Parabéns à toda composição de entrevistadores por criar ambiente tão frutífero de perguntas. Sir Eduardo Gianetti da Fonseca, vossa mercê é lenda viva! Orgulhoso em saber que somos do mesmo espaço e tempo, prosperidade e longa trajetória para o senhor!
Eduardo Gianetti é um pensador brilhante... e inesperado dentro desta sujeira de incapacidades que estamos sendo enlameados ,,,,,, Enfim alguém honesto competente e lúcido , ....Tem luz no fim do túnel !
Parabéns ao entrevistado Eduardo Giannetti, que foi claro em todas as respostas de seus entrevistadores, principalmente em seu slogan " MENOS BRASÍLIA E MAIS BRASIL ", com certeza pois o Brasil, sua raiz é nos MUNICÍPIOS. Parabéns também aos seus entrevistadores e ao PROGRAMA RODA VIVA ! Muito bom.
Por isso o programa de governo de Marina de 2014 propunha a reforma tributária, incluindo o "Aumento da participação dos estados e municípios na receita tributária". marinasilva.org.br/programa/#pagina-41
Roda Viva com Eduardo Giannetti: excepcional! Parabéns à equipe do programa e obrigado por trazer um convidado de tamanha qualidade! Ao final do vídeo, sinto que saio da frente da tela muito melhor do que quando cheguei para assistir!
"BOLSA EMPRESÁRIO" é somente ótimo! Assistir essas pessoas tão dedicadas à informação, à inteligência e ao senso prático deixa a gente até esperançoso nesse país tão complicado. Parabéns Roda viva!
Não sou de fazer comentários mas essa é uma das melhores entrevistas que vi nos últimos tempos,perguntas bem formuladas e respostas concisas como a muito tempo não tenha visto,parabéns a todos e principalmente ao entrevistado!!!
Espetacular esse programa!!! Entrevistado com altíssima capacidade de se fazer entender e a banca com as perguntas mais assertivas de todas as composições que vi até hoje!!!
Gostei da simplicidade do Prof Eduardo Giannetti. O brasileiro pequeno e médio não sindicalizado e desempregado está sofrendo silenciosamente. O ponto é esse - ou seja - até quando esse cidadão vai aguentar ?
Excelente entrevistado, finalmente alguém no programa capaz de oferecer algo próximo de uma nova visão de Brasil. Tem a rara qualidade de saber aliar eloquencia e conteúdo.
Sensacional a aula gratuita do Giannetti. Seria bom se toda sociedade brasileira pudesse assistir. Quanto a reforma da previdencia, que concordo integralmente com o que falou, penso que para melhor esclarecer a sociedade, o governo poderia criar uma tabela mostrando, para a previdencia do setor privado (regime geral) e a previdencia do setor publico (regimes próprios), indicando: numeros de contribuintes e aposentados em cada regime; valores das contribuições e beneficios de cada regime; tempos medios de contribuição em cada regime e idades medias de aposentadoria em cada regime. Com esses dados poder-se-ia estabelecer comparações e mostrar as distorções e as necessidades de correções a serem feitas. Isso facilitaria o entendimento e quem sabe a adesão à causa, tão necessária ao equilíbrio tanto da previdencia como das contas públicas. E mostrar a necessidade de se ter um regime equalitario.
Ótima entrevista. Das melhores. E a forma como ele encaixou a frase de Fernando Pessoa na situação do Brasil é impagável: "Extraviámo-nos a tal ponto que devemos estar no bom caminho." Eduardo Gianetti é um otimista inteligente. Combinação rara. E um frasista: "mais Brasil e menos Brasília" é quase um slogan. Parabéns ao programa.
Autoeducação, inclui estudar a vida de modo integral, ter uma opinião consciente, lúcida sobre política, economia e história e tantas outras faces da vida, se faz fundamental. Ser espiritualizado é estar no mundo e ver o mundo sem julgar ou excluir, mas contribuindo para o desenvolvimento individual e coletivo naturalmente, porque nós somos o mundo, embora nos expressemos e nos manifestemos como parte isolada.
Excelente entrevista, muito esclarecedora e com conteúdo. De fato, o Brasil não é para armadores e discutir política de maneira sensata e equilibrada também.
Orgulho de ser Mineiro. Muito interessante essa entrevista. Muito inteligente o Eduardo Giannetti. Precisamos de mais brasileiros como esse Cidadão tão sério e responsável. Obrigado TV Cultura.
uma aula de como expressar ideias. mto bom. orgulho da TV cultura tb, que consegue fazer tantas coisas úteis, há tanto tempo, na contramão da tv aberta.
Fim da deformação patrimonialista e cidadania tributária, parabéns Professor, parabéns Roda Viva TV Cultura, essa entrevista deveria ser assistida por todo cidadão brasileiro.
Cara , sensacional essa entrevista lucidez e convicções , uma pena uma mente dessa ao lado de uma Política -marina silva - tão sumida no campo político...
Chega a dar um alívio escutá-lo... Às vezes acho que estou ficando louco, mas escutando o Giannetti tenho certeza de que o Brasil é que é um país de gente incapaz de reconhecer a realidade...
Fiquei fã dele, concordo em número, gênero, e grau no tocante em que o dinheiro dos tributos devem ficar onde eles são arrecadados, quanto mais se decentralizar melhor ficará.
Muito bom. Gianneti dá ênfase no basico. Renda total, custo do Estado, retorno para o povo. Nosso governo é oneroso demais até parece uma aristocracia democratica.
Ninguém enxerga tão afundo e com tamanha precisão os problemas do Brasil, como esse cara. Giannetti seria uma ótima pessoa no governo, ideal para corrigir as mazelas desse país
Perfeito professor. Preciso no diagnóstico e nas prioridades que temos que fazer. Menos Brasília e mais Brasil. Uma nova constituinte tornando seus participantes inelegíveis por 10 anos no mínimo. Focar no reestabelecimento do pacto federativo e por fim... Onde estão ou como são aplicados/gastos 25% do PIB?
Excelente entrevista! Uma verdadeira aula! O problema do Brasil é o estado, sempre foi e não o capitalista do mal, como sempre disseram, só para enganar os trouxas!
Outra frase do Eduardo que resume BEM o que é o BRASIL: "O Brasil precisa DEIXAR DE SER uma CARICATURA de MERCADO e uma CARICATURA DE DEMOCRACIA (...) MERCADO e DEMOCRACIA são coisas que nós precisamos INSTAURAR pra VALER no Brasil".
Sou MUNICIPALISTA, precisamos de REFORMAS ESTRUTURAIS, gerar emprego nos municípios, dar maior autonomia aos Municípios, arrecadatório e diminuir o tamanho dos Estados, não precisa aumentar a carga tributária.
Se eu fosse presidente da republica colocaria um cara como o Giannetti no ministério da fazenda, e não um "capacho" de banqueiros e obcecado em aumentar impostos como o Henrique Meirelles!
Giannetti já declarou que está com Marina Silva neste ano! Vamos elegê-la pra termos essas boas ideias aplicadas! #BioranaPreta #SaiFaíscaMasNãoEnverga #É18em2018
É mais fácil copiar do que criar. Uma melhoria substancial na Educação do pais é o primeiro passo, sem o qual, continuara o status quo que favorece apenas as elites e os apadrinhados.
Não à toa, o programa de governo de Marina em 2014 propunha a reforma tributária, incluindo: 1) Elevar a progressividade dos tributos, reduzindo a participação dos impostos indiretos e dos que incidem sobre o faturamento das empresas; 2) Simplificação de impostos, contribuições e procedimentos das empresas; 3) Reduzir o número de tributos e tornar mais simples seus cálculos e os procedimentos para recolhimento; 4) Aumento da participação dos estados e municípios na receita tributária; 5) Indução a investimentos em atividades de baixa emissão de carbono e de uso sustentável dos recursos naturais. marinasilva.org.br/programa/#pagina-41
Seria ótimo ver um debate entre o Eduardo Giannetti e o Ciro Gomes, mas, na falta desse debate, já que não é esse o formato do programa, acho q o Roda Viva poderia pelo menos chamar o Ciro na próxima entrevista. Assim se promoveria o contraponto, uma pluralidade necessária e enriquecedora para um debate público democrático e altamente qualificado
Se não há tempo para fazer o programa então não façam. O que não pode é ficar o tempo todo interrompendo o convidado! Você convida a pessoa para ouvi-la ou para interrompê-la?
Exatamente: Fim do Fórum Privilegiado urgente! Por que temos bandidos políticos protegidos? Não temos que suportar mais isso! Fim do poder político visto que eles são empregados públicos e não donos do país.
a descentralização é uma ideia muito boa, principalmente da perspectiva de um sulista. nos demais entes da federação é uma temeridade. os recursos serão capturados pelas mesmas famílias de sempre, pelas mesmas elite de sempre. a capacidade para fiscalizar esses recursos é muito reduzida: as mesmas famílias de sempre encabeçam judiciário, legislativo e executivo. a imprensa local também é deles. corre-se o risco de repetir uma república velha e quando isso acontecer, a centralização aparecer outra vez como solução...
Quem está com a razão referente a reforma da previdência? Ele diz que tem que fazer a reforma. Já a CPI da previdência não. Em quem acreditar? Difícil em.
Para Presidente em 2018 Senador Alvaro Dias, tem experiência pública,foi Governador do Estado do Paraná é independente, equilibrado, sabe a onde quer chegar ao contrário da Marina, tem couraça.
É 1 milhão de pensionistas recebendo 9 mil por mês e 30 milhões de aposentados recebendo só 1600 conto...Dinheiro na mão de político seja em Brasília ou nos municípios é dinheiro jogado fora...
tem que mudar reforma é necessária , imposto diminuir , acabar com privilégios, e um fato que ele resalta que a aposentadoria média do funcionalismo publico é de 9 mil reais e que esse funcionário são perto de 1 milhão eque custa 110 Bilhões enquanto 33 milhões custa quase 600 Bilhões . quem paga a conta é todo trabalhador com carteira assinada ....
Noves fora... a falta de ensino de qualidade e a corrupção são barreiras ao avanço da economia e do bem-estar do pais. O primeiro item da saída seria melhorar muito a educação, em todos os níveis, começando pela primaria. Não ha mais apetite para pizza.
Existe um erro no discurso: “Não é questão de direita ou esquerda a centralização do dinheiro ir para Brasília.” Mas os modelos de governo de esquerda são centralizadores em sua essência e ainda mais com o dinheiro. Portanto a descentralização do dinheiro é sim um modelo de Direita. Agora investir no social, é que, não é uma questão de direita e esquerda, pois investir em saneamento básico para não contaminação do solo, do ar e dos rios é para qualquer tipo de governo digno uma obrigação e responsabilidade. Somente assim o setor privado pode investir em moradias dignas, em transporte e logística, em saúde e educação.
Impressionado com duas coisas: Primeiro pq as pessoas visivelmente bem intencionadas e capacitadíssimas não querem se candidatar!!? e com a criatividade artística célere do Caruso!! IMPRESSIONANTE!!
Parabéns à toda composição de entrevistadores por criar ambiente tão frutífero de perguntas.
Sir Eduardo Gianetti da Fonseca, vossa mercê é lenda viva!
Orgulhoso em saber que somos do mesmo espaço e tempo, prosperidade e longa trajetória para o senhor!
Eduardo Gianetti é um pensador brilhante... e inesperado dentro desta sujeira de incapacidades que estamos sendo enlameados ,,,,,, Enfim alguém honesto competente e lúcido , ....Tem luz no fim do túnel !
Parabéns ao entrevistado Eduardo Giannetti, que foi claro em todas as respostas de seus entrevistadores, principalmente em seu slogan " MENOS BRASÍLIA E MAIS BRASIL ", com certeza pois o Brasil, sua raiz é nos MUNICÍPIOS. Parabéns também aos seus entrevistadores e ao PROGRAMA RODA VIVA ! Muito bom.
Muito bem colocado. Voce acertou na mosca.
Por isso o programa de governo de Marina de 2014 propunha a reforma tributária, incluindo o "Aumento da participação dos estados e municípios na receita tributária".
marinasilva.org.br/programa/#pagina-41
Roda Viva com Eduardo Giannetti: excepcional! Parabéns à equipe do programa e obrigado por trazer um convidado de tamanha qualidade! Ao final do vídeo, sinto que saio da frente da tela muito melhor do que quando cheguei para assistir!
"BOLSA EMPRESÁRIO" é somente ótimo! Assistir essas pessoas tão dedicadas à informação, à inteligência e ao senso prático deixa a gente até esperançoso nesse país tão complicado. Parabéns Roda viva!
Não sou de fazer comentários mas essa é uma das melhores entrevistas que vi nos últimos tempos,perguntas bem formuladas e respostas concisas como a muito tempo não tenha visto,parabéns a todos e principalmente ao entrevistado!!!
Ótima entrevista. O Prof. Giannetti é claro e objetivo nas respostas e nos dá muitas informações valiosas de saídas para o Brasil!! Parabéns!!
Espetacular esse programa!!! Entrevistado com altíssima capacidade de se fazer entender e a banca com as perguntas mais assertivas de todas as composições que vi até hoje!!!
Gostei da simplicidade do Prof Eduardo Giannetti. O brasileiro pequeno e médio não sindicalizado e desempregado está sofrendo silenciosamente. O ponto é esse - ou seja - até quando esse cidadão vai aguentar ?
Sem dúvida uma das melhores entrevistas dos últimos tempos.
Cada vez que escuto o Giannetti falar fico muito feliz porque o economista de maneira didática e simples explica o que me parece complicado.
Verdade.
Excelente entrevistado, finalmente alguém no programa capaz de oferecer algo próximo de uma nova visão de Brasil. Tem a rara qualidade de saber aliar eloquencia e conteúdo.
Sensacional a aula gratuita do Giannetti. Seria bom se toda sociedade brasileira pudesse assistir. Quanto a reforma da previdencia, que concordo integralmente com o que falou, penso que para melhor esclarecer a sociedade, o governo poderia criar uma tabela mostrando, para a previdencia do setor privado (regime geral) e a previdencia do setor publico (regimes próprios), indicando: numeros de contribuintes e aposentados em cada regime; valores das contribuições e beneficios de cada regime; tempos medios de contribuição em cada regime e idades medias de aposentadoria em cada regime. Com esses dados poder-se-ia estabelecer comparações e mostrar as distorções e as necessidades de correções a serem feitas. Isso facilitaria o entendimento e quem sabe a adesão à causa, tão necessária ao equilíbrio tanto da previdencia como das contas públicas. E mostrar a necessidade de se ter um regime equalitario.
vai ter uma CPI da Previdência e acho que isso será esclarecido
Ótima entrevista. Das melhores. E a forma como ele encaixou a frase de Fernando Pessoa na situação do Brasil é impagável: "Extraviámo-nos a tal ponto que devemos estar no bom caminho." Eduardo Gianetti é um otimista inteligente. Combinação rara. E um frasista: "mais Brasil e menos Brasília" é quase um slogan. Parabéns ao programa.
Realmente, foi de bom tom trazer a frase de Fernando Pessoa para a entrevista.
Excelente programa, parabéns ao Eduardo Giannetti pela clareza nas explicações.
O professor Eduardo Giannetti me convenceu de que é preciso fazer uma reforma na Previdência, e como ele frisa: que seja equalitária.
Então eleja Marina Silva, pra termos essas boas ideias aplicadas! #BioranaPreta #SaiFaíscaMasNãoEnverga #É18em2018
instablaster.
Estou vendo esta entrevista 3 anos depois e ela continua atual e urgente.
Autoeducação, inclui estudar a vida de modo integral, ter uma opinião consciente, lúcida sobre política, economia e história e tantas outras faces da vida, se faz fundamental. Ser espiritualizado é estar no mundo e ver o mundo sem julgar ou excluir, mas contribuindo para o desenvolvimento individual e coletivo naturalmente, porque nós somos o mundo, embora nos expressemos e nos manifestemos como parte isolada.
Márcia Jesus de Sousa muito bonito sua posição mas se não tomarmos uma posição firme estes políticos continuarão nos fazendo de palhaço!
Excelente entrevista, muito esclarecedora e com conteúdo. De fato, o Brasil não é para armadores e discutir política de maneira sensata e equilibrada também.
Orgulho de ser Mineiro.
Muito interessante essa entrevista.
Muito inteligente o Eduardo Giannetti.
Precisamos de mais brasileiros como esse Cidadão tão sério e responsável.
Obrigado TV Cultura.
Espetacularo programa!!! Aprendi muuuuuito!!! 👏👏👏👏👏👏
Excelente entrevista. Muita lucidez e clareza por parte do entrevistado.
uma aula de como expressar ideias. mto bom. orgulho da TV cultura tb, que consegue fazer tantas coisas úteis, há tanto tempo, na contramão da tv aberta.
Giannetti é um brasileiro que o Brasil precisa.
Fim da deformação patrimonialista e cidadania tributária, parabéns Professor, parabéns Roda Viva TV Cultura, essa entrevista deveria ser assistida por todo cidadão brasileiro.
Como é bom ouvir pessoas capazes e inteligentes!
Parabéns !!!! Excelentes essas entrevistas...
Amo #RODAVIVA, programas assim que me abriram a cabeça, fazendo-me pensar e ver o que antes eu não via.
Gênio. Todos os brasileiros deveriam ouvi-lo.
Um dos pensadores mais lúcidos e serenos, da situação Brasileira.
Coisa rara nestes trópicos.
Gianetti: genial. Uma das maiores mentes que o Brasil produziu!
Sempre tão claro explicando economia brasileira.
Um ótimo assessor para qualquer candidato a Presidência da República.
Cara , sensacional essa entrevista lucidez e convicções , uma pena uma mente dessa ao lado de uma Política -marina silva - tão sumida no campo político...
Chega a dar um alívio escutá-lo... Às vezes acho que estou ficando louco, mas escutando o Giannetti tenho certeza de que o Brasil é que é um país de gente incapaz de reconhecer a realidade...
nossa eu amei o giannetti como pessoa. ele precisa entra na politica !! e ajudar o nosso Brasil..
Fiquei fã dele, concordo em número, gênero, e grau no tocante em que o dinheiro dos tributos devem ficar onde eles são arrecadados, quanto mais se decentralizar melhor ficará.
Simplesmente um fenômeno da ECONOMIA BRASILEIRA!
Fantástica entrevista, me surpreendeu. Adorei e concordo com 99,9% do que ele disse.
Parabéns pela entrevista um PhD em economia ,isso sim merece respeito e não um bando de imoral ,sem formação falando de política .
Uma das melhores entrevistas, sem dúvidas!!
Sempre um debate de alto nível!!
Brilhante como sempre.
Brilhante!
Brilhante!!!! Parabéns Giannetti. Essa entrevista devia ser vista pelos ignorantes políticos e econômicos.
Pra ignorante que quer continuar com pensamento confuso infelizmente parece não haver remédio...
Esse cara está totalmente correto.
Excelente entrevista. Umas aula! Só não consigo enxergar a Marina Silva como alguém capaz de governar um país contubardo como o Brasil atual.
Vídeo muito esclarecedor!! Simplesmente inaudito!
Parabéns.
Parabéns Cultura
Muito bom. Gianneti dá ênfase no basico. Renda total, custo do Estado, retorno para o povo. Nosso governo é oneroso demais até parece uma aristocracia democratica.
O meu sincero respeito a este homem.
Ninguém enxerga tão afundo e com tamanha precisão os problemas do Brasil, como esse cara. Giannetti seria uma ótima pessoa no governo, ideal para corrigir as mazelas desse país
Essa vinheta e tao alegre e interpolante !!!!!!!!!!!!!!!!!
Vendo essa entrevista em 2021 fico pensando: por que pessoas como ele não estão governando nosso País?
Perfeito professor. Preciso no diagnóstico e nas prioridades que temos que fazer. Menos Brasília e mais Brasil. Uma nova constituinte tornando seus participantes inelegíveis por 10 anos no mínimo. Focar no reestabelecimento do pacto federativo e por fim... Onde estão ou como são aplicados/gastos 25% do PIB?
Muito bom!!!
Excelente entrevista! Uma verdadeira aula! O problema do Brasil é o estado, sempre foi e não o capitalista do mal, como sempre disseram, só para enganar os trouxas!
Economista de boa oratória e bem intencionado aparentemente.
Muito bom!
Outra frase do Eduardo que resume BEM o que é o BRASIL: "O Brasil precisa DEIXAR DE SER uma CARICATURA de MERCADO e uma CARICATURA DE DEMOCRACIA (...) MERCADO e DEMOCRACIA são coisas que nós precisamos INSTAURAR pra VALER no Brasil".
sensacional
Sou MUNICIPALISTA, precisamos de REFORMAS ESTRUTURAIS, gerar emprego nos municípios, dar maior autonomia aos Municípios, arrecadatório e diminuir o tamanho dos Estados, não precisa aumentar a carga tributária.
Se eu fosse presidente da republica colocaria um cara como o Giannetti no ministério da fazenda, e não um "capacho" de banqueiros e obcecado em aumentar impostos como o Henrique Meirelles!
Giannetti já declarou que está com Marina Silva neste ano! Vamos elegê-la pra termos essas boas ideias aplicadas! #BioranaPreta #SaiFaíscaMasNãoEnverga #É18em2018
É mais fácil copiar do que criar. Uma melhoria substancial na Educação do pais é o primeiro passo, sem o qual, continuara o status quo que favorece apenas as elites e os apadrinhados.
Não à toa, o programa de governo de Marina em 2014 propunha a reforma tributária, incluindo:
1) Elevar a progressividade dos tributos, reduzindo a participação dos impostos indiretos e dos que incidem sobre o faturamento das empresas;
2) Simplificação de impostos, contribuições e procedimentos das empresas;
3) Reduzir o número de tributos e tornar mais simples seus cálculos e os procedimentos para recolhimento;
4) Aumento da participação dos estados e municípios na receita tributária;
5) Indução a investimentos em atividades de baixa emissão de carbono e de uso sustentável dos recursos naturais.
marinasilva.org.br/programa/#pagina-41
que delicia de entrevista. lindo demais!!! esse cara deveria ser o ministro da fazenda.
Chamem ele novamente!!!!
Seria ótimo ver um debate entre o Eduardo Giannetti e o Ciro Gomes, mas, na falta desse debate, já que não é esse o formato do programa, acho q o Roda Viva poderia pelo menos chamar o Ciro na próxima entrevista. Assim se promoveria o contraponto, uma pluralidade necessária e enriquecedora para um debate público democrático e altamente qualificado
Esplêndido
ALTERNÂNCIA DE PODER! FUNDAMENTAL! ALTERNÂNCIA DE PODER SEMPRE!
Se não há tempo para fazer o programa então não façam. O que não pode é ficar o tempo todo interrompendo o convidado! Você convida a pessoa para ouvi-la ou para interrompê-la?
Concordo com a reforma desde que sejam igual para todos, não prevalecendo qualquer classe social.
Exatamente: Fim do Fórum Privilegiado urgente! Por que temos bandidos políticos protegidos? Não temos que suportar mais isso! Fim do poder político visto que eles são empregados públicos e não donos do país.
queria um candidato a presidência assim^^
"Nós nos extraviamos a tal ponto que devemos estar no bom caminho". Fernando Pessoa
Por que as ruas esvaziaram? Sentimento de impotência!!!
grande intelectual brasileiro
a descentralização é uma ideia muito boa, principalmente da perspectiva de um sulista. nos demais entes da federação é uma temeridade. os recursos serão capturados pelas mesmas famílias de sempre, pelas mesmas elite de sempre. a capacidade para fiscalizar esses recursos é muito reduzida: as mesmas famílias de sempre encabeçam judiciário, legislativo e executivo. a imprensa local também é deles. corre-se o risco de repetir uma república velha e quando isso acontecer, a centralização aparecer outra vez como solução...
Na questão política, eu creio que ele quis dizer não Presidencialismo de Coalizão, mas Cartel de Empreiteiras de Coalizão.
Giannetti parece sempre ATUAL, passa ano entra ano, passa governo entra governo
45% da renda nacional investida em quê?
Samuel Pereira Da Silva em corrupção
Funcionalismo Público e privilégios...
Pendulo tá maluco!!!!! Genial Caruso.
não concordo com os números dele sobre a participação dos juros na despesa.
gosto mt do augusto... mas toda hora ele dando comando quando o convidado fala.. ta complicado
Entrevistado lúcido, enfim..
Parabens ao ministro Paulo Guedes que recuperou a economia brasiliana.
Quem está com a razão referente a reforma da previdência? Ele diz que tem que fazer a reforma. Já a CPI da previdência não. Em quem acreditar? Difícil em.
Para Presidente em 2018 Senador Alvaro Dias, tem experiência pública,foi Governador do Estado do Paraná é independente, equilibrado, sabe a onde quer chegar ao contrário da Marina, tem couraça.
É 1 milhão de pensionistas recebendo 9 mil por mês e 30 milhões de aposentados recebendo só 1600 conto...Dinheiro na mão de político seja em Brasília ou nos municípios é dinheiro jogado fora...
👏👏👏
quem aguenta a voz dessa Érica?
A questão fiscal sempre se impõe. Contra fatos não há argumentos.
tem que mudar
reforma é necessária , imposto diminuir , acabar com privilégios, e um fato que ele resalta que a aposentadoria média do funcionalismo publico é de 9 mil reais e que esse funcionário são perto de 1 milhão eque custa 110 Bilhões enquanto 33 milhões custa quase 600 Bilhões .
quem paga a conta é todo trabalhador com carteira assinada ....
Noves fora... a falta de ensino de qualidade e a corrupção são barreiras ao avanço da economia e do bem-estar do pais. O primeiro item da saída seria melhorar muito a educação, em todos os níveis, começando pela primaria. Não ha mais apetite para pizza.
Assustador e Real de estarmos sendo sempre liderados por Vagabundos egoístas e cara de pau.
Eu estou com o Augusto! Existe uma nação de milhões e milhões de brasileiros trabalhando sério, honestamente, não roubando de ninguém!
Existe um erro no discurso: “Não é questão de direita ou esquerda a centralização do dinheiro ir para Brasília.” Mas os modelos de governo de esquerda são centralizadores em sua essência e ainda mais com o dinheiro. Portanto a descentralização do dinheiro é sim um modelo de Direita. Agora investir no social, é que, não é uma questão de direita e esquerda, pois investir em saneamento básico para não contaminação do solo, do ar e dos rios é para qualquer tipo de governo digno uma obrigação e responsabilidade. Somente assim o setor privado pode investir em moradias dignas, em transporte e logística, em saúde e educação.
Impressionado com duas coisas: Primeiro pq as pessoas visivelmente bem intencionadas e capacitadíssimas não querem se candidatar!!? e com a criatividade artística célere do Caruso!! IMPRESSIONANTE!!