas quando percebeu quis tornar em algo mais e mais incrível, mas como os personagens do 1 deram muito certo ela está tentando e falhando em juntar os dois núcleos.
O grande problema da a obra q a J.K Rwling Escreveu é que tudo tem a mão de Dumbledore, as duas grandes guerras, o nascimento de Voldemort e sua morte . o que eu quero dizer é que o enredo criado por ela em si precisa do Dumbledore, Isso também acontece em Harry Potter quando tudo e qualquer passo feito pelo Harry ou pelo Voldemort era previsto pelo Dumbledore, assim ele conseguiu criar um plano para derrotá-lo de vez.Mas a grande diferença entre animais fantásticos e Harry Potter é que grindelwald é um inimigo só do Dumbledore, assim parece que o próprio Dumbledore é o protagonista da história mas a premissa de animais fantásticos é apresentar a história do mundo bruxo pelo olhar de newt scamander. bom essa é a minha visão do que a J.K. Rowling tentou apresentar nesta série de filmes
ô man, o que estão fazendo com nós fãs de Harry potter nessa nova franquia é sacanagem. Põe Newt como protagonista mas no fim do primeiro filme ja demonstra que o inimigo é GrindeWald. E todo mundo sabe que Dumbledore é famoso por ter vencido ele num duelo. E 4 filmes para explicar essa história? Sei não viu... Era melhor fazer uma série, contando a história de Hogwarts desde os fundadores até o nascimento de Voldemort. Falaria dos Marotos, relação dos pais de Harry, mais espaço para Snape. 3 a 4 temporadas seria o suficiente Mas daria menos dinheiro ao Wizard World
Problema da JK é q nem vc falou, muitos ''vícios'' de escrita, uns deles é a dependência e a tudo entorno de um personagem apenas, criando aquela pendencia e carência. Exemplo, o MCU mais o universo de Naruto, nao dependem só do Steve Rogers/Tony Stark ou do Naruto. Tem outros personagens, e isto fz esses universos mais ricos, complexos, independentes, coesos, reais e espandidos.
@@GordonFreemanRazorBellic como assim ......no próprio Harry Potter todos os personagens tem seu valor e o Harry não passava nem do primeiro livro sem seus amigos.
o problema e q eles nao sabem expandir o universo ... saiu o animais fantasticos ? otimo .. agr foca no dumbledore e no grindelwald , fazia um filme da infancia deles ,como se conheceram ,os sentimentos q um despertou no outro e assim ia ate o ponto q se separaram ... dps fazia outro filme mostrando como um segue a vida como professor e o outro como 'criminoso' ... ai sim ,vai mostrando como o Newt conheceu o dumbledore , como o mundo bruxo foi evoluindo ,como os personagens em si foram se desemvolvendo ... ai sim ,chegava nos 'segredos' e nos 'crimes' < ... tinha assunto pra muita coisa ,era so saber aproveitar ,melhor doq lançar um monte d assunto largado ,tentando criar conexao ,nenhum personagem com profundidade ... mas neh ... so minha opiniao
Eu vi tantos vídeos que só desciam a lenha no filme que já tava preocupado. Mas o Otávio com todo seu profissionalismo nos trouxe também pontos de acerto que, pelo menos pra mim, deixaram o filme com um saldo positivo! Já to animado novamente!!
Eu amo o Newt. Mas é isso mesmo, desde o segundo filme ele vem sendo deixado de lado. Só lamento, pq é o caminho mais simples, previsível e confortável pra manter os cofres da Warner; é sempre sobre se ancorar em personagens e elementos conhecidos de Harry Potter. O Newt seria um protagonista masculino não-convencional, que não gosta de conflito e não almeja fama ou poder, e isso por si só, diante do contexto político crítico, deveria ser algo de mais peso nele. Sei lá, acho uma pena. Os fãs sempre conseguem extrair ótimas coisas da série, mas eu já estou começando a acreditar que seja boa vontade demais pra dar o braço a torcer. As tramas secundárias de potencial como a união de Queenie e Jacob foi tratada de forma tão frustrante. Me senti feita de boba por esperar 5 anos pra isso, até pq havia me apegado muito ao quarteto principal do filme 1 (Newt, Jacob, Queenie e Tina). Não restou nada pra esses personagens, nada. E pelo andar da carruagem é isso aí mesmo que vai ser daqui em diante...
Eu concordo com quase tudo que você disse, de verdade, só duas coisas, sobre o Newt, eu discordo plenamente. Ninguém verdadeiramente gosta de conflito, e sim o evita em menor ou maior grau. O Newt é um cara pacífico e tranquilo mas confronta quem tem que confrontar e não evita conflito nem tenta colocar panos quentes não. Outra coisa, ele deseja fama sim, e deseja muito, porque seu livro espalha uma nova maneira de cuidar, tratar e entender as criaturas ao invés de mata-las apenas como faziam na época.
@@ninabazzette9784 eu entendo sua visão, mas concordo com a Melissa. O Newt não deseja a fama pra si. Ele deseja impor uma mudança de visão dos animais fantásticos a fim de protege-los. Ele quer divulgar seu trabalho e defender sua visão, mas não deseja glória para si mesmo.
@@chacall7167 não assisti, vou ver quando lançar no cinema aqui no Brasil. Sei que no primeiro ele mostra o livro dele e já está à venda com o nome dele mesmo.
Ainda não assisti esse novo filme, mas acredito que o grande erro foi justamente se descolar do título "animais fantásticos". A premissa dos animais, das viagens do Newt (cada filme em um país diferente) e da expansão do universo para outras escolas e sociedades bruxas era bem bacana. A partir desses novos cenários e sociedades bruxas, eles poderiam criar a trama política internacional até mesmo com Grindewald, sem essa polarização direta Dumbledore x Grindewald. Pra mim, o grande trunfo de Animais Fantásticos 1 era descobrir os novos bichinhos e o diferente mundo bruxo dos EUA, e conseguiram colocar o Grindewald sem soar forçado. Acho que se seguissem essa linha poderia ficar bom...
Pra mim se animais fantásticos saíssem primeiro escritos em livros faria bem mais sentido investir nessa série, porque a J.K Rowling pode cagar total como já tá fazendo nesses últimos 2 projetos. Acho que a história de Harry Potter veio na mente dela e ela se jogou nesse mundo, já em animais fantásticos ela tenta tirar algo do que ela sentiu escrevendo Harry Potter, só minha opinião.
Sinto o mesmo que vc. Infelizmente as análises de filmes pelos canais atuais são baseadas em afinidade política, e não mais sobre o filme em si. Como a J.K. está queimada no Twitter, então a galerinha alinhada vai criticar o filme como se não houvesse amanhã (independente do filme). Veja o que aconteceu com Eternos. Filme lotado de furo e conveniências que, comparado com o nível Marvel, era de mediano pra médio/ruim. Mas pra galerinha alinhada o filme foi maravilhoso, original, melhor filme da Marvel, etc. Pelo menos com o Otávio a gnt ainda consegue uma opinião mais limpa, sem se afetar tanto pelo alinhamento político.
Sinceramente para quem realmente é fã da franquia um "ok" é tão ruim quanto um "desastroso". Inclusive ouso dizer que só não foi desastroso porque tem um elenco muito competente e o universo criado pela transfobica é bastante rico e cheio de possiblidade. Mas se dependesse do roteiro seria "desastroso" mesmo.
@@joaodarc3688 Mano?? Vc q está metendo política onde não existe NINGUÉM falou que eternos foi o melhor filme da mavel, mas o oposto, a maioria criticou…
@@thalesweber cara, eu sou fã de harry potter e não assisti nem o primeiro e nem o segundo filme de AF e gostei desse terceiro kkkkk. Será que eu to ficando maluco?
É óbvio que canais DE HARRY POTTER vão amar o filme ne cara? Não significa que estavam puxando o saco, eles só gostaram mais que o Otávio e eles não são críticos formados, são só fãs comentando os filmes.
@@erikperhs_ Não acho tão obvio. Eu sou bem fã da saga e me incomodei com praticamente todos os problemas que o Otavio citou no vídeo. Não precisa ser critico formado pra notar os problemas do filme.
@@CaiqueDeodato Eu sou fã, percebi os problemas mas ainda AMEI o filme. É perfeitamente compreensível que um fã esteja histérico por voltar ao Wizarding World. Chega a ser injusto exigir que eles dêem uma opinião imparcial sobre uma coisa que eles amam e estavam ansiosos pra ver há 4 anos.
@@erikperhs_ "Opinião imparcial" não existe. Quando você expressa sua opinião sobre algo, automaticamente está tomando um lado na conversa... E esse papo de "é injusto porque eles são fãs e esperaram isso por muito tempo e blá blá blá" é meio tosco, na real. Como fãs, vocês deveriam ser os PRIMEIROS a notar e criticar os defeitos da obra, justamente por serem tão apaixonados por ela, conhecerem seu potencial e saberem que ela poderia ser MUITO melhor...
Eu vi o filme devido à participação da Maria Fernanda Cândido e fiquei bem desapontada por ela só ter duas falas... Porém, todas as cenas que ela participou foram grandiosas, ela estava deslumbrante! Principalmente a cena da imagem dela no Parque Lage no RJ, fiquei emocionada!!
Fácil de resolver agora. Mete um "Wizard World: Dumbledore vs. Grindewald Part 1 e Part 2" e entrega logo o protagonismo pro Jude Law. O Newt e os arcos dele são ótimos pra servir apenas de complemento da obra e foi um erro gritante a warner não ter entendido isso. No fim, Animais fantásticos deveria ser um filme pra depois da grande guerra bruxa ou uma série para a HBOMax, já tendo apresentado o Newt.
Imagino que com problemas de Roteiro que Crimes de Grindewald e segredos de Dumbledore teve, realmente o 4° e 5° filme serão apenas um conclusivo de saga dividido em duas partes...
Exatamente, após harry Potter, o termo Wizard World deveria ser o título para tudo, e depois o sub título seria o nome do filme ou sequência de fato, ia ser bom pq não ficaria preso ao título como animais fantasticos ficou kkk
E eu acho que devia ter um filme sobre os fundadores de Hogwarts. Filme sobre os marotos. Tem muita coisa pra fazer ainda até chegar no nascimento de Harry.
Era inevitável um protagonismo do Dumbledore uma vez que a narrativa decidiu seguir o período que Grindelwad atormentava a sociedade bruxa e, francamente, o que me atraiu no primeiro filme era a distância que o roteiro tinha com personagens conhecidos, trazendo uma história desconhecida. Aí, mete Dumbledore e meu estômago embrulha. Já aturei o cara por uma zaralhada de livros e filmes, agora tem que engolir ele por mais quatro filmes já que teorizo que a conclusão será estabelecida em torno de 1945, no confronto final de Dumbledore e Grindelwad.
Engraçado que os subtítulos dos três filmes nem acontecem nas três histórias. Não tem onde habitam, não tem crimes e neste não tem segredos kkkkkkkkkkkk
Alguém dê uma varinha para o Otávio que ainda tem mais 2 filmes dessa birosca. Parabéns pela gentileza com a fan base, tendo sido tão cauteloso para falar desse filme.
Dá pra perceber que se arrependeram total de escolher ''Animais Fantásticos'' como nome da franquia. Funcionou pro primeiro filme porque focava no Newt e no livro dele mas a história seguiu um rumo que não tem nada a ver com isso e agora precisam enfiar um monte de bicho no meio pra justificar.
Pior que esse terceiro é um que os bichos foram importantes sim (um bicho em especial). Tiveram bem mais sucesso nesse mix bichos + política do que no filme 2
Crítica sensacional e certeira! Ainda não vi o filme, mas confesso que desde o último sinto que os "Animais Fantásticos" estão ali pra "encher linguiça", falando em um termo pejorativo demais. A escolha de usar Animais Fantásticos seria muito interessante se não tivesse direcionado a série de filmes pro lado da disputa Grindewald x Dumbledore e Gridewald x Mundo Trouxa. Talvez se fizessem um Universo Cinematográfico do Mundo Bruxo (copiando a Marvel na cara dura) os filmes não teriam tantos problemas, pois teríamos personagens complementando a trama, e não exercendo um protagonismo que não deveria estar ali. Mas, como boa Potterhead que sou, pago pau e vou ver o filme porque entrar no mundo da magia nunca é demais 🥰
Eu não assisti ainda, mas para o suposto protagonismo do Brasil nessa eleição, talvez ela tenha se inspirado na formação da ONU, onde o Brasil historicamente tem posição “neutra/paz/diálogo”. Além do fato da escritora falar português, e não exclusivamente por ter muitos fãs aqui.
É complicado pensar nisso que,o Filme em seu roteiro original, ao invés de se passar boa parte no Butão,era pra ser no Rio De Janeiro,mas tivemos a maldita Pandemia, e com o Lockdown, não puderam vir gravar no Brasil, visto que seria o primeiro filme a usar cenários reais, porque o Inverno lá estava rígoroso pra usar Sets...
Eu sou professor de inglês e, como tal, preciso estar sempre em contato com o idioma, seja por livros, filmes e vídeos de TH-cam. Assisti vários reviews gringos sobre o filme e cara, vou te falar, o seu é, DE LONGE, o melhor! Gringalhada perde feio pra tu. Manda muito bem!
Às vezes, assisto um filme e sinto que algo me incomodou, mas não sei explicar o quê. Pois é só vir aqui assistir que o Otávio define exatamente essas sensações! Obrigada por ser a voz na minha cabeça, mais uma vez 😂
Acho que esse vai ser o último filme até porque o filme não foi Bem nas bilheterias, e como pelo visto o próprio filme já deu indicativo de fim , então provavelmente não teremos continuações, normalmente eles fazem isso exatamente por esse motivo mesmo, fazem o filme com um final alternativo e ao mesmo tempo deixando rastros para uma possível continuação caso o filme agrade o grande público e faça sucesso nas bilheterias, oque não foi o caso deste. Mas eu vou assistir hoje pra saber se Realmente está com cara de final igual o pessoal está comentando aqui.
Parecia um filme de baratas tontas após receber uma borrifada de baygon kkkk sem saber pra onde ir ou onde estão, só esperando um momento inútil pra tocar a trilha de Hogwarts kkkkk concordo com tudoooo que você disse, não saberia expor com palavras melhores. Jude Law é incrível e perfeito pro papel, mesmo.
Não assisti ainda mas acho que o grande erro foi fazer o segundo filme sob a marca dos Animais fantásticos. Animais fantásticos e onde habitam deveria ter sido um filme único. Depois poderia entrar com outros a respeito da treta política sem vínculo com o primeiro. Eu adoro o quarteto do primeiro filme mas, sem dúvida, eles não fazem sentido na sequência.
Eu curto Dumbledore mas como o filme é Animais Fantásticos quero mais animais e Newt... seria como fazer um filme de Harry Potter e centralizar as atenções na Hermione...
Eu acho q eles deveriam realmente ter colocado outro título principal pq animais fantásticos só cabe no primeiro filme, mas a história em si tá na cara q e sobre como Dumbledore venceu Grindelwald (o maior bruxo do mundo) já mencionado no primeiro filme de Harry Potter e talvez podendo dar início a primeira guerra bruxa
Eu amo demais a saga inteira, e assistir essa nova leva de filmes do universo de HP é muito bom. Entendo todos os defeitos e me sinto frustrada com tudo que os filmes poderiam ser, mas todas as vezes que fui no cinema, fui transportada para a nostalgia proporcionada com a trilha sonora e efeitos visuais que aquecem meu coração! 🥰🥰🥰
Por isso que eu adoro esse canal, pq o Otávio faz a crítica dele sem ter que detonar o filme como muitos outros canais de críticos aqui no TH-cam fazem. Vídeo maravilhoso.
Aos 09:12 sobre o Jacob , além de ser um alívio cômico , ele é importante pra história pois a Queenie decidiu ir pro lado de Grindelwald pq ela o amava e os Bruxos não achavam certo que trouxas poderiam se casar com eles... Vai ser a primeira vez no mundo de wizarding world, vamos ver nas telas um casal mágico e não mágico se apaixonado e começando uma família ...
Também nunca entendi o protagonismo desse Newt Scamander, nem sei pra que ele existe. A história é do Dumbledore, Grindewald tem toda sua história relacionada ao Dumbledore, é o Dumbledore que vai derrotar ele no final, etc. E toda vez que o Dumbledore aparece tudo fica muito mais legal, era mais fácil ter feito tudo com o Dumbledore de protagonista desde o início, ou só ter usado o Newt no primeiro filme que é o único lugar que ele funciona, pois depois não cabe mais a ele lidar com bruxos das trevas, ele é um Magizoologista, nem é um Auror. Parece que quiseram manter a posição de mentor que o Dumbledore ocupava em Harry Potter, ignorando o fato de que nessa história ele não é o mentor, e sim o protagonista.
Vim assistir o review antes de ver o filme pq tinha certeza q vc não daria spoiler Otávio, imagina minha cara ao tomar esse tapa na cara absurdo de entrega de plot dizendo q "os segredos não são 'do' Dumbledore!" minha nossa! 🥲
Otavio parabéns pela sua crítica, como potterhead gostaria de alguém que a fizesse de forma coerente e embasada. Você foi o ÚNICO canal que trouxe isso. 👏🏽👏🏽👏🏽
Muito bommmm!!!! Como não usar todos os detalhes que aborda nós conteúdos de cada vídeo para nós nortear e expandir nossa visão! Obrigado Otávio!!!!!!!!!! Queria pedir um vale crítica para o filme CODA, por favor!!!!! #CODA #Super8
Oi Amigo, conheci teu canal hoje. E cara, tenho que concordar contigo (ainda não assisti o filme), mas todas as cenas do Jude Law eu vejo o Dumbledore dos livros...
Eu quase dormir assistindo o filme, só não dormir mesmo porque sou muito fã!!! E falo que isso nunca aconteceu comigo nos filmes anteriores!!! Espero que não aconteça comigo de novo ao assistir os próximos filmes!!! Acho que o roteiro estava muito arrastado, ou eu estava cansado!!! kkkkkkkkkkkkkk
Assisti os dois primeiros, e agora vi que não vou ao cinema ver esse terceiro filme, onde animais e o newt são jogados de um lado pro outro só pra dar sentido ao título de filme.
Gostei muito da sua crítica! Eu tinha visto outras e tinha ficado meio desanimada para assistir a este filme, mas depois de ver seu vídeo, o ânimo voltou. Assisti agora pouco e AMEI o filme! Recomendo!
Eu amei o filme, e gostei da sua crítica também, espero sinceramente que tenha o 4 e o 5, eu sou fã, gosto desse universo, fico feliz de ter os filmes ✌🤗
Nunca entendi o pq do newt ser protagonista. Os próximos filmes deviam inclusive alterar o nome. Foi no primeiro que se fez o livro e tal, nao faz sentindo nenhum os próximos serem focados no newt, ficando extremamente artificial a participação do núcleo do newt e os amigos dele, começando ja pelo título. Ainda no início quando falaram que haveriam 5 filmes ja me deixou extremamente “brochado”. Infelizmente se torna apenas um monte de venda de boneco pra quem nao compra boneco mais
Sempre achei Animais Fantásticos somente serviu para o primeiro filme,apesar de Crimes de Grindewald ser uma parte dois do primeiro filme por não mostrar nada de novo e na realidade Segredos de Dumbledore é quase isso também, deveriam ter usado um nome mais original,como até msm do slogam do "Wizzarding World"...
Eu sinto que é pq ela teve uma idéia X, mas desviou pra Y pq atraia mais o interesse do público ou quem quer que seja. Newt é um bom protagonista e o grupo dele tem uma boa dinâmica, mas o problema é que a trama do Grindelwald apaga a dele. Como o Otávio disse, a dinâmica do grupo funciona pra uma trama como a do primeiro filme, se os outros filmes fossem no mesmo tom do primeiro sem entrar na trama do Grindelwald seria uma boa saga de se acompanhar. . Eu não estou dizendo que a trama do Grindelwald é inferior, eu concordo com vc, deveria ser uma trama própria, com nome próprio e com o Dumbledore como protagonista, me refiro só ao Newt e ao que a saga dele poderia ter sido.
Eu sempre tento pensar em uma coisa que você diz muito: "Devemos julgar um filme pelo que ele é, e não pelo que poderia ser". Mas com esse filme em específico fica bem difícil, porque nós sabemos demais o que acontece por trás das cortinas. As premissas e muitas das ideias desse terceiro filme são ótimas, mas se perdem nas cagadas que o segundo fez e tem que ficar dando satisfação pros problemas lá plantados.
3:10 lembrando que esse filme até demorou pra sair justamente pra se organizarem melhor, principalmente no roteiro, imagina se não tivessem feito hdushs
Estou com muita expectativa em relação a esse filme e fica meio difícil ouvir que ainda há problemas a serem consertados, pois, dependendo de como será a recepção e a bilheteria, receio que essa franquia possa ser cancelada. No entanto, essa crítica me pareceu bem consistente e gostei bastante 👍
É triste pq o Newt é um bom personagem, o grupo tem uma dinâmica muito boa e a saga poderia ter abordado uma parte super interessante do mundo bruxo, mas tentar por a trama do Grindelwald e Dumbledore, que é tão importante e tão grandiosa de plano de fundo não ia rolar, não sei como todo mundo envolvido nisso não chegou a essa simples conclusão.
Eu queria ir para a Grifinória, o Chapéu Seletor ficou em dúvida entre Lufa-Lufa e Corvinal, e acabou me selecionando para Sonserina. Só pode ser coisa do Snape.
Pelo jeito, muitas das críticas do segundo filme se mantêm e é o que mais me preocupa nesta série: muitas tramas desconexas e uma trama principal que não sabe muito bem pra onde vai. Tipo, tudo que aconteceu no segundo filme serviu pra quê? Sei lá, estar no terceiro filme já sem definir um protagonista, uma trama principal, acho complicado.
sabe o que é isso? uma escritora brincando de ser roteirista, que são dois tipos de literatura diferentes. Dá nisso. a J.K nem era pra estar no comando, ela tinha no máximo que criar o esqueleto dos filmes e deixar mais na mão de roteiristas experientes
Cara, adoro tuas críticas, porque mesmo que aqui e acolá eu discorde de alguma coisa (e não estou me referindo esse filme em questão porque ainda não vi) tu repassa de um jeito imparcial descontraído, mesmo quando critica negativamente a gente ainda consegue sentir a simpatia kkk. Tem crítico que quando não gosta de algo trata como se quem tivesse gostado fosse um completo imbecil sem cultura, por isso admiro teu jeito de conduzir os vídeos. Não sei se consegui me expressar direito, mas é isso aí
mano obrigado por ter quebrado um pouco a minha espectativa pq eu tô muito ansioso pro filme e eu tô com medo de chegar lá e quebrar a cara, mano pra vc ter noção na minha sessão só vai eu e meus dois primos a sala tá vazia
3 filmes que se acham grandiosos mas na vdd são filmes esquecíveis, já assitir esse novo filme e tive a mesma sensação dos dois primeiros filmes, potencial desperdiçado
Vou repetir Melhor canal de crítica de filmes que conheço!!! Admirável sua imparcialidade nas análises. Não sou tão observador, gostei do filme pois gosto do Universo bruxo mas reconheço que apresenta muitas falhas e coisas que deveriam ter sido diferentes. Tipo... Eu gosto do Jacob mas por que ele está lá?
Não vou ao cinema há mais de 2 anos e já tinha decidido que iria assistir esse filme, mesmo se não fosse tão bom e todo o universo de Harry Potter estando sob uma constante onda de cancelamento, principalmente por ser um filme com personagens brasileiros. Obrigada pela crítica sempre excelente, Otávio ❤️
Obg por essa análise concisa! Porque o q tem de crítico mequetrefe, abordando como se fosse torcedor à beira do campo... Francamente, a gnt só quer uma análise técnica e imparcial
Todos os atores e atrizes são muito bons mas o Jude Law é simplesmente um monstro de atuação então obviamente ele vai pegar as rédeas do protagonismo e honestamente acho que queimaram cartucho não focando logo no começo num Dumbledore como protagonista de um nova franquia q era algo que muitos fãs sempre pediram e talvez mais ainda por fazerem um filme nesse período e não uma série que daria pra explorar a trama politica e a relação dos personagens com mais calma.
Siiiiiim, o segredo foi revelado tão sem emoção, que eu achei que não era o segredo principal, aliás eu acho que no próximo vão esclarecer coisas que ficaram perdidas nesse filme
Eu saio do filme com uma sensação estranha mas sem saber explicar o que é. Ai eu venho aqui e entendo o que realmente me incomodou. Mais uma excelente crítica do Otávio.
Queria um Super vale crítica com os 8 filmes do Harry Potter.
Super 8, 8 filmes... fica a dica!
Boa ideia 👏🏽👏🏽👏🏽
Filmes q entram nesse quadro é somente filmes de roteiro original, e ñ roteiro adaptado
Mas ainda tem o quadro revisando a franquia
@@TutyMusic era o revisando a franquia mesmo, é que confundi os quadros
Up ❤️
Aí a galera tá toda animada pq vai ter uma brasileira no universo de HP, e ela quase não fala. Genial, Warner.
Pra mim já era previsível 🤣 um puta desperdício da atuação da Cândido
e foi melhor que muito ator que fala kkkk magina se ela fala... o filme era dela
A personagem mais mal aproveitada possível. Chega a ser triste.
@GABE eu só tava querendo assistir pra ver o Brasil e pelo jeito nem tem kkkkkkk
@@thalesweber o candidato chinês sequer teve falas
O Jude law de Dumboldore é tão perfeito que nos trailers já arrepia. Queria a mesma coisa, que ele fosse logo o protagonista e pronto.
@@Cale-seCale-se podemos mas fica um pouco difícil quando o vilão do filme é o rival já estabelecido do Dumbledore é a mesma coisa do Rony ser protagonista tendo um Voldemort como vilão.
na minha opinião, são dois atores maravilhosos.
Vdd
@Felipe 100%
Se eles colocar logo dumbledore como protagonista e focar mais em batalhas e na estrutura do mundo bruxo o filme fica 10 já seria muito bom.
"A versão infantil desse filme é Animais de Plástico os Brinquedos de Dumbledore? E a versão bélica é Animais Bombásticos os Torpedos que dão-te dor?"
PQP TO RAXANDOOO MTO!! 🤣🤣🤣
O brinquedo de Dumbledore é o Grindelwald kkkk postei e corri mais rapido que snape fugindo de shampoo
É inevitável o Dumbledore pegar o protagonismo uma vez que é certeza no último filme isso pois vai ter a famosa batalha entre ele e Grindelwald, mas se tivesse uma maior organização do roteiro, dava pra ele e o Newt dividirem esse protagonismo.
Deviam ter feito duas histórias paralelas, uma para o Newt e outra para o Dumbledore. Não sei se concordam mas acho q seria o melhor.
O problema é socar 10 personagens no filme e só desenvolver 2 e o que era pra ser o protagonista fica de canto, ele não sustenta mais o papel principal. Não tem como o Newt ser o principal perto de Dumbledore.
@@bllackstranger381 Também atrelado à isso pelo próprio público que é apegado ao universo Harry Potter, Dumbledore é a conexão mais próxima que temos dessas duas épocas
Ah mano eu amo o Newt e queria q ele continuasse sendo o protagonista,mas realmente a história ta tomando um rumo q vai deixar ele mais apagado...eu quero q pelo menos no último filme da franquia ele tenha um papel bem mais importante e notável, q ele sirva de uma grande ajuda pro dumbledore la na batalha final talvez junto com as criaturas.
@@aleffelipe2673 eu não acho que seria melhor, mais acho que pelo menos iria dar uma levantada no Newt pq o coitado mem parece o protagonista
Mano como é bom assistir uma crítica de qualidade de alguém que é imparcial sobre um filme sem ser nem hater e nem fã fanático da série.
Concordo plenamente ctg!
E nem ser comprado para falar bem.
Pode crer...
Eu não posso falar sem emoção, sou fanático
Como criticar o filme sem ter assistido? Qual a qualidade dessa critica? Surreal... ele falou do Animais Fantásticos 2. O terceiro filme foi demais!
Total! Os outros canais estão mais preocupados em acabar com o filme por causa das declarações descabidas de JK Rowling
O que me incomoda nesses filmes é que esse nível de magia que essee filmes demonstram é muito forçado em todo mundo, sendo q na própria mitologia dos livros e filmes anteriores a magia era algo mais "pé no chão". Mesmo sendo magia, tem regras muito rígidas e uma necessidade absurda de destreza, inteligência e força um bruxo fazer algo muito grande. Tanto q por isso Dumbledore, Voldemort e Grindelwald são tão temidos e respeitados, pq msm pros bruxos os três eram coisas quase sobrenaturais de tão poderosos. Então é difícil eu engolir esse mundo mágico q destoa tanto da mitologia q me foi apresentada nos livros clássicos.
Pois é, do nada o pessoal já tá destruindo toda a cidade com uma varinha
Justamente por isso que as regras foram criadas mais tarde, no universo do HP
Melhor comentário da internet. A cena em que Newt desmascara o Grindelwald com
um feitiço “Revelio” no primeiro filme???!? Simples assim??? Tudo em AF parece ser nesse nível. Magia virou tiro.
Pensei a mesma coisa quando vi no trailer um bruxo qualquer conseguindo colocar outro dentro da parede. Nem todo mundo é forte assim! Lembro que as críticas do primeiro filme de animais fantásticos, era que estava parecendo X MEN e não é assim que funciona. Tanto é, que a primeira vez que vimos um nível incrível de magia, foi em ordem da fenix, na luta do Voldemort e Dumbledore depois de 5 filmes e livros. Outra coisa, a magia está nos detalhes, como o fato de sair carta dentro de ovo, os fantasmas, quadro que mexe e fala, e não simplesmente apontar a varinha e sair uma bola de fogo.
Eu acho bem pior em Harry Potter.
Os filmes deviam chamar algo como: Histórias do mundo bruxo: animais fantásticos, histórias do mundo bruxo: crimes de Grindelwald. Sendo uma antologia, podendo focar em vários protagonistas
Sim, muito melhor assim.
Simmmm e criar tipo um documentário mostrando as criaturas do filme. Esse povo não pensa.
Boa!!!!
👍🏻
Mas na real o nome do filme já é assim, não? Wizarding world
Não tem como não pensar nos rapazes do Choque de Cultura comentando "filme do harry potter sem harry potter"
Mas é isso mesmo, uma franquia criada para arrancar dinheiro dos fãs carentes de "Harry do Pote" jkkkkk
É golpe
É golpe
Na minha opinião prefiro animais fantásticos
kkkkkk boa lembrança
Em relação ao Jacob, acredito que seja pra representar a gnt. O sentido de querer fazer parte do mundo bruxo, ir pra Hogwarts, ter varinha.
Eu acho perfeito ele e sentiria muita falta dele nos filmes.
Sim, mas ele realmente fica me café com leite nós filmes, muito impotente. Acredito que ele irá se afastar da trama principal nos próximos filmes ou então irá morrer como justificativa narrativa para despertar um lado mais poderoso do newt.
Achei lindo seu pano q vc tava usando pra passar *-
Ainda sim não é uma desculpa forte o suficiente pra o plothole que ele cria estando ali. "Bruxo" novato, sem experiência e conhecimento de nada... foi forçado, nem pra ele ser treinado por Teseu (o fdp era herói de guerra se nn me engano)
Ele marca o início dos mestiços… os filhos da queenie e do jacob serão meio bruxos e meio trouxas, ou seja: mestiços. E isso é muito importante
@@luisgustavo3571 Sim.. é que na verdade eu que me expressei mal.. eu quis dizer o casamento deles representa essa nova era de filhos mestiços (os filhos, netos e bisnetos que a gente conhece)… é que eu quis falar sem que sair do mundo dos filmes, pq eu acho nem todo mundo leu os livros… eu, pelo menos, li quando era criança/adolescente e não lembro de muitos detalhes (como por ex essa lei que você falou kkkkk)
A história de animais fantásticos é sobre a relação entre Dumbledore e Grindewald. Era óbvio que quem deveria ser o protagonista era o Dumbledore. Não faz sentido ser outro personagem. Quão dificil é contar a história do Dumbledore do início até ele conhecer o Tom no orfanato?
Era pra cada filme ser título único. Essa de meter "Animais Fantásticos" só empurrou o Newt pra um protagonismo que nn era dele
Maria Fernanda Cândido é tão linda que só da uns closes e pronto, ícone (é uma pena pq até hoje sou apaixonada pela Capitu que ela entregou)
8:34 • NOSSA!
EXATAMENTE!
A Maria fez um trabalho tão bem feito, tão digno, mas ficou muito subaproveitada no filme, infelizmente!
Torcendo pra que nos próximos filmes ela esteja de volta!
Que orgulho ver uma atriz brasileira no filme de uma das minhas escritoras favoritas (depois de Ursula K. Le Guin e sua maravilhosa coleção de livros entitulada Ciclo Terramar)
Eu como fã de Harry Potter não fiquei nem um pouco com vontade de ver esse terceiro filme, o segundo foi uma decepção e ela tá inventando coisa que até atrapalha a história do que aconteceu nos livros, JK ficou doida em diversos aspectos
Otávio... Vc podia fazer um vídeo "ensinando" a analisar filmes? Tipo: o que são atos, como achá-los, onde olhar quando se procura "visão de câmera" essas coisas... Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer... Mas as vezes assisto os mesmos filmes que vc, e não noto nada disso. Queria aprender.
Sim, digo o mesmo!
Então pra vc entender e se aprofundar um pouco mais nas críticas de um filme pode pegar as categorias do Oscar e ver oq são analisados. Isso vai te dar um parâmetro de como um filme é "montado" e oq cada parte representa e o q é o padrão esperado
A verdade é que a escolha do nome "animais fantásticos" foi um erro pra essa nova saga.
Na verdade essa saga foi um erro
@@Inguizo23 uma verdade atrás da outra kkkkkk
@@Inguizo23 tem esse detalhe também kk
@@Inguizo23 pq seria kkk? Todo mundo que gosta de HP gosta de ver o que aconteceu antes
@@augustol4967 Não necessariamente. Quanto mais se mexe no que está quieto pior fica. Só levar em conta aquela atrocidade chama "Cursed child". Muito furos são abertos para continuar algo que não teria continuação.
Eu amo esse universo criado pela JK Rowling, mas tô cansada de filme sustentado em fanservice.
Rachei de rir no final com vc descrevendo a sua varinha, Gustavo kkkkkkkk
Ficou meio estranho esse final aí kkkkk "descrevendo a sua varinha" kkkkkk
@@aleffelipe2673 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ñ dá nem pra melhorar dizendo que é a que faz magia
@@reeeepmonstaaa8616 putz ficaria pior mesmo kkkkkkkk
Como fã desse universo, só posso concordar com a sua crítica Otávio: Animais Fantásticos é uma franquia que começou sem ter um propósito claro. Por isso, nem o nome mais faz sentido. O primeiro filme é gostosinho, faz sentido o envolvimento do Newt, dos animais e da turminha dele. Mas a partir do 2o, não. A sensação que eu tenho é que a JK começou com uma ideia simples e no fim tentou transformá-la em algo muito mais "complexo" do que era. Que ela não confiou que o Newt e os novos personagens segurariam a audiência do público e precisou passar o protagonismo pro Dumbledore nessa tentativa de integrar aqueles acontecimentos de NY numa espécie de MCU desse mundo dela: aos 45 do segundo tempo enfiou o Grindewald na equação, no fim do 1o filme, e - por consequência - teve que mudar o foco pra relação dele com o Dumbledore: o problema é que isso não casa com a premissa do 1o filme, só que ao invés de descartar todo o elenco e mudar o rumo da trama, ela insistiu em tentar conciliar tudo - o que claramente não rolou.
Isso, exatamente isso que eu penso. Creio que na ideia original ela não esperava toda a recepção do AF, mas quando percebeu quis tornar em algo mais e mais incrível, mas como os personagens do 1 deram muito certo ela está tentando e falhando em juntar os dois núcleos.
O grande problema da a obra q a J.K Rwling Escreveu é que tudo tem a mão de Dumbledore, as duas grandes guerras, o nascimento de Voldemort e sua morte . o que eu quero dizer é que o enredo criado por ela em si precisa do Dumbledore, Isso também acontece em Harry Potter quando tudo e qualquer passo feito pelo Harry ou pelo Voldemort era previsto pelo Dumbledore, assim ele conseguiu criar um plano para derrotá-lo de vez.Mas a grande diferença entre animais fantásticos e Harry Potter é que grindelwald é um inimigo só do Dumbledore, assim parece que o próprio Dumbledore é o protagonista da história mas a premissa de animais fantásticos é apresentar a história do mundo bruxo pelo olhar de newt scamander. bom essa é a minha visão do que a J.K. Rowling tentou apresentar nesta série de filmes
ô man, o que estão fazendo com nós fãs de Harry potter nessa nova franquia é sacanagem. Põe Newt como protagonista mas no fim do primeiro filme ja demonstra que o inimigo é GrindeWald. E todo mundo sabe que Dumbledore é famoso por ter vencido ele num duelo.
E 4 filmes para explicar essa história? Sei não viu...
Era melhor fazer uma série, contando a história de Hogwarts desde os fundadores até o nascimento de Voldemort.
Falaria dos Marotos, relação dos pais de Harry, mais espaço para Snape.
3 a 4 temporadas seria o suficiente
Mas daria menos dinheiro ao Wizard World
Problema da JK é q nem vc falou, muitos ''vícios'' de escrita, uns deles é a dependência e a tudo entorno de um personagem apenas, criando aquela pendencia e carência. Exemplo, o MCU mais o universo de Naruto, nao dependem só do Steve Rogers/Tony Stark ou do Naruto. Tem outros personagens, e isto fz esses universos mais ricos, complexos, independentes, coesos, reais e espandidos.
@@GordonFreemanRazorBellic como assim ......no próprio Harry Potter todos os personagens tem seu valor e o Harry não passava nem do primeiro livro sem seus amigos.
Extrair mais da fonte. Só.
@@jessebrum1438 To referindo aos filmes Animais Fantasticos
o problema e q eles nao sabem expandir o universo ... saiu o animais fantasticos ? otimo ..
agr foca no dumbledore e no grindelwald , fazia um filme da infancia deles ,como se conheceram ,os sentimentos q um despertou no outro e assim ia ate o ponto q se separaram ... dps fazia outro filme mostrando como um segue a vida como professor e o outro como 'criminoso' ... ai sim ,vai mostrando como o Newt conheceu o dumbledore , como o mundo bruxo foi evoluindo ,como os personagens em si foram se desemvolvendo ... ai sim ,chegava nos 'segredos' e nos 'crimes' < ... tinha assunto pra muita coisa ,era so saber aproveitar ,melhor doq lançar um monte d assunto largado ,tentando criar conexao ,nenhum personagem com profundidade ... mas neh ... so minha opiniao
Eu vi tantos vídeos que só desciam a lenha no filme que já tava preocupado. Mas o Otávio com todo seu profissionalismo nos trouxe também pontos de acerto que, pelo menos pra mim, deixaram o filme com um saldo positivo! Já to animado novamente!!
Eu amo o Newt. Mas é isso mesmo, desde o segundo filme ele vem sendo deixado de lado. Só lamento, pq é o caminho mais simples, previsível e confortável pra manter os cofres da Warner; é sempre sobre se ancorar em personagens e elementos conhecidos de Harry Potter. O Newt seria um protagonista masculino não-convencional, que não gosta de conflito e não almeja fama ou poder, e isso por si só, diante do contexto político crítico, deveria ser algo de mais peso nele. Sei lá, acho uma pena. Os fãs sempre conseguem extrair ótimas coisas da série, mas eu já estou começando a acreditar que seja boa vontade demais pra dar o braço a torcer. As tramas secundárias de potencial como a união de Queenie e Jacob foi tratada de forma tão frustrante. Me senti feita de boba por esperar 5 anos pra isso, até pq havia me apegado muito ao quarteto principal do filme 1 (Newt, Jacob, Queenie e Tina). Não restou nada pra esses personagens, nada. E pelo andar da carruagem é isso aí mesmo que vai ser daqui em diante...
Eu concordo com quase tudo que você disse, de verdade, só duas coisas, sobre o Newt, eu discordo plenamente. Ninguém verdadeiramente gosta de conflito, e sim o evita em menor ou maior grau. O Newt é um cara pacífico e tranquilo mas confronta quem tem que confrontar e não evita conflito nem tenta colocar panos quentes não. Outra coisa, ele deseja fama sim, e deseja muito, porque seu livro espalha uma nova maneira de cuidar, tratar e entender as criaturas ao invés de mata-las apenas como faziam na época.
@@ninabazzette9784 eu entendo sua visão, mas concordo com a Melissa. O Newt não deseja a fama pra si. Ele deseja impor uma mudança de visão dos animais fantásticos a fim de protege-los. Ele quer divulgar seu trabalho e defender sua visão, mas não deseja glória para si mesmo.
@@rogeriadefreitas9691 então porque ele não escreve com pseudônimo, se não quer a fama mas quer o trabalho reconhecido.
Você já assistiu o 3?
@@chacall7167 não assisti, vou ver quando lançar no cinema aqui no Brasil. Sei que no primeiro ele mostra o livro dele e já está à venda com o nome dele mesmo.
Otávio meu querido que musica macabra foi essa de fundo. Pausei o vídeo 3 vezes no até o minuto 3:31 pra ter certeza que era o teu video mesmo.
Ainda não assisti esse novo filme, mas acredito que o grande erro foi justamente se descolar do título "animais fantásticos". A premissa dos animais, das viagens do Newt (cada filme em um país diferente) e da expansão do universo para outras escolas e sociedades bruxas era bem bacana. A partir desses novos cenários e sociedades bruxas, eles poderiam criar a trama política internacional até mesmo com Grindewald, sem essa polarização direta Dumbledore x Grindewald.
Pra mim, o grande trunfo de Animais Fantásticos 1 era descobrir os novos bichinhos e o diferente mundo bruxo dos EUA, e conseguiram colocar o Grindewald sem soar forçado. Acho que se seguissem essa linha poderia ficar bom...
Mas não tem como ter o Grindelwald como vilão sem ter o Dumbledore como foco, porque eles eram inimigos.
Pra mim se animais fantásticos saíssem primeiro escritos em livros faria bem mais sentido investir nessa série, porque a J.K Rowling pode cagar total como já tá fazendo nesses últimos 2 projetos. Acho que a história de Harry Potter veio na mente dela e ela se jogou nesse mundo, já em animais fantásticos ela tenta tirar algo do que ela sentiu escrevendo Harry Potter, só minha opinião.
Ainda bem que o Otávio achou o filme "ok" e não "desastroso" como pintam alguns
Sinto o mesmo que vc.
Infelizmente as análises de filmes pelos canais atuais são baseadas em afinidade política, e não mais sobre o filme em si.
Como a J.K. está queimada no Twitter, então a galerinha alinhada vai criticar o filme como se não houvesse amanhã (independente do filme).
Veja o que aconteceu com Eternos. Filme lotado de furo e conveniências que, comparado com o nível Marvel, era de mediano pra médio/ruim. Mas pra galerinha alinhada o filme foi maravilhoso, original, melhor filme da Marvel, etc.
Pelo menos com o Otávio a gnt ainda consegue uma opinião mais limpa, sem se afetar tanto pelo alinhamento político.
Sinceramente para quem realmente é fã da franquia um "ok" é tão ruim quanto um "desastroso". Inclusive ouso dizer que só não foi desastroso porque tem um elenco muito competente e o universo criado pela transfobica é bastante rico e cheio de possiblidade. Mas se dependesse do roteiro seria "desastroso" mesmo.
@@joaodarc3688 Mano?? Vc q está metendo política onde não existe
NINGUÉM falou que eternos foi o melhor filme da mavel, mas o oposto, a maioria criticou…
@@thalesweber cara, eu sou fã de harry potter e não assisti nem o primeiro e nem o segundo filme de AF e gostei desse terceiro kkkkk. Será que eu to ficando maluco?
Filme horroroso. Só é possível assisti-lo uma única vez.
Harry Potter e a Câmera Secreta eu já assisti várias e várias vezes.
Melhor critica que vi desse filme. Os canais especificios de Harry Potter puxaram muito o saco.
É óbvio que canais DE HARRY POTTER vão amar o filme ne cara? Não significa que estavam puxando o saco, eles só gostaram mais que o Otávio e eles não são críticos formados, são só fãs comentando os filmes.
@@erikperhs_ Não acho tão obvio. Eu sou bem fã da saga e me incomodei com praticamente todos os problemas que o Otavio citou no vídeo. Não precisa ser critico formado pra notar os problemas do filme.
@@CaiqueDeodato Eu sou fã, percebi os problemas mas ainda AMEI o filme. É perfeitamente compreensível que um fã esteja histérico por voltar ao Wizarding World. Chega a ser injusto exigir que eles dêem uma opinião imparcial sobre uma coisa que eles amam e estavam ansiosos pra ver há 4 anos.
@@erikperhs_ "Opinião imparcial" não existe. Quando você expressa sua opinião sobre algo, automaticamente está tomando um lado na conversa...
E esse papo de "é injusto porque eles são fãs e esperaram isso por muito tempo e blá blá blá" é meio tosco, na real. Como fãs, vocês deveriam ser os PRIMEIROS a notar e criticar os defeitos da obra, justamente por serem tão apaixonados por ela, conhecerem seu potencial e saberem que ela poderia ser MUITO melhor...
@@leitederramado5059 Isso se chama apego emocional, acabam esquecendo da razão e pensamento crítico
Vou voltar a falar, essa série devia ser uma série do Alvo Dumbledore, desde o começo
Eu vi o filme devido à participação da Maria Fernanda Cândido e fiquei bem desapontada por ela só ter duas falas... Porém, todas as cenas que ela participou foram grandiosas, ela estava deslumbrante! Principalmente a cena da imagem dela no Parque Lage no RJ, fiquei emocionada!!
Fácil de resolver agora. Mete um "Wizard World: Dumbledore vs. Grindewald Part 1 e Part 2" e entrega logo o protagonismo pro Jude Law. O Newt e os arcos dele são ótimos pra servir apenas de complemento da obra e foi um erro gritante a warner não ter entendido isso. No fim, Animais fantásticos deveria ser um filme pra depois da grande guerra bruxa ou uma série para a HBOMax, já tendo apresentado o Newt.
Sempre imaginei isso, Animais Fantásticos somente serviu para o primeiro filme, introdução, agora segue...
Imagino que com problemas de Roteiro que Crimes de Grindewald e segredos de Dumbledore teve, realmente o 4° e 5° filme serão apenas um conclusivo de saga dividido em duas partes...
Exatamente, após harry Potter, o termo Wizard World deveria ser o título para tudo, e depois o sub título seria o nome do filme ou sequência de fato, ia ser bom pq não ficaria preso ao título como animais fantasticos ficou kkk
@@GabrielOliveira-yd7ze inclusive seria mil vezes melhor se fosse "Wizard World: animais fantásticos e onde habitam". Kkkkkkkkk
E eu acho que devia ter um filme sobre os fundadores de Hogwarts. Filme sobre os marotos.
Tem muita coisa pra fazer ainda até chegar no nascimento de Harry.
Nossa! Eu ia amar um filme sobre os criadores das casas de Hogwarts!
filme não, mas uma série sim.
Era inevitável um protagonismo do Dumbledore uma vez que a narrativa decidiu seguir o período que Grindelwad atormentava a sociedade bruxa e, francamente, o que me atraiu no primeiro filme era a distância que o roteiro tinha com personagens conhecidos, trazendo uma história desconhecida.
Aí, mete Dumbledore e meu estômago embrulha. Já aturei o cara por uma zaralhada de livros e filmes, agora tem que engolir ele por mais quatro filmes já que teorizo que a conclusão será estabelecida em torno de 1945, no confronto final de Dumbledore e Grindelwad.
Engraçado que os subtítulos dos três filmes nem acontecem nas três histórias. Não tem onde habitam, não tem crimes e neste não tem segredos kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkklkkkkkkkkkkk pior que é verdade
Pior que o pessoal falou isso mesmo.
E eu nem sabia que esse já era o terceiro filme, kkkkkkkkkkkkk.
"Onde Habitam" achei q seja os países, pq cada filme é um país diferente
O único crime que Grindewald cometeu foi amar demais...
@@franyk eles habitam na maleta do newt
Alguém dê uma varinha para o Otávio que ainda tem mais 2 filmes dessa birosca. Parabéns pela gentileza com a fan base, tendo sido tão cauteloso para falar desse filme.
Eu, corvina orgulhosa, surtando com o Otávio com camisa da Corvinal!!! ❤️❤️❤️
Dá pra perceber que se arrependeram total de escolher ''Animais Fantásticos'' como nome da franquia. Funcionou pro primeiro filme porque focava no Newt e no livro dele mas a história seguiu um rumo que não tem nada a ver com isso e agora precisam enfiar um monte de bicho no meio pra justificar.
Exato!
Pior que esse terceiro é um que os bichos foram importantes sim (um bicho em especial). Tiveram bem mais sucesso nesse mix bichos + política do que no filme 2
Adoro seus vídeos, suas críticas me ensinaram a ser mais meticulosa, prestar mais atenção aos detalhes! Parabéns pelo seu trabalho 👏
Crítica sensacional e certeira!
Ainda não vi o filme, mas confesso que desde o último sinto que os "Animais Fantásticos" estão ali pra "encher linguiça", falando em um termo pejorativo demais.
A escolha de usar Animais Fantásticos seria muito interessante se não tivesse direcionado a série de filmes pro lado da disputa Grindewald x Dumbledore e Gridewald x Mundo Trouxa. Talvez se fizessem um Universo Cinematográfico do Mundo Bruxo (copiando a Marvel na cara dura) os filmes não teriam tantos problemas, pois teríamos personagens complementando a trama, e não exercendo um protagonismo que não deveria estar ali.
Mas, como boa Potterhead que sou, pago pau e vou ver o filme porque entrar no mundo da magia nunca é demais 🥰
Eu não assisti ainda, mas para o suposto protagonismo do Brasil nessa eleição, talvez ela tenha se inspirado na formação da ONU, onde o Brasil historicamente tem posição “neutra/paz/diálogo”. Além do fato da escritora falar português, e não exclusivamente por ter muitos fãs aqui.
É complicado pensar nisso que,o Filme em seu roteiro original, ao invés de se passar boa parte no Butão,era pra ser no Rio De Janeiro,mas tivemos a maldita Pandemia, e com o Lockdown, não puderam vir gravar no Brasil, visto que seria o primeiro filme a usar cenários reais, porque o Inverno lá estava rígoroso pra usar Sets...
@@bihell_meurer poderiam fazer em CGI sem vir pra cá, mas a história tomou outro rumo 🤷🏼 infelizmente não foi dessa vez
É mais fácil pensar que fizeram isso pra atrair grana kkkkkkk
@@ivomateus6884 mais fácil e mais correto!
Eu sou professor de inglês e, como tal, preciso estar sempre em contato com o idioma, seja por livros, filmes e vídeos de TH-cam. Assisti vários reviews gringos sobre o filme e cara, vou te falar, o seu é, DE LONGE, o melhor! Gringalhada perde feio pra tu. Manda muito bem!
Às vezes, assisto um filme e sinto que algo me incomodou, mas não sei explicar o quê. Pois é só vir aqui assistir que o Otávio define exatamente essas sensações! Obrigada por ser a voz na minha cabeça, mais uma vez 😂
Acho que esse vai ser o último filme até porque o filme não foi Bem nas bilheterias, e como pelo visto o próprio filme já deu indicativo de fim , então provavelmente não teremos continuações, normalmente eles fazem isso exatamente por esse motivo mesmo, fazem o filme com um final alternativo e ao mesmo tempo deixando rastros para uma possível continuação caso o filme agrade o grande público e faça sucesso nas bilheterias, oque não foi o caso deste. Mas eu vou assistir hoje pra saber se Realmente está com cara de final igual o pessoal está comentando aqui.
Parecia um filme de baratas tontas após receber uma borrifada de baygon kkkk sem saber pra onde ir ou onde estão, só esperando um momento inútil pra tocar a trilha de Hogwarts kkkkk concordo com tudoooo que você disse, não saberia expor com palavras melhores. Jude Law é incrível e perfeito pro papel, mesmo.
Não assisti ainda mas acho que o grande erro foi fazer o segundo filme sob a marca dos Animais fantásticos. Animais fantásticos e onde habitam deveria ter sido um filme único. Depois poderia entrar com outros a respeito da treta política sem vínculo com o primeiro. Eu adoro o quarteto do primeiro filme mas, sem dúvida, eles não fazem sentido na sequência.
não faria sentido tbm, a obra foi concebida pra ser concretizada em 5 filmes.
Vdd 😕
vdd, os filmes não engatam de jeito nenhum
Eu curto Dumbledore mas como o filme é Animais Fantásticos quero mais animais e Newt... seria como fazer um filme de Harry Potter e centralizar as atenções na Hermione...
Eu fico triste que uma história tão fechada fique tão perdida por falta de “controle”.
Tava esperando a crítica do Otávio. Agora até animei a assistir o terceiro filme.
Queria uma análise profunda dessas com minha série preferida da vida: Piratas do Caribe. Por favor Otávio, nunca te pedi nada!
Newt poderia ser o alívio cômico com o Dumbledore protagonista.
Ansioso demais pra esse filme, apesar de já temer pelo pior
Eu acho q eles deveriam realmente ter colocado outro título principal pq animais fantásticos só cabe no primeiro filme, mas a história em si tá na cara q e sobre como Dumbledore venceu Grindelwald (o maior bruxo do mundo) já mencionado no primeiro filme de Harry Potter e talvez podendo dar início a primeira guerra bruxa
Eu amo demais a saga inteira, e assistir essa nova leva de filmes do universo de HP é muito bom. Entendo todos os defeitos e me sinto frustrada com tudo que os filmes poderiam ser, mas todas as vezes que fui no cinema, fui transportada para a nostalgia proporcionada com a trilha sonora e efeitos visuais que aquecem meu coração! 🥰🥰🥰
Por isso que eu adoro esse canal, pq o Otávio faz a crítica dele sem ter que detonar o filme como muitos outros canais de críticos aqui no TH-cam fazem. Vídeo maravilhoso.
Aos 09:12 sobre o Jacob , além de ser um alívio cômico , ele é importante pra história pois a Queenie decidiu ir pro lado de Grindelwald pq ela o amava e os Bruxos não achavam certo que trouxas poderiam se casar com eles... Vai ser a primeira vez no mundo de wizarding world, vamos ver nas telas um casal mágico e não mágico se apaixonado e começando uma família ...
Digo e repito: Animais fantásticos tinha que ter uma série própria SEPARADA de Grindelwald
Vdd. O Newt merecía mais protagonismo , e o animais tbm, tem muita história e conteúdo interessante como visto no primeiro filme ❤️
Animais Fantásticos foi pensando pra ser de Dumbledore e Grindewalad,o maior erro foi ter usado Newt e animais Fantásticos nisso... Complicado
@@bihell_meurer poderiam ter usado o primeiro filme como um filme solo, e depois fazer essa saga apartir do do Dumbledore sem Newt como protagonista
@@bihell_meurer Verdade as duas tramas não se batem.
Você é corvino tbm???? Ahhh que massa 💙💙💙 Só podia ser!!!!
Filme da sessão da tarde.
O universo de HP é sensacional e grandioso, mas essa série, até agora, deixa (e muito) a desejar.
É apenas nostálgico.
Agr eu descubro se vale a pena gastar o dinheiro que economizei pra ir no cinema
Também nunca entendi o protagonismo desse Newt Scamander, nem sei pra que ele existe. A história é do Dumbledore, Grindewald tem toda sua história relacionada ao Dumbledore, é o Dumbledore que vai derrotar ele no final, etc. E toda vez que o Dumbledore aparece tudo fica muito mais legal, era mais fácil ter feito tudo com o Dumbledore de protagonista desde o início, ou só ter usado o Newt no primeiro filme que é o único lugar que ele funciona, pois depois não cabe mais a ele lidar com bruxos das trevas, ele é um Magizoologista, nem é um Auror. Parece que quiseram manter a posição de mentor que o Dumbledore ocupava em Harry Potter, ignorando o fato de que nessa história ele não é o mentor, e sim o protagonista.
Vim assistir o review antes de ver o filme pq tinha certeza q vc não daria spoiler Otávio, imagina minha cara ao tomar esse tapa na cara absurdo de entrega de plot dizendo q "os segredos não são 'do' Dumbledore!" minha nossa! 🥲
A JK fica ocupada demais no twitter sendo transfóbica, e acaba sem tempo pra estudar cinema
A questão é que ela não é roteirista
Otavio parabéns pela sua crítica, como potterhead gostaria de alguém que a fizesse de forma coerente e embasada. Você foi o ÚNICO canal que trouxe isso. 👏🏽👏🏽👏🏽
Por favor uma crítica do labirinto do fauno do del Toro e uma do anticristo do von Trier. Pleaseeeee
meu deus! tu arrebenta na explicação! existe ou existiu alguém melhor que vc?
Muito bommmm!!!!
Como não usar todos os detalhes que aborda nós conteúdos de cada vídeo para nós nortear e expandir nossa visão! Obrigado Otávio!!!!!!!!!!
Queria pedir um vale crítica para o filme CODA, por favor!!!!!
#CODA
#Super8
Oi Amigo, conheci teu canal hoje. E cara, tenho que concordar contigo (ainda não assisti o filme), mas todas as cenas do Jude Law eu vejo o Dumbledore dos livros...
Eu quase dormir assistindo o filme, só não dormir mesmo porque sou muito fã!!! E falo que isso nunca aconteceu comigo nos filmes anteriores!!! Espero que não aconteça comigo de novo ao assistir os próximos filmes!!! Acho que o roteiro estava muito arrastado, ou eu estava cansado!!! kkkkkkkkkkkkkk
Assisti os dois primeiros, e agora vi que não vou ao cinema ver esse terceiro filme, onde animais e o newt são jogados de um lado pro outro só pra dar sentido ao título de filme.
Hannibal com poderes mágicos? Ferrou!!! Kkkkkk
Imagina? Corram para colinas!
Gostei muito da sua crítica! Eu tinha visto outras e tinha ficado meio desanimada para assistir a este filme, mas depois de ver seu vídeo, o ânimo voltou. Assisti agora pouco e AMEI o filme! Recomendo!
Tá complicado esse universo sem um material q pudesse ser adaptado
Eu amei o filme, e gostei da sua crítica também, espero sinceramente que tenha o 4 e o 5, eu sou fã, gosto desse universo, fico feliz de ter os filmes ✌🤗
Nunca entendi o pq do newt ser protagonista. Os próximos filmes deviam inclusive alterar o nome. Foi no primeiro que se fez o livro e tal, nao faz sentindo nenhum os próximos serem focados no newt, ficando extremamente artificial a participação do núcleo do newt e os amigos dele, começando ja pelo título. Ainda no início quando falaram que haveriam 5 filmes ja me deixou extremamente “brochado”. Infelizmente se torna apenas um monte de venda de boneco pra quem nao compra boneco mais
Sempre achei Animais Fantásticos somente serviu para o primeiro filme,apesar de Crimes de Grindewald ser uma parte dois do primeiro filme por não mostrar nada de novo e na realidade Segredos de Dumbledore é quase isso também, deveriam ter usado um nome mais original,como até msm do slogam do "Wizzarding World"...
Eu sinto que é pq ela teve uma idéia X, mas desviou pra Y pq atraia mais o interesse do público ou quem quer que seja.
Newt é um bom protagonista e o grupo dele tem uma boa dinâmica, mas o problema é que a trama do Grindelwald apaga a dele. Como o Otávio disse, a dinâmica do grupo funciona pra uma trama como a do primeiro filme, se os outros filmes fossem no mesmo tom do primeiro sem entrar na trama do Grindelwald seria uma boa saga de se acompanhar.
.
Eu não estou dizendo que a trama do Grindelwald é inferior, eu concordo com vc, deveria ser uma trama própria, com nome próprio e com o Dumbledore como protagonista, me refiro só ao Newt e ao que a saga dele poderia ter sido.
Como q eu queria q o Otávio respondesse as perguntas só começo do vídeo!
Eu sempre tento pensar em uma coisa que você diz muito: "Devemos julgar um filme pelo que ele é, e não pelo que poderia ser". Mas com esse filme em específico fica bem difícil, porque nós sabemos demais o que acontece por trás das cortinas. As premissas e muitas das ideias desse terceiro filme são ótimas, mas se perdem nas cagadas que o segundo fez e tem que ficar dando satisfação pros problemas lá plantados.
3:10 lembrando que esse filme até demorou pra sair justamente pra se organizarem melhor, principalmente no roteiro, imagina se não tivessem feito hdushs
A verdade é que essa série de filmes cairia muito bem mais como uma minissérie da HBO Max
Estou com muita expectativa em relação a esse filme e fica meio difícil ouvir que ainda há problemas a serem consertados, pois, dependendo de como será a recepção e a bilheteria, receio que essa franquia possa ser cancelada. No entanto, essa crítica me pareceu bem consistente e gostei bastante 👍
É triste pq o Newt é um bom personagem, o grupo tem uma dinâmica muito boa e a saga poderia ter abordado uma parte super interessante do mundo bruxo, mas tentar por a trama do Grindelwald e Dumbledore, que é tão importante e tão grandiosa de plano de fundo não ia rolar, não sei como todo mundo envolvido nisso não chegou a essa simples conclusão.
Eu queria ir para a Grifinória, o Chapéu Seletor ficou em dúvida entre Lufa-Lufa e Corvinal, e acabou me selecionando para Sonserina.
Só pode ser coisa do Snape.
Pelo jeito, muitas das críticas do segundo filme se mantêm e é o que mais me preocupa nesta série: muitas tramas desconexas e uma trama principal que não sabe muito bem pra onde vai. Tipo, tudo que aconteceu no segundo filme serviu pra quê? Sei lá, estar no terceiro filme já sem definir um protagonista, uma trama principal, acho complicado.
sabe o que é isso? uma escritora brincando de ser roteirista, que são dois tipos de literatura diferentes. Dá nisso. a J.K nem era pra estar no comando, ela tinha no máximo que criar o esqueleto dos filmes e deixar mais na mão de roteiristas experientes
Podia fazer um revisando a franquia de Harry Potter.
Amei a critica 😍😘
O erro desses filmes foi não colocar o Dumblefor logo como protagonista
Exato já devia estar no título do filme e deixar ele tomar a frente e bem mais interessante
Concordo.
Cara, adoro tuas críticas, porque mesmo que aqui e acolá eu discorde de alguma coisa (e não estou me referindo esse filme em questão porque ainda não vi) tu repassa de um jeito imparcial descontraído, mesmo quando critica negativamente a gente ainda consegue sentir a simpatia kkk. Tem crítico que quando não gosta de algo trata como se quem tivesse gostado fosse um completo imbecil sem cultura, por isso admiro teu jeito de conduzir os vídeos. Não sei se consegui me expressar direito, mas é isso aí
Otavio 🤝Isbaela Boscov
Serem as minhas maiores inspirações para melhorar minhas resenhas e análises:
mano obrigado por ter quebrado um pouco a minha espectativa pq eu tô muito ansioso pro filme e eu tô com medo de chegar lá e quebrar a cara, mano pra vc ter noção na minha sessão só vai eu e meus dois primos a sala tá vazia
O último filme deve ser "Animais fantásticos e..Voldemort fugiu de novo!"
Ao meu ver poderia ter feito um inimigo para o Nilt para ele ainda querer ir atrás do grindlwalt pra deixar a questão dele como em segundo plano
Nova skin desbloquada: Otavio corvino
Olá! Queria ver sua critica pro sonic 2 hehehe. Otimo video, a propósito.
3 filmes que se acham grandiosos mas na vdd são filmes esquecíveis, já assitir esse novo filme e tive a mesma sensação dos dois primeiros filmes, potencial desperdiçado
Vou repetir
Melhor canal de crítica de filmes que conheço!!! Admirável sua imparcialidade nas análises. Não sou tão observador, gostei do filme pois gosto do Universo bruxo mas reconheço que apresenta muitas falhas e coisas que deveriam ter sido diferentes. Tipo... Eu gosto do Jacob mas por que ele está lá?
Não vou ao cinema há mais de 2 anos e já tinha decidido que iria assistir esse filme, mesmo se não fosse tão bom e todo o universo de Harry Potter estando sob uma constante onda de cancelamento, principalmente por ser um filme com personagens brasileiros. Obrigada pela crítica sempre excelente, Otávio ❤️
Obg por essa análise concisa! Porque o q tem de crítico mequetrefe, abordando como se fosse torcedor à beira do campo... Francamente, a gnt só quer uma análise técnica e imparcial
Vou comprar esse canal.
Boa Microsoft... Comprar os críticos antes de começar a fazer filmes. QI de 10000
Canal fake da Microsoft e vc não vai conseguir comprar esse canal com neinhum inscrito
Assistindo e adorando a análise!
Todos os atores e atrizes são muito bons mas o Jude Law é simplesmente um monstro de atuação então obviamente ele vai pegar as rédeas do protagonismo e honestamente acho que queimaram cartucho não focando logo no começo num Dumbledore como protagonista de um nova franquia q era algo que muitos fãs sempre pediram e talvez mais ainda por fazerem um filme nesse período e não uma série que daria pra explorar a trama politica e a relação dos personagens com mais calma.
Siiiiiim, o segredo foi revelado tão sem emoção, que eu achei que não era o segredo principal, aliás eu acho que no próximo vão esclarecer coisas que ficaram perdidas nesse filme
Uma coisa é certa. Não compro Grindewald sem Johnny Depp
Eu saio do filme com uma sensação estranha mas sem saber explicar o que é. Ai eu venho aqui e entendo o que realmente me incomodou. Mais uma excelente crítica do Otávio.