Eu sou galego e tan soio repetir o dito bem cesto de :EM GALIZA I EM PORTUGAL TUDOS FALAMOS IGOAL.Grazas e boa irmandade entre a Galiza e o Portugal un mesmo pobo.
Moito obrigado e bos días.Bem gosta ouvir a um irmão da TERRA GALEGO-PORTUGUESA. Acô na rede hai muito paspán espanholeiro,que cando te comunicas(já que ves que ás pessoas están a falar en varias lingoas difrentes¿não vou poder expresarme en Galego,Portugués ou Galego/Portugués,eh!? O que aconteçe é que há muito fascista do imperio que levai-nos tanto tempo querendono-la afincar pelo cú como sé fosemos da súa mesma laia. Voçê bon seguro é,que também ademirou,os libros de "COUSAS"do que debeu serem o presidente da nossa TERRA GALEGA:AFONSO DANIEL RODRÍGUEZ CASTELAO,ou senón os libros por separado(coma eu)o libro con tudos no tutal.Pois se o veu e leu,ainda que não fora nesse libro e fosse numa camisola,ou num cartaz colado numa parede ou tudo desenhado e más escrito ao pé cúm pulverizador:O avô co neto no colo,ollhando(o meninho prá o primeiro povo que fita dende a súa beira do Minho,e o avô o mesmo ou onde ten os olhos chantados#que não o pensamento#pods também se-lo Minho prô cavilando no que há dize-lo neto:¡Avô,avô!¿E os da outra beira do rio,som máis extranjeiros cos de aló de Madrid?E o avô seguiu olhando cara as iaugas do Minho,já que como lle explicaría ao seu neto algo que se cadra ninguén entendería".Ó do avô ,espalheime um ...ao meu jeito más bem,pero por aí vai a coisa. E já remato,ao virme ao acordo cando o mesmo Castelao dixo(criticando aos senhoritos republicanos do centro das Hespanhas(coma diría éle)tanto proletariado,e máis proletariado,pero quen olla polos nosos mariñeiros xogandose a vida día e noite e ata meses enteiros,por aquelas iaugas sen fín,con embarcaciós que son xoguetiños nas maos daquelas ondas inmensas,e ser ver terra firme ondia podere pousa-lo pé,por ningures. E ,¿os nosos labregos cativeiros,que algús xa ss lles afixo o coiro e mai-los osos(porque a carne e a graxa dos corpos de toda a parroquia ou o Concello,foron bater no corpo do baldroas do cacique,do alcalde e de toda esa banda de larpeiros mafiosos?Boa a República prá GALIZA". Tuda a ração irmão.Apertas a tú e a tuda a familia e gente de bem. GALIZA CEIVE,PODER POPULAR;GALIZA LIVRE DA ESPANHA IMPERIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Irmãos,vizinhos.Separados a 1000 anos mas juntos contra os outros. Um estudo recente mostra que os Países do Sul da Europa Port,Esp,Grecia,Sul de Franca, são os que trabalha mais na Europa. Para mim não e de agora mas sim de centenas de anos. Vamos a lutar juntos uma vez mais contra a desigualdade. Ibéria o berço da Europa. Abraço Lusitano
Parvo é quem acredita em políticos, banqueiros e patrões... Este sistema (que muitos ainda não se deram conta) está viciado... É um ciclo vicioso! Nunca tivemos presente e muito menos futuro... e só fomos um país rico quando roubamos/exploramos o que não era nosso. Este sempre foi o portugal dos pequeninos do que tem olho é rei!
Quem manda aqui bocas a dizer que os jovens não querem fazer nada um dia chorarão quando forem despedidos com 40 anos e não conseguirem mais arranjar emprego como o que tinha, isto se encontrarem um novo. Se acham que isto está fácil abram os olhos, porque dentro de uns anos quem se vai queixar das baixas reformas e de estar desempregados serão vocês. A vida é dura, mas não fosse as asneiras dos senhores, normamente, denominados por "políticos" estaríamos todos bem melhor. Que no futuro melhor.
Já não são 5 que são 7. ainda bem que esta canção é dedicada a minha geração, que estou agora a estudar e já tenho medo de nem poder estagiar quanto mais arranjar trabalho e nós que na altura de D. João v éramos um dos países mais ricos do mundo enfim que vamos fazer
Sou da geração sem remuneração E nem me incomoda esta condição. Que parva que eu sou! Porque isto está mal e vai continuar, Já é uma sorte eu poder estagiar. Que parva que eu sou! E fico a pensar, Que mundo tão parvo Que para ser escravo é preciso estudar. Sou da geração 'casinha dos pais', Se já tenho tudo, para quê querer mais? Que parva que eu sou! Filhos, marido, estou sempre a adiar E ainda me falta o carro pagar, Que parva que eu sou! E fico a pensar Que mundo tão parvo Onde para ser escravo é preciso estudar. Sou da geração 'vou queixar-me para quê?' Há alguém bem pior do que eu na tv. Que parva que eu sou! Sou da geração 'eu já não posso mais!' Que esta situação dura há tempo demais E parva não sou! E fico a pensar, Que mundo tão parvo Onde para ser escravo é preciso estudar.
E ninguém está a pedir para ser rico.. Nós só queremos um emprego, uma vida honesta. Pensa só numa coisa: se se dividisse a riqueza do país e dos patroes pelos operários (quem realmente trabalha) viveriasse muito melhor!
Já passamos por uma crise feia no Brasil e não faz tanto tempo. Ao contrário do que dizem nós temos "memória" sim, por isso que nos indentificamos tanto com essa música.
Em resp. a andreiatati. Também eu foi estudante boémio em tempos passados acabei o curso e trabalho já há 20 anos sempre com salários de miséria. Tenho filhos agora e orgulho-me deles e não me importo nada que vivam a sua vida que é o tempo deles, o resto da vida será para trabalhar. Espero que com dignidade e salários justos. Precisa-mos sim de uma revolução! Agora é o momento, não o podemos deixar passar. Está uma nova ordem a nascer no mundo, Vamos lutar por liderar essa nova ordem mundial.
I was watching this song (with subtitles) on the Dutch national channel. Really great song and text. I love this song and she's really got a great voice!!!
mas por que merda é que ainda ontem á noite a seguir á reportagem eu consseguia ouvir esta musica aqui e em muitos outros videos e agora está tudo com o som bloqueado??!!!
Somos um país com 1000 anos de história, sempre andamos á cabeçada com mouros, espanhóis, ingleses, franceses e por ai fora, navegamos por mares que mais ninguém se atreveu e sempre vencemos os problemas que a história foi trazendo, sempre se lutou para sermos um país melhor, e a resposta agora agora é emigrar? a resposta é deixar o meu país de origem por causa da incompetência dos nossos governos? os nossos antepassados dão voltas no túmulo com esta resposta face aos problemas.
@eddy7kazama esta musica descreve um sentimento duma geração inteira, não ha ninguem que possa dizer que esta musica nao e de intervenção, assim como não há ninguem que possa dizer que sam the kid não é musica de intervenção se descreve sentimentos e lutas sociais de outro grupo social.. menos a poetas de karaoke, essa e que nao diz pão
Pessoal novo, nós somos o futuro! Façam os vossos possíveis para mudar isto! Não se conformem. Basta de conformismo em Portugal. Merecemos mais e melhor. "PELA PÁTRIA LUTAR!"
Felizmente cada vez mais o povo têm-se revoltado contra as decisões destes politicos, que cada vez mais tem aumentado a divida publica e a dimuniur as condiçoes dos portugues... já estava na altura de pararmos de aceitar tudo e de lutarmos por aquilo que queremos, e tenho pena é que muitos depois voltem a votam nos mesmos parvalhões que posseram portugal nesta situaçao...VIVA OS DEOLINDA!!!
Sempre ouvi dizer que quem esta mal, tem que se por bem! Não é ficar por ai pelos cantos a falar mal do governo, porque este vai embora e vem outro com outra cor, mas no fundo igual a todos os anteriores, (a historia fala por si)!!! Querem direitos e melhores condições de vida? Lutem por eles, não fiquem sentados a espera que alguém o faça por vocês! não se esqueçam que os nossos governantes somos nós que os escolhemos, e que quer gostem ou não, são simplesmente o espelho do nosso povo!
exactamente como já disseram antes foi preciso uma canção para os jovens portugueses abrirem os olhos parvos são aqueles que não se manifestam e deixam as coisas andar tenho a certeza se isto acontece-se noutro pais europeu isto não ficaria assim já se viu em frança as manifestações, espanha também quando fazem greve paralizam todo o pais Isto é o que faz fal a Portugal!! FORÇA JOVENS PORTUGUESES MANIFESTEM-SE EU INFELIZMENTE NÃO POSSO ESTAR MAS QUEM PODER QUE VÁ!!!!!!
Nãe é preciso lideres é preciso consciência.... é preciso respeito é preciso amor é preciso felicidade e acabar com esta era do medo ,paranoia e incertezas....
@klleus - Pois ... são opiniões... Mas este país só se tornou mundial quando... nos atrevemos a sair do nosso "cantinho", cair no mundo é partir para o "desassossego", é ter a coragem de querer superar-se, e não é anti-patriótico, e ficar cá não significa que consegue asas para voar. Se tem valor e acha que pode mudar algo sem sair de Portugal... então força também faz falta. Mas hoje, são mais patriotas os que estão fora do que os que cá estão. Basta ver a abstenção nas eleições...
ainda bem que foi criado mais uma tema para este governo, pois precisa de abrir os olhos nós nao queremos formação pois isso ja temos queremos estar empregado pois mas isso o governo nao facilita
@enfimcenas esses de que falas (os interessados) por norma safam-se sempre, tem rasgo na vida, são lutadores e quase sempre vão longe nas suas carreiras, esta-lhes no sangue ;) mas esses não estão preocupados com "deolindas" esses andam na luta, e são uma gotinha no oceano como é obvio, e a esses o nosso maior respeito.
não ao sócrates, não ao marcelo, nunca mais ao sócrates. é preciso alguém com sangue novo e fresco, alguém que ainda não tenha sido corrompido, alguém que saiba clicar num rato. E do BE!!
Ao contrário do que diz a vocalista, os Deolinda acabaram em 2017, como provo no último vídeo do meu canal. Nesse mesmo vídeo, ela, a Ana Bacalhau, diz mal de mim e dos primos que integravam a banda, o Pedro e o Luís.
Porque será que me revejo 100% na letra desta música, assim como grande parte dos meus amigos desta geração?! Participaram na manifestação da Geração à rasca? Alguém tentou contar o n.º de participantes? Pois suponho que não porque eram milhares...talvez quererá dizer alguma coisa ou não? Sirvam o povo e não se sirvam dele! Respeitem os ideais Repúblicanos pelos quais tantos arriscaram a própria pele para que hoje haja LIBERDADE!!!!
De quem não passa fome, mas trabalha todos os dias até ás 3 da manhã, e pega ás 10 horas. Por isso não tenho pena nenhuma desta geração (que mais uma vez digo que é a minha também).
@MrMetaleye até certo ponto tens razão, mas também nem tudo era um mar de rosas, também havia muita injustiça. O mundo não anda para trás, agora só para a frente! Devemos apenas confiar em quem pratica o bem e a justiça. Jesus era bom e mataram-no... mas ressuscitou!
Também és dos que não gostam?Só podes ser do "sistema",está na hora de as pessoas acordarem para a realidade e deixar de andar a lamber as botas a esta corja de políticos corruptos.
Então eu devo ser uma pessoa cheia de sorte! Tenho 21 anos e já tive 3 empregos diferentes! Fora o estágio.. E fora voluntariados que já fiz. Sempre que mudei de trabalho foi para melhor, não foi por ser despedida. Se é uma pessoa já com mais idade, claro que que ter emprego nos dias que correm é mais complicado. Mas os jovens? Os jovens só não arranjam emprego se não estiverem interessados -.-
@asuen80 e está muito bem, isso acontece porque a historia diz que enquanto se tinha trabalho a contrato um trabalhador era exemplar, quando passava a afectivo era rei e senhor e a entidade patronal tinha que levar com o gajo/a, e dai as entidades patronais nao estão com meias medidas...sabes como é, enquanto empregado falas de uma maneira, como patrao falas de outra, eu como já fui os dois...
E em relação à música, sou um grande adepto dos 'Deolinda'. Apoio a música portuguesa, e acho que em tempos como os que atravessamos ela é mais que precisa. Mas músicas com letras deste tipo, que lançam criticas à realidade que atravessamos, não têm outro objectivo se não o de vender. Visto que há cada vez mais pessoas 'iludidas', faz todo o sentido criticar e cantar 'ilusões'. É a minha opinião, salientando mais uma vez que sou um adepto da música portuguesa.
An English translation of this song (in parenthesis): Sou da geração sem remuneração (I am of the generation without income) E nem me incomoda esta condição. (and this condition doesn't even bother me) Que parva que eu sou! (how stupid am I) Porque isto está mal e vai continuar, (because this is bad and it will get worse) Já é uma sorte eu poder estagiar. (i'm already lucky that i can intern) Que parva que eu sou! (how stupid am i) E fico a pensar, (and here i am thinking) Que mundo tão parvo (what a stupid world) Que para ser escravo é preciso estudar. (that to be a slave you must study) Sou da geração 'casinha dos pais', (I am of the generation "stay at my parent's house") Se já tenho tudo, para quê querer mais? (if I have everything, why try for more?) Que parva que eu sou! (how stupid am i) Filhos, marido, estou sempre a adiar (children, husband, I'm always postponing) E ainda me falta o carro pagar, (and I still need to pay for my car) Que parva que eu sou! (how stupid am i) E fico a pensar, (and here I am thinking) Que mundo tão parvo (what a stupid world) Que para ser escravo é preciso estudar. (that to be a slave you must study) Sou da geração 'vou queixar-me para quê?' (I am of the generation "i'm going to complain for what?") Há alguém bem pior do que eu na tv. (there's someone way worse than I on the tv) Que parva que eu sou! (how stupid am I) Sou da geração 'eu já não posso mais!' (I am of the generation "I cannot handle this anymore") Que esta situação dura há tempo demais (that this situation has gone on for long enough) E parva não sou! (and stupid I am not!) E fico a pensar, (and here I am thinking) Que mundo tão parvo (what a stupid world) Que para ser escravo é preciso estudar. (that to be a slave you must study)
Bem, pessoal acho que esta música é uma chamada de atenção para aqueles que se queixam e nada fazem, começarem a fazer, o governo somos todos nós, mas gostamos de por as culpas só de quem dá a cara... que alguém comece a fazer algo, se as coisas estão mal então depende de nós,
@JPLM1986 - Carissimo... sair daqui não é baixar os braços... e não é anti-patriótico, e ficar cá mesmo levantando os braços bem alto... também não significa que lhe darão asas para voar... vai ter que voar por si. Se tem valor... se acha que pode mudar algo ... sem sair de Portugal... então força também faz falta. Mas HOJE, os que tem valor ... já podem "cair" no Mundo e o país TAMBÉM É DELES... Mais! Saem deste país para serem tratados, apreciados e reconhecidos Portugueses de Classe.
@gabyhotify mesmo que tivesses razão perdia-la toda devido a um comentário desse genero. Eu não concordo tb com o @1960FR apenas porque se todos fizermos isso, emigrar, aí é que o país nao anda mm para a frente. Se todos os "bons profissionais" forem dar o seu contributo para fora, quem toma conta disto? quem tira o país da lama??
É engraçado que se oferecerem um "trabalho" e não um emprego a uma boa parte destes "escravos", eles não aceitarão... Somos educados a ouvir "vais para a faculdade e vais ser um doutor rico", e quando somos confrontados com a realidade, temos dificuldade em aceitar... por isso digo: ACORDEM DO SONHO E TRABALHEM... talvez assim cheguem lá...
Como podes dizer isso, vê lá uma coisa, já reparaste que estamos á 15 anos em Governos PS e tivemos sim dois ou três anos de PSD e quando o PSD chegou ao Governo passados oito anos de PS(talvez menos pois o Guterres denitiu-se) e disse que estávamos de "tanga" e estás a dizer que a culpa é do PSD, isso deixou de ser válido á 13 anos atrás. E sim apertamos o cinto pelas politicas do PS, pois eles provocaram isso, diminuir os impostos aumentar os impostos e voltar a aumentar...governar para votos
O grande problema é q os "patrões" sabem podem oferecer as condições +miseraveis que com tanta falta de emprego alguem aceitará com certeza! Aproveitam-se do desespero dos jovens para obter mão de obra qualificada, com horários impensáveis e salários de miséria. A verdade é que se formam mais licenciados do que o país precisa, e acaba por não haver lugar para todos, e a maioria das vagas é para "escravos". Nas licenciaturas devia haver mais critério, gasta o estado milhões a formar desempregados
É aceitável um jovem com 20 e poucos anos que, como andou 3 anos no ensino superior, que nunca fez nada da vida, queira apenas arranjar emprego na sua área? É preciso fazer mais que isso..
À rasca? Esta tem a casa dos pais que lhes pagam o carrinho, a casa, os copos, o telemovel, o computador, a roupa de marca. A geração dos pias que é que está aflita... tem que pagar a própria casa, o próprio carro, as suas contas mais as continhas todas do filho. E se calhar faz isso com um ordenado igual ao que o filho conseguiria obter se fosse trabalhar no que aparecesse. É preciso é uma mudança de mentalidades.
@jottamar tô contigo! Se não há trabalho para todos então partilhe-se o trabalho que há! Decerto haverá para todos. Ou será que estamos a mais? Homens e mulheres na força da idade não têm lugar neste país? As pessoas são o mais importante ou os números? 25 de Abril ainda está por cumprir. Foram-se os fachistas vieram os tachistas.
Estou a ver que o pessoal que vem dizer que isto não está assim tão mau e que a música é uma palhaçada, ou é rico ou é acomodado. Neste país enriquece-se a explorar os que trabalham. Há outros que não querem trabalhar e preferem viver de subsídios. Enquanto que os que estudam, os que têm ideias inovadoras, os que procuram contribuir para o bem do país, acabam desiludidos e abandonados à sua sorte. Está a faltar muita acção neste país...
Bem esta canção diz muito mas o que nós jovens estamos a passar é o fruto de tudo o que foi feito ao longo dos anos passados, fui a formação no centro de emprego e os licenciados desempregados tinham cursos completamente ridiculos em função do pais cada um escolhe o seu futuro, temos nós jovens de parar para pensar o que queremos para os nossos filhos mudar o pais para não encontrarem o drama que temos nos dias de hoje, revolução e uma palavra forte mas acredito que não teria vantagem nenhuma
Ela diz que para ser escravo é preciso estudar...eu até já acho que para estudar é preciso ser escravo e estou a ver isso mesmo agora que se aproxima a altura das decisões quanto ao meu destino no Ensino Superior. Ciências Aeronáuticas
é difícil conversar consigo! Tenho mar a 30 Km que por enquanto só pago transporte para o poder ver e sentir. Tenho casas e terrenos de família pois eu sou mais um dos sem remuneração. Quando for eu a tomar conta da herança como vai ser? Vou entregar tudo aos vampiros do estado? Uma porra! Vou lutar por mim, pelos portugueses que são roubados e ofendidos e pelo futuro dos filhos dos outros pois eu não os consigo ter! Entendeu agora? Abraço
"VAMOS LÁ FAZER A REVOLUÇÃO!" Quem ouvir a malta pode pensar que se faz uma revolução com duas de letra. lol É preciso vontade! Coisa que está a criar. Mas de braço dado com uma revolução vem o caos e a desordem. Nunca esquecer. ^^
é verdade q muits dos estudantes universitários são 1 bando de alcoólicos despreocupados e que n dão valor à oportunidade que lhes é dada.No entanto tb os há sem serem estudantes universitários.N sei porque passam a vida criticar os estudantes mas gostava que tivessem + respeito pelos q lá andam, pois se muitos são desinteressados outros não o são, havendo mesmo quem passe FOME para conseguir uma vida melhor no futuro. è pena que não se lembrem desses quando estão a criticar...
se como dizes tens terrenos ,familia, mar não sei porque estas revoltado esta cançao fala de pessoas que vivem de um salario e que sobrevivem com dificuldade o que não é o teu caso!
@randomnamelolol Sim. Essa vontade está-se a criar, mas leva o seu tempo. E é preciso cuidado com quem lidera uma revolução, senão as coisas podem ficar piores do que já são. Abraços
@andrefilipecastro Em primeiro lugar sao galego e nao escrevo bem em portugués. Estou a falar de coisas que se vem, nao precisas acreditar.O problema está em ter o valor de enfrentarse a elas. Se asím fosse poderia haber un debate sobre um feito real sejam quais sejam as opinions,pelo menos falaríase, mas o que há é censura.
@tvalerianopereira isto infelizmente é a realidade, e só não vê quem é cego. Demagogia foi toda a última campanha eleitoral do Sócrates. Que dizia que o pais estava a crescer e na semana a seguir às eleições começou a atrasar-se...coincidencias? Para não falar da campanha eleitoral anterior onde disse desde o primeiro momento que não aumentava os impostos e foi a primeira acção que tomou e quanto aos 200 mil empregos acho que ninguém os viu! Não fiquem a curtir uma de Koala e Acordem!
A força política jovem que falta no meu Brasil. Orgulho dos meus irmãos dessa terrinha tão boa. Lutem, quem sabe aqui conseguiremos também.
Não agradece
Que bela música, amigos lusófonos :D Força para o país de vocês!
Abraços do Brasil
Impossível não ficar arrepiado sempre que se ouve isto. Pena não terem continuado a ser a voz de um povo...
Eu sou galego e tan soio repetir o dito bem cesto de :EM GALIZA I EM PORTUGAL TUDOS FALAMOS IGOAL.Grazas e boa irmandade entre a Galiza e o Portugal un mesmo pobo.
Moito obrigado e bos días.Bem gosta ouvir a um irmão da TERRA GALEGO-PORTUGUESA.
Acô na rede hai muito paspán espanholeiro,que cando te comunicas(já que ves que ás pessoas están a falar en varias lingoas difrentes¿não vou poder expresarme en Galego,Portugués ou Galego/Portugués,eh!?
O que aconteçe é que há muito fascista do imperio que levai-nos tanto tempo querendono-la afincar pelo cú como sé fosemos da súa mesma laia.
Voçê bon seguro é,que também ademirou,os libros de "COUSAS"do que debeu serem o presidente da nossa TERRA GALEGA:AFONSO DANIEL RODRÍGUEZ CASTELAO,ou senón os libros por separado(coma eu)o libro con tudos no tutal.Pois se o veu e leu,ainda que não fora nesse libro e fosse numa camisola,ou num cartaz colado numa parede ou tudo desenhado e más escrito ao pé cúm pulverizador:O avô co neto no colo,ollhando(o meninho prá o primeiro povo que fita dende a súa beira do Minho,e o avô o mesmo ou onde ten os olhos chantados#que não o pensamento#pods também se-lo Minho prô cavilando no que há dize-lo neto:¡Avô,avô!¿E os da outra beira do rio,som máis extranjeiros cos de aló de Madrid?E o avô seguiu olhando cara as iaugas do Minho,já que como lle explicaría ao seu neto algo que se cadra ninguén entendería".Ó do avô ,espalheime um ...ao meu jeito más bem,pero por aí vai a coisa.
E já remato,ao virme ao acordo cando o mesmo Castelao dixo(criticando aos senhoritos republicanos do centro das Hespanhas(coma diría éle)tanto proletariado,e máis proletariado,pero quen olla polos nosos mariñeiros xogandose a vida día e noite e ata meses enteiros,por aquelas iaugas sen fín,con embarcaciós que son xoguetiños nas maos daquelas ondas inmensas,e ser ver terra firme ondia podere pousa-lo pé,por ningures.
E ,¿os nosos labregos cativeiros,que algús xa ss lles afixo o coiro e mai-los osos(porque a carne e a graxa dos corpos de toda a parroquia ou o Concello,foron bater no corpo do baldroas do cacique,do alcalde e de toda esa banda de larpeiros mafiosos?Boa a República prá GALIZA".
Tuda a ração irmão.Apertas a tú e a tuda a familia e gente de bem.
GALIZA CEIVE,PODER POPULAR;GALIZA LIVRE DA ESPANHA IMPERIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande abraco de Portugal! So conheco gente boa da Galiza! Peco desculpa pelos erros ortograficos - estou a escrever com um teclado ingles :(
Em 2020 ainda está viva esta música! 👌
Lindo trabalho!
Eu como brasileiro me indentifico muitissimo com esses versos.
Parabens pela musica!
Ainda se faz boa musica em portugal!!
é o renascer da musica de intervenção!!
Sonzão Deolinda!! Só por esta musica são a melhor banda de rap de 2011 (ponto).
Vamos morrer a intervir! Bora?
Irmãos,vizinhos.Separados a 1000 anos mas juntos contra os outros.
Um estudo recente mostra que os Países do Sul da Europa Port,Esp,Grecia,Sul de Franca, são os que trabalha mais na Europa.
Para mim não e de agora mas sim de centenas de anos.
Vamos a lutar juntos uma vez mais contra a desigualdade.
Ibéria o berço da Europa. Abraço Lusitano
Parvo é quem acredita em políticos, banqueiros e patrões... Este sistema (que muitos ainda não se deram conta) está viciado... É um ciclo vicioso! Nunca tivemos presente e muito menos futuro... e só fomos um país rico quando roubamos/exploramos o que não era nosso. Este sempre foi o portugal dos pequeninos do que tem olho é rei!
Muito bom! Aqui está o retrato da geração à rasca!
Quem manda aqui bocas a dizer que os jovens não querem fazer nada um dia chorarão quando forem despedidos com 40 anos e não conseguirem mais arranjar emprego como o que tinha, isto se encontrarem um novo.
Se acham que isto está fácil abram os olhos, porque dentro de uns anos quem se vai queixar das baixas reformas e de estar desempregados serão vocês.
A vida é dura, mas não fosse as asneiras dos senhores, normamente, denominados por "políticos" estaríamos todos bem melhor.
Que no futuro melhor.
Já não são 5 que são 7. ainda bem que esta canção é dedicada a minha geração, que estou agora a estudar e já tenho medo de nem poder estagiar quanto mais arranjar trabalho e nós que na altura de D. João v éramos um dos países mais ricos do mundo enfim que vamos fazer
Estamos em 2020... E volta a ser tudo verdade!
Sou da geração sem remuneração
E nem me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
Já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Que para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração 'casinha dos pais',
Se já tenho tudo, para quê querer mais?
Que parva que eu sou!
Filhos, marido, estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar,
Que parva que eu sou!
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração 'vou queixar-me para quê?'
Há alguém bem pior do que eu na tv.
Que parva que eu sou!
Sou da geração 'eu já não posso mais!'
Que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.
E ninguém está a pedir para ser rico.. Nós só queremos um emprego, uma vida honesta. Pensa só numa coisa: se se dividisse a riqueza do país e dos patroes pelos operários (quem realmente trabalha) viveriasse muito melhor!
@leiriaroyal estás tu a fazer algo para mudar isso?....
Já passamos por uma crise feia no Brasil e não faz tanto tempo. Ao contrário do que dizem nós temos "memória" sim, por isso que nos indentificamos tanto com essa música.
Grande qualidade nisto!
Muda de vida! ! !
Em resp. a andreiatati. Também eu foi estudante boémio em tempos passados acabei o curso e trabalho já há 20 anos sempre com salários de miséria. Tenho filhos agora e orgulho-me deles e não me importo nada que vivam a sua vida que é o tempo deles, o resto da vida será para trabalhar. Espero que com dignidade e salários justos. Precisa-mos sim de uma revolução! Agora é o momento, não o podemos deixar passar. Está uma nova ordem a nascer no mundo, Vamos lutar por liderar essa nova ordem mundial.
Arrepio-me todo a ouvir esta música !
I was watching this song (with subtitles) on the Dutch national channel. Really great song and text. I love this song and she's really got a great voice!!!
Esta musica ja tem 6 anos.... E nada mudou!
mas por que merda é que ainda ontem á noite a seguir á reportagem eu consseguia ouvir esta musica aqui e em muitos outros videos e agora está tudo com o som bloqueado??!!!
Sem palavras... AMO PT e os Portugueses.!!! parabens Deolinda!!!
Lindo,bem real essa letra!!
Sensacional! Muito bem!
E é 2016 e a situação é a mesma...
2019...
Somos um país com 1000 anos de história, sempre andamos á cabeçada com mouros, espanhóis, ingleses, franceses e por ai fora, navegamos por mares que mais ninguém se atreveu e sempre vencemos os problemas que a história foi trazendo, sempre se lutou para sermos um país melhor, e a resposta agora agora é emigrar? a resposta é deixar o meu país de origem por causa da incompetência dos nossos governos? os nossos antepassados dão voltas no túmulo com esta resposta face aos problemas.
@eddy7kazama esta musica descreve um sentimento duma geração inteira, não ha ninguem que possa dizer que esta musica nao e de intervenção, assim como não há ninguem que possa dizer que sam the kid não é musica de intervenção se descreve sentimentos e lutas sociais de outro grupo social.. menos a poetas de karaoke, essa e que nao diz pão
Onde consigo comprar o CD no Brasil ?
Pessoal novo, nós somos o futuro! Façam os vossos possíveis para mudar isto! Não se conformem. Basta de conformismo em Portugal. Merecemos mais e melhor.
"PELA PÁTRIA LUTAR!"
tu não és parva, nós não somos parvos
PARVOS SÃO OS NOSSOS GRANDES POLÍTICOS
vamos PORTUGAL
Obrigado por fazeres com que o Coelho ganha-se realmente estamos melhor sem duvida --"
Fantástica!
Felizmente cada vez mais o povo têm-se revoltado contra as decisões destes politicos, que cada vez mais tem aumentado a divida publica e a dimuniur as condiçoes dos portugues... já estava na altura de pararmos de aceitar tudo e de lutarmos por aquilo que queremos, e tenho pena é que muitos depois voltem a votam nos mesmos parvalhões que posseram portugal nesta situaçao...VIVA OS DEOLINDA!!!
Una de las mejores canciones de protesta que he oído. Sólo Silvio Rodríguez supera esto.
Grande Deolinda!! :D
se esta musica fosse ao festival da cancao votava nela. Diz o mesmo que os homens da luta mas esta cancao e bonita!
Sempre ouvi dizer que quem esta mal, tem que se por bem!
Não é ficar por ai pelos cantos a falar mal do governo, porque este vai embora e vem outro com outra cor, mas no fundo igual a todos os anteriores, (a historia fala por si)!!!
Querem direitos e melhores condições de vida?
Lutem por eles, não fiquem sentados a espera que alguém o faça por vocês!
não se esqueçam que os nossos governantes somos nós que os escolhemos, e que quer gostem ou não, são simplesmente o espelho do nosso povo!
Em Portugal, não usam vírgulas?
exactamente como já disseram antes
foi preciso uma canção para os jovens portugueses abrirem os olhos
parvos são aqueles que não se manifestam e deixam as coisas andar
tenho a certeza se isto acontece-se noutro pais europeu isto não ficaria assim
já se viu em frança as manifestações, espanha também quando fazem greve paralizam todo o pais
Isto é o que faz fal a Portugal!!
FORÇA JOVENS PORTUGUESES MANIFESTEM-SE EU INFELIZMENTE NÃO POSSO ESTAR MAS QUEM PODER QUE VÁ!!!!!!
@1960FR É muito infeliz não haver lugar no nosso país para nós.
E em 2020 continua
@AmigoUltra , a contagem já subiu para 11. é a malta dos tachos
2018
Meta like quem está presente
Vai Brasil!
Nãe é preciso lideres é preciso consciência.... é preciso respeito é preciso amor é preciso felicidade e acabar com esta era do medo ,paranoia e incertezas....
@klleus - Pois ... são opiniões... Mas este país só se tornou mundial quando... nos atrevemos a sair do nosso "cantinho", cair no mundo é partir para o "desassossego", é ter a coragem de querer superar-se, e não é anti-patriótico, e ficar cá não significa que consegue asas para voar. Se tem valor e acha que pode mudar algo sem sair de Portugal... então força também faz falta. Mas hoje, são mais patriotas os que estão fora do que os que cá estão. Basta ver a abstenção nas eleições...
ainda bem que foi criado mais uma tema para este governo, pois precisa de abrir os olhos nós nao queremos formação pois isso ja temos queremos estar empregado pois mas isso o governo nao facilita
@enfimcenas esses de que falas (os interessados) por norma safam-se sempre, tem rasgo na vida, são lutadores e quase sempre vão longe nas suas carreiras, esta-lhes no sangue ;) mas esses não estão preocupados com "deolindas" esses andam na luta, e são uma gotinha no oceano como é obvio, e a esses o nosso maior respeito.
Genuinamente linda!!
não ao sócrates, não ao marcelo, nunca mais ao sócrates. é preciso alguém com sangue novo e fresco, alguém que ainda não tenha sido corrompido, alguém que saiba clicar num rato. E do BE!!
Ao contrário do que diz a vocalista, os Deolinda acabaram em 2017, como provo no último vídeo do meu canal. Nesse mesmo vídeo, ela, a Ana Bacalhau, diz mal de mim e dos primos que integravam a banda, o Pedro e o Luís.
E que parvos nós somos! Mas pelo menos temos uma boa música!! :D
Porque será que me revejo 100% na letra desta música, assim como grande parte dos meus amigos desta geração?! Participaram na manifestação da Geração à rasca? Alguém tentou contar o n.º de participantes? Pois suponho que não porque eram milhares...talvez quererá dizer alguma coisa ou não? Sirvam o povo e não se sirvam dele! Respeitem os ideais Repúblicanos pelos quais tantos arriscaram a própria pele para que hoje haja LIBERDADE!!!!
tantos anos depois da revoluçao de abril e chegamos a isto riduculo
De quem não passa fome, mas trabalha todos os dias até ás 3 da manhã, e pega ás 10 horas. Por isso não tenho pena nenhuma desta geração (que mais uma vez digo que é a minha também).
@nunopaulogomes e tu conheces-me de algum lado? inergume -_-'
Aos 5 do PS juntaram-se mais 5 do PSD!!!
@MrMetaleye até certo ponto tens razão, mas também nem tudo era um mar de rosas, também havia muita injustiça.
O mundo não anda para trás, agora só para a frente! Devemos apenas confiar em quem pratica o bem e a justiça. Jesus era bom e mataram-no... mas ressuscitou!
Também és dos que não gostam?Só podes ser do "sistema",está na hora de as pessoas acordarem para a realidade e deixar de andar a lamber as botas a esta corja de políticos corruptos.
Então eu devo ser uma pessoa cheia de sorte! Tenho 21 anos e já tive 3 empregos diferentes! Fora o estágio.. E fora voluntariados que já fiz. Sempre que mudei de trabalho foi para melhor, não foi por ser despedida. Se é uma pessoa já com mais idade, claro que que ter emprego nos dias que correm é mais complicado. Mas os jovens? Os jovens só não arranjam emprego se não estiverem interessados -.-
@asuen80 e está muito bem, isso acontece porque a historia diz que enquanto se tinha trabalho a contrato um trabalhador era exemplar, quando passava a afectivo era rei e senhor e a entidade patronal tinha que levar com o gajo/a, e dai as entidades patronais nao estão com meias medidas...sabes como é, enquanto empregado falas de uma maneira, como patrao falas de outra, eu como já fui os dois...
portugal é um jogo batoteiro em que os que jogam honestamente perdem sempre mas como diz o ditado quem não esta bem muda-se!!!!
@lualila nao, mas nao me queixo. Deste crianca que me acomodei a fazer o que gosto sem grandes preocupações
E em relação à música, sou um grande adepto dos 'Deolinda'. Apoio a música portuguesa, e acho que em tempos como os que atravessamos ela é mais que precisa. Mas músicas com letras deste tipo, que lançam criticas à realidade que atravessamos, não têm outro objectivo se não o de vender. Visto que há cada vez mais pessoas 'iludidas', faz todo o sentido criticar e cantar 'ilusões'. É a minha opinião, salientando mais uma vez que sou um adepto da música portuguesa.
Dieser Song ist klasse!
An English translation of this song (in parenthesis):
Sou da geração sem remuneração
(I am of the generation without income)
E nem me incomoda esta condição.
(and this condition doesn't even bother me)
Que parva que eu sou!
(how stupid am I)
Porque isto está mal e vai continuar,
(because this is bad and it will get worse)
Já é uma sorte eu poder estagiar.
(i'm already lucky that i can intern)
Que parva que eu sou!
(how stupid am i)
E fico a pensar,
(and here i am thinking)
Que mundo tão parvo
(what a stupid world)
Que para ser escravo é preciso estudar.
(that to be a slave you must study)
Sou da geração 'casinha dos pais',
(I am of the generation "stay at my parent's house")
Se já tenho tudo, para quê querer mais?
(if I have everything, why try for more?)
Que parva que eu sou!
(how stupid am i)
Filhos, marido, estou sempre a adiar
(children, husband, I'm always postponing)
E ainda me falta o carro pagar,
(and I still need to pay for my car)
Que parva que eu sou!
(how stupid am i)
E fico a pensar,
(and here I am thinking)
Que mundo tão parvo
(what a stupid world)
Que para ser escravo é preciso estudar.
(that to be a slave you must study)
Sou da geração 'vou queixar-me para quê?'
(I am of the generation "i'm going to complain for what?")
Há alguém bem pior do que eu na tv.
(there's someone way worse than I on the tv)
Que parva que eu sou!
(how stupid am I)
Sou da geração 'eu já não posso mais!'
(I am of the generation "I cannot handle this anymore")
Que esta situação dura há tempo demais
(that this situation has gone on for long enough)
E parva não sou!
(and stupid I am not!)
E fico a pensar,
(and here I am thinking)
Que mundo tão parvo
(what a stupid world)
Que para ser escravo é preciso estudar.
(that to be a slave you must study)
Bem, pessoal acho que esta música é uma chamada de atenção para aqueles que se queixam e nada fazem, começarem a fazer, o governo somos todos nós, mas gostamos de por as culpas só de quem dá a cara... que alguém comece a fazer algo, se as coisas estão mal então depende de nós,
@JPLM1986 - Carissimo... sair daqui não é baixar os braços... e não é anti-patriótico, e ficar cá mesmo levantando os braços bem alto... também não significa que lhe darão asas para voar... vai ter que voar por si. Se tem valor... se acha que pode mudar algo ... sem sair de Portugal... então força também faz falta. Mas HOJE, os que tem valor ... já podem "cair" no Mundo e o país TAMBÉM É DELES...
Mais! Saem deste país para serem tratados, apreciados e reconhecidos Portugueses de Classe.
Que mundo tão parvo,
Que para ser escravo,
É preciso estudar.
...
Que parva que eu sou!
Excelente crítica!! xD
Filhos e marido nem dá para pensar!
@gabyhotify mesmo que tivesses razão perdia-la toda devido a um comentário desse genero. Eu não concordo tb com o @1960FR apenas porque se todos fizermos isso, emigrar, aí é que o país nao anda mm para a frente. Se todos os "bons profissionais" forem dar o seu contributo para fora, quem toma conta disto? quem tira o país da lama??
É engraçado que se oferecerem um "trabalho" e não um emprego a uma boa parte destes "escravos", eles não aceitarão... Somos educados a ouvir "vais para a faculdade e vais ser um doutor rico", e quando somos confrontados com a realidade, temos dificuldade em aceitar... por isso digo: ACORDEM DO SONHO E TRABALHEM... talvez assim cheguem lá...
@in2aNe1 para dizer coisas dessas es mesmo parvo... mas honesto!
Como podes dizer isso, vê lá uma coisa, já reparaste que estamos á 15 anos em Governos PS e tivemos sim dois ou três anos de PSD e quando o PSD chegou ao Governo passados oito anos de PS(talvez menos pois o Guterres denitiu-se) e disse que estávamos de "tanga" e estás a dizer que a culpa é do PSD, isso deixou de ser válido á 13 anos atrás. E sim apertamos o cinto pelas politicas do PS, pois eles provocaram isso, diminuir os impostos aumentar os impostos e voltar a aumentar...governar para votos
O grande problema é q os "patrões" sabem podem oferecer as condições +miseraveis que com tanta falta de emprego alguem aceitará com certeza! Aproveitam-se do desespero dos jovens para obter mão de obra qualificada, com horários impensáveis e salários de miséria. A verdade é que se formam mais licenciados do que o país precisa, e acaba por não haver lugar para todos, e a maioria das vagas é para "escravos". Nas licenciaturas devia haver mais critério, gasta o estado milhões a formar desempregados
É aceitável um jovem com 20 e poucos anos que, como andou 3 anos no ensino superior, que nunca fez nada da vida, queira apenas arranjar emprego na sua área? É preciso fazer mais que isso..
À rasca?
Esta tem a casa dos pais que lhes pagam o carrinho, a casa, os copos, o telemovel, o computador, a roupa de marca.
A geração dos pias que é que está aflita... tem que pagar a própria casa, o próprio carro, as suas contas mais as continhas todas do filho.
E se calhar faz isso com um ordenado igual ao que o filho conseguiria obter se fosse trabalhar no que aparecesse.
É preciso é uma mudança de mentalidades.
ACABOU-SE A VIDA FÁCIL À CUSTA DOS PAIZINHOS, TRABALHEM MALANDROS FDX...
@jottamar tô contigo! Se não há trabalho para todos então partilhe-se o trabalho que há! Decerto haverá para todos. Ou será que estamos a mais?
Homens e mulheres na força da idade não têm lugar neste país?
As pessoas são o mais importante ou os números?
25 de Abril ainda está por cumprir. Foram-se os fachistas vieram os tachistas.
Estou a ver que o pessoal que vem dizer que isto não está assim tão mau e que a música é uma palhaçada, ou é rico ou é acomodado. Neste país enriquece-se a explorar os que trabalham. Há outros que não querem trabalhar e preferem viver de subsídios. Enquanto que os que estudam, os que têm ideias inovadoras, os que procuram contribuir para o bem do país, acabam desiludidos e abandonados à sua sorte. Está a faltar muita acção neste país...
podiam transmitir esta letra através de outro tipo de musica,a musica em si é pooodre
Bem esta canção diz muito mas o que nós jovens estamos a passar é o fruto de tudo o que foi feito ao longo dos anos passados, fui a formação no centro de emprego e os licenciados desempregados tinham cursos completamente ridiculos em função do pais cada um escolhe o seu futuro, temos nós jovens de parar para pensar o que queremos para os nossos filhos mudar o pais para não encontrarem o drama que temos nos dias de hoje, revolução e uma palavra forte mas acredito que não teria vantagem nenhuma
Não é preciso ser portugues pra se identificar com essa música, basta morar nesse planeta...
Ela diz que para ser escravo é preciso estudar...eu até já acho que para estudar é preciso ser escravo e estou a ver isso mesmo agora que se aproxima a altura das decisões quanto ao meu destino no Ensino Superior.
Ciências Aeronáuticas
é difícil conversar consigo! Tenho mar a 30 Km que por enquanto só pago transporte para o poder ver e sentir. Tenho casas e terrenos de família pois eu sou mais um dos sem remuneração. Quando for eu a tomar conta da herança como vai ser? Vou entregar tudo aos vampiros do estado? Uma porra! Vou lutar por mim, pelos portugueses que são roubados e ofendidos e pelo futuro dos filhos dos outros pois eu não os consigo ter! Entendeu agora? Abraço
@igtoth Só importando. Na Amazon vale a pena.
@andrefilipecastro É pena que não tenhas percebido minimamente a minha mensagem...
@marcofilipe8, não percebo é o que esperam conseguir.
podem gostar ou n da musica, mas a verdade é q a maneira como passa a msg "arrepia"! é impossível ficar indiferente face a esta situação
"VAMOS LÁ FAZER A REVOLUÇÃO!"
Quem ouvir a malta pode pensar que se faz uma revolução com duas de letra. lol
É preciso vontade! Coisa que está a criar. Mas de braço dado com uma revolução vem o caos e a desordem. Nunca esquecer. ^^
@AshesWasHerName nem eu...
é verdade q muits dos estudantes universitários são 1 bando de alcoólicos despreocupados e que n dão valor à oportunidade que lhes é dada.No entanto tb os há sem serem estudantes universitários.N sei porque passam a vida criticar os estudantes mas gostava que tivessem + respeito pelos q lá andam, pois se muitos são desinteressados outros não o são, havendo mesmo quem passe FOME para conseguir uma vida melhor no futuro. è pena que não se lembrem desses quando estão a criticar...
As revoluções começam com pequenos nadas....
Talvez seja esta a musica da próxima revolução...
se como dizes tens terrenos ,familia, mar não sei porque estas revoltado esta cançao fala de pessoas que vivem de um salario e que sobrevivem com dificuldade o que não é o teu caso!
@randomnamelolol Sim. Essa vontade está-se a criar, mas leva o seu tempo. E é preciso cuidado com quem lidera uma revolução, senão as coisas podem ficar piores do que já são. Abraços
@andrefilipecastro Em primeiro lugar sao galego e nao escrevo bem em portugués.
Estou a falar de coisas que se vem, nao precisas acreditar.O problema está em ter o valor de enfrentarse a elas. Se asím fosse poderia haber un debate sobre um feito real sejam quais sejam as opinions,pelo menos falaríase, mas o que há é censura.
Love this song since I first heard it on the radio.
(There was even a report in Germany about it, including translation of the text.)
@tvalerianopereira isto infelizmente é a realidade, e só não vê quem é cego.
Demagogia foi toda a última campanha eleitoral do Sócrates. Que dizia que o pais estava a crescer e na semana a seguir às eleições começou a atrasar-se...coincidencias?
Para não falar da campanha eleitoral anterior onde disse desde o primeiro momento que não aumentava os impostos e foi a primeira acção que tomou e quanto aos 200 mil empregos acho que ninguém os viu!
Não fiquem a curtir uma de Koala e Acordem!