Eu, INFP: O que há de novo?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 9 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 11

  • @Roberta_bernardon
    @Roberta_bernardon 2 ปีที่แล้ว +5

    Carl Jung comenta muito isso da “frieza” da intuição extrovertida, de quando ela esgota as possibilidades em um local ela muda sem pena de cidade, de emprego, de relações de tudo que ela considera “infrutífero” e parte para novos destinos recheados de possibilidades!
    E essa NE servindo a FI fazem bastante sentido para o INFP: mudar o que está fora para continuar fazendo sentido para si e por si mesmo! 🧡

    • @luanamestre1
      @luanamestre1  2 ปีที่แล้ว +1

      Muito bem colocado, Roberta 😀 Eu sinto essa necessidade de descobrir coisas novas, de aprender algo novo constantemente. Sei que em parte tem a questão da estabilidade, que é algo que também busco. Não sei o que o futuro guarda, mas espero que seja o melhor possível.

    • @suzanadarosadepaulo5241
      @suzanadarosadepaulo5241 2 ปีที่แล้ว

      eu faço isso, ou de cidade, ou de emprego, qualquer coisa que me de ares novos. Mas agora, casada com um istj, está mais complicado mudar de cidade. Mas mesmo assim, parece que tem algo dentro de mim gritando, mude alguma coisa por favor...

    • @luanamestre1
      @luanamestre1  2 ปีที่แล้ว +1

      @@suzanadarosadepaulo5241 Sim, é a Ne, sempre buscando algo novo, novos caminhos. Pretendo fazer vídeos individualizados das funções. Trarei em breve.

    • @egilsonpiano
      @egilsonpiano ปีที่แล้ว

      Lembrando que não é saudável que uma função sirva a outra, assim, nenhuma vai ser aproveitada de forma integral e eficiente.

  • @francesinharetro
    @francesinharetro 2 ปีที่แล้ว

    Estou muito feliz por vc ter feito o seu canal. Sou FI dom e me identifiquei com tudo que vc falou! Desejo tudo de bom nesta nova etapa da sua vida. Ainda terei esta coragem de sair da minha zona de conforto e buscar algo q me sinta realizada. As decepções nos servem como aprendizado e, muitas vezes, é um sinal para iniciarmos uma etapa importante da nossa vida. Obrigada por compartilhar a sua experiência.

    • @luanamestre1
      @luanamestre1  2 ปีที่แล้ว

      Oun muito obrigada pelo carinho e apoio! Tenho uma longa estrada a percorrer pela frente! Tenho certeza que você vai conseguir, o primeiro passo é estabelecer uma meta, de curto, longo e médio prazo e se empenhar. E depois estabeleça outras ;)

  • @mayumisiano
    @mayumisiano 2 ปีที่แล้ว

    Que bacana, Lu :)
    Me identifico com a necessidade de estar em movimento nesse sentido, apesar de ter uma dificuldade gigante em me arriscar com novas experiências. É um desafio necessário na vida de qlqr pessoa, percebo que minha tendência geralmente era de romper com a linearidade do meu dia a dia em momentos de insatisfação extrema, beirando à desrealização. Hoje em dia tem sido um pouco mais dosado, mas em passos muito lentos. Uma prova de fogo diária (para mim). Excelente vídeo como sempre

    • @luanamestre1
      @luanamestre1  2 ปีที่แล้ว +1

      Muito obrigada pelo comentário, Paula. Fico feliz que tenha gostado 😀 Sim, ter novas experiências também é muito importante para ISTJs, muito se aprende através disso. Mas, sei como é: você quer algo mais certeiro, mais preocupação em pisar em falso, né? Hoje em dia eu tô sim mais preocupada com meu futuro, mas sinto que conseguirei contornar os obstáculos que surgirem enquanto tiver saúde e estiver tudo bem. O futuro é incerto para todos, mas não podemos deixar de viver o presente ;)

    • @mayumisiano
      @mayumisiano 2 ปีที่แล้ว

      @@luanamestre1 "Pisar em falso" define muito bem essa insegurança, é como se no menor desvio de caminho, eu já pudesse acabar arruinando tudo. É bem exagerado, eu sei, hahahahahaha, mas é um medo real. Ultimamente tenho conseguido viver mais no presente também, felizmente, e concordo com você sobre eventualmente sabermos como contornar problemas e obstáculos, e sobre desapegar mais do futuro, mas sem comprometê-lo :)

    • @luanamestre1
      @luanamestre1  2 ปีที่แล้ว +1

      @@mayumisiano Eu entendo, mas não podemos estar certos sempre. Às vezes, achamos que estamos tomando uma boa decisão dada a circunstância atual, mas no futuro se revela como talvez não a melhor escolha, através de outras lentes, outras realidades. Mas como podemos nos cobrar tanto, dados os nossos conhecimentos na tomada de decisão? Acredito que mesmo em decisões que se revelam erradas, acabamos acertando. Porque podemos tentar, e tentar novamente. ;)