Assisti todos seus vídeos Nilton, dicas de ouro, obg por compartilhar, pretendo ir no outono desse ano, o Francés. Vou parcelar o Caminho tb, irei até Burgos em 2024, 2025 até SC!
Nilton, você despertou em mim mais vontade de fazer o caminho de Santiago. Tenho muitas dúvidas e inseguranças, não tenho uma data prevista principalmente porque não gostaria de ir sozinha, acredito que na hora certa vai acontecer. Obrigada por todas as dicas, seus vídeos são ótimos continue postando. Um abraço!
Prezado: em Aguçadoura, Portugal. Fiz reserva pelo site deles. Foi o único albergue municipal da viagem. Eu sugiro você verificar se os lugares que te interessam têm site e telefone com máxima antecedência. Um abraço!
Muito válidas as opiniões e informações do vídeo! Fiz o Caminho Português da Costa há um ano de bicicleta. Foi uma experiência incrível e espero fazer o Caminho Francês também. A sinalização da costa é confusa para peregrinos ciclistas, o que salva é realmente a orientação da praia. Buen camino!
Obrigado pela partilha e conselhos! Sou português a viver em BH Brasil e vou a Portugal em Maio 2025, como você fala eu já comecei a fazer o caminho! Kkkk eu te pergunto tem como acampar se faltar albergues! Existem parques de campismo? Obrigado e como diz o brasileiro, vamos bater canelas…. Sinta-se abracado
Adorei suas dicas Nilton. Estou indo em outubro pra fazer esse caminho da Costa. Estou um pouco preocupada com o clima é sinalização mas fora isso estou confiante. Eu fiz o caminho francês de Sarria até Santiago ano passado e foi uma experiência incrível.
Oi Milton que bom voltar a ouvir as suas experiências no Caminho de Santiago. Estava com saudades de ouvir as suas ponderações a respeito. Vou fazer o Caminho Central a partir de Porto em 5/10 próximo, e quero deixar aqui o testemunho que foram as suas postagens que fortificaram a minha fé em fazer o Caminho. E tal qual você ainda não fiz o primeiro mas já estou programando o segundo 😃. Grande abraço que Deus continue a te abençoar com muita saúde para que você continue e nos brindar com suas narrativas compostelanas . Paz e Bem
Nilton! Muito bom seu vídeos e opiniões sobre sua experiência. Estamos na mesma vibe! Estamos nos organizando pra ir em junho 2024. Obrigado pelas dicas!
Obrigado, Nilton!! Fiz o ano passado o Caminho Francês! Este ano, mês de Abril, quero fazer o Português e minha dúvida e pesquisa é saber o qual. Como você bem diz e como muita sabedoria: o caminho já começa com o planejamento. Até breve!!
Fiz o caminho português, central, em dez23, jan24, tbm com sinalização confusa, dúbias e sem sinalização, principalmente na parte de Portugal. Cheio de penhascos, desfiladeiros, caminho sinuoso, etc. Mas valeu a pena, com poucos peregrinos e paisagens lindíssimas.
Seus vídeos são dos melhores sobre o CS, me tiram muitas dúvidas (fiz o francês há 25 anos e em março farei o português). Só discordo da parte do tênis, rssss... não abro mão de uma boa bota de trekking, com Goretex. 😁 Mas como você mesmo fala, isso é muito pessoal. Parabéns pelos vídeos. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Cara Lucia Helena: você vai começar o caminho por uma das cidades mais lindas. Espero que você faça um caminhada muito tranquila (com o calçado certo!), encontre gente interessante e viva experiências com muito amor e espiritualidade. Depois volta aqui e conta como foi! Um abraço!
Suas dicas são ótimas. Principalmente as relacionadas à calçados, pois estou bastante preocupada com isso. Sobre a meia a prova d'água poderia falar da marca e onde posso encontrar ?
Cara Leila: más notícias: utilizei a minha e NÃO FUNCIONOU. Não aguentou meia hora. O que eu fiz no Caminho de Santiago e funcionou, mas é pra lá de gambiarra (daí o fato de não divulgar...), é colocar uma meia, colocar um saco plástico e colocar uma segunda meia para prender o saco plástico. Eu andei um dia inteiro assim na chuva e cheguei no destino com o pé seco. Lembrando: o problema não é o pé molhado, mas o frio nos pés. No verão, não vejo problema de aguentar o pé molhado. Um abraço!
Cara Jennifer: só o Google Maps, para me localizar, e o Booking, para reserva em hotéis ou albergues. A maior parte do tempo, só segui as setas amarelas. Um abraço!
Nilton, adorei suas dicas gratidão! Eu faço cicloviagens, estou pensando fazer o caminho de Santiago mês de julho pois estarei em Lisboa. Estou em dúvida qual caminho escolher partindo de Porto. Vc tem e-mail p q eu possa entrar em contato com vc?
Caro Udson: sou ciclista e NÃO recomendo fazer o Caminho de Santiago de bicicleta porque: você não curtir direito (tudo será muito rápido) e os encontros com outros peregrinos ficam mais difíceis. Sei de vários casos de ciclistas que abandoram a bicicleta no meio do Caminho para continuar a pé. Um abraço!
Prezado Márcio: sim, você consegue. Vale lembrar que você andará em solo espanhol pela Galícia. O galego é um tipo de "portunhol" muito interessante. Mas, se fosse você, estudava um pouco de inglês para poder se integrar mais com peregrinos do mundo inteiro. Um abraço!
Prezado: Sim! Se você puder, reserve as passagens o quanto antes! Quanto mais próxima da data, mais cara a passagem, principalmente para Portugal, país que tem enorme procura por brasileiros. Um abraço!
ปีที่แล้ว +1
Nilton, por favor, qual o link dessa meia a prova d'agua?
Ola tudo bem? Quero fazer o caminho Portugues em 2024, só que estou com uma dúvida...como fica quando passar pela imigração? Não vamos ter reserva em hostel e tudo mais. A credencial do peregrino ajuda nessa parte?
Prezado Alberto: eu já tive a mesma preocupação. E reservei hotéis nos últimos dias de caminhada, mas com possibilidade de alterar a reserva sem custo caso mudasse de ideia ou algo ocorresse. Conseguir a credencial é interessante. Mas lembre-se de que vale seguir as outras regras: passagem de ida e de volta dentro do prazo da viagem (por exemplo, se a caminhada dura 15 dias, o período da passagem precisa ser mais ou menos correspondente), seguro saúde comprado e possibilidade de comprovação de que você pode custear suas despesas. Um abraço e que você tenha uma ótima caminhada!
Boa noite Nilton! Parabéns pelo vídeo, muito bacana. Com relação ao Caminho Português pela costa, as estruturas para alimentação e pouso são boas? Estou pensando em faze-lo em 2025.
Olá, eu vou começar o caminho dia 16/08/23. Quero fazer pela costa até Póvoa de Varzim e já partir para o caminho central. É possível entrar no caminho central por Póvoa de Varzim?
Cara Patrícia: eu não sei responder. Vale lembrar que Póvoa do Varzim é a etapa inicial do Caminho de Santiago Português da Costa, ou seja, o que você quer fazer é um desvio não convencional, portanto, eu duvido que exista sinalização entre os dois trechos, mas vale conferir. Boa sorte!
Obrigado pelos vídeos Nilton. Já estou me programando para este caminho, devo ir eu e minha filha é pensamos em ficar em albergue particular ou hotel de menor custo. Neste caso, não preciso levar saco de dormir não é mesmo?
Prezado Carlos: nos hósteis que mostro no vídeo, não precisa saco de dormir nem toalha. Mas sempre confira as condições durante a reserva. Uma ótimo Caminho para vocês! Conta como foi, depois. Um abraço.
Boa pergunta! Eu simplesmente queria comparar as duas rotas, já que uma tem menos gente e outra tem mais gente e recursos. E, sim, fiquei com vontade de fazer a rota inteira pelo litoral numa próxima vez. Um abraço!
Prezado, eu não tenho muita certeza da resposta, mas acho que tem a ver com sinalização e estrutura deficientes e a tradição de sair da Sé do Porto. Um abraço!
Nilton, muito boas as dicas! Estou acompanhando e anotando para meu caminho em abril. Queria tirar uma dúvida...no caminho da Costa, procurei hostels no Booking para saber a quantidade de oferta, se é fácil ter hospedagem e não encontrei muitas opções. Sobre a hospedagem e custos, vc tem alguma dica? Obrigada 😊
Cara Nataly: a impressão que eu tive no Caminho da Costa é de poucas opções mais estruturadas junto dos povoados. Mas, ao mesmo tempo, acho que dificilmente você fica sem uma cama e um chuveiro, pois muita gente desses mesmos lugares está acostumada a receber peregrinos. Calcule um gasto médio de 25 euros. Um albergue vai custar metade. Já um hotel, pelo menos o dobro. Vale lembrar ainda que a oferta vai depender da época em que você for. Na alta temporada, entre maio e setembro, as dificuldades e preços aumentam. Um abraço!
Olá Nilton, muito obrigada pela resposta e infos. Muito bom saber de quem já presenciou o mesmo caminho. Eu estou com mais uma dúvida enorme, eu vou em abril, justamente por não saber se tem mais ou menos estrutura de hostels, queria saber se é importante levar saco de dormir ou não seria necessário. Vc teve essa experiência? Agradeço de novooooo
Cara Nataly: há hostels e albergues. São duas formas de hospedagem distintas. Os hostels, quase sempre, tem mais estrutura e custam mais (20 a 25 euros). Já nos albergues públicos (10 a 12 euros), ou seja, nos espaços exclusivos para peregrinos com a credencial, só tem a cama e o chuveiro. Nesses últimos lugares, é importante levar saco de dormir e toalha se você pretende utilizá-los. Fique ligada que você pode pegar dias frios em abril. Então, capa de chuva e um bom (e leve!) casaco são necessários. É importante, sempre, a gente se preparar, mas lembre-se de que você está indo para um parte muito civilizada do mundo. Qualquer problema, você acha solução. Faltou algo, você encontra lugar para comprar. Fico à disposição para responder outras dúvidas.
Prezado, eu desconheço essa alternativa. Até hoje, em todos os lugares, só conheci uns jovens franceses que fizeram isso, o que é muito pouco. Acredito que seja proibido na maior parte dos lugares, mas vale verificar. Um abraço!
Prezado: varia bastante. Em 2024, eu arriscaria dizer que o gasto mínimo está entre 30 a 40 euros por dia (dormir em albergue municipal e cozinhar por lá a principal refeição).
Assisti todos seus vídeos Nilton, dicas de ouro, obg por compartilhar, pretendo ir no outono desse ano, o Francés. Vou parcelar o Caminho tb, irei até Burgos em 2024, 2025 até SC!
Ficou massa, Nilton. Que bom que voltou a postar! Seus vídeos são riquíssimos de informação. Poste mais!
Este foi o vídeo mais completo que eu encontrei, muitas dessas informações é difícil encontrar, Muito Obrigada!!!
Obrigada Nilton! Me emocionou muito sua fala final.❤
Nilton, você despertou em mim mais vontade de fazer o caminho de Santiago. Tenho muitas dúvidas e inseguranças, não tenho uma data prevista principalmente porque não gostaria de ir sozinha, acredito que na hora certa vai acontecer. Obrigada por todas as dicas, seus vídeos são ótimos continue postando. Um abraço!
Prezado: em Aguçadoura, Portugal. Fiz reserva pelo site deles. Foi o único albergue municipal da viagem. Eu sugiro você verificar se os lugares que te interessam têm site e telefone com máxima antecedência. Um abraço!
Muito Obrigado. Informações valiosíssimas!
Nilton, muito bom ter os seus vídeos novamente. Os últimos que vi já faz uns 3 anos mesmo. “O caminho começa na preparação!” Vamos em frente!
Prezado Carlos: como gente, a pandemia de covid estragou meus planos. Espero colocar mais conteúdos de agora em diante. Obrigado e um abraço
Obrigada por compartilhar sua experiência.
Muito gratificante seus conselhos🙏🏽👍
Muito válidas as opiniões e informações do vídeo!
Fiz o Caminho Português da Costa há um ano de bicicleta.
Foi uma experiência incrível e espero fazer o Caminho Francês também.
A sinalização da costa é confusa para peregrinos ciclistas, o que salva é realmente a orientação da praia.
Buen camino!
A cada dia um sinal!!!!gratidao paz luz
Exatamente, parece que eu já comecei o meu caminho no planejamento..certíssimo!
Os videos do Nilton são muito bons, não sei pq não tem mais visualizações
Maravilha Nilton. Mais uma vez obrigado por compartilhar sua experiência. Excelentes as dicas e o Caminho como um todo.🙏🙏🙏🙏🙏
Parabens! Vejo em vc um grande exemplo de determinação e digna compustura,!
Adorei seus vídeos. Eu quero fazer o caminho, sem data ainda. E ouvir você, passeando por SC tá incrível.
Vídeo fantástico! Obrigado Nilton, por repartir essas valiosas informações.
Oi Nilton, meu sonho é fazer esse caminho. Obrigada por compartilhar suas experiências.
Excelente vídeo Newton!! Dicas nota 10!
Parabéns pelo vídeo, certeza q vou assistir mais vezes pra fechar bem meu planejamento. Obrigada por partilhar sua experiência
Obrigado pela partilha e conselhos! Sou português a viver em BH Brasil e vou a Portugal em Maio 2025, como você fala eu já comecei a fazer o caminho! Kkkk eu te pergunto tem como acampar se faltar albergues! Existem parques de campismo? Obrigado e como diz o brasileiro, vamos bater canelas…. Sinta-se abracado
Adorei suas dicas Nilton. Estou indo em outubro pra fazer esse caminho da Costa. Estou um pouco preocupada com o clima é sinalização mas fora isso estou confiante. Eu fiz o caminho francês de Sarria até Santiago ano passado e foi uma experiência incrível.
Muito preciosas suas dicas; seu incentivo para a gente fazer o caminho é incrível!
Nilton, valiosas informações. Obrigado
Que bom que voltou a postar
Oi Milton que bom voltar a ouvir as suas experiências no Caminho de Santiago. Estava com saudades de ouvir as suas ponderações a respeito. Vou fazer o Caminho Central a partir de Porto em 5/10 próximo, e quero deixar aqui o testemunho que foram as suas postagens que fortificaram a minha fé em fazer o Caminho. E tal qual você ainda não fiz o primeiro mas já estou programando o segundo 😃. Grande abraço que Deus continue a te abençoar com muita saúde para que você continue e nos brindar com suas narrativas compostelanas . Paz e Bem
Prezado Sílvio: Obrigado! Depois de fazer o Caminho, volte aqui e fale da sua experiência. Grande abraço e que você tenha ótimas experiências!
Nilton! Muito bom seu vídeos e opiniões sobre sua experiência. Estamos na mesma vibe! Estamos nos organizando pra ir em junho 2024. Obrigado pelas dicas!
Explicações perfeitas. Muito obrigada
Obrigado, Nilton!! Fiz o ano passado o Caminho Francês! Este ano, mês de Abril, quero fazer o Português e minha dúvida e pesquisa é saber o qual. Como você bem diz e como muita sabedoria: o caminho já começa com o planejamento. Até breve!!
Muito obrigado por compartilhar! Dicas muito úteis.
Obrigada pelas informações!
Obrigado pela resposta
Obrigado pelas dicas.
Fiz o caminho português, central, em dez23, jan24, tbm com sinalização confusa, dúbias e sem sinalização, principalmente na parte de Portugal. Cheio de penhascos, desfiladeiros, caminho sinuoso, etc. Mas valeu a pena, com poucos peregrinos e paisagens lindíssimas.
Obrigado pela sua contribuição
Seus vídeos são dos melhores sobre o CS, me tiram muitas dúvidas (fiz o francês há 25 anos e em março farei o português).
Só discordo da parte do tênis, rssss... não abro mão de uma boa bota de trekking, com Goretex. 😁 Mas como você mesmo fala, isso é muito pessoal.
Parabéns pelos vídeos.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bacana!
Excelente
Olá Nilton, vou embarcar dia 22/08 e vou refazer o caminho de Burgos à Santiago no fia 24/08. Ahhhh sozinha e com 66.
Cara Lucia Helena: você vai começar o caminho por uma das cidades mais lindas. Espero que você faça um caminhada muito tranquila (com o calçado certo!), encontre gente interessante e viva experiências com muito amor e espiritualidade. Depois volta aqui e conta como foi! Um abraço!
@@niltonhernandes4827 obrigada! Torce por mim🙏
Quero ter essa sua energia e vigor na tua idade!
Obrigado amigo pretendo fazer em Breve, como voce disse o Caminho já Começou.❤
Nilton ! excelente trabalho. Simples e objetivo . Você tem algum vídeo de como foi porto/Santiago em 10 dias?
Tenho sim: th-cam.com/video/BRKjLerzpWU/w-d-xo.html
Suas dicas são ótimas. Principalmente as relacionadas à calçados, pois estou bastante preocupada com isso. Sobre a meia a prova d'água poderia falar da marca e onde posso encontrar ?
Cara Leila: más notícias: utilizei a minha e NÃO FUNCIONOU. Não aguentou meia hora. O que eu fiz no Caminho de Santiago e funcionou, mas é pra lá de gambiarra (daí o fato de não divulgar...), é colocar uma meia, colocar um saco plástico e colocar uma segunda meia para prender o saco plástico. Eu andei um dia inteiro assim na chuva e cheguei no destino com o pé seco. Lembrando: o problema não é o pé molhado, mas o frio nos pés. No verão, não vejo problema de aguentar o pé molhado. Um abraço!
Olá...Vc já fez o Caminho da Fé?
Se sim, consegue traçar um paralelo entre eles?
Vc usou algum app com distância entre cidades e opções de hospedagem?
Cara Jennifer: só o Google Maps, para me localizar, e o Booking, para reserva em hotéis ou albergues. A maior parte do tempo, só segui as setas amarelas. Um abraço!
Nilton, adorei suas dicas gratidão! Eu faço cicloviagens, estou pensando fazer o caminho de Santiago mês de julho pois estarei em Lisboa. Estou em dúvida qual caminho escolher partindo de Porto. Vc tem e-mail p q eu possa entrar em contato com vc?
Prezada, deixe seu contato aqui para conversarmos. De bike, sem dúvida o melhor caminho é via litoral, por ser plano. Um abraço!
Muito bom, ótimas informações. Recomenda fazer de bicicleta?
Caro Udson: sou ciclista e NÃO recomendo fazer o Caminho de Santiago de bicicleta porque: você não curtir direito (tudo será muito rápido) e os encontros com outros peregrinos ficam mais difíceis. Sei de vários casos de ciclistas que abandoram a bicicleta no meio do Caminho para continuar a pé. Um abraço!
Muito bom teu vídeo Nilton, dá para ir falando só português do Brasil?
Prezado Márcio: sim, você consegue. Vale lembrar que você andará em solo espanhol pela Galícia. O galego é um tipo de "portunhol" muito interessante. Mas, se fosse você, estudava um pouco de inglês para poder se integrar mais com peregrinos do mundo inteiro. Um abraço!
Muito bom...! Pretendo fazer o Caminho Central, em 2024, saindo do Porto. O que vc sugere qto as paisagens? Já devo reservá-las? Grato
Prezado: Sim! Se você puder, reserve as passagens o quanto antes! Quanto mais próxima da data, mais cara a passagem, principalmente para Portugal, país que tem enorme procura por brasileiros. Um abraço!
Nilton, por favor, qual o link dessa meia a prova d'agua?
Fiquei curioso também em saber @niltonhernandes4827
Ola tudo bem? Quero fazer o caminho Portugues em 2024, só que estou com uma dúvida...como fica quando passar pela imigração? Não vamos ter reserva em hostel e tudo mais. A credencial do peregrino ajuda nessa parte?
Prezado Alberto: eu já tive a mesma preocupação. E reservei hotéis nos últimos dias de caminhada, mas com possibilidade de alterar a reserva sem custo caso mudasse de ideia ou algo ocorresse. Conseguir a credencial é interessante. Mas lembre-se de que vale seguir as outras regras: passagem de ida e de volta dentro do prazo da viagem (por exemplo, se a caminhada dura 15 dias, o período da passagem precisa ser mais ou menos correspondente), seguro saúde comprado e possibilidade de comprovação de que você pode custear suas despesas. Um abraço e que você tenha uma ótima caminhada!
@@niltonhernandes4827 perfeito meu amigo, muito obrigado
Boa noite Nilton! Parabéns pelo vídeo, muito bacana. Com relação ao Caminho Português pela costa, as estruturas para alimentação e pouso são boas? Estou pensando em faze-lo em 2025.
Oi Nilton, qual o aplicativo que você usou para se localizar?
Ótimos vídeos.
Vc despachou sua mochila ou pode levar a bordo?
Olá, Clara. Levei a bordo, pois estava com uns sete quilos. Um abraço!
Qual o seu bog? um abraço
Olá, eu vou começar o caminho dia 16/08/23. Quero fazer pela costa até Póvoa de Varzim e já partir para o caminho central. É possível entrar no caminho central por Póvoa de Varzim?
Cara Patrícia: eu não sei responder. Vale lembrar que Póvoa do Varzim é a etapa inicial do Caminho de Santiago Português da Costa, ou seja, o que você quer fazer é um desvio não convencional, portanto, eu duvido que exista sinalização entre os dois trechos, mas vale conferir. Boa sorte!
Obrigado pelos vídeos Nilton. Já estou me programando para este caminho, devo ir eu e minha filha é pensamos em ficar em albergue particular ou hotel de menor custo. Neste caso, não preciso levar saco de dormir não é mesmo?
Prezado Carlos: nos hósteis que mostro no vídeo, não precisa saco de dormir nem toalha. Mas sempre confira as condições durante a reserva. Uma ótimo Caminho para vocês! Conta como foi, depois. Um abraço.
@@niltonhernandes4827 obrigado
Nilton, caminho de Santiago português central ou costa é aconselhável fazer no inverno ?
Só tenho janeiro de 2025 pra fazer
Belo vídeo Nilton.
Uma curiosidade: Porque a decisão de deixar a Rota Costeira e passar para o Central em Caminha?
Boa pergunta! Eu simplesmente queria comparar as duas rotas, já que uma tem menos gente e outra tem mais gente e recursos. E, sim, fiquei com vontade de fazer a rota inteira pelo litoral numa próxima vez. Um abraço!
@@niltonhernandes4827 perguntei porque queria saber mais sobre a Variante Espiritual. Valeu!!!
@@KerjeanLopes Este ponto, não sei responder, desculpe-me...
Agora tô pensando, será que eu conheço o meu pé?
Olá...
Vc sabe me dizer porque as pessoas começam o Caminho Português do Porto e não de nenhuma cidade antes, como Lisboa, por exemplo exemplo?
Prezado, eu não tenho muita certeza da resposta, mas acho que tem a ver com sinalização e estrutura deficientes e a tradição de sair da Sé do Porto. Um abraço!
Nilton, muito boas as dicas! Estou acompanhando e anotando para meu caminho em abril. Queria tirar uma dúvida...no caminho da Costa, procurei hostels no Booking para saber a quantidade de oferta, se é fácil ter hospedagem e não encontrei muitas opções. Sobre a hospedagem e custos, vc tem alguma dica? Obrigada 😊
Cara Nataly: a impressão que eu tive no Caminho da Costa é de poucas opções mais estruturadas junto dos povoados. Mas, ao mesmo tempo, acho que dificilmente você fica sem uma cama e um chuveiro, pois muita gente desses mesmos lugares está acostumada a receber peregrinos. Calcule um gasto médio de 25 euros. Um albergue vai custar metade. Já um hotel, pelo menos o dobro. Vale lembrar ainda que a oferta vai depender da época em que você for. Na alta temporada, entre maio e setembro, as dificuldades e preços aumentam. Um abraço!
Olá Nilton, muito obrigada pela resposta e infos. Muito bom saber de quem já presenciou o mesmo caminho. Eu estou com mais uma dúvida enorme, eu vou em abril, justamente por não saber se tem mais ou menos estrutura de hostels, queria saber se é importante levar saco de dormir ou não seria necessário. Vc teve essa experiência? Agradeço de novooooo
Cara Nataly: há hostels e albergues. São duas formas de hospedagem distintas. Os hostels, quase sempre, tem mais estrutura e custam mais (20 a 25 euros). Já nos albergues públicos (10 a 12 euros), ou seja, nos espaços exclusivos para peregrinos com a credencial, só tem a cama e o chuveiro. Nesses últimos lugares, é importante levar saco de dormir e toalha se você pretende utilizá-los. Fique ligada que você pode pegar dias frios em abril. Então, capa de chuva e um bom (e leve!) casaco são necessários. É importante, sempre, a gente se preparar, mas lembre-se de que você está indo para um parte muito civilizada do mundo. Qualquer problema, você acha solução. Faltou algo, você encontra lugar para comprar. Fico à disposição para responder outras dúvidas.
Agradeço de novo. Dicas muito valiosas 🙏🏻💝
Olá amigo! Da pra montar barraca, em vez de ir pra albergues?
Prezado, eu desconheço essa alternativa. Até hoje, em todos os lugares, só conheci uns jovens franceses que fizeram isso, o que é muito pouco. Acredito que seja proibido na maior parte dos lugares, mas vale verificar. Um abraço!
Olá Nilton em quantos dias vc fez ?
Uns 10 dias, com um deles de descanso.
Espero que tenha tido um bom caminho. Só uma questão, a meia impermeável é por dentro ou por fora do tênis? Boas caminhadas.
Olá, Carlo: a meia impermeável é para ser utilizada como uma meia comum, dentro do calçado. Um abraço!
Boa tarde. É possível fazer a reserva para dormir em Albergues Municipais?
Desculpe, não percebi. É possível?
Qual a media de custos.
Prezado: varia bastante. Em 2024, eu arriscaria dizer que o gasto mínimo está entre 30 a 40 euros por dia (dormir em albergue municipal e cozinhar por lá a principal refeição).
Prefiro tênis também
Gostei!
Valeu!