Sou de Curitiba tbm, estou ajudando meu marido a conseguir a cidadania dele, muito feliz por saber da existência desse grupo, vou lá já entrar! Muito obrigada por compartilhar, ajudou muiito ❤
Obrigadoooooo por esse vídeo incrível, confesso que já tenho alguns registros em mãos do arquivo nacional desde 2017, mas nunca tinha tomado coragem de continuar… agora vou com tudo ❤
@@joaopedroschulz292 rapaz deixa eu te contar que tô na Alemanha 🇩🇪 kkk tomei coragem e vim , até agora vários perrengues e zero tempo de fazer vídeo . Mas logo posto as fiasqueiras
Oii,seu processo foi bem rapidooo parabens... maioria do pessoal no grupo do face está dando 2 anos aprox. Meus docs chegaram na alemanha em junho de 2020 e to super ansiosa.
Vai dar tudo certo tenho certeza ! A ansiedade também é uma parte gostosa do processo , te juro que sinto falta de ir na caixa do correio ver se chegou algo 😅😅
Aline Deus esteve e está com vc a todo momento por isso deu tudo certo e foi tranquilo, seus avós e pai são vivos? Pois quando falecidos parece que fica mais complicado.
Só o pai vivo , mas não é verdade que é mais complicado não , se você levar a certidão de nascimento e casamento já basta , em nenhum momento eles pedem atestado de óbito.
Aline, tudo bom? Estou com muita duvida no formulario EER e AV. Faz um video explicando como o seu foi feito? Nossa, essa informacao ta complicado de achar! Tenso em fazer errado kkkkk
Oh meu bem , não posso fazer esse vídeo por que quem preencheu pra mim foi o assistente consular , Herr Herbert. Um anjo caído do céu , porém eu acredito que você possa pedir ajuda pro tradutor juramentado sabe . Paga um valor simbólico , certeza que ajudam .
@@alinekoppen1174 kkkkk entendi. mas minhas duvidas nem é tanto por ser em alemao. exemplo: faz um AV para cada pessoa ou so o alemao? pai, avó e bisavó? preenche cidadania considerando onde nasceu ou só uma segunda? sao duvidas assim
@@fillipedelgado puxa vida , não sei mesmo 🫣. Mas sei quem pode te ajudar , entra no grupo cidadania alemã ajuda mútua no Facebook , acho até que tem o link no meu vídeo . Lá é lotado de pessoas que estão fazendo o processo agora também é tem informações mais recentes que eu , certeza que te ajudam .
@@alinekoppen1174 obrigadooo Aline. mas acho que vai dar certo. Um primo do meu pai, neto do mesmo alemao ja possui cidadania em funcao do mesmo imigrante. O consulado pediu para eu enviar minha documentacao e a certidao de cidadania desse primo do meu pai em vez de todos documdntos do alemao, que eles usam o mesmo processo. vai dar certo de qualquer forma..
Olá Aline cai de paraquedas aqui n seu canal e já gostei do video muito explicativo mesmo obrigado!tira uma dúvida pra mim se possível minha esposa e descendente de alemã,bom assim a mãe dela disse q o pai do pai dela era alemã certo então n caso eu indo n museu tenho q buscar no caso pelo nome dele bisa vô dela ou pelo nome dela ?
Fechei com uma Assessoria, mas só dor de cabeça, enrolação e perda de dinheiro! Estou pensando em tirar sozinha mesmo. Obrigada pelo vídeo e encorajamento!
Oi Aline! Obrigada pelo vídeo, deu uma luz! Estou no começo do processo e vi muita gente procurando o nome do navio que o parente alemão veio para o Brasil, vc não teve que juntar o documento comprovando quando eles emigraram?
Mais a busca pra todos é por esse museu de São Paulo,o meu avô desceu no Porto do Rio de janeiro...Jesus tô tão atrapalhada., porém obrigado pelo vídeo muito bem explicado.
Oieeeee... nossa que alívio assistir seu vídeo ❤ Eu tbm estou no início do processo e estou completamente perdida. Eu pedi pra te seguir no Instagram e não sei se tem algum lugar que posso entrar em contato com vc para tirar umas dúvidas. Desde já agradeço agradeço.
Sua Historia é muito parecida com a minha! A minha bisa vô ,que é viva ainda, jura que meu Bisavô tinha nascido lá na Alemanha e em algumas pesquisa que estou fazendo, descobri que na verdade ele nasceu aqui no Brasil, ou seja, meu trisavôs nasceram na Alemanha e na viagem perderam uma filha também. Estou com dificuldade de localizar o local de nascimento deles e o registo da chegada deles e para ajudar o sobre nome deles mudou, Era Holz e por algum motivo passou ser Holtz.
Muuuito obrigado pelo o seu vídeo! Me ajudou a descobrir o local de embarque e o navio que o meu vô veio para o o Brasil. Qual é a melhor forma para eu conseguir a certidão de nascimento do meu vô? Existe algum acervo alemão onde eu possa conseguir mais informações?
Muito bem Aline, mas e quando o cartório dificulta não te passando as informações? Outra dúvida sou do Esp Santo meu bisavô chamava-se Ricardo Karnich e até hj não achei nada a respeito da existência desse homem, devo ir pesquisar pelo museu de SP ?
Claro , entra no site do museu da imigração , entra no acervo e coloca o sobrenome lá , vai que aparece algo , sobre cartórios , no Brasil inteiro eles fazem questão de dificultar , não ajudam em nada , só entra em contato quando você já souber a cidade onde pedir a documentação , vai evitar passar raiva
Eu estou muito curiosa para saber se tenho o direito. Pela minha linhagem, meu antepassado veio para o Brasil em 1837, a muito tempo. Estou a 2 dias fazendo pesquisas e cai nesse vídeo aqui... Tô ainda aprendendo sobre tudo isso, bastante informação kkk
Tenha paciência e fé, você pode conseguir sim independente do tempo !! Lembra de acessado acervo digital do museu da imigração . Você digita o sobrenome na lupa e já pode te aparecer uma surpresa
Ola Aline!! Descobri esses dias que meus primos conseguiram a cidadania alema por Jus sanguinis. Estou interessado em fazer o mesmo processo. Eles correram atras de toda a documentation do nosso bisavo. Pelo que entendi entao o processo seria... Juntar esses documentos dele mais os meus, ir no consulado, prencher formularios... Seria isso??? Como fica a questão do tradutor juramentado, eu teria que fazer esse processo ou como eles ja passaram por isso eu não precisarei? Obrigado desde ja!!!
Oii vc fazendo todos estes trâmites sozinha por volta de quanto gastou? Se puder falar agradeço demais. Estou me organizando para dar entrada na minha.
Minha esposa a bisavó dela era alemã, mas casou com um espanhol e veio para o Brasil, é verdade que quando ela casou com o Espanhol ela perdeu a cidadania alemã?
@@samuelzapparoli2852 puxa vida , não sei te responder , só sei que a Alemanha te permite ter duas nacionalidades , então não acredito que ela tenha perdido .
@@alinekoppen1174 eu tenho a naturalizacao de meu bisavô e o passaporte, indicando a data que veio para o Brasil, mas nao consigo achar documento que mostre sua entrada no pais. Onde posso encontrar? foi no ano de 1920
Eu encontrei material muito rico no Arquivo Nacional, mas estou com duvida do seguinte. Estes documentos que encontramos no museu ou no Arquivo Nacional, como usamos ele no processo? Voce comentou que eles te enviam? Eles fazem a impressão e autenticam este mesmo documento para ter valor no processo? Dai teria que traduzi-los? somente?
Boa tarde Aline, adorei seu vídeo, é tudo o que eu precisava saber, eu tbm sou de Curitiba, e meu trisavô ( tataravô) veio da Alemanha em 1890, inclusive eu já consegui toda a documentação de casamento e os demais documentos dos restantes da linhagem até eu. tenho uma pergunta, mesmo tendo toda essa documentação eu preciso ir no Museu de imigrantes em SP? pq eu não tenho registro de nascimento do trisavô ainda obrigado
Oi Aline meu esposo a bisavó dele e alemã se ele conseguir tira à cidadania alemã será que também consigo por ser casada com ele no civil . Sabe me dizer
Olá Aline! Tudo bem? Eu consegui a cidadania por reconhecimento recentemente, ja chegou a certidão em casa, mas agora estou em duvida de como seguir para tirar o passaporte. A declaração de sobrenome vc mesmo que fez? Eu achei meio complexo pq tem muito documento e taxa, vc pode descrever este processo?
Na verdade essa parte foi a mais tranquila , eu fui de novo no consulado e eles falaram sobre a declaração de sobrenome , aí fui lá , paguei :/ . Daí já preenchi mais formulários e paguei bem caro na época pra fazer o passaporte , na época o euro tava 7 pila , foi quase 1000 reais . Mas deu 15 dias chegou em casa .
@@brischardpoletto acho que vc não vai precisar se preocupar com isso , não me aprofundei muito , mas pelo que me aparece só pede pra quem veio pro Brasil antes de 1900 🙏🏼
@@brischardpoletto olá meu bisavô chegou no Brasil em 1935, uma data bem próxima que o seu chegou. Os documentos já estão no BVA e segundo o consulado alemão aqui do RJ para essa data não precisa de matrícula consular. Portanto, vá atrás porque muito provavelmente você tem direito também. Só falta verificar outras questões de mulheres na linhagem, naturalização etc.
Maravilhoso o seu vídeo, Aline. Estou vendo a luz no fim do túnel do meu caso! 🙏🏼😂 Mas tenho uma pergunta, em momento algum vc precisou fazer uma entrevista em alemão?
No caso , o registro dos imigrantes ficam no museu em São Paulo mesmo o antepassado tendo vindo para outro estado ? Consigo achar informações nesse museu mesmo assim ?
Meus Parabéns, eu estou preenchendo a documentação com a ajuda de uma Tia que já tem. Não tinha feito antes devido que é por linhagem materna mas no dia 23/04 a Dr. Angela Merkel enviou ao Parlamento Alemão um projeto de lei para alteração das regras. Segue um link com um vídeo explicativo.
@@sergiobackes não não , matrícula consular se aplica em casos em que os antepassados chegaram aqui antes de 1900 salvo engano . Se você não tiver estes comprovantes de embarque e desembarque provável que precise da matrícula consular
@@alinekoppen1174 entendi. No caso eh meu trisavô em 1878. Nao encontrei matricula consular. Agora buscar comprovante de embarque e desembarque… nao sei por onde começar
Oii Aline, parabéns pela Conquista maravilhosa!!! Meu esposo tem algum parente que veio da Alemanha, linhagem paterna e ngm sabe nada... kkk não sabemos se é bisavô ou trisavô nascido la! Primeiro passo é cert. Nasc e casamento inteiro teor do vô e bisa?? No cartorio de nossa Cidade msmo?
Acredito que o primeiro passo seja descobrir onde desembarcaram , pois lá aparece a cidade de onde vieram . Vai ser hm ponto de partida mais fácil . Poi’s procura nos lugares certos .
Aline, muito bom seu vídeo!! Tenho uma pergunta... Seus pais eram casados quando voce nasceu? Tenho essa dúvida pq li em alguns lugares que se os pais nao eram casados vc precisava ter sido declarado alemao.. ou algo assimm
Olha , como você já tem estes documentos e informações , acredito que não vale a pena contratar assessoria . Penso que valeria a pena em casos que a pessoa não faz nem ideia , ou que envolve matrícula consular . O seu caso tá muito parecido com o meu , se você já tem o documento da chegada dele no Brasil , e a certidão de casamento , muito simples você enviar um e-mail pro cartório na Alemanha pedindo o nascimento . O restante como está no Brasil só entrar em contato com os cartórios daqui e pedir o envio .
@@alinekoppen1174 Eu sei que ele nasceu em Berlim, mas eu não sei onde ele embarcou e não sei quando nem de onde ele saiu vindo da Alemanha. E sei que mudaram o nome dele. Você não gostaria de prestar uma assessoria? Estipulamos um valor etc
Aline, meu pentavô nasceu em 1812 na Alemanha. Mas não acho a matrícula consular do mesmo. Através do family search consegui localizar meus antepassados. Se eu solicitar a certidão de nascimento ou de batizado dele na Alemanha, tenho a possibilidade de ter a cidadania ?
Tem sim!O direito à cidadania alemã e pelo direito de sangue 🩸. Não importa quantas gerações passadas , se seu familiar nasceu lá você pode sim conseguir , apenas nesse caso você vai precisar da matrícula consular , sei que várias regras mudaram do último ano pra cá , então reúne o máximo que puder e entra em contato com o consulado da sua região .
Oi, tenho o nome de todos da linhagem, meu tataravô que veio da Alemanha, tenho a data de nascimento e a cidade que ele nasceu mas não consigo achar o registro dele no site do museu e acredito que ele tenha vindo antes de 1904, não sei como fazer agora para achar a matrícula consular dele, o que devo fazer?
Muito legal. Sou de Curitiba também e iniciei meu caminho das pedras essa semana. Mas por ser mais complicado: tenho linhagem materna e paterna envolvida, meus antepassados não foram casados no civil (aliás, meu processo só foi viável porque fui beneficiado pela nova lei de 2021, que aconselho aos interessados correrem logo atrás disso porque é por tempo limitado), além de inconsistência de nomes e minha própria limitação de tempo, precisei de assessoria jurídica. Quero fazer um vídeo como o seu descrevendo um caso mais complexo quando receber meu "papelzinho amarelo" 😀.
Olá, Seu caso é parecido com o do meu esposo .. Ele passou a ter direito devido a nova lei de 2021 , porem não está conseguindo achar as certidões de nascimento dos seus antepassados q veio da Alemanha ..teremos q contratar uma acessória pra fazer esta busca . Poderia me indicar a acessória q contratou ? Obrigada!
Então , por garantia eu pedi as certidões aqui do Brasil de inteiro teor pra não ter chance de dar errado, mas no consulado não questionaram . As traduções juramentadas foram para as certidões de nascimento e casamento dos nascidos aqui no Brasil 🇧🇷 no caso , minha certidão de nascimento e do meu irmão , certidão de nascimento e casamento do meu pai , certidão de nascimento e casamento do meu avô. Os documentos de rg não precisam ser traduzidos pro alemão .
Oii eu tbm achei de cara meu tataravo alemao , mas n foi no acervo de sao paulo e sim no arquivo publico da bahia salvador imigracao , no caso eu teria que enviar emails solicitando cetidaoes de desembarques e etc .. é do acervo nacional ou de um acervo especifico da bahia q eu tenho q socilitar visto q no meu caso a lista é de salvador bahia?
Se vc encontrou os dados , da uma olhada no documento em que Porto ele embarcou e desembarcou . A partir daí vc já envia os e-mails pras cidades respectivas
Olá tudo bem O meu sobrenome é floor Floor era Prússia que hoje é Alemanha Eu sou Rio Grande do Sul e também sou gaúcho Os floor era Prússia que a história de Prússia Eu conheço a historia de Prússia Mas eu tenho direito a cidadania alemã Os floor dá ter direito a cidadania alemã Mas eu tenho parente era Prússia que hoje é da Alemanha
Museu da imigração - acervo e pesquisa - acervo digital (bem pequeno embaixo de uma imagem está escrito acesse, clica lá ) - do lado direito tem uma barra de pesquisa escrito acervo digital , na barrinha de pesquisa escreve seu sobrenome e da ok - ali já vai aparecer o resultado , no último campo escrito registro sobre nomes deve abrir os registros de sua família .
oi aline tudo bem, vc conseguiu atravéz do seu bisvo, mas ele veio depois de 1904 da alemanhã, ou antes, porq me disseram que eu n conseguiria porq meu vieram de 1873
Meus bisavós vieram refugiados da segunda guerra, estou atrás de conseguir documentos deles, tem algum conselho? E mais uma dúvida, o nome do meu avô era Hermann, mas ele mudou no Brasil para Germano, temo que ele tenha se naturalizado, nesse caso impossibilita o pedido da minha parte?
Mudanças de nome são aceitas , eles entendem os erros de cartório sabe , meus bisavós vieram pra cá com nomes diferentes também , caso ele tenha se naturalizado de acordo com a lei alemã ele perde a cidadania alemã . Mas pesquisa primeiro no acervo digital , grande parte das dúvidas você já resolve lá
Parabéns Aline, adorei a sua história e é muito parecida com a minha! Esse ano vou dar início novamente a essa jornada da cidadania alemã. Eu ainda tenho algumas dúvidas, será que vc consegue me dar uma força ? Eu tbm sou aqui de Curitiba/PR. Estou em um grupo do face que forneceram links e assim consegui alguns documentos do meu bisavô, alguns guardados com meu avô.
Quando eles receberam seus documentos na Alemanha você recebeu uma correspondência em seu endereço. Quando eles deferiram o seu processo você também recebeu uma carta em seu endereço? Com uma taxa para pagar? Ou eles fizeram contato por email ou lograram?
Olá , desculpe a demora na resposta , assim que eles receberam meus documentos na Alemanha eu recebi um e-mail . A mesma coisa quando me avisaram que eu tinha conseguido , tudo por e-mail , me orientando a ir ao consulado pegar o documento comprobatório que te da acesso a pedir o passaporte posteriormente
@@alinekoppen1174, top! Eu estava com esta dúvida. Eu meu também deu certo, eles fizeram a comunicação via e-mail. Paguei uma taxa de 51 euros. Agora é fazer as malas e ir para a Alemanha.
Aline. No caso, meu pai e minha mãe não se casaram. Não conheço ele e tals, mas enfim. Vc acha que existe algum meio de declarar que de fato sou filho dele sem haver casamento ? Obrigado pelo vídeo.
Puxa essa é uma questão um pouco mais específica , pois você consegue provar a paternidade por meio do seu rg que contém o nome dos pais , e também pela certidão de nascimento , porém não sei se o fato de não serem casados pode ser um impeditivo pra adquirir a cidadania pelas regras da Alemanha . Se eu fosse você enviaria um e-mail bem objetivo pro consulado da sua região , oi registrava a dúvida no site da embaixada Alemã
Olá, como vc pagou a taxa da certidão de nascimento da Alemanha? Localizaram a certidão do meu bisavô mas não sei como pagar, tem uma taxa da cópia do cartório
@@alinekoppen1174 desculpa Não estou sabendo me expressar direito . Assim estou pesquisando sobre as documentações necessárias para tirar a cidadania , sei que precisa separar todas as documentações e traduzir para o alemão, fazer toda parte burocrática enfim. A minha dúvida é se precisa de assessoria para resolver a parte burocrática na Alemanha ou não precisa? Consigo resolver tudo sozinho? Exemplo na Itália além de fazer todos os processos com as documentações ,traduções e apostilamento toda a parte burocrática além disso a pessoa precisaria de uma acessória na Itália para facilitar o processo . Na Alemanha não precisa? Ou não tem acessória?
@@felipelopes6865 ah entendi , pode ficar tranquilo , da Alemanha e bem mais simples e não precisa de nenhuma assessoria, você juntando a documentação correta , e fazendo o envio pelo consulado , eles já te dão o parecer se você tem direito ou não a cidadania . Se tiver , você irá receber mediante pagamento de algumas taxinhas apenas 🙏🏼. Boa sorte na busca !
@@alinekoppen1174 a senhora precisou fazer a prova para conseguir a cidadania ? Ou nesse caso não precisou, não reparei se a senhora falou que precisou ou não fazer.
Sou de Curitiba tbm, estou ajudando meu marido a conseguir a cidadania dele, muito feliz por saber da existência desse grupo, vou lá já entrar! Muito obrigada por compartilhar, ajudou muiito ❤
Parabens , eu tenho cidadania espanhola por residencia mas esse video falou em ajudar os outros e isso acho otimo obrigado por compartilhar !
Obrigadoooooo por esse vídeo incrível, confesso que já tenho alguns registros em mãos do arquivo nacional desde 2017, mas nunca tinha tomado coragem de continuar… agora vou com tudo ❤
A minha cidadania Alemã saiu em 2022 e o Passaporte eu tirei em 2023. O seu vídeo me encorajou muito 🇩🇪🇩🇪🇩🇪 muitooo obrigadooo
@@nicolasarevalo7918 uhuuuuuu parabéns !
Nossa primeiro vídeo que mostra a verdade, pq eu tô uns dias já procurando um vídeo de qualidade como esse, obrigado Aline, obrigado! ❤️
Boa ! Segue firme na busca !!
Muito obrigado, espero tomar um café com você um dia lá na Alemanha e te contar os perrengues da vida kkkk 🙏
@@joaopedroschulz292 rapaz deixa eu te contar que tô na Alemanha 🇩🇪 kkk tomei coragem e vim , até agora vários perrengues e zero tempo de fazer vídeo . Mas logo posto as fiasqueiras
Oii,seu processo foi bem rapidooo parabens... maioria do pessoal no grupo do face está dando 2 anos aprox. Meus docs chegaram na alemanha em junho de 2020 e to super ansiosa.
Vai dar tudo certo tenho certeza ! A ansiedade também é uma parte gostosa do processo , te juro que sinto falta de ir na caixa do correio ver se chegou algo 😅😅
Vc tem o mesmo sobrenome que o meu zimmermann
Qual nome do grupo do Facebook?
@@alinekoppen1174 que ano chegou o navio que trouxe seu biz avô para o Brasil? Ele veio no kranick ? Em 1825 ?
Eu indo na Alemanha é mais rápido será? Ou morando já na Alemanha?
Sou neto de alemão... gostaria muito de conseguir minha cidadania,vou seguir suas dicas agora em 2024
Muito bom se vídeo obrigada pela explicação.parabens pela sua cidadania 🎉
Ola, bem. Parabes por compartilhar pois me ajudou muito
Aline Deus esteve e está com vc a todo momento por isso deu tudo certo e foi tranquilo, seus avós e pai são vivos? Pois quando falecidos parece que fica mais complicado.
Só o pai vivo , mas não é verdade que é mais complicado não , se você levar a certidão de nascimento e casamento já basta , em nenhum momento eles pedem atestado de óbito.
@@alinekoppen1174 seu pai precisou tirar a cidadania dele pra vc fazer a sua ou vc conseguiu direto sem a dele?
@@bellaclau2007 consegui direto , pra mim e meu irmão , meu pai é bem simples , ele não quis que eu fizesse pra ele
Aline, tudo bom? Estou com muita duvida no formulario EER e AV. Faz um video explicando como o seu foi feito? Nossa, essa informacao ta complicado de achar! Tenso em fazer errado kkkkk
Oh meu bem , não posso fazer esse vídeo por que quem preencheu pra mim foi o assistente consular , Herr Herbert. Um anjo caído do céu , porém eu acredito que você possa pedir ajuda pro tradutor juramentado sabe . Paga um valor simbólico , certeza que ajudam .
@@alinekoppen1174 kkkkk entendi. mas minhas duvidas nem é tanto por ser em alemao. exemplo: faz um AV para cada pessoa ou so o alemao? pai, avó e bisavó? preenche cidadania considerando onde nasceu ou só uma segunda? sao duvidas assim
@@fillipedelgado puxa vida , não sei mesmo 🫣. Mas sei quem pode te ajudar , entra no grupo cidadania alemã ajuda mútua no Facebook , acho até que tem o link no meu vídeo . Lá é lotado de pessoas que estão fazendo o processo agora também é tem informações mais recentes que eu , certeza que te ajudam .
@@alinekoppen1174 obrigadooo Aline. mas acho que vai dar certo. Um primo do meu pai, neto do mesmo alemao ja possui cidadania em funcao do mesmo imigrante. O consulado pediu para eu enviar minha documentacao e a certidao de cidadania desse primo do meu pai em vez de todos documdntos do alemao, que eles usam o mesmo processo. vai dar certo de qualquer forma..
@@fillipedelgado uhuuuuu super feliz por saber disso , estou na torcida
Gente que vídeo maravilhoso! Parabéns, o obrigada pelas dicas, já me deu um norte 💗🙏🏻
Parabéns linda você fala muito bem, muito obrigada pela a informação.
Olá Aline cai de paraquedas aqui n seu canal e já gostei do video muito explicativo mesmo obrigado!tira uma dúvida pra mim se possível minha esposa e descendente de alemã,bom assim a mãe dela disse q o pai do pai dela era alemã certo então n caso eu indo n museu tenho q buscar no caso pelo nome dele bisa vô dela ou pelo nome dela ?
Se o sobrenome não mudou , coloca só o sobrenome lá no acervo da imigração que já puxa tudo o que eles tem de informação , eh bem tranquilo
@@alinekoppen1174 tem a possibilidade de mudança do sobre nome ?consigo fz essa buscar online ou só indo no museu da imigração
Fechei com uma Assessoria, mas só dor de cabeça, enrolação e perda de dinheiro! Estou pensando em tirar sozinha mesmo. Obrigada pelo vídeo e encorajamento!
Sim !! Você consegue !!
Qual assessoria?
Estou confiante nas pesquisas, Agora ainda mais com o seu vídeo! Muito obrigado. Ótimo vídeo!
Que ótimo , vai firme
Ola! Voce precisou ir ate a Alemanha em algum momento do processo de solicitação? 15:02
Nenhum momento , fiz tudo no Brasil , mas agora o destino me trouxe pra Alemanha, estou morando em Berlim
Obrigado pelo vídeo.
Teu vídeo foi excelente! No meu caso, o tataravô da minha mãe que nasceu na Alemanha, vou tentar ver se consigo cidadania pra gente! 🥲❤️
Siiim, tenta mesmo !!! O não a gente já tem , temos que ir atrás
Muito obrigada pelas dicas. Uma pergunta, é necessário tirar as cópias das certidões de inteiro teor?
@@marciagiselechevarria6205 não precisa 😊
Parabéns Parabéns...topppp
Obrigada querida !
Parabens melhor video
Gratidão 🙏🏼, espero ter ajudado
Oi Aline! Obrigada pelo vídeo, deu uma luz! Estou no começo do processo e vi muita gente procurando o nome do navio que o parente alemão veio para o Brasil, vc não teve que juntar o documento comprovando quando eles emigraram?
Sim sim , esse é Primeiro passo , ver quando chegaram e se documentar disso 😍
@@alinekoppen1174 ahhh blz, obrigada!
Aline, excelente o vídeo! Me ajudou bastante a ter um norte para iniciar o processo! Você tem os e-mails dos cartórios de Hamburgo?
Vou localizar aqui nos enviados e passo
Mais a busca pra todos é por esse museu de São Paulo,o meu avô desceu no Porto do Rio de janeiro...Jesus tô tão atrapalhada., porém obrigado pelo vídeo muito bem explicado.
Acredito que no seu caso você consiga pelo arquivo nacional no Rio de Janeiro.
Olá boa noite
Tudo bem!
Vc teve que ir pessoalmente a são Paulo para pesquisar no museu??
Parabéns...
Não não , pesquisei pela internet mesmo , deixei o link ali pra vcs 🙏🏼 tá muito bem estruturado o acervo , da uma conferida lá 😉
@@alinekoppen1174 estou tentando pesquisar no site mas não estou conseguindo, será que é só pelo computador?
Parabéns pela conquista, o Trisavô e o Bisavô do meu marido nasceram em Ruhlsdorf e vieram de Hamburgo em 1905 será a mesma cidade que seu Bisavô?
Ola !!! Pode ser , a do meu bisa se escreve Hoisdorf
Oieeeee... nossa que alívio assistir seu vídeo ❤
Eu tbm estou no início do processo e estou completamente perdida. Eu pedi pra te seguir no Instagram e não sei se tem algum lugar que posso entrar em contato com vc para tirar umas dúvidas. Desde já agradeço agradeço.
Aline MT obrigada de 💓 por nós ajuda
Imagina ! Torcendo por todos que estão na busca ! Logo logo novidades !!
Melhor videoooooooooooooo
Gratidão 🙏🏼 espero ajudar de verdade
Olá Aline, também estou finalizando meu caminho das pedras ufa!
Só está sendo difícil o agendamento no consulado.
Ja ta quaseeeee!!!! Estou na torcida , essa fase é deliciosa !! Aquele friozinho na barriga , aproveite todo o processo !
Sua Historia é muito parecida com a minha! A minha bisa vô ,que é viva ainda, jura que meu Bisavô tinha nascido lá na Alemanha e em algumas pesquisa que estou fazendo, descobri que na verdade ele nasceu aqui no Brasil, ou seja, meu trisavôs nasceram na Alemanha e na viagem perderam uma filha também. Estou com dificuldade de localizar o local de nascimento deles e o registo da chegada deles e para ajudar o sobre nome deles mudou, Era Holz e por algum motivo passou ser Holtz.
No museu da imigração apareceu alguma coisa pra você ? Pesquisando as duas variações de nome ?
Muuuito obrigado pelo o seu vídeo! Me ajudou a descobrir o local de embarque e o navio que o meu vô veio para o o Brasil.
Qual é a melhor forma para eu conseguir a certidão de nascimento do meu vô? Existe algum acervo alemão onde eu possa conseguir mais informações?
Se você sabe a cidade que ele nasceu ou se casou , só mandar um e-mail pro cartório , os alemães sempre respondem
@@alinekoppen1174 você se diz em eu entrar em contato com o cartório da Alemanha, mesmo?
E a Alemanha não exigiu que falasse ale.são, ou fala?
Não exigiu não , moro no Alemanha agora e estou aprendendo , mas na época nunca foi exigido
Aline, como faço para ter contato e mandar mensagem para você? Muito obrigada!
Pode me procurar no Instagram @aline_koppen
Muito bem Aline, mas e quando o cartório dificulta não te passando as informações? Outra dúvida sou do Esp Santo meu bisavô chamava-se Ricardo Karnich e até hj não achei nada a respeito da existência desse homem, devo ir pesquisar pelo museu de SP ?
Claro , entra no site do museu da imigração , entra no acervo e coloca o sobrenome lá , vai que aparece algo , sobre cartórios , no Brasil inteiro eles fazem questão de dificultar , não ajudam em nada , só entra em contato quando você já souber a cidade onde pedir a documentação , vai evitar passar raiva
Tem que ir pessoalmente lá no museu?
Não não , tudo pelo site e por e-mail você contata eles 😀. Boa sorteeeee
Eu estou muito curiosa para saber se tenho o direito. Pela minha linhagem, meu antepassado veio para o Brasil em 1837, a muito tempo. Estou a 2 dias fazendo pesquisas e cai nesse vídeo aqui... Tô ainda aprendendo sobre tudo isso, bastante informação kkk
Tenha paciência e fé, você pode conseguir sim independente do tempo !! Lembra de acessado acervo digital do museu da imigração . Você digita o sobrenome na lupa e já pode te aparecer uma surpresa
Olá, minha família materna veio no mesmo qno 1837, consegui ate o nome do navio.
Tem que ver se eles fizeram a matrícula consular, tem que ter isso pra quem chegou antes de 1904
Ola Aline!! Descobri esses dias que meus primos conseguiram a cidadania alema por Jus sanguinis. Estou interessado em fazer o mesmo processo. Eles correram atras de toda a documentation do nosso bisavo. Pelo que entendi entao o processo seria...
Juntar esses documentos dele mais os meus, ir no consulado, prencher formularios... Seria isso???
Como fica a questão do tradutor juramentado, eu teria que fazer esse processo ou como eles ja passaram por isso eu não precisarei?
Obrigado desde ja!!!
Procurei o consulado para tirar duvidas e nao me explicaram nada. Nem a documentação da qual preciso.
Oii, tem alguma outra forma sem ir até o museu da imigração para fazer essa pesquisa ?
@@sabrinaalmeida2486 eu não fui ao museu , pesquisei on line , tem o link na descrição do vídeo
Oii vc fazendo todos estes trâmites sozinha por volta de quanto gastou? Se puder falar agradeço demais. Estou me organizando para dar entrada na minha.
Minha esposa a bisavó dela era alemã, mas casou com um espanhol e veio para o Brasil, é verdade que quando ela casou com o Espanhol ela perdeu a cidadania alemã?
@@samuelzapparoli2852 puxa vida , não sei te responder , só sei que a Alemanha te permite ter duas nacionalidades , então não acredito que ela tenha perdido .
Parabéns Aline pela dedicação persistência 🇩🇪🇩🇪🇩🇪😁😁
Olha vc e do consulado 😂
Queria saber preciso muito
Os documentos do Brasil, precisam ser apostilados? Ou somente traduzido?
Somente traduzidos.
@@alinekoppen1174 eu tenho a naturalizacao de meu bisavô e o passaporte, indicando a data que veio para o Brasil, mas nao consigo achar documento que mostre sua entrada no pais. Onde posso encontrar? foi no ano de 1920
@@fillipedelgado tentou no museu da imigração ? Na parque de arquivos
Eu encontrei material muito rico no Arquivo Nacional, mas estou com duvida do seguinte. Estes documentos que encontramos no museu ou no Arquivo Nacional, como usamos ele no processo? Voce comentou que eles te enviam? Eles fazem a impressão e autenticam este mesmo documento para ter valor no processo? Dai teria que traduzi-los? somente?
@@fillipedelgado isso mesmo , eles enviam pra vc , depois vc faz a tradução juramentada.
Você precisou apresentar a matrícula consular do seu ancestral alemão?
Não precisei pois meu biso chegou em 1908 , a matrícula consular pede antes de 1900 .
Boa tarde Aline, adorei seu vídeo, é tudo o que eu precisava saber, eu tbm sou de Curitiba, e meu trisavô ( tataravô) veio da Alemanha em 1890, inclusive eu já consegui toda a documentação de casamento e os demais documentos dos restantes da linhagem até eu. tenho uma pergunta, mesmo tendo toda essa documentação eu preciso ir no Museu de imigrantes em SP? pq eu não tenho registro de nascimento do trisavô ainda obrigado
Nao precisa ir não , eu fiz as consultas todas on line 😊
Você mesmo achou os documentos ou contratou assessoria? Quais sites encontrou os documentos?
@@miguelfillipe1878 seu antepassado fez matrícula consular?
Oi Aline meu esposo a bisavó dele e alemã se ele conseguir tira à cidadania alemã será que também consigo por ser casada com ele no civil . Sabe me dizer
Olá Aline!
Tudo bem?
Eu consegui a cidadania por reconhecimento recentemente, ja chegou a certidão em casa, mas agora estou em duvida de como seguir para tirar o passaporte. A declaração de sobrenome vc mesmo que fez? Eu achei meio complexo pq tem muito documento e taxa, vc pode descrever este processo?
Na verdade essa parte foi a mais tranquila , eu fui de novo no consulado e eles falaram sobre a declaração de sobrenome , aí fui lá , paguei :/ . Daí já preenchi mais formulários e paguei bem caro na época pra fazer o passaporte , na época o euro tava 7 pila , foi quase 1000 reais . Mas deu 15 dias chegou em casa .
Parabéns pela cidadania Aline. Em qual ano seu bisavo veio para o Brasil? Voce não precisou da matricula consular?
Ele desembarcou em 1902 ai não precisei da matrícula consular
@@alinekoppen1174 como funciona essa matricula consular, meu bisavô veio pro Brasil em 1933.
@@brischardpoletto acho que vc não vai precisar se preocupar com isso , não me aprofundei muito , mas pelo que me aparece só pede pra quem veio pro Brasil antes de 1900 🙏🏼
@@brischardpoletto olá meu bisavô chegou no Brasil em 1935, uma data bem próxima que o seu chegou. Os documentos já estão no BVA e segundo o consulado alemão aqui do RJ para essa data não precisa de matrícula consular. Portanto, vá atrás porque muito provavelmente você tem direito também. Só falta verificar outras questões de mulheres na linhagem, naturalização etc.
@@alinekoppen1174 a necessidade de matricula consular é ate 1904, provavelmente vc se enganou na nada.
No meu caso meu avô é alemão e se casou com minha avó brasileira, e não sei por onde começar, nesse acervo digital não tá os registro do meu avô.
você tem q fazer a pesquisa reversa, pega os documentos dos seus avós e procura o dele no cartório ou cemitério.
Entra em contato com o arquivo nacional no Rio de Janeiro , lá também e um ponto de partida importante
video muito bom tenho vontade de tentar🇩🇪❤
Começa a pesquisar , vale a pena , eu estou na Alemanha agora e só tem vantagens
@@alinekoppen1174 vou tentar 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Precisa ser em inteiro teor?
Maravilhoso o seu vídeo, Aline. Estou vendo a luz no fim do túnel do meu caso! 🙏🏼😂 Mas tenho uma pergunta, em momento algum vc precisou fazer uma entrevista em alemão?
Oiii , nunca
No caso , o registro dos imigrantes ficam no museu em São Paulo mesmo o antepassado tendo vindo para outro estado ? Consigo achar informações nesse museu mesmo assim ?
Se não conseguir no museu da imigração , você pode tentar no arquivo nacional , tem o site tbm , fica no Rj
@@alinekoppen1174 Obrigado Aline !
Meus Parabéns, eu estou preenchendo a documentação com a ajuda de uma Tia que já tem. Não tinha feito antes devido que é por linhagem materna mas no dia 23/04 a Dr. Angela Merkel enviou ao Parlamento Alemão um projeto de lei para alteração das regras. Segue um link com um vídeo explicativo.
th-cam.com/video/fkB4Dv-YClo/w-d-xo.html
O seu já saiu?
@@renatarevisora5057Já sim em 2022
como fasso pr pedir minha cidadanis alemã meu bisavó era alemão falava em alemão e chagve em alemão sou neto pode me ajudar
Qeria tamto fazer a minha.
Não consigo por causa da certidão do meu tartaravó.
Voce enviou e-mail pros cartórios da Alemanha solicitando ?
Oi moça qual valor mais ou menos pra tirar?
Olha eu fiz tudo sozinha pra mim e meu irmão , não gastei nem 2 mil tudo . Vale muito a pena 🙌🏼
Vc tinha a matricula consular?
Não , não foi necessário no meu caso
@@alinekoppen1174 caraca… pq nao precisava? Achei q era obrigatório pra tds
@@sergiobackes não não , matrícula consular se aplica em casos em que os antepassados chegaram aqui antes de 1900 salvo engano . Se você não tiver estes comprovantes de embarque e desembarque provável que precise da matrícula consular
@@alinekoppen1174 entendi. No caso eh meu trisavô em 1878. Nao encontrei matricula consular. Agora buscar comprovante de embarque e desembarque… nao sei por onde começar
Boa tarde, gostaria de saber mais ou menos o tempo que levou todo esse processo? E a média de valor total? Para ter uma ideia, muito obrigada
Do dia que comecei pesquisar até receber a confirmação da cidadania foram 1 ano e 3 meses . Depois mais um mês pra receber o passaporte
Não sei ao certo , fiz meu e do meu irmão , o mais caro foi o passaporte que foi na época do euro alto , paguei 900, acho que uns 1500 mais ou menos
Muito obrigada pelas informações
Você fez as certidões em inteiro teor
Não precisa
Oii Aline, parabéns pela Conquista maravilhosa!!! Meu esposo tem algum parente que veio da Alemanha, linhagem paterna e ngm sabe nada... kkk não sabemos se é bisavô ou trisavô nascido la! Primeiro passo é cert. Nasc e casamento inteiro teor do vô e bisa??
No cartorio de nossa Cidade msmo?
Acredito que o primeiro passo seja descobrir onde desembarcaram , pois lá aparece a cidade de onde vieram . Vai ser hm ponto de partida mais fácil . Poi’s procura nos lugares certos .
Top esse video
Aline, muito bom seu vídeo!!
Tenho uma pergunta...
Seus pais eram casados quando voce nasceu? Tenho essa dúvida pq li em alguns lugares que se os pais nao eram casados vc precisava ter sido declarado alemao.. ou algo assimm
Oii, obrigada ! Sim meus pais casaram na igreja antes de eu nascer
Tem uma empresa de assessoria para isso. Vale a pena? Em torno de 3,5k o valor
Olha , como você já tem estes documentos e informações , acredito que não vale a pena contratar assessoria . Penso que valeria a pena em casos que a pessoa não faz nem ideia , ou que envolve matrícula consular . O seu caso tá muito parecido com o meu , se você já tem o documento da chegada dele no Brasil , e a certidão de casamento , muito simples você enviar um e-mail pro cartório na Alemanha pedindo o nascimento . O restante como está no Brasil só entrar em contato com os cartórios daqui e pedir o envio .
@@alinekoppen1174 Eu sei que ele nasceu em Berlim, mas eu não sei onde ele embarcou e não sei quando nem de onde ele saiu vindo da Alemanha.
E sei que mudaram o nome dele.
Você não gostaria de prestar uma assessoria? Estipulamos um valor etc
Como procurar isso esse acevo
Nesse museu tem também os papéis de quem imigrou no Rio Grande do Sul ?
Puxa vida, não tenho certeza , envia um e-mail pra eles , quem sabe da certo ? Na torcida aqui
Eu dei entrada tem 8 meses paguei 250 euros e até hoje não recebi nada
Falta pouco !! Logo chega sua confirmação
Saiu? Levou qto tempo, se sim?
Aline, meu pentavô nasceu em 1812 na Alemanha.
Mas não acho a matrícula consular do mesmo.
Através do family search consegui localizar meus antepassados.
Se eu solicitar a certidão de nascimento ou de batizado dele na Alemanha, tenho a possibilidade de ter a cidadania ?
Tem sim!O direito à cidadania alemã e pelo direito de sangue 🩸. Não importa quantas gerações passadas , se seu familiar nasceu lá você pode sim conseguir , apenas nesse caso você vai precisar da matrícula consular , sei que várias regras mudaram do último ano pra cá , então reúne o máximo que puder e entra em contato com o consulado da sua região .
Espero conseguir provar tudo tbm 🙏🏼
meus avós são de Colatina Espirito SAnto
Oi, tenho o nome de todos da linhagem, meu tataravô que veio da Alemanha, tenho a data de nascimento e a cidade que ele nasceu mas não consigo achar o registro dele no site do museu e acredito que ele tenha vindo antes de 1904, não sei como fazer agora para achar a matrícula consular dele, o que devo fazer?
Muito legal. Sou de Curitiba também e iniciei meu caminho das pedras essa semana. Mas por ser mais complicado: tenho linhagem materna e paterna envolvida, meus antepassados não foram casados no civil (aliás, meu processo só foi viável porque fui beneficiado pela nova lei de 2021, que aconselho aos interessados correrem logo atrás disso porque é por tempo limitado), além de inconsistência de nomes e minha própria limitação de tempo, precisei de assessoria jurídica. Quero fazer um vídeo como o seu descrevendo um caso mais complexo quando receber meu "papelzinho amarelo" 😀.
Olá, Seu caso é parecido com o do meu esposo .. Ele passou a ter direito devido a nova lei de 2021 , porem não está conseguindo achar as certidões de nascimento dos seus antepassados q veio da Alemanha ..teremos q contratar uma acessória pra fazer esta busca . Poderia me indicar a acessória q contratou ? Obrigada!
Olá, poderia indicar acessória q fez pra vc? Porfavor
Indica para mim também
@@karolzinhahey Hannover cidadania alemã
@@danielecristinaguimaraes6467 o que é essa nova lei?
Sou brasileira, descendente de alemão e estou me mudando pra Suiça. Posso correr atrás da minha cidadania alemã estando na Suiça. Será q consigo?
Acredito que sim ! A maioria das coisas eh on-line sabe . Pode dar certo
@@alinekoppen1174 obrigada querida
Amigaaa me ajudaaá
Ajudooooo
Fui informada que alguns documentos precisaria ser de inteiro teor, e quais vc precisou fazer tradução juramentada?
Então , por garantia eu pedi as certidões aqui do Brasil de inteiro teor pra não ter chance de dar errado, mas no consulado não questionaram . As traduções juramentadas foram para as certidões de nascimento e casamento dos nascidos aqui no Brasil 🇧🇷 no caso , minha certidão de nascimento e do meu irmão , certidão de nascimento e casamento do meu pai , certidão de nascimento e casamento do meu avô. Os documentos de rg não precisam ser traduzidos pro alemão .
Oii eu tbm achei de cara meu tataravo alemao , mas n foi no acervo de sao paulo e sim no arquivo publico da bahia salvador imigracao , no caso eu teria que enviar emails solicitando cetidaoes de desembarques e etc .. é do acervo nacional ou de um acervo especifico da bahia q eu tenho q socilitar visto q no meu caso a lista é de salvador bahia?
Se vc encontrou os dados , da uma olhada no documento em que Porto ele embarcou e desembarcou . A partir daí vc já envia os e-mails pras cidades respectivas
O meu bisavô é alemão daria pra eu conseguir a cidadania por descendência ?
Sim! Este é meu caso também , meu bisavô nasceu lá e consegui 😃
Olá tudo bem
O meu sobrenome é floor
Floor era Prússia que hoje é Alemanha
Eu sou Rio Grande do Sul e também sou gaúcho
Os floor era Prússia que a história de Prússia
Eu conheço a historia de Prússia
Mas eu tenho direito a cidadania alemã
Os floor dá ter direito a cidadania alemã
Mas eu tenho parente era Prússia que hoje é da Alemanha
Alguém pode indicar uma empresa que ajuda e assessora para tirar cidadania alemã? Sou bisneto de alemão
Ja pedi o meu faz um ano mas tenho uma dúvida. Quando você recebeu a cidadania alemã você perdeu a cidadania brasileira?
Não perde não , você fica com dupla cidadania
Nossa como eu gostaria de ter dupla cidadania. Meu bisavô Friedrich Rathunde tirei a certidão negativa de naturalização brasileira.
Também tenho meu Reisepass ,e alguém sabe informar se tenho direito a ter aposentadoria alemã pagando tributos aqui do Brasil?
Puxa, creio que não , pois não houve nenhum recolhimento na Alemanha . Mas não posso afirmar
Quando acesso a lista a bordo não consigo filtrar a busca por sobrenome. Pedem nome do navio. Como faço? Como vc fez pra pesquisar o sobrenome?
Museu da imigração - acervo e pesquisa - acervo digital (bem pequeno embaixo de uma imagem está escrito acesse, clica lá ) - do lado direito tem uma barra de pesquisa escrito acervo digital , na barrinha de pesquisa escreve seu sobrenome e da ok - ali já vai aparecer o resultado , no último campo escrito registro sobre nomes deve abrir os registros de sua família .
oi aline tudo bem, vc conseguiu atravéz do seu bisvo, mas ele veio depois de 1904 da alemanhã, ou antes, porq me disseram que eu n conseguiria porq meu vieram de 1873
Veio depois , salvo engano em 1908
Oi Aline boa tarde por favor me manda o e-mail do cartório da Alemanha
Você usou certidões em inteiro teor ou breve relato?
Nao precisou inteiro teor
@@alinekoppen1174 Obrigado.
Aline! Os documentos tem validade para dar entrada?
Não não , o documento do meu bisavô tem mais de 115 anos . Só apresentar e torcer 🙏🏼
Quanto tempo durou esse processo todo?
Precisa saber falar o idioma alemão?
Não falo , e não tem exigência 🙂
Meus bisavós vieram refugiados da segunda guerra, estou atrás de conseguir documentos deles, tem algum conselho? E mais uma dúvida, o nome do meu avô era Hermann, mas ele mudou no Brasil para Germano, temo que ele tenha se naturalizado, nesse caso impossibilita o pedido da minha parte?
Mudanças de nome são aceitas , eles entendem os erros de cartório sabe , meus bisavós vieram pra cá com nomes diferentes também , caso ele tenha se naturalizado de acordo com a lei alemã ele perde a cidadania alemã . Mas pesquisa primeiro no acervo digital , grande parte das dúvidas você já resolve lá
Parabéns Aline, adorei a sua história e é muito parecida com a minha!
Esse ano vou dar início novamente a essa jornada da cidadania alemã.
Eu ainda tenho algumas dúvidas, será que vc consegue me dar uma força ?
Eu tbm sou aqui de Curitiba/PR.
Estou em um grupo do face que forneceram links e assim consegui alguns documentos do meu bisavô, alguns guardados com meu avô.
Claro , se eu puder ajudar ajudo com certeza
Quando eles receberam seus documentos na Alemanha você recebeu uma correspondência em seu endereço. Quando eles deferiram o seu processo você também recebeu uma carta em seu endereço? Com uma taxa para pagar? Ou eles fizeram contato por email ou lograram?
Olá , desculpe a demora na resposta , assim que eles receberam meus documentos na Alemanha eu recebi um e-mail . A mesma coisa quando me avisaram que eu tinha conseguido , tudo por e-mail , me orientando a ir ao consulado pegar o documento comprobatório que te da acesso a pedir o passaporte posteriormente
@@alinekoppen1174, top! Eu estava com esta dúvida. Eu meu também deu certo, eles fizeram a comunicação via e-mail. Paguei uma taxa de 51 euros. Agora é fazer as malas e ir para a Alemanha.
Vc for para qualquer lugar deste ou de outro planeta, eu vou também. Apenas pelo prazer de ter vc como Cia.
*LINDA DEMAIS!😍❤️🥰🥰🥰🥰🙃
Ola tem como fazer pergunta a vc? Sei lá no direct do Instagram .. se de me avisa pfv
Pode sim @alinekoppen
@@alinekoppen1174 tá bem vou chamar desculpa demora
Vc precisou fazer alguma prova escrita para ter o passaporte?
Aline. No caso, meu pai e minha mãe não se casaram. Não conheço ele e tals, mas enfim. Vc acha que existe algum meio de declarar que de fato sou filho dele sem haver casamento ? Obrigado pelo vídeo.
Puxa essa é uma questão um pouco mais específica , pois você consegue provar a paternidade por meio do seu rg que contém o nome dos pais , e também pela certidão de nascimento , porém não sei se o fato de não serem casados pode ser um impeditivo pra adquirir a cidadania pelas regras da Alemanha . Se eu fosse você enviaria um e-mail bem objetivo pro consulado da sua região , oi registrava a dúvida no site da embaixada Alemã
Olá, como vc pagou a taxa da certidão de nascimento da Alemanha? Localizaram a certidão do meu bisavô mas não sei como pagar, tem uma taxa da cópia do cartório
Veio os dados da conta na carta , aí fiz câmbio pra lá
@@alinekoppen1174 obrigada por responder 😍, eu não tinha visto o número da conta. Agora achei aqui
Quantos a senhora gastou na acessória ?
Oi desculpe não entendi a pergunta
@@alinekoppen1174 desculpa Não estou sabendo me expressar direito .
Assim estou pesquisando sobre as documentações necessárias para tirar a cidadania , sei que precisa separar todas as documentações e traduzir para o alemão, fazer toda parte burocrática enfim.
A minha dúvida é se precisa de assessoria para resolver a parte burocrática na Alemanha ou não precisa? Consigo resolver tudo sozinho? Exemplo na Itália além de fazer todos os processos com as documentações ,traduções e apostilamento toda a parte burocrática além disso a pessoa precisaria de uma acessória na Itália para facilitar o processo . Na Alemanha não precisa? Ou não tem acessória?
@@felipelopes6865 ah entendi , pode ficar tranquilo , da Alemanha e bem mais simples e não precisa de nenhuma assessoria, você juntando a documentação correta , e fazendo o envio pelo consulado , eles já te dão o parecer se você tem direito ou não a cidadania . Se tiver , você irá receber mediante pagamento de algumas taxinhas apenas 🙏🏼. Boa sorte na busca !
@@alinekoppen1174 a senhora precisou fazer a prova para conseguir a cidadania ? Ou nesse caso não precisou, não reparei se a senhora falou que precisou ou não fazer.
@@felipelopes6865 não precisei não , acho que está prova é quando você vai pra Alemanha , se quiser morar lá , mas não impede de ter a cidadania .
Meu bisavô é alemão, e casou com minha bisavó no Brasil, mesmo assim consigo ?
Se tiver como provar que ambos nasceram na Alemanha consegue sim 🙌🏼