Ótima crônica, Carlos, em que o narrador, contando uma situação cotidiana, nos faz refletir como há em nosso país uma vergonhosa e profunda desigualdade social. Entendo muito bem este sentimento de culpa, de vergonha, de que fala o narrador, pois sinto o mesmo quando vou a Porto Alegre e vejo nos sinais de trânsito, sob um sol escaldante ou expostos a um frio intenso, adultos e crianças vendendo doces, balas, flores. É triste demais que seja assim, pois, mesmo tendo uma Constituição chamada "Cidadã", há quase quarenta anos, o Brasil segue sendo um país injusto, por ser profundamente desigual. Combater essa desigualdade é um dos nossos enormes desafios. Carlos, obrigada pelo vídeo com esta bela e reflexiva crônica. Um abraço!
Não conhecia essa crônica do Cony e gostei muito, é muito reflexiva. Sempre acerta nas escolhas das crônicas. Excelente! Fiquei interessado em ler o Cony desde o vídeo que você fez sobre o "Quase Memória".
Belíssima crônica e bastante reflexiva Em relação a questão auto biografica do escritor me fez lembrar uma frase do poeta Russo Joseph Brodosky ganhador do Nobel de 1987 ele fala o seguinte "A verdadeira biografia do escritor está nos seus livros" isso se comprova na obra do Carlos Heitor Cony falando sobre ele recomendo você assistir o documentário Histórias de acadêmicos Carlos Heitor Cony onde ele fala sobre a sua obra e também algumas histórias que aconteceu com ele tem esse vídeo aqui no TH-cam
Ótima crônica, Carlos, em que o narrador, contando uma situação cotidiana, nos faz refletir como há em nosso país uma vergonhosa e profunda desigualdade social.
Entendo muito bem este sentimento de culpa, de vergonha, de que fala o narrador, pois sinto o mesmo quando vou a Porto Alegre e vejo nos sinais de trânsito, sob um sol escaldante ou expostos a um frio intenso, adultos e crianças vendendo doces, balas, flores.
É triste demais que seja assim, pois, mesmo tendo uma Constituição chamada "Cidadã", há quase quarenta anos, o Brasil segue sendo um país injusto, por ser profundamente desigual.
Combater essa desigualdade é um dos nossos enormes desafios.
Carlos, obrigada pelo vídeo com esta bela e reflexiva crônica.
Um abraço!
Muito bom 😊
Queremos mais do Cony no canal!👩⚖️
Não conhecia essa crônica do Cony e gostei muito, é muito reflexiva. Sempre acerta nas escolhas das crônicas. Excelente! Fiquei interessado em ler o Cony desde o vídeo que você fez sobre o "Quase Memória".
Belíssima crônica e bastante reflexiva Em relação a questão auto biografica do escritor me fez lembrar uma frase do poeta Russo Joseph Brodosky ganhador do Nobel de 1987
ele fala o seguinte "A verdadeira biografia do escritor está nos seus livros" isso se comprova na obra do Carlos Heitor Cony falando sobre ele recomendo você assistir o documentário Histórias de acadêmicos Carlos Heitor Cony onde ele fala sobre a sua obra e também algumas histórias que aconteceu com ele tem esse vídeo aqui no TH-cam