Um filme de natal que transmite a ideia de natal para mim é O Estranho Mundo De Jack. Nele, o protagonista, que é considerado um dos monstros mais assustadores do halloween, se encanta com o brilho natalino e decide virar o Papai Noel, ele deixa de ser um monstro assustador pra entregar presentes pras crianças. Talvez o natal seja isso, deixar de ser você por um dia, criar empatia por pessoas que você não gosta e jantar com elas só por conta do brilho natalino, isso tudo é tão distópico quanto um Papai Noel esqueleto.
Isso me fez lembrar do documentário Estou me guardando para quando o carnaval chegar, sobre o principal município produtor de jeans, algumas pessoas chegam a vender eletrodomésticos para ter dinheiro e poder gastar no carnal, é a fulga q eles tem de jornadas de trabalho exaustivas.
É ridículo achar tais coisas sobre o natal sem argumentos, muita gente nos comentários simplesmente diz isso, mas cadê os argumentos? As pessoas só sabem dizer aquilo que sentem pelo natal como se sua ideia já estivesse valendo sem dar argumento algum.
@@PQPNTEVLGA1r6T3h7U4r aaaa, meu professor de geografia passou o trailer desse filme na sala. achei fodastica essa sacada que ele quer dar, o pessoal desse cidade produz a maior quantidade de jeans do país! mas do que isso adianta? se trabalham o quádruplo, e recebem migalhas? foi algo assim que meu professor nos explicou e fez comparação, ele disse que o filme seria um ótimo exemplo pro conteúdo que estávamos vendo, no caso, algo como... questões de más distribuições e valorizações no mercado nacional e mundial, não me recordo bem.
@@Moraidos não compreendi bem seu ponto. quer dizer, mais ou menos, está querendo induzir sua incredulidade perante a fala das pessoas como "o natal é maravilhoso" mas afirmarem isso sem darem argumentos concretos do por quê?
Curto bastante a polêmica cena do Klaus, além da "atitude maliciosa" combinar com o pensamento do carteiro. Porém, é claro que influencia negativamente uma criança. Sobre o outro ponto: devemos concordar que existem pessoas que criam relações ou gostam de datas só pelo bem material/ dinheiro, assim como no filme. Ou seja, penso que o filme é bom tanto no visual quanto no roteiro, mas não seria tão legal uma criança assistir. Realmente um filme para discutir, e não aprender. Vídeo incrível btw.
Sensacional essa análise! Eu assisti Klaus e algo me incomodou, mas o visual realmente me distraiu, só ficava olhando tudo e como cada frame parecia uma pintura. Como a gente se distrai fácil com um visual bonito
Também não sei dizer quando aconteceu comigo. Antes eu adorava, hoje eu tento evitar (mas sempre tenho que passar pelas comemorações porque ou é isso, ou ficar sozinho enquanto todo mundo se reúne)
eu só sei que esse ano não senti clima de natal nenhum, a minha sensação na verdade é como se tivesse acabando as férias de julho, esse ano ta terminando diferente esse ano vou me juntar a comemoração com uma sensação esquisita
Você me descreveu,eu também me senti assim nessas festas,e eu não sei o porque Na noite do dia antes da véspera do ano novo,eu chorei demais,pois estava tendo uma crise existencial; foi como se eu quisesse botar pra fora esse sentimento estranho Mas... não deu certo E eu passei o ano novo com isso
Graças a sua indicação serei um novo consumidor e seguidor do canal mimimidias, excelente trabalho Sr. Isac. E você também acaba tocando em um assunto muito polêmico, mas pouco divulgado em questão a essas grandes empresas e seus produtos de entretenimento, em que de um lado existe um conservadorismo excedente de famílias em cobrar a mídia e o que ela tem a oferecer a suas crianças, mas de outro lado, estes não querem mudar certos programas ou padrões, mas acabam caindo na hipocrisia de que muitas coisas que estes consumiam hoje não são nada adequadas, mas insistem em reviver tais preconceitos ou condutas ruins. Não sei se minha análise venha a contribuir com vossa pessoa ou os demais membros do canal, mas acredito que quando o assunto é pertinente a educação infantil, temos que pensar muito bem sobre.
Muito bom seu comentário, e muito condizente com o momento. A sociedade está cega, fingem que se importam, mas na verdade tão seguindo o comando de cima, como um bom rebanho. E estou certo que muitos desses que tentam pagar de mocinhos "pela moral e bons costumes", tão pouco se lixando de verdade para os reais problemas, de suas familias inclusive, e estão longe de ter profundidade para se atentar para uma discussão do nível desse vídeo.
Acho o natal é a época mais linda do ano, sei que hoje em dia com tanto consumismo muitos acabam esquecendo o verdadeiro significado, o Nascimento de cristo, quem sabe este significado entende que apesar de tudo que passamos em nossas vidas perdas, traumas encontramos uma forma de esperança que cresce dentro de nós, cabe a cada um descobrir esta fé e sentir por si proprio. O amor de Deus é como uma laranja só descobre o sabor se experimentarmos.
Voltando aqui depois de um tempo e lembrei da frase “É paradoxal que o mundo celebre o Seu nascimento e odeie a Sua mensagem.” Que Deus abençoe a todos. O Rei nasceu.
Enquanto via seus vídeos, percebi que o jeito em que são feitos nos dá uma impressão de algo profundo. Seus vídeos mexem com minha cabeça, e logo vem o pensamento que todos nós temos: “Pq eu nunca percebi isso?” Nós podemos, se observarmos cada cena, detalhe, etc. Você é um ótimo observador
Acho interessante pensar como o Natal é importante. Digo, no ocidente ele costuma simboliza esperança, paz e amor. Me alegra de certa forma quando estou perto desta data, contudo, este ano parece diferente. Me parece está com pouco clima natalino. Eu sinceramente sei que o Natal que eu tanto exaltei neste momento, é mais um produto cultural do que um símbolo cultural, mas vê até mesmo o produto perder sua força de valor, é um sinal sobre como a nossa sociedade se encontra neste momento.
Eu nunca liguei pra nenhum natal dês de pequeno, eu já não recebia nenhum presente e não costumava ter festa, eu só era obrigado a ir viajar, então nunca foi um bom momento para mim.
esperança, paz e amor? namoral, tudo que eu vejo no Natal é falsidade de gente q nunca gostou de tu. Loucura e insanidades de adultos q querem comprar presentes o mais rápido possível para dar para um bando de crianças mimadas. E uma visão hipócrita e egoísta de bondade.
Esse vídeo caiu como uma luva, estava fazendo uma breve discussão sobre como o Natal pode ser uma distração e uma desculpa para muitas coisas, com o meu amigo. Temos percebido isso a cada ano, a cada brinquedo inventado, ou como as casas e lugares públicos tem ficado “exuberantes”.
Eu não sei dizer se as crianças realmente estavam fazendo boas ações pela cidade pelos brinquedos, pode ter sido o pontapé inicial mas depois que os adultos passaram a reproduzir as boas ações aqui se tornou rotina e elevou a qualidade de vida daquela cidade, é como aquela hora que o Jesper conta ao Klaus as mudanças que vem acontecendo na cidade e o Klaus cita uma frase que sua falecida esposa costumava dizer “um ato gentil de verdade sempre gera mais gentileza”, à princípio Jesper não acredita nisso porque ele veio de um mundo muito materialista dizendo acreditar que todos sempre querem ganhar algo em troca, com as crianças isso é verdade elas queriam os brinquedos mas os adultos não tinham nada a ganhar ao dar continuidade à onda de boas ações, as crianças à princípio foram à Alva só para aprender à escrever mas depois que começaram a gostar de aprender elas passaram a ir à escola e com mais crianças porque elas gostavam de aprender coisas novas, e também não devia fazer tanta diferença perderem os presentes só daquele Natal, afinal eles passaram semanas entregando presentes então as crianças já deviam ter mais que suficiente em casa. Mas o que eu achei mais estranho foi que todas as crianças da cidade faziam coisas ruins antes de começarem a dar os brinquedos e depois que o Jesper inventou o lance da “lista dos malcriados” ninguém pensou tipo “mas au fiz muita malcriação esses dias e ainda assim ganhei presentes”.
Ah, Isac... Se tornou cansativo falar sobre natal, fim de ano e tal. Cada vez mais, vejo que me tornei obsoleto e é assim que vejo o resto das pessoas também. Realmente acredito na modernidade líquida. Nada foi feito para durar. Nada mais. Tudo se tornou descartável e mesmo com os melhores filmes natalinos, não causa mais uma sensação de frio na barriga, de ter esperança. O que ganhamos foi o caos, polaridade, depressão, ansiedade, crises existenciais. A gente tá vivendo um momento muito sinistro.
Caramba! Eu tô maratonando os videos desse canal porque são muito bons e só agora percebi que não tem o engajamento que merece Como assim???? Esse canal merece ter milhões de inscritos!!
@@vitoriacaldas3051 Nossa... bom, obrigada! Muito obrigada! Minha família é grande e minha casa sempre foi caótica e teve muita briga ent já era de se esperar q até msm no Natal tentamos ver Netflix como pessoas racionais kkk e deu treta como sempre né :/ mas os outros natais até q dava pra aguentar mas nesse? Psé... N deu e ainda mais com os nossos problemas pessoais e o estresse n deu bom ;-; Ent eu estou orando pra q minha mãe consiga um apartamento pra gente n ter q ficar morando com o resto da minha família e ter paz finalmente! Por isso n foi tão bom... e eu n sei pq expliquei td isso acho q só quis desabafar msm e agradecer por me desejar feliz Natal para os próximos q tiverem e mais uma vez obrigada! Bjss💕💕💕
eu odeio o Natal pelo mesmo motivo ser obrigado a comemorar com familiares q tu odeia, já que, se optar por n comemorar, será visto como um "filho da puta insensível". Além da necessidade doentia de dar presentes pro povo. E da perspectiva hipócrita de bondade
Eu não comemoro Natal e esse tipo de vídeo me faz ficar cada vez mais atenta tanto a essa comemoração quanto aos produtos delas no geral. Curti bastante e com certeza compartilharei com alguém
A Amazon Prime é um serviço que está se expandindo no Brasil, tanto pelo preço, quanto pela quantidade de benefícios, que incluem séries originais de ótima qualidade de roteiro (de acordo com os críticos). Adoraria que falasse sobre as séries da Amazon \o/
Eu acabei de assistir o seu vídeo "como criar um Super-Homem", e me lembrei da série the boys baseada nos quadrinhos, que trás quase a mesma proposta primária de BrightBurn, só que com um maior aprofundamento, creio que iria gerar um excelente vídeo. E claro que não posso esquecer de mencionar o filme também baseado nos seus quadrinhos, watchmen, que trás não só essa mesma premissa, mas também incríveis personalidades de personagens bastante originais, pelo menos aos meus olhos, que também são mais trabalhados e aprofundados na serie lançada no ano passado (2019), acredito que esses dois conteúdos que eu mencionei poderiam gerar uma boa discussão sobre diversos temas, principalmente com relação ao consumo de mídias.
As cenas do carteiro agindo nas sombras até se justifica pois ele ainda estava na etapa "mimado", tentando de tudo para poder voltar a sua boa vida. Depois, quando ele descobre o amor a motivação muda, inclusive com ele sendo penalizado pelo julgamento de seus novos amigos (Klaus e a professora). Ele ainda não é o mocinho quando faz isso, mas a caracterização dele poderia dar sinais da mudança de motivação dele.
Pra mim, é justamente sobre isso: as pessoas fazem coisas "boas" esperando recompensas. Porque no fundo, não há caridade, generosidade ou qualquer coisa gentil sem interesse. Mesmo quando realizamos uma obra de caridade, esperamos ajudar alguém e por mais que isso não seja necessariamente bom para o nós fisicamente ou economicamente, engrandece nosso ego, "Eu sou uma pessoa boa/ Eu estou ajudando pessoas." Não que isso seja errado, pois as intenções são ótimas. A questão é: NÃO EXISTE UMA AÇÃO QUE SEJA BOA EM SUA ESSÊNCIA, SEM INTERESSE
Mano, do nada na minha mente veio esse video, eu lembrava de ter assistido e achado muito bom, e só isso, lembrava que era alguma coisa relacionada a klaus. Eu fiquei tanto tempo procurando isso, tanto tempo, nem acredito que achei. Procurei pra caramba só pra ter o prazer de assistir esse video de novo. Enfim, o video continua incrivel, assim como quando eu assisti ele em dezembro de 2019
Tem até um episódio de o incrível mundo de gumball q é em janeiro depois do natal e está todo mundo desanimado e triste até q ele cria um feriado parecido com o natal mais diferente e ae todo mundo se alegra,enfim me veio a cabeça isso
Quando vi Klaus, eu gostei bastante, o visual realmente me deixou bem satisfeito, mas foram exatamente esses dois pontos que me deixaram cabreiro com o filme. A cena do Jesper, a interpretei como uma analogia à venda ilegal de drogas.
@@aleatoriedade8342 De fato uma criança iria olhar pra algo assim e não iria tirar nada de maligno disso(dependendo da criança e do contexto que ela vive), porém o filme não é só feito para crianças, essa piada adulta não torna o filme ruim, mas na minha perspectiva torna ele mais pobre, colocar crianças nesse contexto e tentar fazer humor disso, não teve graça *pra mim* e achei um recurso forçado pra um filme que se posiciona com aquela atmosfera
Isac, eu gostaria que você falasse um pouco sobre a música "Viva la Vida" do Coldplay. Diga sobre o significado real da música, que é um homem que já foi Rei mas perdeu seu cargo de uma hora pra outra. E o outro significado é na nossa vida, como as nossas emoções, uma montanha russa, uma hora estamos felizes, e na outra estamos tristes. Por favor Isac, faça um vídeo falando sobre essa música, e dê aquela aula de filosofia que só você faz
@@user-qb4zd9qk3n Pode haver várias maneiras de interpretar a música, pode ser que a música está falando também de Napoleão Bonaparte. Talvez cada um tem um modo diferente de ver a música
Sei lá, as pessoas passam o ano todo ignorando tudo à sua volta e então em algum momento tudo muda. Nunca parece ser por um motivo mas sim por uma data. Setembro amarelo e natal são exemplos perfeitos disso. Tudo parece tão distorcido, mas também tão real. É um tipo de egoísmo de auto preservação. É como quando seus familiares brigam. Você quer se compadecer por eles, quer ajuda-los. Mas você não pode se deixar abalar por isso, porque isso só iria te deixar mal e te prejudicar. Então as pessoas deixam de sentir, de ver, de se importar para não ter que aceitar uma realidade porque isso as machuca. Então elas preferem ignorar o depressivo, o mendigo, o machucado porque é mais fácil esquecer do que lidar com isso. Preferem fugir da dor, fingir que ela não existe. Mas isso também dói e aí aparecem essas datas especiais onde as pessoas se importam e se reúnem. Aí elas lembram da criança que passa fome e a alimentam, se lembram da pessoa que tem alguma doença mental e a acolhem e então, voltam a sua rotina de fugir e esconder. Porque é mais fácil. A dor dos outros nunca é tão importante quanto a sua, mesmo quando a dor do outro deveria ser também a sua dor.
eu sinceramente fiquei decepcionada com a "penúltima cena" pode se assim dizer (a que a "vilã" derruba os supostos presentes penhasco abaixo e bum, como vai se virar para deixar o natal mágico?), eles poderiam ter inovado nesse ponto. eu fiquei imaginando essa cena (caindo os brinquedos de verdade) como algo que eu não iria me arrepender de mostrar ao meu irmão. ele poderia ver que essa bendita data comemorativa, não grita apenas por brinquedos, não faz com que grandes empresas ganhem milhões em cima de tal data, e sim, que o natal deveria ser um momento de simplesmente, amolecer o próprio coração. reunir com quem quiser e quem ama, mas também ajudar o próximo. desde 2014, quanto completei meus 12 anos, me questionei alto o porquê de não darmos comida para cachorros no natal, meu pai me respondeu "não se dá comida sagrada à animais, em um dia assim" e eu nunca vi sentido naquela frase, porém, tempo depois fui compreendendo o lado dele, mas não aceitando. sobre a questão do natal, e várias outras datas comemorativas serem apenas uma forma de "ludibriar" as pessoas, de muitas maneiras, eu não consigo enxergar ele assim. Se tratando de Klaus em geral, e como envolve a questão de educação infantil (quando se trata de como nossas crianças vão vivenciar, enxergar e tratar o mundo) eu posiciono meu dedo seja a onde for, pois essa foi e sempre será uma questão delicada.
Hoje mesmo eu disse que o Natal é a única época que as pessoas deixam um pouco o espelho e o próprio umbigo para ajudar os outros. Solidariedade só existe no natal, pessoas com fome, crianças sem roupas/brinquedos, só existem no Natal. De uns anos pra cá, natal se tornou um feriado muito superficial e falso pra mim.
Isac, você conseguiria fazer um vídeo sobre The OA? Não conheço outra pessoa que consiga fazer pelo menos uma homenagem a essa série que não teve fim !
Primeiramente parabéns por mais um vídeo genial!!! Seu trabalho é incrível e a cada vídeo aprendo mais é mais, Por isso muito obrigado. Segundo, eu assisti a essa animação logo na estreia, o traço me chamou muita atenção por me lembrar Gris, um jogo lançado nesse ano que é espetacular. Até achei o filme interessante, e tentei assistir ele com um olhar de criança, e pessoalmente gostei do final, não do Clímax em si, mas sim do final mesmo. Aqueles últimos momentos antes dos créditos, eu achei que todas as falhas acabavam por ser esquecidas por causa daquela “sobremesa” bem satisfatória. Mas olhando o conjunto da obra, eu não senti a mínima vontade de recomendar esse filme pra algum sobrinho ou criança. Simplesmente não consegui ver esse filme sendo feito para uma criança.
Olha... Você está falando sobre crianças aprenderem coisas erradas quase no final do vídeo (pelo oque eu entendi, se quiser poderia me explicar direito nisso) mas quando eu era do 3 ano, nas aulas de filosofia aprendi que adultos/adolescentes/crianças podem aprender coisas erradas com atos ou desenhos animados que pessoas fazem, mas também me mostrou que elas podem pensar mais no que o lado "ruim" De seus celebros falam, e acabar aprendendo que isso é errado, e que não se pode confiar em qualquer um. Exemplo: Estranho:venha aqui criança! Você quer um docinho? Criança:hum... Parte ruim do cérebro da criança:A! Vai lá! Você não gosta de doces? Parte boa do cérebro da criança, vendo o ato que o estranho esta fazendo:NÃO VA! Lembra que seus pais falaram para não confiar em estranhos? Pensa no que irá acontecer com você! Lembra daquele filme que seus pais usaram pra fazer você pensar nos seus atos? Ou no que irá acontecer com você? Criança:não obrigado moço, estou bem sem doces Final do exemplo... Sim!, eu sei que muitos pais são inresposaveis, mas agora eu quero falar com os pais de uma criança ou de varias crianças: Pais, pensem bem, vocês não amam seus filhos? Irá deixar eles morrerem? Pensem bem noque pode acontecer se vocês não se resposabelizarem por eles E isso não foi um insulto para você, Isaac, e sim uma opinião que eu dei quando você falou aquilo, aliás, sou nova no seu canal... Amo os vídeos que você faz, me ajuda a pensar no que eu faço e no que pode acontecer Você é como um psicologo para mim. Meus parabéns pelo oque você faz pessoas refletirem!
Gente, eu jurava que o filme era sobre o JASPER e era direcionado pros adolescentes ou adultos mesmo que se veem no lugar dele, e por isso eu gostei, pq fala de achar o seu lugar e um objetivo, e EXATAMENTE POR CAUSA DO ROTEIRO eu tirei a conclusão de que n é pra crianças, é um boa anaogia e eu concordo, mas n é sobre isso que o filme fala, n é a visão dele
Essa questão das distrações é algo que venho me perguntando muito. O natal certamente é uma muito ligada a parte financeira. Mas tem muitas outras, talvez tão importante quando isso é se perguntar "do que eu estou tentando me distrair"?
Do nosso próprio vazio existencial, em acharmos que somos importantes em nossa existência. Somos seres egocêntricos e cheios de verdades que reforçam aquilo que nos deixa bem.
na verdade, o aniversário de Jesus foi usado para encobertar uma tradição pagã e q, posteriormente, foi encobertado pelo capitalismo e lembrando q as árvores natalinas n são capitalistas, aquilo q vc monta em casa é tradição nórdica
@@garudadrakon4728 Toda a história tradição nórdica e do culto pagão ao Sol ou algo parecido eu ja sabia. So queria falar q geral cobriu o "aniversário" com coisas fúteis
Sinceramente e pessoalmente, eu acho que as pessoas deveriam perceber que o natal é uma distração, porque aí elas não iriam gastar tanto dinheiro com decoração e etc. É claro que ganhar presentes é legal, mas ao menos usassem uma desculpa melhor, porquê não tem um real motivo pra essa data comemorativa ja que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro. O natal era um comemoração pagã que a igreja católica transformou em uma festa cristã :T
A capitalização do Natal é uma verdadeira tristeza, Sofia. Quanto ao nascimento de Jesus Cristo, tem um vídeo que explica de maneira bem sucinta: th-cam.com/video/uJxXHOc94uk/w-d-xo.html
@@gdyl7331 é, eu fui pesquisar novamente e a igreja fixou essa data (25 de dezembro) pra suplantar o festival pagão do Sol invicto que ocorria mais ou menos na mesma época do ano
Eu acredito no natal, mas não como o " dia em que mudamos pra melhor, o dia em que Jesus nasceu pra mudar o mundo, o dia em que existe a paz na terra aos homens de boa vontade", mas como uma noite em que agradecemos as bênçãos que recebemos no ano que passou. (E não falo bênçãos cristãs, mas bons momentos e tals.)
Eu discordo um pouco porque o klaus no filme mesmo diz que "um ato gentil de verdade sempre gera mais gentileza", e o próprio carteiro (me esqueci o nome) questiona o pensamento, mas que ele mesmo acaba se vendo sem explicações, entendo que você achou que eles erraram em entregar uma boa mensagem, mas foi isso que eu extraí do filme.
Nossa mano,assisti esse filme (Klaus) no último dia de aula, mas nem prestei atenção no filme só fiquei no celular, agora entendi o real significado do filme
o legal é que o rei leão é um filme onde se trabalha um tema complicado de usurpação e ditadura, e que ainda assim é para crianças, eu sempre re-assisto e vejo camadas importantes para historia, então ser para criança, para mim não é desculpa para um assunto pouco complexo.
Resumindo tudo: o Natal é uma distração porque muita gente que acredita no Papai Noel se comporta bem só pra receber presentes, ou seja, só fica "bonzinho" porque se não ficar não ganha a recompensa.
A maioria dos comentários é criticando o fato do Natal ser uma "distração", e que, segundo eles, na verdade é sim um momento que muda as pessoas. Vamos analisar novamente, "um momento que muda as pessoas", falar que o espírito natalino muda as pessoas ao menos um dia é o mesmo que dizer que realmente é uma distração, pois ninguém mudou realmente, apenas estão se fazendo de felizes e bons pelo bem do "espírito natalino", afinal, se não existisse esse falso aniversário, cheio de luzes e presentes com falsos sentimentos, seríamos bons? Será que essa "cultura natalina" é na verdade tóxica ao invés de benéfica?
Na minha opinião colocar o natal como distração dos problemas cotidianos é colocar a celebração em função da falta. Outra visão possível é de que os problemas cotidianos são suportáveis ou superáveis por que existem valores pelos quais vale a pena lutar. A celebração aparece como um marco temporal que celebra esses valores. Não é apenas distração, é também algo que existe por si mesmo. É claro que esses valores devem ser analisados e questionados, afinal, não sei se comercializar o amor e a empatia seja algo positivo, apesar de ser algo plenamente esperado do capitalismo.
Irmao , seu video e bom porem sinto que a distancia que vc faz com o assunto principal e de certa forma muito grande e fica um pouco confuso quando vc volta pra ele , acho que seria mais sutil nessa colocação de ideias que se prendem ao assunto principal, tmj vlw
Um filme de natal que transmite a ideia de natal para mim é O Estranho Mundo De Jack. Nele, o protagonista, que é considerado um dos monstros mais assustadores do halloween, se encanta com o brilho natalino e decide virar o Papai Noel, ele deixa de ser um monstro assustador pra entregar presentes pras crianças. Talvez o natal seja isso, deixar de ser você por um dia, criar empatia por pessoas que você não gosta e jantar com elas só por conta do brilho natalino, isso tudo é tão distópico quanto um Papai Noel esqueleto.
Em resumo você diz que devemos continuar sentindo remorso com tais pessoas no natal? Ao envés de mudar?
EU AMO DEMAIS ESSE FILME
Acho que eu vi o filme errado
Matheus Morais
Parece mesmo q ele quis dizer isso;-; mas, devemos mudar! Isso sim.
Acho que Estranho mundo de Jack não é assim não
Realmente, o natal é uma distração. Porém, não sei quantas mentes sobreviveriam sem uma pequena pausa da realidade.
sim.
Isso me fez lembrar do documentário Estou me guardando para quando o carnaval chegar, sobre o principal município produtor de jeans, algumas pessoas chegam a vender eletrodomésticos para ter dinheiro e poder gastar no carnal, é a fulga q eles tem de jornadas de trabalho exaustivas.
É ridículo achar tais coisas sobre o natal sem argumentos, muita gente nos comentários simplesmente diz isso, mas cadê os argumentos? As pessoas só sabem dizer aquilo que sentem pelo natal como se sua ideia já estivesse valendo sem dar argumento algum.
@@PQPNTEVLGA1r6T3h7U4r aaaa, meu professor de geografia passou o trailer desse filme na sala. achei fodastica essa sacada que ele quer dar, o pessoal desse cidade produz a maior quantidade de jeans do país! mas do que isso adianta? se trabalham o quádruplo, e recebem migalhas? foi algo assim que meu professor nos explicou e fez comparação, ele disse que o filme seria um ótimo exemplo pro conteúdo que estávamos vendo, no caso, algo como... questões de más distribuições e valorizações no mercado nacional e mundial, não me recordo bem.
@@Moraidos não compreendi bem seu ponto. quer dizer, mais ou menos, está querendo induzir sua incredulidade perante a fala das pessoas como "o natal é maravilhoso" mas afirmarem isso sem darem argumentos concretos do por quê?
Curto bastante a polêmica cena do Klaus, além da "atitude maliciosa" combinar com o pensamento do carteiro. Porém, é claro que influencia negativamente uma criança.
Sobre o outro ponto: devemos concordar que existem pessoas que criam relações ou gostam de datas só pelo bem material/ dinheiro, assim como no filme.
Ou seja, penso que o filme é bom tanto no visual quanto no roteiro, mas não seria tão legal uma criança assistir. Realmente um filme para discutir, e não aprender.
Vídeo incrível btw.
Vdd pq uma criança não ia entender a lição.
Sensacional essa análise! Eu assisti Klaus e algo me incomodou, mas o visual realmente me distraiu, só ficava olhando tudo e como cada frame parecia uma pintura.
Como a gente se distrai fácil com um visual bonito
Não sei em qual momento da vida personifiquei Grinch. Só sei que todo natal, eu incorporo o personagem
Também não sei dizer quando aconteceu comigo. Antes eu adorava, hoje eu tento evitar (mas sempre tenho que passar pelas comemorações porque ou é isso, ou ficar sozinho enquanto todo mundo se reúne)
Caralho o maluco come vidrokkkkkkkk
Queria eu que fosse só no natal, Acho que eu virei o Grinch o ano todo
eu só sei que esse ano não senti clima de natal nenhum, a minha sensação na verdade é como se tivesse acabando as férias de julho, esse ano ta terminando diferente
esse ano vou me juntar a comemoração com uma sensação esquisita
Nossa senti o msm pensei q era pq eu viajei no natal
Você me descreveu,eu também me senti assim nessas festas,e eu não sei o porque
Na noite do dia antes da véspera do ano novo,eu chorei demais,pois estava tendo uma crise existencial; foi como se eu quisesse botar pra fora esse sentimento estranho
Mas... não deu certo
E eu passei o ano novo com isso
Graças a sua indicação serei um novo consumidor e seguidor do canal mimimidias, excelente trabalho Sr. Isac. E você também acaba tocando em um assunto muito polêmico, mas pouco divulgado em questão a essas grandes empresas e seus produtos de entretenimento, em que de um lado existe um conservadorismo excedente de famílias em cobrar a mídia e o que ela tem a oferecer a suas crianças, mas de outro lado, estes não querem mudar certos programas ou padrões, mas acabam caindo na hipocrisia de que muitas coisas que estes consumiam hoje não são nada adequadas, mas insistem em reviver tais preconceitos ou condutas ruins. Não sei se minha análise venha a contribuir com vossa pessoa ou os demais membros do canal, mas acredito que quando o assunto é pertinente a educação infantil, temos que pensar muito bem sobre.
Muito bom seu comentário, e muito condizente com o momento. A sociedade está cega, fingem que se importam, mas na verdade tão seguindo o comando de cima, como um bom rebanho. E estou certo que muitos desses que tentam pagar de mocinhos "pela moral e bons costumes", tão pouco se lixando de verdade para os reais problemas, de suas familias inclusive, e estão longe de ter profundidade para se atentar para uma discussão do nível desse vídeo.
Acho o natal é a época mais linda do ano, sei que hoje em dia com tanto consumismo muitos acabam esquecendo o verdadeiro significado, o Nascimento de cristo, quem sabe este significado entende que apesar de tudo que passamos em nossas vidas perdas, traumas encontramos uma forma de esperança que cresce dentro de nós, cabe a cada um descobrir esta fé e sentir por si proprio. O amor de Deus é como uma laranja só descobre o sabor se experimentarmos.
Voltando aqui depois de um tempo e lembrei da frase
“É paradoxal que o mundo celebre o Seu nascimento e odeie a Sua mensagem.”
Que Deus abençoe a todos. O Rei nasceu.
Enquanto via seus vídeos, percebi que o jeito em que são feitos nos dá uma impressão de algo profundo.
Seus vídeos mexem com minha cabeça, e logo vem o pensamento que todos nós temos:
“Pq eu nunca percebi isso?”
Nós podemos, se observarmos cada cena, detalhe, etc.
Você é um ótimo observador
Acho interessante pensar como o Natal é importante. Digo, no ocidente ele costuma simboliza esperança, paz e amor. Me alegra de certa forma quando estou perto desta data, contudo, este ano parece diferente. Me parece está com pouco clima natalino. Eu sinceramente sei que o Natal que eu tanto exaltei neste momento, é mais um produto cultural do que um símbolo cultural, mas vê até mesmo o produto perder sua força de valor, é um sinal sobre como a nossa sociedade se encontra neste momento.
Tbm sinto o mesmo
Eu nunca liguei pra nenhum natal dês de pequeno, eu já não recebia nenhum presente e não costumava ter festa, eu só era obrigado a ir viajar, então nunca foi um bom momento para mim.
sinto q o natal perde sua essência conforme o passar dos anos tbm
Pensava que so eu sentia isso, apesar de eu não comemorar e coisa e tal
esperança, paz e amor?
namoral, tudo que eu vejo no Natal é falsidade de gente q nunca gostou de tu. Loucura e insanidades de adultos q querem comprar presentes o mais rápido possível para dar para um bando de crianças mimadas. E uma visão hipócrita e egoísta de bondade.
Todo santo vídeo seu vem uma calmaria boa e saudável, obrigado Isac você é demais
Esse vídeo caiu como uma luva, estava fazendo uma breve discussão sobre como o Natal pode ser uma distração e uma desculpa para muitas coisas, com o meu amigo. Temos percebido isso a cada ano, a cada brinquedo inventado, ou como as casas e lugares públicos tem ficado “exuberantes”.
Eu não sei dizer se as crianças realmente estavam fazendo boas ações pela cidade pelos brinquedos, pode ter sido o pontapé inicial mas depois que os adultos passaram a reproduzir as boas ações aqui se tornou rotina e elevou a qualidade de vida daquela cidade, é como aquela hora que o Jesper conta ao Klaus as mudanças que vem acontecendo na cidade e o Klaus cita uma frase que sua falecida esposa costumava dizer “um ato gentil de verdade sempre gera mais gentileza”, à princípio Jesper não acredita nisso porque ele veio de um mundo muito materialista dizendo acreditar que todos sempre querem ganhar algo em troca, com as crianças isso é verdade elas queriam os brinquedos mas os adultos não tinham nada a ganhar ao dar continuidade à onda de boas ações, as crianças à princípio foram à Alva só para aprender à escrever mas depois que começaram a gostar de aprender elas passaram a ir à escola e com mais crianças porque elas gostavam de aprender coisas novas, e também não devia fazer tanta diferença perderem os presentes só daquele Natal, afinal eles passaram semanas entregando presentes então as crianças já deviam ter mais que suficiente em casa. Mas o que eu achei mais estranho foi que todas as crianças da cidade faziam coisas ruins antes de começarem a dar os brinquedos e depois que o Jesper inventou o lance da “lista dos malcriados” ninguém pensou tipo “mas au fiz muita malcriação esses dias e ainda assim ganhei presentes”.
Ah, Isac... Se tornou cansativo falar sobre natal, fim de ano e tal. Cada vez mais, vejo que me tornei obsoleto e é assim que vejo o resto das pessoas também. Realmente acredito na modernidade líquida. Nada foi feito para durar. Nada mais. Tudo se tornou descartável e mesmo com os melhores filmes natalinos, não causa mais uma sensação de frio na barriga, de ter esperança. O que ganhamos foi o caos, polaridade, depressão, ansiedade, crises existenciais. A gente tá vivendo um momento muito sinistro.
Caramba! Eu tô maratonando os videos desse canal porque são muito bons e só agora percebi que não tem o engajamento que merece
Como assim???? Esse canal merece ter milhões de inscritos!!
Eu gosto do Natal, não por causa de presentes mais é como se eu comemorace mais um ano que eu tenho minha família ainda aqui comigo. ❤
E é assim que a média poderia se parecer, e o que o filme deveria ensinar! Eu realmente gostaria que o Natal fosse uma data relevante pra mim
Mesma coisa eu❤ mas esse ano n rolou mt bem... mas espero q o de vcs sejam incríveis sempre!💕
@@beckymelo49 lamento por não ter sido um bom Natal mais espero que o próximo seja muito melhor
@@vitoriacaldas3051 Nossa... bom, obrigada! Muito obrigada! Minha família é grande e minha casa sempre foi caótica e teve muita briga ent já era de se esperar q até msm no Natal tentamos ver Netflix como pessoas racionais kkk e deu treta como sempre né :/ mas os outros natais até q dava pra aguentar mas nesse? Psé... N deu e ainda mais com os nossos problemas pessoais e o estresse n deu bom ;-; Ent eu estou orando pra q minha mãe consiga um apartamento pra gente n ter q ficar morando com o resto da minha família e ter paz finalmente! Por isso n foi tão bom... e eu n sei pq expliquei td isso acho q só quis desabafar msm e agradecer por me desejar feliz Natal para os próximos q tiverem e mais uma vez obrigada! Bjss💕💕💕
eu odeio o Natal pelo mesmo motivo
ser obrigado a comemorar com familiares q tu odeia, já que, se optar por n comemorar, será visto como um "filho da puta insensível". Além da necessidade doentia de dar presentes pro povo. E da perspectiva hipócrita de bondade
É tudo culpa da Coca-Cola
Entenderão entendedores
Shorey
Cor
Chorastes?
Gente eu tô em shock
Got it
Eu não comemoro Natal e esse tipo de vídeo me faz ficar cada vez mais atenta tanto a essa comemoração quanto aos produtos delas no geral. Curti bastante e com certeza compartilharei com alguém
Coitada de vc
caralho que qualidade boa de video, e que voz acolhedora, parabéns vou começar a acompanhar o trampo
A Amazon Prime é um serviço que está se expandindo no Brasil, tanto pelo preço, quanto pela quantidade de benefícios, que incluem séries originais de ótima qualidade de roteiro (de acordo com os críticos). Adoraria que falasse sobre as séries da Amazon \o/
Cara eu tô aprendendo de cinema contigo, sério. Parabéns pelo conteúdo, deveria ter mais views.
Eu acabei de assistir o seu vídeo "como criar um Super-Homem", e me lembrei da série the boys baseada nos quadrinhos, que trás quase a mesma proposta primária de BrightBurn, só que com um maior aprofundamento, creio que iria gerar um excelente vídeo. E claro que não posso esquecer de mencionar o filme também baseado nos seus quadrinhos, watchmen, que trás não só essa mesma premissa, mas também incríveis personalidades de personagens bastante originais, pelo menos aos meus olhos, que também são mais trabalhados e aprofundados na serie lançada no ano passado (2019), acredito que esses dois conteúdos que eu mencionei poderiam gerar uma boa discussão sobre diversos temas, principalmente com relação ao consumo de mídias.
As cenas do carteiro agindo nas sombras até se justifica pois ele ainda estava na etapa "mimado", tentando de tudo para poder voltar a sua boa vida. Depois, quando ele descobre o amor a motivação muda, inclusive com ele sendo penalizado pelo julgamento de seus novos amigos (Klaus e a professora). Ele ainda não é o mocinho quando faz isso, mas a caracterização dele poderia dar sinais da mudança de motivação dele.
Pra mim, é justamente sobre isso: as pessoas fazem coisas "boas" esperando recompensas. Porque no fundo, não há caridade, generosidade ou qualquer coisa gentil sem interesse. Mesmo quando realizamos uma obra de caridade, esperamos ajudar alguém e por mais que isso não seja necessariamente bom para o nós fisicamente ou economicamente, engrandece nosso ego, "Eu sou uma pessoa boa/ Eu estou ajudando pessoas." Não que isso seja errado, pois as intenções são ótimas. A questão é: NÃO EXISTE UMA AÇÃO QUE SEJA BOA EM SUA ESSÊNCIA, SEM INTERESSE
Adorei esse filme, trouxe uma proposta diferente para filmes natalinos...ah, e esse é meu novo vídeo favorito!
gente, cm assim
me sinto tão confortavel vendo o açucar cair no A Princesa e o Sapo, nunca notei q era 3d
Eu concordo com esse papel estranho do personagem principal, porém gostei bastante do filme!
Mano, do nada na minha mente veio esse video, eu lembrava de ter assistido e achado muito bom, e só isso, lembrava que era alguma coisa relacionada a klaus. Eu fiquei tanto tempo procurando isso, tanto tempo, nem acredito que achei. Procurei pra caramba só pra ter o prazer de assistir esse video de novo. Enfim, o video continua incrivel, assim como quando eu assisti ele em dezembro de 2019
Se eu tivesse uma casa e uma xícara de café e o isac quisesse ser meu amigo eu iria amar uma conversa de fim de tarde ❤ que CANAL MARAVILHOSO !!
Mesmo considerando os defeitos, Klaus é um ótimo filme.
Tem até um episódio de o incrível mundo de gumball q é em janeiro depois do natal e está todo mundo desanimado e triste até q ele cria um feriado parecido com o natal mais diferente e ae todo mundo se alegra,enfim me veio a cabeça isso
Quando vi Klaus, eu gostei bastante, o visual realmente me deixou bem satisfeito, mas foram exatamente esses dois pontos que me deixaram cabreiro com o filme. A cena do Jesper, a interpretei como uma analogia à venda ilegal de drogas.
Dai vc ta indo longe. É tipo um piada adulta, nem uma criança vai ver aquilo e aceitar drogas.
@@aleatoriedade8342 De fato uma criança iria olhar pra algo assim e não iria tirar nada de maligno disso(dependendo da criança e do contexto que ela vive), porém o filme não é só feito para crianças, essa piada adulta não torna o filme ruim, mas na minha perspectiva torna ele mais pobre, colocar crianças nesse contexto e tentar fazer humor disso, não teve graça *pra mim* e achei um recurso forçado pra um filme que se posiciona com aquela atmosfera
@@aleatoriedade8342 mas é só a minha experiência
@@_leao3459 de boa.
Esse cara é simplesmente perfeito no que faz.
Eu adoro esses detalhes de sombreamento nas animações da Disney nos anos 90
Isac, eu gostaria que você falasse um pouco sobre a música "Viva la Vida" do Coldplay. Diga sobre o significado real da música, que é um homem que já foi Rei mas perdeu seu cargo de uma hora pra outra. E o outro significado é na nossa vida, como as nossas emoções, uma montanha russa, uma hora estamos felizes, e na outra estamos tristes.
Por favor Isac, faça um vídeo falando sobre essa música, e dê aquela aula de filosofia que só você faz
@@user-qb4zd9qk3n que?
@@user-qb4zd9qk3n Faz sentido
@@user-qb4zd9qk3n Pode haver várias maneiras de interpretar a música, pode ser que a música está falando também de Napoleão Bonaparte. Talvez cada um tem um modo diferente de ver a música
Cara...esse seu conteúdo e muito conceitual
Natal deixou de ser uma distração pra mim há algum tempo. Ontem, por exemplo, tava lá eu chorando no quarto depois da ceia
porq vc tava chorando?
@@sneed1100 comecei a pensar na vida hahahahh
@@juliafilber950 putz, me identifiquei
@@sneed1100 é foda...sempre que chega essas datas eu fico pensando "O que eu tô fazendo da minha vida?"
@@juliafilber950 exatamente oq eu penso, talvez seja por isso q eu sinto q a cada ano o espírito natalino está sumindo
E cada analise.. Uma melhor que a outra.
Sei lá, as pessoas passam o ano todo ignorando tudo à sua volta e então em algum momento tudo muda. Nunca parece ser por um motivo mas sim por uma data. Setembro amarelo e natal são exemplos perfeitos disso. Tudo parece tão distorcido, mas também tão real. É um tipo de egoísmo de auto preservação. É como quando seus familiares brigam. Você quer se compadecer por eles, quer ajuda-los. Mas você não pode se deixar abalar por isso, porque isso só iria te deixar mal e te prejudicar. Então as pessoas deixam de sentir, de ver, de se importar para não ter que aceitar uma realidade porque isso as machuca. Então elas preferem ignorar o depressivo, o mendigo, o machucado porque é mais fácil esquecer do que lidar com isso. Preferem fugir da dor, fingir que ela não existe. Mas isso também dói e aí aparecem essas datas especiais onde as pessoas se importam e se reúnem. Aí elas lembram da criança que passa fome e a alimentam, se lembram da pessoa que tem alguma doença mental e a acolhem e então, voltam a sua rotina de fugir e esconder. Porque é mais fácil. A dor dos outros nunca é tão importante quanto a sua, mesmo quando a dor do outro deveria ser também a sua dor.
meu deus! sua comunidade é otima, são todos inteligentes... os comentários são INCRÍVEIS
vc foi me fazendo amar pra depois me fazer odiar, maravilhoso
2:04 meU DEUS ESSE ÓCULOS CHEIO DE MARCA DE DEDO TÁ ME DANDO GATILHO PARA PARA PARA-
eu sinceramente fiquei decepcionada com a "penúltima cena" pode se assim dizer (a que a "vilã" derruba os supostos presentes penhasco abaixo e bum, como vai se virar para deixar o natal mágico?), eles poderiam ter inovado nesse ponto. eu fiquei imaginando essa cena (caindo os brinquedos de verdade) como algo que eu não iria me arrepender de mostrar ao meu irmão. ele poderia ver que essa bendita data comemorativa, não grita apenas por brinquedos, não faz com que grandes empresas ganhem milhões em cima de tal data, e sim, que o natal deveria ser um momento de simplesmente, amolecer o próprio coração. reunir com quem quiser e quem ama, mas também ajudar o próximo.
desde 2014, quanto completei meus 12 anos, me questionei alto o porquê de não darmos comida para cachorros no natal, meu pai me respondeu "não se dá comida sagrada à animais, em um dia assim" e eu nunca vi sentido naquela frase, porém, tempo depois fui compreendendo o lado dele, mas não aceitando.
sobre a questão do natal, e várias outras datas comemorativas serem apenas uma forma de "ludibriar" as pessoas, de muitas maneiras, eu não consigo enxergar ele assim.
Se tratando de Klaus em geral, e como envolve a questão de educação infantil (quando se trata de como nossas crianças vão vivenciar, enxergar e tratar o mundo) eu posiciono meu dedo seja a onde for, pois essa foi e sempre será uma questão delicada.
a solidão crônica me retorna assim que chega dia 26
Um filme estilo do Natal e o progama na netflix natal e tals
Acho interresante
Isac, admiro sua inteligência e percepção crítica. Parabéns!👏👏
Queria um vídeo dele com os meninos do quadro em branco... eu acho que seria sensacional.
Hoje mesmo eu disse que o Natal é a única época que as pessoas deixam um pouco o espelho e o próprio umbigo para ajudar os outros. Solidariedade só existe no natal, pessoas com fome, crianças sem roupas/brinquedos, só existem no Natal. De uns anos pra cá, natal se tornou um feriado muito superficial e falso pra mim.
tifude, que video incrivel gostaria de mais como esse
Entrei pelo natal e, mesmo que o meio nada de natal tivesse, fiquei mesmo assim. Topíssimo!
video do Isac Ness em 0:01 e eu já tô MEU DEUS MIND BLOWING
Isac, você conseguiria fazer um vídeo sobre The OA? Não conheço outra pessoa que consiga fazer pelo menos uma homenagem a essa série que não teve fim !
Protheus up up
Up
Up
Up
Up
Como eu nunca tinha achado esse canal INCRÍVEL?!
Primeiramente parabéns por mais um vídeo genial!!!
Seu trabalho é incrível e a cada vídeo aprendo mais é mais, Por isso muito obrigado.
Segundo, eu assisti a essa animação logo na estreia, o traço me chamou muita atenção por me lembrar Gris, um jogo lançado nesse ano que é espetacular. Até achei o filme interessante, e tentei assistir ele com um olhar de criança, e pessoalmente gostei do final, não do Clímax em si, mas sim do final mesmo. Aqueles últimos momentos antes dos créditos, eu achei que todas as falhas acabavam por ser esquecidas por causa daquela “sobremesa” bem satisfatória. Mas olhando o conjunto da obra, eu não senti a mínima vontade de recomendar esse filme pra algum sobrinho ou criança. Simplesmente não consegui ver esse filme sendo feito para uma criança.
Feliz Natal, família
Que provocação interesse essa Isac.
Uma realidade (para alguns) difícil de engulir, mas nem sempre a verdade é doce como uma bengala de açúcar :)
Eu tenho 12 anos e achei interessante o assunto do canal. Teorias interessantes!
Um vídeo melhor que o outro :)
Olha... Você está falando sobre crianças aprenderem coisas erradas quase no final do vídeo (pelo oque eu entendi, se quiser poderia me explicar direito nisso) mas quando eu era do 3 ano, nas aulas de filosofia aprendi que adultos/adolescentes/crianças podem aprender coisas erradas com atos ou desenhos animados que pessoas fazem, mas também me mostrou que elas podem pensar mais no que o lado "ruim" De seus celebros falam, e acabar aprendendo que isso é errado, e que não se pode confiar em qualquer um. Exemplo:
Estranho:venha aqui criança! Você quer um docinho?
Criança:hum...
Parte ruim do cérebro da criança:A! Vai lá! Você não gosta de doces?
Parte boa do cérebro da criança, vendo o ato que o estranho esta fazendo:NÃO VA! Lembra que seus pais falaram para não confiar em estranhos? Pensa no que irá acontecer com você! Lembra daquele filme que seus pais usaram pra fazer você pensar nos seus atos? Ou no que irá acontecer com você?
Criança:não obrigado moço, estou bem sem doces
Final do exemplo...
Sim!, eu sei que muitos pais são inresposaveis, mas agora eu quero falar com os pais de uma criança ou de varias crianças:
Pais, pensem bem, vocês não amam seus filhos? Irá deixar eles morrerem? Pensem bem noque pode acontecer se vocês não se resposabelizarem por eles
E isso não foi um insulto para você, Isaac, e sim uma opinião que eu dei quando você falou aquilo, aliás, sou nova no seu canal... Amo os vídeos que você faz, me ajuda a pensar no que eu faço e no que pode acontecer
Você é como um psicologo para mim. Meus parabéns pelo oque você faz pessoas refletirem!
Adoro seu canal
Obrigado!
Cara esse treco dos presentes acabo virando clichê que nem no Grinch
Obrigado. Você me poupou de ver este filme, hehe. :D
pensei que o vídeo era sobre o natal. mas ele tá falando de traço da disney... legau.
Gente, eu jurava que o filme era sobre o JASPER e era direcionado pros adolescentes ou adultos mesmo que se veem no lugar dele, e por isso eu gostei, pq fala de achar o seu lugar e um objetivo, e EXATAMENTE POR CAUSA DO ROTEIRO eu tirei a conclusão de que n é pra crianças, é um boa anaogia e eu concordo, mas n é sobre isso que o filme fala, n é a visão dele
Essa questão das distrações é algo que venho me perguntando muito. O natal certamente é uma muito ligada a parte financeira. Mas tem muitas outras, talvez tão importante quando isso é se perguntar "do que eu estou tentando me distrair"?
Do nosso próprio vazio existencial, em acharmos que somos importantes em nossa existência. Somos seres egocêntricos e cheios de verdades que reforçam aquilo que nos deixa bem.
@@Giovanni00007 É isso também.
00:22 finalmente alguém falando isso
Esse canal e muito bom! Só agora que conheci" ^^
Um vídeo, uma obra de arte
(TÁ! OKAY!
ESSE CARA É MUITO BOM!!)
O aniversário de um certo alguém simplesmente foi coberto por captalismo, falsa gentileza, luzes, arvores é banquetes.
na verdade, o aniversário de Jesus foi usado para encobertar uma tradição pagã e q, posteriormente, foi encobertado pelo capitalismo
e lembrando q as árvores natalinas n são capitalistas, aquilo q vc monta em casa é tradição nórdica
Eu sei cara, eu n falei sobre arvore na parte do captalismo é sim do movimento das marcas em marketing.
@@garudadrakon4728 Toda a história tradição nórdica e do culto pagão ao Sol ou algo parecido eu ja sabia. So queria falar q geral cobriu o "aniversário" com coisas fúteis
Sinceramente e pessoalmente, eu acho que as pessoas deveriam perceber que o natal é uma distração, porque aí elas não iriam gastar tanto dinheiro com decoração e etc. É claro que ganhar presentes é legal, mas ao menos usassem uma desculpa melhor, porquê não tem um real motivo pra essa data comemorativa ja que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro. O natal era um comemoração pagã que a igreja católica transformou em uma festa cristã :T
A capitalização do Natal é uma verdadeira tristeza, Sofia. Quanto ao nascimento de Jesus Cristo, tem um vídeo que explica de maneira bem sucinta:
th-cam.com/video/uJxXHOc94uk/w-d-xo.html
Parabéns...vc viu que o natal era uma festa pagã aonde?no você sabia?
@@gdyl7331 uh, não, eu li em algum lugar, mas não lembro onde, se eu estiver errada, por favor me corrija.
@@gdyl7331 é, eu fui pesquisar novamente e a igreja fixou essa data (25 de dezembro) pra suplantar o festival pagão do Sol invicto que ocorria mais ou menos na mesma época do ano
@@gdyl7331 deus mitra
Eu acredito no natal, mas não como o " dia em que mudamos pra melhor, o dia em que Jesus nasceu pra mudar o mundo, o dia em que existe a paz na terra aos homens de boa vontade", mas como uma noite em que agradecemos as bênçãos que recebemos no ano que passou. (E não falo bênçãos cristãs, mas bons momentos e tals.)
isac, faz um vídeo sobre o especial do porta dos fundos
Adoro esse canal pqp
Cara eu amo o seu canal
Excelente análise. 👏👏👏
Eu discordo um pouco porque o klaus no filme mesmo diz que "um ato gentil de verdade sempre gera mais gentileza", e o próprio carteiro (me esqueci o nome) questiona o pensamento, mas que ele mesmo acaba se vendo sem explicações, entendo que você achou que eles erraram em entregar uma boa mensagem, mas foi isso que eu extraí do filme.
Nossa mano,assisti esse filme (Klaus) no último dia de aula, mas nem prestei atenção no filme só fiquei no celular, agora entendi o real significado do filme
O crossover que eu mais gostaria era o Issac com o Gabriel do canal quebrando a caixa
Resumindo: o natal hoje em dia é só comprar,e se o grich viesse como ele é nós dias de hoje,ele ainda teria o coração pequeno
o legal é que o rei leão é um filme onde se trabalha um tema complicado de usurpação e ditadura, e que ainda assim é para crianças, eu sempre re-assisto e vejo camadas importantes para historia, então ser para criança, para mim não é desculpa para um assunto pouco complexo.
Resumindo tudo: o Natal é uma distração porque muita gente que acredita no Papai Noel se comporta bem só pra receber presentes, ou seja, só fica "bonzinho" porque se não ficar não ganha a recompensa.
Tem muito filme: visual perfeito mas com furos de roteiro que não dá para ignorar.
A maioria dos comentários é criticando o fato do Natal ser uma "distração", e que, segundo eles, na verdade é sim um momento que muda as pessoas. Vamos analisar novamente, "um momento que muda as pessoas", falar que o espírito natalino muda as pessoas ao menos um dia é o mesmo que dizer que realmente é uma distração, pois ninguém mudou realmente, apenas estão se fazendo de felizes e bons pelo bem do "espírito natalino", afinal, se não existisse esse falso aniversário, cheio de luzes e presentes com falsos sentimentos, seríamos bons? Será que essa "cultura natalina" é na verdade tóxica ao invés de benéfica?
Sobre o traço, tem um filme perdido na netflix que creio qu3 seja desse cara que fez Klaus, os irmãos willoby, ghylhiby sei la
O vídeo é de natal e do nada eu penso q to num vídeo de filme
*NOSSA EU VI ESSE FILMEEE*
Uma reflexão muito interessante
Cliquei no vídeo e deu a propaganda da coca com o natal sksksksksksksk
Na minha opinião colocar o natal como distração dos problemas cotidianos é colocar a celebração em função da falta. Outra visão possível é de que os problemas cotidianos são suportáveis ou superáveis por que existem valores pelos quais vale a pena lutar. A celebração aparece como um marco temporal que celebra esses valores. Não é apenas distração, é também algo que existe por si mesmo. É claro que esses valores devem ser analisados e questionados, afinal, não sei se comercializar o amor e a empatia seja algo positivo, apesar de ser algo plenamente esperado do capitalismo.
entro no TH-cam querendo ver um vídeo do issac e já tava na minha home
thanos God
Caracaaaaa outro tiro no coração 👏👏
mano pfv faz um video falando sobre ´´perdi meu corpo´´, esse filme lanço na netflix faz um mes mais ou menos e è muito bom
O Natal é isso tudo, só pra gente rica ;).
Sobre a técnica de mistura 2d com 3d, não seria parecida coma a animação de homem-aranha no aranhaverso?
Irmao , seu video e bom porem sinto que a distancia que vc faz com o assunto principal e de certa forma muito grande e fica um pouco confuso quando vc volta pra ele , acho que seria mais sutil nessa colocação de ideias que se prendem ao assunto principal, tmj vlw