E pensar que vi tudo isso nascer e vivi num mundo em que nem computador em casa existia. Apesar de todos os percalços e problemas, o progresso da comunicação ao longo dessas décadas é algo fantástico
Em outras palavras, quando a gente chegou na internet isso tudo aqui era mato. Ali onde hoje tem o Facebook costumava ser a vendinha do Orkut onde o pessoas se juntava pra prosear. kkkkkkkkkkkkkkk.
Problema continua no preço. Máquinas decente custa uma alma. Enquanto temos gente que explora e vende máquina ruim a preço vantagem duvisoso.
2 ปีที่แล้ว +92
Poderiam falar sobre a modificação genética de animais com o intuito de gerar órgãos para transplantar em humanos. Assim como vimos a poucos dias um homem que recebeu o coração de um porco modificado.
Isso aí tá ligado ao Niilismo, onde a tecnologia avança tanto que o ser humano começa a perder a referência no que é humano, e com o tempo entra em uma crise de perda de propósito. É tipo quando você pensa que um filho pode nascer antes que os pais com engenharia genética e dá BO na cabeça
@@MatheusKalil Matheus, o mundo vai precisar de filhos que nasçam em uteros artificiais. Homens e mulheres estão tendo poucos filhos e tendendo apenas a sexo casual. Muitos homens não querem mais casar, a unica solução libertaria é essa.
Ethereum não é uma rede descentralizada de verdade, ela tem administrador central, por isso pode se atualizar rápido enquanto o Bitcoin não, mas se tratando de valor o Bitcoin vale mais porque não tem ninguém possa alterar sozinho a rede, para implementar alguma mudança é necessário um concesso na rede que é muito difícil de atingir mas impede que alguém tome o controle da cripomoeda
É realmente impressionante os avanços que tivemos ao longo dos últimos 30 anos. Eu, nos meus 43 aninhos, me sinto como uma testemunha da história recente.
No meio de um mar de desinformação copiada e colada em todo lugar sobre o hype da web3, esse vídeo foi preciso em apontar com o detalhamento adequado o que precisava ser dito sobre o assunto. Sem cair em armadilhas de assunto da moda e destacando o valor da comunidade desde os primórdios da web. Ótimo conteúdo!
Eu só não entendi como que a web 3.0 vai "democratizar" a internet, por que pelo o que eu entendi ela só vai abrir mais portas para dados pessoais serem coletados, justamente o que dá o poder centralizado das grandes provedoras de internet.
@@umagarotaaleatoria1461 é como o Jean disse, não tem porque fazer um vídeo abordando o mesmo temas praticamente da mesma forma, já que nada de novo foi descoberto ou debatido sobre esse tema. Se inventarem algo relacionado ao teletransporte e que mude o conceito do que imaginamos hoje, aí sim valeria um vídeo para atualizar sobre o assunto.
@@dedino5452 tá de boa. Pelo que eu entendi vendo os posts da moça, ela acredita na Ursal...😶 (a não ser que eu tenha entendido errado mesmo) o fato de estar no Nerdologia é que chama antenção...🤨
A tecnologia em si parece ser fantástica, pelo menos para mim que só sei do básico de blockchain, mas também fiquei com a impressão que todo aparato e energia necessários só favoreceriam as big techs.
pse, mas acredito que envolva o poder de processamento envolvido, e n o monopólio das informações. Por exemplo, os sites antigamente tinham muito da sua lógica executada no servidor. Atualmente já é algo menos centralizado, com muitas lógicas sendo processadas no browser no cliente.
Amei o vídeo! Mila sempre atenciosa para pronunciar certinho as palavras em inglês! Não que isso importe em um vídeo de conteúdo tão bem feito como esse, mas como eu sou professor de inglês, não consigo deixar de reparar. Só percebi uma pronúncia pra que ficasse tudo perfeito: "Sword Art Online", onde a primeira palavra aqui deve ser pronunciada "sord"
A bolha do web 2.0 é interessante. E acho que é o que estamos vendo acontecer com metaverso, blockchain e decentralização, NFTs, etc. São tecnologias incríveis e que serão utilizadas de formas que hj em dia nem sequer imaginamos. Mas tudo o que estamos vendo hoje não vai subsistir por muito tempo. Poucos sobreviveram, e os que sobreviverem serão os que abrirãm caminho para o que realmente será toda a internet no futuro. Vamos manter a cabeça nas nuvens mas firmar os pés no chão, pq se não situações como em SAO e a 101 serão o de menos que teremos que lidar. Só não vai parecer tão big deal.
Um computador não é uma máquina de Turing. Máquina de Turing é um conceito matemático-filosófico de uma suposta máquina que pode Implementar qualquer algoritmo computável. Um computador é apenas uma máquina, uma ferramenta de fazer contas. Diria que o mais correto é dizer que uma linguagem de programação implementa uma forma limitada (ao mundo real) de uma máquina de Turing, pois é a linguagem de programação, não o computador, que implementa os algoritmos
pra quem vê todo esse progresso das web não acredita que a internet que funciona em elevador é a internet discada, até pq é em si uma grande escada que estamos subindo pro progresso.
A "web3" seria uma web ainda mais desigual, pois só quem tem bastante dinheiro pra eletricidade e capacidade de processamento teria controle real dentro dela. Se você expandir isso, a venda de equipamento e eletricidade é mediada pelo governo, então os governos sairiam na frente criando grandes centros de processamento de dados e tendo mais "voz" na web3. Se um governo quiser dificultar que as pessoas tenham essa voz, é só aumentar o preço de processadores e eletricidade, por exemplo. E claro que a maior parte da web3 ainda estaria concentrada na mão dos ricos. A única vatagem da web3 seria diminuir o poder das mega empresas e aumentar a soberania nacional, mas com certeza os EUA iam sabotar tudo pra controlar a web. Por exemplo, suponha que o Brasil tenha muitas "ilhas" de processamento e tenha muita participação na web3, processando dados, aí "do nada" tem um acidente numa usina hidrelétrica aqui e tem um apagão geral e a gente perde parte do processamento dentro da blockchain da web3. Dá pra imaginar mil cenários. No fim esse ""sonho"" da web3 que o vídeo fala já é natimorto pois já conseguimos imaginar onde vai dar errado.
estou curioso para ver como isso funcionará exatamente pois há muitos pontos fortes e negativos no web3.0. a blockchain tem muito poder de processamento mas ela é uma rede viva, se toda a rede cair o restart vai depender de todos os nods desligados religando a rede, já se tratando de uma "internet" o bglh fica doido pois o note nao é um arquivo de 500gb mas sim milhoes de dados do mundo sendo processados e aumentados dia após dia.
"Mas a gente precisa avançar com cautela, já que a web social (...) é fortemente criticada por seu impacto na sociedade" - pelos centralizadores, governantes e bilionários que querem centralizar controle de informação e poder de influência sobre a sociedade.
Sinto falta de alguns temas diferentes, creio que talvez vcs estão com dificuldade de encontrar divulgadores científicos, acho q seria interessante fazer um processo seletivo como o manual do mundo fez. Acredito que beneficiaria muito o canal
Engraçado ver a ideologia de que “qualquer pessoa vai ter direito sobre voto dependendo do numero de tokens que tem” sendo que as pessoas que vao ter mais tokens sao as mais $$$$. Ou seja, Google, Facebook + multimilionários continuariam a ter controle sobre as decisoes. Nada muda nisso.
Sugestão de pauta: Anarquismo P.S.: "anarcocapitalismo" é o terraplanismo da Economia. Não tem nada a haver com o Anarquismo que historicamente é anti-capitalista, anti-hierárquico e libertário.
@@henriquesoares4589 Anarquistas não estão na internet como vc pensa. Estão nas favelas e no campo com bibliotecas comunitárias, aulas de defesa pessoal, cursinhos pré-vestibular ao mesmo tempo que estão preparando o terreno para a revolução destruirá o capitalismo e o Estado. Se quiser saber mais visite o site e as redes sociais da Coordenação Anarquista Brasileira e suas organizações integrantes.
@@henriquesoares4589 assim como o feudalismo e o capitalismo se construíram como forma de organização social a partir de condições históricas específicas, uma nova etapa da história humana pode ser inaugurada a partir da luta revolucionária.
@@henriquesoares4589 nas favelas não existe apenas tráfico e milícia. Há militância anarquista ativa tb. Busque informações sobre a Coordenação Anarquista Brasileira na sua região.
Sim, piorou bastante, principalmente na parte que ela fala "dois ponto zero e dois ponto zera". E tem também a parte que ela fala "gigantes e gigantas da tecnologia." Ah, e a parte que ela diz "novo paradigma e novo paradigmo".
Pior q ainda não consegui me acostumar com essa música de abertura, a outra era ruim, mas essa é bem ruim tbm kkkk. Ainda bem q o conteúdo dos vídeos é bom kkkk.
Além da Alura, alguém mais patrocinou, financiou, ou, de qualquer outra forma financeira, influenciou a publicação deste vídeo? Indago pois na mesma data da publicação o G1 publicou matéria traduzida da BBC com o mesmo teor, contendo declarações de pessoas ligadas à LinkedIn. Contudo, não houve menção expressa a nenhum outro interesse econômico, além da Alura. O timing, contudo, parece ser coincidente demais para ser apenas acidental.
@@Piraja não é meu " argumento " mas sim um fato da língua Portuguesa onde quando se " todos ", isso incluí Mulheres e dessa maneira a fala da " Professora " não passa de uma redundância, no mínimo, infantil.
@@guilhermebraga1603 Já que você quer defender tanto a língua portuguesa, sugiro começar utilizando a ortografia correta. Em segundo lugar, segue a definição de "pleonasmo": substantivo masculino 1. LINGÜÍSTICA redundância de termos no âmbito das palavras, mas de emprego legítimo em certos casos, pois confere maior vigor ao que está sendo expresso (p.ex.: ele via tudo com seus próprios olhos ).
E pensar que vi tudo isso nascer e vivi num mundo em que nem computador em casa existia. Apesar de todos os percalços e problemas, o progresso da comunicação ao longo dessas décadas é algo fantástico
sim, um progresso absurdo que tende a ser mais exponêncial
Em outras palavras, quando a gente chegou na internet isso tudo aqui era mato. Ali onde hoje tem o Facebook costumava ser a vendinha do Orkut onde o pessoas se juntava pra prosear. kkkkkkkkkkkkkkk.
Eu fui o primeiro da minha rua a ter um computador, realmente foi um privilégio ter um PC em casa no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000.
@@Rodion1993 Era caro?
Problema continua no preço. Máquinas decente custa uma alma.
Enquanto temos gente que explora e vende máquina ruim a preço vantagem duvisoso.
Poderiam falar sobre a modificação genética de animais com o intuito de gerar órgãos para transplantar em humanos. Assim como vimos a poucos dias um homem que recebeu o coração de um porco modificado.
Muito específico kkk acho que um assunto mais aberto seria mais interessante.
Up
Acabei clicando e entrando no teu canal sem querer, e que bom que fiz isso. Cara parabéns pelo teu conteúdo de história, gostei do estilo de edição.
Isso aí tá ligado ao Niilismo, onde a tecnologia avança tanto que o ser humano começa a perder a referência no que é humano, e com o tempo entra em uma crise de perda de propósito. É tipo quando você pensa que um filho pode nascer antes que os pais com engenharia genética e dá BO na cabeça
@@MatheusKalil Matheus, o mundo vai precisar de filhos que nasçam em uteros artificiais.
Homens e mulheres estão tendo poucos filhos e tendendo apenas a sexo casual. Muitos homens não querem mais casar, a unica solução libertaria é essa.
Ethereum não é uma rede descentralizada de verdade, ela tem administrador central, por isso pode se atualizar rápido enquanto o Bitcoin não, mas se tratando de valor o Bitcoin vale mais porque não tem ninguém possa alterar sozinho a rede, para implementar alguma mudança é necessário um concesso na rede que é muito difícil de atingir mas impede que alguém tome o controle da cripomoeda
Digam não ao "cringe", usem "paia"! Kkkkkkk
Aderido.
Dizer "cringe" é paia...
Excelente, Nerdologia. Me inspiro muito em vocês para produzir meus vídeos.
quero ver o pessoal das "fake news" reclamando da web3 agora kkkkkkkkkk
É realmente impressionante os avanços que tivemos ao longo dos últimos 30 anos. Eu, nos meus 43 aninhos, me sinto como uma testemunha da história recente.
Velho, sinto muita saudade dos vídeos de biologia tipo o último: "A biologia do bakugo".
O cara que "criou" o signa fez um excelente crítica web 3.0.
No meio de um mar de desinformação copiada e colada em todo lugar sobre o hype da web3, esse vídeo foi preciso em apontar com o detalhamento adequado o que precisava ser dito sobre o assunto. Sem cair em armadilhas de assunto da moda e destacando o valor da comunidade desde os primórdios da web.
Ótimo conteúdo!
Muito bom o vídeo. Irei usar em minhas aulas para o novo ensino médio na matéria de tecnologia e inovação.
Meu primeiro PC foi o Windows 95. Mas eu só consegui ter um no inicio dos anos 2000. Acho que estou ficando velho.
Obrigado professora ❤️🧡💛💚💙💜🖤🤍
Sempre às ordens
Qualquer um pode se tornar um nó da rede. Então junta-se vários em uma única fazenda e acaba a descentralização.
Muito didático! Parabéns!
temos é de ter uma rede decentralizada de energia solar, meu sonho é que cada casa tenha paineis solares. Imagina renda e poder de eletricidade.
Eu só não entendi como que a web 3.0 vai "democratizar" a internet, por que pelo o que eu entendi ela só vai abrir mais portas para dados pessoais serem coletados, justamente o que dá o poder centralizado das grandes provedoras de internet.
Eu entendi isso também
Eu não li isso...
Eu não sabia desse nerdologia sobre blockchain. Vou conferir.
Esse vídeo é perfeito em um nível absurdo!!! Ó meu doutorado ae
Por favor façam um episódio sobre a controvérsia entre Sir Jean de Carrouges e Sir Jacques Le Gris
Políticos do mundo todo
"A Web 3.0 é clipitu moeda ou bitcoinho?"
Tava lendo uma matéria sobre isso agora na bbc.
então resumindo a obra
web 1.0 = sites web estáticos
web 2.0 = sites web dinâmicos, é isso?
Finalmente um vídeo sobre a web 3.0.
Façam uma nerdologia sobre os cybercerebros de Ghost in the Shell e quando eles viram para todos!!!!
Excelente vídeo. Adoro os vídeos com a Camila
Faz vídeo sobre a teletransporte e se é possível.
Já fizeram,é um vídeo antigo com o Átila,dá uma procurada.
@@rorschach9748 mas poderia trazer de novo, cinco anos atras é muito.
@@umagarotaaleatoria1461 Mas ainda não inventaram, cinco anos não é nada neste caso.
@@jeanoliveira4832 eu quis dizer, trazer o tema de novo.
@@umagarotaaleatoria1461 é como o Jean disse, não tem porque fazer um vídeo abordando o mesmo temas praticamente da mesma forma, já que nada de novo foi descoberto ou debatido sobre esse tema. Se inventarem algo relacionado ao teletransporte e que mude o conceito do que imaginamos hoje, aí sim valeria um vídeo para atualizar sobre o assunto.
*Vídeo top demais , vivendo e aprendendo 👍🤪 cada vídeo é um show muito bom* .
Ela upou há 8 minutos e o vídeo tem 9 minutos... e você comentando isso kkkkkkkkkk
@@dedino5452 tá de boa. Pelo que eu entendi vendo os posts da moça, ela acredita na Ursal...😶 (a não ser que eu tenha entendido errado mesmo) o fato de estar no Nerdologia é que chama antenção...🤨
@@dodyurin *Errado eu não acredito em porra de ursal se eu sou monarquista*
@@republiquetadebanana5861 ai sim, "melhorou"!
Esse nerdologia veio bem a calhar, to pensando em fazer meu tcc sobre web 3.0 e as tecnologias associadas a ela
se web 3.0 significar NFTs, fotos de mamaco randomicas e shitcoins então quero continuar na web cringe
A web 3.0 nada mais nada menos doq privacidade e anonimato
Resumidamente, vai dar pra um chinês zoar o líder do partido sem desaparecer
Excelente vídeo. Concordo plenamente que essas nomenclaturas web 3.1.5-fina-final são extremamente arbitrárias
Todas as vezes que assisto os vídeos, eu acho que os pratos de casa estão caindo.
O que impede da Google comprar 40% dos Nós dessa web 3, a Amazon comprar a outros 40%?
Acabaria dando no mesmo
A tecnologia em si parece ser fantástica, pelo menos para mim que só sei do básico de blockchain, mas também fiquei com a impressão que todo aparato e energia necessários só favoreceriam as big techs.
como ele vai comprar se cada nó é anônimo e extremamente disperso em vários países
@@nathan_408 sim, eu quis dizer mais "fornecer uma cacetada dos nós"
pse, mas acredito que envolva o poder de processamento envolvido, e n o monopólio das informações. Por exemplo, os sites antigamente tinham muito da sua lógica executada no servidor. Atualmente já é algo menos centralizado, com muitas lógicas sendo processadas no browser no cliente.
Tá fazendo as perguntas certas :) Descentralização de infraestrutura não significa descentralização de poder.
Vlw Mila to estudando pra prova ♥
Parabéns Mila e toda produção envolvida, ótima abordagem no tema!
Nossa não entendi nada! Muito bom!
Amei o vídeo!
Mila sempre atenciosa para pronunciar certinho as palavras em inglês! Não que isso importe em um vídeo de conteúdo tão bem feito como esse, mas como eu sou professor de inglês, não consigo deixar de reparar.
Só percebi uma pronúncia pra que ficasse tudo perfeito: "Sword Art Online", onde a primeira palavra aqui deve ser pronunciada "sord"
Só quero me livrar do Estado!
Doido pra ver o vídeo!
Parabéns!
A bolha do web 2.0 é interessante. E acho que é o que estamos vendo acontecer com metaverso, blockchain e decentralização, NFTs, etc. São tecnologias incríveis e que serão utilizadas de formas que hj em dia nem sequer imaginamos. Mas tudo o que estamos vendo hoje não vai subsistir por muito tempo. Poucos sobreviveram, e os que sobreviverem serão os que abrirãm caminho para o que realmente será toda a internet no futuro. Vamos manter a cabeça nas nuvens mas firmar os pés no chão, pq se não situações como em SAO e a 101 serão o de menos que teremos que lidar. Só não vai parecer tão big deal.
Parei de ler em nft.
@@rodrigogrm4266 👍
Nerdologia com web3.0 ai sim em
Cringe não, PAIA sim
Façam vídeo sobre Gigalmesh , Bahubali, e Cultura brasileira
Nossa, é tão estranho um vídeo sem música de fundo
Quem faz esses desenhos dos apresentadores, poderia criar animações. Parabéns.
Vcs poderiam falar sobre essa treta recente do caralivro
Um computador não é uma máquina de Turing. Máquina de Turing é um conceito matemático-filosófico de uma suposta máquina que pode Implementar qualquer algoritmo computável. Um computador é apenas uma máquina, uma ferramenta de fazer contas. Diria que o mais correto é dizer que uma linguagem de programação implementa uma forma limitada (ao mundo real) de uma máquina de Turing, pois é a linguagem de programação, não o computador, que implementa os algoritmos
Sugestão de vídeo fala sobre baki ou kengan ashura
Já tem de Kengan Ashura!
Chama: A física do Judô em Kengan Ashura | Nerdologia
Eu sei eu vi esse vídeo mas tem tanta coisa em Kengan ashura e ele só fez um vídeo e baki ele não fez nenhum
pra quem vê todo esse progresso das web não acredita que a internet que funciona em elevador é a internet discada, até pq é em si uma grande escada que estamos subindo pro progresso.
tem internet em elevador?
Web 3.0
Expectativa: descentralização, privacidade, mais poder ao usuário.
Realidade: nós de rede dominados pelas grandes corporações.
acho dificil essa web 3.0 acontecer tao cedo
Eu to muito confuso com os horários de publicação dos vídeos...
A "web3" seria uma web ainda mais desigual, pois só quem tem bastante dinheiro pra eletricidade e capacidade de processamento teria controle real dentro dela. Se você expandir isso, a venda de equipamento e eletricidade é mediada pelo governo, então os governos sairiam na frente criando grandes centros de processamento de dados e tendo mais "voz" na web3. Se um governo quiser dificultar que as pessoas tenham essa voz, é só aumentar o preço de processadores e eletricidade, por exemplo. E claro que a maior parte da web3 ainda estaria concentrada na mão dos ricos. A única vatagem da web3 seria diminuir o poder das mega empresas e aumentar a soberania nacional, mas com certeza os EUA iam sabotar tudo pra controlar a web. Por exemplo, suponha que o Brasil tenha muitas "ilhas" de processamento e tenha muita participação na web3, processando dados, aí "do nada" tem um acidente numa usina hidrelétrica aqui e tem um apagão geral e a gente perde parte do processamento dentro da blockchain da web3. Dá pra imaginar mil cenários. No fim esse ""sonho"" da web3 que o vídeo fala já é natimorto pois já conseguimos imaginar onde vai dar errado.
Do jeito que a tecnologia está, processadores não faltarão, o celular já deve dar conta, mas é claro, se vc quiser vender una parte do processamento.
estou curioso para ver como isso funcionará exatamente pois há muitos pontos fortes e negativos no web3.0. a blockchain tem muito poder de processamento mas ela é uma rede viva, se toda a rede cair o restart vai depender de todos os nods desligados religando a rede, já se tratando de uma "internet" o bglh fica doido pois o note nao é um arquivo de 500gb mas sim milhoes de dados do mundo sendo processados e aumentados dia após dia.
Então o Wikipedia já é de fato um site que está relacionado a Web 3.0, já que qualquer usuário pode fazer alteração!
Evoluções que vão se acumulando do cyberespaço
Há alternativas para o WWW? Tipo uma concorrente de outra empresa.
O www não pertence a ninguém, é uma proposta aberta que qualquer um pode usar, e até por isso foi amplamente adotada.
Quem tem Strava ?
Amei?
fala sobre o anarcocapitalismo
"bem vindas e bem vindos"... Uma cientista numa redundância dessa 🤦🏽♂️
Uso Internet desde 1999
É eu acho que isso vai dá bom
Gostaria de saber se com toda essa evolução o sistema de imersão total aí da estaria distante!?
Descentralização é o futuro , liberdade e privacidade. Viva as criptomoedas.
🚀🚀
5:51 *intermedeiam
"Mas a gente precisa avançar com cautela, já que a web social (...) é fortemente criticada por seu impacto na sociedade" - pelos centralizadores, governantes e bilionários que querem centralizar controle de informação e poder de influência sobre a sociedade.
tudo muito subjetivo.
É Verdade que existiu um pedido da Bolívia para se juntar ao império do Brasil de Dom Pedro 1 ou isso é só um mito?
Mila sua linda!!!
Top
Sinto falta de alguns temas diferentes, creio que talvez vcs estão com dificuldade de encontrar divulgadores científicos, acho q seria interessante fazer um processo seletivo como o manual do mundo fez. Acredito que beneficiaria muito o canal
Engraçado ver a ideologia de que “qualquer pessoa vai ter direito sobre voto dependendo do numero de tokens que tem” sendo que as pessoas que vao ter mais tokens sao as mais $$$$. Ou seja, Google, Facebook + multimilionários continuariam a ter controle sobre as decisoes. Nada muda nisso.
Sugestão de pauta: Anarquismo
P.S.: "anarcocapitalismo" é o terraplanismo da Economia. Não tem nada a haver com o Anarquismo que historicamente é anti-capitalista, anti-hierárquico e libertário.
@@henriquesoares4589 Anarquistas não estão na internet como vc pensa. Estão nas favelas e no campo com bibliotecas comunitárias, aulas de defesa pessoal, cursinhos pré-vestibular ao mesmo tempo que estão preparando o terreno para a revolução destruirá o capitalismo e o Estado. Se quiser saber mais visite o site e as redes sociais da Coordenação Anarquista Brasileira e suas organizações integrantes.
@@henriquesoares4589 assim como o feudalismo e o capitalismo se construíram como forma de organização social a partir de condições históricas específicas, uma nova etapa da história humana pode ser inaugurada a partir da luta revolucionária.
@@henriquesoares4589 quem falou em facção?
@@henriquesoares4589 nas favelas não existe apenas tráfico e milícia. Há militância anarquista ativa tb. Busque informações sobre a Coordenação Anarquista Brasileira na sua região.
@@henriquesoares4589 tá sabendo bem
Achei fraco electric dreams.
Só falta o humano evoluir. A tecnologia está fazendo o papel dela. E o humano? Vai todo mundo morrer sufocado no carbono? kk
Up
A LGPD não seria um entrave para a web3.0?
só os based sigma males aprendendo com os cringe
👍🏻👍🏻👍🏻
Uauuu
Piedpiper???????
Tema interessante, ja a narradora pouca didatica
Agr é based
O vídeo seria 3 vezes melhor se n fosse pelo erro de português do começo... "Bem vindos" é neutro, é pleonasmo usar "bem vindos e bem vindas"...
Sim, piorou bastante, principalmente na parte que ela fala "dois ponto zero e dois ponto zera". E tem também a parte que ela fala "gigantes e gigantas da tecnologia." Ah, e a parte que ela diz "novo paradigma e novo paradigmo".
Relaxa, pelo menos eles não usaram bem vindes
Não coloque mais essa mulher para narrar, ela não sabe falar.
Pied piper rsrs
Pior q ainda não consegui me acostumar com essa música de abertura, a outra era ruim, mas essa é bem ruim tbm kkkk. Ainda bem q o conteúdo dos vídeos é bom kkkk.
Web 2ov
kirito é um bobão
POW
Intermedeiam e não intermediam...
Boa em tecnologia e ruim em português...
Além da Alura, alguém mais patrocinou, financiou, ou, de qualquer outra forma financeira, influenciou a publicação deste vídeo? Indago pois na mesma data da publicação o G1 publicou matéria traduzida da BBC com o mesmo teor, contendo declarações de pessoas ligadas à LinkedIn. Contudo, não houve menção expressa a nenhum outro interesse econômico, além da Alura. O timing, contudo, parece ser coincidente demais para ser apenas acidental.
First
Uma Professora que fala " bem-vindos e bem-vindas " no mínimo levanta suspeitas sobre suas capacidades.
Desenvolva seu "argumento".
@@Piraja não é meu " argumento " mas sim um fato da língua Portuguesa onde quando se " todos ", isso incluí Mulheres e dessa maneira a fala da " Professora " não passa de uma redundância, no mínimo, infantil.
@@guilhermebraga1603 Já que você quer defender tanto a língua portuguesa, sugiro começar utilizando a ortografia correta. Em segundo lugar, segue a definição de "pleonasmo":
substantivo masculino
1.
LINGÜÍSTICA
redundância de termos no âmbito das palavras, mas de emprego legítimo em certos casos, pois confere maior vigor ao que está sendo expresso (p.ex.: ele via tudo com seus próprios olhos ).
@@Piraja obrigado.
Se reparar bem, eu falei "bem-vindAs e bem-vindos". Você escutou na ordem errada :)