Existe alguma forma de um funcionário publico legislativo ter uma holding familiar para proteger seu patrimônio seja uma casa c, carros, chácaras etc...
Parabéns pelo conteúdo Tiago Vitor e Previsa, gostei da obrigada e didática. Tenho uma pergunta, eu posso abrir uma holding somente p deixar o meu dinheiro? Posso também abrir conta em bancos com o "CNPJ" da holding e realizar investimentos de renda fixa e variável? Bem como adquirir imóveis no nome da holding? O meu objetivo é ganhar tempo numa execução de empresa familiar que estou como avalista..
Sim, a holding pode ser utilizada para investimentos e também acumular patrimônio. Vale lembrar que os rendimentos dos investimentos podem sofrer tributação também na holding.
Sim, a holding pode ser utilizada para investimentos e também acumular patrimônio. Vale lembrar que os rendimentos dos investimentos podem sofrer tributação também na holding.
No caso posso abrir uma holding apenas para receber distribuição de lucros? Outra pergunta qual seria a receita dessa holding que no caso administraria uma empresa e reorganizaria a questão dos deveres dos sócios
A Holding Familiar do tipo imobiliário, só aluga ou, também, compra e vende imóveis? Há necessidade da interveniência de um corretor de imóveis nessas transações? Obrigado.
excelente video ..... Se os bens patrimoniais gerados estiverem em nome de uma Pj q ja teve suas atividades produtivas enceradas , os bens atrelados dessa Pj podem ser convertidos em um Holding Familiar ?
Olá Rodrigo! Obrigado por acompanhar nosso conteúdo! Se a pessoa jurídica realmente encerrou suas atividades, ou seja realizou a baixa da empresa (cnpj, empresa, contrato social, etc), o conjunto de ativos da empresa (bens) podem ser transmitidos aos sócios. Agora se o processo de encerramento ainda não foi realizado, o conjunto de ativos está atrelado a empresa e precisa ser regularizado. Considerando a primeira hipótese (empresa devidamente encerrada), há possibilidade de levar esses bens para a pessoa física em retorno da empresa e depois integralizar no capital de uma outra holding.
Olá Rodrigo, é preciso entender se a empresa foi devidamente encerrada (baixada junto aos órgãos públicos). Caso tenha sido, o patrimônio residual é transferido aos sócios. Neste caso, os sócios podem aportar este patrimônio em uma holding.
O ITBI é uma legislação municipal, depende do município. Em regra geral, quando você integraliza o capital com imóveis e a holding não tem atividade imobiliária, a transferência dos imóveis para a holding é isenta de ITBI, mesmo assim, sugerimos consultar a legislação local.
@@PrevisaContabilidade mas a imunidade tributária do ITBI tem justamente a finalidade de incentivar a atividade empresarial (exceto a imobiliária, de locações), nesse sentido, não seria uma forma de se esquivar de tributo devido? (como se verifica em muitos julgados a respeito)
Prezados, levando em consideração o que diz a Constituição Federal de 1988, em seu art. 156, § 2º, I, ao qual transcrevo em sua totalidade: I - não incide sobre a transmissão de bens ou direitos incorporados ao patrimônio de pessoa jurídica em realização de capital, nem sobre a transmissão de bens ou direitos decorrente de fusão, incorporação, cisão ou extinção de pessoa jurídica, salvo se, nesses casos, a atividade preponderante do adquirente for a compra e venda desses bens ou direitos, locação de bens imóveis ou arrendamento mercantil; Dessa maneira, há a Imunidade, e não pode haver cobrança por parte do fisco municipal.
Você diz que é possível que a transmissão dos bens seja feita de forma automática caso os pais faleçam. Mas se a holding passa a ser proprietária dos bens da família, não seria o caso de proceder a uma doação dos bens aos herdeiros? Se sim, na doação incidiria o ITCMD, mesmo imposto que rege os inventários, cobrado, aqui em São Paulo, por exemplo, na razão de 4% sobre o monte-mor.
òtima explicação. Entretanto não ouve a explicação referente a holding imobiliária. Como tenho interesse no assunto, você tem maiores explicações descomplicadas sobre vantagens e desvantagens de uma holding imobiliária?
Olá Amauri! A Holding imobiliária tem como finalidade abrigar aqueles imóveis em construção ou cuja a destinação será a venda ou aluguel. Ao se colocar os imóveis em uma holding, está se evitando que os riscos inerentes a atividade recaiam diretamente sobre as pessoas físicas dos sócios. Como desvantagem teríamos, por exemplo, a falta de isenção do ganho de capital, se comparado as pessoas físicas. Um abraço!
Obrigado pela informação. Se me permitir, mais uma dúvida. Uma Holding imobiliária pode atuar também como uma imobiliária? Fazendo venda/compra, aluguéis e administração de outros imóveis que não sejam os imóveis que compõem o seu contrato social. Imóveis de outras pessoas?
A Holding imobiliária tem como finalidade abrigar aqueles imóveis em construção ou cuja a destinação será a venda ou aluguel. Ao se colocar os imóveis em uma holding, está se evitando que os riscos inerentes a atividade recaiam diretamente sobre as pessoas físicas dos sócios. Como desvantagem teríamos, por exemplo, a falta de isenção do ganho de capital, se comparado as pessoas físicas. Um abraço!
Com a orientação correta sim. Mas há algumas variáveis a serem observadas no ato da constituição e na forma de operação da empresa, somente um consultoria específica pode lhe orientar corretamente.
Não seria muito interessante, pois além de diferenças tributárias muito significativas há questão da finalidade: uma holding patrimonial se baseia na possibilidade de gestão do patrimônio de determinado grupo reduzido enquanto a atividade de gestão de imóveis de terceiros pode gerar responsabilidades futuras junto a pessoas fora do grupo original. A partir deste ponto há a necessidade da orientação e acompanhamento de um profissional quanto aos detalhes. Ok?
Ola Vitor! Gera sim. Inclusive você deve confirmar qual a finalidade da holding (gestão/participação em outras empresas do grupo, Gestão de marcas/royalties ou franquias ou mesmo para patrimônio) e quais obrigações devem ser cumpridas. Estas obrigações estão relacionadas não só com as atividades exercidas mas também com a forma de operação. Neste caso você vai precisar de uma consultoria.
É um caso não muito comum e refere-se a criação de grupo econômico e perda de benefícios fiscais. Vou expor o histórico. Uma holding foi constituída com integralização de capital em imóveis como a fonte principal de capital. Esses imóveis, aplicados a legislação vigente, tiveram a isenção de ITBI que eram dos sócios e passaram a ser da sociedade. Essa mesma legislação diz que essa isenção só é válida se a pessoa jurídica não tiver mais de 50% de sua receita alugueis ou venda de bens. Raciocínio inicial: Uma holding não tem o objetivo econômico de exploração direta. Somente proteção patrimonial. Assim, se ela alugar um imóvel por um valor ínfimo qualquer ela terá 100% das suas receitas com alugueis e perde a isenção adquirida. O ponto é como fazer para que os imóveis possam ser alugados? Essa foi a primeira questão. Uma possibilidade cogitada é a criação de uma empresa que administraria a conservação desses imóveis com o direito de explorar a locação deles. Não há vedação nesse sentido e é perfeitamente legal. O ponto é se essa administradora for dos mesmos sócios da holding patrimonial. Entendo que as duas empresas criam grupo econômico. E você? Você entende que essa configuração constitui fraude junto à prefeitura?
Jamais será fraude, acredito ser totalmente injusto um pessoa pobre pagar tantos tributos, e nao entendi o holding... é uma empresa que pega seus bem e administra é isso?
Olá Billy, obrigado por acompanhar nosso conteúdo. Os tributos são atrelados a movimentação/ atividades da Holding. Por exemplo, uma Holding que tenha como finalidade compra, venda e aluguel de imóveis, teria todas as atividades tributadas.
Digamos que uma Holding seja composta de FIIs e ações de empresas. Os tributos a serem pagos seriam apenas aqueles que já pagamos fora da Holding - imposto sobre a valorizacão da cota ao vendê-la, no caso dos FIIs; e imposto sobre a valorizacão das ações ao liquidá-las? Existe algum tributo adicional - para movimentação - além destes atrelados aos ativos?
A holding pode abranger varias inscrições CEI?? ou seja uma pessoa tem varias propriedades rurais, poderá criar uma holding para abranger essas cei’s??
A Holding é um sitema montado, esse sitema tem niveis de celulas (CNPJ), o que vai depender de cada estrutura. No caso, a celula cofre passa a ser a proprietaria das fazendas e das demais propriedades... Organizando a tributação e o processo do planejamento sucessorio. Havendo empresas ja intaladas nas propriedades, devera ser feita celulas separadas para melhorar a performace da segurança patrimonial.
Há uma vedação expressa na lei complementar 123/2006, impedindo que empresas que possuem PJ no quadro societário optem pelo Simples Nacional. Por isso, o simples fato da holding participar do quadro societário, impede a opção pelo Simples da subsidiária.
E dps posso cancelar essa holding e reaver a propriedade? No caso de eu ter imóveis que eu quero aluga-los? A empresa de holding que aluga e me repassa a grana? Como funciona?
E dps posso cancelar essa holding e reaver a propriedade? Sim! Claro! No caso de eu ter imóveis que eu quero aluga-los? A tributação dos alugueis ocorrerão na holding. A empresa de holding que aluga e me repassa a grana? Como funciona? A holding recebe os alugueis, tributa e depois distribui lucros.
Boa noite, tenho dois Imóveis no meu nome, dois no nome da minha mulher, tudo isso vindo de herança. Somos casados no regime de comunhão parcial de bens. Gostaria de fazer uma Holding familiar justamente para evitar um Caso parecido com o que ocorreu com a familia que você comentou no vídeo. Para isso é necessário transferir a propriedade desses Imóveis para o nome da holding?
Ramiro, não é uma resposta simples, seria interessante a avaliação de um profissional quanto a transferência dos imóveis para uma nova empresa com atividade exclusiva de administração patrimonial ou não. Sempre lembrando que este processo de transferência gerará custos (orientação jurídico/contábil, taxas e impostos entre outros). É preciso uma análise mais detalhada de cada caso.
Boa tarde. Eu vou comprar um terreno agora e vou construir algumas kitnetes para alugar. Você acha que eu criando uma Holding e colocando todas essas kitnetes nela, eu pagaria menos impóstos como pessoa jurídicas ???? Ou é melhor deixar como pessoa física mesmo? O que vc me aconcelha?
Tudo depende do valor a ser declarado dos alugueis. Se o montante for alto, vc pagará em 27,5% de IR na pessoa física e pagaria em torno de 11,5% na pessoa jurídica. Lembrando que o ideal é vc já construir em nome da Holding, caso contrário pagará o ITBI no tombamento dos imóveis visto que ela (holding) terá a atividade imobiliária.
@@PrevisaContabilidade então no caso seria eu criar primeiro uma Holding e depois comprar o terreno para começar a construir no nome da empresa?? Ou o terreno tem que ser comprado primeiro no nome da pessoa física e depois passar para o nome da Holding????
Junior, você poderia criar 2 CNPJs uma para ser a Holdings Patrimonial para colocar as imóveis e outra Holdings Operacional / imobiliária para fazer a locação,
Tendo-se negócios variados a holding familiar vai abranger os bens do casal, certo.? O cônjuge varão é o cabeça. A varoa, na formação de holding assinará junto como varão?. E se ela for incapaz? Em estando tudo certo, qual a liquidez financeira que se tem?
A holding familiar pode ter diversas finalidade, a principal delas é a proteção do patrimônio. Neste sentido os bens do casal são transferidos para a holding. Algumas pessoas optam por deixar a residência na pessoa física, uma vez que ela é impenhorável. Como o bem é do casal, sugere-se que ambos assinem pela empresa. Em caso de pessoa incapaz, o tutor tem autoridade para assinar. Contudo, é importante validar a situação com o advogado especializado.
meu pai fez um holding familiar... colocou suas filhas como sócias majoritárias e ele como sócio com pouca participação me deixando de fora do holding... como posso entrar com uma anulação para esse caso fraudulento?
Prof boa tarde. Se eu monto uma HOLDING, e sou casado em comunhão parcial de bens. Vengo a me separar da minha esposa. Como fica a divisão dos bend fepous que montei ums Honding. E a pensão alimentícia. E Qdo meus filhos casarem Eles continuão na HOLDING. OBRIGADO.
Resposta: Oi Rodrigo! É possível adotar estratégias e procedimentos para que ocorra a transferência dos bens ocorra automaticamente. É preciso avaliar cada caso. Entre em contato conosco para um bate papo. Abraços!
Boa tarde que o pai celestial nós abençoe
Uma abordagem genérica muito bem feita!
Excelente explicação! Muito didática!
Explicou bem, sem enrolar👍.
Parabéns pela explicação!
Só essa mulher ganhou . Faz mas de anos que esse mulher fala isso.
Ótima explicação, direto no objetivo!
Importantíssimo!
Excelente explicação
Existe alguma forma de um funcionário publico legislativo ter uma holding familiar para proteger seu patrimônio seja uma casa c, carros, chácaras etc...
adorei vou fazer sim meu 6 aprt vale pena
como funciona a desconsideração da personalidade jurídica e a confusão patrimonial? é um ganha tempo então
Parabéns pelo conteúdo Tiago Vitor e Previsa, gostei da obrigada e didática.
Tenho uma pergunta, eu posso abrir uma holding somente p deixar o meu dinheiro? Posso também abrir conta em bancos com o "CNPJ" da holding e realizar investimentos de renda fixa e variável? Bem como adquirir imóveis no nome da holding? O meu objetivo é ganhar tempo numa execução de empresa familiar que estou como avalista..
Sim, a holding pode ser utilizada para investimentos e também acumular patrimônio. Vale lembrar que os rendimentos dos investimentos podem sofrer tributação também na holding.
Sim, a holding pode ser utilizada para investimentos e também acumular patrimônio. Vale lembrar que os rendimentos dos investimentos podem sofrer tributação também na holding.
Excelente.
No caso posso abrir uma holding apenas para receber distribuição de lucros? Outra pergunta qual seria a receita dessa holding que no caso administraria uma empresa e reorganizaria a questão dos deveres dos sócios
Posso fazer um individual. Só pra proteger meus investimentos?
E paga p registrar a empresa familiar na junta comercial...porém apenas uma vez?
A Holding Familiar do tipo imobiliário, só aluga ou, também, compra e vende imóveis? Há necessidade da interveniência de um corretor de imóveis nessas transações? Obrigado.
Boa noite Dr.Tiago qual sua cidade de atuação, pode me dizer por gentileza?
excelente video .....
Se os bens patrimoniais gerados estiverem em nome de uma Pj q ja teve suas atividades produtivas enceradas , os bens atrelados dessa Pj podem ser convertidos em um Holding Familiar ?
Olá Rodrigo! Obrigado por acompanhar nosso conteúdo!
Se a pessoa jurídica realmente encerrou suas atividades, ou seja realizou a baixa da empresa (cnpj, empresa, contrato social, etc), o conjunto de ativos da empresa (bens) podem ser transmitidos aos sócios. Agora se o processo de encerramento ainda não foi realizado, o conjunto de ativos está atrelado a empresa e precisa ser regularizado. Considerando a primeira hipótese (empresa devidamente encerrada), há possibilidade de levar esses bens para a pessoa física em retorno da empresa e depois integralizar no capital de uma outra holding.
Olá Rodrigo, é preciso entender se a empresa foi devidamente encerrada (baixada junto aos órgãos públicos). Caso tenha sido, o patrimônio residual é transferido aos sócios. Neste caso, os sócios podem aportar este patrimônio em uma holding.
Como contratar um bom profissional?
Incide ITBI na holding familiar?
O ITBI é uma legislação municipal, depende do município. Em regra geral, quando você integraliza o capital com imóveis e a holding não tem atividade imobiliária, a transferência dos imóveis para a holding é isenta de ITBI, mesmo assim, sugerimos consultar a legislação local.
@@PrevisaContabilidade mas a imunidade tributária do ITBI tem justamente a finalidade de incentivar a atividade empresarial (exceto a imobiliária, de locações), nesse sentido, não seria uma forma de se esquivar de tributo devido? (como se verifica em muitos julgados a respeito)
Prezados, levando em consideração o que diz a Constituição Federal de 1988, em seu art. 156, § 2º, I, ao qual transcrevo em sua totalidade:
I - não incide sobre a transmissão de bens ou direitos incorporados ao patrimônio de pessoa jurídica em realização de capital, nem sobre a transmissão de bens ou direitos decorrente de fusão, incorporação, cisão ou extinção de pessoa jurídica, salvo se, nesses casos, a atividade preponderante do adquirente for a compra e venda desses bens ou direitos, locação de bens imóveis ou arrendamento mercantil;
Dessa maneira, há a Imunidade, e não pode haver cobrança por parte do fisco municipal.
Você diz que é possível que a transmissão dos bens seja feita de forma automática caso os pais faleçam. Mas se a holding passa a ser proprietária dos bens da família, não seria o caso de proceder a uma doação dos bens aos herdeiros?
Se sim, na doação incidiria o ITCMD, mesmo imposto que rege os inventários, cobrado, aqui em São Paulo, por exemplo, na razão de 4% sobre o monte-mor.
InstaBlaster...
Abro uma holding familiar. Preciso transferir os imoveis do meu CPF para o CNPJ da holding?
sim
òtima explicação. Entretanto não ouve a explicação referente a holding imobiliária. Como tenho interesse no assunto, você tem maiores explicações descomplicadas sobre vantagens e desvantagens de uma holding imobiliária?
Olá Amauri! A Holding imobiliária tem como finalidade abrigar aqueles imóveis em construção ou cuja a destinação será a venda ou aluguel. Ao se colocar os imóveis em uma holding, está se evitando que os riscos inerentes a atividade recaiam diretamente sobre as pessoas físicas dos sócios. Como desvantagem teríamos, por exemplo, a falta de isenção do ganho de capital, se comparado as pessoas físicas. Um abraço!
Obrigado pela informação. Se me permitir, mais uma dúvida. Uma Holding imobiliária pode atuar também como uma imobiliária? Fazendo venda/compra, aluguéis e administração de outros imóveis que não sejam os imóveis que compõem o seu contrato social. Imóveis de outras pessoas?
A Holding imobiliária tem como finalidade abrigar aqueles imóveis em construção ou cuja a destinação será a venda ou aluguel. Ao se colocar os imóveis em uma holding, está se evitando que os riscos inerentes a atividade recaiam diretamente sobre as pessoas físicas dos sócios. Como desvantagem teríamos, por exemplo, a falta de isenção do ganho de capital, se comparado as pessoas físicas. Um abraço!
Com a orientação correta sim. Mas há algumas variáveis a serem observadas no ato da constituição e na forma de operação da empresa, somente um consultoria específica pode lhe orientar corretamente.
Não seria muito interessante, pois além de diferenças tributárias muito significativas há questão da finalidade: uma holding patrimonial se baseia na possibilidade de gestão do patrimônio de determinado grupo reduzido enquanto a atividade de gestão de imóveis de terceiros pode gerar responsabilidades futuras junto a pessoas fora do grupo original. A partir deste ponto há a necessidade da orientação e acompanhamento de um profissional quanto aos detalhes. Ok?
A holding registrada no nome dos meus pais pode proteger meu patrimônio em casa de divórcio?
Sim.
Holding tmb gera um CNPJ? É uma empresa tmb, certo?
Ola Vitor! Gera sim. Inclusive você deve confirmar qual a finalidade da holding (gestão/participação em outras empresas do grupo, Gestão de marcas/royalties ou franquias ou mesmo para patrimônio) e quais obrigações devem ser cumpridas. Estas obrigações estão relacionadas não só com as atividades exercidas mas também com a forma de operação. Neste caso você vai precisar de uma consultoria.
Sim, é uma empresa, possui obrigações e tudo mais.
É um caso não muito comum e refere-se a criação de grupo econômico e perda de benefícios fiscais. Vou expor o histórico. Uma holding foi constituída com integralização de capital em imóveis como a fonte principal de capital. Esses imóveis, aplicados a legislação vigente, tiveram a isenção de ITBI que eram dos sócios e passaram a ser da sociedade. Essa mesma legislação diz que essa isenção só é válida se a pessoa jurídica não tiver mais de 50% de sua receita alugueis ou venda de bens. Raciocínio inicial: Uma holding não tem o objetivo econômico de exploração direta. Somente proteção patrimonial. Assim, se ela alugar um imóvel por um valor ínfimo qualquer ela terá 100% das suas receitas com alugueis e perde a isenção adquirida. O ponto é como fazer para que os imóveis possam ser alugados? Essa foi a primeira questão.
Uma possibilidade cogitada é a criação de uma empresa que administraria a conservação desses imóveis com o direito de explorar a locação deles. Não há vedação nesse sentido e é perfeitamente legal. O ponto é se essa administradora for dos mesmos sócios da holding patrimonial. Entendo que as duas empresas criam grupo econômico. E você? Você entende que essa configuração constitui fraude junto à prefeitura?
Jamais será fraude, acredito ser totalmente injusto um pessoa pobre pagar tantos tributos, e nao entendi o holding... é uma empresa que pega seus bem e administra é isso?
Os tributos incidem apenas sobre a Holding, ou paga-se também os tributos dos ativos dentro dela?
Olá Billy, obrigado por acompanhar nosso conteúdo.
Os tributos são atrelados a movimentação/ atividades da Holding. Por exemplo, uma Holding que tenha como finalidade compra, venda e aluguel de imóveis, teria todas as atividades tributadas.
Digamos que uma Holding seja composta de FIIs e ações de empresas. Os tributos a serem pagos seriam apenas aqueles que já pagamos fora da Holding - imposto sobre a valorizacão da cota ao vendê-la, no caso dos FIIs; e imposto sobre a valorizacão das ações ao liquidá-las?
Existe algum tributo adicional - para movimentação - além destes atrelados aos ativos?
A holding pode abranger varias inscrições CEI?? ou seja uma pessoa tem varias propriedades rurais, poderá criar uma holding para abranger essas cei’s??
A Holding é um sitema montado, esse sitema tem niveis de celulas (CNPJ), o que vai depender de cada estrutura. No caso, a celula cofre passa a ser a proprietaria das fazendas e das demais propriedades... Organizando a tributação e o processo do planejamento sucessorio. Havendo empresas ja intaladas nas propriedades, devera ser feita celulas separadas para melhorar a performace da segurança patrimonial.
Uma empresa holding pode ter empresas subsidiárias incluídas no Simples Nacional ??
Há uma vedação expressa na lei complementar 123/2006, impedindo que empresas que possuem PJ no quadro societário optem pelo Simples Nacional.
Por isso, o simples fato da holding participar do quadro societário, impede a opção pelo Simples da subsidiária.
E dps posso cancelar essa holding e reaver a propriedade? No caso de eu ter imóveis que eu quero aluga-los? A empresa de holding que aluga e me repassa a grana? Como funciona?
E dps posso cancelar essa holding e reaver a propriedade? Sim! Claro!
No caso de eu ter imóveis que eu quero aluga-los? A tributação dos alugueis ocorrerão na holding.
A empresa de holding que aluga e me repassa a grana? Como funciona? A holding recebe os alugueis, tributa e depois distribui lucros.
Boa noite, tenho dois Imóveis no meu nome, dois no nome da minha mulher, tudo isso vindo de herança. Somos casados no regime de comunhão parcial de bens.
Gostaria de fazer uma Holding familiar justamente para evitar um Caso parecido com o que ocorreu com a familia que você comentou no vídeo. Para isso é necessário transferir a propriedade desses Imóveis para o nome da holding?
Ramiro, não é uma resposta simples, seria interessante a avaliação de um profissional quanto a transferência dos imóveis para uma nova empresa com atividade exclusiva de administração patrimonial ou não. Sempre lembrando que este processo de transferência gerará custos (orientação jurídico/contábil, taxas e impostos entre outros). É preciso uma análise mais detalhada de cada caso.
Boa tarde. Eu vou comprar um terreno agora e vou construir algumas kitnetes para alugar. Você acha que eu criando uma Holding e colocando todas essas kitnetes nela, eu pagaria menos impóstos como pessoa jurídicas ???? Ou é melhor deixar como pessoa física mesmo? O que vc me aconcelha?
Tudo depende do valor a ser declarado dos alugueis.
Se o montante for alto, vc pagará em 27,5% de IR na pessoa física e pagaria em torno de 11,5% na pessoa jurídica.
Lembrando que o ideal é vc já construir em nome da Holding, caso contrário pagará o ITBI no tombamento dos imóveis visto que ela (holding) terá a atividade imobiliária.
@@PrevisaContabilidade então no caso seria eu criar primeiro uma Holding e depois comprar o terreno para começar a construir no nome da empresa?? Ou o terreno tem que ser comprado primeiro no nome da pessoa física e depois passar para o nome da Holding????
Junior, você poderia criar 2 CNPJs uma para ser a Holdings Patrimonial para colocar as imóveis e outra Holdings Operacional / imobiliária para fazer a locação,
Tendo-se negócios variados a holding familiar vai abranger os bens do casal, certo.? O cônjuge varão é o cabeça. A varoa, na formação de holding assinará junto como varão?. E se ela for incapaz? Em estando tudo certo, qual a liquidez financeira que se tem?
A holding familiar pode ter diversas finalidade, a principal delas é a proteção do patrimônio. Neste sentido os bens do casal são transferidos para a holding. Algumas pessoas optam por deixar a residência na pessoa física, uma vez que ela é impenhorável.
Como o bem é do casal, sugere-se que ambos assinem pela empresa. Em caso de pessoa incapaz, o tutor tem autoridade para assinar. Contudo, é importante validar a situação com o advogado especializado.
Eu sou o Josef Santiago Cientista Físico Nuclear do Universo
meu pai fez um holding familiar... colocou suas filhas como sócias majoritárias e ele como sócio com pouca participação me deixando de fora do holding... como posso entrar com uma anulação para esse caso fraudulento?
Olá Matheus, bom dia! Neste caso é preciso procurar um Advogado especializado.
E aí matheus, conseguiu resolver isso?
@@dmvd.m.v conseguir nada juiz esta dando uma de doido já tem 7 anos
@@dmvd.m.v enquanto os outros ficam recebendo dinheiro de boa fico sem receber nada, justiça Brasileira é um lixo
@@matheusbeltrao3059 Você é de onde ?
Prof boa tarde. Se eu monto uma HOLDING, e sou casado em comunhão parcial de bens. Vengo a me separar da minha esposa. Como fica a divisão dos bend fepous que montei ums Honding. E a pensão alimentícia. E Qdo meus filhos casarem
Eles continuão na HOLDING. OBRIGADO.
Primeiro aprende a digitar porra
Resposta: Oi Rodrigo! É possível adotar estratégias e procedimentos para que ocorra a transferência dos bens ocorra automaticamente. É preciso avaliar cada caso. Entre em contato conosco para um bate papo.
Abraços!
O pai e a mãe faleceram é possível usar a holding como forma de venda da parte de um herdeiro. Já que os outros não tem dinheiro para o inventário.
👍
up
Falou apenas da familiar... Nem tocou nas outras
A holding patrimonial ajuda a proteger os imóveis alugados de um risco comunista?