Oi, Carlos! No início do ano, depois de ver o teu vídeo sobre livros para ler em 2024, entre os vários que eu não havia lido e nem tinha, escolhi comprar "Corações Sujos" e "O Senhor Ventura". O livro do Fernando Morais eu li ainda no primeiro semestre. Gostei muito e fiquei bastante impressionada com o que ali é contado. E, como tantas vezes acontece, várias outras leituras passaram à frente de "O Senhor Ventura". Mas, agora, neste fim de semana, eu li e adorei. Sem dúvida, é também pra mim, uma das melhores leituras do ano. Não conhecia ainda o Miguel Torga e me apaixonei pela sua escrita, objetiva e ao mesmo tempo, poética. A história tem passagens engraçadas e outras muito tristes, um protagonista que nos desperta raiva e indignação, mas também, admiração e piedade. Como disseste, há trechos que são verdadeiras joias literárias, memoráveis. Aderbal Freire-Filho, ao apresentar a obra, é muito feliz quando diz que é nosso o "prazer maior de ter a ventura de ler esta novela" ( pág. 11). Que pena que suas obras são pouco publicadas e conhecidas no Brasil. Ainda bem que temos a ti que nos mostra estas preciosidades. Um abraço, Carlos!!
Oi, Carlos! No início do ano, depois de ver o teu vídeo sobre livros para ler em 2024, entre os vários que eu não havia lido e nem tinha, escolhi comprar "Corações Sujos" e "O Senhor Ventura".
O livro do Fernando Morais eu li ainda no primeiro semestre. Gostei muito e fiquei bastante impressionada com o que ali é contado.
E, como tantas vezes acontece, várias outras leituras passaram à frente de "O Senhor Ventura".
Mas, agora, neste fim de semana, eu li e adorei. Sem dúvida, é também pra mim, uma das melhores leituras do ano. Não conhecia ainda o Miguel Torga e me apaixonei pela sua escrita, objetiva e ao mesmo tempo, poética. A história tem passagens engraçadas e outras muito tristes, um protagonista que nos desperta raiva e indignação, mas também, admiração e piedade.
Como disseste, há trechos que são verdadeiras joias literárias, memoráveis. Aderbal Freire-Filho, ao apresentar a obra, é muito feliz quando diz que é nosso o "prazer maior de ter a ventura de ler esta novela" ( pág. 11).
Que pena que suas obras são pouco publicadas e conhecidas no Brasil. Ainda bem que temos a ti que nos mostra estas preciosidades.
Um abraço, Carlos!!