Essa do Charada no final ser apenas um adolescente pomboca me deixou assustado, pq são exatamente assim os criminosos que praticaram atentados em escolas e cinema, adolescentes pombocas que ninguém nunca desconfiaria, o diretor captou esse perfil e poucos perceberam.
Eu pensei nisso! Além de esteriotipar esses tipos mais reclusos e com ares "nerd" como os psicopatas. Acharia muito mais válido ser um desses galãs modernos, que deixasse todo mundo louco de ver o cara fazendo atrocidades.
Eu matei isso na hora que o Charada conduziu o Batman pro orfanato, pensei na hora: aaahh já sei, foi criado no orfanato, sofreu pra caramba e quer se vingar de todo mundo que fez parte do projeto "renovação" e adivinha só? dito e feito! rsrs. Quem tem um olhar um pouco mais aguçado também pescou na hora.
Pois é, só pq não é o vilão de Seven, que o Otávio esperava, mas sim um dos tipos de criminosos mais aterradores que realmente existem (adolescentes assassinos), ficou "fraco".
O charada como um influenciador é o maior perigo que tem no filme, isso pra mim é genial. Ele pode ser um jovem frustrado, entretanto isso n impede ele de mover homens com sede de sangue a matar pessoas. Me ganhou aí, com essa reflexão da atualidade.
Acho que o filme tb quis tocar no tema que o Charada saiu da mesma vertente do Batman! tanto que ele no final do filme mostra certa admiração pelo Batman. Ambos são produtos de uma Gotham corrupta, suja e violenta, o charada sofreu daquele sentimento que muitos temos de raiva de políticos, do governo e da cultura local passiva em relação a tudo isso e decidiu expor tudo aquilo não se importando quem tivesse no caminho! o Batman nasceu desse mesmo sentimento só que ele tem o ideal do seu pai de melhorar Gotham. Eu achei que com as 3 horas realmente dava para diminuir certas coisas e tocar mais no fato de tirar o pilar da moralidade do Batman que era seu pai! Vc tirar o pilar de uma pessoa no mínimo a pessoa ia questionar se ela tá fazendo a coisa certa! e meio que ele faz algumas perguntas, aceita as respostas e vida que segue. O Alfred no filme é o q tem menos tempo de tela comparado aos outros filmes recentes, eu achei que faltou umas cenas nem que seja uma sequência rápida mostrando o Batman treinando meio que de luz apagada em casa sei lá kkkk para mostrar mais ainda que a vida dele é só o Batman e fodasse o resto (fortalecer e sair para bater nos bandidos). O filme implorava certos momentos para que seja mostrado a violência e o fato de ser 12 anos foi foda... Isso nem faz sentido a narrativa já não é popular e eles estão preocupados com classificação? sério?
Eu tbm adorei isso. E não é uma conclusão vazia, porque infelizmente com a facilidade da comunicação, pode transmitir coisas boas e ruins (deepweb tá aí). Tantos psicopatas ficam fazendo seus crimes e ficam postando vídeos, fotos e fazendo “cartas e livros” para estimular gente com o mesmo pensamento torpe que ele.
@@naruchann sim e eu acho um tópico muito importante a ser discutido. Fora que, assim como o Batman, acredito que seja o primeiro crime do charada. Dps o cara deve ficar mais insano. Não quero mais saber de Coringa, queria muito o Espantalho como próximo vilão.
ao meu ver o filme eh TOTALMENTE sobre vinganca e como a mesma nao leva a lugar nenhum. O monologo final deixa isso claro. Veja; o charada eh movido pela vinganca, Bruce eh movido pela vinganca, a mulher gato eh movida pela vinganca... E o monologo final bota a reflexao de Bruce sobre como a vinganca nao pode mais ser o combustivel dele, como ele agr tem q ser a esperanca. Eh um filme sobre a transformacao de uma pessoa q esta completamente quebrada pelas frustacoes e traumas da vida, e como ele aprende a lidar com isso. Em qnt ele investiga um serial killer, q assim como ele usa a vinganca como combustivel.
Quem dizer a frase do senhor madruga vai automaticamente se assumir e sair do armário nesta aba de comentários. Vamos lá, Gabriel, diga a maldita frase!
Sinceramente não gostei desse charada, o da série é bem melhor da ascensão até o auge. Achei em alguns momentos ele infantil , desequilibrado e chato pra caralho sem falar da caracterização que deveria ser melhor, para um cara tão inteligente como o charada é ele deveria ser mais frio e controlado. O pinguim se saiu bem melhor que ele mesmo não sendo o vilão principal.
@@pedro_gc_lima Oxi, o da série faz isso com maestria e não como um meninão de mais de 30 anos mimado. Pra ele é incrivel em algumas cenas, mas em boa parte é broxante.
@@miller4873 mas o charada é construído como um desequilibrado. Na verdade, a relação da figura dele com a desses rapazes que fazem atentados pra expor o quanto eles estão aborrecidos com o mundo ao redor, traz até uma sensação de fragilidade pra ele (na minha percepção)🤔. Ele é como alguém que não consegue pegar as coisas ruins da vida e metabilizar pra gerar coisas boas. Só consegue reproduzir a violência que viveu...
Mano, eu juro que eu não dava nada por esse filme. Sinceramente, eu só fui assistir porque era o rolê com os parça sabe, mas meu amigo... o filme é sensacional! To até com vontade de ir assistir de novo, na moral.
Resumiu o 1 ano e meio desde que a DC lançou o trailer, não tenho vontade nenhuma. Mas vou assistir amanhã (07/03) espero que eu goste como muitos falam.
Eu particularmente achei esse filme incrível, justamente o charada ser só um Zé ruela psicopata e mesmo assim "inspirar" várias outras pessoas mostre justamente a fragilidade mental da sociedade.
Enfim, o Batman detetive total, numa trama tensa e sombria .. Só a primeira cena, apresentando Gothan e Bruce narrando o seu diário, foi muito foda, filmão!!
Pois é, falei com meu filho. A música foi espetacular, mas poderia ser regravada com outra versão, igual ao Drácula 2000, para exaltar uma banda nova. Mas não poderia haver pontos sem nós. Aí tudo novo seria uma incógnita. Grana grana
Gosto mais quando ela entra na 1 vez, no ato final ela não encaixou deveria ter sido aquela trilha do violino, justamente pra passar a visão do batman sobre o mundo, que agora ele é a esperança uma fonte de luz com quem ele possa guiar as pessoas para fora, assim como ele fez com a galera dos escombros
O charada ser um adolescente e está num tipo de chan na internet, pareceu muito um exemplo da vida real, do tipo de massacres que acontecem em escolas por exemplo. Acho que que poucos perceberam.
Adorei a atmosfera sombria e misteriosa desse filme,o Robert domina totalmente o personagem com a sua atuação perfeita,a DC finalmente acertou nas suas produções,o Joker foi maravilhoso e agora Batman
coringa, aquaman, mulher maravilha, liga da justiça snydercut, shazam, aves de rapina, o esquadrão suicida... essa história de finalmente a dc acertou já tá batida
Pela primeira vez vc não entendeu o filme! O batman não virou um banana no final. Ele apenas ampliou seu objetivo. Ele fazia por vinganca e agora faz por justiça, porém, contra o mal, ele vai continuar com a mesma pegada. Aliás, mais até, pq agora nao eh mais suprir seus sentimentos de frustração e raiva, agora eh pra todos.
A Isabela Boskov comentou algo que me fez pensar, sobre o Batman só conseguir se comunicar com as pessoas por meio do sofrimento delas. Você mencionou que o Gordon só serviu de escada para o Batman, mas ele estava no começo da carreira, e o Gordon, assim como o Batman, sentia que ele não fazia diferença em Gotham. Isso faz parte do desenvolvimento do personagem. Ele se envolve no drama... pelo menos essa foi a minha percepção.
Otávio ressaltou bem as fissuras do filme quanto “produto cinematográfico”, contudo pra mim que sou fã do batman, leitor de quadrinhos, dentro do gênero de super herói, o filme eh sensacional! Ele mostra um batman inexperiente que está no segundo ano de atuação, que permite que sua fúria e raiva sejam descontadas na forma da “vingança”. Esse é um batman inteligente, mas não onipresente, ele está sujeito ao timing dos eventos, aos imprevistos, não é atoa que ele é atingido várias vezes. É um batman mais próximo do mundo real que já vi. O filme é como uma leitura de hq, e ao mesmo tempo no começo da cena de perseguição percebi uma tonalidade teatral, similar à que Burton trouxe nos seus filmes. Gostaria de mais participação do Alfred, minha única ressalva, mas consigo entender a posição do Pinguin que ainda está ascendendo não história. Saí com aquela sensação meio rara hoje em dia de querer ver de novo, com tantos crossovers, explosões e invasões interdimenssionais que os filmes de herói atualmente trazem ao público
Essa parte final que me incomoda nos filmes da Marvel, chega um momento que, sim e agora, já derrotaram o ser mais poderoso e o próximo,falta algo mais pé no chão como foi esse Batman,ele n podia estar em todo lugar em forma física mas o medo que a sua figura e personagem causava estava em todo escuro, um beco sem luz ele poderia estar lá, isso foi massa dms, e a cena da delegacia ele acordando antes do policial tirar a máscara dele é maza dms
Confesso que por ser fã do Batman, fui bem cético quanto ao Robert Pattinson. E me negava a assistir...preconceito mesmo, após o Christian Bale. Mas que surpresa agradável. Batman realista, tanto ou mais que o Bale. Achei um filmão. Assisti duas vezes. E vou assistir novamente. Aproveitando o ensejo. Sua observações foram interessantes. Entendo a crítica do Otávio e entendo que a gente gosta desse gênero. Ele já não é fã. Acaba fazendo a crítica como excelente profissional. Mas pro meu gosto, filme excelente! Trilha do Nirvana excelente! Perfeito!
Eu reparei em referencias a quadrinhos do Batman,como os de Caça as Bruxas,a Selina ter varios gatos e uma amiga com ela (Batman ano 1 pelo que lembro),a rixa entre Maroni e Falcone,o Falcone ter sido socorrido pelo Thomas e por ai vai
Pela primeira vez eu discordo respeitosamente de quase toda a sua resenha. Senti falta da sua análise quanto à atuação do Pattinson tanto como Bruce quanto como Batman, pq uma das coisas mais esperadas desse filme era exatamente o desempenho dele (que na minha opinião foi excepcional). Comentar sobre o porte físico dele pode ser relevante no caso por se tratar de um filme de um heroi que tem um estereótipo marcado, porém achei que nesse sentido faltou o complemento sobre o trabalho dele no todo. No mais, como sempre, sigo admirando seu trabalho ✌🏼
Ele falou uma pah de bosta, mas n me surpreende kkkk o cara n sabia nem q a base do batman é a parte detetive kkkk precisou de uma amigo para dizer, claramente ele é de outro núcleo de filmes e q n curte essa parte de "heróis" e n entende porra nenhuma.
E eu respeitosamente discordo da senhora, batman tem que ter um porte fisico estereotipado sim, afinal a premissa do batman é ser um cara temido, nenhuma pessoa vai temer um cara com porte fisico normal de 3 meses de academia... O Pattinson pode ser um ator talentoso, mas nesse papel deixou a desejar, um Batman muito aquém do Christian Bale ou até do Ben Affleck. Faltou feijão nesse Batman, faltou a sisudez de um combatente do crime, pensando que se tratava de um batman com 2 anos de experiência, ou seja 2 anos tomando mta porrada na rua e dando porrada tbm, mas que por qualquer motivo que seja ele não aparentava isso, pareceu um batman mto inocente, com traumas frescos na memoria, mto emocionado com tudo, isso achei totalmente fora do padrão de um cara que ficou treinando a vida inteira pra macetar a cara de bandido.
No meu achismos, acho que o Otávio não comentou sobre a atuação do Pattinson, por não ver nada demais. E a parte do corpo, provavelmente, ele comentou porque quando anunciaram que seria o Pattinson a fazer o Batman, a galera ficou xiando pelo porte físico do ator. E na resenha, me parece que ele não viu problema no porte físico do Pattinson.
Acho que fizeram o melhor possível com o charada, na HQ ele é simplesmente um vilão de HQ, ou seja, ele é mau e acabou. Mesmo o Batman acertando todas as charadas e ele fazendo discurso de limpar a cidade dos corruptos ele mata mesmo assim. E de uma pessoa real se aproximaria de um psicopata mesmo. E vendo os documentários sobre psicopatas assassinos em série reais, o Paul fez um trabalho muito crível. Muitos tem cara de inovensivo, jeito de fraco e voz mole, mas são o verdadeiro demônio.
Exatamente, tem coisas em filmes, como a personalidade do personagem q não precisa de explicação pra ele ser daquela maneira, o Charada é um deles. Ele teve os motivos dele injustificáveis mas q não precisa ser explicado simplesmente pq ele é louco e pronto.
Não sei se é porque fui com expectativa baixa assistir o filme e quando termos a sessão, puts. O filme é bom viu! Me surpreendeu! O ator que faz o Charada é surreal! Eu fique tipo: “O cara tá surtando de verdade!!” Atuação perfeita dele!
Espero conseguir escrever meu TCC com a lucidez com que vc escreve o roteiro dos seus vídeos kkkkkkkk. Concordando ou não - e concordo - é preciso admitir que vc expõe perfeitamente seus pontos de modo claro e didático!!!! Parabéns!!!!!
Tem duas coisas que os críticos odeiam e sabotam no cinema: terror e super heróis. Mesmo assim, The Batman deixou muitos de queixo caído, embora eles não queiram admitir.
E comédia tbm... Filmes de comédia precisam saber fazer rir, e filmes de terror precisam passar medo... Ficar se prendendo a atuações, roteiro, fotografia... Não funciona com esses gêneros.
Acho que é um dos poucos filmes que eu discordo bastante do que o Otávio falou. O final eu achei sensacional e o charada um excelente vilão. Tanto a cena em que eles se confrontam quanto as comunicações no decorrer da história eu achei que foram importantissimas para o crescimento desse Batman e que deve influenciar a forma de agir dele nos próximos filmes. Fora isso, esse Bruce Wayne do Robert Pattinson foi o primeiro que eu realmente senti o peso do trauma dele de criança. Falando dessas coisas deu até vontade de ver o filme de novo
Assisti hoje e estou louco por voltar a assistir!!! Que FILMAÇO, que atuações fenómenos do Robert, da Zoe e de todo o elenco. Adorei o facto de todos terem espaço para a sua própria história e não estarem ali só para servir o protagonista, mas terem as suas próprias intrigas. Fotografia também muito boa, e uma banda sonora com umas escolhas excelentes! O Pattinson largou o "pedido" e espero bem uma trilogia ou pelo menos uma continuação!
O charada é algo como um 'Incel", se você bater em uma árvore virtual cai uns 10 iguais. Então gostei da composição do ator, porque consigo ver alguém como ele agindo na realidade.
Tenho um questionamento em relação a sua critica sobre o roteiro "obrigar passar pelo ponto b,c,d..." ou o batman não se importar com a politica e afins... A questão é que pelos próprios atores foi dito q se trata de um batman mais jovem e ingênuo, de inicio de carreira. Por isso o roteiro não se importou em fazer todas essas conexões pois no próprio filme o charada fala "pensei que você fosse mais esperto"... e toda a parte psicologica do batman sobre ele ser um adolescente recluso e em fim... por hora ele parecia um homem maduro e outras horas parecia mais adolescente, principalmente nas atitudes agressivas. Acredito que grande coisa foi abordada nesse filme mas muito mais vai ser aproveitado no segundo filme (se tiver) com o joker. Em fim.. não sou critico de cinema haha Mas era isso que percebi e estou compartilhando minha visão.
Não precisa fazer todo esse malabarismo pra diminuir a cagada que fizeram. O retrato disso tudo é muito simples: a partir do momento que escolheram o vampirinho brilhoso pra fazer o Batman, já jogaram o filme na lata do lixo.
@@Guilherme_Costa_ Oq isso tem a ver??? Filme ficou super realista, mais pé no chão, o ator fez o que lhe foi conferido, atuou bem, poucas palavras, um Batman no início, muito mais realista que os outros, Batman nesse filme, não é quase imortal como nos outros, sem falar que a personalidade dele é bem comum pra Gotham City, onde as pessoas são na grande s maioria corruptas e tem algum tipo de transtorno mental. Atuou muito bem, bem além do que eu e muitos esperavam.
@@misterdeep15 E desde quando história de super herói foi pé no chão?? Sempre é um cara FANTASIADO de alguma coisa COMBATENDO o crime sozinho. Isso por si só já é ridículo. E pro Otávio falar que um filme tão popular como esse é meia boca, é porque pode ter certeza que ele achou uma bosta. Mas é óbvio que ele JAMAIS falaria isso publicamente. Mas talvez veremos algum áudio de whatsapp dele vazado, quem sabe?!
@@Guilherme_Costa_ Ah entendi agora, vc é da turma que não pensa por conta própria, tira suas conclusões pela avaliação e opinião de terceiros. E sim filmes de Heróis podem ser pé no chão sim, aliás fica mto mais gostoso assistir um filme assim do que feito para adolescente, cheio de piadinhas e animações grotescas, minha opinião é só minha e tão somente minha, não me baseio em avaliações alheias para formar minhão opinião sobre algo.
Cena de perseguição de carro já tem em todo filme de ação existente, e o Batmóvel deveria ser um carrão personalizado cheio de apetrechos, o do Pattinson é só um carro antigo normal com um nitro instalado
Quanto a crítica sobre a política da cidade, o Batman liga sim e ele mesmo fala sobre quando fala "eu não estou fazendo nenhuma diferença", a partir desse filme, acredito que vamos ver a evolução dele.
O Pattinson ser um Batman mais “fraco” é legal pq o homem morcego é quase um ninja as vezes então ele ser mais mirradinho vende melhor a ideia de ninja. Difícil imaginar o BatAffleck sendo silencioso com aquele tamanho todo
Sei muito bem que cada um tem sua opinião acerca do filme. Eu entendo e respeito todas elas. No entanto eu vou defender sim esse filmaço que tiveram todo o cuidado de prepararem para nós público. É sim um ótimo filme, há muita conexão entre os personagens, vc se importa cm eles, torce por eles até o final. Aliás, nós nos envolvemos tanto com a trama que esquecemos por completo do tempo… As cenas foram bem construídas, bem amarradas, não há pontas soltas. Os atores entregaram um trabalho impecável em suas atuações. Dá pra ver claramente o tanto que cada um ali se comprometeu e dedicou. Não se pode deixar de avaliar tudo isso.. adorei e já estou querendo revê-lo! 🤩
Uma perseguição e cenas lindas do batmóvel, destruindo tudo, explodindo caminhão de inocentes pra dps o Pinguim servir pra ser tradutor de espanhol. Aí é foda
@@jvmleo Mano acho que é até válido ter rolado uma parada dessas, o Batman tá no começo, é iniciante, falta muita experiência pra ele, e também acho que isso humaniza bem o personagem, coisa que nesse filme foi bem explorada.
Olha o filme é sim muito bom, mas não é perfeito. As atuações de fato são muito boas e a história é muito cativante, porém... não justifica a duração de 2hrs e 55min, e existem sim algumas pontas soltas! O Otávio sintetiza perfeitamente o que não deu certo no filme e consegue ver pra além da parte "fã" que existe em muitos de nós. Algumas cenas infelizmente foram desnecessárias, dava pra ter deixado o filme mais enxuto e coeso, e alguns temas/propostas não foram tão bem explorados. De qualquer forma, essa é a visão do diretor Matt Reeves para o personagem e eu fico grato pelo morcego ter sido explorado por tantos cineastas excelentes! Cada um deles tem seu próprio estilo e sua própria adaptação do Batman, mas todas as propostas são válidas e louváveis.
Sabe, é de impressionar essa sua habilidade de explicar detalhes de filmes, sobre o que foi bom ou que deixou a desejar. Ouvir você falar sobre eles é bom porque o que você fala tá muito alinhado com o que o filme mostra, vc aponta com clareza os pontos altos e baixos de maneira muito certeira. As vezes eu fico imaginando… caramba imagina quantos filmes o Otávio poderia ter salvo se ele fosse tipo um coach de filme ? Kkk você é demais!Obrigada por compartilhar seu trabalho 🙏
O rapaz do canal falou que o charada desse filme é imaturo e bobo... Mas todo todo vilão é doente. Inclusive o Batman do Pattinson é traumatizado e amargurado. Tudo se encaixa bem no roteiro.
Foi melhor do que eu esperava. Mas para mim o Robert Pattinson como Batman não supera o Bale. A história eu gostei, mas ainda tenho a sensação de que poderia ser melhor se fosse o Bale
Eu não curto Batman, fui assistir com minha amiga por assistir mesmo, tava com medo de desperdiçar 3 horas da minha vida e caraaa, o filme é SENSACIONAL! Assistiria mais de uma vez fácil
É preciso fazer uma distinção: Enquanto filme, o Cavaleiro das Trevas me impressionou mais, embora este The Batman chegue muito próximo. Agora, enquanto personagem do batman, meu amigo, esse é sem dúvida o melhor. Eu concordo com alguns pontos do que o Otávio mencionou, sobretudo com uma falta de clímax (algo que o Nolan soube fazer magistralmente, eu me arrepio só de lembrar daquele final de Cavaleiro das Trevas), mas eu discordo que este filme não tenha sido excepcional enquanto filme noir. O diretor conseguiu uma mistura perfeita entre filme de super-herói e investigação noir. Não consigo ver outro filme de herói que tenha conseguido fazer isso além de Watchmen.
@@fabiokoy Te falar, eu estava achando o filme sensacional, mas aquele plano final do charada não faz o menor sentido. Era uma vingança contra figuras corruptas de gotan, e do nada era pra aniquilar o povo inteiro.
@@wallacemesquita9114 o Charada acreditava que todos em Gotham eram corruptos e imorais, que somente com o fim da cidade e a reconstrução dela com novas pessoas, Gotham se tornaria um lugar bom novamente.
Eu não sei se fui só eu que pensei isso, mas pra mim, o filme consegue fazer um ótimo trabalho em mostrar tanto o Batman e o Charada pelo que eles são: dois Jovens Adultos cheios de traumas e mágoas em uma cidade que não perdoa ninguém. O Bruce é o próprio adolescente emo privilegiado e revoltado, com problemas de gerenciamento de raiva, enquanto o Charada é o adolescente inteligente, porém marginalizado e conspiracionista que direciona toda a raiva e mágoa dos seus infortúnios para os outros, encontrando conforto em grupos excluídos de morais extremistas (isso são apenas esteriótipos, eu sei que os personagens são bem mais complexos q isso tá?) E o filme conseguiu fazer tudo isso sem pender pra uma vibe mais adolescente. Eles são adultos aos olhos da sociedade (e da lente das câmeras), mas os seus traumas mostram o quanto são vulneráveis e ainda muito jovens nessa realidade cruel em que eles são obrigados a continuar vivendo. Pode parecer que tira o peso do Charada como vilão e antagonista da história, mas por outro lado, fortalece o personagem Charada como uma pessoa de carne e osso que também está em início de carreira e é ainda jovem. Diferente do coringa que já foi um personagem exessivamente explorado, construído e desconstruído; o Charada nunca foi apresentado pra gente em moldes mais realistas e com profundidade. Eu achei que o encaixe foi muito bom.
Eu deixei minhas expectativas na média, justamente pq eu achei q o filme tinha boas possibilidades de ser uma grande bomba, mas agora a galera tem falado tão bem do filme que assim fica difícil conter a empolgação kkkkkkk
@@enzobuso5933 É sempre bom deixar as esperanças no fundo do poço, assim vc se surpreende com qualquer coisa. É como a Zendaya disse no Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: "se vc espera pela decepção, nada te decepciona" ou algo assim, e tbm vai da ideia de cada um, eu tenho um amigo q achou q Coringa seria horrível e tinha odiado os trailers, e saiu o filme e ele gostou
Com Toda A Certeza Do Mundo Eu Digo: ESSE É O MELHOR FILME DE HEROI JA FEITO DESDE BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS(2008). E digo que é como uma carta de amor para nós fãs do morcego, feito de um fã para outros fãs ,Fazia tempo que não via um filme bom como esse ja q esse é um daqueles filmes com um excelente roteiro, ator principal, coadjuvante e q vc n faz IDEIA de como ele vai acabar. Aquele clima policial e investigativo do cinema Noir, com fotografia monocromática e telões que deixam um clima a mais no retrato de uma Gothan sombria. Robert Pattinson pra mim é a melhor versão do personagem no cinema desde o Chistian Bale, O heroi nunca foi tão fiel em um live action como agora. As referências são claras ao Ano Um, Ego, Um Longo Dia das Bruxas e Terra Um, onde vemos desde o lado inexplorado, até agora, do Bruce como detetive, até o início do herói combatendo o crime e entendendo que nem nossos mais conhecidos são incorruptíveis. Nele podemos ver o Morcego como um cara muito descrente da sua missão pessoal de vingança, assombrado pelos seus demônios e se realmente está fazendo a coisa certa. O diretor Matt Reeves foi ousado ao fazer um Batman totalmente diferente de todos feitos até hoje, sendo suspense polícial do começo ao fim Ele simplesmente calou a boca de muitos haters, por conta de um só filme na qual sua atuação foi ruim que foi Crepúsculo . Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como mulher Gato e Colin Farrel como pinguim n prometeram nada e simplesmente entregaram TUDO com atuações sensacionais O que eu achei mais foda foi como o Charada tava “certo”. Ele realmente formou uma dupla com o Batman. Ele só conseguiu desmantelar os esquemas da mafia por conta dos jogos do Charada. Antes dessa relação o Batman só conseguia arranhar a superficie do problema. Se Fosse pra descrever o filme inteiro em apenas um palavra eu diria PERFEIÇÃO Nota 10/10
Robert Pattinson consegue transitar muito bem entre Bruce e Batman. Fotografia espetacular. Alguns momentos poderiam ser cortados sim. Mas é um bom filme, com referências aos quadrinhos e ao universo do Batman.
@@andrebrito1550 kkk engraçado a rapazeada querendo fazer crítica séria sobre o filme sem entender porra nenhuma, não tem Bruce no filme e o maluco mete essa kkkkkkkk
Olha mano se falou pouco e ainda assim saiu um caminhão de fezes, vc assistiu o filme mesmo? Queria saber se essa galera é burra naturalmente ou se faz esforço, com uns comentários desses nem o coringa consegue rir, e o pior que já tem mais de 70 burro! Transitar Batman = Bruce os caras assistem e não intendem nada que vergonha alheia!
Tá aí um filme que me surpreendeu. Batman é incrível, o Bruce Wayne nesta fase mais melancólica está muito bom, Robert Pattinson arrazou na interpretação 👏👏👏👏
@@riqueoliveira515 Magro atlético. O corpo mais bonito pra um homem na minha opinião. O problema dele era a postura encurvada representando o fardo e o peso da personagem interpretada.
O Batman pegou um pouco de Seven, Poderoso Chefao, filmes noir, filmes de super herói e bateu tudo no liquidificador... assisti ontem no cinema e simplesmente amei.
Acho que ele enrolar é pq é detalhista, n entendi pq o pessoal ta cismando com isso como se fosse ruim, achei ótimo o filme, não perfeito, até pq ser perfeito é mt dificil
Assisti o filme ontem e gostei muito, de verdade. A história não é cansativa, tanto q cê nem repara as quase 3h passando. Sem falar q eu adorei esse clima de mistério q o filme tem, com td essa caçada do Charada. Sem falar q o Rob ficou muito bem no papel. E, se vc reparar bem, Edward Cullen e Bruce Wayne são praticamente a mesma pessoa kkkkkkk
Na realidade, só não gostei foi do ator mesmo, ele AINDA não é o "o batman", ele tem muita cara de robin ainda. E a selina beija o cara 2 vezes....sendo a ultima em ocasião nada propícia, achei bem forçado.
@@verminando8747 cara, eu acho que ele devia ter aquela pegada Bruce Wayne "mulherengo" pq em público ele é igual o Batman, é até fácil saber que ele é o Batman, até pq a máscara dele é bem aberta
@@verminando8747 na minha opinião eu não me incomodei pois acredito que esse filme tava realmente querendo uma vibe mais Dark Todos os cenários os momentos de drama ,no caso os vilões que são simplesmente bizzaros você chega a ficar tenso em certas partes ,e acho que o diretor tava querendo um Batman mais focado etc...
Que filme meu Deus. Amei o roteiro, atuações, ambientação, cores, essa Gotham saída direto dos quadrinhos muito perfeita, o Charada bem estilo psicopata anos 70. O Robert foi perfeito, casou muito bem um Bruce soturno traumatizado e antisocial com um físico, luta e traje mais rudes, percebe-se que ele ainda está no começo da vida no quesito habilidade, porém já entendeu em que universo ele vive e o tipo de gente que irá lidar a vida inteira. Também gostei que mesmo sem a cena da morte dos pais e sem falar muito sobre a perda, ele conseguiu transmitir o trauma muito bem. O vazio que o Christian me deixou foi preenchido com sucesso, sabia que seriam propostas diferentes mas a qualidade e essência do Batman estão lá. Pelo trailer eu tinha altas expectativas e foram superadas com sucesso.
Como é bom esperar chegar domingo a noite, para assistir as melhores críticas do TH-cam! Otávio Ugá manda um oiê para Cuiabá-MT! Muitos daqui assistem e são fãs do seu trabalho. Parabéns 👏👏👏👏👏
@@otaviouga Como vc mesmo disse no início, "nunca acompanhei quadrinhos, muito menos do morcegão", tá explicado, pq esse filme tem, pelo menos, 6 referências de filmes paralelos e + dos arcos, "Batman Terra 1, Ano 2 e O Longo dia das bruxas", fora Seven, Scarface, Chinatown e Zodíaco...por isso sua crítica pessoal n acompanha aos q realmente conhecem a história do personagem no seu início de carreira...A continuação, já confirmada, pra antes de 2025...ainda teremos a série desse pinguim e do Asilo Arkhan, antes da continuação dessa nova trilogia...
@@adherlemfarias6252poisé, nós que já temos algum conhecimento dos quadrinhos do Batman, conseguirmos compreender melhor os aspectos que alguns ou não entendem ou não gostaram. Vai ser animal ver mais desse novo universo do Homem Morcego, do diretor Matt Reeves.
Dessa vez vou discordar do Otávio. Achei um filmaço. Pra mim as quase 3 horas de filme foram bem utilizadas, gostei de toda a trama ter seu tempo p se desenvolver e amei a ação. Gostei muito do charada tb, é achei bem realista, tem muito doido que mata pq sofreu na infância/adolescência.
Concordo com você! E concordo com o Otávio Uga também kkkk. Para mim, o filme é espetacular por ser o Batman, e melhor, ser um Batman mais realista! Mas se fosse outra pessoa ajudando a polícia a achar o charada, se não fosse o Batman, o filme não seria tão bom. Mas é sensacional porque é o Batman.
THE BATMAN :filme de super herói para adultos. Sombrio, impactante, inteligente, que respeita a essência do herói. A atuação de Robert Pattinson me surpreendeu positivamente. Direção se inspirou em obras espetaculares do cinema. Saí com enorme vontade de assistir novamente. Minha modesta opinião :IM-PE-CÁ-VEL.
@Vinicius Barbosa Olha só, deve ser um Marvete histérico. Me mostre outros filmes PG13 do mesmo jeito que The Batman, um filme adulto para quem tem neurônios suficientes para pensar.
é o que sempre falo,existe critico especialista e critico telespectador.O telespectador vai atras do que gosta,se contenta quando acha um material bom mesmo tendo alguns pontos ruins e o especialista tem um lado critico mais apurado e exigente demais até mesmo ao ponto de fazer um desmerecimento desmedido
O Otávio tem um talento de colocar com clareza todos esses pensamentos. Eu me sinto representado, pq não tenho essa capacidade, mas o que ele fala (na maioria das vezes) bate muito com o q eu achei do filme
Eu vou esperar sair do cinema pra boter assistir, eu nao sou fã do batman, mais o filme e bom ? Da pra entender algo ? Eu so assistir o das trevas e retorno 😥
Primeira vez que discordo do Otávio. Acho o filme e sua duração impecáveis em termos técnicos. Segundo melhor filme do batman já feito, pois ainda não superou o Cavaleiro das Trevas.
Acho o segundo ato (pós prisão do charada) chato pra cacete, podia ter acabado antes daquela inundação sem graça e sem sentido. Ou seja, 2 horas e ele seria perfeito, como estenderam, nota 7.
Show! Essa análise me ajudou a entender o que eu senti ao final do filme. Aquele sentimento de: "Foi bom mas porque não gostei tanto"? Parece que o filme foi perfeito, feito por uma máquina, milimetricamente conforme a receita, na forma perfeita, temperatura exata, mas faltou um algo mais, um toque do chefe, pra dar uma coesão e um sentido.
Cara tbm. Achei o Filme bem enrolado com muitas cenas não muito bem construídas, onde não conseguiram passar o ambiente de "mistério" que o Vilão charada queria. Sem falar que era muito repetitivo os cenário. A maior partes das cenas eram praticamente só no bordel e naquela Torre...
Exato! É um bom filme! Mas dizer que é o melhor Batman n consigo! Me lembro da sensação de terminar begins e foi surreal, cavalheiro então nem se fala com Gary Oldman dando texto e a trilha sonora, aquilo foi magistral! 🥰! The Batman terminou e eu fiquei esperando essa sensação...
Eu estou amando essa Era mais "sombria" da DC.Um universo tão interessante,porém subjugado e esquecido,por conta da concorrente Marvel e as más produções que as produções recebiam. Espero que continuem assim,e quem sabe,algum dia,eles consigo fazer um filme mais descontraido assim como os filmes do universo marvel.Principalmente para o público mais jovem.
The Batman (2022) é um Filme incrível, com a melhor adaptação do "personagem batman" só perde pra melhor filme da DC que é O Cavaleiro das trevas(2008), e em sequencia O Esquadrão Suicida(2021) e Snydercut(2021)... assim como as analises maravilhosas de Dalenogare Críticas & Super Oito.
No way home foi mais perfeito pq é um filme puro Fanservice e foi criado nessa intenção. já The Batman é pra ser um filme mais sério de detetive, mistério e com cenas fortes, porém é um filme de herói, e não conseguiu fazer a união perfeita de todo esse requisito, por isso não rendeu mais q homem aranha, q o único objetivo era agradar os fans
@@danilloreis9886 o Batman sim, um pouco. Mas o filme não, esse filme não é TUDO q o fan mais quer no filme Já o miranha tem tudo, só falta 1 vilão pra ter o sexteto sinistro, pra tu ver como o filme foi fan service do início ao fim
@@C--mi4uf cara única fã service do homem aranha foi os atores Tobey e andrew que não é problema nenhum já que abordagem era o multiverso, e os atores das outras produções tavam escalado, agora Única falha do The batman e o roteiro mas fora isso é fã service do mesmo jeito.
Tive essa mesma sensação, toda o investimento na investigação parece não ter levado a lugar algum, senti falta de um ponto de virada, algo que trouxesse uma grande revelação. O filme empobreceu-se por isso, muita encheção de linguiça pra algo que poderia ter sido melhor elaborado.
Poisé. Eu senti como se o filme fosse o perfeito esteriótipo de filmes soturnos de super heróis. Não trouxe nada de novo e nem conseguiu fazer nada interessante com o que trouxe. Eu entendi completamente a mensagem do filme e os temas que ele queria passar, mas a execução foi muito "cookie cutter". Queria ter gostado, mas não foi dessa vez EDIT: Uma analogia que explica melhor isso é de que parece que você está vendo um bando de atores atuando ao invés de personagens reais. Tudo me pareceu muito artifical e forçado pra eu comprar a história. Uma pena porque potencial tinha.
Achei isso também. o terço final expôs muito isso pra mim e fui perdendo a vontade de ver tudo. E muitos falando ser o melhor filme ou até equiparável aos outros não me atrai muito a ver os outros, já que tive essa opinião do primeiro filme que assisto desse herói. Coringa tem ótimas referências também
Esse é o Batman definitivo até agora, afinal, finalmente, reúne todas as características e essência do personagem, como ser um excelente detetive, não matar, ser perito em artes marciais e trabalhar com o psicológico do personagem
FILMAÇO, sem dúvidas. Pessoal gosta de comparar com The Dark Knight, e é inevitável, porém, pela primeira vez acho que a briga é justa. Ainda prefiro o filme do Nolan, mas não acho estranho quem possa preferir a nova versão. Edit: Acabei de ver o vídeo, e de fato entendo sua visão. Porém, não consigo concordar. Eu não fui ao cinema esperando um Seven ou Zodíaco, eu queria um filme bom do Batman, e nisso fui COMPLETAMENTE recompensado. Não entendi ele como pretensioso ou um filme que quer ser mais do que apenas um filme de herói, e sim um filme que usa de inspiração vários clássicos de suspense pra trazer ao cinema camadas desse personagem tão rico nos quadrinhos que nunca tinham sido mostradas. Discordo de você fundamentalmente, não é um filme "bacana e funcional", mas um PUTA filme do Homem Morcego que sabe bem que é isso, um filme de herói, e nesse sentido, entrega tudo que os fãs queriam e mais um pouco. Abraços Otávio, ótimo vídeo como sempre.
Bem, ainda não vi o atual mas este que você citou, acredito que sejam notáveis pelos vilões, principalmente o Coringa de Ledger e não do Batman em si. E como o filme ganhou destaque por isso, acabou que o Morcegão do Bale seguiu a onda, fazendo as pessoas associarem a ótima experiência do filme com a versão dele do personagem. Mas será que isoladamente essa versão do Batman vivida por ele foi tão boa assim ou ficou como coadjuvante no próprio filme?
@@marcosjr2055 É que são duas discussões nesse caso né. Qual melhor Batman? e Qual melhor filme do Batman? Não sei bem como opinar na primeira pergunta (ainda), mas é possível ter duas respostas de filmes diferentes. E no caso da segunda pergunta, como filme, ainda acho Dark Knight superior.
Creio que as implicações do Otávio são válidas, porém ele está tratando como um filme geral, e esse batman, por melhor, diferente e belo que seja, não deixa de ser um pouco raso para un caso geral. Contudo, para super-heróis aí é um grande filme, só que isso é fácil, é como dizer que esse é o melhor Batman detetive, sendo que nenhum Batman até então foi de fato detetive. Eu diria que se tirassem o batman, e colocasse um detetive comum esse filme não teria 10% da recepção que vem tendo (mesmo ainda sendo bom).
Sim, só quis trazer esse ponto mais específico sobre o personagem Batman para as pessoas que vão passar por aqui, já que a versão do Bale é comumente dita como a melhor versão do personagem nos cinemas, pois muito associam a questão de ser um ótimo filme com a ideia de ser o melhor Batman. E o atual já veem com um óptica distorcida por ser o mesmo ator de Crepúsculo.
@@edsonlimabonfim9369 eu acho que esse é o tchan do Batman mesmo. O cara é um órfão traumatizado, super rico e tenta enfrentar os seus medos de forma extravagante, coisas que qualquer outro personagem pode ter. Mas só ele tem uma máscara maneira, uniforme com bugigangas e voz cavernosa. Não tem nada de ruim em usar isso pra vender uma história, acho até inteligente por parte da produtora.
Só porque ele falou que não achou o filme incrível significa que ele é honesto? Acho que você tá levando a sua opinião sobre o filme ao extremismo demais
@@self421 Extremismo? Faça um favor a si mesmo, se atenha a sua insignificância. Qualquer pessoa com 2 neurônios, percebe que esse filme não é essa obra genial, que a maioria está falando.
@LCA Geek Simples. Até o terceiro ato o filme é realmente uma obra prima, porém no desenrolar final da história ele fica completamente sem nexo. O plano do charada era pra desmascarar e punir a elite corrupta de gotan. E no fim, completamente do nada, o plano dele era inundar a cidade, (que diga-se de passagem, tem que ter uma suspensão de descrença absurda pra acreditar que uma cidade daquele tamanho seria inundada tão rápido), e matar todo o povo kkkkk. O plano é tão ilógico, e tão sem nexo, que os comparsas dele levaram armas de precisão para matar aquelas pessoas kkkkk. Fora algumas cenas patéticas, tipo o Batman segurando num fio, e o cortando dramaticamente só pra cair na água. Ah, e a cereja do bolo. O coringa, o palhaço do crime e maior vilão do Batman, é um ze ruela que já estava capturado, e que era tão irrelevante que nem sequer foi citado.
@LCA Geek Uma coisa é o plot twist, tipo o de o sexto sentido, onde quando você assiste o filme pela segunda vez da pra pegar as pistas do mistério. É impossível descobrir aquele plano do charada, não pela complexidade, mas pq ele vem do nada. Outra coisa, o Batman dirigindo que nem um alucinado, tendo provavelmente matado inúmeras pessoas naquela perseguição foi absurdo. O Batman tem dinheiro para as lentes mais modernas da história da humanidade, mas o batmovel é um carro comum com nitro kkkkkk.
Eu não fiquei frustrado com conclusão do charada pq se pararmos pra pensar, o que pode ser mais ameaçador do que um psicopata com capacidade de influênciar outros psicopatas?
Eu gosto das suas analises, mas eu amei esse filme zero defeitos, achei o pacing bom pra caralho queria passar mais tempo com o personagem, achei atuação boa a ação boa sinceramente não tenho ressalvas um filme assim de super heroi é quase impossível, eu sinceramente não trocaria esse filme nem pro 15 filmes da Marvel. Eu achei um filmaço justamente por que se mistura nessas vertentes eu jamais esperei algo focado como Seven e ninguém deveria o Matt Reeves acima de tudo sempre teve respeito pelas raizes do personagem
Tbm n vi problema nenhum no ritmo do filme e da cena "anticlimax".Pra mim,o filme está bem denso e quase tds as cenas são mt importantes, por mim poderia durar até 4h
@Vinicius Barbosa @Vinicius Barbosa cada um tem a própria opinião, eu achei o filme perfeito mesmo não manjando quase nada do personagem além do q assisti na trilogia do nolan, vc no caso pode n ter achado perfeito e tá td bem, simples assim.
Eu respeito sua opnião, porém chamar de "perfeito" é um pouco forçado. Principalmente por coisas que incomodariam até mesmo os admiradores do Batman. Posso citar por exemplo o fato dele ser altamente inteligente, perceber que o promotor não iria contar (palavras do próprio promotor) e continuar perto (mesmo sabendo que para desativar, precisaria da autorização) e ficou até o momento da explosão. Se você trás um personagem altamente inteligente, não o coloque numa situação em que até mesmo uma criança iria se distanciar. Enfim, são erros que não diminuem o filme, porém mostra fragilidades do mesmo.
@@dri3997 eu até entendo que existe opnião humanda sobre uma obra, mas o que está em questão é a analise artistica e cinematográfica. Analise essa que acaba expondo as fragilidades (como a que citei acima).
Assisti hoje. Ótimo filme. Pattinson passa um Bruce Wayne bem abalado pela morte dos pais. O clima do filme é tenso e lembrei bem tbm de Seven. A cena dos caminhões é excelente.
Meu sonho era terem feito um primeiro filme com o Batman investigando um crime "pequeno" e só. Bem pé no chão, sem esse lance de salvar a cidade. Tipo o Seven mesmo.
Com Toda A Certeza Do Mundo Eu Digo: ESSE É O MELHOR FILME DE HEROI JA FEITO DESDE BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS(2008). E digo que é como uma carta de amor para nós fãs do morcego, feito de um fã para outros fãs ,Fazia tempo que não via um filme bom como esse ja q esse é um daqueles filmes com um excelente roteiro, ator principal, coadjuvante e q vc n faz IDEIA de como ele vai acabar. Aquele clima policial e investigativo do cinema Noir, com fotografia monocromática e telões que deixam um clima a mais no retrato de uma Gothan sombria. Robert Pattinson pra mim é a melhor versão do personagem no cinema desde o Chistian Bale, O heroi nunca foi tão fiel em um live action como agora. As referências são claras ao Ano Um, Ego, Um Longo Dia das Bruxas e Terra Um, onde vemos desde o lado inexplorado, até agora, do Bruce como detetive, até o início do herói combatendo o crime e entendendo que nem nossos mais conhecidos são incorruptíveis. Nele podemos ver o Morcego como um cara muito descrente da sua missão pessoal de vingança, assombrado pelos seus demônios e se realmente está fazendo a coisa certa. O diretor Matt Reeves foi ousado ao fazer um Batman totalmente diferente de todos feitos até hoje, sendo suspense polícial do começo ao fim Ele simplesmente calou a boca de muitos haters, por conta de um só filme na qual sua atuação foi ruim que foi Crepúsculo . Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como mulher Gato e Colin Farrel como pinguim n prometeram nada e simplesmente entregaram TUDO com atuações sensacionais O que eu achei mais foda foi como o Charada tava “certo”. Ele realmente formou uma dupla com o Batman. Ele só conseguiu desmantelar os esquemas da mafia por conta dos jogos do Charada. Antes dessa relação o Batman só conseguia arranhar a superficie do problema. Se Fosse pra descrever o filme inteiro em apenas um palavra eu diria PERFEIÇÃO Nota 10/10
O Otávio não conhece o batman nos quadrinhos, e isso é chave pra você entender o filme, assim como homem aranha, esse filme é pra fãs, o filme é 100% mistura de vários quadrinhos, animações e jogos do batman, incrível
Finalmente assisti esse filme hoje, e adorei demaisssss. Bateu até o arrependimento de n ter ido no cinema kkkk. Mas adorei demais, fazia muito tempo q eu n assistia um filme q realmente empolgava. Nota 10
Um filmaço definitivamente e mostra com inteligência e sutileza como algumas pessoas ditas más e psicpata talvez tenha sido moldadas construídas pela dor,pela perda,pela tristeza e crueldade da vida .
Uma coisa que, pra mim, nunca tinha sido adaptada direito nos filmes do batman e foi adaptado bem nesse foi é o fato de que sempre esqueciam que o batman, para além de herói, tbm é o maior detetive daquele universo (n vi o video ainda)
Fiquei esperando o momento do Bruce se dá conta q ele é responsável em um certo nível pela corrupção da cidade. Ele não quer trabalhar, não liga pra onde os investimentos e fundos dos Wayne vão. Se ele desse um destino digno a esse dinheiro também seria uma forma de combater a corrupção.
É literalmente esse um dos pontos que o filme toca, faz parte da transformação final do batman/ bruce, não é a toa que o filme toca tanto nesse ponto, a candidata a prefeita falando pro bruce q ele n tá ajudando ngm com o dinheiro dele, o charada expondo todo o esquema de corrupção que começou pelo fundo que o Thomas Wayne criou, o alfred falando q o legado da família wayne pra gotham não deve ser só o Batman... essa transformação mesmo vamos ver no próximo filme, concordo q deveria ter uma cena nesse com o bruce refletindo mais sobre o papel filantrópico dele na cidade no fim de tudo mas acho que acabou sendo cortado pro filme encurtar
Oie Otávio! Gosto muito do seu trabalho, eu e meu irmão sempre vemos seus vídeos e geralmente concordamos bastante com suas opiniões, decidi comentar porque respeito sua opinião mas acho que discordo de algumas coisas. Em minha opinião, não acho que o filme seja pretencioso demais em sua trama, apresentando ao meu ver uma trama concisa e bem instigante com uma investigação bem envolvente, com uma mistura de gêneros que inevitavelmente, por ser escassa ainda contendo o subgênero de super-herói, acaba tornando a trama algo novo de se acompanhar, bebendo de ótimas fontes mas apresentando seus próprios diferenciais. A investigação ocorre ao decorrer de uma semana, podendo não justificar uma duração semelhante ao Zodíaco que demonstra uma investigação ocorrendo ao decorrer de anos, mas ambas ao meu ver demonstram de forma clara o motivo de sua duração, não apenas pelas informações e pelas tramas, mas porque mesmo em um período curto de dias, o desgaste visto ao personagem do Batman é claro e constante, nos fazendo acompanhar como o mesmo encontra alguém que parece estar em sua frente. A abordagem sobre medo, também ao meu ver, foi bastante interessante e condizente com o personagem, demonstrando como as ações do mesmo influenciam como os demais o enxergam com a frase do antagonista: "Você me mostrou que com um pouco de medo e violência focalizada, eu posso fazer qualquer coisa". A humanização do antagonista próximo ao terceiro ato me fez estar justamente mais envolvido com o mesmo, em fato, deixando um ar desconfortável ao mesmo, deixando um gosto amargo ao pensar que um paralelo com a realidade poderia facilmente ser feito com o mesmo, sendo assim, nenhum aspecto em relação ao vilão acabou me incomodando, e sinto que todos os personagens tiveram o devido desenvolvimento e não consigo ver a mesma trama ocorrendo com nenhuma substituição ou retirada, com o Gordon me soando mais como um companheiro do Batman do que como uma escada para a trama avançar. Novamente, posso não ter tanta moral quanto você a falar do assunto, não sendo formado ou possuindo o canal especializado em críticas, me soa errado discordar, mas ainda respeitando suas opiniões e gostando bastante do vídeo, e mesmo tendo sim ressalvas em relação a conclusão do filme, como a cena do Coringa que me soou fora de ordem, podendo facilmente ser uma cena pós-créditos, assim como algumas frases meio forçadas ao decorrer do filme. Acho que o trabalho do Matt Reeves e sua equipe de produção, a trilha sonora e a fotografia não apenas mandaram muito bem, como juntamente de uma trama envolvente me fizeram sair do cinema tendo a certeza que havia achado esse filme não apenas legalzinho, mas um filmão envolvente e bem construído! Novamente, respeito sua opinião, e primeira vez comentando discordando, desculpa qualquer coisa! S2 S2
É pretensioso sim mano, o roteiro é meio fraco, chega nem perto de fikmes investigativos como " o silêncio dos inocentes", "7 pecados ", "grabde dragai vermelho". Eles furam o roteiro pra encaixar no que precisam ou querer fazer. É um bom filme. Mas conforme o Otávio afirmou o roteiro é fraco, e a direção ser pretensiosa faz com que o roteiro fraco fique mais evidente ainda.
@@nickaovilches8412 Mas em nenhum momento batman se propôs a ser um filme 100% Noir/Thriller como os citados ai, esses são grandes clássicos do cinemas, o fato de um filme de HERÓI estar sendo colocado na mesma caixa desses filmes já demonstra como The Batman é subversivo pro gênero de filmes de Heróis.
@@nickaovilches8412 the batman n se coloca como um filme noir.. ele apenas bebe dessa fonte. Querer que The batman se comporte como os exemplos citados do gêneros é excluir a necessidade de se criar um novo filme já que se exclui a originalidade.
Nossa, Otávio! Você é sempre impressionante nas suas críticas! 👏 Eu amei o filme e também achei arrastado, mas por causa da quantidade de finais, como você disse. Só que quando você falou da parte política pouco explorada, nossa, concordei demais e nunca tinha pensado nisso haha 🤯
Charada sempre foi meu vilão favorito dentre os vilões do Batman, eu no geral gostava muito desse humor ácido dele. Entretanto, o filme deu uma roupagem mais sinistra vindo dele que eu não esperava e fui bastante surpreendida positivamente
Sim, embora eu seja um fã incondicional do Jim Carrey, esse Charada do Paul Dano é praticamente outro personagem, gostei de ambos, cada um na sua proposta.
Eu adorei o filme. Pra mim foi inesperado o quanto esse filme é bom. E pra mim é um dos melhores Batman, se não o melhor. Eu não consigo apontar essas críticas que foram apontadas no vídeo. Não sou fã dos quadrinhos, mas o filme é espetacular. Quando vi as pessoas reagindo de forma muito positiva ao filme, achei que fosse exagero. Mas eu terminei o filme boquiaberto e estou doido pra rever.
Eu respeitosamente não concordo com algumas coisas, achei o charada bem ameaçador e achei as 3 horas bem gastas sim. Esse é o batman perfeito comparando com os quadrinhos. Curti muito essa ruptura total não apenas com a franquia batman, mas também com o cenário de blockbuster que é tão genérico atualmente. Achei o Matt Reeves muito corajoso em vários aspectos e tecnicamente achei impecável também.
Pse, geralmente tenho as msms percepções e opnioes do Otavio, mas com este The Batman nao kkkkk muitas paradas tb nao concordo com ele. Principalmente o tempo e vilão. Charada e misterioso e ameaçador, o tempo foi certim, nao deveria ser menos nao ou nao ficou ''folgado'' nao. Tempo ideal, sem encheção de linguiça e talz
Olha achei o Charada bem plausível, ele tem bem o aspecto de um serial killer , que é o de parecer uma pessoa comum, aquele cara que ninguém dá nada no dia a dia e por isso é assustador
Eu gostei muito do filme mas particularmente achei o filme beem arrastado em algumas cenas... Não sou de ler os quadrinhos, mas sempre gostei muito das animações, filmes e jogos do Batman e achei que o Robert Pattinson encaixou perfeitamente, talvez o problema seja só alguns ajustes de roteiro.
Cara, pra quem já viu muitos filmes nessa vibe de investigação com Serial Killer ou até mesmo já viu outros papéis do Paul Dano, é complicado considerar esse vilão tão ameaçador assim. Acho q esse filme funciona de acordo com o tanto de referências que a pessoa tem. Eu amei a ambientação da cidade e a dinâmica entre os personagens, mas essa parte da evolução da investigação foi complicada de assistir kkk
@@Torricelli_33 Um filme de investigação que eu acho incrível mesmo é Horsemen, e seria uma boa abordagem para o Charada, mas talvez não seja tão bom quanto na minha memória kkkk
Espetacular???? Pqp filme super fraco, arrastado, nenhuma cena pra dar emoção. O ator em si até que foi bem, mas somente isso. Fraquíssimo filme, Nolan segue imbatível.
podem discordar, mas esse foi meu filme de heroi favorito. eu adorei cada segundo, ate o terceiro ato considerado "falho" por muitos, eu achei otimo especialmente a (spoiler) aparição do coringa no final nota 30/10
Olá boa noite pra vcs aqui do canal. Eu só Inês de Guarulhos SP ê também eu estou impressionada com às cenas desse novo filme do Bátima. Eu achei muito Show 😊👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👊👀❤! Ê não vejo a hora de poder comprar ó egresso ê logo poder assistir a esse incrível ê interessante filme. Há só um secredo eu amo esse ator ( Robert Pattinson 😉🤗😜 😎🎬📽) Bjs gente linda desse canal.
Sai agora do cinema... Simplesmente MUITO satisfeito! O filme foi muito interessante, com cenas marcantes e achei os diálogos muito fodas! Dou 9/10 fácil.
Vale falar da dublagem que inicialmente foi criticada e teve um certo receio por parte de alguns, inclusive eu. Parabéns Bob Esponja você fez o seu papel e nāo estragou a experiência de ninguem.
porra assistir esse filme dublado é meio errado! filme assim é para assistir com áudio original. Dublado é excelente para animações, filmes de comédias, documentários, terror...
@@jenasplay Cara, assistir dublado não é errado na real. Mas acho que filmes como esse, é legal assistir legendado, pra gente sentir melhor a atuação dos atores e tal.
@@RexODinossauro n falei que é errado! só falei que é meio errado de dizer n é ideal! Eu adoro a dublagem brasileira, não é uma das melhores do mundo atoa mas realmente filmes que tem certas atuações é mlhor vê com áudio original
Tive essa sensação mesmo, que o filme não andava, e o batman não achou ninguem, charada que resolveu se entregar e esfregou o vilão na cara do Batman ele esta mais preocupado em não ser descoberto ao inves de pegar o charada.
@@ykuru cara esse que pra mim foi o Problema. O filme deu a entender que O Batman, com a sua mente brilhante, iria encontrar o Charada e impedir os seus planos numa espécie de corrida contra o Tempo, no entanto, o Batman parecia que não tava fazendo Nada de interessante e que o próprio vilão tava se entregando. Achei a trama muito confusa e enrolada e com poucas cenas de ação.
@@foradeorbita7667 mas isso que é o bom de filme de investigação. Qual seria a graça de acontecer tudo como a gente esperava? E o charada consegue inundar a cidade na hq Batman ano 0. Isso do criminoso se entregar, foi inspirado no filme seven. Eu particularmente gostei justamente por acontecer o que eu não tava esperando. E se o batman não tivesse perdido, as pessoas não confiariam no batman, como acontece no final
Achei um filme maravilhoso de produção, levando em consideração também a trilha sonora que não foi recordada no vídeo, mas que é maravilhosa! Porém, senti muito as 3 horas de duração e depois de 2h eu só torcia pra o filme acabar justamente por essas demoras do ponto A ao B, sendo que acho que alguns mistérios são meio fáceis demais e eu me sentia muito à frente do protagonista o tempo todo. Acho que alguns finais de subtramas não se encaixam tão bem também, não sei se por falha do roteiro, direção ou montagem. Mas é um filme técnico maravilindo e cria um Batman com uma carga dramática muito maior que qualquer outro e com muito potencial para produções futuras!
🦇Muito boas suas colocações e de outros críticos por aí, mas eu achei o filme Ótimo. E olha que eu já tô de saco cheio de filmes de super heróis, nem fui ver o último homem aranha, mesmo sabendo que era elogiado, de tanto que eu tô enjoada. Contudo, The Batman me fez sair dessa atmosfera do lugar comum, o diretor entregou algo de fato que remete aos quadrinhos(tb não sou fã de HQs, mas já li alguns) e que prende a nossa atenção pela investigação, pelo aspecto noir e sombrio. Então, nem mesmo a escuridão me fez ficar desconfortável, porque é trabalhada num capricho que meus olhos não cansaram de enxergar, pelos aspectos de cores e iluminação certeiros. Tá, concordo que o roteiro falou menos do que deveria num longa bemmmm longo, principalmente no tocante ao aspecto político de Gotham, mas acho que sobre isso, houve sim uma generalização que pra bom entendedor não precisava esmiuçar muito, tava lá em cada bandido envolvido no submundo do crime e na teia de corrupção, da bandidagem em grande escala, enfim, isso era passado sem explorar nenhum aspecto em particular. Eu teria gostado se isso tivesse acontecido, afinal, a violência começa de cima mesmo. Porém, penso que não mediram esforços em focar no BATMAN, pois era essa função deste filme em especial. Robert Pattinson vestiu a alma do Batman, passou toda tristeza e indiferença que lhe cabia com a presteza de um grande ator, além das pancadarias muito realistas e que expurgava toda violência. A Zoë trouxe os primeiros passos mais perfeitos como Mulher Gato e sua química e conexão com o Homem Morcego através da dor, dos propósitos, do enfrentamento e até das fugas é um dos pontos mais positivos do filme. O elenco tá ótimo e dentro do padrão e da pretensão do que queria o filme. Foram 3 horas me revirando na sala? Sim, sou inquieta por natureza. Mas, eu me interessei muito, não cansei e nem fui ao banheiro. Filmaço. Ah, something in the way 🎶
Ótimas colocações. Confesso que eu estaria muito mais investido no filme se fosse mais explorada a trama investigativa sobre as redes de corrupção, que acabou sendo "concluída" com uma resolução um pouco piegas do tipo "ainda há aqueles que não sucumbiram a este mal". Mas só o fato deste filme conseguir afirmar uma identidade única, explorando o personagem na forma como ele se vê e na forma como ele é visto, já faz essa experiência ter valido a pena.
Nossa muito obrigado pela sua sinceridade, o povo anda forçando demais, "que filmão da porra", eu pessoalmente falando por mim mesmo não gostei, mas acho que de forma geral o máximo que se pode dizer é que é "bom" e "moderado". O filme da impressão que nada tá acontecendo, não passa grande ameaça, romance entre os protagonistas sem nenhuma química, um final sem clímax que não parece final, nem de longe é um filme exemplar de herói, ou dentro dos filmes do próprio Batman. Mas fazer o que né, não era um filme que eu pessoalmente tinha muito interesse, então pra mim whatever, mas fui ver no cinema e só esperava mais por todo esse hype.
Otavio creio que não lançou nos cinemas e sim em apenas serviços de streaming, mas vc poderia fazer a critica de Uma Noite de Crime: A Fronteira (2021) ?
A minha ignorância de não ser um crítico, me fez saborear perfeitamente o filme. Ja o super conhecimento do Otávio as vezes priva ele de certos sabores dos filmes. Vide The Batman e Interestellar.
Mas ele também admite não ter conhecimento algum sobre HQ. Batman é um filme feito majoritariamente para os fãs do personagem, e fica mais difícil apreciar algo pelo qual você não se interessa (e tem 0 background). O passado recente mostrou o quanto é dificil fazer um filme "sombrio" sobre super herois e agradar o público. Matt Reeves acertou onde a maioria errou, e isso demonstra que o roteiro está muito longe de ser fraco (também não é perfeito). Otavio analisou meramente como um filme investigativo. Não tem nada na critica especificamente sobre o Batman e demais personagens.
é o que sempre falo,existe critico especialista e critico telespectador.O telespectador vai atras do que gosta,se contenta quando acha um material bom mesmo tendo alguns pontos ruins e o especialista tem um lado critico mais apurado e exigente demais até mesmo ao ponto de fazer um desmerecimento desmedido
@Victor RT Não precisa consumir HQ para ter uma noção básica dos personagens, ainda mais sobre o Batman, que já teve diversos filmes. Apontar que o Charada é infantil, ou o Batman não conseguiu resolver todo o problema da corrupção em Gotham logo no seu segundo ano, é chover no molhado, pois são coisas já esperadas por qualquer um com algum entendimento sobre o tema. Isso é como dizer que não gostou do Batman porque estava muito sério e violento. Crítica rasa.
sobre a conclusão do arco do vilão, achei ótima e necessária. em tempos de "quando vc cresce, descobre que é o Coringa quem tem razão" (???), é importante mostrar que o vilão (Charada) é tão perigoso justamente porque é tão desequilibrado e INFANTIL. assim como o Batman (e esse é o melhor aspecto do filme, pra mim) ele é astuto, inteligente, criativo e, mesmo assim, um tanto patético. é um filme em que todos sofrem gravemente as consequências dos seus atos, TODOS (menos o Pinguim, talvez). numa época de tanta irresponsabilidade, é um filme necessário. no mais, saí da sessão plenamente satisfeito.
Muito feliz com sua crítica, Otavio! Também não consegui achar The Batman incrível, embora tenha me divertido no cinema, e claro que com suas palavras e conhecimento técnico fica muito mais fácil expressar os sentimentos que tive ao ver o filme. Obrigada pela coerência de sempre, e por enriquecer tanto o debate com seus vídeos!
Caramba, não havia reparado nessas fragilidades do filme. Mas ainda assim, acredito que o filme já as responde (ao menos algumas). Assisti Seven além de outros filmes que inspiraram The Batman, mas me mantive totalmente focado no filme sem "ficar olhando pros lados" e comparando. E sem essa comparação pude apreciar além das cores que o filme e mergulhei até nas músicas que trás. Enfim, pra mim foi sim um grande filmee Obrigado mestre Otávio por "iluminar" esse filme
Primeira crítica que discordei do Otávio. Achei o filme sensacional. Principalmente pelo fato de ser um filme que dá foco completo no Batman e na sua personalidade
Pelo menos ele admite que não conhece nada de HQ logo de cara, assim a gente já sabe que não precisa levar muito a sério a crítica. Fazer um bom filme de super herói pesado, dentro do meio investigativo, e ainda agradar os fãs, é um trabalho extremamente complexo, sinal que o roteiro está longe de ser fraco (o que também não significa que é perfeito).
@@sergior6793 Se ele soubesse como o Charada é nos quadrinhos saberia que o Charada não sabe perder, até nos jogos Arkham isso é mostrado. Ele é extremamente inteligente mas também extremamente infantil e obsessivo.
@@sergior6793 O filme precisa se sustentar por si só, não tem que exigir que o publico conheça o material original. Claro, isso pode gerar pontos de vista diferentes entre fãs e não-fãs, mas a crítica dele nao é menos válida por causa disso.
Eu tambem, o Batman e o Gordon sabem que no final do dia nada podem fazer contra a corrupção de Gotham, ele conclui que precisa dar esperança para o povo.
Ficou eu e meu namorado falando toda hora "filme longo né?" Pq a gent não viu quanto tempo tinha KKKKKK Achei isso um problema, geralmente eu não percebo quando o filme é longo pq to presa na trama. Batman me prendeu sim, mas tinha aqueles momentos que a gent percebia que tava demorando demais pra conclusão (como a treta da rata alada) e cortando um pouco a imersão. Ainda assim foi um filme muito divertido e um refresh na minha cabeça, que odeia filmes com cenas de ação baseadas em 70 cortes por minuto, aqui foi bem mais relaxante.
9:35 Essa foi a única exigência que a Warner fez ao diretor. Eu disse na época que foi revelado a classificação do filme que essa falta de violência explícita iria prejudicar um pouco o longa, devido a sua proposta de ser um filme sujo, adulto e cruel.
Concordo com suas críticas no final! Eu, por exemplo, assisti o filme com tranquilidade e emoção no cinema por gostar do universo, minha mãe que já não é muito a fim, por outro lado, acabou dormindo no meu ombro 😂
É um filmasso, a forma como o Matt Reeves dirigiu quando o Batman aparece e a câmera fica perto dos bandidos muitas vezes até em primeira pessoa e transforma o Batman num monstro de filme de terror aos olhos dos bandidos é incrível.
A anos que nossa vibe bate, acho incrível ver um vídeo e enxergar na suas palavras conceitos que coloquei no meu Bullet Journal antes de ver seus vídeos e nossa sempre bateu. Mas essa aí olha, parece que nem viu o mesmo filme que eu. Tava cansado? Dormiu? Qual foi?
The Batman, Aves de Rapina, Coringa, Aquaman, Mulher Maravilha, Shazam, O Esquadrão Suicida, Liga da Justiça de Zack Snyder... DC fazendo bons filmes 🤗🔥
Essa do Charada no final ser apenas um adolescente pomboca me deixou assustado, pq são exatamente assim os criminosos que praticaram atentados em escolas e cinema, adolescentes pombocas que ninguém nunca desconfiaria, o diretor captou esse perfil e poucos perceberam.
pensei exatamente a mesma coisa
Eu pensei nisso! Além de esteriotipar esses tipos mais reclusos e com ares "nerd" como os psicopatas. Acharia muito mais válido ser um desses galãs modernos, que deixasse todo mundo louco de ver o cara fazendo atrocidades.
Eu matei isso na hora que o Charada conduziu o Batman pro orfanato, pensei na hora: aaahh já sei, foi criado no orfanato, sofreu pra caramba e quer se vingar de todo mundo que fez parte do projeto "renovação" e adivinha só? dito e feito! rsrs. Quem tem um olhar um pouco mais aguçado também pescou na hora.
Pois é, só pq não é o vilão de Seven, que o Otávio esperava, mas sim um dos tipos de criminosos mais aterradores que realmente existem (adolescentes assassinos), ficou "fraco".
Exatamente
O charada como um influenciador é o maior perigo que tem no filme, isso pra mim é genial. Ele pode ser um jovem frustrado, entretanto isso n impede ele de mover homens com sede de sangue a matar pessoas. Me ganhou aí, com essa reflexão da atualidade.
Acho que o filme tb quis tocar no tema que o Charada saiu da mesma vertente do Batman! tanto que ele no final do filme mostra certa admiração pelo Batman. Ambos são produtos de uma Gotham corrupta, suja e violenta, o charada sofreu daquele sentimento que muitos temos de raiva de políticos, do governo e da cultura local passiva em relação a tudo isso e decidiu expor tudo aquilo não se importando quem tivesse no caminho! o Batman nasceu desse mesmo sentimento só que ele tem o ideal do seu pai de melhorar Gotham. Eu achei que com as 3 horas realmente dava para diminuir certas coisas e tocar mais no fato de tirar o pilar da moralidade do Batman que era seu pai! Vc tirar o pilar de uma pessoa no mínimo a pessoa ia questionar se ela tá fazendo a coisa certa! e meio que ele faz algumas perguntas, aceita as respostas e vida que segue. O Alfred no filme é o q tem menos tempo de tela comparado aos outros filmes recentes, eu achei que faltou umas cenas nem que seja uma sequência rápida mostrando o Batman treinando meio que de luz apagada em casa sei lá kkkk para mostrar mais ainda que a vida dele é só o Batman e fodasse o resto (fortalecer e sair para bater nos bandidos). O filme implorava certos momentos para que seja mostrado a violência e o fato de ser 12 anos foi foda... Isso nem faz sentido a narrativa já não é popular e eles estão preocupados com classificação? sério?
Eu tbm adorei isso. E não é uma conclusão vazia, porque infelizmente com a facilidade da comunicação, pode transmitir coisas boas e ruins (deepweb tá aí). Tantos psicopatas ficam fazendo seus crimes e ficam postando vídeos, fotos e fazendo “cartas e livros” para estimular gente com o mesmo pensamento torpe que ele.
Isso pra mim deixou o Charada muito mais assustador… um cara normal e maluco com a chance de influenciar outros malucos… muito atual e crível
@@naruchann sim e eu acho um tópico muito importante a ser discutido. Fora que, assim como o Batman, acredito que seja o primeiro crime do charada. Dps o cara deve ficar mais insano.
Não quero mais saber de Coringa, queria muito o Espantalho como próximo vilão.
@@victoriagomes6538 sim! Até porque comparações com o Coringa do Ledger seriam inevitáveis, seria bom evitar e partir pra uma nova proposta
ao meu ver o filme eh TOTALMENTE sobre vinganca e como a mesma nao leva a lugar nenhum. O monologo final deixa isso claro. Veja; o charada eh movido pela vinganca, Bruce eh movido pela vinganca, a mulher gato eh movida pela vinganca... E o monologo final bota a reflexao de Bruce sobre como a vinganca nao pode mais ser o combustivel dele, como ele agr tem q ser a esperanca. Eh um filme sobre a transformacao de uma pessoa q esta completamente quebrada pelas frustacoes e traumas da vida, e como ele aprende a lidar com isso. Em qnt ele investiga um serial killer, q assim como ele usa a vinganca como combustivel.
É*
@@luizfernando1215 olá, irmão
Quem dizer a frase do senhor madruga vai automaticamente se assumir e sair do armário nesta aba de comentários. Vamos lá, Gabriel, diga a maldita frase!
@@mandaloriano3704 eu sempre pensei: pra quê envenenar uma alma que está morta??
@@MarcosSilva-bb2mj pra jogar o veneno fora
Sempre achei o charada um vilão interessante. E também sempre achei que ele foi poucas vezes bem utilizado. Até agora.
Sinceramente não gostei desse charada, o da série é bem melhor da ascensão até o auge. Achei em alguns momentos ele infantil , desequilibrado e chato pra caralho sem falar da caracterização que deveria ser melhor, para um cara tão inteligente como o charada é ele deveria ser mais frio e controlado. O pinguim se saiu bem melhor que ele mesmo não sendo o vilão principal.
@@miller4873 querer um vilão q tem como objetivo provar q é mais inteligente q o Batman seja ultra maduro, frio e controlado é de fuder hein
@@pedro_gc_lima Oxi, o da série faz isso com maestria e não como um meninão de mais de 30 anos mimado. Pra ele é incrivel em algumas cenas, mas em boa parte é broxante.
@@miller4873 mas o charada é construído como um desequilibrado. Na verdade, a relação da figura dele com a desses rapazes que fazem atentados pra expor o quanto eles estão aborrecidos com o mundo ao redor, traz até uma sensação de fragilidade pra ele (na minha percepção)🤔. Ele é como alguém que não consegue pegar as coisas ruins da vida e metabilizar pra gerar coisas boas. Só consegue reproduzir a violência que viveu...
Melhor charada pra mim é o de Arkham Night
Mano, eu juro que eu não dava nada por esse filme. Sinceramente, eu só fui assistir porque era o rolê com os parça sabe, mas meu amigo... o filme é sensacional! To até com vontade de ir assistir de novo, na moral.
To com o mesmo desejo, a fotografia do filme é tão boa que eu quero ver as cenas novamente
@@eduardofilipe6688 aquela cena de perseguição é pra mim a melhor cinegrafia que eu já vi
Eu também, fui assitir bem "bora lá assistir o Batima" e sai extasiado
Eu fui mais ou menos assim também pra ver o filme
Resumiu o 1 ano e meio desde que a DC lançou o trailer, não tenho vontade nenhuma. Mas vou assistir amanhã (07/03) espero que eu goste como muitos falam.
Eu particularmente achei esse filme incrível, justamente o charada ser só um Zé ruela psicopata e mesmo assim "inspirar" várias outras pessoas mostre justamente a fragilidade mental da sociedade.
Kkkkkkkk
Enfim, o Batman detetive total, numa trama tensa e sombria .. Só a primeira cena, apresentando Gothan e Bruce narrando o seu diário, foi muito foda, filmão!!
Parecia q eu tava assistindo uma HQ, não sentia isso desde Watchmen
Um detetive muito ruim por sinal não descobre nada
Fã boy é uma coisa de baixa categoria avaliativa
@@ironize663 sai daqui marvete
@@ironize663 Não descobre nada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A música do Nirvana "Something In The Way" encaixou perfeitamente na atmosfera do filme. Ficou incrível.
Sim!
Dá até arrepio qdo a música é introduzida na cena... demais.
Pois é, falei com meu filho. A música foi espetacular, mas poderia ser regravada com outra versão, igual ao Drácula 2000, para exaltar uma banda nova. Mas não poderia haver pontos sem nós. Aí tudo novo seria uma incógnita. Grana grana
Gosto mais quando ela entra na 1 vez, no ato final ela não encaixou deveria ter sido aquela trilha do violino, justamente pra passar a visão do batman sobre o mundo, que agora ele é a esperança uma fonte de luz com quem ele possa guiar as pessoas para fora, assim como ele fez com a galera dos escombros
E ainda toca duas vezes,achei pfto
O charada ser um adolescente e está num tipo de chan na internet, pareceu muito um exemplo da vida real, do tipo de massacres que acontecem em escolas por exemplo. Acho que que poucos perceberam.
Mano foi assustador de tão real que isso possa ser.
Adorei a atmosfera sombria e misteriosa desse filme,o Robert domina totalmente o personagem com a sua atuação perfeita,a DC finalmente acertou nas suas produções,o Joker foi maravilhoso e agora Batman
Mas o coringa não é da DC né?
@@v1v2c3 Coringa é da DC
@@v1v2c3 oxi kkkkskskskksksksksksksksksksksksk claro q é
Agora? Ha um bom tempo a dc vem acertando e muito
coringa, aquaman, mulher maravilha, liga da justiça snydercut, shazam, aves de rapina, o esquadrão suicida... essa história de finalmente a dc acertou já tá batida
Pela primeira vez vc não entendeu o filme!
O batman não virou um banana no final. Ele apenas ampliou seu objetivo.
Ele fazia por vinganca e agora faz por justiça, porém, contra o mal, ele vai continuar com a mesma pegada. Aliás, mais até, pq agora nao eh mais suprir seus sentimentos de frustração e raiva, agora eh pra todos.
A Isabela Boskov comentou algo que me fez pensar, sobre o Batman só conseguir se comunicar com as pessoas por meio do sofrimento delas. Você mencionou que o Gordon só serviu de escada para o Batman, mas ele estava no começo da carreira, e o Gordon, assim como o Batman, sentia que ele não fazia diferença em Gotham. Isso faz parte do desenvolvimento do personagem. Ele se envolve no drama... pelo menos essa foi a minha percepção.
Charada só atacando o terror em Gotham. Uma das melhores versões do personagem nesse filme agora.
a Melhor ❓
@@lucassales9485 Exatamente...
Otávio ressaltou bem as fissuras do filme quanto “produto cinematográfico”, contudo pra mim que sou fã do batman, leitor de quadrinhos, dentro do gênero de super herói, o filme eh sensacional! Ele mostra um batman inexperiente que está no segundo ano de atuação, que permite que sua fúria e raiva sejam descontadas na forma da “vingança”. Esse é um batman inteligente, mas não onipresente, ele está sujeito ao timing dos eventos, aos imprevistos, não é atoa que ele é atingido várias vezes. É um batman mais próximo do mundo real que já vi. O filme é como uma leitura de hq, e ao mesmo tempo no começo da cena de perseguição percebi uma tonalidade teatral, similar à que Burton trouxe nos seus filmes. Gostaria de mais participação do Alfred, minha única ressalva, mas consigo entender a posição do Pinguin que ainda está ascendendo não história. Saí com aquela sensação meio rara hoje em dia de querer ver de novo, com tantos crossovers, explosões e invasões interdimenssionais que os filmes de herói atualmente trazem ao público
Tambem achei, ele é um batman mais um na multidão. o mascarado cheio de trauma caladao
Essa parte final que me incomoda nos filmes da Marvel, chega um momento que, sim e agora, já derrotaram o ser mais poderoso e o próximo,falta algo mais pé no chão como foi esse Batman,ele n podia estar em todo lugar em forma física mas o medo que a sua figura e personagem causava estava em todo escuro, um beco sem luz ele poderia estar lá, isso foi massa dms, e a cena da delegacia ele acordando antes do policial tirar a máscara dele é maza dms
Confesso que por ser fã do Batman, fui bem cético quanto ao Robert Pattinson. E me negava a assistir...preconceito mesmo, após o Christian Bale. Mas que surpresa agradável. Batman realista, tanto ou mais que o Bale. Achei um filmão. Assisti duas vezes. E vou assistir novamente. Aproveitando o ensejo. Sua observações foram interessantes. Entendo a crítica do Otávio e entendo que a gente gosta desse gênero. Ele já não é fã. Acaba fazendo a crítica como excelente profissional. Mas pro meu gosto, filme excelente! Trilha do Nirvana excelente! Perfeito!
Eu reparei em referencias a quadrinhos do Batman,como os de Caça as Bruxas,a Selina ter varios gatos e uma amiga com ela (Batman ano 1 pelo que lembro),a rixa entre Maroni e Falcone,o Falcone ter sido socorrido pelo Thomas e por ai vai
Tudo bosta eu sou profundo conhecedor do Batman e dos Vilões deste universo e esse filme é uma bosta
Pela primeira vez eu discordo respeitosamente de quase toda a sua resenha.
Senti falta da sua análise quanto à atuação do Pattinson tanto como Bruce quanto como Batman, pq uma das coisas mais esperadas desse filme era exatamente o desempenho dele (que na minha opinião foi excepcional). Comentar sobre o porte físico dele pode ser relevante no caso por se tratar de um filme de um heroi que tem um estereótipo marcado, porém achei que nesse sentido faltou o complemento sobre o trabalho dele no todo.
No mais, como sempre, sigo admirando seu trabalho ✌🏼
Ele falou uma pah de bosta, mas n me surpreende kkkk o cara n sabia nem q a base do batman é a parte detetive kkkk precisou de uma amigo para dizer, claramente ele é de outro núcleo de filmes e q n curte essa parte de "heróis" e n entende porra nenhuma.
Não teve Bruce no filme, ele iria analisar o que? Kkk
E eu respeitosamente discordo da senhora, batman tem que ter um porte fisico estereotipado sim, afinal a premissa do batman é ser um cara temido, nenhuma pessoa vai temer um cara com porte fisico normal de 3 meses de academia...
O Pattinson pode ser um ator talentoso, mas nesse papel deixou a desejar, um Batman muito aquém do Christian Bale ou até do Ben Affleck.
Faltou feijão nesse Batman, faltou a sisudez de um combatente do crime, pensando que se tratava de um batman com 2 anos de experiência, ou seja 2 anos tomando mta porrada na rua e dando porrada tbm, mas que por qualquer motivo que seja ele não aparentava isso, pareceu um batman mto inocente, com traumas frescos na memoria, mto emocionado com tudo, isso achei totalmente fora do padrão de um cara que ficou treinando a vida inteira pra macetar a cara de bandido.
No meu achismos, acho que o Otávio não comentou sobre a atuação do Pattinson, por não ver nada demais. E a parte do corpo, provavelmente, ele comentou porque quando anunciaram que seria o Pattinson a fazer o Batman, a galera ficou xiando pelo porte físico do ator. E na resenha, me parece que ele não viu problema no porte físico do Pattinson.
@@gustavo_mgm amigao desculpa aí mas vc e fanboy que não sabe ouvir críticas,ele analisa o filme independente se vc gosta de quadrinhos ou o carai
Acho que fizeram o melhor possível com o charada, na HQ ele é simplesmente um vilão de HQ, ou seja, ele é mau e acabou. Mesmo o Batman acertando todas as charadas e ele fazendo discurso de limpar a cidade dos corruptos ele mata mesmo assim. E de uma pessoa real se aproximaria de um psicopata mesmo. E vendo os documentários sobre psicopatas assassinos em série reais, o Paul fez um trabalho muito crível. Muitos tem cara de inovensivo, jeito de fraco e voz mole, mas são o verdadeiro demônio.
Exatamente, tem coisas em filmes, como a personalidade do personagem q não precisa de explicação pra ele ser daquela maneira, o Charada é um deles. Ele teve os motivos dele injustificáveis mas q não precisa ser explicado simplesmente pq ele é louco e pronto.
Susane von Richthofen
Robert Pattinson é um baita de um ator e esse filme só prova isso. Pena que não toma banho. Uma figura difícil...
Eu já ficaria feliz com ele penteando o cabelo sabe
Né 😂😂😅
???
Sr. Cerotinho
@@geruzamartins3396 não sei dizer bem, mas parece que o ator não gosta muito de tomar banho
Não sei se é porque fui com expectativa baixa assistir o filme e quando termos a sessão, puts. O filme é bom viu! Me surpreendeu! O ator que faz o Charada é surreal! Eu fique tipo: “O cara tá surtando de verdade!!” Atuação perfeita dele!
Faz jus a existência de arkan
Me parece q os vilões dos filmes do Batman roubam a cena
Espero conseguir escrever meu TCC com a lucidez com que vc escreve o roteiro dos seus vídeos kkkkkkkk. Concordando ou não - e concordo - é preciso admitir que vc expõe perfeitamente seus pontos de modo claro e didático!!!! Parabéns!!!!!
Tem duas coisas que os críticos odeiam e sabotam no cinema: terror e super heróis. Mesmo assim, The Batman deixou muitos de queixo caído, embora eles não queiram admitir.
E comédia tbm... Filmes de comédia precisam saber fazer rir, e filmes de terror precisam passar medo... Ficar se prendendo a atuações, roteiro, fotografia... Não funciona com esses gêneros.
Kkkk
@@andersonfernandes7982 resumiu the Batman
Acho que é um dos poucos filmes que eu discordo bastante do que o Otávio falou. O final eu achei sensacional e o charada um excelente vilão. Tanto a cena em que eles se confrontam quanto as comunicações no decorrer da história eu achei que foram importantissimas para o crescimento desse Batman e que deve influenciar a forma de agir dele nos próximos filmes. Fora isso, esse Bruce Wayne do Robert Pattinson foi o primeiro que eu realmente senti o peso do trauma dele de criança. Falando dessas coisas deu até vontade de ver o filme de novo
Tão tá bom
Sou o contrário,nunca concordei tanto
Concordo 100% contg man, essa crítica dele aí foi uma das que eu mais discordei.
Eu esperei tanto por esse filme e é muito bom poder dizer que sai satisfeito do cinema, um dos melhores filmes do Batman
@Diego Santos Oloco mano, o meu hype só aumentou
@Diego Santos na verdade 5, e o hype só aumentava
@Diego Santos Só fui saber do filme em 2020, tava hypado des de lá
@Diego Santos triste pena que tocaram no calleri e foi gol
@Diego Santos pena que tocaram pro mineiro e o sp tem 3 mundiais
Assisti hoje e estou louco por voltar a assistir!!! Que FILMAÇO, que atuações fenómenos do Robert, da Zoe e de todo o elenco. Adorei o facto de todos terem espaço para a sua própria história e não estarem ali só para servir o protagonista, mas terem as suas próprias intrigas. Fotografia também muito boa, e uma banda sonora com umas escolhas excelentes! O Pattinson largou o "pedido" e espero bem uma trilogia ou pelo menos uma continuação!
Fotografia não é boa, é perfeita, me senti na cidade
Banda sonora? É de Portugal pelo jeito. Mas realmente é uma trilha/banda sonora sensacional!!!
D
O charada é algo como um 'Incel", se você bater em uma árvore virtual cai uns 10 iguais. Então gostei da composição do ator, porque consigo ver alguém como ele agindo na realidade.
Inclusive tinha 500 seguidores
Acho que você diminuiu bastante o charada...
@@andersontrovao7479 O charada é um cara que teve uma infancia fodida. Ai o cara fala que ele é um incel que posta meme na internet.
começou a putaria de incel
Os Incel já tão puto aqui nos comentários KKKKKKKKKKKKKKK
Tenho um questionamento em relação a sua critica sobre o roteiro "obrigar passar pelo ponto b,c,d..." ou o batman não se importar com a politica e afins...
A questão é que pelos próprios atores foi dito q se trata de um batman mais jovem e ingênuo, de inicio de carreira. Por isso o roteiro não se importou em fazer todas essas conexões pois no próprio filme o charada fala "pensei que você fosse mais esperto"... e toda a parte psicologica do batman sobre ele ser um adolescente recluso e em fim... por hora ele parecia um homem maduro e outras horas parecia mais adolescente, principalmente nas atitudes agressivas. Acredito que grande coisa foi abordada nesse filme mas muito mais vai ser aproveitado no segundo filme (se tiver) com o joker.
Em fim.. não sou critico de cinema haha
Mas era isso que percebi e estou compartilhando minha visão.
Muito bom.
Não precisa fazer todo esse malabarismo pra diminuir a cagada que fizeram.
O retrato disso tudo é muito simples: a partir do momento que escolheram o vampirinho brilhoso pra fazer o Batman, já jogaram o filme na lata do lixo.
@@Guilherme_Costa_ Oq isso tem a ver??? Filme ficou super realista, mais pé no chão, o ator fez o que lhe foi conferido, atuou bem, poucas palavras, um Batman no início, muito mais realista que os outros, Batman nesse filme, não é quase imortal como nos outros, sem falar que a personalidade dele é bem comum pra Gotham City, onde as pessoas são na grande s maioria corruptas e tem algum tipo de transtorno mental. Atuou muito bem, bem além do que eu e muitos esperavam.
@@misterdeep15 E desde quando história de super herói foi pé no chão?? Sempre é um cara FANTASIADO de alguma coisa COMBATENDO o crime sozinho. Isso por si só já é ridículo.
E pro Otávio falar que um filme tão popular como esse é meia boca, é porque pode ter certeza que ele achou uma bosta. Mas é óbvio que ele JAMAIS falaria isso publicamente. Mas talvez veremos algum áudio de whatsapp dele vazado, quem sabe?!
@@Guilherme_Costa_ Ah entendi agora, vc é da turma que não pensa por conta própria, tira suas conclusões pela avaliação e opinião de terceiros. E sim filmes de Heróis podem ser pé no chão sim, aliás fica mto mais gostoso assistir um filme assim do que feito para adolescente, cheio de piadinhas e animações grotescas, minha opinião é só minha e tão somente minha, não me baseio em avaliações alheias para formar minhão opinião sobre algo.
Aquela cena do Batman perseguindo o Pinguim é melhor cena do Batmóvel que eu já vi em Live Action.
Nossa, eu achei essa cena mto confusa kkk só consegui entender na parte da rampa
Como? não dá pra ver pn.
Filme mó Escuro 🚫💡
Cena de perseguição de carro já tem em todo filme de ação existente, e o Batmóvel deveria ser um carrão personalizado cheio de apetrechos, o do Pattinson é só um carro antigo normal com um nitro instalado
Então vc não assistiu os outros filmes do Batman
Quanto a crítica sobre a política da cidade, o Batman liga sim e ele mesmo fala sobre quando fala "eu não estou fazendo nenhuma diferença", a partir desse filme, acredito que vamos ver a evolução dele.
O Pattinson ser um Batman mais “fraco” é legal pq o homem morcego é quase um ninja as vezes então ele ser mais mirradinho vende melhor a ideia de ninja. Difícil imaginar o BatAffleck sendo silencioso com aquele tamanho todo
Hehehehhe cara eu queria tanto um solo do bataffleck ,_, pelo menos agora tenho o batinson pra me deixar trevoso
É porque o do Affleck é um Batman mais maduro em fim de carreira, parrudo kkk
Bataffleck, batinson... Arrego hein mocidade...
ele também é mais novo que os outros batmans, né?
@@Iago.Carvalho tbm queria... Dar porrada em vagabundo até estourar a cabeça 😃
Sei muito bem que cada um tem sua opinião acerca do filme. Eu entendo e respeito todas elas. No entanto eu vou defender sim esse filmaço que tiveram todo o cuidado de prepararem para nós público. É sim um ótimo filme, há muita conexão entre os personagens, vc se importa cm eles, torce por eles até o final. Aliás, nós nos envolvemos tanto com a trama que esquecemos por completo do tempo… As cenas foram bem construídas, bem amarradas, não há pontas soltas. Os atores entregaram um trabalho impecável em suas atuações. Dá pra ver claramente o tanto que cada um ali se comprometeu e dedicou. Não se pode deixar de avaliar tudo isso.. adorei e já estou querendo revê-lo! 🤩
Uma perseguição e cenas lindas do batmóvel, destruindo tudo, explodindo caminhão de inocentes pra dps o Pinguim servir pra ser tradutor de espanhol. Aí é foda
Compartilho da mesma opinião que você. The Batman é um filme de excepcional qualidade. Impecável como já escrevi no meu comentário.
Concordo em gênero número e grau contigo
@@jvmleo Mano acho que é até válido ter rolado uma parada dessas, o Batman tá no começo, é iniciante, falta muita experiência pra ele, e também acho que isso humaniza bem o personagem, coisa que nesse filme foi bem explorada.
Olha o filme é sim muito bom, mas não é perfeito. As atuações de fato são muito boas e a história é muito cativante, porém... não justifica a duração de 2hrs e 55min, e existem sim algumas pontas soltas!
O Otávio sintetiza perfeitamente o que não deu certo no filme e consegue ver pra além da parte "fã" que existe em muitos de nós.
Algumas cenas infelizmente foram desnecessárias, dava pra ter deixado o filme mais enxuto e coeso, e alguns temas/propostas não foram tão bem explorados.
De qualquer forma, essa é a visão do diretor Matt Reeves para o personagem e eu fico grato pelo morcego ter sido explorado por tantos cineastas excelentes!
Cada um deles tem seu próprio estilo e sua própria adaptação do Batman, mas todas as propostas são válidas e louváveis.
Sabe, é de impressionar essa sua habilidade de explicar detalhes de filmes, sobre o que foi bom ou que deixou a desejar. Ouvir você falar sobre eles é bom porque o que você fala tá muito alinhado com o que o filme mostra, vc aponta com clareza os pontos altos e baixos de maneira muito certeira. As vezes eu fico imaginando… caramba imagina quantos filmes o Otávio poderia ter salvo se ele fosse tipo um coach de filme ? Kkk você é demais!Obrigada por compartilhar seu trabalho 🙏
Esse filme é uma carta de amor pros fãs
QUE FILME LINDO 👏🏻🦇
O rapaz do canal falou que o charada desse filme é imaturo e bobo... Mas todo todo vilão é doente. Inclusive o Batman do Pattinson é traumatizado e amargurado. Tudo se encaixa bem no roteiro.
"carta de amor" não é português. Use "homenagem".
@@rickgrimew5045 Da no mesmo
@@flaviab5315 não dá. O filme não é uma carta de amor. Isso não faz sentido na língua portuguesa. É uma homenagem.
@@rickgrimew5045 Sim, mas se o filme tinha a intenção de agradar fãs, funcionou para muitos. Mas entendi o q quis dizer.
Juro que esse filme foi mais do que eu esperava, pode ser que não supere o Christian Bale, mas com certeza, Robert no mínimo, chegou á altura...
Cara eu acho que superou o bale sério esse batman do Robert é incrível
E quanto a dublagem, está realmente boa ou manteve a péssima dublagem que vimos nos primeiros trailer's???
@UC1adU3CQVHeggXtQCeNEuEg mas o filme foi o Wendel que dublou também.. ele explicou porque o trailer ficou estranho..
Foi melhor do que eu esperava. Mas para mim o Robert Pattinson como Batman não supera o Bale. A história eu gostei, mas ainda tenho a sensação de que poderia ser melhor se fosse o Bale
@@Vitinh1sp Não quis arriscar, fui assistir legendado, a voz original está muito boa, legendado não cai a qualidade
Falar procê que o Charada ser um nerdola de internet no final foi uma das coisas que eu achei mais legais sobre o personagem.
Eu não curto Batman, fui assistir com minha amiga por assistir mesmo, tava com medo de desperdiçar 3 horas da minha vida e caraaa, o filme é SENSACIONAL! Assistiria mais de uma vez fácil
É preciso fazer uma distinção: Enquanto filme, o Cavaleiro das Trevas me impressionou mais, embora este The Batman chegue muito próximo. Agora, enquanto personagem do batman, meu amigo, esse é sem dúvida o melhor. Eu concordo com alguns pontos do que o Otávio mencionou, sobretudo com uma falta de clímax (algo que o Nolan soube fazer magistralmente, eu me arrepio só de lembrar daquele final de Cavaleiro das Trevas), mas eu discordo que este filme não tenha sido excepcional enquanto filme noir. O diretor conseguiu uma mistura perfeita entre filme de super-herói e investigação noir. Não consigo ver outro filme de herói que tenha conseguido fazer isso além de Watchmen.
O final é péssimo.
@@wallacemesquita9114 qual final, né. Faltou final.
@@fabiokoy Te falar, eu estava achando o filme sensacional, mas aquele plano final do charada não faz o menor sentido. Era uma vingança contra figuras corruptas de gotan, e do nada era pra aniquilar o povo inteiro.
@@wallacemesquita9114 pois é. Até o ataque contra o próprio Bruce, a gente entende a motivação. Depois, vira pura violência gratuita.
@@wallacemesquita9114 o Charada acreditava que todos em Gotham eram corruptos e imorais, que somente com o fim da cidade e a reconstrução dela com novas pessoas, Gotham se tornaria um lugar bom novamente.
Eu não sei se fui só eu que pensei isso, mas pra mim, o filme consegue fazer um ótimo trabalho em mostrar tanto o Batman e o Charada pelo que eles são: dois Jovens Adultos cheios de traumas e mágoas em uma cidade que não perdoa ninguém.
O Bruce é o próprio adolescente emo privilegiado e revoltado, com problemas de gerenciamento de raiva, enquanto o Charada é o adolescente inteligente, porém marginalizado e conspiracionista que direciona toda a raiva e mágoa dos seus infortúnios para os outros, encontrando conforto em grupos excluídos de morais extremistas (isso são apenas esteriótipos, eu sei que os personagens são bem mais complexos q isso tá?)
E o filme conseguiu fazer tudo isso sem pender pra uma vibe mais adolescente. Eles são adultos aos olhos da sociedade (e da lente das câmeras), mas os seus traumas mostram o quanto são vulneráveis e ainda muito jovens nessa realidade cruel em que eles são obrigados a continuar vivendo.
Pode parecer que tira o peso do Charada como vilão e antagonista da história, mas por outro lado, fortalece o personagem Charada como uma pessoa de carne e osso que também está em início de carreira e é ainda jovem.
Diferente do coringa que já foi um personagem exessivamente explorado, construído e desconstruído; o Charada nunca foi apresentado pra gente em moldes mais realistas e com profundidade.
Eu achei que o encaixe foi muito bom.
Eu deixei minhas expectativas na média, justamente pq eu achei q o filme tinha boas possibilidades de ser uma grande bomba, mas agora a galera tem falado tão bem do filme que assim fica difícil conter a empolgação kkkkkkk
Mano eu fui achando que o filme seria uma grande bosta mas PUTA QUE PARIU MEU AMIGO QUE FILME
@@fabriciocunha8436 cara de onde vcs tiram isso de achar q o filme seria ruim kkkkk
@@enzobuso5933 É sempre bom deixar as esperanças no fundo do poço, assim vc se surpreende com qualquer coisa. É como a Zendaya disse no Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: "se vc espera pela decepção, nada te decepciona" ou algo assim, e tbm vai da ideia de cada um, eu tenho um amigo q achou q Coringa seria horrível e tinha odiado os trailers, e saiu o filme e ele gostou
O filme é super estimado. Não tenha pressa
Com Toda A Certeza Do Mundo Eu Digo: ESSE É O MELHOR FILME DE HEROI JA FEITO DESDE BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS(2008). E digo que é como uma carta de amor para nós fãs do morcego, feito de um fã para outros fãs ,Fazia tempo que não via um filme bom como esse ja q esse é um daqueles filmes com um excelente roteiro, ator principal, coadjuvante e q vc n faz IDEIA de como ele vai acabar. Aquele clima policial e investigativo do cinema Noir, com fotografia monocromática e telões que deixam um clima a mais no retrato de uma Gothan sombria.
Robert Pattinson pra mim é a melhor versão do personagem no cinema desde o Chistian Bale, O heroi nunca foi tão fiel em um live action como agora. As referências são claras ao Ano Um, Ego, Um Longo Dia das Bruxas e Terra Um, onde vemos desde o lado inexplorado, até agora, do Bruce como detetive, até o início do herói combatendo o crime e entendendo que nem nossos mais conhecidos são incorruptíveis.
Nele podemos ver o Morcego como um cara muito descrente da sua missão pessoal de vingança, assombrado pelos seus demônios e se realmente está fazendo a coisa certa. O diretor Matt Reeves foi ousado ao fazer um Batman totalmente diferente de todos feitos até hoje, sendo suspense polícial do começo ao fim
Ele simplesmente calou a boca de muitos haters, por conta de um só filme na qual sua atuação foi ruim que foi Crepúsculo .
Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como mulher Gato e Colin Farrel como pinguim n prometeram nada e simplesmente entregaram TUDO com atuações sensacionais
O que eu achei mais foda foi como o Charada tava “certo”. Ele realmente formou uma dupla com o Batman. Ele só conseguiu desmantelar os esquemas da mafia por conta dos jogos do Charada. Antes dessa relação o Batman só conseguia arranhar a superficie do problema.
Se Fosse pra descrever o filme inteiro em apenas um palavra eu diria PERFEIÇÃO
Nota 10/10
Robert Pattinson consegue transitar muito bem entre Bruce e Batman.
Fotografia espetacular.
Alguns momentos poderiam ser cortados sim.
Mas é um bom filme, com referências aos quadrinhos e ao universo do Batman.
consegue transitar Bruce e Batman?????
@@andrebrito1550 kkk engraçado a rapazeada querendo fazer crítica séria sobre o filme sem entender porra nenhuma, não tem Bruce no filme e o maluco mete essa kkkkkkkk
Não tem Bruce no filme
Olha mano se falou pouco e ainda assim saiu um caminhão de fezes, vc assistiu o filme mesmo? Queria saber se essa galera é burra naturalmente ou se faz esforço, com uns comentários desses nem o coringa consegue rir, e o pior que já tem mais de 70 burro! Transitar Batman = Bruce os caras assistem e não intendem nada que vergonha alheia!
Tá aí um filme que me surpreendeu. Batman é incrível, o Bruce Wayne nesta fase mais melancólica está muito bom, Robert Pattinson arrazou na interpretação 👏👏👏👏
Sim. O magrelo de crepúsculo ficou bem fortão.
*arrasou
Fortão onde ?
@@riqueoliveira515 perto do que ele era... Tá forte kk
@@riqueoliveira515 Magro atlético. O corpo mais bonito pra um homem na minha opinião. O problema dele era a postura encurvada representando o fardo e o peso da personagem interpretada.
O Batman pegou um pouco de Seven, Poderoso Chefao, filmes noir, filmes de super herói e bateu tudo no liquidificador... assisti ontem no cinema e simplesmente amei.
Pensei nisso exatamente 👍
O filme enrolou em alguns momentos, mas não me desagradou. Foi tudo muito bem feito. É sim um ótimo filme
Acho que ele enrolar é pq é detalhista, n entendi pq o pessoal ta cismando com isso como se fosse ruim, achei ótimo o filme, não perfeito, até pq ser perfeito é mt dificil
@@carlosrrf melhor filme dl Batman
@@carlosrrf É que da um cansada mas depois o filme volta com tudo
Quais momentos ele enrola? Todos filmes que vi sobre investigação tem o mesmo desenvolvimento desse filme (zodíaco, os suspeitos, sevem, Millenium)
@@mugiwaraspfc3694 acho cavaleiro das treves melhor.
Assisti o filme ontem e gostei muito, de verdade. A história não é cansativa, tanto q cê nem repara as quase 3h passando. Sem falar q eu adorei esse clima de mistério q o filme tem, com td essa caçada do Charada. Sem falar q o Rob ficou muito bem no papel. E, se vc reparar bem, Edward Cullen e Bruce Wayne são praticamente a mesma pessoa kkkkkkk
EU SUUPER CONCORDO! NEM DA PRA PERCEBER AS HORAS PASSANDO, ALIAS SE TIVESSE MAIS EU CONTINUARIA ASSISTINDO!
Na realidade, só não gostei foi do ator mesmo, ele AINDA não é o "o batman", ele tem muita cara de robin ainda.
E a selina beija o cara 2 vezes....sendo a ultima em ocasião nada propícia, achei bem forçado.
@@verminando8747 cara, eu acho que ele devia ter aquela pegada Bruce Wayne "mulherengo" pq em público ele é igual o Batman, é até fácil saber que ele é o Batman, até pq a máscara dele é bem aberta
@@verminando8747 na minha opinião eu não me incomodei pois acredito que esse filme tava realmente querendo uma vibe mais Dark Todos os cenários os momentos de drama ,no caso os vilões que são simplesmente bizzaros você chega a ficar tenso em certas partes ,e acho que o diretor tava querendo um Batman mais focado etc...
Quem é a Rob?
Que filme meu Deus. Amei o roteiro, atuações, ambientação, cores, essa Gotham saída direto dos quadrinhos muito perfeita, o Charada bem estilo psicopata anos 70.
O Robert foi perfeito, casou muito bem um Bruce soturno traumatizado e antisocial com um físico, luta e traje mais rudes, percebe-se que ele ainda está no começo da vida no quesito habilidade, porém já entendeu em que universo ele vive e o tipo de gente que irá lidar a vida inteira.
Também gostei que mesmo sem a cena da morte dos pais e sem falar muito sobre a perda, ele conseguiu transmitir o trauma muito bem.
O vazio que o Christian me deixou foi preenchido com sucesso, sabia que seriam propostas diferentes mas a qualidade e essência do Batman estão lá.
Pelo trailer eu tinha altas expectativas e foram superadas com sucesso.
Como é bom esperar chegar domingo a noite, para assistir as melhores críticas do TH-cam! Otávio Ugá manda um oiê para Cuiabá-MT!
Muitos daqui assistem e são fãs do seu trabalho.
Parabéns 👏👏👏👏👏
Abração, Vitor! Abração, Cuiabá!
@@otaviouga Como vc mesmo disse no início, "nunca acompanhei quadrinhos, muito menos do morcegão", tá explicado, pq esse filme tem, pelo menos, 6 referências de filmes paralelos e + dos arcos, "Batman Terra 1, Ano 2 e O Longo dia das bruxas", fora Seven, Scarface, Chinatown e Zodíaco...por isso sua crítica pessoal n acompanha aos q realmente conhecem a história do personagem no seu início de carreira...A continuação, já confirmada, pra antes de 2025...ainda teremos a série desse pinguim e do Asilo Arkhan, antes da continuação dessa nova trilogia...
@@adherlemfarias6252poisé, nós que já temos algum conhecimento dos quadrinhos do Batman, conseguirmos compreender melhor os aspectos que alguns ou não entendem ou não gostaram.
Vai ser animal ver mais desse novo universo do Homem Morcego, do diretor Matt Reeves.
Dessa vez vou discordar do Otávio. Achei um filmaço. Pra mim as quase 3 horas de filme foram bem utilizadas, gostei de toda a trama ter seu tempo p se desenvolver e amei a ação. Gostei muito do charada tb, é achei bem realista, tem muito doido que mata pq sofreu na infância/adolescência.
Mano, vc achou essa coisa um filmaço ?
Pelo amor de Deus kkkkk
@@riqueoliveira515 achei ué opinião
Concordo com você! E concordo com o Otávio Uga também kkkk. Para mim, o filme é espetacular por ser o Batman, e melhor, ser um Batman mais realista! Mas se fosse outra pessoa ajudando a polícia a achar o charada, se não fosse o Batman, o filme não seria tão bom. Mas é sensacional porque é o Batman.
@@analeticia9345 não respeito sua opinião e pronto.
@@riqueoliveira515 então foda-se pronto
THE BATMAN :filme de super herói para adultos. Sombrio, impactante, inteligente, que respeita a essência do herói. A atuação de Robert Pattinson me surpreendeu positivamente. Direção se inspirou em obras espetaculares do cinema. Saí com enorme vontade de assistir novamente. Minha modesta opinião :IM-PE-CÁ-VEL.
Classificação 12 anos foi mt baixa, segurou mt o filme!
@@jenasplay foi 14 eu acho
@Vinicius Barbosa Eita! Cada um com sua opinião. Sou fã de Batman, sim. E daí? Sua risada histérica é igual a do Coringa.
@Vinicius Barbosa Olha só, deve ser um Marvete histérico. Me mostre outros filmes PG13 do mesmo jeito que The Batman, um filme adulto para quem tem neurônios suficientes para pensar.
@@starsdudiis aqui no Brasil foi isso msm, agr lá fora foi PG-13
Eu sou uma pessoa fácil de agradar, amei o filme e nem senti o tempo passar, nem reparei nas falhas kkkk
Francamente eu não vi nenhuma dessas falhas, o filme todo se amarra muito bem
@@acelmo7007 tbm não, acho que o Otávio exagerou jgdfgjjg
N reparei em nenhuma falha tbm, principalmente em relação ao q ele falou do vilão.Pra mim,o Charada ficou incrível
é o que sempre falo,existe critico especialista e critico telespectador.O telespectador vai atras do que gosta,se contenta quando acha um material bom mesmo tendo alguns pontos ruins e o especialista tem um lado critico mais apurado e exigente demais até mesmo ao ponto de fazer um desmerecimento desmedido
O Otávio tem um talento de colocar com clareza todos esses pensamentos. Eu me sinto representado, pq não tenho essa capacidade, mas o que ele fala (na maioria das vezes) bate muito com o q eu achei do filme
Vi o filme ontem e me arrepiei com a frase "um dia você tá no topo e no outro é um PALHAÇO"
E quando ele disse, *Vingança*
Eu vou esperar sair do cinema pra boter assistir, eu nao sou fã do batman, mais o filme e bom ? Da pra entender algo ? Eu so assistir o das trevas e retorno 😥
Um dia você tá no topo, e no outro é um bobo, um palhaço, um Jóquer, um bobo!
@@xboxzin7923 É ótimo
@@xboxzin7923 é bom ,mas tem que ter paciência pra assistir 3 horas
Primeira vez que discordo do Otávio. Acho o filme e sua duração impecáveis em termos técnicos. Segundo melhor filme do batman já feito, pois ainda não superou o Cavaleiro das Trevas.
Acho o segundo ato (pós prisão do charada) chato pra cacete, podia ter acabado antes daquela inundação sem graça e sem sentido. Ou seja, 2 horas e ele seria perfeito, como estenderam, nota 7.
Show! Essa análise me ajudou a entender o que eu senti ao final do filme. Aquele sentimento de: "Foi bom mas porque não gostei tanto"? Parece que o filme foi perfeito, feito por uma máquina, milimetricamente conforme a receita, na forma perfeita, temperatura exata, mas faltou um algo mais, um toque do chefe, pra dar uma coesão e um sentido.
Descreveu o que penso
Tive esse mesmo pensamento!
Também achei o filme bem "Ok" nada demais.
Cara tbm. Achei o Filme bem enrolado com muitas cenas não muito bem construídas, onde não conseguiram passar o ambiente de "mistério" que o Vilão charada queria.
Sem falar que era muito repetitivo os cenário. A maior partes das cenas eram praticamente só no bordel e naquela Torre...
Exato! É um bom filme! Mas dizer que é o melhor Batman n consigo! Me lembro da sensação de terminar begins e foi surreal, cavalheiro então nem se fala com Gary Oldman dando texto e a trilha sonora, aquilo foi magistral! 🥰! The Batman terminou e eu fiquei esperando essa sensação...
Fiz uma leitura parecida do filme Otávio! Melhor é ver você explicando tudo com ótimas palavras e clareza!
Eu estou amando essa Era mais "sombria" da DC.Um universo tão interessante,porém subjugado e esquecido,por conta da concorrente Marvel e as más produções que as produções recebiam.
Espero que continuem assim,e quem sabe,algum dia,eles consigo fazer um filme mais descontraido assim como os filmes do universo marvel.Principalmente para o público mais jovem.
The Batman (2022) é um Filme incrível, com a melhor adaptação do "personagem batman" só perde pra melhor filme da DC que é O Cavaleiro das trevas(2008), e em sequencia O Esquadrão Suicida(2021) e Snydercut(2021)... assim como as analises maravilhosas de
Dalenogare Críticas & Super Oito.
Gosto mais do fato de ser uma visão autoral, assim como a do James Gun sobre o Esquadrão Suicida de 2020, que não é sombrio e realista ksksksks
Não sei como o Otávio achou tantos defeitos no filme, homem aranha sem volta pra casa tinha mais defeitos e foi considerado quase perfeito kk
No way home foi mais perfeito pq é um filme puro Fanservice e foi criado nessa intenção. já The Batman é pra ser um filme mais sério de detetive, mistério e com cenas fortes, porém é um filme de herói, e não conseguiu fazer a união perfeita de todo esse requisito, por isso não rendeu mais q homem aranha, q o único objetivo era agradar os fans
@@C--mi4uf e o The batman não é fã service tbm ?, geral dizendo que é o batman que eles queriam pq é mais detetive
@@danilloreis9886 o Batman sim, um pouco. Mas o filme não, esse filme não é TUDO q o fan mais quer no filme
Já o miranha tem tudo, só falta 1 vilão pra ter o sexteto sinistro, pra tu ver como o filme foi fan service do início ao fim
@@C--mi4uf cara única fã service do homem aranha foi os atores Tobey e andrew que não é problema nenhum já que abordagem era o multiverso, e os atores das outras produções tavam escalado, agora Única falha do The batman e o roteiro mas fora isso é fã service do mesmo jeito.
@@danilloreis9886 e o roteiro todo, que por sinal é bem fraquinho, ser construído pra isso (o maior sintoma de fan service)
Tive essa mesma sensação, toda o investimento na investigação parece não ter levado a lugar algum, senti falta de um ponto de virada, algo que trouxesse uma grande revelação.
O filme empobreceu-se por isso, muita encheção de linguiça pra algo que poderia ter sido melhor elaborado.
Poisé. Eu senti como se o filme fosse o perfeito esteriótipo de filmes soturnos de super heróis. Não trouxe nada de novo e nem conseguiu fazer nada interessante com o que trouxe. Eu entendi completamente a mensagem do filme e os temas que ele queria passar, mas a execução foi muito "cookie cutter". Queria ter gostado, mas não foi dessa vez
EDIT: Uma analogia que explica melhor isso é de que parece que você está vendo um bando de atores atuando ao invés de personagens reais. Tudo me pareceu muito artifical e forçado pra eu comprar a história. Uma pena porque potencial tinha.
Achei isso também. o terço final expôs muito isso pra mim e fui perdendo a vontade de ver tudo. E muitos falando ser o melhor filme ou até equiparável aos outros não me atrai muito a ver os outros, já que tive essa opinião do primeiro filme que assisto desse herói. Coringa tem ótimas referências também
Achei o filme excelente. O tratamento Charada como um serial killer me agradou. Robert Pattinson é atorzaço. Filme indicado.
Dessa vez o CHARADA foi valorizado e chamativo
Esse é o Batman definitivo até agora, afinal, finalmente, reúne todas as características e essência do personagem, como ser um excelente detetive, não matar, ser perito em artes marciais e trabalhar com o psicológico do personagem
FILMAÇO, sem dúvidas.
Pessoal gosta de comparar com The Dark Knight, e é inevitável, porém, pela primeira vez acho que a briga é justa. Ainda prefiro o filme do Nolan, mas não acho estranho quem possa preferir a nova versão.
Edit: Acabei de ver o vídeo, e de fato entendo sua visão. Porém, não consigo concordar. Eu não fui ao cinema esperando um Seven ou Zodíaco, eu queria um filme bom do Batman, e nisso fui COMPLETAMENTE recompensado. Não entendi ele como pretensioso ou um filme que quer ser mais do que apenas um filme de herói, e sim um filme que usa de inspiração vários clássicos de suspense pra trazer ao cinema camadas desse personagem tão rico nos quadrinhos que nunca tinham sido mostradas. Discordo de você fundamentalmente, não é um filme "bacana e funcional", mas um PUTA filme do Homem Morcego que sabe bem que é isso, um filme de herói, e nesse sentido, entrega tudo que os fãs queriam e mais um pouco. Abraços Otávio, ótimo vídeo como sempre.
Bem, ainda não vi o atual mas este que você citou, acredito que sejam notáveis pelos vilões, principalmente o Coringa de Ledger e não do Batman em si. E como o filme ganhou destaque por isso, acabou que o Morcegão do Bale seguiu a onda, fazendo as pessoas associarem a ótima experiência do filme com a versão dele do personagem. Mas será que isoladamente essa versão do Batman vivida por ele foi tão boa assim ou ficou como coadjuvante no próprio filme?
@@marcosjr2055 É que são duas discussões nesse caso né. Qual melhor Batman? e Qual melhor filme do Batman?
Não sei bem como opinar na primeira pergunta (ainda), mas é possível ter duas respostas de filmes diferentes.
E no caso da segunda pergunta, como filme, ainda acho Dark Knight superior.
Creio que as implicações do Otávio são válidas, porém ele está tratando como um filme geral, e esse batman, por melhor, diferente e belo que seja, não deixa de ser um pouco raso para un caso geral. Contudo, para super-heróis aí é um grande filme, só que isso é fácil, é como dizer que esse é o melhor Batman detetive, sendo que nenhum Batman até então foi de fato detetive. Eu diria que se tirassem o batman, e colocasse um detetive comum esse filme não teria 10% da recepção que vem tendo (mesmo ainda sendo bom).
Sim, só quis trazer esse ponto mais específico sobre o personagem Batman para as pessoas que vão passar por aqui, já que a versão do Bale é comumente dita como a melhor versão do personagem nos cinemas, pois muito associam a questão de ser um ótimo filme com a ideia de ser o melhor Batman. E o atual já veem com um óptica distorcida por ser o mesmo ator de Crepúsculo.
@@edsonlimabonfim9369 eu acho que esse é o tchan do Batman mesmo. O cara é um órfão traumatizado, super rico e tenta enfrentar os seus medos de forma extravagante, coisas que qualquer outro personagem pode ter. Mas só ele tem uma máscara maneira, uniforme com bugigangas e voz cavernosa. Não tem nada de ruim em usar isso pra vender uma história, acho até inteligente por parte da produtora.
Você foi o ÚNICO crítico no Brasil que teve coragem de fazer uma análise honesta desse filme. Meus parabéns cara, sua análise foi no mínimo genial.
tem q parabenizar o Otávio pela honestidade SEMPRE, muito "crítico" aí só indo na onda..
Só porque ele falou que não achou o filme incrível significa que ele é honesto? Acho que você tá levando a sua opinião sobre o filme ao extremismo demais
@@self421 Extremismo? Faça um favor a si mesmo, se atenha a sua insignificância.
Qualquer pessoa com 2 neurônios, percebe que esse filme não é essa obra genial, que a maioria está falando.
@LCA Geek Simples.
Até o terceiro ato o filme é realmente uma obra prima, porém no desenrolar final da história ele fica completamente sem nexo.
O plano do charada era pra desmascarar e punir a elite corrupta de gotan. E no fim, completamente do nada, o plano dele era inundar a cidade, (que diga-se de passagem, tem que ter uma suspensão de descrença absurda pra acreditar que uma cidade daquele tamanho seria inundada tão rápido), e matar todo o povo kkkkk. O plano é tão ilógico, e tão sem nexo, que os comparsas dele levaram armas de precisão para matar aquelas pessoas kkkkk.
Fora algumas cenas patéticas, tipo o Batman segurando num fio, e o cortando dramaticamente só pra cair na água.
Ah, e a cereja do bolo. O coringa, o palhaço do crime e maior vilão do Batman, é um ze ruela que já estava capturado, e que era tão irrelevante que nem sequer foi citado.
@LCA Geek Uma coisa é o plot twist, tipo o de o sexto sentido, onde quando você assiste o filme pela segunda vez da pra pegar as pistas do mistério. É impossível descobrir aquele plano do charada, não pela complexidade, mas pq ele vem do nada.
Outra coisa, o Batman dirigindo que nem um alucinado, tendo provavelmente matado inúmeras pessoas naquela perseguição foi absurdo.
O Batman tem dinheiro para as lentes mais modernas da história da humanidade, mas o batmovel é um carro comum com nitro kkkkkk.
Eu não fiquei frustrado com conclusão do charada pq se pararmos pra pensar, o que pode ser mais ameaçador do que um psicopata com capacidade de influênciar outros psicopatas?
Até porque a "causa" dele não é totalmente incompreensível, já que, até a carta para Bruce Wayne, ele só havia matado corruptos.
Eu gosto das suas analises, mas eu amei esse filme zero defeitos, achei o pacing bom pra caralho queria passar mais tempo com o personagem, achei atuação boa a ação boa sinceramente não tenho ressalvas um filme assim de super heroi é quase impossível, eu sinceramente não trocaria esse filme nem pro 15 filmes da Marvel. Eu achei um filmaço justamente por que se mistura nessas vertentes eu jamais esperei algo focado como Seven e ninguém deveria o Matt Reeves acima de tudo sempre teve respeito pelas raizes do personagem
Tbm n vi problema nenhum no ritmo do filme e da cena "anticlimax".Pra mim,o filme está bem denso e quase tds as cenas são mt importantes, por mim poderia durar até 4h
@Vinicius Barbosa @Vinicius Barbosa cada um tem a própria opinião, eu achei o filme perfeito mesmo não manjando quase nada do personagem além do q assisti na trilogia do nolan, vc no caso pode n ter achado perfeito e tá td bem, simples assim.
Eu respeito sua opnião, porém chamar de "perfeito" é um pouco forçado. Principalmente por coisas que incomodariam até mesmo os admiradores do Batman. Posso citar por exemplo o fato dele ser altamente inteligente, perceber que o promotor não iria contar (palavras do próprio promotor) e continuar perto (mesmo sabendo que para desativar, precisaria da autorização) e ficou até o momento da explosão. Se você trás um personagem altamente inteligente, não o coloque numa situação em que até mesmo uma criança iria se distanciar. Enfim, são erros que não diminuem o filme, porém mostra fragilidades do mesmo.
@@dri3997 eu até entendo que existe opnião humanda sobre uma obra, mas o que está em questão é a analise artistica e cinematográfica. Analise essa que acaba expondo as fragilidades (como a que citei acima).
@Vinicius Barbosa Não achei vários problemas assim no filme, aliás isso é subjetivo, nem todos vêem da mesma maneira
Assisti hoje. Ótimo filme. Pattinson passa um Bruce Wayne bem abalado pela morte dos pais. O clima do filme é tenso e lembrei bem tbm de Seven. A cena dos caminhões é excelente.
O Batman emo kkkkkkk
Batman pra adolescente emo.
Lembrei muito mais d Jogos Mortais em q o assassino surpreende a vítima e depois d dopá-la coloca aquela armadilha...
@@PUNKSBR é pq o filme se refere à época mais gótica do batman, nos quadrinhos foi assim
@@PUNKSBR nos quadrinhos ele era assim
Filme maravilhoso do começo ao fim, ponto final.
Meu sonho era terem feito um primeiro filme com o Batman investigando um crime "pequeno" e só. Bem pé no chão, sem esse lance de salvar a cidade. Tipo o Seven mesmo.
Filmaço. Juro que pareceu ter 2h de duração, não senti (mesmo) as 3h, poderia ter até 3h30 pra complementar melhor algumas partes.
Não teve enrolação
Senti o mesmo. Esteve longe de parecer 3h... Até queria mais
Se esse filme tivesse 5 horas eu assistiria de boa
Com Toda A Certeza Do Mundo Eu Digo: ESSE É O MELHOR FILME DE HEROI JA FEITO DESDE BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS(2008). E digo que é como uma carta de amor para nós fãs do morcego, feito de um fã para outros fãs ,Fazia tempo que não via um filme bom como esse ja q esse é um daqueles filmes com um excelente roteiro, ator principal, coadjuvante e q vc n faz IDEIA de como ele vai acabar. Aquele clima policial e investigativo do cinema Noir, com fotografia monocromática e telões que deixam um clima a mais no retrato de uma Gothan sombria.
Robert Pattinson pra mim é a melhor versão do personagem no cinema desde o Chistian Bale, O heroi nunca foi tão fiel em um live action como agora. As referências são claras ao Ano Um, Ego, Um Longo Dia das Bruxas e Terra Um, onde vemos desde o lado inexplorado, até agora, do Bruce como detetive, até o início do herói combatendo o crime e entendendo que nem nossos mais conhecidos são incorruptíveis.
Nele podemos ver o Morcego como um cara muito descrente da sua missão pessoal de vingança, assombrado pelos seus demônios e se realmente está fazendo a coisa certa. O diretor Matt Reeves foi ousado ao fazer um Batman totalmente diferente de todos feitos até hoje, sendo suspense polícial do começo ao fim
Ele simplesmente calou a boca de muitos haters, por conta de um só filme na qual sua atuação foi ruim que foi Crepúsculo .
Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como mulher Gato e Colin Farrel como pinguim n prometeram nada e simplesmente entregaram TUDO com atuações sensacionais
O que eu achei mais foda foi como o Charada tava “certo”. Ele realmente formou uma dupla com o Batman. Ele só conseguiu desmantelar os esquemas da mafia por conta dos jogos do Charada. Antes dessa relação o Batman só conseguia arranhar a superficie do problema.
Se Fosse pra descrever o filme inteiro em apenas um palavra eu diria PERFEIÇÃO
Nota 10/10
O Otávio não conhece o batman nos quadrinhos, e isso é chave pra você entender o filme, assim como homem aranha, esse filme é pra fãs, o filme é 100% mistura de vários quadrinhos, animações e jogos do batman, incrível
Finalmente assisti esse filme hoje, e adorei demaisssss. Bateu até o arrependimento de n ter ido no cinema kkkk. Mas adorei demais, fazia muito tempo q eu n assistia um filme q realmente empolgava. Nota 10
Maravilhoso o final (do seu vídeo) do filme, nhaa nem tanto hahahahaha
Expressou muito bem o que eu senti também!
Valeu!!
Conseguiu expressar tudo que eu senti sem saber que era isso que eu estava sentindo kkk
Um filmaço definitivamente e mostra com inteligência e sutileza como algumas pessoas ditas más e psicpata talvez tenha sido moldadas construídas pela dor,pela perda,pela tristeza e crueldade da vida .
Muito obrigada! Eu senti a mesma coisa, o filme é bom mas não teve justificativa para ter 3 horas!
Uma coisa que, pra mim, nunca tinha sido adaptada direito nos filmes do batman e foi adaptado bem nesse foi é o fato de que sempre esqueciam que o batman, para além de herói, tbm é o maior detetive daquele universo (n vi o video ainda)
Fiquei esperando o momento do Bruce se dá conta q ele é responsável em um certo nível pela corrupção da cidade. Ele não quer trabalhar, não liga pra onde os investimentos e fundos dos Wayne vão. Se ele desse um destino digno a esse dinheiro também seria uma forma de combater a corrupção.
Mas é um Bruce novo, ele ainda não tem a mentalidade do Bruce mais velho que deve aparecer nos próximos filmes.
É literalmente esse um dos pontos que o filme toca, faz parte da transformação final do batman/ bruce, não é a toa que o filme toca tanto nesse ponto, a candidata a prefeita falando pro bruce q ele n tá ajudando ngm com o dinheiro dele, o charada expondo todo o esquema de corrupção que começou pelo fundo que o Thomas Wayne criou, o alfred falando q o legado da família wayne pra gotham não deve ser só o Batman... essa transformação mesmo vamos ver no próximo filme, concordo q deveria ter uma cena nesse com o bruce refletindo mais sobre o papel filantrópico dele na cidade no fim de tudo mas acho que acabou sendo cortado pro filme encurtar
Oie Otávio! Gosto muito do seu trabalho, eu e meu irmão sempre vemos seus vídeos e geralmente concordamos bastante com suas opiniões, decidi comentar porque respeito sua opinião mas acho que discordo de algumas coisas. Em minha opinião, não acho que o filme seja pretencioso demais em sua trama, apresentando ao meu ver uma trama concisa e bem instigante com uma investigação bem envolvente, com uma mistura de gêneros que inevitavelmente, por ser escassa ainda contendo o subgênero de super-herói, acaba tornando a trama algo novo de se acompanhar, bebendo de ótimas fontes mas apresentando seus próprios diferenciais.
A investigação ocorre ao decorrer de uma semana, podendo não justificar uma duração semelhante ao Zodíaco que demonstra uma investigação ocorrendo ao decorrer de anos, mas ambas ao meu ver demonstram de forma clara o motivo de sua duração, não apenas pelas informações e pelas tramas, mas porque mesmo em um período curto de dias, o desgaste visto ao personagem do Batman é claro e constante, nos fazendo acompanhar como o mesmo encontra alguém que parece estar em sua frente.
A abordagem sobre medo, também ao meu ver, foi bastante interessante e condizente com o personagem, demonstrando como as ações do mesmo influenciam como os demais o enxergam com a frase do antagonista: "Você me mostrou que com um pouco de medo e violência focalizada, eu posso fazer qualquer coisa".
A humanização do antagonista próximo ao terceiro ato me fez estar justamente mais envolvido com o mesmo, em fato, deixando um ar desconfortável ao mesmo, deixando um gosto amargo ao pensar que um paralelo com a realidade poderia facilmente ser feito com o mesmo, sendo assim, nenhum aspecto em relação ao vilão acabou me incomodando, e sinto que todos os personagens tiveram o devido desenvolvimento e não consigo ver a mesma trama ocorrendo com nenhuma substituição ou retirada, com o Gordon me soando mais como um companheiro do Batman do que como uma escada para a trama avançar.
Novamente, posso não ter tanta moral quanto você a falar do assunto, não sendo formado ou possuindo o canal especializado em críticas, me soa errado discordar, mas ainda respeitando suas opiniões e gostando bastante do vídeo, e mesmo tendo sim ressalvas em relação a conclusão do filme, como a cena do Coringa que me soou fora de ordem, podendo facilmente ser uma cena pós-créditos, assim como algumas frases meio forçadas ao decorrer do filme.
Acho que o trabalho do Matt Reeves e sua equipe de produção, a trilha sonora e a fotografia não apenas mandaram muito bem, como juntamente de uma trama envolvente me fizeram sair do cinema tendo a certeza que havia achado esse filme não apenas legalzinho, mas um filmão envolvente e bem construído!
Novamente, respeito sua opinião, e primeira vez comentando discordando, desculpa qualquer coisa! S2 S2
Concordo contigo, primeira vez que eu discordo dele tbm kkkkk
Mas é isso, cada um tem sua opinião
É pretensioso sim mano, o roteiro é meio fraco, chega nem perto de fikmes investigativos como " o silêncio dos inocentes", "7 pecados ", "grabde dragai vermelho". Eles furam o roteiro pra encaixar no que precisam ou querer fazer. É um bom filme. Mas conforme o Otávio afirmou o roteiro é fraco, e a direção ser pretensiosa faz com que o roteiro fraco fique mais evidente ainda.
@@nickaovilches8412 Mas em nenhum momento batman se propôs a ser um filme 100% Noir/Thriller como os citados ai, esses são grandes clássicos do cinemas, o fato de um filme de HERÓI estar sendo colocado na mesma caixa desses filmes já demonstra como The Batman é subversivo pro gênero de filmes de Heróis.
@@nickaovilches8412 the batman n se coloca como um filme noir.. ele apenas bebe dessa fonte. Querer que The batman se comporte como os exemplos citados do gêneros é excluir a necessidade de se criar um novo filme já que se exclui a originalidade.
@@rafaelgabrio que originalidade? De ser um noir ou ser mais um filme do batman?
Nossa, Otávio! Você é sempre impressionante nas suas críticas! 👏 Eu amei o filme e também achei arrastado, mas por causa da quantidade de finais, como você disse. Só que quando você falou da parte política pouco explorada, nossa, concordei demais e nunca tinha pensado nisso haha 🤯
Charada sempre foi meu vilão favorito dentre os vilões do Batman, eu no geral gostava muito desse humor ácido dele. Entretanto, o filme deu uma roupagem mais sinistra vindo dele que eu não esperava e fui bastante surpreendida positivamente
Sim, embora eu seja um fã incondicional do Jim Carrey, esse Charada do Paul Dano é praticamente outro personagem, gostei de ambos, cada um na sua proposta.
Eu adorei o filme. Pra mim foi inesperado o quanto esse filme é bom. E pra mim é um dos melhores Batman, se não o melhor. Eu não consigo apontar essas críticas que foram apontadas no vídeo. Não sou fã dos quadrinhos, mas o filme é espetacular.
Quando vi as pessoas reagindo de forma muito positiva ao filme, achei que fosse exagero. Mas eu terminei o filme boquiaberto e estou doido pra rever.
Cara eu concordo com vc o Batman e isso, não é aquele herói como o da DC.
eu chorei brother pra tu ter noção kksksks
@@GeekGymBr meu colega fan da Marvel falo que nao gostou
@@s753andre com todo respeito mas meus sinceros foda-se pra esse teu amigo KKKKK
o vilão colocou no bolso se fosse um filme sobre serial killer é legal mesmo, mas o batman fraquinho o vilão se entregando
Eu respeitosamente não concordo com algumas coisas, achei o charada bem ameaçador e achei as 3 horas bem gastas sim. Esse é o batman perfeito comparando com os quadrinhos. Curti muito essa ruptura total não apenas com a franquia batman, mas também com o cenário de blockbuster que é tão genérico atualmente. Achei o Matt Reeves muito corajoso em vários aspectos e tecnicamente achei impecável também.
Pse, geralmente tenho as msms percepções e opnioes do Otavio, mas com este The Batman nao kkkkk muitas paradas tb nao concordo com ele. Principalmente o tempo e vilão. Charada e misterioso e ameaçador, o tempo foi certim, nao deveria ser menos nao ou nao ficou ''folgado'' nao. Tempo ideal, sem encheção de linguiça e talz
Olha achei o Charada bem plausível, ele tem bem o aspecto de um serial killer , que é o de parecer uma pessoa comum, aquele cara que ninguém dá nada no dia a dia e por isso é assustador
Eu gostei muito do filme mas particularmente achei o filme beem arrastado em algumas cenas... Não sou de ler os quadrinhos, mas sempre gostei muito das animações, filmes e jogos do Batman e achei que o Robert Pattinson encaixou perfeitamente, talvez o problema seja só alguns ajustes de roteiro.
Cara, pra quem já viu muitos filmes nessa vibe de investigação com Serial Killer ou até mesmo já viu outros papéis do Paul Dano, é complicado considerar esse vilão tão ameaçador assim. Acho q esse filme funciona de acordo com o tanto de referências que a pessoa tem. Eu amei a ambientação da cidade e a dinâmica entre os personagens, mas essa parte da evolução da investigação foi complicada de assistir kkk
@@Torricelli_33 Um filme de investigação que eu acho incrível mesmo é Horsemen, e seria uma boa abordagem para o Charada, mas talvez não seja tão bom quanto na minha memória kkkk
Esse filme é espetacular, era o que queria ver nos cinemas, aquele Batmóvel é espetacular pqp ... irei assistir novamente kkkk
Tu é um herói!
Filme ruim demais, o pior filme do Batman.
@@riqueoliveira515 Talvez não funcione com burros
Espetacular???? Pqp filme super fraco, arrastado, nenhuma cena pra dar emoção. O ator em si até que foi bem, mas somente isso. Fraquíssimo filme, Nolan segue imbatível.
@@Marlington finalmente um comentário inteligente
Adorei o filme, caraca
podem discordar, mas esse foi meu filme de heroi favorito. eu adorei cada segundo, ate o terceiro ato considerado "falho" por muitos, eu achei otimo especialmente a (spoiler) aparição do coringa no final
nota 30/10
Mano, não tem como discordar. Se o filme é o SEU favorito então ponto, ninguém pode dizer o contrário ksksksksksks
@@ygorfenandes1478 kkkkkk temos um pensante entre nos!
não era o coringa, mas sim o duas caras
@@RedZ565 coringa
@@RedZ565 coringa kkk
Sobre o Charada, o diretor buscou referências do quadrinho. De fato, o personagem é infantil, embora seja um vilão genial. :)
Olá boa noite pra vcs aqui do canal. Eu só Inês de Guarulhos SP ê também eu estou impressionada com às cenas desse novo filme do Bátima. Eu achei muito Show 😊👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👊👀❤! Ê não vejo a hora de poder comprar ó egresso ê logo poder assistir a esse incrível ê interessante filme. Há só um secredo eu amo esse ator ( Robert Pattinson 😉🤗😜 😎🎬📽) Bjs gente linda desse canal.
Sai agora do cinema...
Simplesmente MUITO satisfeito!
O filme foi muito interessante, com cenas marcantes e achei os diálogos muito fodas!
Dou 9/10 fácil.
Outro ponto...
O Robert está muito foda como Batman.
@@GugaMalakian na minha opinião o melhor batman
@@joaonoob3771 É fato
Nota 9.5
Vale falar da dublagem que inicialmente foi criticada e teve um certo receio por parte de alguns, inclusive eu. Parabéns Bob Esponja você fez o seu papel e nāo estragou a experiência de ninguem.
porra assistir esse filme dublado é meio errado! filme assim é para assistir com áudio original. Dublado é excelente para animações, filmes de comédias, documentários, terror...
@@jenasplay Cara, assistir dublado não é errado na real. Mas acho que filmes como esse, é legal assistir legendado, pra gente sentir melhor a atuação dos atores e tal.
@@RexODinossauro n falei que é errado! só falei que é meio errado de dizer n é ideal! Eu adoro a dublagem brasileira, não é uma das melhores do mundo atoa mas realmente filmes que tem certas atuações é mlhor vê com áudio original
Tive essa sensação mesmo, que o filme não andava, e o batman não achou ninguem, charada que resolveu se entregar e esfregou o vilão na cara do Batman ele esta mais preocupado em não ser descoberto ao inves de pegar o charada.
O vilão se entregou pq o objetivo dele nunca foi não ser pego, e sim completar seu plano
@@ykuru cara esse que pra mim foi o Problema. O filme deu a entender que O Batman, com a sua mente brilhante, iria encontrar o Charada e impedir os seus planos numa espécie de corrida contra o Tempo, no entanto, o Batman parecia que não tava fazendo Nada de interessante e que o próprio vilão tava se entregando. Achei a trama muito confusa e enrolada e com poucas cenas de ação.
@@foradeorbita7667 mas isso que é o bom de filme de investigação. Qual seria a graça de acontecer tudo como a gente esperava? E o charada consegue inundar a cidade na hq Batman ano 0.
Isso do criminoso se entregar, foi inspirado no filme seven. Eu particularmente gostei justamente por acontecer o que eu não tava esperando. E se o batman não tivesse perdido, as pessoas não confiariam no batman, como acontece no final
Achei um filme maravilhoso de produção, levando em consideração também a trilha sonora que não foi recordada no vídeo, mas que é maravilhosa! Porém, senti muito as 3 horas de duração e depois de 2h eu só torcia pra o filme acabar justamente por essas demoras do ponto A ao B, sendo que acho que alguns mistérios são meio fáceis demais e eu me sentia muito à frente do protagonista o tempo todo. Acho que alguns finais de subtramas não se encaixam tão bem também, não sei se por falha do roteiro, direção ou montagem. Mas é um filme técnico maravilindo e cria um Batman com uma carga dramática muito maior que qualquer outro e com muito potencial para produções futuras!
🦇Muito boas suas colocações e de outros críticos por aí, mas eu achei o filme Ótimo. E olha que eu já tô de saco cheio de filmes de super heróis, nem fui ver o último homem aranha, mesmo sabendo que era elogiado, de tanto que eu tô enjoada. Contudo, The Batman me fez sair dessa atmosfera do lugar comum, o diretor entregou algo de fato que remete aos quadrinhos(tb não sou fã de HQs, mas já li alguns) e que prende a nossa atenção pela investigação, pelo aspecto noir e sombrio. Então, nem mesmo a escuridão me fez ficar desconfortável, porque é trabalhada num capricho que meus olhos não cansaram de enxergar, pelos aspectos de cores e iluminação certeiros. Tá, concordo que o roteiro falou menos do que deveria num longa bemmmm longo, principalmente no tocante ao aspecto político de Gotham, mas acho que sobre isso, houve sim uma generalização que pra bom entendedor não precisava esmiuçar muito, tava lá em cada bandido envolvido no submundo do crime e na teia de corrupção, da bandidagem em grande escala, enfim, isso era passado sem explorar nenhum aspecto em particular. Eu teria gostado se isso tivesse acontecido, afinal, a violência começa de cima mesmo. Porém, penso que não mediram esforços em focar no BATMAN, pois era essa função deste filme em especial. Robert Pattinson vestiu a alma do Batman, passou toda tristeza e indiferença que lhe cabia com a presteza de um grande ator, além das pancadarias muito realistas e que expurgava toda violência. A Zoë trouxe os primeiros passos mais perfeitos como Mulher Gato e sua química e conexão com o Homem Morcego através da dor, dos propósitos, do enfrentamento e até das fugas é um dos pontos mais positivos do filme. O elenco tá ótimo e dentro do padrão e da pretensão do que queria o filme. Foram 3 horas me revirando na sala? Sim, sou inquieta por natureza. Mas, eu me interessei muito, não cansei e nem fui ao banheiro. Filmaço. Ah, something in the way 🎶
Ótimas colocações. Confesso que eu estaria muito mais investido no filme se fosse mais explorada a trama investigativa sobre as redes de corrupção, que acabou sendo "concluída" com uma resolução um pouco piegas do tipo "ainda há aqueles que não sucumbiram a este mal". Mas só o fato deste filme conseguir afirmar uma identidade única, explorando o personagem na forma como ele se vê e na forma como ele é visto, já faz essa experiência ter valido a pena.
amei seu texto
Texto foda,só não leva 10 por não ter assistido o Aranha
Nossa muito obrigado pela sua sinceridade, o povo anda forçando demais, "que filmão da porra", eu pessoalmente falando por mim mesmo não gostei, mas acho que de forma geral o máximo que se pode dizer é que é "bom" e "moderado". O filme da impressão que nada tá acontecendo, não passa grande ameaça, romance entre os protagonistas sem nenhuma química, um final sem clímax que não parece final, nem de longe é um filme exemplar de herói, ou dentro dos filmes do próprio Batman. Mas fazer o que né, não era um filme que eu pessoalmente tinha muito interesse, então pra mim whatever, mas fui ver no cinema e só esperava mais por todo esse hype.
Otavio creio que não lançou nos cinemas e sim em apenas serviços de streaming, mas vc poderia fazer a critica de Uma Noite de Crime: A Fronteira (2021) ?
A minha ignorância de não ser um crítico, me fez saborear perfeitamente o filme. Ja o super conhecimento do Otávio as vezes priva ele de certos sabores dos filmes. Vide The Batman e Interestellar.
Talvez não impeça de saborear, ele só consegue perceber coisas mais a a gente, oq é uma benção e uma maldição kkkkkkk
@Victor RT é, mas são a minoria, então se contentar com que não é obra prima é até que bom, pq é o que mais acaba tendo pra consumo
Mas ele também admite não ter conhecimento algum sobre HQ. Batman é um filme feito majoritariamente para os fãs do personagem, e fica mais difícil apreciar algo pelo qual você não se interessa (e tem 0 background). O passado recente mostrou o quanto é dificil fazer um filme "sombrio" sobre super herois e agradar o público. Matt Reeves acertou onde a maioria errou, e isso demonstra que o roteiro está muito longe de ser fraco (também não é perfeito). Otavio analisou meramente como um filme investigativo. Não tem nada na critica especificamente sobre o Batman e demais personagens.
é o que sempre falo,existe critico especialista e critico telespectador.O telespectador vai atras do que gosta,se contenta quando acha um material bom mesmo tendo alguns pontos ruins e o especialista tem um lado critico mais apurado e exigente demais até mesmo ao ponto de fazer um desmerecimento desmedido
@Victor RT Não precisa consumir HQ para ter uma noção básica dos personagens, ainda mais sobre o Batman, que já teve diversos filmes. Apontar que o Charada é infantil, ou o Batman não conseguiu resolver todo o problema da corrupção em Gotham logo no seu segundo ano, é chover no molhado, pois são coisas já esperadas por qualquer um com algum entendimento sobre o tema. Isso é como dizer que não gostou do Batman porque estava muito sério e violento. Crítica rasa.
Achei muito bom. As corrupções que aparecem e o fato de nada acontecer da uma angústia e a sensação de impotência que faz a gente PRECISAR do Batman.
sobre a conclusão do arco do vilão, achei ótima e necessária. em tempos de "quando vc cresce, descobre que é o Coringa quem tem razão" (???), é importante mostrar que o vilão (Charada) é tão perigoso justamente porque é tão desequilibrado e INFANTIL. assim como o Batman (e esse é o melhor aspecto do filme, pra mim) ele é astuto, inteligente, criativo e, mesmo assim, um tanto patético. é um filme em que todos sofrem gravemente as consequências dos seus atos, TODOS (menos o Pinguim, talvez). numa época de tanta irresponsabilidade, é um filme necessário. no mais, saí da sessão plenamente satisfeito.
Muito feliz com sua crítica, Otavio! Também não consegui achar The Batman incrível, embora tenha me divertido no cinema, e claro que com suas palavras e conhecimento técnico fica muito mais fácil expressar os sentimentos que tive ao ver o filme. Obrigada pela coerência de sempre, e por enriquecer tanto o debate com seus vídeos!
é isso.
É isso
Não é isso kkk
Imagine não achar
Concordo. É um bom filme. Gostei
Caramba, não havia reparado nessas fragilidades do filme. Mas ainda assim, acredito que o filme já as responde (ao menos algumas). Assisti Seven além de outros filmes que inspiraram The Batman, mas me mantive totalmente focado no filme sem "ficar olhando pros lados" e comparando. E sem essa comparação pude apreciar além das cores que o filme e mergulhei até nas músicas que trás. Enfim, pra mim foi sim um grande filmee
Obrigado mestre Otávio por "iluminar" esse filme
Primeira crítica que discordei do Otávio. Achei o filme sensacional. Principalmente pelo fato de ser um filme que dá foco completo no Batman e na sua personalidade
Pois é
Pelo menos ele admite que não conhece nada de HQ logo de cara, assim a gente já sabe que não precisa levar muito a sério a crítica. Fazer um bom filme de super herói pesado, dentro do meio investigativo, e ainda agradar os fãs, é um trabalho extremamente complexo, sinal que o roteiro está longe de ser fraco (o que também não significa que é perfeito).
@@sergior6793 Se ele soubesse como o Charada é nos quadrinhos saberia que o Charada não sabe perder, até nos jogos Arkham isso é mostrado. Ele é extremamente inteligente mas também extremamente infantil e obsessivo.
@@sergior6793 O filme precisa se sustentar por si só, não tem que exigir que o publico conheça o material original. Claro, isso pode gerar pontos de vista diferentes entre fãs e não-fãs, mas a crítica dele nao é menos válida por causa disso.
Eu tambem, o Batman e o Gordon sabem que no final do dia nada podem fazer contra a corrupção de Gotham, ele conclui que precisa dar esperança para o povo.
Ficou eu e meu namorado falando toda hora "filme longo né?" Pq a gent não viu quanto tempo tinha KKKKKK
Achei isso um problema, geralmente eu não percebo quando o filme é longo pq to presa na trama.
Batman me prendeu sim, mas tinha aqueles momentos que a gent percebia que tava demorando demais pra conclusão (como a treta da rata alada) e cortando um pouco a imersão.
Ainda assim foi um filme muito divertido e um refresh na minha cabeça, que odeia filmes com cenas de ação baseadas em 70 cortes por minuto, aqui foi bem mais relaxante.
9:35 Essa foi a única exigência que a Warner fez ao diretor. Eu disse na época que foi revelado a classificação do filme que essa falta de violência explícita iria prejudicar um pouco o longa, devido a sua proposta de ser um filme sujo, adulto e cruel.
Concordo com suas críticas no final! Eu, por exemplo, assisti o filme com tranquilidade e emoção no cinema por gostar do universo, minha mãe que já não é muito a fim, por outro lado, acabou dormindo no meu ombro 😂
É um filmasso, a forma como o Matt Reeves dirigiu quando o Batman aparece e a câmera fica perto dos bandidos muitas vezes até em primeira pessoa e transforma o Batman num monstro de filme de terror aos olhos dos bandidos é incrível.
A anos que nossa vibe bate, acho incrível ver um vídeo e enxergar na suas palavras conceitos que coloquei no meu Bullet Journal antes de ver seus vídeos e nossa sempre bateu.
Mas essa aí olha, parece que nem viu o mesmo filme que eu.
Tava cansado?
Dormiu?
Qual foi?
The Batman, Aves de Rapina, Coringa, Aquaman, Mulher Maravilha, Shazam, O Esquadrão Suicida, Liga da Justiça de Zack Snyder...
DC fazendo bons filmes 🤗🔥
Aves de rapina e a liga da justiça são medianos