Tinha também o jogador que eu e meus amigos chamavam de "jogador muay thai", que era o que ficava jogando com o joelhão levantado tampando a entrada de ficha pra ninguém entrar contra.
@@pandazpaa Eu não tinha vergonha de pedir pra não entrar contra, ainda mais se eu tivesse realmente querendo terminar o game... é, pensando bem, eu devo ter ficado com a maior fama de bunda-mole em alguns fliperamas rssssssssssss
Eu sinceramente nunca desafiei ninquém nos fliperamas os caras q me desafiavam achavam q eu era cheiro mole nos jogos de lutas ai eles passavam mau comigo no desafil rsrs detalhe as vezes só tinha dinheiro para uma só ficha tenso mano rsrs epoca boa.
Fliperama era o lugar que moldava o caráter do gamer. Tu aprendia, por bem ou por mal: a ser humilde a reconhecer superioridade e hierarquia a tratar bem os outros a respeitar viciados a agüentar cheiro de cigarro, de mé, de baseado, de merda, de mijo, de suvaquera e poeira a dar valor ao dinheiro a resolver suas tretas a brigar - e a não brigar também a negociar a ser persistente e principalmente, a ser respeitado - ou não Bons tempos... tempos que boa parte da geração novo milênio não viveu e não vai viver.
Tinha o Inimigo Secreto; aquele cara com quem você criava uma rivalidade nos scores, mas nunca conhecia pessoalmente. Três letrinhas que, quando no topo, te faziam suar frio. Arcade era vida.👊
Gostava de marcar recordes, principalmente quando eram nas minhas fichas. Não gostava de usar os recordes dos outros. Se bem que em jogos que se desligassem a máquina as pontuações zerassem, era bye bye.
Eu era moleque e quando tinha 8 anos jogava Street Fighter 2 e não sabia jogar direito, depois de um tempo, com 9 pra 10 anos eu jogava muito e fingia que não sabia, só pra tirar créditos dos mais velhos. Um dia um cara deixou a carne que ele comprou no açougue em cima da máquina, levou uma surra e eu jogando com o Ken, na máquina que o Ken só soltava uma magia e o Ryu enchia a tela, o cara não acreditava que tava perdendo pra um moleque de 9 anos, nesse Fliperama eu só perdia pro Xandô, um cara que jogava com todos os personagens muito bem.
Certa vez o cara assaltou o boteco apontou o 38,mandou soltar o controle e assaltou o boteco,logo depois sai correndo para vê se ainda tinha tempo de jogar a mesma ficha.
26 - Salva Fichas, nao pode faltar ele, era aquele que te socorria quando vc tava perdendo no jogo, no MK1 eu era esse cara, eu salvava as fichas da turma kkkkkkkk. No KOF 97 eu morava em Carangola/MG, e tinha um fliperama perto da ponte, onde o '' CALOI '' era um cabeludo que jogava como ninguém, poderia dar ela o seu ultimo personagem quase morto que ele ganhava e salvava a ficha pra vc. Bons tempos. 27 - Desliga maquina, o cara que perdia e apelava, ou ficava brincando de desligar a maquina do outro kkkkkkkk
Falou tudo e foi o tipo de jogador que faltou ser mencionado. Para você ver como são as coisas, eu costumava salvar uma menina que gostava de jogar. Ela estava lá jogando, então vinha os "brabões" e colocava contra ela. E quem estava lá vendo? Eu mesmo! E o povo já começava a rir e quem me conhecia falava que não era para eu pegar no controle, que era injusto, mas não achavam injusto jogar um contra com uma pessoa que era mais fraca. E como eu falei, como são as coisas, a vida. Essa menina conheço os dois irmãos dela desde moleque. E hoje em dia ela é esposa do meu irmão mais velho. A gente de vez em quando fala da época e morre de rir. De vez em quando encontra um da época e falava: "aí fulano, lembra quando você colocava a ficha para um contra e lá estava eu na moita só esperando?" E morre de rir lembrando os melhores dias que tivemos na infância. E até hoje jogo, e prefiro os clássicos das antigas. Aqui no bairro tinha até torneios com troféu e medalhas. E tinha a rivalidade de ruas, onde a galera se encontrava para jogar umas partidas contra, e o perdedor tinha que ficar uma semana sem poder ir na rua do vencedor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chega a sair lágrimas lembrando desse tempo maravilhoso. Só quem conviveu sabe o que é, onde essa geração Nutella jamais vai saber esse gostinho que nós tivemos.
Também fui desses, fiz muitas viradas nos rounds (com a barra de life beirando à 25% ou menos). Mas também o tanto que conheci e estudei o ponto fraco de cada lutador, não tinha como tomar "game over".
Cara, vc frequentava o Fliper Nandos, eu era de Fervedouro, e varias vezes eu dava uma passada lá pra ver as novidades, ja que o Fernando só mandava as maquinas mais antigas pra Fervedouro... 😅😅😅😅
Eu frequentei fliperamas nos anos 80, e não me arrependo de ir nesses lugares pois era uma espécie de terapia ao meu ver para esses tipos de jogadores que vc citou. Esses lugares eram ate considerados indecentes para muitos pais e mães e ainda que bastante conservadores porque eram considerados de risco por serem pontos de drogas e bebidas por ventura frequentados pelos filhos especialmente crianças, pre-adolescentes e adolescentes, as vezes alguns destes país e mães solicitavam a ajuda da polícia na época para fechar e interditar o local. Mad geralmente não dava em nada. Nas minhas frequências percebi a presença de muitos trombadinhas e mal encarados do tipo querendo meter o medo em alguns jogadores e deve ser o tipo 12 que vc citou infelizmente nesses lugares não tinha um segurança adequado no local pois geralmente muitos destes lugares o próprio dono era o que tomava conta de todo o local o que complicava para ele monitorar toda essa galera. Mas por um lado foram bons tempos que não voltam mais e posso dizer que fui feliz sem arrependimento de frequentar esses lugares pois jogar algumas destas máquinas era diversão garantida. O curioso e que não percebia a frequência feminina nesses lugares, fica aí um mistério para ser esclarecido :)
No fliperama que eu frequentava (ficava em frente da minha casa), o dono era completamente sádico. Ele dava fichas para quem passasse pimenta nos olhos de quem estava jogando. Essa postura fazia com um monte de gente ficasse igual urubu para ganhar fichas.
conheci um mãos cruzadas que era viciado no KoF2002. Tinha um zuado no centro da cidade que o apelido dele era Milhouse, pq ele era muito parecido com o Milhouse dos Simpsons. Ate mesmo pelo fato de todos zuarem ele. Mas ele tinha um diferencial, ele era viciado em qualquer jogo de luta da SNK, ja vi fazendo combos em KOF, Fatal Fury e SNKvsCapcom de ficar boquiaberto. Ele gostava muito de jogar com o Geese.
tinha aquele cara das "100000 wins" .. ele só tinha prazer de estar lá eliminando oponentes. Se fosse pra jogar sozinho ele nem colocava ficha.. se chateava... Era aquele que quando o pessoal chegava.. e via la..: "30, 50 wins" todo mundo queria tentar desafiar ele ,e é disso q ele mais gostava
Lembro que ficava de campana esperando o dono da máquina chegar pra dá manutenção ou muitas vezes recolher as fichas , aí sempre deixava um crédito pra cada muleke ...
Sempre fui o jogador Andarilho, e me identifiquei mais ainda com esse estilo depois que SF Victory foi lançado no Brasil. Era muito legal visitar os botecos da vida, e os novos fliperamas que surgiam em bairros, ou no centro da cidade. Quanto mais habilidoso era o adversário, mais animado eu ficava em desafiar.
Mano que vídeo sensacional! Eu voltei uns 30 anos aqui lembrando e posso falar que convivi com todos esses tipos de jogadores Obrigado por contribuir com esse momento de reviver um dos melhores momentos da vida Estudava de manhã e nada se comparava com alugar fita na sexta pra jogar o fim de semana todo e jogar fliperama de segunda a quinta depois da escola kkkk valeu!
Eu coloquei meu nome em primeiro lugar no metal slug x. Mas eu bati o Record com uma ficha. E a galera da rua tentou me superar mas nunca conseguiram. Até que um dia o moloques que tinha granna na rua pregou vários continues foi bem mais longe por ter várias fichas e tomou meu primeiro lugar . Mas ele usou muitas fichas e eu usei apenas uma
Faltou o maniaco/psicopata, aquele que era todo esquisito nao falava nada, o tio da loja ja sabia quantas ficha ele costuma comprar e ele so dava o dinheiro na conta certa. Não olhava nem para os lados, ja tinha ate lendas urbanas rolando sobre ele. Na minha area tinha um cara assim, ele era tbm uma mistura do cheiroso, so comprava uma ficha para jogar Final Fight, era um dos poucos cara que vi zerando com uma ficha. E sempre com o Cody e nunca errava a sequencia de soquinho. Ele tinha prazer em fazer isso pq ate em boss que fazer isso dura muito tempo como o Sodom e Rolento ele so matava eles assim. O cara era muito sinistro. Mas se ele estava jogando era certo que ver final. Dizem as más línguas que o cara ficou doido. Mas sao historias de fliperama.
Conheci vários tipos desses que vc citou, e o q mais me dava raiva era o pirueiro que ficava igual mosca atrás da gente dando palpite e incomodando. Isso fazia a gente perder a concentração e perder a ficha... Que ódio kkkk
Ah, o palpiteiro. De vez em quando ele vinha na minha querendo rachar a partida sendo que quem tinha pago a ficha era eu. Se fosse no Mortal Kombat 1, eu jogava até a fase da ponte e torcendo para o Reptile estar lá, após os 2 rounds vencidos de Flawless Victory e o fatality ele aparecia, claro, nessa hora deixava o "palpiteiro" assumir e a bagunça que desse já era. Deixava ele sentir o gosto de algo diferente, um desafio que ele nunca teve na vida 😄😄. E eu saía fora. Se ele vencesse que seguisse até a última luta, boa sorte.
Aqui na minha cidade e bairro....ja tive minha fama por jogar bem em locadoras, Street Fighter 2 Turbo no Snes ou nos arcades jogando Kof 98/99, era muito bom essa época.
Era o carateca kkkk lembro de uma vez em que perdi um round no Kof 99 de um arcade e deu uma porrada tao forte nos controles que caiu uma ficha extra kkkk. Meus olhos brilharam, pois foi uma das últimas vezes em que joguei flipper, em um shopping. 😁
eu conheci o jogador Magaiver , o dono do bar apertava o botão para inserir 1 crédito no kof 97 , ai ele falava : o meu amigo o crédito não caiu, aperta ai de novo, ai caia outro crédito e ficava com 2 créditos , com 2 fichas para jogar.
Pôxa altas lembranças; nem sempre boas kkkk! Eu não jogava muito bem jogo de luta, sempre procurava máquinas vazias, fugindo dos contras rsrsrs.... Dificilmente eu ganhava num contra pq a galera na maioria era bem mais velha e sabiam várias manhas, especiais e combos! Acho que eu era o "NORMALZÃO", curtia mais jogar nos play times. Tive uma época que eu ia muito em fliperamas, me divertia, conhecia uma galera, enfim, foi um tempo bom! E sim, me deparei com todos esses tipos de jogadores citados.
Gostava de tirar sarro dos "Exibidos", "Parasitas" e dos que não jogavam nada, melhor, dos que ficavam em golpes rasteiros, enchendo a barra de especial...no caso, quando era um jogo em que o bicho fosse pegar eu deixava a partida na mão de qualquer 1 e boa sorte. Use sua técnica nele, hehehe.
Eu morava em Cidade minúscula. Lá só tinha um fliperama, e o maior segredo que vi foi os personagens secretos de KoF 97. Poucos sabiam pegar e acontecia de chegar um desses (sempre mais velho), botar ficha pra te tirar da máquina e ficar na frente dos controles pra fazer o comando pra habilitar o iori/leona "monstros". Bons tempos... No fim eu acabei sendo uma mistura de vários tipos de jogadores citados aí haha.
todos me chamavam pra jogar jogos de fase pq era um dos que finaliza com uma ficha , captain commando, final final fight , dungeons dragon , golden axe
Eu presenciei todos esses, meu tipo era aquele que jogava de boa, tinha algumas fichas e ficava pegando round e vidas com os amigos kkkkk, bons tempos...
O mais chato era o cara desafião kkkk vc só tinha uma ficha pra zerar aquele jogo favorito e ficar uns 40 minutos na máquina, chegava o mané com o bolso cheio de fichas e vc implorava pra ele não desafiar , e se vc ganhava ele chacoalhava o bolso e falava, " olha aqui o tanto de ficha que vc vai ter vencer pra continuar na máquina" ia embora chorando de ódio kkkkk
A maioria desses não era lá viciado nos games. O forte deles era apelar. Nunca tive "trabalho" com eles. Aliás, tinham lutas que eu cochichava pra eles (nessa luta fica na defensiva e use chutes...). O cara ficava espantado por que funcionava. Não cheguei a fazer amizades com esse tipo de pessoa, foi melhor assim.
@@marcioskoide6969 Infelizmente comigo os manés q desafiavam sabiam jogar, ficava naquela, eu ganhava entre 5 e 10 fichas até q uma hora perdia minha única fichinha, o q era pra ser minha diversão em zerar o game deboas se tornava em tensão pra não voltar pra casa logo rs afinal era 1 ficha contra um bolso cheio, sem condições de amizades com esses caras.
@@dmb1501 sim, te entendo. É que quando eu lia nas revistas as resenhas e informações gerais daquele jogo, quando acontecia do "desafiador" ficar me chamando pra perder mais rounds pra ele, eu falava um ponto negativo daquele jogo e ele ficava quieto (afinal de contas, a minoria sabia que eu comprava revistas e fazia análises). E às vezes quando "ele" me via não falava nada, ficava na dele.
@@marcioskoide6969 As revistas eram nossas aliadas para essas estratégias, ajudava ou prejudicava se não fosse ensinado os golpes ou macetes corretos hehe, era aí q se tinha a vantagem, aprendi muita coisa com amigos q compartilhavam suas revistas, tempos de ouro, vlw por comentar e compartilhar suas vivencias nostálgicas, tmj!!
Cara, o qur marcava era o ambiente com chero de cigarro, palavrão pra todo lado, suvaqueira desfraçada e a galera reunida. Eu era o melhor do bairro nos sf 2 até a série alpha. Kkkkk
Eu conheci um,que tinha muitas dessas características simultaneamente:xeroso,sem casa e a mais interessante delas…Lenda!!! O cara era muito bom em kof 95!!!
Aqui em Belém, por exemplo, os mãos cruzadas eram raros, só tive contato com um. Uma vez esse disputou comigo, fui massacrado no KOF por straight, ele era bem forte mesmo. Agora o jogador lendário nunca vi, mas ouvi falar bastante por um brother que faz uma década que não o vejo, via mais em show de Heavy Metal do que em fliperama. Ele me falava sobre o Gordo da Terra Firme (bairro de Belém), relatava que simplesmente sabia jogar e mandar muito bem em qualquer jogo de luta, qualquer mesmo.
Olá meu amigo, CLEBER! Like 👍 SEMPRE para você! FLIPERAMAS 🎮🕹️ nossa que NOSTALGIA! Eu realmente conhecia muitos PARASITAS! KKK😄! Vinha os FOLGADOS, que me pediram para jogar junto! E toda vez era bem na Máquina dos SIMPSONS ou das Tartarugas Ninja! Sim, é verdade tinha uns monte de PROFESSOR! Os Sabe-tudo! E os Papagaios Pirata, KKK! Bom, era considerada: A MENINA ou A MOÇA! E era bom, pois os Meninos eram BACANAS e sabiam que Eu queria jogar, TBM! Alguns até muito Cavalheiros, Amém 🙏! Muito bom, mesmo! Valeu ✌️ por compartilhar conosco.
Aqui no bairro (Nacional/Contagem), tinha o fliper do Geléia, que toda ficha contra era anotado o vencedor e o derrotado. No final de cada mês tinha a premiação de quem tirava mais ficha, e e quem perdia mais levava o título de pato do mês.
Eu era daqueles que ia todos os dias, jogava uma ou duas fichas, mas não ia embora pq outros me pediam pra passar de fases mais difíceis. Obs: Eu jogava com as mãos cruzadas mesmo não sendo canhoto.
Eu sou canhoto, desde que me conheço por gente sempre a mão esquerda estava no controle/manche e a mão direita (os dedos) nos botões. E no violão toco como destro 😄
Numa vez após umas partidas em Street Fighter para sanar a maldita dúvida se podia bater no player tonto ou não. Perguntaram pro dono da loja a opinião dele (pensem assim, vc acende uma bombinha, seja da fina, da grossa...vc vai ficar perto dela ou vai tacar ela longe? E olha que a grossa é perigosa, hein?). Foi respondida a pergunta, mas criaram uma regra nisso. Quem soubesse fazer combo, ok, mas saiba perder também. Quem ficava só em golpes rasteiros, também, porém aprenda a jogar com o personagem, ele tem outras habilidades, vai estudar isso aí. Essa regra/ideologia eu fiquei sabendo e eu fui consultado sobre isso. Concordei com a comparação da bombinha. Visto que chegaram a me pedir para ensinar técnicas de defesa e ataque. Ensinei quem me pediu com humildade e só cobrei o lanche como compensação, o estômago agradeceu.
*ASSISTINDO ESSE VÍDEO, VEIO UM FILME NA MINHA CABEÇA DE TODOS ESSES TIPOS DE PESSOAS QUE CONHECI NOS FLIPERAMAS, EU JA ERA DO TIPO COMPETIDOR MESMO, DESAFIAVA A GERAL DESDE ÉPOCA STREET FIGHTER*
Cara tudo isso eu vivi em minha infância e adolescência,o magiver era muito fera,rapaz se fosse hoje eu faria mil copia de fichas pro meus filhos mais os fliperamas já eram,quem viveu viveu
Poxa, eu era um normalzão andarilho com ficha contada kkkkkkkkkkkk e de fato a maioria desses outros tipos existia mesmo... Muito legal o vídeo, voltei no tempo, valeu!
Eu nos anos 90 me enquadrava em varios dos tipos que vc falou. Mas diferentemente dos que ficavam enchendo o saco pra pegar round, os mlk que enchiam o meu pra salvar a ficha deles, tava no segundo round, ja tendo perdido o primeiro, com menos da metade da vida e eu tinha que me virar pra dar um jeito.
botei record na Samurai 2, q ninguem tirava. foi algo único, pq nem eu consegui fazer uma pontuação maior depois. depois q aprendi a jogar contra e peguei gosto, jogar contra acabou sendo o q eu mais gostava de fazer.
Eu comprei um emulador que é um mini arcade...vem com 3mil jogos de varios consoles e jogos exclusivos de arcade...to curtindo bastante pq nao deu bug nenhum parece que to jogando no console original...chamei meus primos e meu irmao mais novo pra conhecer os jogos de luta dos arcades que eles nao conheciam...
Muitas vezes eu jogava pra zerar os jogos de luta e ver o final dos personagens, eu ficava rezando pra não vir ninguém me desafiar e sumir com a minha ficha.
Eu fiz algo parecido em KOF97, quis saber o tempo de duração de cada "team ending", incluindo os secretos. O mais demorado foi o time: Kyo, Iori e Chizuru, com 3 min e pouco. Benimaru, Kim e Joe duram 30 segundos aproximadamente.
Kkkk o pessoal no fliperama onde eu jogava nem ousava jogar contra a filha do dono no Mortal Kombat, era uma lenda o pessoal chamava ela da filha do Gregorio pense numa mina que jogava e eu mais nova babava nas fichas que ela tirava dos caras desavisados que íam jogar contra ela! Uma vez fui da uma de boyzona comprei 5 reais de ficha, na época dava pra comprar 20 fichas fiquei o dia todo no Fliperama com meu irmão, quando era umas 20:00 daquele dia lembramos que minha mãe chegava em casa do trabalho, pegamos as fichas que sobraram uma 4 e voltamos correndo pra casa, quando chegamos minha mãe estava no portão, pensa na surra que levamos...🤣🤣🤣🤣🤣Não me esqueço daquele dia! Lembro até que dia era da semana, um sábado!
Eu era o jogador mais quieto quando jogava kkkkk mas quando perdia ficava gritando "Ahhhj não! Não acredito! Ladroagem, roubalheira!" Enquanto isso os outros no fliperama que eu ia do "Bar do Anibal" os caras gritavam e ficavam "narrando os próprios passos" parecendo um bando de "Galvão Bueno do K ra lho" kkkkkkk
Infelizmente não vive essa era dos arcades pois nasci em 1993. Fui conhecer mais sobre os maravilhosos jogos de arcade no MAME lá depois de 2007. Seria interessante falar sobre a história dos emuladores de arcade.
Eu era o jogador armadilha. Quando estava jogando contra a máquina e, ao perceber que estava sendo observado, erava golpes propositalmente no intuito de fazer o desconhecido observador colocar uma ficha contra, achando que ganharia fácil por jogar contra um fraco. Armadilha montada... O pau quebrava o confiante perdia a ficha...e ficava sem entender nada.. Quando si dava conta tinha caído numa armadilha. Rssss
Vídeo historicamente riquíssimo...eu me lembro de todos esses jogadores no fliperama, particularmente tive um pouco da maioria desses citados, pois comecei só olhando, tinha os que queriam me ensinar, esperava o fliper ficar vazio por ter poucas fichas, já tive tempo de grana pra comprar uma pá de ficha e experimentar tudo, teria que analisar com mais calma para definir qual me encaixo... Mais um excelente vídeo...forte abraço a todos...xD
Faltou o jogador mala, aquele que te empurra da maquina e joga tua ficha, e o jogador fugitivo aquele que quando perdia ficava com raiva tirava a tomada da maquina e fugia correndo ahahahahahahhahahahahahaha.
Eu já me deparei com esses, momentos antes dele querer desligar a máquina eu me afastava e dava minha partida pra ele. É chato e feio ver gente fazer esse tipo de coisa. Ao menos assume o comando daqui pra frente, aprenda outras técnicas.
Boa noite a todos.. Bons tempo. Aqui na minha área tinha muito aquele jogador de deixar seu Record nas máquinas.. Só tinha uma máquina que eu era fera.. Era um jogo de carro que ele soltava fumaça e prendia os outros carros.. Tinha que pegar as bandeirinhas antes de acabar o combustível ou ser pego pelos outros carros.. Não adiantava deixar seu Record porque no final do dia, o tiozinho desligava as máquinas.. Conta de luz já era cara galera.. O jogo que adoraria ter virado nas máquinas de fliperamas era o Rei Arthur... O primeiro era muito difícil.. Pra poder assistir o verdadeiro final tinha que repetir de novo as fases . Uma ficha ... Esse sim era lendário ..
Isso fora jogos que os recordes ficavam na memória mesmo desligando a máquina as pontuações ficavam lá e jogos que infelizmente ao desligar a máquina zerava tudo 😥
Mano dos 25 eu fui uns 12, eu ja bolei aula pra ficar vendo os caras jogar, era massa , aprendi a fazer combo na kof por causa de um cara , que sempre que eu tava lá , ele me ensinava e pagava fixa pra mim.
Eu era o ficha contada, porque não tinha grana para comprar mais de uma kkk. Mas não ia embora. Ficava vendo os outros jogarem, sem encher a paciência, é claro. Rsrs
2:28 eu jogava em um bar e enquanto tocava um forró na maior altura eu e os mlk fazia a proteção da máquina pra o dono não ver e o outro dando porrada no murro com o ficheiro e dava crédito até umas horas kakakaka
Esse vídeo foi top...sou do bairro Uberaba.....sei q vc tbm eh de Ctba...aki na Vila tinha esses tipos de PIAZADA ....vou até compartilhar no meu face pois tem uma banca no face q jogava comigo na Vila....tudo Pato ainda....kkkkkkkkk
Não sou o ficha contada, mas geralmente ia (ainda vou dependendo de shopping quando dá e quando tem fliperama) pra me divertir e jogar aquele KOF até o fim. Aquele que já zerou o KOF97 ou similar um zilhão de vezes com todos os trios, mas ainda faço hahaha.
O pior de todos era o combo de maloqueiro + folgadão. Todo mundo tinha medo de contrariar ele, e ele voltar com uma arma ou uma faca. As vezes saía a galera da escola pra jogar, quando chegava, o meliante tava lá, mó tristeza que dava.
eu tinha um amigo ultra nervoso, ele ficava nervoso nos flipers, e do nd ele dava uma porrada no vidro de protecao, e quebrava, nao importava onde era o fliper, nossa ja sai correndo de mtos com ele ... imbassado viu kkkk
Tinha também o Cara que virava o jogo pra gente. Quando quando a gente perdia o primeiro Round ele virava ganhando os outros 2 rounds, pra salvar a ficha..... Assim a gente aprendia a jogar e ele jogava de graça hahaha
Jkkkkkkk putz. Comigo já tomaram minha ficha. Simplesmente o cara me empurrou com o corpo tomando meu lugar e eu olhei para a cara dele e ele falou sai daqui. Vai para casa. E como eu fiquei com medo eu fui mesmo kkkkk. Eu fiquei com muito ódios desse desgraçado pois se eu tivesse uma arma eu matava ele. Uma vez vi uns 3 caras correndo atrás dele não sei pq mas deram tanta porrada nele que quase mataram . Vi tudo um pouco de longe e achei ótimo!!!! Kkkkkkkk
Nunca troquei porrada com esses aí, mas fiz a cabeça de alguns (se vc quer ganhar vantagem em alguma coisa e aqui, por que não cria um jogo melhor do que esses? Vc vai faturar tanto que em 1 ano nem vai querer saber do jogo que vc criou).
Eu era o chefão da piazada (pelo menao no fliperama de resto era um zero a esquerda) nimguem ganhou de mim no street fighter eu so jogava com o ryu eu cheguei a liberar o akuma tempo bom que não volta
Esse era uma mistura de "Salvador + Vidente" (a pessoa que podia virar a luta, mas sabia que era necessário pelo menos 50% do life dependendo quem era o oponente). Como eu conhecia vários jogos de luta, calculava na hora e quando acontecesse do round estar indo pro saco me preparar pra fazer milagre. As estratégias sempre funcionavam, tinham uns "palpiteiros" que queriam um pouco de moral falando na orelha, etc, mas após aqueles segundos a ficha estava salva.
Na minha cidade tinha o tipo mais asqueroso o "Coboldt de Bico" um piá de rua que chupava bico e quando jogava deixava cair o bico lambuzando os controles arrrrrrg que nojeira, sem dúvida o mais asqueroso.
Eu ia raramente, e muitas vezes com um primo mais velho meu, eu passava mais tempo vendo os outros jogarem pq estava sem ficha, mas eu ficava quieto kkk E normalmente tinha o dono que era um tiozão de bigode que era gente boa mas xingava todo mundo kkk
esqueceu de dizer o meu tipo,, o "nem veio e ja vai", e o cara que entra so pra comprar um pao ou uma cerveja pros pais, e da uma espiadela nos jogos, assim de longe mesmo sem atrapalhar ninguem, e sem ninguem ver ele ja vaza de la,
puxa, eu era uma mistura de alguns: normalmente, o ficha contada (SEMPRE comprava 2 fichas - lembro direitinho) e andarilho (mas sou de cidade pequena, toda galera do fliper era andarilha, atras de onde tinha os jogos e tals) e, um pouco mais velho, uma vez por mês eu era o boyzão: ja colava, comprava umas 8 e ia pra bagunça! hahahaha ah, e fui um pouco macgyver tbm, confesso... hehehe
várias vezes encontrei os parasitas professores. Toda vez que tava jogando sempre tinha um que não me conhecia ao lado da máquinas dizendo os botões que tenho que pressionar para dar os especiais e querendo jogar kkkkkk. Acho que eu era o normalzão.
Eu deixava os rounds mais "cascas grossas" com eles (eu me garantia nessas bagaças, enfim, mas já que esse "Universitários" colaboraram com a criação desse jogo, então enfrentem essa luta, hein?).
Faltou muitos ai O salva fichas O olheiro O injustiçado . Pois sempre que perdia falava que foi roubado Faltou o tomq ficha ( simplesmente o cara chegou em mim e falou para eu ir embora e tomou minha ficha kkkkkkk
Qual TIPO de jogador era você? Fala ai pra gente!
Que jogava só uma vez e olhava os outros jogar
Eu era um misto de normalzão, ficha contada e regulado rssssssssssssssssssss
eu era o parasita 🤣
Eu era o Magaiver... Fazia ficha com lata de óleo pra jogar de graça kkkk
Eu era o tipo que ficava só na apelação em jogos da SNK, principalmente o KOF 97 ninguém gosrav quando eu pegava o Yashiro e o Andy KKKKK
Tinha também o jogador que eu e meus amigos chamavam de "jogador muay thai", que era o que ficava jogando com o joelhão levantado tampando a entrada de ficha pra ninguém entrar contra.
Jogador muay thai kkkkkkkkkkkk
Rapaz, aqui dava porrada/encrenca ou dono do lugar intervindo hahahaha.
@@pandazpaa Eu não tinha vergonha de pedir pra não entrar contra, ainda mais se eu tivesse realmente querendo terminar o game... é, pensando bem, eu devo ter ficado com a maior fama de bunda-mole em alguns fliperamas rssssssssssss
Kkkkkkkkkkk
Eu sinceramente nunca desafiei ninquém nos fliperamas os caras q me desafiavam achavam q eu era cheiro mole nos jogos de lutas ai eles passavam mau comigo no desafil rsrs detalhe as vezes só tinha dinheiro para uma só ficha tenso mano rsrs epoca boa.
Fliperama era o lugar que moldava o caráter do gamer. Tu aprendia, por bem ou por mal:
a ser humilde
a reconhecer superioridade e hierarquia
a tratar bem os outros
a respeitar viciados
a agüentar cheiro de cigarro, de mé, de baseado, de merda, de mijo, de suvaquera e poeira
a dar valor ao dinheiro
a resolver suas tretas
a brigar - e a não brigar também
a negociar
a ser persistente
e principalmente, a ser respeitado - ou não
Bons tempos... tempos que boa parte da geração novo milênio não viveu e não vai viver.
Tinha o Inimigo Secreto; aquele cara com quem você criava uma rivalidade nos scores, mas nunca conhecia pessoalmente. Três letrinhas que, quando no topo, te faziam suar frio.
Arcade era vida.👊
Eu chegava na máquina e via que um cara tinha batido o meu recorde. E não sabia quem era pois o cara vinha em outro horário no qual eu não jogava.
Gostava de marcar recordes, principalmente quando eram nas minhas fichas. Não gostava de usar os recordes dos outros.
Se bem que em jogos que se desligassem a máquina as pontuações zerassem, era bye bye.
Ou "recordista secreto" 😄😄😅😅
Kkkkk....Todo mundo odeia o Chris
Eu era o pirralho que quase morava no fliperama. Quando não estava em casa, estava lá. Durou até parte de minha adolescência.
Eu era moleque e quando tinha 8 anos jogava Street Fighter 2 e não sabia jogar direito, depois de um tempo, com 9 pra 10 anos eu jogava muito e fingia que não sabia, só pra tirar créditos dos mais velhos. Um dia um cara deixou a carne que ele comprou no açougue em cima da máquina, levou uma surra e eu jogando com o Ken, na máquina que o Ken só soltava uma magia e o Ryu enchia a tela, o cara não acreditava que tava perdendo pra um moleque de 9 anos, nesse Fliperama eu só perdia pro Xandô, um cara que jogava com todos os personagens muito bem.
Certa vez o cara assaltou o boteco apontou o 38,mandou soltar o controle e assaltou o boteco,logo depois sai correndo para vê se ainda tinha tempo de jogar a mesma ficha.
eu era o jogador de boa , nao era pato e nem viciado ,porem curtia e muito fazer amizade com geral dos Fliperama , bons tempos . saudades
26 - Salva Fichas, nao pode faltar ele, era aquele que te socorria quando vc tava perdendo no jogo, no MK1 eu era esse cara, eu salvava as fichas da turma kkkkkkkk.
No KOF 97 eu morava em Carangola/MG, e tinha um fliperama perto da ponte, onde o '' CALOI '' era um cabeludo que jogava como ninguém, poderia dar ela o seu ultimo personagem quase morto que ele ganhava e salvava a ficha pra vc. Bons tempos.
27 - Desliga maquina, o cara que perdia e apelava, ou ficava brincando de desligar a maquina do outro kkkkkkkk
Falou tudo e foi o tipo de jogador que faltou ser mencionado. Para você ver como são as coisas, eu costumava salvar uma menina que gostava de jogar. Ela estava lá jogando, então vinha os "brabões" e colocava contra ela. E quem estava lá vendo? Eu mesmo! E o povo já começava a rir e quem me conhecia falava que não era para eu pegar no controle, que era injusto, mas não achavam injusto jogar um contra com uma pessoa que era mais fraca. E como eu falei, como são as coisas, a vida. Essa menina conheço os dois irmãos dela desde moleque. E hoje em dia ela é esposa do meu irmão mais velho. A gente de vez em quando fala da época e morre de rir. De vez em quando encontra um da época e falava: "aí fulano, lembra quando você colocava a ficha para um contra e lá estava eu na moita só esperando?" E morre de rir lembrando os melhores dias que tivemos na infância. E até hoje jogo, e prefiro os clássicos das antigas. Aqui no bairro tinha até torneios com troféu e medalhas. E tinha a rivalidade de ruas, onde a galera se encontrava para jogar umas partidas contra, e o perdedor tinha que ficar uma semana sem poder ir na rua do vencedor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chega a sair lágrimas lembrando desse tempo maravilhoso. Só quem conviveu sabe o que é, onde essa geração Nutella jamais vai saber esse gostinho que nós tivemos.
Também fui desses, fiz muitas viradas nos rounds (com a barra de life beirando à 25% ou menos). Mas também o tanto que conheci e estudei o ponto fraco de cada lutador, não tinha como tomar "game over".
caraca, o salva-fichas é claaaaaassico
@@luigilebeau Eu só fui quando criança o salva fichas do Mortal kombat 1 no Fliperama eheeheh anos 90
Cara, vc frequentava o Fliper Nandos, eu era de Fervedouro, e varias vezes eu dava uma passada lá pra ver as novidades, ja que o Fernando só mandava as maquinas mais antigas pra Fervedouro... 😅😅😅😅
Eu frequentei fliperamas nos anos 80, e não me arrependo de ir nesses lugares pois era uma espécie de terapia ao meu ver para esses tipos de jogadores que vc citou.
Esses lugares eram ate considerados indecentes para muitos pais e mães e ainda que bastante conservadores porque eram considerados de risco por serem pontos de drogas e bebidas por ventura frequentados pelos filhos especialmente crianças, pre-adolescentes e adolescentes, as vezes alguns destes país e mães solicitavam a ajuda da polícia na época para fechar e interditar o local. Mad geralmente não dava em nada.
Nas minhas frequências percebi a presença de muitos trombadinhas e mal encarados do tipo querendo meter o medo em alguns jogadores e deve ser o tipo 12 que vc citou infelizmente nesses lugares não tinha um segurança adequado no local pois geralmente muitos destes lugares o próprio dono era o que tomava conta de todo o local o que complicava para ele monitorar toda essa galera.
Mas por um lado foram bons tempos que não voltam mais e posso dizer que fui feliz sem arrependimento de frequentar esses lugares pois jogar algumas destas máquinas era diversão garantida.
O curioso e que não percebia a frequência feminina nesses lugares, fica aí um mistério para ser esclarecido :)
Bom, até tinham as garotas nesses lugares. Já vi algumas delas no Pinball e se tinha máquina de Karaoke elas iam nela e cantavam os sucessos da época.
Também sou dos anos 80.
Eu preferia as máquinas pinball, mas jogava Double Dragon também, é sempre morria na ponte quebrada...
Eu era o "olheiro" colava no boteco so pra ver os mlk jogar, mas nunca jogava kkk
Olheiro ou telespectadores ... Só ia para assistir kkkkkk
A maioria já foi meio olheiro kkkkkkk quando acabava as fichas o que restava era olhar os outros jogar
Assim, se no lugar não tivesse algum jogo interessante, eu saía na hora e ia para outro lugar.
Kkkkkk
No fliperama que eu frequentava (ficava em frente da minha casa), o dono era completamente sádico. Ele dava fichas para quem passasse pimenta nos olhos de quem estava jogando. Essa postura fazia com um monte de gente ficasse igual urubu para ganhar fichas.
[Cleber] Caramba, bota sádico nisso, esse dono ai com certeza tinha algum desvio HAHAHA. Valeu.
conheci um mãos cruzadas que era viciado no KoF2002. Tinha um zuado no centro da cidade que o apelido dele era Milhouse, pq ele era muito parecido com o Milhouse dos Simpsons. Ate mesmo pelo fato de todos zuarem ele. Mas ele tinha um diferencial, ele era viciado em qualquer jogo de luta da SNK, ja vi fazendo combos em KOF, Fatal Fury e SNKvsCapcom de ficar boquiaberto. Ele gostava muito de jogar com o Geese.
tinha aquele cara das "100000 wins" .. ele só tinha prazer de estar lá eliminando oponentes. Se fosse pra jogar sozinho ele nem colocava ficha.. se chateava... Era aquele que quando o pessoal chegava.. e via la..: "30, 50 wins" todo mundo queria tentar desafiar ele ,e é disso q ele mais gostava
O que doía era deixar a ficha na máquina, as crianças em volta brigavam pra ver quem ficava com a minha ficha.
Nem tanto. Se fosse na KOF97, time do Japão e vencesse Orochi com Kyo, deixava a última luta pros moleques, era uma briga entre eles 😅😅
Só ouvi verdades nesse vídeo. Realmente esses eram os "Tipos de Jogadores" kkkkk
Lembro que ficava de campana esperando o dono da máquina chegar pra dá manutenção ou muitas vezes recolher as fichas , aí sempre deixava um crédito pra cada muleke ...
Sempre fui o jogador Andarilho, e me identifiquei mais ainda com esse estilo depois que SF Victory foi lançado no Brasil. Era muito legal visitar os botecos da vida, e os novos fliperamas que surgiam em bairros, ou no centro da cidade. Quanto mais habilidoso era o adversário, mais animado eu ficava em desafiar.
Mano que vídeo sensacional! Eu voltei uns 30 anos aqui lembrando e posso falar que convivi com todos esses tipos de jogadores
Obrigado por contribuir com esse momento de reviver um dos melhores momentos da vida
Estudava de manhã e nada se comparava com alugar fita na sexta pra jogar o fim de semana todo e jogar fliperama de segunda a quinta depois da escola kkkk valeu!
Eu também
Eu coloquei meu nome em primeiro lugar no metal slug x. Mas eu bati o Record com uma ficha. E a galera da rua tentou me superar mas nunca conseguiram. Até que um dia o moloques que tinha granna na rua pregou vários continues foi bem mais longe por ter várias fichas e tomou meu primeiro lugar .
Mas ele usou muitas fichas e eu usei apenas uma
Faltou o maniaco/psicopata, aquele que era todo esquisito nao falava nada, o tio da loja ja sabia quantas ficha ele costuma comprar e ele so dava o dinheiro na conta certa. Não olhava nem para os lados, ja tinha ate lendas urbanas rolando sobre ele. Na minha area tinha um cara assim, ele era tbm uma mistura do cheiroso, so comprava uma ficha para jogar Final Fight, era um dos poucos cara que vi zerando com uma ficha. E sempre com o Cody e nunca errava a sequencia de soquinho. Ele tinha prazer em fazer isso pq ate em boss que fazer isso dura muito tempo como o Sodom e Rolento ele so matava eles assim. O cara era muito sinistro. Mas se ele estava jogando era certo que ver final. Dizem as más línguas que o cara ficou doido. Mas sao historias de fliperama.
Conheci vários tipos desses que vc citou, e o q mais me dava raiva era o pirueiro que ficava igual mosca atrás da gente dando palpite e incomodando. Isso fazia a gente perder a concentração e perder a ficha... Que ódio kkkk
Ah, o palpiteiro. De vez em quando ele vinha na minha querendo rachar a partida sendo que quem tinha pago a ficha era eu.
Se fosse no Mortal Kombat 1, eu jogava até a fase da ponte e torcendo para o Reptile estar lá, após os 2 rounds vencidos de Flawless Victory e o fatality ele aparecia, claro, nessa hora deixava o "palpiteiro" assumir e a bagunça que desse já era.
Deixava ele sentir o gosto de algo diferente, um desafio que ele nunca teve na vida 😄😄.
E eu saía fora. Se ele vencesse que seguisse até a última luta, boa sorte.
Aqui na minha cidade e bairro....ja tive minha fama por jogar bem em locadoras, Street Fighter 2 Turbo no Snes ou nos arcades jogando Kof 98/99, era muito bom essa época.
Era o carateca kkkk lembro de uma vez em que perdi um round no Kof 99 de um arcade e deu uma porrada tao forte nos controles que caiu uma ficha extra kkkk. Meus olhos brilharam, pois foi uma das últimas vezes em que joguei flipper, em um shopping. 😁
eu conheci o jogador Magaiver , o dono do bar apertava o botão para inserir 1 crédito no kof 97 , ai ele falava : o meu amigo o crédito não caiu, aperta ai de novo, ai caia outro crédito e ficava com 2 créditos , com 2 fichas para jogar.
Pôxa altas lembranças; nem sempre boas kkkk! Eu não jogava muito bem jogo de luta, sempre procurava máquinas vazias, fugindo dos contras rsrsrs.... Dificilmente eu ganhava num contra pq a galera na maioria era bem mais velha e sabiam várias manhas, especiais e combos! Acho que eu era o "NORMALZÃO", curtia mais jogar nos play times. Tive uma época que eu ia muito em fliperamas, me divertia, conhecia uma galera, enfim, foi um tempo bom! E sim, me deparei com todos esses tipos de jogadores citados.
Gostava de tirar sarro dos "Exibidos", "Parasitas" e dos que não jogavam nada, melhor, dos que ficavam em golpes rasteiros, enchendo a barra de especial...no caso, quando era um jogo em que o bicho fosse pegar eu deixava a partida na mão de qualquer 1 e boa sorte. Use sua técnica nele, hehehe.
Eu morava em Cidade minúscula. Lá só tinha um fliperama, e o maior segredo que vi foi os personagens secretos de KoF 97. Poucos sabiam pegar e acontecia de chegar um desses (sempre mais velho), botar ficha pra te tirar da máquina e ficar na frente dos controles pra fazer o comando pra habilitar o iori/leona "monstros".
Bons tempos... No fim eu acabei sendo uma mistura de vários tipos de jogadores citados aí haha.
todos me chamavam pra jogar jogos de fase pq era um dos que finaliza com uma ficha , captain commando, final final fight , dungeons dragon , golden axe
Eu presenciei todos esses, meu tipo era aquele que jogava de boa, tinha algumas fichas e ficava pegando round e vidas com os amigos kkkkk, bons tempos...
O mais chato era o cara desafião kkkk vc só tinha uma ficha pra zerar aquele jogo favorito e ficar uns 40 minutos na máquina, chegava o mané com o bolso cheio de fichas e vc implorava pra ele não desafiar , e se vc ganhava ele chacoalhava o bolso e falava, " olha aqui o tanto de ficha que vc vai ter vencer pra continuar na máquina" ia embora chorando de ódio kkkkk
A maioria desses não era lá viciado nos games. O forte deles era apelar. Nunca tive "trabalho" com eles. Aliás, tinham lutas que eu cochichava pra eles (nessa luta fica na defensiva e use chutes...).
O cara ficava espantado por que funcionava. Não cheguei a fazer amizades com esse tipo de pessoa, foi melhor assim.
@@marcioskoide6969 Infelizmente comigo os manés q desafiavam sabiam jogar, ficava naquela, eu ganhava entre 5 e 10 fichas até q uma hora perdia minha única fichinha, o q era pra ser minha diversão em zerar o game deboas se tornava em tensão pra não voltar pra casa logo rs afinal era 1 ficha contra um bolso cheio, sem condições de amizades com esses caras.
@@dmb1501 sim, te entendo. É que quando eu lia nas revistas as resenhas e informações gerais daquele jogo, quando acontecia do "desafiador" ficar me chamando pra perder mais rounds pra ele, eu falava um ponto negativo daquele jogo e ele ficava quieto (afinal de contas, a minoria sabia que eu comprava revistas e fazia análises). E às vezes quando "ele" me via não falava nada, ficava na dele.
@@marcioskoide6969 As revistas eram nossas aliadas para essas estratégias, ajudava ou prejudicava se não fosse ensinado os golpes ou macetes corretos hehe, era aí q se tinha a vantagem, aprendi muita coisa com amigos q compartilhavam suas revistas, tempos de ouro, vlw por comentar e compartilhar suas vivencias nostálgicas, tmj!!
Cara, o qur marcava era o ambiente com chero de cigarro, palavrão pra todo lado, suvaqueira desfraçada e a galera reunida. Eu era o melhor do bairro nos sf 2 até a série alpha. Kkkkk
Eu conheci um,que tinha muitas dessas características simultaneamente:xeroso,sem casa e a mais interessante delas…Lenda!!!
O cara era muito bom em kof 95!!!
Aqui em Belém, por exemplo, os mãos cruzadas eram raros, só tive contato com um. Uma vez esse disputou comigo, fui massacrado no KOF por straight, ele era bem forte mesmo.
Agora o jogador lendário nunca vi, mas ouvi falar bastante por um brother que faz uma década que não o vejo, via mais em show de Heavy Metal do que em fliperama. Ele me falava sobre o Gordo da Terra Firme (bairro de Belém), relatava que simplesmente sabia jogar e mandar muito bem em qualquer jogo de luta, qualquer mesmo.
Olá meu amigo, CLEBER!
Like 👍 SEMPRE para você!
FLIPERAMAS 🎮🕹️ nossa que NOSTALGIA!
Eu realmente conhecia muitos PARASITAS!
KKK😄!
Vinha os FOLGADOS, que me pediram para jogar junto!
E toda vez era bem na Máquina dos SIMPSONS ou das Tartarugas Ninja!
Sim, é verdade tinha uns monte de PROFESSOR!
Os Sabe-tudo!
E os Papagaios Pirata, KKK!
Bom, era considerada:
A MENINA ou A MOÇA!
E era bom, pois os Meninos eram BACANAS e sabiam que Eu queria jogar, TBM!
Alguns até muito Cavalheiros, Amém 🙏!
Muito bom, mesmo!
Valeu ✌️ por compartilhar conosco.
Aqui no bairro (Nacional/Contagem), tinha o fliper do Geléia, que toda ficha contra era anotado o vencedor e o derrotado. No final de cada mês tinha a premiação de quem tirava mais ficha, e e quem perdia mais levava o título de pato do mês.
Eu era daqueles que ia todos os dias, jogava uma ou duas fichas, mas não ia embora pq outros me pediam pra passar de fases mais difíceis.
Obs: Eu jogava com as mãos cruzadas mesmo não sendo canhoto.
Eu sou canhoto, desde que me conheço por gente sempre a mão esquerda estava no controle/manche e a mão direita (os dedos) nos botões.
E no violão toco como destro 😄
tinha o escandaloso,que só jogava os Guitar Hero ou Rockband e cantava bem alto as músicas.
Numa vez após umas partidas em Street Fighter para sanar a maldita dúvida se podia bater no player tonto ou não. Perguntaram pro dono da loja a opinião dele (pensem assim, vc acende uma bombinha, seja da fina, da grossa...vc vai ficar perto dela ou vai tacar ela longe? E olha que a grossa é perigosa, hein?). Foi respondida a pergunta, mas criaram uma regra nisso. Quem soubesse fazer combo, ok, mas saiba perder também.
Quem ficava só em golpes rasteiros, também, porém aprenda a jogar com o personagem, ele tem outras habilidades, vai estudar isso aí.
Essa regra/ideologia eu fiquei sabendo e eu fui consultado sobre isso. Concordei com a comparação da bombinha. Visto que chegaram a me pedir para ensinar técnicas de defesa e ataque. Ensinei quem me pediu com humildade e só cobrei o lanche como compensação, o estômago agradeceu.
*ASSISTINDO ESSE VÍDEO, VEIO UM FILME NA MINHA CABEÇA DE TODOS ESSES TIPOS DE PESSOAS QUE CONHECI NOS FLIPERAMAS, EU JA ERA DO TIPO COMPETIDOR MESMO, DESAFIAVA A GERAL DESDE ÉPOCA STREET FIGHTER*
Cara tudo isso eu vivi em minha infância e adolescência,o magiver era muito fera,rapaz se fosse hoje eu faria mil copia de fichas pro meus filhos mais os fliperamas já eram,quem viveu viveu
Eu jogava em máquinas de fliperama e jogava e tbm detonava eu era bem viciado nas máquinas de fliperamas e muitas vezes eu ganhava
Cara, ri demais desse vídeo, principalmente do maloqueiro, kkkkk! Obrigado!
Poxa, eu era um normalzão andarilho com ficha contada kkkkkkkkkkkk e de fato a maioria desses outros tipos existia mesmo... Muito legal o vídeo, voltei no tempo, valeu!
Eu nos anos 90 me enquadrava em varios dos tipos que vc falou. Mas diferentemente dos que ficavam enchendo o saco pra pegar round, os mlk que enchiam o meu pra salvar a ficha deles, tava no segundo round, ja tendo perdido o primeiro, com menos da metade da vida e eu tinha que me virar pra dar um jeito.
Esqueceu do jogador ninja. Soltava o peido, exalava o local, e todos ficavam com a camisas no rosto mas não largava a jogatina.
Quando os visitantes chegavam todo mundo parava pra assistir 😂😂😂 puro vício
Eu era o tipo que tinha que terminar a máquina com apenas uma ficha era regra, era o enigma da ficha "Sempre terminar o jogo com 1 ficha".
O meu avô era dono de fliperama antigamente e o meu pai até hoje trabalha de arrumar máquina de pinball
5 - Mac Gyver. Coloquei muito chumbinho nas máquinas. 🤣🤣🤣🤣
Me Identifiquei com o 13... Poxa mano que saudades daquela época
Eu era o Magayve.
Fazia ficha de madeira e chumbo derretido.
Depois lixava para fica perfeita.
botei record na Samurai 2, q ninguem tirava. foi algo único, pq nem eu consegui fazer uma pontuação maior depois.
depois q aprendi a jogar contra e peguei gosto, jogar contra acabou sendo o q eu mais gostava de fazer.
Eu comprei um emulador que é um mini arcade...vem com 3mil jogos de varios consoles e jogos exclusivos de arcade...to curtindo bastante pq nao deu bug nenhum parece que to jogando no console original...chamei meus primos e meu irmao mais novo pra conhecer os jogos de luta dos arcades que eles nao conheciam...
Eu e meus amigos éramos o Magaiver. A gente fazia ficha com lata de Óleo Liza pra dar crédito na máquina e jogar de graça kkkkk
Kkkkk show Clebao, leitura perfeita dos jogadores de fliper, tinha tb o que terminava Cadillac Dinossauros com 1 ficha, ou Final Fight com 1 ficha
Muitas vezes eu jogava pra zerar os jogos de luta e ver o final dos personagens, eu ficava rezando pra não vir ninguém me desafiar e sumir com a minha ficha.
Eu fiz algo parecido em KOF97, quis saber o tempo de duração de cada "team ending", incluindo os secretos.
O mais demorado foi o time: Kyo, Iori e Chizuru, com 3 min e pouco.
Benimaru, Kim e Joe duram 30 segundos aproximadamente.
O parasita na minha região era conhecido como serrote. Muita nostalgia!!!!!
Eu era de tudo um pouco, exceto cheiroso, fumante e pingão, kkkkk
Na infancia e adolescencia eu era o regulado, depois na fase adulta me tornei o malokero kkkkkk
Eu salvava a ficha dos colegas! Virava a máquina! Não tinha dinheiro! Jogava quando os colegas estavam perdendo!
Tmj! Graças às revistas de games eu fui o "Especialista" e "Instrutor" de vários 😄😄
@@marcioskoide6969 🤣🤣👍👏🏼👏🏼💎🇧🇷
Kkkk o pessoal no fliperama onde eu jogava nem ousava jogar contra a filha do dono no Mortal Kombat, era uma lenda o pessoal chamava ela da filha do Gregorio pense numa mina que jogava e eu mais nova babava nas fichas que ela tirava dos caras desavisados que íam jogar contra ela! Uma vez fui da uma de boyzona comprei 5 reais de ficha, na época dava pra comprar 20 fichas fiquei o dia todo no Fliperama com meu irmão, quando era umas 20:00 daquele dia lembramos que minha mãe chegava em casa do trabalho, pegamos as fichas que sobraram uma 4 e voltamos correndo pra casa, quando chegamos minha mãe estava no portão, pensa na surra que levamos...🤣🤣🤣🤣🤣Não me esqueço daquele dia! Lembro até que dia era da semana, um sábado!
Eu era o jogador mais quieto quando jogava kkkkk mas quando perdia ficava gritando "Ahhhj não! Não acredito! Ladroagem, roubalheira!"
Enquanto isso os outros no fliperama que eu ia do "Bar do Anibal" os caras gritavam e ficavam "narrando os próprios passos" parecendo um bando de "Galvão Bueno do K ra lho" kkkkkkk
[Cleber] Os caras que narravam as jogadas e ficavam na orelha enchendo eram os piores mesmo, dava uma raiva. Valeu.
Infelizmente não vive essa era dos arcades pois nasci em 1993. Fui conhecer mais sobre os maravilhosos jogos de arcade no MAME lá depois de 2007. Seria interessante falar sobre a história dos emuladores de arcade.
Eu era o jogador armadilha. Quando estava jogando contra a máquina e, ao perceber que estava sendo observado, erava golpes propositalmente no intuito de fazer o desconhecido observador colocar uma ficha contra, achando que ganharia fácil por jogar contra um fraco. Armadilha montada... O pau quebrava o confiante perdia a ficha...e ficava sem entender nada.. Quando si dava conta tinha caído numa armadilha. Rssss
acho que eu era mais o visitante,mas também já fui turista.
Vídeo historicamente riquíssimo...eu me lembro de todos esses jogadores no fliperama, particularmente tive um pouco da maioria desses citados, pois comecei só olhando, tinha os que queriam me ensinar, esperava o fliper ficar vazio por ter poucas fichas, já tive tempo de grana pra comprar uma pá de ficha e experimentar tudo, teria que analisar com mais calma para definir qual me encaixo...
Mais um excelente vídeo...forte abraço a todos...xD
Faltou o jogador mala, aquele que te empurra da maquina e joga tua ficha, e o jogador fugitivo aquele que quando perdia ficava com raiva tirava a tomada da maquina e fugia correndo ahahahahahahhahahahahahaha.
Eu já me deparei com esses, momentos antes dele querer desligar a máquina eu me afastava e dava minha partida pra ele. É chato e feio ver gente fazer esse tipo de coisa. Ao menos assume o comando daqui pra frente, aprenda outras técnicas.
Tinha muitos fliperamas até 2009,depois de 2010 até em alguns shopping's está difícil achar fliperamas ou arcade.
Adorei o vídeo! Mas tinha eu: sem grana, só ficava olhando o pessoal jogar!, bem de lado kkkk
Boa noite a todos..
Bons tempo.
Aqui na minha área tinha muito aquele jogador de deixar seu Record nas máquinas..
Só tinha uma máquina que eu era fera..
Era um jogo de carro que ele soltava fumaça e prendia os outros carros..
Tinha que pegar as bandeirinhas antes de acabar o combustível ou ser pego pelos outros carros..
Não adiantava deixar seu Record porque no final do dia, o tiozinho desligava as máquinas..
Conta de luz já era cara galera..
O jogo que adoraria ter virado nas máquinas de fliperamas era o Rei Arthur...
O primeiro era muito difícil..
Pra poder assistir o verdadeiro final tinha que repetir de novo as fases .
Uma ficha ...
Esse sim era lendário ..
Isso fora jogos que os recordes ficavam na memória mesmo desligando a máquina as pontuações ficavam lá e jogos que infelizmente ao desligar a máquina zerava tudo 😥
Mas sei qual jogo era esse. Por ironia numa máquina Multijogos havia esse e no meio daqueles vários jogos tinha um que eu curtia, Burger Time 😄
Muito bom o video, era bem assim mesmo kkkkkkkkkk eu comprava bastante fichas, pra jogar com pessoal, era viciado em Kof 95 e 98 na época
Moro no interior e uma sonhei zerando KoF 95 e no dia seguinte vi uns msv e não é qzerei a mesma do mesmo jeito que tinha visto no Sonho
Mano dos 25 eu fui uns 12, eu ja bolei aula pra ficar vendo os caras jogar, era massa , aprendi a fazer combo na kof por causa de um cara , que sempre que eu tava lá , ele me ensinava e pagava fixa pra mim.
EU ERA VICIADO EM SUPER SIDER KICKS 3 A PRÓXIMA GLÓRIA, E REAL BOUT FATAL FURY. Ponto final de Serra Dourada 3, Serra ES, fliperama do Reginaldo kkk
Eu era o ficha contada, porque não tinha grana para comprar mais de uma kkk. Mas não ia embora. Ficava vendo os outros jogarem, sem encher a paciência, é claro. Rsrs
Quem sabe se eu fosse seu "Instrutor" vc aprendia coisas impossíveis e fazia os "cavalos" ficarem de queixo caído? 😄
Legal demais achei mow engr4esse vídeo mano ohhh Saudades dessa época dourada viu. Eu mi enqiadrava nos jogadores normais msm.
Eu era o Magayver, o que perdia a ficha por que a linha arrebentava lá dentro na hora de puxar kkkkk
2:28 eu jogava em um bar e enquanto tocava um forró na maior altura eu e os mlk fazia a proteção da máquina pra o dono não ver e o outro dando porrada no murro com o ficheiro e dava crédito até umas horas kakakaka
Esse vídeo foi top...sou do bairro Uberaba.....sei q vc tbm eh de Ctba...aki na Vila tinha esses tipos de PIAZADA ....vou até compartilhar no meu face pois tem uma banca no face q jogava comigo na Vila....tudo Pato ainda....kkkkkkkkk
Não sou o ficha contada, mas geralmente ia (ainda vou dependendo de shopping quando dá e quando tem fliperama) pra me divertir e jogar aquele KOF até o fim. Aquele que já zerou o KOF97 ou similar um zilhão de vezes com todos os trios, mas ainda faço hahaha.
Tinha o "Espectador": Não tinha dinheiro pra jogar mais sabia de tdo, todos os finais , todos os segredos só de ficar o dia todo assistindo 😁
Eu comprava revistas e mandava bala 😅😅
Mais um ótimo vídeo, eu era o observador porque não frequentava os fliperamas.
Eu sou o legitimo andarilho, ia para outras cidades na grande POA atras de desafiantes de kof e sf
O pior de todos era o combo de maloqueiro + folgadão. Todo mundo tinha medo de contrariar ele, e ele voltar com uma arma ou uma faca. As vezes saía a galera da escola pra jogar, quando chegava, o meliante tava lá, mó tristeza que dava.
eu tinha um amigo ultra nervoso, ele ficava nervoso nos flipers, e do nd ele dava uma porrada no vidro de protecao, e quebrava, nao importava onde era o fliper, nossa ja sai correndo de mtos com ele ... imbassado viu kkkk
A melhor época da minha vida ❤
Tinha também o Cara que virava o jogo pra gente. Quando quando a gente perdia o primeiro Round ele virava ganhando os outros 2 rounds, pra salvar a ficha..... Assim a gente aprendia a jogar e ele jogava de graça hahaha
minha area o q mais tinha era galera de fora. so tinha viciado em kof e MVC2, ate nego de outro estado colava la pra jogar.
Ficou faltando o mulek ladrão, aconteceu comigo, ele falou pra mim vou esperar você ir embora porque vou levar seu tênis embora kkkkk foda,
Jkkkkkkk putz. Comigo já tomaram minha ficha. Simplesmente o cara me empurrou com o corpo tomando meu lugar e eu olhei para a cara dele e ele falou sai daqui. Vai para casa. E como eu fiquei com medo eu fui mesmo kkkkk. Eu fiquei com muito ódios desse desgraçado pois se eu tivesse uma arma eu matava ele. Uma vez vi uns 3 caras correndo atrás dele não sei pq mas deram tanta porrada nele que quase mataram . Vi tudo um pouco de longe e achei ótimo!!!! Kkkkkkkk
Nunca troquei porrada com esses aí, mas fiz a cabeça de alguns (se vc quer ganhar vantagem em alguma coisa e aqui, por que não cria um jogo melhor do que esses? Vc vai faturar tanto que em 1 ano nem vai querer saber do jogo que vc criou).
Modéstia parte era recordista,nós the king cheguei por os 5 records da máquina com trio completo 😃🤙🏾
Eu era o chefão da piazada (pelo menao no fliperama de resto era um zero a esquerda) nimguem ganhou de mim no street fighter eu so jogava com o ryu eu cheguei a liberar o akuma tempo bom que não volta
Mano, eu era o ficha contada!!! Kkkkkkkk
Faltou o que garantia a ficha - era aquele que quando tava perdendo ele dizia que iria vencer pra garantir a ficha
Esse era uma mistura de "Salvador + Vidente" (a pessoa que podia virar a luta, mas sabia que era necessário pelo menos 50% do life dependendo quem era o oponente). Como eu conhecia vários jogos de luta, calculava na hora e quando acontecesse do round estar indo pro saco me preparar pra fazer milagre. As estratégias sempre funcionavam, tinham uns "palpiteiros" que queriam um pouco de moral falando na orelha, etc, mas após aqueles segundos a ficha estava salva.
Eu era o Jogador sem Casa 🤣🤣🤣🤣🤣
Na minha cidade tinha o tipo mais asqueroso o "Coboldt de Bico" um piá de rua que chupava bico e quando jogava deixava cair o bico lambuzando os controles arrrrrrg que nojeira, sem dúvida o mais asqueroso.
Eu ia raramente, e muitas vezes com um primo mais velho meu, eu passava mais tempo vendo os outros jogarem pq estava sem ficha, mas eu ficava quieto kkk
E normalmente tinha o dono que era um tiozão de bigode que era gente boa mas xingava todo mundo kkk
esqueceu de dizer o meu tipo,, o "nem veio e ja vai", e o cara que entra so pra comprar um pao ou uma cerveja pros pais, e da uma espiadela nos jogos, assim de longe mesmo sem atrapalhar ninguem, e sem ninguem ver ele ja vaza de la,
puxa, eu era uma mistura de alguns: normalmente, o ficha contada (SEMPRE comprava 2 fichas - lembro direitinho) e andarilho (mas sou de cidade pequena, toda galera do fliper era andarilha, atras de onde tinha os jogos e tals) e, um pouco mais velho, uma vez por mês eu era o boyzão: ja colava, comprava umas 8 e ia pra bagunça! hahahaha
ah, e fui um pouco macgyver tbm, confesso... hehehe
várias vezes encontrei os parasitas professores. Toda vez que tava jogando sempre tinha um que não me conhecia ao lado da máquinas dizendo os botões que tenho que pressionar para dar os especiais e querendo jogar kkkkkk. Acho que eu era o normalzão.
Kkkkk verdade eu também não jogava lá aquelas coisas e sempre aprendi bastante com os parasitas professores!🤣🤣🤣
Eu deixava os rounds mais "cascas grossas" com eles (eu me garantia nessas bagaças, enfim, mas já que esse "Universitários" colaboraram com a criação desse jogo, então enfrentem essa luta, hein?).
Faltou muitos ai
O salva fichas
O olheiro
O injustiçado . Pois sempre que perdia falava que foi roubado
Faltou o tomq ficha ( simplesmente o cara chegou em mim e falou para eu ir embora e tomou minha ficha kkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 eu ri do injustiçado!!!
cara vi todas as figuras que vc mencionou, eu sou canhoto joguei de mãos trocadas.